quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GUEST POST: MEU MARIDO MASCU

Meta: ficar bombado pra poder desprezar mulheres que sempre os desprezaram

Fiquei assustada com este email da S., que descobriu estar casada com um mascu. Assim como todos os outros psicopatas (porque tenho que chamar a misoginia deles de psicopatia), mascus não vêm com um "mascu" escrito na testa. Se viessem, nenhuma mulher em sã consciência ficaria com um cara que acha que todas as mulheres são vadias, sem exceção, e que pensa que precisa domá-las e testá-las constantemente.
Aqui S. conta sua história. Fico na torcida para que ela consiga sair bem e rápido desta enrascada.

Meu nome é S., estou terminando minha pós e dou aulas em uma faculdade. Cinco anos atrás, conheci meu marido e estamos juntos há três. Meu marido é um mascu e nosso relacionamento nunca foi fácil, porém, cabe somente a mim julgar porque ainda estou nele (confesso que estou me esforçando para sair logo e definitivamente).
Durante muito tempo, eu tive dificuldade para entender o homem que foi meu namorado e hoje é meu esposo. Eu basicamente não entendia por que ele odiava tanto as mulheres, mas fazia questão de “ter” uma. Nosso namoro sempre foi conturbado e cheio de idas (eu terminava) e vindas (ele insistia, eu cedia e voltávamos).
Na tentativa de entendê-lo, pesquisei e, dois anos atrás, descobri o masculinismo em blogs (cheguei a esses blogs antes mesmo do blog da Lola, que só descobri ano passado). Quando descobri aqueles blogs, imediatamente identifiquei todas as referências sutis que meu marido fazia no dia a dia e todo o comportamento que ele apresentava. Vou mencionar aqui quatro características que meu marido possuía ou ainda possui e que, combinadas, são indícios da participação de alguém no masculinismo.
1.    Narcisismo
No período da faculdade, meu marido era o típico nerd desajeitado com as mulheres. Ele era bonito, mas tinha uma autoestima baixíssima e achava que as mulheres só se interessariam por ele se ele ficasse bombado e rico, então, começou a pegar pesado na academia. Passou a malhar pra ficar bonitão no conceito dele, mas não queria arranjar uma namorada, queria simplesmente ficar atraente para que as mulheres se aproximassem dele e ele tivesse o prazer de desprezá-las. Além disso, ele achava que não valia a pena ter uma namorada tão cedo porque o envolvimento afetivo e sexual tiraria a concentração dele nos estudos e no projeto de se tornar um homem rico aos 30 anos. Para aliviar a vontade de fazer sexo antes dos 30, só prostitutas, que não cobram “apego emocional” e não comprometem os planos de dominação mundial.
2.  A ideia de que a vida do homem começa aos 30
Masculinistas acham que o caminho para o desenvolvimento pessoal do homem é nunca se envolver emocionalmente com mulheres e só procurar por elas quando já for rico e puder manipulá-las, isso por volta da idade mágica dos 30 anos.
Eles não querem dinheiro apenas para pagar prostitutas de luxo. Eles querem ser poderosos e querem dominar as mulheres. Querem dinheiro para “comprar” as melhores esposas e para perseguir as mulheres que os desprezarem.
Para eles, na teoria, existe essa balela de evitar “mulher rodada”, mas, na prática, as melhores esposas, as que eles procuram mesmo, são as mulheres que eles conseguirão dominar com mais facilidade.
Eles escolhem mulheres com alguma vulnerabilidade, que morem longe de suas famílias, por exemplo, e as afastam de seus amigos para que eles, mascus, se tornem a única pessoa da vida delas. Preferem mulheres pobres e que não tenham como se manter com o próprio trabalho (para não fugirem deles). Eles isolam escravas sexuais dentro de casa e, na rua, procuram prostitutas. Meu marido sempre recorreu a prostitutas, mas, claro, não aceita a separação e já ameaçou me matar se eu o largar.
Por mais que eles falem que as mulheres são oportunistas e que o mundo é injusto porque durante toda a história da humanidade eles sempre trabalharam e elas ficaram confortáveis em casa, eles não querem que as mulheres trabalhem para compensar essa injustiça ou ganhem tanto quanto eles. Desvalorizam o emprego que a mulher tem fora de casa dizendo que ela perderia menos tempo se largasse o emprego e cuidasse só da casa. Claro, uma mulher sem salário precisa pedir dinheiro até pra comprar absorvente -- como vai se livrar de um homem desses?
Needless to say, um relacionamento com um mascu é difícil. Ele joga o tempo todo na cara da mulher que ela está ficando velha, que tem muita menininha nova procurando um homem para bancá-la e que, enquanto a mulher está decaindo, ele está subindo, pois o tempo passa e ele sobe na empresa, passa a ganhar mais... Aos 30, a vida do homem só começou. Essa estratégia de humilhação, aliás, é comum em todo relacionamento abusivo (não só com mascus).
Quando eles conseguem ser bem sucedidos financeiramente, acham que o mundo precisa se curvar diante deles e, se a mulher que ele decidiu que tem de ser dele não quiser ficar com ele, o terror começa. Comigo fui assim. Um homem decidiu que eu tinha que ser dele.
Eles começam com uma perseguição ingênua e manipuladora que, no começo, a mulher entende como “admiração”, mas, que, na verdade, é uma estratégia psicopática de mapeamento das atividades da “vítima” para manipulação, perseguição e submissão. Eles mandam flores para o trabalho. Dão presentes caros no primeiro encontro (se a mulher gostar, é piranha; se não aceitar, como assim? Tem que aceitar!). A mulher chega do trabalho e lá está ele na porta da casa dela. No meio tempo, ele tenta conquistar a confiança das pessoas que facilitarão seu encontro com a mulher, alguém que informe aonde ela vai, que promova encontros dos dois etc. Eles odeiam e tentam isolar a mulher de todas as pessoas que não gostem dele.
Se a mulher se recusar a sair e recusar os presentes, eles se tornam ainda mais insistentes. Eles não entendem não e inclusive gostam da resistência, acham que isso torna a conquista mais valiosa (daí vêm várias inferências para o prazer que eles têm no sexo forçado).
