quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PARA REAÇA, LEVAR CRIANÇA PARA FORA DILMA É PATRIOTISMO. LEVAR CRIANÇA PARA FORA TEMER É ATROCIDADE

Cadê a babá dessa criança? Chamem o Conselho Tutelar!

Estou tão cansada dos reaças. O ódio que eles têm por quem pensa diferente, pelo próprio país, parece não ter limites.
Foto de hoje, 7 de setembro
Primeiro festejam um golpe que trará consequências nefastas para eles também. Não consigo acreditar que reaças não sofrerão quando este governo acabar com os direitos trabalhistas, quando aumentar a idade e as regras para aposentadoria e diminuir o valor, quando fechar universidades públicas, quando sucatear ainda mais o SUS. A gente já sabia faz tempo que a indignação deles nada tinha a ver com corrupção -- senão eles estariam nas ruas neste exato momento gritando Fora Temer e exigindo Diretas Já. Era só pra tirar do poder um partido que eles não conseguiam tirar através do voto.
Mas eles exageram. É terrível ver reaças rindo, comemorando, fazendo piadas de uma jovem que perdeu o olho numa manifestação. 
Sério, que tipo de ser humano você precisa ser pra rir disso? Pra achar que alguém merece ter um olho perfurado pela ação da polícia que mais mata no mundo? 
Pra achar que a polícia agiu e age certo, com truculência, porque é assim que tem que ser tratadas pessoas que não pensam como você?
A escória do mundo chamando
uma mãe de escória do mundo
A gota d'água veio esta semana. Reaças inventaram um factoide, como fazem sempre. Pegaram um textinho isolado de alguma pessoa que não representa muita gente e que havia perguntado se a polícia ousaria atacar manifestantes com crianças. Pronto. Poucas linhas com alguns questionamentos foram suficientes para que reaças criassem a ficção de que "comunistas" e "petralhas" estariam usando crianças como escudos humanos!
Não passa na cabeça de reaças que há milhares de mulheres revoltadas com o golpe, que é um direito delas (e de todos, até dos coxinhas) sair às ruas para protestar, que muitas dessas mulheres podem ter filhos, e que elas podem não ter com quem deixar os filhos. Ou que elas decidam levar os filhos a manifestações pacíficas porque esta é uma bela lição de cidadania.
Não passa pela cabeça da direita que o erro não está em levar crianças às ruas (as ruas são públicas, todo mundo deveria poder andar livremente nelas), e sim numa polícia que joga bombas e dá tiros com balas de borracha em pessoas (incluindo mulheres e crianças) que estão exercendo seu direito de se reunir para protestar.
Não passa pela cabeça coxinha que o problema é a polícia tirar o olho de uma moça. Não a moça ter ido às ruas. 
Não, pra reaça qualquer pessoa que vá a um protesto pedindo Fora Temer e Diretas Já é ou mortadela ou black bloc. É petralha, é bandido, é maconheiro, é vadia, é abortista -- e toda essa gentalha precisa perder um olho. No mínimo. Se essa gente tem filhos (como? Essas feministas não abortam sempre?!), as crianças deveriam ser tiradas delas. Cadê o Conselho Tutelar? (sério: reaças sempre querem que crianças que se manifestam -- em Marcha das Vadias, por exemplo -- sejam separadas das suas mães. É incrível como essa gente do Estado Mínimo gosta do Estado quando é pra retirar direitos).
Este certamente pensou: vou levar meu bebê para um confronto violento com a polícia
Ou a gente pode perguntar: cadê a babá dessas crianças? Porque, sei lá, nos protestos Fora Dilma havia crianças. Esta foto inclusive ficou muito famosa: pais brancos e patriotas levando a babá negra para puxar o carrinho do bebê.
Ou pode levar criança em protesto desde que elas estejam vestindo camisa verde-amarela da CBF (um grande símbolo anti-corrupção, como sabemos)?
A maior ironia é que muitos desses reaças chamando de "atrocidade" mães que levam os filhos para protestos Fora Temer querem a volta da ditadura militar, período em que se torturavam e matavam mães na frente dos filhos. Algo me diz que essa gente de direita está tão preocupada com as crianças quanto estava indignada com a corrupção. 
Reaça, responda sinceramente: se você acha que manifestações devem ser tratadas de forma diferente -- dependendo se forem contra ou a favor da sua ideologia -- não tem algo de errado com o seu conceito de democracia?
Ou isso de democracia é só um detalhe pra você?

