quarta-feira, 19 de julho de 2017

O BRASIL DE 2017 É UM TITANIC

Estamos afundando. E vocês achando que não tinha como ser pior que 2016...
Em compensação, para os americanos, somos o povo mais legal do mundo. 

55 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a parte do Brasil de 2017, não tenho muito o que dizer, apenas concordar de cabeça abaixada. Esse povo ignorante que acha que vai se safar das reformas do Temer, ou que honestamente acham que serão boas mudanças, não aparentam ter solução. Você pode mostrar na cara da pessoa os fatos, ela não aceitará se não for conforme o que ela já acredita ser. A fé em nosso país, de certa forma, é muito forte, não apenas no sentido religioso.

Sobre a notícia dos brasileiros terem sido eleitos como mais divertidos, parecia algo bom, até eu ler o resto. Poxa vida, só escolheram por motivos idiotas. Sério mesmo: "depilação brasileira"? Biquínis e sungas pequenos? Futebosta? CARNAVAL? Esse último existe em quase todos os lugares, só aqui que fazem tanta propaganda e forçação para agregar turismo.
Ok então, mas achei outra bosta de notícia.

Anônimo disse...

Concordo contigo ano 18:17 tudo que se listou para dizer que somos "legais" só vejo decadência!

titia disse...

Pois ééééé, vamos pro buraco minha gente, vamos afundar na bosta, vamos perder direitos conquistados a duras penas, vamos ver a inflação voltar com tudo, vamos voltar pra era Collor, vamos perder qualidade de vida, mas tudo vai ser maravilhoso porque a esquerda não está mais no poder. Já tenho vergonha o suficiente de ser brasileira, dispenso a reportagem sobre o que os americanos pensam dos brasileiros, não preciso de outra dose de vergonha.

Vacina contra burrice ninguém quer inventar, né?

Anônimo disse...

(Viviane)
Claro que não, titia! Se existir essa "vacina", como os gringos vão tomar nossas riquezas na mão grande?

Anônimo disse...

(Viviane)
E antes que comece o mimimi da molecada que se diz de direita (pois qq direitista com mais de dois neurônios tem consciência de que não vão haver retomada econômica sem estabilidade política), percebam que tudo isso começou a acontecer a partir do momento em que quem deveria zelar pelas leis passou a desrespeitá-las. Depois de 2016, que garantia qq um de nós tem de que terá um julgamento justo, caso precise?

Anônimo disse...

Se o Brasil é um Titanic, sabemos quem bateu no Iceberg: A comandanta Dilma.

Anônimo disse...

Sobre o Brasil ter sido eleito o país mais legal do mundo:

"Entre os motivos pelos quais somos gente boa, está a criação do samba e do Carnaval, inclusive o carnaval carioca (famoso entre os gringos)."

"Outras razões citadas pela CNN são os "minúsculos"biquínis"

Como dizia Gabriel, o Pensador: "Nadegas a declarar"

Logo, logo, os gringos vão descobrir o funk. Aí, sim, os gringos vão adorar o Brasil.

Anônimo disse...

Al Capone nunca eve nada provado contra si em relação a seus crimes como chefe de mafia, foi preso por sonegação fiscal. Porem todos os seus "funcionarios" mais proximos ja tinha puxado cana ou eram procurados.

(José Dirceu, Genoino, Paloci, Mantega...todos ministros do primeiro escalão do governo Lula, todos indiciados ou cumprindo pena)

Anônimo disse...

lula vai morrer afogado/congelado no final então? Curti

Anônimo disse...

De novo essa falácia que "não há provas contra o Lula?"

Poderia falar pra lerem as mais de 200 páginas da decião do Moro, ou as milhares do processo, mas como sei que vou ser ignorado, vou colocar links com os resumos:

http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/05/provas-contra-lula-3-mil-evidencias-13-casos-e-r-80-milhoes-em-propina.html

https://oglobo.globo.com/brasil/se-voce-ainda-nao-viu-as-provas-contra-lula-outros-destaques-21584300

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-provas-da-condenacao-de-lula-por-corrupcao-e-lavagem/

https://www.youtube.com/watch?v=94J9kyJJF8Y

Anônimo disse...

