domingo, 2 de agosto de 2015

AMO HOMENS E MEU FEMINISMO NÃO TEM VERGONHA DE DECLARAR ISSO

Eu ia deixar esta breve mensagem no post anterior, em que a caixa de comentários foi invadida por posts do tipo "nenhum homem presta, homens não amam as mulheres, todo homem ridiculariza mulheres o tempo todo". Mas como é domingo e não tenho post pra hoje, transformo meu comentário num postzinho.

Ridículo esse ódio generalizado contra homens, gente. Simplesmente ridículo. Eu convivo com um monte de homens bacanas, divertidos, inteligentes, que querem mudar o mundo, que respeitam e valorizam as mulheres. 
Estou com 48 anos e toda a minha vida tive excelentes amigos e colegas homens (héteros, gays, bi, assexuais). E alguns amantes que foram gente boa também. Além do mais, os homens mais importantes da minha vida, meu marido e meu pai, são/foram (no caso do meu amado pai, que morreu em 93) incríveis e fantásticos. 
Agora, nenhum desses homens com quem convivi e convivo eram/são pessoas perfeitas, porque ninguém é. Mas quando erravam, tentavam melhorar e não repetir os erros. Também conheci (e conheço, embora hoje só pela internet) homens horrorosos. E mulheres horrorosas também. Gente que só quer destruir, que quer o mal. 
É verdade que a enorme maioria das pessoas horrorosas que conheço hoje, via internet, são homens. Eles me odeiam e me atacam não por eu ser a Lola, que eles nem conhecem. Me odeiam e atacam por eu ser feminista e por eles serem reacionários e misóginos que odeiam todas as feministas (e odeiam os feministas também).
É um fato incontestável que a enorme maioria das pessoas que matam e estupram são homens. Nem por isso vou concluir que todos os homens são reaças misóginos, estupradores e assassinos. Ou sequer que eu deva desconfiar dos homens incríveis que conheço. 
Além disso, meu feminismo visa combater opressões e mudar o mundo. E eu não vejo como fazer isso sem mudar também os homens. Porque tantos homens não nascem violentos e misóginos. Eles aprendem a ser assim. 
São socializados para o ódio, e, infelizmente, socializados numa educação e criação que muitas vezes inclui mulheres. Eu não quero combater homens em particular, quero combater o sistema. Um sistema que cria e alimenta homens (e muitas mulheres também) detestáveis. 
Sou contra qualquer tipo de segregação. Meu feminismo vê homens como colaboradores, parceiros, não como inimigos ou adversários. E não penso ou ajo assim para agradar. Penso e ajo assim porque não acredito que dê pra acabar com as opressões excluindo 3,5 bilhões de pessoas. Eu não quero excluir ninguém. Quero transformar. E não creio ser possível transformar todo um gênero se eu o visse de antemão como inimigo.

446 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 446 de 446
Anônimo disse...

Patriarcado não é só socialização. Patriarcado não é o menininho branco que não pode usar saia. Que não pode brincar de boneca. Que não pode dançar balé. Que não pode chorar, porque homem é "pressionado" a ser homem. Tadinhos, poxa.
Patriarcado é sobre explorar mulheres.
Patriarcado é sobre explorar corpos de mulheres.
Sobre explorar úteros.
Vaginas.
Sexo.
Mão de obra barata.
Mão de obra escrava.
Serviço doméstico não reconhecido e não remunerado.
De mulheres.
É sobre ter todo um sistema pautado e fundamentado na marginalização e exploração de mulheres.
É sobre ter todo um sistema que beneficia homens enquanto mulheres mal conseguem se educar.
É sobre o menininho que quer usar saia, enquanto a irmã dele está sendo violentada. Enquanto a mãe teve que se anular pra criar filhos sozinha.
É sobre homens ganhando o mundo enquanto mulheres estão tentando ganhar a elas mesmas.
É sobre homens crescendo e se educando enquanto mulheres são obrigadas a serem mães e têm toda sua trajetória dificultada.
É sobre mulheres nunca realmente chegarem ao topo desse sistema, porque não é permitido.
Tudo que é do interesse da classe homem está em vigor. E a queda do patriarcado é o último dos interesses.
Não, a queda do patriarcado não beneficia homens.

