segunda-feira, 2 de junho de 2014

NÃO BASTA ESTUPRAR, TEM QUE FILMAR E JOGAR NA INTERNET

Isso aconteceu no penúltimo domingo e até agora só foi notícia de uma matéria fraquinha no Zero Hora
No Balneário de Pinhal, litoral norte do Rio Grande do Sul, uma menina de 16 ou 17 anos estava indo a uma festa com amigos. Como a festa foi cancelada, a moça foi à casa de um conhecido. Lá, ela foi estuprada por ele e outros quatro rapazes (três deles menores de idade), que filmaram a cena e colocaram o vídeo na internet. 
Como uma das últimas coisas que quero na vida é ver o vídeo de um estupro, nem cheguei perto das imagens. Mas uma feminista gaúcha me enviou um email contando o que viu: "Ela [a adolescente] pede para parar diversas vezes, chora, grita, tenta sair, mas obviamente não consegue. Eles dizem 'tu vai dar o c* pra nós vagabunda', ela chora, e eles estupram ela".
Esta leitora e outras feministas do RS estão sem saber o que fazer. Como pressionar o Ministério Público para que os estupradores (brancos, de classe média) não saiam impunes? Vale a pena fazer um escracho em frente à casa de um deles? Elas sabem seus nomes, viram suas fotos, já que, inicialmente, eles não fizeram a menor questão de se esconder. Pelo contrário, um dos rapazes escreveu na sua página no Facebook:

É revoltante. 75 curtidas. 
Em 2008, antes do meu bloguinho completar o primeiro ano, escrevi sobre um outro caso escabroso
Numa festa na cidade de Joaçaba, SC, uma moça de 15 anos passou mal, por causa da bebida, e foi levada por três "amigos" ao banheiro. Lá, um deles a estuprou, enquanto um dos outros dois, esperando sua vez, filmava a cena com seu celular. Felizmente, alguém estranhou a demora e interrompeu o estupro. Poucos dias depois, um dos rapazes decidiu jogar o vídeo na internet. 
O que me deixou mais chocada foi que um monte de marmanjo (umas 400 visitas a mais, na ocasião) entrou no meu blog procurando o vídeo do estupro. Sabe, não era sexo! Era estupro! De uma menina -- menor de idade! -- passando mal, desacordada. Certo, eu era muito ingênua na época. Sabia de nada, inocente. 
Era 2008, e isso de estuprar, filmar o estupro, e colocar o vídeo pra todos verem na internet -- praticamente um segundo estupro -- estava apenas começando a se popularizar. Nos fóruns que discutiam o estupro de Joaçaba, os comentários eram quase todos assim: "Estupro com 15 anos? Hahaha, conta outra!" e "Se eu estivesse lá eu também comia ela". Um dos comentaristas (um advogado!) lamentava que, por causa da "safadeza" de menina, estariam "acabando com a vida daqueles meninos". 
(Quase três anos depois, a justiça condenou o estuprador, que tinha 18 anos em 2008, a sete anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto. O que filmou o crime e divulgou as imagens na internet pegou 2,8 anos em regime aberto). 
Lembra Steubeville? Lembra. Em 2012, numa cidadezinha em Ohio, durante seis horas, dois jovens atletas levaram uma menina de 16 anos inconsciente de festa em festa (carregada pelos pés e braços, como se vê na foto). Enfiaram dedos em sua vagina, se masturbaram em cima dela, urinaram nela, e fizeram vídeos e tiraram fotos de tudo, orgulhosamente mandando as imagens pra suas redes sociais. 
Graças à pressão desta mesma internet (principalmente de uma blogueira local e do grupo Anonymous), o caso foi a julgamento, e os dois atletas foram condenados. A reação de boa parte da grande mídia? "Estão acabando com a vida desses meninos".
O estupro em Pinhal também lembra o caso do filho de um dos Sirotsky, do grupo RBS, uma das seis famíias que monopolizam a mídia no Brasil. 
Em maio de 2010, em Florianópolis, uma jovem de 14 anos foi estuprada por dois meninos da mesma idade, ambos ricos (um, filho de um dos herdeiros de um grupo de comunicação que controla 46 emissoras de TV, além de rádios e vários jornais; o outro, filho de um delegado). 
O filho de Sirotsky trocou várias mensagens com internautas antes de ser advertido pelos seus advogados de sumir das redes sociais. No Formspring, alguém lhe perguntou se ele não temia ser preso, ao que o menino rico respondeu: "Tu tá zuando, né?".
O caso teria sido sepultado se não fosse pela obsessão de um blogueiro chamado Mosquito. Sempre discordei de seus métodos, porque ele divulgou fotos e nomes completos de todos os envolvidos (incluindo a vítima!), o que vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Mas, se não fosse ele, os dois meninos não teriam sido punidos. Bom, eles quase não foram: receberam pena de seis meses de "liberdade assistida" (ou seja, prestaram serviços comunitários durante oito horas por semana, durante alguns meses). A pena que cabe aos ricos e poderosos. (Um ano e meio depois, Mosquito foi encontrado morto em sua casa, em Palhoça). 
Quando a gente fala em cultura de estupro, é bem disso que estamos falando: que uma menina é estuprada e tanta gente a culpe. Que os estupradores se orgulhem tanto do estupro que o filmam e o divulgam. Que tantos caras queiram ver o vídeo de um estupro. Que se masturbem com esse vídeo. Que os estupradores pensem que nada vai acontecer com eles (Cadeia? "Tu tá zuando, né?). Que de fato nada, ou quase nada, aconteça. 
Menos com a menina. Essa já foi julgada e condenada só por ter ido a uma festa e bebido.
Pelo menos um rapaz deixou uma boa reflexão num fórum em que vários estavam culpando a vítima (clique para ampliar):

121 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu não sei o que as feministas vão fazer, mas eu, sendo pai de uma menina, sei muito bem o que faria com esses safados.

Patty Kirsche disse...

Nossa, que horror essas histórias... Quanto desrespeito pelas mulheres... E não sabia que o Mosquito tinha sido morto. Quer dizer, os vermes querem cometer suas atrocidades e não pagar por elas, porque eles realmente acreditam que têm o direito de fazer isso. E isso é cultural, sem dúvida alguma.

Anônimo disse...

O mundo quer colocar feministas como loucas, estamos vendo quem são loucos né, nós só estamos nos defendendo deles, e nós somos as culpadas. Hoje mesmo estava vendo uma matéria dizendo que feministas estavam fazendo ritual satânico aposto que nem sabem se são feministas. Falam como se nós fossemos o diabo na terra, como é conveniente a eles.

Anônimo disse...

E Garanto que se fosse uma mulher a primeira coisa que ia sair Feministas tentam estuprar homem.

Anônimo disse...

Isso é comportamento claro de machista alguns podem até não estuprar mas estão prontos pra ver, pra caçoar, falar mal da mulher.
É assim que são criados sempre pra julgar as mulheres isso está impregnado neles não adianta dizer que não.
Pra mim não existe machista bom, eles nunca vão aceitar que a mulher tenha direito sobre o corpo dela assim como eles têm.

Camila Gois disse...

Que horror!!! Que triste!!! Na minha adolescência sempre só tive amigos homens, nunca passou pela minha cabeça que pudessem me estuprar dessa forma. Que dó dessa menina, que raiva desses monstros...

Anônimo disse...

E além de divulgar na net, ainda tem um monte de nerd que fica o dia todo caçando porno que adora aplaudir esses merdas.

O machismo é nojento


@FERNANDA

Lord Anderson disse...

Os mesmo caras que ficam ofendidos quando mulheres tem medo de ficarem sozinhas com homens, são os mesmos que as culpam quando algo acontece

Anônimo disse...

Lola gostaria que vc fizesse uma matéria pra desmistificar o que falam de nós feministas , pq é cada coisa que dizem. que toda feminista não se depila entre outros absurdos.

Anônimo disse...

É como eles mesmos dizem não basta pegar tem que contar que pegou.
E agora filmar , tirar fotos.
Só estão modernizando as humilhações. E não me espanta ela ter chegado em casa e ainda falarem quem mandou beber tanto.

Anônimo disse...

Cara, que tristeza viver neste mundo. Que tristeza.

Lígia disse...

Nossa, Lola, quanta coisa horrível!!!

Tão ruim como os estupros, são os comentários depois, a certeza de que nada de fato irá acontecer com os estupradores, e a idéia ainda difundida de que A CULPA É SEMPRE DA MULHER!!!!

Mariana Linhares disse...

Repercussão tensa, comentários dos caras pra variar, ridículo!

Rose disse...

Engraçado, eu vi muito mais manchetes alarmantes sobre a performance do manifesto das xerecas satânicas (como se fosse um crime horrível, sendo que é tudo consensual e performático) do que sobre esses estupradores e no pouco que vi, o destaque era
Estupro é o único crime em que quem tem que provar a inocência é a vítima e não o estuprador. De tanto ver pessoas fazendo o impossível para desqualificar a vítima e, ao mesmo tempo, apoiar a atitude do agressor, ainda que disfarçada com eufemismos ou Slut shaming, dá a impressão que o crime nem é o estupro e sim a queixa da vítima.