"Em compensação, para os americanos, somos o povo mais legal do mundo"

Todo mundo gosta de ir em um puteiro, mas ninguém quer morar em um.
tanto que em outros destinos turísticos do mundo o individuo leva a família, turista no brasil vem em "grupos de amigos"

donadio disse...

"Logo, logo, os gringos vão descobrir o funk."

Por que eles iriam descobrir uma coisa que eles mesmos inventaram?

donadio disse...

"E leiam as mais de 200 páginas PROVANDO que o Lula é CRIMINOSO"

São mais de duzentas páginas, mas não tem nelas prova nenhuma. O apartamento não é dele, está registrado em nome da OAS e hipotecado à Caixa Econômica Federal. Nem ele teve, nunca, a posse do apartamento, ou usufruiu dele de qualquer maneira; o apartamento está e sempre esteve desocupado.

É uma sentença escatológica de tão absurda, baseada exclusivamente no depoimento de um réu, a quem foi prometida uma delação premiada na condição de que incriminasse o Lula. E, claro, nas teorias extra-terrestres do Dallagnol, "explanacionismo" e a deturpação absurda que ele faz da probabilidade bayesiana.

Não é atoa que a maioria dos juristas repudia essa invencionice.

Anônimo disse...

Um país onde as pessoas acham ruim um político criminoso ser preso.

Vitória na guerra

Anônimo disse...

Os coxinhas não foram para as ruas por causa da corrupção. A corrupção está no DNA do país e todo mundo sabe.

Eles foram às ruas para impedir que a corrupção fosse usada como ferramenta para transformar o Brasil em Venezuela (regime socialista).

Tanto é verdade, que Temer é corrupto e ninguém liga, nenhum coxinha foi para rua.

Não era a corrupção o alvo dos coxinhas, era o socialismo.


titia disse...

É, (Viviane), pior que se o povo não fosse burro sequer teríamos esse nível de corrupção no governo pra começar...

22:32 não, as feministas não se orgulham disso. Quem se orgulham disso são vocês, conservadores, que como dizia o grande Cazuza "transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro". Advinha quem é a favor da exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres pobres desse país? Quem é que fica putinho quando se propõe o combate à prostituição criminalizando o consumidor ao invés da prostituta? Quem é que solta fogo pelo rabo quando se fala em criminalizar o divulgador , os compartilhadores e os consumidores pornografia de vingança? Você e sua corjinha. Não nós.

00:22 por quê então ninguém está pedindo que o Temer seja preso? Ele está envolvido em bem mais esquemas que a Dilma, esquemas que aliás foram PROVADOS, mas vocês aplaudem e oferecem a bunda pra ele ao invés de exigir sua prisão.

07:16 nós não precisamos de homens e não vamos precisar. Não precisamos de vocês pra nos proteger, orientar nossos movimentos, pra nos sustentar, pra gozar e mal e mal precisamos de vocês pra ter filhos. Vocês não são fundamentais pras mulheres e nunca vão ser. Supere isso.

Anônimo disse...

Que dizer que o Lula foi condenado sem provas? mesmo ele tendo declarado o Triplex no seu IMPOSTO DE RENDA por anos, vamos ficar repetindo a mentira que ele foi condenado sem provas mil vezes até que ela vire uma verdade

Anônimo disse...

Então para os petistas agora o goleiro Bruno deve ser inocentado, pois não foi encontrado o corpo de Eliza Samudio, então não há provas!!! Santa incongruência.

Por outro lado também não haverá mais crime de estupro, sendo que muitas das vezes o mais importante como prova é a palavra da vítima. Pois são raras as vezes em que é viável o exame de corpo de delito.

Cão do Mato disse...

Se eles tivessem declarado o triplex no IR "por anos", você acha que já não teria saído na mídia? Você acha que a Rede Golpe não teria tido acesso e mostrado pra todo mundo?

donadio disse...

