segunda-feira, 18 de setembro de 2017

MAIS UMA VEZ COMPROVADA A FARSA QUE É OLAVO DE CARVALHO

A treta da vez é a carta aberta escrita por uma das filhas mais velhas de Olavo de Carvalho, Heloísa.
Olavo quem? Pois é, embora ele seja e o maior guru da extrema direita brasileira, hiper famoso na internet, tem muita gente que nunca ouviu falar nele. Vocês que são felizes.
Hoje católico fervoroso, Olavo mora nos EUA desde 2005, está na terceira esposa, e se auto-intitula astrólogo, filósofo, jornalista, professor e cientista político, apesar de nunca ter cursado qualquer faculdade. Aliás, odeia universidades, principalmente as brasileiras, que para ele e seus seguidores ora são inúteis, ora são centros de doutrinação (o que ele faz não é doutrinação, imagina). É campeão das teorias da conspiração. Seus fãs acreditam em tudo que ele diz e adotam como slogan "Olavo tem razão".
Olavo é um fenômeno da internet, que a alimenta e se alimenta dele. Pensamentos que na vida real gerariam longas risadas são levados a sério por aqui. Por exemplo: que nazismo foi de esquerda, que estávamos prestes a virar uma ditadura cubana se os militares não tivessem nos salvado em 1964, que Obama quis infectar o povo americano com o vírus ebola, que todos nós ativistas somos contratados pelo Soros, que a Inquisição nunca existiu e foi uma invenção dos protestantes, que a Pepsi usa células de fetos abortados como adoçante. Etc etc. Põe muitos etc aí.
Um dos ensinamentos (clique)
Porém, foi espalhando essas e muitas outras baboseiras que Olavo formou um séquito acéfalo e ultraconservador. E acabou com qualquer possibilidade de debate ou diálogo, já que o mestre ensina seus alunos que o mais importante é acabar com o adversário (o esquerdista). Em outras palavras: ele prega o ódio. 
Eu já fui alvo deste ódio várias vezes, não só através de seus seguidores (o que acontece diariamente), mas dele próprio. 
Os apelidos que ele inventou pra mim (Lola Barangovich é um deles) combinam mais com um menino da 4a série do que com um senhor de 70 anos (aliás, 4a série foi quando o garoto Olavo largou a escola), mas isso não é nada. Sério mesmo foi ele ter divulgado um site de ódio no meu nome, mesmo sabendo que não era meu. 
Na carta que Heloisa escreveu a Olavo, ela acusa o pai de ter sido ausente, de não ter ligado quando uma de suas esposas e filhos foram despejados, de ter sido também um filho ausente, de ter internado uma esposa (a mãe de Heloisa) num hospício duas vezes, de ter sido internado. O trecho mais alarmante parece ser este: "Lembra que, em um surto de loucura, colocou uma arma na cabeça dos seus filhos? E onde estava o pai da 'família margarina' que, quando soube que eu tinha sido abusada sexualmente, não fez absolutamente nada, e que há uns quatro meses ainda me culpou pelo abuso? Acho que você esqueceu de que eu só tinha 9 anos."
Num trecho, é impossível discordar dela: "E só não enxerga o que você está criando nas pessoas, usando o nome de Deus, quem é cego, pois eu vejo claramente, como já vi em outras épocas suas, um bando de pessoas insensatas, com ódio de tudo e de todos, que caem cegamente na sua pregação, criando um exército de intolerantes com seus semelhantes, e que, quando enxergarem, não vai ter psiquiatra e nem hospício suficiente para todos."
Heloisa ameaçou contar mais.
Olavo disse em suas redes sociais que não iria responder, e que deve esperar sentado quem quer que ele se pronuncie a cada fofoca. 
Como é do seu feitio, fez referências ao seu pênis e acusou os "Veadascos" (nem ideia quem sejam, mas parece que este é outro apelido infantil dado por Olavo para alguém que se chama Velasco) de "patrocinar" a carta. Além disso, alegou que Heloisa não foi educada por ele, e sim pela "parte comunista da família". E linkou para uma resposta de uma tal de Lu Arianov, que nem é da família (é filha de uma ex-aluna de Olavo). 
Clique para ampliar
Na resposta de Lu, um festival de machismo, em que ela não faz referência à arma apontada para a cabeça dos filhos. Diz ela: "Quanto aos ataques histéricos do seu pai, é verdade, mas isso prova que você teve MUITO BEM a quem puxar, já que fez exatamente a mesma coisa com quem quer que te desagrade de alguma forma". O trecho mais misógino é este, em que Lu sugere que tudo bem passar a mão na bunda de uma menina de 9 anos:
Noutro post, publicado por Olavo, Lu chama Heloisa de "louca, perigosa", "cadela sardenta", "não presta". 
É muito cinismo. muita baixaria (bem ao estilo do guru, que fala um palavrão a cada cinco palavras): Olavo afirma em seu twitter que não falou nem vai falar mal de Heloisa, ao mesmo tempo em que linka textos de uma pessoa xingando Heloisa de tudo quanto é nome. E vale lembrar que até cinco dias atrás "Lu" sequer estava nas redes sociais. 
É tudo muito sórdido, mas o que grita mais é o silêncio da direita. Ou atacam Heloisa ("toda família tem uma ovelha negra", dizem vários), ou ignoram, ou afirmam saber que Olavo não é santo ("eu já sabia que o senhor não é perfeito, mas é quase perfeito", escreveu um seguidor). E há os que se vangloriam do "passado pegador do professor":
(Eu sempre digo: uma das diferenças entre o machismo da esquerda e o machismo da direita é que a esquerda em geral tem vergonha de ser machista, enquanto a direita se orgulha do seu machismo).
Imagina se a filha de alguma figura de esquerda tivesse escrito a tal carta aberto dizendo exatamente a mesma coisa que Heloisa disse sobre Olavo -- como os olavetes estariam (re)agindo?
Alguém deixou este comentário no blog hoje:
Em outras palavras: 
Olavo já falou várias vezes que foi comunista, que fez parte de uma seita muçulmana, que não foi um bom pai. Isso não seria surpresa pra nenhum de seus seguidores, segundo a leitora. Ela diz ainda que Olavo "tem moral pra falar o que fala justamente porque já esteve enfiado no lixo todo". 
Taí algo que não entendo, esse discurso meio religioso de salvação. Pra eles, é melhor ter feito um monte de coisas que eles condenam e se arrepender depois do que não ter feito nada de errado em primeiro lugar. 
Tipo: uma conservadora que já fez aborto e se arrependeu tem "mais moral" pra falar sobre qualquer coisa do que uma mulher de esquerda que nunca abortou (tipo eu), mas defende a legalização do aborto. Um cara que foi comunista (pecado mortal pra eles) mas que hoje é reaça rábido tem "mais moral" que um esquerdista (tipo eu) que nunca foi comunista (mas, pra eles, eu sou). Um sujeito que já foi viciado e traficou drogas mas foi salvo por Cristo e hoje é pastor tem "mais moral" que uma feminista que nunca experimentou droga alguma (tipo eu). Olavo, que costuma ter surtos psicóticos e já esteve internado, tem "mais moral" que, sei lá, euzinha, que não sofro de qualquer distúrbio mental.
Eu lembro de mim nessas situações porque reaças me chamam (e chamam a todas as pessoas de esquerda) de aborteira, maconheira, vida louca, só louca, etc. Eles não me conhecem, nunca me viram pessoalmente, mas tiram todas essas conclusões sobre mim, e me condenam por isso, apenas por eu ser feminista e de esquerda (e mulher. Isso ajuda também). Mas o guru deles, que tem um passado infinitamente mais sujo do que qualquer coisa que eu já fiz, ah, esse pode tudo, "sua vida pessoal não nos interessa, professor". 
Isso se chama hipocrisia. A vida pessoal do charlatão realmente não me interessa. O que me interessa é o mal que ele causa, as mentes que adestra, o ódio que inspira, as vidas que ele destrói. Este comentário de uma mãe define o comportamento da maioria dos mascus:
Tenho certeza que é justamente o mau caratismo do guru que é tão inspirador pra tanta gente.

