quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

MULHERES E VELHICE: O QUE ISSO TEM A VER COM FEMINISMO?

O post sobre sexo na terceira idade repercutiu bastante, mas um dos comentários foi ridículo: alguém perguntou o que o assunto tinha a ver com feminismo. 
Escolhi alguns outros comentários, esses muito inteligentes, para contrabalançar: 

Homens não envelhecem melhor que
mulheres. É só que a eles é permitido
envelhecer
"Estou quase chegando aos 60, e vou ter que concordar que meia idade e terceira idade, velhice ou qualquer outra coisa é sim um problema feminista, e dos maiores.
Porque se ser mulher já é difícil, ser mulher e 'velha' é muito, mas muito mais difícil.
Procure pela net moda para senhoras, moda mesmo.... daquelas sobre o que fica bem vestirmos, ou procure 'problemas enfrentados por mulheres mais velhas', como o que usar de produtos específicos para quem tem mais de 50. Alguém pode me dizer o que moda interessa ao feminismo? 
Interessa ao ponto que moda parece ser apenas para mulheres jovens e bonitas, maquiagem parece ser só para mulheres jovens e bonitas (e brancas), porque, afinal, 'velhas' não devem estar na internet, têm que estar cuidando dos netos, ou da casa, imagine se precisa de maquiagem pra isso?
Imagine pensar que 'velhas' vão à praia.
Gloria Steinem: As mulheres podem
ser o único grupo que fica mais
radical com a idade
Se vc é jovem e gorda, encontra moda plus size. Se é velha, um vestidinho de algodão já está ótimo. Isso é levar as mulheres à total invisibilidade. Se mulher até os 50 têm problemas, é como se as que têm mais idade não existissem. Desculpe o desabafo.
Adoro seu blog. Conheci no twitter, porque velhos também estão em redes sociais." (Sandra Morena)

"Perdi o fôlego ao ler o comentário da Sandra Morena... Gosto muito dos seus leitores, Lola! Aprendo com você, mas às vezes acho que aprendo mais com eles!" (Carol Costa)

"Obaaa, post sobre terceira idade! Dá para falar tanta coisa sobre este assunto!
A sexualidade da mulher tem nuances características. Primeiro que a mulher idosa sofre estigmatização como assexual, de corpos feios, de 'pelancas' e rugas. Rola aquele estereótipo de mãe sagrada, de vó que vai à Igreja aos domingos e faz bolinho para os netos. 
Confesso que tento me desvencilhar deste pensamento, mas ainda o tenho. É mais possível, principalmente depois do Viagra, aceitar homens idosos tendo vida sexual maior que as mulheres, principalmente se for com uma mulher mais jovem. O que é curioso, visto que a potência sexual é posta como algo que afeta muito mais os homens mais velhos que as mulheres.
É válido fazer o recorte de mulher idosa, que exprime em seu corpo os sinais de mulheres com essa idade. As chamadas MILF estão submetidas, assim penso, a situações e problematizações distintas." (Mila)

Você não nasceu odiando seu corpo.
A sociedade te ensinou isso.
Aprenda algo novo
"Pois é, eu sinto exatamente como alguém acima falou: parece que as pessoas pensam que vão morrer sem envelhecer. E o pior é que eu pensava exatamente assim! Até que a menopausa chegou, e eu tomei um susto avassalador! Eu dizia para minha irmã mais velha: 'Mas como ninguém me avisou que isso ia acontecer?' Coisas acontecem no corpo da gente e a gente passa a não se reconhecer mais. É uma queda vertiginosa. A gente não envelhece aos poucos, a sensação é mesmo de cair em um abismo. 
Mas sem entrar nesses detalhes, o mais horrível de tudo, e que tem TUDO a ver com o feminismo, é o nosso apagamento social. A gente começa a se sentir invisível. Os homens da nossa idade estão namorando moças no mínimo 10 ou 15 anos mais novas. O cabelo grisalho deles tem 'charme', as pequenas rugas, até a barriguinha. Nós, mulheres, com a mesma aparência, somos umas 'barangas'. 
Lauren Bacall aos 20 e aos 88 anos
Olha, eu pareço no mínimo 10 anos mais jovem do que sou (graças a duas plásticas e muita dieta, diga-se de passagem) (das quais não me orgulho, diga-se de passagem também) e assim mesmo é dureza encontrar companhia. Atualmente estou namorando uma pessoa um pouquinho mais jovem que eu, mas não sou um exemplo. 
A maior parte das minhas amigas da minha idade (tenho 52 anos) que se separaram estão sozinhas ou com pessoas que não tem nada a ver com elas. Quero dizer, ou você se torna muito pouco seletiva, ou fica sozinha. Homens livres nessa faixa etária estão namorando pessoas muito mais jovens. É um fato. Eu estava lendo outro dia sobre a solidão das mulheres negras. Acho que se passa o mesmo com as mulheres acima dos 50.
Naomi Wolf, vinte anos depois da
publicação do Mito da Beleza
Eu acho que o feminismo tem muito a fazer por mim, mas sobretudo para vocês, mulheres mais jovens, quando chegarem na minha idade. Comecem a desconstruir a imagem da mulher mais velha como vovó assexuada enquanto os homens da mesma idade continuam atuando no cinema, televisão, e até mesmo na literatura com moças muito mais jovens. Há um longo percurso. E há muito o que ser discutido." (Anônima)

"Eu lembro de um casal de idosos no posto de saúde onde trabalhava, ele tinha 85 e ela 81, chegavam de mãos dadas, pareciam namorados, quando ela ou ele iam para um exame separados se beijavam nos lábios, era tão lindo ver, estavam casados há 60 anos e antes disso namoraram 3. 
Betty Friedan: Envelhecimento não é
juventude perdida mas uma nova
fase de oportunidade e força
O problema foi minha mudança para outro estado e ainda não encontrei nenhum casal assim onde moro ou trabalho, mas eu e meu esposo estamos juntos há três anos, embora nos conhecemos em 1992. Espero ficar como este casal de idosos e fazemos de tudo para manter cumplicidade, compreensão, amor, reciprocidade e principalmente tesão." (Anônima)

139 comentários:

aiaiai disse...

tudo a ver. afinal, para o mundo machista, quando a mulher não serve mais para enfeitar ou ter filhos, não serve mais para nada. isso está grudado na nossa mente de uma forma tão danosa que a gente nem percebe.

Anônimo disse...

Não me importa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa.

Carlos

natalia disse...

Como uma anônima comentou, também aparento no mínimo 10 anos a menos do que tenho. Também graças a uma plástica e prática de algum exercício. Dieta não é meu forte, pois tenho horror a passar fome e não, eu não sou uma pessoa fútil. Sempre trabalhei, fiz três faculdades e duas pós graduações. Hoje estou com 51 anos e a menopausa começou aos cinquenta. Achava horrível aquelas ondas de calor e corri atrás de hormônios biodênticos. Renasci, aliás, honestamente, nunca fui tão quente na vida. Sentia falta de um namorado e este homem surgiu para mim. Ele tem 47 anos e é uma maravilha. Não é do meu nível intelectual, mas é do meu nível moral. É um homem trabalhador, ambicioso, bom de cama e bonito pra caramba. Enfim, sei que dei sorte e agradeço todos os dias. Aviso aos mascus que não pretendo me tornar invisível tão cedo.

Anônimo disse...

15:54 e 16:15 nenhuma mulher quer ser assediada, poríferos descerebrados. As mulheres querem companhia e relacionamentos. Se vocês não entendem a diferença, vão namorar um com o outro que é um casamento perfeito: vocês poderão ser idiotas juntos até a morte, não vão procriar e nenhuma mulher mais terá que aguentar vocês.

Anônimo disse...

Judit Polgar foi a primeira mulher a vencer um jogador profissional de xadrez, quando derrotou o campeão mundial Garry Kasparov.

http://www.bbc.com/portuguese/videos_e_fotos/2016/02/160210_video_rainha_xadrez_my.shtml?ocid=socialflow_facebook

lola achei que pudesse te interessar

Anônimo disse...

Normalmente essas coroas ficam com homens jovens e semi analfabetos, que buscam dinheiro delas e ainda são traídas.

Anônimo disse...

17:15
não é isso que eu vejo, já que a mulher além de escrava do lar e trabalhar pra pagar as contas, vira escrava sexual pra não perder o marido pra "piriguete", afinal a mulher tem que ser uma dama na mesa e blá blá blá.

Anônimo disse...

Infelizmente o feminismo atual parece, de modo geral, esquecer das idosas, das mães, das lésbicas e dos homens trans.

Anônimo disse...

Meu pai não foi pra cadeia. Nem meu avô. Nem nenhum dos meus amigos casados.