"Que dizer que o Lula foi condenado sem provas? mesmo ele tendo declarado o Triplex no seu IMPOSTO DE RENDA por anos, vamos ficar repetindo a mentira que ele foi condenado sem provas mil vezes até que ela vire uma verdade"

Mas daonde que ele declarou o triplex no imposto de renda, rapaz? Ele declarou o que ele tinha, uma cota no empreendimento da Bancoop, que lhe daria direito a um apartamento simples. A acusação do MP é exatamente que ele tinha direito a um apartamento simples, e que a OAS teria lhe dado um triplex pelo preço de um apartamento simples. O que não pode ser provado, pelo simples motivo que jamais aconteceu: ele desistiu do apartamento, pediu o dinheiro que já tinha investido nele de volta, e o apartamento continua a ser propriedade da OAS, agora hipotecado à Caixa Econômica, e jamais foi ocupado, alugado, emprestado, ou usado de qualquer forma que pudesse caracterizar a posse.

É você que está repetindo mentiras para ver se se tornam verdades. Aí tem de inventar uma nova mentira de cada vez, para tentar encaixar nas mentiras anteriores. Agora, essa de que ele "declarava o triplex no Imposto de Renda". Tome vergonha, moço.

Anônimo disse...

A inflação vai disparar? muito pelo contrário, o governo Temer controlou a inflação

donadio disse...

"A inflação vai disparar? muito pelo contrário, o governo Temer controlou a inflação"

O governo Temer provocou uma recessão brutal, e numa recessão os preços caem.

O problema é que junto com os preços, cai a arrecadação do governo, o que, num momento em que tudo o que podia ser cortado (e uma parte do que não podia também, claro) já foi cortado, significa que o governo terá de apelar para algum mecanismo que aumente a arrecadação.

No momento, o governo Temer está fazendo o mais óbvio (e menos efetivo): está aumentando impostos (aquele pato que você não ia pagar, lembra? Pois é, aquele). Mas isso muito provavelmente não vai resolver, porque o aumento de impostos também reduz o consumo, de forma que, embora a alíquota aumente, a base tributada provavelmente vai diminuir.

Quando isso acontecer, o governo vai ter de lançar mão do outro mecanismo clássico para aumentar a arrecadação: emitir moeda. E aí volta a inflação, provavelmente não os 10% ao ano do governo Dilma, mas algo como os 80% ao ano do governo Figueiredo (ou, vade retro, os 80% ao mês dos governos Sarney e Collor).

E aí, meu chapa, você vai descobrir que, quanto mais eu choro, mais você chora também.

Anônimo disse...

Donadio se recessão fizesse a inflação cair a Venezuela estaria o paraiso de preços, e vemos o contrário, inflação de 700%

donadio disse...

"se recessão fizesse a inflação cair a Venezuela estaria o paraiso de preços, e vemos o contrário, inflação de 700%"

A Venezuela é um exportador de uma commodity só, petróleo. Não dá para comparar com o Brasil, que tem uma economia muito mais diversificada. Ainda mais na conjuntura atual, em que o preço do petróleo está baixíssimo.

Anônimo disse...

Recessão brutal estava o governo Dilma, com um rombo de trocentos bilhões, vemos hoje o rombo caindo, se continuar assim no de 2020 teremos um superavit de mais de 20 bilhões.
Austeridade fiscal e gastar menos do que se arrecada é palavrão para a esquerda

Anônimo disse...

é culpa do Petroleo os ataques a democracia e a soberania dos Poderes feitos por Maduro? as prisões politicas e a morte de inocentes? o ataque de milicias bolivarianas ao estilo SS?

donadio disse...

"é culpa do Petroleo os ataques a democracia e a soberania dos Poderes feitos por Maduro? as prisões politicas e a morte de inocentes? o ataque de milicias bolivarianas ao estilo SS?"

Sabe o que é "culpa" do Maduro e do Chávez? O não terem investido na diversificação da economia venezuelana. Ao contrário, usaram os superávits que vinham fácil quando o petróleo estava caro para multiplicar programas sociais, mas permitiram que a Venezuela continuasse a depender exclusivamente das exportações de petróleo (95% das exportações venezuelanas são petróleo, é um grau de dependência absurdo).

Mas isso você não vai querer discutir, por que o programa da oposição venezuelana é aprofundar essa dependência em nome do deus mercado.

