quarta-feira, 11 de outubro de 2017

GUEST POST: RESPOSTA A JORNAL QUE ACHA QUE VAGINAS DEVEM SER CONSERTADAS

A origem do mundo (1866), quadro de Gustave Courbet (tirem as crianças do museu!)

Ontem o jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria chamada "Mulheres superam tabu e encaram laser e cirurgia para ter 'vulva ideal'", dando a entender que o que deve ser superado é o tabu da cirurgia, e não o tabu de que vaginas são tão "imperfeitas" (segundo nossa sociedade misógina) que precisam de reparação cirúrgica.
Agora vi que o título mudou para "Mulheres encaram laser e cirurgia por 'vulva ideal'". Imagino que esta ótima carta aberta escrita por Letícia Bahia tenha algo a ver com a mudança. Reproduzo a carta aqui.

Anúncio equivocado da PETA
defendendo depilação
Querida Folha de S.Paulo,
Queria te contar que não é muito fácil ter uma vagina. Hoje me dou bastante bem com a minha, mas não foi sempre assim. Eu já quis que ela tivesse um cheiro diferente daquele que é o seu natural, e durante anos paguei a uma outra pessoa pra arrancar dela os pêlos em um processo que só pode ser definido como tortura auto infringida (que loucura, não?). Mas eu superei o tabu, e hoje minha vagina pode ser do jeito que é.
Anúncio antigo em que marido
repudia a falta de "higiene
íntima" da esposa e se nega
até a abraçá-la
Eu queria sugerir, Folha, pra de repente você fazer uma reportagem sobre os homens que não superaram o tabu da vagina. Porque a vagina, você sabe, quase sempre precisa passar por uma série de rituais (como aqueles que eu abandonei) pra que um homem possa gostar dela. É difícil achar um homem que goste de uma vagina com cor de vagina, cheiro de vagina, pelo de vagina, gosto de vagina e todas as outras coisas de vagina que as vaginas têm. Então, Folha, a mim me parece que os homens é que têm um tabu com a vagina. Infelizmente, algumas de nós acabam comprando esse tabu. Você mesma, Folha, deu um exemplo nessa reportagem torta!
Suas partes íntimas
são normais
"Tinha um volume, mas não me incomodava", falou a Fernanda pra você. Só que a Fernanda emenda: "Até que no início do ano meu marido disse meio brincando: 'nossa, você tem um negócio pendurado'. Isso mexeu com a minha feminilidade". Olha só, Folha: tava tudo bem com a Fernanda, ela estava em paz com a própria vagina. Quem tinha um problema era o marido da Fernanda, mas ao invés de ir o marido da Fernanda sentar em um divã, conversar sobre "eu tenho sentimentos estranhos sobre a vagina da mulher que amo", ficou a Fernanda como a torta. Você fez parecer que é ela quem tem tabu de vagina, só porque, dãr, a vagina dela não é igual a nenhuma outra. Quer dizer, na verdade a vagina da Fernanda era igual à da irmã gêmea dela. E continua sendo, porque o desfecho -- você me contou -- foi um par de cirurgias vaginais, uma pra cada gêmea.
Fantasia mascu: são tantas mulheres
que querem dar pra eles que eles
podem até escolher a cor da vagina 
E, Folha, tem outra coisa, outra coisa bem grave. Você falou bastante sobre as vaginas rosadas serem tidas como as vaginas ideias, do que deriva toda uma sorte de tratamentos para clarear a vulva. Folha, chega aqui: isso é racismo. Você não pode sair falando por aí sobre tratamentos clareadores de pele, sobre peles rosadas serem "as mais bonitas", sem pelo menos colocar algumas perguntinhas sobre como se construiu esse gosto estético. 
Essa semana mesmo a Dove tomou um baile das redes sociais por conta de uma propaganda que mostrava uma mulher negra se transformando em uma mulher branca. Pegou mal, sabe? Eu sei que você é de outro tempo, mas hoje em dia esse negócio de embranquecer as pessoas, Folha, não pode mais. Não faz mais isso, tá bem? 
As vaginas das mulheres negras são mesmo mais escuras do que a de mulheres como eu, e tá tudo certo. O que tá errado e precisa ser tratado é uma sociedade que acha que as pessoas precisam mudar de cor pra serem bonitas.
Vamos montar junto um material pra você, Folha? Sei que você é inteligente e um pouco de leitura pode te ajudar a desconstruir esse seu -- desculpe, mas está evidente -- tabu de vagina. Podemos montar um grupo de estudos, você e alguns dos especialistas (ouch!) que entrevistou. Olha por exemplo o cirurgião plástico José Octávio de Freitas: "mulheres sempre se incomodaram com a aparência dos lábios", disse o doutor. E, no entanto, cá estou eu, feliz com os meus (e não são pequenos, viu?).
Sei que não é fácil pra você falar sobre vaginas, Folha. Mas vem com a gente que a gente te ajuda. A gente te ensina tudo que há pra saber sobre elas. Porque a gente manja de vagina e não é pouco, viu?

