quarta-feira, 28 de junho de 2017

MAISA E DUDU CAMARGO: QUANDO A BUSCA POR AUDIÊNCIA PASSA DOS LIMITES

Desde a semana passada bastante gente tem me pedido pra escrever sobre a Maisa, jovem de 15 anos que desde criança aparece nos programas do Silvio Santos. Só que não estou acompanhando nada sobre ela.
Ontem Vanessa Cordeiro veio me contar mais um absurdo contra Maisa e eu pedi que ela escrevesse um guest post. E ela escreveu (obrigada, querida!). Vanessa é estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em São José dos Campos, SP. 

Há mais de uma semana, o Twitter vem comentando assiduamente o momento constrangedor que a estrela Maisa Silva (15 aninhos apenas) viveu durante uma edição do Programa Silvio Santos, exibido aos domingos pela SBT e comandado pelo dono da emissora, Silvio Santos.
Na edição que foi vinculada no dia 18 de junho, Maisa participou do quadro “Jogos das Três Pistas”, game que disputava contra o apresentador de telejornal Dudu Camargo.
Pra quem não está familiarizado com a peça: Dudu Camargo comanda todas as manhãs um jornal do SBT, mesmo tendo apenas 18 anos e NENHUMA formação jornalistica no currículo.
Durante o game, Silvio Santos decidiu perturbar Maisa insistindo na ideia de que a garota deveria namorar Dudu Camargo, já que, de acordo com Silvio, Dudu se trata de um rapaz “inteligente e falante”.
Mesmo vendo o desconforto da colega, Dudu decidiu dar continuidade às “brincadeiras”, fazendo piadas e “se jogando” para ela. Já Maisa (visivelmente constrangida) rebateu todas as insinuações de Silvio e as provocações de Dudu de forma firme e bastante clara, não dando abertura para qualquer interferência dos dois homens ali presentes na sua vida.
As respostas da garota e todo os momentos de seu desconforto podem ser lidos nessa matéria do Huffpost, que também acompanha o vídeo completo do game disponibilizado pelo próprio SBT.
Imediatamente após o programa, uma chuva de comentários sobre o posicionamento da Maisa em relação ao assédio moral (sim, assédio moral) circulou pelas redes sociais, sendo que em boa parte dos comentários as pessoas se mostraram favoráveis à forma como ela tratou toda a situação.
Assédio moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
É claro que no meio de tantos comentários de apoio, infelizmente Maisa (lembre-se, 15 anos) também encontrou quem a tachasse de arrogante por supostamente não aceitar ser vitima de uma “brincadeira” de dois homens, maiores de idade, num programa de auditório e transmitido em rede aberta… É, pois é…
Enfim… A repercussão foi tamanha que Maisa resolveu se pronunciar sobre o caso nas suas redes sociais (Instagram e Facebook), e deu um verdadeiro SHOW ao reafirmar seu posicionamento e ainda falar sobre a dificuldade da mulher de se posicionar contra essas situações, sem ser tachada de grossa ou a errada da história:

"Tô começando esse texto dizendo que eu não estou fazendo isso pq estou me sentindo pressionada, ou como se eu devesse explicações, e etc.
Estou fazendo pelas pessoas que têm carinho comigo e se preocupam com meu bem estar.
Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais.
Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias.
Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais.
Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores. Muito menos minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho.
Com certeza, uma parcela dos telespectadores gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo.
Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!
Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento. Eu sou uma adolescente de 15 anos como qualquer outra, me posiciono com as causas necessárias, falo o que penso, sempre mantenho minha educação, tenho o direito de liberdade de expressão, de gostar ou não gostar, e nunca precisei ficar criticando as pessoas nas redes sociais para me sentir melhor.
Agradeço o apoio e compreensão do nosso público, espero que vcs tenham uma ótima noite, muita paz, respeito e menos ódio né?
Eu faço o que amo, pras pessoas que eu amo! Não vou mudar o meu jeito para agradar a ninguém… espero que vocês sempre sejam quem vocês são
Um beijo! Maisa"

