sexta-feira, 1 de setembro de 2017

AS MAIORES PERGUNTAS SOBRE O FINAL DA TEMPORADA DE GAME OF THRONES

Eu até gostei desta sétima temporada de Game of Thrones, mas sei que tem fãs que detestaram. Agora, eu não tinha a menor ideia de que a série só vai voltar em 2019. É muito tempo! 
Mas eu queria publicar algum texto sobre a série. Então pedi pra minha querida Denise traduzir o artigo de Hillary Kelly pra Vulture. Apesar da Denise odiar e nem ver a série, ela quebrou esse galhão pra mim. Obrigada, moça na Austrália! (e óbvio que tem spoilers).

A Muralha caiu, e enquanto um casal incestuoso se separou (até logo, Lannisters!), um novo se formou (olá, Targaryens!). Houve uma trégua nos Sete Reinos, então acabou a trégua, então começou novamente... mas na verdade não há. "O Dragão e o Lobo" [o sétimo e último episódio da sétima temporada] resolveu um monte de pontas soltas em Game of Thrones, mas também criou muitas perguntas que ficaremos remoendo até a oitava e última temporada.
Será que alguém alguma vez se senta em uma viagem marítima em Westeros?
Tyrion? De pé e olhando para frente. Davos? O mesmo. Jon Snow? Não conseguiu encontrar um assento, apesar do fato de que todos ainda pensam que ele é um rei. Missandei? De frente para a porta, mas de pé. Jorah? Sim.
Quem teve o encontro mais estranho no Dragonpit?
Foi o reencontro do ensino médio do inferno: você não só teve que deslizar, avaliando estranhamente todos os que costumava conhecer, mas também reconheceu muitas pessoas na multidão como sendo assassinos loucos delirantes. Ainda assim, alguns duos foram piores que outros. Cersei não poderia ter ficado contente em ver Tyrion, mas ela conseguiu sentar-se calmamente enquanto ele falava, então palmas para ela. 
Quando Theon viu seu tio Euron pela última vez, ele literalmente pulou de um barco com medo e agora tem que vê-lo cara a cara. Mas o prêmio vai para os irmãos Clegane. Mesmo que Montanha seja apenas uma pilha de carne sem cérebro com olhos esbugalhados, ele, no entanto, inspira raiva de seu irmãozinho marcado e vingativo.
Qual foi o encontro mais fofo?
Nem todo mundo ficou incomodado em ver velhos conhecidos! Tyrion finalmente se reúne com Pod, que salvou sua vida na Batalha de Blackwater e ficou ao seu lado quando Tyrion enfrentou a execução pelo assassinato de Joffrey. Eles são adoráveis.
Então, Bronn assegura Tyrion que ele só está cuidando de si mesmo e Tyrion praticamente sussurra: "É bom ver você". Eles são extra adoráveis.
"Eu pensei que você estava morto" deveria ser uma saudação comum em Westeros, considerando a frequência com que duas pessoas se separam com essa impressão. Quando Brienne diz isso para o Cão, é quase admirável. Em apenas alguns fragmentos rápidos enquanto eles solidificam sua admiração mútua e cuidado com Arya, esses dois também se transformam no tipo de melhores amigos que nunca colocariam os colares, mas sentem o amor completamente. Eles são os mais adoráveis.
Qual é a condição do tempo em Porto Real?
Enquanto Jaime cavalga sozinho da capital na sequência de seu confronto com Cersei, a neve cai do céu. Mas no início do episódio, não há como saber se é frio o suficiente para que Jon Snow esteja vestindo sua capa Ikea ou não. Cersei está em uma combinação de colete com vestido, Jaime está vestindo sua armadura, e Brienne está vestindo um elegante conjunto de pele, mas as árvores são verdes e os pássaros estão cantando músicas felizes. 
Bronn, o Cão e alguns outros só estão vestidos com os coletes de couro que eles usaram durante o verão. Aparentemente, nenhum código de vestimenta foi indicado no convite da conferência.
Jon e Davos praticaram sua palestra do TED dos Não-mortos?
Foi tão claro, adoravelmente ensaiado. "Agora é a parte em que você segura a mão e põe ela no fogo. Entendeu, Jon?
Jon está certo de que Daenerys poderia ter filhos?
Quanto mais você pensa sobre isso, mais sentido faz. Há vários anos, Daenerys tem acreditado que ela é infértil porque a bruxa irritada que fez com que seu marido morresse disse que era assim. É possível que apenas... não seja verdade? Que Mirri Maz Duur mentiu? Poderia ser, mas o que é muito mais provável é que a profecia que a bruxa estabeleceu -- que apenas "quando o sol nasce no oeste e se põe no leste, quando os mares se secam e as montanhas sopram ao vento como folhas", Daenerys irá engravidar -– está prestes a ser cumprida. 
Afinal, não é coincidência que poucas horas depois de Jon fazer essa observação com Daenerys, ele bate na porta da cabine dela e eles praticam aquele ato de fazer bebês.
As pessoas de Westeros evitam o vinho durante a gravidez?
Tão polêmico, certo? Alguns médicos dizem que um gole pequeno aqui e ali não vai doer, outros dizem que qualquer álcool pode ter implicações terríveis para seu feto. É por isso que eu não culpo Cersei por repassar o cálice do fino Arbor vermelho que Tyrion lhe entregou. Não importa o que ela fizesse, alguém diria que ela foi uma idiota. Mesmo as rainhas grávidas não estão isentas de julgamento.
Cersei manipulou Tyrion ao longo da reunião dos dois?