Anônimo disse...

Os vagabundos desgraçados estupram, filmam, jogam na internet e ainda colocam a culpa na mulher. A sociedade não ajuda, os criminosos não são punidos, a vítima é culpada e apedrejada, quem luta por justiça sofre retaliação. Então, depois de ver isso, ainda tenho que ouvir gente dizendo "Ah, mas você não pode ter medo dos homens, nem todos são assim". É, aposto que ensinaram algo do tipo pra essa menina. Quer saber? Dane-se. Podem me chamar de louca, histérica, paranoica, misandrica, mas eu desconfio sim de todo homem que se aproxima de mim. Tão achando ruim? Senta e chora. E desejo muito que esses bandidos sejam presos ou sofram algum tipo de punição.

Anônimo disse...

Sawl

Homens que estupram não são homens, são a ESCÓRIA DA HUMANIDADE! São LIXO!
Covardes destes se orgulham de sua covardia!
O Brasil importa tanta coisa que NÃO presta de outros países porque não importar leis mais severas?!
Nos EUA apesar de terem jornalistas que defenderam os canalhas que abusaram da adolescente embriagada a Justiça pelo menos fez a parte dela, os puniu como maiores de idade!
No Brasil tem este coitadismo de merda de tratar menor estuprador ou assassino como "coitadinho" da sociedade" Desculpem, mas, coitadinhos o cacete! Coitados de quem atravessar o caminho de um adolescente brasileiro mal caráter! Terá seu filho, pai ou mãe assassinados e sua filha estuprada e ainda difamada da internet quando o menor VERME DE ESGOTO não será punido e ainda se sentirá o fodão!
Nojo destas leis permissivas deste país e nojo de todos validadores de estupradores: mascus-machistas, pastores e padres católicos! Que os primeiros e segundos NÃO esqueçam que podem ter filhas enquanto os terceiros vivem a pseudo-abstinência hipócrita de supostamente serem castos enquanto cagam regras escrotas pras mulheres e até meninas! Para os padrecos, uma mulher ou até menina de 9 anos engravidar de estuprador é motivo de festa!
Cansei destes FDP que validam todo comportamento canalha de certos "seres do sexo masculino"(NÃO generalizei, to falando de uma minoria podre que NÃO tem respeito nenhum pelas mulheres).

Sawl - always the rebel

Cética disse...

O forum de onde partiu esse último comentário é um covil de misoginos ( os nerds bomzinhos) cheio de punheteiro ( nesse e em outros forums predominantementes masc) pedindo o vìdeo pra "analisarem" ( leia-se masturbarem) essas amebas com pinto são podres.

Natalie disse...

Ai vem um mascu e diz: " O feminismo ensina as mulheres a temerem os homens"...

Oi? É o feminismo ou o machismo que ensina isso? Dica: A mulher teme ir a uma festa e ser estuprada por homens. Ela não pode confiar em homem. Porque, se confiar, vai acontecer isso. Homem é assim, ué. Eles não se controlam. São estupradores, todos eles, porque são homens, e os homens não se controlam. A mulher o provoca e precisa ter cuidado.

"Oia ai, feminazi dizendo que blablablabla"
Não, não é o feminismo que ensina isso tudo que eu escrevi. É o machismo que ensina que mulheres não podem E NÃO DEVEM confiar nos homens. Só no marido, que muitas vezes, É O estuprador.

Eu tenho plena confiança no meu marido, e por isso, sei que isso que o machismo diz é mentira. Porém... Eu também sei que existe uma corja do mau. Ao que parece, as garotas tem que ter um pé atrás com certos "namorados". Novamente [parece que pra não ofender uzomi sempre tem que enfatizar isso] não estou generalizando.

Agora... Eu espero que essa menina supere isso. E que esses malditos demônios -oh não. Estou xingando os demônios - escrotos paguem pelo que fizeram. Ou eu desisto de confiar na justiça.

Cética disse...

E a hipocrisia /incoerência desses putos não tem limites,monte deles condenando a menina e aconselhado as outras pra NUNCA confiarem em ficar sozinhas com homen/s, pq isso era previsísel,acho que eles nem se dão conta do quanto isso revela deles mesmos ( vêm a cabeça a pesquisa sobre estupradores de ocasião/oportunidade).

Anônimo disse...

põe o link ai para eu apreciar o filme pornô que a garota fez e agora diz q foi abusada.

Anônimo disse...

Não sei se deveria estar divulgando isso aqui, mas hoje no facebook criaram um evento ameaçando a todas que participaram do movimento #nãomereçoserestuprada de adivinha só...de estupro!
O caso está ganhando cada vez mais repercussão e os estupradores estão rindo e debochando dizendo que vão aparecer na tv, que é só uma brincadeira, que não é pra levar a sério e tal.
E pra piorar além de toda essa violência, os estupradores ainda estão fazendo piadas racistas com negras, índias e até com gringas!
É de chorar...

Dani disse...

Fiquei tão triste e chocada ao ler o post que foi difícil terminar... nem consigo elaborar um comentário mais estruturado. Apenas força para todas nós, a luta continua.

Anônimo disse...

Poxa gente. Meu pai sempre me falava pra tomar cuidado com os amigos homens, eu não entendia o porquê antes.. Ainda bem que nunca algo aconteceu comigo, mas é pra acabar essas coisas. Gente, a menina só queria se divertir, não tava devendo sexo pra ninguém... Espero que sejam punidos.
Não sabia desse caso do blogueiro que foi morto... que triste. Esse tipo de coisa me faz perder muito a esperança de termos justiça aqui :(

@dddrocha disse...

Tristeza sem fim.
Que nojo.

vivian disse...

Esse tipo de notícia só me faz ter mais vontade de ser feminista 4ever.

Não vamos descansar até que esse tipo de notícia não exista mais.

Sara disse...

me fala se não da vontade de moer de pancada os malditos q vem aqui dizer q NÃO EXISTE cultura de estupro, os desgraçados tem até orgulho de mostrar a monstruosidade q praticaram em video, vão dizer q eram doentes??? e os q curtem esse video tb são??? calhordas, pra mim não merecem nem a mais minima consideração, deviam virar adubo.

Anônimo disse...

Sawl

PARA Anônimo RIDÍCULO das 16:56

Trollzinho acéfalo de merda que NÃO merece ser chamado de homem(pq não é nem nunca será)!
Se a garota fosse tua irmã, namorada(isso se tiver uma doente mental e sem amor próprio que queira um tipinho como vc!) ou filha(se não tem e se gaba disso, pode ter um dia) queria ver vc fazer uma alegação contra a garota de forma tão escrota, misógina e amoral!
Não é pornô seu ridículo(vc deve ver tanto filme pornô que nem sabe o que é uma mulher de verdade. É tão imbecil que acha que td que vê naqueles filmes pode ser "verdade"!) é um vídeo filmado pra mostrar uma garota sendo violentada e humilhada pra que imbecis, babacas, pseudo-homens, misóginos e acéfalos em geral possam bater punheta(por serem doentes mentais!) e ao mesmo tempo julgar uma garota que tá sendo vítima de um CRIME e enaltecendo os marginais!
Faça um favor pra humanidade, se mate seu infeliz!


Sawl - always the rebel

põe o link ai para eu apreciar o filme pornô que a garota fez e agora diz q foi abusada.

2 de junho de 2014

Luiza Original disse...

Se fosse comigo, meus pais já teriam dado cabo nesses pivetes fedorentos. Comigo dando os golpes de misericórdia.

Elaine Cris disse...

Cadê o pessoal que fica falando que cultura de estupro não existe, que estupro é coisa de um ou outro doente que existe por aí?
Agora vocês já sabem o que é cultura de estupro. Nessa cultura, a vítima é julgada antes dos acusados, e é muito mais facilmente condenada que eles, a não ser que seja quase uma santa católica. Mas se não é virgem, se bebeu, se estava de saia, se ficou sozinha com um homem, vai ter mais gente apontando o dedo e a favor dos estupradores que dela.
Mundo horrível esse.

Anônimo disse...

O horror!

Incrível a quantidade de gente doente no mundo.

Anônimo disse...

Agora, o que eu não daria pra olhar bem pra cara dos bandidos e bandidas que botaram esses vagabundos no mundo e dizer "agora vocês vão pra cadeia junto com seus pimpolhos, porque foram vocês que não deram educação. Vocês são criminosos juntos."

Mas né, Brasil.

Equipe Bola Com Elas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Original disse...

"Mimimi nem todo hom..."

*Batman dá tapa na cara de Robin*

Janaina disse...

Nossa, ao ler essa notícia eu sempre penso será que tive sorte quando era adolescente, pq sempre saia com grupos de amigos, a maioria homem e nunca aconteceu nada comigo. Meus pais até reclamavam as vezes, mas vendo essas notícias vejo que eles até tinham razão.
Essas coisas deviam sempre acontecer, mas acho que os caras agora não tem vergonha de ser expor na net.