Tudo poderia ter terminado ai, com essa resposta MAGNÍFICA da Maisa sobre o assunto, e com Dudu e Silvio cientes de que as atitudes dos dois foram completamente ridículas… mas não.
Toda essa situação que já era de um total absurdo, infelizmente, conseguiu ficar PIOR!
Dudu Camargo, claramente querendo se aproveitar de toda a repercussão do caso (ele confirmou isso durante outra entrevista que fez, mas na Rádio Jovem Pan), decidiu dar continuidade indo até o programa da pessoa que justamente é conhecida por se aproveitar de casos “bombásticos”, com muito sensacionalismo: Sonia Abrão.
No programa de Sonia Abrão que foi ao ar dia 22 de junho (quatro dias após o ocorrido) pela Rede TV, Dudu afirmou que durante o game de Silvio, depois da Maisa comentar sobre a voz dele, Dudu convidou a menina para “dormir uma noite com ele”. A cena, de acordo com ele, foi cortada do programa de Silvio.
A descrição da entrevista do moço a Sonia Abrão pode ser lida neste post do Huffpost e o vídeo dele dizendo que chamou Maisa para dormir com ele, pode ser visto nesse post da própria Maisa no Twitter.
Se não bastava ter assediado moralmente uma adolescente em um programa de TV, Dudu confirmou ainda que a assediou sexualmente!
O assédio sexual pode ser definido como avanços de caráter sexual, não aceitáveis e não requeridos, favores sexuais ou contatos verbais ou físicos que criam uma atmosfera ofensiva e hostil. Pode também ser visto como uma forma de violência contra mulheres ou homens e também como tratamento discriminatório.
O SBT  —  sabendo disso  —  ainda editou e excluiu a cena, se omitindo em tomar providencias sobre os fatos.
E pior: na tarde de ontem, em uma matéria publicada pelo jornal Estadão, o jornalista Gabriel Perline afirmou que durante a gravação do “Programa Silvio Santos” que irá ao ar no próximo domingo (dia 02/07), Silvio Santos sabendo de toda repercussão do caso e querendo se aproveitar disso, promoveu um novo encontro entre Maisa e Dudu.
Neste novo encontro, de acordo com o jornalista, Silvio voltou a se intrometer e fez comentários que desagradaram a menina. Ela começou a chorar no palco, e Silvio  — vendo a cena  —  continuou com o discurso.
Maisa, segundo a fonte do jornalista, saiu do palco chorando e não voltou mais à gravação.
Essa postura do Silvio só comprovou e deixou claro o quanto o SBT não se importou com o assédio moral e sexual que a garota sofreu, e ainda tentou realizar um encontro entre o rapaz que a assediou e utilizou a imagem dela pra se promover, com o único intuito de garantir audiência e comentários sobre o programa na internet.
Utilizar-se de um ocorrido desagradável e criminoso (assédio é crime) contra uma CRIANÇA (de novo, Maisa tem 15 anos) para se promover e promover um programa é no minimo asqueroso.
Eu espero  —  sinceramente  —  que a família da garota não aceite isso e tome providencias LEGAIS sobre todo o ocorrido!
Além da sororidade que tenho por ela (mulheres, uni-vos!), ainda tenho um carinho especial por tê-la acompanho desde pequena. Ela nasceu na mesma cidade que eu e por isso sempre prestei atenção nela.
Vê-la sofrendo esse tipo de assédio, ser constrangida e utilizada pra promoção, e ainda não vendo nenhuma ação responsável de um adulto para protegê-la, é angustiante e doloroso.
Maisa há muito tempo vem se mostrado uma garota de personalidade forte e que apesar de nova, com opiniões até então espontâneas, seguras e consistentes.
Estar nesse tipo de situação e ambiente, sem que pessoas ao seu redor (e não só pessoas na internet) a apoiem, pode prejudicar o desenvolvimento dela como pessoa, como cidadã, como MULHER.
Espero que medidas sejam tomadas e os responsáveis por causar esse estresse a ela sejam responsabilizados e punidos.
Nem uma menina maravilhosa como essa e nem NENHUMA mulher merece passar por isso!
#EstamosComVoceMaisa

UPDATE em 6/7/17: Continua muito feio o negócio. Dudu parece que vai ganhar um programa. Tudo parece que pode ter sido armado (sem consultar Maísa) para disfarçar que Dudu é gay. Misoginia para encobrir homossexualidade, a gente já viu isso. A produtora que ousou confortar Maísa foi demitida. Tem um bom resumo aqui:

78 comentários:

Marcelo Pereira disse...

Apesar de ser homem, fiquei chateado com o episódio. Estou do lado da Maisa, que foi claramente desrespeitada com esta brincadeira de mau gosto, agravada pela "necessidade" do tal de Dudu Camargo (que não conheço, pois não vejo TV aberta ultimamente, muito menos o SBT) de se auto-promover as custas do episódio. Fica aqui a minha solidariedade a Maisa, acrescida de meu total respeito. Mesmo tendo 15 anos é uma menina madura e que merece todo o respeito.

Unknown disse...

