sexta-feira, 22 de maio de 2015

37 ANOS, MUITO VELHA PARA SER PAR ROMÂNTICO DE UM ATOR DE 55

Meu querido Flavio me enviou a tradução de um artigo de Ben Child que saiu ontem mesmo no jornal britânico The Guardian
Eu já escrevi sobre essa ridícula imposição da diferença da idade. E tem tudo a ver com o vídeo hilário sobre o último dia em que Julia Louis-Dreyfus é considerada bonita o suficiente para transar. 

Maggie Gyllenhaal, aos 37 anos, era “velha demais” para um papel ao lado de um homem de 55 anos.
Hollywood se encontra sob escrutínio cada vez maior por sua incapacidade de representar mulheres de forma justa nas telas.
Um produtor de Hollywood disse a Maggie Gyllenhaal que ela, aos 37 anos, era muito velha para interpretar o par romântico de um homem de 55 anos.
Em uma entrevista para The Wrap, Gyllenhaal disse que o choque de se encontrar “acima da idade” aos 30 e poucos anos foi seguido de escárnio, dada a natureza farsesca da situação.
“Há coisas que são realmente desalentadoras em ser atriz em Hollywood e que me surpreendem o tempo todo”, disse ela. “Tenho 37 anos e me disseram que eu estava muito velha para interpretar o amor de um homem que tinha 55. Foi espantoso para mim. Isso me fez me sentir mal, e em seguida zangada, e aí me fez dar risada”.
A prática lugar-comum de escalar uma mulher muito mais jovem para contracenar com um homem muito mais velho tem sido predominante desde a era de ouro de Hollywood: Kim Novak tinha a metade da idade do cinquentão James Stewart durante as filmagens de Um Corpo que Cai, de 1958.
Recentemente o novo filme de James Bond, Spectre, recebeu elogios (nem tanto da própria atriz, que disse: "Pensei que iria substituir Judi Dench") por escalar Monica Bellucci, 50 anos, para contracenar com Daniel Craig, 47 anos. Ainda assim, as outras duas “Bond girls”, Léa Seydoux e Stephanie Sigman, estão na faixa dos vinte, e a prolongada saga do espião também tomou como hábito fazer 007 ter como interesse afetivo mulheres com metade de sua idade. 
Roger Moore, então com 57 anos, contracenou com Tanya Roberts, que tinha 29 anos na época, em sua última encarnação como Bond, em 007 Na Mira dos Assassinos, de 1985.
David Oyelowo recebe instruções de
Ava DuVernay durante filmagens de
 Selma
Entretanto, Hollywood está sob crescente observação em 2015 por sua incapacidade de representar mulheres de forma justa, nas telas e fora delas. No início deste mês a American Civil Liberties Union anunciou que iria exigir que agências estaduais e federais investigassem porque os grandes estúdios repetidamente fracassam em contratar tanto diretoras aspirantes quanto experientes para fazer filmes, citando a “discriminação desenfreada” na indústria. 
Enquanto isso, um relatório do Centro de Estudos das Mulheres em Televisão, Filmes e Novas Mídias da Universidade de San Diego descobriu que atrizes tiveram apenas 12% dos papeis principais nas 100 maiores bilheterias domésticas de 2014. [Em janeiro eu citei a Ms. pra afirmar que não existe outra indústria nos EUA que seja tão excludente com mulheres. Até mineração de carvão tem mais mulher que Hollywood tem diretoras].
No começo da semana, no Festival de Cinema de Cannes, os realizadores do thriller de combate ao tráfico Sicario revelaram que, em certo momento, foram pressionados pelos produtores a reescrever o papel principal, de uma agente do FBI interpretada por Emily Blunt, para que fosse um homem. 
E pesquisa do ano passado descobriu que somente 22% dos membros de equipes envolvidos na realização de 2000 das maiores bilheterias dos últimos 20 anos eram mulheres.
Gyllenhaal disse à The Wrap que, apesar de sua experiência recente -– ela não revela o nome da produção ou do ator mais velho -– ela permanece esperançosa que Hollywood lentamente irá se tornar um lugar melhor para as mulheres trabalharem. “Muitas atrizes estão fazendo um trabalho incrível agora, interpretando mulheres reais, complicadas”, disse ela. “Não quero me sentir desesperançada, de forma alguma. E espero com otimismo por algo fascinante”.

159 comentários:

Anônimo disse...

Será que hoje em dia fariam um filme como o "Ensina-me a Viver"? Duvidooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

(off-topic)

Diante do caso estarrecedor do estupro sofrido pela garota de 13 anos e cometido por outros 3 adolescentes, gostaria de saber o que o pessoal que é contra a redução da maioridade penal tem a dizer.

(seria interessante um post sobre o caso dessa menina, até porque envolve misoginia, cultura do estupro, etc.)

Anônimo disse...

"Diante do caso estarrecedor do estupro sofrido pela garota de 13 anos e cometido por outros 3 adolescentes, gostaria de saber o que o pessoal que é contra a redução da maioridade penal tem a dizer."

Vão dizer que 0,x % dos crimes no Brasil são cometidos por adolescentes, então que não justifica a redução da maioridade penal.

Só não vão explicar por que esse argumento de "porcentagem pequena, então não justifica lei" não serve para:

- o fato de que também é uma minoria da população que chega a cometer crimes passíveis de cadeia, especialmente crimes contra a vida, mas ninguém pleiteia a abolição criminal completa,

- o fato de que também é uma minoria as mulheres que engravidam usando prevenção, algumas inclusive com eficácia de 99%, mas aí tudo bem pedir a legalização do aborto apenas com base no argumento falha contraceptiva

Eu acho interessante como no segundo caso, as pessoa entendem com mais facilidade que, pra quem engravidou na confiança de um método preventivo funcionando corretamente, o fato de estar na bula que tem 99% de chance de dar certo é basicamente irrelevante. O 1% da falha é 100% de erro pra quem caiu nessa estatística.

No primeiro, quando é um menor cometendo o crime, gostaria de ver alguém chegando a um familiar da vítima e dizendo "olha, aconteceu contigo mas é uma porcentagem ínfima de casos nessa situação, então jajá o assassino estará na rua viu, se não gostou vai chorar na cama que é lugar quente".

Esse povo que é a favor de deixar psicopata na rua, independente da idade, porque educação resolve todos os problemas do mundo também acha ok soltar estuprador com base na ideia de que "é preciso primeiro ensinar os homens a não estuprar"?

Anônimo disse...

Nem quando podem colocar uma atriz "mais velha" eles não colocam.

Jennifer Lawrence, aos 22 anos, fez uma personagem que originalmente foi escrita com trinta e poucos (filme O lado bom da vida). E, claro, contracenando com um quarentão.

Roxy Carmichael disse...

do jeito que tá anonima das 11:11, talvez escalassem a scarlert johanson pra fazer o papel da idosa!

Anônimo disse...

É isso o resultado prático do feminismo, homens poderosos / ricos exigem mulheres novas mesmo eles sendo velhos!

Agora tu me entende lola?

Na pratica o feminismo so atinge o homem feio pobre.

Roxy Carmichael disse...

Seria interessante que o pessoal a redução da maioridade trouxesse dados estatísticos fidedignos sobre o numero de crimes cometidos por adolescentes e o numero cometidos por adultos não? Seria interessante que o grupo que apoia a redução estudasse relatorios sobre a efetividade do encarceramento em massa na resolução do problema da violência num país como o Brasil, não? Também seria interessantissimo que pudessem pensar em termos mais coletivos que em termos individuais (o que denuncia total falta de conhecimento sobre a complexidade da realidade), seria interessante que pensassem que justiça # vingança.
Mas o que eu acho? Que educação pra desconstruir cultura do estupro eestá é uma alternativa que ainda não tentamos. Pode dar certo. Pode não dar. Não temos como saber. O que a gente sim tá careca de saber é que o encarceramento em massa não tá reduzindo a violencia. Muito pelo contrário: há dez anos o brasil acumula mais de 50000 mortos anuais. E nunca se encarcerou tanto quando no projeto Dilma e Lula.
Espero ter respondido a questao. Mas se tiver alguma dúvida. Pode perguntar.

lola aronovich disse...

Eu te entendo, anon das 11:34: vc tá dizendo que foi o feminismo que inventou esse negócio de homem rico e mais velho ficar com mulher jovem. Vc tem toda razão! Isso não existia antes do feminismo! O feminismo luta justamente pra isso: pra que homens ricos e velhos possam pegar novinhas! Mas obviamente é um equívoco do feminismo, porque o que a gente deveria combater MESMO é o serviço militar obrigatório para homens!

Anônimo disse...

Anon das 11:13, vão dizer que os coitadinhos dos estupradores são vítimas do sistema, que estão em formação, não sabiam o que estavam fazendo, que não podem ser responsabilizados por terem ESTUPRADO uma garota de 13 anos. Afinal, eles não sabiam o que estavam fazendo quando arrancaram as roupas da menina e se organizaram para revezar as funções: um segurava a porta, o outro imobilizava a garota e o terceiro estuprava. Pobrezinhos, eles não podem ser jogados na cadeia como se fossem criminosos. São só crianças!

É isso que vão dizer.

Agora defensores dos menores oprimidos, podem começar o mimimi. Mas se lembrem de que, neste momento, tem uma menina ferida, traumatizada, em cima de uma cama, tomando uma infinidade de remédios para minimizar os danos do que essas "crianças" fizeram com ela.

