quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BOLÃO DO OSCAR, O JOGO DA ADIVINHAÇÃO

- O quê você está fazendo?
- Estou criando uma máquina para vencer eternamente o Bolão da Lola.

Eu já vi O Jogo da Imitação e gostei mais ou menos, mais pra menos, pra falar a verdade. Achei interessante, e é importante que se faça um filme sobre Alan Turing, pioneiro da computação, perseguido por ser homossexual. E a personagem interpretada por Keira Knightley é bem feminista.
Mas já me falaram que a história foi muito fantasiada no filme (se alguém com mais informações quiser escrever um guest post sobre isso, fique à vontade). 
Isso que é levar o "Oscar
tão branco" às últimas
consequências. Benedict e
Keira estão mais brancos
que o Pluft depois de tanto
photoshop
(Aproveitando: alguém me explica por que tenho tantas alunas que acham o Benedict Cumberbatch tão lindo?).
De todo modo, Jogo foi indicado a oito estatuetas. Quais, não faço a menor ideia neste momento. Preciso ver mais nomeados pra chutar. 
Fica o convite pra você participar do meu tradicional bolão do Oscar. É só fazer suas apostas aqui, no bolão grátis
No bolão pago, você aposta aqui. E paga R$ 20 pra uma das minhas duas contas -- Banco do Brasil, agência 3653-6, cc 32853-7, ou Santander, agência 3508, cc 010772760 --, ou pelo PayPal aí do lado. Por favor, não deixe de enviar um comprovante pro meu email (lolaescreva@gmail.com) com cópia pro Júlio César (jcaoalves@gmail.com). 
Não se acanhe se você não viu todos os filmes. Há favoritos, tem coisas que a gente pode mais ou menos calcular, mas no geral a gente só tenta adivinhar mesmo quem vai ganhar.

17 comentários:

Raul disse...

Irei participar do bolão free, ainda muitas duvidas em quem coloco em cada categoria.

Anônimo disse...

Lola, estou sentindo falta dos seus posts sobre política.
Que tal comentar esses primeiros 30 dias do Governo Dilma? A imprensa só fala de coisas ruins, minhas amigas ficam torrando minha paciência falando que a Dilma está pior do que se o Aécio tivesse ganhado....
Mostre-nos os fatos positivos.

Anônimo disse...

Estou com vc Lola, também nunca achei esse Cumberbatch bonito, na verdade eu evitava assistir qualquer coisa com ele porque, sei lá, esse cara é muito estranho, não conseguia assistir.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:51.

Que tal um artigo da Carta Capital sobre esse começo do 2º mandato da Dilma. Você deve saber a CC é o oposto da Veja, sempre defendeu o PT e por isso sua opinião é relevante.

http://www.cartacapital.com.br/revista/834/o-risco-forte-de-recessao-8941.html

patricia. disse...

Pois é, Lola, assisti O Jogo da Imitação também recentemente e gostei, mas também não achei essas coisas todas que andaram falando. Achei alguns dos diálogos um pouco clichês e desnecessários, apesar de ter achado bastante interessante a parte da quebra dos códigos, e gostei do personagem da Keira. Gostaria de ter visto um desenvolvimento melhor da história do Alan Turning como personagem (acerca da parte final do filme, to com medo de dar spoiler para alguém rs), achei que poderia ter sido melhor aproveitado.
Quanto as convergêcias entre o filme e a história real, o que eu sei, por uma entrevista com a Keira, é que não houve uma imposição tão forte dos pais dela, mas que eles chegaram a falar para ela que uma profissão em exatas não era trabalho para mulheres.

patricia. disse...

A propósito, Lolinha, participarei do bolão e espero que se der, você resenhe outros filmes indicados, adoro suas críticas:)

patricia. disse...

Ahh, também não o acho o Cumberbatch necessariamente bonito, mas ele tem um charme meio 'dorky', eu acho haha
Provavelmente por causa dos personagens dele em doctor who e sherlock.

To enchendo as suas caixas de comentário, Lolinha, sorry:(

Liana hc disse...

Benedict Cumberbatch... essa voz no meu ouvido. Para melhorar isso, seria ele mais o Tom Hiddleston. (suspiros). E ele parece ser um cara bacana, pelo menos passa essa impressão nas entrevistas das quais participa.

Hanna disse...

O Sherlock que o lançou fez muita gente suspirar (inclusive eu)...

Como eles disseram na série: "o Inteligente é o novo Sexy"

Assista... acho que vai entender o "novo" conceito de beleza...