Ces tao ligado q Silvio tah preparando o Dudu Carmago pq depois q o velho empacotar, num ritual de magia negra o espirito do Silvio vai assumir o corpo do Dudu.

Vai vendo.

Anônimo disse...

Ótimo post! Só senti falta de mais imagens das ótimas caras de nojo que a Maísa fez diante dessa situação asquerosa engendrada por esses escrotos que nem merecem ter seus nomes citados mais uma vez, pois não são dignos de nenhum tipo de publicidade, nem negativa.

Mandy disse...

Toda essa merda vai demorar a acabar, porque além de homens asquerosos, temos mulheres asquerosas como essa Sônia.
Vi ela defendendo esse moleque e o Sílvio, disse q era tudo frescura da Maísa, q era mimimi feminista, q foi brincadeira.
Tem q processar essa cambada de lixo toda!

Anônimo disse...

Na boa, até programa do Silvio Santos a esquerda problematiza.

Vao procurar o que fazer...

Anônimo disse...

silvio santos é um NOJO de pessoa, fica se escorando no fato de ser velho, mas ele não é qualquer velho, é um idoso judeu apresentador e dono de uma tv há anos, ele já teve todo o tempo do mundo pra aprender como é a vida e não ser esse escroque, sem essa de usar a idade como desculpa, pq mesmo estando perto da caquexia completa, ele ainda não está gagá, não é um velho senil, caso contrário, nem apresentando um programa de tv sem graça e flopado ele estaria, além de q muita gente idosa da mesma ou de mais idade é mais sábia q ele, q vergonha, hein senor abravanel

do mais, fico com a opinião dessa youtuber, concordo com 80% do q ele disse, principalmente em relação à maísa e ao dudu camargo (q tem 19 anos, não 18), assistam:

https://www.youtube.com/watch?v=KJpUB-WC8d0

Miriam Andrade disse...

Senhoras, não é a primeira vez este ano que o Silvio Santos e a SBT mostram-se como promotores da misoginia, como visto nos casos de agressão do Silvio Santos à Raquel Charizard durante o Troféu Imprensa e da agressão de Danilo (in)gentili contra a Maria do Rosário, mãe exemplar e defensora dos direitos humanos.

Proponho que todas se juntem a mim num boicote contra esta rede de TV. Afinal, como nós mulheres somos a maior parte da audiência deste canal (a julgar pelos auditórios destes programas), basta simplesmente não assistirmos mais este canal! A audiência cairá e os anunciantes interromperão o financiamento do SBT.

Já proibi meu filho e convenci sxx namoradx a parar de assistir esta joça, e vocês, o que esperam? Todxs só têm a ganhar com este plano maravilhoso.

Anônimo disse...

sorte do senoura abravanel ser superestimado, caso contrário, já seria defenestrado da tv brasileira há tempos e jogado num asilo, pq a senescência tá batendo forte nesse senhor

errata: 'concordo com 80% do q *elA disse'

assistam, refletiu bastante o q eu penso:

https://www.youtube.com/watch?v=KJpUB-WC8d0

Anônimo disse...

Aqui é infestado de troll, que horror!

Anônimo disse...

13:13 - e vc é um deles

Anônimo disse...

Existe "indignacao" das feministas com o caso da Maísa. Mas não houve "indignacao" com o caso da mc melody, que foi obrigada pelo pai funkeiro a se rebolar prum bando de macho pedofilo na Internet. Por que será?

Anônimo disse...

Acho que esse tipo de post tira o foco de problemas mais serios e urgentes.

A esquerda precisa aprender a parar de choramingar por situacoes corriqueiras.

Há alguns meses, uma feminista escreveu um texto esculachando um homem que no carnaval tinha se fantasiado como negao da piroca, o que provavelmente o ato mais inutil da historia da humanidade.

Menos problematizacao e chororô, por favor!

titia disse...

Agradecendo por não assistir mais o SBT e aplaudindo de pé a Maísa. E arrancando os cabelos de raiva por dois idiotas terem assediado uma menor de idade em rede nacional e não terem sofrido nenhuma sanção.

Dá nojo.

12:46 assédio moral e sexual são problemas, principalmente se envolvem um velho idiota e um babaca nojento assediando moral e sexualmente uma menina MENOR DE IDADE.

13:43 diz aí, o que você fez pra protestar contra essa exposição da mc Melody? Ou só ficou zombando da menina e chamando-a de "vadia mirim", como os cidadãos de bem desse país amam fazer?

Anônimo disse...