Roxy Carmichael disse...

Eu acho que você não tá por dentro da legislação. Os adolescentes são presos em cárceres diferentes das cárceres para adultos. Mas eles são presos. Agora me parece que o problema é que o crime de estupro nunca é punido por causa justamente da cultura do estupro. Me diga como a redução da maioridade vai resolver magicamente a cultura do estupro? Por acaso o encaramento de adultos resolve?
Quanto à questao do aborto, eu recomendo que antes de falar qualquer coisa sobre o assunto, você consulte a bibliografia. Não vale falar do senso comum. Politicas públicas, leis não se resolvem com opinionites e achismos. Portanto, sugiro que você leia um estudo premiado da Universidade de Brasília. O mais respeitado estudo sobre o perfil de quem aborta no Brasil.

Anônimo disse...

Roxy, concordo que precisa de educação pra desconstruir a cultura do estupro e que isso pode vir a diminuir o número de casos um dia. Mas não resolve o problema que é ter estupradores nas ruas simplesmente porque cometeram o crime quando eram menores.

Não entendo porque o pessoal que é contra a redução age como se uma alternativa de solução anulasse a outra. Nunca vi um defensor da redução dizendo que isso vai resolver todos os problemas. O que se quer é que criminosos como esses sejam tirados do convívio da sociedade, que paguem pelos crimes que, veja só, foram eles que cometeram. E não é de roubar um pão para matar a fome que estamos falando. É de crimes hediondos como esse do qual a menina foi vítima.

Enquanto isso, vamos investir na educação para que um dia se cometam menos crimes.

Uma coisa não anula a outra. Isso não é prova de múltipla escolha que o Brasil tem que marcar só uma alternativa.

Levantar essa bandeira de proteger esses menores acima de tudo é que é desconhecimento da realidade. Não sei em que mundo vivem.

Anônimo disse...

Eu até conheço algumas meninas, que curtem carinhas mais velhos, mas eu, e a maioria de minhas amigas, temos horror, a homem velho, verdadeira aversão mesmo.
Tenho 23 anos, e na verdade gosto ate de meninos mais novinhos que eu, tipo 19,20.
sei, tipo, cara mais velho passa uma imagem patriarcal, meio que de autoridade.
Eu gosto de meninos impulsivos, que estejam descobrindo e experimentando a vida junto comigo, não de uma figura paterna impositiva.

Anônimo disse...

Roxy, sabe como os adolescentes infratores chamam o cárcere? "Casa de engorda". Daí você tire o quanto essa punição os intimida na hora de cometer crimes.

E quem falou em aborto?

Roxy Carmichael disse...

Aliás anonimo vc já leu a reportagem de capa da revista epoca intitulada: quando a pilula é a pior opção? Não? Pois é fala os casos de mulheres que tiveram trombose usando a pilula. Algumas fora do grupi de risco inclusive, ou seja nao eram obesas ou fumantes.
No mais repito: seu argumento só denota como você entende a justiça desde uma perpestiva individual, efeitista e associada à vingança. Porque sabendo que o crime de estupro é subnotificado e subpunido,voce jura que a melhor solução que vc consegue encontrar é a redução da maioridade penal? Como a redução da maioridade vai resolver a subnotificação e subpunição de um crime que tem suas raizes na cultura do estupro? Tanto é assim que o encarceramento em massa não resolveu jamais a redução de estupros no brasil. Tuvemos mais de 60000 estupros ano passado, num dos países com a maior população carceraria do mundo? Entao me explica como imputar adoleacentes que cometem os mais diferentes crimes vai resolver o problema da subnotificacao e da subpunição que ja rola insisto num país com mais de 60000 estupros subnotuficados anuais e uma das maiores populações carcerarias do mundo?
Esse seu argumento só faz sentido quando pensado sob a otica da individualizaçao da questão e da vingança. Não como uma politica que leva em conta a realidade brasileira.

Anônimo disse...

Entao, lola, menos mal que tu tem um minimo de deduçao.

Existia sim isso antes do feminismo, porem era bem menor do que é hoje.

Por que tu acha que existe concurso de beleza? Sendo que nunca li sobre lucro...

É pra aquela mulher bonita discreta do interior se apresentar nas capitais para os homens ricos.

Evidencias: geralmente o premio nunca é em dinheiro, vamos supor que seja um carro 0 km, como aquela mulher do interior simples vai manter? De uma maneira indireta, diz a ela que ela deve se relacionar com homem rico. Vamos supor que seja uma viagem, a tal viagem 'inesquecivel' ficara por muito tempo na memoria da ate entao simples mulher. Fora mundo de 'glamour' que se apresenta pra ela, acaba a iludindo. Maior prova disso que apenas 10% das que ganham o concurso, continuam com seus antigos namorados.

Feminismo + tecnologia = homens ricos poderao ter mulheres atraentes ate o fim da vida, e mulheres atraentes serao usadas na juventude e descartadas na velhice.

Se tu tem alguem que trabalhe na area da psicologia, pergunta quantas mulheres o procuram pelo fato de terem sido trocadas por mulheres mais novas, mesmo que elas em questao fiquem com uma boa parte dos bens do ex-marido, isso doi na alma e no ego da mulher.

Anônimo disse...

Mulher não gosta de homem mais velho,nem as balzacas gostam de homens velhos,vivem correndo atras de garotões. Ninguém gosta de nada velho, "bode e cabra velhx, gostam e de capim novo"
O que ocorre, e que meninas novas, de familias humildes, buscam sempre um provedor seguro, e encontram isto em homens mais velhos, com a vida estabilizada. Eu trampo em shopping, e o que mais vejo, e velho classe media alta, babão carente, mimando e paparicando vendedoras novinhas, em troca de atenção.
Por sua vez, elas vão temperando os 'galos velhos" mas tem sempre um novinho de academia, ou da Facu, que dá um talento bem dado nelas, enquanto o velhote banca mimos, e as vezes ate vejo, pagando faculdade,e alugueis , em troca de migalhas de atenção.

Anônimo disse...

Roxy Carmichael você entende o conceito da palavra IMPUNIDADE, e a reação em cadeia social catastrófica, que ela causa?
Entende o conceito de maus exemplo, e de falta de limites, que degeneram a formação da psique adolescente?

Anônimo disse...

Vejam se vcs encontram homem velho pobre, com mulher nova?

Roxy Carmichael disse...

E quem foi que disse que ser contra a redução da maioridade significa ser a favor da impunidade. E onde é que os adolescentes não vão presos? No Brasil é que não é. Aqueles que não são presos são condenados sumariamente à morre como o Sandro do Nascimento. O que os opositores da maioridade penal propõe é que imputar como adulto não vai resolver. Prisa perpetua pra todos os crimes? Só se for porque veja só o adolescente que comete esse crime será tirado do convivio por alguns anos e depois vai sair. A pergunta de um milhão de dolares é: o periodo em prisão com tortura em condições subhumanas vai deixa-lo muito consciente do crime que cometeu ou vai deixdeixa-lo com mais ressentimento e odio? Ninguem tá falando em apoiar impunidade. E sim punir pensando em como essa punição vai trazer um resultado pro problema da violencia no país. Tirar do convivio e jogar numa masmorra não tá resolvendo. Eu sei disso. E vc também tá careca de saber.

Anônimo disse...

Complementando meu comentario anterior, em nenhum momento disse que o feminismo inventou historia de homem rico ficar com mulher atraente, mas colabora e muito pra isso.

Anônimo disse...

Procurem pela mulher do vice presidente da republica, pela mulher do presidente da camera de deputados, e pela mulher do presidente do senado?

Patty Kirsche disse...

Um dos dogmas mais asquerosos e mais difíceis de combater na nossa sociedade é essa coisa de homem procurar parceiras muito mais jovens sem nenhum constrangimento.

Eu acho que tem muito mais a ver com inexperiência do que com beleza. Homens (a maioria) gostam de se relacionar com mulheres que não têm condições de competir financeiramente, pois estão no começo da carreira. Fora que, moças muito jovens ainda não sabem bem o que querem dum relacionamento e são mais facilmente feitas de trouxa ou mantidas em relações abusivas.

B. disse...

Respondendo ao anôn do OFF-TOPIC o mesmo que respondi no post anterior:

POIS.

Essa coisa de ter peninha de estuprador menor de idade é mais um dos reflexos de nós, feministas, querermos abraçar o mundo. Até estuprador menor de idade merece "acolhimento".

Roxy Carmichael disse...

Gata é assim: se vcs escrevem como anonimo e nao leem os comentários pra contextualizar as respostas eu não posso fazer nada realmente. E eu faz tempo escolho as batalhas que valem a pena lutar. Fico mais gastando energia sem sentido não. E olha se esse argumento é o melhor que vc pode formular, não vou perder meu tempo. Não é nada pessoal, mas exijo certo nível pra deestatística pra debater.

Roxy Carmichael disse...

Anônima das 12h17: favor ler todos meus comentários anteriores.

Anônimo disse...

