sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O MACHISMO NÃO POUPA AS ANTIFEMINISTAS

Existem mulheres machistas sim. Anti-feministas, validadoras do machismo, moças que buscam acima de tudo a aprovação masculina. Elas interiorizaram que mulheres são inferiores, que mulher não presta, que mulher é um bicho traiçoeiro mesmo, e querem provar para homens misóginos que obviamente também acreditam nisso que elas são diferentes, que elas sim são decentes e dignas de respeito. 
Como eu já disse algumas vezes, ser anti-feminista não salva mulher alguma de ser alvo do machismo. Para os misóginos, as mulheres machistas são sempre, acima de tudo, vadias. Porque são mulheres. Se bem que é muito comum um misógino se derreter e se apaixonar perdidamente por qualquer mulher que lhe dê atenção, mas isso é outra história.
É terrível que existam mulheres que sejam contra mulheres, mas que las hay, las hay. Vou ilustrar um pouquinho. Eu sequer conhecia a existência dessa mulher, fiquei sabendo através do romance de Sinclair Lewis, It Can't Happen Here. Na primeira metade do século 20, muito antes de Trump e seus trumpminions, já havia quem gritasse "América primeiro!" Uma dessas pessoas se chamava Elizabeth Dilling, intitulada por um jornal nazista de "a Fuhrer fêmea". Dilling odiava negros, comunistas, e judeus. E, pra piorar, ela era contra as mulheres votarem ou participarem da vida política. Como exercer sororidade com uma mulher dessas?
Cartum de 1907 satiriza
mulheres que entregaram
petição contra o sufrágio
feminino: "Salvem-nos de
nós mesmas!"
Não que Dilling fosse a única mulher contra as mulheres na política. Longe disso. No início do século passado, enquanto as feministas e socialistas lutavam por igualdade de gênero e pelo direito ao voto universal, havia mulheres da elite lutando contra. A Associação Nacional Contra o Sufrágio Feminino, por exemplo, data de 1911, e era liderada por "senhoras da sociedade". Ainda hoje há mulheres reaças que pedem, em tudo quanto é eleição, que o voto feminino seja revogado porque mulheres costumam cobrar uma participação maior do Estado (como exigir, por exemplo, creches públicas e gratuitas. Malditas comunas!). A escritora Ann Coulter é uma dessas. 
Sei que é difícil acreditar, mas há mulheres que se detestam tanto que estão dispostas a tudo para fazer parte de grupos machistas. Sério: quanto você tem que se odiar para querer ser aceita por quem te odeia? A quadrilha misógina que me ataca há anos tem sempre duas ou três garotas implorando aprovação. Uma delas começou quando ainda era menor de idade. Neonazista e interessada em pedofilia, ela logo se identificou com o fórum. 
Um resumo da lista de coisas que ela realizou na tentativa desesperada de ser aceita: mandou inúmeros nudes e vídeos pros mascus (num deles, ela enfiava uma cruz na vagina; todas as imagens foram amplamente divulgadas por eles); gravou um vídeo dizendo que havia sido estuprada por um deles -- e gostado; gravou áudio dizendo que havia sido estuprada por um desafeto deles -- e não gostado; fez vídeo dizendo ser minha filha.
Carta de suicídio fake
Em janeiro, ela estava sendo tão perseguida por mascus que simulou o próprio suicídio, com direito à carta de despedida e tudo. Não colou por muito tempo. Ela chegou a pedir ajuda a feministas para denunciar os mascus. Uma professora (também perseguida por mascus) trocou inúmeras mensagens com ela e se ofereceu a pagar-lhe um advogado. A gente enviou o nome e telefone de um agente da Abin que talvez pudesse auxiliá-la. O que a menina fez? Passou tudo pra quadrilha. Foi recompensada: atualmente é moderadora de um chan misógino.
Não desejo nada de mal para essa garota, é óbvio. Torço para que ela sobreviva e faça terapia e amadureça, antes que seja tarde demais (porque creio que está correndo risco quem entra num chan misógino e escreve "Sei que vocês me odeiam, mas estou em Curitiba e não tenho onde passar a noite. Alguém que promete não me matar pode me ceder um quarto?"). Mas minha sororidade com uma moça com tanta vontade de se autodestruir (levando outras mulheres junto) se esgotou faz meses.
Eu não gosto do termo biscoiteira de macho, que é como algumas feministas apelidam mulheres que querem ganhar (simbolicamente falando) aprovação dos homens. Mas todas nós conhecemos essas mulheres. Se bobear, algumas de nós já fomos essas mulheres, antes do feminismo nos libertar.
É muito difícil, eu bem sei, exercer sororidade com quem nos boicota a toda hora e com quem faz alianças com nossos inimigos (que não são os homens, mas os homens misóginos). E mesmo assim eu tento. Quem sabe um dia essas mulheres machistas consigam se orgulhar de serem mulheres? E ainda melhor: mulheres livres?

216 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 216 de 216
Anônimo disse...

Não levanto nenhuma bandeira, mas não precisa ser gênio para perceber o quanto têm mulheres que fazem de tudo para agradar homens e acham que fazendo o que eles querem se tornam especiais. Homens são seres abomináveis que só pensam nos três orifícios que a mulher possui.E se estes estiverem aliados a um corpo esculpido na academia, com um par de silicone e cabelos loiros, melhor ainda.Não pensem mulheres , que tendo um relacionamento "estável" vocês estão imunes às atrocidades masculinas.Provavelmente serão trocadas por um produto mais jovem ,quando envelhecerem,ou terão que viver com vendas nos olhos.Homem=escória.

