quinta-feira, 13 de julho de 2017

LULA CONDENADO, BOLSO LIBERADO?

O ex-presidente Lula foi condenado ontem pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão. 
Já era esperado. Sinceramente, seria muito ingênuo pensar que, depois de um espetáculo midiático desses, o juiz que adora holofotes deixaria Lula escapar.
Mas é uma situação de escárnio, como bem definiu a ex-presidenta Dilma. 
Afinal, Temer e Aécio, para indicar apenas dois dos mais famosos e recentes, foram pegos com gravações e provas infinitamente mais contundentes do que aquelas do triplex que seria de Lula no Guarujá. E não é que Temer ou Aécio foram condenados. Eles sequer foram investigados.
É um tanto vergonhoso, e o mundo inteiro tá vendo. Para muitos, Lula já tem status de preso político. 
Lula, condenado desde 1981
Mesmo condenado, Lula não será preso tão cedo, para o desespero dos reaças (aqueles que juram que não têm bandidos de estimação mas continuam votando nesses bandidinhos e comemoram quando eles tiram direitos da população). Ele foi condenado em primeira instância, e obviamente irá recorrer. Pode recorrer ao TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região, em Curitiba), ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). Se qualquer uma dessas instâncias condená-lo, aí sim ele vai preso (ou se alguém decretar prisão preventiva ou temporária ou ele for pego em flagrante).
Apesar dos batedores de panelas fazerem bonecos infláveis com Lula como presidiário, a intenção real não é prender Lula, apenas tirar seus direitos políticos e impedir que ele saia candidato à presidência. Segundo qualquer pesquisa (que não vale grande coisa a um ano e meio das eleições, pois Diretas Já é que não teremos mesmo), Lula é favorito. E tudo indica que a condenação o faça crescer ainda mais. Afinal, o Brasil estava muito melhor na época em que ele governou o país. E por que não votar num cara que as elites fazem tanta questão de perseguir? 
No entanto, mesmo com a condenação em primeira instância, não é tão simples tirar os direitos políticos de alguém. Para não disputar as eleições no ano que vem (que cada vez mais gente começa a imaginar que podem não acontecer -- o que é mais um golpe pra um país que já foi tão golpeado?), Lula terá que ser condenado em segunda instância até 15 de agosto de 2018, quando vence o prazo para se registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral. 
Muita coisa pode acontecer, inclusive Lula se candidatar, ser eleito, e perder o mandato depois. São tantas opções... Imagine quem tem as chaves dos golpes nas mãos. O que é melhor: condenar Lula já, tirando dele as chances de se candidatar agora, ou depois, no meio das eleições? Quem sabe bem na véspera de um segundo turno? 
Assim que a condenação de Moro a Lula foi divulgada, entrou nos Trending Topics do Twitter o sonho de muitos reaças, Bolsonaro 2018. Para eles, Lula já está inelegível, e Bolso vai ganhar por WO. 
É muita ignorância, ou muita esperança, vai saber. 
Ainda que Lula não possa se candidatar, Bolso não vai levar essa. Podem anotar aí. Vou fazer uma declaração ousada: tem mais chances de Bolsonaro perceber que não tem chances reais de ganhar e não sair candidato (pois ele perderia a boquinha de deputado) do que d'ele ganhar as eleições. 
Isso independente de seus concorrentes. Insisto que Bolso nunca terá 50% mais um dos votos válidos. A rejeição a ele sempre será maior que os 50%. Ninguém despeja tanto ódio assim durante tantos anos sem ser fortemente rejeitado. 
Ah, mas vocês falaram a mesma coisa do Trump, e olhaí quem é o presidente dos EUA agora... É verdade, ninguém esperava que o pesadelo trumposo se concretizasse. Mas a realidade deles é diferente da nossa. Lá não tem segundo turno, tem colégio eleitoral. Trump levou sem ser eleito pelo voto popular. Aqui não funciona assim (ainda bem). 
Se é pra comparar, vamos comparar com a França e com a Holanda. Lá muita gente ficou com medo dos candidatos de extrema direita, Marine Le Pen e Geert Wilders, respectivamente. Em alguns momentos eles chegaram a liderar as pesquisas. Quem ganhou deles foram candidatos de direita, mas sem dúvida uma direita muito mais light (o que ainda assim é péssimo).
Mas estamos numa fase (percebam meu otimismo: é só uma fase?) horrenda no Brasil, uma fase em que uma reforma trabalhista que tem o potencial para afetar o emprego de um montão de gente é vista como vitória contra a esquerda (e não contra a população brasileira). Uma fase em que os "argumentos" dos reaças não passam de frases de efeito de poucas sílabas, como "Chola mais", "Chupa", "Melhor Jair se acostumando". Uma fase em que os coxinhas não param de sonhar com o pior cenário possível. 
Mas não vai acontecer. E nem é de Bolso que devemos ter medo. É desses golpistas de agora, que dilapidam nossos direitos todos os dias.

