terça-feira, 27 de novembro de 2012

TODA MANEIRA DE AMOR VALE A PENA

Pessoas queridas, em abril a editora Primeira Pessoa entrou em contato comigo me oferecendo dois exemplares de um livro -– um pra mim, e um pra alguma leitora ou leitor que eu escolhesse. Como a temática era interessante, aceitei. Só que, lógico, com a minha proverbial falta de tempo, levei meses pra ler Toda Maneira de Amor Vale a Pena, de Bety Orsini.
O livro é muito bom e pode ser facilmente encontrado por 25 reais em várias livrarias. A autora narra vinte relatos de como pessoas de diversas profissões, raças, classes sociais e religiões lidam com sua homossexualidade. Ou seja, como descobriram que eram gays ou lésbicas, quando assumiram, como foi a aceitação (ou rejeição) da família, o que mudou em suas vidas, os preconceitos que tiveram de enfrentar, suas paixões. 
Começa com um personagem famoso: Michael, do vôlei. Lembram dele? Ano passado, em Minas, o jogador de SP, disputando uma semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, foi hostilizado pelo público. Numa demonstração patente de homofobia, o ginásio em coro passou a gritar “Bicha! Bicha” toda vez que Michael chegava perto da bola. Ele foi tirado do armário à força. Bom, em termos. Sua equipe sabia que ele era gay, sua família também, mas ele, discreto, nunca tinha se assumido publicamente para todo o país. As entrevistas que deu tiveram grande repercussão, e ajudaram a espalhar a tolerância. E, por que não?, a encher de vergonha os espectadores que participaram da demonstração de homofobia coletiva.
Há outros casos de pessoas menos famosas, mas que marcaram momentos importantes na luta LGBT, como o artista Evandro que, em maio de 2010, recebeu a primeira pensão concedida por morte de pessoa do mesmo sexo em processo administrativo aprovado pelo INSS em todo o Brasil. Seu parceiro havia morrido de câncer, e Evandro passou a receber um salário mínimo de pensão. Diz ele: “Não preciso desse salário para viver, preciso dele apenas para mostrar que esse amor existiu e foi reconhecido”.
Um casal gay interracial, Carlos e André, conseguiu adotar duas meninas que viviam num abrigo. Ao invés de fazerem o que faz a maior parte dos casais gay que tenta a adoção -– obter a guarda para apenas um dos pais -–, Carlos e André conquistaram o direito de adotar de forma compartilhada. Por conta disso, são geralmente chamados para palestras.
Já Suzana e Gy, consultoras financeiras, Gy grávida de um filho, uma vez foram a um restaurante no Rio com os pais de Gy. Como na entrada estava escrito “Casal janta conosco e mulher não paga”, exigiram duas promoções. Mas o garçom rebateu que a promoção era pra “casal normal, de homem e mulher”. Elas ameaçaram entrar na justiça por discriminação, e o garçom pediu para que elas se beijassem, para provar que eram um casal. Mais adiante, se desculpou e as serviu muito bem.
Tem também o depoimento politizado de Andre Fischer, que tem um blog no site Mix Brasil, o mais antigo portal gay do Brasil. Pergunta ele: “Por que Zapatero, no primeiro mês no poder, aprovou o casamento gay na Espanha? Porque sabia que era uma questão emblemática de defesa dos direitos humanos. Foi o que aconteceu na Argentina. Não é que a Cristina Kirchner seja ultrassimpatizante. Ela quis levantar a bandeira para dizer: 'Aqui os direitos são respeitados'. Quanto mais avançados a sociedade e o país, mais os gays são inseridos. Garantir o direito de quem é homofóbico é loucura!”
E por aí vai. 
É muito gostoso poder ler todas essas histórias de pessoas simpáticas, guerreiras, com experiências tão diferentes. E o livro está bem escrito.
Então, para escolher quem receberá este belo presente de natal, vou fazer algo inédito: um sorteio! Quem quiser participar deve deixar um comentário na caixa deste post. Só isso. Podem ser os mesmos comentários maravilhosos que vocês escrevem sempre, não precisa ser nada específico. 
Vou fazer o sorteio amanhã, às 10 horas da noite (horário de Fortaleza), usando o Random.org, que escolherá um número aleatório pra mim. Pessoas que comentarem mais de uma vez, só vai contar um dos comentários, ok? E, neste sorteio, vou considerar apenas as pessoas que comentam com um nome ou um avatar. Em outras palavras, não pode ser anônimo. Aí eu vou colocar o nome que o Random escolheu, e a felizarda ou felizardo (o número do comentário) terá que me mandar o endereço para que a editora envie o livro pra elx.
Vamos lá, participem! É meu primeiro sorteio em quase cinco anos de blog (pão dura miserável, eu?). E o livro super vale a pena!
UPDATE 28/11: Sorteei, pessoas lindas! E o número que o Random escolheu foi 94. Que, pela minha listinha, é a Lais Flores. Parabéns, Lais! Por favor, me mande um email com seu endereço. 
Foram 303 comentários, dos quais concorreram 298. Muito obrigada pela participação! Agora que muitxs de vcs perderam a vergonha e comentaram pela primeira vez, seus interesseiros e suas interesseiras, não sumam. Comentem sempre! Não dói. Daqui a uns dias ou semanas (quando sair a segunda edição) eu sorteio um exemplar do meu livro. E volta e meia eu recebo alguns livros por aqui. De agora em diante, vou sempre pedir pra editora me mandar dois livros, assim eu posso sortear um entre vcs. 
Ah, e vcs que não ganharam, tirem a mão do bolso e comprem o livro. De preferência pelo Submarino aqui do blog, que eu ganho uma comissão mínima (5% ou 8%? Aliás, o Submarino tá pagando?). Abração!
UPDATE 16/12: Como a Lais não se manifestou de lá pra cá, e não posso ficar esperando pra sempre pra enviar o livro, vou realizar um outro sorteio agorinha. 
E o número vencedor foi... 149! A vencedora agora é a Lorena (não é a mesma Lorena do número 49). Por favor, entre em contato comigo por email e me envie seu endereço, para que eu possa pedir pra editora te enviar um exemplar do livro. Se a Lorena não se manifestar até 26/12, terei que fazer um outro sorteio...