Se não conseguirem conquistar a mulher com gentilezas, ou seja, pelo “amor”, começam a apelar para a “dor”.
Ele já sabe os lugares que a mulher frequenta, já conhece seus horários, sabe seu telefone, seu endereço e tudo de que precisa para tirar o sossego dessa mulher. Vai ligar de madrugada, vai aparecer nas festas dos amigos, vai se tornar o melhor amigo do pai da moça, e um certo grupo de pessoas vai considerar que a mulher é burra por não valorizar um cara tão bom.
Estamos falando aqui de homens doentes. Homens que odeiam mulheres e têm várias perversões psíquicas. Eles se esforçam boa parte de suas vidas para ter dinheiro a ser empregado na humilhação de mulheres, então, pode-se dizer que, quando eles perseguem uma mulher, estão realizando um objetivo de vida. Qualquer pessoa normal usa seu dinheiro em outra coisa, vai viajar, estudar, se divertir, mas o homem mascu, não! O dinheiro dele, e a vida dele, servem para prejudicar mulheres. Portanto, eles não consideram perda de tempo estudar a vida de uma mulher para destruí-la pelo simples prazer de destruir! Acreditam que têm muito tempo para fazer isso, afinal, “a vida do homem começa aos 30”.
3.    O fascínio pela série Matrix
Boa parte das pessoas da minha idade assistiu à trilogia Matrix e, tá, a história é legal, mas não original. A filosofia tenta resolver esse dilema do real comprovado versus ilusão desde Sócrates e Platão, passando por Hume, Spinoza, Leibniz e todo o empiricismo/racionalismo europeu.
Basicamente, Matrix fala que existe uma realidade dentro de outra. Na realidade menor, estamos nós, trabalhando, lutando para chegar ao sucesso. Na realidade maior, a realidade “real”, estamos apenas sonhando que possuímos todas essas conquistas quando, na verdade, somos dominados por programas de computador que se mantêm às custas de nossa energia vital enquanto estamos adormecidos.
E o que isso tem a ver com nossas vidas, na opinião dos mascus?
Para os mascus, estamos adormecidos em uma realidade menor onde as minorias políticas (a Matrix) implantaram na mente das massas a ideia de que o homem branco heterossexual é o dominador mundial e destruidor da humanidade. Como esse homem é supostamente um vilão, todos os esforços sociais de boicotar seu domínio são considerados legítimos pelas massas.
Se você tiver a iluminação de entender que existe uma Matrix formada pelas minorias políticas que vivem se fazendo de vítimas (mulheres, gays, negros, judeus e todo mundo que já "fingiu" um genocídio), você entenderá que o homem branco heterossexual é poderoso, mas está adormecido e vem sendo humilhado com o fim de ser emasculado e destruído pela Matrix. A Matrix quer destruí-lo porque sabe de seu papel messiânico.
Tá, como se fala no final do filme, e se ele destruir a Matrix, vai fazer o quê? Vai ser outra Matrix?
Meu marido já teve tanto fascínio por Matrix que até a formação dele é em criptografia e algoritmos de busca, só que, é claro, nunca tivemos uma conversa sobre Matrix, Vingador do Futuro ou Exterminador do Futuro porque, pra ele, minha parca inteligência feminina não aguentaria. Ele prefere me levar pra ver Transformers.
4.    Antiproselitismo (masculinismo é meio sociedade secreta, você não tenta converter os outros abertamente e não fala que é masculinista)
Veja bem, a Matrix não pode saber que você sabe dela porque se não ela search and destroy, ok? Então, muito cuidado ao divulgar seus conhecimentos por aí. Nem todos podem ouvir a verdade, eles ficariam chocados e imediatamente se transformariam em agentes Smith. Cabe a você, Neo, a missão de destruir a Matrix.
Se alguém quiser conversar com você sobre por que você odeia as mulheres, saiba muito bem como se posicionar. Em primeiro lugar, negue que odeia as mulheres. “Mas por que eu odiaria as mulheres se elas são mais fracas do que eu?” Seja discreto, apenas mencione a injustiça histórica que é os homens sempre terem se esforçado tanto e as mulheres agora ficarem com essa besteira de querer trabalhar também. Olha, se trabalhar fosse mesmo bom, nós recomendaríamos isso para as mulheres (porque gostamos delas).
Em resumo, não divulgue a verdade da Matrix por aí porque você daria uma de burro e você é especial (mesmo que tenham havido tantos Neos antes de você).
Este depoimento foi um desabafo que tentei descontrair em alguns pontos. Meu marido é um mascu e eu só descobri isso depois de casada. Ainda estou com ele porque, como toda pessoa (homem ou mulher) em um relacionamento abusivo, fico adiando o momento da separação sob a desculpa de que agora não dá porque “arranjei um emprego nesta cidade”; agora não dá porque “estou terminando a pós e não posso me estressar com outras coisas”; agora não dá porque “temos muitas dívidas juntos” etc. Mas tem uma força em mim que diz que sairei desta a tempo.
Chegar a este blog da Lola me trouxe a sensação de amparo, e é de amparo que as pessoas (homens e mulheres) em relacionamentos abusivos precisam. Por muito tempo, as únicas pessoas com quem eu falava eram meu marido e as pessoas que apoiaram nossa união e me achavam burra por eu ter resistido tanto a um homem tão bom. Meus amigos, todos, se afastaram (isso é culpa minha também).
O masculinismo é uma realidade que não deixa de existir se a ignoramos. Descobrir esse pensamento de ódio me levou a compreender a forma como meu marido pensa, e agora esta descoberta me ajuda a elaborar uma estratégia de emancipação. Já sei que se trata de pessoas doentes e isso ajudou a aumentar minha autoestima; não penso mais que estou "decaindo" ou que sou péssima e ingrata. Já identifiquei meu perfil de codependente emocional e estou buscando ajuda. Quero apenas alertar que, em épocas de estresse, de fracasso profissional e de baixa autoestima, até uma feminista pode cair nas artimanhas de um masculinista ou ultramachista enrustido. Fica o alerta.