Anônimo disse...

Quando é que mulheres vão começar a se vingar? Não dá pra ficar só fazendo música de protesto. Tem que partir pro plano prático. Mascu gosta tanto de reclamar, bora dar motivo pra eles.

Mas a vingança tem que ser filmada também pra servir de exemplo pros outros.

Camila Gois disse...

Não sei o que é mais triste, o estupro ou os comentários que li num site... teve gente que dizia que a menina é culpada porque devia selecionar melhor as amizades... e tb teve antas que questionavam se ela era virgem (como se isso fizesse diferença alguma)... vontade enorme de chorar... :(

Anônimo disse...

Me dá vergonha de pertencer ao mesmo gênero que lixos como esses estupradores. E são casos como esse que me fazem lamentar que merdas como eles não sejam punidos.

Infelizmente, graças à sua posição social, não tenho a menor esperança que eles vejam o sol nascer quadrado. Então tudo o que eu posso oferecer à vítima é solidariedade e torcida para que prendam esses vagabundos e joguem a chave fora.

E não são todos os homens que são dessa forma. Mas os que são assim estão em número o suficiente para limar a liberdade das mulheres, já que outros lixos, mais babacas ainda, ainda jogam a culpa na pobre vítima. Vê se pode uma merda dessas.

E um estupro, para mim, nunca é justificável. Estupradores - independente da desculpa - merecem ir para a cadeia. Mas bem que as pessoas que dão like nesse conteúdo poderiam ser punidas também. Ao menos tomar um processo por apologia ao crime. Afinal, estão incentivando o merda ir lá e estuprar.

Anônimo disse...

O vídeo é terrivel...acho ainda mais terrível porque sei como assédio e volencia detonam a mulher...
Acho que qdo eles jogam na net é pra "ganhar" ou "ganhar"... pois a humilhação que a vitima passa nunca se acaba...
Sempre vai ter a tortura de saber que existe o vídeo... eqto os que filmam e praticam os atos têm seus atos pagos e teoricamente "pagos pela sociedade.
Meu tio cometeu um crime idêntico na minha cidade, contra uma operária q saia do trabalho... Só descobri depois de adulta então não sei detalhes só sei que meu pai nos manteve longe dele, mas escutava pessoas defendendo ele (não eram da minha família)...
É horrivel ser abusada e conviver com isso dia após dia, qto mais se for exposta...
A culpa não é da vitima, nunca é...

Anônimo disse...

Me diz quão mais machista pode ser uma sociedade em que um estupro coletivo não apenas não seja visto como um crime hediondo mas que seja visto como algo a se vangloriar?
Quem não percebe que a luta das mulheres por direitos iguais está perdendo de lavada de uma sociedade cada vez mais machista e fundamentalista?
Como dito nos comentários, sejamos loucas e histéricas, mas não nos calaremos.
E espero, profundamente, que esta menina seja tratada como vítima e receba todo apoio e compreensão que ela precisa.

Unknown disse...

Que grande merda de mundo esse. Estou escrevendo um post sobre um professor universitário que divulgou um texto que reflete bem o que significa essa cultura do estupro. Lamentável o que nós mulheres temos de passar.

Unknown disse...

Lola, me senti muito mal com o caso do estupro dessa menina. Desde a manhã que estava tentando localizar e ficar a par da história direitinho.

Raven Deschain disse...

Concordo com quem disse ai encima do estuprador de ocasião. Meu pai tb foi um que nunca me deixou dormir na casa de uma amiga, por exemplo. Entendi quando cresci, claro. Mas sempre paro pra pensar no que diabos ia na cabeça dele. Ele abusou de alguém? O pai dele abusou? Os irmãos dele? Os amigos?

Vários homens nos orientam a não ficar perto de outros homens. Por que? O que vcs viram, o que sabem, pra querer que nós desconfiemos de todo e qualquer ser do sexo masculino? Por que caralhos vcs dizem que esse tipo de comportamento é previsível?

Raven Deschain disse...

Daqui a pouco ainda aparece algum BABACA pra falar que mulheres mimimi. Me mostre, eu desafio, mostre UMA mulher que tenha estuprado um cara, filmado e upado na internet. Uma só.

Anônimo disse...

Alguem põe o link aqui do face dos estupradores, por favor.

Anônimo disse...

Como alguém falou acima, as pessoas que deram like nesse video podre, deveriam, no mínimo, tomar um processo. Não é possível que nossa sociedade continue tão escrota e tolere isso.
Gente, nas próximas eleições, pensem nisso. Não acredito que homens façam leis que nos protejam. Eles se protegem mutuamente ou, no máximo, se omitem. Vamos votar em MULHERES. É o único caminho para mudar alguma coisa. Precisamos de mais mulheres em postos de decisão. Não basta duas ou três.

Mayogax disse...

Nossa, lola, tão triste. Eu fiquei tão revoltada quando vi isso.

E o pior é que o menino que disse que está "tri boa" acha que a culpa é da menina. Eu fico com nojo desse cara.

Eu fico triste, o que podemos fazer contra isso?

Anônimo disse...

Gente vocês viram o video pra falar? Eu vi! Não é querer defender, eu sei que o que fizeram foi errado, mas no video a guria ri e diz "haha pareço uma triz porno", "só não coloca no c*" e outras coisas... Por favor né? foi estuprada sabado, e só terça foi dizer que foi "estuprada", pq o video tava rodando. Eu sei que muitos vão me criticar, me ofender e etc, mas parem de acreditar e levar ao pé da letra tudo que leem na internet, as coisas nem sempre são assim. Slá, eu sei que foi errado o que eles fizeram, mas dizer que foi "estuprada" pf né.. Quiz fazer putaria e seu deu mal...

Anônimo disse...

@Raven

Raven, essas palavras geralmente são ditas pq homens convivem com muitos homens. E eles, geralmente em uma mesa de bar, não tem pudores para contar sobre desejo A ou B.

Quantas vezes sentei com um grupo e escutei coisas horríveis. Como dito, essa cultura do estupro é bem disseminada e muitos têm esse pensamento escroto - seja que a vítima mereceu, seja outras desculpas.

Quando vc não conhece as outras pessoas (principalmente homens), a desconfiança reina. É uma triste realidade.

MonaLisa disse...

Quando é que mulheres vão começar a se vingar? Tem que partir pro plano prático. Mascu gosta tanto de reclamar, bora dar motivo pra eles.

Mas a vingança tem que ser filmada também pra servir de exemplo pros outros. [2]

O vídeo é totalmente repugnante. Desejando internamente que a raiva seja maior que a tristeza que essa garota está sentindo, e que ela encarne a moça do filme Doce Vingança, vá caçar essas bestas-feras um por um até o último morra com uma espingarda enfiada no cú.

Assim também não vai dar nada pra ela, já que ela é de menor.

Vanderson Medeiros disse...

Eu sou de direita. Não sou a favor do feminismo, é uma das coisas que eu abomino, tanto quanto o machismo. Porém, em casos como esses eu quero que se dane a ideologia política e deixando as diferenças de lado desejo sorte à quem está a procura desses vagabundos. Umas das coisas que eu mais odeio é estupradores. Aquela merda de vídeo é horrível, a garota gritando, chorando. Dá muita pena da coitada só de imaginar o que ela está passando e claro, muita raiva desses vagabundos, que espero que sejam estuprados no inferno!!!

lola aronovich disse...

É mesmo, anon das 22:51? A menina diz (implorando, chorando, gritando) "só não coloca no c*", e aí eles colocam no c*, e qual foi a parte do "é estupro" que vc não entendeu mesmo? Quem sabe um dia vc passe por isso também, e diga "só não coloca no c*", e quem estiver transando contigo (uns 5) coloque exatamente no lugar que vc implorou pra não colocar. Aí vc volta aqui pra explicar que aquilo não foi estupro, ok?

Anônimo disse...

deviam enfiar um cabo de vassoura no rabo desses desgraçados!

Anônimo disse...

lola aronovich

Só estou relatando o que está no video e o que eu vi! Uma garota que está sendo estuprada não fica rindo e fazendo gracinhas "haha pareço uma atriz porno". Pf né me poupe de questionamentos sem sentido ao o que eu acabei de dizer. Em nenhum mometno no video a guria aparece gritando e implorando por socorro, pelo contrario..

Anônimo disse...

sawl

tudo agora é estupro,mulher fica com esse mimimi de q é moderna ,então,pq tanto cu doce e choradeira na hora de assumir as putarias q faz?

e pro seu azar eu tenho namorada.

Priscila B. disse...

Pra quem não viu os dois vídeos ou preferiu não ver, vou explicar o que acontece.
No primeiro vídeo, fica claro que ela consentiu o ato, deram bebida pra ela, ela ficou muito louca e entrou na deles, ela chega a falar 'eu to dando pro fulano, não pra vc', ri e grita ao mesmo tempo.
O segundo vídeo começa de onde terminou o primeiro, daí os garotos começam a dizer "come o c*zinho dela", o cara que ta com ela começa e é aí que ela se desespera, ela fala 'por favor para' varias vezes, grita e chora compulsivamente, qualquer um lá conseguiria entender o NÃO, mas ignoram e continuam enquanto ela chora e pede por favor que parem.