Iolanda Brasil.

Francisco Brito disse...

""Eu amo brancos e meu ativismo não tem vergonha de admitir isso" Wat....""

Tão ridiculo que pessoas como M.L.King não tinham nenhum problema em declará-lo!

Cee disse...

Se nao tivesse vergonha, assinaria com o proprio nome.

Anônimo disse...

Essa é a primeira vez que vejo uma feminista lógica. Não sou contra o feminismo, sou é contra todos os "ismos" em geral que nos dividem e nos põe em conflito. Entendo completamente o conceito do feminismo, o que não entendo são as "feminazis" que se preocupam tanto em atacar homens que não conhecem mas se esquecem que quem quer liderar ou ao menos subir alguns degraus devem fazer isso mostrando seus talentos e sua força de vontade, e não simplesmente eliminando a concorrência pra ser a única candidata a um posto superior. Homens são sim o mal da humanidade, mas não me refiro a homens do sexo masculino, me refiro a espécie homem ""o que tbm inclui mulheres". Assim como tivemos (e ainda temos por aí) candidatos a maniacos do parque, tbm temos mulheres estúpidas que jogam seus filhos com poucas semanas de vida em lixeiras ou pior, como por exemplo o caso da famosa Ilse Koch que era uma sádica diabólica que judiava dos prisioneiros de guerra. O ponto é que o mal não está nos homens ou nas mulheres, o mal está na humanidade em si. Você quer ver o demônio?! Compre um espelho! todos nós temos capacidade para o bem e para o mal, mas escolhemos o mal na maioria das vezes e isso não é demonstrado apenas contra mulheres, isso pode ser visto até contra cachorros. Nunca odiei as mulheres até pq ao contrário do que muitas feminazis parecem pensar, o ser humano não vem de fato do barro ou é filho do espirito santo. Todos temos mães, temos pais, temos irmãos e irmãs, e tbm todos temos excelentes exemplos tanto de seres humanos diabólicos como de seres humanos fantásticos, independente de sexo, cor ou credo. Não sou contra mulheres, amo as mulheres. O que sou contra é a maldade e a ignorância humana, sou contra a falsa demagogia e, acima de tudo, a hipocrisia. Querer acabar com o ódio semeando o ódio me parece ser tão eficaz qnto jogar gasolina na churrasqueira acesa pra apagar o fogo. Ao invés de mostrarem como somos iguais em potencial e merecimento, estão apenas criando novos conflitos e muitas vezes irritando pessoas que nunca fizeram mal a ninguem e que poderiam ser facilmente simpatizantes e mtas vezes até fortes apoiadores da causa, mas que ficam mto putos e se tornam inimigos qndo veem alguma idiota na tv gritando que não apenas ele, como tbm os filhos pequenos dele, e o falecido pai e avos dele não tem carater simplesmente por serem de um sexo diferente. Assim começam as guerras e as segregações. Sou apoiador fiél de feministas como a mulher que escreveu esse texto que li hj. Já estava perdendo a esperança e achando que não dá pra serem mesmo nada alem de lavadeiras e barraqueiras, e eis que hj me apareceu uma luz no fim do tunel, finalmente uma voz lógica e racional no meio de tanto barulho!
Tenho muita de saber que existem feministas com alguma coisa alem de dentes e cabelos acima do pescoço. Alguem que sabe diferenciar o real problema e que compreende que direitos não vem sem deveres e discernimento!
Obrigado por fazer minha tarde mais feliz!
E as mulheres sábias e fortes como tantas, incluindo minha mãe e minhas irmãs, mta luz e felicidades a todas!
As feminazis que pregam o ódio (mtas vezes esquecendo tbm que esse mesmo ódio inclui seu próprio pai por exemplo pois como disse antes humanos não são filhos de chocadeira) que um dia vcs tenham maturidade mental pra compreender o real sentido de igualdade e fraternidade, pois só assim evoluirão!