Será que Cersei sabia que Tyrion a chamaria de volta à mesa? Provavelmente não. Mas uma vez que ele está lá, é bem claro que ela vê uma oportunidade e a pega. Se Cersei se recusar a avançar com qualquer negociação, ela arrisca que as tropas de Jon e Daenerys sitiem Porto Real. Há, afinal de contas, um exército dos Imaculados e dos Dothraki sentado logo detrás das paredes com dois dragões. Mas, ao refutar o acordo e depois retomá-lo após ser injustiçada, isso dá a ela alguma vantagem. 
Ela está aproveitando a oportunidade para negociar perfeitamente para si mesma. Como ela explica mais tarde a Jaime, seu exército não vai para o norte; ele retomará as terras no sul enquanto ela deixa as forças de Dany lutar contra os White Walkers por conta própria. E, ao deixar Tyrion saber que ela está grávida, ela finalmente lhe deu razão para simpatizar com ela -- e talvez poupar sua vida no futuro, se chegar a isso.
O pênis desaparecido de Theon salvou sua vida?
Você pensaria que as pessoas seriam um pouco mais sensíveis ao fato de que esse homem teve seus órgãos genitais removidos por um estripador psicopata, mas, na verdade, as pessoas foram muito más com Theon sobre seu pênis desaparecido. É por isso que o olhar glorioso em seu rosto quando seu companheiro Ironborn continuou, repetidamente, chutando-o na antiga área do pénis, poderia ter enchido seu coração com alegria. 
Depois de comer ratos, perder dedos das mãos e dos pés, e sofrer um caso brutal de estresse pós-traumático, Theon finalmente encontrou uma vantagem de ter perdido perder seus galhos e bagas. Um golpe barato em suas bolas não pode tirá-lo do páreo. Na verdade, isso realmente o fez ganhar a dianteira, salvando sua vida e permitindo que ele navegue para salvar sua irmã Yara de ... ok, sim, Theon ainda é carne morta.
Como Arya e Sansa decifraram os crimes de Mindinho?
Sansa desembrulhou muita informação durante o julgamento surpresa de Petyr Baelish. Ela o acusou de assassinar Lysa Arryn, indiretamente envenenando Jon Arryn, e desencadeando toda a cadeia de eventos que levaram à guerra entre os Stark e os Lannisters. Ah, e também incriminando seu pai, Ned Stark. "Nenhum de vocês estava lá para ver o que aconteceu", exclama Baelish para a multidão no salão. 
"Você segurou uma faca na garganta dele", Bran irrompe nesse momento. Baelish gira para vê-lo maravilhado: "Você disse: ‘Eu avisei a você que não confiasse em mim’". O rosto de Mindinho registra um choque. Arya então pula para dizer que Baelish mentiu sobre a adaga que ela segura em sua mão, a adaga que quase foi usada para executar Bran e que passou de Mindinho para Bran para Arya apenas alguns episódios atrás.
É essa interrupção de Bran que explica como Arya e Sansa decifraram o caso contra Mindinho. Quem poderia investigar exatamente o que ele fez no passado? Onde ele estava? Com quem ele falou? As pessoas que ele matou e sabotou? Bem, Bran poderia. Com o incentivo de sua irmã Arya -- que já suspeitava que Mindinho conspirava para destruir a família Stark para que ele pudesse ter Sansa sob seu controle -- Bran simplesmente voltou no tempo e observou as ações de Baelish como o Corvo de Três Olhos. A lição aqui? Não tente mentir para uma mulher cuja irmã é assassina e cujo irmão pode ver toda a história.
"O caos é uma escada", Bran retrucou a Mindinho alguns episódios atrás. Era uma mensagem maliciosa que Bran podia ver precisamente o que Baelish fez e escutar exatamente as palavras que ele disse. Agora, ele e suas irmãs trouxeram essas palavras e ações de volta para assombrar Mindinho e colocá-lo em seu túmulo.
Por que Sam não deu crédito a Gilly por descobrir aquela informação crucial sobre o parentesco de Jon?
Parece que Sam não estava ignorando Gilly quando ela leu em voz alta a passagem explicando o casamento secreto de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Ele estava apenas absorvendo a informação enquanto declamava como um calouro da Ivy League (cujos professores são realmente tão exigentes, oh meu deus, eles realmente pensam que eu posso dar conta de toda essa leitura) 
[nota de tradução: Ivy League se refere às oito universidades de maior prestígio nos EUA] para que ele pudesse casualmente soltá-la em uma conversa mais tarde e falhar em dar crédito a uma mulher por isso. Em Game of Thrones, mesmo o melhor cara é um idiota às vezes.
Tormund e Beric ainda estão vivos?
Seria uma ajuda extra grande de ironia, não seria, se depois do grande discurso de Beric na semana passada sobre como o Senhor da Luz o manteve vivo porque o deus tem um plano para ele, ele morresse em um ataque esdrúxulo como este? É exatamente por isso que o mais razoável é que ele não esteja morto. (Além disso, é difícil acreditar que eles apagariam de Westeros um favorito dos fãs como Tormund sem sequer um vislumbre de seu corpo.)
Então, vamos nos concentrar no que vimos: a cena tomou precauções para mostrar a Muralha colapsando a poucos metros de Beric e Tormund antes que uma seção inteira caísse. Se você notou, uma tomada rápida revela que alguns dos pontos de guarda no topo da Muralha ainda existem, apesar do buraco do tamanho de um dragão que Viserion colocou nele. 
E esses pontos de guarda se parecem exatamente com aqueles atrás de Beric e Tormund em nosso último vislumbre deles. É possível que eles tenham sido derrubados junto com a Muralha? Absolutamente. Mas eu não apostaria contra estes dois.