234 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 234 de 234
Panthro disse...

Ah, e eu sou contra a criação de um vagão exclusivo para mulheres. Pra mim isso está no nível de mandar elas usarem burcas pra evitar serem estupradas porque os homens não conseguem se controlar. Tira a responsabilidade dos ombros do estuprador. Eu era mais por linchamentos mesmo. Mas isso sou eu falando.

lala disse...

@Aninha
Tenta aqui: http://www.bayerparavoce.com.br/index.asp

@Bruna B.
Obrigada pela dica. Vou falar com minha gino. Pelo que já li, a mudança de anticoncepcional deve ser feita de forma criteriosa (até pelos prazos, diferenças de ciclo etc)

Bruna B. disse...

Hoje, quando acordei, liguei e televisão e estava passando uma notícia no jornal informando que o número de casos de pedofilia e abuso de menores no RS TRIPLICOU no último ano. Só ontem, na mesma cidade (Cruz Alta), dois homens com mais de 60 anos foram presos por abusarem dos próprios netos. Um deles o fazia com o consentimento da filha, mãe das duas crianças que têm 8 e 10 anos. A mulher afirma também ter sido estuprada por ele durante mais de 15 anos e ter engravidado; A menina de 10 anos é filha do avô-pai estuprador.

E é aí que eu perco a fé na humanidade e concluo que se um dia tiver uma filha ou um filho jamais a(o) deixarei sozinha(o) com qualquer homem que seja, avô, tio, primo, amigo... Quais são as garantias que tenho de que eles não farão o mesmo?

Leandro disse...

E espero que seja arquivado imediatamente a tal Lei de Imposto sobre as grandes fortunas. Já temos impostos demais, vamos criar mais impostos. BASTA! O Estado brasileiro tem que CORTAR GASTOS, ser mais AUSTERO, para assim poder reduzir impostos.