74 comentários:

donadio disse...

A Folha sendo... a Folha.

titia disse...

Mas essa é de rir e chorar ao mesmo tempo, eles pensam que podem dar pitaco na nossa vagina e que nós devemos fazer cirurgia e clareamento com químicos para agradá-los, mas vá uma de nós se atrever a dizer algo não elogioso do precioso pênis deles? Eu acho que ninguém explicou a esses caras que eles não são obrigados a gostarem de vagina. Sério, caras, vocês não são obrigados. Se não gostam de vagina, de boa, vão simplesmente procurar algo de que vocês gostem e deixem as donas das vaginas (e as próprias vaginas) em paz.

Ginecologistas de plantão no blog: esse negócio de vagina rosa existe naturalmente? Porque eu não vi muitas vaginas na minha vida, mas das que eu vi sem ser de atriz pornô eram todas puxando pra vermelho. Esse troço existe sem ser no pornô ou é outra invenção dos manbabies viciados em pornografia que nunca viram vagina nem em livro de anatomia do ensino fundamental?

Marcia disse...

Eu me revirei de raiva quando li a reportagem na folha, ainda bem que teve essa carta aberta!

Anônimo disse...

Pra quem curte lacre, a modelo negra da infame campanha da Dove sambou na cara do mundo inteirinho defendendo a campanha e a sua participação nela.

Será que vai acontecer com ela a mesma coisa que aconteceu com aquela participante do MasterChef, supostamente vítima de machismo, que ao final declarou-se evangélica e defendeu que na cozinha não dá pra ficar de muita delicadeza?

Fabi disse...

Gente eu vi isso há uns meses atrás. É matéria publicitária, o que não deixa de ser o horror do horror, mas né, o que esperar dos nossos amigos publicitários.
Fabi

Anônimo disse...

A folha(veículo estúpido de "informação") a mencionar sobre clareamento de vagina, nossa a matéria ideal dos misóginos e combustível para seus blogs virulentos cheios de agressividade e ofensas. Vagina tem cheiro, pelos, cor e claro manter higiene, tomar banho, etc é o ideal, agora quem quer cu, vagina e mamilos cor de rosa? Quem acompanha o blog sabe qual o "seleto grupo" com este sonho de "mulher idealizada" por eles, claro. Homens reclamam disso e daquilo, mas e eles com o cu cabeludo? Costas peludas? Braços peludos? Saco peludo? Sovaco peludo? É normal, acho lindo e tenho um puta tesão por homens com peito peludo, agora tem aquelas mulheres que reclamam, nada que uma aparada resolva, mas aquela que reclamar é apedrejada via online, lembra do comercial da Sabrina Sato? Muitos homens parecem a floresta amazônica antes do desmatamento e querem pelos apenas na sobrancelha e cabeça das mulheres.

Anônimo disse...

As minhas axilas( e de todo mundo) exalam um cheiro natural, mas eu e a grande maioria das pessoas passam sabonete no banho e usam desodorante e não ficam querendo que a sociedade aguente um cheiro de cecê, igual uma minoria faz

Anônimo disse...

Ta vendo ? Por isso que seu blog não pode ter adsense.

Anônimo disse...

Mulher faz cirurgia no nariz, na bochecha, nos seios, nas nadegas.

Por que só na vagina não pode ?

