terça-feira, 11 de abril de 2017

SHEHERAZADE, SER ANTI-FEMINISTA NÃO TE SALVA DE SER ALVO DO MACHISMO

Anteontem teve o Troféu Imprensa, do SBT. Eu só vi uns pedacinhos na internet. Um vídeo de Silvio Santos dizendo que "Nem sabe por que ainda vive" até me fez tuitar que não consigo ter raiva dele.
Então, no dia seguinte (ontem), ao ver outro vídeo, eu me lembrei por que consigo sim ter raiva do Senor Abravanel. Foi quando ele entregou um prêmio a sempre confiavelmente repulsiva Rachel Sheherazade.
As declarações do patrão a sua funcionária foram um show de machismo (veja aqui): 
"corpo de mocinha, né?", "Você foi contratada pra ler notícias, não foi contratada pra dar sua opinião", “Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta, né?”, ao que ela retrucou: "Mas quando você me chamou, você me chamou pra opinar”. E ele: "Não, eu te chamei para você continuar com sua beleza, com sua voz, para ler as notícias do Teleprompter, e não dar sua opinião”. Ainda perguntou: "E o seu noivo deixa você trabalhar na televisão, ou ele é ciumento?" E, no final, coroou com  "Ganhou dos internautas, merece, merece continuar quietinha. É melhor pensar no seu novo casamento”.
Os jornais perceberam o constrangimento de She-ha e falaram que ela levou "bronca" do patrão. Teve gente que falou em "humilhação pública". Muitos dos que detestam a jornalista festejaram o "lacre" de Silvio Santos. Porém, como apontou Cynara Menezes, o que o dono do SBT fez não foi bronca nem lacre, e sim assédio moral e machismo. Foi lamentável mesmo (SS já havia falado isso pra sua funcionária em 2015, mas sem todo o machismo envolvido. E concordo com a Cyrara -- não é que Silvio, aos 86 anos, tenha ficado gagá. É só que a idade lhe deu um salvo-conduto para ser cada vez mais ofensivo). 
Alguns tuítes feministas
Nas redes sociais, She-ha afirmou que foi tudo uma brincadeira do patrão, que ele estava sendo irônico e sarcástico. Se estava mesmo, faltou combinar com a moça, que ficou bem sem graça.
Vários reaças, fãs de She-ha, declararam que era óbvio que Silvio Santos não estava falando sério. Ao mesmo tempo, atacaram as feministas por não sairmos em defesa da jornalista. Ué, é pra gente defender She-ha ou era tudo brinks? Assim fico confusa. Bom, tava cheio de feministas (eu e Cynara inclusas) criticando o dono do SBT por seu machismo.
E tem reaça que ainda ataca feministas usando o caso Ghira vs. She-ha.
Twitter, 26 de dezembro de 2013
(clique para ampliar)
Explico: no natal de 2013, o professor de filosofia Paulo Ghiraldelli escreveu no Twitter: "Meus votos para 2014: que a Rachel Sherazedo seja estuprada". Assim que fiquei sabendo, manifestei minha revolta em relação ao tuíte tão asqueroso. Mas quem liga pro que uma feminista fala, não é mesmo? Rapidamente os reaças começaram a gritar "Indignação seletiva!", atacando a gente por não estar em plantão no natal para escrever "textão" ou fazer passeatas em defesa da moça. Segundo eles, a gente ficou calada por que She-ha é de direita e porque Ghiraldelli é de esquerda (como se a gente não criticasse homens machistas de esquerda! Como se Ghira fosse de esquerda!).
E esse mísero tuíte de três anos atrás continua rendendo, hein? Tanto She-ha como seu colega Gentili criticaram as atrizes e funcionárias da Globo pela campanha "Chega de assédio" por não terem saído em protesto por uma fascistoide de uma emissora concorrente quando ela foi vítima da violência através de um tuíte. Eu acho fascinante como reaças que vivem xingando feministas, que vivem dizendo que nossa opinião é insignificante, ficam querendo nos pautar. Ué? Se nossa opinião é ridícula, por que insistem tanto em ouvi-la? (quer dizer, eles não estão nem aí se defendemos ou não She-ha. O que vale é nos atacar).
Aliás, vamos falar de verdade sobre indignação seletiva? Vamos. Concordo que o que Ghira disse sobre She-ha é nojento. Mas, tipo assim, eu recebo ameaças de estupro e morte muito mais violentas, diretas e frequentes que esse tuíte, e quantas vezes algum reaça -- qualquer um -- condenou essas ameaças (que vem de misóginos do seu mesmo espectro político)? Nenhuma. Pelo contrário. Não só não se solidarizam, como dizem que é tudo mentira. E ajudam a espalhar sites falsos no meu nome.
Sheherazade é uma pessoa abjeta, mas ainda assim precisamos defendê-la. Não que ela queira nossa defesa ou solidariedade. Não que uma moça que ganhe centenas de milhares de reais por mês para vomitar o senso comum da direita precise de defesa. Até porque ela tem voz. Mas a defesa não é pra ela. É para as milhões de mulheres que já escutaram as palavras machistas que ela escutou, de que sua função no mundo é ser decorativa e ficar quietinha (mesmo sendo âncora de telejornal).
Se é difícil ser solidária com alguém tão podre como She-ha? Ô se é. Não apenas ela, mas outras reaças anti-feministas são difíceis de engolir. Elas certamente não estão do nosso lado. Estão contra as mulheres, principalmente as mulheres que lutam. A intenção delas parece ser agradar os homens a qualquer custo. Mas um dia elas vão notar que ser anti-feminista não salva uma mulher de ser alvo de machismo.