46 comentários:

Anônimo disse...

>Luta contra preconceitos
>Acusa todos de direita de serem fascistas

Lola pls.

Victor Amaral disse...

Esse fanatismo político que os reaças disseminam é a típica demonstração que a representação política tanto por parte do povo tanto por parte dos próprios políticos está indo para o ralo. Os imbecis entram no meio político como se fossem uma espécie de luta de gladiadores no Coliseu, apostando em quem ganha a luta se baseando em fatos paralelos ao senso comum da mídia baixa (Globo, Veja, etc).
E esse mesmo fanatismo (disseminado pelos torcedores políticos de Facebook, mais conhecidos como aqueles tios chatos que ficam postando charges sem graça de "fora Dilma") é o que espalha essa selvageria e falta de humanidade nas pessoas, onde o bem do cidadão próximo é jogado na sarjeta por conta de uma simples intolerância compulsiva política e ilusória.

Elvis disse...

Lola, a coisa tá difícil. Um governo que extermina qualquer tentativa de manifestação e uma parcela da população que apoia isso. Não faltam vídeos mostrando o excesso de violência da polícia, e ainda assim algumas pessoas insistem em justificar essas atrocidades. Estou muito decepcionado, pois vejo essas atitudes virem de pessoas das quais eu não esperava. Parece que de repente, ir contra o PT justifica tudo.

Unknown disse...

Eu comecei a escrever este comentário fazendo uma suscinta análise pessoal deste momento pelo qual passamos. Mas decidir dizer uma coisa só. Lola, vc já se expressou dizendo que o Bolsonazi não teria mais q 10℅ numa eleição presidencial e q por isso não se preocupa com ele. Espero q vc tenha mudado de opinião, eu me preocupo sim. Reaças não são tão pouquinhos, não. Vc é algum(a) leitor(a) deste blog soube q na noite do dia da votação do senado o 1º nos topicos do Twitter era #bolsonaro2018? Foi, eu fiquei horrorizado! Acrescente a isso que o discurso que ele (e reaças em geral) defendem tem acolhida fácil entre a maioria dos evangélicos. Sabiam também que ele está no PSC e que se cogita Feliciano (dadas as circunstâncias, pode ser que não ele, mas vai outro pastor no lugar) como candidato a vice?
Peço atencao e cuidado com avaliações precipitadas, Bolsonaro infelizmente não é uma simples piada de mal gosto.

Anônimo disse...

- Reclama que "reaças" pegam fatos isolados para representar a esquerda
- Pega fatos isolados para representar todos que ela consodera reaças

Anônimo disse...

Levar crianças pra protesto é irresponsabilidade sim. Não importa se for fora dilma ou fora temer. É um ambiente hostil onde vão pessoas que querem fazer arruaça sim, todo mundo sabe quem vai a protesto é pq ta com raiva e quer mudança, a maioria pode até ser pacífica mas sempre tem uma meia dúzia pra vandalizar

Anônimo disse...

"pra reaça qualquer pessoa que vá a um protesto pedindo Fora Temer e Diretas Já é ou mortadela ou black bloc. É petralha, é bandido, é maconheiro, é vadia, é abortista "

Pra você qualquer um que vai em protesto Fora Dilma é reaça, racista, retrógrado, fascista...

Ta fazendo exatamente igual e reclamando ao mesmo tempo

Anônimo disse...

A idiota acha q o símbolo do flamengo é CBF

Anônimo disse...

