terça-feira, 16 de outubro de 2012

BULLYING MATA AMANDA TODD, 15 ANOS

A esta altura, você provavelmente já ouviu falar de Amanda Todd, uma garota canadense de 15 anos que se suicidou na semana passada. Sua história é de partir o coração. Pelo menos pra quem tem coração, porque olha, o relato faz com que a gente perca um tanto de fé na humanidade.
Quando Amanda estava na sétima série (ou seja, 13 anos), num grupo de bate-papo na internet, um cara a elogiou e a convenceu a mostrar seus seios. Ela mostrou. Um ano depois, recebeu um recado no Facebook de alguém que sabia tudo sobre ela (endereço, nomes dos amigos e familiares). Ele a ameaçou: ou ela fazia um showzinho particular pra ele, ou ele mandava as imagens de seus seios pra todo mundo. Foi o que ele fez. Amanda teve ansiedade e depressão e foi se refugiar em álcool e drogas. Trocou de escola pra ver se deixava seu terrível passado (mostrar os seios por alguns segundos) pra trás.
Não funcionou. O cara fez um perfil com os seios de Amanda como avatar. Ela chorava toda noite. Perdeu seus amigos, passou a se cortar. “Ninguém gostava de mim”, disse ela, num vídeo que fez com plaquinhas.
Amanda trocou de escola de novo. Lá teve umas paquerinhas com um rapaz que já tinha namorada. Quando a namorada viajou, ele avisou Amanda e pediu para que ela fosse até sua casa. Ela foi. “Pensei que ele gostasse de mim,” contou ela.
Na semana seguinte, um grupo de meninas da sua outra escola apareceu no novo colégio para humilhá-la, xingá-la, bater nela. Colegas filmaram a cena. Quando os professores apareceram, Amanda fugiu e se escondeu numa vala. Seu pai a encontrou. Chegando em casa, ela tentou se matar tomando alvejante. Foi levada às pressas para o hospital, e salva. Os recados no Facebook: “ela mereceu”, “espero que ela morra”, “você tirou a lama do seu cabelo?”.
Desta vez ela mudou não só de escola, mas também de cidade. Foi morar com a mãe. Porém, seis meses depois do último incidente, as pessoas continuavam postando fotos de alvejante. “Tomara que ela use um alvejante diferente e morra desta vez”, escreveu uma delas.
“Por que recebo essas coisas?”, perguntou Amanda. “Eu errei, mas por que continuar me seguindo? […] Todo dia eu penso: por que ainda estou aqui?”.
Ela estava com depressão, se autoflagelando, fazendo terapia. Teve uma overdose e foi parar no hospital por dois dias. 
Mas continuava sobrevivendo. E termina seu relato silencioso com um papel escrito “Não tenho ninguém. Preciso de alguém. Meu nome é Amanda Todd”. Impossível haver um pedido mais direto de ajuda.
Poucas semanas depois, Amanda se enforcou.
Agora todo mundo está devastado. Um memorial em homenagem a ela no Facebook vai passar de um milhão de “curtidas”. E, toda vez que uma jovem se mata em consequência de bullying, condenamos o bullying. Mas condenamos por pouco tempo. Logo esquecemos. Pior: tem muita gente que acha que bullying é bom. Que forma caráter.
Semana passada, uma professora me contou que o bullying já começa quando as crianças têm dois anos. É, crianças passam a atazanar a vida umas das outras quando elas mal conseguem falar. E, com a internet, o bullying não fica restrito apenas ao tempo que a criança passa na escola. É possível incomodá-la o tempo todo, dizendo-lhe como ela é feia, inadequada, detestável –- numa fase em que a pessoa quer, acima de tudo, ser aceita.
Amanda não foi a primeira e, infelizmente, não será a última adolescente a se matar por causa da pressão crueldade dos outros. E isso que ela era magra, linda, e hétero. Imagine quantxs jovens gordxs e gays o bullying não leva até a morte.
Por isso eu fiz questão de recomendar o vídeo da âncora de TV que foi advertida por um espectador, típico concern troll, de que ela, por ser gorda, estaria passando um péssimo exemplo para sua comunidade. A jornalista respondeu que é forte, mas que se preocupa com as crianças que recebem e-mails desse tipo várias vezes por dia, todo santo dia, e que não têm a segurança necessária pra lidar com aquilo. “Não deixem sua autoestima ser definida por bullies”, pediu ela. Outubro é, nos EUA, o mês nacional contra bullying, um grave problema que só cresce.
Por coincidência, olha o título da máteria que saiu ontem na Marie Claire: “Professora decide emagrecer após sofrer bullying dos próprios alunos”. O que foi publicado na seção Bem Estar do Globo (é, bullying como bem estar), traduzida de um artigo do jornal britânico Daily Mail, é um pouco diferente. Não é que um aluno disse pra professora que ela era como um camarão –- só se aproveita a cabeça, o resto pode ser jogado no lixo. Ela ouviu alunos comentando sobre sua aparência, mas eles não sabiam que ela estava ouvindo. O que os três artigos têm em comum é que foi uma maravilha a professora ter ouvido aquele insulto. Porque, graças a ele, ela emagreceu 55 quilos. “Perder peso foi a melhor coisa que já fiz”, disse a professora de 31 anos, casada e mãe de uma filha.
Quais são as mensagens nada subliminares passadas por essas matérias? 1) Que, se você é professora e ouve seus alunos falarem coisas horríveis sobre uma pessoa, sua função não é educá-los, não é ensiná-los a ser tolerantes com as diferenças. Não. É chorar e fazer uma dieta imediatamente. Afinal, o problema está na pessoa que é bullied, não nos bullies. 2) Que um bully está no fundo ajudando a pessoa que está perseguindo. Se não fosse o bully, como a vítima saberia que ela tem um ou vários defeitos, e como ela poderia se esforçar pra mudar?
Sei. Essas mesmas revistas e jornais poderiam escrever sobre um dos inúmeros jovens gays que são bullied até a morte todo ano: “Adolescente gay decide virar hétero após sofrer bullying dos amigos”. Talvez, se Amanda tivesse sobrevivido, não fariam um título assim: “Adolescente decide ser menos vadia após sofrer bullying dos próprios colegas”. Afinal, uma menina que mostrou os seios e transou com um menino que já tinha namorada só pode ser uma vadia. E bullying só pode ser garantia de um final feliz para todos os envolvidos.
Vale ressaltar: Amanda foi apenas uma das muitas vítimas de bullying que, desesperadas, pedem ajuda e são ignoradas. Não podemos mais ajudá-la. Mas podemos ajudar jovens que sofrem bullying diariamente. Podemos dizer que ofender e perseguir pessoas não é legal.
Que a morte de Amanda não tenha sido em vão.

