segunda-feira, 30 de outubro de 2017

E O OSCAR DE PIOR HORA PARA SAIR DO ARMÁRIO VAI PARA KEVIN SPACEY

O excelente ator Kevin Spacey deu um tiro no pé ontem.
Um ator de 46 anos, Anthony Rapp (que eu nunca ouvi falar, mas ele é conhecido por estar na série Star Trek), acusou Spacey de tê-lo assediado sexualmente -- mais de três décadas atrás, quando Rapp tinha apenas 14 anos e, Spacey, 26. 
Rapp e Spacey três décadas depois
Rapp decidiu denunciar Spacey levado pelo escândalo do produtor Harvey Weinstein, que está fazendo muita gente se abrir. (Até agora, não vi ninguém acusando alguma mulher de assédio). Rapp contou que ele e Spacey se conheceram na Broadway, e o astro que anos mais tarde ganharia dois Oscars por (por Os Suspeitos e Beleza Americana) e vários Emmys (por House of Cards) o convidou para uma festa no seu apartamento. Entediado, o menino de 14 anos foi a um quarto ver TV. Quando a festa acabou, Spacey, bêbado, se jogou em cima dele na cama. Rapp conseguiu deixar o apartamento.
Até aí, tudo bem... nada! É moralmente condenável que Spacey tenha agido dessa forma, assim como o é sempre que alguém faz ou tenta fazer sexo com menor de idade. Todos estiveram errados: Spacey, Caetano, Polanski, o carinha do BBB, e tantos outros. É mais do que um erro -- é um crime, já que transar com menor de 14 anos é tipificado como estupro de vulnerável. Na maior parte desses casos não há mais crime, porque não houve denúncia (caso de Spacey e Caetano) ou porque os crimes prescrevem. 
Kevin Spacey jovem
Spacey não desmentiu Rapp, não foi arrogante, não ameaçou processá-lo, e pediu desculpas (ponto pra ele). Sua declaração: "Tenho muito respeito e admiração por Anthony Rapp como ator. Estou mais do que horrorizado por ouvir essa história. Eu honestamente não me lembro desse encontro, que deve ter acontecido há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei da maneira que ele descreve, eu lhe devo as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento embriagado profundamente inapropriado. Sinto muito pelos sentimentos que ele revela ter carregado com ele durante todos esses anos". 
Acho que seu pronunciamento foi bastante bom, se não viesse acompanhado de um segundo parágrafo: "Essa história me encorajou a falar sobre outros aspectos da minha vida. Sei que há histórias sobre mim circulando por aí, e algumas delas foram alimentadas pelo fato de eu sempre ter sido são cuidadoso com minha privacidade. Como as pessoas mais próximas de mim sabem, eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros amorosos com homens durante toda minha vida, e agora eu escolhi viver como um homem gay. Quero lidar com isso de maneira aberta e honesta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento".
Quer dizer... O que a denúncia de Rapp tem a ver com Spacey ser gay? Parece uma tentativa desesperada de mudar de assunto. Spacey deve ter escolhido a pior hora do mundo pra sair do armário. A denúncia não tinha nada a ver com sua orientação sexual, e sim com ter tentado transar com um menor de idade.
Resumindo, parece que Spacey falou: "Peço desculpas, não lembro, errei, e quero aproveitar a ocasião para anunciar que sou gay". What the duck, né?
Sempre se soube que Spacey não era hétero, principalmente após o ator ir à cerimônia do Oscar com a sua mãe. Lógico que isso é preconceito, mas é o que se fala, ou pelo menos o que se falava, nos anos 90 (evoluímos um pouco nesse quesito?), quando um cara não era casado com uma mulher nem aparentava ter namorada (se bem que ele namorou Kate Mara e havia rumores que ele e Mena Suvari tiveram um caso). Mas não é isso que importa. Neste momento, só os piores reaças estão interessados na orientação sexual de Spacey.
Coisas que reaças adoram
espalhar
Por que "os piores reaças"? Porque são eles que vivem falando que todo gay é pedófilo, que o movimento LGBT tem planos nefastos de legalizar a pedofilia e seduzir todos os menininhos, essas teorias conspiratórias todas que alimentam a direita. Às vezes reaças tornam suas fantasias conspiratórias mais abrangentes -- não seriam apenas todos os gays que são pedófilos, mas toda a esquerda (aí que Caetano e Simone de Beauvoir entram na história). E tudo financiado por "judeus internacionais" como George Soros! (melhor nem falar que essas acusações de pedofilia provavelmente vêm de caras que digitam "novinhas" ao procurar pornô na net). 
Spacey, que sempre foi querido em Hollywood e adorado por fãs, teve durante sua carreira inúmeras oportunidades de usar sua voz para sair do armário (o que pode influenciar gays jovens a se aceitarem e a ter orgulho do que são -- ou seja, um cara famoso declarar-se gay é uma atitude pessoal mas também política, que pode salvar vidas). 
Spacey escolheu esta. Foi um dos piores timings que já vi. 

