quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GUEST POST: MEU NAMORADO NÃO QUERIA, MAS FIZ UM ABORTO

Enquanto isso, no Uruguai...

Recebi este relato da L. em agosto.

Meu nome é L. e tenho 22 anos. Há um mês fiz um aborto.
Me descobri grávida uma semana antes de fazer o procedimento. Uma gravidez já bastante adiantada (estava com sete semanas). Fui a um exame de rotina ao ginecologista. Nunca vou esquecer o médico me dando a noticia e minha reação -- dizer que era impossível. Afinal, eu estava fazendo um tratamento, tomava anticoncepcional, menstruei. Eu simplesmente não podia estar grávida. Mas estava. Foi como tomar um soco na cara. Só acreditei naquilo quando eu vi o exame de sangue. Eu não chorava, mal conseguia falar. 
Saí do consultório, já certa que não queria aquilo. Fiz  o que me pareceu mais certo. Falei com R, o "pai" (por telefone pois o pai mora em outro estado). Ele, que sempre quis que eu fosse viver com ele, disse: "Ótimo. Assim você vem morar aqui comigo, eu vou praí no final de semana, falo com seus pais e você já vem pra cá. Resolvemos tudo".
Foi nesse momento que comecei a chorar. Eu só consegui responder a ele que casar só me traria mais um problema. Que casar com ele não me deixaria menos grávida.
Então naquele momento eu entendi que teria de fazer tudo sozinha. Pois eu não poderia abrir mão de um emprego, de uma faculdade por terminar, dos meus amigos, da minha cidade, do convívio com minha família, enfim, da minha vida, por conta de algo que eu nem sabia como podia ter acontecido, pois me precavia para que não acontecesse.
Sabia que não podia falar com meus pais. Eles jamais concordariam com minha decisão, por conta da religião deles (ambos são católicos praticantes). Comuniquei a R. minha decisão. Antes de desligar o telefone na minha cara, ele disse que mandaria um dinheiro pra vagabunda que ia tirar o filho dele. No dia seguinte tinha 500 reais na minha conta e chegava na minha casa via sedex três comprimidos de Cytotec. Pra quem queria tanto uma família ele foi bem rápido em resolver o problema, não acha?
Não tinha tempo nem pra pensar nele naquele momento. Num relacionamento que eu havia querido manter, e agora numa pessoa que eu detestava. Recorri a uma amiga que mora sozinha com a filha, contando a ela toda a situação e pedindo que ela me deixasse usar a casa dela. Assim como falei com outro amigo, pois tinha medo que algo pudesse dar errado e ele ajudaria no processo. 
Fui pra casa dela às oito horas da noite. Tomei um comprimido e introduzi dois outros pelo canal vaginal. Foram as horas mais tensas da minha vida. Eu sentia tanto medo, tanta culpa, que eu mal conseguia encarar a filha da minha amiga que brincava enquanto eu iniciava o processo. Mas eu já tinha tomado aquela decisão. Usei os procedimentos indicados por um médico (pois não podia ir até uma clínica, além de muito mais caro, eu sou alérgica a muitos medicamentos), e fiz o que eu tinha de fazer.
Além de toda a tensão, há as dores. Multiplique as cólicas menstruais por três ou quatro. Eram as dores que eu sentia hora após hora, naquela madrugada. Eu só lembro da minha amiga repetindo que ia passar, que tudo ia ficar bem. Era quase dia quando senti finalmente descer. Senti dores por mais dois dias, com meus amigos do meu lado, me abraçando, me confortando, de uma maneira que eu nem tenho como agradecê-los.
Fiz exames, e todo processo tinha ocorrido bem.
Lola, honestamente, eu nem sei o que me fez escrever sobre isso. Nem sei se você vai ler este texto! Ao mesmo tempo que é uma experiência que eu quero esquecer, acho importante dividir com alguém que talvez transmita empatia pelo que me aconteceu. E acontece com tantas outras aqui, em todos os lugares do mundo. Não tenho medo do julgamento alheio, mas no nosso país abortar é crime. Eu sei dos motivos que são meus e me levaram a fazer isso. Não me arrependo, mas me culpo. E muito do que me fez ter força pra seguir em frente tem sido o que eu leio no seu blog.  Agora mais do que nunca busco forças pra lutar para que mulheres tenham condições e estrutura (em todos os sentidos) caso elas decidam fazer um aborto. Essa é a grande questão pra mim: esse é o tipo de decisão que só cabe a quem passa pela situação. Você não concorda?