Brasileiro tem memória curta mesmo, criticam o Temer por propôr mudanças na CLT? Esqueceram que a Dilma já começou a tirar direito trabalhista no primeiro mês do segundo mandato, isso depois de falar que não faria isso nem que a vaca tussa! É se o Temer cair a Dilma não vai voltar, sinto muito tirar a ilusão de vocês mas o presidente da Câmara vai assumir até ter eleição indireta. Querem mesmo que esse Congresso, que vocês reclamam que é o mais conservador desde 1964, escolha o presidente, e o pior, se isso acontecer o eleito vai ter legimidade.

Maria disse...

Nas manifestações "Fora Dilma" não houve um único ato de violência. As pessoas iam às manifestações como iriam a um passeio familiar de domingo. Não houve conflito com polícia, não houve depredação e nem pessoas mascaradas.

Nas manifestaçãoes "Fora Temer" há pessoas mascaradas, coquetel molotov, rojão (que já matou um jornalista), depredação de espaço público e privado, balas de borracha, gás lacrimogênio...
Sim, é uma irresponsabilidade enorme levar uma criança nesse tipo manifestação.

E uma pessoa que não percebe a diferença no ambiente entre as duas manifestações ou é muito ignorante e não tem capacidade de analisar os fatos ou é uma mentirosa e manipuladora que quer alterar a realidade dos fatos para benefício próprio.

Unknown disse...

O rojao que matou o jornalista foi em 2013 nas passeatas de junho, nao em passeatas fora temer.

Anônimo disse...

Olá!
Não acho sensato levar um bebezinho para uma manifestação contra o Temer, já que as manifestações contra a Dilma acho que não tinha nenhum policial, certo que o batalhão de choque não apareceu aquele dia.
Sobre o SUS ser sucateado, a proposta é transformar em um plano de saúde "popular".
O pessoal tonto apoiando as reformas trabalhistas e esquecendo que perto dos 40 anos se a pessoa perder o emprego a recolocação no mercado é muito difícil, só pode estar tranquilo com essas mudanças adolescentes bitolados ou herdeiros de alguém muito rico, a maioria desconhece que estamos no mesmo barco.
Mudando o assunto, tem um debata que achei estranho e ninguém melhor que a Lola para dar um parecer sobre o assunto.
Por que as feministas não se manifestam nos países islâmicos, já que são os lugares onde as mulheres são mais oprimidas no mundo? https://www.youtube.com/watch?v=rYmTO0X7Z5w

Anônimo disse...

a) Em primeiro lugar todos tem direito a manifestação tentar justificar violência policial porque não gosta de um partido nós estamos chegando a insanidade.

b) Eu estou apreensiva com o crescimento do Bolsonaro mas eu tenho medo é dos seus seguidores pois eles demostram racismo machismo e homofobia em seus comentários.

c) Na verdade eu gostei do impeachment pois eu quero ver a classe média pão com ovo se lascar quando o querido presidente deles tirar direitos trabalhistas e mexer na previdência.

d) Lola o que eu percebo é que os pobres de direita que estão comemorando o impeachment não querem dar o braço a torcer mas sabem que serão prejudicados

Anônimo disse...

A tal "Ditadura Militar" que vcs odeiam foi responsável por menos de 1% das atrocidades e mortes causadas pela ditadura comunista em Cuba, Coréia do Norte e Venezuela (um comunista disfarçado).

Mil vezes o militarismo do que essa zona que está esse País hj. O PT conseguiu fazer uma parte dos seus planos neste País: dividir para conquistar. Hj, todo mundo tem ódio de todo mundo. O PT foi responsável por isso, começando com as cotas raciais e etc...

Hj, todos os iguais se juntam e se defendem mutuamente e odeiam de morte os que são diferentes. Quem plantou isso foram os esquerdistas. Vai virar guerra civil mesmo! Vamos ver quem vai conseguir sair do outro lado vivo... Belo trabalho esse do PT!!!

Valéria Fernandes disse...

