quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PRA QUÊ A GENTE TE PAGA, CARA?

Transcrição de um diálogo ligeiramente imaginário.

- Pra quê que a gente tá te pagando? Vc não faz nada pra arruinar aquela feminazi. Só xinga e chama de gorda. Isso não resolve. Tem que destruir.
- Eu tento, chefe, mas é difícil. Ela não pisa na bola.
- Mas e criar umas coisas e jogar a culpa nela?
- A gente já fez isso. Lembra daquele tuíte que a gente fez no nome dela, comemorando a morte do filho do governador? Ou o site no nome dela dizendo que ela fez aborto numa aluna na sala de aula da faculdade dela?
- Então? Por que não faz de novo?
- Não dá muito certo. A galera tá mais ligada.
- E o marido dela? Não é possível que ele também não pise na bola!
- Já tentamos. A gente varreu a rede e encontrou um anúncio em que ele vendia um casaco de pele. Tentamos transformar ele em traficante internacional de casacos de pele.
- E aí? Não funcionou?
- Nada. Era só um casaco velho que ele tava vendendo porque a sogra pediu pra ele ajudar a vender o casaco dela.
- Vc não tá se empenhando, cara. Vasculha bem todas as redes sociais dele e vê se encontra alguma coisa.
- Vou tentar, mas não é fácil. Ele só fala daquele joguinho lá. Xadrez. Mas vou procurar.
(Meia hora depois:)
- Encontrei, chefe! Tá lá no twitter dele. Vou ler pro senhor: "Essas pessoas deviam pegar a Dilma, virar ela de lado, passar mostarda nela e enfiá-la no rabo até o fundo!!! Isso que deviam fazer!"
- Ah, isso tem potencial! Mas ele não é petralha também? Não votou na vagaba? Mas tudo bem. É de hoje esse tuíte?
- Não, é de 2010. 
- P*ta que pariu! Sete anos atrás! Não tem nada mais recente, p*rra?!
- Não tem, chefe. Ele nem entra naquela joça desde 2013.
Clique para ampliar
e rir bastante
- Tá, melhor do que nada. A gente aciona os figurões e espalha que o marido da feminazi é mó machista por escrever isso.
- É que, ahn, não foi exatamente ele que escreveu, chefe. Ele só curtiu.
- Como assim? O tuíte não é dele?
- Não, ele só curtiu. E não sei se a turma vai acreditar nisso porque ele votou na Dilma e é o único tuíte que ele curtiu na vida. 
- P*rra, cara, assim não dá! Vc vai engrossar a fila de desempregados a partir de agora!

23 comentários:

Anônimo disse...

Querida Lola, ainda bem que o "empregado" reconhece sua incompetência e o fato de que vocês são cidadãos modelo. Abraços afetuosos e boa semana ;)

Anônimo disse...

Pra que isso?

Will 2 disse...

Vocês está mesmo comparando uma piada do Amer com um discurso reaça?Parafraseando um grande pensador:"É de cair o cu da bunda".

Anônimo disse...

Vou escrever como anônima, dessa vez. Hoje, vi várias postagens sobre o Marcelo, ou alguém se passando por ele, inclusive afirmando querendo se vingar do Emerson e atacando uma trans que atua em TI. a treta toda ta rolando lá no chan deles (que eu nao tenho acesso). São ameaças de morte, estupro, etc. e é horrivel, abominavel, que eles continuem fazendo isso sempre, impunes. :(

Anônimo disse...

Na hora do almoço li este artigo que encontrei no Uol: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/09/06/neonazistas-do-brasil-formam-rede-com-grupos-do-exterior.htm e me veio à mente que talvez as polícias civis citadas no texto sejam mais capazes de ajudá-la, Lola, no combate aos haters que a tem como alvo, melhor do que a própria PF. Mesmo sendo polícias locais, do Porto Alegre (1º DP) e São Paulo (Decradi), o trabalho de inteligência que essas delegacias realizam vai além dessas fronteiras, já que o espalhamento do ódio também vai - e os caminhos dos terroristas que a ameaçam certamente já cruzaram os caminhos monitorados por elas.