Já ouvi mais de uma dizendo que gostaria de operar. Que melhoraria a auto estima.

Qual o problema ?

WILLIAM disse...

ÓTIMO POST! MANDEI PRA VÁRIAS AMIGAS QUE FICAM ASSIM COM NEURA EM RELAÇÃO ÀS PRÓPRIAS VAGINAS. FOLHA, EVOLUA, POR FAVOOOORRR!!!

Anônimo disse...

Muito interessante essa discussão. Todo mundo questiona o preconceito contra a pele negra, mas não questiona o preconceito com a vulva escura. E olha: vulvas de mulheres morenas costumam ser mais escura do que a própria pela devido ao acúmulo de melanina. Num país onde a maior parte das mulheres são mestiças como no Brasil é muito natural que que a maior das parte das mulheres tenha a vulva um pouco escura.
E pela fé, viu! Essa Fernanda deveria ter trocado é de marido, não de vulva. Se meu homem me dissesse uma coisa dessas a minha vagina ficaria seca com ele pra sempre. Eita falta de amor próprio dessa Fernanda, viu.
Eu fico pensando se os homens fossem estimulados a fazer cirurgias pra ficar com o pênis ideal? Já pensou? Dá umas cortadinhas no pinto. Legal né?
O problema de muitos homens é que eles não crescem. Os caras casam e mesmo assim continuam uns virjões idiotas.
É isso mesmo. Esses virjões de sexualidade mal resolvida precisam é curar o tabu que tem vaginas. Talvez até curar uma pedofilia latente; já que querem mulheres adultas com vulva de criança. Sinto nojo de homens assim.
Mulheres, amem suas vulvas únicas, claras ou escuras, com seus pêlos e seus lábios grandes ou pequenos. Não há nada de errado com a vulva de vocês. Troquem de parceiro se descobrirem que ele é um babaca virgem com pedofilia latente.
Acho que o sentido disso tudo é fazer com que as mulheres odeiem cada aspecto do seu corpo. Até a vulva. Se odiando as mulheres gastam mais dinheiro com cirurgia plástica até na vulva.

Anônimo disse...

Hahahahah, tem gente que acha que vagina é um negócio rosa com um buraco no meio e com cheiro de baunilha.

Anônimo disse...

O problema é que homem não faz cirurgia no pau anon 16:20. E não vem posar de defensor das mulheres não que você é apenas mais um que quer uma buceta ideal. Vai deixar de ser virgem, palhaço.

Anônimo disse...

Esse blog só pode ter um ímã gigante pra gente babaca e extremamente cínica, só pode. Nem com moderação de comentários escapamos da podridão de certos comentários que não merecem nem ir pra caçamba de lixo, talvez só queimando e enterrando a muitos metros de profundidade.

Anônimo disse...

É porque cheiro e cabelo nas axilas tanto homens quanto mulheres tem anon 16:12. E os dois sexos são cobrados para não ficar com axilas fedidas. Mas mesmo nas axilas é cobrado da mulher retirar os pelos. Se ela não tira é nojenta, mas no homem não consideram nojento. Outra coisa: falam muito do cheiro da vagina como se pinto não tivesse cheiro de nada. E pinto sujo tem cheiro de queijo Brie! Porque não falam do odor dos pintos, mas implicam tanto com o odor vaginal. Não há outro motivo que não seja a misoginia. O duplo padrão.
Fora que implicância com isso é um sinal da eterna virgindade de alguns homens, sabe

Anônimo disse...

Já vivi muitos anos com a auto-estima detonada por causa de um comentário imbecil de um ex-namorado sobre a minha vagina. Sou branca e minha vagina é escura e isso nao me incomodava até ele dizer cm cara de decepção que era pra minha vagina ser "rosinha" por causa da cor da minha pele. Fiquei tao desconcertada que só respondi na hora: " mas não é". Depois disso me senti um ET por muito tempo até descobri que o cara só havia visto vaginas em filme pornô. O mundo é diverso e se os mascus nao aceitam, com diz a titia, nos deixem em paz.

Anônimo disse...

Oi

Unknown disse...