Anônimo disse...

Só li verdades nos dois últimos comentários.

Anônimo disse...

To até vendo uma coisa.
Como Lola é como dizem, "Justiceira social", não vai demorar muito pra ela fazer outro post falando de outras mulheres que imploram atenção de mascus.
Inclusive, com certeza, Lola tem conhecimento de uma seguidora dela que também vive de amizades com mascus.
Até é amigona e manda varios nudes pra um mascu do MT que a processou em 20 mil.
Lola sabe quem é. Será que Lola ainda tem sororidade com essa garota?

Anônimo disse...

Quem é mesmo que está com a corrente sanguínea cheia de substâncias nocivas que alteram seu raciocínio e sua percepção da realidade (e muito mais que isso)?

Anônimo disse...

Voltei nessa bagaça só pra dizer pra vocês que todos organismos fêmeos (dos quais deriva a vida, nos quais está a origem de toda forma de vida na Terra) tem o gene da partenogênese (Igf2) e que nas mamíferas esse gene é histórica e biologicamente desativado através de mecanismos evolutivos parasitários desenvolvidos pelo cromossomo Y que é incapaz de se reproduzir, se recombinar ou se duplicar e, portanto, deixar sua descendência de Ys, ou seja, incapaz de existir de outra forma que não parasitando as XX e fazendo fêmeas de depósitos de sêmen e incubadoras de seus herdeiros parasitários Y.

Que é a partir desse mecanismo evolutivo - enquanto realidade material de seres vivos em interação - que se instituem e fundamentam as formas mais profundas da cultura e que o patriarcado é, portanto, também um fenômeno bioquímico.

Mulheres, estudem biologia. A biologia importa.

Bom dia.


http://www.bbc.com/portuguese/ciencia/story/2004/04/040421_dnarato.shtml

Cientistas modificam gene de óvulo e conseguem gerar filhote sem usar esperma

Anônimo disse...

Atitude persecutória é a do troll lesbopolitico a ditar regras para a sexualidade das mulheres e ridicularizar as mulheres héteros. Você não precisa me dar aulas sobre o feminismo radical que eu conheço bem. E você também conhece muito bem. Você sabe que a Valerie Solanas pregou sim a extinção dos homens. E que certas autoras feministas pregaram o lesbianismo político.
Ah e não sou troll persecutório. Tanto que não ataquei o teu comentário.
Quanto as terapias Gestalt e reichiana eu as conheço também. Já fiz terapia reichiana para desfazer as couraças. Foram desfeitas e continuo heterossexual, transando e feliz. Obrigada!

Anônimo disse...

Mais aqui está cheio de "feministas" que precisam mesmo de uma terapia corporal para lidar melhor com a própria sexualidade e parar de querer controlar a sexualidade dos outros.

Anônimo disse...

"Feminismo" que fale em extinção dos homens é uma vergonha.

Anônimo disse...

E desde quando essa briguinha de vertentes ajuda em alguma coisa no feminismo? Hein? Estudem o feminismo radical, só Estudem, isso não arranca pedaço

Anônimo disse...

Foi nesse blog que descobri o feminismo, tenho muito carinho por ele e as vezes gosto de voltar aqui. Mas me entristece saber que no feminismo liberal a dependência ao masculino é gritante. Vocês não precisam disso mulheres! Estudem, leiam pensem, se organizem. Nós somos capazes! Não ajuda em nada ao movimento ficar apontando o dedo pras mulheres heteros, dizendo que elas estão erradas e nem ficarem esfregando na cara das outras o quanto o seu homem é maravilhoso. O feminismo é um movimento de mulheres para mulheres, mas isso tá virando uma bagunça sem tamanho.
Essa Ann Coulter é uma mal caráter mesmo, sem mais palavras.
Sinceramente, essa jovem precisa de ajuda psiquiatrica.
O feminismo radical me libertou, espero que libertem algumas de vocês também, o conhecimento liberta!

Anônimo disse...

Radfem não é feminismo? E o que é feminismo, uma bagunça assim como mostra essa caixa de comentários? Nem todas as radfems oprimem mulheres heteros. Em qualquer tipo de movimento tem gente bitolada, mas o conceito de heterossexualidade compulsória é um tema importante pra ser analisado

Anônimo disse...

Que bom pra você então!

Anônimo disse...

Eu sei que cada o direito de viver sua vida como bem querem. Mas não se dão conta de que esse feminismo de vocês não vão levar a lugar nenhum. Liberdade sexual? Isso mesmo? Vamos estudar, mulheres! Estudem!!!

Anônimo disse...

Uma mulher é uma fêmea humana adulta

Anônimo disse...

a única coisa que me incomoda é sentir um puta tesão pelo corpo masculino, o ruim é que depois dos quarenta não rola mais nada... os caras são tão interesseiros quanto as mulheres que eles julgam

Anônimo disse...


Não sei muito sobre feminismo radical, fiquei interessada. Estou sozinha há muito tempo, tenho mais de quarenta anos e alguns relacionamentos com homens que só me causaram baixa-auto estima, ainda não tive a sorte de encontrar um que não seja mentiroso e falso, estou começando a achar que isso não existe . Vejo amigas que namoram ou tem maridos mudando a própria personalidade para combinar com seus pares, é muito estranho.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 216 de 216   Recentes› Mais recentes»