255 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 255 de 255
blog da ALICE disse...

agora os malditos que praticaram bulling contra ela deve ta cm a conciencia pesada
els tinham era inveja dela isso sim

JOAO VITOR disse...

amanda nao devia se mata,ela era jovem,as pessoas que estavam comentendo bully com ela devem esta feliz Ja que ela nao ta mais nesse mundo voces devem tar com a cosiencia pesada ,nao conhecia ela mais to de coraçao partido, pois ja sofri bully nao sofro mais MEU NOME E JOAO VITOR.LUTO AMANDA TODD

A Dona do Blog ★ disse...

É realmente uma história muito triste... A internet é uma correnteza que pode tomar proporções incríveis, tanto boas quanto más...

Devemos tomar cuidado... Nunca descuidar de nossa privacidade online, pois não sabemos em quem confiar...

Eu falei sobre um filme que relata justamente a "Confiança" em pessoas pela internet, o filme tem até esse nome "Confiar" e aborda temas como família, encontros e pedofilia na internet!

Conheça o filme através do meu blog, e deixe seu comentário por lá falando sobre esse assunto!

http://www.garota-web.co.cc/2012/11/filme-confiar-internet-pode-ser-o-seu.html

Anônimo disse...

fico indignado quando vejo um caso desse por causa de um pedófilo de merda e também da inveja das pessoas, uma pessoa perde a vida assim tão nova

Nathalia ॐ disse...

Não tem como não chorar ao ler esse texto e ver o vídeo da Amanda. É triste ver a que ponto está chegando a crueldade, a falta de respeito. A garota se matou por n ter aguentando o bullying e ainda assim tem infeliz que fica falando que ela é vadia, que devia só ter mostrado os peitos, etc. TRISTE!

Jefferson Reis disse...

Não concordo com o que Carlos, lá de cima, comentou. Segundo ele, menores de 18 anos não devem usar a internet. Devemos combater o bullying e a violência, não embargar tudo. Conheço pessoas que acham que casos de bullying é exagero, que falar sobre isso é idiotice, fico muito revoltado.

Cantor Manoel de Melo disse...

sofro bulling sempre, estou cansada disso, cortei o meu cabelo muito curto pq estava estragado por causa das quimicas e deixei só 2cm ja estava farta de esperar ele crescer e não crescia, agr que cortei que ele ta crescendo, o problema é que sempre tem um engraçadinho na escola que me zoa eu choro muito eu sinceramente não sei oque fazer, quando não zoam do meu cabelo eles me olham com olhar de desprezo, meu cabelo é ruim vou com ele ensoupado de creme pra escola, eu estava querendo deixa-lo natural, mas n suportei o povo chamando meu cabelo de feio e alisei o problema é que não gosto de cabelo ruim alisado pq n me dou com alisamentos fico com caspa e tbm fica um liso sem balanço,estou triste muito triste o pior é que ate o meu professor de fisica ri do meu cabelo,hj um garoto falou que o meu cabelo é feio,houve discussão minha irmã reclamou com ele,poxa odeio brigas eu não fui criada nisso, poxa eu sou muito quieta mais as pessoas fazem de tudo pra mim humilhar to mt triste

Unknown disse...

Gustavo tu é do tipo q gosta de fazer isso com as mulheres, pelo seu comentario, tu é daqueles q visita sites pornograficos pra se masturbar olhando fotos de crianças, pra vc todas sao vadias né

Carolina disse...