311 comentários:

1 – 200 de 311   Recentes›   Mais recentes»
Gabi disse...

Primeira!

Flavio Moreira disse...

Lola: ri muito com o "pão dura, miserável"! Foi ótimo.
Bacana a ideia desse livro e bacana também sua iniciativa de fazer o sorteio.
Um super-abraço!

Paty Darriba disse...

Esse tipo de livro que deveria ser distribuído na rede de ensino....

Mariana disse...

Eu quero, Lola :)

Laís disse...

Quero muito ler esse livro!

@vbfri disse...

Uau! Eu quero!
Beijos!

Anne disse...

Oba! Quero muito ganhar esse livro.
Beijinhos Lola,

darkgabi disse...

oba, eu quero concorrer! =)

Carol disse...

Oi Lola! Eu adoraria participar! beijao e parabéns pelo blog maravilhoso!

Camila Strongren disse...

Olá, Lola. conhecia seu blog há algum tempo, mas nunca tinha parado para ler. E quando comecei... Bom.. Agora o difícil é parar de ler! Só tenho a te agradecer. Sou mulher, lésbica, já tive "minhas histórias de horror", de preconceitos, de violência, e por mais que sempre tenha buscado me esclarecer quanto a isso (nunca me escondi, armários são escuros, e apertados, qualquer tipo de armário), muitas vezes nos sentimos culpadxs pelas nossas experiências, e nos achamos culpados, quando na verdade somos vítimas. Ler seu blog, os comentários de pessoas tão reais quanto eu (não imagens fabricadas), me fez rever muito pontos, e hoje estou mais feliz comigo mesma, e no meu relacionamento. Amar sem culpa é muito bom. Continue sempre com esse trabalha maravilhoso, porque como sempre rebato quando alguém diz "o problema não é você ser xxxx, o problema é você fazer isso fora de 4 paredes, aí claro que você sofrerá violência", não tem que ser nada "claro", então sempre digo "quem se cala vira cúmplice e não podemos nos calar.
Nunca ganhei nenhum sorteio online, quem sabe não dou sorte nesse? Mas mesmo que não ganhe, vou comprar esse livro, me pareceu muito fofo, interessante e útil.

Vou tentar comentar mais por aqui, mas desde já meu muito obrigada, porque se os preconceitos influenciam nossas vida (pra pior), esclarecimento também influencia e nos torna mais donxs de nos mesmxs, e portanto, mais felizes e realidxs.

Lúcio Gury disse...

