quinta-feira, 5 de julho de 2012

SÓ CHOVE AMIGA NA HORTA DOS MASCUS (E NEM ISSO)

O post sobre friendzone foi um sucesso absoluto. Mascus vieram de todos os porões da internet para reclamar das mulheres, esses seres injustos que só querem ser amigas de caras tão bonzinhos e honrados. O chororô foi tamanho que levou a Drica Leal a fazer a pergunta definitiva sobre essa espécie estranha de misógino desajustado: “Se as mulheres pros mascus não valem nada, por que eles sofrem tanto por não tê-las?”.
Um mascu chegou a dizer: “Convenhamos, se vocês mulheres não tivessem vaginas, nenhum homem falaria com vocês”. É uma injustiça incrível chamar mascus de misóginos depois de declarações de amor como essa! Puxa, assim vocês partem meu coração! Nenhunzinho? Nem o pai da gente falaria com a gente? Bonecas infláveis têm vagina! Será que mascus gastam longas horas papeando com elas?
Selecionei alguns dos melhores comentários:

Mica: Não sei...acho que tenho uma visão equivocada da friendzone. Para mim, a friendzone é aquele lugar que está o cara (ou você, em algumas situações) que você acha super legal, adora conversar, sair, discutir, passar tempo junto etc e tal, mas não sente atração ou interesse amoroso. E, é claro, a outra parte (que as vezes é você) adora conversar contigo, sair, discutir, passar tempo junto etc e tal, mas...sente-se atraído e gostaria de algo mais, só que não rola porque você não o enxerga da mesma maneira. E o cara (ou você) for mala, creepy, pegajoso ou qualquer coisa do estilo, para mim não está na friendzone, está na 'quero me livrar o mais rápido possível do indivíduo' zone. Para mim, friendzone é aquele lugar onde está a pessoa que poderia ter sido algo mais, mas que não foi e a amizade é tão gostosa que só aumenta, enquanto o interesse amoroso dilui.

Ana Carolina: Pra mim o mimimi nesse post está sendo um "como queríamos demonstrar" a respeito de falta de autocrítica... Sério, homens sem namorada, já pararam pra pensar que talvez, só talvez, o problema esteja em vocês?

Nath: A friendzone pode ser muito desconfortável, eu já passei por ela e sei que vai acontecer de novo. Quanto a ser nerd, garota nerd não escolhe nerd, vice-versa, etc.: zzZZzz. É necessário já começar falando que o mundo nerd, o mundo dos quadrinhos, do cinema, da ficção-científica, foi e ainda é tomado por "cuecas". É ridículo o modo como certos "nerds" já me olharam pelo simples fato de que sou garota e tão inteligente quanto eles. Principalmente quando você é bonita, aliás, aí sim é que o seu amigo nerd vai achar que você foi feita sob medida para ele e VOCÊS PRECISAM FICAR JUNTOS. Não importa se você sente atração física por ele ou não, ele é nerd também, oras! Isso basta. Mas é claro que se for considerada feia, você é só amiga dele. Enfim... igualdade, cadê? Já tô procurando faz muito tempo.

Anônima: "Quem vê o feminazismo pensa que isso tem futuro... Islã está tomando a Europa, MRA está emergindo nos EUA, e na China(futura superpotência mundial) apesar das mulheres serem tiranas por serem poucas, qualquer operário pode comprar uma noiva vietnamita." Agora o anon tocou na ferida. De fato, quando o Islã resolver atacar de vez o ocidente, quem vai nos defender? O Chapolin Colorado? Um exército de friendzonados sem motivação? A parada é séria.

Roxy Carmichael: existem sete bilhões de humanos no mundo. tem gente que vive no deserto. tem gente que vive em cabrobó do rocha, tem gente que vive na cidade do méxico, em são paulo, em nova déli, em paris, na antartida. tem gente matando outras pessoas e sendo condenado, tem gente matando e saindo impune, tem político roubando grana, tem pessoas que tão tentando salvar as baleias, tem gente que tá abrindo instituições pra ajudar os pobres no mundo, tem cientista que tá estudando pra encontrar a cura das doenças, tem sociologos, filosofos que que estão procurando entender a sociedade onde vivem. tem países em guerra, então assim, tem muita gente nesse mundo, homem! e muita gente diversa! mas esqueci, esse é o mundo dos adultos, responsáveis pelas suas vidas, mas não desista de encontrar o seu nicho!

Anônimo: Mulheres são incapazes de agir ou pensar racionalmente, pois foram feitas apenas para escolher (ainda que de forma primitiva) homem e cuidar do lar e da prole. São seres intelectualmente inferiores e todas as grandes culturas humanas são alicerceadas nisso.