Lola, lamento muito ver comentários tão absurdos em seu blog :(
Só de ler alguns consigo saber que casos como o da Amanda não entram nas cabeças de muita gente. Como somos pequenos e machistas sem nem perceber!
> A culpa não é da internet. Impedir menores de acessá-la não resolve nada! O problema é quem está atrás do computador, utilizando-se de uma ferramenta que deveria ser fantástica para perpetuar a cultura machista de condenar uma mulher só por ser mulher. Culpar o fato da jovem ter estado na internet, tornando-se vítima desse tipo de crime é o mesmo que dizer que é culpa da mulher que foi estuprada por estar na rua sozinha à noite.
> A culpa não é DELA e nem de seus pais. Me surpreende ninguém nos comentários (pelo menos os mais recentes aqui) falar dos bullies em si e dos pais deles (em caso de menores)! Afinal, todos foram criados para achar certo agredir e ameaçar (física e psicologicamente) uma pessoa! Alguém vai procurar o homem que a ameaçou? Alguém vai condenar como cúmplices as meninas que a agrediram? E as pessoas que filmaram? A cultura de culpabilização da mulher e da vítima está tão profundamente arraigada nas cabeças das pessoas que sinto muita pena da humanidade.
> Por último, dói em mim ver que, mesmo em situações extremas como a da Amanda, as pessoas insistem em falar de bullying como se fosse uma entidade externa e não uma prática cometida por pessoas de carne e osso que podem ser responsabilizadas pelos seus atos. Sempre de fala do bullying de maneira vaga e não dos bullies e sua cultura da agressão e da vergonha. Enquanto mantivermos o foco na vítima e não no agressor (semelhante ao estupro, novamente), casos como o da Amanda continuarão a acontecer.

Caio disse...

Se ela transou com um cara que tinha namorada, não tem outro nome pra dar a ela. É vadia sim. Não é porque a mina se matou que ela virou santa da noite pro dia. Lamentável, mas ela não é vítima nessa história.

Aliás, ninguém é. Triste fim, ela não merecia a repressão que fizeram contra ela.

Anônimo disse...

me segue no blog pleaseeeeeeeeeeeeee

Raquel disse...

Eu passei por agressões físicas e verbais quando criança, pelo simples fato de não gostarem de mim. Nenhuma criança deveria passar por isso, humilhação e agressões físicas e/ou verbal contra uma criança pelas suas roupas ou pela sua aparecia é uma coisa muito grave mesmo que vindo de outra criança, aliais vindo de outra criança é pior ainda se uma criança sabe caçoar de outra e se diverte com isso por que faz mal e constrange outra criança essa mesma criança sabe que isso é errado. Os pais de todas as crianças deveriam ficar de olho e observar se seu filho(a) é um agressor ou um agredido pois isso é bem mais grave do que parece a criança agredida cresce com sequelas e cheia de insegurança e o agressor sempre vai usar esse tipo de atitude como mecanismo de defesa e mais cedo ou mais tarde isso trará problemas para a vida dessa criança – eu fui uma vitima de agressão partida por crianças e alguns adultos quando eu era criança esse tipo de agressão, na época não tinha nenhum nome hoje em dia é conhecido como “bullying” e eu não desejo isso para ningué

Unknown disse...

Raquel,


I know that feel, sis. ='/

luana disse...

Lola,eu fiquei chocada com esse caso não só pelo ódio gratuito desses machistas a essa garota,mas também porque eu me identifico muito com esse caso.Eu também sofri bullyng na escola porque eu era muito magra,e com 16 anos quando eu perdi minha virgindadade o desgraçado que tranzou comigo saiu me difamando pra um monte de gente.Falou que eu era uma vagabunda e outras coisas horriveis,só que o mais triste foi que não foi só ele, eu ja fui vítima do machismo outras vezes,eu tenho até medo de ficar com um homem e passar por isso denovo.Outros garotos que eu nem mesmo cheguei a tranzar me chamram de vadia e de safada.É muito difícil viver num mundo onde nós mulheres somos massacradas por termos o mesmo comportamento dos homens.Mas eu tenho esperança de isso vá mudar,só espero que seja logo, não aguento mais!

Eula Jheniffer disse...

Oi!
Bom eu tinha um blog antigamente, há alguns messes na verdade e percebi que não estava dando resultados mais eu ví uma pergunta lá que me abalou se quiser me adiciona no facebook:
http://www.facebook.com/eulajheniffer.rodrigues.9
Obrigada!

Anônimo disse...

Poxa, os "Amigos" da Amanda nao deveriam ter feito isso!Mas na verdade eles nao eram amigos dela, pois se fossem nao teriam feito o que fizeram... AMIGOS de verdade nos ajuda nas horas mais dificeis!!
Se eu fosse amiga dela jamais iria fazer isso, afinal errar eh humano!!

Anônimo disse...

Na minha época também aconteceu isso com uma menina que bateu fotos e mostrou para um guri, este mandou para quem conhecia esses dados. Por sorte ninguém do colégio ficou a zoando e ela tinha realmente amigos, hoje tudo foi esquecido. Senti-me muito triste com isso, muito mesmo. Eu também sofri bullyng, mas não tanto quanto ela. Só espero que a justiça seja feita. Amanda tinha muito o que viver.

Anônimo disse...