Eu quero participar do sorteio!

Terezaporto disse...

Se ninguém mais comentar eu ganho Lola?

Lívia Pinheiro disse...

Legal. Uma vez eu participei de iniciativa semelhante, mas com anônimos (não literais, no sentido de não famosos). Mas foi na época da minha vida que eu estava mais dura e eu teria que comprar uma cópia do livro para tê-lo. E não deu :/

Edenilson Francisco disse...

Bacana!

Cris Bottaro disse...

Olá Lola, sou uma leitra assídua do teu blOg, nunca antes tinha comentado, pois me sentia contemplada por vários comentários, mas sorteio tem que comentar né? E como dissesses o livro super vale a pena. Então é isso. Beijos em teu coração.

Liv disse...

OMG, sorteio de livro no blog da Lola! Adooooro!

Unknown disse...

Esse livro parece ser legal *_____*


E também sou lenta em ler livros, o Livro da Lola eu li até a terceira parte, ai vieram provas, e está na minha mesa com a página em que eu parei ainda marcada.

Fabiane Oiticica disse...

Opa..eu quero!

Rodolfo disse...

Com toda a certeza quero ler "Toda maneira de amor vale a pena", ainda se for no 1º sorteio do blog.

Gabriel disse...

Quero concorrer!

Abraços!

Anônimo disse...

Que graça! O livro parece ser ótimo, com certeza vou comprar para dar de presente.

Estou comentando como anônimo só para evitar expor as pessoas, mas, depois, vou comentar com meu perfil original para concorrer ao sorteio.

Lola, eu tenho uma grande amiga que tem uma namorada incrível. E advinha só? Elas vão se se casar! Não agora, daqui a um ou dois anos, mas nós vamos fazer uma linda cerimônia ao ar livre. Fiquei superfeliz quando elas me escolheram para "presidir" a cerimônia, e a gente já até começou a pensar vestidos, lindas coroas de flores para os cabelos, a festa... Eu já até escolhi a mensagem final, um texto maravilhoso do Shakespeare.

Elas estão TÃO felizes, tão bem, e planejando tudo com TANTO amor, que eu não vejo como alguém no mundo pode ser CONTRA isso.

K. disse...

eu quero :D

Mariana Mendes disse...

Adoreeei :D Eu quero!

Unknown disse...

Ou seria eu a pão dura miserável que só comenta agora pra ganhar o livro? hehe to brincando! Lola,você é invrível, um dia vamos nos conhecer ;) Beijo grande!

Marina disse...

Eu quero, eu quero!

Rita de Cássia Santos disse...

hahahaha, que venhas outros muitos sorteios - assim você muda sua alcunha de pão dura miserável!

Guilherme Rambo disse...

Eu quero :)

Ronaldo disse...

Olha eu aqui.

Ni disse...

Se eu ganhar eu empresto depois pra todo mundo q se interessar... esse é o tipo de livro que não pode ficar parado na estante! :)

Luciano Carneiro disse...

sempre lendo, nunca comentando. mas a ocasião pede.

parabéns pelo sucesso do blog, lola, e pelos ótimos posts.

;)

Sara disse...

Lola achei meio q sacanagem q fizeram com o restaurante da promoção rrsss, se eu combinar com minhas amigas de almoçar por la, quebramos o restaurante, tadinhos...

Rosanna Andrade disse...

Oi, Lola, tbm quero concorer ao livro!
Ultimamente tenho feito muitos amigos que sao homossexuais declarados, e ando mais atenta para as questoes que os envolvem.
Aqui em Sao Carlos ha rodizios de comida japonesa em que mulher acompanhada paga meia em determinado dia da semana. Fiquei pensando, e se chegar um casal de lesbicas? A promocao vale para elas, so para uma, para as duas? E essa coisa de ter que dar um beijo para provar que sao um casal, n eh uma forma de constrangimento? Pq eu ja fui nesses rodizios acompanhada de amigos e nunca tive que dar selinho em ngm pra provar que fazia par romantico com alguem. Sempre fui contemplada pela promocao normalmente. E isto tbm eh privilego hetero!

Anônimo disse...

Adorei a iniciativa do livro... precisamos de mais assim, para mostrar que todo amor é válido, pararmos de desconsiderar as relações homoafetivas.

E sobre o sorteio, achei muito legal! Espero ser agraciada com esse presente (:

Sara disse...

Adorei o seu comentário sobre o livro, quero conferir!