Anônimo disse...

Donna Nyckynha

Está errada, o meu é bem pequeno e nunca pisei em mulheres, mas já amei e amo muitas! Incluindo a mãe do meu filho! Como eu disse antes o problema tá na mente em geral, e não em ""picas e bucetas".
Abçs

Anônimo disse...

E digo mais, li comentários sobre mulheres participarem mais da educação dos filhos, não discordo, mas tem adendos. Tenho 26 anos e tenho um filho especial (sindrome de west). A mãe dele teve graves problemas psiquiatricos e não pode me ajudar em nada devido a doença dela. Eu sou pai solteiro (e com muito orgulho!), trabalho, estudo e crio meu filho pro bem com todo amor que merece e sem NUNCA deixar de cumprir minhas obrigações semanais com ele que a doença exige (fisio, fono, terapia ocupacional entre outras coisas). Nem pensão recebo (abri mão pois ela não está em condições nem de trabalhar) levo ele até a casa dela pra ver ele. A ajudo em tudo (incluindo tratamento).. De fato os homens participam menos da educação dos filhos, mas isso é pq na maioria esmagadora dos casos as próprias mulheres assumem esse papel por conta própria. Mas quando ocorrem casos como o meu em que essa possibilidade não existe, homens de verdade fazem o mesmo com igual eficiência.

Anônimo disse...

15:50, o qual sua opiniao em relacao ao manifesto de Arthur shopehauer acerca da mulher? E olha que, como todos os homes do mundo, ele teve mãe...

Anônimo disse...

16:04 "com igual eficiência" nossa! E aquela historia dos homens deixarem os cuidados dos filhos com as mulheres porque elas nao tinham capacidade mental de fazer outra coisa? Oque você acha disso? Agora os homens querem se mostrar melhores em tudo inclusive no cuidado dos filhos?

Anônimo disse...

Eu não digo que eu 'amo os homens'. Na verdade não, eu não amo nada que não mereça meu afeto. Na verdade eu não amo nem mesmo a própria humanidade, podre e corrompida. Mas eu acho que a gente tem que desconstruir o machismo e, para isso, tentar mudar a cabeça deles. Esse ódio ao sexo aposto me lembra uma música em que diz 'não adianta o oprimido virar opressor, inverter a sociedade não vai acabar com a sua dor'. Ok, sei que nunca viraremos opressoras, mas tem muita feminista por aí que cultua esse tipo de pensamento. Eu sou a favor da igualdade, do respeito mútuo, essas coisas. Sei que o machismo está enraizado na sociedade, mas tento mudar a cabeça dos homens ao meu redor. O meu namorado é um exemplo: desde que começamos a namorar, fiz ele crescer muito nesse aspecto. Ele não é feminista, mas é pró. Ele consegue ter pensamentos mais feministas do que de muitas mulheres que conheço e, além de defender as mulheres, defende também as outras minorias, assim como eu também defendo. Ele limpa a casa pra mãe dele. Lava roupa. Lava o banheiro. Gente, eu acho muito legal ver homens que fazem isso! Porque por anos e mais anos as tarefas domésticas foram deixadas exclusivamente por nossa conta. São em pequenos gestos que a gente consegue ver, mesmo que minimamente, o sexismo sendo combatido. Sabe gente, eu sou branca e apesar de nunca saber como é o racismo, eu apoio a luta dos negros, porque sei que nós, brancos, somos opressores. Eu sou hétero e apoio a causa LGBT. Agora é sério, não adianta só mudar a cabeça de nós, mulheres. A gente precisa mudar a cabeça deles também. Eles não vão ser protagonistas do movimento, mas podem muito bem apoiar e fomentar pequenas mudanças em suas vidas, combatendo o sexismo e o machismo enraizado na cabeça deles.

IFC- Português disse...