Homem tb faz cirurgia no pau anon das 18:11, mas soh eh necessário quando a pele em excesso dificulta a saída da glande, mas alguns fazem por questão de estética tb.

Vc ouve mulheres dando pitaco no pau dos homens, dizendo q preferem sem aquele resto de pele, pq entao homens não podem?

Anônimo disse...

Quando eu vi a notícia fiquei furiosa. Ainda bem que surgiu essa carta aberta. Esse marido da Fernanda precisa de tratamento definitivamente. Quanto tempo ainda veremos essa misoginia?! Abraços Lola ;)

titia disse...

16:20 poder pode. Mas a ninfoplastia (que é o nome dessa operação) foi inventada pra ajudar mulheres cujos lábios vaginais fossem tão grandes que usar calças ou ter relações sexuais fosse doloroso a ponto de transtornar a vida delas. Essa operação arrisca a sensibilidade genital então é um último recurso pra devolver a qualidade de vida da pessoa, não pra deixar todas as vaginas do mundo iguais às das fantasias de moleques cabaços que acham que mulher é boneca inflável. Assim como todas essas outras cirurgias que você mencionou (não esquecendo que cirurgia não é a mesma coisa que fazer as unhas ou depilar as sobrancelhas, é um procedimento extremamente invasivo e doloroso com risco de vida) não surgiram pra transformar mulher em boneca inflável viva de punheteiro donzelão, mas pra ajudar pessoas a ter melhor qualidade de vida. E a autoestima de uma mulher não deveria NUNCA depender dela estar adequada à fantasia de punheteiro donzelão, e muito menos tão baixa a ponto dela se submeter a ser toda cortada e costurada feito o monstro de Frankenstein e arriscar a vida pra alcançar essa fantasia estúpida.

Viviane disse...

Pare de distorcer os fatos. Ela explicou que não sabia da educação posterior das imagens. Defendeu a campanha sim, antes de saber o que fariam com as imagens dela.

Anônimo disse...

Lola, sei que não tem nada a ver com o assunto. Mas qual é o teu posicionamento a respeito da Catalunha? A esquerda tá muito calada em relação a isso. O governo espanhol partiu pra violência contra os separatistas. Do que tenho visto aqui não acho nacionalismo nenhum. Pra mim Madri parece muito mais nacionalista. Querendo que a Catalunha continue contra a vontade do povo dela.

Anônimo disse...

Por que não pode, colega! Por que é coisa de virjão. E mulher que faz isso é virjona também. Ao invés de dar pitaco em buceta alheia você pode transar com uma boneca inflável. Faça bom proveito, virjão.

=)= disse...

Imaginei a Fernanda falando com o marido: "Puxa você esse negócio esquisitão pendurado, parece o Fofão da Carreta Furacão!"
Matéria da Folha poderia ser: "Homens superam o tabu e encaram feixe de prótons e cirurgia para tornar o escroto menos escroto"

Felipe Roberto Martins disse...

Brasil atual = fascismo ou algo pior...

Anônimo disse...

É verdade! Até parece que pênis não tem cheiro ou cheira a sândalo ou rosas.

Anônimo disse...

Porque está é uma página feminista então seremos todas hipócritas e fingir que não damos MUITO pitaco no pênis dos homens. Aqui somos deusas e podemos mentir para nós mesmas.

Anônimo disse...

Não sei da Lola, mas eu tô do lado da Catalunha, anon 19:33.

Anônimo disse...

Lola, poderias filtrar esses comentários de ódio aos homens. Acredito que parte deles não é de feministas, mas de gente de direita se passando por feminista. Pra queimar o movimento.

Anônimo disse...

Até parece que sobrando homem pra casar, né?

Anônimo disse...

O que mais tem na sociedade e piada sobre pênis, principalmente partindo de mulheres.
E ninguém vê homem com este mimimi todo por ai.

Anônimo disse...

País tá ficando chato, isso sim. Cara tá sendo apedrejado só pq fez uma brincadeira...

Anônimo disse...

Na verdade tem. Mas se vc não encontrar um que preste pode ser feliz sozinha também. Sem maiores dramas

Anônimo disse...