85 comentários:

Anônimo disse...

Sheherazade deusa

Anônimo disse...

xi-rá, ouviu foi pouco

foi ESMURRADA sem dó pelo gagá do cenoura abravanel, achei bem feito

Anônimo disse...

Deusa do senso comum

Anônimo disse...

essa mulher é muito cínica e estúpida

levou um belo de um puxão de tapete e ainda se presta a lamber o chão por onde o patrão passa, é triste

Anônimo disse...

a) Lola eu estou gostando da posição das feministas que no facebook estão se colocando a favor desta jornalista que eu particularmente não suporto as ideias.

b) Mas sabemos que ela jamais teria esta generosidade com as feministas.

c) Viu Lola o Marcus foi expulso da casa.

Anônimo disse...

Sério mesmo que a gente vai passar pano pra fascista só porque é mulher? Amigolinas, desculpem o meu francês, mas nem fudendo. E outra, SS (cruzes) a contratou para fazer EXATAMENTE o que ela faz. Se não, já a teria despedido.
Por fim, ela não é contra o feminismo? Que se vire. Minha sororidade eu exerço com as irmãs de luta, não com o exército inimigo. Porque, não se iludam, lindas, na primeira oportunidade quem vai para o forno são os esquerdistas e as feministas, não as xeiraanazis da vida...

Cli disse...

Pois acho até bem feito. Não vive lambendo bolas dos machistas e direitistas? quem procura acha!! quem sabe até não acorde como a tal Lelis?

Anônimo disse...

Inteligente, empoderada, apaixonante e livre

Anônimo disse...

12:51, eu também acho a Lola tudo isso...

Anônimo disse...

Eu só acho que o Sílvio deu uma aula prática de capitalismo pra uma capitalista sem capital...

Anônimo disse...

sheherazade + pondé dois deuses da direita

titia disse...

Pois é, contadora de histórias, quem se mistura com porcos, farelo come... que me perdoem os porcos por serem comparados com tais criaturas sujas, repulsivas, inúteis e que só servem pra estorvar o mundo e a vida dos outros.

Valéria Fernandes disse...

Eu sei que há feministas do "acho bem feito!" quando uma mulher que se diz não feminista, ou, pior, é anti-feminista sofre machismo e/ou misoginia. Agora, nossa luta é por um mundo melhor, mais justo, para todas/os. Nenhuma mulher deveria ser chamada de decorativa e ter que se calar, porque é o patrão que está falando. No mais, quem luta pelo que é justo, o faz por amor à causa mesmo, porque é o certo.

No mais, duvido que alguns comentários publicados nesse post sejam de feministas mesmo. E, Lola, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, o comentário "conservadia" não acrescenta em nada. é só um xingamento, é anônimo, deixar poluindo a caixa de comentários para quê?

E obrigada pelo texto.

natalia disse...

Concordo em gênero, número e grau com o anônimo que disse nem fudendo. De forma alguma a representante da ultra direita tem o meu apoio. Ela que se vire com SS. Se ele a contratou somente para ler, que leia ou então, peça demissão.

Anônimo disse...

Lola, veja que até em países ditos modernos e desenvolvidos ainda existem homens machistas:

http://br.blastingnews.com/curiosidades/2017/04/a-importancia-de-inspecionar-bem-as-partes-intimas-antes-de-sensualizar-001618015.html

Se fosse ao contrário, não haveria problema algum, né? Hipocrisia.

Anônimo disse...