Ângela: Ai, como eu me divirto! Pena que meus instintos primitivos de fome e sono me obrigam a sair... Boa noite minha gente, ou melhor, uga-uga!

Anônima Nerd: Anônimo que reclama da falta de foco, existe uma diferença muito grande entre desdobrar um assunto em subtópicos e sair totalmente do assunto. Enquanto nós desdobramos o assunto, já que homens nerds estavam acusando as mulheres nerds de não gostarem de homens nerds, o que é mentira, você mudou de abacaxi pra avião.

Beatriz: Olha, eu vou falar uma coisa muito difícil de ler. Muito. Já aviso que choca. Preparados? Então lá vai: Mulher gosta de sexo. PÃÃÃÃÃ (choque. burburinho. consternação) E por isso, "abrir as pernas" pra gente não é prêmio. É prazer. E a gente abre pra quem a gente está a fim. Pq? Mil motivos, sexo é a coisa mais instintiva do ser humano. Mas não é moeda de troca, não tem joguinho pra conseguir, nada dessa merda. Vai rolar com algumas pessoas e não vai com outras. Se não rolar, a vida segue. Gente, a vida é bonita. Sério, confia em mim.

Vbfri: Gente, saí uns minutinhos só e a discussão está pegando fogo assim? Vamos às minhas conclusões referentes ao que li por aqui: - os homens *acham* que ficam na friendzone pq mulheres só gostam de cafa - esses mesmos homens *acham* que são legais por ??? (aqui eu me perdi... pq eles dizem que são legais só para comer as mulheres, mas não dizem o que fazem) - se a mulher com a qual esses homens são "legais" não vão para a cama com eles depois de TUDO o que eles fizeram, é pq são todas p*tas - Aí um deles quer saber como conseguir SEXO (veja bem, não relacionamento) das mulheres que ele mesmo diz que menospreza (que considera elas invisíveis e tal) - Outro diz que tem é que se matar ou matar a libido ou os dois e que vai tomar duas ritalinas e partir pro curso. Eu estou entendendo direito? Tipo, sou-legal-só-pra-te-pegar-se-você-não-me-der-te-odeio?

Roxy: "Não tive / tenho / terei amizade com mulheres, comigo é assim, ou é ou não é, mulher só terá um pouco da minha atenção sendo minha fêmea, fora isso, ignoro a existência dela." Uai claudio, então tá resolvido. até onde pude acompanhar, vc não quer ser amigo das mulheres e mulher nenhuma quer a sua amizade. Next!

Carol NLG: Sempre achei essa definição de friendzone uma coisa ridícula. Sério que tem homem que acha que mulher é máquina? Coloque uma quantidade x de atenção e ganhe um beijo. Uma quantidade y de charme e ganhe uma transa.

Anônima: HAHHAHAHAHAHHA Vocês heteros são engraçados. Existe uma coisa chamada sentimento, sabiam? Se não tem não rola. Conquistar mulher não é tipo meta de conquista de mercado empresarial. Isso de estrategia é patético. Deixa a vida rolar, seja educado e legal com TODOS, independente de sexo. E não esqueçam: mulheres gostam de sexo, elas vão transar com você se tiverem vontade, não só se você ficar insistindo com as suas 'estratégias'.

Drica Leal: Muito bom esse tema, tenho vários colegas que reclamam dessa tal friendzone, rs. E a situação é exatamente como a maioria aí expôs: geralmente são caras mais tímidos, nerds, não fazem o perfil do cara superpopular que tá em todas as farras da galera e tal. Porém, as meninas que eles querem são justamente as que não tem nada a ver com o perfil deles, querem as tais super gatinhas que, é claro, se identificam com os os populares e estão sempre em volta desses. A maioria dos caras sem namorada que conheço e reclamam disso geralmente só estão porque são incapazes de olhar para as meninas e mulheres que não são tão gatas quanto os padrões que eles almejam alcançar. Acho que se o que a pessoa quer é um relacionamento, se faz tanta falta assim estar namorando, deveria sinceramente se abrir mais para as possibilidades, ser um pouquinho mais realista e parar de sonhar com as comédias enlatadas dos EUA onde o nerdzinho cai nas graças da super gata ou a garota introvertida considerada feinha.

Yulia2: quem é legalzinho a espera de recompensa é cão adestrado.