48 comentários:

Unknown disse...

incrível, também sou xingada às vezes por coisas que eu nem sou ou nunca fiz. o cara é um desequilibrado que só fala bobagem e as pessoas ainda o acionamento. só no Brasil mesmo....

Anônimo disse...

A melhor estratégia da esquerda para criticar a direita é tentar atacar aqueles elos mais fracos. E o Olavo é um deles.

Procure incoerências do Reinaldo Azevedo, por exemplo. Está lançado o desafio.

Felipe Roberto Martins disse...

Olavo é doente do corpo e da alma, parabéns Lola pelo texto!

Anônimo disse...

Querida Lola, vou falar de um assunto totalmente fora do tópico (nem tanto assim, já que o Olavo é extremamente homofóbico): você viu que triste a notícia de que a Justiça permite tratar homossexualidade como doença ?

Eis aqui um trecho da notícia: "A Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer nenhum tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido por meio de uma resolução editada pelo CFP em 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde."

Deixo aqui um link para os que têm coragem de ler: https://m.oglobo.globo.com/sociedade/justica-permite-que-psicologos-tratem-homossexualidade-como-doenca-21838339?versao=amp

(odeio dar ibope para notícias assim, mas certos absurdos é preciso compartilhar para que não aconteçam novamente - tenho esperança, ao menos).

Ok, sei que aqui é um site feminista, mas é uma notícia muito triste - pois representa o retrocesso do nosso país. Dormimos em 2017 e acordamos em 1804 - literalmente.

Eu, particularmente, estou super abalado com isso porque sou gay e... Bem, essas coisas só pioram a nossa vida de forma que esses conservadores nem imaginam. Há práticas de tortura psicológica e até exorcismos sendo cometidos contra jovens homossexuais e esta decisão reforça este tipo de situação. Eu posso confirmar isso, pois já fui vítima dessas práticas.

Fiquei tão abalado quando li essa notícia (surgiram várias lembranças do meu passado) que mal consegui fazer algo produtivo durante o dia. É estarrecedor quando retiram seus direitos que foram tão difíceis de serem conquistados. É lamentável quando A PRÓPRIA JUSTIÇA permite a perpetuação de barbaridades e intolerância.

Anônimo disse...

Olavo é nada mais, nada menos que um belo psicopata. Como a maioria dos líderes religiosos.

A verdade, Dolores, é que todo metido a cristãozinho conservador e guardião da boa moral e bons costumes. Faz isso para mascarar o que são de verdade e que pensão das pessoas. São raivosos, irados, rancorosos, invejosos, misóginos, mentirosos e toda a sorte(?) de traço de mal caratismo da pior faceta da humanidade. Usam da máscara de bom cristão para oprimirem o próximo, roubar dinheiro de gente carente espiritualmente e claro, enganar muitas mulheres. Como é o caso do Olavo e seu hárem de esposas. Claro, sem pagar pensão nem ajudar nenhum dos vários filhos que ele espalhou pelo mundo.