Oi??? Anon 21:06. Ante de comentar não beba. Seu comentário tá inteligível. Nossa adorei essa parte de "somos deusas" só que não somos. Que peninha...
E se vc tiver achando ruim use um pênis de plástico. Faça companhia ao Rodrigo Almeida.

Anônimo disse...

Vai dizer que tu gosta das piadas, né anon 22:19? Tipo quando uma mulher reclama que teu pau é pequeno?

Anônimo disse...

Putz, era só o q faltava. Como se já não bastasse toda a pressão para nós mulheres termos que nos encaixar em padrões, conserta aqui, estica, puxa ali, creme pra lá, plástica pra cá, etc etc, agora ainda acham q a gente tem que ter "vagina bonita"?? Ah, pára, né?

Anônimo disse...

O que importa é a mulher ser feliz.
Se ela ser feliz, é fazer essa cirurgia. Que faça!
Vocês estão dando muito pitaco na vagina alheia.
Minha vagina, minhas regras!

Anônimo disse...

"Moleques cabaços", "punheiteiro donzelão " você não percebe como isso é machista? Isso só reforça o estereótipo de que o homem pra ter valor precisa ser um comedor fodão homem das cavernas. Mais atenção pra não acabar propagando o que devemos combater, estereótipos de gênero

Viviane disse...

*edição*

Anônimo disse...

Eles adoram minha xota de chocolate com morango meio rsrsrs

titia disse...

22:19 porque os homens não estão por aí metendo bisturi no pênis só pra que ele fique 'bonito', como está acontecendo com as vaginas. Favor pegar a sua falsa simetria e ir vomitá-la no banheiro mais próximo.

01:17 ui se doeu? Problema seu. Não quer ser chamado de punheteiro donzelão não aja como um. Mas vamos esclarecer só pra fazer jus ao meu nome e porque hoje eu estou boazinha.

Seguinte, mascuzada: pra ter valor o homem não precisa ser um comedor fodão homem das cavernas. Pelo contrário, pra ter valor vocês precisam agir como gente e como adultos, não como molequinhos mimados que nunca viram uma vagina na vida e acham que nós temos que ser suas bonecas infláveis vivas. Mulheres NÃO SÃO brinquedos que existem somente pra sua diversão, pra vocês se masturbarem enfiando seus pintos em nossas vaginas e pra você exibir pros seus coleguinhas. Entenderam, mulas acéfalas? Ajam como gente e tratem mulheres como gente. Vocês não tem menos valor por serem virgens nem por baterem punheta; vocês não valem nada é porque tratam mulher como coisa.

Ok, passou. Já não estou mais boazinha. Agora podem pegar seus "mimimi suas feminazis malvadas vocês estão contribuindo pro machismo" e enfia-los em seus rabos. Na hora de jogar na gente seus padrões machistas nos chamando de feias, gordas, mal comidas, lésbicas e peludas tá ok, na hora de provarem do seu próprio veneno não querem? Ah, vão se foder de verde diarreia, seus bostas bunda mole! Ninguém aqui tem peninha de vocês não!

23:35 você realmente achou que ia conseguir se passar por mulher? Vai se foder com os seus coleguinhas de um real, porífero.

Anônimo disse...

Te tranquiliza aí que os homens nunca vão desaparecer da noite pro dia.

Toda mudança no universo leva um tempo necessário para acontecer, tudo é processo. Nada surge (ou some), nem começa (ou termina), como num passe de mágica, zip!

Anônimo disse...

Além do mais, não me lembro de ver nenhum homem preocupado em procurar solução para "consertar" seu pênis porque o "modelo" dele não agrada as mulheres... Nunca vi mulher cobrar do parceiro que "ajuste" a curvatura, a espessura ou qualquer outra característica de seu pênis!! Embora seja comum que eles se preocupam com o tamanho (comprimento), né?! Mas acho que tem mais a ver com o próprio sentimento de virilidade do que com a satisfação da parceira!

donadio disse...

A imagem na reportagem da Folha supostamente ilustraria uma "vulva ideal"?

Acho que quem bolou a imagem não entende nem gosta muito do assunto, não...

Anônimo disse...

Hein!??

Anônimo disse...

Falsa simetria detected..."homem não fica de mimimi"?? Hahaha até parece...

Anônimo disse...