74 comentários:

Anônimo disse...

"Juiz que adora holofotes".

Você nao pode estar falando sério... o cara é extremamente humilde e mais, avesso à fama.


Quem gosta de holofotes é a Gleisi Hoffman e a Vanessa Grazziotin, que nao perdem uma oportunidade pra aparecer.

Anônimo disse...

se houvesse conôjio eleitoral no brasil, aí q o boçalnaro jamais se elegeria mesmo

bolçominions ILUDIDOS

do mais, bostonaro na CADEIA

Anônimo disse...

lula vai ser absolvido em segunda instância, igual o vaccari, anotem

Anônimo disse...

A diferença entre Aécio, Temer e Lula é que os dois primeiros têm foro privilegiado e o último é julgado por Sérgio Moro.

Se querem mudar isso, lutem pelo fim do foro privilegiado. É simples.

Anônimo disse...

Lola eles vão antecipar o julgamento da segunda instância quer apostar? Dois do juízes desta 4° turma do tribunal federal regional de Curitiba são da lava jato.

titia disse...

Ai, ai... reaçadinha tentando "mitar" aqui:

vão ler um livro.

Anônimo disse...

Seria legal responder ao invés de censurar e deletar, só para variar.
Se os governos de esquerda são bons, qual a razão para Venezuela, Bolívia e Cuba estarem na atual situação?!
Ou alguém me diz que a situação nesses países está ótima?
Quanto ganha um professor universitário nesses países? R$12.132,29?

Anônimo disse...

Blog de esquerda mas até agora não apareceu ninguém para defender o Lula.

Tá fácil não.

Anônimo disse...

Estamos de olho.

titia disse...

A postagem das 13:20 não é minha, já avisando. Que coisa mais feia, mascu! Pegar meu nick e falsificar os meus comentários, não é homem o suficiente pra fazer seus próprios comentários?

Anônimo disse...

"Se os governos de esquerda são bons, qual a razão para Venezuela, Bolívia e Cuba estarem na atual situação?!"

Vários países europeus estão sob o comando de governos de esquerda (ou estavam) e vivem sendo elogiados pelos brasileiros, cara. Não é só isso [ser direita ou esquerda] que influencia na realidade de uma nação.

O Brasil ficou 13 anos com o PT no poder e não virou um país europeu, tudo bem, mas também não virou uma Venezuela, Cuba ou Bolívia. E aí?

Anônimo disse...

"Blog de esquerda mas até agora não apareceu ninguém para defender o Lula."

Provavelmente estão trabalhando. Mais tarde o pessoal chega.

Ligia Moreiras Sena disse...

Tâmo junto.

Anônimo disse...

Isso já era esperado e virão outras condenações de Lula pelo juiz Sergio Moro nos outros processos.

Quanto a comparação entre Lula e Aécio ou Temer não faz sentido, porque são processos jurídicos completamente diferentes. Faria mais sentido comparar com Eduardo Cunha, que também não tem foro privilegiado.

Um dos problemas do PT e esquerda em geral é depositar todas as fichas em Lula ao invés de fortalecer alguns nomes a nível nacional. Se realmente ele não puder concorrer, quem vai representar a esquerda?

Concordo que Bolsonaro não ganha a eleição e provavelmente nem chegue ao segundo turno. Além de ter alta rejeição, não terá apoio dos grandes partidos, o que significa pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e tv. E se Lula estiver fora da jogada, a situação vai piorar, pois os anti-Lula não irão dar votos a ele para evitar que Lula vença a eleição.

Anônimo disse...

"E nem é de Bolso que devemos ter medo. É desses golpistas de agora, que dilapidam nossos direitos todos os dias."