Roxy Carmichael pois que se corrija o sistema prisional, não se pode jogar a "criança fora com a água do banho"
Que se aprimore o sistema prisional, recuperando os detentos por crimes, com trabalho e estudo, a revelia da vontade deles.
Hoje temos jovens com 22 anos, com duas passagens de homicidio, solto devido ao sistemo de impunidade, disfarçado de "social"
Por exemplo, se alguém matar uma pessoa, e sumir por 24 hora, ela se apresenta no dia seguinte em uma delegacia, assume o homicidio, assina um termo, e sai pela porta da frente. Somente no brasil existe este absurdo, um reu confesso de assassinato, sair pela porta da frete de uma delegacia, para responder em liberdade.
Eu trabalho com segurança publica, sei como é. o pior problema de segurança no Brasil, e a impunidade das leis frouxas e utopicas, desassociadas da realidade.
No seu discurso, já que cadeia não resolve, vamos então soltar todos os presos, e transformar a sociedade em um caos.
A educação e a solução, mas a longo prazo, e poe longo nisto, três ou quatro gerações, se começarmos agora, e de forma correta, sem doutrinação politica, que diga a muitos jovens, que 'crime e uma forma de revolução"

A curto e medio prazo, precisamos reformar o codigo penal, o ECA, e o sistema prisional brasileiro.
pra ontem.

Roxy Carmichael disse...

Esse seu comentário é reflexo do feminismo franskstein (que de tao frankstein ficou irreconhecivel) que tá rolando nessa caixa de comentários faz um tempo já.

Anônimo disse...

"A educação e a solução, mas a longo prazo, e poe longo nisto, três ou quatro gerações, se começarmos agora, e de forma correta, sem doutrinação politica, que diga a muitos jovens, que 'crime e uma forma de revolução"
_
Eu também ja ouvi isto, na aula de sociologia, o professor, disse que a criminalidade no fundo, e a resistência contra a burguesia"
Absurdo
Ana.

Roxy Carmichael disse...

Anonima das 12:20: Para de tergiversar o que eu disse. essa estrategia nao diminui o meu argumento que ta bem claro. Diminui o seu.

Anônimo disse...

Eu acho que essa coisa de relacionamento com mulheres mais jovens tem mais a ver com desigualdade social do que com qualquer outra coisa. É questão de sobrevivência, mesmo.

Quem costuma viajar para países mais ricos (e com menos desigualdade), especialmente do norte da Europa, já percebeu como é raro ver homens velhos com mulheres jovens, exceto quando as mulheres são imigrantes.

Por que, me desculpem, se eu sou jovem e bem-sucedida, vou me relacionar com homens mais velhos por qual motivo, mesmo?

Bizzys disse...

Vocês comentaristas a favor da redução da maioridade penal estão esquecendo um detalhe importante: o projeto de lei reduz a maioridade penal para 16 anos, os estupradores dessa menina tem 14 e 13 anos. Tanto pela lei nova quanto pela antiga, a punição para eles seria a mesma. O que vocês sugerem, então? Que se reduza para 12 anos a maioridade penal? E se um garoto de 11 anos comete um crime, aí reduz para 10 e assim por diante? Muito prático, mesmo.

Não estou defendendo os criminosos, é claro. Para mim, estuprador tinha mais é que ser linchado em praça pública, independente da idade, mas a lei no Brasil não funciona de acordo com a minha vontade. O que resolveria mesmo é definir punições maiores e mais rígidas para adolescentes que cometem crimes hediondos (assassinatos, estupros, etc.), independente de eles terem 18, 16 ou 14 anos.

----------

Agora, sobre o assunto do post:

O que me deixa feliz é que cada vez mais as atrizes, diretoras e outras mulheres que trabalham na indústria cinematográfica estão se levantando contra essas discriminações. O público também vem reclamando da falta de filmes com/sobre mulheres (que não sejam comédias românticas). Não espero que tudo vá mudar de um dia para o outro, mas pelo menos essa movimentação para aumentar a presença e a diversidade feminina na em Hollywood está ganhando força.

Raven Deschain disse...

Sabe oq é pior?

Nunca essa róliudi xexelenta vai adaptar Insônia do Stephen King, pq os dois protagonistas são idosos!

E é uma das melhores histórias que eu já ouvi.

Roxy Carmichael disse...

Esse seu comentário é reflexo do feminismo franskstein (que de tao frankstein ficou irreconhecivel) que tá rolando nessa caixa de comentários faz um tempo já.

Anônimo disse...

Sinto muito querido, nem que tu enriqueça!

B. disse...

"A curto e medio prazo, precisamos reformar o codigo penal, o ECA, e o sistema prisional brasileiro.
pra ontem."

Concordo 100%. Ninguém aqui tá falando pra "jogar na cadeia". Nesse ponto concordamos, isso não adianta. E sim falamos de modificar o SISTEMA prisional, fazer com que os presos trabalhem e/ou estudem na cadeia.

Anônimo disse...

o que eu proponho e uma mudança no ECA, que ele fique mais rigido.
e que a maioridade penal, seja somente para casos de crimes hediondos, independente da idade do adolescente.

Bizzys disse...

Raven, eu sou super fã do Stephen King mas não li esse ainda, você falou e eu fiquei curiosa, vou procurar. :)

Raven Deschain disse...

*li

Anônimo disse...

Aí você fala em "justiça" e a pessoa entende "vingança".

Vamos longe nessa discussão.

Anônimo disse...

Sabe Lola, não queria me citar como exemplo outra vez, pq até eu to achando chato isso, mas quando fui contar pras pessoas que me perguntavam sobre meu namorado, senti vergonha na hora de falar a idade dele. Até hoje eu sinto isso, um mal estar por estar com alguém 5 anos e meio mais novo que eu. E a reação da maioria das pessoas pra quem eu falei/falo é de espanto. Pq seria tão normal se eu estivesse com um cara de 40, 50 anos né?
Minha avó foi uma das que me disse isso. Que eu não devia namorar alguém mais novo, que preciso de alguém que me dê segurança financeira. Tanto é que quando falei que queria apresentar meu namorado, eu disse a ela que ele tinha 20 anos, e não 18. E mesmo assim por dentro sentindo aquele misto de culpa e vergonha, pq na real, "que diabos eu queria com um guri que poderia ser meu irmão mais novo, quando eu deveria estar com alguém que tem idade pra ser meu pai?"
O que eu quero com uma pessoa com quem me identifico nos princípios e visão de mundo, com quem me relaciono super bem, mesmo sendo mais novo e isso não tendo relevância alguma, já que ambos somos maiores de idade, sendo que seria melhor eu estar com um cara mais velho, no papel de protetor e provedor do lar?
Sempre me questiono sobre essa cultura, que é equivocada, mas não consigo deixar completamente de me sentir mal por namorar um rapaz mais jovem, por conta dessa pressão social de que eu deva, como mulher, ser protegida e "cuidada" por um homem mais velho.
Já me relacionei com caras mais velhos e nenhum deles era mais "maduro" que o meu namorado. Por isso que nã entendo a relevância da idade, mesmo me sentindo mal com isso por conta desses estereótipos.

Anônimo disse...

Particularidade não é padrão, mas homens com menos de trinta anos nunca me atraíram. Todos meus namorados tiveram no mínimo vinte anos a mais que eu. Sustento um padrão de vida confortável com meu trabalho. Meus motivos são melhor desempenho sexual e maturidade. Simples.

Raven Deschain disse...

É excelente Bizzys. =)

Os dois protagonistas são idosos que começam a enxergar a hiper-realidade. Bem bom.

Anônimo disse...

AH POHA KRLHO ETC MEU CU! Outro post interessante sobre representatividade FEMININA no cinema/cultura, e tem gente dando bola pra MACHO desviar o assunto nos comentários!

Eu adoro essa atriz! Queria tanto debater aqui sobre isso e ler o que os outros acham, mas virou caixa de comentários sobre maioridade penal, tomem no cu, agora TODO post é isso!

Anônimo disse...

Tá sertão! Lógica de jênio!,

Roxy Carmichael disse...

Anonima 12:39
vamos longe não. Sabe por que? Por que tão utilizando estratégia digna de colunista da veja e de comentarista de portal aqui: a total falta de conhecimento sobre a sociedade disfarçada num movimento que distorce todo argumento contrário ao mesmo tempo em que foge total das perguntas incômodas. Eu tô fora.

Anônimo disse...

Pena que ela não disse qual era o filme. Eu faria questão de boicotar, se soubesse... mas já faz tempo que procuro evitar cartazes que tenha um cinquentão ao lado de uma mulher de vinte, então creio que poderei boicotar o filme mesmo assim.

Anon das 11:34 hoje na aula eu assisti o documentário "Quando morrer não levarei nada" de Miguel Rio Branco. Sabe o que eu vi? O casal mais feio do mundo, morando numa casa que é pouco mais que uma ruína com mais 4 pessoas, pobres feito ratos de igreja e... eram um casal feliz. O problema não é ser feio e pobre, meu amigo, homem feio e pobre acompanhado tem aos montes por aí; o problema é que mascu só quer novinha, linda, virgem e rica quando é pobre, burro, feio, machista e mais do que qualquer coisa, mau caráter. Já disse, compra uma boneca inflável e pronto.

Anônimo disse...

Homens velhos tem cabelos na orelha, eeeeca :P

Roxy Carmichael disse...

Anônima das 12h17: favor ler todos meus comentários anteriores.

Anônimo disse...

Assisti um filme mt bom há alguns meses sobre uma idosa que vai em busca do filho que as freiras do convento tiraram dela na adolescência.
História simples e emocionante, ao mesmo tempo. Sem homens salvando o mundo, nem explosões e tiroteio, nem nada dos sensacionalismos hollywoodianos.

