sábado, 9 de janeiro de 2016

GAROTOS MISÓGINOS ATACAM PÁGINAS FEMINISTAS

Recebi este email com vários prints de uma jovem leitora:

Não é de hoje que misóginos vem invadindo páginas feministas no Facebook.
Ao ler os comentários de uma página feminista no FB, fiquei chocada com o nível de alguns. Diziam que  lugar de mulher é na cozinha, que toda mulher deve ser estuprada, que mulheres devem ser espancadas pelo homem para ser "domesticada", etc. 
Fiquei com nojo desses comentários misóginos. E enojada que havia garotas que também estavam fazendo comentários com ofensas a mulheres, principalmente a feministas. Essas garotas deveriam saber que o feminismo é importante para todas as mulheres.

Reconheci os comentaristas misóginos: na verdade são os mesmos que ofenderam e fizeram postagens abertamente racistas nas páginas de mulheres negras como Taís Araújo e a Maju do Jornal Nacional.

Estava conversando com uma mana no FB que disse que existe um grupo chamado QLC The Return (a sigla significa Que Louco Cara). Segundo ela, a maioria dos membros do grupo são meninos de 11 a 15 anos que invadem páginas feministas no FB para ofender. Quando ela escreveu um post contra homofobia, um moleque pediu para o pessoal do grupo para derrubar a página dela. A conta dela foi bloqueada pelos bacacas, mas ela criou uma conta fake para entrar no grupo e me contou que o conteúdo é muito pesado.

E aí eu pergunto: as mães desses moleques machistas sabem que elas ajudaram a criar um filho que tem ódio das mulheres, de negrxs e de pessoas LGBT? E qual é o motivo de tanto ódio contra as feministas?

Esses misóginos têm é medo das mulheres sem medo, como diz Galeano. Na internet eles são machões, mas na realidade são pirralhos que tomam Toddynho e assistem o Ben 10. É lamentável que existam tantos misóginos no FB com tanto tempo livre para ofender as mulheres. Eu denunciei o grupo QLC e a Mafia23.

Aviso: Para a sua segurança não
maltrate as mulheres
Meus comentários: Querida, você parece ter descoberto este mundo da misoginia há pouco tempo. E compreendo seu espanto -- também me espantei quando vi esse grau de ódio contra as mulheres pela primeira vez. Claro que foi na internet. No mundo real, a maior parte dos misóginos usa uma certa máscara social. Eles sabem que se saírem por aí dizendo "Mulheres merecem ser estupradas", muita gente vai se afastar deles.

No começo eu achava que esse nível de imaturidade e ignorância tinha que vir de adolescentes (e não duvido que os misóginos dos grupos que você citou sejam menores de idade). Mas pouco a pouco descobri que são homens adultos. Hoje tenho certeza que a maior parte dos comentários absurdos que vemos em portais de notícias sempre que a matéria é sobre qualquer coisa relacionada às mulheres (e principalmente ao feminismo) vem de ataques orquestrados, de grupinhos que se organizam para comentar os lugares-comuns de sempre ao mesmo tempo, para passar a impressão que eles são maioria.

Lembro vagamente de uma blogueira feminista nos EUA que, cansada de tantos ataques vindos de rapazes adolescentes, decidiu contatar as mães de alguns deles. Bem no estilo: "Você sabe o que o seu filho anda falando na internet?" Imagino que funcionou, porque óbvio que as mães não sabem. Imaginem que frustração deve ser pra uma mãe ter um filho que passa o dia na internet agredindo mulheres (que ele nem conhece)!
Mas vale lembrar que a responsabilidade não é (só) das mães. É machismo culpar uma mãe pelo que o seu filho se torna. Mães (e os pais?) são importantes, mas estão longe de ser as únicas influências. Mídia, escola, religião, amigos, colegas etc etc -- também são responsáveis. Mas continuamos culpando apenas as mães.

E quanto às meninas que fazem comentários machistas... Essas merecem um post só pra elas. Elas parecem querer entrar a qualquer custo num grupo que não é o delas. Não sabem que nunca serão aceitas. 

210 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 210 de 210
donadio disse...

"Eu tomei nojo desse Paulo Nogueira. Tenho mais respeito pelo Bolsonaro, que não esconde o que pensa."

Então pára e pensa um pouquinho: quem será que tem mais respeito por você, o Paulo Nogueira ou o Bolsonaro?

Anônimo disse...