Muito impressionante no artigo é a divulgação do trabalho da antropóloga da Unicamp Adriana Dias, que desenvolve uma pesquisa que envolve a monitoração do ativismos de grupos de ódio no Brasil. Essa pesquisa descobriu que há 250 mil pessoas em nosso país que regularmente consomem propaganda nazista, e entre 25 mil a 30 mil estão em grupos organizados. Esse é o real tamanho da coisa. E está crescendo constantemente.

A solução para isso é um trabalho massivo, imediato, de espalhamento e disparo de afetos fortalecedores e alegres dentro das subjetividades das massas. O feminismo, por exemplo, deve se tornar cultura, ser tão ubíquo no pensamento e no agir cultural das massas quanto o machismo é hoje em dia e tem sido sempre. Essa é a única solução, na verdade, mas temos de usar todos os dispositivos a nossa disposição para nos proteger dessa gigantesca máquina perversa de moer corpos e continuar na existência para derrotá-la. Assim, penso que talvez um contato com os grupos de inteligência investigativa citados no artigo possa vir a ser útil nessa sua parte da luta.

Anônimo disse...

Tudo bem, é de 2010 e ele só curtiu.

Mas como ele pôde ter curtido algo tão escroto.

Ele te disse alguma coisa a respeito, Lola?

lola aronovich disse...

Silvio não curtiu coisa nenhuma, anon das 13:50. Ele nem sabe o que é curtir (talvez no FB ele saiba), nunca usou o Twitter direito, e parou de usar em 2013. Nâo sei como aquilo lá apareceu curtido. Eu acessei o Twitter dele do meu computador e não apareceu nada. Então não sei se eles hackearam, se foi um print falso (como fizeram comigo), sei lá. Silvio não conhece o cara ou a pessoa que consta no tuíte, nunca ouviu falar deles, nunca se comunicou com eles. Aliás, eu procurei o tuíte original. O tuíte parece ser uma resposta do Amer a uma moça. Na conta da moça esse tuíte não existe. Na do Amer, não sei, não procurei, porque são muitos tuítes (o idiota aparentemente só parou de usar a conta em 2016). Só sei que Silvio nunca curtiu nada, nenhum tuíte, e iria curtir logo um tuíte preconceituoso de alguém com quem ele nunca se comunicou? Sem falar que Silvio votou na Dilma. Em quem vc acha que eu vou acreditar, numa pessoa super íntegra e ética que é o Silvio ou num babaca que vive pra mentir, como é o caso do Byanu?
Mas sinceramente, eu odiaria ser meu inimigo. É tão difícil encontrar algo contra mim que eles precisam INVENTAR coisas sobre meu marido... Inventem alguma coisa sobre meus gatinhos também. Certeza que se vasculharem bem encontrarão que o Calvin uma vez saiu de casa à noite e foi parar no teto da casa de um reaça. Talvez até tenha miado pra ele!

lola aronovich disse...

Estou sabendo, anon das 13:21. Já falei com algumas moças que estão sendo atacadas no Twitter. Todo mundo sabe quem são eles. A polícia sabe.


Obrigada pelo artigo, anon das 13:44. Há muitos nazistas entre os mascus. É difícil falar com a polícia, raramente respondem.

Anônimo disse...

Genial Lola! E me arrancou um riso na hora que falou do casaco kkkkkk
:D
Abraços

titia disse...

Acho que quem precisa enfiar algo no rabo são esses caras, tipo, um pé de cabra pra tirar a cabeça de dentro. Depois é só colocar uma mangueira de alta pressão no ouvido pra tirar a bosta que sobrou lá dentro pra só então ver se ainda dá pra preencher a cavidade craniana oca com algo que preste.

Anônimo disse...

anon das 13:21

Legal Lola :) espero que dê em algo!

Anônimo disse...

"neonazista brasileiro" é o cúmulo da pessoa sem senso da própria realidade

Anônimo disse...

Sou mascu mas sou contra esse tipo de coisa.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola, é gente invejosa. Bloqueia.

