quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MARCO FELICIANO (DES)ACUSADO DE ESTUPRO

A treta de hoje é forte. Há montes de informações por todos os lados, que não param de surgir. Tentei escrever um texto juntando esses dados todos. (Leia este post também).
Coluna de 24/7
O UOL noticiou o ocorrido sem nomes numa curta coluna do dia 24 de julho. Ontem publicou uma matéria completa, em que noticia que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi acusado de assédio sexual, agressão e tentativa de estupro por uma estudante e militante da Juventude do PSC. A moça procurou o blog Coluna Esplanada e apresentou provas. 
Na manhã do dia 15 de junho, segundo P. (ou segundo o que o UOL disse que P. lhe relatou, na presença de um advogado da empresa), ela estava no apartamento funcional do deputado para tratar de uma pauta sobre a UNE. Ele a convidou para ser sua amante com alto salário e cargo comissionado no PSC. 
Ele já tinha outra no mesmo esquema, disse. P. recusou, até porque tinha namorado, e foi agredida com agressões físicas e verbais. O deputado tentou estuprá-la e P. gritou, pediu socorro. Uma vizinha ouviu os gritos e foi ao apartamento de Feliciano para ver se estava tudo bem. Pelo jeito, essa vizinha salvou P. de um estupro. Feliciano teria dito a P.: "Você está gritando muito, vai embora!". 
Dias mais tarde, P. trocou mensagens pelo Whatsapp com Feliciano. Essas transcrições foram entregues por ela para o UOL. O número do celular das mensagens era mesmo de Feliciano -- confirmado pela assessoria dele. O deputado trocou de celular alguns dias depois. Esta foi uma das mensagens de Feliciano, segundo o UOL: 
A mensagem mostra que desejo sexual é o de menos num estupro. O que o estuprador gosta é da sensação de poder: "Sabe do que mais tenho saudade?", pergunta a mensagem com o número do deputado. "De te agarrar e ficar olhando sua carinha linda de choro gritando 'não'".
Alguns dias depois, P., segundo o UOL, recebeu esta mensagem de Feliciano, e respondeu (ela em verde, ele em branco):
(Clique para ampliar)
Antes de conversar com o UOL, P. também falou com o jornalista Hugo Studart, da UnB, que havia sido seu professor na Universidade Católica de Brasília. Esta aparentemente foi a conversa trocada por eles (clique para ampliar):
O professor, preocupado com o "sumiço" de P. nas redes sociais, escreveu este post na sua conta no FB: 
Depois, o post foi removido, mas não por ele. O professor diz que o post caiu devido a denúncias de evangélicos, e que P. gravou um vídeo, com hematomas no olho, dizendo que ele inventou a história e que Feliciano é um amor de pessoa. 
O professor também descreveu a conversa que teve com P. pelo telefone. Segundo ele, P. contou-lhe que se encontrou com um assessor de Feliciano (um ex-policial suspeito de ligações com grupo de extermínio em SP, pelo que descobriu o professor) que ofereceu R$ 300 mil para que ela se calasse, ou poderia morrer. O professor relata também que um "assessor de crise" de Celso Russomano, Emerson (Biazon, segundo a coluna do UOL), pediu para que P. não fizesse o boletim de ocorrência e que fosse para SP. 
P. gravou um vídeo no banco traseiro de um carro negando a história. Vários canais gospel e reaças estão divulgando o vídeo, mas o canal não é o de P. Agora à tarde canais religiosos publicaram outro vídeo dela, em que ela fala que "jornalistas esquerdinhas" inventaram a história e que ela não está desaparecida: "o que vocês querem é destruir a direita, mas não é desse jeito que vocês vão conseguir". Ela diz que sua conta no email que surge nos prints é inventada, mas não menciona as transcrições que entregou ao UOL. 
Se P. foi forçada ou ameaçada a gravar os vídeos, não temos como saber. Mas o fato é que ela falou com a coluna do UOL e com o professor (por que eles mentiriam? Eles forjaram os prints? Sério?). Outro fato (além de que o deputado trocou seu número de celular depois de junho) é que, no dia 21 de julho Feliciano retirou sua candidatura à prefeitura de SP. Seus assessores alegaram que Feliciano estaria "adiando seu projeto", devido às muitas atividades que têm em Brasília. E que o PSC iria apoiar Celso Russomano, atualmente favorito nas pesquisas. 
Deve ser triste pro Feliciano que, quando presidente da Comissão de Direitos Humanos na Câmara, era tão conhecido que cogitava se candidatar a presidente, ver que não tem chance nenhuma de se eleger prefeito. E deve ser mais triste ainda que, com este escândalo muito mal explicado, o futuro político deste grande representante da família tradicional brasileira talvez se encerre de vez (certamente é a minha torcida). 
Todos nós já sabíamos quem era Marco Feliciano (aliás, num vídeo um líder religioso cita que três cantores gospel lhe telefonaram pra contar "das safadezas que [Feliciano] faz com as menininhas por aí"). Não é exatamente uma surpresa que gente tão preconceituosa, tão cheia de ódio, seja hipócrita e esconda muitos segredos.
No Facebook de P., em abril
Não vou citar o nome completo de P. aqui, a "vítima". Coloco aspas na palavra porque ela retirou as denúncias. Espera-se que a polícia investigue, porque o caso é sério. Eu ouvi falar de P. em abril quando, numa audiência no Senado, ela disse que feministas querem legalizar o aborto para "praticar sexo ilícito", pois "para a maior parte das feministas [transar] com dez homens em uma noite por exemplo, é normal! Isso se torna sexo ilícito!" Rimos bastante dessa imagem que a moça faz das feministas, e vimos montes de meninas querendo saber onde, pelamordedeus, se pode conseguir a carteirinha feminista. 
Depois vi que a moça deu uma palestra anti-feminista numa escola particular em Tocantins e lá discutiu com uma professora. Num texto no FB após a palestra, ela chamou a professora de "feminazi", a mandou "pentear esses cabelos", e aconselhou os pais: "cuidado com a educação de merda!"
Depois vi um vídeo que P. gravou com Sara Winter, também filiada ao PSC. Fiquei bastante surpresa, na época (maio? junho?), ao ver que Sara não foi levada ao PSC por Bolsonaro (como eu pensava), mas por Feliciano. Num vídeo, Sara disse que Feliciano era seu melhor amigo.
Agora, com a matéria do UOL, vejo que P. é "YouTuber e famosa na internet", com uma página no FB com mais de 200 mil seguidores (que "misteriosamente foi 'derrubada' do ar").
P. faz do seu anti-feminismo e da promoção de ignorância e preconceitos a sua militância. Ainda assim, sou solidária a ela. Deve ser terrível ser agredida e quase estuprada por um homem tão poderoso, tão rico e cheio de conexões -- se foi isso mesmo que aconteceu. E não é fácil ser ameaçada de morte, isso eu sei.
Agora, ao ilustrar o post, vi que dois homens reaças a acusaram de mentir sobre um estupro que ela havia relatado em maio. Eis o post dela na ocasião. Quer dizer, a história fica cada vez mais cabeluda... (Ficou menos cabeluda. Veja o update abaixo de tudo).
Porém, se a tentativa de estupro for comprovada, eu e muita gente gostaríamos de saber: o projeto de castração química de Jair Bolsonaro vale pro seu colega de partido?
Por falar em Bolso, amigo do Feliciano e tão reaça quanto, se não mais, anteontem o deputado pediu para que a polícia da Câmara prendesse duas ativistas que o chamaram de homofóbico. 
Eu não tinha entendido direito por que reaças estavam divulgando essa mensagem ridícula (ao lado). Afinal, eles negam que homofobia exista. Homofobia é apenas, segundo eles, uma estratégia gayzista de vitimização. E homofobia sequer é criminalizada -- tanto que reaças ficam totalmente à vontade para xingar e perseguir ativistas LGBT. Mas agora reaças querem que chamar alguém de homofóbico seja crime! 
Só hoje vi a ligação. Incrível como reaças se orgulham de mandar um batalhão policial prender duas estudantes. Imagina se fosse um deputado de esquerda que mandasse prender duas conservadoras que o chamaram de "Merda" ou sei lá o quê. Imagina o escarcéu que os reaças fariam. Imagina o choro de "E as feminazis não vão falar nada?!"
Mas como é um deputado reaça e ídolo deles, pode tudo. E é tanta cara de pau que nem dá pra saber por onde começar. Bolsonaro é, assim como Feliciano, um podre total que fez toda sua carreira política em cima do fascismo, da homofobia, da misoginia. 
Ele só é famoso por causa disso. Seus seguidores o idolatram justamente por isso, não por conta de algum projeto que Bolso tenha apresentado em suas mais de duas décadas de "mamador do Estado" (ué, é assim que reaças chamam qualquer servidor público, inclusive euzinha aqui, professora de uma universidade federal, então imagino que tal acusação valha pra juízes, policiais e políticos de direita também). Assume que é preconceituoso com orgulho, pô!
E se reaças mandarem prender todos que os chamam do que são -- machistas, misóginos, racistas, homofóbicos -- vai faltar cadeia, viu? Pode vir me prender, Bolso! 
Aproveite e mande investigar seus colegas de partido, aqueles que talvez tenham cometido crimes de verdade. 