Ela estava bêbada, vulnerável, algumas pessoas perdem a noção quando bebem, homem de verdade não se aproveita desse momento, e todos naquele quarto falam o mesmo idioma, "por favor, não" não é um sim, continue, e ninguém chora no sexo, não precisa ser gênio pra entender o recado.

Minha opinião não mudou depoi queeu vi o outro vídeo, isso foi ESTUPRO sim e ela continua não tendo culpa.

homem disse...

é sempre assim,a mulher faz a putaria depois diz que foi estuprada,to cansado de ver isso.
ai feminista ve outra fazendo putaria e sempre diz q é abuso,quero saber onde vai parar a tal liberdade sexual,onde podem fazer orgias e o caralho a 4, mas nunca podem assumir que fizeram.

lembro de umas fotos ou videos q sairam de uma mulher dando para vários e um monte de feminista dizendo q era abuso e depois a mulher confirmou q fez pq quis.

outra da mulher enchendo a cara no funk,os caras passando a mão e era abuso tb,mesmo ela n tendo demonstrado medo e nem ter tentado impedir os caras.

e o mais engraçado é que mulher bebada nunca sabe o que faz,mas homem sempre sabe e pode arcar com as consequencias,esses muleques deveriam estar tão bebados quanto elas,tb n podem responder por nada.

Marina disse...

Anônimo das 22:51..o que vc quis dizer com "Quiz fazer putaria e seu deu mal..."???Que tipo de sexo vc anda praticando onde existe a possibilidade de alguém envolvido "se dar mal"??
Esse seu pensamento só prova a cultura do estupro..COMO vc pode fazer sexo com alguém e ficar se resguardando para naum ter determinado tipo de atitude se não vc pode "se dar mal" no meio do processo???COMO pode fazer sexo desse jeito??Gente...como pode pensar assim?????

Marina disse...

E ainda prx anônimx das 22:51..Se vc sabe q o que eles fizeram foi errado..Como vc pode tentar descaracterizar o erro???Cara, perceba o q vc tah falando...Vc, inacreditavelmente, coloca "se dar mal" como possibilidade plausível durante o sexo (mesmo que consensual), e ainda percebe q tem alguma coisa mto errada na atitude desses estupradores (ainda que não os nomeie assim),mas mesmo assim, arruma um jeito de defendê-los..Como pode ser tão cegx? Como pode não perceber as cordinhas da cultura do estupro mexendo seus dedos no teclado, mesmo (aparentemente) contra sua vontade (inconsciente)??Vc sabe,percebeu q tah errado, ainda que intuitivamente...Reflita cara..Enxergue a realidade sem esses óculos do patriarcado, pfv!!

Marina disse...

Vanderson Medeiros, sugiro vc estudar mais sobre feminismo. Pela sua fala, vc acredita que é o oposto de machismo, o que não é absolutamente verdade!

Anônimo disse...

As eleições estão chegando. Não é fazer propaganda política, mas Lola você e outras feministas de expressão não podiam abrir Posts para comentários sobre as candidatas? Tipo, para movimentar as mulheres a votarem em mais mulheres?

Os políticos são reflexo do povo, e se no dia a dia é difícil encontrar um homem (e até mesmo muitas mulheres) que não sejam de certa forma influenciado(a)s pelo machismo, imagina aqueles figurões de Brasília? Eles nunca vão discutir a sério os problemas das mulheres. Não basta ser de esquerda, tem de ser mulher para entender melhor os problemas das mulheres.

Anônimo disse...

Sawl

Para Anônimo de 03 de junho das 00:35

Meu caro eu sou bem casada e NUNCA que iria me interessar por um TRASTE como você!
Coitada da tua namorada.
Ela sabe que tá com um cara misógino, doente e que aplaude estupro pra se sentir o macho que NÃO é!
Só tenho a lamentar por ela. Vc se acha tanto que pensa que qualquer mulher vai ficar com um tipinho como vc.
Eu sou casada com um HOMEM DE VERDADE(coisa que vc nunca será).
Enfia teus conceitos misóginos sobre o que é "supostamente ser mulher" vc sabe onde, seu misógino bicha enrustida! Não tenho inveja da tua iludida namorada, tenho pena dela.


Sawl - Always the rebel

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16:56 eu tenho dois links maravilhosos para você morrer de prazer ao assistir.
LINK 1- Os decapitados da Penitenciária de Pedrinhas Maranhão. Lá você vai ver 8 decapitados e castrados, estupradores e pedófilos, torturado e mortos sem dó nem piedade. O Jornal pode até não falar da história dos decapitados, mas quem é daqui do Maranhão sabe que a maioria dos mortos eram presos de crimes sexuais, não todos, mas a maioria como o bandido chamado monstro do Maranhão que fez 7 filhos na própria filha e mantinha ela e as crianças em cativeiro, abusou até de duas netas. Veja o vídeo seu bandido idiota. Aqui no Maranhão lixo como você é nada é comida para os vermes.
LINK 2 PARA O ANÔNIMO DAS 16:56- Profissão Repórter na penitenciária de pedrinhas- um preso fala que só decapitaram quem tem treta no crime estuprador e pedófilo é o principal.

Sei que vai aparecer gente aqui dizendo que violência não resolve, mas esses animais não tem pena de ninguém, para eles mulher é um buraco pra eles meter o pau. Quero ver dar uma de machão aqui. Seria castrado. A pena maior não é a sentença é o cumprimento da pena em que estuprador vira a mulher da cela com 30 ou até 40 presos. Na hora de fazer o ato sexual forçado eles chamam a gente só de vadia e vagabunda e ainda vem um verme aqui pedir link para assistir. Vai assistir gente da tua laia sendo linchado que é melhor. Eu tenho tanto nojo de estuprador que se eu pudesse não deixava nenhum impune. Deveria ter a pena de castração/amputação. Castrava e amputava as mãos para não tocar em nenhuma menina, mulher ou menino.

Anônimo disse...

Sawl

Para "suposto" Homem das 00:51

Ninguém aqui tá julgando orgia(como é a chamada "putaria").
Eu nunca fiz, mas, quem participa, isto é uma democracia e NÃO julgamos homens e mulheres que fazem isso.
A questão aqui é quando se trata de um ato consensual o que NÃO foi!
Um homem de verdade NÃO se aproveita de uma mulher embriagada!
Um homem de verdade NÃO "continua" quando a mulher diz "para por favor" ou o famoso "não"!
Um homem de verdade NÃO filma sema permissão da mulher.
Um homem de verdade NÃO posta o vídeo na internet com o único objetivo de se sentir o "fodão" enquanto a mulher é humilhada!
Estes moleques não são homens, são estupradores e por mais que vc queira distorcer o CRIME que eles cometeram, eles deviam ser punidos e infelizmente não estamos nos EUA onde TODOS seriam presos e sofreriam as consequências de seus atos!
Infelizmente não dá pra argumentar muito com quem é misógino e ignorante como você.


Sawl - Always the rebel

Anônimo disse...

"A pena que cabe aos ricos e poderosos."

Não, a pena que cabe aos menores de idade, graças a leis ridículas que vocês apoiam.

Love Gótic- disse...

Lola estou de estômago revirado pelo post e pela arrogância desses animais irracionais que aparecem aqui pedindo link ou falando que é puta arrependida. Esses veste calças se acham no direito de violar a intimidade de uma mulher e ainda diminuir o valor dela por quê? Quem são esses lixos sociais que até os criminosos mais violentos abominam eles? Escória da sociedade, aberração social é isso que esses covardes intitulados de anônimos são. Se acham tão machões e nem publicam o próprio nome frangotes vocês. Queria ver vocês. Queria ver se na cadeia iriam fazer esses tipo de piada. Eu tenho nojo de vocês, não quero um trapo desses nem para limpar a caca dos meu gatos. essa menina deve ta sofrendo horrores. Sendo filha minha eu não me seguraria dentro de casa e bagaceira tava feita. E comigo não tem essa de menor ou maior são carniças do mesmo jeito. Imorais em todos os sentidos.

Pathy disse...

Da vontade de chorar cara, como é que esses bostas não percebem o mau que tão fazendo? Sério, que porra de mundo é esse que já somos condenas só por termos buceta????

Lia disse...

Eu vou dar um depoimento pessoal para que os pró-estupro de plantão entendam o PROBLEMA.

Quando a mulher diz não, é NÃO.
NÃO interessa se ela está na cama, se está bêbada, se está na casa dele, se está lá depois da balada!

Que tipo de homem vocês são e pensam que o restante é também? Deixem de ser idiotas, homens NÃO são como vocês e de modo algum vocês falam pelos demais! Vocês falam pela cabeça doente que vocês tem, cultura do estupro define a cabeça de gente como VOCÊS!

Vivi muitos anos solteira e por várias vezes fui em baladas, conhecia os caras, a gente ficava e depois íamos para minha casa ou a deles.