Beijos!

Beatriz Gosmin disse...

Oi Lola, eu adoro ler e fiquei interessada em ler o livro, é um assunto presente e que defendo mas que porém nunca tive a oportunidade de ler sobre.

Gostei do post e acho que o investimento das editoras em livros assim é muito bom, porque ajuda a espalha a ideia e também ajuda a acabar com o preconceito, apesar de essa luta ainda ser longa.

Vou torcer bastante para mim!

Abraços!

Valéria Fernandes disse...

Eu gostaria de ler este livro. Gostei muito do post-resenha. :D

Unknown disse...

Eu quero! Abs Lola, adoro seu blog!

MICHELLY FELIZARDO DA SILVA disse...

"VOCÊ É BEM COMO EU, CONHECE O QUE É SER ASSIM..."
É tão maravilhoso saber de histórias com finais felizes...da uma esperança tão gostosa na gente...
"...SÓ QUE DESSA HISTÓRIA NINGUÉM SABE O FIM..."
Mesmo assim continuamos nossa caminhada para acabar com os preconceitos...pré-julgar alguém é ignorância...e para isto só existe um remédio...EDUCAÇÃO.

" E A GENTE VAI A LUTA! E CONHECE A DOR...CONSIDERAMOS JUSTA TODA FORMA DE AMOR."

B. disse...

Pelo amor para tod@s!

Felipe Silva de Andrade disse...

Tb quero concorrer!

Priscilla Pitt disse...

Eu também quero concorrer! O livro parece ser interessantíssimo (E será muito útil no meu TCC também. Hehe). Certamente se não ganhar comprarei um exemplar.

Mirella disse...

Adorei a sugestão do livro! Sensacional, queria fazer um super comentário perspicaz para não dar a entender que tô comentando por puro interesse muahaha.


me dá, me dá, me dá! rs

Renata Vilela disse...

Eu quero!

Ana disse...

Ok, vou testar a minha sorte.

Não ganho nada desde os 9-ou-10 anos, quando ganhei 12 pilas num desses joguinhos de loteria, haha. Quem sabe, né? \o

Fabrizia Melo disse...

Eu quero!!!

Val disse...

Oba!! Eu quero! Bjos Lola! =)

Quel disse...

Eu quero!!

Beijo

Wellington disse...

Achei maravilhoso o livro, eu quero *_*

Lorena disse...

Lola, não ria de mim, mas morro de vergonha de participar de concurso! Pode isso?? Ainda assim, eu quero! Achei a ideia do livro linda, e ainda que eu não ganhar, vou comprar! :)

Anônimo disse...

tô nessa, querida Lola! Agradeço mais uma vez pelo blog, embora ñ comente muito, leio todos os dias. Beijos

Bruno S disse...

Sorteio?

To dentro.

As histórias contadas parecem bem interessantes.

Aline Rocha disse...

Eu adoraria concorrer ao livre, pelo que li sobre ele, parece muito interessante ;)

André disse...

Estamos caminhando em direção a uma sociedade menos preconceituosa! Mas, infelizmente, acredito que o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer, em parte devido ao fanatismo religioso de muitos evangélicos que simplesmente aceitam sem questionar tudo aquilo que é dito por pastores homofóbicos, machistas e ateofóbicos.
Obs.: Também quero ganhar o livro! rsrsrs

Helena disse...

Eu quero! :)

Unknown disse...

Presente! o/

iupiV disse...

Ai, curti muito esse livro! Eu quero! Faz pouco mais de um ano que eu acordei pro combate à homofobia, deveria ter começado antes!

Leio Lola Leio disse...

Ai, ai, Lola!

Se eu ganhasse que bom seria!

=)

Tales disse...

Parece mesmo uma leitura interessante =)

*leitor invisível e oportunista se manifestando*

Camila Fernandes disse...

Quem sabe, não é? Lola, eu quero o livro!

Rose disse...

Desculpa, lindos e lindas, mas vou bater um tambor ateu para ganhar esse sorteio e o Universo conspirará numa aleatoriedade infinita para que uma confraria de coincidências determine que eu ganhe o sorteio rsrs

Unknown disse...

Lola eu quero *-*

Ale disse...

Também quero concorrer!

Liliane disse...

Eu quero concorrer!

Rob disse...

Adoro sorteios :3

Cristina Lasaitis disse...