Minha resposta: Concordo totalmente com você. A decisão é sua, de mais ninguém. Cabe à mulher decidir, e pronto. Pro homem é mais fácil: não vai ser ele que vai ter que carregar o bebê no ventre, talvez ter que largar o emprego e a faculdade, e isso é só o começo. Depois que nasce é a sua vida que muda completamente, não a dele. E se seu namorado respondeu tão rapidamente te chamando de vagabunda, é sinal de que você teria uma vida a dois infernal.
Não se sinta mal, querida. Acontece com muitas mulheres. Na realidade, um quarto das gestantes têm aborto espontâneo, não provocado, nos primeiros 2 ou 3 meses. É muita gente. Você apenas provocou esse aborto, mas não era um ser formado, não era um bebê, não era uma criança, não era uma pessoa. Era um projeto de vida que foi interrompido. Isso não te impede de ter um filho quando for a hora certa.
Lembre-se que a mulher que faz aborto no Brasil é, em média, casada, católica, já com filhos...
E fico muito feliz que seus amigos te ajudaram tanto.

L. responde: Nossa, Lola! Muito obrigada por sua resposta rápida! Estou muito feliz e surpresa também!
Estou superando tudo isso aos poucos, tem dias que são melhores, tem dias que são piores, mas estou aprendendo a levar. Nunca quis ter filhos e nem quero. Pode ser que eu repense isso no futuro, mas nunca tive esse desejo. Meu ex-namorado ainda tenta me perturbar, ligando, mandando msgs e emails, com ameaças de contar pra todos o quanto eu não valho nada, coisa que ele não vai cumprir (acredito).  
A culpa é um processo que vai demorar a passar, mas um dia ela vai embora, estou certa disso.

442 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 442 de 442
Anônimo disse...

Tá, ela não levou a opinião e a vontade do namorado em consideração... Mas se ela quisesse ter o filho e o namorado quisesse que ela abortasse e tentasse convencê-la a isso, seria taxado de monstro! Ou seja, ele não teria direito algum de decidir sobre NADA! E ainda teria que pagar pensão pra um filho que ele não quis...

Gabriela disse...

Tenho q concondar com a Letícia...
Primeiro achei infundadas as justificadas da L., como a letícia disse filho não é morte...
Mas transar sem camisinha (e foi o que ela fez, afinal "usava anticoncepcional, então se previnia né?, só que não)pode levar a coisa MTO pior q filho...

Que fique claro, sou a favor da legalização do aborto.

Mesmo pq, como fica claro no depoimento dela, quem quer aborta, aborta... E se for p fazer, a pessoa precisa de suporte para não ter mais problemas...

Não quer engravidar? Usa camisinha + anticoncepcional e usa direito... Estou falando isso pra pessoas com acesso a informação como parece ser o caso da L.

Anônimo disse...

voces devem ver um aborto q vi numa filmagem, 7 semanas e uma mulher decidio abortar entao o bebe que ja tem cabeça braços e corpo, reluta atoa contra isso,é como se vc matasse alguem vejao e depois me falam se vcs mudao de ideia ou nao, meu maior desejo na vida é ter um filho e meu marido me deu o prazo de 7 anos para q possamos ter mais eu nao suporto pensar em esperar tanto queria q isso acontece com migo ´´éum maior sofrimento saber que ainda nao posso ter o que mais quero na vida....

Anônimo disse...