UPDATE menos de uma semana depois: As denúncias contra Spacey não param. Aparentemente sua carreira acabou. Algumas leitoras perguntam se a reação seria a mesma se as vítimas não tivessem sido homens.

47 comentários:

titia disse...

De fato, parecia que ele estava culpando a própria orientação sexual pelo assédio. Vá entender...

E essa caralhada de fodidos acusando todos os gays de serem pedófilos, inventando que o movimento LGBT e/ou a esquerda tem planos nefastos de legalizar a pedofilia e seduzir todos os menininhos... quer apostar quanto que eles tem pornografia infanto-juvenil no computador, ficam mandando foto do pau pra menina de 12 anos (eu faço questão de não esquecer o caso da Valentina, do Junior Masterchef. A prova maior de que a agenda pedófila é na verdade direitista conservadora), vivem falando em comer novinha e ficam falando nojeiras do tipo "Peitinho gostoso", "Aê, gostosa, vai um picolé de macho aí?", "Sua bucetinha deve ser raspadinha, delícia!" pra meninas de 9 anos na rua. Novidade? Nenhuma. É isso que gente escrota e covarde faz, joga as falhas de caráter deles pra cima dos outros.

TUDO que a direita conservadora cristã diz sobre a esquerda, as mulheres, os muçulmanos e a comunidade LGBT é na verdade uma projeção deles mesmos. Ao invés de se assumirem como um bando de preconceituosos intolerantes e violentos, com fortíssimas tendências pedófilas, apoiadores e disseminadores do estupro, do abuso e da pedofilia, acusam os "inimigos" de serem o que eles são.

Ah, e adorariam sair por aí impondo suas crenças arbitrárias e desumanas a torto e a direito, explodindo, assassinando, estuprando e torturando como os terroristas do EI. Só não fazem porque o brasileiro médio é covarde e preguiçoso.

Clara disse...

Não me parece que foi uma tentativa de mudar de assunto. Acho que com a denúncia, o assunto da sexualidade dele automaticamente fica em evidência e é bem razoável se assumir publicamente na mesma declaração. Seria pior se ele tentasse negar a situação alegando ser hétero de carteirinha ou algo assim...

Inclusive ele termina a declaração falando em analisar seu próprio comportamento, o que pra mim parece justamente ser uma volta ao assunto inicial.

Anônimo disse...

Lola, Pedofilia é antes da puberdade (em geral, antes dos 9 anos de idade).
Nada a ver com mulheres de 12-13 anos, que até por lei são adolescentes, não crianças.
As pessoas entram na puberdade para fazer sexo mesmo.
A puberdade começa por volta dos 9 anos, não 18. A maioridade da natureza é a puberdade.
Não hã nada de condenável ou errado no caso do Caetano. Errado é o preconceito etário.
Chega de preconceitos!

Anônimo disse...

Olha o que eu achei

http://www.eonline.com/news/35213/kevin-spacey-rips-esquire-on-outing-story

1997

Anônimo disse...

Olha o que eu achei, pt 2. 2014


https://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-atores-que-sao-gays-e-voce-nao-sabia/



Entao quando apareceu esse papo de terem "descoberto agora" que ele é gay eu falei "ué?"