Duas vezes eu estava incomodada no meio do sexo, e pedi para que meus parceiros parassem. ELES PARARAM! No meio! Não terminaram, e mesmo assim, eles foram completamente de boa! Viramos pro lado e dormimos, e eles NÃO tentaram NADA comigo dormindo. NADA! Homens que eu conhecia há sei lá, 5, 6h? Acordei tranquilíssima. Convivam com isso!

Uma outra vez um cara quis fazer anal (oi?) eu disse não. NÃO fizemos! Ele nem insistiu, NÃO forçou, NADA! Depois do sexo dormi ao lado dele! Acordei de manhã e fui pra minha casa, sem queixa alguma!

NUNCA tive problema algum com nenhum amigo/sexo casual.
Várias festas na faculdade, várias noite bebendo na casa de amigos homens e ficando super bêbada, fiz tudo que COMENTARISTAS IDIOTAS DE INTERNET dizem que se a mulher fizer é errado!

Aí VOCÊS vem aqui dizer que a culpa é da mulher, por que o cara ESTUPRADOR fez algo? ELE é errado! Mulheres vivem, se aparece um estuprador, é ESTE o problema!

Estou de saco cheio de apontarem conduta de mulheres normais como "PEDINDO" ou a perigo! É claro que elas estariam A PERIGO PERTO DE PESSOAS COMO VOCÊS!

Guardem pra si seus posicionamentos idiotas! Enquanto isso, mas mulheres estão por aí vivendo MUITO mais do que um pró-estupro consegue imaginar.

Anônimo disse...

Eu já fui em mesas de RPG feitas apenas de homens "muito" mais velhos que eu (quando você tem 12 anos, 20 anos é velho), já fiz parte de rolês cheios de homem, já fui a única menina da turma várias vezes. As vezes algum deles queria namorar comigo ou me pedia pra sair só nós dois, mas quando eu recusava ficava tudo de boa.

Eu SEI que nem todos os homens são perigosos, porcos ou sociopatas. Mas eu sei que quando um amigo de uma amiga tentou me agarrar a força foi porque ele achou que merecia trepar comigo eu querendo ou não. E ele achou que merecia porque achava que eu era "domínio público" (eu tinha ficado com um menino do rolê naquele dia) e não era dona do meu corpo. E isso é uma questão de gênero sim.

Uma vez eu fui na casa de um amigo, que é gay e casado com um mocinho lindo, e fui acompanhada de outro amigo gay. Os dois super altos e fortes. Estando só nós três na casa, quando um perguntou "e aí, o que a gente vai fazer hoje?" o outro deu risada e falou "Nós somos bem maiores que a Mari, a gente podia estuprar ela."
Meu coração disparou! Mesmo sabendo que eram super amigos meus e não estavam interessados em mulher, eu quase entrei em pânico, porque né. A gente nunca tá segura.

Anônimo disse...

Anon das 15:43

Eu sou feminista e não me depilo. Não me depilo, uso saia hippie, fumo, faço humanas e sou azeda.

Se a Lola for fazer um post de "desmistificação", ela vai ter que falar de diversidade. Aposto que aqui nos comentários tem mulheres mais patricinhas, super "femininas", outras "bofinho", casadas, solteiras, enroladas, misândricas, inclusivas, do sovaco depilado ou não, lésbicas, bis, hetero, trans, cis, e por aí vai.

Anônimo disse...

Anon das 8:50

Eu era a favor de castração química pra estupradores e pedófilos, MAS

Se a gente tá falando de um criminoso em série, a castração pode transformar eles em assassinos. Tem muito serial killer que torturava e matava porque era impotente ou tinha transtornos sexuais.

No fim o negócio bom era tratamento psiquiátrico (dopa o filho da puta com anti-psicótico em doses altíssimas na veia! foda-se!), acompanhamento e vigilância. Talvez tratamento hormonal, sei lá. Eu peço a volta dos asilos psiquiátricos para criminosos reincidentes, torpes, sociopatas, criminosos seriais... Deixa eles lá o resto da vida. Pronto.

(PS: eu sou o Anon que é super partidário da psiquiatria, e eu entendo que esse tipo de tratamento não é tortura nem errado)

donadio disse...

O crime é pavoroso, os comentários nas redes sociais são horríveis, e a sanha punitivista, que aparece até mesmo aqui, é horrososa também.

Não sei qual é a dúvida que as feministas possam ter. É caso de polícia, as provas estão aí, no domínio público, é denunciar e pressionar para que a polícia e o judiciário façam sua parte. Os maiores de idade para a cadeia (e por favor, em celas separadas, para não serem estuprados na prisão), e os menores para a FEBEM. E os comentaristas que apóiam, debocham, ou justificam, notificar por apologia ao crime, ameaça, injúria ou difamação, conforme o caso.

Ficar de mimimi dizendo que nada vai acontecer, que nos Estados Unidos não sei o quê, é só uma maneira de fazer com que nada aconteça.

Anônimo disse...

homem, homem, essa sua hipocrisia babaca chega a me fazer ter vontade de pegar uma metralhadora e sair atirando em mascus. Mas como eu não sou maníaca e muito menos um desses losers psicopatas que vocês tanto admiram, só vou falar mesmo. Sabe por que as mulheres fazem tudo isso mas ninguém pode ficar sabendo? Porque senão chega você, estupra e pra escapar da cadeia depois diz "Ei, mas ela fez tudo isso, é vadia, não tem o direito de se negar a fazer sexo comigo mesmo que não queira." Aí outro monte de babacas apoia e diz "Ela tem que dar pra mim também!" e vão e estupram a moça de novo. E no final disso tudo chega um misógino qualquer e mata a moça, justificando que é porque ela é vadia, uma imunda que não merecia viver. Entendeu? Se isso não parece horrível o suficiente pra você, eu posso pegar um taco de madeira, enfiar no teu rabo, filmar, postar na internet e justificar dizendo que você é um vadio, que mereceu. Aí depois eu vou atrás de você de novo, enfio o taco no seu rabo de novo, e fico fazendo isso repetidamente até te matar. Que tal?

Bom, mas como eu já sou maior de idade e não tô a fim de ir pra cadeia, vou mandar você se danar mesmo. Seja feliz com a sua namorada imaginária, case-se na sua imaginação com ela, tenha muitos filhos de mentirinha e seja feliz bem longe das mulheres de verdade. E desejo que todos os estupradores, e principalmente esses moleques, sofram tanto quanto as vítimas. Não terão um pingo de solidariedade de mim.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai, ai, parece que quanto mais as pessoas ensinam mais esses indivíduos ficam burros. Bom, Anônimo de 03 de junho das 00:35, deixa eu te explicar direitinho que quem sabe ainda haja esperança pra você.
Ninguém tem que "assumir" nada do que fez na cama, entende? Sexo é assunto privado, ninguém tem o direito de se meter nem de cobrar que os outros digam o que faz ou deixa de fazer. A pessoa não tem que contar ao mundo que transou com quatro, ou que transou com alguém do mesmo sexo, ou se fez quadradinho de oito jogando confetes e soprando trombetas se elx não quiser. Não. É. Da. Sua. Maldita. Conta. Ok? Se alguém quiser contar ao mundo o que fez precisa da permissão expressa dx parceirx. Se um cara conseguiu dar vinte orgasmos à parceira ou parceiro, ele NÃO PODE POSTAR NADA NA INTERNET SEM A EXPRESSA PERMISSÃO DO PARCEIRO OU PARCEIRA. Ou seja, se você postar imagens sexuais de alguém sem a permissão dessa pessoa, você cometeu um crime independente de ter sido consensual ou não. Não vou nem mesmo abordar aqui o quanto esse caso foi grave já que se trata de um estupro. Entendeu? Ninguém tem que assumir nada pra você ou pra quem quer que seja. Se quer provar sua virilidade faça um vídeo de você mesmo transando com a sua namorada imaginária, peça a permissão dela e poste na internet quando conseguir...

Bruxinha disse...

Gente, que vontade de chorar lendo isso. Realmente que mundo é esse? a única coisa boa foi ler a reflexão final do rapaz no fórum. Faz voltar a ter um pouco de fé na humanidade. Tenho grandes amigos homens, com os quais posso dormir até bêbada na mesma cama se precisar sem temer nada e por eles digo...quem faz isso não merece ser chamado de homem, nem de ser humano.

Anônimo disse...

Lola, este fato que relato a seguir é caso verídico, ocorrido há quase 30 anos. Prefiro não citar nomes e preservar a minha identidade de quem me contou. Se achar melhor não publicar, ok.É de revirar o estômago!!!