Procriar dá cadeia pra machinho sem caráter que tem preguiça de pegar camisinha em um posto, e depois ainda quer descartar filho como se ele fosse objeto, isso sim.

Anônimo disse...

Anon 17:33, isso é um reflexo do machismo. Elas ficam com qualquer um porque os homens em geral são instruídos a não procurarem mulher pelo caráter, mas pelo seu enquadramento no padrão de beleza dominante. Daí existem os dois extremos citados no texto: ou elas se tornam solitárias, ou ficam com qualquer um (os homens lixo-humanos que ninguém quer). E o pior que é que esses dois tipos de mulheres sofrem retaliação.

Tenda Trívia disse...


Ainda tenho 22 anos, mas, seu post me fez pensar em uma das primeiras fases da minha gravidez ( a qual ainda estou vivendo): Entrei em crise comigo mesma, por supor que sendo mãe, mudando o meu corpo e permitindo a minha transição pessoal para um outro nível de maturidade, eu estaria também, ficando mais velha e consequentemente menos atraente. O Clichê da mãe sagrada e assexuada me assombrou. Isso me fez ver, que não existem cobranças em relação ao corpo ou em relação a velhice quando se tratava do meu companheiro. Até ele mesmo, que não é um homem feminista ou muito antenado em determinadas problematizações, notou.
Parece uma bobagem sem tamanho agora, principalmente quando converso com mulheres que já se tornaram mães e que deram continuidade às suas vidas normalmente depois da gravidez, mas essa sensação de "Invalidez" que atribuem à deixada da juventude é real, e amedronta até a mais segura das mulheres feministas, creio eu. Não tem como enxergar essa realidade, e não chegar a considerar, refletir e se resolver com esse fato.

Anônimo disse...

" Homens livres nessa faixa etária estão namorando pessoas muito mais jovens. É um fato"

Só se tiver dinheiro para sustentar mimos e confortos como bom utilitário social que é, e não deve ligar muito pra procurar chifres que tama dos "novinhos" deve ter em mente que e apenas isto que é, um "meio de vida" para as moças mais jovens, homem velho não desperta paixão mas sim asco em mulher.
Basta ver toda a polemica e antipatia que causou o velhote do Big Brother.
Homens jovens mesmo sendo relativamente machistas em algum grau são tolerados pelas mulheres, mas a partir dos 35 para frente esta tolerância vai ficando cada vez mais curta.
Nada causa mais nojo e desconforto em mulheres do que homem de meia idade hétero, simplesmente porque nada representa mais o patriarcado do que eles.

Se querem um exemplo conversem com viúvas, elas sempre dizem que o momento mais feliz da vida delas e o de agora sem o encosto masculino para atrapalhar.

Anônimo disse...

"Eu lembro de um casal de idosos no posto de saúde onde trabalhava, ele tinha 85 e ela 81, chegavam de mãos dadas, pareciam namorados, quando ela ou ele iam para um exame separados se beijavam nos lábios, era tão lindo ver, estavam casados há 60 anos e antes disso namoraram 3"

O que você viu foi alguém apaixonada pelo seu carcereiro. Existe um nome para isto, mas falar disto aqui e tabu.

Anônimo disse...

Anônimo o mesmo falo das mulheres mais jovens com homens mais velhos.
Ficam com eles pelo dinheiro e ainda os traem. Não conheço um homem velho com namorada ou esposa jovem que não seja corno kkk.

Anônimo disse...

Carlos machista, não te importa se ela e coroa, não te importa se ela e novinha, mulher não e objeto e nem escrava de lixo machista para fazer comida para você, vaza homi.

Anônimo disse...

Eu li teses muito interessantes sobre isto, parece que esta geração rede social vai ter muita dificuldade para se desapegar da juventude tenra. Devido a grande exposição da imagem estudos apontam que a comparação com fotos atuais e de cinco anos antes pro exemplo causa certa depressão nas pessoas, e isto em apenas cinco anos hem imaginem 10,15?
Muitas pessoas entrevistadas pelos estudantes que tinham o falecido Orkut ou os pioneiros do popular Facebook dizem que já deletaram ou pensam em deletar seus perfis devido a cobrança de estarem mais gordinho ou mais velhos do que no inicio de suas fotos no perfil.

E parece que com a tal cultura "novinha/novinho" a chamada juventude esta cada vez mais curta, hoje muitos jovens de 15 a 25 anos já consideram alguém de mais de 30 "coroa"
Algo não acontecia em gerações passadas que consideravam como "coroa" alguém de mais de 40.

Anônimo disse...

Tem uns mascus que acham que só homem velho e rico tem namorada mais nova... Sabe de nada, inocentes!

Bom, não que eu concorde com isso em qualquer situação socioeconômica ou diferentes faixas etárias, só pra deixar claro.

Anônimo disse...

Eu nem devia da atenção a um troll todo caso

Mulher não precisa de homem para defender ela, mulher precisa e de uma arma na cintura, isso e ate melhor do que ter o homem mais forte e valentão do mundo ao lado.

Anônimo disse...

Essa foi para ti an 19:14

Anônimo disse...

Eu moro sozinho (divorciado, 43 anos) e faço minha própria comida. Relaxa.

Carlos

Anônimo disse...

Tem uns mascus que acham que só homem velho e rico tem namorada mais nova... Sabe de nada, inocentes!

Bom, não que eu concorde com isso em qualquer situação socioeconômica ou diferentes faixas etárias, só pra deixar claro.

------

Tenho 38 e minha namorada 26. É a primeira namorada que tenho que passa dos 25 anos. Até hoje, não é nada incomum moças na faixa dos 20 'darem mole' para mim.

Se as mais novas ficam a fim, por que eu iria escolher as mais velhas ?

Cadu

Anônimo disse...

Agora não sei como as coisas ficam após os 40. Aí não posso opinar.

Cadu

Anônimo disse...

Prezado Cadu

Se as de 38 ou 40 tb ficam com caras de 20 e poucos anos porque iriam escolher os mais velhos, tipo...você.
Kkkk

Anônimo disse...

Olha Cadu isso ai vai depender muito de como estiver sua aparência no geral, se mesmo após os 40, mantiver a boa forma física, e estiver com saúde em dia, o fato de você vira coroa não muda muita coisa.

Não sei se você faz academia se não faz, e bom começar.

Suellen

Anônimo disse...

A tua ex deve se sentir a mulher mais sortuda do mundo neste momento Carlos.
Dweve ter trocado um velho machista de 43 por um novinho mente aberta de 20 e poucos kkkk

Anônimo disse...

Caro Cadu você acha realmente que uma menina de 25 só se contenta com um velho de quase 40? Acha que não toma uns perdidos com os carinhas que ela cruza na faculdade, academia trabalho da geração dela?
Homem e o bicho mais egocêntrico e alto iludido que existe, ainda mais quando entram na crise de meia idade.

Anônimo disse...

Se as de 38 ou 40 tb ficam com caras de 20 e poucos anos porque iriam escolher os mais velhos, tipo...você.
Kkkk

-----


Não fui eu que me queixei nada. Foi a moça citada pela Lola, que se queixou de os homens da idade dela estão com mulheres dez ou quinze anos mais novas.

Só confirmei meu caso, como estou com uma doze anos mais nova.

Aí, vc tem que bater boca com a mulher do post, kkkkkk

Cadu

Anônimo disse...

18:29 assino embaixo, realmente esta geração redes sociais e muito apegada a aparência e não vai saber envelhecer bem não.

Anônimo disse...

Caro Cadu você acha realmente que uma menina de 25 só se contenta com um velho de quase 40? Acha que não toma uns perdidos com os carinhas que ela cruza na faculdade, academia trabalho da geração dela?
Homem e o bicho mais egocêntrico e alto iludido que existe, ainda mais quando entram na crise de meia idade.

------

Beijinho no ombro pro recalque passar longe.

Cadu

Anônimo disse...

Olha Cadu isso ai vai depender muito de como estiver sua aparência no geral, se mesmo após os 40, mantiver a boa forma física, e estiver com saúde em dia, o fato de você vira coroa não muda muita coisa.

Não sei se você faz academia se não faz, e bom começar.

Suellen

------

Obrigado pela dica Suellen.

Tô em ótima forma e aparência. O que eu me referi, é que não sei se a barreira psicológica do 'quarentão' vai pesar em relação às meninas (faixa dos 20-25) que ainda dão bastante moral...

Anônimo disse...

Cadu baby

Não conheço homem heterossexual que fale "beijinho no ombro pro recalque passar".
Os rapazes que costumam falar esse jeito são bem " delicados" kkkkk

Anônimo disse...