Anônimo disse...

Nem todo gay é pedofilo, mas o percentual de pedofilos entre os gays é maior do que entre homens heteros

Bruna disse...

Lola, tem reaça invadindo o comentário. Falando que pedofilia é só abaixo dos 9. Além de não ser isso que a CIÊNCIA diz, tb não é o q nossa lei diz. e no EUA, estão discutindo se devem mudar, mas por hora, com menor de 18 ainda é crime lá. Ou seja, o comentarista, quer associar este blog com apoio a pedofilia, com relativização, claramente um jogo de reaça né.

titia disse...

Olha aí, não falei? Olha aí o 17:40 provando por a + b que os verdadeiros pedófilos estupradores de criancinhas são os direitistas conservadores. Por isso tiveram crise histérica no Queer Museum: como são um bando de estupradores pedófilos acham que todo mundo é também e não podem admitir concorrência na hora de estuprar menininhas. Também não podem permitir denúncias, imagine!, o que vai ser deles se as crianças que eles querem estuprar tivessem consciência do que está errado e os denunciassem? E se os pais das crianças fossem conscientizados? Nojento.

titia disse...

18:54 a porcentagem de homossexuais é maior ou os pedófilos tem mais acesso a meninos que a meninas? Porque homens em geral não ocupam cargos como babá, professor de jardim de infância, atendente de creche, etc., que dariam acesso a crianças de ambos os sexos. Mas ninguém estranha quando homens são professores de escolinhas de futebol ou de algum esporte ou mesmo quando são treinadores de times/atletas juvenis, e quem mais frequenta esse tipo de ambiente são meninos.

lola aronovich disse...

Sim, Bruna, e provavelmente o mascu que deixou o comentário sobre pedofilia ser só com meninas com menos de 9 anos (porque eles compartilham pedofilia) é o mesmo que jura que tem mais pedófilo gay do que hétero. É muita cara de pau!

Anônimo disse...

Lola não é o mesmo anônimo, eu falei que o percentual de pedofilos homossexuais é maior que entre heterossexuais, e jamais concordo com essa regra dos 9,aliás não concordo nem com a regra dos 14.
Veja bem o que falei,disse PERCENTUAL, veja o número de gays e veja o número de casos de pedofilia e faça a comparação.
Um bom exemplo é o número de casos de pedofilia na igreja, a esmagadora maioria são padres GAYS, mas na imprensa vc só ve eles como padres

Anônimo disse...

https://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-atores-que-sao-gays-e-voce-nao-sabia/

já sabia de todos dessa lista e imagino que muitas outras pessoas também

Anônimo disse...

essa pessoa nem faz ideia de quantas meninas são abusadas sexualmente, quantas mulheres foram abusadas na infância... meninos não são as principais vítimas dos estupradores pedófilos, eles podem até ser as vítimas que recebem um pouco mais de atenção, compaixão e solidariedade do que as meninas, só que isso também é mais um resultado do machismo ubíquo da sociedade... são as meninas que estão em maior vulnerabilidade e perigo por causa desses crápulas abusadores de crianças.

Anônimo disse...

"(Até agora, não vi ninguém acusando alguma mulher de assédio)"

1-Mulher não assedia homem porque mulher e a base da piramide no patriarcado, logo não sente a necessidade de "por o homem em seu devido lugar" como eles fazem conosco.
2- Mulheres nãos assediam homem porque a suposta atração que mulher sente por homem e artificial socialmente construída, e não natural.
3-mesmo que o assedio viesse na embalagem hipócrita da "paquera" mulheres dificilmente assediariam homens porque homem e sem graça de uma forma geral.

Anônimo disse...

mascus, cadê as porcentagens com fontes que tenham alguma credibilidade?

vocês não têm né? nunca tem... é tudo tirado desses cus sujos de vocês! sempre!

vão lavar esses pintos imundos que não veem agua e sabão há tempos... vão lavar uma louça, mascus, vão lavar as cuecas, arrumar a casa, limpem a sua própria sujeira pelo menos... façam algo de útil nessas suas existências vazias e parem por alguns instantes de parasitar as mulheres, principalmente as feministas.