Anônimo disse...

E esse depoimento do Palocci eim gente?

A casa caiu, né? Ciro Gomes ano que vem? Ou Luciana Genro?

Anônimo disse...

Poxa, Lola, como é difícil isso. Que vocês se mantenham firmes e tranquilos. Nunca comento aqui, mas acesso o blog há alguns anos e já aprendi muito com as discussões que você estimula por aqui. Obrigada por fazer esse trabalho tão importante de informar.

Amer H. disse...

Hey Lola, como você tá? Quanto tempo, heim?

Só passando aqui pra dizer que tenho NADA a ver com essa história. Tampouco aprovo que estejam usando meu tweet pra infernizarem você e ao seu marido. Tweet esse que foi criado apenas pra ser uma piada esdrúxula (e uma referência ainda mais esdrúxula ao The Rock, na época que ele era lutador) e nada mais.

Eu e você nunca vamos concordar sobre certas coisas, mas eu definitivamente não apoio galera que faz perseguição online. Se me permite um conselho, desencana deles. Eles gente patética, fraca, que querem sua atenção pra se sentirem validados. Bom, eles não são dignos do seu tempo. O velho ditado "não alimente os trolls" é muito verdadeiro aqui, basta ignorar essa gente que eles te deixam em paz.

Era isso. Você vai sobreviver a mais essa treta. Se cuida e fica bem.

Cheers.

Anônimo disse...

A vida não está nada fácil para os trolladores...

Anônimo disse...

Texto do professor Samuel Maia (maravilhoso):
""Eu sempre quando trabalho Marx em sala de aula puxo para o estudo da " Ideologia alemã", mas esse ano tive uma necessidade imensa de voltar a trabalhar o Capital.
É inadmissível que tenhamos uma geração inteira que não compreende a importância da luta, que não se reconhece como proletariado, que não percebe que é explorado.
O seu diploma, a sua pós não te faz membro da elite. Você não é diferente do gari, da empregada doméstica, do pedreiro. Você apenas vive numa grande ilusão social.
Elite não parcela a compra de um carro em 60 meses, a casa em 20 anos.
Elite não utiliza o FGTS para se sustentar em caso de desemprego , muito menos precisa de seguro desemprego. Elite não conta moeda no final do mês e não briga em aniversário de mercado pelo litro de óleo.
Não importa se você tem um cargo de chefia com carteira assinada numa grande empresa ou é um micro empresário que precisa, volta e meia, de empréstimos para manter sua empresa. A diferença entre você e a auxiliar de serviços gerais que você despreza pq limpa o banheiro da sua empresa é que ela tem consciência da exploração em que vive.
A luta, a greve não é algo de esquerdopata, de petralha. A luta é um direito legítimo do trabalhador para manter a sua dignidade num sistema opressor como o sistema neoliberal.
Mas você só luta quando entende seu verdadeiro lugar na pirâmide e, não tenha dúvida, você está bem na base da pirâmide.
Entenda que se você está criticando aqueles que estão lutando pela manutenção de um direito seu só demonstra o quanto está alienado.
Afinal de contas, o capitão do mato também era explorado e escravo."
📕Professor Samuel Maia"

Anônimo disse...

Estão deixando passar batido que o maridão apoia o Sérgio Moro, isso ia abalar a relação dele com os petralhas... na descrição dele está assim: "Moro em Fortaleza". Claramente uma campanha pedindo pro Sérgio Moro ir pra lá!!! hehehehehe

Rafael disse...

15:14, que texto foda!!! Vi inúmeros amigos coxinhas nesses exemplos.

Anônimo disse...

Não entendo pq esses caras não são preso, agora eles estão ameaçando a Evelyn Mendes que é uma trans que trabalha na área de tecnologia.

Anônimo disse...

Esse texto do Samuel maia tá desatualizado. Faz muito tempo que o partidão decidiu que a culpa de tudo não é das elites mas sim da classe média. É que sabe como é, depois que banqueiros e empreiteiras começaram a financiar o PT, não dava pra continuar dizendo que a culpa era deles.