15 comentários:

Anônimo disse...

O seriado esta voltando a sua heteronormatividade.

Jon snow sendo o rei legitimo.
Um homem claro.

Danerys tendo filho do futuro rei. Essa eh seu lugar. Ter filhos e procriacao.

Mostrou danerys e cersei dando indiretas uma pra outra. Tchau sororidade.

Jaime nao sendo paga pau da Cersei. Homem livre.

Anônimo disse...

Poxa Lola, sei que o blog é seu e vc posta o que quiser mas eu esperava um assunto mais importante como a decisão do juiz do caso da garota Cíntia Souza que recebeu uma ejaculação no ônibus quando estava indo pro trabalho e o juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto, destaca que não houve “constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus surpreendida pela ejaculação do indiciado”.

Anônimo disse...

"O seriado esta voltando a sua heteronormatividade.

Jon snow sendo o rei legitimo.
Um homem claro."

logico minha os homens nasceram para governa olhe o passado o egito uma grande civilização só foi uma mulher(Cleopatra) alcançar o poder que arruinou completamente uma das civilizações da historia a Inglaterra é a mesma historia mulheres não nasceram para governar ou administrar isso é fato 99% das mulheres que empreendem são empreendimentos de fundo de quintal,mulheres bilionarias é a mesma coisa as maioria ficou bilionaria por causa de herança e nem falar de patriarcalismo ou machismo já que vocês têm um grande apoio estatal e não prestam para fzer porra nenhuma.