Dada a disposição repressiva do Estado no nosso atual momento, sim, acredito ser perigoso levar crianças às passeatas de Fora Temer. Sim, somente essas, porque as que forem pró-governo (*se é que veremos isso*), ou as que visavam derrubar a presidenta eleita, tinham toda a proteção policial, facilidades como catracas abertas e tudo mais.

Minha filha tem quase 3 anos, não a levaria. mas nas manifestações antes do afastamento de Dilma pela Câmara, umas amigas organizaram um trabalho de cuidadoras voluntárias aqui em Brasília. Quem quisesse, poderia deixar com elas filhos e filhas pequenas no museu (*se não me engano*) e lá elas pintavam e brincavam sem susto. Afinal, o sol é quente, a caminhada é longa e, também por esses motivos, crianças deveriam ser poupadas de certas coisas. Deveriam, mas fica a critério dos responsáveis. No sling, por exemplo, um bebê fica aconchegado, tranquilo e seguro, em condições normais, claro.

Anônimo disse...

A maioria das pessoas usavam camisas da CBF, ficou chateado porque também usou?

claire disse...

kkkkkkkkkkk colocar a culpa pelo odio que esse povo tem de qlqr um que pense diferente no PT é demais, e chamar o PT de COMUNISTA, é mais doentio ainda

Anônimo disse...

18:43, esse seu comentário me desmoronou.
Se o temer cair, a única possibilidade legal é essa?? Não dá pra chamar eleições diretas?

Eu não entendo como seria o rito neste caso.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, gostaria de externar minha solidariedade à jovem que perdeu a visão em um dos olhos. Quando soube, fiquei consternado e triste.
Perder, mesmo que parcialmente, a visão, tão nova. Em circunstâncias tão "bobas", por falta de melhor palavra. "Boba", porque sabemos que não vai dar em nada.
E pior, lutando, ao que parece ingenuamente, por uma causa, na melhor das hipóteses perdida, e na pior incorreta...
Servindo de massa de manobra, ou bucha de canhão, para poderosos interesses políticos...

Anônimo disse...

22:43, infelizmente sim!

A menos que façam uma PEC e mudem a Constituição e o Supremo diga que ela valha para essa eleição, ou o Temer renuncie antes de dezembro não há uma possibilidade legal de ser feito eleições diretas pra presidente antes de 2018.

Anônimo disse...

Lola combate generalizações contra esquerda com generalizações contra a direita. Por essas e outras que o debate político no Brasil está essa maravilha.

Anônimo disse...

Sou completamente a favor das passeatas Fora Temer, mas não levaria crianças porque sei que os atos estão sendo reprimidos com muita violência. Do mesmo jeito que não levaria para o Fora Dilma, a não ser que tivesse completa certeza que estava tudo sendo muito pacífico e não tivesse sendo alvo de repressão!

titia disse...

Os reacinhas hipócritas da classe média-mamãe-quero-ser-corte quiseram foder o PT e no final são eles que vão terminar fodidos... imagino se eles na verdade gostam...

Existem feministas nos países islâmicos, troll mais velho que andar pra frente. E como são elas que sabem o que é mais importante e mais urgente, é melhor as feministas ocidentais não se meterem nas pautas delas. Leia O Mundo de Aisha, resto de bosta mal cagada.

Anônimo disse...

Se o Temer cair, a ordem de sucessão é o Presidente da Câmara. Se este cair, o próximo é o Presidente do Senado. Se este cair, o próximo é o Presidente do STF.

Nomeando, temos 1º Rodrigo Maia (ou Eduardo Cunha, se não for cassado e voltar); 2º Renan Calheiros; 3º Carmem Lúcia (sucedendo Lewandowski agora).

Vcs tem certeza que querem que o Temer caia? Com qualquer desses 3 aí em cima, a coisa que já está feia, pode ficar mil vezes pior. Pensou Eduardo Cunha presidente??? É como abrir as portas do inferno...

Esperemos até 2018. Única saída.

Anônimo disse...

Se Temer cair até fim do ano terá novas eleições, se cair a partir de 2017 os deputados farão eleição indireta para um deles assumir a presidência até Dezembro de 2018

Anônimo disse...