Uma conhecida de minha mãe que trabalhou na casa de uma pessoa - já falecida - que foi
superinfluente em sua cidade, disse que todos os sábados ela ajudava a receber e a servir os correligionários - e seus filhos, adolescentes de 15, 16 anos!! - muitos deles envolvidos com o tráfico!
Ouvia estórias escabrosas de orgia com meninas - todos com a cara cheia, daí o pudor ia pro saco.
Umas três vezes, ajudou a organizar festinhas na bela casa desse cara e chegou a se deparar com menores (meninas), de origem desconhecida, dentro de casa.
Ela trabalhava num local da casa um tanto distante da sala de reuniões, mas algumas vezes
dava pra ouvir as estórias, menores eram vistas entrando na casa, muitas delas com uma
cara superconstrangida. Muitas saíam carregadas de lá, passando mal...Não se sabia o destino
dessas meninas...Consentimento? Nada, eram tratadas como bonequinhas infláveis!!!
E os homens poderosos? Todos donos de si, como se estivessem fazendo a coisa mais certa
do mundo, riam, achando tudo um maior barato.
Isso ocorreu lá pelos meados dos anos 80.

Isso é realmente cultural, quem não conhece estórias de coronéis que contratavam menores,
crianças, para "animar" suas festinhas? Só que isso não ocorre só no sertão nordestino, em cidadezinhas distantes dos grandes centros, isso ocorre há poucos quilômetros de grandes cidades deste país!!! Não me causaria espanto se esses moleques que fizeram tal coisa com essa menina sejam
filhos de gente influente. E, que essa gente influente esteja orgulhosa da "virilidade" de seus
"cabritos", pois era isso que essa conhecida ouvia dos pais desses garotos.

Triste, triste! Como dizem aqui, é a cultura do estupro firme e forte...

Alguém já se perguntou porque há tantas crianças e adolescentes desaparecidas? Por que, quando há um caso de estupro de menores, a culpa quase sempre recai sobre um homem negro, pobre, com problemas mentais muitas vezes? Quase um branco, rico, de família influente é preso? Essa mesma conhecida me disse que um caso desse veio à tona e o investigador do caso teve que se virar pra não ser assassinado...Arrumaram um senhor negro, pobre, com problemas mentais para pagar o pato...e o chefão da cidade ficou livre pra cometer mais abusos...

Dá vontade de chorar!!!Termino esse relato entre lágrimas...

Anônimo disse...

Marina queridaaaaaaaaa!

Estou falando isso porque eu VI O VIDEO! E o meu "se dar mal" foi pq jogaram na internet o video dela! E pra vcs que falam que viram e nao sabem, não existe só 1 video que acontece tudo do começo ao fim, são varios dela! Eu sei muito bem diferenciar quando uma garota está sendo estuprada ou quando ela só queria uma putaria. Foi pra casa do garoto deu pra n sei quantos, o video foi parar na internet e ela se fez de santa (quem nao se faria no lugar dela?)
simples. Eu sou mulher, e acho que ela é uma puta sim que quis fazer merda e se deu mal (PORQUE O VIDEO FOI PUBLICADO). É só olhar os videos e ver o que estou falando. Agr se tu nao olhou os videos por sei la que razões tbm não devia postar seus comentários aqui difamando e julgando algo que tu nem sabe e nem viu! Mas não vou mais discutir. Continue falando de feminismo e bla bla bla, e acredite em tudo que tu lê na internet. Bjs e passe bem.

Anônimo disse...

Sem duvidas

Anônimo disse...

Pois é. Feministas são basicamente seres humanos. Fazer um post de "desmistificação" é apontar o óbvio: não somos iguais, muito menos iguais e enquadráveis em clichês...

vivian disse...

Sabe esses homens que acham que todo homem é estuprador e a mulher merece pq deu bobeira?

Poisé:



“Muitas pessoas acusam feministas de acharem que todos os homens são estupradores. Isso não é verdade. Mas você sabe quem acha que todos os homens são estupradores?

Estupradores.

Eles realmente acham. Em psicologia, em estudos de perfil, em pesquisas, isso aparece de novo e de novo e de novo.

"Praticamente todos os estupradores realmente acreditam que todos os homens estupram, e os outros homens só escondem isso melhor. E mais, essas pessoas que estupram têm essa ideia constantemente confirmada, sobre todo o resto da humanidade serem estupradores, por coisas como piadas sobre estupro, que minimizam e normalizam o conceito de estupro. ”


Fonte: http://www.stumbleupon.com/su/22raoe/:MbIDv0Ou:GFP+oh_K/www.xyonline.net/content/feminism-101-helpful-hints-dudes/

Anônimo disse...

Eu era a favor de castração química pra estupradores e pedófilos,


isso ai vale para estupradoras e pedófilas tb?

Marina disse...

Anôôônima das 12:04, vc TER VISTO o vídeo não te dá maior autoridade para nada minha querida. Mto menos pra ficar destilando seu moralismo barato contra quem é sobrevivente de 2 crimes!Eu não vi o vídeo e nem vou ver por não sou obrigada. Ou vc tah dizendo que todas as pessoas que viram o vídeo e disseram que ela disse não, chorou, gritou em diversos momentos estão mentindo?Vc tah querendo dizer que ela não disse não ou não indicou que não tava querendo em nenhum momento dos vários vídeos que tem sobre o ocorrido??Ou vc tah desqualificando o não dela, pq o 'não'supostamente começou com um sim?"Ajoelhou tem que rezar", é esse seu pensamento?Entaum, uma vez iniciado o ato sexual, a pessoa tem q aceitar td e qq coisa que o "parceiro" tem vontade de fazer??Repito..COMO PODE pensar assim?Que tipo de sexo vc anda praticando(ou estão praticando com vc né, pq c uma vez dito sim, vc naum tem mais voz, vc não é indivíduo ativo na situação)?

Anônimo disse...

Anon das 12:04 não dá pra botar fé na sua feminilidade (no sentido de ser mulher, não de ser "feminina"), eu mesma ia rir e dizer que você podia virar mulher se quisesse, mas aí lembrei que infelizmente EXISTEM mulheres machistas, misóginas, que odeiam outras mulheres e, suponho, se odeiam enquanto mulheres. Mulheres que fazem o joguinho dos machistas esperando assim conseguir algum respeito do clube do bolinha. Bom, não vou te dizer que não adianta porque isso em geral só se aprende quebrando a cara. Mas vou te dizer que qualquer coisa, QUALQUER coisa que fuja da vontade de um dos envolvidos no ato sexual é estupro. Ou seja, se um casal estiver transando e o cara virar a mulher de repente, segurá-la à força e penetra-la no ânus enquanto ela grita que não, assim ela não quer, chora e implora que ele pare, a partir do momento em que o sujeito desrespeitou o "não" a coisa virou estupro. Não interessa se começou consensualmente, se um "não" foi ignorado o sexo virou estupro. Entendeu? Se isso é o que acontece na sua casa, vá à polícia e denuncie seu ficante/casinho/namorado/marido, porque o que ele está fazendo contigo é estupro.

Anom das 13:57 estuprador tem que ir pra trás das grades indiferente de gênero. Mas todos sabem que o número de pedófilas e estupradoras é ínfimo em comparação ao de pedófilos e estupradores. Já está ficando óbvio demais que esse apelo desesperado à falsa simetria é uma patética tentativa mascu de desqualificar as lutas femininas. Só parem, ok? Só parem, já tá dando vergonha alheia as patetices de vocês.

Anônimo disse...

Homens sao lixo. O mundo seria um lugar melhor sem homens.
300 meninas foram sequestradas de uma escola na Nigeria porque um bando de machos, acha que educacao nao 'e coisa pra mulher.
Na India uma jovemfoi estuprada e morta por uma gang e obrigada a beber 'acido.
A cada 15 segundos uma mulher 'e estuprada no e 10 s`ao mortas por dia' porque os machos brasileiros acham que nossa vida e nossos corpos s`ao propriedade deles.
Homens fundamentalistas proibem o governo de socorrer uma vitima de estupro que engravida , fornecendo aborto seguro, mesmo estando previsto na lei.

Anônimo disse...

Em casos de denúncias de estupros, tem que se buscar a verdade de forma justa e imparcial, não buscando inocentar como muitos machistas fazem e não buscando condenar como muitas feministas fazem; Mas buscar apenas a verdade do fato ocorrido, julgando com verdade justiça e imparcialidade não com "desejos, tendências e torcidas", para que não se corra o risco de cometer injustiças.

Sinceramente e infelizmente não vejo essa capacidade de julgamento justo em homens machistas e mulheres feministas.

Exemplos: Julgar o comportamento da denunciante seja qual for é PERIGOSO pois nada absolutamente nada justifica e na própria lei não existe e nem poderia existir atenuantes baseado no comportamento da vítima de estupro. Alguns comportamentos podem realmente serem de risco, mas daí a justificar uma violência é um absurdo.

A mentalidade feminista de que homem é potencial estuprador é PERIGOSA, rotular a pessoa que denúncia um estupro de vitima é PERIGOSO pois qualquer resultado que não seja a condenação do denunciado é "culpar a vítima" é "cultura de estupro". A pessoa que denúncia é denunciante não vítima;
mas deve ser tratada como vítima: cuidados, abrir processos...

PERIGOS de prejulgamentos que facilmente podem ser cometidos, levando assim a ocorrências de injustiças como inocentar uma pessoa culpada ou condenar uma inocente.


