sábado, 10 de janeiro de 2015

O DIA EM QUE RECEBI MAIS APOIO NA VIDA

Pessoas queridas, como muitas de vocês não têm twitter, gostaria de contar algo que aconteceu lá ontem, até pra eu não esquecer jamais.
Por conta da intensificação das ameaças dos mascus sanctos e dos ataques de Danilo Gentili, Roger e seus milhões de seguidores, tudo num espaço de dez dias, muita gente me enviou mensagens no Twitter, por email e nos comentários aqui no blog. Agradeço imensamente toda essa solidariedade e sororidade. 
Uma dessas lindas foi a Juliana Lobo, uma moça com então 250 seguidores no Twitter, que sugeriu realizar um tuitaço em apoio a mim e a todas as outras mulheres que são alvejadas na internet. 
A desenhista Raquel Vitorelo, que não está no Twitter, colaborou com uma ilustração de última hora pra ajudar na divulgação.
Eu não esperava grande coisa: imagina só, sexta à tarde, todo mundo falando do Charlie Hebdo, sem nenhum coletivo organizando... 

Pensava que seria uma manifestação virtual de poucas feministas. Que nada. O tuitaço com a tag #PorqueNãoMeCalo durou pelo menos quatro horas (até agora tem gente participando) e teve tanta adesão que chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter, e lá permaneceu por no mínimo uma hora. Recebi centenas de tuítes de apoio. Zero tuítes de agressão.

Depois eu fui ver que os misóginos ficaram quietos, pianinho, como se o tuitaço não tivesse a ver com eles. Só depois da meia noite, no melhor estilo abóbora, os mascus sanctos acharam que uma menção ao tuitaço deveria ser tópico do chan:

Como é que o pessoal dos chans diz? Hue. Dez gatas pingadas!

Hoje saiu uma matéria da Agência Brasil, baseada uma entrevista que dei na quinta, antes do tuitaço. A matéria está sendo reproduzida por vários portais, como a EBC, InfoAbril, RBA, Correio da Bahia etc. Bacana que isso esteja tendo divulgação.
Ontem à noite, já exausta, respondi a muitas excelentes perguntas da Jarid Arraes, colunista da Fórum
Acho que ficou uma ótima e looonga entrevista (quando as perguntas são boas, as respostas têm grande chance de serem boas também). Está aqui
Bom, este post é só pra agradecer mesmo. Foi realmente excepcional. O tuitaço de ontem mostrou a nossa força, de todxs nós que teimamos em mudar o mundo. Obrigada!

102 comentários:

Verô! disse...

Sempre alertas nós feministas estaremos! Mexeu com uma mexeu com todas! Nossa união e força vencerá o ódio e nunca, jamais nos calaremos! Força Lola!

Carol disse...

Parabéns por não se calar! Nada se vence "ignorando o inimigo", tem que esfregar na cara deles que não há mais espaço na sociedade pra esse tipo de comportamento!

Tome, Gentili! Seu bullying, que você chama de humor, não passará!

Raquel disse...

Lola, vc deve ouvir isso todos os dias, mas vou falar também. Eu devo meu "feminismo iniciante" à você. Te conheci há dois anos e foi como se a minha mente se expandisse, percebi o quanto eu era machista. Ainda estou evoluindo, tenho muito que aprender, mas vc deu início à esse processo em mim. Por isso, só posso agradecer e me juntar aos milhares que te apoiam. Força, Lolinha!

Fabio Ribeiro disse...

Fiquei muito feliz por você! Não se cale nunca!

Raven Deschain disse...

Sua linda. =3

Sérvio Rugga disse...

Foi muito bom essa solidariedade, mas não se conforme e processe esse canalha. Em nome de todas as mulheres que são agredidas por esse tipo de macho com mentalidade de um menino de dez anos. Eles procuram todas as desculpas para não se aproximarem de uma mulher.

Anônimo disse...

Nunca comentei aqui no blog, mas não posso deixar de te passar uma mensagem de apoio. Lola, não se deixe abater ! Tu não sabes o quanto és importante para nós mulheres. O teu blog é um refúgio para muitas e ,no mais das vezes, é o primeiro contato com o feminismo. Obrigada por contribuir para o meu empoderamento e de muitas outras. Te amamos!

Anônimo disse...

Até a page moça vc é machista tava falando de vc fiquei feliz, pra ver que o movimento não é desunido.
we can do it haha

Anônimo disse...

Ahh e derrubamos 2as teorias feminismo desunido e mulheres desunidas.
Se nos unirmos somos fortes

Anônimo disse...

Estamos todas e todos com você! Não nos calamos mesmo!! Você é um grande exemplo para todas nós!

Giovanna

Anônima disse...

Estamos com vc Lola! E como já foi dito está mais do que desmistificada essa lenda machista de que mulheres e feministas são desunidas. Não nos calemos jamais!

Anônimo disse...

Eu sou novo aqui nesse blog, devo ser sincero como sempre eu não concordo com as coisas escritas aqui, mas isso é apenas uma questão de divergencia de opnião, gostaria de entender oque motivou esse tal tuitaço, alguem poderia explicar?

Anônimo disse...

Lola,

Sou homem e participo de chans desde 2006 e te digo por experiência, eles não vão parar, muito pelo contrário.
O chan é um lugar extremamente conservador, reacionário, machista, homofóbico e principalmente misógino. Eles tem um ódio visceral por mulher.
A pior versão é a versão estado-unidense, o 4Chan.
Em ataque recente, eles conseguiram acabar com a vida de um feminista gamer. Eles emplacaram a tag #GamerGate que bomba até o hoje. Procurem se informar sobre, é algo terrível.
O 4Chan é 100 vezes maior que todos os chans brasileiros. Então vou dar uma dica a vocês que tem o poder de mudar as coisas: acabem com essa praga aqui no Brasil antes que isso se multiplique.
Esse Marcelo e Gustavo Guerra são apenas dois loucos em um hospício, você fez muito bem em fazer o B.O.
Eu espero que você tenha a coragem de ir até o fim e colocar eles na cadeia, porque só assim os outros se intimidarão.

Carolina disse...

Anônimo das 23:14, o que motivou é que a Lola vem recebendo ameaças frequentes de homens que a odeiam simplesmente por manter esse blog. Ela descreveu as agressões que ela sofre neste post aqui, leia e entenda:

http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2014/12/meu-boletim-de-ocorrencia-contra-os.html

Julia disse...

Que pena que não participei. Tenho conta no twitter desde 2009 mas até o momento publiquei oitocentos tweets mais ou menos. Enfim, não sou muito ativa lá, só vi isso agora mas achei lindo demais. Se eu me emocionei imagino como vc deve ter se sentido.

Saiba que você pode sempre contar comigo, Lolinha.
Você também me ajudou a ser quem eu sou hoje.

Obrigada :)

@dddrocha disse...

Lola, você mudou e continua mudando a vida de muita gente, pra melhor.
Todo esse apoio é fruto do seu esforço contínuo, sua dedicação, seu ombro amigo...

Anônimo disse...