Hehehe, é, tema mesmo.

Anônimo disse...

E pensar que o Lula só conseguiu atrair meia dúzia de gatos pingados para protestarem contra essa decisão, huh? E aquela conversa toda que ia acontecer uma revolta no país todo se ele fosse condenado pelo Moro? Deve ter ido para o mesmo universo paralelo em que as greves gerais foram realmente greves gerais!

Anônimo disse...

Sinceramente tiraram os nossos direitos trabalhistas e vcs ainda querem tomar conta de outros paises

Anônimo disse...

Vc esta brincando este cara adora uma camera

Anônimo disse...

Lula declarou no imposto de renda o TRIplex por seis anos, em documentos de declaração OFICIAIS da Receita Federal,mas é claro não há provas contra Lula.

Anônimo disse...

Esperando os mega protestos em favor do Lula que o Boulos prometeu...

lola aronovich disse...

Faz tempo que Lula explica o caso do Triplex e mostra toda a documentação.

Rafael disse...

Bem feito.Foi compor com a Casa Grande,dá nisso.O único acordo possível com a burguesia é o assinado com AK 47.

Rafael disse...

A esquerda não tem que ir para a presidência,tem que ir para as portas das fábricas;favelas;ruas...É luta.

Anônimo disse...

a) A esquerda trabalha nao somos adolescentes sustentados pelos pais que brincam de entender de politica na internet.

b) O que e mais estranho e esta condenacao ter saido no dia seguinte a aprovacao das reformas.

c) Agora a esquerda precisa se unir em torno do Ciro Gomes deixar as magoas de lado a direita esta acabando com o Brasil

Anônimo disse...

Mas Lola... temer e aecio tem fórum privilegiado, lula não. Deixa temer e aecio irem oras mãos do moro pra vc ver.

Anônimo disse...

Ciro Gomes é outro bosta. O homem tem um temperamento quase tão ruim quanto o do Bolsonaro, e se vissem o que ele fez com os professores cearenses não teriam coragem de dizer que a esquerda devia se unir em torno dele. Marina Silva é uma opção muito melhor.

Anônimo disse...

Verdade. Não se pode comparar com Aécio ou Temer porque os mesmos tem foto privilegiado. Estão fora do alcance de Moro. Acho que a esquerda deve para de se unir em torno de Lula e começar a levantar novos líderes. Também acho esses julgamentos tendenciosos pois atingem principalmente o PT, mas o fato é que o Lula, que reitero, foi um ótimo presidente, cometeu crime de corrupção e está sendo julgado por isso. Não adianta focar na figura do Lula. É necessário buscar outros líderes e pensar num programa de governo adequado para os problemas dessa época.

Anônimo disse...

"Concordo que Bolsonaro não ganha a eleição e provavelmente nem chegue ao segundo turno."

Diziam que Trump não conseguiria nem sair das primárias e Le Pen não iria ao segundo turno.

"Além de ter alta rejeição"

Lula tem uma rejeição bem maior que Bolsonaro e foi eleito várias vezes.

"não terá apoio dos grandes partidos, o que significa pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e tv."

Verdade, mas as eleições não são como eram na época dos nossos pais. Bolsonaro tem grande presença nas redes sociais, e pesquisas apontam que os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet do que vendo TV.

"E se Lula estiver fora da jogada, a situação vai piorar, pois os anti-Lula não irão dar votos a ele para evitar que Lula vença a eleição."

Os "anti-Lula" provavelmente não votariam em qualquer candidato de esquerda de qualquer forma. Se Aécio for o representante do PSDB, creio que muitos eleitores tradicionalmente tucanos iriam optar pelo Bolsonaro, pois esse cara está totalmente desacreditado. Agora Dória sim teria o potencial de tirar muitos votos de Bolsonaro, mas tanto Bolsonaro quanto Dória representariam uma vitória enorme da direita.

E quem são os outros candidatos? O coronelzinho Ciro? A sonsa da Marina? Ou aquele doido do PV que eu não lembro o nome? Nenhum deles parece muito forte atualmente, para ser honesto.

Anônimo disse...

Lola, a perícia comprovou que esses documentos apresentados pelo Lula foram adulterados.

Anônimo disse...