UPDATE: O jornalista do UOL divulgou o áudio em que assessor de Marco Feliciano fala com P. Ou seja, ela mentiu com os vídeos ao dizer que era tudo mentira de jornalistas. Será que ela mentiu sobre o assédio e a tentativa de estupro? Leia. 
Diz P. ao assessor, entre mil e uma coisas muito comprometedoras: "O que eu coloco é o seguinte: Marco Feliciano errou, Marco Feliciano continua errando. Vc sabe o que ele faz. Custo a acreditar que não saiba. Eu tô falando em questão de mulheres. Custo a acreditar que não saiba. Eu vou trabalhar com essa hipótese, porque quando a gente convive quinze anos com uma pessoa, por mais que seja uma relação de trabalho, a gente sempre sabe de alguma coisa. Provavelmente eu não fui a primeira. Não vou ser a última. A diferença é que fui a primeira que vou falar".
“Sabe por que eu ainda não levei isso pra delegacia ainda?", pergunta P. (“Tenho certeza que não vai levar”, interrompe assessor). "Não foi por conta do Feliciano, não foi por conta de nada disso. Ainda não levei pra delegacia porque eu sou cristã. Eu amo a minha igreja". 
“Se esse negócio explodir, essa mulher vai junto comigo. Carla Pimentel, que é vereadora em Curitiba", diz P., sem explicar o que isso tem a ver com a vereadora.
E eu sei que o assunto é sério, mas eu engasguei de rir quando o assessor passa dois minutos mostrando fotos das filhas no celular e P. o interrompe com “Se vale um conselho, manda o Feliciano aquietar o pintinho dele, guardar o pintinho dele” (minuto 24).
Aliás, o áudio divulgado (aqui o áudio inteiro, todos os 57 minutos) com o tom condescendente do assessor, dizendo que P. é linda e pedindo para ser chamado de "você, não senhor" é mais uma prova de como o feminismo é necessário. Quiçá principalmente para as mulheres anti-feministas.

