segunda-feira, 10 de julho de 2017

O MACHISTA E HOMOFÓBICO QUE TENTA SE PASSAR POR DESCONSTRUIDÃO

Este é o terceiro guest post da Naille Conceição, que é estudante, negra e feminista (e que escreve para o Obvious), para o blog. Super obrigada, Naille. 

Ele era meu amigo. Ele assistia séries, era divertido e parecia ter a sua própria idade, não cinquenta ou mais anos quando proferia seus discursos. Ele talvez possuísse alguma ideologia, mas não expunha. Também parecia ser cabeça aberta, talvez por que fosse cabeça de vento, tão aérea que sairia voando a qualquer segundo pelos ares. Ele era meu amigo? Me enganei.
A pessoa de quem eu falo é única, mas seu “tipo” é comum, e infelizmente existem vários por aí. O cara que adora se mostrar desconstruído, mas no fundo é tão preconceituoso ou até pior do que os outros. 
Conheci D no segundo semestre do curso que faço numa faculdade religiosa, onde já tinha sido vítima de racismo e machismo, esse último por parte de várias meninas. Meus pais querem que eu termine o curso, então meu único consolo foi encontrar alguém que fosse diferente deles e parecido comigo para ter uma amizade na qual se apoiar.
O escolhido foi ele, pois ele já tinha se relacionado com uma amiga minha. E lembro dela dizer “ele é legal, apesar de ser de lá.”. Fizemos amizade. No terceiro semestre, quando achei que iria escapar da minha “prisão” por que havia sido aprovada na UFBA para o curso dos meus sonhos, Jornalismo, fiquei com um pouco de tristeza pois não iria mais ver meu amigo.
Como ter alguma coisa
contra um candidato a
presidente que ainda ontem
espalhou este tuíte? Um
cidadão de bem tão honrado
e que respeita as mulheres!
Infelizmente não pude ir para a UFBA por diversos motivos, e iniciei o terceiro semestre. A mudança chegou. Os tons das conversas mudaram, se tornaram mais políticos e sempre culminavam no mesmo assunto: “O que vocês têm contra o Bolsonaro?" Por várias vezes ele defendia esse ser e achava graça brigar com feministas pela internet (eu sou feminista desde 2016 e nunca escondi, mas a primeira vez que afirmei isso para a sala toda foi quando estávamos falando de propagandas na aula de Marketing).
Desde então ele passou a atacar o feminismo com argumentos tão falhos como um queijo esburacado, chegando a dizer que não havia diferença entre assédio feminino e masculino. Ele havia sido assediado por que uma menina que o chamou de gatinho. No mesmo instante contei a ele as coisas infames que um grupo de homens havia me dito no dia anterior e fiz questão de salientar que estava de calça jeans na ocasião, quebrando o argumento da roupa.
Depois suas críticas passaram aos LGBT, em forma de piadas sem graça e imitações afetadas. De um dia para o outro D começou a me contar suas histórias sexuais sem que eu perguntasse, inclusive a vez em que ele “errou o buraco”. Passou a me perguntar coisas de cunho íntimo, sobre masturbação, virgindade e lesbianismo. 
Cansada, tive uma conversa séria com ele, que confessou estar tentando me tirar do armário, pois eu defendia os LGBT com tanta força que provavelmente eu era lésbica. Respondi que era hétero e que defendia sim os LGBT por questão de humanidade e empatia.
Não sei como consegui passar o semestre inteiro sendo amiga dele. Se você quiser me julgar pela demora em acabar com a amizade, pode. Eu mesma estou fazendo isso agora enquanto escrevo. Nos últimos dias de aula, ele vinha me recomendar livros, artigos e vídeos de homens difamando o feminismo ou dizendo que as mulheres não eram boas o suficiente para cuidar do movimento. 
Então explodi. Disse tudo o que estava entalado pelo Messenger e nesse momento ele realmente se mostrou. O que restava de sua máscara caiu e ele se mostrou como tantos outros: preconceituoso, ignorante e extremamente nojento. 
Escrevo esse texto hoje tentando alcançar quem pode estar na mesma situação que eu e não saber. Já li várias vezes que pessoas tóxicas diminuem nosso tempo de vida, nossa beleza e felicidade. Por favor, não demore tanto tempo como eu, elimine o quanto antes esses nódulos da sua vida. Vai te fazer bem. Garanto.

88 comentários:

Rafael disse...

Será que seu amigo é só isso? Só as opiniões politicas dele? Será que vc é só isso? Opiniões mudam, pessoas crescem, talvez vocês precisem apenas de sintonizar a relação, encontrar pontos de contato um com o outro, será que não tem nenhum?Cinema, literatura, pintura, artes em geral.

Conto sempre uma experiência, uma vez fui debater com um cara no face, e quando olhei o perfil o sujeito gostava das mesmas bandas, time de futebol e hqs que eu, só pensava diferente em UM ponto da questão politica, o post que ia ser agressivo ganhou outro tom.