Índices de rejeição de acordo com o Datafolha:
- Lula: 46%
- Alckmin: 34%
- Bolsonaro: 30%
- Haddad: 28%
- Ciro: 26%
- Marina Silva: 25%
- Luciana Genro: 23%
- Caiado: 23%
- Moro: 21%
- Eduardo Jorge: 21%
- Doria: 20%
- Joaquim Barbosa: 16%

Índices de rejeição de acordo com o DataPoder360:
- Ciro Gomes: 56%
- Lula: 54%
- Alckmin: 54%
- Marina: 53%
- Bolsonaro: 46%
- Doria: 45%

Anônimo disse...

Sobre Lula e Bolsonaro:

http://odia.ig.com.br/brasil/2017-07-12/no-rio-bolsonaro-na-frente-de-lula.html

http://noticias.r7.com/brasil/46-dos-brasileiros-nao-votariam-em-lula-de-jeito-nenhum-se-eleicoes-fossem-hoje-31052017

Anônimo disse...

"Verdade. Não se pode comparar com Aécio ou Temer porque os mesmos tem foto privilegiado. Estão fora do alcance de Moro. Acho que a esquerda deve para de se unir em torno de Lula e começar a levantar novos líderes. Também acho esses julgamentos tendenciosos pois atingem principalmente o PT, mas o fato é que o Lula, que reitero, foi um ótimo presidente, cometeu crime de corrupção e está sendo julgado por isso. Não adianta focar na figura do Lula. É necessário buscar outros líderes e pensar num programa de governo adequado para os problemas dessa época."

Concordo, não é à toa que ficam dizendo que a esquerda defende bandido, não dá para ficar investindo em alguém obviamente corrupto como o Lula, não importa o seu passado. Precisamos de novos nomes.

Anônimo disse...

"Bem feito.Foi compor com a Casa Grande,dá nisso.O único acordo possível com a burguesia é o assinado com AK 47."

Assim é a democracia?

Anônimo disse...

"não terá apoio dos grandes partidos, o que significa pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita em rádio e tv."

Bolsonaro já está em segundo lugar, ou empatado em segundo com Marina, e é provável que tenha mais votos do que pesquisas desse tipo dizem, pois não é todo mundo que vota em alguém como ele que admite. Se ele chegar ao segundo turno, com certeza vão aparecer vários partidos querendo se aliar a ele na esperança de postos no governo, aumentando seu tempo de propaganda eleitoral. Subestimar alguém como ele é perigoso, especialmente em um momento como esse.

Anônimo disse...

"Lola, a perícia comprovou que esses documentos apresentados pelo Lula foram adulterados."

Verdade, se informa melhor Lola, você diz que perdeu o encanto com Lula mas suas ações não condizem com essa posição.

Anônimo disse...

Não se preocupem, Jean Wyllys já colocou esse Moro em seu devido lugar: disse que ele é cafona, tem voz fina e que condenou Lula a nove anos de prisão porque ele tem nove dedos.

Anônimo disse...


Um nome forte é o de Joaquim Barbosa. Se ele se candidatar, tem muita chance de ser eleito presidente.

Quanto ao Bolsonaro ter presença forte nas redes sociais, é verdade. Porém, muitas das pessoas que o apoiam nas redes são menores de idade e a maior parte deles não irá votar. E a maior parte dos brasileiros ainda acredita em campanhas pelo rádio e TV. Não chegamos ainda num estágio onde as campanhas pela internet teriam mais força do que as das mídias tradicionais.

Anônimo disse...

Nunca entendi esse negócio de foro privilegiado. Quem foi o retardado que pensou nisso.

Anônimo disse...

Esse é o problema, a esquerda no Brasil colocou todas as suas esperanças em Lula, cedo ou tarde isso ia dar merda. E agora? Que opção temos? O Ciro? A Marina? Ambos tão no bolso de quem manda.

Anônimo disse...

Bolsolixo nunca se elegerá pra nada além de deputado federal, melhor Jair aceitando. Ah, o juiz de curitiba ainda vai passar vergonha, aguardem.

Anônimo disse...