Pois é...Agora imagina como deve ficar a auto estima de um homem quando a mulher diz que o pau dele é pequeno...

Cão do Mato disse...

Você não lembra de homens insatisfeitos com o pênis, preocupados em agradar às mulheres? Você deve estar com Alzheimer...

Michele disse...

Ah gente, a mulherada tem que ser mais cabeça feita tbm. Eu tenho minhas vaidades e sei que certos comentários incomodam um pouco, mas tudo tem limite.
O marido reclamou mas ela não era obrigada a operar, podia ter trocado de marido tbm, nao dá pra só culpar os outros de tudo.
Eu vejo essas famosas que cada vez mais parecem bonecas, se uma aparece com o peito grande, logo tem que aparecer outra com o peito maior, e a bunda, a boca enorme, tudo artificial. E olha que nem sou contra cirurgia plástica, mas com bom senso, é lógico.
As pessoas estão tão artificiais que não tem nem graça. E tem muita mulher contribuindo com essa indústria que se alimenta da nossa insegurança, e ganhando bem com isso.

Anônimo disse...

Se preocupa porque é idiota, cão do mato. Tão idiota quanto essa Fernanda que fez a cirurgia. Isso é coisa de de velh@ virgem. É muita frescura! Pela fé.

Anônimo disse...

Digo pra você, caro colega das 13:29, o mesmo que falei para as mulheres. Procure outro parceir@. Alguma mulher vai gosta do seu pau do tamanho que ele é. Aliás para vocês homens hétero isso não é grande problema. Há mais mulheres do que homens no mercado.
No entanto, isso também não é desculpa pra nenhuma mulher ficar com um homem que põe a autoestima dela lá embaixo

Anônimo disse...

01:17. Antes de comentar não fume maconha estragada. Você viajou feio na maionese. A titia chamou de donzelo homem que fica com frescura por causa de formato de vagina. E é isso mesmo que homem assim é: donzelo, cabaço, virjão.

Anônimo disse...

Então, florzinha. A folha e os homens também devem parar de dar pitaco nas vaginas alheias e de tentar estabelecer um modelo de vagina. Minha vagina é como é. Meu namorado adora e não vou mudar nadinha nela. Minha vagina, minhas regras. Beijinho no ombro, flor.

Anônimo disse...

E se o meu namorado não gostasse, flor, eu ainda assim não mudaria nadinha nela. Mandaria ele pastar. Beijinho no ombro!

Anônimo disse...

Vaginas perfeitas para que? Para serem penetradas por homem?
A problematização da penetração é extremamente necessária ao movimento feminista enquanto movimento político de libertação das mulheres da dominação masculina, porque concerne ao acesso compulsório de homens aos nossos corpos; mas que tal problematização não necessariamente deve ser essa relação direta entre sexo hetero penetrativo e estupro, que pode fazer sentido teoricamente mas não possui qualquer utilidade prática. Não acredito ser producente que tal discussão se dê da mesma forma entre mulheres lésbicas. Cada abordagem merece um cuidado específico porque estamos falando da saúde emocional e física de mulheres, de suas experiências e traumas,e também de política.

Anônimo disse...

14:30. A discussão se deu para relacionamentos héteros.

Anônimo disse...

Uzomi se preocupam tanto com o tamanho do pinto não por que querem satisfazer as mulheres - essa reportagem é a prova cabal disso: Uzomi tem pavor de vaginas, não sabem como é uma vagina, muito menos como uma vagina funciona - eles estão preocupados em:

1. agradar o amiguinho imaginário deles que fica no pé da cama dando nota para seus paus sifilítico e sua performance britadeira!
2. Eles tem medo que no mictório apareça algum marmanjo com o pau mais avantajado do que o deles...


Eu li outro dia, não me lembro onde, que não só o Brasil é campeão em vaginoplastias, mas que a cirurgia é cada vez mais frequente em MENINAS que mal entraram na puberdade!!!
No momento, superar tabus é deixar que meninas cresçam não achando que são uma aberração tão suja, fétida e defeituosa que tem que ser constantemente lavada, desinfetada, perfunda, cortada, costurada, clareada para o deleite de terceiros que as tratam como lixo.