Anônimo disse...

4- mulheres não assediam os homens porque não são grosseiras e invasivas como eles, mulheres sabem respeitar as pessoas e o seu espaço individual, diferente dos homens, que além de não verem nada de errado em se intrometerem até com mulheres completamente desconhecidas, se sentem insultados e ficam confusos, espantados e indignados se são repreendidos por fazerem isso.

Anônimo disse...

Como sempre é em casos de abuso isso sobre o Kevin Spacey não veio a tona como nenhuma surpresa:

https://pbs.twimg.com/media/DNbOHA4V4AALKoO.jpg:large

CDO disse...

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/maioria-das-adolescentes-gravidas-tem-parceiro-adulto/

A maioria das mães adolescentes paulistas engravida de homens adultos. É o que aponta estudo inédito da Secretaria de Estado da Saúde, produzido com 378 mães de 13 a 20 anos de idade e seus parceiros, em quase 10 anos, no período entre agosto de 1997 e fevereiro de 2007.

Segundo o levantamento, em 64,2% dos casos de gravidez precoce os pais são maiores de 21 anos_ 59,7% têm entre 21 e 30 anos e outros 4,5% possuem de 31 a 48 anos. Os jovens de 18 a 20 anos representaram 28,8% do total, e os de 15 a 17 anos, 6,9%. A idade média das mães adolescentes foi de 17,6 anos, enquanto a dos parceiros ficou em 22,4.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/08/18/internas_polbraeco,495139/gravidez-precoce-brasil-tem-indice-de-pais-que-permite-casamento-infa.shtml

Pelo que indica o noticiário o homem brasileiro heterossexual médio adora fazer sexo com crianças e adolescentes, hoje mesmo vi um cara aparentando uns 30 de mãos dadas com uma menina que aparentava ter 14, e pela leitura corporal não eram pai e filha não, em qualquer periferia você presencia inúmeros casais de garotas recém ingressas na adolescência e homens com o dobro da idade delas, uniões com o aval da ignorante família das meninas. Reveja seus preconceitos e leia o noticiário nacional.

Anônimo disse...

Só concordo com o item 1 da tua lista. Quantos ao item 2, há mulheres atraídas por homens, outras por mulheres, outras pelos dois e outras por nenhum. Sobre o item 3, fale apenas por você, ok se vc acha homem sem graça, é sua opinião, questão de gosto ok e pode ser q vc seja lésbica, o que ok também. Outras mulheres não acham homem sem graça e não babam por outra mulher. Vale lembrar que mulher q toma iniciativa na paquera é mal vista, mulheres são ensinadas desde cedo a esperar homem tomar iniciativa, a vestir passividade sexual, não é considerada como sujeito mas como objeto. Basta ver o linguajar que as pessoas costumam usar para falar de sexualidade das mulheres. Tem toda uma construção cultural ai. Finalizando, sobre seu item 3, é sempre bom lembrar que assédio não é paquera. Abs

Wenderson Mota disse...

Anônimo 23:23, fatos desconhecidos cara? você não tá levando o assunto a sério trazendo um link daquela página. Por favor né?!

Anônimo disse...

Isto continuem validando, quem sabe não sobra um biscoito.

Anônimo disse...

Wenderson Mota, seu idiota, quem "trouxe o link daquela página" foi o anônimo de 17:49. O comentário das 23:14 e não o 23:23 (aprende a ler os comentários corretamente, seu burro) é uma resposta àquele das 17:49, que é sim pertinente ao assunto e tudo sobre esses comentários em questão se refere aos citados fatos não terem nada de desconhecidos. Não existe o menor motivo de você aparecer dando chilique reclamando de "link daquela página", pois não há nada de errado com ele, o conteúdo está correto.

Anônimo disse...

"Anônimo 23:23, fatos desconhecidos cara? você não tá levando o assunto a sério trazendo um link daquela página. Por favor né?!"

Ô gênio, atente para a data da publicação.

Anônimo disse...

E a coisa APENAS MELHORA agora que o irmão apareceu na jogada pra contar que eles eram abusados pelo pai sádico pedófilo nazista.