Boa noite Lola. Em primeiro lugar, também me solidarizo com você e acho desumano e desprezível a violência virtual contra vc.
Da qual só tive conhecimento no dia do ataque ao Charlie na França.
Explico:
Conheci seu blog há alguns anos (assim como vários da blogosfera feminista e de esquerda), acho que no auge da blogosfera, mas também há muito tempo deixei de ler blogs e de ler sobre feminismo e esquerda.
No entanto, diante de notícias repetitivas e e comentários superficiais sobre o caso Charlie, fui procurar alguma análise em alguns dos blogs que lia antigamente: o seu, escrevalolaescreva e os os outros de peso, de outras moças blogueiras e...chan chan..também aquele da bolacha...
Estou chocada até agora, com as moças de peso, de queixo caído. Passei horas e horas me "atualizando". Tão, mas tão decepcionada com as feministas que você sabe quais são: aquelas sem aspas! Omissas e defensoras do indefensável. Socorro, o que está acontecendo?

Felizmente vi que vc não está sozinha, que o tuitaço bombou e causou...e que tem tudo a ver também com o caso do cookie alpha e, claro, com todos os casos de assédio/violência na internet e (fora dela). Conheço muito pouco do feminismo, com aspas ou sem aspas, mas sou capaz de saber o que é hipocrisia, integridade, coerência e humanismo. E a meu modo (não intelectualizado), sempre me posiciono em favor das vítimas. Não preciso (mas estou com vontade de aprender) ser especialista questões de poder para saber quem tem mais ou menos poder. Ninguém deveria passar pelo que vc está passando. Mas todos que passam deveriam lutar como vc está lutando. Desejo que a situação melhore e que você continue sorrindo. Sou sua fã. Priscilla Raineri

Lidiany CS disse...

Estamos todas com vc Lola. Não se cale!

Unknown disse...

2015 será um ano muito difícil para os machistas e sexistas desse mundo!
Estamos juntas, Lola!
s2

Ana A disse...

Lola, que legal que teve esse tuitaço. Não tenho twitter, então não pude acompanhar. No entanto, não entendo o silêncio das feministas. O que isso significa? Ameaçam você dessa forma e não vi em nenhum dos blogs que acompanho uma só vírgula sobre você. Será que estou acompanhando os blogs errados? Como a feminista com maior visibilidade da internet, você merecia uma grande mobilização, assim como essa que houve no twitter. E mesmo que não fosse quem você é, qualquer feminista que sofresse a metade das ameaças que você está sofrendo merecia uma mobilização de todas. Afinal, como você disse na entrevista (excelente, por sinal) "mexeu com uma, mexeu com todas!. Mas parece que não é assim,que lamentável...

Claudio disse...

Agora entendo porque as feministas [mulheres heterossexuais rejeitadas e homossexuais com inveja do poder do homem (cargo de chefia é claro, mina de carvão!? O que é isso!?)] querem acabar com o machismo... pois as heterossexuais rejeitadas, nunca usufruiram do machismo lucrativo e as homossexuais querem que as mulheres heterossexuais atraentes abram mão do machismo lucrativo, para que as homossexuais tenham alguma chance com elas, mesmo que uma homossexual supere um heterossexual em poder, as atraentes vão preferir os homens a mulheres homossexuais.

FIM DO DILEMA.

lola aronovich disse...

Claudio, vou deixar seu comentário ignorante e medíocre só pras meninas poderem te xingar neste domingo paradão... Mas, tipo, vc sabe que uma lésbica pega mais mulheres em um mês do que vc pega na sua vida toda, não sabe? Não que isso seja parâmetro de sucesso ou de felicidade. Mas os seus comentários sempre rancorosos aqui neste blog certamente mostram o mascu infeliz que vc é.

Anônimo disse...

Hahahaha esse Cláudio é mesmo um doente mental.

Claudio disse...

"Mas, tipo, vc sabe que uma lésbica pega mais mulheres em um mês do que vc pega na sua vida toda, não sabe?"

Querida lola, isso é verdade porque homossexuais geralmente pegam de quase tudo.

Se eu não fosse seletivo, hoje eu seria o maior 'canhonheiros' (pegador de canhão) e 'museleiros' (pegador de velhas), tive sorte por evoluir fisicamente até conseguir uma aparência física acima da média, não foi graças aos meus pais, pois meu pai é feio e minha mãe era mais ou menos.

Fico limitado a ter relações casuais, pois nos relacionamentos longos (tive único na adolescência e me lembro que eu era praticamente cachorrinho dessa minha 'ex') as mulheres querem que o seu namorado / marido gire em torno delas, e isso não existe, SOU O MACHO DA ESPÉCIE! Se tu quiser, demonstro algumas matérias que comprovam o que eu falo.

Claudio disse...

E quanto a expressão 'mascu infeliz'...

eu comento em vários blogs (inclusive masculinistas), eles falam que querem mulheres 'honradas' para casamento, e dai eu questiono eles, se eles tivessem 1 mulher por semana se eles iam querem casar, me chamam de esquerdista, feministo, ateu, etc...

O que eles estão revoltados, é porque nos casamentos da antigas, a mulher girava em torno do homem (tenho convicção que as mulheres tinham mais trabalho em casa do que os maridos nos seus serviços, pois naquela epoca nao se buscava o 'lucro acima de tudo'), hoje os homens giram em torno da mulher.

A 'felicidade' depende de outras pessoas e coisas, bem-estar depende de si mesmo.

Luiza Original disse...

"Sou o macho da espécie"

Estava tomando um vinho e saiu pelo nariz quando eu ri, cacete! Está ardendo meu nariz mas não paro de rir hahahaha

Mally Pepper disse...

Quando o Claudio falou que é muito "seletivo", fiquei aqui imaginando ele na banca "selecionando" qual revista da playboy comprar, ou talvez escolhendo uma boneca inflável na loja.

Sim, neném, tem que "selecionar" mesmo. Vai que a revista rasga ou a boneca fura, aí é dinheiro perdido.

Ai, eu racho de rir com a masCuzada. Eles acham que não se relacionando com as mulheres, estão aplicando o maior castigo de todos sendo que na verdade estão fazendo o maior favor pra elas.

Se um cara desses falar que não quer nada comigo, a primeira coisa que vou fazer é levantar as mãos pro céu e agradecer a Deus por tirar esse lixo da minha frente.

Mas se por acaso eu tiver o azar de um desses querer ficar comigo, aí vou ter que tomar um bom banho de descarrego pra tirar as energias ruins do meu corpo. E, claro, tentar descobrir que pensamento negativo estaria atraindo esse exu de terreiro falido pra minha vida.

Anônimo disse...

Cláudio, tu és estupidamente ridículo. Pessoas como você são dignas de pena.

Mally Pepper disse...

E Lola, eu não sei como vc aguenta esses mascus. Eu não teria toda essa paciência.

Claudio disse...

E outro detalhe sobre a tal 'felicidade'... as pessoas fazem escolhas egoístas para se relacionarem, NÃO PENSAM NA EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE.

Como a força (os mais fortes) deixou de ser fator principal para a seleção sexual proibido pelas leis do estado, é mais seguro a aparência física ser o fator principal, pois o excesso de dinheiro só adianta pro homem.