Dá uma chance pra ele, dá uma chance pra amizade.

Anônimo disse...

Cara, é muito mimimi.

Se todo mundo que se decepcionasse com alguma pessoa fizesse um post em um blog, ia sobrecarregar a internet.

É incrível como esquerdista se julga um floco-de-neve especial que nao pode ser desapontado... crescam.


Menos mimimi, mais trabalho.

Anônimo disse...

Só eu estou percebendo que a Lola acorda em um novo dia e já pensa: "O que mais vou postar hj para falar mais mal sobre o Bolsonaro"? Essa perseguição já está virando doença. Tudo isso é medo do futuro, tendo em vista que ele é o que mais cresce nas pesquisas e passou de uma "piada" para uma ameaça real pra vcs?

Anônimo disse...

(Viviane)
Se desta vez ninguém perceber a semelhança entre o comentário do Cherem e os dos demais trolls... desisto!

Anônimo disse...

q cara chato esse

donadio disse...

Esse rapaz tenta se passar por desconstruidão? Não me parece. O que ele faz exatamente para tentar fingir que é desconstruído? Defender o Bolsonaro não parece coisa de quem quer fazer de conta que não é machista.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, Eu acho engraçado quando uma homem tenta intimidar uma feminista chamando a mesma de feia. Eles acham que ter "beleza" é o que é mais importante na vida de uma mulher e que se ela é feia então é mal-comida e sozinha. Não sabe o bolsolixo que a maior parte dessas feministas "feias" são casadas, tem filhos... E não precisam que o bolsolixo as ache belas. Eu fico imaginando se esse Bolsolixo acha que é o Brad Pitt. Bolsolixo, você é bem comunzinho, você é feio. Mas fiquei feliz pois você não é mais feio que o Trump. E Além de feio você é asqueroso. As feministas estão se lichando de você as acha feias pois nenhuma (bonita ou feia) jamais pretendeu dar pra você. Não fique chateado, mas não só a América, como o mundo inteiro tem feministas de todos os tipos. E homens para todas as que quiserem se relacionar com homens. Elas até podem participar de concursos de bunda quando a bunda é adequada para esse tipo de concurso, quando não é adequada elas ganham dinheiro trabalhando como qualquer mulher normal ou ainda se utilizam do dinheiro do marido. Bolso, você é feio e está ficando velho. Daqui a pouco o brinquedinho só funciona com viagra. conselho: Faça uma plástica.
Outra coisinha, as feministas feias tem boca, peitos, b***** e tudo mais que é necessário para uma f**** gostosa. E fazem muito gostoso com o homem com quem quer fazer. Põe uma coisa na rua cabecinha, bolsolixo, as feministas não vão deixar de ser feministas porque você as chama de feias. Desde o começo do movimento feministas que, vocês, machistas de plantão fazem isso. E o feminismo existe até hoje. Essa tática não deu certo. Nunca vai dar. Sorry

Anônimo disse...

E a Lola ainda acha que a internet não é um espelho da nossa sociedade, em todo canto só tem macho escroto

Anônimo disse...

Ameaça? Que ameaça? Nem vencendo ele é uma ameaça. Bolsolixo a, cresçam! Está adoração de vocês pelo bolsolixo não apenas é doença como também já ultrapassou todos os níveis do ridículo.

Rafael disse...

(Viviane)
Se desta vez ninguém perceber a semelhança entre o comentário do Cherem e os dos demais trolls... desisto!

Eu sou leitor do blog a anos, meus comentários nada tem haver com os trolls, nem esse. A senhora formou uma idéia de mim na cabeça, está equivocada.De novo.

Anônimo disse...

(Viviane)
Veremos. Aliás, se "tempo de blog" for argumento, então os mascus não são trolls?

titia disse...

Vamos ver quais são os problemas do carinha, shall we?

a) É a favor do Bolsonaro. O que significa que, por tabela, ele é a favor de salário desigual para mulheres, perseguição homofóbica, estupro corretivo e não esqueçamos, acredita que existem mulheres que merecem ser estupradas. Etc.

b) Acredita que assédio masculino e feminino são a mesma coisa. Ou seja, ele acha normal perseguir uma estranha na rua gritando "gostosa!", dizendo pra ela chupar o pau dele, encoxar a moça no ônibus, beijar à força enfim, toda essa merda que as mulheres já disseram, berraram mil vezes que odeiam. E se acha normal, ele faz.

c)Ele já “errou o buraco”, ou seja, ele já ESTUPROU alguém. Preciso dizer mais?

d) Se mete na vida sexual dos outros.

e) Não tem NENHUMA empatia com pessoas LGBT. Ou seja, não liga se gays são agredidos no meio da rua, espancados até a morte nem se lésbicas sofrem estupro corretivo.

f) Diz que mulher não é boa o suficiente pra cuidar do movimento feminista. Ou seja, acha que mulher é um ser inferior que não merece ser tratado como pessoa. Que pode ser tratada como objeto - assediada, estuprada, e todas essas coisinhas que todo mundo já conhece mesmo se fazendo de surdo/mudo/imbecil.

g) Acha que liberdade de expressão é liberdade de odiar. Sem mais.