Estes santos urbanos mesmo que adoram censurar meros artistas contestadores, que adoram expor a hipocrisia destes lobos em pele de cordeiro.

Um dia a máscara sempre cai...

titia disse...

Eu morreria de pena do tal Olavo e da infestação de olavetes se não fossem um bando de vermes cheios de ódio e hipócritas se empenhando em destruir as vidas alheias porque tem preguiça demais de levantar a bunda suja e consertar as próprias vidas de merda. Quero mais é que se fodam, e Olavo pode ir se foder duas vezes.

Cara Valentina disse...

Professora, vou responder a parte que me toca. Falo por mim, apenas.

"Taí algo que não entendo, esse discurso meio religioso de salvação. Pra eles, é melhor ter feito um monte de coisas que eles condenam e se arrepender depois do que não ter feito nada de errado em primeiro lugar."

A questão não é montar um tribunal para fulano ou ciclano. O ponto está nas consequências da fala dessa pessoa na vida pública.

A pessoa zuadona arrependida instrui os demais a não errarem da mesma forma. Tipo, "não põe o dedo lá, dá choque".

A pessoa bunitinha que dá ideia errada, arrisca o bem estar dos outros sem arriscar a própria pele.

Eu tenho mais pé atrás com o segundo, por motivos óbvios: é o pessoal de vida super "normie" que fica atiçando os outros "vai lá, manda vê, regaça"...

Prefiro os porra louca, as puta que viraro crente mermo.

Anônimo disse...

Como eu disse aqui, creio que o Olavo certamente é um charlatão patológico.

Falaram por aí que ele poderia ser esquizofrênico, mas pode ser que não. Pelo menos eu nunca vi nenhum esquizofrênico tão funcional assim pra formar várias seitas e em todas elas conseguir hordas de seguidores usando técnicas de manipulação.

Parece ser tudo calculado por ele pra conquistar e dominar seus seguidores, não parece ter nada de loucura. Impor a seus alunos a fé em todo o tipo de misticismo e a duvidar da ciência e também de si mesmos é o passo inicial. A partir daí, todos os discursos supostamente "loucos" e "psicóticos" pras pessoas de fora, são direcionados a pessoas que já tem a tendência de acreditar no sobrenatural e duvidar da ciência, e são projetados pra levar seus seguidores a acreditarem que ele é o iluminado detentor das verdades que eles não encontrarão em nenhum outro lugar.

Gaslighting, impor a submissão dos alunos, proibir questionamentos, destruir a auto estima do outro e levá-lo a crer que o único meio é segui-lo (tudo presente nesse relato aí) é o básico de um manipulador profissional que calcula e bem suas ações. Just my 2 cents sobre o Olavão da massa.

titia disse...

Bem se vê que o Valentino nunca conviveu com gente que "virou crente" mesmo. Se tivesse convivido saberia que a maioria apenas muda de seis pra meia dúzia; continua o mesmo ser humano imbecil, covarde, preconceituoso, frustrado, burro e escroto que sempre foi, só que agora usa Deus como desculpa pra própria covardia, arrogância e preguiça da vida. Sou cercada desses casos deprimentes na minha família e posso garantir que o Valentino é ou hipócrita ou cego, surdo e idiota.

Anônimo disse...

Lola, por favor, não seja tão ingênua, "essa" Lu Arianov (kkkkkkk reaças são muito patéticos e tão óbvios na escolha dos nomes/imagens que querem projetar para o público quando fazem seus fakes) é um fake safado criado pelo próprio Olavo ou por algum(ns) de seus fiéis seguidores fanáticos... é impossível distinguir ao certo qual dos casos é mais provável, pois eles são todos iguais, já que a maioria dos fãs dele são cópias do seu guru que buscam serem cada vez mais parecidos com seu mestre.

Todas as evidências apontam para um fakezão muito do mal feito para defender o pilantra. Inclusive esse "Cara Valentina" (hahaha não tinha um nome menos ridículo, óbvio e idiota não, mascu?) é um homem, um masCUlinista que frequenta a caixa de comentários do seu blog já há um bom tempo, e ora se intitula "loup~garou" (algo assim, não lembro muito bem, mas tem a ver com lobo faminto ou lobo solitário, uma figura que mascus - principalmente MGTOW - adoram e usam muito em seus fakes) ora usa esse nome fake "feminino" de quinta categoria que parece mais um code nome de prostituta saído de algum pornô do qual certamente o mascu é completamente viciado.

Anônimo disse...

é bem isso mesmo, titia! ótimo comentário ;)

Anônimo disse...

As pessoas que estão defendendo o cidadão já viram esse vídeo? Não é possível.

https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE

Como alguém pode acreditar em tanta idiotice? O velho fala merda demais, será que ele realmente acredita em tudo isso? Vocês realmente acreditam nessas imbecilidades?

Anônimo disse...

Uma ressalva: o que mais vejo em figuras da esquerda e que quando o passado vem a tona dizem que ninguém nasceu desconstruindo. Então vamos deixar a hipocrisia de lado: ou as pessoas mudam ou não mudam. Dois pesos e duas medidas não dá.