Anônimo disse...

Ah, o nome do filme é Philomena, esqueci de destacar rsrs

Anônimo disse...

Sim, encontra tb.

Anônimo disse...

Mascu sem noção vindo dissertar sobre o valor mulheres acima dos 30 no mercado sexual (ou qualquer merda do tipo) em 3, 2, 1...

@vbfri disse...

"Por exemplo, se alguém matar uma pessoa, e sumir por 24 hora, ela se apresenta no dia seguinte em uma delegacia, assume o homicidio, assina um termo, e sai pela porta da frente."

Tem tanta falha neste argumento, que a gente tem que dissecar pra poder rebater.
1) que é mentira. Simples assim. Em todos os níveis.
2) o flagrante pode se dar dias depois, desde que o criminoso esteja sendo procurado.
3) se a pessoa entrar na delegacia e se apresentar, não sai pela porta da frente, exceto se tiver sido um acidente. Homicídio doloso, vai sim.
4) sério. Vai ler o código penal, a lei de crimes hediondos, a lei da prisão preventiva. Tá tudo lá.

Aproveita, dá uma olhada nas medidas que a Holanda tomou nos anos 90 para reduzir a criminalidade e que resultou em 14 prisões sendo desativadas 20 anos depois. Sendo que eles estavam com superlotação.

Ah, e veja foto das prisões da Holanda e do Brasil. Faça um jogo dos 7 erros.

Se a criminalidade fosse tratada como um problema SOCIAL, seria mais fácil.

Boa parte dos criminosos (não todos, mas uma boa parcela) são pessoas que foram destruídas mental e emocionalmente pela vida.

Veja o assassino do médico. Órfão, pobre, sem estudo, abandonado pelo Estado, pela vida.

Cometeu um crime sim e tem que pagar, sim.

Mas convenhamos, não foi APENAS ele quem matou. O Estado tem dado todo aparato para a pessoa virar criminosa e depois a pune por se tornar exatamente o que ele moldou.

Não é levar pra casa. Não é achar coitadinho. É tratar com dignidade e dar condições para a pessoa VIVER. Não apenas sobreviver.

Anônimo disse...

Eu assisti alguns filmes com esta atriz e é bem talentosa, como Secretária, Sorriso de Monalisa. Eu penso em não ficar no meio Hollywood, Estados Unidos e buscar novas propostas, horizontes, pois a Europa tem boas produções, porém com uma forma e orçamento cinematográfico bem diferente dos estado unidenses, mas sou suspeita porque as produções de origem européia, asiática ou do oriente médio tem muito mais conteúdo, basta assistir Die Welle, Clube do suicídio, Eu sou o senhor do castelo com temas bem pertinentes, até incômodos, porém reais, fora filmes asiáticos como Boneca Inflável, Adeus minha concubina o último e os vários filmes iranianos ou de outros países do oriente médio com uma forma bem peculiar de fazer cinema, tempo e roteiro bem diferentes da ótica estado unidense, porém poética como Gabbeh, Tempo de embebedar cavalos, entre outros e a beleza e idade femininas são irrelevantes, pois é levado em consideração arte, postura e talento. Cinema arte é o que não existe mais nos Estados Unidos.

Mila disse...

Anon de 11h34: homens ricos/poderosos terem como namoradas/esposas/amantes whatever mulheres mais jovens não tem nada a ver com feminismo.

Pelo contrário, a Naomi Wolf já problematizava essa questão quando relacionava a beleza e juventude com o poder disponível paras as mulheres. Com os homens, poder é conquistado via dinheiro. Ou seja: a mulher "ideal" é bonita e jovem; o homem ideal "é rico".
Só que isso prejudica a mulher pq ela se torna um objeto de status para o parceiro. Acho que a Susan Bordo dizia que a mulher bonita e jovem é um prêmio para o marido bem sucedido. O povo adora cair de pau quando aparece um ricaço sem uma supermodelo ao lado.
O feminismo luta para que as mulheres não sejam mais um acessório ou marquem o status do homem ao seu lado e sim que sejam valorizadas por seus próprios méritos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com anm das 12h49!
Tanta coisa boa pra discutir sobre esse assunto, e se perde, pq vem um bando de homem tomar a nossa voz e impor com seus comentários infindáveis o que eles acham importante, desvirtuam o debate maravilhoso que poderia nascer e se fortalecer e MAIS UMA VEZ viram protagonistas do blog!!!! PQP!!

Gisele

@vbfri disse...

Galera, para de achar que Febem é tipo colônia de férias.
Just stop.
E, sim, estupro é um crime com baixíssimo índice de punição justamente por causa da cultura do estupo.
Tem ninguém se lembrando da banda lá que estuprou duas adolescentes, né?
As VÍTIMAS tiveram que mudar de cidade, tamanha a punição que estava caindo sobre ELAS.
ELAS foram ameaçadas de morte.
ELAS tiveram que sair da escola e largar a vida delas. ELAS tiveram que ficar presas em casa.
Nos EUA, apenas 4% dos estupradores passa ao menos UM dia numa cela.
4%. 1 dia.
Os outros 96% são libertados por "falta de provas" (vários "rape kits" com exames de DNA e tals se perdem ou ficam sem fazer).
Então, a redução da maioridade penal NÂO vai ajudar nisso. Ponto.
E FEBEN NÃO é colônia de férias.

Anônimo disse...

Oi, pessoal, sou aquele cara que postei aqui outro dia, que não faço nado em casa.

Achei uma baita coincidência esse texto aqui. Trabalho numa cidade do interior (moro num grande centro), e estava no carro vindo do almoço quando passei na porta de um colégio onde algumas adolescentes estavam chegando para o turno da tarde.

Primeiro foi uma encarada daquelas sem disfarçar (virou o pescoço) de uma guria com cara de 15 anos. Virei a esquina e vinha mais um grupinho. Nesse grupo uma menina de uns 16, literalmente me devorou com olhos, e aquele sorrisinho de "pode vir que eu tô facinha".

Não sou nenhum novinho, tenho mais de 35. Sei bem a diferença entre uma simples olhada e quando estão intencionalmente escancarando que ficaram interessadas.

Tampouco ignoro o papel que tem o carro de cerca 90 mil reais que ando (não vou dizer qual é), mais do que o fato de ser bonitão e estiloso.

Aquelas gurias estavam pouco se importando se eu tenho 20 anos a mais que elas. Vamos dizer as coisas claramente. Em geral, mulheres tem muito mais interesse em homens mais velhos que a situação oposta.

Tem que parar com esse mimimi de "construção social" e aceitar o fato (óbvio) que, é comum mulheres sentirem atração por homens mais velhos que tem status social aparente. E o contrário, é claramente incomum.

Qual a função de negar a realidade?

Caxxandra disse...

É triste isso. No mundo da musica também é assim, principalmente com cantoras Pop. Eu estava vendo nessa semana um vídeo musical novo (foi lançado nesse mês) da cantora Britney Spears (que tem apenas 33 anos). É normal ver comentários de ódio em relação ao tipo de musica que ela faz, no entanto, o que eu vi, foram VÁRIAS pessoas atacando a idade dela. Pessoas dizendo que ela não podia mais fazer musicas porque estava velha, que o tempo dela já havia passado, que ela deveria ficar em casa cuidado de seus filhos. O vídeo é em parceria com a rapper Iggy Azalea (que tem 24 anos). Obviamente não fizeram comentários assim para ela, porque não a consideram velha. Vale ressaltar que no vídeo, elas não faziam nada sexual (afinal, infelizmente é comum ver machistas atacando mulheres "velhas" por serem sexuais).

Existe MUITOS cantores homens com mais de 30 e nenhum deles sofre preconceito por causa disso, são só as mulheres do mundo do entretenimento que tem um prazo de validade, que o que parece, vence ao chegar aos 30. Madonna é outro exemplo, ela é intitulada de velha desde que chegou aos 30 e poucos. Acho que essas pessoas agem assim por terem na cabeça que mulheres de 30 anos deveriam ficar em casa, cuidado do marido e dos filhos, sem poder sair para se divertir, sem poder viver. Eu acho muito triste que exista tantas pessoas com esse pensamento pueril e machista em relação a mulheres, principalmente porque atualmente temos tantos meios de conhecimento, tantos meios para não continuar ignorante, e essas pessoas parecem que continuam na década de 50.

Anônimo disse...

Para reforçar o acima me lembrei de outra. Quando estava passando aquela novela do tal "Comendador" de meia idade, cansei de ouvir mulheres na faixa dos 18-25 anos dizerem que queriam estar no lugar da Mariana Ruy Barbosa.

Ir contra a realidade é como dar murro em ponta de faca.

Anônimo disse...

Na verdade, a questão do "prazo de validade" (não gosto da expressão) tem a ver com a mãe natureza que é, como eu digo, a verdadeira porca machista, reaça e mascu.

A mulher tem uma janela de idade fértil (onde são tremendamente atraentes, por motivo óbvios) que acaba muito cedo. Já o homem, pode cumprir sua função biológica em qualquer idade, o que, entendo, extende mais o seu período de atratividade sexual. (Quem nunca viu mulheres jovens babando pelo George Clooney ?)

@vbfri disse...

Quanto ao post...

Cara, é tenso. Toda a sociedade dizendo que o que a mulher mais precisa é de um homem rico, bonito, etc.

Mulheres reproduzindo o machismo e achando o máximo os cinquenta tons de nojo.