Quer uma prova disso? Lola se tu fosse homem, tu poderia ser casada com uma ninfeta e ter outra ninfeta como amante (uma vez li que tu ganha em torno de 10 mil reais).

Anônimo disse...

Senta lá, Claudio!

Anônimo disse...

Confessou sua incapacidade de se relacionar com o sexo oposto. Mesmo que sejam mulheres machistas e há muitas neste Brasil a fora! Cláudio, senta lá que vc se acha no mundo. Pior coisa do mundo é bicha enrustida. Vc usou tantas vezes o termo homossexual no seu comentário anterior, que bicho, como psicanalista preciso de te dizer, não resita moço, caia de boca no nabo. Quem goza gostoso não perde tempo cagando regra nos outros! Se solta, moço! Senta lá, Claudio e vá ser feliz! ;)

Claudio disse...

"Estava tomando um vinho e saiu pelo nariz quando eu ri, cacete! Está ardendo meu nariz mas não paro de rir hahahaha"

Num caos social tu saberá do que eu falo... ou vai me dizer que vai pra rua, pra tentar conseguir alimento? Com certeza não, vai querer que o homem mais proximo de ti faça isso!

"Ai, eu racho de rir com a masCuzada. Eles acham que não se relacionando com as mulheres, estão aplicando o maior castigo de todos sendo que na verdade estão fazendo o maior favor pra elas."

Eu seleciono pois penso na evolução da especie, dou preferencia as mulheres semelhantes a mim (so ha chances de os filhos superarem os pais fisicamente, se os pais forem semelhantes). Se eu nao fosse seletivo, agora poderia estar na banheira com 3 vizinhas minhas (gorda feiosa, feia magra velha e mae solteira barriguda) numa 'mistura a 4'.

lola aronovich disse...

Ahahauahaua, ri muito quando vc, Luiza, disse que o vinho saiu pelo nariz ao ler o comentário do Claudio sobre ser "o macho da espécie". E o seu também, Mallagueta Pepper! Às vezes mascus são engraçados, é preciso reconhecer...
E o Clau-clau não desiste! Porque todo homem que ganha 10 mil reais pode ser casado com "uma ninfeta" e ter "outra ninfeta" como amante. Segundo Nabokov, que foi quem inventou o termo ninfeta, elas têm entre 9 e 13 anos, se não me engano. É isso que vc tem em mente, ô pedófilo? Mesmo na visão de hoje "ninfeta" se refere a adolescentes de 15 a 17 anos.
E outra: desculpe te dar a má notícia, mas se fosse pra COMPRAR homem (como vcs mascutrolls fazem com mulheres), tem muita mulher que ganha bem e pode "comprar" algum. E, acredite, muitos que querem ser sustentados. Mas, na vida real, a maior parte dos relacionamentos não é uma transação comercial.

lola aronovich disse...

Sim, Claudio, temos certeza absoluta que suas 3 vizinhas (gorda feiosa, feia magra e mãe solteira barriguda) estão fazendo fila na sua porta pra entrar na banheira contigo. E deve haver muitas outras vizinhas loucas pra dar pra vc também. Ó, pra não virar um pandemônio aí em frente da sua casa, minha dica é: distribua senhas! E, ao menos que sua banheira seja uma jacuzzi enorme, não entrem os quatro de uma vez. Recomendo senha individual.

Anônimo disse...

Morri de ri com a Malagueta e a seleção das revistas playboys, rsrsrs.
Não conheço um único homem que tenha "comprado" alguma mulher que não seja corno. O cara paga pra fazer o que ela faz de graça com outro. Mas enfim, cada um é livre pra viver como quer e se orgulhar do que quiser.
rsrsrsrsrsrs...
Agora chega de dar palco pra mascu, né. Ainda que seja roast...

Claudio disse...

Ninfeta segundo dicionario = jovem bela (adolescentes, adultas).

No brasil é crime ter 'conjunção carnal' com mulheres menores de 14 anos, mas se um cara (maior de 18 anos) chegar de carro importado, ter uma casa de 2 pisos, casa de praia, churrascada pros sogros, etc... ele pode tranquilamente se relacionar com uma 'menina' de 13 anos (provavelmente ja atingiu a puberdade), ou tu acha os pais dessa menina vai denuncia-lo pra policia? DUVIDO.

O dinheiro é o maior silenciador de humanos (principalmente na mao dos homens).

Relacionamento serio não é transação comercial, no caso dos heterossexuais mulher + homem util.

Quer saber a 'utilidade' do seu maridão? Ele te dá mais visibilidade social por ele estar em forma e o 'status' de casada pra ti, se ele fosse uma versão tua masculina (ele ganhando o mesmo salario atual dele) fisicamente falando, TU NAO OLHARIA NA CARA DELE!

Um desafio... nao menciona mais que tu é casada e nao tire mais fotos com ele nas viagens que tu faz pra pagar de 'casada feliz'... se tu 'ama' ele, por que nao tem uma relação no anonimato?

Daniel disse...

Ahazou lola!! Geralmente não comento por não gostar do sistema de comentários do blogger/blogspot. Mas sempre leio, acompanho e compartilho com meus amigos suas postagens.

Mais importante, as ideias que você segue.

Força!

Anônimo disse...

Pois, é Claudio, poderia, mas ESCOLHE não. Mesmo que biologicamente seja fato que a natureza predispõe os mais diferentes reprodutores das mais diferentes espécies ao impulso poderoso de disseminar suas sementes. Fala a verdade, vc não sente desejo por mulheres. Se solta, moço, teu negócio é agasalhar o peru! Aproveita o clima de natal e senta lá, Claudio!

Claudio disse...

"Sim, Claudio, temos certeza absoluta que suas 3 vizinhas (gorda feiosa, feia magra e mãe solteira barriguda) estão fazendo fila na sua porta pra entrar na banheira contigo. E deve haver muitas outras vizinhas loucas pra dar pra vc também. Ó, pra não virar um pandemônio aí em frente da sua casa, minha dica é: distribua senhas! E, ao menos que sua banheira seja uma jacuzzi enorme, não entrem os quatro de uma vez. Recomendo senha individual."

Lola NENHUMA MULHER deseja o homem sexualmente, apenas socialmente, elas tendo exito em se relacionar comigo, eu daria mais visibilidade social pra elas, assim como teu maridao da (visibilidade social) pra ti.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk. Lola, você tem que publicar mais comentários dos mascus, é muito divertido! Nada como ler comentários assim num domingo.

Anônimo disse...

Pra v ver, Claudio, que vc não convence nem os demais machos machistas da sua masculinidade... todo mundo te saca, agora só falta vc! Senta lá, Claudio!

Anônimo disse...

Claudio, se vc fosse hetero eu te recomendaria o serviço de "mail order bride", seria seu número, considerando sua mentalidade. Porém, te recomendo mesmo uma análise. Você deixará de passar domingos de festas atacando mulheres e passará seu findi se deleitando na vasta e diversa fauna das saunas gays de nosso lindo país. Lá é o melhor lugar pra vc! ;)

lola aronovich disse...