Anônimo disse...

o problema é o discurso dele estar fundamentado exatamente em apregoar valores morais que ele mesmo insistiu em violar a vida inteira como a filha demonstrou e a mulher nem teve o trabalho de desmentir.

e não adianta vir com o argumento "fale das ideias dele, e não da pessoa".

no caso dele isso não é possível já que tudo o que ele fala é recheado desta pseudo legitimidade moral que ele se auto atribui...e tb é especialista em atacar não somente a ideia dos outros, mas as particularidades.

Anônimo disse...

só sei que ficar seguindo uma "ideologia" ou o discurso de alguém, a ferro e fogo, sem questionar nada como fazem hoje é a mesma coisa que andar com uma venda nos olhos

as pessoas só questionam quando é uma opinião contrária. agora o lado que ela segue não pode nem cogitar a questionar, é verdade absoluta e se aparecer alguma prova contra, é montagem, é armação.

Anônimo disse...

É que as pessoas sábias não precisam praticar algo para saber se algo é bom ou ruim. Já o Olavo, como qualquer estúpido precisa fazer a merda pra saber se presta. E de onde você tirou a ideia de que beber, fumar maconha e transar com quem bem entender é ruim para todas as pessoas? Pelo jeito não foi ruim nem pro lixo do teu mestre. Que só deixou de fazer quando ficou velho e já não aguentava mais. Teu guru é um lixo. Aceita isso.
Ninguem da esquerda fica incentivando porra nenhuma. Apenas respeita a liberdade das pessoas de decidirem o que querem ser.

Anônimo disse...

Olavão é um sujeito metido a gênio, sábio, altamente preparado intelectualmente sendo que não passa de um arrogante, prepotente, dado a falar completos absurdos como se fossem as coisas mais verdadeiras e naturais. É isso o que de fato importa, embora seja revelador, ou melhor, confirmados de uma personalidade bizarra.
Por fim, lembro que nem o reaça, normalmente desequilibrado, Marco Antônio Villa engole o Olavão, pensa!! Nem o Villa!!

Anônimo disse...

O Olavo em si nem tem mais importância.

O que ele começou, hoje é gerenciado por outras pessoas. Pelo jeito vcs estão bastante desinformados. Não surpreende que são pegos de calças curtas há cinco anos já.

Anônimo disse...

Hahahha, Olavo Pica!!!

titia disse...

20:06 é típico de quem nunca conviveu com esse tipo de gente dizer que virar crente é automaticamente virar gente boa. Gente ruim que se mete em alguma religião continua sendo ruim, só que agora tem desculpa pra todas as suas escrotices. A minha tia é um bom exemplo de como isso de virar crente não significa virar gente legal; ela foi infeliz num relacionamento, virou crente e agora se dedica a fazer todas as outras mulheres e meninas em quem consegue colocar as mãos a serem infelizes nos próprios relacionamentos. Meu pai é outro; quando jovem era um cara violento, arrogante e babaca que continuou sendo um babaca arrogante e violento depois que virou crente, agora com a desculpa de que era pra 'manter os filhos no caminho correto'. Meu pai só melhorou depois que entendeu que os filhos não eram coisas, eram seres humanos, e minha tia é essa pessoa patologicamente doente que se dedica a arruinar os relacionamentos de outras mulheres/meninas até hoje. O problema da mascuzada é que eles nunca pesquisam antes de inventar suas lorotas e quando chegam aqui semore encontram um monte de gente pra desmentir as merdas que eles falam.

Anônimo disse...

Titia, sem querer entrar na sua vida pessoal, mas você pode explicar melhor esse caso da sua tia?

Rafael disse...

"(...), apesar de nunca ter cursado qualquer faculdade."

Isso é uma bobagem, poucos foram os grandes filósofos que cursaram universidade.

Bom, fora isso, sem a internet Olavo era só um louco, com a internet é um louco perigoso, especialmente porque possui seguidores muito jovens, suas teses são absolutamente falaciosas, baseadas em teorias da conspiração que não encontram sustento na realidade.

Anônimo disse...

Discordar da Lola é uma forma de opéção

Anônimo disse...

"Os reaças não gostam de mim pelo simples fato de eu ser feminista e mulher, e não pelo fato de eu falar merda.
Isso é uma forma de opéção"

Cara Valentina disse...

@titia:

"Bem se vê que o Valentino nunca conviveu com gente que "virou crente" mesmo. Se tivesse convivido saberia que a maioria apenas muda de seis pra meia dúzia; continua o mesmo ser humano imbecil, covarde, preconceituoso, frustrado, burro e escroto que sempre foi, só que agora usa Deus como desculpa pra própria covardia, arrogância e preguiça da vida. Sou cercada desses casos deprimentes na minha família e posso garantir que o Valentino é ou hipócrita ou cego, surdo e idiota."

Eu não disse que convertidos são pessoas 100%. Eu só disse que existe coisa pior, como a turma bonitinha de "passado limpo", pouca pele no jogo, e cheia de sugestões ruins para a vida dos outros.

Eu prefiro um escroto que com todos os defeitos e hipocrisia me fala "não pula no abismo" do que o risonho intocável de aura angelical que sussurra: "vai lá, não é tão fundo assim, suas pernas aguentam... SE EU PUDESSE eu pulava, mas vou ficar aqui te olhando..."

O meu ponto é só esse. Super simples.

***

Com isso em mente, titia, eu até te faria um elogio: eu prefiro mil vezes os atos de uma feminista enragé que nem você (daquelas que engole sapo de macho o dia todo na rua, depois volta pra casa, loga no WICCA ONLINE com o seu char DarkSufraggettefromHELL LVL 99 e fica alternando a janela com o blog da Lola) do que aquelas mães de família super tranquilas com maridos razoáveis e bons filhos que ficam falando pras moças mais jovens: "ai, se eu pudesse voltar atrás, teria [insira o seu cacoete feminista aqui], então faça isso!"