Ué, vcs dizem no meio do texto que ela é "criança". No fim do texto afirmam que ela é "mulher". Ora, vcs são bipolares? E outra coisa: quem fez a Srta. Maísa ser conhecida e ganhar $ foi o Silvio Santos. No mínimo ela deveria ter gratidão por ele e respeitar e contribuir para audiência do seu programa. Não fazendo esse papelão de mimada aí, dando uma de santinha. Nem virgem deve ser mais, e com esas frescuras. É só uma brincadeira

Anônimo disse...

"Nem virgem deve ser mais". "NEM VIRGEM DEVE SER MAIS" . Inacreditável!!! 2017. Em que ano esse povo está vivendo?
A mulher deixou de ser virgem e não pode mais ser assediada, quer dizer, pode, mas não pode reclamar, afinal "NEM VIRGEM DEVE SER MAIS". Hoje minha mãe católica fervorosa disse que a única esperança dela pro mundo é a volta de Jesus. E eu, ateia, respondi que o meu também. Esperança hoje é pros de coração forte. E pra quem se apoia em algo maior, quem só conta com a humanidade não tem esse mais esse luxo.

Anônimo disse...

Anônimo das 13h52 e similares..

A Lola já fez um post aqui explicando como proceder em caso de reclamações como essas.
Não é a Lola quem escolhe a pauta do movimento feminista... não adianta reclamar com ela...Tem que mandar pra Central de Atendimento da Feministas. Elas estão coletando as reclamações e dando encaminhamento conforme forem julgadas procedentes.
Obrigada pela compreensão.

Anônimo disse...

O que fez a Maisa fica conhecida e ganhar dinheiro foi o talento e a inteligência dela, com o apoio da Família e também do Silvio.
Nenhuma mulher deve favor sexual pra homem (beijar um alguém que você não quer em troca de audiência) ou qq outro favor, pq eles tiveram participação positiva em suas carreiras ou outros aspectos da vida.
Seu pensamento é ridículo.

Anônimo disse...

Não contaria com o apoio da família dessa menina, todo mundo sabe que se o Sílvio Santos mandar eles beberem água da privada, eles vão no máximo perguntar se podem usar um copo.

Anônimo disse...

Só Kek salva.

Anônimo disse...

"O que fez a Maisa fica conhecida e ganhar dinheiro foi o talento e a inteligência dela, com o apoio da Família e também do Silvio."

Não, o que a deixou famosa foi sua atuação como apresentadora infantil, que fez sucesso por ela ser uma criança chata e birrenta.

Anônimo disse...

Parece que esse povo nunca aprendeu sobre as chaves e as fechaduras.

Anônimo disse...

A mulher mais respeitada pelo povo brasileiro é uma virgem por uma razão.

Anônimo disse...

A Maísa é chata pra caramba, mas como qualquer pessoa não merece ser assediada.

Anônimo disse...

Até mês passado eu era virgem e nunca fui respeitada. Sofri assédio da mesma forma que mulheres "rodadas" sofrem. Então não me venha falar sobre respeito baseado em hímen.
E se está falando da Virgem Maria, é respeitada hoje. Foi tratada como lixo na época, da mesma forma que os senhores tratam as mulheres nos dias de hoje. Hoje seriam os senhores crucificando o seu cristo. Vocês são os romanos dos dias atuais.

Anônimo disse...

Essa é a receita perfeita para a culpabilização da vítima. Se correr o bicho pega se ficar o bicho corre.

Se somos contundentes na forma de negar a investida, somos grossa, mal educada, mimada (vadia, puta)...
Se somos 'meiga e educada', um dia vão jogar na nossa cara que o assédio é culpa nossa pq ficamos 'dando moral' pra cara, que somos putas e vadias. Se não queríamos, deveríamos ter sido claras desde o começo etc... (Su Tonani all over).

Anônimo disse...

Se alguém só fez sexo oral, continua virgem?

Anônimo disse...


"Não, o que a deixou famosa foi sua atuação como apresentadora infantil, que fez sucesso por ela ser uma criança chata e birrenta."

Toda criança é chata e birrenta. Mas nem todas as crianças viram apresentadoras de programa aos 5 anos. Ela sempre foi mto inteligente e foi isso que a destacou das demais crianças chatas e birrentas.

Anônimo disse...

"Hoje seriam os senhores crucificando o seu cristo. Vocês são os romanos dos dias atuais."

Os romanos da época aceitavam homossexualismo e aborto...

Anônimo disse...

Não concordo com o que aconteceu, mas chamar Maísa de talentosa é sacanagem com tantos artistas com talento de verdade.

Anônimo disse...