Vai continuar defendendo muito estupro de vulnerável por aqui, Claudio? No outro coment vc lamentou que a força física hoje não sirva mais para pegar mulheres, então o dinheiro tem que cumprir esta função. Agora vem dizer que é só um cara rico chegar pra uma menina de 13 anos que toda família vai vender sua filhinha. Ainda bem que VC nunca vai ter filhinha, né? Ocupado que esta com as fantasias de 4 numa banheira...
Vc acha que eu e outras mulheres feministas que são casadas ou num relacionamento sério estão com a pessoa por STATUS? Sério, vc acha que status é importante na minha vida? Visilidadade social, que droga é essa? Não pense que as outras pessoas querem a sua vida, ou a sua medida de sucesso. Eu e meu marido estamos juntos desde 1990. Em agosto completamos 25 anos. Mais de metade da minha vida (desde os 23) com ele. E a gente não tem filho nem nada. Só está junto porque se ama. Porque gosta da convivência um com o outro. Porque, inclusive (e isso nem é tão legal, mas c'est la vie com pessoas juntas faz muito tempo) depende emocionalmente um do outro. Dinheiro nunca foi uma preocupação pra nenhum de nós, porque sempre ganhamos mais que gastamos, mesmo quando ganhávamos um terço do que ganhamos hoje. E porque não temos sonhos de consumo. Vivemos uma vida frugal, simples, do jeito que a gente gosta. Vc consegue imaginar que tem gente que gosta de vida sem luxos, não consegue?
Eu menciono meu maridão lindo e amado porque ele faz parte integral da minha vida, e este é um blog pessoal. Também menciono minha mãe, meus gatos... Este não é um blog anônimo. Ao contrário de vcs covardões, eu tenho nome, rosto, endereço. A prova da fixação de vcs mascus por mim é que não conseguem parar de falar do meu marido. Por que ele incomoda tanto? Por que uma história de amor revolta tanto vcs? Seria porque desse jeito não dá pra me colocar (e colocar todas as feministas) no clichê de "feminazi gorda solitária que vai morrer cercada de gatos huhr duhr"? Putz, tá cheio de mulher gorda namorando e casando, nem precisa ser feminista. Tá cheio de homem gordo namorando. Homem pobre também namora e casa, não sei se vcs notaram. Na ótica de vcs não faz qualquer sentido qualquer pessoa amar outra, então what's the point? E que besteira responder pra vc. Tenho tanta coisa pra fazer e tô aqui falando com um fracassado.

Anônimo disse...

Uma breve leitura da literatura da psicologia esclarecerá a vc que o impulso a pedofilia é típico de pessoas incapazes de se relacionar com adultos por pura incapacidade de lidar com emoções de outros. A opção pela criança deve-se a sua incapacidade de satisfazer um outro alguém. Incapacidade de lidar com a rejeição e o criticismo alheio, De se adequar a um relacionamento adulto normal. É mais do que o embotamento do intelecto. É o embotamento do emocional. Infelizmente, vc é um aleijão psicológico, que se trasveste de predador daquele cuja formação psicológica ainda não está completa.

Anônimo disse...

Nossa, Lola!
É impressão minha ou tem um mosquito lunático por aqui ACHANDO que lê sua mente, seus sentimentos e sua relação conjugal, e entitled enough para IMAGINAR que tem condições de lhe dizer COMO VOCÊ *DEVE* AGIR?
Thata

Claudio disse...

"Pois, é Claudio, poderia, mas ESCOLHE não. Mesmo que biologicamente seja fato que a natureza predispõe os mais diferentes reprodutores das mais diferentes espécies ao impulso poderoso de disseminar suas sementes. Fala a verdade, vc não sente desejo por mulheres. Se solta, moço, teu negócio é agasalhar o peru! Aproveita o clima de natal e senta lá, Claudio!"

Prefiro que meus genes entrem em extinção do que eles decairem!

Lola não defendo estupro de vulneravel, so coloquei uma situação em que o dinheiro facilmente cala os humanos.

Em relação ao uso da força, quis dizer que os mais forte dentre os homens, se eles usarem a força ENTRE ELES (nunca viu leoes brigando entre eles pelo acesso as femeas do bando?), AS MULHERES NAO SERAO OBRIGADAS A ACEITAREM ELE, pois as leis do estado defende todos nos de violencia fisica.

Anônimo disse...

Claudio, a única visibilidade que vc proporciona (mesmo em ambiente de machos machistas como você próprio confessou em comentário anterior) é de vosso enrustimento e ausência de desejo pelo sexo oposto (racionalizada na forma da desculpa da seleção da espécie, sendo que essa seleção sempre cabe a fêmea da espécie. O macho da espécie é predisposto ao exato contrário: disseminar suas sementes o máximo possível, sem critério nenhum). Ou seja, vc próprio inconscientemente toma pra si o papel que a biologia relegou a fêmea e não ao macho. Conforme sua própria confissão acima, você não engana nem machista! Tá sacado já moço. Eu acho que vc ainda consegue pegar alguma sauna aberta. Aproveita que o ano novo tá aí e vá ser feliz. Não existe pessoa que chegou a idade adulta sem conseguir se relacionar emocionalmente com outra pessoa, o problema não está nos outros. Está em vc não se aceitar. Eu estou lhe zoando sim, mas a verdade é que sinto compaixão por você e sua capacidade absurda de auto negação. Você chegou até essa idade sem se permitir ser feliz! Aproveita 2015 e vá ser feliz! Procure ajuda profissional, pois é certo que seu conflito interno está lhe consumindo e lhe transformando em uma pessoa cheia de ódio. Nessa altura do campeonato, ninguém acha nada demais de outra pessoa ser homossexual. E no seu caso, conforme vc próprio comentou, sua homossexualidade é tão latente, é tão óbvia que até os machistas mais toscos sacam. Só vc não se permitiu ser feliz. Vc não engana ninguém. É como eu já disse: quem goza gostoso não perde tarde de domingo de época de festa atacando os outros. Vc não precisa eliminar até a última mulher da face da Terra para se fiar na desculpa que não existe mais mulher e por isso vc se voltou ao homossexualismo. Você pode, agora mesmo, sem fazer um único comentário aqui, pegr as chaves de seu carro, ou um transporte público e se entregar a sua natureza e dar vazão a fêmea que é o impulso biológico que impera em vc (visto sua confissão de ser a parte biologicamente seletiva, que conforme já expliquei, é na natureza a fora, o papel relegado a fêmea. O papel relegado ao macho é justamente o oposto, o de disseminar a semente sem critério nenhum.)

Anônimo disse...

Exatamente, Claudio, os leões (machos) brigam pela oportunidade de disseminar seus genes. As Leoas (fêmeas) são quem decidem ou não se aceitam eles (seleção dos genes). Entendeu onde vc se encaixa? No papel de fêmea, selecionando a disseminação dos genes! rsrs. Se solta, moço!

Anônimo disse...

não se cale Lola

lola aronovich disse...

Nossa, anons das 16:11 e 16:21, que surra no Claudio! Assim ele não comenta mais aqui (promete?)!
Gostei muito dessa argumentação de usar a seleção da espécie e bla bla bla pra responder aos mascus que não entendem patavinas de seleção de espécies ou de qualquer outro assunto.

Anônimo disse...

Oi Lola.