Bruna B. disse...

lala

Olha, nem seria necessário falar com a ginecologista, porque a fórmula do Elani é a mesma do Yasmin e do YAZ, entende? Eles são compostos pelos mesmos hormônios, na mesma quantidade, só muda a marca mesmo.


Leleco

Pobrezinho do homem-branco-hétero-ryco-e-phyno que precisa pagar impostos escorchantes nesse bananão. Eu te entendo, viu? É muito difícil ter que passar uma semana sem jantar no Fasano, um mês sem comprar mais um Rolex pra coleção, ter que pagar uma fortuna por aquele caviar Kaspia, aquele maldito imposto de importação em cima daquela mala Luis Vuitton que custou a ba-ga-te-la de U$ 15.000,00. E o combustível do jatinho? Tá pela hora da morte.
Te entendo e me compadeço. A gente trabalha tanto, sonega o máximo que pode, explora a 'pelegada' até a raspa... e tudo isso pra que? Pra sustentar essa corja petralha-comunista-abortista-assistencialista.

Socorro, é muito difícil levar uma vida digna ganhando somente R$30.000,00 por mês.

Anônimo disse...

E ainda faltou dizer que um dos diretores de Matrix é transexual.
Não consigo nem imaginar como se sentiria ao ver o seu trabalho sendo usado dessa forma.

Mirella disse...

Vulto,


Você está invertendo a ordem dos acontecimentos... os abusos já existem, os vagões foram criados para evitá-los. Não estão prevenindo, estão remediando. Não é a criação para evitar que eles surjam, é devido ao grande número dos que já acontecem. Acontecem, isto é um fato. É só você perder 30 minutos da sua vida para perguntar para mulheres ao seu redor se elas já não passaram por isto. Mas, como eu disse, não espero que você entenda, pois sua preocupação está no homem de família "estigmatizado" e não na mulher que sofre esse abuso.

Postei meu comentário antes de você postar sua literatura, pode ter certeza que irei procurar.

E quanto à feminista que diz que homem é tudo igual, me mostre uma. Sério. Porque eu posso mostrar vários mascus dizendo que mulher é tudo vadia. Se não acredita, olhe bem a caixa de comentários daqui. E vou copiar o que a Lola já falou no comentário para você:

"E sim, quando um movimento é sério e plural, como é o caso do feminismo, a gente não se ofende em falar do "meu feminismo" (ou seja, a corrente do feminismo que eu acredito). Já o que fazem os mascus? Sabem que o "movimento-piada" deles está tão desacreditado que preferem dizer que ele nem existe."

Ademais, qualquer pessoa sabe que o patriarcado é prejudicial para todos, mulheres e homens. É por isto que o feminismo luta contra.

Fico aqui com uma pergunta que gostei bastante da Dona Coisa:

"Se existe mesmo esse masculinismo que voce tanto fala, qual a diferenca entre ele e o feminismo? Qual a necessidade da sua criacao?"


----

Gostaria de ouvir a opinião sobre os homens feministas que aqui frequentam, bem como a opinião da Raziel, se ela passar por aqui.

Anônimo disse...

"CCX disse...
Desculpa, mas sou desconfiada ao extremo e achei o depoimento um pouco estranho. Não entendo o porque de uma pessoa tão lúcida permanecer com este homem. Sinceramente, há algo estranho no ar."

Mulheres sempre tiveram atração natural pelo mal, é normal.

Marques-Samyn disse...

Pessoal, nem vou desenvolver mto isso pq nao vale a pena; quero só tentar ajudar a colocar as coisas em seus lugares, acerca das posiçoes do tal "Vulto Amarelo".

Sou homem, sou feminista, venho trabalhando academicamente com Feminismo.

Tem 3 coisas diferentes em pauta: os estudos sobre masculinidades, o "masculism" estadunidense (q é onde o "Vulto Amarelo" está) e o "masculinismo" brasileiro.

Os estudos sobre masculinidades (isso sim uma área academica séria) é uma derivaçao dos estudos de genero. É onde estao pesquisadores como Michael Kimmel e Raewyn Connell. Os estudos desse campo dialogam profundamente com o Feminismo e a Teoria Queer, p.ex.; estudam a construçao da masculinidade, privilégios masculinos, etc.

O "masculism" dos EUA é onde o "Vulto Amarelo" está. É o masculinismo estadunidense, onde está gente q ele citou como Jack Kammer e Glenn Sacks. O discurso deles é o q conhecemos mto bem: afirmam q o Feminismo é sexista, oprime os homens, etc., portanto é preciso lutar pelos "direitos masculinos" supostamente minados pelxs feministas.

O "masculinismo" brasileiro, bem, vcs conhecem.