É evidente que uma situação de crise econômica gravíssima vai causar crise política. E que um governo desorientado, como é o de Maduro, vai tentar resolver a crise política de forma totalmente impressionista, tentando suprimir os sintomas para ver se resolve a causa. Daí as ações autoritárias do governo.

Nada disso é desculpa para trocar por um governo ainda mais desorientado (caso do Temer no Brasil).

Não, não é "culpa" do petróleo, mas sem entender a situação econômica da Venezuela você não vai entender a situação política de lá. E sem contextualizar o papel do petróleo na economia venezuelana, ou sem levar em conta a violenta ofensiva de mercado saudita, baixando os preços para destruir seus concorrentes, você não vai entender a situação econômica da Venezuela.

Repetição de slogans não é análise.

donadio disse...

"Bejinho no ombro pro recalque passar longe."

Correndo pra tomar vacina contra sífilis.

titia disse...

10:45 vocês tanto não nos levam a sério que estão sempre aqui no blog querendo nos fazer desistir do feminismo e voltarmos a sermos belas, recatadas e do lar.

E não vai rolar.

Anônimo disse...

"Por que eles iriam descobrir uma coisa que eles mesmos inventaram?"

Donadio, o funk do Brasil só tem nome de funk, não é funk de verdade.

Ou você acha que essa música horrível tem alguma coisa a ver com essa música aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=6uBK5kvakD8

Anônimo disse...

Rodrigo Almeida, tá lembrando que a crise econômica é agravada pela política né?
É meio uma tendência dos eleitores de Aécio ignorarem que este país não é governável desde as últimas eleições. A recente governabilidade que temos (olha que ela é meio instável) vieram de conchavos políticos de um grupo de corruptos que vocês estão adorando ver no poder. E mesmo assim, as reformas estão sendo bem duras e cobrando a conta desse escarcéu político no povo.
O governo Dilma tava bom? Não tava. Inclusive a própria Dilma estava tomando decisões impopulares e chamou alguém que tem a simpatia do mercado para conduzir essas reformas. Os eleitores dela se sentiram traídos com razão. Mas a liberaiada não devia ter nada do que reclamar de ver sua agenda sendo seguida.

titia disse...

12:09 eu não estou chorando. Pelo contrário, estou preparando a pipoca pra assistir ao show que vocês vão dar quando as mutretas desse governo acocharem vocês. Vai ser um chororô épico, e eu estarei rindo tal qual um gênio do mal e tripudiando nas lágrimas de vocês sem a menor piedade.

Não, 12:21, essa é a projeção que você faz de si mesmo sobre mim. Um machista metido a conservador hipócrita, babaca, que sai por aí tentando encher o saco das vadias pra que elas virem amélias, dos viados pra que virem machos e dos negros pra que voltem pro tronco, e acusa os outros de serem que nem você. Patético.

13:02 se são as mulheres que dependem dos homens, então por quê são vocês que estão chorando que as mulheres hoje são todas umas vadias sem coração que não querem casar nem ter filhos? Por que são vocês que lamentam a independência feminina ao mesmo tempo em que dizem que dona de casa é vadia exploradora do macho? Por que são vocês que reclamam no ouvido das feministas por estarem "destruindo a família tradicional" (A.K.A., aquela em que o vagabundo explora a mulher e maltrata os filhos e todo mundo abafa)? Por que se revoltam tanto com as comentaristas que incentivam as mulheres a abandonar relacionamentos com homens?

A maior causa das mortes de mulheres no mundo são homens. A maior parte dos crimes contra mulheres (inclusive estupro e abuso sexual) são cometidos por homens. A maior parte das mulheres que tem educação e autonomia financeira não casa, ou se separa sem pensar duas vezes se o homem for um lixo. A maior parte das mulheres que nunca tiveram orgasmo na vida são héteros. A maior parte das mulheres que querem filhos mas não tem interesse cm cuidar de filho barbado, não hesita em adotar ou fazer inseminação artificial - ou seja, só é preciso que o cara goze num potinho.