Olha não sou Ninguém para julgar, mas acho aborto UMA COVARDIA, UM CRIME, PIOR VOCÊ COMETEU ESSE CRIMA COM ALGUÉM QUE SEQUER TINHA COMO SE DEFENDER! TUDO BEM CADA UM TEM SUA OPINIÃO ME DESCOBRI GRÁVIDA COM 15 ANOS, AS CONTEI AO MEU NAMORADO E ESPERAVA QUE ELE ME REJEITASSE AO INVÉS DISSO ELE DISSE PARA EU FICAR TRANQUILA QUE CUIDARIA DE NÓS EU ESTAVA VO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ELE FALOU COM MEUS PAIS E FUI MORAR COM ELE INFELISMENTE COM 9 MESES TIVE UM ABORTO ESPOTANEO E ELE SEMPRE ESTEVE AO MAU LADO HOJE ESTOU ESPERANDO UMA MENINA E SOMOS MTO FELIZES. NÃO QUERO QUE VOC~E SE SINTA MAL E OFENDIDA NÃO É ESSA MINHA INTENSÃO MAS QNDO VOCÊ MORRER E SE ENCONTRAR COM DEUS OQUE VOCÊ VAI RESPONDER QUANDO ELE PERGUNTAR OQUE VOCÊ OQUE FEZ DO 1º FILHO QUE ELE TE DEU PORQUE ESTÁ NA BIBLIA: _ PARA TUDO QUE DEUS FAZ TEM UM PROPÓSITO, E PARA QUEM CONCORDA É FÁCIO FALAR EM ABORTO VOC~ES JÁ NASCERAM NÃO É PENSEM SE TIVESSEM FEITO ISSO COM VOCES UM BB N É UM FETO , UM EMBRIÃO NO FUTURO ELE TERÁ UMA VIDA COMO A SUA E VOC~E NÃO TEM O DIREITO DE IMPEDIR

Anônimo disse...

Eh triste demais passar por isso

palavras
um pai que nao pode ver o rosto de seu filho =(

Emanoel disse...

Tinha um coração batendo dentro de vc, vc deixou de ouvir muitos "eu te amo" mais sinceros da sua vida, vc foi covarde ao além de tirar uma vida, colocar a sua propria vida em risco e deixar tantas pessoas que te amam sofrerem, minha namorada quer fazer a mesma coisa, se ela fizer, nunca vou perdoa-la, ela não tem o direito, ninguém tem o direito de ser tão egoista, o que são 2 anos dentro de uma vida toda? Faculdade, emprego, tudo se retoma e com um gás a mais porque vc vai ter uma pessoa que depende de vc, não vai pensar em matar aula pra tomar cerveja todo o santo dia, não vai pensar em correr riscos, eu não sei mais o que fazer, enquanto escrevo isso, a unica coisa que faço é chorar. Gravidez não é doença, muito pelo contrario

Anônimo disse...

olha abortar nao vai ser a justica que vai cobrar e sim deus pois um filho e td n vida e a mae que aborta nao gosta neim de si propria filho nao e um bicho de ste cabecas o que importa nao sao as condicoes e sim o amor que vc vai t por ele nao axo certo aborta pois vc pode estar triste em algumas ocasioes mais qnd um filho vem sua vida muda ele e a maior alegria q vc vai t a vida inteira ,sou doida p ser mae mais no momento meu namorado nao quer agt cvs i ele axo melhor mim engravidar o ano que vem pois vo estar saindo da eskola ai vo t o tempo todo para fikar c nosso filho i qnd eu tiver ele aos meus bracos serei a mae mais feliz do mundo poia realizarei um sonho!por isso nunka aborte aceite seu filho pois a maior felicidade e ter em seus bracos uma crianca!

Anônimo disse...

Decisão muito complicada , eu com meu namorado , talvez eu fizesse isso ou nao , eu nem sei .. como a amiga mesmo ai falou , com o namorado seria um inferno ..sem ele tambem seria .. eu acho que nao abortaria mais tambem não queria muito aproximação .. se ele nao quer casar hj em dia que somos solteirs trabalhamos e temos casa propria .. imagine se ele tiver q termais responsabilidade por causa de um filho ..inferno total

Unknown disse...

É fácil ser a favor do aborto depois que você já nasceu... por acaso você tava passando fome?
Sou adotada, e penso que minha mãe poderia ter me abortado ou me jogado no lixo... mas NÃO, me entregou pra uma família que não podia ter filhos, e fez meus pais adotivos muito felizes! PENSE NISSO

Anônimo disse...

Tá,e depois vem com aquela estória de que "o feminismo nunca matou ninguém"..isso é o que? e por que feminsita copndena pena de morte,até para estuprador,mas defende aborto?

A verdade é que: vocês odeiam as mulheres,mais do que os tais mascus.Vocês nos odeiam,só pregam coisas que nos destroem sob a falsa pretenção de "direitos": direito de se prostituir,de fazer aborto,de dançar funk,de fazer pornografia...tudo que reafirma nossa condição de mercadoria sexual para depois ficarem nessa de "patriarcado isso,patriarcado aquilo".
Farta de tanta hipocrisia feminista,se tem alguém que faz odiar as feministas são elas proprias.Não é a toa que o movimneto perdeu a força(apesar de negarem o fato).

Clarice

Unknown disse...