Jane Doe

Anônimo disse...

"Mulheres, vocês podem por favor se diminuírem adequando-se aos meus desejos e fantasias para que eu possa me sentir bem a respeito da minha masculinidade?"

Anônimo disse...

Chamar vulva de vagina, até quando?

Anônimo disse...

O que não falta é homem complexado com o pinto, as 2 coisas q mais se vende na internet: viagra e bomba peniana. E as causas são as mesmas, baixa auto estima, pornô e pressão social.

Eu tive um namorado que era normal, bem normal, pensa NO cara normal, ele não era mto gordo, nem mto magro, nem mto alto, nem mto baixo, tipo padrão da vida. E o piru dele era normal também, não sei dizer quanto porque nunca medi mas não era pequeno, colocava a camisinha e ainda tinha pinto pra cobrir, entrava legal, dava uma sensação boa lá dentro, no tamanho parecia ser maior até que o do meu atual marido. Mas ele não se convencia disso, não adiantava falar, ele evitou sexo comigo o quanto conseguiu e na hora H tava lá um pinto super ok. Pra resumir o namoro não durou muito porque o complexo dele era invencível, quando parecia que ele estava superando a coisa voltava e realmente não dá pra brigar contra uma coisa que só existe na imaginação de alguém. E passado muuuito tempo, conheci uma outra (ex) namorada dele, que veio bem depois de mim e a coisa persistia.

Ainda assim, não desdenho da condição dele, assim como não desdenho da mulher que quer operar a vulva porque não se enxerga dentro de um determinado padrão. Não condeno quem bota peito, quem tira peito, quem muda os genitais, quem faz bariátrica, lipo e os caralhos. A pessoa pode fazer 90 cirurgias se quiser, é o corpo dela, é a vida dela, cada um sabe o que dói em si e comentários como "isso é coisa da sua cabeça" só servem pra atrapalhar e fazer a pessoa se sentir duplamente inadequada. E sobre adolescentes fazendo plástica, lembremos que os pais é que pagam e adolescente quer qualquer coisa, quer morar sozinho com 15, dirigir com 14 e fazer sexo com 13, aí vai dos adultos botarem o cidadão ou cidadã na linha até ele ter condições mentais, jurídicas e financeiras de arcar com os próprios atos. Nesse caso, portanto, o(a) adolescente está apenas cumprindo seu papel natural e esperado de ser idiota temporariamente e seus pais que estão faltando à responsabilidade de tomar decisões adultas.

Anônimo disse...

16:09 (Jane Doe) pensa que sabe alguma coisa mas não sabe de nada. O homem pode falar que tem o pênis do tamanho que quiser para os amigos dãããã, ninguém urina de pênis ereto, no entanto é impossível mentir para a parceira.

Anônimo disse...

Eu NUNCA mudaria nada em mim pra agradar ninguém.Gostou?Bom.Não gostou?A porta é ali querido

Joana disse...

Quem tenta mudar o outro até que venha a corresponder às suas expectativas, com certeza não enxerga que vai ficar sozinho num relacionamento onde devia haver duas pessoas. Vai ter só eu e eu mesmo. Ô loucura das pessoas, o melhor da outra pessoa é exatamente que é outra pessoa, bem do jeitinho dela, com seu corpo, sua história e suas prioridades. Já pensaram o quão monótono seria se todas as flores do mundo fossem rosas cor de rosa, com pétalas simétricas e iguais? Padronizar vulvas seria o fim da intimidade. Qual a necessidade de despir uma mulher, colher e acariciar essa flor especial, se, de antemão, já sabemos como ela é - igual a todas as outras? Vulva ideal é a da mulher que amamos e, em primeiro lugar, devemos ser apaixonadas por nós mesmas.

Anônimo disse...

―Heterossexualidade é um costume obstinado na qual as instituições supremacistas masculinas asseguram sua própria perpetuação e controle sobre nós. As mulheres são conservadas, mantidas e contidas através do terror, violência e o spray de sêmen... [lesbianismo é] um meio ideológico, político e filosófico de liberação de todas as mulheres da tirania heterossexual...‖ Cheryl Clarke, "Lesbianismo, um ato de resistência," in This Bridge Called My Back: Writing by Radical Women of Color, ed. Cherrie Moraga (Women of Color Press,1983), pp.128-137.

