domingo, 2 de setembro de 2012

COMPRE LIVRO E GANHE DEDICATÓRIA MINHA TE OFENDENDO

Pessoas queridas, falta muito pros livros acabarem, mas um dia eu chego lá. Como já falei (já?), em julho, quando os livros chegaram nas minhas mãos e comecei a anunciá-los pra vocês, vendi 115 exemplares. E agora em agosto foram outros 38. O meu armário que estava lotado de livros agora já não tem tantos. Sobraram uns 55. 
Trinta eu vou reservar pra minha noite de autógrafos, que será dia 14 de setembro, aqui em Fortaleza, na Livraria Cultura. Pessoas daqui: vocês vão, né? Por favor.
Como a propaganda é a alma do negócio, coloco aqui mais alguns depoimentos e fotos de pessoas que compraram o livro. (Mandem mais, porque essas, ao contrário dos livros, acabaram!).

Fernanda, consultora de Gestão do Conhecimento, em BH: “Recebi seu livro rapidinho em casa, todo bem embaladinho e já comecei a ler. Adoro seus textos. Sigo seu blog há um tempão e já o li de ponta a ponta. Adorei a dedicatória. Fico impressionada com seu carinho e atenção, pois sei o quanto você é ocupada. Obrigada mesmo! Pelo livro, pela dedicatória, pelo blog, por tudo...”

Lidiane, desenhista em Rio Grande: “Escrevo para dizer que meu exemplar chegou são e salvo e para agradecer o carinho de tuas palavras. Já devorei metade do livro logo no primeiro dia. Aguardo as próximas publicações e continuo lendo teu blog.”

Júlio César, ameaça eterna a minha vitória no bolão do Oscar, lá de Maceió: "Antes quero fazer meu protesto. Comprei o livro com a maior boa vontade e fui chamado de verme na dedicatória pela autora! Quase rasguei a página! Porém eu a perdoo. O que é aquela seleção de filmes sobre o fim do mundo? Eu não lembrava que eles tinham gerado crônicas tão engraçadas. Eu ria alto lendo! Para quem é leitor antigo, o livro proporciona uma leitura saudosista já que as crônicas atualmente se tornaram semestrais. Imagino que o silêncio tenha uma explicação: a Lola vai escrever sobre O Hobbit no final do ano. E comprem o livro, por favor. Assim eu ganho comi$$ão."

Elen, bacharel em arqueologia e preservação patrimonial, em Manaus: "Quero agradecer a linda dedicatória, me emocionou muito, de verdade." (Incluí a foto com a bonequinha lá em cima).

Taty, jornalista em João Pessoa, mãe de dois filhos e grávida do terceiro e último. Ela diz ser a “a leitora mais ansiosa pela chegada do livro!”, já que o exemplar dela voltou pra mim, depois de três tentativas frustradas do carteiro encontrá-la: “Juro que me emocionei com a dedicatoria, parece até que você me conhece pessoalmente. Foi meu presente de aniversario antecipado. Vai ficar guardado (depois de lido) junto com minhas autoras mais queridas: Jane Austen e Mary Del Priore.”

Silvinho, vulgo maridão, está me ajudando bastante. (É este ser aí do lado. Eu não deveria incluir esta foto que ele tirou pra testar a câmera que ele instalou, mas não restisti). Ele muitas vezes cola as etiquetas nos envelopes e leva os livros até o correio. Quando ele está fazendo isso, ele sempre fala do Paulo Coelho. Sempre! Ele diz: “O Paulo Coelho deve ter muitos filhos”.
Eu: “Ahn? Paulo Coelho? Como assim?”
Ele: “Pra colocar endereço em todos os livros que ele vende”.
Eu: “Amor, o Paulo Coelho não faz isso! Só escritoras desconhecidas como eu é que enviam dedicatórias maiores que o próprio livro pra cada leitora”.
Ele, sem escutar: “Tadinhos dos filhos do Paulo Coelho”.