Lola e Valéria, eu fiz o comentário “conservadia”.
Acho que aqui neste contexto tem o mesmo efeito “quem se mistura com porcos, farelo come... que me perdoem os porcos”, “Não vive lambendo bolas dos machistas e direitistas? quem procura acha!!” e foi ESMURRADA sem dó pelo gagá do cenoura abravanel” com os quais eu concordo. E também usei na intensão de exemplificar a mensagem dos comentários que citei.
Sei que há uma linha que pode ser mal-interpretada entre o cinismo ou hipocrisia e um resposta politicamente correta, porém incisiva. Acredito e procurei a segunda opção. Também acredito no poder da ironia como forma de acender uma lampadinha nas nossas cabeças. E da um pouco de agressividade pra mensagem chegar quente a quem interessa (mulheres ingênuas e conservadias).

Anônimo disse...

Inteligente? Livre????
Você​ sabe o q é "empoderamento"?

Ch..f

Anônimo disse...

Porque, né Valéria, quem não concorda contigo não pode ser feminista...

Unknown disse...

Concordo, Valéria. Criticar a atitude do Santos nao porque a vítima precise ou mesmo queira defesa de quem ela definitivamente despreza, mas porque é necessário denunciar e combater o machismo praticado contra qualquer mulher.

Unknown disse...

"Ao mesmo tempo, atacaram as feministas por não sairmos em defesa da jornalista. Ué, é pra gente defender She-ha ou era tudo brinks?"

"reaças que vivem xingando feministas, que vivem dizendo que nossa opinião é insignificante, ficam querendo nos pautar. Ué? Se nossa opinião é ridícula, por que insistem tanto em ouvi-la?"

Reacinhas não tem coerência alguma, eu já desisti de cobrar isso deles.

Anônimo disse...

Tolerância com fascistas... É, abiguinhos, vão andando aí por esse caminho que o incêndio do Reishstag nos espera...

Anônimo disse...

Seguir comportamentos de canalhas seria empoderamento?

Valéria Fernandes disse...

Feminismo sem solidariedade, feminismo que não percebe o quanto uma agressão a uma mulher, qualquer mulher, veiculado pela grande mídia é problemático (*se na casinha do vizinho já é, imagina para um monte de gente*), é um feminismo que não é o meu. Felizmente, não é o da maioria das feministas, disso eu sei, professem o feminismo que preferirem.

No mais, eu não posso dizer quem é, ou não, feminista, tampouco, tomar, (como se diz mesmo?) a carteirinha. Até, porque, bem, quem pode tomar alguma coisa de quem não tem cara, nome, é anônimo/a? ^_^

Anônimo disse...

Até entendo quem fala bem feito pra Shera, nem consigo botar tanta culpa, mas acho que é falta de pensar no macro a favor de picuinha a nível individual.
Achar legal ela ter levado misoginia na cara é sim ser, em certo nível, conivente com um discurso que o feminismo luta tanto pra derrubar. É contra produtivo.

Anônimo disse...

Não é possível que vocês feministas realmente acreditem em melhorias ainda. A menos que um asteroide repita o feito ocorrido no final do período cretáceo e ponha fim na espécie humana, ou que vocês ou nós homens, mudemos para outro planeta e fiquemos longe um dos outros, esta relação entre ambos será sempre conflituosa. Observo que vocês nutrem um ideal imaginário, onde existirá um mundo em que a mulher nunca será alvo de violência. O homem não vai desaparecer da face da terra tão cedo e nem tampouco deixará de ser violento. Aliás, se torna mais violento a cada dia-basta acompanhar qualquer noticiário chinfrim. Olha há quanto tempo se discute questões como igualdade, paz, tolerância no mundo e não resolve. É uma luta em vão.

Miriam Andrade disse...

Olha, Lola e Valéria, estou meio que do lado da Titia, da Natalia, e da maioria das Anonimas.
Eu vejo o fascismo crescer entre todxs xs brasileirxs, independentemente de gênero, e como você mesma falou no texto, elxs são nossxs inimigxs. Não podemos baixar nossa guarda.
Devemos denunciar o fascismo (que é um subproduto direto do machismo), não importa a quem doer, e não darei alento para esta hipócrita.
Estes fascistas devem ser todos marcados e denunciados no seu dia a dia mesmo, para quando voltarmos ao poder podermos solucionar de forma final os problemas causados pela escória.

Anônimo disse...

Sim, comento como anônima. Deal with it...

Anônimo disse...

Meus Deus como essas minas sao chatas nossa nos comentarios, só bla bla bla bla vao lavar louça

Anônimo disse...

Que a sherazade apresenta um posicionamento de direita eu sei. Mas teve algum momento que ela se mostrou diretamente anti-feminista? Porque se ela acha que mulher não deveria estudar, trabalhar, ter salários coerentes, que pedisse demissão e parasse de ser hipócrita.

Anônimo disse...