Este Thiago, membro do
PSC no Pará, não é o
Thiago citado na transcri-
ção ou no áudio
UPDATE 4/8/16: Coluna do UOL divulga cronograma do caso e revela mais uma bomba: a mãe de P. se reuniu com o jornalista da coluna num shopping em Brasília e contou que "foi buscar a filha machucada na faculdade, com boca e perna direita manchadas por pancadas".
A mãe também disse que P. ligou de SP e pediu uma conta para um depósito que não tivesse rastro de ligação com ela. Porém, pelo relato da mãe, nenhum depósito foi feito.
Talma Bauer, chefe de gabinete de Feliciano e a voz que pode ser ouvida no áudio, diz que é montagem eletrônica. A estratégia é esperar que o escândalo passe: "Isso é blog. Esses blogs daqui 24 horas ninguém mais fala mais sobre isso". 
Procuradoria Especial da Mulher no Senado exigiu ao Ministério Público que as denúncias sejam investigadas. 
Até agora, Marco Feliciano não se pronunciou sobre o caso. 
UPDATE 5/8/16: P. e sua mãe compareceram à delegacia em SP. Ainda não se sabe se foi para fazer BO contra Marco Feliciano. Esperamos que, agora que a mãe entrou no caso, P. conte a verdade que contou para o UOL. 
BOMBA! Game over pra Marco Feliciano! A Polícia Civil de SP prendeu em flagrante Talma Bauer, chefe de gabinete de Feliciano. É dele a voz ouvida no áudio. Bauer é acusado de manter P. em cárcere privado num hotel na Av. Consolação e de forçá-la a gravar os vídeos desmentido as primeiras denúncias que ela fez. A mãe de P. foi rápido de Brasília para SP para ajudar a filha. Um delegado disse que P. fará esta noite BO contra Feliciano. 
Talma Bauer, chefe de gabinete de
Feliciano e a voz no áudio divulgado
o BuzzFeed Br entrou em contato pelo celular com Bauer, e ele disse que não estava preso. Mas todo o resto -- P. ter falado duas horas na delegacia em SP -- está confirmado. O delegado do 4o DP disse que os dois crimes não podem ser registrados lá porque o "ataque" de Feliciano aconteceu em Brasília e porque a ameaça de morte que P. diz que Bauer fez a ela "é da alçada da corregedoria", pois o chefe de gabinete de Feliciano é investigador aposentado da polícia. Bauer, lógico, nega tudo e diz que a vítima (de calúnia) é Feliciano, que continua quieto, dando indiretas bíblicas pelo Twitter. 
Estadão confirmou a prisão de Bauer. Ainda disse que o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, um dia depois do ataque de Feliciano a P. (no dia 15/6), deu a P. uma sacola de mercado cheia de dinheiro e a mandou se calar e também a ameaçou de morte. O pastor disse não conhecer essa história. 
Vídeo gravado por P. enquanto esteve na delegacia ontem. Tudo que está escrito acima ela fala no vídeo, só que com mais detalhes (por exemplo: Feliciano, no dia da tentativa do estupro, ofereceu a ela 15 mil reais por mês de salário para ser sua amante).
A mãe de P. também depôs à polícia: "Vi a boca dela machucada, com a marca dos dedos do Feliciano. A perna dela ficou toda roxa por causa de um chute, achei que tivesse quebrado". 
Ontem (sexta) de manhã, antes de P. ir à delegacia e de Bauer ser preso, ele ligou para P., em telefonema que ela também gravou. Ela diz para ele, reclamando de um telefonema ameaçador do Pastor Everaldo: "O meu medo é porque, assim, você sabe que o áudio é de verdade e todo mundo que nos conhece, que escuta a nossa voz, sabe que é a gente". Bauer responde: "Eu sei, querida, mas é pessoa de bem, pessoa de bem não tem problema". 
O delegado falou à mídia ontem sobre o caso, e as TVs agora estão começando a divulgar o escândalo. Enquanto isso, a mídia religiosa apela para a velha estratégia de sempre: culpar a vítima. 
UPDATE 6/8/16: Feliciano finalmente falou. Gravou um vídeo ao lado da esposa calada, dizendo que tudo não passa de uma armação, mas que perdoa P., e que confia na "justiça divina e dos homens". Também disse, cinicamente, que não sabe nada do que seu assessor tem feito, exceto que ele não está preso. 
Continuarei a atualizar o caso no meu novo post

64 comentários:

Anônimo disse...

Já que tá na moda, vamos enumerar:

1) A proposta que ele fez é bem comum e é assim que o mundo funciona (sim, na esquerda é igualzinho). Até aí, nada demais.

2) Se ele de fato agarrou ela a força, foi uma idiotice sem tamanho. Pode sim ser acusado de tentativa de estupro.

3) Porém, se ela diz que não houve estupro nem agressão, não há nada a fazer.

4) É compreensível se ela tiver aceito grana para se calar. O que ela ganharia levando a denúncia em frente ? 15 minutos de fama na mídia e depois ter que viver escondida, com medo de represálias ? Depois alguém vai ajudar ela a tocar a vida ?

Anônimo disse...

No quadrinho sobre a homofobia, o material tem origem conhecida: Olavo de Carvalho.

Impossível não notar o DNA do Olavo em toda a reviravolta que o país está vivendo hoje.

Anônimo disse...

O Feliciano é crente. Ele que se foda!

titia disse...

Sabe, quando eu decidi que de crente iria esperar sempre o pior, pensei que talvez fosse extremista, devido ao trauma que passei com a categoria. Mas agora tô vendo que foi só bom senso, mesmo...

Anônimo disse...

Também acho compreensível ela ter aceito o dinheiro, se foi esse o motivo de ter mudado sua versão inicial. Afinal, ou ela mudaria pela grana ou por conta das ameaças.

E como ela nunca teve compromisso em dar bom exemplo para ninguém (ninguém tem, mas confesso que me chocaria se uma feminista aceitasse ficar quieta em troca de dinheiro numa situação assim, mas pessoas com o discurso dela não me surpreendem).

Enfim, o crime de estupro é de ação pública incondicionada. Não existe isso de retirar a queixa, embora, é claro, fique mto mais difícil reunir provas quando nem mesmo a vítima coopera.

No mais, não me surpeendo pela atitude do feliciano. Tem toda a pinta de que faz isso.
(por mais que eu também deteste o bolsonaro, acho - posso estar errada - que ele não é o tipo estuprador).