Caramba, eu sou mulher e tenho medo das feministas! Vcs, feministas, já perderam a essência da luta por direitos, pela revolução, vcs estão querendo implantar o odio na sociedade! O que vcs ganham implantando o ódio? Eu amo os homens que estão perto de mim, homens bons e honestos, que cuidam de suas famílias junto com suas esposas; Amo o meu namorado que me cuida, me protege, me trata tão bem que jamais vi ele sendo machista comigo, tudo o que eu quero fazer eu faço, pq existe respeito entre nós! Ai de quem falar mal da mãe dele, que ele fica que nem um siri na lata, até chora se ver alguém magoando a mãe dele ( e eu não posso nem pensar em falar mal tbm kkk)... E sério, que tipo de pessoas estão cercando vocês? Que tipo de valores essas pessoas tem? Eu estou cercada de pessoas maravilhosas, e não consigo ter esse ódio que muitas mulheres tem! Faça faculdade de engenheria, e muitas vezes eu sou única aluna da sala, em uma sala de 30 alunos, nunca sofri preconceito ou discriminação por ser mulher... E tenho amigos incriveis dentro da faculdade! Desejo a vcs felicidade e boas companhias, pq vcs estão precisando!

Anônimo disse...

Querida, se vc "quase força" alguém a te amar, tem alguma coisa errada aí. ;)

Anônimo disse...

Xiu lixo, você não decide nada por ninguem também

Anônimo disse...

Ele pode opinar sobre feminismo, assim como você também pode opinar sobre o destino de Amelie Poulain... Se vai achar a opinião boa, ou se você vai dar ouvido é que é problema seu.

Aí uma ironia... É você que esta se metendo onde não foi chamada. ;)

Unknown disse...

Vc deve saber do que está falando. Acho que seu pai não deve ter sido muito legal.

Unknown disse...

Vc deve ter tido uma péssima experiência com seu pai. Aliás, foi ele que inventou essa merda de patriarcado? Quando eu cheguei aqui, já tava assim. Embora odeie esse sistema, nem as oprimidas aceitam minha colaboração, no máximo, desejam minha extinção. Lamento.

Cássio disse...

Melhor Comentário!

Anônimo disse...

Cara, se esses comentários de ódio foram mesmo escrito por mulheres, vocês precisam de um choque de realidade. Não estão enxergando o que está na frente do nariz. Estão se tornando (ou já se tornaram) exatamente o que vocês lutam contra.
Estão lutando com as mesmas armas do "opressor", e com os mesmos ideais. Não querem mudar "a ordem do mundo", apenas QUEM domina.
Reflitam, por favor.

Anônimo disse...

Obviamente, as mulheres feministas héteros terão que se transforma em homossexuais, para suprir este empoderamento e liberdade, não é mesmo?
Exemplo: Eu gosto de homens, mas terei que ficar com mulheres, para agradar o feminismo e o tal de "empoderamento/liberdade".

Isto não é liberdade, estão é criando regras e modelando meninas, para que elas sintam ódio do próprio Pai e Irmão. Isso é uma mentira, vocês estão destruindo o movimento com esse ódio todo, e é exatamente Ele que não deveria existir.
Estão caçando brigas por qualquer coisa, daqui a pouco vão dizer que se continuarmos respirando, estaremos desrespeitando os mortos.

Eu não irei sentir ódio de ninguém, o feminismo significa liberdade e IGUALDADE, é a mulher ao lado do homem, e não por cima dele! Abraços. :)

Anônimo disse...

Mas peraí, quem é você pra falar isso com tanta certeza? Você é homem? É mulher?
Eu sou homem, e não sinto nenhum tipo de desprezo pelo sexo feminino, muito pelo contrário, admiro e admiro mais ainda quanto mais forte for, no sentido de não se encaixar nas pré determinações dadas às mulheres pela sociedade. Eu acredito que toda forma de generalização é burra. Eu sei que a maioria esmagadora dos homens tem um pensamento machista encravado na cabeça, mas não se pode generalizar. Não se pode dizer que todo homem é assim. Eu entendo que é difícil confiar em pessoas que lhe oprimiram por séculos, e até hoje ainda o fazem. Mas existem homens que estão dispostos a larvar seus privilégios (existe homem que nem vê esse machismo como privilégio) pra que as mulheres sejam vistas como elas são, como seres humanos, não propriedade. Quando se assume todos os homens como inimigos, a única coisa que eu enxergo no final é mulheres vs. homens, é só algo invertido do homens vs. mulheres. Acho que faz bem mais sentido agir juntos. Nem todos os homens são inimigos. Por favor, acreditem nisso.