Anônima: A primeira coisa que eu procuro num cara: Lattes. Eu prefiro, acima de qualquer coisa, um cara inteligente. Muito inteligente. E não vem dizer que cara inteligente e que tá na progressão acadêmica é rico pq o último cara que me atraiu é feio que nem o capeta e pobre - eu ganho 4 vezes o que ele ganha com a bolsa de doutorado - e ainda assim fiquei absurdamente apaixonada por ele. Meu ex segue a mesma fórmula: feio, ganhava menos do que eu e muito, muito nerd. Foram 7 anos juntos. A semelhança entre os dois é que ambos são legais pq isso faz parte deles e não de uma estratégia - aliás, tão de parabéns, só que não - para fazer sexo. Terceirizar a culpa é só uma maneira de tentar amenizar a dor.

Beatriz: Me concedam licença temporária pra ser escrota? Homem q pauta a própria vida e valor no fato de comer ou não uma mulher e faz disso o tormento da sua existência= escravo de buceta. Fim. Quem quiser uma cerveja já são quase 18hs.

Luci: Outra tirada ótima do Techno-sei-lá-o-q: "O que ocorre é muito simples: Em toda espécie animal, fêmeas apenas se relacionam com os Alfas. Com o advento do Patriarcado, milhões de fêmeas se viram obrigadas a se relacionarem com machos Beta, o que é a dita Opressão. Com o Feminismo, elas pretendem se livrar da Opressão, porém essa não é de cunho social ou econômico, e sim se verem livres de terem de se relacionar com betas. Isso é inconsciente e por isso elas ficam sem argumentos." Hahahaa! Mas gente, se esse negócio de PUA (alguém me traduz Pick Up Artist?) ensina os homens a nos hipnotizar para que desejemos fazer sexo com eles... então por que eles estão aqui enchendo o saco? Vão lá, rapazes, vão hipnotizar mocinhas na rua e deixem esse blog em paz. 

Cora: 500 e tantos comments depois, o drama é por conta do interesse NÃO satisfeito de vocês mascus. O caso é que é tudo INTERESSE! Vocês se queixam desta bendita friendzone só porque é o interesse de VOCÊS que não está sendo satisfeito. Se queixam dos interesses da garota, mas não percebem que também estão nessa barca furada POR INTERESSE! Então, véi, é interesse por interesse. Você não pode reclamar do INTERESSE da garota, porque também está nessa por INTERESSE. O que eu acho é que este é um “não problema”. 
O problema real é a falta de independência e auto-estima de vocês. [...] Não adianta vilanizar  as mulheres. Muitas garotas, também nesta faixa etária, ficam na friendzone, mas não ficam vilanizando os homens todos. Pelo contrário. A falta de segurança e auto-estima feminina, normalmente, faz com que a mulher procure nela mesma o problema. Por isso, muitas vezes, consegue resolver mais rapidamente essas questões (isso não é regra, ok?). Tentamos nos fortalecer emocionalmente aumentando nossa auto-estima e independência, e não vilanizando os homens. Já os homens, principalmente com essa história do masculinismo, culpam e vilanizam as mulheres. E quando tentam se fortalecer emocionalmente, o fazem vilanizando mais ainda as mulheres, passando a desprezá-las, chegando mesmo a odiá-las. Por isso acho o masculinismo perigoso. Ele não ajuda o homem a ser independente, mas faz o homem odiar e desprezar a mulher. No que isso ajuda nos relacionamentos, eu não sei.
 

Anônima: Esses moleques são carentes, grudentos, desesperados. Eles não tão fora de matrix nenhuma, pelo contrário, eles são o Cypher.

Larissa: "Exiba status, seja dominante e mostre uma linguagem corporal de macho alfa poderoso e você nunca mais vai ouvir falar em friendzone." Isso aí atrai um tipo de mulher, não todas. E te digo que não é aquela idealizada por vocês não. O restante, ao ver esse tipo de comportamento esquisito, vai te dar as costas e te deixar na QueroMuitaDistânciaZone.

Lana: Os comentários me fizeram lembrar da propaganda de um biscoito... A reedição mascu do dilema: Mascus não transam porque não gostam das mulheres ou não gostam das mulheres porque não transam?

Selecionei também alguns poucos comentários de leitoras loucas pra colocar o Lord Anderson na friendzone... Quer dizer, pode ser que elas estejam com segundas intenções. Mas como? Será o Lord rico, bombado e lindo? Ou estará ele apenas fingindo ser bonzinho pra pegar mulher no blog, como ele vem fazendo há dois anos? Porque tá funcionando! Bruno S disse que o post sobre friendzone valeu o ano pro Lord. Vamos dar mais alguns anos pra ele:

Dária: Eu ia responder isso aqui seriamente, mas depois do comentário final da Lola no texto a única coisa que fiquei com vontade de fazer foi um post de "coleta das pretendentes do Lord Anderson", pq sempre o vejo por aqui, e, de fato, ele é sempre um lorde.