Alícia

Anônimo disse...

a) Lola estou observando toda esta treta me chama a atenção que a TV aberta não pronunciou se vi o jornal da band e nada.

b) Sinceramente respeito as religiões mas este homem é pavoroso.

c) Viu o caso de Leticia Sabatella

Anônimo disse...

PEDIDO DE AJUDA - ESTUPRO

Gente, minha cunhada é menor de idade e está naquela fase de namoros. Hoje a noite descobrimos que ela foi estuprada por um dos "ficantes", não quis contar para a mãe por vergonha, infelizmente não temos provas de nada pois já faz alguns meses, se não certamente iríamos na polícia. Ela está se sentindo MUITO culpada por isso, não sabemos mais o que falar para ela, mesmo depois de dizer que a culpa não é dela, que o cara é que estava errado, etc, ela está muito MAL mesmo, na cabeça de adolescente dela, tudo foi culpa dela. Que texto posso enviar para ela ler que faça ela se sentir melhor? Estou sem cabeça para pesquisar no blog agora, a família toda está triste e abalada com isso. Gostaria de poder ajudar mais =/

lola aronovich disse...

Querida anon das 20:56, força pra sua cunhada! Não sei se esses posts podem ajudá-la. Espero que sim!
Talvez http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/06/a-incrivel-carta-de-uma-sobrevivente.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/07/guest-post-e-tao-libertador-tirar-essa.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/06/guest-post-nao-deveria-ser-normal.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/05/pode-um-cara-de-32-com-uma-menina-de-16.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/03/guest-post-minha-luta-vem-da-minha-dor.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/02/guest-post-historia-do-meu-consentimento.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2016/01/guest-post-carta-aberta-aos-meus.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/12/sera-que-fui-mesmo-abusada.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/04/se-eu-pudesse-voltar-atras.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2015/01/guest-post-fica-caladinha-um-hino.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/11/guest-post-quero-voltar-para-mim.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/07/guest-post-existe-meia-recuperacao.html
http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/06/guest-post-carta-minha-familia.html

Abração!

Anônimo disse...

Oi Lola sou eu a anon das 20:56, muito obrigada, vou dar uma lida e selecionar alguns para mostrar a ela, espero que ela possa se sentir melhor, obrigada de coração!

Anônimo disse...

Toda força e apoio ao nobre Deputado. Que ele consiga se livrar de mais essa armadilha que o diabo (esquerdalha) colocou em seu nobre caminho. Claro que é armação. Claro que é inventado. Claro que é uma armadilha. Mas DEUS não vai deixar que o homem de bem caia nas armadilhas dos infiéis! FORÇA FELICIANO! Estamos todos com vc!

Anônimo disse...

21:44 "inventado" kk, você é burro mesmo hein. Já foi provado, só ler o update no final do post.

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/08/03/ele-me-levou-a-fazer-coisas-a-forca-diz-mulher-sobre-feliciano-em-audio/
https://www.youtube.com/watch?v=vw8JaM6hY3k

Anônimo disse...

Bolsonaro mandou prender e daí? Mandar prender qualquer um manda, só ir lá fazer BO, sua anta.

Anônimo disse...

Adoro quando a pessoa que manda "estudar mais" é a que tem probleminha pra entender 5 linhas de texto...

Anônimo disse...

Feliciano inocente!

Anônimo disse...

Infelizmente essa gente explora a fé alheia viu como se não bastasse ainda estupra e fala q a culpa é sempre da vitima. Orá vcs vao tudo tomar no c.... entedeu bando repressores, vagabundo ,ordinarios , canalhas q se dizem defensores da moral religiosa vao tudo toma no toba tinha q ser a gentalha(feliciano,bolsonaro,macedão,valdomiro,rr soares e etc.) Sempre respeitei as religioes mais foi a gota d`aguá viu ? Um cara desse se num pais serio do tipo monarquico eles ja estaria ou na perpetua ou entao no filao da morte .

Anônimo disse...

Olha isso esta comprovado é só ver na foto do whatssap dele mesmo nao compare esse caso com escola base a onde em 1994 o casal shimada e seus socios foram acusados injustamente de pedofilia isso sim foi injustiça ja o caso feliciano isso deve ser apurado corretamente tanto impressa quanto a policia de preferencia federal ja porque ela melhor do q a militar e civil.

Marix disse...

Só para constar, de acordo com um dos sites citados no texto, a Patricia Lelis foi (ou é) namorada de um dos filhos do Bolsonaro.
...que treta, hein!!!!

Lady Morwen disse...

"Pegue um homem mortal, bote ele no poder, veja ele se tornar "deus", e veja as cabeças rolarem, e rolarem e rolarem..."

Poder político + corporativismo religioso + misoginia == não tenho xingamentos para descrever isso.

Saber disso me faz lamentar mais ainda a mentira que esse sistema psuedo democratico representa.

Unknown disse...

Em regra, estupro é ação penal pública condicionada!

Anônimo disse...

Eu acho que o Feliciano seria sim burro a poto de tentar estupra la. Por que esses caras tem certeza da impunidade, infelizmente se ela fosse adiante ela iria pagar um preço alto. Os religiosos parecem zumbis e eles não acreditam em nada o que disserem a respeito dos seus líderes. Essa moça, se ela realmente acredita na bancada evangélica ela vai agora se chocar com a hipocrisia desses caras. Desejo que ela se cure dessa religiosidade maligna. Imagina abafar um crime em nome da religiao. Querem saber? Abafar crimes sexuais de pastores é muito comum nas igrejas evangelicas.Falo com conhecimento de causa

Anônimo disse...

que rolo esse caso gente

Anônimo disse...