Proponho que não deixemos a tag #PorqueNãoMeCalo morrer no Twitter e nem no Facebook onde também tenho usado. Quem não usou, pode começar a usar agora. Que ela seja habitual. Vamos fazer do Twitaço apenas o nascimento da TAG que vai representar a nossa luta. Ela pode ser usada toda vez que testemunharmos violência contra as mulheres. A tag pode ser usada sempre, inclusive quando formos twittar notícias, como o caso da linchamento da dona de casa no Guarujá que ainda está longe da punição, usar a tag junto dos links das notícias relacionadas à impunidade, injustiça e omissão contra as mulheres e manter a tag ativa o ANO INTEIRO! Façamos dela a nossa voz, a nossa revolta, a nossa indignação, a nossa luta.

#PorqueNãoMeCalo #JUSTICA para Fabiane Maria de Jesus http://oglobo.globo.com/brasil/linchamento-de-dona-de-casa-no-guaruja-esta-ainda-longe-da-punicao-15016203#ixzz3OXg9xMvl

Selma disse...

Gente, esse Cláudio existe mesmo? Parece personagem prontinho... Quer dizer, precisaria de alguns ajustes pra ficar mais real. Mas como se sabe a realidade pode ser mais estranha que a ficção. Força aí Lola pra aturar essa gente careta e covarde! E não se cale nunca!

Claudio disse...

Anonimo 16:11 admirável que tu leve em questão a lei dos seres vivos em geral!

Isso se aplicaria a nos humanos, se todas as mulheres fossem fisicamente iguais (mulher comum, rosto normal e corpo normal!) e tu sabe que não é.

Tu quer me intimidar sobre minha sexualidade, para ver se eu aceito as minhas vizinhas fisicamente desinteressantes, mas comigo nao funciona nao!

Não vejo diferença entre a mulher comum e mulher muito bonita, ambas me atraem e se porventura, ficar nesse impasse, a melhor que se entregar (de todas as formas), optarei por ela, caso haja empate entre a 'entrega' de ambas, ficarei obvio com a mais bonita, pois vou demorar para 'enjoar' dela.

Claudio disse...

Lola debato qualquer tipo de assunto, pois eu tenho uma visão ampla da vida e nao sigo nenhuma ideologia!

Lembra que tu digitou numa postagem que 'pra que alguem precisa de 1 bilhão de reais!?'

Apenas homens tem essa motivação, pois isso ocorrendo, esse homem terá mulher atraente nova pra sempre (a juventude nao é eterna, na medida que a esposa envelhece, ele a troca por uma mais nova, nem que tenha que dar metade de tudo) ou ate falir.

Exemplo: homem bilionario casa com atraente nova, se separa e fica com 500 milhoes, vai conseguir se casar de novo com atraente nova, se separa depois, fica com 'so' 250 milhoes e assim vai ate ele morrer ou falir.

lola aronovich disse...

Ahauahuahau! Outra do Claudio pra rir e deixar escapar o vinho pelo nariz! O longo comentário do anon aí em cima foi para... forçá-lo a aceitar levar as 3 vizinhas fisicamente desinteressantes para a banheira! Porque a banheira do Claudio é muito importante pra vida de todas nós, inclusive das 3 vizinhas que estão batendo na porta dele, implorando-lhe para que as deixe entrar!
Clau-clau entende tanto de mulheres e animais como entende de seleção das espécies e banheiras. Ele acha que todos os animais são iguais. Tipo, não tem zebra igual a outra zebra, mas ele acha que o zebrão alpha male irá sair por aí escolhendo as que têm menos listras.

Anônimo disse...

Claudio, como todo mascu, você tem mania de perseguição, e um mundo de coisas acontecendo somente dentro da tua mente. Essas tuas opções entre a mulher comum e mulher muito bonita, o papo sobre as vizinhas, e toda a historinha sobre a sua decisão em um "empate" de mulheres só acontecem na tua imaginação, dentro da tua cabeça, e na caixa de comentários da Lola, hahahahaha, para o nosso deleite! Enquanto isso você está aí, miserável em casa, derrotado, quando sua vida é muito mais animadinha e perturbadora na sua imaginação. GET A LIFE! Tem um meme perfeito para você: FOREVER ALONE! Hahahahahaha!

https://www.google.com.br/search?q=forever+alone&oq=forever+alone&aqs=chrome.0.69i59.2235j0j1&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8

Claudio disse...

Lola, elas topariam entrar na banheira comigo, mesmo que nao sendo namorado de nenhuma delas, elas teriam minha atenção como amigo, elas so andam com gente feia!

A seleção sexual das zebras é pela força, os machos brigam, e o mais forte leva as femeas, restante tem que se contentar em apenas andar junto com rebanho, se restante tentar cruzar com alguma femea, o macho dominante vai la quebrar ele de novo.

As listas das zebras servem apenas para que os predadores vejam o rebanho todo como um so, mas os predadores tentam as separar para deixar um zebra sozinha e poder focar a caça nela.

Lista da zebra nao serve para atrair o sexo oposto!

Anônimo disse...

Claudio, vi uma foto sua e te achei um homem fisicamente desinteressante, sem visibilidade social e impegável. Prefiro meu vizinho pai solteiro e barrigudo. Fica triste não. Forever alone!

Anônimo disse...

Claudio, vc continua confessando sua postura de seletor da espécie. Conforme vc próprio expôs acima, no seu comentário sobre os leões, os machos estão cagando pra seleção dos genes. Eles se matam pela oportunidade de acesso a fêmea. A sua postura é oposta, é a da Leoa [selecionar a transmissão dos genes, escolher a(o) parceira(o)]. Claudio, quanto mais vc reafirma sua identificação com a seletora da espécie e não com o disseminador dela, mais vc confessa sua homossexualidade. Vc pode "comer"mil mulheres. Mas nunca será capaz de amar romanticamente uma delas (conforme sua própria confissão). Nessa altura eu já nem acho que vc seja apenas homossexual, eu acho que se vc de fato se aceitasse vc seria cross dresser, faria até cirurgia de mudança de sexo! Deixe de falácias e vá ser feliz, moço(a)! Por mais rígida que sua criação provavelmente tenha sido, hj em dia é perfeitamente possível dar vazão a sua homossexualidade e se manter no anonimato sobre ela, caso isso lhe proporcione mais conforto!

Mally Pepper disse...

Eu seleciono pois penso na evolução da espécie

Evolução? Oi? Querer gerar filhos com cérebros de molusco é evolução? Em que planeta? Viaja não, rapaz. Pode até ser que exista algum planeta onde ter cérebro de lesma é ser evoluído, mas por enquanto vamos manter o debate no contexto do planeta Terra, beleza?

Mally Pepper disse...

Hilário mesmo é o clau-clau achar que tem genes de ouro, tão valiosos que não podem ser compartilhados por qq mulher. Pica de ouro é pros fracos, a dele é de platina incrustada de diamantes! Quando ele ejacula, ao invés de espermatozoides saem pequenos diamantes com rabinhos de platina.

Anônimo disse...

KKKKKK! Gente, vamos pegar leve com o Claudio, periga até ele se suicidar pra não ter de aceitar a própria homossexualidade!

Mally Pepper disse...

O comentário do Anônimo 16:56 me fez pensar se o clau-clau por acaso não tem esquizofrenia.