EU POSSO AJUDAR!
QUEROFAZERABORTO.BLOGSPOT.COM
Mande um email:
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com
abortobrasil@gmail.com

Joane Farias Nogueira disse...

Aninha,gatinha,só um recado.
Esse comentário me parece mais um caso de mulheres tentando forçar uma justiça,uma retidão a qualquer custo, mesmo que seja em cima de uma falsa simetria de que homens arcam com responsabilidades pela criança tanto quanto a mulher.
Não trate esse homem que paga pensão como o pica de ouro que resolve toda a situação. No caso de uma criança formada e nascida, ele tem o dever de pagar a pensão e assumir. Não faz mais que obrigação tanto quanto uma mulher faz ao assumir a maternidade(sabemos que a mulher faz mais). E é um absurdo que a paternidade ainda se dê dessa maneira onde a mulher "exige" , quando certo era que o homem assumisse sem pensar duas vezes e sem alguém ter que pedir. Para vc ver como eles são, nós temos EXIGIR QUE ELES CUMPRAM COM O DEVER DELES. E em troca do absurdo de termos que exigir, devemos deixá-los decidir sobre algo que não recai neles como recai na gente? NÃO MESMO!
E o caso de umas mulheres - as que vão ter que exigir pensão - não pode servir para balizar o caso de outras - mulheres que querem decidir sozinhas sem interferência do genitor masculino.
Da mesma forma, a mãe é responsável pelo sustento e introdução dessa criança na sociedade com um sobrenome tudo o que tem direito,porque a criança já NASCEU, então, o pai deve fazer o mesmo!
Porque a pensão é para o filho, o filho que nasceu. O aborto é para a mulher, tange somente a ela, porque é ela quem carrega e vai levar o raio já na gestação e pode decidir interromper esse processo.
E a parte que cabe ao pai não pode ser usada como moeda de troca ou arma para chantagem sobre decisões de uma mulher em cima do corpo que é DELA, esse corpo que vai ser usado por bem mais do que 9 meses. Ela dispõe de 99,99% de si para essa empreitada,deve ser a única a decidir. Ou acha que é legal e fácil virar para uma mulher e obrigá-la a passar por aquilo para simplesmente entregar a criança ao pai. Tipo, mulher encubadora ou barriga de aluguel? E os homens,o quanto vão dispor de seu corpo para isso? O que eles deveriam decidir?
E assim como não é o homem que gera, ele não decide sobre o aborto PORQUE A PORRA DO ÚTERO NÃO É DELE, CARALHO. QUAL PARTE O HOMEM NÃO ENTENDEU?

""Se a mulher decidir que vai ter a criança mesmo com o homem querendo abortar, ele ainda vai ter que pagar pensão, não é mesmo? Então por que o inverso não vale??""

Anônimo disse...

Polêmco.... Pois trata se de vidas mesmo sendo apenas um feto sentimento doloroso este e triste! Por mais ou menos humana a mulher sem via de dúvidas senti e isso não quer dizer que ela não seje humana . Cada uma tem os seus motivos .e sabem das suas escolhas certas ou não ! Más sim tem seus riscos não é só tomar esses comprimidos e abortar . A mulher precisa sim logo apos ir ao médico fazer exames tomar alguns medicamentos parar não ter danos! Más lembre-se a vida é um dom divino e sem vc poder ter a possibilidade seguir com a gestação tenha o seus bebê. Sei que é uma decisão importante más quando sem trata de uma vida pense e repense. Porque depois vem o arrependimento.... Mulheres se cuidem tomem anticoncepcionais use preservativo maneiras várias para não passarem por essa dor ....

Flávio disse...

A mulher, que foi agraciada com o dom da vida, acaba se tornando uma agente da morte..A partir do momento em que há fecundação, o processo da vida se inicia. Quem afirma que não há vida apenas tenta se convencer disso pra livrar-se da culpa.

Que Deus tenha piedade de vocês

Joane Farias Nogueira disse...

Flávio odeio quando as pessoas falam que as mulheres foram agraciadas com o dom da vida só para fazer com que elas sejam obrigadas a exercerem esse dom. Isso é manipulação no nível master, maior do que dizer que não tem vida só para não me sentir culpada. Eu poderia não me sentir culpada mesmo admitindo que tem uma vida. Só que dizer que eu tenho o dom da vida para me obrigar a exercer algo que deveria ser um direito não vai tornar esse direito uma obrigação.
Pare de usar o nome de Deus em vão. Eu espero que Ele tenha piedade de vc, porque vc precisa. Quando vc tiver piedade das mulheres, a gente conversa.