Mariane: Até eu quero saber onde se encontra um Lord Anderson! kkkkk Eu e todas as mulheres do mundo, né? u.ú

Camila Fernandes: Sobre o Anderson, vou aproveitar que ele acabou de sair para falar sobre ele... haha, brincadeira! Gente, não sabia que ele era tão disputado assim! Não me admira, né? Eu já puxei papo com ele aqui, mas nem me deu bola, poxa.

Lord Anderson: Eu posso te dizer coisas terríveis a meu respeito.

Anônima: Lord Anderson além de tudo joga RPG? OMG, sua namorada é sortuda! Tem irmão/primo/amigo solteiro do mesmo naipe?

Mariana: Sou lésbica,mas virava hétero por esse Lord Anderson viu.

Vários mascus ficaram absolutamente revoltados com o sucesso alheio (e, pra eles, inexplicável). Só duas amostras grátis pra ilustrar o nível do desespero.


Dostoyevski: Esse Lorde é o típico cafa malandrão que se faz de feminista sensível pra comer geral. É o que mais tem hoje em dia. Aconselho as moças aqui a tomarem cuidado.

Guidão, pro Lord: Amigão, na boa, você é uma bela ilustração do que há de errado no mundo.

118 comentários:

Mirella disse...

O que entendo como friendzone é o que Mica disse, no primeiro comment publicado no post: uma aproximação natural de duas pessoas, que acabam se tornando amigas, tem interesses em comum e afeto mútuo. Uma das pessoas acaba por se sentir mais atraída, às vezes se apaixona e não é correspondida. E quando vai se declarar ouve em resposta "mas eu te amo, como amigo" e variações do tipo e geralmente a amizade vai pro vinagre.

Tentar enganar alguém pra conseguir sexo é desespero e estelionato.

Joana disse...

O que eu não entendo nos "mascus": eles não tem mãe MULHER não??

Li disse...

esse negócio de macho alfa é tão furado, minha gente!

quando eu estava no ensino médio eu tinha um grupo de amigos no qual quase todas as meninas eram lindas, algumas até pros padrões mais convencionais de beleza. e era todas nerds. que saiam com garotos... nerds. e muitas delas levavam cantadas dos garotos fortões e populares. só que elas não davam a menor bola. porque pra essas meninas ter músculos e ser cool não significava nada.

será que esse caso foi uma exceção?

Mirella disse...

opa, hackearam a Bruna B, Lola!

lola aronovich disse...

Joana, mascu tem mãe mulher sim. Durante um tempo eu pensei que as mães deles fossem as únicas mulheres que eles respeitavam. Mas não. Observei que eles só gostam das AVÓS mesmo, porque mulher honrada pra eles só as que viveram até a década de (19)50. Então de vez em quando eles fazem enquetes nos fóruns: "Sua mãe é uma vagabunda?". Sério mesmo.
Tem um blog mascu de Portugal em que o autor desconta todas suas amarguras na mãe -- que, segundo ele, era feminista. Por isso ele é revoltado: mamãe não deu atenção suficiente pra ele. E agora ele passa os dias atacando as feministas...
Então, pelo que pude constatar, mascu não tem relacionamento muito bom com a mãe não.

lola aronovich disse...

Mihh, tô sabendo que clonaram o perfil da Bruna, e deletando todos os comentários feitos pelo Fábio. É o idiota do Fabio clonando todos os perfis. Ele realmente acha que agindo dessa forma ele angaria qualquer tipo de simpatia pra sua causa mascu. Mas ele (e todos os outros mascutrolls) são tão limitados que em meia frase já dá pra saber quem é quem. Daí é só deletar.
Quando a Bruna verdadeira aparecer e comentar, eu vou saber quem é.

Luciana disse...

Já namorei um mascu que jurava que era bonzinho-pobre-vítima-das-circunstâncias (época de muita depressão, minha gente) e querem saber? O cara foi uma das piores coisas que aconteceram na minha vida.

Só sabia dizer o quanto as outras mulheres eram bonitas, arrumadas e femininas. Falava de uma ex-namorada direto, que ela sim era inteligente, ela sim era fantástica etc (enquanto ele mesmo era feio, machista e mal tomava banho).

Aí depois de ter feito muita merda tomou um pé na bunda. E o que aconteceu? Veio reclamar que sempre foi um cara TÃO legal comigo, que eu estava sendo egoísta etc etc.

Meninos, NINGUÉM DEVE NADA A VOCÊS. Cresçam!

Beatriz disse...