"Gente, minha cunhada é menor de idade e está naquela fase de namoros. Hoje a noite descobrimos que ela foi estuprada por um dos "ficantes", não quis contar para a mãe por vergonha, infelizmente não temos provas de nada pois já faz alguns meses, se não certamente iríamos na polícia. Ela está se sentindo MUITO culpada por isso, não sabemos mais o que falar para ela, mesmo depois de dizer que a culpa não é dela, que o cara é que estava errado, etc, ela está muito MAL mesmo, na cabeça de adolescente dela, tudo foi culpa dela. Que texto posso enviar para ela ler que faça ela se sentir melhor? Estou sem cabeça para pesquisar no blog agora, a família toda está triste e abalada com isso. Gostaria de poder ajudar mais =/"

melhor ajuda que você pode dar é financeira, pagando uma terapeuta ESPECIALIZADA em atendimento a vítimas de agressão sexual (preferencialmente mulher, é óbvio)

e como uma sobrevivente de tal agressão, deixa eu te falar uma coisa: não força ela a ser feliz, a aceitar, a qualquer coisa, tudo o que ela tá vivendo agora é um processo de luto e é importante passar por esse luto e não ficar prendendo sentimentos, seja lá quais forem. Se sentir culpada é normal, isso vai passar, continuem dando apoio a ela PRINCIPALMENTE PROFISSIONAL, REPITO, ESSE ASSUNTO NÃO É PARA AMADORES OU CURIOSOS e ela vai conseguir digerir, passar por isso e seguir em frente porque é só o que resta pra gente.

Marcia disse...

Ah agora está explicado por ele acredita que não há cultura do estupro no Brasil...

Alícia, Bolsonaro faz apologia ao estupro como técnica de tortura o tempo todo.

Dizer que 'uma mulher não merece ser estuprada', significa admitir que há aquelas que merecem. No caso, ainda mais cruel, por que a mulher em questão passou por tortura sexual (quase todos os presos da ditadura passaram), é só mais uma das muitas falas sem caráter e ética de Bolsonaro.

Rafael disse...

Feliciano é o retrato de seus eleitores, hipócritas até a medula. Eleição que vem ele se elege outra vez.

AEPC disse...

Ouvi o áudio e fiquei com pena de verdade da garota...
É uma menina nova, que está completamente iludida com as "boas intenções" da sua igreja, do seu partido, e até desse homem asqueroso que vai conversar com ela, para solicitar que não denuncie a tentativa de estupro, pra não "queimar" o Feliciano nojento...
É impressionante como no áudio esse homem consegue manipular a garota, empregando sua fé e seu amor pela igreja, unicamente com o objetivo de "livrar a cara" do verme do Feliciano...

Unknown disse...

Eu sou um cara da direita e apesar de Feliciano representar esse lado, nunca fui com a cara desse sujeito. Ele sempre transpareceu ser alguém não muito confiável, além de que, não parece muito capacitado pra politica, mas a democracia tá aí pra eleger pessoas como ele, infelizmente.

Espero q justiça seja feita se isso tudo for verdade, e nesse caso seria bom se castração química fosse algo permitido.

titia disse...

10:01 aqui está:

- Bolsonaro suspende lei de cotas no Rio – Em 2009 o deputado entrou com um recurso (e conseguiu) suspender a lei estadual de cotas. Porque, para ele, não existe racismo no Brasil e todos têm a mesma oportunidade. A resposta que ele deu a Preta Gil no ano seguinte mostra que ele realmente não é racista.(Arquivo FSP 26/05/2009)

- A origem da briga com a deputada Maria do Rosário - Essa discussão foi gravada em agosto de 2003. Maria do Rosário acusa Jair Bolsonaro de incentivar comportamentos violentos. Bolsonaro, por estupidez ou má fé, deturpa a frase: “Grava aí, sou estuprador agora”. (Há um erro na transcrição. Maria do Rosário nunca fala “É, o senhor é estuprador”. Ela responde com vários “É! É!” Perplexa com a violência do deputado. Então Bolsonaro REPETE A MESMÍSSIMA FRASE DE 2014: “JAMAIS ESTUPRARIA VOCÊ, PORQUE VOCÊ NÃO MERECE”. E quando ouve que Rosário reagiria ao estupro com uma bofetada, não se intimida: ’TE DOU OUTRA". Termina com “Vagabunda”.

A entrevista pode ser vista aqui: http://mais.uol.com.br/view/dsirb7h509tj/15309310?types=A&

(Arquivo da Veja - 19/08/2003).

- Votou em Lula e fez lobby para Aldo Rebelo – prova que o nobre deputado apoia quem lhe convém.Cadê seu Deus agora?(Arquivo FSP - Matéria de 19/12/2002)

- Homofobia declarada - Em 2002 Bolsonaro começou a se colocar como principal opositor contra qualquer direito aos homossexuais. Esse foi o primeiro ataque violento, destaque para a frase: “NÃO VOU COMBATER NEM DISCRIMINAR, MAS SE EU VIR DOIS HOMENS SE BEIJANDO NA RUA, EU VOU BATER”. Se isso não é discurso de ódio e incitação à violência, não sei mais o que pode ser. (Arquivo da FSP 19/05/2002).

- Bolsonaro pede o FUZILAMENTO de FHC – o parlamentar já tinha defendido tantos assassinatos, não é mesmo? Por que não propor o assassinato do Presidente da República? Ele nunca foi punido. (Arquivo da FSP 30/12/99)


- Em dois massacres escandalosos, Bolsonaro defende os assassinos – No Carandiru Bolsonaro achou que foram poucos os mortos: “Deveriam ter matado 1000”. E no massacre dos sem-terra no Pará, as vítimas foram os policiais para ele.(Arquivo da FSP 03/10/97 - 13/03/98 - 14/03/98)

- Homofobia pública – ainda não se falava tanto em homofobia em 1997, mas Bolsonaro já brigava por esse discurso. (Arquivo da FSP 24/05/97)

Tudo cortesia do http://bolsonazi.tumblr.com/. Se quiser mais vá procurar por você mesmo.

Aprenda estúpido: a misoginia da esquerda NÃO VAI limpar a barra da misoginia de direita. Misóginos são tudo o mesmo lixo. O melhor é vocês todos se matarem mesmo.

Anônimo disse...