Aí vem o papinho que homem amadurece mais tarde, que isso, que aquilo, que faz com que os meninos possam ser eternos adolescentes. E faz a mulher pensar que homem mais velho é melhor.

Enquanto isso, a mulher com mais de 30 é ignorada pela mídia, pq a juventude tem que ser eterna nesta vida.

Sério. Mulher de 37 anos, velha? Faça-me o favor.

Galera nunca viu a Madonna, não, né? Idade pra ser avó e toda linda sambando na cara dos mascus.

Ainda bem que os homens que passaram em minha vida me desejaram independentemente do meu corpo, das minhas rugas.

E, a bem da verdade, acho lindo ver rugas nas pessoas. Me encantam as rugas das mulheres que me cercam. Acho que as rugas dizem que você viveu.

Um dia hollywood há de ver isso tb.

Thomas disse...

TO PUTO CUSTAVA POSTAR O LINK DO VIDEO DIRETO LOLA? AFFFF VC VAI E POSTA UM LINK PRA UMA PAGINA QUE POSTA UM LINK PRO FACEBOOK E NEM EH O LINK DO VIDEO PUTAQUEIPARIU POSTA O LINK DO VIDEO DIRETO EH MAIS FACIL

COMO O FEMINISMO PODE VENCER SE A PRESIDENTE DO FEMINISMO NACIONAL DONA LOLA NAO SABE NEM POSTAR UM LINK DIREITO

https://www.youtube.com/watch?v=XPpsI8mWKmg

Anônimo disse...

Caxxandra eu discordo em partes de você quanto ao mundo da música, pois vai do talento, eu particularmente gosto de rock e heavy metal e Doro Pesch e Lita Ford ainda estão na ativa e fazem tour mundial, digo o mesmo das Girlschool. Tanto a Doro como a Girlschool fizeram shows no Brasil em 2013. Fora cantoras de rhythm and blues e soul como LaVern Baker e Aretha Franklin, ambas talentosas e a última é uma musicista completa, embora não aprecie muito soul respeito e admiro muito a Aretha Franklin.

@vbfri disse...

Thomas-Toddy de mau humor pq a mãe comprou nescau prontinho ao invés de toddyinho.
Experimenta, filhinho. É quase a mesma coisa.
Quer um pirulito?

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa que falou da questão financeira, me lembro de um autraliano que relatou que na austrália é raro ver mulher jovem com velhote, elas tem nojo.

E acho que é o homem quem fica menos atrativo quando velho e todo mundo sabe porque né, homem que não aguenta o tranco serve não,
mas ainda sim adoro um homem mais velho mais por carência paterna odeio homem infantil aff, e já estive em relação abusiva com mais novo e velho.
Mas normalmente um homem quer uma mulher burra pra manipular se a mulher não souber o que quer é feita de palhaça, e o pior é quando eles fazem a mulher de louca já vi muitos fazerem isso já passei por isso horrível.

Anônimo disse...

Atrizes mais velhas e talentosas que eu amo : Andrey Hepburn, Diane Keaton, Merlyl Streep, Julie Andrews, Jane Fonda, Michelle Yeoh, Octavia Spencer, Gong Li, Sissy Spacek, Judi Dench, Maggie Smith !!!

Anônimo disse...

A biologia é a maior desculpa dos machistas e mascus pra esse preconceito com mulheres acima de 30, dizem que passou a época de fertilidade e blábláblá... é tão patético isso, porque o que menos esse homem quer é que a novinha engravide. O quê, dividir a mulher com um bebê que precisa dela quase 24 horas por dia? Jamais! O bebêzão barbado quer a substituta da mamãe cuidando dele. E estragar o corpinho lindo? A ex-mulher que ele chutou e deixou cuidando dos filhos sozinha enquanto papai paga uma merreca de pensão já tratou disso. Aliás, esse tipinho larga mulher justamente porque ela teve filhos, diz que ela ficou "estragada". Dá nojo, viu?

E quando fica velho o homem broxa, broxa e broxa... enquanto a mulher continua transando normalmente. Prazo de validade quem tem é o teu pinto, broxa... (porque qualquer um que diga que mulher tem prazo de validade merece ouvir isso).

Anônimo disse...

Luiza brunnet, Maitê proença, Bruna lombardi, são lindas

E Gente o que é Charlize Theron ela tem 37 anos, linda rica bonita
e agora nesse filme haha sambando na cara deles.

E Homem + velho só com a azulzinha porque a partir dos 30 já começa a demorar.

Isso de homem imaturo é verdade os pais parecem que não criam tanta responsabilidade nos meninos, vai ver uma menina de 15 e um menino de 15 parece que tem coco na cabeça.

Homem infantil é um sacooo admiro quem atura essas criaturas pra mim ser segunda mãe não dá.

Anônimo disse...

Além de ser inteligente Audrey Hepburn: a eterna Bonequinha de Luxo, ícone de beleza e estilo, era fluente em inglês, francês, holandês, espanhol e italiano.

dizem que era era bissex Oo

Mila disse...

Anonimo de 14h38,
Ainda tem a Tarja e a Sharon den Adel, do Within Temptation que ainda tão aí lindas e divando no cenário do Rock.

Mas é pq no cenário de música pop as coisas são diferentes. Se vende muito em cima dos corpos, da juventude e da beleza delas. Quando elas são jovens e bonitas são lindas e referenciais de beleza. Quando ficam mais velhas, como a Madonna são "velhas querendo pagar de novinha".

Zero disse...

uma coisa que me irrita é como a mídia banaliza isso.

o que tem de homem feio com mulher bonita na TV é algo grotesco e nojento.

o que um velho fudido de 50 quer com mulheres até da idade dele mesmo? nojo isso.

Raven Deschain disse...

Mariska Hargitay. Julianne Moore. Nicole Kidman. Uma Thurman. Sharon Stone. *-*

E a lista só cresce.

Raven Deschain disse...

SIGOURNEY WEAVER!! *-------*

Anônimo disse...

Dizem que quando um homem faz 50 anos no Brasil existem 50 mulheres pra ele
mais novas e velhas.
eu acredito nisso no Brasil é claro onde falta homem hétero é bem possível.
Isso que o zero diz que mulher não briga por causa de homem é a maior balela, vc raramente vai ver é homem brigando por conta de mulher pelos motivos obvios.

Anônimo disse...

Quando ficam mais velhas, como a Madonna são "velhas querendo pagar de novinha".

=> Paranóia feminista. Não é ridículo só para mulheres. Também seria ridículo um Michael Jackson fazendo Moonwalker com 60 anos. Assim como é patético um velho de 70 anos rebolando (Mick Jagger).

Anônimo disse...

Se eu pudesse teria parado nos 18 anos
é legal ser jovem, ser adolescente é chato.
mas a velhice é o tempo maior de idade em que ficamos snif

Zero disse...

até em pornô que é muito + falso que real tu vê que o cara tem + tesão com as MILF, mulher mais velha é muito bom....

pras que tão reclamando dos velho brocha:

me adote.

tenho 20 e amor pra dar.
carente.
não muito bonito, mas nada anormal.

Anônimo disse...

Enfim, podem me xingar mas, pra mim, depois de determinada idade, a pessoa precisa ter certa compostura.

Anônimo disse...

Riículo pra mim é mc catra querendo pagar de sheik árabe, um velho daqueles
e ainda as próprias mulheres dizendo que ele não dava conta do serviço
que nojo daquele pau usado e reeeeeeeeeeeusadooooooo

Anônimo disse...

O Macho tem uma idade reprodutiva maior justamente porque a única função dele é fertilizar a fêmea e o valor da vida deles, na visão evolutiva, é muito menor do que as fêmeas, já que se todos os machos moressem e sobrasse apenas um a humanidade continuaria existindo, mas o contrário não. A natureza favoresse muitas vezes o lado feminino visto que são as fêmeas que escolhem o parceiro, possuem um sistema de defesa contra virus e bactérias melhor (uma das razões de viverem mais), têm certeza que o bêbê é seu, transmitir maior carga genética aos filhos (dna mitocondrial), desenvolverem menos doenças limitadas ao sexo geneticamente, não precisarem lutar contra os outros da espécie em troca de território, terem respostas nervosas mais rápida....

Anônimo disse...

Ow Zero eu conheço muito homem feio que pega geral
então em que mundo vc vive???

@vbfri disse...

Emma Thompson! Jodie Foster! <3

Ai, gente... A Mariska é tudo. Mulher linda, inteligente, sexy, aff.

Audrey Hepburn tb...

Deve ser mesmo horrível sair com uma trintona ou quarentona linda, inteligente, rica, segura de si, etc.

Terrível.

The horror!!!!!

Anônimo disse...

#fire
Se prestarem atenção rafa justos filha de roberto justos é doente por isso o pai é velho e esperma velho é ruim, é o que dizem.

Thomas disse...

@vbfri

Nescau e Toddynho não são veganos. Sou contra o estupro de qualquer animal.

Mila disse...

"Paranóia feminista. Não é ridículo só para mulheres. Também seria ridículo um Michael Jackson fazendo Moonwalker com 60 anos. Assim como é patético um velho de 70 anos rebolando (Mick Jagger)."

É né... Mas a "velhice" pras mulheres chega aos 30, 40. Pro homem, aos 60 e 70...