AS GAROTAS NOVINHAS HOJE ESTAO C PERDENDO MUITO FACILMENTE, POR CAUSA DO SEXO E SEDUÇÃO QUE ELAS DESCOBREM QUE TEM SOBRE OS HOMENS, E LOGO CEDO SÓ QUEREM SEXO E COLOCAR FOTOS DE SEU CORPO NA NET PARA TODOS SE ENLOUQUECEREM, VAMOS GENTE ACABAR COM ISSO TAMBÉM, VC SABE O QUE SUA FILHA FAZ NO QUARTO COM UM COMPUTADOR COM WEBCAM? ESTUDANDO? NEM SEMPRE, POR MAIS QUE CONFIE, TIRE O COMPUTADOR DO QUARTO DELA E COLOQUE AONDE VC MONITORA TODO O TEMPO

Anônimo disse...

O MUNDO ESTA PERDIDO HOJE ,SEI Q O ASSUNTO É O BULLIYNG MAS VAMOS ABORDAR OUTRA QUESTÃO, O NUMERO DE GAROTAS NOVAS QUE TIRAM FOTOS DO PROPRIO CORPO E SUAS PARTES E COLOCAM MA INTERNET ELAS MESMAS AUMENTOU MUITO MUITO MESMO E PRATICAM SEXO VIRTUAL GAROTAS NOVAS DE 13 ANOS PARA CIMA, ISSO TEM QUE ACABAR, PESSO ATÉ PARA NOSSA AMIGA LOLA ARONOVICH FAZER UMA PESQUISA ELA MESMA, DIGO ELA BUSCAR NO SITE DE BUSCA VIZUALIZAR ESSAS FOTOS PARA ELA VER QUE SAO MILHOES DE GAROTAS ADOLESCENTES PRATICANDO ISSO NA INTERNET, ELA SABERA DIZER ALGO MEÇHOR SE ELA TIVER A NOÇAO CLARA DE COMO ESTA A COISA, ELA DEVE TIRAR A PROVA DO QUE EU FALO E ELA FICARA HORRORIZADA AO VER O TANTO MILHOES E MILHOES DE AUTOFOTOGRAFIAS DE GAROTAS ADOLESCENTES, E O ESTRANHO GAROTOS NAO FAZEM ISSO VC NAO VÊ, QUEM ESTA PERDENDO O VALOR NESTA HISTORIA

Anônimo disse...

Sempre fui, nas minhas turmas de colégio, o mais novo, o menor e o mais fraco. Enfim, o alvo favorito. Além de apanhar, absolutamente QUALQUER coisa que eu fazia era motivo de zoação total. Tinha uma guria que era minha amiga e me defendia um pouco, devia ter pena de mim.

Não, não foi só uma vez. Era todo santo dia, e essa merda durou pelo menos 4 anos. Redes sociais só ingressei na faculdade. Uma vez tentei e simplesmente não deu, até ameaça eu recebia. Obviamente, não podia contar nem pra pais nem pra professores. Eu sei que eles não fariam nada e eu só ia me f depois. Muito adianta um professor banana dizer pros "queridos" se comportarem e depois sair da sala. E pronto, lá ia eu ser saco de pancada de novo.

A maioria do pessoal que reclama que sofreu "bullying" no máximo tinha algum apelido idiota. Não sabem o que é ser perseguido de verdade.

Tendo isso em mente, querida autora do blog, leia atentamente minhas palavras: sim, isso foi terrível. Sim, isso tinha tudo para dar errado e me transformar ou numa pessoa excluída e amedrontada, ou numa pessoa violenta e revoltada.

Não. De fato NÃO foi isso que aconteceu. E SIM, essa perseguição doentia me ajudou muito a formar meu caráter hoje, a aprender como é ruim discriminar; e MAIS AINDA, aprender que a gente NUNCA, NUNCA, deve assistir a uma cena dessas de braços cruzados.

Eu não estou dizendo que é uma coisa boa. É uma coisa terrível. Mas pessoas têm reações diferentes. Eu nunca me vitimizei, para mim isso foi um forte estímulo à melhoria pessoal. Em momento algum pensei em me matar. Pensava sempre como que, no futuro, eu queria ser melhor do que todos eles e lutar para que ninguém precisasse passar por aquilo.

Pense bem antes de generalizar.

Thays disse...

Muito triste essa história e o pior de tudo é saber que casos como esse se repetem todo dia muito das vezes debaixo de nosso nariz e ñ enxergamos pq somos orgulosos e egoistas de mais pra perceber, se todo mundo fizesse sua parte em ajudar o proximo a ama los como a sim mesmos isso concerteza n teria acontecido se muitos se espelhassem em cristo pra fazer com um proximo tudo que ele fez concerteza o mundo estaria bem melhor ! meus pêsames Amanda!

Anônimo disse...

Esta mulher esta defendendo ou contra essa menina ?so sei de uma coisa apesar de tudo nao devemos disser que por ela mostrar os seios pra um cara e tranzar com um vagabundo que ja tinha namorado e uma vadia isto esta errado.se eu conhecece ela eu ficaria no lado dela ajudaria ela em ocasioes.Voce errou ai.

Anônimo disse...