Ahaha aí! Pena desse povo ... Vc não sabe ler né? Só um perdedor com pau pequeno é capaz de achar q mulher pode ser "usada" ou vagabunda ...só um cara q não come ninguém é tem pau pequeno. Deve ser difícil ser você

Anônimo disse...

tanto corpo pra possuir, vai encarnar nesse feioso magricela? lógico que não

Anônimo disse...

"ain ela deve gratidão a ele" - esse é o fundamento do assédio moral seu demente. a pessoa se submete a isso pra manter o emprego

titia disse...

"Não é mais virgem", "Deve o sucesso a ele", "Tem que pagar de volta o favor que ele fez", "O sujeito a tornou famosa portanto ela deve calar a boca e aceitar assédio moral e sexual" e depois ainda tenho que ouvir "Mimimi not all men sua feminazi" dessa lamentável confraria de abusadores.

17:31 não.

Anônimo disse...

Quando a youtuber Carol Moreira expôs o assédio que sofreu de Vin Diesel os comentários foram "Ué, porque não falou na hora?" "Se não gostou devia ter encerrado a entrevista no mesmo instante" "Quem cala consente". Agora se Maísa deixa BEM CLARO que não estava gostando da situação é frescura, é mimimi. Decidam-se poxa.

=)=

Anônimo disse...

O novo monstro machista a ser destruído pelo movimento feminista, um garoto franzino de 18 anos chamado Dudu.
(Detalhe que a menina esculhambou ele durante 20 minutos e ele ficou quieto. "Almofadinha engessado, não faz meu tipo" fosse ele falar algo parecido dela pra ver?!))

Anônimo disse...

a) Nada e mais irritante do que macho querendo mandar no movimento feminista.

b) O assunto e interessante olha as barbaridades que os machistas escrevem uma adolescente de 15 anos nao merece respeito por nao ser mais virgem e ela deve sentir gratidao e deve aceitar o assedio nestas horas vejo porque sou feminista

Anônimo disse...

(Viviane)
E agora transmitir um crime em rede nacional de TV não é mais exclusividade da Globo e seu horrendo BBB...
Ainda temos de agüentar Sônia Abrão sendo Sônia Abrão, incentivando (mais um!) crime em seu programa, ao ouvir um cara dizer que assediou uma adolescente e ainda achar isso bonito!
E ainda há quem diga que feminismo só é necessário no Oriente Médio...
Pior que eu também tenho sérias dúvidas se os pais da Maisa vão tomar providências... A última esperança é o MP.

Anônimo disse...

Mulheres sendo agredidas: nossa que nervosa você, é só uma brincadeira, relaxa, ri da piada.

Mulheres que não aceitam ser agredidas e revidam aos homens: coitado do homem, que grossa você, foi só uma brincadeira, tadinho dele, pra quê fazer isso.

Esse é um jogo que não foi feito pra mulher ganhar. Então FODA-SE O JOGO.

Maísa Raínha, o resto, nadinha.

E PASSOU DA HORA de alguém acionar judicialmente o SBT em vista da exposição de uma menor de idade a esses absurdos.

Anônimo disse...

Algumas coisas sobre Maísa:

Desde pequena, foi uma menina extremamente bem orientada. Lembro de um programa em que o apresentador perguntava "você é casada? solteira? tá namorando?" e ela, pequenininha, respondeu: "Eu sou criança".

No aniversário de 15 anos dela não teve príncipe. Dançou com o pai e com o avô.

No Twitter ela vive pedindo pra pararem de arrumar "crush", que não se sente pronta pra nada disso.

Francamente? Acho isso muito melhor que uma Larissa Manoela da vida. Outra "criança" (modo de dizer) mas bem beeeeeeeeeem pouco orientada nesse sentido. E justamente por ser mais adultinha, racha de ganhar dinheiro porque é esse o modelo que se quer passar.

A sociedade cobra mas no fundo, o respeito pelo recato é zero. Vira "carola", "moralista". Mulher não tem o direito nem mesmo de se reservar, se não for um pedaço de carne na vitrine do açougue, não serve. Tá bem errado isso aí. Até porque se virar um pedaço de carne, aí que não serve mesmo - mas assim se ganha muito mais dinheiro.

Ninguém imagina o nível de assédio que uma criança no meio artístico sofre.

Anônimo disse...

É muito fácil comprar as intenções atrás da promoção de uma garota jovem mas posando de adultinha.

É só entrar no Youtube:

- vídeo sobre a história da filosofia: 200 visualizações
- vídeo de 2 meninas de 10 anos brincando na piscina: 70 milhões de visualizações

Só não enxerga quem tem má vontade.