Anônimo disse...

"Não tem vergonha".Falou a Anônima... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Olho por olho, e o mundo ficará cego.

Débora disse...

Meodeos! Quanta mulher escrota!!! Vocês está bem de seguidoras, hein, Lola! Eu tenho um nojo muito grande de saber que sou mulher e estou num rol de doidas, doentes que se comportam como machos escrotos..... Não vejo algumas tais "feministas" lutando por igualdade e sim, são "femicidas". Cada dia que passa, essa turma doente destrói toda luta que conquistamos pela igualdade. eu que ro poder trabalhar de forma normal, ser respeitada, tomar minha breja no boteco, desacompanhada e sem ser julgada. Mas justamente, por conta de certas mulheres que postaram ódio como anônimas aqui, cada dia que passa, toda luta e vitória em prol da igualdade cai por terra. Essas doentes são culpadas por sofremos a cada dia discriminação no trabalho, no meio acadêmico, porquê todas as pessoas acham que uma mulher que luta para ter os mesmos direitos, está na realidade brigando para combater o sexo oposto. Gostei do teu texto Lola. eu não sou feminista não, amo homens!!!! E tenho muito medo de olhar pra trás e ver uma mulher atrás de mim no escuro. Aliás no escuro, tenho medo até de felino..... Eu luto por igualdade,o que na atual luta feminicida, quero dizer feminista, é nada, uma vez que algumas querem ser na realidade um macho; personificar Hitler! Deos me livre de ser idiota deste jeito.....

Anônimo disse...

"sou oprimida, portanto tenho o direito de odiar"
seres humanos como você me dão nojo e só fazem do mundo um lugar pior.
pessoas como você prolongam guerras quando muita gente tá querendo paz.

Anônimo disse...

Não foram os homens que começaram com homem x mulher? Agora ficam chorando....

Unknown disse...

Provavelmente, meu comentário ficará perdido nesse monte, mas não posso deixar de elogiar. Eu tinha certo preconceito desse blog porque alguns ex-amigos machistas ao extremo pintavam um radicalismo que, hoje, não vejo nos seus textos e, principalmente, nesse. Peço desculpas por isso.
Tento explicar isso a alguns amigos ativistas extremos, mas fico no vácuo: Combatam o racismo, não o branco. Combatam o machismo, não o homem. Combatam o homofóbico, não o hétero. É muito mais fácil conquistar apoio ensinando e congregando do que generalizando. As minorias vencerão também com o apoio dos conscientes que fazem parte da maioria. Meu filho me vê apoiar o feminismo, ele tomará como modelo. O coleguinha dele da escola vê o pai fazer piadas escrotas e misóginas e achará aquilo bonito.Quando ambos se encontram no recreio, o choque é das ideias paternas e não deles próprios. É uma briga de heróis e seus defensores, enfim, o ódio e o extremismo geram mais antipatia e inimigos que apoiadores. Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa Lola!!! Mas já q VC ama tanto os homens assim, q tal começar a lutar pelos direitos deles, assim como o faz pelos das mulheres? Ou VC nega q exista homens q sofrem agressao, que são objetificados, q demoram mais p aposentar? Acho q passou da hora de lutarmos pelos direitos de homens e mulheres juntos. Abraco

Mari disse...

sai dai, maluca.

Anônimo disse...

Homem objetificado? Em qual planeta?

Anônimo disse...

Porque os homes nao lutam pelos seus proprios direitos?

Anônimo disse...