Não fiquem com pena de mim! Comprem o livro. Eu gosto de escrever as dedicatórias, que quase sempre são respostas a emails super carinhosos, que me permitem conhecer um pouco mais das pessoas que leem este espaço. E não é todo dia que eu tenho a oportunidade de chamar o Júlio César de verme (foi de coração, Julinho).

26 comentários:

Anônimo disse...

=(

http://blogay.blogfolha.uol.com.br/2012/09/01/ao-ser-barrada-em-banheiro-feminino-transexual-e-agredida-em-boate-de-corumba/

como eu queria que ela soubesse que humilhante é ser idiota a ponto de fazer o que fizeram com ela.

Douglas Henrique Almeida disse...

Poxa vida Lola, postar a foto do maridão sem ele saber é sacanagem!!
hahaha
Só quem detesta tirar fotos, como eu, entende!
Aliás, esse é o único motivo pelo qual ainda não te respondi dizendo que o livro chegou e é lindo!
Mas não se preocupe, ainda essa semana pretendo me dedicar exclusivamente a ele (o livro) e à foto, e daí te escrevo...

Tiago disse...

Propaganda enganosa!! Não fui ofendido na minha dedicatória, quero meu dinheiro de volta!! rsrs
Brincadeira Lola, adorei o livro, li numa tacada só no dia que chegou!!!
Bjão

Nina disse...

Lola, guarde um pra mim!
(sério)
estou esperando minha bolsa de pesquisa cair zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Luciana Barbosa disse...

Gente, todo mundo que comprou, vai comprar, ler ou quer ler o livro da Lola publica lá no Skoob, a rede social brasileira de livros. Muitas pessoas (eu inclusive) entra no skoob para procurar livros interessantes para ler.

Lola, vou comprar meu livro amanhã e logo te passo o email com o comprovante de pagamento e o endereço.

Beijoo!

Dayane disse...

Lola, já reserva um pra mim!Mas só poderei te pagar depois do dia 6 D:!

Anônimo disse...

Olha só isso:
m.facebook.com/profile.php?id=299252103501499&ref=stream

Mulheres contra o feminismo! Pra variar, totalmente equivocadas sobre o que é feminismo.

Carolina Rosf disse...

Oi, Lola. Acompanho o seu blog e seu twitter há um tempo. Vi um dia desses uma sugestão de uma cantora amis feminista. Então, surfando pela internet eu achei uma outra música interessante e resolvi compartilhar aqui com vcs: http://www.vagalume.com.br/atitude-feminina/mulher-guerreira.html

Beijinhos!

Anônimo disse...

Ai anon das 22:03 Fui lá ver essa porcaria e agora tô triste .-.

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Lolinha, o nosso chegou aqui. Amamos a dedicatória, querida! Você é linda!

Suas fãs,
A. e R.!

Ena disse...

Oi, Lola. Acompanho seu blog faz um tempo e queria te perguntar: o que você acha do filme Valente, novo da disney/pixar? Eu assisti recentemente e achei ele bem cuidadoso nas questões de gênero... Bem, é isso, Abçs!

Anônimo disse...

Nessanha Alita não toma mel, ele mastiga a abelha

Anônimo disse...

Certa vez Nessanhan Alita tomou uma crtela inteira de calmantes...isso o fez piscar ¬¬

Anônimo disse...

os dinossauros olharam feio para Nessanhan alita uma vez...apenas uma vez ¬¬

Anônimo disse...

o grande Nessanhan Alita não usa relogio, ele decide que horas são ¬¬

Anônimo disse...

nessanhan Alita sempre sabe a exata localização do wally ¬¬

Rose disse...