Eu acho que o esquerdinha do comentário 17:27 está certo vcs da esquerda deviam pegar em armas ( AK 47 ) e enfrentar o estado os coxinhas e o poder econômico, seria legal ver vcs serem caçados, mas vcs não vão porque são covardes a ideologia de vcs envelheceu e não tem ninguém para apoiar financeiramente seus marxistas de boutique e o povo não vai entrar nessa fria por dois motivos,
Primeiro : o povão não é de esquerda, pelo contrário ele é 100% capitalista querem consumir ser feliz que o filho seja alguém produtivo, vcs são todos burguesinhos mimados
Segundo : o povo precisa trabalhar por comida dentro de casa honrar compromissos não tem tempo para fazer piquete não são como vcs que vivem do estado seus vagabundos. Vocês que conclamam pegar em armas são os primeiros a não enfrentar o bang, mas sempre tem alguns idiotas úteis que vão tomar tiro na cara, agora seu irresponsável do comentário aposto que vc nunca segurou uma arma, vc é um covarde e sabe disso, comece vc a revolta armada seu bunda mole

Anônimo disse...

parem de ficar comparando o bolçolixo com o trumijo

o trumijo era do maior partido dos eua

foi favorecido pela rússia

e ainda teve o colégio eleitoral, pq no voto popular ele PERDEU e não foi por pouco, foi por 3 MILHÕES

parem de comparar boçalnaro com tramp, pq vcs ficam parecendo uns retardados

Anônimo disse...

A economia teve números melhores assim que o Lula foi condenado.

Anônimo disse...

Não vejo o Sérgio Moro como um monstro nem como um herói, ele é simplesmente um juíz. Se o Lula sofre alguma perseguição, eu não sei, por isso não o condeno nem o defendo. De qualquer forma, não acredito na honestidade do Lula e acho que, apesar de ter sido um bom presidente, o tempo dele já passou. A esquerda deveria tentar se renovar sem o Lula. Não é necessário defender corrupto para ser de esquerda. Quanto ao Bolsonaro, acho que a condenação do Lula dificulta ainda mais a possibilidade dele ser eleito, pois os que votariam no Lula se unirão aos que não votariam nele nem no Bolsonaro, que são muitos. Das alternativas que restam, prefiro a Marina. Sou do Ceará e não gosto do Ciro.

Anônimo disse...

Quem achar que Lula foi condenado sem provas, leia isso aí. Laudos, extratos bancários, notas fiscais, orçamentos, depoimentos de testemunhas, assinatura da esposa...etc.Via Estadão: As provas da condenação de Lula por corrupção e lavagem - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/as-provas-da-condenacao-de-lula-por-corrupcao-e-lavagem/

Rafael disse...

E vc já? Vem aqui despejar seu discurso pronto,cheio de cliche anti -esquerda,deve ser daqueles que acha que o foro de sp é uma ameaça,e não se dá conta que é explorado pela banca,o que vc sabe sobre esquerda é o que te disseram,leia mais,aprende,e verá que não passa de um peão sem vontade nas mãos de alguns.

Rafael disse...

Não é uma idéia ruim se vc pensar bem,um juiz dde primeira instância pode ter pressoes do cacique regional.

Rafael disse...

Que democracia? Essa ai que não representa ninguém? Alias só a entrguista e pusilanime elite brasileira.Acha mesmo que esse pessoal pensa na população como um todo?

Anônimo disse...

Esperei o pessoal da esquerda vir comentar aqui à noite, pois falaram que passam o dia todo trabalhando e não tinham tempo. Cadê?
Não tá fácil mesmo, ein?

Unknown disse...

Tá de sacanagem, moro é um lixo que ama aparecer

Anônimo disse...

pensando aqui se já tá na hora de se mudar pra um país vizinho, criar um as galinhas bem sossegado longe dessa zona que o brasil tá

Anônimo disse...