As mulheres não precisam dos homens. A alta quantidade de solteiras felizes e bem resolvidas da geração Y é a prova. E os machinhos mais babacas e inúteis choram feito bebês ao ver que não terão mais otárias pra explorar. Ah, ainda existem, mas não vai ter otária o suficiente pra todos os parasitas. O desespero é tão grande que eles estão tentando converter as feministas... como na música do Legião Urbana, Tempo Perdido. Mas os chiliques deles são realmente muito divertidos.

Anônimo disse...

Mas todo espaço que a direita vai acaba se tornando assim.
Esses moleques mau educados, superficiais e chorões gostam de ir em espaços de esquerda derrubar o nível do debate pois esse povo que se informa pelo Facebook só consegue trocar informações da profundidade de um pires. Falácias e dados tirados da bunda. Atualmente me divirto muito rindo dos direitopatas e sua psicodelia argumentativa, a falta de maturidade e de bagagem cultural. É muito engraçado ver vocês sendo do contra até se a Lola postar receita de bolo. Pena que as vezes um debate de um assunto tão bom seja perdido pq ainda perdem tempo com esses papagaios.

Anônimo disse...

*mal educados. Antes que apareça um Pasquale (muito comum na direita. Aqueles que invalidam argumentos por eventuais erros de português ou digitação).

Anônimo disse...

", vamos ver a inflação voltar"

Ué titia, mas foram os tucanos que acabaram com a inflação, pelo menos esse mérito devemos a eles...

Em relação a outras coisas, tenho medo mesmo do nosso futuro, não sabemos como será...triste.

Anônimo disse...

A Lola morreu?

Tão falando isso lá no dogolachan.

Anônimo disse...

Concordo com o post

Anônimo disse...

Mais um motivo pra gostar do governo Temer: imposto sobre a gasolina será aumentado (em torno de 40 centavos por litro).

Acho a idéia excelente, dado que no Brasil, hoje em dia, qualquer zé ruela ganhando um salário mínimo consegue dar entrada num carro (e paga o resto em 72 vezes). Consequentemente, o transito fica muito ruim.

Com a alta da gasolina, a tendencia é o trânsito melhorar :)

titia disse...

Não, a Lola não morreu. Isso é só wishiful thinking do marmelo e sua turminha do barulho.

18:26 sim eles podem ter diminuído a inflação antes, mas eu definitivamente não acredito que Temer terá competência o suficiente ou vontade pra manter a inflação baixa. A primeira coisa que ele fez pra cobrir o "rombo" foi cortar verbas da saúde e da educação - ou seja, condenou muita gente literalmente à morte e abandonou as futuras gerações desse país na ignorância. Ele não se importa com o povo e sabe que não será acochado se ferrar com o país, então por que Temer faria algo pra beneficiar o povo quando pode encher o rabo de grana deixando o país inteiro na miséria sem ninguém fazer nada por medo que os "petralhas" voltem?

*Bocejo* os trolls desse blog já se esforçaram mais. Agora é só o mesmo "Mimimi sua feminazi feia, boba e cara de mamão", peraí que já já eu chamo o Luisinho pra discutir com vocês.

Eis a filosofia maravilhosa da reaçada: corruptos de direita ok, podem tirar todo o meu dinheiro e me deixar com uma mão na frente e outra atrás. Corruptos de esquerda devem morrer, meus 20 centavos vocês não roubam, seus ladrões, canalhas! Da próxima vez que um bandido de rua quiser assaltar alguém, é só dizer que é de direita e tem uma boa chance de que a suposta vítima lhe entregue até as cuecas na maior boa vontade.

Anônimo disse...

Já viu alguém fazendo protesto em apoio ao Temer e o Aécio?

Nao né...

Agora, protestinho pra defender o milionário Lula (9 milhoes em previdencia privada e 600 mil em aplicacoes) tem volta e meia.

Tudo bem que foi meia dúzia de gatos pingados ontem, mas mesmo assim.

Quem tem corrupto de estimacao sao voces. A direita nem pensa em eleger o Aecio, justamente pq ele se corrompeu. No caso da esquerda, só escuto falar em como o cachaceiro iletrado é um homem de boa índole.

Rafael disse...

Quem tem corrupto de estimacao sao voces. A direita nem pensa em eleger o Aecio, justamente pq ele se corrompeu. No caso da esquerda, só escuto falar em como o cachaceiro iletrado é um homem de boa índole.