O que os homens tem a dizer das inumeras mulheres estupradas nas guerras? O que os homens tem a dizer acerca de filosofos misoginos? O que os homens tem a dizer sobre todas as mentiras que sustentam o caralho da familia patriarcal? O que os homens tem a dizer sobre os abortos dos fetos femininos? O que os homens tem a dizer de todas violencia na qual sao culpados? Nada. Sao covardes. Estupram,matam,esfolam mas no final a culpada é sempre a mulher. A taxada de burra,animalesca,irracional,inferior,primitiva, mesmo com 90% dos crimes feitos pelos homens. O estado islamico é formado por qual sexo mesmo?


Laisa

Anônimo disse...

Parei no "Homens não amam as mulheres"
Eu amo minha mãe, amo minhas amigas.
Não, eu não tenho atração sexual por todas as mulheres, eu não sou uma piroca ambulante, eu sou um ser pensante que tem sentimentos.
Amo minhas amigas, elas me ajudam e eu ajudo elas, a gente se gosta e nem por isso eu quero algo a mais com elas, mania de achar que homens são apenas pirus, afastam os próprios do movimento, não sei se sabem, mas tem gente que quer ajudar de fato.
Aprendi a cozinhar sozinho, sempre quis ajudar a limpar a casa, meu pai infelizmente não é assim, tem 60 anos, entendo que na época dele foi diferente, mas eu xingo e grito com ele? Logico que não, eu sento e converso com ele, ensinando oq eu sei, hoje em dia, ele já aprendeu a cozinhar e parar de coisinha, agr ele ajuda noq pode (pois tem a coluna acidentada).
Minha mãe sempre trabalhou fora, quem é o dono de casa? Eu.
Agora, sempre fui colado com minha mãe, sempre fui julgado por isso, sempre fui contra o machismo, sempre fui julgado por isso, sempre fui a favor dos movimentos lgbt, advinha?
Então por favor, não me fale que eu não posso lutar contra algo que me atinge. Generalizar é preconceito.
Eu amo sim as mulheres e por isso q tb quero ajudar.

Beto, 16.

Anônimo disse...

URGENTÍSSIMO....

"Bateu na ex-namorada e escreveu músicas incitando o estupro, mas era um baita artista e conseguiu um legado.
Falou que mulheres foram feitas pra ser violadas em plena sala de aula, mas é um grande professor e querido pai de familia.
Fez piada ofensiva na mesa do bar e compartilhou foto não autorizada no grupo do whatsapp, mas é um amigo íntimo muito gente boa.
Já esteve envolvido em inúmeros casos de violênia contra a mulher, mas é meu atual companheiro e, como tal, sempre me tratou bem.
A lista verídica (que poderia seguir sem limites), a despeito das claras diferenças, denota uma semelhança explícita: precisamos, urgentemente, politizar nossos afetos."

Anônimo disse...

As chances de um ser humano ser atacado por um tubarão é de 1 em 3.748.067. As chances de uma mulher ser estuprada é de 1 em 6. Entretanto, o medo de tubarões é considerado racional, mas quando uma mulher evita contato com homens é considerado misandria

Anônimo disse...

Vou te contar, tudo isso, todo esse ódio, não da lola, mas de uma galera extremista. Vai terminar numa guerra que destruirá a todos e todas. Não haverá vencidos nem muito menos vencedores. Todos e todas perderemos muito com isso. Usam palavras e conceitos rebuscados para disfarçar um nível intolerante de ojeriza a nós, homens.

Anônimo disse...

"As chances de um ser humano ser atacado por um tubarão é de 1 em 3.748.067. As chances de uma mulher ser estuprada é de 1 em 6. Entretanto, o medo de tubarões é considerado racional, mas quando uma mulher evita contato com homens é considerado misandria."