É tão frívolo tudo isso. Quando me separei, tinha 39 anos, mas aparentava muito menos. De qualquer forma, o que mais encontrei (fora os caras muito mais velhos) foram caras de 20 e poucos dando mole pra mim, com um papinho "gosto de mulheres experientes". O problema é que eu também gosto de "homens experientes". Sério, eu aprendo muito com pessoas mais jovens, gosto de conversar, conviver e tal, mas não tenho interesse em uma relação amorosa com pessoas que não tenham a mesma experiência de vida, cultural inclusive. Não me sinto atraída, o que vou fazer? Gosto de homens da minha idade, ou próxima, e, francamente, não entendo como a recíproca não é verdadeira.
Gostaria também de dizer que entendo perfeitamente o comentário da Flor de Maria, que se diz
um tanto assombrada pelo clichê da mãe assexuada. Eu passei por algo parecido, mas menos intenso, na minha gravidez. Durou um tempo, até o fim da amamentação. A gente devia falar mais sobre isso. Sexo durante a amamentação é ruim pacas. A gente fica sem lubrificação e por mais que tenha vontade, fica difícil fisicamente. Outras mulheres poderiam relatar suas experiências sobre isso, não sei se acontece com todas. Os médicos tendem a minimizar a questão, como se saber disso fosse nos impedir de amamentar. E, bem, os homens também não são sempre parceiros, e deixam claro que os nossos seios passam a ser mamadeiras dos bebês e a não ter mais nenhum interesse erótico. A gravidez e a amamentação são quase tão perturbadoras quanto a menopausa, com a diferença de que é uma fase e tem um bom motivo.
Me alonguei no comentário, mas são muitas questões envolvidas.


Sou a anônima (hoje com 52 anos) que reclamou de ter dificuldade em encontrar companhia

Vicky_ disse...

Nunca compreende quem fala que todo mundo fica feio conforme envelhece, há tanta pessoa que parece ficar mais bonita conforme envelhece.
Vejo isso principalmente em mulheres, nem tenho vergonha de admitir.

Tem razão, temos que começar a ama nosso corpo saudável como ele é. Só quando pudermos alcançar essa plenitude, é recomendável buscar um relacionamento.

Pelo o que vejo nos filmes da minha geração, já não é nem "Não confie em ninguém com mais de 30" e sim "Não quero passar dos 25".
Me pergunto qual será o conceito de juventude quando EU tiver 25 anos, principalmente sendo mulher. (atualmente tenho 16)

A mulher da meia-idade e a mulher idosa ainda tem muito a oferecer e aprender no mundo. O feminismo é para mulheres de todas as faixas etárias.

"Ninguém nasce odiando o próprio corpo"
Excerto no transativismo, correto?

Anônimo disse...

Usuário de Viagra.

Anônimo disse...

Não conheço homem heterossexual que fale "beijinho no ombro pro recalque passar".
Os rapazes que costumam falar esse jeito são bem " delicados" kkkkk

-----


Hum... pelo jeito vc é bem homofóbica para insultar uma pessoa insinuando que ela é homossexual. Isso deve ser um troço bem desgraçado pra vc, heim rs

De qualquer forma, o recalque ficou tão evidente naquele comentário que eu não podia deixar passar a chance ...kkkkk

Anônimo disse...

Beijinho no ombro pra sua viadice passar longe. Utilitário.

Anônimo disse...

Esqueceu de assinar chfrudo

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Beijinho no ombro pra sua viadice passar longe. Utilitário.

----

Nos conte mais sobre como é ruim ser um viado.

Rss


Cadu

Anônimo disse...

Nos conte o que a sua namorada faz enquanto você enche o saco aqui

Anônimo disse...

A Lola podia apagar os comentários dos homens que vem aqui pra atrapalhar a discussão.

Anônimo disse...

Seu ridículo. Você falou de mulher como se fosse uma coisa afinal se você pode ter um modelo mais novo por que ter um mais antigo. Seu nojento você esta falam de gente ta mulher e gente. Mas voce é um animal e nunca vai entender isso. Nao tem nada de mais em namorar pessoas mais novas mas colocar as coisas como se você estivesse escolhendo um carro é ofensivo. Você é mal caráter. E veio aqui afender

Anônimo disse...

Lendo os comentários do Cadu lembrei do Barba Azul do BBB que deu uma entrevista em que disse que as meninas não resistem a ele e sempre querem pegar na barba dele.
kkkkkkkkkkkkk


Uma pessoa de 40 anos não é velha mas o problema dos homens é que eles não tem simancol e a sociedade de modo geral ainda passa pano pras escrotices deles por isso vemos esses exemplares que escolhem namorada por faixa etária.

Anônimo disse...

"Infelizmente o feminismo atual parece, de modo geral, esquecer das idosas, das mães, das lésbicas e dos homens trans.

10 de fevereiro de 2016 17:54"

Eu concordo. Negócio é ter até uns 25 anos, ser child free, ficar na dúvida se passar gilete nas axilas é ou não coisa de feminista e reclamar que não sei quem falou não sei o que no Facebook, pronto, fechou feminismo, tá bom já.

Engraçado como nessa hora o movimento objetifica a si mesmo. Apesar que isso não é engraçado não, é triste.

Lésbica tem que aceitar pau nas relações senão é transfóbica, mulher não pode ter filho porque é desempoderada, se for uma mulher mais madura que se dane porque seu tempo já passou e, pra variar, são os "ome" que determinam o foco e o andamento das coisas, uma lástima.

Aí quando essa geração amadurecer e ver que não é bem assim, já tem a nova pra fazer todas as cagadas de novo hahahahahaha é a vida.

Anônimo disse...

22:25,
ué, eu sou homem branco de 40 anos, e gosto sim de novinhas. Procuro meninas entre uns 18 e 25 anos , qual é o problema disso?? sou solteiro, poxa... e o corpo é meu, eu faço o que quiser com ele. Quer obrigar os homens a gostarem de velhas?

Anônimo disse...

sou o anon das 23:25, e eu não me acho injusto não, poxa... Eu namoraria de boa uma velha de uns 35, 50 ou 60 anos, desde que eu tenha começado a namorar com ela aos 20 anos dela... a diferença é que, neste caso, ela chegaria 50 anos, mas eu já estaria apaixonado, conheceria a juventude dela, vivi coisas com ela, etc, etc. Neste caso eu não sentiria necessidade de troca-la por uma mais nova, pois já teriamos um relacionamento sólido.

Agora, um homem solteiro e sem namorada, vai procurar uma velha pra que? eu nem consigo me apaixonar por uma... prefiro me esforçar, tomar foras e conquistar uma novinha do que pegar uma velha que não aguenta mais ver pênis na vida.

Anônimo disse...

Eu falo que homem não tem simancol e um deles faz questão de provar que estou certa.
Um homem de 40 anos chamando uma mulher de 35 de velha...
Depois reclamam de misandria.

Anônimo disse...

Tem homem que não sabe a hora de ficar quieto.
Aliás, a maioria.

Anônimo disse...

Lola, por que meu comentário respondendo o Anon 18:20 foi apagado? Eu não falei nada mascu, ou ofensivo, ou que incitasse a violência. Muito pelo contrário, eu expus que, mesmo nos casos em que o "coroa" é traído, a sociedade ainda o vê de forma superior do que a mulher mais velha que sofreu na mesma situação.

Não entendi a exclusão, desculpa.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:40,
Muito obrigada! É isso mesmo. Estou com 32 anos, grávida do segundo filho e é bem por aí.
Onde tá o post falando sobre a nova licenca paternidar?! Cade os comentários:
- Olha, que bacana, agora o pai no Brasil pode (e devia dever!) ficar 20 dias em casa cuidando do bebê e da companheira (funcao que até agora pelo menos para os nao-ricos sempre sobra para a avó assexuada, já perceberam?!).
- Olha, isso pode ajudar a termos uma geracao de pais cuidadores (me recuso a dizer participativos).
- Olha, isso pode ajudar a termos famílias com as funcoes de casa/criancas melhor distribuídas.
- Olha, isso ajuda os homens a entenderem melhor a companheira ao passarem juntos pelos perrenges dos primeiros tempos com um recém nascido.
- Olha, isso ajuda as criancas a terem um vinculo mais forte com o pai (que idealmente dura o resto da vida).
Ao em vez disso só existe o eco dizendo que as mulheres-mae devem continuar trabalhando e muito para nao depender de macho. E os patroes batem palmas...

Anônimo disse...