Como diria Toninho do Diabo: "vocês ficam aí achando que o demônio gosta de samba, pagode, mas o que ele gosta mesmo é de uma ópera bem tocada!"

Cara Valentina disse...

@ 21:01: "É que as pessoas sábias não precisam praticar algo para saber se algo é bom ou ruim. Já o Olavo, como qualquer estúpido precisa fazer a merda pra saber se presta. E de onde você tirou a ideia de que beber, fumar maconha e transar com quem bem entender é ruim para todas as pessoas? Pelo jeito não foi ruim nem pro lixo do teu mestre. Que só deixou de fazer quando ficou velho e já não aguentava mais. Teu guru é um lixo. Aceita isso.
Ninguem da esquerda fica incentivando porra nenhuma. Apenas respeita a liberdade das pessoas de decidirem o que querem ser."

Sobre a primeira frase: tem milhões de motivos para uma pessoa não fazer algo ruim, apenas um deles é essa sabedoria original, que eu concordo que exista, mesmo que minoritariamente. Um outro motivo besta é simplesmente não ter culhões para assumir riscos, o que não é bem uma virtude. Em todo o espectro ideológico de cagação de regras temos os "convertidos". Imagina se feminista fosse só a moça que nascesse citando deBeauvoir? Aqui mesmo nesse blog tem várias convertidas e arrependidas que alegam que "o machismo estrutural foi difícil de desconstruir, mas agora estou aqui, irmãs!"

Sobre "comer, amar, rezar", opa, digo, "beber, fumar maconha, transar com quem quiser" nem de longe resume o sistema de valores e vontades feministas. A carapuça serviu ou é um troll se passando por feminista pra denegri-las? Ou apenas mais uma mulher madura que sempre viveu de forma conservadora, e, convencida por abstrações (um reflexo da falta de experiência), falando que é isso que as mais jovens devem fazer sem medo?

Sobre liberdade: a liberdade boa é constituída de auto limitações, e todo mundo as praticam de acordo com as suas convicções sobre quais são os limites. Essa "liberdade plena" pregada aos OUTROS é irresponsabilidade e uma vontade íntima de usar as pessoas de cobaia de acordo com a flora do seu recalque e frustração, e não uma preocupação legítima com o bem estar delas.

Se "beber, fumar maconha, transar com quem quiser" não pode fazer mal pra todo mundo, certamente também não pode fazer bem pra todo mundo. Só que aí se gastam rios de tinta para atribuir a "liberdade" a isso, e não ao caretismo. A semântica da palavra liberdade é enviesada sim por um grupo de valores específico, só começam com esse papo de que é "pra fazer tudo, mesmo ser conservadora" quando chegam a uma estafa ou beco sem saída argumentativo.

***

Sobre o Olavo: como eu disse no outro post da professora, só a esquerda e os grupos de direita que o odeiam (p.e. montfortianos, etc.) estão achando que ele caiu por causa da carta da filha. Entre os seguidores, só os bobos já não sabiam que a biografia dele é bem esquisita, e isso nunca foi motivo para deixar de aproveitar a parte boa da BIBLIOGRAFIA. E mesmo assim, os sete outros filhos do véio já desmentiram uma série de acusações, inclusive o lance da arma. Vocês acabam de dar mais de mil novos seguidores pro cara no Twitter.

titia disse...

"uma feminista enragé que nem você (daquelas que engole sapo de macho o dia todo na rua, depois volta pra casa, loga no WICCA ONLINE com o seu char DarkSufraggettefromHELL LVL 99 e fica alternando a janela com o blog da Lola) do que aquelas mães de família super tranquilas com maridos razoáveis e bons filhos que ficam falando pras moças mais jovens: "ai, se eu pudesse voltar atrás, teria [insira o seu cacoete feminista aqui], então faça isso!"

Ai, Valentino, você já está fazendo auto projeção em mim, é cordeirinho da mamãe? Continue, continue, foi super engraçado seu rant mascucrybabyfromkindergardenwhereismytoddywoman?


10:41 sem problemas. Minha tia viveu um relacionamento de 10 anos com um homem, ela era uma pessoa feliz, tranquila, saía, se divertia, trabalhava. Então um dia o cara a trocou por outra e ela se revoltou. Ficou com ódio do mundo, xingou até a décima geração do cara e da outra, enfim, ficou na fossa como é normal de se acontecer nesses casos. Mas ao invés de aceitar, passar pelo luto e seguir em frente, ela se juntou a um grupinho de radicais religiosos (pior ainda, levada pela minha avó).

Hoje ela vive falando que as mulheres não podem ter voz no relacionamento, que tem que aguentar calada humilhações e agressões verbais, que se levar chifre tem que perdoar e aceitar de volta, que não se pode fazer sexo anal nem tocar genitais com as mãos, que não devem nem mesmo pensar em sexo até se casarem, enfim, ela ensina às meninas (meninas mesmo, crianças) que elas tem que construir um relacionamento emocional e sexual de merda, que elas são obrigadas a casar e que se elas cansarem do casamento de merda e se divorciarem, os filhos vão morrer ou alguma desgraça do tipo vai acontecer como castigo.