Então, preciso pedir à Naille que nos dê dados pra continuar a lista, ou só a leitura atenta do post já deixou bem claro o merdinha escroto que esse sujeito é?

Anônimo disse...

Porque vcs tem essa obsessão pelo Bolsonaro? Larga do pé dele, caramba! Enquanto a Lola está postando mais uma falácia contra ele, a louça da casa dela não está sendo lavada. O medo que vcs tem de um Presidente de direita radical é Hilário. E vai ser Hilário quando vcs acordarem no dia seguinte às eleições e constatarem que ele foi o vencedor, contra todas as "estatísticas " da imprensa esquerdista, assim como aconteceu com os EUA. Aquele choro dos esquerdistas foi o melhor programa de T.V que já passou numa madrugada... a cara de m* das jornalistas da globo era impagável!

Anônimo disse...

A questão não é "opinião política". Se um cara é machista e homofóbico, isso é questão de CARÁTER. Pessoas assim são pessoas horrendas e isso não é só na política. É em tudo o que essas pessoas fazem.

Pra que ser amiga de alguém que secretamente te acha um lixo por ser mulher?
Pra que ter um amigo que acha bobagem você reclamar de algo que te incomoda?
Pra que ter um amigo que desrespeita os outros, se você acha respeito algo importante?
Que amizade é essa em que ela se sentia mal?

Anônimo disse...

Tenho que concordar com o donadio: esse cara não pareceu em nenhum momento ser desconstruído. Ele só foi ficando mais babaca e sem esconder.

Anônimo disse...

Não alimentem os trolls, galera

Rafael disse...

Viviane)
Veremos. Aliás, se "tempo de blog" for argumento, então os mascus não são trolls?

Meu nome e sobrenome estão ai, Vivi.

Anônimo disse...

"Ah mas o homem também tem que participar na criacao dos filhos. A idéia que a mulher é a maior responsável é construcao social".

Sério? Alguém pode citar uma única espécie de mamíferos em que o progenitor (e não a progenitora) cria a prole? Não né? Então não é bem criacao social, é simplesmente natural...

Anônimo disse...

Bom, passei por algo semelhante com um amigo, que culminou sendo extremamente babaca com a nossa amizade. E a amizade murchou. Ele não entendeu, é claro, acha que está tudo bem e que eu não deveria ter me magoado. Gente assim não entende.

Eu só disse lerigou pra mim mesma e estou bem melhor do que quando me esforçava pra não deixar a amizade morrer.

Anônimo disse...

Venho há anos aqui e o povo discutindo as mesmas coisas na caixa de comentários ano após ano, é bizarro :0

Anônimo disse...

O senhor, como deputado progressista, não tem o papel de trazer a discussão sobre os direitos das mulheres à tona?

Eu sou liberal. Defendo a propriedade privada. Se você tem um comércio que emprega 30 pessoas, eu não posso obrigá-lo a empregar 15 mulheres. A mulher luta muito por direitos iguais, legal, tudo bem. Mas eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas. Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? "Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade..." Bonito pra c..., pra c...! Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano.

Mas qual seria a solução?

Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual. Só que o cara que está produzindo, com todos os encargos trabalhistas, perde produtividade. O produto dele vai ser posto mais caro na rua, ele vai ser quebrado pelo cara da esquina. Eu sou um liberal, se eu quero empregar você na minha empresa ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu.


Eis o trecho da entrevista do Bolsonaro. Qualquer um que sabe ler, verá que ele diz que O EMPRESÁRIO é quem acaba por preterir a mulher em um vaga de emprego. Não é a opinião do Bolsonaro necessariamente. Ele fala de algo que acontece de fato. Qual seguidor demente deste blog pagaria alguém por trabalhar menos?? Se tiver algum empresário aqui que faça isso, por favor se manisfeste.

Anônimo disse...

Não alimentem os trolls!!!

Anônimo disse...

"Conto sempre uma experiência, uma vez fui debater com um cara no face, e quando olhei o perfil o sujeito gostava das mesmas bandas, time de futebol e hqs que eu, só pensava diferente em UM ponto da questão politica, o post que ia ser agressivo ganhou outro tom"

Não sei se é burrice ou má fé, mas querer comparar a sua superficialidade com os sentimentos da moça que foi desrespeitada diversas vezes por alguém que era importante pra ela é ridículo. Se toca.

Anônimo disse...