Entao: o "Vulto Amarelo" realmente fala a partir de um "outro" masculinismo; mas, como aliás ficou claro a partir do primeiro comentário dele, isso nao o faz feminista (mto pelo contrário).

Como todos sabemos mto bem, quem efetivamente luta pela igualdade é FEMINISTA e ponto final.

Anônimo disse...

"Bruna B. disse...

"Hoje, quando acordei, liguei e televisão e estava passando uma notícia no jornal informando que o número de casos de pedofilia e abuso de menores no RS TRIPLICOU no último ano. Só ontem, na mesma cidade (Cruz Alta), dois homens com mais de 60 anos foram presos por abusarem dos próprios netos. Um deles o fazia com o consentimento da filha, mãe das duas crianças que têm 8 e 10 anos. A mulher afirma também ter sido estuprada por ele durante mais de 15 anos e ter engravidado; A menina de 10 anos é filha do avô-pai estuprador.

"E é aí que eu perco a fé na humanidade e concluo que se um dia tiver uma filha ou um filho jamais a(o) deixarei sozinha(o) com qualquer homem que seja, avô, tio, primo, amigo... Quais são as garantias que tenho de que eles não farão o mesmo?"

E aproveite pra não deixar perto de nenhuma mulher também, porque quem sabe, né? rsrs

Unknown disse...

Enfim, dei uma pesquisa básica sobre esse masculinismo acadêmico mostrado pelo Vulto e percebi algumas coisas.

Há dois movimentos masculinistas, distintos. O primeiro é esse que o Vulto citou, que critica o patriarcado e o machismo, que criaram as amarras de gênero que os homens sofrem para se adequar ao papel de homem de sucesso (não demonstrar sentimentos, ser forte, ser pegador, ter de ganhar mais dinheiro do que a mulher, ter a paternidade desvalorizada, etc).
Muitos desses masculinistas são homens feministas também.
Alguns defendem o uso da expressão "masculinismo", outros acham que o termo correto seria anti-sexismo, ou não-sexismo, para juntar as expressões feminismo e masculinismo em uma só.

O outro masculinismo é um movimento anti-feminista. Os bons e velhos (not) mascus que nós conhecemos. Para eles, todos os problemas do homem moderno são culpa no movimento feminista. Eles defendem o machismo e o patriarcado como se fossem essenciais para o bom funcionamento da sociedade. Para eles, as divisões de gênero são verdade incontestável e quem anda fora da linha é aberração.
Aí vem toda a bobajada: todas as mulheres são vadias, minorias sociais promovem uma ditadura, o homem branco hétero é naturalmente superior a todos, a vida do homem começa aos 30 e a da mulher termina aos 30, etc.

Mirella disse...

"Mulheres sempre tiveram atração natural pelo mal, é normal."





ahueaheuhauehauehuaehuaheu esses humoristas involuntários.

ViniciusMendes disse...

Bruna B.
Provavelmente o que aumentou não foram os ataques, e sim as denuncias. E também existem mulheres pedófilas, e ironicamente elas são ainda mais protegidas pelo machismo do que os homens pedófilos, já que mulher é "melhor preparada pra cuidar da criançada" e guri não sofre abuso, ganha na loteria. Procure se informar.

Bruna B. disse...

Vinicius


"Provavelmente o que aumentou não foram os ataques, e sim as denuncias."

Eu só postei o que foi afirmado no jornal, que o número de casos registrados triplicou.


"E também existem mulheres pedófilas, e ironicamente elas são ainda mais protegidas pelo machismo do que os homens pedófilos, já que mulher é "melhor preparada pra cuidar da criançada" e guri não sofre abuso, ganha na loteria. Procure se informar."

Eu sei que também existem mulheres pedófilas (e algumas que apoiam os abusos, como a moça da matéria, que até agora não se se é vítima da manipulação do pai estuprador ou culpada por ter a índole igual a dele), mas o índice é infinitamente menor. São casos raríssimos.
E esse 'procure se informar' me ofendeu, não sou nenhuma alienada que pensa que mulheres são santas intocáveis, sei que existem seres humanos podres em todos os gêneros, só falei do geral, do que chega ao meu conhecimento diariamente.

Passar bem.

Unknown disse...

Marques Samyn

Posso estar errada, mas pelo o que eu vi, lá nos EUA chamam os estudos sobre a masculinidade de masculinismo, porque envolveu o ativismo dos pais e também lutam contra as imposições do patriarcado.
O que eu discordo desses masculinistas é que, de uns tempos pra cá, vêm dizendo que as feministas não se preocupam com os homens, que não gostam de homens, etc. O problema está no machismo, presente em mulheres também, e não no feminismo.
O erro deles é pensar que quando a mulher está sendo machista, ela na verdade é feminista, só pelo fato de ser mulher.