Até aqui o único punido tinha sido um negro demitido por falar em juízo o que viu, foi o Sr. José Afonso Pinheiro, que era zelador do local, todos os outros envolvidos no caso são brancos, inclusive o advogado que o atacou em audiência, a Casa Grande manda suas mensagens, rico tem ser protegido.
O que irrita as pessoas na lava-jato, é que se prende brancos, Moro enviou para cadeia Cunha, Lula, Palloci, Dirceu, Marcelo Odebrecht, João Claudio Genu, Pedro Corrêa, agora se inventa tudo que é tese para salvar os branquinhos.
Por sinal, poucos ajudaram o Sr.José Afonso Pinheiro quando foi demitido por um branco, ele só era um troféu para atacar o outro lado, não se discute que negros são apenas testemunhas nesse processo, é 100% branco, na verdade não existe seu bandido de estimação, existe é o seu branco bandido.
A lava-jato só tem importância por que são brancos e ricos, a elite condenada pela primeira vez, pessoas que não pegam nem avião de carreira, só jatinho particular, moram em coberturas, tem casas/apartamentos de praia, fazendas e sítios.
O que vemos hoje é a entranha de como os brancos sempre governaram esse país, com privilégios e corrupção, é tão arraigada que propina em Portugal é pagamento, aqui é dinheiro dado em ato de corrupção; e de vez em quando criavam algum programa social para dizer que são povo, a diferença que o povo é negro e honesto como o Sr. José Afonso Pinheiro, elite é branca e corrupta.


Anônimo disse...

"Um nome forte é o de Joaquim Barbosa. Se ele se candidatar, tem muita chance de ser eleito presidente."

Ele já disse que não vai.

Anônimo disse...

Eu racho com a esquerda falando em "boçalnaro"...

Algum de vocês se deu ao trabalho de pesquisar o que a palavra "boçal" significa?

Originalmente, a palavra significa "escravo recém trazido da africa"...

Como os escravos recém chegados nao sabiam falar portugues (e por serem escravos nao tinham recebido educacao formal), a palavra passou a ser usada pra se referir a alguem sem cultura.

Ou seja, vcs estao usando uma palavra ofensiva aos afro-descendentes...

Rafael disse...

O capital espevulativo.O produtivo continua no chão.

Anônimo disse...

"o povo é negro e honesto como o Sr. José Afonso Pinheiro, elite é branca e corrupta."
NÃO ACREDITO QUE LI ISSO. é zueira né?! Quem disse que a mair parte da população brasileira é negra? Mas os negros não são minoria oprimida?
Então todo branco é rico? E é ladrão? Já esteve no sul do Brasil? O que mais tem são brancos pobres, especialmente nas zonas rurais. Se alguém fizer essas afirmações em relação aos pobres e/ou dos negros, daí é crime, é isso mesmo?
De todo modo, o Lula é branco (aliás lixo branco) é da elite e é corrupto, nesse ponto concordamos e já está mais do que provado.
Esquerdinha é muito cretino mesmo. Odeia o trabalho, o patrão, mas adora o salário. Não sabe empreender nem tem competência para fazer aumentar seu patrimônio.
E quanto alguém posta um comentário sem ofensas, e com o MÍNIMO de bom senso, como estou fazendo, é rapidamente CENSURADO, CALADO, tendo seu comentário (pertinente e não ofensivo) apagado.
Lula vai ficar preso por algum tempo, só não serão muitos anos pois vai morrer antes e, estando velho, vai terminar seus dias como Roger Abdelmassih.

Anônimo disse...

Curiosidade cultural:
Cherem é o mais alto grau de punição dentro do judaísmo: a pessoa é totalmente excluída da comunidade judaica, aplicada em casos de intermediação de negócios com o uso do poder rabinical, o tráfico de drogas por membros da comunidade, uso de drogas ou profanação de objetos sagrados judaicos.

Anônimo disse...

Eu não sei o que me apavora mais na política e no povo brasileiro:
- a direita acabando de enterrar as ruínas do país e tripudiando em cima do caixão...

ou

- a insanidade mental da esquerda achando que o Lula é algum tipo de segundo cristo que ao retornar, vai salvar magicamente o país que ele TAMBÉM ajudou a arruinar.


Jane Doe

Unknown disse...

HAHAHAHHAHAHAHHAHA

Rafael disse...

- a insanidade mental da esquerda achando que o Lula é algum tipo de segundo cristo que ao retornar, vai salvar magicamente o país que ele TAMBÉM ajudou a arruinar.


Jane Doe

Ecos de Dom Sebastião Jane.

A direita brasileira é a mais estúpida do planeta, e a esquerda não fica atrás.

Anônimo disse...

"Então todo branco é rico? E é ladrão? Já esteve no sul do Brasil? O que mais tem são brancos pobres, especialmente nas zonas rurais. "

Interior do Paraná também. Cheio de branco lá, loirinhos de cílios dourados. Passando fome ou quase isso.

Anônimo disse...