Um dia eu cometi cyberbullyng como eu sou um merda quando eu me lembro disso até eu choro.:( chamei ela de feia

LETÍCIA MARRONE disse...

queria que ela não tivesse feito isso, pois mesmo ela sendo uma desconhecida eu me importo com amanda todd, e pras meninas que fizeram isso com ela eu digo:vocês vam pagar pela morte dela queimando no fogo do inferno onde vocês já devem está prometidas, porque o ditado diz- O QUE VOCÊ FAZ VEM EM DOBRO!E PRA VOCÊS VEM EM INFINITO!!!!

Anônimo disse...

É uma pena mas pessoas assim estão em todas as esferas da sociedade, sou estudante de direito na Universidade São Judas 1nTn e percebi que tem uma galerinha do fundão que fica tirando sarro das pessoas e colocando apelidos e são pessoas adultas....E eu até dei risada de alguns mas confesso que tive medo de colocarem apelidos em mim também e rí mas foi de modo coagido, para que eu não fosse a próxima vítima.

Anna disse...

Uma adolescente italiana, Carolina Picchio, também se matou num caso bem parecido (o ex-namorado postou um vídeo dela bèbada) e facebook se recusou a tirar o material do site e deu no que deu mais uma vez. A mãe quer processar o site

http://edition.cnn.com/2013/07/31/world/europe/italy-facebook-suicide

:(

Léty Hyuuga disse...

E o Pedro Lucas não respondeu os questionamentos... Interessante.

Victoria disse...

Sofri o que hoje se chama "assédio moral" desde sempre, por parte da minha mãe. Sofri o que hoje se chama "bullying" dos 6 aos 10 anos, em duas escolas. Claro que uma criança fragilizada em casa é a vítima perfeita na escola. Meus pais viravam as costas: "Mas você não se dá bem com ninguém mesmo, não é? Eu acho que a chata da história é você!"
Vítimas de bullying são crianças fragilizadas, e ninguém tem mais poder de fazer isso do que os pais. Pais, pensem nisso.

Anônimo disse...

Sofro bullying e cyberbullying desde pequena mas desde que minha melhor amiga foi embora mês passado entrei em depressão, comecei a me cortar e as vezes só passa suicídio e coisas ruins pela minha cabeça. gostaria de ter podido conhecer a amanda. gostaria mesmo.

Unknown disse...

é realmente horrivel

eu ja ssofri bullying por ser meio dentuça

eu conheço uma menina sofrendo rascismo

eu conheço outro menio que essta sofrendo bullying

Infelizmente são muitos casos e cada dia se agrava espero que melhore...

bejos!!!!

Anônimo disse...

nao apoio o bullying porque eh um ato desumano seja desde agreçao verbal ateh fisica e cyberbullying mas ele realmente muda as pessoas, acho q infelizmente muda mais pra pior do que pra melhor porque ja conheci gente q me disse que zoa os outros prque ja foi zuada e eu insito no fto de que: nada eh motivo pra zoar alguem colocar alguem pra baixo nao faz de vc melhor que ninguem... mas enfim eu ja sofri muito por isso, sou meio cheinha mas ja fui mais gorda, nunca fiz dieta porque nao conseguia afinal a ansiedade era mais forte, enfim emagreci por conta da puberde mesmo. eu sei que eu n estou satisfeita com o meu corpo e sei q nao devia ser assim mas o bullying que sofria me afetou bastante, mas, felizmente eu n me tornei uma pessoa ruim, graças a deus meus pais educaram eu e meu irmao muito bem nos nao bebemos nao usamos drogas nao fumamos nem nunca tivemos vontade de fazer nada disso nem cortar os pulsos... nada
alias quanto ao alcool, bom todos nos sabemos que eh ruim mas depende da noçao de cada um fazer ou nao lembrando que bber porque os outros bebem n eh justificativa, eh uma desculpa. mas anfim n to aqui pra fala de bebida e ja disse o q eu queria dize eu estudava em uma escola desde os 3 anos e SEMPRE fui zoada isso soh mudo ano passado qndo eu repeti e percebi que nenhum daqueles amigos q eu tinha no momento eram meus amigos de verdade... enfim eu mudei pra uma escola onde eu sou querida, as pessoas me tratam bem mesmo que tenha sempre aquele grupinho de falsas... bom elas nao merecem atencao. enfim o que quero dizer eh que eu acho que o bullying fez de mim uma pessoa melhor eu aprendi muit coisa e as vezes penso que se eu n tivesse sofrido eu poderia ser uma pessoa muito ruim. apesar disso, casossao casos, nao eh porque eu acho q eu melorei com isso q eh isso que vai acontecer com todos tudo depende do apoio da familia, da educaçao etc. bom se voce sofre bullying aqui vai um conseho: ignora o maximo que puder porque o que os bullies querem eh q vc se importe se nao se importar nao vai mais ter graça pra eles... n eh infalivel mas funciona as vezes ah e sempre SEMPRE conte pra alguem seja diretor da escola ou seus pais ou no caso de cyberbullyng tem sempre alguma forma de denunicia perfil de novo nao eh infalivel mas deixa tudo mais facil de alguem tomar uma providencia. aggors, se vc eh bullier meu unico conselho eh: pare porque isso nao faz de voce melhor do que ningem, uito pelo contrario.

Anônimo disse...

Adorei o blog como um todo, e principalmente os artigos.

Anônimo disse...

como pode todo mundo , pimenta nos olhos dos outros e refresco.E ou não é

silvan disse...