Anônimo disse...

Sei que aqui os comentários a favor são totalmente aceitos, mas acho importante colocar a minha visão, com todo o respeito.
Eu não faria um aborto, mesmo que eu não tivesse o apoio dos que amo. Acredito que o futuro iria me dar mais de 1000 razões para me alegrar por ter protegido a vida que começava dentro de mim.

Anônimo disse...

NÃO VEJO O PORQUE ELA NAO ABORTA DE ACORDO COM ABORTO SIM COM 3 OU 4 MESES PQ SEI QUE NEM VC NEM CRIANÇA VAI SOFRE EU TENHO DUAS FILHAS UMA EU TENTEI ABORTA ELA TINHA 2 MESES HJ ELA SAUDAVEL E MUITO ALEGRE SOU FELIZ COM ELA, MAS SE FOSSE ELA NAUM ESTARIA FAZENDO UM CASAMENTO FOSSADO POIS EU HJ NAO POSSO MIM SEPARA POIS MEU MARIDO E VIOLENTO O PIOR Q ESTOU GRAVIDA DELE E TO DE 1 SEMANA VOU TIRA CHEGA DE DESTRUIR MINHA VIDA E A DOS MEUS FILHOS, VOU ARRUMA TRABALHO EM CIDADE LONGE E COMEÇA MINHA VIDA E L JAMAIS SE ENCANE COM HOMENS TA SOU CASADA 5 ANOS E OLHA ELE SO ERA CARINHOSO NO NAMORO VIU DEPOIS DISSO ELE MIM PEGAVA AFORÇÁ E HJ TO COM ELE MAS SEMPRE DURMO NO QUARTO DOS MEUS FILHOS E TRANCO PORTA VIVO COM MEDO MINHA UNICA FELICIDADE SAO MINHAS DUAS ANJINHAS MAS NAUM QUERO MAS ISSO PRA ELAS E NEM PRA MIM CHEGA DE COLOCA GENTE NO MUNDO SEM TER CAPACIDADE DE CRIAR E DA LAR HARMONIOSO PRA ELAS SEI Q ESTOU GRAVIDA E MENINO E MEU SONHO TER UM MAS SO SE DELE TANTO SOFRIMENTO EU NAUM QUERO PASSAR MAS POR PELAS MESMAS COISA ENTAO FACA OQUE VC TEM VONTADE DE FAZER NUNCA FAÇA OQUE AS PESSOAS DIZ PQ QUEM VIVE E VC E SABER COMO E O SEU DIA DIA ..

Anônimo disse...

A Lola disse tudo. Olha, vou dizer, toda vez que alguém vem com a conversa que aborto é assassinato eu só faço respirar fundo. Porque você não pode matar algo que nunca viveu. Algo que nunca existiu. É apenas uma expectativa de uma, uma possibilidade. Existe uma diferença ENORME entre um aglomerado de células que tem potencial de um dia ser, e um bebê já formado no sétimo mês de gestação, por exemplo, que já. Portanto, eu enfatizo, não sinta culpa. Você não matou ninguém, nem tinha quem matar nessa história toda!

Anônimo disse...

Vixe sei bem como é isso estou passando pela mesma situação o pior que o pai não quer,eu não tenho condições financeiras e seria a mesma coisa que matar minha mãe se eu falar pra ela porque somos muito simples e pra piorar tô com dois meses ainda não conseguir os comprimidos e o pai não ta nem ai.Ja não sei mas o que fazer.

Anônimo disse...

acho que cada um faz a escolha que quer
ninguem é obrigado a seguir moralismo alheio
eu sempre indico para quem faz aborto a nao comprar o citotec pois tem muita falsificação

METOTRExATO tambem é usado
para abortos médicos, onde é sabido que a
gravidez( é comum) está implantada no útero como normalmente
se dá uma gravidez.

se acaso tiver alguma aflita precisando de conselho pode me procurar

lofarmaceutica@gmail.com

Unknown disse...