E parece ridículo pra gente, mulherada feminista, adulta e com certa experiência de vida, mas imagina essa bosta sendo cagada na cabeça de menininhas de 10, 11, 12 anos? A mulher é doente. Num aniversário ela foi fazer uma oração de agradecimento e pediu que uma criança, uma menina é claro, de ONZE anos que ela conhecia não transasse sem prévia autorização de um picareta recolhedor de dízimo. Na frente de um monte de gente que nem conhecia a menina, e você pode imaginar o constrangimento e o asco. Saí de lá morrendo de vergonha dela ser minha parente e agradecendo a Deus por ela não ter tido filhos. Imagina a desgraça que ela faria na vida deles, especialmente na de uma menina?

Ela é basicamente um mascu de saias: ainda odeia o homem que chutou a bunda dela e a trocou por outra, mas como em instituições patriarcais mulheres não tem permissão pra odiar homens, ela voltou seu ódio pros relacionamentos e pro sexo. Agora ela se dedica a estragar os relacionamentos das outras mulheres, e como sabe que não dá mais pra enrolar mulheres adultas, se dedica a manipular meninas ainda bem jovens e imaturas pra que não consigam ser felizes no futuro. Deprimente, né?

Cara Valentina disse...

@DarkSufraggettefromHELL:

"Ai, Valentino, você já está fazendo auto projeção em mim, é cordeirinho da mamãe? Continue, continue, foi super engraçado seu rant mascucrybabyfromkindergardenwhereismytoddywoman?"

Hahahahaha...

Fiz uma feminista falar "ai" e depois "continue, continue"! Vou correndo contar pro Olavo que eu também manjo dos paranauê! XD

Anônimo disse...

Eu não sei se esse cara Valentina é fake. Deve ser. Mas adorei a escrita. Talento tem.

Anônimo disse...

Cara valentina qual foi a parte que você não entendeu que a esquerda não vive incentivando ninguém a fazer coisa alguma? Mas que a pessoa tem o direito de fazer o que ela quiser com a própria vida, inclusive fumar, beber e transar? Quem falou de feministas no texto? De onde você tirou as feministas? Quem falou que a agenda feminista se resume a alguma coisa? Faça o favor de se ater ao texto antes de misturar alhos com bugalhos e não falar absolutamente nada que se aproveite. Engraçado é que a esquerda não pode ser santa e "incentivar" os outros a fazer "besteiras", mas você a direita pode incentivar as pessoas a levarem uma vida "santa" mesmo que de santos não tenham nada. É impossível conversar com uma pessoa sem coerência nenhuma e que não consegue interpretar um texto simples.

Anônimo disse...

Só se for o talento de não saber interpretar texto algum, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

"Sobre liberdade: a liberdade boa é constituída de auto limitações, e todo mundo as praticam de acordo com as suas convicções sobre quais são os limites. Essa "liberdade plena" pregada aos OUTROS é irresponsabilidade e uma vontade íntima de usar as pessoas de cobaia de acordo com a flora do seu recalque e frustração, e não uma preocupação legítima com o bem estar delas."

O que você chama de "liberdade plena" é para quem bebe, fuma e transa com quem quiser exatamente o limite que ele se impõe de acordo com as convicções dele. Não imponha aos outros limites que são seus. Liberdade é a autodeterminação para pensar, agir, querer e sentir. Você entende o sentido de autodeterminação? A liberdade se opõe a qualquer constrangimento.

"Se "beber, fumar maconha, transar com quem quiser" não pode fazer mal pra todo mundo, certamente também não pode fazer bem pra todo mundo. Só que aí se gastam rios de tinta para atribuir a "liberdade" a isso, e não ao caretismo. A semântica da palavra liberdade é enviesada sim por um grupo de valores específico, só começam com esse papo de que é "pra fazer tudo, mesmo ser conservadora" quando chegam a uma estafa ou beco sem saída argumentativo."

Que parte do texto disse que faz bem para todo mundo? Apenas quem pratica tal coisa pode dizer se é mal ou bom para ele. Querer dizer para outra pessoa que isto é bom ou mal e pior ainda, querer proibir ou julgar a moral de quem decide em sua autonomia fazer isto é uma atitude arrogante de quem se acha dono da verdade.


E sim, em sua autonomia a pessoa pode ser conservador ou beber, fumar e transar com 10 em uma noite.

E por faor procure um dicionário para ver o que significa caretismo. Ela não significa nada. Não existe. Se você quis dizer caretismo significa isto:
1. Quem é conservador ou retrógrado,
2. Preconceito, dificuldade de aceitar o que é diferente, conservadorismo, defesa do status quo. O termo surgiu na década de 1960, junto com a revolução cultural em que se destacaram os hippies. Um careta, na época, era o oposto de um hippie, que adotava abertamente atitudes e comportamentos muito diferentes do que era aceito na época. Um careta rejeita estas diferenças e busca argumentos para defender os códigos de comportamento já consagrados pelo status quo (ou seja, o estabelecido). Quarenta anos depois do surgimento do conceito de caretice, os caretas viriam a adotar como belo, culto e bom muitas das atitudes, comportamentos e hábitos que antes eram considerados próprios apenas de loucos e viciados.

Nas décadas de 1960/70 os caretas ridicularizavam o uso de vestuário, cabelos compridos, liberdade sexual e outros estilos de vida dos hippies sob o único argumento de que "aquilo não era normal". Nos anos 1990 e 2000, o que era "anormal" está amplamente aceito pela sociedade a qual, no entanto, continua produzindo caretas. São pessoas que, seja individual ou coletivamente, têm dificuldade para aceitar comportamentos que consideram desviantes ou que não sejam amplamente aceitos - seja por religião, seja por genero ou por atitudes individuais ou ideológicas.
O "caretismo" aqui está em você.

titia disse...