Enquanto tem feminista falando "toma, trouxa" pra Sherazedo, tem um monte de machista rindo, gostando muito pq ela foi "posta no lugar" e se sentindo super validado.

É tão difícil assim se posicionar contra a misoginia da situação, sem necessariamente ter que apoiar a Sherazade?

Gai disse...

Que decepção, Lola, defendendo Sherazade? Ela é uma excrescência! Silvio Santos é um escroto.Finge ser engraçadinho,mas aproveita para destilar seus preconceitos.A humilhação de Sherazade é compatível com as milhares de pessoas que foram humilhadas por ela. Foda-se ela! Defendo mulheres, mas não dá pra defender essa mulher, não mesmo!

Anônimo disse...

Coitada da She-ha, Lola! Porque você tá chamando a Raquel Sheherazade de She-ha? Não é She-ha (rá) é She-he e esse "he" é mudo. Não ofenda a She-ha, por favor.

Anônimo disse...

Se ela mesma disse que era uma brincadeira, então que se foda. Se ela continuar apanhando e encobrindo os acontecimentos com eufemismos, não é problema nosso. As antifeministas deveriam ser coerentes com suas ações e nunca entrarem em uma universidade ou ttabalharem. Se fosse proibido antifeministas de estudarem, ou de denunciassem violência doméstica, que se fodam, elas fizeram uma escolha e merecem pagar por isso, assim como nós feministas fizemos a nossa e precisamos ficar atentas aos nossos direitos e problemas diariamente.

Wellington F disse...

Sei que o SS é um sujeito carismático, brincalhão e tal, mas a atitude dele diante da Rachel Sheherazade foi, sim, infeliz e machista. O cara constrange publicamente uma funcionária que ele mesmo contratou e permitiu por anos que falasse o que pensava nos telejornais e depois vem desmoralizá-la alegando que ela "não foi contratada para dar opinião". Fala sério!
Enquanto isso, Ratinho e Danilo Gentili vêm vomitando reacionarismo sem qualquer repreensão. Mas quem toma a bronca é sempre uma mulher.
Não estou defendendo as opiniões reacionárias da Sheherazade, estou apenas mostrando indignação pela forma como ela foi tratada. Rachel Sheherazade merece ser respeitada independentemente do que ela pense ou acredite.

Anônimo disse...

Olha, eu sempre achei que o feminismo vive quase num estado de negação de como mulheres validadores podem ser extremamente danosas à outras mulheres. Elas são parte do sistema, apesar de também serem vítimas. Pode ser um mecanismo de defesa? Pode. Mas faz o estrago que elas causam menor ou mais tolerável? Definitivamente não!
Vítimas também podem ser algozes...

Sheherazade se encaixa na categoria das validadoras. E ela foi mordida pelo monstro que ela mesma ajudou a criar. Ela mereceu? Talvez...
Mas não consigo deixar de pensar que ela foi HUMILHADA em rede nacional POR SER MULHER!!!

Tenho raiva mortal de validadoras? Well... sou humana... e tenho sim raiva delas, e muita! Eu queria pega-las pelos ombros e chacoalha-las pra ver se acordam pro mundo e percebem a merda que dizem e fazem.

Mas sei lá... o pau que bate em Sheherazade, bate em mim, em Maria, Joana, Daniela, Suzana... em todas nós...


Jane Doe

Anônimo disse...

Seja sua própria heroína.

A única coisa de que você precisa ser salva é da ideia de que você precisa ser salva por alguém.

# Nós por nós

Anônimo disse...

Nem preciso ver video pra saber que ele estava brincando. Quem não se lembra quando ele perguntou para a atriz mirim Maísa (13 anos na época, acho), se ela estava grávida. Claro que ela ficou contrangida, morta de vergonha. Mas, a intenção era era essa mesmo, era só uma típica 'trollada' do tio Sílvio.

Tanto é verdade, que ela continua opinando no telejornal (em menor frequência, mas continua).

Anônimo disse...

Lembrei também quando perguntou pro Alexandre Frota se ele gostava mesmo de travestis. Ou das brincadeira que ele faz com a própria filha, chamando ela de dondoca, riquinha, mimada, dizendo que ela é feia mais com o dinheiro conserta tudo, etc.

Levar as brincadeiras do tio Sívio a sério, realmente dessa vez vcs se passaram ...

Anônimo disse...