Você não compreendeu: disse que respeito o Bolsonaro por ele não esconder o que pensa. É misógino e deixa isso bastante claro. Não tem erro com ele. Eu não disse que respeito o que ele pensa, o que ele faz ou o que ele defende. Já Paulo Nogueira, não. Finge que te respeita e te apunhala pelas costas sempre que pode. Não há texto do Paulo Nogueira sem uma alfinetada machista. Até numa foto que ele usa no site, pretensamente despretensiosa, tem lá, ao fundo, uma alfinetada. É proposital. É nojento.

Anônimo disse...

Agora o novo truque dos misóginos é a vitimização. É tudo jogada de oportunistas, veja se tem cabimento dizer que os homens, que são quem fazem as leis, são vítimas!

Além disso, eles são os maiores responsáveis por crimes contra as mulheres (desde de assassinado a intimidação e estupro). Aliás os misóginos brasileiros odeiam tanto as mulheres que sempre barram no Congresso leis (ou propostas de leis) para que nós possamos exercer nossos direitos enquanto cidadãs brasileiras, dessa forma eles mantem a opressão das mulheres na sociedade, o que facilita para eles poderem praticar seus crimes de ódio.

Esse indivíduos precisam de tratamento psicológico/psiquiátrico urgente! E nós precisamos de muita paciência e força, pra aturar esses "joguinhos infantis" dos homens em geral que só querem tirar proveito de nós e ainda subestimar nossa inteligência (que de acordo com eles, nós não temos muita).

Tudo de bom para as feministas e as mulheres de coragem.

Anônimo disse...

Aqui é #QLC carai huheeuheueheuehueuhuheuheueh

Anônimo disse...

Não AGUENTO +, é o dia inteiro esses MULEKS xingando o feminismo , mts nao sabem nem oq significa, e SIM , isso é ser machista, eu nunca imaginei q isso podesse incomodar tanto, dai entrei em um grupo que a maioria são homens, nunca vi tanta coisa ridicula, ficam falando mal de feminismo 24h p dia, Pqp, oq ta acontecendo com essa geração

Anônimo disse...

Olá!
Eu entrei nesse blog pois estou fazendo um trabalho na minha escola sobre violência contra a mulher. Quando eu falei para alguns colegas meus que eu iria fazer sobre esse tema, eu vi que muitos se afastaram e ficavam olhando torto para mim. Eu não liguei muito, afinal os que se afastaram eu não tinha intimidade.
Algum tempo passou e eu estava no facebook, até que um "amigo" meu (que tinha se afastado inclusive) postando um comentário machista pra caramba, falando que mulher tinha que ficar na cozinha, tinha que servir ao homem, e que feminista é mal amada.
A verdade é que, muita gente machista só bate no peito e diz as merdas que falam atrás do monitor. Muitos tem medo de falar na cara mesmo.
Mas enfim, gostei muito do blog e fiquei de cara com a ignorância das postagens. E muitos são crianças!
Obrigada pela ajuda, agora já sei mais ou menos como vou fazer o meu trabalho :)

Anônimo disse...

E o que isso tem haver?

Anônimo disse...

Aproveite, ria enquanto pode! Como todo ser humano, a Lola tem tempo de vida limitado e esse tempo já está acabando! Quando ela morrer eu me tornarem o NOVO e ÚNICO dono desse blog e quando isso acontecer você será mais uma dos inúmeros que serão banidos sem piedade e vocês não farão NADA até segundo você porque liberdade de expressão é mimimi não é mesmo?

Anônimo disse...

família tradicional brasileira: homem alcoolatra que espanca a mulher, mulher que põe chifre no marido às escondidas, mas não tem coragem de se separar dele. filhos revoltados que provavelmente seguirão o mesmo caminho dos pais (com raras excessões)

Anônimo disse...

aposto que a maioria desses homens que criticam o feminismo são homens covardes, que engravidam meninas bobinhas, se aproveitando da inocência dela e depois metem o pé na bunda da coitada. e também homens que nem pagam a pensão alimentícia da cria, sendo que foram eles mesmos que buscaram ter filho e depois que tem nem querem assumir a responsabilidade, deixam os filhos deles para os pais ou sogros deles criarem. homem conservador de verdade respeita mulheres e não bebem no bar e agridem a mulher e seus filhos caso eles tenham, e até mesmo vale trair a mulher às escondidas, já conheci um caso de homem que engravidou uma mulher, mesmo sendo casado, e não quis assumir o filho pra esposa não descobrir. doa a quem doer essa é a verdade que os homens de mau caráter se escondem debaixo de um conservadorismo falso.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 210 de 210   Recentes› Mais recentes»