Raven Deschain disse...

Pro azar da Sawl não neh baby?! Pro azar da infeliz da sua namorada.

Raven Deschain disse...

Anon de 18:55, não é feminista que acha que homens são potenciais estupradores. São nossos pais, nossos irmãos,nossos amigos. Homens. Que vivem nos alertando contra, veja só... Homens.

Raven Deschain disse...

Nem só nossos conhecidos. Uma visita a qualquer matéria sobre estupro em qualquer R7 ou Globo, já mostra isso. Centenas de homens dizendo que - bem feito, quem mandou ficar sozinha com um cara?-

Já vimos alguns dizendo que fariam igual. Parece certo isso?

Anônimo disse...

"Homens sao lixo. O mundo seria um lugar melhor sem homens."

Não exagera.

Natalie disse...

Anon 00:51 "homem", que de homem não tem nada:

Não era putaria, seu escroto maldito. Pode até ser que ela consentiu no começo, mas pelo que relataram, no segundo, ela implora e chora para que parem. Eu queria ver se eu enfiasse um cabo de vassoura no seu rabo e você me pedisse para parar e eu não parasse. Não iria ser estupro, certo?


"tudo agora é estupro,mulher fica com esse mimimi de q é moderna ,então,pq tanto cu doce e choradeira na hora de assumir as putarias q faz?

e pro seu azar eu tenho namorada."

Tecnicamente, se a mulher chora e implora PARE, é estupro sim. Algo contra as mulheres serem modernas? E por último... Azar não da Sawl, mas da coitada da sua namorada, que tem que aturar sua misoginia.

Natalie disse...

"Homens sao lixo. O mundo seria um lugar melhor sem homens."

Eu discordo. O mundo seria um lugar melhor ser mascus, racistas e homofóbicos espalhando seu ódio.

Anônimo disse...

Hey, Lola

Eu vi as ameaças que fizeram contra você no twitter! Vc não pode ir na policia e mostrar isso? Eles tem q fazer alguma coisa!

Natalie disse...

'O mundo seria um lugar melhor ser mascus, racistas e homofóbicos espalhando seu ódio.'

WTF! Eu quis dizer "sem" Todo mundo sabe, mas eu odeio escrever errado.

Gabriela V. disse...

É engraçado como vivemos em uma época em que a tecnologia faz cada vez mais avanços, mas quando se fala em questões sociológicas a sociedade parece só regredir... Jogo algumas palavras-chave no Google e o que encontro? ''Polícia investiga SUPOSTO estupro a menor em vídeo'', podemos notar que em qualquer matéria de estupro sempre o foco é retirado da vítima ou melhor, a vítima é tida como mentirosa ou culpada, nos próprios textos já vemos os juízos de valores. Quando é que se verá reportagens com chamadas como ''Homens/garotos ESTUPRAM mulheres''? Porque, em um cidade alerta, balanço geral quando se trata de qualquer outro crime a chamada sempre está como ''ladrões roubam joalheria''? Dificilmente se encontra ''homem foi roubado, SUPOSTO roubo''. Pois bem, os comentários nas matérias então nem se fala... lastimável, completamente. Espero realmente que um dia as pessoas mudem de mentalidade.

Quanto ao anônimo de cima, que começa o texto com ''Em casos de denúncias de estupros, tem que se buscar a verdade de forma justa e imparcial''
Meu(a) garoto(a), em qualquer caso de denúncia ou em qualquer processo deve-se buscar sempre a verdade, certo de que na esfera cível buscamos a verdade ficta, enquanto que em penal estaremos sempre buscando a verdade real dos fatos, por ser medida ''ultima ratio'' ocorre que na MAIORIA ESMAGADORA as denúncias de estupro são verdade. Acredito que, antes de tudo você deva ler mais sobre feminismo, sinto em lhe informar, mas você pouco entende sobre feminismo/machismo, você parece entender que são antônimos, quando na verdade não são. Tenha plena certeza que feministas tem muito mais sensibilidade e humanidade, portanto teriam total capacidade de justiça.
Quando você diz que existem comportamentos de riscos, o que você quis dizer na verdade é que a moça foi culpada pelo o que aconteceu, e não, ela não foi. Ela estava apenas vivendo, se divertindo, aceite isso.
Estupro, assalto, assassinato QUALQUER pessoa está sujeita a passar, isso independente de com quem você esteja, do lugar, entre outros fatores.

Quanto as atenuantes, meu caro, você conhece a lei???

Anônimo disse...

""Homens sao lixo. O mundo seria um lugar melhor sem homens."

Não exagera."


Eu sei que existem homens que valem a pena mas eu já fiz o exercício de imaginar um mundo sem homens e a sensação foi de paz. Liberdade.
Experimentem.

Anônimo disse...

"Homens sao lixo. O mundo seria um lugar melhor sem homens."

boa sorte na tentativa de se reproduzir com um cavalo, um porco, um macaco... rsrs

Anônimo disse...

Soube de alguém que passou 2,5 anos em uma penitenciária que, estupradores, pedófilos e afins, quando presos, não saem vivos. São convencidos a se matarem, fornecem veneno p/ o dito. Sim, isso é real, infelizmente a pessoa que me contou isso não estava mentindo, ele mesmo teve de carregar os caras que "passavam mal" p/ a enfermaria, de onde não voltam mais.
Na minha opinião, é uma pena que esses malditos não sejam presos como devem, pq se lá dentro eles ficam sabendo o pq de o cara estar preso, eles não saem vivos é nunca!

Sara disse...

anon 16.58hs a quase totalidade de atos criminosos são provocados pelos homens, portanto não acho q vc tenha exagerado.
Embora eu seja heterosexual e ame muito um deles, e q entre todas as pessoas q eu pude conhecer três deles, tenham sido, em minha opinião as pessoas mais exemplares, apesar de tudo isso, não da pra tapar o sol c a peneira q esse é o gênero do mal.

Marina disse...

Anônimos das 19:55, não julgue o movimento feminista inteiro por conta de alguns indivíduos com traços punitivistas. A própria Lola já disse diversas vezes que é contra o punitivismo e fazer julgamentos precipitados. Agora, isso não implica em duvidar da palavra da vítima.
Vc está sendo preconceituoso quando diz que "A mentalidade feminista de que homem é potencial estuprador é PERIGOSA"..Essa não é a mentalidade feminista, é a mentalidade de algumas pessoas, que também se dizem feministas. Ainda, no seu discurso vc coloca o machismo como se fosse antagônico de feminismo ("não vejo essa capacidade de julgamento justo em homens machistas e mulheres feministas"), o que já foi dito trocentas vezes q naum é verdade. E outra, o feminismo não está pra julgar o agressor, e sim pra amparar a sobrevivente, da melhor forma possível.

D. disse...

Um absurdo tudo isso.
A culpada é sempre a vítima na visão da sociedade.
Ainda há muito o que se mudar em nossa sociedade para que ela de fato seja justa para todos e onde a vítima seja de fato vítima e não considerada autora do seu próprio sofrimento.

Enfim, não há muito o que se comentar. O absurdo fala por si só.
Vamos torcer pra que justiça seja feita.
Apenas uma correção, Lola: liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade são duas medidas socioeducativas diferentes, embora ambas sejam em meio aberto.

Anônimo disse...

"Eu sei que existem homens que valem a pena mas eu já fiz o exercício de imaginar um mundo sem homens e a sensação foi de paz. Liberdade."

Sério? O que eu imaginei foi um mundo com uma população envelhecendo rapidamente e incapaz de produzir crianças. Um mundo em que as profissões mais insalubres (como o trabalho em minas, esgotos, locais expostos a radiação e etc.), que antes eram ocupadas quase exclusivamente por homens, e passariam a ser ocupadas por vocês. E um mundo que não seria nem um pouco mais pacífico. O que não falta no mundo é mulher com capacidade para a violência, e um dos povos mais violentos e expansionistas do mundo (os mongóis) tinham um grande número de dirigentes do sexo feminino.

Anônimo disse...

"não da pra tapar o sol c a peneira q esse é o gênero do mal."

Quanto sexismo...

Anônimo disse...

meu deus gente que horror ))))))))):

Anônimo disse...

Gabriela v.

Roubo e outros crimes são muito mais fáceis de se provar,já que tem câmera em todos os lados,testemunhas.
Agora estupro é somente a palavra da pessoa e geralmente o marginal faz tudo escondido e é óbvio que deve ter investigação.
Parece que para vocês a palavra da mulher é lei e se ela disser fulano fez isso e aquilo comigo,não é preciso prova nenhuma e joga o "culpado" na cadeia de uma vez.

Anônimo disse...






Marina disse...
4 de junho de 2014 07:39



*Anônimos das 19:55, não julgue o movimento feminista inteiro por conta de alguns indivíduos com traços punitivistas. A própria Lola já disse diversas vezes que é contra o punitivismo e fazer julgamentos precipitados. Agora, isso não implica em duvidar da palavra da vítima.