Mas eu acho isso uma regra geral da vida: sempre q alguém reclama muito q tem azar e todo mundo sacaneia, a culpa é dessa pessoa. Sempre. É comportamento infantil de quem não sabe lidar com os próprios probelmas e tem q tercerizar a responsabilidade.

Iara De Dupont disse...

Esse negócio de friendzone é complexo ! Vou ser sincera, não sei se são os planetas, a situaçao do mundo,mas muitos aspectos das relações humanas me daõ uma profunda preguiça, esse friendzone é uma delas ....
Nada contra, mas sempre tive uma sensação estranha em relação a esse Lord Anderson, não sei dizer o que é, mas alguma coisa ali não bate ,tenho um certo receio com pessoas que parecem dizer sempre o que os outros querem escutar, assim são imediatamente aceitos,cheguei a pensar que era uma mulher fazendo os comentários e postando como homem, apenas para um dia aparecer aqui e dizer que enganou a todos e não existe na face da Terra um ser humano que diga o que ele diz. Enfim, quando uma pessoa navega na linha de não contrariar nenhuma opinião, ela mesma não se contradiz,porque segue uma linha reta, me parece tudo matematicamente calculado,opinião que se constroi visando um objetivo.
Impossível esconder os aspectos humanos, que fazem a todos escorregar em algum momento,mas o Lord consegue esconder, por isso mesmo lamento dizer, mas pelo menos eu não acredito em uma palavra dita por ele e alguma coisa ali não bate.

Carol NLG disse...

Fabio (em fake)

Isso tudo é verdade, né? Tão verdade que todos os mascus estão carecas de repetir o mesmo discursozinho besta e todos estão... solteiros.

É, acho que tá na hora de tentar ver outras coisas!

Em tempo: meu marido e eu fomos amigos durante muito tempo antes de começarmos a namorar. Amigos mesmo, sem maiores interesses. Cada um namorava outra pessoa. Os relacionamentos acabaram por um motivo ou outro. Nós éramos amigos, vimos que tinha química e pronto. Quase 7 anos juntos, quase 1 ano de casados.

Siena disse...

Não sei se vc vai apagar esses comentários da Bruna B. por serem do perfil clonado, mas vou respondê-los mesmo assim.

Eu sou um ET então.
Acho super válido a pessoa ser sincera e falar o que sente. Já fiz isso várias vezes, nas primeiras levei ''nãos'' e em UMA recebi um sim, vivi um relacionamento de 3 anos. E to aqui vivona, se achar necessário me declaro de novo.
Já estive do outro lado da moeda, falei uns ''nãos'' e uns ''sim''.

O problema é a pessoa ter maturidade e aceitar a resposta que receber. É certo que a gente espera o melhor, fantasia tudo perfeito, vc se declarando e a pessoa falando que sente o mesmo. Mas existe a outra possibilidade, aquela da pessoa não sentir o mesmo que vc e ai não tem muito o que fazer. Vc pode se afastar da pessoa (o que às vezes é chato, pq ela ainda gosta de vc, só não do mesmo jeito) pra tentar esquecer o sentimento e partir pra outra ou vc pode conversar com a pessoa e entender pq ela não quer o mesmo tipo de relacionamento que vc.
É uma questão de maturidade e respeito. A gente não pode mudar o que o outro sente, pode até tentar, e já ouvi histórias que mudaram de rumo nessas tentativas, mas o principal é aceitar o que o outro sente.
Todo mundo já ouviu um não, todo mundo já teve o coração partido, o que vc faz com essas experiências é que faz a diferença.

Carlos disse...

Mas voce estão lavando a alma criticando os "mascus" hein .Esse indignação dos caras que as moças que compartilham os mesmos gostos(por exemplo nerds) não gostam deles é o similar que ocorre com mulheres de 35-40 que ficam reclamando que homem nessa faixa etaria só quer saber de mulher mais jovem.

Carol NLG disse...

(Lola, se quiser que eu pare de alimentar o troll, é só dizer, ok?)

É engraçado. Não se pode mais ter amigos. Todas as relações são por interesse.

Comecei a namorar meu marido com 19 anos. Já éramos amigos antes disso, já que os dois trabalhamos (e trabalhávamos, já então) juntos. Quando nos conhecemos - ainda amigos! - cada um tinha outros relacionamentos. Um tempo depois calhou de os dois estarem solteiros. Os dois sabiam do que o outro gostava. Os dois nerds, otakus e cosplayers.

Eu sempre achei que a base de qualquer relacionamento é a amizade. Não dá pra namorar/casar com alguém que não tem NADA em comum com você. E esse é o grande problema de procurar gente fora do seu círculo: sem coisas que os aproximem, é CLARO que não tem como dar em nada.

Sphynx disse...