Roxy Carmichael disse...

carolina,
eu tenho a impressão que o comentário do marques samyn encerra o mistério sobre o masculinismo do vulto.
de fato, existe dentro dos estudos de gênero uma área chamada de estudo das masculinidades que não tem absolutamente nada a ver com masculinismo nem o masculinismo dos mascu que a gente tá acostumada, nem o masculinismo do mascu, ops, vulto amarelo que ele jura que a gente nao tá acostumada. o masculinismo dele é a mesma merda do masculinismo. que não tem absolutamente NADA a ver com estudo das masculinidades. esse ultimo sim tá interessado em saber como a sociedade patriarcal também oprime os homens, mas surpresa, em nenhum momento a analise deles se choca com as analises feministas. só complementam. ou seja, entende-se que há uma masculinidade hegemonica (homem branco), que há masculinidade marginal (homens negros), oposicionais (gays), e cúmplices (nem um nem outro, mas que terminam por ser cúmplices de uma forma desigual de organização social). nos estudos das masculinidades há um esforço pra se entender como se constrói a identidade masculina (esforço esse muito necessário para entender como se desconstrói a mesma)

Anônimo disse...

CCX , vc insinuou q uma mulher que seja vitima de um maschista como esse do post é uma BURRA, IGNORANTE?
Pq uma mulher lucida como vc diz não cairia nas garras de um mascu.
Caso vc seja mulher o q eu não acredito muito, vc esta bem enganada.
Esse tipo de homem é como uma fera selvagem, e medir forças com ele quase sempre acaba em aniquilamento da mulher.
Para sobreviver a um desses, só aprendendo a viver com eles, e como eles são bestas feras só aprendendo a DOMA-LOS, não é facil e geralmente se leva uma vida até se aprender isso, mas é possível sim.
Ou como alguns sugeriram aqui ser tão violenta quanto eles, o que eu não acho q seja caracteristica de grande parte das mulheres.

Anônimo disse...

Eu to achando que hojhe eu não vou dormir

me respondam uma coisa, afinal,os mascus não seriam uma meia duzia de homens doentes , fracassados, sem mulher, sem a capacidade de se realcionar com mulher e outras coisas do gênero? e como pode várias e várias pessoas relatando que uma fulana tem um namorado que é mascu, a outra é casada com uma mascu como assim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Mirella....
" Raziel, se ela passar por aqui.... "

Como cientista, acredito que o maior problema do feminismo x masculinismo(me refiro ao sério), é mais de medo por parte das feministas e falta de base neurocientífica para aceitarem um fato em ambos: Feminismo e Masculinismo não são nomes neutros, e nosso cérebro quando pensamentos em Feminismo e/ou Masculinismo, sempre associa-se que um lado(feminino ou masculino), há excessos. Não é uma questão de boa fé ou inteligencia, é simples neurolinguística. Processos do inconsciente.

Mas pondo uns fatos sobre a mesa...


- O masculinismo sério existe, e é bastante similar ao feminismo em suas raízes ideológicas. Por outro lado, no masculinismo debate-se e luta-se por problemas masculinos(desvalorização da paternidade, pressões sociais de ser melhor que a mulher, etc).
Pelo que eu sei, há algumas feministas internacionais que flertam ou trabalham com o masculinismo.

- Uma falha do feminismo, é o mesmo só se focar em problemas femininos sem perceber que muitas vezes a geratriz dos problemas do feminino são os problemas do masculino(vide mascus, sanctos*, misóginos de quarto e os políticos que se beneficiam dessa juventude neo-fascista).
Não é culpa das feministas, entra aqui a neurolinguistica novamente.

* O Marcello Valle, colega do Engenheiro, foi utilizado inúmeras vezes na UNB como falsa testemunha nos processos administrativos contra alunos militantes

- Os Guerreiros da Real sempre foram contra a ideia séria do Masculinismo, dizendo ser um "Feminismo ser Efeminados Vitimistas". Em algum momento de 2011 eles adotaram o rótulo masculinista porque algum dos "líderes da real" gostou. Porém, hoje eles não se consideram mais Masculinistas(!!!) e sim "Guerreiros da Real", e chamam sua filosofia torpe não mais de Masculinismo, mas sim da "A Real"(!!!).

- O Ideal seria que houvesse convergência entre o Masculinismo e Feminismo num "Antissexismo", por ser um nome neutro, é neurolinguisticamente "unbiasable", fecha espaço para interpretações errôneas ou levianas.

ViniciusMendes disse...

Bruna B.

E eu me ofendo quando você diz que todo homem é um pedófilo em potencial. :)

Mulheres pedófilas são casos "raríssimos" pq acontecem pouco ou pq quase nunca são denunciados? Temos dados oficiais sobre isso ou também veio do instituto "As Vozes Me Falam"? Será que o machismo não dificulta essa análise, já que se uma mulher abusa de um garoto, o garoto é considerado sortudo em nossa sociedade (mesmo que o estrago emocional seja O MESMO)?