'Ao ver como essas noticias me dá tanta raiva que meu estômago dói. Ainda tem comentários detestáveis no canal do youtube. Vontade que tenho é de ir atrás de cada um desses trolls e bullies e fazê-los sumir.'
Estou com vc amigo!^^ torço para que um dia a ditadura militar volte com bastante força para bater de cassetete e porradas nesses bullies e nesses vidas lokas(só se for pra morrerem) para ver se o preconceito toma jeito. torço para que o islã e a jihad tome o governo e o povo e, coloque um homem-bomba em cada grupo de estudante brigando ou, em algum grupo atacando uma pessoa. toda vez que ouço falar de alguma agressão ou sofro alguma agressão lembro da SURRA MERECIDA que os policiais da ROTAM de minas gerais deram em torcedores do vasco num jogo em minas... já imaginou que delícia, que emoção, que alívio verem bullies e vidas lokas sendo espancados junto com as prostitutas das mães deles!! ia ser como a dona clotilde disse: ai q felicidade! ai q felicidade! imagina só o fato de qualquer ser no brasil ao menos reparar um defeitosinho no outro e do nada a ROTAM aparecer e descer o cassete falando: preconceito não cidadão! o brasil seria mais pacifistas e não teriam tantos ladrões e revoltadinhos...

Anônimo disse...

Um outro bom título para o post seria: "O assassinato de Amanda Todd".

Anônimo disse...

Ok, como voce disse, a pessoa tem que ser EDUCADA mas e quantas pessoas nao foram e mesmo assim nao ficam se mostrando por ai? Nao é so a maldade que voce tem que ter sim um minimo de consciencia do que é certo ou errado e se pelo menos a mal foi uma puta ou o pai a ensinou a ser asim, nao tem o porque dela nao ter essa consciencia; "meus pais nao me ensinaram (ou disseram que é certo) mostrar os peitos para pessoas que nem conhecemos pessualmente" (seres completamente estranhos.
Traduzindo, quando nao sabemos o certo, ou nao fomos avisados disso ( educaçao sexual) o ideal é perguntar. ( nao é isso o que fazemos quando nao sabemos de algo, como voce disse "curiosidades no mundo sexual").
Mesmo assim, isso nao a torna uma "vadia" por completo, mas inocencia? Hahahaha nem uma criança de 10 anos cai numa dessas. Se ela quis dar prum cara que tinha namorada, "beija um cara que ja tem namorada todo mundo sabe que nao é certo, magina ir pra cama com ele?" vo fala mais nada, acho que é desnecessario.

Anônimo disse...

Nao nao patty. Sao casos totalmente diferente. Vai me dizer que ela nao escolheu mostrar os seios? Por acaso alguem a obrigou? Agora vai me dizer que o cara obrigou ela a ir pra casa dele tambem? As criticas sao sempre a favor dela ser culpada tanto quanto outros acham que ela é inocente, e em certos casos podemos olhar pros dois lados e chegar a conclusao nenhuma porque o que estao debatendo sao como esse lixo de sociedade aceita e aprova o bulling achando que isso ajudara as pessoas (quando sao gordas, a ficarem magras. Quando sao feias a alcança a beleza. Etc) como se as caracteristicas de cada um nao as fizessem ser o que elas sao e isso é so mais uma forma da midia manipular e moldar as pessoas do jeitinho que eles querem que elas sejem.

Vazessa disse...

Só quem sofreu deste pesadelo pode avaliar o quanto ele destrói,o restante das pessoas apenas imaginam e tem uma vaga idéia apenas.É curioso quando se comenta o caso,é sempre de quem se matou,ou quem está passando por isto atualmente, e não para um sobrevivente;Mais curioso ainda,é que muitos tem a ignorância de dizer eu já sofri disto,ou estou passando por isto,mas não tem a remota idéia do que seja de verdade;Eu vivi está realidade e hoje as consequências são difíceis,o pior é ninguém levar muito a sério;Acho que se mostrassem mais a realidade dos sobreviventes,(não desmerecendo quem morreu),quem sabe faria alguma diferença,além claro de uma mudança de postura da sociedade.

Anônimo disse...

Colocar a culpa no bullying é fácil... Quero ver dar juízo e educação pros filhos... Sempre tem os pais com a mesma desculpinha... "Não tenho tempo pra ficar com meus filhos por causa do trabalho..." Mentira!

Sarinha disse...