"A direita brasileira é a mais estúpida do planeta, e a esquerda não fica atrás."

direita ou esquerda, o grande problema da história sempre foi e continuará sendo o brasileiro.

Anônimo disse...

"Ou seja, vcs estao usando uma palavra ofensiva aos afro-descendentes..."

e denegrindo Bolsonaro
tornando Bolsonaro negro

fala aí se não é uma "judiação" kkkkkk

outra coisa que na cartilha do correto não pode ser usada como injúria é chamar de "babaca"

se você chama alguém de babaca, está chamando essa pessoa de vagina e tratando a vagina como se coisa derrogatória fosse. Um "mascu", portanto.


"A lava-jato só tem importância por que são brancos e ricos, a elite condenada pela primeira vez, pessoas que não pegam nem avião de carreira, só jatinho particular, moram em coberturas, tem casas/apartamentos de praia, fazendas e sítios."

para fins de ativismo o Lula não é considerado branco

assim como o ativismo feminista faz uma questão imensa de não prestar atenção na famosa conversa que resultou no GRELO DURO

tem audio, tem transcrito, tem contexto, tem tudo mas não importa, temos todos que salvar Perón e foda-se o bom senso

na boca do Bolsonaro ou qualquer outro merda não-querido pela esquerda, as mesmas palavras, as mesmas coisas teriam um impacto completamente diferente, catastrófico

então o que é certo? o que se defende? a coisa dita ou a boca que falou?

as urnas vão mostrar bem direitinho o que o tal do povo pensa de fato de tudo isso aí (já começou a mostrar nas eleições para prefeito)

Anônimo disse...

"Agora a esquerda precisa se unir em torno do Ciro Gomes"

Sem chance colega, só se colocarem silver tape na boca do homem daqui até o pleito.
Ciro Gomes é o tipo de cara que se arrebenta sozinho, basta dar um microfone pra ele e esperar o desastre de trem.

Anônimo disse...

http://www.pdt.org.br/index.php/pdt-e-partido-comunista-da-china-fortalecem-parceria-e-discutem-candidatura-de-ciro/

Partido Comunista da China, especialista no respeito à democracia, direitos humanos e liberdades individuais como as de expressão e pensamento, discutindo candidatura de Ciro Gomes.

Será que o Maduro vai apoiar também?

Será que a Folha vai chamar Ciro Gomes de candidato da extrema esquerda transnacional?

donadio disse...

"Quem gosta de holofotes é a Gleisi Hoffman e a Vanessa Grazziotin, que nao perdem uma oportunidade pra aparecer."

Elas não são juízas, elas são políticas. E político que não gosta de holofote ou está na profissão errada ou está armando maracutaia.

Sua comparação é como dizer que o Michael Jordan não sabe jogar porque não chuta com os dois pés...

donadio disse...

" Agora a esquerda precisa se unir em torno do Ciro Gomes deixar as magoas de lado a direita esta acabando com o Brasil"

Era só o que faltava, a esquerda se unir em torno de um candidato de direita...

donadio disse...

"Lola, a perícia comprovou que esses documentos apresentados pelo Lula foram adulterados."

Se isso fosse verdade, a sentença do juiz Moro não deixaria de mencionar o fato.

Mas não vamos permitir que a honestidade atrapalhe a nossa campanha política difamatória, não é mesmo?

Rafael disse...

De todos qur se apresentaram é o melhor.

Rafael disse...

Nildo Ouriques parece que vai se candidatar.É de esquerda e ao contrário de seus pares possui algum tutano.

Anônimo disse...

A sentença do moro menciona sim o documento adulterado, Donadio... inclusive a palavra triplex que foi rabiscada em cima, e o número do apartamento do triplex, que foi rasurado.

donadio disse...

"A sentença do moro menciona sim o documento adulterado, Donadio... inclusive a palavra triplex que foi rabiscada em cima, e o número do apartamento do triplex, que foi rasurado."

Mas esse documento, evidentemente, não faz parte dos documentos que foram apresentados pelo Lula.

Aliás é um documento tãããão importante esse, que a polícia não se deu sequer ao trabalho de pedir uma análise grafológica da rasura.

Anônimo disse...

Isso mesmo donadio, fode esses mascus!!

O lula é inocente e o juiz Moro e esses mascus sabem disso!!!

Tandor disse...

Ela sabe disso...