O que falta em vocês é foco e um pouquinho mais de consciência da realidade. Não são as mulheres antifeministas/machistas/validadoras dos machos e do machismo quem estão causando diretamente a opressão das mulheres, são os homens. Essas mulheres são instrumentalizadas pelos homens e usadas para a manutenção da dominação masculina e subordinação feminina, tanto material quanto simbolicamente, mas são os homens os potenciais e efetivos agressores, abusadores, estupradores e assassinos de mulheres. São os homens quem estão agredindo, humilhando, assediando, perseguindo, abusando, ameaçando, estuprando, matando as mulheres. Homens de direita, homens de esquerda, homens jovens, homens velhos, homens brancos, homens pardos, homens negros, homens machistas auto declarados, homens machistas no armário, homens "feministos", enfim...
homens.

titia disse...

Olha, minha posição é meio difícil de explicar, mas eu vou tentar. Sim, a atitude de Silvio Santos foi execrável e deve ser combatida, mas a dona Sheherazade quebrou a cara porque isso é o que acontece com mulher machista. Não fico pensando "bem feito!" quando isso acontece, apenas "Meh, uma validadora quebrou a cara". É simplesmente a constatação de algo que todos sabem que vai acontecer, mulher machista sempre quebra a cara, e eu não estranho nem penso que foi bem feito. Apenas vejo que enfim aconteceu o que eu já sabia que ia acontecer. Um troço meio blasé, sabe? Que se combata a atitude e as validadoras pensem bem sobre o que conseguiram servindo de capacho pra macho.

Anônimo disse...

Muito feminista mesmo cair nesse jogo em que os machos e o patriarcado colocam mulheres contra mulheres. Muito legal atacar ainda mais uma mulher que está sendo publicamente abusada e humilhada. Assim eles vão continuando intocáveis, invictos e adorando as mulheres se digladiando, se destruindo por migalhas podres de "respeitabilidade" da validação machista que eles dão.

Minhas queridas, não adianta apelar pra misoginia contra as outras, vocês não farão parte do clubinho dos machos e quanto mais perto deles você estiver mais provável de você ser a próxima vítima das atrocidades que eles cometem.

A validação dos machos, meus amores, é uma grande ereção finalizada numa esporrada em cima do seu corpo destruído depois que você perdeu todo seu tempo se encaixando nos esquemas deles, lutando contra mulheres em vez de enfrentar aqueles que quando não estão diretamente te destruindo estão criando e fomentando rinhas de mulheres.

Patriarcado inteiro tá lá intacto aplaudindo de pé, bem ereto, enquanto as mulheres lutam umas contra as outras e não estão nem sonhando em derrubá-lo. quanto mais agindo pra fazer isso acontecer.

Anônimo disse...

Helloooooo,

Estão todos falando como se fosse um bronca ao vivo e não uma brincadeira.


Se ela tivesse proíbida de dar opinião, por que continua fazendo isso quase diariamente no telejornal ? Contra as ordens do patrão ?

Evidentemente ele estava debochando(simulando uma reprimenda) dos problemas que ela criou pra ele (pressões políticas) já no final do governo Dilma. Só vcs parecem que querem enxergar ...

Anônimo disse...

Se foi teatrinho ou "brincadeira" por parte do SS, ainda assim foi uma cena deplorável e escrota. Ela estava visivelmente constrangida e humilhada, tenho certeza que pra ela e pra muitas mulheres que assistiram essa cena machista essa merda que o patrão dela fez não foi apenas uma "brincadeira" ou uma "simulação inofensiva".

Anônimo disse...

silvio santos é um MERDA

eterno puxador de saco do Roberto Marinho, NUNCA SERÁ

Anônimo disse...

A gente precisa apoiar todas as mulheres. A gente não pode ficar em silêncio, não pode se omitir num caso de violência contra mulher. Tem que falar sobre isso, tem que fazer textão sim, tem que postar vídeo... Vamo combinar de fazer isso? Eu vou fazer.

#Mexeu com uma mexeu com todas

Rodolfo Abrantes disse...

Acho tão engraçado vocês feministas, se alguém é contra o feminismo é contra as mulheres é?

Então vocês são a única verdade é luz para as mulheres do planeta.


E depois somos nós de direita que somos arrogantes.

Anônimo disse...

Texto de Nayara Damião:

Sabe o que me preocupa nesse rolo todo?

Que, como sempre, homens estão criando um código que determina quais mulheres merecem nossa atenção, quais mulheres são dignas da nossa indignação, e quais não são.

O problema, amiga feminista, é que você também tá na reta. Porque se você fizer alguma coisa que os militantões deuses da verdade não curtam, você vai pra fogueira também, não se engane.

Se agressão contra uma mulher pode pois é na Globo e você não deveria assistir globo, então agressão contra qualquer mulher é tolerada, sempre que seja conveniente pra eles – e a gente sabe que é só um amiguinho ser denunciado por agressão que eles já saem em defesa né? Mesmo os mais "feministos".

