domingo, 10 de setembro de 2017

NÃO SE PODE NEM MAIS ELOGIAR

Quadrinho maravilhoso dedicado àqueles tolinhos que dizem que o feminismo quer matar a paquera. Às vezes eles perguntam, sempre zangados: "Não se pode nem mais elogiar uma mulher?!" Outras vezes eles só gritam: "Aprendam a aceitar um elogio, suas vadias!"

28 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRA mensagem no aplicativo

- Oi linda blablablablablatextãotextãotextãocantadinhatextãoclichê

"6 minutos depois"

- Sua puta horrorosa gorda blablablablatextãotextãoclichê você nem é tudo isso

Detalhe que na rua é assim também, a diferença entre o Oi Linda e o Sua Puta é frustrar a expectativa do macho que se acha em muitos direitos.

Anônimo disse...

Essa semana coloquei um macho chato em seu devido lugar, foi um alívio.
Ele é um conhecido de uns amigos meus, as vezes saimos e esses amigos chamam ele. Numa dessas saídas ficou tentando me beijar a todo custo, eu sempre esquivava. Chegou até a segurar meus braços, mas ainda assim eu virava o rosto. Então desistiu. Peguei nojo dele a partir desse dia, mas guardei pra mim, pois sou daquele tipo que não gosta de magoar as pessoas. Mas ele continuou a investir e eu a recusar. Então ele passou a dizer que eu era esnobe e chegou a dizer que eu era mulher de malandro e que gostava de apanhar só por gostar de um rapaz que não me corresponde e não aceitar as investidas dele. Me senti ofendida por ele achar que tenho alguma obrigação de corresponder e ainda tirar conclusões sobre mim sem me conhecer direito. Então disse do nojo que sentia, de como ele não tinha direito de ficar me alisando (colocava as mãos na minha cintura, de que eu não era obrigada a ficar com ele.
Ele tentou se retratar, mas não quis papo. Hoje passa por mim e nem fala nada.
Posso ter passado a imagem de mulher histérica, mas não ligo. Muitas vezes a gente não fala nada com medo de tá fazendo barulho por "pouca coisa", mas ai você para pra pensar e vê que não é pouco coisa. Que você não tem que respeitar quem não te respeita. Me sinto aliviada de ter dito tudo que pensava sobre esse rapaz nojento. Espero qie ele pense duas vezes antes de se achar dono do corpo e das vontades de outras garotas por isso e se ele voltar a fazer isso, espero que encontre outra "histérica" como eu.

Anônimo disse...

Lola,

cada mensagem minha que é autoritariamente moderada me motiva pra continuar postando.

Você está se negando a comentar a delação do Palocci porque sabe que não há mais como defender o Lula. O sonho acabou. Ou como se diz no jargão policial, a casa caiu. E como consequência, termina a mamata de esquerdistas em universidades públicas!

Chora mais petralha!!! :)

mh disse...

Ao anônimo das 16:45 - sempre anônimos, né? Ô gentinha covarde!!!

1) Para variar, provas que é bom, nem o Paloffi apresentou. Segue na mesma: denúncia sem provas não é nada e toda a pessoa é considerada inocente até que se prove algo em contrário.
Ou mudou a legislação e não me avisaram?

2) Tem provas contra um monte de gente: Aécio, Temer, Padilha, Serra e por aí vai. Todavia, a tropa golpista fascista continua a blindar esses podres;

3) Não há mamata na Universidade Pública. Há gente de esquerda, de direita, "radiais de centro" e até alguns fascistas safadistas. Mas não há mamata. Há muito trabalho e >Concurso Público para professor/professora.

Portanto, larga de mão essa tua raiva de gente que se submete a uma provação pública da capacidade profissional ou vais morrer engasgado pelo teu próprio fel.

Chora muito, bolsomínion! Chora até teres condições intelectuais e profissionais de ser aprovado em um concurso público, mas para de desfazer das pessoas que assim o fizeram.

Anônimo disse...

Pode continuar repetindo como uma jumenta esse papo de que "não há provas".

O molusco iletrado vai ser preso logo logo com ou sem chororô.

Lolinha está amargurada porque sabe que a boquinha terminou :)

Então fica a pergunta, em quem vocês votam em 2018? Na Luciana Genro (a burguesa que não conseguiu ser aprovada no vestibular pra letras --- curso em que a relação candidato/vaga é ridiculamente baixa) ou no Ciro Gomes, o pitbull misógino nordestino?

Anônimo disse...

Concordo em parte, acho que acabar com a paquera e sim essencial a nossa causa, não devemos ser objetos de desejo sexual masculino.

Anônimo disse...