Foi o que eu disse, 08:50.

Até o fim do ano = 3 meses, a única forma dele cair nesse curto tempo e renunciando, e como já explicado se ele cair no próximo ano o presidente da Câmara assume até que sejam feitas eleições indiretas, ou seja, a chance de um muito pior que ele entrar é imensa - já pensou se os nobres deputados escolherem o Cunha para evitar a cassação dele? Ou o Bolsonaro? É tanto nome pior que o Temer que chega a dá medo.

Anônimo disse...

Pelo que sei se a chapa for impugnada (Dilma e Temer) tem que ser convocada nova eleição.

Anônimo disse...

Nova eleição só se a Chapa for cassada ainda esse ano:

"Se a maioria dos ministros considerar que a chapa Dilma-Temer deve ser cassada antes da conclusão de dois anos de mandato, nova eleição presidencial direta deve ser convocada. Se decisão desse tipo for proferida a partir do ano que vem, haveria eleição indireta no Congresso."

Isso se não for aceito a hipótese que o segundo seja considerado o vencedor, o que também é possível, nesse caso o Aécio Neves seria empossado

Fontes: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/02/160223_tse_impeachment_dilma

http://www.tribunadainternet.com.br/se-o-tse-cassar-dilma-e-temer-quem-assume-e-aecio-neves/

Anônimo disse...

Fofa, a diferença entre levar uma criança para um protesto pacífico e um protesto de arruaças e vandalismos e usa-las como escudo humano não parece óbvia pra sua cabecinha feminista?
Deixa de ser louca, mulher. Essa doença ta acabando com vc e pessoas que pensam com você.
Feminismo é doença e precisa ser tratado e curado.

Anônimo disse...



Quem dividiu o país foi a direita que em 2014 não aceitava perder uma eleição e instigou a classe média pão com ovo a acreditar que ela estava sustentando vagabundos.

Irmaos disse...

"Estou tão cansada dos reaças. O ódio que eles têm por quem pensa diferente, pelo próprio país, parece não ter limites."
@ Poderia ter dito: "estou tão cansada dessa coisa de democracia." É disso que se trata: quando têm poder e se cansam de ter de enfrentar adversários políticos, esquerdistas passam fogo neles. É história, e não opinião.

"Não consigo acreditar que reaças não sofrerão quando este governo acabar com os direitos trabalhistas, (...)"
@ A blogueira faz um elenco de maldades e atribui a quem considera adversários políticos. Mas, claro, quem odeia são os tais "reaças". Como se vê, ela é um poço de candura com quem pensa diferente. Só falta dizer que vão comer criancinhas ou dobrar o imposto sobre o chocolate.

"Mas eles exageram. É terrível ver reaças rindo, comemorando, fazendo piadas de uma jovem que perdeu o olho numa manifestação."
@ Sim, ver gente comemorando uma desgraça é terrível, tão terrível quanto ver gente se aproveitando dessa desgraça pra fazer proselitismo político. Eu me compadeço da situação da moça, não me interessa sua posição política, ainda que ela seja, como se aventou, uma adepta da violencia como meio de ação. Mas pergunto: se a moça ferida fosse uma anti-petista, ferida por um vermelhinho, não estariam muitos vermelhinhos nas redes a destilar o seu ódio, a insinuar que de certa forma ela mereceu? Essa "reaça", como a rotularia a blogueira, mereceria desta alguma solidariedade? É só uma pergunta.

"Pra achar que a polícia agiu e age certo, com truculência, porque é assim que tem que ser tratadas pessoas que não pensam como você?"
@ A polícia tem de reprimir sim a violência, a depredação e o cerceamento de direitos, não importa de onde venham. Estejam os baderneiros gritando fora-dilma, fora-temer ou fora-qualquer-coisa.