Sim, Valentino, vá lá contar ao Olavinho que você me faz rir tanto quanto ele. Aliás, aproveite e avise a ele que esse último stand-up dele sobre a filha foi muito previsível: as mesmas piadas que todo mundo já contou, os mesmos mimimis de sempre, as mesmas lorotas de sempre, e a personagem da Lu que ele inventou ficou muito mal desenvolvida. Vocês podem se juntar e desenvolver um show bem mais engraçado do que de costume.

Anônimo disse...

Vocês leram a resposta que supostamente uma filha de uma ex-aluna do curso do Olavo no Brasil, escreveu no perfil do Olavo do facebook?

Ela literalmente desconsiderou o estupro sofrido pela filha do Olavo. Diminuiu pois simplesmente foi uma mera passada de mão na bunda de uma menina de 9 anos de idade, solitária e neglienciada pelo pai! Absurdo! Ainda culpabilizou ela, por não ser nada para uma criança que no futuro teria dado para meio mundo!?

Isso é o que mais dói dessa história.

Triste ver um homem que só quer angariar fama e dinheiro na onda da nova direita raivosa carente brasileira, tratar assim a própria filha que cresceu fragilizada pela criação negligente do mesmo.

Mariana disse...

Sobre essa última foto aí que a mãe botou desesperada por causa do filho supostamente seguidor de Olavo é um absurdo... sugiro que a mãe dele faça ele se inscrever no COF já que logo na introdução Olavo vai dar uma sapatada enorme nele e mandar o vagabundo trabalhar, o que acaba com Olavo são as redes sociais, mas o Curso Online de Filosofia dele é excelente, parece outra pessoa. Esse carinha aí que tá usando Olavo como desculpa para não fazer trabalhar porque não encontrou a vocação e tal é um tremendo do babaca até pq a maioria dos grandes escritores que Olavo admira trabalhavam nos mais variados ramos e nem por isso deixaram de escrever grandes obras. O primeiro passo que Olavo requer é se auto-sustentar, se você não consegue isso não é nem pra se inscrever no curso.

Anônimo disse...

Atualmente no Brasil formou se uma midia que e anti esquerda e antipetista que e profundamente racista machista e homofobica e neste contexto veio os Olavos da vida falando o que o cidadao branco que se acha injustiçado quer ouvir

Anônimo disse...

Olavo pode ser resumido nesses links:
http://pt.metapedia.org/wiki/Olavo_de_Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=M22yGwwu3Ow (Olavo, o Neurocientista de boteco)

https://drive.google.com/file/d/0B1JPIT2Tc8h0c0NQS1Ytb1NJXzA/edit (ação penal em que Olavo foi acusado de apropriação indébita)

https://www.facebook.com/Olavogate/posts/561949213913828 (sobre o link acima)

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/olavo-de-carvalho-producoes/ (pessoas lesadas financeiramente por ele)

É esse embusteiro que tem autoridade total no Brasil...

Anônimo disse...

Minha teoria para os admiradores de Olavo (e eu conheço pessoalmente alguns deles, e a princípio são pessoas normais, inteligentes inclusive...) é que funciona como naquela história de 'a roupa nova do rei'. No meio do processo de lavagem cerebral, Olavo passa a ideia de que os que discordam dele são categoricamente idiotas que não enxergam a verdade. É estranho, não entendo muito bem como ele pode convencer as pessoas. Acho que tem uma coisa mesmo meio de seita. Surreal.

Anônimo disse...

Todos os Olavetes são conservadores, cristãos, viúvos dos militares, acham que os EUA são o éden e só enxergam coisas positivas no capitalismo e coisas negativas no socialismo até hoje praticado. Encontram esse pacote fechado de ideias num senhor falastrão, mas com pouco senso crítico, por isso acatam tudo o que ele diz, mesmo que seja um tremendo monte de asneiras e absurdos.

Anônimo disse...

➨ PEROLAS de OLAVO DE CARVALHO

"...não é de se admirar que hoje a Teoria da Relatividade é apenas uma empulhação elegante..."
- Olavo de Carvalho, o físico

"Isaac Newton não apenas disseminou o ateísmo na sociedade ocidental mas também uma burrice formidável."
- Olavo de Carvalho, o físico

"Não sei se as vacinas funcionam ou não, mas quem cuidará da saúde dos meus filhos não é a medicina estatal mas sim Nosso Senhor Jesus Cristo."
- Olavo de Carvalho, o infectologista

"O General Geisel era comunista. Mandou prender todos os comunistas porque gostaria de ser o único comunista do Brasil."
- Olavo de Carvalho, o historiador do Brasil

"A Teoria da Evolução está completamente desmoralizada. Darwin era de uma família de ocultistas e o livro do médico indiano comprova que esta teoria é totalmente furada."
- Olavo de Carvalho, o biólogo

"Quem quer que nunca tenha estudado a Astrologia em algum momento da vida é um idiota."
- Olavo de Carvalho, o astrólogo

"Essas religiões afro atraem a desgraça, veja o Haiti, a África."
- Olavo de Carvalho, o geólogo

"As reservas de petróleo que foram encontradas apenas no Colorado são 20 vezes maior do que da Arábia Saudita, eu li isto no boletim da USGS."
- Olavo de Carvalho, o geólogo