Tem sim, exemplos de animais onde o pai cuida da cria, olha um link aqui https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/conheca-especies-nas-quais-o-macho-e-exemplo-de-pai,7458da38d43da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html ainda tem o caso de um tigre macho que adotou filhote, neste mesmo link.
O cara vem com um comentário desses é depois acha ruim quando algumas misandricas falam que hoeme não serve pra nada. Nesse caso, você não é a misandricas mais acabou de falar que homem não serve nem pra cuidar da prole. Odioso teu comentário, não?
Favor lembrar que o homem é o único animal racional neste planetinha e as fêmeas humanas, muito espertas já sacaram que é bom que papai participe da criação dos filhos. A mulher é a única responsável durante a gestação e amamentação. Os cuidados com o bebê com todas as suas características sociais é construção social sim. E o papai não apenas pode como deve ajudar nos cuidados com o bebê. Se você não quer fazer isso então case com uma otária que aceite um homem que não quer ajudar nos cuidados com o próprio filho ou morra sozinho e sem filhos. Simples assim.

Anônimo disse...

Amizade entre homens é tipo um cachorro lambendo as bolas do outro... desculpa, a gente quer é respeito, não achar musiquinha em comum

Anônimo disse...

Claro, um link pro portal terra (o tabloide mais marxista do país) é realmente um link confiável...

Rafael disse...

Não sei se é burrice ou má fé, mas querer comparar a sua superficialidade com os sentimentos da moça que foi desrespeitada diversas vezes por alguém que era importante pra ela é ridículo. Se toca.

10 de julho de 2017 15:09

Não é uma comparação, mas uma ilustração de como as pessoas são plurais.

titia disse...

14:50 sem problema, as mulheres param de ter filhos.

14:56 avestruzes, pinguins, cisnes, etc.

E lá vem a mesma cantilena de sempre "Ai, mulheres engravidam, ai meu dinheirinho que não vai fazer falta pra nada importante mas eu quero mesmo assim, ai interromperam o ritmo de trabalho, ai deixa eu tirar aqui mais algumas mentiras do meu cu pra esconder que o que eu quero é que as mulheres parem de trabalhar e fiquem em casa dependendo de macho até pra comprar absorventes a fim de que eu possa explorá-las". Relxame, mascuzada: a maioria das mulheres não tá nem querendo nem saber de parir, então não precisam se preocupar com licença maternidade.

Ahai, vivi pra ver duas vezes esses porras falando em construção social, né, 14:56? Quando convém a vocês é construção social, não é, seu bostinha? Quando é pra fugir das responsabilidades como pai aí é construção social, quando é pra sair por aí estuprando aí é natureza masculina, né? E pensar que se o aborto fosse liberado sua pobre mãe não teria tido que cagar você...

Anônimo disse...

14:56 - sua anta, em inúmeras espécies de animais o maxo é quem cuida dos filhotes, seja os dele ou os dos outros, um dos exemplos: pinguins

e não, seu retardado, nenhuma fêmea "cuida" da prole, analfabeto funcional, vc não sabe o q é "cuidar" na natureza, pq se soubesse, não falaria uma merda dessa; as fêmeas só parem os filhotes (isso quando não abortam), dão de amamentar, matam alguns se elas acharem necessário, e pouco tempo depois os largam pra se virarem

e o q vc quer dizer com isso? q os omens devem se mandar e largar a mãe otária pra cuidar do filho sozinha? ora, mas não são vcs, CÃNCERvadores, q acham um "crime" a ausência paterna? Se decidam seus bostas: ou a presença masculina na criação dos filhos é "indispensável" ou é "anti-natural", seus idiotas. Só q pelos arJumentos q vcs utilizam, não conseguem provar nem um ponto e nem outro; e se for pra levar a "natureza" tão a sério assim, sua ameba, os câncervas deveriam ser os primeiros a apoiar aborto e infanticídio, pq é o q mais ocorre no reino animal, seu poço de ebola

14:50 - nem toda mulher engravida, seu imundo, e gravidez não é justificativa pra salário desigual, seu câncer, diferenciação salarial por sexo é INCONSTITUCIONAL, sua ameba, precisa repetir? E mais uma vez direitebas se contradizendo: numa hora vcs negam q as mulheres recebem menos, na outra, não só admitem como tentam justificar, e ainda com os piores arJumentos possíveis, como gravidez e licença-maternidade, como se toda mulher quisesse ou pudesse engravidar ou como se o cuidado dos filhos fosse obrigação apenas da mulher; vá se fuder, seu merda

Do mais: boçalnaro LIXO, bandido e criminoso, não vai ser nunca presidente desse país, seu lugar é na cadeia

Anônimo disse...

Ilustração tosca e inútil, porque gostos e interesses passam LONGE do desrespeito e dos ataques que ela sofreu. Tente na próxima. Quem sabe se for um homem falando você entenda.

Anônimo disse...

Pluralidade = vou curtir aquele outro homem que me trata bem só por eu ser homem porque a gente gosta dos mesmos filmes, que coisinha linda

Anônimo disse...