Os patrões podem ate baterem palmas, mas uma mulher só pode se considerar emponderada se tiver no minimo dinheiro para se sustentar. Mas sinceramente, porque tem tanta mulher querendo relacionamento com homens? Eles são os maiores responsaveis pela morte e violencia contra mulheres e ainda tem gente querendo um por perto .... alguem ja pensou que o "assexualismo" na velhice tem seus pontos bons? Em que é a unica idade que as mulheres não são vistas como objetos-sexuais de macho? Que por muito tempo na historia, era a unica vez que a mulher tinha liberdade, exatamente por não terem nenhum homem por perto. E tanto as mulheres mais jovens quanto as mais velhas não precisam de nenhum homem por perto, assim como as mulheres brancas e as negras, que teriam uma vida muito mais saudavel se parassem de gastar tempo com homem e futilidades e começassem a pensar mais em si mesmas. As taradas que me perdoem, mas eu gostaria que o assexualismo da velhice tivesse tambem por toda a infancia e juventude feminina, pelo menos assim muitos dos nossos problemas que vem com os homens sumiriam com eles.

Anônimo disse...

Meu eu tenho um amigo com benefícios.É a melhor coisa que fiz. Transo quando quero e não tenho compromisso. É faço o que quero da minha vida. Mulher não precisa de marido. Mas a gente tem tesão. Pelo menos eu tenho. Sexo não ê moeda de troca por namoro ou casamento mas uma expressão de prazer do meu corpo. Meu amigo e uma pessoa por quem tenho afeto eu gosto dele e ele também me considera. Mas não somos donos um do outro. Enfim

donadio disse...

"As taradas que me perdoem, mas eu gostaria que o assexualismo da velhice tivesse tambem por toda a infancia e juventude feminina, pelo menos assim muitos dos nossos problemas que vem com os homens sumiriam com eles."

A experiência já está sendo feita, aonde se pratica a mutilação genital feminina. Não me parece que tenha resultados exatamente gloriosos para as mulheres.

Ana disse...

Anon de 07:32,

Ser invisível não é ser livre. Longe disso. Digo isso como alguém que é invisível (jovem, mas gorda). Não há liberdade alguma em não ser considerada gente. Isso não abrange só o ponto de vista sexual, ser invisível é muito mais amplo. É não existir socialmente, profissionalmente, pessoalmente. Já é horrível ser julgada pela sociedade, imagina ser automaticamente jogada no limbo. Não é legal. Só fala bobagem assim quem não é.

E, só lembrando: ter desejo sexual é normal e o feminismo lutou e ainda luta pra que nós tenhamos o direito de exercê-los.

Anônimo disse...

Mais uma rebelde dizendo que tudo melhora se a gente se reprimir mais?
ZzzzzzzzzzZzzz

Anônimo disse...

7:32, só que ninguém é obrigado a pensar o mundo conforme sob essa ótica. As pessoas devem ter o direito de querer - ou não - relacionamentos com homens ou mulheres. Sim, imagino que também deve ser difícil para a mulher lésbica e velha pois são muitos os aspectos de invisibilidade. Já pensou que é muito fácil para moças de 20, 25 anos; brancas e dentro do padrão pregarem assexualidade (como se fosse uma opção ser assexual), lesbianismo político, quando elas possuem esta opção. Falar de solidão de mulheres mais velhas, ou gordas, ou negras ou lésbicas acaba caindo nesse clichê pois a maioria das pessoas que pensa que isso é bom "pra se afastar dos omi" estão dentro de um padrão afetivo, elas podem "mudar de ideia", a assexualidade é opção dela e não algo imposto a ela.

Eu já me relacionei com homens mais velhos, com vinte e poucos anos me relacionei com um homem com mais de 40. É uma idade que eles tentam provar - mais para si mesmos e para os amigos - como são viris e masculinos. Como eles conseguem vencer a concorrência dos novinhos e conquistar mulheres mais novas. É como se dissessem: "Olá mundo! Tenho mais de 40 e estou pegando uma de 20, coisa que esses novinhos não conseguem! Ainda sou viril!". No fundo, é mais sobre reafirmação da própria masculinidade ao ostentar o prêmio-mulher.


Anna

Jovem feminista disse...

Anônima das 07:32

"mas uma mulher só pode se considerar emponderada se tiver no minimo dinheiro para se sustentar"

Discordo, ter dinheiro para se sustentar não e nem 40% do que uma mulher precisa para ser empoderada mesmo.

Anônima das 07:58

"Meu eu tenho um amigo com benefícios.É a melhor coisa que fiz."

Concordo, eu também tenho um assim e relação com ele uma delicia em tudo.

"Mas não somos donos um do outro."

Você penso em ter relação aberta? em relação alguma você se torna dono(a) da outra pessoa, mas na RB isso e levado a serio msm.


Anônima das 08:21

"E, só lembrando: ter desejo sexual é normal e o feminismo lutou e ainda luta pra que nós tenhamos o direito de exercê-los."

Tb concordo 1001% se o feminismo não servir para dar as mulheres possibilidade de ter sua liberdade sexual de forma plena, perde sua razão de ser, pois o controle da sexualidade das mulheres e uma das principais bases do machismo.

Anônimo disse...

".... alguem ja pensou que o "assexualismo" na velhice tem seus pontos bons? Em que é a unica idade que as mulheres não são vistas como objetos-sexuais de macho?"

Concordo plenamente, e vejo três caminhos revolucionários para isto no feminismo, a libertação das mulheres de padrões de beleza impostos pelo patriarcado, a desconstrução do mito do amor romântico e da compulsória heterossexualidade feminina.
A assexualidade e sim interessante e você for pensar que e absurdo o oprimido sentir desejo e ter sentimentos românticos para com o opressor,alis as mulheres são o único grupo oprimido que se espera que se tenha tais sentimentos para com o opressor já pararam para pensar nisto? .

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa que disse que não entende como alguém se interessa por outra tão mais nova. A questão da maturidade é muito pesada, não tenho paciência.

Eu vejo duas razões para haver interesse em alguém muito mais novo:
1) a pessoa não aceita bem o fato de estar envelhecendo e quer viver a juventude por meio do outro.
2) principalmente no caso do homem, quando ele enxerga as mulheres apenas como objeto. Aí busca uma mulher bem mais novo para ser objeto sexual, objeto decorativo, e pra ter 'status' de garanhão. Normalmente eles vão procurar as mais manipuláveis e financeiramente mais dependentes, para poder controlar.

Anônimo disse...

A galera que comenta chamando de viado e de corno acha que isso é ser feminista? O Cadu fez um comentário escroto e machista, mas os xingamentos usados também são escrotos e machistas.

Anônimo disse...

"Eu já me relacionei com homens mais velhos, com vinte e poucos anos me relacionei com um homem com mais de 40. É uma idade que eles tentam provar - mais para si mesmos e para os amigos - como são viris e masculinos. Como eles conseguem vencer a concorrência dos novinhos e conquistar mulheres mais novas. É como se dissessem: "Olá mundo! Tenho mais de 40 e estou pegando uma de 20, coisa que esses novinhos não conseguem! Ainda sou viril!". No fundo, é mais sobre reafirmação da própria masculinidade ao ostentar o prêmio-mulher."
_
Eu nunca tinha visto uma definição mais perfeita do assunto, muito bom.
Junta-se a isto também o fato de esta ser a idade em que as mulheres desta mesma faixa etária quererem distância absoluta estes homens, a época de visão romântica destas mulheres de mais de 35 já passou e elas pelo que vejo muito já não tem a minima paciência com homens, as estatísticas provam, mas de 80% dos pedidos de divorcio nesta faixa etária partem das mulheres.
Homens nesta faixa de idade (meia idade) se tornam ainda mais machistas e egocêntricos,parece que e um tipo de "carapaça" que desenvolvem para tentar defender o padrão falido de masculinidade que querem ostentar mais esta indo embora com o tempo, a barriga cresce, o físico não corresponde mais aos impulsos,o cabelo cai, não chamam mais atenção quando chegam em ambientes, dai se apegam ao materialismo para tentar provar que não são "ex machos alfas" fazem de tudo para arranjar uma "novinha" em troca de mimos e presentes, compram um carro esporte, se vestem de forma ridícula para o físico atual etc.

Enquanto isto nas mulheres de meia idade eu percebo que cada vez mais tentam recuperar o tempo perdido em que se relacionavam com homens e esqueciam de sua individualidade, procuram amigas do passado e tentam formar irmandades entre elas , começam a passear viajar se divertir etc.

Anônimo disse...

Cadu:

'Se as mais novas ficam a fim, por que eu iria escolher as mais velhas ?'

Seus amigos homens são todos mais novos também? Da faixa dos 20 e poucos? Se sim, você está sendo coerente na escolha da namorada.

Você já pensou que uma mulher da sua idade terá várias afinidades com você? Já pensou em ser amigo da mulher que você namora? Ter alguém com maturidade pra te ouvir, pra te dar apoio, pra te conselhar. Pra entender e trocar experiências que apenas a idade proporciona, crescerem juntos, serem cúmplices? Ter alguém com a mesma estabilidade financeira, com o mesmo pique físico, com expectativas de futuro parecidas?