Anônimo disse...

Esse muleque é gay, difícil acreditar q ela realmente achou q ia ser forçada a ter algo com ele.
Se fosse hetero tb estaria óbvio q era brincadeira, Silvio fala merda para todos.
Fala merda até para funcionários homens, engraçado q até agora ninguém chorou xobre "assédio " contra eles. Já vi ele falando pro cara no programa q devia ser broxa, zero chorume.
É mais uma feminista adolescente chorona, se n ta satisfeita pede demissão. E ela ter passado o tempo todo esculachando o moleque nem entra na história...

Anônimo disse...

Existe um ditado que diz: "Quem planta tâmaras não colhe tâmaras" isso porque as tamareiras levam de 80 a 90 anos para darem os primeiros frutos. Certa vez um jovem encontrou um velho monge plantando tâmaras e logo perguntou: por que o senhor planta tâmaras se o senhor não vai colher? Sabiamente o senhor respondeu com um sorriso bondoso no rosto: meu filho, vai tomar no seu cu, o quintal é meu e planto o q eu quiser.

Anônimo disse...

Ele tem quase a mesma idade dela, são só 3 anos de diferença, então se ela é uma "criança" ele também é. Além do mais, em momento algum eu achei que os dois estavam falando sério, para mim tudo foi uma mera brincadeira dos dois, não acredito que era para os dois ficarem juntos. Ela se constrangeu porque não entendeu que era brincadeira.

Anônimo disse...

Reforma trabalhista caminhando a passos largos e nego se preocupa com programa do silvio santos... Brasilzao nosso de cada dia.

titia disse...

Mascuzada, entendam de uma vez por todas:

Assédio não é brincadeira. Assédio não é piada. Assédio é crime. Assédio não deixa de ser assédio porque quem o comete supostamente é gay. Assédio não deixa de ser assédio se quem o comete é velho. Assédio não deixa de ser assédio porque quem comete é o chefe. Assédio não deixa de ser assédio porque quem o cometeu disse que era só uma piada. Assédio não deixa de ser assédio quando usado pra ganhar ibope. Assédio não deixa de ser assédio só porque aconteceu na TV, diante das câmeras em rede nacional. Entenderam agora ou já podemos levar vocês pra centrais de transplante?

Rafael disse...

O comentário da Sonião Abrao sobre o caso foi uma das coisas mais asquerosas que já vi.
Tv aberta é isso ai.

Ps.: Não entendo essa supervalorização do SS.

Anônimo disse...

Como é fácil ser mulher, né? Vejam os problemas delas, enfrentar o he-man (aquele magricela que parece um canudinho e também o malvado Silvio Santos, nossaaaaaaaaaa que problemão!!!!!

Anônimo disse...

Também não acho certo esse Slut Shamming que fazem com a tal da Larissa Manoela.
E nem o Body Shamming, falando da testa da menina.
Sociedade está doente.

Sobre a diferença de idade, Maisa acabou de fazer 15. e O Guri tem 19. Essa diferença faz é significativa nessa idade.

Mas mesmo se ela fosse mais velha que ele, não se justifica. Ela tem o direito de se posicionar de maneira firme sobre não estar ali pra arrumar namorado.

Falam dela ter dito que o menino era engessado. Ontem fui ver o vídeo. Ela só diz a opinião dela sobre o menino, depois de 10 minutos do SS insistindo... inclusive instigando pra saber porque ela não se interessaria por ele, já que ele é um 'bom partido'.

E um comentário aí de cima sobre a Youtuber com o Vin Diesel, é muito verdade. Teve esse caso, que por constrangimento e 'educação' ela não 'foi grossa' ao cortar o assédio, teve o caso com o Biel, o caso da Su Tonani, agora o caso da Maísa. Todos os assédios vêm disfarçados de uma brincadeira que devemos aceitar, mas independente da reação que temos, a errada sempre somos nós.

Minha mãe sempre disse: brincadeira que só um se diverte não é brincadeira.
Hoje isso tem nome... brincadeira que só um se diverte chama bBullying, chama assédio.

Portanto, caros homens, entendam que nós mulheres não gostamos dessas brincadeiras. Não reclamem que somos mal humoradas, que não entendemos a piada. Só parem!

Se vocês não entendem que uma das consequências dessa porcaria é que depois se volta na forma de violência sexual contra nós, blz... não precisa entender. Apenas parem sem entender mesmo. Nós temos o direito de não gostar e vcs não precisam entender o porque. Podem simplesmente respeitar.