Zero disse...

p/ anônimo 15:05

que coisa, você parece ter a maior alegria em confirmar que mulher briga por homem.

que seja, estou errado de novo.

durante anos vi mulher como algo inalcançável e abstrato, do qual eu não tinha capacidade alguma de conquistar.

pelo visto, errado de novo. não é tão difícil, pode ser até fácil, eu que sou um fracassado. grande.

e, antes que digam que estou me vitimizando, estou falando do tempo que eu ainda queria, lá nos meus 16 anos, hoje estou velho pra isso.

apesar de eu achar mulheres de 40 lindas, não tem nada mais grotesco que idosos de 35/40 anos sendo "sexys" (cultura de sexo).

Anônimo disse...

Homem é fresco e machismo é frescura
-não gosto de pelo
-de mulher muito maquiada
-mulher não pode isso bla bla bla
chega dar ginge

Zero disse...

p/ anônimo 15:10

mas entendeu o que eu disse?

a mídia banaliza sim. e é nojento sim.

homem feio e velho não podia sequer sonhar com mulher, que dirá ser posto como gostosão, coisa que a Globo aqui e Hollywood nos EUA fazem muito.

é nojento.

PS: se é verdade o que dizes, que grotesco....

Anônimo disse...

Zero
se for timido usa o tinder tem muitas garotas tímidas por aí que queriam um bom papo com um homem inteligênte.
eu só não uso pq não tenho facebook

Anônimo disse...

a velhice do homem chega aos 40 e mulher também só que pro homem é pior pq a medida que envelhece o p... mucha já as mulheres podem colocar silicone.

Anônimo disse...

Zero só não arruma mulher por ser exigente talvez queira uma loira bombada igual aos outros mascus que reclamam a vida toda que mulher não presta.

Gle disse...

Roxy Carmichael <3 Lindimais seus comentários. E nem perde tempo com esses anônimos xexelentos (os que ficam brincando de desafiar as feministas), na boa. É de torrar o saco ler tanta merda e ter que responder pra alguém que tu nem sabe se realmente existe ou se tá só te enchendo.

Quanto ao post, só posso dizer que pra mim, se forem maiores de idade, tá tudo certo. Cada um sabe da sua vida. Eu não dou a mínima pra essa coisa de "diferença de idade" entre pessoas que estão se relacionando. Se elas estão felizes, ok!

Zero disse...

vamos com calma.

p/ anônimo 15:18

aquele "anuncio" que fiz é brincadeira. não quero nada, não.
já tenho 20 anos, relacionamento é pra adolescente de 15/16 anos.

agora só foco na minha vida profissional.

p/ anônimo 15:22

errado. não pego porque sou feio e hoje porque sequer procuro mais. já desisti disso.

mas, em relação a aparência. gosto de todas, coroas, gordas, magras, loiras, ruivas.

elas é que nunca me quiseram.

não sou masculista, já disse varias vezes. nunca quis mulher pra alimentar ego e usar de "troféu".

mas acho que nunca fui carente, mas me sentia influenciado pelas pessoas e pela mídia, que te bombardeiam com isso.

Mila disse...

Anon 15h20: e o homem usar viagra...
silicone não faz voltar no tempo não. Aliás, quando a mulher faz um monte de plástica pra aparentar ser mais jovem é velha querendo pagar de mocinha. Quando não faz, envelheceu mal.

pelamor, vamos um pouquinho mais adiante que atratividade e vida sexual gente. O post fala sobre representatividade. Sobre o pq, mesmo os padrões de velhice tendo mudado, continuam insistindo que uma mulher de 37 anos está velha demais pra um cara de 50.

Anônimo disse...

Homem velho é charmoso se se cuidar igual mulher porque homem com bafo pelos no nariz, ah gente só pras desesperadas né.

Zero sua questão seria resolvida numa ida ao barzinho ou balada, mas no barzinho é melhor menos invasivo se troca olhares numa mesa leva um bilhete mas tem que dar em cima de quem retribuir né. Se eu fosse vc seis horas iria num bar próximo de casa quando geralmente começa a encher.

Anônimo disse...

Tenho muita pena de homem que se enoja do corpo da mulher. Tenho certeza que nunca conseguiu dar prazer para uma. Aí acha que a mulher não gosta de sexo.
Deixa eu contar uma coisa: não gosta de sexo COM VOCÊ.

Chupar uma mulher, tocar seu corpo, lamber suas estrias e beijar sua celulite é mágico.

Vai cheirar uma mulher, sentir seu gosto, lamber sua pele, morder seus pêlos, fazer ela gozar até manchar o lençol. Depois, feliz, vá passar fio dental pra tirar os pelos dos seus dentes e sorrir porque aquela mulher se entregou corpo e alma pra você.

Poucos prazeres na vida são tão grandes, tão intensos. E é mais fácil do que parece.

Aris disse...

as vezes quando leio comentários de mascus burrinhos por aqui, só consigo pensar na música do bnegão "dança do patinho":

"Eles traçam e destraçam o seu caminho - É a dança - dança do patinho
Eles mandam uma qualquer e tu leva fé direitinho - É a dança - dança do patinho"

aliás estou ouvindo ela agora... bnegão S2

Anônimo disse...

a ta aí vai usar viagra toda hora que for fuder é muito mais ruim que por silicone né silicone botou já tá novo.

Anônimo disse...

O dia em que as mulheres se acharem tão lindas quanto verdadeiramente são, com sua pele acetinada, com as covinhas no bumbum (acho que celulite parece covinha, me julguem), com a barriguinha saliente, e todas aquelas curvas, elas vão parar de gastar dinheiro com besteiras como silicone e botox.
Daí acaba toda a indústria que ganha rios de dinheiro dizendo que ela é feia.

Anônimo disse...

Para bióloga aí.


Não é só reprodução em muuiiitos casos. Entre os leões, os machos são preguiçosos e folgados (deixam as fêmeas caçarem e sempre comem primeiro). Por que as fêmeas os aturam ? Proteção. As hienas (inimigas mortais) não temem as leoas e fazem da vida delas um inferno quando não há um macho por perto. Já quando têm um macho alfa na área, elas picam a mula rapidinho (não são loucas).

Ver esse tipo de documentários é incrível. Os machos são arrogantes, folgados mas poderosos, temíveis e dominantes.

Entre humanos não é tão diferente. As fêmeas sabem (embora algumas odeiem reconhecer) que precisam de nós. Estamos condenados a essa interdependencia, por isso a eterna relação de amor e ódio entre machos e fêmeas.

Anônimo disse...

Amigo, por favor vá viver na selva e tente procriar com uma leoa, machão!

Zero disse...

p/ anônimo 15:33

eu já desisti. hoje não consigo e nem quero mais.

não sei conversar, não sou atraente e não confio em ninguém.

eu apenas comento as coisas como qualquer um.

p/ anônimo 15:43

concordo.
sempre achei estranho as mulheres (coisa que sempre vi como inalcançáveis e perfeitas) se preocuparem com aparência e "qualidade" pra outros homens.

nunca uma mulher se preocuparia em parecer bonita pra mim, nem "oi" recebo. kkkkkkkk

falando é chato, mas ser "eu" é engraçado até...kkkkk

Anônimo disse...

E enquanto isso, os elefantes vivem em grupo de apenas fêmeas que protegem umas as outras e os filhotes e também a imensa maioria dos mamíferos em que as fêmeas vivem ou em grupos ou em companhia apenas do filhote sem a presença de macho algum. Partenogênese telítoca pra você.

Anônimo disse...

As hienas também não temem os leões não. Na verdade, geralmente os leões machos solteiros se alimentam do que restou da comida das hienas, uma relação de comensialismo. Foi mostrado no documentário da National Geographic.

Anônimo disse...

As hienas também não temem os leões não. Na verdade, geralmente os leões machos solteiros se alimentam do que restou da comida das hienas, uma relação de comensialismo. Foi mostrado no documentário da National Geographic.

-----

Falar besteira é grátis.

São as hienas que são conhecidas como carniceiras. Agem em grupo e preferem tomar carcaças já abatidas se valendo do maior numero e agressividade inata. Leões também tomam carcaças mas não é seu modus operandi padrão.

Sem machos por perto é comum os grupos de leoas não resistirem ao assédio violento das hienas e perderem os animais que abateram. Com um ou dois machos dominantes por perto, o cenário muda bastante e na maioria das vezes elas fogem. Não sem razão, há vários videos de leões machos destroçando hienas facilmente.

O macho ganha comida e sexo grátis e oferece em troca proteção. Soa familiar.

Anônimo disse...

Mas são só curiosidades, nada determinado. Enquanto leões são porcos machistas que só deixam as femeas se alimentar depois de satisfeitos, os tigres são cavalheiros e só comem depois da trigresa e dos filhotes. (OBS: sei que tigres são solitários mas por vezes formam pequenos grupos por curtos espaços de tempo).

Anônimo disse...

Philomena concorreu ao Oscar e a atriz Judi Dench também. Um filme duro, uma história real, que ainda traz outras questões interessantes (não vou dizer quais porque é spoiler).

Raven Deschain disse...

Bom. Já que o papo é totalmente outro, aqui vai:

Peguem uma banana;

Um ovo;

Canela a gosto.

Bate a banana com o ovo, até virar uma massinha homogênea, põe a canela, faz um formatinho de panqueca e frita em pouco óleo vegetal.

Pode ser acompanhado com qualquer coisa. Margarina, nutella, geléia, enfim.