Anônimo disse...

Lola querida, não vou participar do bolão neste ano. Achava mais legal quando você escrevia as críticas e debatíamos sobre os filmes. Agora que você não fala mais sobre cinema desanimei. Não estou te criticando, viu? Sei que você está ocupada e as coisas mudam.

Nelia disse...

Ah Lola, criticar quem acha o Benedict Cumberbatch bonito não soa meio estranho para quem combate a ditadura de beleza imposta pela sociedade mainstream? Acho a aparência dele estranha e por isso mesmo atraente. Além disso é um excelente ator com atuações marcantes. Além dos personagens citados, ele viveu o Julian Assange(outro estranho que adoro) no filme "The Fifht Estate".

Anônimo disse...

É claro que o filme do Turing vai ganhar tudo.Qualquer idiota sabe que o oscar é um prêmio político, e que hollywood adora tudo que é merda esquerdista.

Unknown disse...

Adorei o filme e como não conhecia a história do Turing, imergi completamente e sinceramente, do filmes que eu assisti até agora, esse é meu preferido a levar a estatueta (já que Gone Girl não está concorrendo).

Nunca achei o Benedict bonito, até hoje. O talento dele faz mesmo com que ele fique atraente.

E o filme, como ato político pelos direitos iguais acertou em cheio, na minha opinião.

donadio disse...

Um bom filme que não concorre ao Oscar é "Acima das Nuvens" (tradução ao estilo Macanudo de "Clouds of Sils Maria", "Nuvens de Sils Maria", Sils Maria sendo uma cidadezinha na Suíça). A Kristen Stewart, famosa (ou infame) por "Crepúsculo", está excelente; aliás, a começar pela Juliette Binoche e a terminar pelos coadjuvantes que fazem apenas pontas, o filme é um show em matéria de interpretação.

Especialmente de parte das atrizes, até porque é um filme de amplo protagonismo feminino.

O roteiro é inteligente, faz a gente pensar. Outra coisa é a fotografia, às vezes de tirar o fôlego. E tem a Maloja Snake, que é um espetáculo muito interessante.

E é isso... você podia colocar uma opção "outros" também. Além, é claro, de uma para quem vota em "nenhum" mas não necessariamente "detesta o Oscar"...

Anônimo disse...

Oi Lola,

No começo gostava bastante de Sherlock, a série, até perceber que ela é bem misógina (a única personagem feminina fixa da série é apresentada logo com o Sherlock fazendo slushamming com ela por ela estar dormindo com um colega de trabalho), além de que ser um gênio é uma desculpa para que o Sherlock possa fazer o que quiser com quem quiser sem nunca ninguém o questionar.
Fora isso, gostava do Benedict Cumberbatch mas acho que ele pegou muito os trejeitos do personagem e agora só vejo exageros em suas atuações. E ele parece um pouco fora do senso de realidade quando diz temer ser delegado a sempre fazer papéis iguais pela sua aparência de homem branco e rico, ainda mais quando em uma entrevista recente sobre a falta de diversidade em produções britânicas ele chamou atores negros de atores "de cor" (colored), do qual ele se desculpou depois.

Anônimo disse...

Benedict tem cara de alien
e é engraçado tambem

Unknown disse...

Eu acho q ser bonito(a) eh uma coisa fundamental no mundo. Eu nao me acho bonita pq alguns caras me rejeitam, eu acho q minha irma eh mais bonita q eu mas ela eh muito magra, eu acho q homem gosta d mulher muito magra pq nem peito ela tem, ah eu ja fiquei com um garoto q ela gostava e ficava mas ele era gay q eu sei, acho q ela nunca sacou isso, ela nunca soube q eu fiquei com ele. Eu me acho feia, tenho 27 anos e nunca namorei e pra piorar sou timida e nem amigas tenho, os homens paqueram mais minha irma nao sei pq, so num show q eu fiz mais sucesso q ela e bem mais. Pra ser bonita tem q ser magra d barriga, ter curvas, cabelo grande liso, boca grande, nariz pequeno, pele clara. Bom eu era top quando eu pintava o cabelo de loiro. Na verdade estou confusa se sou bonita ou nao, mas vou fazer d tudo pra ser mais pq so assim serei feliz e a vida eh uma so, bom eu ja sou clara, nao sou branca, sou parda mas sou bem clara, qualquer coisinha fico vermelha. Entao agora falta so emagrecer a barriga, nao sou gorda, tenho 1.57 d altura e 48 kg e fazer uma plastica kkk alisar o cabelo e pintar d loiro.