Se uma mulher pode ser desqualificada por ser mulher e a galera aplaude porque não concorda com ela, então qualquer uma de nós pode ser deslegitimada por sermos mulheres quando não concordarem com a gente. Sejam honestos com vocês mesmos, migos: Sheherazade deveria ser repreendida sim (repreendida, não humilhada publicamente). Mas pelos discursos fascistas e ataque aos direitos humanos. Não por ser mulher. Não porque tem que ser “bonitinha e caladinha”. Reclamaram tanto do “bela, recatada e do lar” mas quando essa mesma misoginia (que, mais uma vez insisto: ATINGE A TODAS NÓS) é direcionada pra uma mulher que vocês não gostam, chove aplausos prazerosos.

Isso só mostra como a esquerda é misógina e tá cagando pras mulheres – e olha, eu não tô falando que a gente tem que aplaudir discurso fascista de jornalista, viu? O negócio é que não dá pra aplaudir patriarcado mesmo, tá entendendo??? Sejamos honestos.

Anônimo disse...

Minha única resposta pra você Rodolfo pedaço de bosta fétida e putrefata: Vai se foder, se mata, seu merda.

Já passou da hora da Lola fazer uma limpa também nos comentários lixos desse resto de aborto, é tão podre e inútil quanto o finado cão pulguento do mato.

Anônimo disse...

Destaque pro trecho:

"O jornalista Alberto Villas, ex-diretor de jornalismo do SBT, usou sua página no Facebook para desmentir a bronca de Silvio Santos no Troféu Imprensa.

“Quando fui chamado para dirigir o Jornalismo do SBT, Silvio Santos me chamou na sala dele e me disse que Rachel Sherazade estava sendo contratada porque tinha opinião. E ele queria ela dando opinião no telejornal que apresentava, usando o tempo que fosse necessário. Como os seus comentários beiravam o fascismo, acabei saindo fora. Só para deixar claro: Silvio Santos mentiu ao dizer que ela foi contratada para ler telepronter”, escreveu Villas."

Eu mesma disse...

Tá aí um dos motivos de ser contra feminismo, lutam tanto contra rótulos, mas, quando convêm, rotulam a vontade.
Não sou feminista por vários motivos e sou contra machismo. Por tudo que já vi, rola muita hipocrisia no feminismo, igualzinho no machismo.
E não entendo quem lhes deu o poder de decretar que a pessoa q não é feminista, é praticamente um lixo humano, a favor de todas as merdas do mundo. Realmente tem gente anti-feminista e machista, mas vcs esquecem da diversidade, pessoas são diferentes.
É como se só feministas fossem iluminadas, como se todo mundo que lutasse por um mundo melhor fosse feminista.
E em prol da liberdade, empurram o feminismo nas outras mulheres, lembro da Dayse do masterchef, ela disse que n é feminista e um bando de feminista se revoltou , afirmando q ela era feminista sim, só n queria admitir? ! Isso q e respeitar escolhas.

Quanto ao Silvio, ele fala muita merda, pra todo mundo, até para as filhas, n sei se é sério ou é pra chamar atenção, dar ibope.

Anônimo disse...

Você veja, a Pepsi-Cola está usando células de fetos abortados... como adoçante! Nos refrigerantes.

E alguém denunciou isso, e o negócio foi pro governo, pra agência respectiva do governo (não lembro o nome da agência) e a agência diz que tudo bem, que isto é um procedimento comercial normal!

Então tá aí, toma Pepsi-Cola, você é mais do que um homem-sanduíche, você é um abortista terceirizado. E o governo acha isso normal!

Anônimo disse...

A verdadeira ironia é ela ser constrangida e humilhada pra milhões de pessoas e sair aplaudindo, defendendo isso, dizendo que é lindo, inspirador, super intelectual.

Essa Rachel Sheherazade é extremamente pedante, além do que todo mundo já sabe: elitista, racista, fascista, machista, colaboracionista. Mas dá uma certa pena de alguém que precisa se gabar tanto de ser inteligente pra se sentir menos um cocô.

Ela não percebe que ela foi a "piada" do Silvio Santos? Que às custas dela que ele repassou a ideia de que lugar de mulher é ser "bela", decorativa, ficar quietinha, ser controlada, obedecer o patrão, o marido...

e se não obedecer o suficiente ser constrangida e humilhada publicamente pra aprender a obedecer melhor.

Essa "brincadeira" não teve graça nenhuma e a situação é toda patética, deprimente, e só comprovou como mulheres machistas se odeiam, não têm o menor respeito próprio e precisam urgentemente de doses cavalares de feminismo.

Anônimo disse...