Apenas morram de inveja roxa porque eu não só recebi um livro com a dedicatória da Lola, como nessa dedicatória a Lola me deu um (leve) puxão de orelha (o que me rendeu uma semana de meus pais rindo de mim e eu ADOREI mesmo rsrs).
Confesso que comprei o livro só porque foi a Lola que escreveu e porque queria uma dedicatória ( como ja disse em outras oportunidades, cinema não é um tema que eu curto muito), mas eu gostei muito e até assisti alguns dos filmes depois que li as críticas. As vezes, quando seus posts vem com temas pesados eu leio o livro novamente (algumas críticas divertidas) para desanuviar a mente.
Enfim é isso, adoro a Lola e tudo que ela escreve, então sou suspeita pra falar, mas o livro é demais de bom rsrs
PS.: Sou aquela cujo nome você sempre esquece.

Lia Lopes disse...

Lola, reserva meu livro!
Estive esperando ansiosamente pela sua noite de autógrafos em Fortaleza.
Gde Bj!

Elen disse...

Olha a Maria Bonita ali na foto, ela aprovou o livro e a dedicatória super personalizada !! rsrs Gostei de ver minha foto aqui, Lola. Mas, vim também te lembar que o curso é Arqueologia e Preservação Patrimonial e não matrimonial. Fiquei agoniada porque sou contra o matrimônio!! haha brincadeira. Abraço.

lola aronovich disse...

Ai meu deus, Elen! Eu escrevi MATRIMONIAL?! Mil perdões, sou uma anta mesmo. Já vou corrigir. Pior é que escrevi este post horas antes de escrever sobre monogamia. Eu acho que é por pensar mais na raiz matri = mãe, que patri = pai. Coisa de feminista!



Rose, querida, agora eu sei muito bem quem é vc.

Taty Valéria disse...

Agora sim estou famosa... Quando vc vai lançar o próximo livro Lola?

Aniram disse...

O meu livro chegou!!! Só consegui vir aqui agradecer agora, e queria dizer que foi muito bom o processo de aguardar por ele, depois chegar em casa e ver o pacote em cima da minha cama, abrir com cuidado, estourar um pouquinho do plástico bolha, folhear o livro... Tê-lo nas mãos foi irresistível: tô com um monte de coisas da faculdade pra ler, por isso disse pra mim mesma que ia dar só uma olhadinha... quando menos percebi, já tinha lido 3 capítulos! Depois disso, resolvi me controlar, pois quando algo é bom, gosto de ir devagar, pra que dure bastante! E acho que o único defeito do livro é esse: é tão bom de ler e tem só pouco mais de 170 páginas. Desse jeito, acaba rapidinho e fica aquele gosto de quero mais... O bom é que tem muito mais no blog, ne? Mesmo adorando o mundo virtual e digital, o papel impresso ainda me encanta. Por isso que torço pra ver (e ler) seus textos nesse formato muitas outras vezes!

Comprem o livro, gente! Esses últimos vão ser muito disputados. E tem coisa melhor do que receber pelo correio e ainda ganhar uma dedicatória?

Obrigada!

Felipe disse...

Ainda tem livros, Lola? Irei comprar dois na Cultura. Não tenho tempo para pedir nos correios, vou faltar aula para ir dia 14, até.

Priscilla disse...

Só 30 pro lançamento em Fortaleza? Vai dar nem pro começo... Quero reservar djá!

Unknown disse...

Que post meigo, Lola! Quero comprar o meu, como faço?? Ah, acabo de te enviar aquele email que falei no tweet que te enviei hoje à tarde,sobre o evento da UFRN, lembra? (só agora que vim ver que já tinha o seu email no próprio blog... bobinha que eu sou)

Queria muito ir pra essa noite de autógrafos, mas se eu receber o meu com dedicatoriazinha já vou ficar bastante feliz! Diz aí como faço pra encomendar! :)

lola aronovich disse...

Maíra, pra comprar o livro é só seguir essas simples instruções. Mas tem que ser rápido, porque tenho que guardar os livros pra noite de autógrafos.
Não recebi seu email! Manda de novo, ok? Meu email é lolaescreva@gmail.com