Então vamos fazer a lista rapidão aqui:

1. Pedofilia
2. Agressor vítima de abuso sexual
3. Nazismo

Logo sai a série.

Anônimo disse...

Pois é, isso aí. Assédio nada tem a ver com paquera. Tem a ver com afirmar poder, com as pessoas acharem que homem é dono do mundo e que tudo está a sua disposição. Tem a ver com as pessoas de modo geral verem as mulheres como coisas, objetos, bens a serem comprados, conquistados, adquiridos e etc. Acredito que uma sociedade igualitária, mais justa passa obrigatoriamente por mudar essa mentalidade, por enxergar a mulher como ser humano, como indivíduo.

Anônimo disse...

5-Mulheres não "chegam" em homens porque preferem muito mais a própria companhia do que a de qualquer verme idiota feio e desinteressante que passe pelo seu caminho.

Anônimo disse...

Como seria se assédio fosse feminista:

https://www.youtube.com/watch?v=TmKp_96laug

Feministos "desconstruidos"... kkkkkkkk

Cão do Mato disse...

Lola, é claro que você nunca vai ouvir falar em casos de mulheres assediando atores em início de carreira. Imagina se um homem vai ficar choramingando porque teve que dormir com uma produtora/diretora para poder ser lançado ao estrelado...rsrsrs...É o sonho de todo homem! Transar e ainda ser bem sucedido graças a essa transa! Quem não quer? (estou falando de homens adultos, não de menores de idade, ok?).

Quanto ao Kevin Spacey ter saído do armário na "pior hora", achei positivo. É bom porque mostra que ser gay ( ou negro, ou mulher) não é um atestado de idoneidade. Gay também abusa sexualmente de outras pessoas.

Viviane disse...

Bem, eu acho que a imprensa do noticia como "padres" porque, a rigor, padre não deveria ser hétero nem gay. Afinal, eles fizeram voto de castidade. Não que isso faça diferença para a população em geral, mas eles deveriam seguir as regras que eles próprios concordaram em seguir.

Viviane disse...

Pois é, Cão do Mato, aí você nos lembra de mais um problema do machismo para os próprios homens: a imposição social de que "homem não pode perder uma oportunidade de transar". É por isso que muitos homens não denunciam casos de assédio: por medo das sanções sociais, e não por "ser o sonho de todo homem".

Anônimo disse...

Pelo menos esse assumiu que fez merda, enquanto Caetano continua se achando um coitadinho, com boa parte do nosso povo engolindo essa.

titia disse...

Não era o mascu do mato que algum posts atrás estava reclamando comigo por eu estar silenciando, ignorando, menosprezando ou sei lá o quê os homens vítimas de estupro?

Mas pra deixar claro pra essa mascuzada escrota antes que venham perturbar aqui: substituam as produtoras lindas, loiras, jovens e peitudas da sua fantasia masturbatória adolescente por um velho careca, gordo e feio ou por um grandalhão bombado de dois metros de altura. Imaginem qualquer uma dessas duas personagens te dizendo que ou você libera a rabiola ou sua carreira vai pro lixo sem nem mesmo começar, e aí vocês vão ter uma noção de como exatamente a coisa é pras mulheres assediadas. De nada.

Anônimo disse...

“Cão do Mato31 de outubro de 2017 14:12
Lola, é claro que você nunca vai ouvir falar em casos de mulheres assediando atores em início de carreira. Imagina se um homem vai ficar choramingando porque teve que dormir com uma produtora/diretora para poder ser lançado ao estrelado...rsrsrs...É o sonho de todo homem! Transar e ainda ser bem sucedido graças a essa transa! Quem não quer? (estou falando de homens adultos, não de menores de idade, ok?).

Quanto ao Kevin Spacey ter saído do armário na "pior hora", achei positivo. É bom porque mostra que ser gay ( ou negro, ou mulher) não é um atestado de idoneidade. Gay também abusa sexualmente de outras pessoas.

Responder”

Melhor comentário ever.

Cão do Mato disse...