É certo falar que não vai deixar nenhum homem, mesmo que seja da sua família, chegar perto da criança?

E mais uma vez, pq vc se ofendeu, me deu coice, mas parece que não entendeu: Será que ao invés de ter tido um aumento nos CASOS não houve um aumento nas DENÚNCIAS, já que esse é um tipo de crime tipicamente empurrado pra debaixo do tapete na nossa cultura?

Anônimo disse...

no fantástico mundo de bob do leleco, só os homens pagam impostos....
mulher não.

Anônimo disse...

e como pode várias e várias pessoas relatando que uma fulana tem um namorado que é mascu, a outra é casada com uma mascu como assim?
_________________

mascu nunca se revela mascu.
ele finge ser uma outra pessoa, finge se camufla... depois que vc está namorando ou casada ele mostra suas garras...
se vc leu direito o texto, a regra NUMERO UM DELES é nunca se revelar para ninguém.
È óbvio que uma vez que ele se revele JAMAIS ele vai arrumar alguém, por isso ele finge e dissimula.

Unknown disse...

Roxy

Sim, acho que é isso também. O problema é que algumas pessoas chamam esses estudos de gênero como masculinismo, e não sei se tá certo ou errado.
Eu acho que não deveria, pela confusão toda.

Anônimo disse...

"Bruna B. disse...

"Hoje, quando acordei, liguei e televisão e estava passando uma notícia no jornal informando que o número de casos de pedofilia e abuso de menores no RS TRIPLICOU no último ano. Só ontem, na mesma cidade (Cruz Alta), dois homens com mais de 60 anos foram presos por abusarem dos próprios netos. Um deles o fazia com o consentimento da filha, mãe das duas crianças que têm 8 e 10 anos. A mulher afirma também ter sido estuprada por ele durante mais de 15 anos e ter engravidado; A menina de 10 anos é filha do avô-pai estuprador.

"E é aí que eu perco a fé na humanidade e concluo que se um dia tiver uma filha ou um filho jamais a(o) deixarei sozinha(o) com qualquer homem que seja, avô, tio, primo, amigo... Quais são as garantias que tenho de que eles não farão o mesmo?"

É, pessoal, não são só os mascus que falam merda, não...

Anônimo disse...

"Bruna B. disse...

Vinicius


"Provavelmente o que aumentou não foram os ataques, e sim as denuncias."

Eu só postei o que foi afirmado no jornal, que o número de casos registrados triplicou.


"E também existem mulheres pedófilas, e ironicamente elas são ainda mais protegidas pelo machismo do que os homens pedófilos, já que mulher é "melhor preparada pra cuidar da criançada" e guri não sofre abuso, ganha na loteria. Procure se informar."

Eu sei que também existem mulheres pedófilas (e algumas que apoiam os abusos, como a moça da matéria, que até agora não se se é vítima da manipulação do pai estuprador ou culpada por ter a índole igual a dele), mas o índice é infinitamente menor. São casos raríssimos.
E esse 'procure se informar' me ofendeu, não sou nenhuma alienada que pensa que mulheres são santas intocáveis, sei que existem seres humanos podres em todos os gêneros, só falei do geral, do que chega ao meu conhecimento diariamente.

Passar bem.
-----------------------------------

Parece ser um tantinho alienada sim. O homem é sempre mais mostrado como pedófilo pela mídia porque o número de denúncias contra os homens é muuuuuito maior do que as contra as mulheres, principalmente se a vítima for do sexo masculino, for um pouco mais crescidinha( 11 ou 12 anos). Esses que eu citei vão ser vistos como "o orgulho do papai".

Bruna B. disse...

Vinícius e anônimo.

Eu não neguei a existência de mulheres pedófilas e/ou abusadoras em NENHUM MOMENTO. Se eu neguei, façam o favor de recortar e colar aqui.
Eu apenas afirmei que o número de homens que abusam é INFINITAMENTE MAIOR porque vivemos em uma cultura machista onde o homem é ensinado a atacar tudo que tenha vagina e se mova, ENTENDERAM? Também afirmei que não confiaria em familiares e amigos meus porque a matéria tratava de dois HOMENS QUE ESTUPRARAM @S FILH@S/NET@S, e não de duas mulheres que cometeram tal atrocidade, ok?

Querem uma prova do que eu falo? Joguem no santo google os termos 'homem estupra/abusa criança' e depois troquem a palavra 'homem' por 'mulher'. Não sou eu que estou dizendo, é o santo google.