"Não passa pela cabeça da direita que o erro não está em levar crianças às ruas (as ruas são públicas, todo mundo deveria poder andar livremente nelas), e sim numa polícia que joga bombas e dá tiros com balas de borracha em pessoas (incluindo mulheres e crianças) que estão exercendo seu direito de se reunir para protestar."
@ A rigor não deveria haver temor em levar crianças às ruas. O problema é que em manifestações de esquerda sempre há os esquentadinhos mascarados, não é mesmo? Sempre com pedras e paus nas mãos e nada na cabeça. Aí a polícia obviamente intervem, em alguns casos ocorrem excessos, e vem o vitimismo de sempre da esquerda.

@ Pergunto: por que a blogueira não conversa com seus amigos mascarados e pede pra eles não se misturarem com os que querem protestar pacificamente? Aí teríamos protestos realmente pacíficos e os esquerdistas poderiam levar seus pimpolhos. Mas é mais fácil culpar os tais "reaças" nao é?

"Porque, sei lá, nos protestos Fora Dilma havia crianças. Esta foto inclusive ficou muito famosa: pais brancos e patriotas levando a babá negra para puxar o carrinho do bebê."
@ Sim, havia muitas crianças. Havia clima de paz e civilidade. Eu mesmo não quis levar minhas filhas no primeiro fora-dilma aqui em Fortaleza. Achei que poderia haver gente exaltada, confrontos, etc. Sim, ao contrário da blogueira, eu não acho que quem está no meu campo ideologico é necessariamente civilizado. Mas eu levei minhas filhas nas outras quando vi que não havia perigo, que as manifestações, apesar de gigantescas, eram absolutamente ordeiras.

Irmaos disse...

"Ou pode levar criança em protesto desde que elas estejam vestindo camisa verde-amarela da CBF (um grande símbolo anti-corrupção, como sabemos)?"
@ O uso da camisa da Seleção foi na verdade um grande achado, pra desgosto dos vermelhinhos, acostumados a ver a cor vermelha predominar nas manifestações de rua. A Seleção de futebol, minha cara professora, vc devia pesquisar, é há muito tempo fator de união nacional: na copa do mundo, por exemplo, gente de todas as classes, credos, cores, regiões do Brasil, torce pela amarelinha. É um símbolo de identidade nacional, que, quando usada pelos manifestantes anti-Dilma, passou a ser chamada pelos petralhas de "camisa da cbf". É mesmo? Não conheço ninguém que use a camisa da seleção porque seja um símbolo anti corrupção ou anti qualquer coisa. Isso é aí é só baboseira mesmo.

@ Aliás, uma pergunta: os petralhas torcem contra a seleção "da cbf"? acho que não.

"A maior ironia é que muitos desses reaças chamando de "atrocidade" mães que levam os filhos para protestos Fora Temer querem a volta da ditadura militar, período em que se torturavam e matavam mães na frente dos filhos"
@ Eu não chamaria de atrocidade, mas recomendaria fortemente a esquerdistas que deixassem seus filhos fora dos protestos por questão de prudência. E, claro, que exigissem que os bandidos ficassem fora dos protestos. Afinal, os maiores interessados são eles. O problema é que há gente que acha que não se faz protesto de verdade se não quebrar tudo.

@ Recomendo de novo à blogueira que converse com os mascarados. Não é difícil encontrá-los lá pelo seu CH. Pagaria pra ver esse diálogo entre a esquerda "fofa" e a "bota-pra-quebrar". Certamente seus amigos lhe diriam que não se faz protesto sem quebrar tudo (há teoria pra isso, pesquise, professora!), sob pena de parecer um protesto de "coxinha". Nisso estão certos.

"Reaça, responda sinceramente: se você acha que manifestações devem ser tratadas de forma diferente -- dependendo se forem contra ou a favor da sua ideologia -- não tem algo de errado com o seu conceito de democracia?"
@ Sim, devem ser tratados diferentes, mas não de acordo com a ideologia, e sim com o comportamento dos manifestantes. SE HOUVER VIOLENCIA, QUEBRA QUEBRA, DEPREDAÇÃO, DEVEM SER REPRIMIDOS, NÃO IMPORTA A IDEOLOGIA, SE GRITAM FORA-TEMER, FORA-DILMA OU FORA-LOLA. TÁ BOM ASSIM?