Anônimo disse...

Claudio, se vc lesse Darwin vc nunca mais teria para onde correr a fim de escapar do confronto com sua própria homossexualidade.

Claudio disse...

Aos anonimos 16:56 17:03 17:10

Essas mulheres fisicamente desinteressantes, vivem me dando indiretas, puxando assunto, perguntando por que eu sou discreto, converso com poucas pessoas (que conheço há tempos) etc...

Eu nunca vi uma especie ter a seleção sexual baseado na inteligencia, me mostra UMA ESPECIE (de preferencia entre nossos irmaos primatas) que a seleção sexual se da pela inteligencia.

Melhor FOREVER ALONE (tendo de vez em quando relações casuais) do que me relacionar com certos tipos de mulheres.

Claudio disse...

Mallagueta, meus genes nao sao de ouro, apenas quero reproduzir com mulheres fisicamente semelhantes ou superiores (pois tenho aparencia fisica acima da media).

E outra eu estou mais perto de ser assexual do que homossexual, minha heterossexualidade sera usada pra evoluçao da especie (ja que as mulheres tem controle da natalidade).

Claudio disse...

Em relação a supostamente ser homossexual... que homossexual é esse que so recebe visita de pai, irmao e um primo? E bem de vez em quando...

Tem mais logica achar que sou assexual!

Anônimo disse...

Claudio usa e abusa de argumentos desprovidos de lógica para justificar o fato óbvio de que conforme ele próprio comentou, passou a vida toda sem ser capaz de se relacionar romanticamente com mulheres. Era isso ou admitir a própria homossexualidade. Além de homossexual ultra enrustido, ele é também uma pessoa bastante covarde e que lê Darwin MUIIIIIIIIIIIIIIITO mal, ( se é que leu algum dia...) e se leu provavelmente estava alcoolizado e embaralhou tudo. Rsrsrs. Ri demais da cara dele na tarde hoje!rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Claudio, todos os anon que responderam diretamente aos seus comentários são eu mesma. A psicanalista, antropóloga que está dialogando contigo sobre sua homossexualidade latente e sobre seleção de espécie. Meu nome é Laura Rockert e tenho preguiça de logar aqui. Sou linda. Já vc, hum, nem tanto... Eu não sou o (a) anon 16:56. As autoras dos comentários 17:03 e 17:10 estão devidamente identificadas.

Anônimo disse...

Não, Claudio. Não existe isso de assexual. Essa é uma postura adotada para não aceitar o seu homossexualismo. Conforme seu próprio comentário, vc passou a vida toda sem amar romanticamente uma mulher (ainda que machista e linda). O motivo disso não é sua seletividade de espécie (postura biologicamente relegada a fêmea), nem uma suposta assexualidade. Estes são os discursos que você repete para você próprio a fim de não se encarar no espelho com coragem e assumir quem de fato é (muito embora a coisa já esteja tão latente em vc, que conforme sua própria confissão, vc não consegue tapear nem macho machista tosco). Claudio, eu percebi que vc foi nobre o suficiente para não descer o nível em momento algum da discussão. Eu quero que vc saiba que eu acredito em vc. Eu acredito que vc seja capaz de se assumir e ser feliz! Isso não é sarcasmo. Vc ainda tem uma chance de ser feliz e conhecer o amor! Pense nisso! Laura Rockert.

Mally Pepper disse...

Mallagueta, meus genes nao sao de ouro, apenas quero reproduzir com mulheres fisicamente semelhantes ou superiores (pois tenho aparencia fisica acima da media).

Engraçado vc não ter falado em inteligência momento algum, só de aparência física. Então é só isso que vc tem pra passar adiante? Um rosto bonito com cérebro de lesma? Não. Eu dispenso totalmente.

E francamente... duvido muito que sua aparência física justifique todo esse cuidado com os genes. No máximo, deve ser apenas alguém ajeitadinho que tem uma imagem totalmente distorcida de si mesmo e agora se acha a última bolacha do pacote. Típico sintoma de esquizofrenia, aliás. Vc criou essa fantasia na sua cabeça e agora ninguém no mundo será capaz de te convencer do contrário.

Bem... se isso te faz feliz, viva sua ilusão. Pra mim não faz diferença nenhuma porque eu jamais teria filhos com vc nem se fosse o último homem do universo. E nem adianta querer dar o troco falando que nunca iria querer nada comigo porque nesse caso, vc estaria me elogiando. Ofensa seria vc dizer que quer ter um filho comigo, aí sim eu ficaria tremendamente ofendida.

Wade disse...

Parabéns pela atitude e pela coragem. Infelizmente vivemos em um mundo cheio de imbecis, talvez traumatizados por questões mal resolvidas na infância, que ainda reproduzem um discurso de ódio e intolerância. É uma pena. Muita energia dispendida, em nome de posturas violentas e, no mínimo, questionáveis. Machistas são, para mim, um mistério; Gentili e companhia, não. Não há mistério algum. Ele é um idiota, preconceituoso, mesmo. Simples assim.

Anônimo disse...

Novamente: Seleção da espécie = papel relegado as fêmeas. Impulso indiscriminado de disseminação dos genes = papel do macho. Vc continua reafirmando sua identificação e com isso o papel que tomou pra si (o da fêmea). Aliado ao fato que segundo seu próprio depoimento só consegui ter um único relacionamento romântico, onde foi submisso (papel biológico igualmente relegado a fêmea). Também relatou ter sido identificado por machos machistas como tal. Está aqui sendo identificado por feministas como tal. Identificado por esta psicanalista como tal. Apenas vc acha que não é gay. Suas vizinhas entrariam na banheira contigo a qualquer momento, assim como entrariam na banheira com qualquer outra amiga. Sem maldade. Afinal, em seu prédio vc já deve ser conhecido como o sujeito gay do apê xpto. Laura Rockert.

Anônimo disse...

Clau-Clau, não implica com apelido porque é assim que ele pega, Clau-Clau Forever Alone, HAHAHAHAHA! As vizinhas devem estar verificando para ver se não tem um psicopata morando perto delas. Corram para as montanhas vizinhas, o Clau-Clau é uma cilada. Não pense que você despertará a solidariedade das pessoas contando dessa tua vidinha de receber em casa somente a visita do pai, do irmão e do primo. Só pela forma de você expressar o que pensa sobre mulheres, demonstra ser perturbado, precisando urgentemente de ajuda.

Rosanna Andrade disse...

Soh eu estou achando ridiculas e homofobicas essas insinuacoes de que o Claudio seja gay? Parece tentativa de ofende-lo. E eu nao conheco outro nome para tentativa de ofensa usando homossexualidade senao... homofobia.
Talvez ele ate se ofenda mesmo, afinal misoginia e homofobia sao irmaos siameses, mas n eh pq o resultado nos agrada que devemos espalhar discurso de odio.

Sem contar esse papo machista e pseudo-cientifico de selecao de genes ser "papel da femea" ou "papel do macho". E homem fazendo o "papel da femea" = gay. Gente, que ano eh hoje? To na caixa de comentarios do blog do Malafaia e nao to sabendo?