Aí entramos num dilema do tipo "Tostines": é o homem que é condicionado a não recusar uma transa ou é a mulher que é condicionada a recusar uma tranda? Partindo do princípio de que sexo todo mundo "góstcha", aposto na segunda hipótese.

Anônimo disse...

Cão do Mato, você recusaria uma transa com um homem? (ou mais de um, quem sabe...)

Não precisa responder aqui se não quiser, essa é uma pergunta para você pensar um pouco. Na sua resposta para essa pergunta provavelmente está a solução do seu dilema. Se ainda assim não conseguir entender, leia novamente o último comentário da titia (o que foi direcionado a você).

Fim.

Anônimo disse...

20:29 vc tem costume de sair dando biscoito pra qualquer cão sarnento tipo o mascu do mato ou é o próprio se passando?

Cão do Mato disse...

Titia,deixa ver se eu entendi:você tá comparando uma situação em que um homem hétero assedia uma mulher hétero com uma situação onde um homem homo assedia um homem hétero? Isso tem nome: falsa simetria.

Cão do Mato disse...

Vou pensar, fica sussa...

Anônimo disse...

Verdade, mascu do mato, a comparação da titia não é perfeita e você tem razão, pode ser chamada de falsa simetria. O abuso, o assédio dos homens é muito pior na própria ação e nas suas consequências para as mulheres.

Anônimo disse...

Ah, tem isso também, é fato. As vezes vc olha em volta e não há nada de bom. Vc olha o brasileiro hetero mediano, e é desanimador o cenário. Abs

Anônimo disse...

Boa, Viviane!! Tem mais: homem não reclama e sonha ser assediado, se for assediado por mulher que eles considerem bonitas. Se a assediadora for alguém q eles enxergam como feias, eles ficam indignados, acham absurdo. Sobem nas tamancas, como dizia minha vó.

Anônimo disse...

“Cão do Mato31 de outubro de 2017 14:12
Lola, é claro que você nunca vai ouvir falar em casos de mulheres assediando atores em início de carreira. Imagina se um homem vai ficar choramingando porque teve que dormir com uma produtora/diretora para poder ser lançado ao estrelado...rsrsrs...É o sonho de todo homem! Transar e ainda ser bem sucedido graças a essa transa! Quem não quer? (estou falando de homens adultos, não de menores de idade, ok?).

Quanto ao Kevin Spacey ter saído do armário na "pior hora", achei positivo. É bom porque mostra que ser gay ( ou negro, ou mulher) não é um atestado de idoneidade. Gay também abusa sexualmente de outras pessoas.“

Melhor comentário ever.

Anônimo disse...

Exercícios mentais para tentar fazer os homens terem um mínimo de empatia com as mulheres colocando-os em situações hipotéticas que possuem alguns pontos de semelhança com o que as mulheres sofrem diariamente não funcionam. Não adianta, por mais que possam fazer os homens pensarem um pouco em situações das quais não sofrem eles não tem empatia com as mulheres e por melhores que sejam esses exercícios não vão conseguir fazê-los adquirir essa empatia.

Anônimo disse...

tem alguém bem desesperado querendo muito comer carne estragada de cão pulguento do meio do mato, tá só engordando o velhaco sarnento com um monte de biscoito de cachorro

Anônimo disse...

Sou o anônimo das 20:29, só elogiei o comentário do cão sarnento pq vi bastante lógica, poxa... ao contrário do que vi nos outros comentários.

Anônimo disse...

Sei...

Ezco Musaos disse...

"Quanto ao Kevin Spacey ter saído do armário na "pior hora", achei positivo. É bom porque mostra que ser gay ( ou negro, ou mulher) não é um atestado de idoneidade. Gay também abusa sexualmente de outras pessoas.“

---> Não, mascu vira-lata, ser gay, mulher ou negro não é visto como atestado de idoneidade. Muito pelo contrário. Ser uma pessoa de um desses grupos automaticamente te torna menos humano aos olhos da sociedade abjeta em que vivemos. Só no mundinho de unicórnios de vocês o homem branco heterossexual é a grande vítima oprimida por uma terrível sociedade feminzi-negrista-gayzista.