Bom, pode ser que nada do que eu falei ali em cima faça sentido para você, mas para mim, a sua pergunta é que não faz sentido.... qual a vantagem de namorar uma mulher tão mais nova?

Anônimo disse...

Gente, pelamor,

No feminismo a gente ainda ouvir que assexualidade é uma questão de escolha. Não é galera. Vamos ter cuidado com o que defendemos e respeito com as pessoas que são assexuais verdadeiramente - não pq decidiram ser. A "idosa assexual" não escolhe ser assim? Já pensou que é toda uma sociedade de gente jovem dizendo que ela não possui mais idade para se relacionar sexualmente com um homem ou uma mulher? Uma sociedade inteira a jogando lixo pois a mulher idosa já cumpriu - ou deveria ter cumprido - seu papel de bibelô e/ou de mãe. Não é possível que vcs não consigam enxergar que essas mulheres querem se sentir integradas à sociedade e que essa assexualidade é uma maneira de jogá-las no limbo.


As pessoas não optam pelas suas orientações sexuais, do contrário, a gente tá concordando com o povo que defende a cura gay.

Jovem feminista disse...

Anônima das 09:13


"A assexualidade e sim interessante e você for pensar que e absurdo o oprimido sentir desejo e ter sentimentos românticos para com o opressor,"

Maninha, você realmente acha que uma coisa esta ligada a outra, você precisa ter sentimentos românticos para transar com alguém? você parece ser daquelas não consegue separar sexo de amor, romance entre outras coisas.

Sexo e tesão e prazer físico, amor e/ou romance e outra coisa, os homens conseguem lidar com sexo melhor do que as mulheres, entre outras razoes pq conseguem separas o sexo de qq outra coisa, e isso você querendo aprende.

Anônimo disse...

Maninha homens não conseguem lidar com nada melhor porque eles não são socialmente saudáveis na sociedade que criaram, e tudo o que menos devemos querer no feminismo e mulheres lidando com algo igual a um homem.

E mesmo sexo por sexo e necessário que haja atração, e você deve concordar o qual e absurdo sentir atração pela opressão. E não me venho com "sentir atração natural em homens" porque homens nem atraentes são, coisa mais sem graça visualmente e sexualmente e homem, tanto que quase a totalidade das mulheres nunca teve orgasmo com um, prefere sexo oral mil vezes a penetração quando conhecem, alias a grande maioria de nós se sente desconfortável com penetração., então e socialmente construído e naturalizado pelo machismo sim o heteronormativismo feminino.

E da mesma forma que disseram que que defende a desconstrução dos padrões heteronormativos para mulheres esta "concordando com cura gay" (Não sei o que uma coisa tem a ver com outra) deve achar que determinismo biológico e normal e que não somos seres sociais acima disto.

Mila disse...

Quando esse papo de assexualidade e afetividade surge, sempre me passa pela cabeça do rico reclamando para o pobre "que sorte a sua não ter dinheiro para ter uma Ferrari" ou o branco dizendo para o negro o quão sortudo ele é por poder tomar sol ou quem não tem deficiência física dizer para alguém que tem quanta sorte por poder ter cota em concurso.

Então quando negras, gordas, idosas, enfim, todo mundo fora do padrão reclama por ter problemas de afetividade - que vai além de não ter homem, diga-se de passagem, são vivências diferentes na dinâmica de relacionamentos e auto estima - algumas pessoas aparecem aqui para exaltar "sorte a dela por não precisar de omi", diz a feminista branca, magra, jovem. de classe média. Já viram o quão esse papo é silenciador? Para completar, tá faltando vir alguém aqui comparando essas mulheres com mascus (E sim, eu já vi isso rolando por aqui mais de uma vez).

Eu até concordo que muitos desses problemas envolvido a afetividade de pessoas fora do padrão dialogam com a objetificação da mulher. Nos casos de negras, gordas, idosas, com algum tipo de deficiência, a objetificação ocorre em diferentes aspectos, mas ocorre. Elas não se encaixam em um ou mais padrões de beleza, e a gente sabe que quanto menor é a pontuação da mulher na escala de perfeição, menos ela é valorizada como ser humano.

Anônimo disse...

A desumanização do ser humano de sexo masculino aqui alem de regra e naturalizada, impressionante.

Jovem feminista disse...

Anônima das 10:28

"E mesmo sexo por sexo e necessário que haja atração, e você deve concordar o qual e absurdo sentir atração pela opressão."

1 - nem todo homem e opressor.

2 - eu me refiro atração física apenas, o que diferente de você achar alguém legal como ser humano.


"coisa mais sem graça visualmente e sexualmente e homem,"

Fale por você mesma, se você tem problema de falta de lipido e/ou nunca transo com um cara saiba te dar prazer isso e um problema que você e a maioria das mulheres tem, mas cada mulher e um caso individual.

Além disso você heterossexual? se não, com as que são e diferente.

E fim de conversa pois já vi que dialogar contigo não adianta.

Vicky_ disse...

Mano, parem de tentar mostrar o que é uma "mulher empoderada" numa sociedade capitalista.

Mulher nenhuma será totalmente livre nesse sistema.
Ser rica só te fará viver do trabalho de outras mulheres: jovens, velhas, com filhas, sem filhas.

Anon A tinha razão, esse negócio de empoderamento não tem base.
A todas as mulheres maduras: Um Parabéns.

Ao trolls daqui: Como anda a namorada imaginária? Vão sugar a grana da mamãe até pode comprar uma boneca de silicone para poder chorar pras feministas que mulheres não prestam?

Anônimo disse...

10:48 e um monte de bebêzões barbados chorando e fazendo birra no blog porque escancarar o que os homens fazem de ruim e dizer com todas as letras como essas condutas deles de obsessão por "novinha" são nojentas é desumanizar o ser humano do sexo masculino, impressionante. Esses imbecis não aguentam dois dedos de crítica e ainda querem dizer como as mulheres devem reagir às agressões machistas e como devem se sentir em relação a elas. Vão tomar no cu seus frescurentos.

Anônimo disse...

Vicky_

" Mano, parem de tentar mostrar o que é uma "mulher empoderada" numa sociedade capitalista.

Mulher nenhuma será totalmente livre nesse sistema."

HaHaHaHaHaha foi bom para rir isso, se ainda fosse necessário você ser rica para ser empoderada, bom ai inda dava para concordar com o que você afirma, mas como não é, você viajo direto nessa.

Anônimo disse...

Homem gosta é de homem, se gostasse se mulher nao tinha tanta frescura.

Anônimo disse...

10:28, a questão apontada por Jovem Feminista é que vcs não sabem o que estão defendendo. Aqui estão utilizando a assexualidade como sinônimo de celibato e de não atratividade sexual. Então vamo lá aprender com os assexuais o que é assexualidade.

Não sentir atração sexual não implica necessariamente em ser assexual. Esta pode se dar por transtornos de outras ordens. Assim como não fazer sexo (celibato) também não é ser assexual. Ser assexual também não impede que alguém se apaixone por outra pessoa.

Aqui tem mais sobre assexualidade: http://www.assexualidade.org/faq


10:28 quando vc impõe a outra pessoa que viva uma sexualidade diferente da dela (impor que homos sejam heteros, que heteros sejam homos, que homos/heteros sejam assex) não é muito diferente da "cura gay". então tem sim, muita coisa a ver.

Anônimo disse...

Homem nao gosta de mulher, e homem nao foi criado pra gostar de mulher. É so ve como as mulheres sao tratadas pra perceber isso e quando tem um que trata com o mínimo de respeito ja pensam logo que é gay.

Anônimo disse...

Off: http://www.brasilpost.com.br/2016/02/11/pmb-antifeminista_n_9161068.html?utm_hp_ref=brazil


Sobre aquele partido PMB - Partido da Mulher Brasileira cuja maioria dos eleitos foram homens e se dizem antifeministas.

Anônimo disse...

O troll desocupado copia os comentários dele e quando a Lola apaga ele vem aqui e posta de novo.

Me digam se um homem desses tem "novinha" dando mole pra ele. No máximo tem é inveja porque mulher mais velha fode mais que ele rs

Anônimo disse...

O troll esqueceu que ele queria ser papai. Que fofo.

Anônimo disse...

Eu também percebo que mulher mais velha não tem mais paciência pra homem.
Aliás, muitas jovens também não tem e eu me incluo nesse grupo.
Os homens héteros tem muita sorte por se sentirem atraídos por mulher, mulher hétero já nasceu com uma praga. Deve ser castigo de encarnações passadas.

Anônimo disse...