Paleo friendly.

O Thomas que não come ovo, pode substituir por pouco (beeem pouco) leite de amêndoas.

Anônimo disse...

E só pra encerrar, as hienas são sociedades matriarcais. E extremamente violentas e hierárquicas. Assim que certas associações que radfem fazem caem por terra. nada é tão simples.

Mas chega de Netgeo Wild. Desculpem o offtopic.



Ingrid Bezerra disse...

Camila D -> Eu gosto quando você divide as suas experiências, não vejo nada demais nisso, inclusive quando nós compartilhamos nossas experiências nossa análise soa mais sincera e próxima dos ouvintes. Você é fofa *.*

Sobre o Post:

Caraca, já fazia um tempo que eu estava me incomodando com essas diferenças de idades nos filmes. É muito louco, é muito irreal! É como se fosse um estímulo para velhos ficarem babando em cima de novas.

Lamento pela atriz.

E realmente, não é toda jovem que gosta de velho não! Tem muitas que tem nojo sim!

Eu tenho 27 anos.

Eu já namorei uns velhos que tinham mentalidade mais infantil do que os jovens que eu já namorei. Então, esse lance de maturidade... sei lá... Fora que tem muito velho que é tão ranzinza, tão chato (estilo reação mesmo, com a mente empedrada no passado deles), tão mente fechada (especialmente no Brasil) que são raros os que me atraem.

Tem um coroa bonito, magrinho, que sempre usa roupas fofuras, que eu pegaria. Mas é raro, bem raro. Não gosto de me arriscar, porque tenho medo de que ele tenha aquela mente antiga de homem possessivo.

Agora, eu curto um coroa estrangeiro. Acho que tem a ver com o meu lado Sadomasô, porque eles me inspiram nisso. Gosto de maltratar (mas com muito amor e muito respeito!) esses safados. Huahahaha :p

Por falar nisso de homem velho e tal... Alguém aí em cima citou que na Europa as vezes quando se vê homem velho com mulher jovem é geralmente mulher imigrante... Pois é, um dia desses no Facebook eu vi uns perfis de homens velhos Ingleses e todos Namorando virtualmente meninas MUITOOOOOO NOVAAAASSS (até suspeito que menores de idade, sei lá, perece muito!) das Filipinas. E tipo, as meninas muito lindas mas dava para ver que eram bem pobres, casinhas de bambu, bem humildes mesmo. Os homens Ingleses HORRÍVEIS! Sério! Sabe, as meninas bem infantis mesmo, do tipo que fazem montagens de coraçãozinho nas fotos, criança mesmo, e os caras velhões caindo aos pedaços (e estranhamente a família dos homens apoia). É estranho, chega a dar nervoso!!! Daí dá para perceber ou ao menos suspeitar que elas talvez estejam querendo uma nova vida, ter mais dinheiro. Não gosto de julgar, mas parece uma coisa de emergência, porque aqueles caras........

Fiquei até triste quando vi isso, porque por razões que eu desconheço eu gosto muito do povo Inglês, é meio decepcionante (Inglaterra e toda a África negra são o meu xodó. Africanos são muito carinhosos, derretem meu coração).

Anônimo disse...

Blogger Raven Deschain disse...
Bom. Já que o papo é totalmente outro,


=> Ô mulher difícil, já pedi desculpa. Não é a toa que é o terror dos motoristas de ônibus.

Mila disse...

Acho que ninguém ainda citou, mas boa parte dos filmes com mulheres acima de 40 anos apresentam o estereótipo da executiva, bem-sucedida na carreira, mal-resolvida no amor. Na trama, ela resolve procurar um parceiro ou ter um filho e descobre que o "relógio biológico" tá apitando.
Aliás, nem precisa ser velha não. Aquela comédia romântica com a Julia Stiles (The Prince and Me), há um momento que a protagonista, que é uma universitária (não mais que 25 anos), reflete sobre estar ficando velha, já que todas as amigas estão casando ou noivando.

@vbfri disse...

Thomas-Toddy é Thomas-Panqueca, agora?
---
Alguém me explica pq diabos um post sobre mulheres "velhas" virou NatGeo?

Agradeço.

Anônimo disse...

Jodie Foster! <3

@vbfri disse...

Mila,

Sabe o que é triste?

Pensar que se a gente for aplicar o Bechdel test, quase nenhum filme escapa.

E se você ainda for buscar o feminismo dentro desses poucos filmes, esqueça...

Mas, né? Tudo surto das feminazi. Tem nada disso, não.

Carlos Eduardo disse...

Tem muitas mulheres mais velhas atraentes. Ocorre que a maioria dos homens quer namorar um bom, depois casar e curtir o casamento por uns anos sem filhos e, mais tarde, sim, querem ter filhos.

Aí fica realmente complicado optar por uma mulher mais velha para relacionamento de longo prazo.

Carlos Eduardo disse...

* um bom tempo

@vbfri disse...

Ah... E beleza é ~escolha pessoal~

E, de repente, tudo na mulher é feio. Até os pêlos pubianos.

E, não nos esqueçamos, existe pra vender um ~clareador anal~.

Clareador. Anal.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Chorei de rir com essa.

Ingrid Bezerra disse...

Leão, hiena, macho, fêmea, leoa, redução de maioridade, a Raven passando receita do negócio de banana aí (Hahahaha!!!)...

Já que é pra mudar de assunto vou fazer uma pergunta meio fora do assunto também. Quem puder me responder, fiquem a vontade. :)

O pênis dos homens de 50 e poucos costuma ter muita falta de ereção ou ereção muito fraca? (desculpem a pergunta besta, é que com cara de 50 eu nunca saí, um de 40 que eu me relacionei não tinha quase ereção. Nada contra, mas eu tenho essa curiosidade)

@vbfri disse...

Nossa, Carlos Eduardo! É mesmo!
Tem tanto homem que QUER ser pai! Tanto, tanto, que nunca nenhuma mulher tem problema para que os homens:
1) assumam a paternidade;
2) dividam a guarda;
3) paguem pensão alimentícia;
4) cuidem da criança, de fato...
É. Realmente. TODOS os homens querem ser pais, amam crianças e tals...
Você super tem razão.
A imposição feita pela sociedade de juventude eterna para as mulheres não tem nada a ver, não.
Realmente. O homem só quer mulheres mais jovens porque, POXA! ADORAM SER PAIS!!!
TODOS.
SEMPRE.
Obrigada por descer do seu pedestal de homem e vir aqui explicar isso para nós, mulheres ignorantes.
...
É cada uma, viu?
...
Típico mansplaining.

Anônimo disse...

*--* obrigada!

Anônimo disse...

Se aos quarenta não tinha ereção certamente tinha algum problema de saúde. Desconheço se há uma faixa etária onde haja mais disfunção erétil, mas imagino que seja depois dos sessenta.

Anônimo disse...

Lucy

@zero
donde vc é?

Mila disse...

@vbfri Tem o teste Mako Mori tb, que é mais difícil se comparado ao Bechdel.
Ele consiste em:
1) Alguma personagem mulher com nome
2) Que ela tenha seu próprio arco
3) Que seu arco não seja pra amparar o do protagonista homem.

Se o Bechdel, que é aparentemente moleza. os filmes não estão passando, avalie no Mako Mori.

@vbfri disse...

Mila:

Por isso eu amo Once Upon a Time! <3

Só tem mulheres fortes (exceto a Snow, que deu uma decaída). E conversam entre si, sobre coisas que não tem nada a ver com os homens. E têm o próprio nome. E o próprio arco e, se vc pensar bem, os personagens homens são meros ajudantes.

Quem salva a pátria são as mulheres.

Thomas disse...

"O pênis dos homens de 50 e poucos costuma ter muita falta de ereção ou ereção muito fraca? (desculpem a pergunta besta, é que com cara de 50 eu nunca saí, um de 40 que eu me relacionei não tinha quase ereção. Nada contra, mas eu tenho essa curiosidade)"

Quem come carne fica broxa mesmo. Eu continuarei a ter ereções majestosas até quando tiver 100 anos.

Carlos Eduardo disse...

@vbfr


Se explicar parte do problema desde uma perspectiva masculina é mansplaining, então, ótimo, é uma coisa positiva e ajudaria ouvir.

Eu estou enganado ou vc acha que entende mais sobre como os homens pensam e são do que eu que sou homem ?

Anônimo disse...

Fringe passa! :D
Agent Dunham *-*

Zero disse...

p/ Lucy

sou do RS. porque?

Zero disse...

p/ Thomas

pra ficar só na punheta não precisa de "ereções majestosas"...

Zero disse...

p/ Thomas

que patético. quer que eu grave uma punheta e te envie? mas acho que não, tu curte mesmo é próprio pau e auto-felação.

"guardar pra mulherada"

tu é um guri ridículo que acha que engana alguém....

toma vergonha na cara, malandro..

Anônimo disse...

(falando do post do thomas)

Anônimo disse...

Isso sem falar que a industria do "rejuvenescimento" é totalmente focada nas mulheres. Eu nunca vi propaganda de creme anti idade com homem, muito menos propagandas de tratamentos estéticos anti flacidez, anti rugas, anti celulite e o caralho à quatro. Sifuder, mulher envelhecer virou crime desde quando?

Zero disse...

propaganda pra homem velho é Ciallis e desconto em BMW....

Ingrid Bezerra disse...