Como se a conquista e a seducao entre seres humanos fosse puramente biologica. Hello, cultura? Hello, socializacao? Todas as culturas se atraem pelos mesmos tipos fisicos, por acaso???? Vamos comparar padrao de beleza no renascimento e agora, so pra nao passar vergonha.

Claudio deve ser criticado por ser um misogino de marca maior, um arrogante que acha que sabe o que as mulheres querem. Que alias, discursa como se houvesse uma massa chamada "as mulheres" que quer exatamente as mesmas coisas. Ele me parece ter problemas de relacionamento sim. Se isso eh fruto apenas de sua personalidade enojante, ou se sao conflitos com sua sexualidade, nao da pra saber por uma caixa de comentarios, e na vdd nem me interessa.

Se quem esta comentando essas bobagens for feminista, favor colocar a mao na consciencia.

Claudio disse...

"passou a vida toda sem ser capaz de se relacionar romanticamente com mulheres"

Romantismo é indução pra manipular o homem!

Psicanalista, etc...

O que tem a ver isso com que a gente debate?

"não existe essa de assexual"

então como explica que supostamente eu seja homossexual e nao gosto de contato com homens?

"Engraçado vc não ter falado em inteligência momento algum, só de aparência física. Então é só isso que vc tem pra passar adiante? Um rosto bonito com cérebro de lesma? Não. Eu dispenso totalmente."

O uso do cerebro para uma eventual selaçao sexual, so poderia se dar pelos mais inteligentes, espertos, etc...

"E francamente... duvido muito que sua aparência física justifique todo esse cuidado com os genes. No máximo, deve ser apenas alguém ajeitadinho que tem uma imagem totalmente distorcida de si mesmo e agora se acha a última bolacha do pacote."

Sempre consegui aceitação das mulheres pela minha simples existencia, quer maior prova do que isso?

"Seleção da espécie = papel relegado as fêmeas. Impulso indiscriminado de disseminação dos genes = papel do macho. Vc continua reafirmando sua identificação e com isso o papel que tomou pra si (o da fêmea). Aliado ao fato que segundo seu próprio depoimento só consegui ter um único relacionamento romântico, onde foi submisso (papel biológico igualmente relegado a fêmea)."

Isso se valeria se nao existisse o controle da natalidade pelas mulheres (pilula, diu, etc...)! É uma questão de justiça as mulheres terem o controle, pois ela que vai carregar o filho por 9 meses.

Claudio disse...

"Como se a conquista e a seducao entre seres humanos fosse puramente biologica."

Isso não existe, nos julgamos por aparência física e dinheiro.

"Claudio deve ser criticado por ser um misogino de marca maior, um arrogante que acha que sabe o que as mulheres querem. Que alias, discursa como se houvesse uma massa chamada "as mulheres" que quer exatamente as mesmas coisas. Ele me parece ter problemas de relacionamento sim. Se isso eh fruto apenas de sua personalidade enojante, ou se sao conflitos com sua sexualidade, nao da pra saber por uma caixa de comentarios, e na vdd nem me interessa."

Por que sou misogino? Por não aceitar certos tipos de mulheres?

Anônimo disse...

Hard Lovin' Man
Deep Purple
Break my back with hard lovin'
Take my hand and keep movin'
Don't slow down we're nearly there now
Oh can you stand the pain
I'm a hard lovin' man

What's your name? It's alright now
Trick or treat we're uptight now
Wanna feel ya I wanna hear ya
Oh here we go again
I'm a hard lovin' man

Come back here it's not over
Can't you see there's still time girl
I can last make if fast now
Oh gotta catch a train
I'm a hard lovin' man
Composição: Deep Purple / Ian Gillan / Ian Paice / Jon Lord / Ritchie Blackmore / Roger Glover

s.o

Anônimo disse...

O Claudio não consegue nem esconder que "paga um pau" pro marido da Lola... que coisa feia, Claudio! Vá olhar os solteiros!

Anônimo disse...

Rosanna, pelo visto só você mesmo! O cara falou lá no começo que na vida toda dele, ele só conseguiu ter um único relacionamento romântico com uma mulher, onde foi submisso e que depois nunca mais na vida toda dele ele conseguiu ter um relacionamento romântico com uma mulher pois seleciona a transmissão os genes dele. Até eu que cheguei agora entendi. Pelo visto tu é ruim e leitura, né? Pegou o bonde andando, perdeu o fio a meada e saiu criticando. Tô achando que tu é o Claudio! Hahahahahaha

Anônimo disse...

Ai véio, as minas desencanaram e te largaram falando com a tua mão. Cê é burro assim de verdade ou é só na internet?

Anônimo disse...

Cês acham que todo mundo fala Inglês pra entender o que tá escrito aí? Escreve em Português. Não sei se te contaram, mas cê tá no Brasil.

Josiane disse...

Lola, não se cale! Afinal, vc dá voz a todos que precisam, de alguma forma, desabafar injustiças! Você é demais, falo sério, e minha visão sobre o feminismo e demais temas abordados em seu blog, foi ampliada, melhorada e, muitas vezes, revisada, em seus textos diários!

Anônimo disse...

Ai, Lola. Assim você me emociona. Esse seu último comentário na entrevista foi fatal rs (será que é tpm? já ouvi dizer que tpm nem existe...)

E peloamor uma feminista que namora um mascu assumido é feminista? conheço uma feminista que fica tentando forçar o namorado a fingir que a estupra...vai entender. prefiro ficar looonge.

E esses esquerdopatas que coram ao falar de aborto. Corar é uma coisa, mas tem que discutir, como disse o moço no último post.

ai ai

Continue, Lola, continue, pfv

Julia disse...

Eu concordo com a Rosanna. Que papo estranho é esse?

"onde foi submisso (papel biológico igualmente relegado a fêmea)"

oi?

Anônimo disse...

Esse comentário foi da Lola mesmo?? Tá parecendo fake.

Mally Pepper disse...

O uso do cerebro para uma eventual selaçao sexual, so poderia se dar pelos mais inteligentes, espertos, etc...

Ah, tá. Entendi. Pra vc, cérebro só serve pra ser usado na seleção sexual. Depois disso pode ser totalmente descartado porque não presta pra mais nada. Então vc só usa o cérebro pra selecionar uma parceira? O que faz com ele durante 99,99% do tempo?

Sempre consegui aceitação das mulheres pela minha simples existencia, quer maior prova do que isso?

Eu tb aceito sua existência porque sou pacifista demais pra sair matando pessoas por aí. Questão de respeito pela vida, saca? Mas isso não significa de jeito nenhum que vc tem chances de me atrair. Com as outras mulheres se dá o mesmo. Elas te toleram por questão de respeito e educação, mas isso não significa que querem entrar na sua banheira.

Raven Deschain disse...

Hum.

Chega de falar da vida sexual do Claudio! Essa é a nova yogurteira top therm!

Raquel disse...

Cláudios a parte...
Aqui é a Raquel que fez o desenho para o #PorqueNãoMeCalo. Já foi um alívio saber que o tuitaço foi um sucesso, e vai melhorando cada vez mais quando li os comentários aqui! A insistência da mídia e do sistema nos faz pensar que somos poucas, e que não temos poder... Mas temos sim! Somos muitas, e juntas nossa voz é mais forte. Em tempos de Gentilis e Cláudios, precisamos é de mais Lolas!