Falou bobagem, todo um governo formado por corruptos e cadê as panelas? Fora que essa sua moralziha de classe média não chega aos pés da grande burguesia, essa não está nem ai para a índole do Aécio e etc, desde que ele cumpra o papel que dele se espera.

Rafael disse...

Lola, estamos esperando seu proximo post falando dos 9 MILHOES de previdencia PRIVADA do Lula.

Ela nem gosta de mim, mas falarei por ela, isso não é nada, se tivesse falado em off -shores, contas no exterior, mansões e carroes vá-la, mas esse dinheiro é compatível com a vida pública do Lula, e deve ser o único chefão do crime na história mais pobre que seus subordinados.

Rafael disse...

Quanto a tópico, acho que não soos um navio que afunda, mas um navio encalhado.

Anônimo disse...

Tô desconfiado que a Lola pode ter morrido mesmo.

Há três dias que ela desapareceu da Internet. Não tuíta nem modera o blog.


Alguém conseguiu falar com ela?

Anônimo disse...

Meu caro Cherem,

a gente nao precisa bater panela contra o governo Temer pq a petralhada já faz isso.

Ao mesmo tempo, a gente definitivamente nao vai fazer protestinho na paulista pra apoiar o Temer e o Aecio, pq quem é de direita quer que os dois cidadaos em questao se explodam.

Repito, quem tem corrupto de estimacao sao voces.

Rafael disse...

a gente nao precisa bater panela contra o governo Temer pq a petralhada já faz isso.

Ao mesmo tempo, a gente definitivamente nao vai fazer protestinho na paulista pra apoiar o Temer e o Aecio, pq quem é de direita quer que os dois cidadaos em questao se explodam.

Não é verdade, não fazem porque não é governo de esquerda, e pq a Globo não mandou ainda.

donadio disse...

Todo mundo feliz com o aumento da gasolina?

Vamos lá, todo mundo fazendo "kkkkkkkkkkkk" para o aumento da gasolina e dizendo "chola mais"!

Palhaços...

Anônimo disse...

donadio disse...
Todo mundo feliz com o aumento da gasolina?

____________________________________________________________________

Não fiquei feliz, mas fiquei mais infeçiz quando o governo Dilma aumentou 4 x o preço dos combustíveis em um ano.

Luís Carlos Bolzan disse...

A Mentalidade Anti Capitalista, de Ludiwig Von Mises é um livro de cabeceira da extrema direita brasileira. Nele, o economista da Escola de Viena discorre sobre teoria dele chamada "praxeologia" (que ele sequer cita durante o texto) para apresentar sua ideia de que a inveja e o ressentimento é a base da mente anti capitalista, ou seja, do socialismo.

Mises, sem nenhum fundamento teórico da psicologia ou da antropologia, em meio a erros conceituais (usa por vezes inconscientemente, subconsciente, por outras ego, consciência) fazendo tremenda barafunda. Confunde satisfação com felicidade para chegar ao objetivo primário de sua psicologia para afirmar que os socialistas são invejosos. Usa o termo "complexo de inferioridade" de Adler sem consequência, como conceitos de Freud "inconsciente" e "ego".

Para Mises, o capitalismo é um sistema que oportuniza a alguns o sucesso pela meritocracia, criando um exército de ressentidos e invejosos que são os socialistas. Incrível sistema não? Desconhece a dialética e a negação da negação marxista. Aliás, deturpa Marx grosseiramente.

Se revolta contra a literatura de detetives, alegando que o objetivo sempre é ver pessoas de bem presas por crimes cometidos, numa moral socialista invejosa que busca a vingança. Mises defende a impunidade burguesa.

Se refere à arte como supérflua e para ele artistas e intelectuais são invejosos por seu insucesso financeiro, e assume tom claramente machista. Aliás, para Mises, o sucesso é apenas financeiro. Dinheiro e fortuna. Culpa países atrasados pelo insucesso por não terem assumido o capitalismo desregrado laissez faire, como se não fosse justamente o contrário.

Mises defende o fascismo como "menos autoritário que o regime stalinista". Não surpreende, pois teve participação naquele regime italiano.