Não alimentem esse troll, gente

Rafael disse...

Ilustração tosca e inútil, porque gostos e interesses passam LONGE do desrespeito e dos ataques que ela sofreu. Tente na próxima. Quem sabe se for um homem falando você entenda.

É esse olhar compartimentalizado para as pessoas o problema, quer dizer o rapaz tinha os pontos de vista dele, assim como você tem os seus, mas tu é apenas isso? A Autora é apenas isso? Será mesmo que ela precisa ficar com uma postura tão xiita diante dos argumentos do D?Será que não custava dizer " não vou discutir esse assunto contigo"? E pronto? Nos temos que apreender a arte da convivência, há o que aprender com o outro, mas me parece que a pessoa do texto se prendeu tanto nas suas convicções que não consegue se mover.Pode ser equívoco meu ter achado isso.

Anônimo disse...

15:56

Eu realmente acho que o Bolsonaro será eleito, eu mesma votaria nele mas também creio que em 4 anos não haverá esse "Oh meu Deussss, fujam pras colinas é muita opressão". As coisas só irão caminhar se ele tiver apoio lá dentro e aqui no Br pra ter apoio sem ir pro lado da sujeira, será complicado.

Anônimo disse...

Não é "ponto de vista" quando você pisa nos outros, quando maltrata ou discrimina. Não é algo a ser aceito nem "deixado de lado" pra ela ser amiguinha dele. Felizmente, ela entende que isso é um grave problema de caráter e cortou o sem caráter da vida dela. Vai você lá ser amigo dele, porque vocês parecem ser bem parecidos. Compartilhem seus "pontos de vista" juntos, já que eles só fazem mal pros outros, não pra vocês.

Anônimo disse...

Pra variar, mais um homem hétero achando que respeito à mulher e aos gays é discutível, é só questão de opinião e temos que aceitar.

Nada de novo.

Anônimo disse...

Vixe, não alimentaram e o troll está se alimentando, escrevendo pra ele mesmo, hahahaha

Anônimo disse...

Esta questão salarial com base em gênero é fácil entender. Vocês conhecem feministas que criaram empresas que só tem mulheres ou maioria mulher trabalhando?

Anônimo disse...

Que moça extremista, né? Ela deveria curtir o amigo zombando dela e dos outros, devia engolir seco sabendo que isso é errado, deveria se esforçar pra manter esse a-mi-gão maravilhoso na vida dela...

Anônimo disse...

Se o terra é marxista eu não sei, mas se você é olavete é um débil mental que vê comunismo em tudo Vá procurar um psiquiatra e trate sua doença que é melhor. E antes da fazer comentários, para passar não passar vergonha, estude um pouco de biologia. O link mostra apenas a verdade dos fatos, que há espécies de mamíferos onde os pais cuidam dos filhotes e portanto isso é natural. Em nada isso tem a ver com marxismo cultural e sim com conhecimento científico biológico. Vá procurar um psiquiatra pois você está muito necessitado de um.

Anônimo disse...

Não adianta, gente. Um machista nunca vai sequer tentar entender o que nós passamos. Ele lê o texto que a Lola postou e é como se ele se enxergasse lá, fazendo as mesmas coisas, então ele não quer saber de botar os neurônios pra funcionar.

E ele pode ler e reler, o resultado vai ser sempre igual. É como se o idioma ou o que está escrito fosse diferente pra ele. Ele não vê o relato de uma moça magoada, ele vê uma moça falando mal de alguém como ele.

Anônimo disse...

Racismo é ponto de vista? Ou não pode ser ponto de vista porque é contra a lei e você vai preso?

Enquanto não for lei ser babaca com gays e mulheres, é só ponto de vista...

Anônimo disse...

Aposto que a louça esta lavada a Lola nao e uma incapaz como vc que nao e capaz de cuidar da sua casa.

b) Quem vai encher o saco vao ser estes bolsominions quando o mito perder a eleiçao e as crianças comecarem a chorar

Rafael disse...

Não é "ponto de vista" quando você pisa nos outros, quando maltrata ou discrimina. Não é algo a ser aceito nem "deixado de lado" pra ela ser amiguinha dele. Felizmente, ela entende que isso é um grave problema de caráter e cortou o sem caráter da vida dela. Vai você lá ser amigo dele, porque vocês parecem ser bem parecidos. Compartilhem seus "pontos de vista" juntos, já que eles só fazem mal pros outros, não pra vocês.

Uai, se ela acha "falta de caráter" pensar diferente, direito dela romper a amizade,mas na vida real temos de conviver com os mais variados tipos de pessoas, e uma pessoa não se limita apenas ao que pensa sobre esse ou aquele assunto, até pq opiniões podem mudar.

Anônimo disse...

a) Lola gostaria de sugerir um post sobre o professor Pedro Mara um professor que esta sendo vitima da escola sem partido

Rafael disse...