"É mentira que nunca foram encontradas armas de destruição em massa no Iraque, o fato de não informarem não significa que não as encontraram."
- Olavo de Carvalho, o estrategista político

"Milagres acontecem todos os dias mas são ocultados pela mídia. Na Malásia, uma menina cujo crânio estava rachado, teve seu crânio colado na frente de milhares de pessoas."
- Olavo de Carvalho, o perito Papal

"Na Ditadura Militar haviam eleições democráticas e não havia censura. Existe muito mais censura hoje do que no tempo da Ditadura Militar."
- Olavo de Carvalho, o jornalista

"Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol. Quantas pessoas com Alzemheier fumantes você já viu?"
- Olavo de Carvalho, o Médico

"George Bush é vendido para o CFR que é vendido para os grandes atores da nova Ordem Mundial que visam implantar o socialismo em escala global."
- Olavo de Carvalho, o analista político

"O método científico é o pior método para se descobrir qualquer coisa, a humanidade está bestificada pela Ciência, como os Santos percebiam a existência de Deus sem a Ciência? Eu sinto também os desígnios divinos pelo instinto e não pela ciência."
- Olavo de Carvalho, o especialista em direito canônico, informando que Deus conversa diretamente com ele e que os cientistas são burros.

"Nossa Senhora já explicou que luzes apareceriam no céu e isto seria um sinal de que deve ser feito o Rosário pela Consagração da Rússia ao catolicismo."
- Olavo de Carvalho, o católico

"A Santa Inquisição reduziu as torturas, coisa que ninguém tinha coragem de fazer, ademais era um Tribunal Democrático que não condenava ateus."
- Olavo de Carvalho, o historiador

"Os negros escravizaram os brancos durante séculos."
- Olavo de Carvalho, o historiador

"As Cruzadas foram uma reação tardia à opressão católica."
- Olavo de Carvalho, o historiador medieval

"A mera pretensão de que a consciência é causada pelo cérebro deve ser rejeitada como uma simples estupidez, uma lenda, crendice."
- Olavo de Carvalho, o neurocientista

"Veja você, a Pepsi-cola usa fetos abortados como adoçante."
- Olavo de Carvalho, o químico industrial

______ Tudo isso e mais um pouco pelo Olavo, o humorista ______

Anônimo disse...

Olavo desperta a perversidade que existe latente na Direita.

titia disse...

20:56 obrigada pelas pérolas. Ri muito, e depois comecei a chorar.

Cometa, cadê você?

Rafael disse...

Esse é o cara que serve de ideologo ao segundo colocado nas pesquisas...

Anônimo disse...

20 de setembro de 2017 20:44

não, os olavetes são os alienígenas do passado, estudados e mostrados lá pelo History Channel, eles possuem tecido intestinal no lugar do cérebro, o que faz que toda vez que eles tentem pensar, apenas soltem merda pela boca ou pelos dedos. Olavo é como aqueles insetos que se fingem de rainha de formigueiro pra fazer as formiguinhas seguirem seus interesses.

Anônimo disse...

Certamente você "não vai acompanhar/não está acompanhando" os desdobramentos da tal carta, quem a escreveu de fato e como todos os outros filhos de Olavo, incusive o muçulmano desmentiram as alegações.

Anônimo disse...

Olavo serve para abrir a mente das pessoas. Ele recomenda livros com visão diferente que é pregado pela esquerda. Isso é liberdade, isso é democracia. As pessoas para serem bem formadas devem ter as "mentes abertas" não para aceitar o comunismo, mas para conhecerem os dois lados da moeda. Devemos conhecer os extremos, mas precidamos viver no equilíbrio! Depois que conheci Olavo, percebi o quanto o povo brasileiro foi alienado por manobras esquerdistas. Ainda bem que saí da Matriz e caí na realidade. A esquerda muitas vezes nos usa como instrumento dos ideais dela.

titia disse...

02:24

"Na Ditadura Militar haviam eleições democráticas e não havia censura. Existe muito mais censura hoje do que no tempo da Ditadura Militar."
- Olavo de Carvalho, o jornalista

"Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol. Quantas pessoas com Alzemheier fumantes você já viu?"
- Olavo de Carvalho, o Médico

"George Bush é vendido para o CFR que é vendido para os grandes atores da nova Ordem Mundial que visam implantar o socialismo em escala global."
- Olavo de Carvalho, o analista político

"O método científico é o pior método para se descobrir qualquer coisa, a humanidade está bestificada pela Ciência, como os Santos percebiam a existência de Deus sem a Ciência? Eu sinto também os desígnios divinos pelo instinto e não pela ciência."
- Olavo de Carvalho, o especialista em direito canônico, informando que Deus conversa diretamente com ele e que os cientistas são burros.

"Nossa Senhora já explicou que luzes apareceriam no céu e isto seria um sinal de que deve ser feito o Rosário pela Consagração da Rússia ao catolicismo."
- Olavo de Carvalho, o católico

Abrir a mentes só se for pra que os pássaros possam cagar nelas, ou para os miolos caírem pra fora e ele encher o rabo com o dinheiro dos trouxas.

ANTI-MOFO disse...

É que o Villa nasceu com cérebro,. Infelizmente o aborto mal sucedido que gerou o astrólogo charlatão Olavo de Carvalho veio sem este órgão vital. Aliás, vale lembrar que essa ameba do Olavo diz que o cérebro não é fundental para a sobrevivência. Deve ser experiência própria.