A "teoria" de Mises é primária, pueril e inconsequente. Mais parece a simples projeção de sua própria frustração e ressentimento contra aquilo de que não gosta, sem consistência teórica alguma.

Talvez por isto sirva como "teórico" para MBL e coxas neofacistas em geral. Eis um dos mentores desta direita. Quer entender de onde tiram algumas ideias? Mises.

Anônimo disse...

Bom, eu não gostei do aumento da gasolina pois dói no bolso... mas o fato é que se tivéssemos Rousseff na presidência, a gasolina estaria muito mais cara, próxima dos 5 reais já, ou estou errado??

O fato é que o país precisa de estabilidade e governabilidade até as eleições de 2018, e o temer está conseguindo abaixar a inflação.

Confesso que me manifestei sim contra a Dilma, mas em nome dos motivos elencados acima, eu já me decidi: não faço greve contra Temer.

donadio disse...

"Não fiquei feliz, mas fiquei mais infeçiz quando o governo Dilma aumentou 4 x o preço dos combustíveis em um ano."

Não tergiversa, cara. Quero "kkkkkkkkkk" e "chola mais". Quero que você me diga que acha bom e que vai ajudar no controle da inflação e na retomada do crescimento.

donadio disse...

"Bom, eu não gostei do aumento da gasolina pois dói no bolso..."

É só o começo, vem mais por aí.

"mas o fato é que se tivéssemos Rousseff na presidência, a gasolina estaria muito mais cara, próxima dos 5 reais já, ou estou errado??"

Depende. Dilma Roussef com pautas-bomba ou sem pautas-bomba?

"O fato é que o país precisa de estabilidade e governabilidade até as eleições de 2018"

Era bom ter pensado nisso antes de derrubar um governo legítimo.

"e o temer está conseguindo abaixar a inflação."

O Temer está matando a vaca para acabar com o carrapato. Como nós somos a vaca, é melhor repensar.

"Confesso que me manifestei sim contra a Dilma, mas em nome dos motivos elencados acima, eu já me decidi: não faço greve contra Temer."

Até o momento em que a FIESP e a Globo mandarem fazer. Mas não sei se chegaremos a esse ponto. Estabilidade, em todo caso, é o que não vamos ter até 2018, com um governo ilegítimo e cada vez mais isolado internacionalmente, e a economia caindo pelas tabelas, sem nenhuma perspectiva de retomada.

Anônimo disse...

Mentiras que só os esquerdistas acreditam:

-O impeachment foi um golpe, então o Temer não é legítimo;
-O Lula foi um bom presidente;
-O Lula foi perseguido e condenado sem provas pelo Moro;
-A Reforma Trabalhista acaba com os direitos dos trabalhadores;
-A PEC dos gastos públicos acabou com os investimentos em saúde, educação e sociais;
-O governo do Temer é pior que o da Dilma.

Não adianta repetir essas mentiras como papagaios, ninguém cai nelas.

donadio disse...

"Mentiras que só os esquerdistas acreditam:"

Mais uma: o Temer prometeu baixar os impostos mas na verdade os aumentou. Só mesmo alguém de esquerda acreditaria... na realidade.

donadio disse...

Agora vamos às mentiras em que só direitistas acreditam:

O filho do Lula é dono da Friboi.

A Dilma viajou a Porto Alegre só para levar uma lembrancinha ao neto.

O Foro de São Paulo é uma organização centralizada perigosíssima que... faz o que, mesmo?

Marxismo cultural.

Olavo de Carvalho é um filósofo.

Mises explica alguma coisa.

Kit gay.

Estão ensinando as crianças a serem homossexuais nas escolas públicas.

A Veja é uma publicação séria. E Carlinhos Cachoeira nunca teve trânsito nas redações da revista.

O nazismo era de esquerda.

O PSDB é social-democrata. Está no nome!

A corrupção foi inventada pelo PT

Não há corrupção em nenhum outro país do mundo, só no Brasil.

Nos Estados Unidos [insira aqui qualquer devaneio pseudo-liberal].


Acho que as "mentiras" em que só a esquerda acredita são bem menos óbvias do que as mentiras favoritas da direita...