Anônimo disse...

O que mais tem e menina de 15/16 anos namorando garotos de 18/19, não viagem.

Rosa disse...

Hahahahaaha
Mas é verdade que o Silvio está preparando o menino para substituí-lo. Dudu o imita claramente. Será que o Silvio desistiu do Celso Portiolli?

Rosa disse...

Vai VC procurar o que fazer, troll chato.

Anônimo disse...

Olha sou mulher e me considero feminista, mas nesse caso aí acho que estão exagerando. Eu não sou de assistir muito esses programas mas já vi algumas vezes, e o Silvio Santos sempre provocou a Maisa, mas ele tbm da liberdade dela falar o que quiser. Aliás ela ficou mais famosa pelas respostas ácidas que dá. Eu já vi em alguns programas ela falando na cara dele que ele é todo esticado de plástica, que usa peruca, que é velho gaga e ele leva numa boa. Me diz um funcionário que sofre assédio moral e tem toda liberdade de falar assim com o patrão.
Não duvido nada que nesse caso tenha sido tudo combinado exatamente pra gerar polêmica, isso é televisão gente, como o povo leva a sério.
No final isso só dá mais ibope pra todos os envolvidos e daqui a pouco aparece outra coisa.

Anônimo disse...

Dudu = Gugu
Ele parece estar indo pelo mesmo caminha de mal-caratismo do seu tocaio de rima!

Anônimo disse...

Quem começou a putaria foi SÍLVIO SANTOS.
Em seguida Maísa atacou Dudu Camargo.
A partir daí Dudu se mostrou um completo idiota e resolveu revidar com todo o requinte machista de quinta categoria.

Observe quem é o culpado: o dono do Baú.

Anônimo disse...

Esse Dudu também é culpado, pois apelou pro machismo e misoginia mais baixos possíveis na tentativa de se provar a heterossexualidade / a masculinidade.

Anônimo disse...

senoura abravanel, velho superestimado

Laura disse...

Isso na verdade prova que os homens são capazes de se comportar piores que animais para conseguir sexo, homens são seres na maioria do tempo irracionais.

Deb disse...

Se o homem não desse tanta importância ao que a mulher tem entre as pernas, concerteza ele seria um ser mais inteligente -.-‘ você tá dizendo q a mulher só manipula’ o homem por este ter uma alta libido e ela ter algo que ele quer, mas nesse sentido, a mulher só tem o valor que o próprio homem lhe dá.

titia disse...

04:44 Maísa é uma adolescente. Poder engravidar não significa que alguém é adulta, inclusive meninas correm altíssimo risco de vida em gravidezes precoces porque embora estejam prontas pra engravidar, não estão prontas pra parir. Traduzindo, 15 é menina, não mulher, caro estuprador de adolescentes. Fique bem longe dessas meninas - e fique longe das mulheres em geral também, afinal estuprador é estuprador.

Anónimo disse...

Cara, a garota foi uma engessada, tah na TV pra fazer entretenimento e precisa de jogo de cintura...o silvio nada mais fez que tentar entreter,brincou e tals, e viu que eh uma criança crescida neh, por favor....quanda idiotice...AINDA DERAM UMA semana pra anta tentar ser diferente, que o formato era a brincadeira e ela NAO APRENDEU, queria que mudassem pra ela e nao conseguiu ter mais jogo de cintura(que os outros dois tem de SOBRA)

Anónimo disse...

PERFEITO!

titia disse...

Anónimo seja menos infantil. Quer tentar (e fracassar) em trollar o blog comenta tudo de uma vez só pra não desperdiçar espaço.

Mãe do anon 09:01 seu filho tá precisando trocar a fralda.

Unknown disse...

Se uma garota trata-se um filho de vocês como a Maisa tratou o Dudu, vocês iriam gostar?

Anônimo disse...

09:32, se um filho meu trata uma garota de como esse dudu tratou a Maisa, eu dou uma cara nova pra ele, porque a antiga eu destruo na tamancada. E se minha filha fizesse o que a Maisa fez, eu seria a mãe mais feliz e orgulhosa do sistema solar.

Unknown disse...

30 de junho de 2017 09:50
E o que ele fez pra Maisa? Você é capaz de dizer?
Obs: Eu tenho pena de um menino que tem uma mãe como vocês!

Anônimo disse...

Dois dias sem nenhum post novo?

Tô achando que estar respondendo tantos processos na justiça ao mesmo tempo anda matando sua vontade de fazer o blog.

titia disse...

O que acontece 13:09 é que a Lola trabalha. Ao contrário de vocês, que não fazem porra nenhuma da vida e podem ficar vagabundeando o dia todo.