"Essa Rachel Sheherazade é extremamente pedante, além do que todo mundo já sabe: elitista, racista, fascista, machista, colaboracionista. Mas dá uma certa pena de alguém que precisa se gabar tanto de ser inteligente pra se sentir menos um cocô.

Ela não percebe que ela foi a "piada" do Silvio Santos? Que às custas dela que ele repassou a ideia de que lugar de mulher é ser "bela", decorativa, ficar quietinha, ser controlada, obedecer o patrão, o marido... "

=> Interessante uma pessoa incapaz de entender uma simples ironia chamando a inteligência de outra de cocô. Ta serto, o papel aceita tudo (ou a tela, né).

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha

Que irônico alguém sem a mínima capacidade de interpretação de texto querendo chamar atenção de outra pessoa dizendo que ela não é capaz de entender "uma simples ironia".

Anônimo disse...

Quer dizer que está seguindo o seu comportamento?

Anônimo disse...

Vc bebeu quantas hoje?

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Acabei de ler agora no site Debate Progressista um título com a epígrafe:

''Luciana Oliveira: Sheherazade chama de burro quem a defendeu de assédio moral''.

Em Direito há o princípio da insignificância ou da bagatela. Em outras palavras, se foi humilhado(a) e não se ofendeu, então não existiu humilhação. Logo, a pessoa fica livre porque a própria vítima escolheu o lado do opressor.

Unknown disse...

Obrigado por esse texto, Lola. Você abriu meus olhos. Inicialmente, eu aplaudi a atitude do Silvio Santos por não gostar da Sheherazade. Esse post me fez perceber que ele foi machista e eu apoiei. Me senti mal depois.

Anônimo disse...

Quem conhece a família Abravanel pode atestar que SS fala MUITA merda, quem convive com ele (e não precisa ser convivência íntima) sabe disso só que tem uma coisa, se a pessoa não levar numa boa ele costuma parar.

A Sheherazade é pedante sim mas ali todo mundo sabia o que estava fazendo.

donadio disse...

Esse pessoal que acha que foi só uma ironia nunca foi vítima de uma ironia não?

Anônimo disse...

E daí se ela foi contratada para ser decorativa? Pelo menos o SS não é hipócrita. Jornalista não tem que ficar dando opinião coisa nenhuma, senão não é imparcial. Criticam ela porque ela é antifeminista, se ela fosse feminista seria criticada também. Nunca vi alguém no Jornal Nacional ficar dando opinião sobre determinado assunto, se ela quer dar opinião ela que crie um blog, porque aí ela pode ser o que ela quiser de direita, esquerda, feminista, antifeminista, ou seja lá o que for. Jornalista que dá opina não é jornalista, é blogueiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:43, você acredita mesmo na em jornalismo imparcial???? ... e que no Jornal Bacanal não dá opinião o tempo inteirinho?
É a "escola sem partido" mostrando a que veio!

Anônimo disse...

Empoderamemto, entre outras coisas, é fazer tudo que dizem que é feio as mulheres fazerem. Daí as mulheres se obrigam a beber pra caralho, falar palavrão pra caraaaaaalho, falar caralho pra caralho, sexo casual pra caralho e seguir a agenda feminista. Pronto, fica empoderada.

Anônimo disse...

Empoderamento*

Anônimo disse...

APRENDEU PRA CARALHO HEIN SEU IDIOTA 9.17
AGORA VA SE FUDER SEU MERDA!!!!

FERNANDA B.



Anônimo disse...

Vamos fazer o que quisermos.... falarmos o que quisermos e vcs vão ter que engolir, vão ter que aceitar ou então morrer.

PENSA O QUE QUISER!! Foi-se o tempo em que nos importávamos com os pensamentos de omi machistinha de merda.

Vai ter feminista de cabelo curto, grande, azul, loiro, afro, alisado, preto, raspado, liso, black, crespo... vai ter feminista trans, gorda, magra, alta, baixa, negra, branca, amarela, hindu, chinesa, africana, vai ter feminista sua mãe, sua vó, sua irmã, sua namorada, sua amiga.. TODAS EMPODERADAS, todas muito fodas, TODAS FEMINISTAS. OXALÁ!!!!!

FERNANDA B.

Maria Caladora disse...

Nossa,não estava sabendo que isso aconteceu,não assisto troféu imprensa;mas está aí o que acontece quando o oprimido se agarra com unhas e dentes aos ideais do opressor,uma hora acaba se ferrando.
Uma hora acaba se danando por conta das próprias ideologias,as quais tanto defendeu.

Que nem todos os coxinhas classe média que fizeram questão de bater panela e pedir 'Fora Dilma' e agora estão aí, perdendo vários direitos e sendo forçados cada vez mais a reconhecer que o governo ilegítimo é uma bosta que está fazendo o Brasil afundar mais ainda.