"Anônima: Esses moleques são carentes, grudentos, desesperados. Eles não tão fora de matrix nenhuma, pelo contrário, eles são o Cypher."


Isso ilustra bem a situação, hehe.


Quanto à pergunta “Se as mulheres pros mascus não valem nada, por que eles sofrem tanto por não tê-las?”, não sei se consigo achar uma explicação plausível, se é que existe uma, mas deve ter a ver com o fato de que talvez essas pessoas conheçam casais que, olhando de longe, devem ser a imagem de dois habitantes do paraíso, fazendo parecer que quem namora tem, por alguma misteriosa razão, mais qualidade de vida e é mais valorizado pela sociedade do que quem está só. O que é uma ilusão, mas uma ilusão poderosa. Ainda mais para quem vê uma mulher como um trofeu que ele vai levar por aí e dizer: "vejam todos, essa gostosa me quer porque eu sou muito bom em coisas que importam". Suponho que seja por isso que, mesmo não gostando de mulher, querem uma - e não qualquer uma, mas aquela que eles acham que por "instinto natural" vão atrás dos "alfas".

Não entendo bem por que a amizade feminina pra eles não conta pelo menos, sei lá, metade ou dois quintos dos pontos de massageador de ego que a atração sexual, afinal a amizade com uma mulher também indica que, para ela, ele vale alguma coisa, suponho.

Anônimo disse...

É complicado isso.. Digo, normalmente a friendzone, como já falaram nos comments que a Lola frisou no post, é encabeçada por pessoas já com auto-estima baixíssima, tímidos, introvertidos e etc - tudo aquilo que a sociedade não quer e marginaliza.

Escolher uma pessoa totalmente fora da sua realidade, como a superlinda popular do filme americano, me parece ser uma forma de não se responsabilizar pela própria personalidade.

Não é uma crítica negativa, mas, parece, que a escolha já tem como objetivo não ser concretizada. O sujeito escolhe a bonitona já pra não conseguir nada com ela. Desta forma, ele pode "legitimamente" culpar a sociedade, as pessoas, os grupos sociais, sei lá que mais, por não ter "sucesso sexual".

Mas eu não acho que se deve responsabilizar o doente. Digo, se isso ocorre, é pq ele próprio não consegue ver que o mundo é mais do que os pensamento coletivos coercitivos. Que o mundo é mais do que os estereótipos. Vendo isso, não fará diferença ser tímido ou nerd, mas a pessoa vai poder se abrir pra mais experiências que antes já eram consideradas fracassos certos.

Sphynx disse...

O que significa que este comentário também ilustra bem a situação:


"Beatriz: Me concedam licença temporária pra ser escrota? Homem q pauta a própria vida e valor no fato de comer ou não uma mulher e faz disso o tormento da sua existência= escravo de buceta."

E até que não é uma situação complicada, foi fácil de entender.

Mirella disse...

Não acho que o cara seja escravo da buceta, Sphynx e Beatriz. O cara é escravo do que o machismo espera que ele faça com seu pênis.

Priscila Boltão disse...

I'm so fucking tired of this.
Por toda a internet, só oq vejo é homem reclamando de friendzone. Exatamente os mesmos homens que fazem piadinhas sobre mulheres na cozinha.
Então vamos definir aqui como funciona a friendzone desses meninos?
Um cara - q se diz nerd e gentil mas é geralmente é simplesmente um cara tímido - sente que uma garota deveria lhe dar atenção, mas "mulher só quer saber de cafajeste com dinheiro, não de caras legais." Mas o seu alvo de desejo é aquela garota bonita e popular, e se ela só pensa em dinheiro, ela é a versão feminina doq ele considera cafajeste. Essa garota só anda com caras bonitos e populares, porque ela pode. São meios diferentes. E aí esse BABACA que se sente injustiçado vem reclamar que é injustiçado na internet, onde milhões de meninas - provavelmente feias segundo o padrão, não sei - nerds e tímidas estão na MESMÍSSIMA situação, sabem pq? Pq os caras q elas valorizam, que parecem ser inteligentes e que podem entender a timidez delas estão por aí se apaixonando por... mulheres cafas. OHWAIT.
Vamos só resolver que o ser humano geralmente quer oq não tem e parar de reclamar? Que saco. Odeio como os caras na internet parecem pensar que são mártires solitários e que merecem justiça. Com o perdão da expressão, fuck you all. Tentem, só tentem parar de dividir o mundo em "homens coitadinhos/homens alfa + mulheres malvadas". Somos todos humanos com OS MESMOS PROBLEMAS. Se vcs passarem a perceber q as mulheres sentem as mesmas coisas q vcs, q existem sim mulheres "cafajeste" assim como homem cafajeste e mulher legal assim como homens legais, talvez, quem sabe, a internet deixe de ser o reduto dos corações amargurados. Ok?
O Lord Anderson não tem um monte de fã a toa. Ele só trata mulher como ser humano. Só isso.