Sou a anônima do amigo com benefícios. Então me falaram de um tal RB o que é? Esse negocio de assexual eu nao conseguiria. Kkk. Mas relação aberta nao sei se precisaria por que não saio com outros caras alem do meu amigo e ele parece que também fica so comigo. Eu nao fico saindo com muitos caras por que mesmo eu separando sexo de amor eu nao quero dar mole pra nenhum babaca me tratar como objeto. Sexo sem amor romântico mas com respeito é o que eu procuro.

Anônimo disse...

[i] já a mulher mais velha perdeu seu prazo de validade [/i]

Tive que rir dessa. Quer dizer então que ser mãe determina o prazo de validade da mulher, que nem aquele que a gente compra no supermercado. Pela lógica "jenial" mulheres inférteis já nasceram com o prazo de validade vencido.
Daqui a pouco, vão defender que a mulher depois de parir morra, afinal já cumpriu seu papel no mundo.

Anônimo disse...

Vc que acha que mulher mais nova nao teve muitos parceiros

Anônimo disse...

Homem de quarenta querendo ser pai avô. Nao é todo homem de quarenta que pode ter filhos nao é nem saudavel.

Anônimo disse...

mulheres Mais novas que nao aprenderam a se masturbar , Ai nao fazem questao que façam oral nelas, e como vcs morrem de nojo de uma buça fica mais facil, dps elas descobrem e pe na bunda.

Anônimo disse...

13:30

A Jovem feminista, quando se referiu ao RB, acho que ela se referia ao relacionamento aberto, RB (relação aberta) e abreviatura neste caso.

Marcia disse...

É incrível como a idade é fator poderoso de silenciamento de mulheres. Mulher velha 'não serve mais para nada', diz o tacanho ditado popular. Quer dizer, servir até que serve. Para cuidar dos netos, quando os pais fracassam, para manter a 'tradição da família' e dar 'bons conselhos sobre mulher direita para as filhas e as netas'. Mas fazer sexo, não precisa fazer, de nenhum jeito: não precisa mais transar com homens, por que veja bem - nenhum lhe deseja; não pode transar com mulheres, por que ser 'lésbica e velha' é impossível, não tem como essa sexualidade servir nem de fetiche para outros homens; não pode comprar um massageador de clitores, por que desejo sexual feminino está relacionado intrinsecamente a fertilidade. Já entrou na menopausa? Faça o favor de esquecer o que é ter um orgasmo, não é para útil para uma mulher de idade...

É um outro padrão de dominação sexual que é imposto, diferente do padrão das mulheres jovems, mas ainda sim cruel. Justiça seja feita, há mulheres idosas que jogam com esse padrão e se sentem felizes. Já entrevistei várias mulheres idosas que preferem não fazer sexo, especialmente em relações heterossexuais. O problema é que opção ou não, todas as idosas precisam lidar com essa imagem negativa de que são menos seres humanos, por que não podem mais parir e, portanto, não são seres sexuais.

É o tipo de situação que nos faz pensar que há muitas formas de opressão sobre mulheres, infelizmente.

Bem, todo mundo conhece minha posição por aqui: não considero homem naturalmente um opressor, e acho que há casos de relacionamentos bem saudáveis entre homens e mulheres, o que me assusta é a porcentagem estatística altíssima de relacionamentos abusivos e como a sociedade os vê como 'normais', 'fatos da vida'.

Donadio, mas que P#$#%! de argumento é esse? Extirpação do clitores não é medida de assexualidade das mulheres, muito pelo contrário: é a afirmação de que digna e pura é a mulher que sente dor ou é incapaz de sentir prazer quando faz sexo.

É a valoração de que a mera possibilidade de uma mulher sentir prazer a corrompe, que toda mulher precisa ser biologicamente aprimorada para ser fiel, por que é, por 'natureza', 'suja e não digna de confiança'. É medida para aproximar o máximo possível sexo de estupro, e regula um padrão de sexualidade totalmente submisso e doentio para as mulheres.

Não tem nada haver com não gostar de sexo ou optar por não fazê-lo, tem tudo haver com impor mediante violência, dominação sexual à mulheres. A sua comparação é desrespeitosa com as vítimas dessa prática terrível.

Citar esse exemplo só fortalece a tese radical de que nenhum homem gosta de mulher que goza, mas que todos, se pudessem, adorariam fazer sexo uma mulher que geme de dor durante o ato.

Anônimo disse...

Adoro essas feministas radicais confundindo assexualidade com "coisa de velhice"... fizeram a lição de casa direitinho pro patriarcado, parabéns

Anônimo disse...

Não vejo como um problema 'feminista'.

Me parece que os problemas da velhice são os mesmos para ambos os sexos.

Anônimo disse...

Galera achando que assexualidade é o mesmo que voto de castidade...

Anônimo disse...

Qualquer problema é sempre pior pras mulheres, quer admitamos ou não.

Anônimo disse...

Gente, peloamordedeus, vamos parar de usar esse termo doentio de 'novinha'????
Essa porcaria surgiu se referindo ao 'interesse' sexual de homens mais velhas por meninas menores de idade, de preferência com menos de 14...

Anônimo disse...

Rachando o bico com esses trolls, hahahaha

Anônimo disse...

Calma, meninas.

Anônimo disse...

To dizendo. A Lola apaga e vem o perigote das novinhas aka troll desocupado postar de novo.

Para de falar de mulher como produto de supermercado que quem sabe a Lola deixe seu comentário aí. Ou arranje outra coisa pra se ocupar.

Anônimo disse...

Realmente a comparação que o Danadio fez não faz o menor sentido mesmo.

Anônimo disse...

Assexualidade é uma ORIENTAÇÃO SEXUAL.
Aprendi isso aqui no blog mesmo.
Não confundam assexualidade (a pessoa nasce assim) com celibato (que é voluntário) para que a discussão não seja desvirtuada.

Anônimo disse...

E não basta o perigote aka troll desocupado copiar e colar o mesmo comentário. Ele volta aqui 10 min depois para elogiar a si mesmo.


Quando o seu pau começar a não levantar mais você volta aqui e me diz quem tem prazo de validade.

ps: o seu coment vai ser apagado e o meu não :D

Anônimo disse...

E ninguém nasce bípede, se vc quer saber, todo mundo nasce primeiro engatinhando. Isso eu aprendi no canal das bee.

Anônimo disse...

10:48, segura as pontas, que naturalizada não é não. Tem mesmo uma ou duas que afirmam "ah homem nenhum presta só mulheres são lindas e cheirosas", mas vê só a quantidade de resposta discordando dessa visão.

Anônimo disse...

17:42 seus espermatozóides inúteis também ficam velhos e a chance de nascer crianças não-saudáveis é maior. Não adianta querer engravidar novinha aos 60 se o SEU PAU NÃO SOBE MAIS!!!!!!! A natureza é sábia.

Anônimo disse...

""Eu já me relacionei com homens mais velhos, com vinte e poucos anos me relacionei com um homem com mais de 40. É uma idade que eles tentam provar - mais para si mesmos e para os amigos - como são viris e masculinos. Como eles conseguem vencer a concorrência dos novinhos e conquistar mulheres mais novas. É como se dissessem: "Olá mundo! Tenho mais de 40 e estou pegando uma de 20, coisa que esses novinhos não conseguem! Ainda sou viril!". No fundo, é mais sobre reafirmação da própria masculinidade ao ostentar o prêmio-mulher."
_
Eu nunca tinha visto uma definição mais perfeita do assunto, muito bom.
Junta-se a isto também o fato de esta ser a idade em que as mulheres desta mesma faixa etária quererem distância absoluta estes homens, a época de visão romântica destas mulheres de mais de 35 já passou e elas pelo que vejo muito já não tem a minima paciência com homens, as estatísticas provam, mas de 80% dos pedidos de divorcio nesta faixa etária partem das mulheres.
Homens nesta faixa de idade (meia idade) se tornam ainda mais machistas e egocêntricos,parece que e um tipo de "carapaça" que desenvolvem para tentar defender o padrão falido de masculinidade que querem ostentar mais esta indo embora com o tempo, a barriga cresce, o físico não corresponde mais aos impulsos,o cabelo cai, não chamam mais atenção quando chegam em ambientes, dai se apegam ao materialismo para tentar provar que não são "ex machos alfas" fazem de tudo para arranjar uma "novinha" em troca de mimos e presentes, compram um carro esporte, se vestem de forma ridícula para o físico atual etc.

Enquanto isto nas mulheres de meia idade eu percebo que cada vez mais tentam recuperar o tempo perdido em que se relacionavam com homens e esqueciam de sua individualidade, procuram amigas do passado e tentam formar irmandades entre elas , começam a passear viajar se divertir etc. "

Nós homens realmente somos viris, temos que mostrar masculinidade 24 hrs por dia. Tanto os mais velhos como os mais novos.
Imagine vários leões morando na mesma cidade, cada um querendo oprimir o maior número possível de leoas, isso sempre irá gerar conflitos.