Eu tbm votei nos candidatos do PT, no entanto, reconheço que o PT pilhou o país, aquele que não reconhece isso, provavelmente sofre de dissonância cognitiva.

lola aronovich disse...

Pareço muito amargurada pra vc, mascutroll? Qual é a boquinha que acabou? Meu emprego, minha profissão? Acho que os golpistas ainda vão demorar pra fechar universidades públicas. Eles vão matar por inanição: não farão mais concursos para preencher vaga de professor que se aposenta ou morre, não reajustarão receitas, talvez fechem cursos. O impacto disso na minha vida pessoal será pequeno em comparação com o que os brasileiros de modo geral vem sofrendo. Vc tem que ser muito otário pra pensar que acabar com os serviços públicos mexe apenas com a vida do servidor público. Mexe com a vida de toda a população!
Ah, e pode anotar uma coisa: não importa quem concorrer ou deixar de concorrer ano que vem (SE tivermos eleições diretas, pois nada impede que os golpistas deem outro golpe). Seu candidato Bolso(vo)mito não ganha!

Anônimo disse...

O problema é q para algumas feministas, ate dizer "vc é bonita " é opressão

Natasha disse...

A desculpa esfarrapada deles é q a gente só aceita ouvir nojeiras de cara rico e sarado, então, na mente doentia deles, sabe la como, isso lhes dá direito de falar a merda q quiserem pra gente.
Mulher n passa de um pedaço de carne pra esses vermes, ainda q o argumento escroto deles fosse verdade, pra eles n temos direito nem de escolher qual cantada vamos gostar, nem de quem vem a cantada.

Olha as maravilhas q escutei, adorei todas...

Bucetuda
Loira boa
Vou te comer toda
Adoro mulher como vc, depois o cara tentou me agarrar
Um cara falando sobre meu seio, agora n lembro direito o q
Um verme q nunca vi passando a mão na minha perna

titia disse...

Tá desenhado. Tá LITERALMENTE desenhado macharada machista, só não entende quem não quer mesmo.

titia disse...

19:14 já disse, está desenhado ali em cima. Leia.

Anônimo disse...

Um cunhado meu, babaca, adorava mexer com mulher na rua e fazia isso na frente de qualquer um, até na minha que era menor de idade na época em que o conheci (mas comigo ele nunca fez nada) e ele falava umas coisas bem feias mesmo e outras pessoas da família, mesmo homens o criticavam por isso mas ele só dava risada

O tempo passou, ele teve uma filha, essa filha cresceu e claro que começou a ouvir "elogios" de outros homens também. Aí muda a história todinha, perto do que EU, CRIANÇA vi ele falando para outras mulheres, de fato chamar a filha adolescente dele de linda era, realmente, um elogio. Aí vira machão, quer dar porrada.

A verdade pura, única, absoluta, é que todo homem sabe SIM que poderia guardar os "elogios" para si mesmo e quando não o fazem é porque a intenção é intimidar mulheres. Quando a mulher não se intimida, apelam pra força e pra ameaça.

Anônimo disse...

Espero sim que o Jair Bolsonaro não ganhe nem como síndico de prédio, porém é bom fazer uma retrospectiva aqui.

"Golpistas não passarão". Passaram.
"Impeachment não passará". Passou.
"Temer não passará". Passou.
"Machistas não passarão". Estão passando de lote, de carreata, fazendo showmício.
"Usurpadores de direitos trabalhistas não passarão". Passaram tanto que em Novembro começam a valer as reformas.

O que quero dizer é o seguinte: é muito ingênuo ter certeza que um cara como Bolsonaro "não passe" também, em vista do país em que vivemos. Desprezar, ridicularizar a candidatura dele não tá funcionando, pelo contrário, o homem não para de crescer nas pesquisas. Esse desdém vai acabar custando muito caro para o país e para todos os brasileiros então se os movimentos sociais não começarem a se mobilizar pra valer e destruir a candidatura dele até o ano que vem, logo no início do ano, a verdade é que não só pode passar como pode acabar indo pra um segundo turno também, eventualmente. Tá na hora de todo mundo abrir o olho.

Anônimo disse...

Lola 18:29, vc deve ser uma pessoa extremamente poderosa e influente na política ao afirmar categoricamente assim de que o Bolsonaro NÃO vai ganhar as eleições presidenciais de 2018. Tudo indica ao contrário não é mesmo? O homem só sobe nas pesquisas e é o único que fala a língua que os pais de família decentes e trabalhadores do País querem ouvir ( grande parte da população). E às vésperas da eleição, se ele estiver com 60% ou mais das intenções de voto, o que vc vai fazer? Mandar mata-lo? Matar ele com as próprias mãos? Enviar uma bomba H para a casa dele? Ora, por favor! Seja mais humilde, e admita que vcs não tem esse poder todo que vc diz ter. É só bravata da esquerda que está tomando tinta pra todo lado ultimamente.

