domingo, 12 de novembro de 2017

UMA EXCELENTE SUGESTÃO DE NATAL

Natal? Agora?! Odeio quando falam de natal em novembro! Falta uma eternidade até 25 de dezembro (ou tem que faltar, porque tenho muita coisa que fazer até lá).
Mas está é uma ótima dica. Se eu comprasse presentes, certamente tentaria fazer o que ele pede.

16 comentários:

Rodolfo Abrantes disse...

Tem gente que tem dificuldade de amadurecer, nossa é o mesmo discurso dos anos 60 e 70, contas as multinacionais, os americanos.


Deixa eu falar uma coisa se vocês acha que o desemprego está alto imagina se essas empresas fecharem as portas.

Prof. Ane Santos disse...

Concordo plenamente. Embora eu não seja adepta do Natal, por entende-lo como basicamente comercial e não seguir os princípios cristãos (ou pagãos, né) que propõe. Pessoal sem dinheiro, mas tem que dar presentinho para todo mundo, e passar o resto do ano pagando os juros do cartão de crédito. Todas as minhas compras são a vista, inclusive conseguindo bons descontos assim. Dou preferência para empresas regionais (boas, mais baratas e que gastam menos combustível para chegar ao mercado).

Anônimo disse...

Sim, dai as grandes empresas e multinacionais começam a demitir em massa, "Jênial"

E igual acabar com o agro negocio para incentivar somente a agricultura familiar, com certeza a horta do seu Zé vai alimentar milhões de pessoas, como se o que compram no supermercado não dependesse de logística, escala de produção nada, se materializasse nas prateleiras e pronto :P

Anônimo disse...

Achei super fofa essa ideia.

Tem espaço pra corporação e tem espaço pra Dona Maria. Cada um escolhe no que vai colocar seu dinheiro.

Anônimo disse...

Também acho um pouco cedo pra começar a falar em natal e outras festas de fim de ano. Mas a dica é muito boa para as várias comemorações de aniversário que tem nesse mês de novembro.

Anônimo disse...

Eu vou comprar de grandes atacadistas.

Anônimo disse...

Off-topic:

Mais uma merda do bostão Charlie Sheen (ídolo, herói e garoto propaganda dos mascus) vem à tona: ele está sendo acusado por ter estuprado ator de 13 anos em 1986.


Charlie Sheen é uma fábrica de escândalos. Além do seu envolvimento com drogas, ele foi acusado de assediar sexualmente sua dentista durante uma consulta e Denise Richards, sua ex-mulher, afirmou que o ator assistia vídeos pornográficos de garotas e garotos com aparência jovem, provavelmente menores de idade. Agora, Sheen é suspeito de ter estuprado um ator adolescente.

Quando tinha 19 anos, o astro participou do longa “Lucas”, lançado em 1986, com o ator-mirim Corey Haim, de 13 anos na época. Membros da equipe do filme e pessoas do elenco alegam assédios de Sheen, que teria mantido relações sexuais com Haim. Após lutar contra o vício em drogas, Haim morreu de pneumonia aos 38 anos, em 2010.

O ator Corey Feldman, amigo de Haim, escreveu sobre o caso em seu livro. “Haim disse que durante as filmagens de ‘Lucas’, um adulto o convenceu que era perfeitamente normal homens mais velhos e adolescentes da indústria cinematográfica transarem. Ele era inocente e foi sodomizado”. Feldman não revelou o nome da pessoa sobre quem estava falando.

“Haim me contou que os dois fumaram maconha e transaram. Ele disse que também fizeram sexo anal e, depois disso, Sheen ficou frio”, afirmou o ator Dominick Brascia. “Haim ficou tão confuso com o incidente e acreditou, como acontece com várias vítimas, que estava apaixonado por seu abusador”, revelou uma fonte ao National Enquirer.

Pessoas próximas a Haim acreditam que o vício do ator em drogas foi causado por experiências traumáticas no começo de sua vida. A apuração feita pelo portal aponta que outros menores teriam sido assediados sexualmente por Sheen: oito pessoas disseram à reportagem que foram abusadas pelo astro.

https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/celebridades/charlie-sheen-e-acusado-de-estuprar-ator-de-13-anos


https://bluntforcetruth.com/shocking-allegations-charlie-sheen-raped-13-year-old-corey-haim/

Anônimo disse...