Joana disse...

Pessoa, perceba: longe de conscientizar ou ao menos fazer com que mulheres se interessem, esse tipo de extremismo causa repulsa. Quer viver o extremismo ao máximo? Faça isso. Só não faça onde ninguém quer e já restou bem claro que aqui, ninguém quer.

Anônimo disse...

Homem que é homem não tem essas frescuras não.

Anônimo disse...

Digo mais sobre anon 01:01, Joana. Isso Nem feminista lésbica é. Provavelmente um troll reaça querendo se passar por "feminista". Vc não engana ninguém, viu.

Anônimo disse...

Claro, feminismo limpinho cheirosinho" que não incomode muito o opressor só um pouquinho.
A colonização continua forte...

Joana disse...

Ah... e você pretende incomodar o opressor com o que, mesmo? Com a partenogênese ou a bactéria que vai acabar com os homens? Com a evolução natural que vai extinguir a "anomalia y"? Pessoa, "o opressor está mesmo é morrendo de rir de tanta loucura num ser humano só. Estou com a Anon das 10:43: você não é feminista nem lésbica, é um troll desocupado. E digno de pena (essa parte é por minha conta).

Michele disse...

Olha eu tbm não sou contra plásticas, mas sou a favor do bom senso de não banalizar cirurgias. A pessoa deve fazer por algo que realmente a incomode e não pq incomoda os outros. Viver pra agradar os outros é cair num buraco sem fundo.
Eu tenho silicone pq sempre achei lindo seios grandes, não foi por moda, nem namorado. Mas veja bem, eu perdi levemente a sensibilidade em um dos seios, então parei por aqui. Do que me adianta ter os seios mais lindos do mundo e não sentir nada? Ainda bem que foi muito leve a alteração, e que fiz por mim, se tivesse feito pra agradar alguem ia me sentir muito mal. E se soubesse disso antes não teria colocado.
Eu fico estarrecida com essas mulheres que põe quase um litro de silicone, no peito, na bunda, obvio que qnto maior a quantidade maior a chance de perder a sensibilidade no local. Isso não pode ser banalizado.

Anônimo disse...

O que você tem a ver com o fato das mulheres querer te uma ppk do jeito que elas querem?PQP as pessoas tem o DIREITO DE FAZER o que bem entende com os seus corpos. Umas não se importa em ser gordas outras querem ser é magras,mas aquelas que querem mudar alguma coisa é DIREITO DELAS,respeitem a decisão das pessoas e deixe cada um ser feliz do jeito que quiserem.

Anônimo disse...

Pois é Michele. Ainda tem isso, os efeitos colaterais. O resultado pode ser visualmente "uma vulva mais bonita"(?) mas em compensação a sensibilidade da área será menor, ou pode até ficar dolorido depois, especialmente na hora do sexo. Então para quê se submeter a um negócio que não vai trazer grandes benefícios, vai trazer dores, vai atrapalhar o sexo, vai diminuir o próprio prazer,apenas para ficar "bonito e aceitável" para deleite visual de terceiros?? Outra coisa, cirurgia plástica é coisa séria, é uma intervenção, tem riscos de complicações, tem o pós-operatório. Tem que parar esse negócio de ficar vendendo plásticas como se fosse solução de problemas, sem se divulgar os efeitos adversos. Corpo das pessoas não pode ficar ao sabor de modas, modismos, gostos alheios, não somos objetos infinitamente maleáveis, coisas que sempre podem ser consertadas, máquinas que basta trocar pecinhas. Plástica não é como pintar e cortar unha, cabelo, trocar de roupa e etc. Corpo humano não aceita desaforo.

. disse...

Ah... o que mais tem aí é homem sendo desrespeitado e desmoralizado por mulher.

Unknown disse...

Anonimo, o problema aqui não é o que as mulheres querem fazer, quem estiver disposta a cirurgia que vá e a faça! A discussão é sobre como o tópico veio à tona, mais uma reportagem desmerecendo as mulheres e suas qualidade naturais para "agrado" dos homens em suas vidas.