R: Você própia já fez um julgamento precipitado, quando rótula quem denuncia de vítima, logo então o denunciado é o culpado e qualquer julgamento feito que não resulte na condenação do denunciado "culpado" vai ser culpar a "vítima".
Para mim é denunciante e denunciadx pra que então se tenha um julgamento que busque não condenar ou inocentar o acusadx mas sim que se busque a verdade de forma justa e imparcial.
Na questão da palavra dx denunciante tem mesmo que se acreditar sempre para que essa pessoa receba os cuidados iniciais e seja feita aberturas de processos; Jamais pode se duvidar, tenha essa pessoa o comportamento que for, pois o que deve ser julgado não é o comportamento da pessoa mas sim a existência ou não de um crime.


*Vc está sendo preconceituoso quando diz que "A mentalidade feminista de que homem é potencial estuprador é PERIGOSA"..Essa não é a mentalidade feminista, é a mentalidade de algumas pessoas, que também se dizem feministas. Ainda, no seu discurso vc coloca o machismo como se fosse antagônico de feminismo ("não vejo essa capacidade de julgamento justo em homens machistas e mulheres feministas"), o que já foi dito trocentas vezes q naum é verdade. E outra, o feminismo não está pra julgar o agressor, e sim pra amparar a sobrevivente, da melhor forma possível.


R: É, realmente generalizei (desculpa) dizendo que é a mentalidade feminista de que TODOS homens são potenciais estupradores, mas pelo que vejo é a mentalidade da MAIORIA das feministas, não todas.

E machismo e feminismo não são antônimos? ou machismo e feminismo são a mesma coisa? para mim não são, acho justo o feminismo na sua essência sem interesses políticos e sem guerras tolas de gêneros. Agora na minha opinião algumas FEMINISTAS e MACHISTAS são sinônimos (iguais) e antônimos ao mesmo tempo, uma pessoa é do gênero feminino e a outra do masculino.

Não comparo feminismo e machismo mas comparo feministas e machistas, para mim no geral são muito semelhantes.

abraços

Gabriela V. disse...

Anônimo

De uma forma muito simples.
FEMINISMO: Direitos iguais entre homens e mulheres, conscientização de problemas de gênero.
MACHISMO: Opressão feminina pelos homens.

Gravações e câmeras não são provas lícitas, somente se forem públicas, e olhe lá, os tribunais não costumam aceitar esse tipo de prova mesmo sendo uma camera de loja ou de rua, porque hoje em dia é muito fácil distorcer uma imagem ou uma gravação.

Como se prova um estupro? Perícia, DNA, testemunhas...
Não que a palavra da mulher deva ser levada como uma verdade absoluta, acontece que DIFICILMENTE, isso mesmo, em raríssimos casos uma mulher estará mentindo sobre estupro, quando se trata de agressão física e estupro a palavra da ''denunciante'' vale sim e muito.

Tanto é que, graças a Deus, nosso Código Penal teve um avanço muito grande nesse aspecto, hoje um BEIJO FORÇADO é estupro, ok? qualquer ato sexual que possa constranger outra pessoa é estupro, um homem pode estuprar uma mulher, tanto como uma mulher pode estuprar um homem, antigamente a lei entendia que apenas penetração vaginal era estupro, ou seja, oral, anal não configuravam crime. Muito mudou...

Você parece ter um medo inacreditável de ver homens ''inocentes'' na cadeia, não?! Só que não, o que mais tem é bandidos fora dela!
Passar bem rapaz!

Anônimo disse...

Anon 11:07, a sensação continua sendo boa.

Mas eu ia acabar cansando de sair na rua a hora que eu quisesse sem me preocupar com nada e ia sentir falta de alguns homens sim.
Não fica chateado. Bju

Anônimo disse...

Sim, o que esses merdas fizeram é terrível, mas eu não tenho absolutamente NADA a ver com isso, e apenas por ser homem algumas feministas acham bonito falar que eu sou um estuprador em potencial. Ridículo.
ass: zelpis.

Anônimo disse...

"Mas eu ia acabar cansando de sair na rua a hora que eu quisesse sem me preocupar com nada e ia sentir falta de alguns homens sim."

Bem, tem algo de muito tendencioso na sua imaginação.

Anônimo disse...


Você parece ter um medo inacreditável de ver homens ''inocentes'' na cadeia, não?! Só que não, o que mais tem é bandidos fora dela!
Passar bem rapaz!

4 de junho de 2014 21:21

Gabriela V.

R: Meu receio são injustiças ou seja a condenação de um inocente ou inocentação de um culpado, por isso disse um julgamento justo e imparcial que busque a verdade e não um julgamento cheio de prejulgamentos que busque de forma tendenciosa a inocência ou condenação do acusadx.

abraços!

Anônimo disse...

Anon 13:29, tem sim, na verdade foi uma piada.
Mas me diz porque quando imaginamos um "mundo sem homens" a primeira preocupação de vocês é como faríamos engravidaríamos. Sério, essa seria minha última preocupação.

Maria Eduarda disse...

Queria muito saber como vai terminar essa história. Lola, se você souber, vai escrever aqui? As notícias dizem que o estupro está sendo "investigado", quando vai surgir uma notícia dizendo que esses desgraçados foram PRESOS??

Anônimo disse...

Concordo contigo, para mim não existe machista bom, tem muitas mulheres que também estão aderindo ao machismos e isso é revoltando, elas deveriam se defender, defender umas às outras de tal brutalidade. Colocar a culpa na vitima é aliviar o estuprados, e gente que faz isso são tão nojentas quantos eles.

Anônimo disse...

Concordo, é realmente triste as pessoas culparem a moça, dizer que 'foi ela que provocou' Ou ainda 'o que elas estão fazendo com a vida dos meninos', essas pessoas que dizem isso deve ter merda na cabeça. Uma tristeza sem tamanha, a vítima ter que conviver com tal brutalidade e ainda ser julgada culpada. É realmente triste.

Anônimo disse...

Se isso acontecesse com a minha filha eu teria feito pior com esses vagabundos, bando de marginais e ainda faria com quem abrisse a boca pra colocar culpa na minha filha, porque quem defende bandido, vagabundo é porque é um também.

Anônimo disse...

Eu concordo, sou homem e sempre ensinei as minhas irmãs a não confiar em ninguém, até mesmo em amigos e parentes. No mundo em que vivemos elas tem que aprender que não de pode confiar, porque hoje em dia é assim, a vítima age na boa fé, inocência ou qualquer outra coisa, aí acontece tal brutalidade e ela ainda é culpada. Não tem que confiar mesmo não, porque o que mais tem é vagabundo querendo tirar vantagem. Por mais que eu seja homem, sei que são raridades que realmente agem com respeito às mulheres, e toda mulher tem que se cuidar mesmo, muitas se cuidam e ainda acontecem essa barbaridade, fiquem de olho sim em todos os homens.

Anônimo disse...

Porque você não coloca o vídeo de um amigo seu te comendo? Porque sinceramente, todos esses homens que adoram dar uma de machão são os que mais gosta de dar o rabo

Anônimo disse...

Certamente esse povo que diziam isso é porque eram um bando de merda que defendem mesmo o estupro. Um bando de vagabundos, marginais que nunca vão aprender nada até acontecerem com eles. Não importa mesmo se a menina é ou deixa de ser virgem, ela tem o direito de fazer o que quiser com quem quiser e não der forçada a isso porque não é virgem ou está de saia, infelizmente Camila o mundo perdeu o respeito uns pelos outros há muito tempo.

Anônimo disse...

Mesmo que a menina quis participar de uma suruba, isso não dá o direito de filmarem e colocar na internet, a palhaçada começo por bobagens mesmo, por pequenas causas que podem receber defesas e quando se vê já tá em um estupro coletivo real. Nada justifica, se ela não autorizou essa porra então não deviam colocar na internet.

Anônimo disse...

ih Lola, esse anônimo da 22:51 deve ser mais um desses idiotas que defendem estupradores. Mais um desses merdas que vem ao mundo para fazer a gente lamentar por ter gente como ele na terra.

Anônimo disse...

Concordo Raven. Esse aí é mais um das escórias do mundo.

Anônimo disse...

Eles podem até não responder, mas tenho certeza que você não escreveu essa baboseira bêbado. Você diz esse monte de merda porque você não tem respeito nenhum pelas mulheres, ou por qualquer outro ser humano, acho que nem por você você ter respeito, você nem deve saber o que isso significa. É só mais um desses babacas que defendem outros babacas, cada vez que um idiota, nojento como você defende tal atitude é porque você deve ser um deles também, porque quem defende marginal é marginal. Homem que de aproveita de uma mulher bêbada não é homem, nem de animal deve ser chamado pra não ofender os bichos, é só mais um mongolóide atrasado e reprimido que gosta de dar uma de gostosão mas não é merda nenhuma, não passa de nada, porque gente como você só consegue mulher assim mesmo, e se não é assim é com certeza uma dessas coitadas que ficam reprimidas pela sociedade machista. Você é um bosta e seu lugar é na cadeia dando o c* para esses caras já que você defende tanto.