Que postagem linda, Lola! Quero concorrer ao livro também!

Dree disse...

Me interessei, estou nessa!

Lilian Raquel Costa disse...

EBAAAA!!! Eu quero muito esse livro
=D

Liberty Equipe disse...

depois desse comentário sobre o livro, vou querer ler tb!

Isis Teixeira disse...

Eu quero, Lola!

Letícia M. disse...

Aiiin... eu quero!

Adoro conhecer histórias de relacionamentos...

Iara Holanda disse...

Eu queroo, Lola!!!! o/

Natália Cristine Prado disse...

É claro que não vou perder o sorteio de um livro tão bacana! (mesmo pq vai demorar pra ter outro, né, Lolinha pão dura miserável kkkkkkkk)

Tatiane Caroline Santos disse...

Quero concorrer! :D

Camila Strongren disse...

um pouco fora de contexto, mas sempre válido: assinem essa petição para redução do salário dos parlamentares. Se vai funcionar, nunca podemos ter certeza, mas toda ação é válida, só não vale ficar parado:

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=P2012N20014#

Andréa K. disse...

Lola, sua linda! Por favor escreve sobre a recente promoção, a uma mulher, a ser oficial general da marinha!

Um beijo!

@dddrocha disse...

Ahhh, que quero esse livro, Lola.
Fiquei com muita vontade de ler.

Cláudia disse...

Fiquei super interessada em ler esse livro. Estou cruzando os dedos para dar sorte!

----
Concordo com o comentário da Paty Darriba. Livros como esse, que ensinam o respeito a diferença, deveriam ir para as escolas. Mas podemos também comprá-lo e oferecermos para nossos filhos, sobrinhos e amigos.

aiaiai disse...

Êba, sorteio!!!

Sobre o assunto:
Tá rolando agora a audiência publica para debate do projeto de lei ridiculo que quer impedir o conselho federal de psicologia de manter a resolução que orienta psicologos a não propor "tratamento p homossexuais".

http://www.crprs.org.br/noticias_internas.php?idNoticia=1781

Carol NLG disse...

Lola,

eu não quero participar do sorteio não, tá? Se acontecer de sair meu número, passe pra outra pessoa.

Mas, calma. Não quero porque já tenho o livro :P E sei o tanto que ele é fantástico. E, como já disse alguém, um livro desses tem que ser lido pelo máximo de pessoas possível! Espero que quem ganhe leia, aproveite e PASSE ADIANTE!

Luiza disse...

Ah, eu quero o////

Anônimo disse...

Ai Lola, que coisa linda :')
Eu quero e muito.

José Vitor disse...

Se eu não ganhar, eu vou comprar mês que vem. Fiquei muito interessado em lê-lo.

Giulia disse...

Que lindo que lindo :') quis muito o livro, se não ganhar vou acabar comprando asidahshdoashod

Tigra disse...

Eu querooo!

Daniele disse...

Se eu não ganhar, ao menos vai para a lista do comprarei em breve XD

Unknown disse...

Eu quero participar também, Lola!

Paula Holanda disse...

<Eu super quero o livro! Arrasou no sorteiro, Lolinha. Beijão.

Patty Kirsche disse...

Opa! Fiquei interessada nesse livro, parece ser muito bom!

Tenho admiração por todo produto cultural que, de alguma forma, promove igualdade e desmistifica preconceitos.

Filosofiadedelagtina disse...

Adorei!
Quero participar!

Babi disse...

Presente! Participando!

Dani Zanelato disse...

Já estou participando do sorteio!

beijos e parabéns pelo blog!
Dani Zanelato

Evelin Fonseca disse...

Que interessante! Quero ler!

Lígia disse...

Olá, pelo que vc colocou, o livro deve ser maravilhoso. Tenho muitos amigos gays e que levantam a bandeira, e ao ler seu post me lembrei deles. Adoro suas postagens, vc parece que tem a medida certa pra tudo o que escreve! Bjos. P.S.: já ia esquecendo de dizer: quero muito esse livro !

Laís Flores disse...

Obaaa eu super quero!!

Ariadne Buendía disse...

Opa, estou aqui!

patricia disse...

eu quero esse livro!!

Roberto disse...

Adoro sorteios,tbm quero participar.\o/

Marília Passos disse...

Eu quero!

Sapho disse...

Pra não perder o sorteio, postando novamente. Rsrsrsrs.

Sayoss disse...