Claudio disse...

"O Claudio não consegue nem esconder que "paga um pau" pro marido da Lola... que coisa feia, Claudio! Vá olhar os solteiros!"

So usei o maridao dela como parametro, pois ele é fisicamente superior a ela, se ele tivesse o mesmo excesso de peso que a lola, a lola JAMAIS o escolheria!

"O cara falou lá no começo que na vida toda dele, ele só conseguiu ter um único relacionamento romântico com uma mulher, onde foi submisso e que depois nunca mais na vida toda dele ele conseguiu ter um relacionamento romântico com uma mulher pois seleciona a transmissão os genes dele."

'Romanticamente' sim! Depois disso, apenas atração fisica e por consequencia relacionamentos casuais.

"Ah, tá. Entendi. Pra vc, cérebro só serve pra ser usado na seleção sexual. Depois disso pode ser totalmente descartado porque não presta pra mais nada. Então vc só usa o cérebro pra selecionar uma parceira? O que faz com ele durante 99,99% do tempo?"

Eu disse que nenhuma especie, a seleçao sexual se da pela inteligencia, inteligencia serve pra outras coisas, como no nosso caso, pensar em novas ideias, deduzir comportamentos, etc...

"Eu tb aceito sua existência porque sou pacifista demais pra sair matando pessoas por aí. Questão de respeito pela vida, saca? Mas isso não significa de jeito nenhum que vc tem chances de me atrair. Com as outras mulheres se dá o mesmo. Elas te toleram por questão de respeito e educação, mas isso não significa que querem entrar na sua banheira."

Quando eu disse ter aceitação natural das mulheres, quis dizer que todas as mulheres com quem tive 'conjunção carnal', elas me escolheram atraves do olhar, eu percebi e tomei iniciativa! A única amizade que é sincera é do meu cachorro! Não tenho 'amigas', e tenho poucos conhecidos!

Rosanna Andrade disse...

Desenhando para xs comentaristas com problemas de interpretacao

O Claudio eh gay? I DON'T FUCKING CARE!

Eu acho que ele deve ser criticado pelo seu discurso problematico. Podem zuar por isso tbm.

Agora zoa-lo insinuando que ele seja gay/enrustido... Por favor ne!

Se vc considera que a homossexualidade de alguem eh uma boa caracteristica para zoa-la, bom, vc precisa rever seus valores. E seu feminismo tbm.

Prestem atencao em seus proprios discursos. Senao depois eh hipocrisia reclamar de Malafaias e afins.

E nao, eu nao sou o Claudio por causa disso. Nem gosto dele, na vdd. Mas nao tolero opressoes, nem contra meus inimigos.

joanefariasnogueira disse...

Sempre tem que ter uma cavaleira andante pra defender os oprimidos ... Opa,perai...estamos falando do Claudio.
Hahahaha.
Pelamor , Rosana. Estou rindo do fato dele odiar tanto mulher ,mas se identificar com aquilo que se espera de uma mulher, a submissão. Não houve insinuação, houve afirmação de que ele é gay. Se vc parar p reler, vai ver as varias vezes em que a Laura encoraja o Cláudio a se assumir sem vergonha. Não dou risada da homossexualidade dele. Homossexualidade nem engracado é. Mas é pura ironia que ele se identifique com o que menos gosta, uma mulher.

Unknown disse...

Olá querida!
Que bom que não se deixa abalar com as ameaças e agressões.
Parabéns e força!
Um grande abraço.
Não esqueça, juntas somos bem mais forte que se pode imaginar e estamos com você!

Anônimo disse...

Bem curiosa para saber que é a feminista que namora um mascu... Como pode uma feminista se apaixonar por um mascu? Será que ela tá tentando consertar ele, tá com síndrome de Estocolmo ou algo do gênero?

Anônimo disse...

Eu não entendi assim. Entendi que o tal do Claudio fez um argumento imbecil de seleção genética pra se posar de macho e que o anon mostrou pra ele que mesmo seguindo a lógica da seleção genética ele não acaba no papel de machão que ele gostaria, e sim no da fêmea! Destruiu o babaca nos termos propostos por ele! KKKKK. Eu acho que a Rosanna não leu a conversa toda ou simplesmente não conseguiu entender a estratégia do anon de enrolar o cara dentro do próprio argumento babaca dele. Eu achei foi genial! Adorei! Agora, o Rosanna, leva mal, não, mas quem foi que te elegeu como bastião da moral pra determinar quais termos de argumentação são legítimos ou não? Cagadora de regra, vc, hein?

Anônimo disse...

KKKKKK! Deve ser uma "feminista" como essa aí de cima que colocou o mascu que veio aqui cagar bosta pelos dedos no lugar de "oprimido"!

Anônimo disse...

Rosana nao esta defendendo o mascu claudio, só esta dizendo que tentar ofender alguem chamando-o de gay enrustido é simplesmente repetir o discurso dos homofóbicos.
Mas, pelo visto, para algumas pessoas, só é homofobia quando interessa. Se for para atacar um inimigo, então vale tudo. Ate repetir os preconceitos que dizem combater.

Rosanna Andrade disse...

Cagadora de regra sim! Meu feminismo eh interseccional. Nao deixo outras opressoes passarem em branco soh pq eh legal zuar mascu.

Nao disse q ele eh oprimido, a opressao a que me referi foi contra os LGBT, e que qualquer semelhanca com eles seria vergonhoso.

Se a comentarista queria "jogar o jogo dele", e mostrar que pelo argumento dele, ele "seria a femea"(como se ser a femea fosse motivo de vergonha), acho que deveria ter deixado isso mais claro. O que me pareceu era que uma psicanalista estava dando respaldo a uma biologia evolutiva falida e machista, e diagnosticando orientacao sexual alheia por meia duzia de comentarios em um blog. O que eh no minimo preocupante.

Entendam que eu nao estava querendo defender o Claudio diretamente. Eu quero mais eh que o Claudio se exploda. Mas minha preocupacao como feminista eh tambem desmontar discursos preconceituosos. Eu acredito que essa tentativa de intimidar o Claudio e um discurso a la Malafaia sao praticamente identicos.

Sem contar essa historia de que assexualidade nao existe, ou que ele deveria virar cross dresser, fazer "mudanca de sexo", misturando orientacao sexual com identidade de genero... Vergonhoso esse discurso pra quem se diz feminista.

Vejam que eu nao fui a unica feminista a achar esse papo muito estranho.

Anônimo disse...

Nós te amamos, Lola.

Carol disse...

Concordo com a Rosanna. Dizer "você tem problema com mulher, portanto deve ser gay" é bem tolo e preconceituoso, ainda que de brincadeira porque ele não merece mais que isso. Entrar numa conversa pra ficar rebatendo as baboseiras dele com mais baboseiras é dispensável.

Anônimo disse...

"Lola NENHUMA MULHER deseja o homem sexualmente, apenas socialmente"

Desculpa destruir seus sonhos, mas eu desejo MUITO meu namorado (e outros homens, porque pensar não tira pedaço, haha).

Se nenhuma mulher te deseja, meus pêsames.