Eu já disse isso aqui e vou repetir: "o UNICO jeito de eu preferir o PT no governo, até com o Dilma e a Lula, é se a outra opção for um CRENTE". Essa gente, os crentes, eu quero no fundo do poço.

Anônimo disse...

Bolsonaro é pseudo-católico. O cara me é batizado por um pastor evangélico no Rio Jordão em Israel. Não passa de um maçom que se alia a neo-pentecostais judaizantes liberais e maçons para, eventualmente, praticar tráfico de influência, nepotismo, corrupção política e clientelismo, perdendo apenas para os maçons do PMDB como Temer e Cunha. Aliás a política brasileira é dominado por esses caras e vocês igual bobos torcendo ou vaiando.

Patéticos..

Anônimo disse...

Regra número um da conduta esquerdista: A inversão da realidade não pode ser tímida. Tem de ser total, radical, avassaladora, cínica e descarada para que o ouvinte sinta que ninguém teria a cara-de-pau de mentir tanto, e assim acabe acreditando ao menos um pouquinho.

Mihaelo disse...

E o assessor idiota não sabe que "você" é sinônimo de "sehor,senhora", sendo a forma reduzida do pronome de tratamento VOssa merCÊ e portanto não havendo nenhuma intimidade com o interlocutor quando se usa este pronome.O mais interessante é que os brasileiros usam o pronome sujeito de terceira pessoa do singular(você) concordando com o pronome objeto de segunda pessoa "te". Por exemplo" Eu já te disse para você me obedecer".

Miriam Andrade disse...

Hum. Acho importante levar em consideração que pode ser, como aquele é um político com muitos inimigos, que podem estar armando contra ele, difamando-o. O caso é... Na falta de palavra melhor, "acreditável" demais para ser completamente verdade, isto é, a estória é tenebrosa, difícil de engolir que alguém poderia fazer isso se você estiver do lado dele, mas fácil de acreditar se estiver contra ele.

Mesmo a Lola já sofreu com difamações. Quem não lembra daquele caso que a acusaram de realizar aborto em sala, ou daquele blog escabroso?

Tome cuidado antes de ficar divulgando coisas como se fosse verdade, pois quem fere com ferro...

Anônimo disse...

Me lembrou o vídeo que uma youtuber famosíssima, seguida por milhões de meninas adolescentes, lançou há alguns dias falando sobre o convite que ela recebeu por email pra fazer pornô. No começo ela levou na brincadeira e recusou o convite, mas aí o produtor respondeu mandando a foto do ator que contracenaria com ela com o pênis a mostra. Aí no fim do vídeo ela parece bem chateada com a situação. Fala da objetificação da mulher, de como as mulheres ainda são associadas a sexo mesmo que não façam nenhum trabalho relacionado a isso. Essa moça do partido do Feliciano só foi "convidada" para ser amante dele por ser mulher e bonita. Não acredito que ela tenha dado nenhum indício de que estava aberta a prostituição ou a ser amante de político em troca de dinheiro. Onde o Feliciano achou que tinha abertura para fazer um "convite" desse? Aí depois com a recusa a coisa descamba pra tentativa de estupro. A moça está no meio de uma corja - homens conservadores, reaças, de direita, defendendo os seus interesses - porque o conservadorismo serve apenas aos homens - e nem assim a respeitam. Quem sabe algumas mulheres conservadoras abram os olhos. Fica a torcida.

Anônimo disse...

Ah, a youtuber é a Kéfera.

Anônimo disse...

"Quem vai acreditar em você?" diz o Feliciano.

Por isso quando vejo esses machos dizendo que basta a mulher acusar um homem de estupro que ele vai preso, linchado, a sua vida acaba blablabla meu sangue ferve.
Como homem é cínico.

Anônimo disse...

O tal Thiago que ela menciona na conversa foi quem vazou os prints e o áudio supostamente a pedido dela mesma. Ele a teria questionado por que ela está desmentindo a história, e ela disse que foi por "orientação da polícia" https://www.facebook.com/thiago.vanzeler.98/posts/155456771527181

Anônimo disse...

FELICIANO É UM HOMEM DE BEM

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 14h54:

Não é esse o Thiago que ela menciona, porque esse é de Belém do Pará, e o que ela menciona é de Curitiba. Me parece que o Tiago que ela menciona é o Tiago Gevert, que é vereador pelo PSC em Curitiba e até pouco tempo seria candidato a vice-prefeito por lá esse ano. Isso seria consistente com a mensagem do print, na qual Feliciano fala "Afinal, eu fiz o mesmo com o Tiago, e olha que ele te trocou fácil pela vice prefeitura."

Não surpreendentemente, o PSC confirmou outro nome ontem (https://cbncuritiba.com/2016/08/03/psc-confirma-nome-de-vice-na-chapa-de-ney-leprevost-psd/)

Anônimo disse...

""Afinal, eu fiz o mesmo com o Tiago, e olha que ele te trocou fácil pela vice prefeitura."

Não entendi. O Feliciano também convidou esse Thiago pra ser amante dele?

Eu queria saber das pessoas que defendem o Feliciano: qual a sensação de não ter vergonha na cara? Contem pra gente.

Anônimo disse...

CUJO QUAL.

Anônimo disse...

Ou estão armando contra o Feliciano e tudo isso é falso ou o Feliciano é um canalha e muito BURRO.

Tentar estuprar uma menina e depois ficar de papo no whatsapp com ela se justificando????

É muita burrice para uma pessoa!

Anônimo disse...

16:43 Não se trata de burrice, mas sim de certeza da impunidade - "quem vai acreditar em você?".

Anônimo disse...

Ainda assim voto nele :)

Anônimo disse...

Ao final dessa história, as únicas que ficarão ao lado dessa moça serão, adivinha só, as feministas.

Claudia - RJ

Anônimo disse...

Parafraseando o anônimo de 3 de agosto de 2016 18:43:

A Lola é atéia. Ela que se foda!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Vamos ver se a moderadora vai ter a audácia de apagar essa postagem, já que ela é exatamente a mesma que a utilizada pelo esquerdista supramencionado.

titia disse...