Claro,que não desejo nada de mal a Sheherazade e que ela passe por constrangimentos,só que as vezes esses 'chacoalhões' da vida servem pra abrir os olhos né?
Tenho fé na inteligência feminina e acho que é a partir dessas que muitas passam de conservadoras as ex-conservadoras,claro, que isso não é da noite pro dia,mas de machismo em machismo,muitas se tocam do que estavam defendendo sem se dar conta do quanto isso poderia vir a prejudica-las.

Se bem que a Sheherazade jamais vai ter a coragem de se impor contra o Silvio Santos,mas talvez agora ela pare de querer dizer que 'Homens são homens e mulheres são mulheres' pra justificar a misoginia e naturalizar o tratamento podre que as mulheres recebem pela sociedade igual ela fez uma vez.

Maria Caladora disse...

Ok anônimo 16:31 a luta é em vão,e ai você se deu ao trabalho de vir até aqui para nos iluminar e nos mostrar a sua grande sabedoria?

Com este seu comentário,que tipo assim,não foi nem um pouco em vão rsrsrsrs?
Criatura patética!

Anônimo disse...

e bolçolixo na lista de furnas o q é pior ainda

jean willys, melhor deputado federal do brasil, q não está nem e um e nem em outro ri ainda mais

sem contar q o bolçomerda é réu no stf, isto é, um bandido

Anônimo disse...

cenoura abravanel por mais q tente, nunca chegará aos pés de roberto marinho

Anônimo disse...

se um homem tranquilamente humilha e/ou assedia e/ou apenas faz "brincadeirinhas" com uma mulher que ganha 300 mil por mês, imagina o que ele não fala pra "tia do café", faxineira, cozinheira...

Anônimo disse...

Tbm acho

Anônimo disse...

Se tivesse sido só classe média elitista batendo panela, tava até razoável. O que eu vi de gente em trabalho informal/mal remunerado defendendo "fora, Dilma" e bradando "fora petralhas esquerdopatas vagabundos" não tá de brincadeira. Fico impressionada com a lavagem cerebral que esse povo sofre. Vem década, vai década, continua-se caindo nos mesmos estratagemas políticos.

Anônimo disse...

"Sheherazade é uma pessoa abjeta, mas ainda assim precisamos defendê-la."

Abjeta? Que isso, Lola.

Ela trabalha, paga suas contas, não tá envolvida em nenhum escândalo de corrupção, desvio de dinheiro, venceu profissionalmente, tem visibilidade, fala o que pensa sem se importar com a opinião dos descontentes, não vejo nada de abjeto aí em uma mulher ser dona da própria vida.

Não concordo com UMA VÍRGULA do que ela fala, como ela se posiciona social e politicamente, nada mesmo identificação zero. Mas abjeta?

Bem errado isso aí.

Anônimo disse...

Ela é o máximo. Mulher de verdade, não precisa aprovação de ninguém. Construiu sua carreira trabalhando, no mérito e o melhor de tudo: não se faz de vítima. Ela faz e responde pelos próprios atos. Imagina se todas as pessoas seguissem o padrão dela?

Anônimo disse...

Tenho a impressão que, pra certas correntes do feminismo, o Laerte é muito mais mulher do que a Sheherazade apenas por conta de certos alinhamentos ideológicos. E isso não faz o menor sentido.

Anônimo disse...

Sério que é assim mesmo que os mascus vêem as mulheres emponderadas ou se fazem de desentendidos? Acho que é o primeiro! Acho não, tenho certeza! Kkk

Anônimo disse...

Sério que é assim mesmo que os mascus vêem as mulheres emponderadas ou se fazem de desentendidos? Acho que é o segundo! Acho não, tenho certeza! Kkk
(Desculpa, errei uma palavra do comentário acima, neste está corrigido.)

Anônimo disse...

Por que não lava você? Não tem mãos?

Anônimo disse...

E ela defendendo o mascu do Eduardo Cunha é o quê?

Anônimo disse...

Merece ser respeitada não como direitista, mas sim como mulher - acho que é esse o ponto.

Anônimo disse...

Tudo que não presta, pra mascus, é brincadeira! Até matar a mãe deve ser brincadeira! Esse povinho pra fazer lei seria uma desgraça!

Anônimo disse...

"Se alguém é contra o feminismo é contra as mulheres é?"
Isso mesmo! Agora que cê percebeu!? Hahaha...
Chora mais!

Anônimo disse...

Mais um educado pelo Olavo de Caralho! Kkk...

Anônimo disse...

Educado não, e sim doutrinado - não é essa a expressão famosa dos direitas? Bala trocada não dói!