Mas isso é só na hora de acasalar com as femeas, pois fora isso esses leões com certeza vão estar bebendo juntos em algum bar, celebrando a amizade, dando cantada nas outras fêmeas que passam na porta do bar, enquanto bebem uma gelada.

A selva está aí, e nós somos os reis da silva.

Anônimo disse...

reis da silva = reis da selva *

( a cantada na porta do bar a gente usa mais pra marcar território mesmo ).

Anônimo disse...

Vocês adoram tirar as coisas de contexto. É óbvio que o prazo de validade que o cara se refere não é da mulher em si, mas sim que ela já passou da idade ideal para ter filhos sem ter que passar por uma gravidez de risco. Vocês podem até não gostar da forma que foi escrito, mas o comentário só diz verdades

Anônimo disse...

Caro sr. Reis da Silva qual é o seu primeiro nome? Sério, eu quero te recomendar pro Zorra Total, faz duas horas que tô rindo aqui com teu comentário e se te derem um quadro no Zorra aquela bosta vai ter pelo menos 20 minutos de graça. Sérião.

Esses trolls chorões reclamam das mulheres de 30, dizendo que é por causa da gravidez, mas... eu já disse nesse blog e repetirei... eles não querem ser pais. Sério. Eles usam a capacidade de gravidez como desculpa mas não querem que a mulher engravide. Pra quê? Pra mulher ter que se dividir entre ele e o filho? Pra não ter mais os mimos quando ele era o único bebê da casa? Pra mulher engordar e ficar com os peitos caídos da amamentação? Pra ela ficar feia, "embarangar", não se dedicar mais a ficar bonita pra ele? Pra ter que acordar de noite, tocar fralda, pagar pensão se ele decidir trocar a "baranga passada do prazo de validade" por uma "novinha" com tudo em cima? Não, o que eles querem mesmo é fazer as "balzacas" se sentirem mal por eles não as quererem mais enquanto eu tô aqui rezando pra esse único ano que falta pros meus gloriosos 30 acabar logo e eu "passar do prazo de validade" dos mascus.

Anônimo disse...

Cala boca, quem é você pra dizer quem quer ser pai ou não? Para de generalizar e achar que sabe tudo sobre todo mundo.

Pode até ver vários artigos sobre masculinidade que o homem não vale nada se não tiver filhos.

Anônimo disse...

Oi Lola,

Eu sou mascu mas gosto muito do seu blog.
A única coisa chata é que as vezes tem umas feministas revoltadas aqui. Vamos tentar melhorar o nível dos debates para deixar o blog mais produtivo e, principalmente, transformá-lo numa valiosa fonte de informações para todos, onde podemos consultar todas as ideias contrárias ou não.

Anônimo disse...

18:21, disse tudo. O mascu depois de passar a tarde insultando mulheres "lembrou" que queria ser papai por isso só gosta de namorar novinhas. A verdade é que eles sabem que é muito mais fácil pra mulher conseguir sexo em qualquer idade do que pra homens. Ficam chateados por isso e vem falar mal de mulher pra provar o quanto são viris.

Anônimo disse...

Ui, doeu troll 19:01? É, eu sei, a verdade dói mesmo - e quando eu jogo nas suas caras é pra doer mesmo, eu sou má e quero que vocês sofram, HUAHUAHUAHUA!!

Falando sério, obrigada por comprovar minha declaração dando esse chiliquinho quinta série. Você não quer ser pai, e nem é como se você fosse conseguir. O que você quer mesmo é fazer as mulheres de 25 a 30 anos desse blog se sentirem mal porque você não as acha mais desejáveis, como se a sua opinião sobre mulheres valesse uma merda, né? Não, sua opinião sobre mulheres não vale uma merda. Todas as comentaristas de 30 ou mais anos estão felizes de já terem se livrado de você, e as de 25 a 29 (como eu) estão pedindo que os 30 cheguem logo. Ah, e vá mandar o seu pai calar a boca, viu, mascu merdinha? E depois vá tomar no cu.

Anônimo disse...

LOLA, EU DESISTO! SOU O MASCU DO ULTIMO COMENTARIO DELETADO!

TODA HORA QUE EU POSTO UM COMENTÁRIO VOCÊ DELETA ELE!!!!
VOCÊ VENCEU PELO CANSAÇO!!!!!!!!!!!!

SEU BLOG É EXCELENTE, MAS NÃO AGUENTO MAIS TANTA PERSEGUIÇÃO CONTRA A MINHA PESSOA!!!!!
FEMINISTAS, VOCÊS VENCERAM... DESTA VEZ.

Anônimo disse...

NINGUÉM VAI FALAR NADA, É ??????

Anônimo disse...

CONFRADES, ACHO QUE ELES DESISTIRAM!

Anônimo disse...

ELAS*

Anônimo disse...

Pqp, essa aí ta precisando fazer um curso básico de trollagem

Anônimo disse...

Vê se é possível ter algum respeito por esses machinhozinhos chorõezinhos.... não dá, essa gente facilita a misandria hahahahahaha

Pink Pepper disse...

Sobre a velhice que incomoda o male gaze

http://www.bustle.com/articles/140226-why-sexy-women-over-50-make-some-men-so-uncomfortable-and-why-thats-total-bs

Daiane disse...

Esses mascus acham mesmo que nós aqui, vamos considerar a opinião deles de como o nosso movimento tem que ser? Hahaha! Lembrem-se que somos feministas, seus acéfalos. A opinião de vocês tem o valor zero entre nós. Mascu, aprenda uma coisa: se o modo como estamos levando o feminismo te incomoda é porque estamos no caminho certo.

Ana disse...

reais da silva

reis da SILVA

REIS DA SILVA


HAHAHAHAHAHAHAHAHA, gente

Ana disse...

É engraçado e tal, mas acho mesmo que as mulheres aqui não deviam dar tanto papo pros trolls...

Maria Fernanda Lamim disse...

muito bom o tema e os comentarios citados no texto. eu observo isso tambem, aos homens e mais permitido envelhecer sem ser "dessexualizado". pra citar um exemplo na minha vida: meu pai tem 70 anos, ficou viuvo da minha mae ha 10. todo mundo achou normal quando, apos 2 anos de luto, ele entrou em um novo relacionamento. e ainda dizem "o Fernando tem juizo, nao arrumou garotinha, ficou com uma mulher "da idade dele" (ela e 12 anos mais jovem, rsrsrs).

ja a minha sogra, da mesma idade e tb viuva, ouve algumas "reprovaçoes" por querer namorar. "mas nessa idade!" etc. inclusive de um dos filhos (o cunhado, nao o meu marido, rsrs).

e adorei os comentarios das mulheres sobre a dessexualizaçao das maes, mesmo que jovens. estou gravida pela segunda vez e vivi isso tb: amigas admiradas por eu fazer sexo normalmente durante a gravidez....
nao cheguei a ter problemas com o meu companheiro pq ele e um homem bastante livre desses preconceitos (dentro do que e possivel pra um homem hetero, rsrs). mas na primeira gravidez tinha uma certa "paranoia" de me machucar e ao bebe. precisamos conversar abertamente sobre o assunto para ele ficar novamente a vontade.

e sim, mesmo eu, que sempre consegui ser critica quanto a imposiçao do padrao de beleza fiquei "cismada" com as inevitaveis transformaçoes do corpo apos a maternidade. e essas transformçoes nao sao so esteticas, a gente "sente" o sexo de forma diferente tb...eu pelo menos notei muita coisa diferente depois do parto e do puerperio. voce praticamente reconstroi sua relaçao com o seu proprio corpo.

a questao dos hormonios da amamentaçao e da lubrificaçao e real, mas tem tb um componente psicologico e social bem forte ai. tipo homens que passam ver os seios da parceira como "mamadeiras do bebe". muitas mulheres acabam por internalizar isso....enfim.

e um assunto que deveria sim ser mais abordado no feminismo, assim como essa questo das mulheres mais velhas.

Anônimo disse...

"-A partir dos 35 anos a mulher já não tem plena capacidade de ter uma gestação saudável os riscos são bem maiores, já o homem pode ter filhos com qualquer idade praticamente"

Ambos fatos não são verdadeiros. O segundo, inclusive, caiu por terra no momento em que se percebeu a clara relação entre síndrome de down e pais (sexo masculino) mais velhos. O "problema" era atribuído à idade da mãe, quando na verdade está na do pai. A mesma suspeita está recaindo agora sobre o autismo.

Anônimo disse...