Laulau disse...

E muitas vezes são os mesmos chatos que ficam reclamando o seguinte:

Toda mulher quer um cara legal e bonzinho,mas quando encontra,quer tratar como amigo ou ignora.Mas quando acha um cafajeste,pula nele.

Ou seja,esses sujeitos se acham tão especiais com as amigas que pensam que elas tem a obrigação de terem algo com eles só porque os bonitinhos tão sendo(com segundas intenções muitas vezes)legais.

A mulher,mais uma vez,não tem o direito de escolher quem quer e sim se envolver com o 1º pseudo-legal que aparece como se ela não tivesse gostos próprios!

O pior disso tudo é que ando reparando que muitos homens estão reclamando disso ao monte no Facebook. Chega a dá raiva da tamanha estupidez deles e dessa mentalidade de que a mulher não tem livre árbitro!

Beatriz disse...

Concordo Mihh. Na ocasião fiz esse comentário pq um fulano ae ficou falando pra algum cara q se ele era legal com mulher sem querer nada em troca era um escravo de buceta. Quis frisar q o cavalheiro estava equivocado

Laulau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nanachan290 disse...

Desculpem o assunto OFF mas eu queria ler qualquer coisa de vcs sobre esse vídeo: Crítica ao Feminismo http://www.youtube.com/watch?v=wIoASrcnouY
Se bem que, alguns questionamentos do vídeo aprendi a rebater graças ao blog da Lola e seus comentaristas :)

lola aronovich disse...

Gente, vou fazer uma experiência e acionar a moderação de comentários pela primeira vez na vida. Vão comentando, por favor, sem medo de ser feliz, que de hora em hora eu checo e libero os comentários de vcs, e deleto os dos trolls. Nunca fiz isso antes, não sei bem como é. Acho que chega um aviso por email? Comentem, ok? Sei que isso tira bastante da interação dos comentários, mas é só uma experiência por hoje, e também é um saco ler idiotas como o Fábio clonando deus e o diabo e repetindo 300 textos do Walita, e o Arnold e seus 150 fakes dialogando entre si.
E pelo jeito colocar verificação de palavras não tá adiantando, porque eles têm todo o tempo livre do mundo pra digitar...

Bruxinha disse...

Eles andam ensandecidos...aquele Fábio q ontem andava vociferando aqui contra o feminismo, marxistos, whatever era o mesmo que um tempo atrás postou a foto com a bela esposa e adotava um discurso mais moderado? pq parece outra pessoa até mesmo no modo de escrever...cara, q povo doido!!
Quando a Lola diz que um mesmo mascu dialoga consigo nos comentários é até difícil de acreditar...mas qdo a caixa tá liberada e a gente lê as barbaridades, passa a crer que tudo é possível nesse mundo de loucos!! Afff!!!

Beatriz disse...

Tô ouvindo esse vídeo. Apesar das milhares de ressalvas do cara ser contra o machismo, ele claramente não é. Adota um tom desdenhoso e homoexplicanista o vídeo todo, e apresenta pouquíssimos argumentos. Na verdade nenhum. Infelizmente, não parece ser má pessoa, mas é um mascu metido a descolado.

Anônimo disse...

É incrível como esse assunto mexe com o povo da internet, é sempre um alvoroço!
Esse mimimi dos "caras leckais" é a tantrumzone, ou birrazone. A pessoa se sente tão merecedora do outro que é incapaz de entender que esse outro tem vontade própria. Não sabem ouvir uma negativa, não aprenderam a lidar com frustrações e ficam berrando "eu quero, eu quero!"
Friendzone mesmo é simplesmente o amor platônico não correspondido entre amigos.

lola aronovich disse...

Pra vc ver, Bruxinha... Tudo mentira. Eles são mentirosos patológicos mesmo. Foto do Fábio com a "namorada", declarações de amor pra ela, tudo aquilo era mentira. Ele deve ter plagiado de algum blog, porque o cara é incapaz de UM só pensamento original. É totalmente impossível que um sujeito perigoso desses (que me ameaçou de morte hoje, disse que eu seria enforcada pelos mascus em breve), com tanto tempo livre pra trollar -- ele não sai aqui do blog -- tenha namorada, emprego, amigos, qualquer coisa. O Arnold a gente já sabia que vive trancado em casa. Ele ao menos nunca fingiu ter algo minimamente parecido com uma vida. Já o Fábio...
Bom, não estou gostando muito dessa moderação, porque o blogger manda as mensagens pro meu email, mas eu uso email no Crome, e o blog que eu abro no Mozilla, e são contas diferentes. Mas vamos ver o que acontece...