Ou isso de democracia é só um detalhe pra você?
@ Não, isso de democracia é um detalhe para a esquerda; é só um atalho pra chegar ao poder. Há teoria sobre isso, pesquise. A conversa aqui é mais longa.

@ O que eu sei é que li o texto da blogueira duas vezes e não li UMA ÚNICA CENSURA, NADA, NADINHA, aos mascarados e black blocks que intimidam, quebram carros, agridem pessoas. A blogueira deve achar que é um comportamento aceitável. Inaceitável é ir a um protesto com a camisa "da cbf". Ou tirar selfies com policiais, essa gente asquerosa. Ou levar a babá a um protesto. Que mal há em bater em cinegrafistas, incendiar carros, quebrar pontos de onibus e vidros de lojas, se for pra construir o tal "mundo melhor", não é?

Anônimo disse...

Com relação à sucessão da presidência, é o seguinte: O único que pode substituir o presidente e seguir até o fim do mandato é o vice, no caso, o michel temer. Os demais na "linha de sucessão" (pres. da câmara, do senado e do STF) só podem substituir o presidente de forma TEMPORÁRIA, até que sejam realizadas novas eleições, diretas ou indiretas. O Temer é o único que pode seguir até o fim do mandato lembrando que ele continua de onde a Dilma parou, não reinicia uma contagem de quatro anos, ele vai governar até 2018. Se, por uma acaso, ele renunciar ou for cassado durante os dois primeiros anos do mandato, se realizam eleições diretas. Se a vacância do cargo ocorrer durante os dois últimos anos (2017/2018), são realizadas eleições indiretas, ou seja, o congresso nacional escolhe o novo presidente.

É praticamente impossível que até o final desse ano o Temer perca o cargo e ainda haja tempo pra realizar outra eleição, então sim, caso Temer caia, nos restam eleições indiretas.

Anônimo disse...

O importante eh que o quebra quebra voltou.

Anônimo disse...


Será que o motivo da paz nos protestos contra Dilma foi que os policiais agiram de modo calmo com os manifestantes para passar a imagem que os conservadores eram bonzinhos.

b) Os reaças muito civilizadoa mandaram uma senhora de recém saida de um cancer tomar no e ainda colocaram adesivos em carros onde a presidente sofria um estupro e por ai vai

Anônimo disse...

Para essa tal titia que adora dizer:

Não entendi o porque da sua grosseria, usar o anonimato para ofender as pessoas demonstra o que você realmente é.
Sobre o debate ao qual citei e pedi a Lola para esclarecer é porque realmente estou totalmente por fora do assunto, imaginei que talvez as mulheres nesses países não se manifestam porque são mortas se ousarem se rebelar. Ficar ofendendo as pessoas através de um computador é algo que eu não imaginava que acontecia em blogs feministas, achei que o espaço era pra dialogar, mas me enganei. Parece que por aqui tem muita gente frustrada ou muito adolescente usando o anonimato só para tirar uma onda com alguém.
DIVIRTA-SE.

titia disse...

23:37 aaaaau, trollzinho ficou magoado porque a trollagem não deu certo e a feminazi malvada aqui ainda mandou você se lascar? Foda-se! Vem aqui na cara de pau trollar e ainda quer ser tratado como preciosidade? Vá arranjar o que fazer da sua vida, vagabundo. Eu já disse que você leia O Mundo de Aisha pra saber como as feministas de países islâmicos estão conseguindo seu espaço, se você não lê nem placa de trânsito problema seu, eu não mastigo nada pra troll babaca que vem encher o saco e ainda reclama quando leva a resposta que merece. Foda-se.

Rafael disse...

É preciso passar a mensagem que essas manifestações não são monopólio da esquerda,uma parte considerável da classe média não gosta do Temer, e uma boa parte do povão também, segmentar e adjetivar não é estratégico.