Eu soube da história dessa menina em 2014, o ano em que estou comentando aqui...Eu achei a história dela muito triste, chorei quando vi o vídeo dela, logo após ver o vídeo dela fui parar em vários blogs para entender melhor a história dela, inclusive esse!Eu acho que ela de modo algum deveria ter mostrado os seios para alguém virtual que ela nem conhecia e nem fazia ideia de quem era, isso acabou se tornando um aliado a ela (não estou criticando a menina, só estou expressando o que eu acho)...A pessoa que fez essa sacanagem com ela, acho que foi punida, acho porque até então não sabia nada do que aconteceu!Os pais dela deveriam ter prestado apoio para ela no momento em que ela estava em uma fase difícil, porque de modo algum os pais devem ficar longe dos filhos, pelo contrario, devem ficar atentos ao que eles fazem, porque esse mundo está terrível, e um dia talvez algum dos nossos filhos podem ser as próximas vitimas desse acontecimento fatal que pode levar a morte.Na minha opinião nunca devemos falar com alguém que não conhecemos, pois não sabemos se quem está do outro lado conversando com a gente é um pedófilo, assassino, assaltante, ladrão...Eu nunca deixei meus filhos no computador sem me ter do lado, porque só quero o bem deles, e quando eles mechem eu sempre estou do lado acompanhando o que eles estão fazendo.Acho que CyberBullying é uma coisa que não deve ser praticada com ninguém, assim como o Bullying. Imagine vc praticando Bullying com alguém, e imagine a pessoa escutando tudo o que vc fala...Ela fica muito deprimida, triste, se sente sozinha, se sente mal...E muitos outros atributos a esse tipo de questão!Pelo que eu sei Amanda Todd se suicidou em 2012, em 2012 eu não via muito esses tipos de coisas, então agora que estou sabendo.Ninguém deve criticar ela no momento em que ela acreditou no velho amigo dela que chamou-a pra ir na casa dele, todo mundo no lugar dela iria, afinal, porque ele era a ÚNICA pessoa que queria "falar" com ela, então ela enfrentou isso como uma coisa boa, porque não tinha ninguém do lado dela, para ela conversar, se abrir e ter um ombro amigo pra chorar...Ela com toda a certeza que ela tinha, foi...E aconteceu um pedaço dessa sacanagem com ela.E isso gerou mais problemas a ela!Simplificando tudo, eu não entendo o porque disso tudo com a menina Amanda Todd,quando vc entra na internet tem sites pornográficos, vídeo de sexo em vários lugares, fotos de mulheres e homens nus,no Facebook (hoje em dia, um dos sites mais acessados do mundo) vc entra e da de cara com uma mulher mostrando a xota e recebendo curtidas e comentários de conteúdo explicito...Exemplo: 'Nossa gostosa vou meter em vc todinha' 'Vou fazer vc gemer' 'Fica de 4 delicia, fica de 4' Aff, pelo amor de deus, apenas uma foto de seios da menina divulgada na internet, porque no momento em que ela estava se mostrando o FDP tirou print é motivo para tanta coisa...De certo na hora que vcs vêem conteúdo explicito no Facebook ou em qualquer outra rede social, acham bonito, uma beleza, mas não podem ver uma foto de seios que é motivo para essa agressão física com a menina, tanto disso até que ela se matou.Isso é preconceito+CyberBullying+Bullying....Eu fico de cara com uma coisa dessas...Pelo amor de deus!E em outros blogs vi comentários como 'Isso, levou na cara, mostrando o seios e ainda por cima tem a xoxota gordinha, se ferrou puta!'. As pessoas que falam isso não tem senso do ridículo, porque a maioria dança funk na esquina e se droga escondido dos pais...Aonde esse mundo vai parar???Triste a realidade que temos hoje...Esse foi o meu comentário sobre esse acontecimento e sobre algumas outras coisinhas...Beijos, espero que alguém mais entre no blog e comente, porque eu estou vendo essa notícia anos depois de 2012.
R.I.P Amanda Todd 10/10/2012

Anônimo disse...

Errado, o autor desse comentário acima, errado seria o que o menor de 18 faria algo ruim ou malvado. Eu só acho que, os pais , devem monitorar um pouco. Amanda foi inoscente.

Anônimo disse...

Vagabundo você. Se ela fosse mais amadurecida, teria consciencia que ela estaroa errada, mais ela era só uma criança!

Anônimo disse...

Você que pensa.

Anônimo disse...

Seu maxista!!! Você como muios outros homens do mundo (não todos) ficam achando que só por que são mais fortes, que podem tratr as mulheres como só um enfwite, uma boneca que pode-se trarar ela como algum objeto de prazer.

Anônimo disse...

Pra mim quem fazem bulying é um ser sem nossam q se passace so um pouco do “TERROR“ q faz com os otros
morreria

Ciro Monteiro disse...

Li acima um cara que falava em Beta, que a menina poderia ser amiga e ficar com Betas. Nunca tinha ouvido alguem se referir a uma pessoa ( a si mesmo) como beta. Beta pra mim e um peixe que a gente bota no aquario. Dai me toquei que voce falava de Alfa e Beta.
Cara, na boa vei, primeiro: vamo lidar com esse rancor, isso nao faz bem.
Ficar vidrado nessa classificacao e a pior coisa pra qualquer homem.
O machismo atinge a gente de uma forma diferente. Enquanto pras mulheres e voltado a faze-las competir entre si, qual e a mais bela, a gente tem que buscar um coleguismo, e tal, culpar a mulher por tudo. Mas na boa, o que rola e que isso tambem faz com que o homens nao lidem bem com a sua propria desejabilidade, digamos assim.
Quando voce diz Alfa e betas, voce quer dizer assim: bonitos e feios ou atraentes e nao atraentes? Creio que deve ser isso mesmo e seria mais saudavel colocar nesses termos. Mas sao termos muito complicados pq, a rigor, nao queremos admitir que um outro homem e mais bonito que a gente e por isso ele sera mais desejado.
Admitir isso fere a nossa masculinidade, essa vazia, que nos faz infelizes, e entao que fazer? culpa a mulher! ela e culpada, pq nao posso admitir que outros sao mais bonitos.