“e acreditou, como acontece com várias vítimas, que estava apaixonado por seu abusador”

Essa parte me lembrou do caso do Caetano e esposa.

Anônimo disse...

esse charlie sheen que era até pouco tempo atrás a capa da página "orgulho de ser hétero" ?

Anônimo disse...

Eu sei que a intenção do comércio é puxar as vendas, mas às vezes me irrita esse negócio de colocar enfeite de natal ainda em outubro e colocar ovo de páscoa à venda sem o carnaval ainda ter passado. Afff

Anônimo disse...

Uma reflexão:

A carreira de Kevin Spacey foi definitivamente aniquilada.

Justo? Quase, ainda falta responder criminalmente por isso.

PORÉM.

Kevin Spacey, após a primeira denúncia, se assumiu gay. Todas as vítimas que surgiram depois da primeira denúncia são homens.

Tem dois fatores importantes que precisam ser considerados aqui antes de mais nada:
- O agressor é gay
- As vítimas são homens

Um dos dois (ou os dois) pesou de forma definitiva para essa reação de Hollywood às denúncias contra Spacey. Não foi o crime em si que gerou essa reação, mas sim, o fato do agressor ser gay e das vítimas serem homens.

Prova disso é que centenas de mulheres já denunciaram figurões de Hollywood pelos mesmíssimos crimes de assédio e estupro e o máximo que aconteceu até hoje foi elas tendo suas carreiras encerradas, eles sempre permaneceram intocáveis.

"Ah, mas é um movimento inédito mesmo, essa reação está acontecendo agora". Não necessariamente, xuxu. Vários homens foram denunciados recentemente por assédio/estupro, dentre todos eles o único que recebeu uma reação enérgica da indústria foi o Spacey.

Acho justíssimo que o Spacey colha toda a merda que plantou como estuprador e, como eu disse no começo, ainda acho pouco já que o que ele fez é crime, MAS, me perdoem o pessimismo, não acho que vamos entrar numa onda de carreiras encerradas em represália aos estupros/assédios cometidos, não acho que a reação contra o Spacey seja só a primeira inaugurando enfim uma era de justiça em Hollywood.

(Maya Falks)

donadio disse...

É muito bonito, mas na prática não funciona. As pessoas compram o mais barato, e quem produz mais barato é a grande empresa.

Anônimo disse...

Eu não compro nada, presenteio com algo feito por mim, pois sou artesã e confeiteira, então tanto porta retratos, estantes, porta jóias, porta arquivos, trecos eu mesma faço, como também doces e salgados.

Anônimo disse...

"m dos dois (ou os dois) pesou de forma definitiva para essa reação de Hollywood às denúncias contra Spacey. Não foi o crime em si que gerou essa reação, mas sim, o fato do agressor ser gay e das vítimas serem homens."

Eu tenho certeza que isso aí procede.

E homens adultos. Porque se fossem crianças, estariam aí impunes sem nenhum problema.

Anônimo disse...

Se eu posso comprar para minha filha de 2 anos um brinquedo vindo da China, provavelmente de mão-de-obra praticamente escrava ou escrava de fato, feito com materiais tóxicos como chumbo, que lá é usado indiscriminadamente para fixação de tintas em limites muito acima dos tolerados em qualquer país, vindo de navio e espalhando combustível o caminho o todo, eu também posso comprar um brinquedo muito melhor da artesã que mora na minha rua, que conheço seu nome, o nome de seus filhos, proporcionando um Natal feliz não só para minha filha mas para a família dessa artesã também. A escolha é bastante óbvia.

titia disse...

Até no dinheiro alheio essas crianças barbadas querem mandar. Seria hilário se não fosse deprimente. Querem mandar na roupa alheia, no cabelo alheio, no brinquedo alheio, no sexo alheio, na maternagem/paternagem alheia, no filho alheio, na vida alheia, e agora querem mandar até no dinheiro alheio. Pessoas, quando vocês vão entender que vocês não mandam nem nas próprias cuecas, quanto mais na vida, sexo, corpo, filhos, dinheiro ou qualquer outra coisa alheios? Vão cuidar da vida de vocês que, aliás, está essa merda justamente porque vocês estão preocupados em ficar mandando na vida alheia e não cuidam das suas.