Quem defende aborto são uns completos babacas e sem responsabilidades.....porque esses idiotas pensam oque que vieram ao mundo através da cegonha?Completos egoístas ....Já pensaram nisso vocês nasceram porque a mãe ou pai ou os dois quiseram vocês.Se a mãe ou pai de vocês tivesse esse pensamento absurdos de vocês.....hoje vocês não estariam no mundo.e não era nem ela e nem o pai da criança q tem direito de algo tão absurdo como esse....aborto é crime! E SÓ Quem tem direito de decidir quem vive e quem morre é Deus. E um filho não destroem a vida de ninguém não acaba com a vida de ninguém pq um filho é um pedacinho seu é o seu sangue....portanto é uma contínuidade sua. CRIME É CRIME. e AS suas contas vc e vocês q fazem coisas com quem não pode se defender vão pagar com Deus...Pode escapar da justiça do Homem mais nunca da DE Deus.

Anônimo disse...

Oi preciso de ajuda to com 4 meses e 15 dias e to querendo faser um aborto com cytotec nao sei o que faco meu marido e agressivo e quero me separar por isso quero abortar. Sera que tem complicacao na policia to com dinheiro pra comprar mais nao sei onde tem o que vc me diz?

Anônimo disse...

eu perdi meu filho com sete meses 3 anos depois queria engravidar nova mente e nao consigo aii esses monstros nao dão valor ao o filho que geraram mais na hora de abrir as pernas foi gostoso ne ? apesar de ter engravidado com 16 anos fui mulher o suficiente para dar amor e carrinho meu marido sempre esteve ao meu lado.. ai eu me pergunto cade a responsabilidade? se poem no lugar deste anjo se vc sua mae que teria te abortado? ninquem pede pra vir ao mundo ANTES DE ALGUEM ME XINGAR ESTA É MINHA OPINIÃO

Anônimo disse...

lola to perdida descobri ontem que estou gravida ja tenho um filho de 2 anos nao me arrependo amo ele dou casada mas ese 2 filho eu nao qero nao sei oqe fazer qeria mt sua ajuda pos to pensando em um aborto so 22 anos estava so esperando meu filho creser mas umpouco pra mim voltar a estudar e atrabalhar me ajuda oq fasso?

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber de qnts semanas estou, o exame de sangue deu superior a 10000 mul/ml

Anônimo disse...

Tenho a solução imediata. Karinatorres20015@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu to gravida d 12 semanas to desesperada ja tenho uma filha d dois anos q mora com minha mãe por conta d eu precisa trabalhar e agora gravida oq eu faço to decideda a fazer o aborto mais ñ encontro oq eu faço min ajudem

Anônimo disse...

Ja tem um coracao batendo tb... Como n é gente?

Anônimo disse...

E dai?

Anônimo disse...

Gostaria compartilhar com vcs... eu tomava injeçao, ai descobrir estava gravida. eu fiquei perdida e sem rumo. porque eu tinha terminando meu relacionamento, eu fui conversar com meu ex eu estava gravida. ele falou que ia me ajudar, eu nao estava pronta ser mae, desempregada, ele sabia nao estava pronta. eu falei que eu ia tirar, eu tirei. situação estou no momento nao dava.ele falou que ia me processar. isto que me revolta, ele pensa e facil ser mae solteira.nao me arrenpendo. eu nao tenho estrutura no momento.

Anônimo disse...

Preciso de um conselho, não sei o que fazer.
Estou namorando há 3 meses, e descobri que estou grávida de 5 semanas (teoricamente), porém 3 na verdade. Junto com essa descoberta, veio a de que meu namorado é um louco. Obsessivo, controlador, agressivo com as palavras, paranóico.
Já estava desconfiando do comportamento dele e aí descobri que estou assim.
Ele já ameaçou tirar meu filho de mim várias vezes. E numa briga disse que gostaria que eu morresse no parto.
Estou pensando seriamente em fazer um aborto. Mas eu já tive 2 espontâneos. E um aos 18 anos por decisão "própria". Sofro muito com isso. Eu queria ter tido os que perdi. E me arrependo do que fiz, as x. Agora, eu estava me cuidando e exigia preservativo, mas ele as x tirava pq tem problema de ereção. Já estava pensando em terminar, e tentava evitar o máximo o sexo, com medo. Pois estou fazendo tratamento psiquiátrico para depressão e pânico.
Lembrando que os dois que perdi, eram de um relacionamento estável e era desejado.
Não gostaria de fazer um aborto, mas estou com muito medo desse homem, que parecia um Príncipe, e agora virou um monstro. Descobri também que ele é viciado em drogas.

Unknown disse...