Na boa, esse 'ai, me ofendi por ser comparado com um pedófilo' é igualzinho ao argumento que os mascus usam quando falamos que vivemos em uma cultura de estupro, que precisamos ensinar os homens a não estuprar... 'mimimi, nós não somos estupradores, só os psicopatas/malucos estupram, mimimi'.

SIM, a maioria esmagadora dos abusadores, pedófilos e estupradores é do sexo masculino. Eu posso comprovar isso.
Quando vocês puderem comprovar que o número de mulheres que cometem tais crimes é próximo ou comparável, favor voltem aqui e me mostrem.


Passar bem!

Nerd Avenger disse...

"me respondam uma coisa, afinal,os mascus não seriam uma meia duzia de homens doentes , fracassados, sem mulher, sem a capacidade de se realcionar com mulher e outras coisas do gênero? e como pode várias e várias pessoas relatando que uma fulana tem um namorado que é mascu, a outra é casada com uma mascu como assim? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

Da mesma forma que as mulheres não precisam de um homem na sua vida para se afirmarem como tais, os homens não precisam de mulheres para serem donos de seus caminhos. Não é porque um homem tem sucessivas frustrações afetivas e amorosas que ele será um fracassado. Ou um "mascu". Seu discurso está repleto de preconceito e sexismo latentes. E não há feminismo onde há sexismo.

- Joel Barish

Israel disse...

Ficar rico pra humilhar mulher? Falo que nem a Val Marchiori: Hello, né, gente?

Não pretendo [mais] casar,e quero ser bem sucedido, mas sim pra viver minha vida, Se rolar, beleza, farei de tudo pra ser um bom cônjuge.

Mas aí você se depara com isso e pensa; que vergonha de ser homem, para o mundo, que eu to querendo descer. E olha que quase caí nessa!!


E S., tenha fé, ce vai sair dessa, fia, antes tarde do que nunca, e pro que precisar, conte com a gente. Tá na hora de mostrar seu valor, n deixe nenhum mascu te pisar. E não deixe o medo falar mais alto, se ele ousar algo, denuncie, faça escândalo, que seja, mas não se cale chega de ser mais uma estatística!!

Cris Jolie disse...

Como uma mulher tão esclarecida entrou numa situação destas???

Anônimo disse...

"Quero apenas alertar que, em épocas de estresse, de fracasso profissional e de baixa autoestima, até uma feminista pode cair nas artimanhas de um masculinista ou ultramachista enrustido. Fica o alerta."

Concordo plenamente. Eu também sou feminista e já gostei muito de um cara que depois percebi ser, na verdade, muito machista, possessivo e inseguro - a única explicação para a obsessão que ele tinha pelo meu passado.

C.

Joane Farias Nogueira disse...

Que meigo! O Vulto amarelo quer cuidar do baby porque não quer pagar pensão, quer dividir as tarefas domésticas para ver sua vingancinha sobre mulheres se aposentarem mais cedo ,e quer que nos tenhamos o direito de trabalhar em qualquer lugar para irmos para o abatedouro que é exército juntinho com eles e que fiquemos lado a lado com homens em minas terrestres.
Pensei que ele queria cuidar do filhos porque são filhos dele, pensei que ele queria dividir tarefas domésticas porque é tão obrigação dele quanto é minha e pensei que queria que eu trabalhasse em qualquer tipo de emprego porque sou um ser humano com direito a escolha. Mas pelo visto, eu me enganei. Que bom que temos vc, Vulto amarelo, para defender nossos direitos. Agora, me pergunto quem me defende de sua pretensa bondade.

Anônimo disse...


Esperar menos do marido e mais da sua própria realidade...

Ser capaz, de amar com equilíbrio e ser independente, são características de pessoas que vivem fora da Matrix.

Independente de ser homem ou mulher.

Se está infeliz. nunca coloque a culpa ou critique o comportamento do parceiro ou de outro.

Apenas tenha consciência do que está vivendo, e coragem e atitude, para dar um passo.

No entanto se o status proposto pela sociedade, de ter uma família é doce para você.

Parabéns você merece o que tem.

Pois obviamente, o seu marido não sabe o que é ser homem, e você não sabe o que é ser mulher.

Anônimo disse...

Esse texto dá calafrios só de ler, imagino o inferno que deve ser viver com um doente destes, TBM CONHECI UM MASCU, algo raro, pq eles se escondem, são viris e corajosos na internet, mas na vida real ninguém diz que faz parte daquela merda toda, o cara é meu colega de trabalho, saímos algumas vezes e ele fala de todas essas besteiras, matrix, M$ol, se acha o cara, é um coitado, já me afastei dele.

Patty Kirsche disse...

Nossa, que medo! :O

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 234 de 234   Recentes› Mais recentes»