Thomas, se tu fosse tão bonito assim, você mostraria uma foto sua. Acho que você tem delírios. São essas drogas que você usa. Está te deixando despirocado das ideias.

Quando eu li isso que você escreveu sobre "gozar com pau mole" eu fui lá no Google procurar por isso e encontrei um monte de homens descrevendo o quão prazeroso é gozar com o pau mole. Me deixou até excitada.

Então, qual o problema em se gozar com o pau mole??? Pelo que li, não há problema nenhum. Então não deveria servir como ofensa.

Aiaiaia, agora estou até com vontade de arrumar um gato que brinque comigo horas com o pau mole, horas com o pau duro, mole, duro, mole, duro, mole duro............ infinitamente.

Ah, e eu como carne e sou muito fogosa. <3 <3 <3 <3 <3

Zero disse...

Ingrid, as vezes você parece que nem é real.. kkk

nunca vi uma mulher gostar tanto assim.... kkkk

Anônimo disse...

Roxy vc é destruidora mesmo hein

Anônimo disse...

Roxy respira fundo
Desonestidade intelectual irrita mesmo

Anônimo disse...

Jox

Sou MUITO mais as "trintonas" Maggie Gyllenhaal, Audrey Tatou, Kate Winslet, Cristina Ricci, Amy Adams, entre outras lindas, talentosas e experientes atrizes que as superestimadas, CHATAS e que se destacam apenas pelo "rostinho" bonito e juventude, Shailene Woodley e a Jennifer Lawrence, a última da qual vejo muita gente "pagando pau" mas, sinceramente até hoje NUNCA vi nada demais pra tanto hype em volta dessa garota e também NÃO engoli o Oscar INJUSTO que levou pela atuação exagerada e caricata do Lado Bom da Vida, do qual tirou o prêmio da maravilhosa Emmanuelle Riva que deu um show de interpretação no francês Amor. Aliás não esquecendo que J.Law SEMPRE é escolhida pelo diretor David. O Russel pra fazer personagens que DEVERIAM ter sido interpretados por atrizes mais velhas(Trapaça é outro filme do qual J.Law mais uma vez mostra seu lado caricato). Dá até pra desconfiar maldosamente porque o cinquentão Russel bota sempre a pós-adolescente da Jennifer pra fazer seus filmes!
Aliás, só falta esses produtores de Hollywood preterirem garotas de 20 e poucos anos por meninas adolescentes. Do jeito que as coisas estão tão escrotas e injustas com as atrizes, só falta a Grace Moretz ou a Abigail Breslin fazerem par romântico com o George Clooney ou Michael Keaton(só pra citar dois exemplos de atores cinquentões)! Só falta a nova moda a "pedófilo-fashion"!
Além disso, atrizes como: Michelle Yeoh, Monica Belucci, Halle Berry, Sharon Stone, Jodie Foster, Naomi Watts, Sigourney Weaver, Viola Davis, Julia Louis-Dreyfus, Gong Li, Catherine Deneuve, Helen Mirren, e, claro, Merryl Streep, tem 40, 50, 60 anos e são lindas, super talentosas, charmosas e radiantes, nenhuma garotinha badaladinha de Hollywood chega aos pés dessas deusas!
Não se preocupe Maggie, vc ainda tá bem novinha(falo sem ironia)!
Veja o lado positivo de não ter sido escolhida pro filme(que deve ser uma merda!) você NÃO precisa pegar um velho de 55 anos! :)

Zero disse...

Monica Bellucci é sem comparação.

faltou só a Regina Casé na tua lista...

e alguém perguntando de endereço.

acho que vou deletar tudo que tenho na internet, tenho muita nóia que me descubram.

não devo nada pra ninguém, mas nao quero ser exposto. tenho pânico disso.

Ingrid e Camila, admiro vocês porem fotos nos perfis.

eu jamais farei algo assim.

Casal Motelier disse...

Nesse caso, a melhor alternativa seria melhorar o sistema prisional (que já existe) para jovens infratores, e não jogá-los numa prisão com criminosos adultos para, além de engordar, fazerem pós graduação em criminalidade e saírem pior do que entraram.

Casal Motelier disse...

Nesse caso, a melhor alternativa seria melhorar o sistema prisional (que já existe) para jovens infratores, e não jogá-los numa prisão com criminosos adultos para, além de engordar, fazerem pós graduação em criminalidade e saírem pior do que entraram.

Anônimo disse...

Acho bem sem noção pegar atrizes que estão lotadas de plásticas como exemplos de beleza da mulher mais velha, totalmente irreal.
Já viram a Renée Zellwegger? Fez tanta plástica que nem parece com ela mesma.
Mas a Maggie não perdeu nada, deixou de trabalhar com um escroto, ela ganhou, isso sim.

Raven Deschain disse...

E quem tá falando de beleza, porra? Estamos falando de talento e representatividade.

Anônimo disse...

Sou totalmente contra a redução!! Todos sabem que isso não ajuda em nada, pelo contrário, atrapalha!

Não devemos fazer as mulheres temerem os estupros, mas sim educar os homens e meninos a não estupra-las!!!!

Anônimo disse...

Mentira kkkkkkkkkk garanto que é só pra despistar.
Eu sou gaúcha e saberia se tu fosse um.

Zero disse...

Camila, é bom mesmo que ninguém saiba.

falando assim parece que sou algum suspeito, mas na verdade tenho receio de ser vitima de alguma coisa...

Anônimo disse...

Eu penso que idade é uma coisa relativa, ela está no comportamento e na postura da pessoa, a forma de pensar de agir e encarar a vida, eu vejo muita jovenzinha babando pelo Brad Pitt, Johnny Depp, George Clooney e outros caras maduros.
A beleza não está só no físico da pessoa, existem outros fatores que tornam uma pessoa atraente, o comportamento e o estilo da pessoa são alguns deles, Marlene Dietrich e Joan Crawford não eram tão belas, mas eram elegantes, glamourosas e sensuais, elas são consideradas símbolos sexuais até hoje. Eu sou apaixonado pela Lauren Bacall.
Tanto o homem quanto a mulher são idealizados no cinema, o cinema cria personagens para que os expectadores possam sonhar, o cinema não tem a função de retratar a realidade, quando eu vejo um filme eu quero viajar, eu quero ver os meus sonhos na tela.






Senna.

Anônimo disse...

To brincando kkk
Não te assusta :)

Anônimo disse...

Lindo mesmo é o Ramon Tikaram no filme Kama Sutra, aquele cabelão perfeito e a pele reluzente da cor da argila #_#

Anônimo disse...

Fui ao cinema hoje e acho que o filme mencionado aí pode ser um tal Tomorrowland, com George Clooney e uma menina que podia ser filha dele no cartaz. Se for, nem vou passar na frente.

Um desabafo meio off-topic: assisti o remake de Poltergeist hoje e sumiram com o protagonismo feminino nele. No filme dos anos 80(80, veja bem, Holliwood do séc. XXI) quem abre a passagem entre o mundo dos vivos e o dos mortos pra salvar a menininha é uma mulher, uma médium. E quem entra no mundo dos mortos pra resgatar a criança é a mãe da menina. Nesse filme? Um homem abre o portal e o irmãozinho de 10anos da menina vai salvá-la. Quer dizer, Holliwood se preciso bota um bebê pra ser o herói de uma filme mas não admite uma mulher salvando o dia. E jura que os engravatados ainda se perguntam por que os lucros tão despencando? Afe. Acho que vou assistir Mad Max mais umas dez vezes só pra ver se eles entendem o recado.

Andrea disse...

Melhor comentário foi o da receita de panqueca. Vou tentar!!
(E ó, também AMO Insônia do King. Já li, reli, e adoraria assistir uma adaptação!)

Mas sério, há algum tempo que a maioria dos filmes (e dos livros também) vêm me causando desconforto. SEMPRE tem a mulher (quando não é mais de uma) brigando por homem ou, como alguém comentou, com o "relógio biológico apitando". Cadê as mulheres que não querem filhos e ainda assim são felizes? As que têm um emprego bacana e não querem se casar?

Tá foda, viu.

Anônimo disse...

E eu não poderia deixar de parabenizar (só que não) as mulheres que ficam como homens com aproximadamente 10 anos a mais que elas. Amigas, vocês tão cavando as próprias covas de vocês na velhice que, aliás, a velhice pra vocês, tá logo ali, já é daqui uns dias.

Anônimo disse...

"Todos os meus namorados tiveram no mínimo vinte anos a mais que eu" amiga, será que quando chegar a sua vez de envelhecer, homens com vinte anos a menos que você vão te querer?

Anônimo disse...

Ápice sexual da mulher: 40. Ápice sexual do homem: 18. Encerro por aqui.

Anônimo disse...

Não sei se a blogueira sabe, mas papeis ficcionais são escritos, se quando escrevo um roteiro o personagem X tem 50 anos e tem um relacionamento com uma mulher de 20 anos, porque faz parte da construção do personagem, uma mulher de 37 estaria velha de mais para interpretá-la, é simples assim.

Anônimo disse...

Vamos retomar esta caixa de comentários ok pessoal, porque gente que gosta de desvirtuar já basta e mascu então a gente simplesmente ignora.
Sendo assim, solicito que para cada comentário a pessoa tente colocar ao final a indicação de algum filme legal que assistiu com personagens femininas mais velhas e com histórias que não sejam aquela velha batida do cinema norte americano.

Soraia