1ª - Existem várias espécies de tubarões e dentre as espécies que existem, apenas duas são consideradas perigosas em um contexto em que tenham que dividir o mesmo espaço com um homem ou mulher.
2ª - Claro que não haverá tantos ataques assim, pois não existem 3.748.067 pessoas, nadando em áreas de que configuram risco para banhistas.
2ª - O tubarão é por natureza um predador e atacar uma pessoa, DEPENDENDO DE VÁRIOS FATORES, considerado natural e aceitável de acordo com o comportamento de sua espécie.
3ª - Ele está no seu ambiente natural, lutando pela sua sobrevivência e nós é que somos os "invasores" de seu habitat.
4ª - O estupro é repugnante e indesculpável, deve ser punido com o rigor máximo da lei.
5ª - Evitar contato com homens por conta disso, generaliza essa ação hedionda para todos os homens.
6ª - Se por exemplo, você deixar de ter contato comigo, com medo de que eu te estupre, eu vou entrar com um processo, pois isso é muito ofensivo. E vou querer explicações concretas sobre esse medo em relação a mim ou em relação a todos, pois é muito irracional ficar dando a entender que todos os homens são estupradores em potencial. Entenda, que um ser humano, seja qual gênero for, pode ser em potencial, qualquer coisa de ruim ou boa. Esse tipo de argumento é cruel e inconsequente, este tipo de atitude é muito limitada. Já imaginou o caos que seria se todos as mulheres deixassem de falar com os homens ou os evitassem. Sei não viu, é cada uma que não dá para acreditar. O pior de tudo isso, é que qualquer coisa que seja negativa em relação aos homens é logo aceita e assimilada, e sem o menor senso crítico.

Anônimo disse...

anônimo das 14:01, Minha vida vale mais que seus sentimentos. Minha segurança vale mais para mim do que "achar ofensivo". Se eu me sentir insegura eu vou evitar contato, independente da sua vontade. Tenho que ter pelo menos a liberdade de ficar longe do perigo, visto que se algo acontecer de errado, a culpa cairá sobre mim. Se os homens não querem ser vistos como estupradores em potenciais, que não sejam estupradores então.

Anônimo disse...


"Todas as evidências nos apontam que, por natureza, todos os homens são estupradores em potencial. É a nossa cultura, nossas leis, ética e crenças que nos impedem de sê-lo de fato. Mas a mais importante dessas normas sociais é primeira ser suspensa durante a guerra: não matar. Isso afeta a psicologia humana profundamente."

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/a-intima-historia-do-estupro-e-da-guerra

Vejam só: um homem finalmente teve a coragem de dizer a verdade, que os homens são estupradores em potencial. Leiam o livro da intima hisotria entre estupro e guerra.

Anônimo disse...

Aprendi muita coisa com os comentários:

* Quando uma mulher diz que odeia os homens aparece 50 comentários de homens dizendo que odeiam mulheres.(para cada misândrica existem 1.000 misoginos???)
* Odiar os homens reforça o machismo deles? Pelos comentários parece que sim.
* As "brigas sangrentas" nos comentários : você diz que odeia algo, o "algo" diz que te odeia, você responde, ele responde. Um dos dois para de postar. Fim.
* Se uma pessoa te irritou apenas feche a página e vá dormir. Ela é uma pessoa, uma forma de pensar, uma ideia, um cérebro, um idiota. Não é "todos".
* Xingar não muda nada.
* Tem mascus se passando por radfem
* Não tenha vergonha de gostar de algo.
* O amor existe.
* Sexo anal é bom.
* Por algum motivo agora eu gosto de escutar funk
* Pessoas que assistem vlogs não são confiáveis


Vivendo e aprendendo =D

Anônimo disse...

Jovem é estuprada para “aprender a ser mulher”

Em meio a intensas discussões sobre homofobia e crimes de ódio, principalmente por conta do cenário eleitoral, a intolerância faz mais uma vítima. Uma jovem de 25 anos que preferiu não se identificar relata ter sido vítima de um “estupro corretivo” no último dia 13, em plena via pública e bastante movimentada da capital.

De acordo com a joven, que estuda artes visuais, ela estava caminhando pela avenida Rebouças – como costuma a fazer usualmente – por volta das 22h quando foi abordada por dois homens. Eles teriam desferido palavras de ódio contra a garota pelo fato de ser lésbica. Ela respondeu à altura e os indivíduos a teriam agarrado e realizado um estupro para que ela “aprendesse a ser mulher”.