Por favor ñ mim julga só quero a opinião de vcs oque devo fazer
Então tenho 17 anos e meu namorado tem 16 eu esto grávida de 7 dias ele que que eu aborto minha mãe é contra eu também só contra o aborto mais por ele ser de menor mora com tio o pai dele mora na Bahia se o tio dele fica sabendo que eu esto grávida vai manda ele pra bahia ele ñ quer ir por isso mando eu fazer o aborto ñ seio oque fazer se vcs poder mim ajudar agradeço ou seii la será que eu tenho algum direito dele fica aqui pra assumir a responsabilidade dele de pai pq ele ainda tem 16 anos tô em desespero agradeço a tdos

Anônimo disse...

As pessoas julgam de mais, sempre é mais fácil para o outro... Eu, era super contra até uma amiga minha tentar um, ela tentou de tudo e não conseguiu, hoje o filho é a paixão dela, mas, somente ela sabe o que passou e o que passa por ele! Acredito que Deus nos dê presentes, mais coisas que vem por irresponsabilidade acho que não é ele que manda não!
Não sei, o que tenho em minha cabeça é que só a pessoa que está passando é que sabe, os outros serão só os outros... tudo na vida tem julgamento, tudo as pessoas apontam o dedo, questão do seu namorado é que cada um age de uma forma!
estou passando por algo parecido, estou com quase 8 semanas e tô querendo tirar, apesar de já ter conquistado algumas coisas não consigo continuar com essa gestação, meu namorado não quer que eu faça porque tem medo que eu morra ou o bebe possa vir com alguma deficiência, por ele teria o filho e criaríamos, mais eu não quero! Nem sei se quero ter filhos, é egoismo de minha parte? Muita! Mais acho melhor não colocar uma pessoa pra sofrer no mundo, e dar o filho a outra pessoa nunca teria coragem, não é um cachorro que tem filhotes...
Acho que fez o certo, espero que fique bem, e Deus lhe proteja!

Unknown disse...

Moça, sei que seu post já é antigo, mas só o encontrei agora.
Espero que vc já tenha conseguido colocar sua cabeça no lugar e não se sentir mais culpada.
Espero que vc esteja bem.

E que bom que vc se livrou desse namorado... Como a Lola disse, a reação dele foi um grande indicativo de que ele não seria um bom parceiro para a vida.

Um abraço apertado!

Anônimo disse...

Na minha opinião eu não iria procurar macho não, oush tenho mais é que curti a vida a vida é pra poder ficar se preocupando com filho! Mais eu achei certo a decisão dela, é dela gente então ninguém pode se intrometer. Ela pode ter feito isso por segurança já que nunca quer ser mãe e ela tem o meu apoio total.

Anônimo disse...

Nossa achei esse post procurando outra coisa mas estou passando exatamente pela mesma situação e eu nunca suportei a ideia de ter filhos e está sendo muito difícil maias pelo medo do que arrependimento ... estou plenamente segura que não quero mas o medo está me deixando em pânico e esse post me ajudou a ficar mais tranquila

Anônimo disse...

A mulher só responde a um processo de for pega em flagrante. Fora isso nao tem o q fazer.

Anônimo disse...

Eu queria saber como ele conseguiu esses comprimidos.
Estou em uma situação parecida com a q vc viveu.
Tenho tentado de tudo para tirar essa coisa de dentro de mim, estou com 5 semanas.

Unknown disse...

Olá.. como vc conseguiu fazer a interrupção ? Eu estou desesperada..engravidei mesmo me cuidando.

Rafael disse...

Pensei a mesma coisa!

Mariana disse...

To na mesma situacao que ela no texto sita . Mas eu nao sei o que fazer . To com medo de tomar o remedio , mas so sei que to odiando o fato de esta gravida . Nao consigo ver nada de bom . E infelizmente foi um descuido meu ! Eu so choro e cada fincada que sinto na barriga tenho vontade de entrar na frente de um caminhao . Fora que to vendo meus planos e minha profissao irem literalmente pro inferno. Nossa eu realmente preferia esta morta que encarar uma gravidez que nunca quis . Nunca quis ser mae e muito menos sou fã de crianças . Eu to perdida .

Anônimo disse...

Estou com muito medo de estar grávida, sei que se estiver vou ficar paranoica e vou acabar abortando . Não quero e não posso ter um filho .

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 442 de 442   Recentes› Mais recentes»