Quanto a garota nao ter dado oportunidade aos betas (os feios e indesejaveis!!!)

Primeiro: cara, na boa, ela precisava de ajuda para Sobreviver a uma situacao dificil. E essa ajuda nao era o principe encantado (nem seu fiel escudeiro "beta")
As pessoas, mulheres e homens, precisam de mais coisa nessa vida de que um relacionamento amoroso, que e bom, mas nao e o mais importante para viver.
E outra, conhecendo os que assumem essa postura de "beta", nao falaram em nome dela para nao se queimar.
Tiveram medos bobos, deixaram se levar pelo esteriotipo imposto e postura e quiseram ficar bem na fita. Talvez alguns aproveitaram o momento para destilar veneno e aliviar suas frustacoes, quem sabe?

Ao inves de culpar o feminismo, nos cabe questionar que sociedade e essa que faz jovens ficarem presos a esteriotipos de "betas" ou vadias. Nao facamos como betas e saimos dos aquarios.

Diamandis disse...

Cada um com a sua cruz. O fato de ter crianças passando fome em outros lugares não fez o problema da Amanda ser menor. É como dizer a uma pessoa depressiva, que ela não pode se sentir assim porque existem pessoas com problemas piores que o dela, e que o problema dela não tem importância. Você parece o tipo de pessoa que ignora o psicológico, e o seu comentário só prova isso.

Anônimo disse...

É triste ver gente que usa a internet para fazer essas maldades contra o próximo.
Gente sem coração. Maldosos que não sabe nem que é respeito. Essa menina errou mas
ela se arrependeu. Como pode as pessoas serem tão mal com o outro? O que "vocês maldosos" ganham com isso? Por acaso sente tesão em ver as outras pessoas do bem sofrerem? Por acaso sente água na boca por essa lágrimas que sai dos olhos dos oprimidos? Por acaso "vocês maldosos" sente satisfeito pela dor do outro? Morreu de
ri quando Jesus foi pregado na cruz? Seu prazer é a dor dos outros? Então você é um
insano psicopata que se finge de "cordeirinho"!! Você não mata as pessoas fisicamente
mas mata ela moralmente! Faz com que essa pessoa sofra! Humilha essa pessoa para se
sentir poderoso(a)! Seu Ego é lavado assim por que sua alma é podre como fezes de um
demônio! Sua maldade é o abismo para sua solidão eterna no vácuo!

Anônimo disse...

Escuta,Vc é o anônimo que tá postando essas babaquices contra a vítima?
Incrível, porque vc sabe que tá fazendo mercado, prova disso é se esconder no anonimato, como todo bom covarde.
Você não passa de um idiotinha que fica atacando a vítima como forma de evitar sentir-se no lugar dela.
Tá defendendo os agressores porque deve ser um, no mínimo!
E seu papo é típico daqueles manés que ficam malhando mulheres por que são rejeitados por elas.
Você é um fracassado!

Unknown disse...

E eu não me conformo com a sua cretinisse...kkkk
Caramba, como você consegue hein? Tem que se esforçar muito pra ser um prego como vc...
Prego mesmo, mas vou perdoar, afinal vc não tem culpa de ser sexualmente incompetente e ter o pau pequeno...kkk

Unknown disse...

No mínimo esse projeto de canalha é um merdinha que não deve nem pegar resfriado e fica diminuindo mulheres pra tentar se sentir macho.

Unknown disse...

Cala a boca seu merdinha, Vc fica focando na menina, fingindo que não percebe que ela é vítima porque no mínimo queria trepar com alguma coleguismo e não conseguiu....
Kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

minha irmã morreu por causa disso :( :(
puta q pariu mano
sdds maninha :(

Anônimo disse...

Pedófilia é uma atrofia sexual, os pedófilos e as pedófilas porque também têm pedófilas, deviam ser internados e internadas numa clinica psiquiatrica tomando psicoterapiticos e ter uma vida dentro da clinica e visita sexual é claro todos podemos viver uma vida sexualmente não e porque perpetrou que vão ser castrados dos seus direitos sexuais.

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar você Lola,por ser a voz da Amanda, já que ela infelizmente não pode se defender.
O que mais me impressiona são os comentários idiotas de pessoas sem um pingo de empatia.
É óbvio que Amanda foi persuadida a ter mostrado os seios.Ela era apenas uma adolescente sem consciência dos perigos da internet.
O comentário dizendo que ela era uma menina mimada, comparando-a com pessoas que passam fome ou deficientes, só ressalta a falta de compaixão com o próximo.O sofrimento psicológico é tão ruim quanto o físico.As pessoas que falam que o bullying é normal e só afeta pessoas vulneráveis,ou nunca foram humilhadas
na escola ou são os praticantes do bullying. Não há outra explicação.
Não se trata de ser fraco e sim ter um limite para receber agressões.Chega uma hora que a dor é tanta,que a pessoa não aguenta.Dia e noite sofrendo rejeições e ódio gratuito.Ela foi vítima de uma sociedade perversa.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 255 de 255   Recentes› Mais recentes»