Anônimo disse...

Totalmente subjetivo. Se a mulher não se agradar da pessoa que solta o elogio, pode ser o mais singelo possível, ela pode interpretar como assédio. Concordo que um "nossa que tetão" não é elogio, é pedrada na cara dura, é falta de criatividade, bom senso e respeito. Mas já vi mulher acusando um "você está bonita hoje" como assédio.

Anônimo disse...

Provavelmente mensagem de um "empreendedor" que gosta mesmo é de explorar trabalhadores. Ou talvez dê um babaca sem capacidade de passar no vestibular de uma universidade pública e culpa as cotas por isso ou de um frustrado que não consegue passar em concurso e fica com inveja dos funcionários públicos porque estes não precisam lamber as bolas do patrão como o anon das 16:45 para sobreviver. Anon, cure a sua inveja e não chore mais! Você vai ter uma vida melhor tirando a inveja, o ódio e a frustração do teu coração.

Anônimo disse...

08:13, isso é totalmente verdade! Já vi mulher histérica brigar dizendo estar sendo assediada quando a única coisa que aconteceu foi um sujeito oferecer um drink para ela em um bar para iniciar uma conversa.

Anônimo disse...

" a verdade é que não só pode passar como pode acabar indo pra um segundo turno também, eventualmente. Tá na hora de todo mundo abrir o olho."

Na minha opinião, acontecer o que aconteceu com o Dória, de ganhar no primeiro turno, acho difícil. Porém é perfeitamente plausível que (quase) qualquer um que concorra com ele em um segundo turno, ganhe. Ou que a sua própria candidatura evite uma vitória em primeiro turno de alguém, em vista da "mordida" representada pelos seus eleitores, tal como a Marina p.ex., o que dá todo espaço à negociação política de favores, alianças e apoios.

Pra quebrar o sistema, só se ninguém votasse em candidatos assim.

Anônimo disse...

Homem sabe ser escroto até na hora de elogiar...

Anônimo disse...

Prefiro Doria.

Anônimo disse...

Brasileiro age igual a cachorro. Em países civilizados as pessoas falam apenas com conhecidos ou com aquelas em que foram apresentadas. Falar com uma mulher estranha no país do assassinato e dos estupros é no mínimo uma falta imensa de vergonha. Se vocês calassem a boca e ficassem longe do caminho fica muito mais fácil de discernir quais são os bandidos.

Anônimo disse...

Por que homem brasileiro tem orgulho de agir como um estuprador de terceiro mundo? Não seria muito mais fácil se cada um ficasse na sua, preocupado com a própria vida sem encher a paciência de pessoas estranhas e parasse de agir como um macaco? Porque os brasileiros agem como macacos e os suecos respeitam as mulheres? No Japão, europa e até EUA não há tanto assédio quanto aqui. Porque nossos macacos latinos brasileiros não calam a boca?

Anônimo disse...

Brasileiro tem mentalidade de terceiro mundo e os homens não fogem da regra. Quanto mais desenvolvido é uma região menos as mulheres são assediadas/violentadas. Até aqui mesmo dentro do território dá para comparar: nos lugares que visitei no sul há muito mais organização e respeito a mulher do que na minha região ( centro-oeste) e com certeza que aqui é muito melhor do que ser mulher no nordeste ou no norte.

Joana disse...

Por mim, dispenso TODOS os elogios. Não tenho nenhuma necessidade de autoafirmação para alimentar a autoestima a partir da perspectiva do outro. O melhor elogio é o respeito, mas este, muitas vezes, homens não são capazes de oferecer.

Anônimo disse...

daqui a pouco até olhar pra bunda de mulher na rua vai ser considerado estupro, fala sério!

Marcia disse...

Destrato todo e qualquer homem que tentar me elogiar na rua. Simplesmente não gosto, é algo que me constrange, e eu mando 'se fuder' fazendo o maior escândalo possível. Meu corpo não é exposição para ser comentado por alguém que eu não pedi a opinião.

E eu me pergunto até quando os homens vão achar que tem o 'direito' de avaliar a aparência das mulheres, porquê existe essa dificuldade em entender que ninguém tem que 'aceitar' a sua opinião sobre um corpo que não te pertence.

É ridículo, é falta de civilidade e eu espero que cada vez mais cada todo imbecil que ousar constranger uma mulher em público seja constrangido de volta.

Anônimo disse...

Concordo. É melhor pararmos com a hipocrisia de achar que países mais pobres não são necessariamente mais machistas e misóginos. São e muito.
Com certeza eu prefiro ser mulher no Sul do que no Nordeste.