Ótima ideia pra quebrar a 'pão-durice'... (brincadeirinha, Lola!)

Gostei muito do post e esse livro deve ser inspirador! Histórias de luta e vitória como essas são muito boas pra sentirmos que a vida e os movimentos de minoria não são só desgraça.

No mais, nunca tinha comentado por aqui, mas visito o teu blog diariamente, e ele é o sopro de resistência que me anima todos os dias. Muitíssimo obrigada, Lola!

Júnior Creed disse...

Lola, sou fã muito fã do seu blog! Me interessei pela temática do livro, bastante interessante!

Feminazi Satânica disse...

Lola, minha dissertação de mestrado são as discussões sobre o casamento civil e o divórcio no período da primeira república. Apesar de não bater diretamente na questão do casamento homoafetivo (afinal, se até o casamento civil para homens e mulheres era considerado uma depravação na época, imagine o casamento gay), podemos ver esse processo indo de encontro às discussões de hoje. Um lembrete: os conservadores da época, tanto no Brasil quanto em Portugal, utilizavam argumentos parecidíssimos com os de Silas Malafaia e companhia para serem contra o casamento civil entre casais heterossexuais.

Ou seja, nós heterossexuais, também já estivemos na berlinda.

Unknown disse...

Oba, tb quero! bjs Lola.

Marina Almeida disse...

yey...esse eu super quero!!

Rachel Furtado disse...

Vou participar, mas se não ganhar, pretendo mesmo assim comprar esse livro. Parece realmente ser uma leitura maravilhosa. :)

Luciana disse...

Quero!

Betânia Cesar disse...

Ansiosa para ganhar o livro! Primeira vez q comento algo aqui. Quero que seja a primeira vez e com muita sorte. :)
Betânia Cesar

Jux disse...

E viva o Amor!

Bruna B. disse...

Opa, também quero!

Carla Pereira disse...

Eu quero!!

Marcela Zaidan disse...

Lola, quero participar do sorteio!

Lisiê Farias disse...

Eu quero, Lola! *-*

Fabio Ribeiro disse...

Livro muito interessante, e obvio que eu não ficarei fora desse sorteio.
Abraço, Lola

Mariane disse...

Eu também quero!

Marcos Germano disse...

Gostei, quero participar do sorteio!

Iela disse...

Eu tbm quero o livro, Lola! Aproveito pra dizer que eu amo ler o que vc escreve (que vergonha, comento só quando tem brinde! haha)

Taissa disse...

Eu quero participar do sorteio, também. :)

Anônimo disse...

Oi Lola! Não faz muito tempo que passei a frequentar teu blog quase que diariamente, mas super me identifico. Gostaria muito de ganhar o livro para mostrá-lo e emprestá-lo aos meus alunos no ano que vem!
Beijos

nanah lelis disse...

Lola,adoro seu blog e quero ganhar este livro, parece muito bom.

Nicolle Plautz disse...

Estou comentando pra concorrer ao livro (lógico),mas tambem para agradecer pelo blog, que incentiva a mim (e a muitas outras pessoas) a continuar na luta diária com a percepção de que mesmo as vezes isoladxs não estamos sozinhxs nessa! :)

Li disse...

depois da propaganda que você fez, como não entrar pro sorteio? rss :)

Azul disse...

Também gostaria muito de ganhar o livro, Lola.

Aproveitando que estou escrevendo, deixo meus maiores parabéns a você e ao seu blog, que são uma inspiração sempre. Obrigado!

Sara Marinho disse...

Eu quero!

Raquel Oliveira disse...

Eu quero!!

Anônimo disse...

Eu quero esse livro, Lola! Dá pra mim!!!

J.M. disse...

Eu adoraria o livro! :D

stop disse...

Uau, esse livro parece mesmo muito bom, lola!

Por favor, nao espere mais 5 anos para fazer outro sorteio!
rs
Beijo

Fernanda Mychelle disse...

Já quero esse livro!
Mas quero tbm conviver com pessoas tolerantes e amigáveis. Valeu Lolinha pão dura, quer dizer, de açúcar!

inaiara ferreira disse...

O livro parece ser muito legal, adoraria ganhar!

Ana Carolina disse...

Eu quero!