Oi novo mascu Truth. O que ele fez pra Maísa? Assédio sexual. Já disse, assédio não deixa de ser assédio porque quem o cometeu disse que era uma piada.

Anónimo disse...

Claro que nao, principalmente que as respostas dela foram antipaticas e ofencivas, principalmente pq nao foi ele mesmo que tinha perguntado e principalmente pq o programa eh de entretenimento e brincadeiras, faça-me o favor gente

Fabrício disse...

Se esse verme fosse meu filho, com essa atitude de verme, ia tentar me segurar pra eu não surrá-lo pra valer. Mas a decepção seria pra sempre!
Envergonhou a familia dele.

Anónimo disse...

O.o
Doente

Anónimo disse...

Facepalm...para velho,para de ser mané...precisa de poucos neurônios pra entender a situação, se esforça soh um pouco......

Anônimo disse...

E eu tenho pena da mulher que não abortou um ze ruela igual a vc. Se vc fosse meu filho eu te dava uma dentadura nova, pq teus dente eu quebrava na tamancada. Babaca do caralho.

Paulo Guarnieri disse...

Eu vi esse episódio, e fingindo que acredito que não é nada combinado, penso que todos agiram conforme tem direito, tanto a Maisa, como o Dudu e até o Silvio. Não vi nada demais. Ninguém agrediu ninguém. Acho que as pessoas deveriam ter um espírito mais forte para aguentar o contraditório, opiniões diversas. Só não concordo se alguem partir pra ofensas nos comentários contra a Maisa, que agiu em seu direito de expressão, mas também não concordo em ofensas contra o rapaz aí. Digo isso com base nesse episódio.

Anônimo disse...

A persona pública da Maísa é, sem dúvida alguma, muito melhor que a da Larissa Manoela e muito melhor exemplo também. E o fato de uma delas ser regiamente recompensada (financeiramente) por atender a todos os interesses do patriarcado demonstra isso perfeitamente.

Só que em ambos casos, tem-se duas menores de idade que foram assessoradas pelos pais nessa carreira artística. Não acho certo botar uma menina de 5 anos para trabalhar e menos ainda uma de 14 ostentando 4 ex namorados nas costas, nos 2 casos existe uma exposição midiática de valores completamente ultrapassados que rendem muito dinheiro aos pais que exploram as filhas. Assim, tirando as garotas (ambas), a verdade é que não existe certo nessa história toda.

Anônimo disse...

"Eu vi esse episódio, e fingindo que acredito que não é nada combinado, penso que todos agiram conforme tem direito, tanto a Maisa, como o Dudu e até o Silvio. Não vi nada demais."

A Maísa inclusive já começou a desmentir e a dizer que quem não estava lá não deveria opinar. Silvio Santos obviamente é o grande beneficiário de toda a confusão.

Anônimo disse...

" Eu já vi em alguns programas ela falando na cara dele que ele é todo esticado de plástica, que usa peruca, que é velho gaga e ele leva numa boa. Me diz um funcionário que sofre assédio moral e tem toda liberdade de falar assim com o patrão. "

Aquela assistente de palco dele, esqueci o nome, uma moça que parece a Linda Carter já deu altas patadas nervosas dele, nas filhas dele e tá todo mundo rindo. É muito difícil mesmo que essa situação toda não tenha sido combinada previamente. Trouxa é quem acredita na televisão.

Anônimo disse...

Esse programa, assim como a SBT, é um horror. Não assisto, pois não consigo suportar e tenho mais o que fazer. Às vezes fico sabendo da promoção de preconceitos e intolerâncias feitas pelo programa do Sílvio Santos. Recentemente ocorreram casos de homofobia e ateufobia neste programa. O que aconteceu com a Maísa foi um absurdo, uma pessoa de menor sendo assediada moral e sexualmente com o estímulo do propríetário da emissora. Silvio Santos deveria ser preso. Há também os casos de corrupção envolvendo a SBT e as opniões de uma certa jornalista que defende o justiçamento e a tortura. A pesar dos pesares, entre os canais de TV aberta, a Globo é a menos ruim.

Anônimo disse...

Eu também achava isso, que a rede Golpe estava melhor, até puxar a frente do GOLPE.
Realmente, que olha o programa da Fátima, o a novela das 23:00 e ou alguns programas do GNT, parece o oposto do "jornalismo" da Rede Golpe.
Mas não esqueçamos que o Cenoura-bravanel é um golpista e tem um "jornalismo" fascista-sensacionalista.