Anônimo disse...

"Lola combate generalizações contra esquerda com generalizações contra a direita. Por essas e outras que o debate político no Brasil está essa maravilha."

exato!debate politico no brasil virou novelinha da globo.

Anônimo disse...

eu quero mais que esse lixo de país se foda!e podem me chamar de reaça, coxinha, troll que eu tõ cagando pra isso!

Anônimo disse...

Não sou "coxinha" nem "mortadela", mas se você for analisar as manifestações "Fora Dilma" e "Fora Temer", nas primeiras os manifestantes não saiam quebrando tudo, jogando bombas e nem provocando os policiais, e o público era composto por pessoas diversas, inclusive muitas famílias com crianças. Já no segundo caso a maioria são jovens e que saem destruindo os bens públicos e privados e atacando a polícia. Nesse caso, a PM tem que repreender da mesma maneira, senão tudo vira uma desordem.
Claro que há exageros por parte da PM, mas ela não atacaria se os manifestantes não causassem o caos.

Para quem acha que é a polícia que chega provocando, com violência eu sugiro esse vídeo:

https://youtu.be/mpn-Bukqs8o

Anônimo disse...

Para a titia:

Trollzinho? O que seria trollar?
Siga em frente com os xingamentos, talvez seja a melhor forma que você encontrou para usar como terapia, só cuidado para não se transformar em tudo aquilo que você detesta.

titia disse...

Não se preocupe 15:41, ao contrário de você eu tenho mais o que fazer da vida além de me graduar em Babaquice Machista. Diz aí, vir nos comentários do blog e jogar a mais velha e passada das táticas de trollagem sem levar a resposta que merece é a prova final? E tentar bancar o inocente "sei de nada das internets" é a segunda chamada, já que na primeira tentativa você não passou? Mal aí, colega, mas não vai rolar diploma hoje não. Melhor trocar por uma faculdade de Geografia ou Direito, que aí você aprende alguma coisa que preste.

Anônimo disse...

Na boa eu entrei nesse blog achando que ia encontrar conteúdo de qualidade mas já vi que me enganei, e mais um blog alienando as pessoas em relação à política, queria saber quem garantiu a você que o país vai ficar tão ruim assim? Já analisou de verdade a questão da aposentadoria? Já percebeu que nossa pirâmide social está meio que invertida ? Tem mais gente aposentada que trabalhando e claramente em algum ponto vai se tornar insustentável, se vocês querem mesmo viver em um país de primeiro mundo que se iguale ao Estados Unidos alguma medidas tem que ser tomadas

Anônimo disse...

Sou mulher e por não concordar com algumas das opiniões aqui não me sinto a vontade para me expressar, mesmo estando entre (em sua maioria) mulheres me sinto oprimida e tenho medo dos ataques.Acho que tem algo de errado com esse tipo de feminismo que só apoia mulheres da esquerda.

donadio disse...

Obviamente, a resposta para a pergunta que deu origem a toda a controvérsia é:

Sim, a polícia teria coragem de atirar em crianças numa passeata. Sempre teve, já fez isso no passado, e fará de novo, se for o caso.

As passeatas contra a Dilma eram diferentes, porque elas eram passeatas a favor da ordem do capital. Contaram com toda a simpatia do aparelho de Estado, que liberou catracas e colocou a polícia, realmente, para garantir a segurança dos manifestantes, e não para reprimi-los. Agora, como o pessoal diz, "não vai ter selfie", as passeatas são contra a ordem, o Estado está fechadinho contra elas, e o presidente da república, ao contrário do que ocorria antes, não é mais um democrata.

Portanto, juízo. Vão, mas não levem crianças, elas serão tratadas como adultos, agredidas, pisoteadas, e possivelmente baleadas, e vocês como criminosos por levarem crianças. E moisés será confundido (faça um google para "PM confunde", para ver até onde pode ir a confusão na cabeça policial) com mochila, e cidadão de mochila será tratado como cidadão armado.