Uau 01:00 quanta maturidade! Aposto que você também deixa de assediar mulheres porque nem queria mesmo né, não porque mamãe disse que não pode e pronto.

Pessoal, traz a gurizada da pré-escola aqui que o debate rende mais...

16:09 eu não duvido nada que Feliciano tenha convidado o tal Tiago pra dar umazinha. Esse sujeito sempre me pareceu jogar pelos dois times e tanto ódio pelos homossexuais não pode ser somente marketing.


00:20 já que ele não venceria eleição nem pra vender churros na esquina, fique à vontade pra votar no Feliciano. Agora depois não reclame de ser chamado de idiota.

Anônimo disse...

Eu teria dó dela se ela não fosse um lixo crentelho e promovesse o machismo, a misoginia e o retrocesso. Agora sinta na carne, querida. Tudo o que ela defendeu a vida toda se virou contra ela e a botou no chão como qualquer outra mulher que um dia ela atacou. É triste, mas ela também faz parte dessa roda que esmagou e continua esmagando as mulheres.

Anônimo disse...

Como eu li no youtube: "Vamos lá pedir o fim do feminismo, amiga!! Pede mais!!"

A hora de sofrer, infelizmente, chega pra todas nós.

Anônimo disse...

Eu tenho preconceito com crente, tenho mesmo. Esse cara me lembra um professor evangélico que eu tive na faculdade, que vivia dando uma de bonzinho, mas que nunca me enganou. Qual (não) foi a minha surpresa quando uma de nós mostrou uma conversa deles no finado msn com ele fazendo proposta de sexo pra aumentar as notas dela... Teve a minha amiga super católica anti-feminista que, ao saber do que aconteceu (com detalhes sórdidos e tudo) com a Eliza Samudio, apenas disse "menos uma maria-chuteira no mundo". Sério, chega uma hora que não da pra fingir que não é um problema generalizado.
Com tudo isso, quero dizer que: 1) Espero que esse Marco Infeliciano se foda astronomicamente; 2) Apesar de desejar que ela nunca mais passe por isso, não tenho solidariedade nenhuma para com essa mulher. Ao apoiar o machismo, ela deu um tiro no pé, mas enquanto isso atirava também nas outras. Agora se vira pra encontrar apoio no meio da corja onde ela se meteu (conservadores, não os agressores, não estou culpando-a pela nojeira que são).

Dan

Anônimo disse...

Feliciano, estamos com vc! Sabemos que você é um homem de bem.

Anônimo disse...

Vamos torcer que esse caso abra os olhos das mulheres conservadoras: Reproduzir discurso machista não te livra de sofrer com ele.

Unknown disse...

Agora, com a matéria do UOL, vejo que P. é "YouTuber e famosa na internet", com uma página no FB com mais de 200 mil seguidores (que "misteriosamente foi 'derrubada' do ar").


Qual seria a página?

donadio disse...

"Regra número um da conduta esquerdista: A inversão da realidade não pode ser tímida. Tem de ser total, radical, avassaladora, cínica e descarada para que o ouvinte sinta que ninguém teria a cara-de-pau de mentir tanto, e assim acabe acreditando ao menos um pouquinho."

Engraçado. Esse é o comportamento que eu vejo na direita. Aliás, descaradamente, sem nenhum pudor. A gente tenta conversar, é petralha, esquerdopata, cala a boca, defensor de bandido. A direita defende abertamente os "seus" bandidos - é liberdade de expressão. Nos insultam, nos termos mais virulentos, baixos, escatológicos - liberdade de expressão. A gente critica o discurso deles - é censura. Nos mandam calar a boca - não é censura, é a "verdade". Dizem que Hitler era de esquerda, inventam frases piradas pra por na boca de Lênin, Marx, Che Guevara; a gente desmascara a farsa, demonstra que é mentira, cita as fontes, explica por que não pode ser assim - e a gente é quem é mentiroso; as mentiras deles não contam como mentiras porque "poderiam ser verdades"; Lênin pode não ter dito "acuse-os de serem o que você é", mas com certeza pensou. O patife do Bolsonaro diz à Maria do Rosário que "não a estupraria, por que ela não merece", é acusado na justiça - e o rebotalho tem o desplante de dizer que Bolsonaro está sendo acusado de "ser estuprador" por que disse que não iria estuprar a deputada. Mentem o tempo inteiro, caluniam, usam uma linguagem de bordel para veicular "ideias" de manicômio, insultam, omitem o que lhes interessa, deturpam o que os outros dizem. E têm o desplante, o descaramento, o despudor, de dizer "regra número um da conduta esquerdista: A inversão da realidade não pode ser tímida."

Realmente, "acuse-os do que você é". É isso que a direita faz. Todo tempo, na tentativa de transformar a mentira em verdade, o absurdo em lógica, a ignorância em sabedoria, a estupidez em inteligência, a honestidade em canalhice, a canalhice em honestidade, a violência em mansidão, a agressão em defesa, a liberdade em opressão, a submissão em independência.

Anônimo disse...

(Viviane)
Donadio, esse modus operandi que a direita atribui à esquerda tem nome e sobrenome para sua origem: Olavo de Carvalho - como bem notou um anônimo que comentou aqui no dia da publicação. Só num país com altos índices de analfabetismo funcional como o Brasil um cara desses pode ser considerado "filósofo"...

Valéria Fernandes disse...

Sinceramente? Eu quero mais é que o circo pegue fogo e que pelo menos alguns dos seguidores desses senhores - (in)Feliciano, Everardo e outros - parem para colocar a mão na consciência. Eu sei que é difícil, mas estou torcendo mesmo. Se esses senhores forem expostos, seus crimes revelados, talvez, o meio evangélico brasileiro melhore um tiquinho. Sim, estou falando como protestante/evangélica que sou. Esses escândalos são muito bem-vindos, especialmente em ano eleitoral.