O iluminado.

Elvis disse...

Eu achei a piadinha com a falta de bolas do Theon bem desnecessária, sendo que o episódio já começou com o Jaime e Bronn falando sobre como ter pinto é tudo de bom.
Fora isso achei ok. A temporada não foi a melhor, mas também não foi a pior (a pior foi a quinta).

lola aronovich disse...

Anon das 14:35, sei que o caso do cara que ejaculou numa moça num ônibus e foi liberado pelo juiz é importante, e ainda quero falar sobre isso. Mas não é só querer. Preciso arranjar tempo também. Eu trabalho e não tenho muito tempo à disposição. Mas ainda vou falar sobre o assunto.


Deixei o comentário do "iluminado" (apelido muito apropriado pro QI de ameba) só pra vcs se divertirem.

Anônimo disse...

Eu adorei a temporada - não tanto quanto a penúltima, mas mesmo assim foi legal.

Na minha opinião os pontos fortes foram:

Daenerys tomando a situação em suas mãos e aniquilado o exército Lanister e incendiado aquele desgraçado do Tarly;
No penúltimo episódio parece que ninguém notou uma coisa -
Beric Dondarrion, Sandor Clagane, Tormund, Jorah Mormont, John Snow - Todos guerreiros com experiência em batalha. Na maior parte das histórias são esse caras que salvam "a mocinha em perigo" - dessa vez a mocinha salvou os cavaleiros!! Achei fantástico a Daenerys buscando os "bad asses" nas costas do seu dragão.

Quanto ao romance com John/Aegon Targaryen - bom, dentro do escopo da série, os Targaryens tem casado entre si para manter a linhagem. Então eu não acho tão chocante assim. Mais uma vez - considerando o escopo da história..

Sansa esteve incrível em toda a série. Arya nem precisa dizer.. ela está cada melhor. Ela é uma guerreira melhor e mais habilidosa do que seu pai e seus irmãos jamais foram ou serão.

Eu não vou mentir que o fato de John na verdade ser o filho legítimo de Lyanna e Rhaeger me preocupa - será que MAIS UM VEZ vão tirar o protagonismo de uma mulher e personagem tão fantástica como Daenerys? Eu espero não. Afinal ele não é um Dragão. Eles se queimou na primeira temporada, lembram? Se ele for pra governar, que seja como um igual, ao lado dela!!! Ela deve continuar como verdadeira rainha!


Jane Doe

Anônimo disse...

Jane Doe

"Eu não vou mentir que o fato de John na verdade ser o filho legítimo de Lyanna e Rhaeger me preocupa - será que MAIS UM VEZ vão tirar o protagonismo de uma mulher e personagem tão fantástica como Daenerys? Eu espero não. Afinal ele não é um Dragão. Eles se queimou na primeira temporada, lembram? Se ele for pra governar, que seja como um igual, ao lado dela!!! Ela deve continuar como verdadeira rainha!"

Para qualquer um que acompanhe a série (incluindo os livros), estava claro que o Jon Snow era filho da Lyanna com o Rhaegar, e além disso, pouco importava se era ela legitimo ou não. O trabalho do rei do norte é manter o norte LIVRE dos absurdos dos Targaryens.
O norte cultua os deuses antigos e seu sangue é diferente, qualquer reconciliação com o personagem dos Targaryen (nesse caso a Daenerys) é trair o norte.

Por mim a Daenerys pode ficar no sul, enquanto que o norte governa de Riverlands e do vale pra cima. Morte a todos os Targaryen!

Malevolo

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkķkkkkkkk
Coitado

Catarina,a grande

Anônimo disse...

Só que toda a "sororidade" da série, que na minha opinião nunca existiu, já vai pro saco. A Danerys vai morrer nos braços de Aegon, que vai virar o rei das porra toda. A Arya vai morrer na mão do Montanha (depois de matar o Jaime, usando o rosto dele, a Cersei) e a Sansa, certamente vão arrumar alguma coisa misógina pra acontecer com ela também. A menininha valente que acabei de esquecer o nome (quem viu a série sabe quem é) vai dançar também na grande batalha dos zumbis.