"the greatest mutational health hazard to the human genome is fertile older males" James F. Crow

Anônimo disse...

http://time.com/10539/more-bad-news-for-older-dads-increased-risk-of-kids-with-mental-illness/

What they found surprised them – so much so that they spent about two months re-evaluating the data to make sure their numbers were correct. While the previous genetic study found that an older father’s DNA may account for about 15% of autism cases, D’Onofrio’s group found that the increased risk for children of fathers older than 45 years soared to 3.5 times compared to that of younger fathers. Children of older fathers also showed a 13 fold higher risk of developing attention deficit-hyperactivity disorder (ADHD), a 25 times greater chance of getting bipolar disorder, and twice the risk of developing a psychosis. These kids also had doubled risk of having a substance abuse problem and a 60% higher likelihood of getting failing grades in school compared with those with younger fathers.

Anônimo disse...

Clap! Clap! Clap! Bravoooooo!!!!!

Anônimo disse...

"Ana12 de fevereiro de 2016 09:39
reais da silva

reis da SILVA

REIS DA SILVA


HAHAHAHAHAHAHAHAHA, gente"

Eu disse REIS da selva, foi o corretor ortográfico que mudou.

Podem se acostumar com Reis poderosos e patriarcais como a gente.

Anônimo disse...

Selva aqui só se for a tua casa.

Aqui a gente é civilizado e gorilas feito vocês continuam como estão: choramingando pela internet e inventando apelidos de machão pra se sentirem melhor.

Anônimo disse...

"foi o corretor ortográfico que mudou"

Até o corretor trolla vocês, kkkkk

Anônimo disse...

Não reinam nem no Age of Empires

Anônimo disse...

Só não entendo por que Lei Maria da Penha..se vcs se defendem...ou vagão de trem para mulheres.Se. tem mulher na policia e nas academias por que essas vantagens...e os direitos iguais?Se o cara é mais forte mete bala nele ...nada como uma 45 com mira laser não resolva.

Anônimo disse...

Reis da palhaçada isso sim kkk.

Você pode ser "rei" na tua casa pegando dinheiro do papai, e mandando a mamãe fazer teu Todynho e limpar teu cu sujo de merda.

Vc é o rei sim...do FRACASSO!
Kkkkk

Anônimo disse...

Boa tarde, Lola! Aproveitando tua experiência no assunto e o tema velhice, gostaria de discutir sobre a influência do feminismo na diferença entre gerações de mulheres. Muitas coisas que li sobre o feminismo me auxiliaram a reerguer minha autoestima, mais do que psicoterapias. Talvez, se houver algum estudo/reflexão/literatura mais interessante no que te peço, ajude-me a conviver melhor com outras gerações. Se a gente se apropria de certas reflexões como se elas fossem uma bússola, e não como um mapa, a vida fica mais leve. Eu só tenho participações bastante pontuais no movimento social feminista, mas estou consciente que suas ideologias podem se se constituir em uma diferença essencial na convivência social e na tranquilidade íntima.

Acredito que a reprodução do machismo sempre me atingiu de maneira mais crônica por parte das mulheres (apesar de ter escapado com sucesso, uma vez, de uma das mais escrotas formas de violência masculina ainda criança... tem muita mulher com menos sorte que eu). Só notei que uma boa parte do meu sofrimento emocional era causado pela minha educação quanto aos papéis de gênero no auge de uma depressão, depois dos 20. Isso porque minha mãe é chefe de família e antes desse período eu via ela praticamente em um altar. De "lá de cima" eram transmitidas todas as auto exigências de uma mulher, produtos de uma sociedade que aceita as acumulações de responsabilidade, começa a estranhar as violências masculinas mais aberrantes, mas resiste a uma verdadeira desconstrução dos gêneros. Em termos práticos, isso significou: que minha aparência tinha que estar sempre alinhada, que minha cintura não podia atingir um certo limite de centímetros, que eu tinha que dominar as tarefas de casa com um método perfeito (guardar tudo no melhor lugar, não tirar nada do lugar, estar constantemente tirando o pó etc), que eu tinha que ter mais status profissional (independentemente da profissão que escolhesse) e educacional que meus ascendentes. Quase tudo de importante na minha vida era objeto de análise externa, e a insegura aqui, cedia. Esses parâmetros às vezes eram ditos, às vezes ficavam subliminares. Todo mundo parecia saber o que era melhor pra mim. Até fui criada com um ideal de liberdade de expressão, algumas vezes “premiada” com um sentimento de culpa, na maioria dos casos desnecessário (o que a antipsiquiatria chamaria de excesso de dupla informação ou de duplo vínculo).
Esse período que resolvi sair desse buraco negro, foi o mais alegre e o mais conflitivo da minha vida. Aprendi a me impor, desde cedo perante homens abusivos. Mas aprendi a me impor tarde perante às reproduções do machismo enquanto um sistema opressor. Delimitei meu território – a ferro e fogo - e estou reconstruindo meus valores e projetos.
Por outro lado sei que minha mãe sofreu muito mais: foi abandonada na gravidez, foi humilhada pela própria mãe, desacreditou de relacionamentos amorosos pois só lidou com homem manipulador, tomou responsabilidades demais para si etc
Às vezes me pergunto: este feminismo da minha geração ainda pode tirar o peso dos ombros da geração passada? Será que minhas contemporâneas tentam ajudar libertar suas mães e conseguem?
Obrigada pela atenção.

Poetisa

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Gostaria que fizesse um texto feminista sobre mulheres virgens com mais 30 anos de idade.
Pois as senhoras que escolhem não ter relação sexual, também, são discriminadas pela sociedade. Algumas são comparadas pelos conservadores como árvores secas que não dão frutos. Poxa, eu tenho 41 anos, ainda sou virgem e sei que dou frutos, mas eles não são filhos, e, sim obras.
Participei também destas matérias:
https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/134877953240/assexuada-n%C3%A3o-vejo-problema-em-morrer-virgem
https://www.facebook.com/OMundodeIs/photos/a.404157399786293.1073741854.152423821626320/300925030109531/?type=3
Atenciosamente,
Luciana do Rocio


Anônimo disse...

É só não sair falando que é virgem que não existe problema ué, não é como algo que tá na tua testa. Agora, se quiser ficar fazendo questão de ser alvo, prepare-se para os dardos.

Pra quem não vê problema em morrer virgem, parece que você quer chamar um bocado de atenção.

Anônimo disse...

Só pra te informar amigo, pouca coisa tira mais o tesão de trepar com um cara do que saber que ele só fica duro com o comprimidinho.......... eca. E não, não adianta guardar segredo, dá pra saber e é realmente patético.

donadio disse...

"Donadio, mas que P#$#%! de argumento é esse?"

A P#$#%! do argumento é a seguinte: a repressão sexual das mulheres não se opõe ao patriarcado, ao contrário, é parte integrante, fundamental e funcional do patriarcado. Então besteirol pseudo-radical do tipo "não se relacionem com homens por que eles são o inimigo" é apenas o tradicional e conservador "não se relacionem com homens, por que eles roubarão o seu maior valor, a virgindade" refletido no espelho distorcido da mentalidade pequeno-burguesa predominante.

juliana disse...

Anon de 23:26, é exatamente dessa postura hostil de que a moça está falando. Ela não tem que esconder nada porque tem gente babaca que se sente ofendida pelas escolhas dela. Se ela é virgem e se sente bem assim, pode falar o quanto quiser e até tatuar na testa. O problema está gente como você, que não sabe lidar com isso. Se situe, trouxa.

Anônimo disse...

"É só não sair falando"

Puxa, isso nem é culpar a vítima pela agressão que sofre, né

Vamos aprender uma coisa hoje?

Lá vai: a culpa da agressão é do agressor, bjos

Unknown disse...

Kkkkk e isso aii esse Cadu dever ser corno

Unknown disse...

Tenho q concordar com vc kkkkkkk

Unknown disse...

Vdd concordo com seu cenário ele é um nogento afinal esse lance de idade não tem nada a v só acho!! Sempre vemos por aii mulheres experientes,i teligentes na faixa dos40 muito mais lindas,educados carinhosas e vemos muitas novinhad derrubafinhas isso aii vai de cada um !!afinal coroa ou novinha são mulheres e merecem respeito

Unknown disse...

Kkkkk seu comentário foi pica!!! Ouvi inúmeras vezes viuvas dizer isso realmente

Anônimo disse...

"Os homens da nossa idade estão namorando moças no mínimo 10 ou 15 anos mais novas. O cabelo grisalho deles tem 'charme', as pequenas rugas, até a barriguinha. Nós, mulheres, com a mesma aparência, somos umas 'barangas'."

engraçado que ninguém questiona esse machismo feminino né? nós mulheres reclamamos quando um homem de 40 troca uma da mesma idade por 2 vinte mas esquecemos que estas 2 de 20 são tão machistas quanto o cara. Tu é "escolha" né,até as escolhas machistas que privilegiam os homens.