Racismo é ponto de vista? Ou não pode ser ponto de vista porque é contra a lei e você vai preso?

Ele foi racista? Tu está colocando coisas que não estão no texto.Mas se foi, a Justiça está ai pra isso.

titia disse...

http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/12/03/fabrica-troca-homens-por-mulheres-cria-vale-salao-e-dobra-produtividade.html

Desde que passou a contratar força de trabalho feminina para atuar na linha de produção, em 2009, o empresário Francisco Luciano Alves de Jesus, 37, diz que a produtividade aumentou e os negócios começaram a prosperar.

Em quatro anos, o número de funcionárias aumentou e o faturamento da fábrica triplicou, segundo o empreendedor. Enquanto em 2009, a receita anual do negócio era de R$ 200 mil, a arrecadação de 2013 já superou os R$ 600 mil.

Olha como o coitado do dono dessa fábrica tá amargando prejuízo com licença-maternidade... (sarcasmo, para os invertebrados de plantão).

titia disse...

16:29 pare de projetar em mim a vergonha que você sente por ser um merda misógino paga pau de porífero que se ressente por ser incapaz de interessar a alguém o suficiente pra que essa pessoa transe com você sem estar bêbada(o)/ drogada(o)/ chapada(o), saber que é tudo isso e ser preguiçoso demais pra virar gente.

titia disse...

Claro, porque repetir "Hurdur suas feias mal comidas, Bolsomito 2018" é realmente muita capacidade de raciocínio. É tão brilhante que não entendo porque você não está numa universidade ou num grande laboratório pesquisando a cura da AIDS ou descobrindo uma nova fonte de energia limpa ao invés de estar aqui mendigando atenção de gente que te despreza e te acha tão relevante quanto uma mancha de terra no meio do areal.

Anônimo disse...

Ai q medinho do Bolsolixo. Vou choraaaaar tanto vou soltar uma de lágrimas se o bolsomerda ganhar. Brincadeirinha, medo eu não, mas porra. Já tem o horroroso do Trump nos EUA e ganhar mais um feioso aqui no Brasil é foda. Homem bonito que é bom, nada! Pior que tem mais feio q o bolso aqui no Brasil mesmo, Rodrigo Maia e Temer são dois monstrinhos de tão feios.

Anônimo disse...

Você era quem deveria está lavando a louça ao invés de está aqui num espaço da esquerda perdendo o seu tempo. Mas vcs tem uma tara totalmente inexplicável pela esquerda. Sai pra lá seus demônios. Parece que batem punheta olhando a vida dos esquerdistas. Vão transar de verdade!

Anônimo disse...

Anônimo titia disse...

http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2013/12/03/fabrica-troca-homens-por-mulheres-cria-vale-salao-e-dobra-produtividade.html

Desde que passou a contratar força de trabalho feminina para atuar na linha de produção, em 2009, o empresário Francisco Luciano Alves de Jesus, 37, diz que a produtividade aumentou e os negócios começaram a prosperar.

Em quatro anos, o número de funcionárias aumentou e o faturamento da fábrica triplicou, segundo o empreendedor. Enquanto em 2009, a receita anual do negócio era de R$ 200 mil, a arrecadação de 2013 já superou os R$ 600 mil.

Olha como o coitado do dono dessa fábrica tá amargando prejuízo com licença-maternidade... (sarcasmo, para os invertebrados de plantão).

10 de julho de 2017 16:34


POIS É TITIA, FOI NECESSÁRIO UM HOMEM TOMAR ESTA ATITUDE. OPS! MAS NÃO TODO HOMEM NÃO ODEIA MULHER??? JUSTAMENTE UM EMPRESÁRIO VALORIZAR O TRABALHO FEMININO??

ANTES QUE ALGUÉM DIGA:" MAS ESTE HOMEM É EXCEÇÃO", LEMBRE-SE QUE EMPRESAS QUE DERAM CERTO ASSIM, TAMBÉM É EXCEÇÃO.

Anônimo disse...

Titia,

é bem simples: a gente quer economia livre de interferência de governo.

Se o cidadao quer contratar apenas mulheres, parabéns pra ele, pode estar criando nova tendência de mercado.

Agora, se o cidadão quer só contratar homens, ou contratar mulheres e homens mas pagar salário menor pra ela, isso também deveria ser liberado.

O Bolsonaro é bastante liberal na economia.
E o comentário dele foi simplesmente sobre dar liberdade pro empresariado decidir quem e quanto cada funcionário ganha.

Nesse meio tempo, mentes retrógradas como o Boulos, o Sakamoto, ou a dona desse blog, acham que igualdade salarial tem que ser garantido por lei...

Anônimo disse...