E, Sara, não tem na a ver essa história de 'se eu for com minhas amigas quebramos o restaurante'. Primeiro que não tem nenhum grupo de amigos no relato, mas um casal. Segundo, quantos amigos héteros não vão a esses lugares e acabam sendo contemplados por esse tipo de promoção, mesmo sem ser um casal? E como alguém comentou, sem ter que dar qualquer 'prova'.

Starlin disse...

comentando pra ganhar um livro!

abaco disse...

Uau! Quero participar também! :)

Unknown disse...

sempre bom qdo alguem sorteia livros, principalmente um bom livro
parabéns pelo blog, sempre leio
off topic
queria saber se vai t post comentando o documentario sobre humor q vai passar na tv câmara no sábado
tava eu la assistindo tv qdo vejo lolinha na tela, ja tenho programa p sábado, hehe, e queria saber como foi o convite e tal

Felipe, o Barba disse...

O acaso do mundo podia me ajudar, esse é o tipo de livro que super me ajudaria nos meus escritos acadêmicos!!

Samira B disse...

Este livro parece muito interessante mesmo. Vamos ao sorteio!

I, caterpillar disse...

Eu quero :D

* disse...

Eu quero

Su disse...

Bah, eu que não vou perder o primeiro sorteio do blogue. Quero muito! =)

raquel disse...

eu quero :)

Jullyane Teixeira disse...

Adoro toda e qualquer publicação que contemple as minorias, adoraria ler este livro. Bjo!

Tainara Belusso disse...

Fiquei super afim de ler!

Fefa disse...

Pão dura miserável (2).
pessoa que lê todos os posts e economiza comentários.

Sim, eu quero o livri! =D

Bjos Lola, e obrigada por todas as reflexões que vc me proporcionou até agora!

Aline T. Souza disse...

Amei Lola! Parece ser muito bom, com certeza será incluído na minha lista de livros que eu quero/preciso.

Aline disse...

Eba, eu quero... Amo ler e o livro deve ser ótimo...

Lívia Winkler disse...

Eu quero Lola! Muito bacana o sorteio :)

Clarissa disse...

Eu quero!

Eliana borges disse...

oi Lola eu também quero participar!

Jéssica disse...

não estou com tempo para escrever um comentários mais elaborado agora, mas tb gostaria de participar! ^^

Luciana Lorena disse...

Sorteio *-*
Quero muito o livro!

Unknown disse...

Lola
Eu nao ganho nem conta pra pagar em sorteio
Kkkkkk
Mas sou brasileira e nao desisto nunca!

Maíra disse...

Ebaaaaaa, eu quero participar! :-)

Bjos, Lolinha!!!

Danissima disse...

eu quero, eu quero, eu quero....

Bruna Luisa disse...

Lola, sou visitante assídua de seu blog, e posso dizer que foi parte importante de muitas mudanças pessoais! Te desejo o melhor, e que possa continuar escrevendo seu blog maravilhoso por muito tempo. E que, não daqui muito tempo, nós leitor@s, tenhamos o prazer de ver mais e mais notícias boas sobre a causa feminista.
Quero muito esse livro! =)

Maeve disse...

Mãe, tou num sorteio!

Annah disse...

Oh, que legal, posso participar? :3

Maria Luiza disse...

Nunca vi tanta foto nos comentários.. hehehe
Espero ganhar o livro, mas se não ganhar, vai entrar na lista de livros pra comprar.
Beijão, Lola!

Amanda disse...

Eu quero Lola!

Marcela disse...

Ah, eu quero!! =D

Mário Marinato disse...

Muito legal a ideia do livro. Quero ler também.

Rayssa Barreto disse...

Eu quero muito, Lola!

Mirna A. disse...

(: comentando porque eu realmente me interessei pelo livro

Elvis disse...

Eu querooooooo ^^

Carol disse...

Lola! Parabéns pelo blog, leio diariamente e quase nunca comento. Parabéns pela iniciativa de sortear um livro que parece ser muito bom e informativo. Que ele possa plantar idéias boas por aí, que nem seu blog faz.

Ana Queiroz disse...

Leio o blog todo dia, Lola! Quero esse livro!

Lourdes disse...

Oi, Lola. Sou uma visitante "muda". Entro todos os dias no teu blog e leio todos os comentários, mas nunca comento. Quero apenas concorrer ao livro, mas se não ganhar (muito provável.. rsrsrs), já vai pra minha listinha , quase infinita de próximas aquisições, mas com prioridade por causa do tema. Muito obrigada pela dica, deve ser ótimo o livro.. Adoro o seu blog. Bjs...