Não, não é previsão, o roteiro já vazou tem uns meses.

A série deveria mudar de Game of Thrones para Game of Deus Ex Machina. E tá fácil fazer série hoje em dia heim? Não precisa mais nem pagar roteirista, pega os milhares que trabalham de graça no Reddit e colocam a história lá.

Letícia Bolzon Silva disse...

Segundo o ator que faz o Bran Stark, eles rodaram uma cena que foi deletada em que a Sansa pede pra ele verificar se era tudo verdade e ele disse que não; foi por causa disso que elas se vingaram do Baelish. O que significa que a Sansa tinha mesmo a impressão que a Arya queria acabar com ela.

A série volta só em 2019 porque ano que vem tem Westworld no mesmo dia e horário :)

Anônimo disse...

"A série deveria mudar de Game of Thrones para Game of Deus Ex Machina. E tá fácil fazer série hoje em dia heim? Não precisa mais nem pagar roteirista, pega os milhares que trabalham de graça no Reddit e colocam a história lá."

Infelizmente é assim mesmo. O Martin demora 700 anos para escrever meia página de livro sem fazer mais porra nenhuma na vida e os fãs já passaram à frente e a série precisava acabar.

Eu só lamento que agora que a série deu uma acalmada na violência sexual, vai terminar.

Fiquei feliz de só ver sexo consensual nessa temporada, sexo bem vindo, em que os envolvidos participam felizes da coisa mas se você ler comentários e reviews de """"especialistas"""" MUITA gente vai falar em moralismo e, curiosamente, todas essas pessoas que falam isso são homens.

Você sabia?
Pelas leis de censura de diversos países do mundo, incluso EUA, estupro não é pornografia. Entenderam agora o motivo disso aparecer tanto e a forma como aparece, bem sensual, com a câmera passeando devagarinho no corpo da mulher? Quando um homem é o estuprado, não, aí a coisa termina em 2 segundinhos Só lembro de 2 exceções a essa regra: Marco Polo e American Horror Story - Hotel.

Anônimo disse...

Inglaterra? As eras da rainha elizabeth 1 e da rainha vitória foram as que consolidaram aquele país no acúmulo de capitais e nas revoluções industriais. Também tiveram outras mulheres em cargos de poder no egito antes deles focarem sob o ppder de roma, como a rainha hatsheput. Você é a amostra de que a educação brasileira é um fracasso, infelizmente.

Anônimo disse...

Querido "O Iluminado"

E as rainhas da Inglaterra(uma das nações mais ricas do Mundo)?
Pra pagar tanto "pau pra macho" vc não é "o iluminado" e sim "o viado" kkk

Anônimo disse...

Falando em estupro de homem, aconteceu um na série Outlander, foi longa e incômoda a cena e logo com o mocinho da história.

donadio disse...

"As eras da rainha [E]lizabeth 1 e da rainha [V]itória foram as que consolidaram aquele país no acúmulo de capitais e nas revoluções industriais."

Elizabete I foi provavelmente o monarca absolutista mais competente que a Inglaterra teve, não há a menor dúvida. Mas a revolução industrial só ocorreu muito depois da morte dela (tipo, um século e meio depois).

Quando eu digo "monarca absolutista mais competente" estou falando, entre outras coisas, da empreitada colonial no "novo mundo" e do genocídio a ela associado, da guerra contra outras potências europeias (particularmente Escócia e Espanha), da perseguição religiosa, e das medidas brutais contra a população mais pobre.

Já Vitória foi rainha durante a transição para o moderno sistema parlamentarista. Foi durante o reinado dela que a rainha da Inglaterra se tornou uma "rainha da Inglaterra", ou seja, alguém que tem funções exclusivamente cerimoniais, sem nenhum poder real. Não me consta que durante o longo reinado dela tenha havido uma primeira-ministra do sexo feminino. Ou sequer uma deputada. Na verdade, durante o reinado dela as mulheres não podiam sequer votar.