(Viviane)
Pois é, como não adianta apelar para bom senso de troll (nem pedir para que não sejam alimentados), vou fazer o Donadio e pedir:
Lola, por favor, apague os comentários de 11:16, 13:16, 14:54, 15:36, 15:59, 16:27 e 16:30.
Grata desde já.

titia disse...

Olha o nível da arjumentação dos trolls... aposto que querem o direito de chicotear os empregados e prender a mulher no porão também...

Rafael disse...

Quem é vc para me censurar?Meu nome e sobrenome está ai;tu que não se identifica e me acusa de ser troll?Vê se cresce,não é pq alguém discorda de vc que é troll/mascu.

Anônimo disse...

"acham que igualdade salarial tem que ser garantido por lei"

Acham não, seu inútil, É GARANTIDO POR LEI, seu bosta, igualdade salarial é CONSTITUCIONAL, sua ameba

"O bostonaro é bastante liberal na economia" - kkkkkkkkkkkkkkkkk, pausa pra rir, esse aí deve achar q os militares foram "liberáis" na economia tb, kkkkkkkkkkkk

e não, sua ameba, nenhum "cidadão" tem o direito de fazer outro cidadão de escravo, liberotário trouxa

Anônimo disse...

Opa, lá vem essa história de asno outra vez. Votaram na Dilma. Quem colocou o Temer lá foram os paneleiros que pediram o impeachment. Tão hipócritas que sumiram. Nenhum bateu panela pro Temer sair. Nem você que está aí na frente do pc. Seja macho e assuma sua culpa. Todos os que votaram em Dilma não bateram panelas para tirá-la de lá. Os únicos responsáveis pelo vampiro horroroso está lá como presidente são vocês que quiseram o impeachment e agora não estão fazendo nada para tirar o Temer de lá. Seja macho e assuma a sua culpa com dignidade.

Rodolfo Abrantes disse...

Sabe o que podemos fazer para resolver o assunto, podíamos comprar algumas ilhas no oceano pacífico pegar todos esses grupos que se acham acima do bem e do mau(as feministas) por exemplo e enviá-las todas para lá.


Assim elas poderiam construir o mundo dos seus sonhos, sem homens pratiarcado cultura de estupro, ideias diferentes, Bolsonaro etc


Podíamos mandar o lula assim elas poderiam eleger ele todos os anos, e nem precisariam ensinar gênero na escola.

Olha que lindo seria......

Anônimo disse...

Ah, você é só burro mesmo, não consegue perceber o que é um exemplo.

Anônimo disse...

"Na vida real"

Disse o troll de blog, querendo que a moça que ele nem conhece aceite o comportamento abusivo do canalha que ele nem conhece

Miriam Andrade disse...

Eu não acredito que perdi esse post! Mas vamos lá, minhas (poucas) considerações.

Vi alguém falando no começo que as pessaos não são só politca. Discordo, pois os preconceitos inviabilizam qualquer forma de interação humana.
As nossas opiniões acerca deste assunto refletem o fundo da alma, sendo possivel ver se a pessoa é homofobica, racista, fascista, conservador, liberal, direitista entre outros adjetivos abjetos. Nosso valor enquanto ser humano é proporcional as pautas progressistas que abraçamos.
Se uma pessoa menciona o "mito" sem uma carga negativa(merecidissima), já sabe, é tudo acima e mais um pouco.

As pessoas preconceituosas reduzem tudo aquilo que um ser humano poderia ser a uma questão de genero, orientação sexual ou cor de pele.
Como poderiamos conviver com alguém assim, com uma atitude tão digna de um homem branco hetero?

Devemos expulsar todas as pessoas preconceituosas das nossas vidas, seja pela indiferença ou o confronto direto de ideias.
Afinal, nós somos a maioria, e isolados desta forma, quem sabe elas aprendam a virar gente?

Anônimo disse...

Quando alguém compara preconceitos a outros tipos de opiniões, como gostar de azul ou amarelo, é porque ela é um lixo preconceituoso.

Não percam tempo falando com esse cara que finge não entender o texto. Ele só quer dizer "ei, gente, eu sou preconceituoso e vocês tem que aceitar isso".

Anônimo disse...

Ser machista e homofóbico não é ter uma simples opinião, é nutrir ódio por LGBTs e mulheres, querer interferir na vida deles e fazer com que sejam prejudicados.

Rafael sonso, você não engana ninguém.

Anônimo disse...

Não estou conseguindo identificar se esse Rafael é mascu disfarçado ou só é burro mesmo. Cara, como alguém pode continuar sendo amigo de uma pessoa que da suporte para um político que quer destruir a sua vida ou diminuir seu valor como pessoa? Acorda, isso não é uma questão de opinião.

Anônimo disse...

Ahahahahah

Anônimo disse...

"Ele foi racista? Tu está colocando coisas que não estão no texto.Mas se foi, a Justiça está ai pra isso."

Seu imbecil, eu quis dizer que discriminação não é questão de opinião (como você defende).