Marilia R. disse...

Eu quero Lola :)

E eu adoro, amo seu bloguinho!

Unknown disse...

Eu querooooo!!! XDDD

Marina disse...

Eba, eu quero! Parece muito legal mesmo esse livro.

Evelyn disse...

Eu quero! :D

Fábia Karine disse...

Lolinha adoro o seu blog e gostaria de participar do sorteio do livro!
Beijos!

Patrícia Pinheiro disse...

Sempre acompanho o blog e nunca comento, como adoro um bom livro hoje resolvi comentar.

Quero ganhar, viu, rs.

Blog tá de parabéns!

Jacqueline disse...

lola, divulgue aí

http://monicaaguiarsouza.blogspot.com.br/2012/11/propostas-de-pesquisa-academica-sobre.html

Ana Flávia disse...

ME ESCOLHEE!

:P

Pedroca West disse...

Suspeito que vai ter um monte de leitor anônimo comentando pra ver se ganha o livro :P

Flávia Tunes disse...

Obrigada por tirar a mão do bolso! Eu quero ganhar o livro e ficar na história do blog!

Nay disse...

Sempre leio blog (há anos já)... publico os post no meu facebook... tento propor discussões... mas comentar aqui?? É a primeira vez... hahahahhaa

Espero ter sorte de principiante. ;-)

Parabéns pelo blog, Lola.

Mariane disse...

Eu tambem queeeero!

Bruno disse...

Chamem-me também um miserável, mas vou acabar comentando só pra concorrer ao livro!

Vanessa A. disse...

Será que dessa vez a sorte estará ao meu lado?

Lettícia disse...

Lola, lembra de mim? a moça que escreveu o guest post que você publicou no Dia da Visibilidade Lésbica. Que honra! Obrigada! Tb andei contando um capitulo da minha historia por ai, quer dizer, para uma moça que pensa em fazer um documentario bem bacana a partir de historias de moças lésbicas, como eu! Depois conto mais detalhes! bjos. Letticia.

P.S. Eu quero o livro! rs

Morg. disse...

Quero ganhar!
Vou esperar ate o resultado do sorteio, depois eu vou procura-lo no Skoob ^^
Ja tenho um bom titulo pra trocar meu créditos.
PS: Você com certeza conhece o Skoob, né Lola? marquei seu livro lá como desejado.

Renata Vieira disse...

Eba ... sorteio =]

Madê disse...

Ok, Lola, finalmente comentando, rsrsr. Eu quero!

Nata disse...

Opa! Sempre leio este blog mas nunca comentei. Queria dar uma lida nesse livro, de qualquer forma, não custa tentar!

=)

Bruxinha disse...

Participando!!!

_Like A Boy_ disse...

Sou homem gay e sei como é importante lutar para modificar a mentalidade das pessoas e acabar com o preconceito.
E esse livro parece ser muito bom!

Lobão disse...

Opa! Quero ganhar esse, com certeza! E mesmo que não ganhe, preciso ler!

Aline disse...

Lola, obrigada pelo sorteio, tomara que eu seja sorteada!
Parabéns pelo seu blog, ele já me foi um conforto por várias vezes... Beijos!

Lala disse...

Eu quero! *_____*

Só achei estranha essa história da Argentina... enfim...

Leandro disse...

Eu quero muito!!! O livro parece muito legal.

Aline disse...

Eu quero! =)

Juliana disse...

O livro parece ótimo!

Maíra disse...

Será que finalmente vou ganhar algum sorteio?

Henrique disse...

Também quero :)

Gab. Rios disse...

Sempre leio o blog, mas nunca comentei. Acho que sou pão dura miserável também Lola, por isso tomara que eu ganhe o livro :}

Tatiana A. Pereira disse...

Tinha visto o livro na livraria, mas não comprei. Quem sabe eu ganho?

Felipe Falcão disse...

Pessoa interessada no livro aqui. :D

Amanda disse...

Ainda dá tempo? Quero esse livro!!

Jana disse...

Eu fiquei curiosa para ler o livro, se ganhar depois de lê-lo, quero dar para meu primo que está saído do “armário” creio que pode ajuda-lo. Beijo Lola gosto muito de você e adoro seu blog.

Mylena M. disse...

Parece beeeeeeeem legal a ideia do livro *-* Fiquei bastante interessada :D

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 311   Recentes› Mais recentes»