“Ainda não consegui retornar as minhas atividades práticas cotidianas ou sequer ao normal funcionamento intelectual/cognitivo do meu cérebro”, contou a jovem, mais de uma semana após o ocorrido. Ela informou ainda ter desmaiado durante o ato e acordado sozinha, sem receber ajuda de ninguém.

A estudante, depois de passar por tratamento médico, chegou a abrir um boletim de ocorrência na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) e voltou até o local com dois investigadores da Polícia Civil. Como não encontraram nenhuma câmera de segurança, ainda não há suspeitos. “Fui com dois investigadores da polícia civil ao local e constatamos que não há câmeras por ali. Os 99% de improbabilidade de encontrar os sujeitos me desestimularam a dar continuidade ao processo criminal, aos encontros estressantes com advogados, legistas e afins”, contou.

"Isso aconteceu numa via pública onde passavam automóveis, ninguém ofereceu ajuda, ou quiçá se incomodou. Desmaiei. Quando acordei estava perturbada e foi difícil aceitar o que tinha acontecido. Demorei 24h para poder falar com a minha mãe, mais ainda para falar com outras pessoas. " Confira o relato da jovem na íntegra: spressosp.com.br

E adivinha quem nos comentários está culpando a vítima? Acertou quem disse HOMENS!
Homens também disseram que ser mulher é ser buraco pra se estuprado. Homens estupraram. Homens passaram por aquela rua, viram aquilo e não fizeram porra nenhuma pra ajudar a moça. Homens testemunharam a violência e nem ao menos chamaram a polícia.

E durante a minha pesquisa, homens escreveram uma matéria sobre a moça que foi estuprada por vários caras, fotografada nua e ferida e exposta na internet por esse monte de... nem dá pra chamar de merdas porque a merda não merece esse insulto. E escreverem "suposto" estupro na matéria. "Suposto" estupro que foi, inclusive, assumido por essas monstruosidades com orgulho.

Homens, protegendo mulheres? Não dá nem pra rir. Vá pra porra todos os mentirosos que dizem que homens protegem mulheres.

Caroline Doney disse...

Faço de minhas palavras as suas, Sara. Concordo com vc. E inclusive criei uma pagina visando isso dê uma olhada: http://androsandgynes.blogspot.com.br/2016/06/o-que-e-androginismo.html?m=1

Caroline Doney disse...

Faço de suas palavras as minhas, também concordo com a Lola e acho que nao devemos generalizar as coisas. Você poderia dar uma olhada na minha pagina: http://androsandgynes.blogspot.com.br/2016/06/o-que-e-androginismo.html?m=1 creio que iria gostar

Caroline Doney disse...

Deve ser por isso que meus dois melhores amigos homens não são babacas machistas, devem ter aprendido com o feminismo.

Caroline Doney disse...

Discordo um pouco de você, pois tenho dois amigos que inclusive lutam e discutem contra os proprios amigos contra machismo. um ate brigou com o bff por causa daquela histpria de que mulher de roupa curta estaria se oferecendo, e ele disse que nao e ficu do meu lado e convenceu o amigo. Eu sei raro mas acontece.

Caroline Doney disse...

Faço de suas palavras Lola, as minhas, seus posts são realmente inspiradores. Tanto é que até criei um blog baseado em seus ideais http://androsandgynes.blogspot.com.br/2016/06/o-que-e-androginismo.html?m=1 que promove igualdade entre eles e elas. Parabens.

Anônimo disse...

Homens sempre vão tentar estuprar mulheres e essas sempre vão tentar se isolar desses. Para uma mulher ter ifualdade é necessário que ela fique solteria.

Anônimo disse...

Mulheres na síria estão tendo que se suicidarem para não serem estupradas. Os homens fugiram para a europa ou se juntaram ao ISIS.....

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 446 de 446   Recentes› Mais recentes»