Se não fosse a lei punir racismo, com certeza você estaria dizendo que uma pessoa racista é alguém com "uma opinião diferente".

Anônimo disse...

Gente, esse Rafael nunca teve contato com mulheres, não faz ideia do que é uma relação em que ele não tenha que cheirar o c*zinho de outro homem como um cachorro... deixem ele em paz, coitado.

Anônimo disse...

Não alimentem o troll, deixem ele gastar energia sozinho... quem sabe ele dorme à noite e sonha com o Bolsonaro

Carol disse...

A moça do texto está corretíssima. Isolamento e solidão é o que sempre restará pra homens escrotos. Melhor ainda é que os genes deles não serão passados pra frente.

Anônimo disse...

Ele está nervoso por causa do curso dela, hahahahahahaha

Anônimo disse...

Não alimentem o troll.

Anônimo disse...

Bom, pelo que dá pra entender pelo texto, parece um exagero dizer que ele era desconstruído...

Anônimo disse...

Cara, para de tentar atrair gente pra discutir usando Bolsonaro e racismo, até respondendo seus próprios comentários. Não vai rolar, a gente não liga pra coitados como vocês.

Rafael disse...

Essa caixa de comentários já foi melhor, quando comecei a frenquentar o blog aqui era um mar de sensatez, e aprendia-se muito, infelizmente não é mais assim, se postar uma opinião diferente ou ver a questão sob outro ângulo, logo partem para a adjetivação.

Anônimo disse...

Ninguém mandou ser imbecil, vai chorar em outro lugar.

Rafael disse...

Ele sendo candidato, vai ter consequentemente muito mais espaco (por exemplo em debates), pra falar tudo aquilo que o brasileiro médio quer ouvir.

Exatamente, por isso ele tem chances, fala exatamente o que o brasileiro médio quer ouvir e fala,uma lástima, já que o sujeito é uma nulidade absoluta em todos os temas importantes.Mas a esquerda também não oferece nada muito melhor.Será outra eleição mediocre.

Anônimo disse...

Nunca estive tão enganjado em uma eleição presidencial como estou nessa, pela candidatura do mito! E antes que me acusem, não recebo $ por isso. Sou militar. E será muito bom para o País quando Elle ganhar

Anônimo disse...

"Amizade entre homem e mulher não existe. É só o cara esperado que ela abra as pernas."

Só se for você, desesperado e fracassado que não toca em mulher, kkk

Anônimo disse...

(Viviane)
Pior que engana sim, anon 23h24. Engana a moderação do blog, que ainda pensa que, só por que o sujeito "tem nome e sobrenome", "comenta há muito tempo" e tem um português melhorzinho do que a média dos mascus, está liberado para despejar as besteiras que quiser no blog. Em tempo: daqui para frente só respondo neste post se a Lola apresentar uma justificativa plausível para manter os comentários desse indivíduo.

lola aronovich disse...

Oi, Viviane. Não tem muita justificativa. A gente pode não gostar do que ele comenta, mas ele não é troll. Tem uma diferença enorme com troll. Ele não xingou ninguém. A vantagem d'ele assinar os comentários é que é possível pulá-los sem lê-los.

J.M. disse...

Como ter amizade com alguém que te acha inferior por ser quem você é? Que defende um candidato que prega agressão e discriminação contra pessoas como você? Será que uma simples gosto por uma musiquinha em comum é o bastante para continuar com essa "linda amizade"? Cada uma que aparece por aqui. Como já comentaram muito bem antes: apoiar ódio, preconceito e agressão contra certos grupos não é uma simples questão de opinião política.

Anônimo disse...

(Viviane)
Ok, embora eu não concorde com sua definição de "troll", agradeço pela atenção. Daqui para frente, vou seguir sua dica.
Abraço.

Anônimo disse...

Mas homem esquerdista que é bom, amigo! Felizmente, tem aos montes por aí e a gente faz bastante sexo. Não fique preocupado, você não faz falta nas nossas vidas.

Anônimo disse...

Jura que o cara transa com camisa do Bolsonaro?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

11:05

Ele tem que tirar excitação de algum lugar, né?

Anônimo disse...

90% das escolas particulares, talvez? Sobretudo as que oferecem só educação infantil ou séries iniciais. E olha só, as professoras e funcionárias engravidam duas ou três vezes no máximo (e nem todas. Tirem da cabeça que o sonho dourado e destino de toda mulher é ser mãe) durante a vida inteira - e como vc falou, abate-se no INSS. Sério que vc acha justo que TODAS as mulheres recebam salário menor a vida INTEIRA por conta de que a gravidez só é possível na fêmea?

eufemika disse...

"Nosso valor enquanto ser humano é proporcional as pautas progressistas que abraçamos."

"Afinal, nós somos a maioria, e isolados desta forma, ..."

Fico tranquila e aliviada da maioria ter grande valor humano.