Agora, caso parte ou tudo dessa história se confirme, é ver como Bolsonaro se comporta. Saiu do PP, porque não era corrupto. Vamos ver se sai do PSC para não ser visto como estuprador, sequestrador, e outras coisas mais que estão aflorando nesse caso terrível.

Unknown disse...

Anônimo das 11:38, cometer estupro, ser co-autor de sequestro, intimidação e ameaça de morte, é ser um homem de bem?

Minha deusa, obrigada por eu ter nascido mulher, quero distância dessa tipo de caráter.

P., não sei se post chegará a você, possivelmente não. Mas eu queria deixar registrada uma mensagem de empatia, o que considero ser nada mais do que a minha obrigação, como mulher, como feminista, como ser humano.

Muito se diz sobre a falta de caráter de Feliciano por ter te agredido e por querer calá-la. Mas você é uma pessoa, e mais do que condenar um crápula, acredito que lhe devo solidariedade, antes de qualquer coisa.

Suas crenças políticas não tem relação alguma com os vários crimes dos quais você foi vítima. Você foi agredida por ser mulher. Sua liberdade de expressão, de opinião, de professar uma fé, nunca justificarão os abusos aos quais você foi submetida. Nunca.

Ninguém deveria analisar suas crenças antes de lhe prestar solidariedade. Não é culpa sua que um político de direita lhe agrediu. Sei bem que militar na esquerda também não protege nenhuma mulher de agressão sexual. É acho desonesto que a sua dor seja utilizada para justificar 'o mal-caratismo inerente da direita', quando tantas pessoas são incapazes de sentir empatia por você.

É sempre um choque e uma dor indizível ser agredida por pessoas com as quais compartilhamos opiniões, objetivos e crenças de vida. Muito pior é saber que nossos agressores têm a certeza de que podem nos ameaçar, tripudiar nosso sentimento de injustiça pelo ocorrido e manipular nossa dor para dizê-la ilegítima.

São as razões que calam tantas mulheres agredidas, em tantos lugares e por tanto tempo, que parece que não temos esperança de ver isso mudar. Mas você resiste e luta, e se isso tudo é horrível para você e sua família, saiba que ao fazer a denúncia você permitirá que outras também se levantem e lutem contra seus agressores.

Eu sinto muito mesmo que tudo isso esteja acontecendo com você. Espero que você encontre forças para lutar contra tudo isso, nos seus termos morais e políticos, afinal, é seu corpo, sua alma e os seus sentimentos que estão em jogo, muito mais do que rixa esquerda V. direita.

Só queria dizer que você está absolutamente certa em resistir, que você não tem culpa alguma pela falta de caráter e crueldade desses homens que a atacaram. É nada mais, nada menos, do que seu direito não ser agredida e ser respeitada. Deixe-nos saber se há algo que pode ser feito para ajudá-la.


Um abraço carinho, estou torcendo para você e sua mãe fiquem bem.

Anônimo disse...

é impressionante como a mídia persegue sempre a Sara Winter...

donadio disse...

"Donadio, esse modus operandi que a direita atribui à esquerda tem nome e sobrenome para sua origem: Olavo de Carvalho - como bem notou um anônimo que comentou aqui no dia da publicação. Só num país com altos índices de analfabetismo funcional como o Brasil um cara desses pode ser considerado "filósofo"..."

Acho que você tem razão, (Viviane); se o Olavo de Carvalho não inventou essa maneira de agir, com certeza a desenvolveu e divulgou muito. Mas ele tem fâmulos e êmulos do mais variado calibre: Augusto Nunes, Felipe Moura Brasil, Reinaldo Azevedo, Jabor, Pondé, Diogo Mainardi, Marco Antonio Villa - imbecis diplomados, que dizem e escrevem asneiras e disparates aparentemente inesgotáveis, com uma empáfia impressionante. Falam como se o que dizem fosse óbvio, e usam o tom, sempre agressivo, intimidatório, como substituto da razão. Realmente, "para que o ouvinte sinta que ninguém teria a cara-de-pau de mentir tanto, e assim acabe acreditando", como diz o reacinha aí em cima. É muita cara-de-pau. De novo, como eles mesmos atribuem à esquerda, "acuse-os de serem o que você é".

Por outro lado, vale lembrar que nos Estados Unidos tem quem viva sob a ilusão de que a Ayn Rand é uma filósofa de verdade, e de que o Jonah Goldberg entende alguma coisa de ciência política... (e, na verdade, essa ralé intelectual brasileira copia menos o astrofilósofo do que os equivalentes americanos - Glenn Beck, Bill O'Reilly, Ann Coulter, Goldberg, Micchelle Malkin).

Anônimo disse...

(Viviane)
Donadio, só quero fazer uma ressalva: quando eu mencionei "país com altos índices de analfabetismo funcional COMO o Brasil", não quis dizer que só no Brasil esses caras são levados a sério. Apenas falei da realidade que eu conheço e acho ridículo o "complexo de vira-latas". Não duvido que nos EUA esse analfabetismo funcional também seja alto, haja vista os conservadores de lá, como os citados por você.

Anônimo disse...

Religião e Politica = ídolos com pés de Barro.

Marcia disse...

Anônimo das 22:52 é impressionante como certas pessoas ignoram vítimas de estupro, especialmente se o acusado é um dos seus representantes.

#cinismonãopassará

Unknown disse...

True story! :(

Anônimo disse...

F E L I C I A N O N Ó S T E A M A M O S

Anônimo disse...

Podia ter postado tbm os prints em que a Patrícia manda fotos sexys para o supostamente Felíciano bem feliz...
E uma opinião contra os cristãos ou contra um fato que ainda está sendo investigado....?
Roberto Cabrini exibiu um video que mostra o Feliciano em uma audiência com o ministro do trabalho no mesmo dia e hora em que a Patricia diz que ele a estava acredindo...podia fazer um novo post com as novas informações se é justo.