Rose disse...

Mascu é aquele cara que compra um certo desodorante para acumular mulheres e conclui: Mulheres só gostam de homens fedidos

Roxy Carmichael disse...

é muito difícil legitimar um "movimento" (masculinismo) que é inteiramente baseado em frustrações pessoais. pq assim, lá em portugal, um resolveu reclamar das mulheres porque a mãe dele nao preparou o leitinho com pêra pra ele de manhã. e aqui, o outro resolve xingar todas as mulheres do planeta porque a namorada trocou ele por um negro. por que ao invés de serem mal vistos por toda a sociedade e pior, serem presos, por que diabos vocês não se reúnem um dia na semana pra se abraçar, pra falar e ouvir uns aos outros, tipo terapia em grupo, uma versão masculina do MADA (mulheres que amam demais?).
imagina! de nada!
um beijo no coraçãozinho de vocês

Bruno S disse...

Lola,

acho que botar moderação vai te deixar mais doida que os comentários dos trolls e fakes que aparecem aqui.

Realmente, acho que a possibilidade de migrar para uma plataforma que permita impor restrições mais inteligentes deve ser estudada.

No mais, gosto muito da defnição que a Mica dá para a tal de zona da amizade.

Roxy Carmichael disse...

iara, você acha o discurso do lord anderson bom demais pra ser verdade? eu não acho não, talvez porque eu, felizmente, tenho o prazer de conviver com MUITA gente que pensa assim, homens e mulheres.

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Morrendo de rir dessa "coletânea" kkkkkkkk

Natália Cristine Prado disse...

Lendo esses comentários eu penso q deveria me tornar uma "mascu" feminina. Veja só: sou gorda e nerd, sempre metida com os livros e mtos caras já deixaram claro o quanto queriam ser só meus amigos. Não deveria estar eu revoltada com o triste destino? O fato é q os homens devem respeitar as mulheres, mesmo aquelas q deram o fora neles. Pq eles não conseguem ser só amigos depois do fora? td bem q rola um certo constrangimento, mas vai passando e as coisas retornam ao normal. Já houve épocas em q eu me senti culpada por não ficar com alguns caras com quem não tinha vontade. Pra um deles cheguei a dar uma chance e o q houve? além de ter sido o pior bj da minha vida no dia seguinte ele me tratou como um nada... Ou seja, depois q conseguiu o q queria, pra q continuar usando sua máscara de gente boa?

Sphynx disse...

"Mihh disse...

Não acho que o cara seja escravo da buceta, Sphynx e Beatriz. O cara é escravo do que o machismo espera que ele faça com seu pênis."


Pode ser isso também. De qualquer forma acham que estão em Zion e não na Matrix, hehe.

Joana disse...

Nossa Lola, estava por fora disso td, q mundo é esse em q vivemos q as pessoas não respeitam a própria família? Bjs pra vc, acomponho seu site silenciosamente já tem um bom tempo. :)

Rika disse...

Cara, concordo com tudo que a Priscila disse.

lola aronovich disse...

Por enquanto está tranquilo moderar. Até porque tem o quê, uma hora de moderação?, e os mascutrolls sumiram. De 100 comentários por hora (estimativa conservadora) antes da moderação pra 1 comentário por hora. A caixa de comentários tá parecendo um oásis. Prova que eles só comentam se tiver plateia. Pra comentar só pra mim, só pra me xingar, qual é a graça? Eles querem é inviabilizar a caixa de comentários, algo que com moderação se resolver rapidinho. Agora descobri um negócio escrito “Awaiting moderation”, ou seja, não precisa liberar através do email. Parece bem tranquilo. Quando eu tô em casa e checo o blog a cada hora ou meia hora, não fica tanto tempo sem publicar os coment. O chato é quando estou fora o dia inteiro. Aí sim mata a interação. Mas vamos ver. Por enquanto tá sendo uma experiência interessante. Claro que tudo isso poderia ser evitado se a porcaria do blogger tivesse um sistema que bloqueasse ou automaticamente deletasse ou mandasse pra caixa de spam ou whatever os comentários repetidos. É tão simples, né? Tente fazer um comentário duplicado no Wordpress, e ele não permite. Aparece um aviso dizendo “Vc já disse isso”. Se tivesse isso no blogger 80% dos problemas com trolls estariam resolvidos, porque o que eles mais gostam de fazer é floodar. Isso e mais bloquear usuários, e aí a gente não teria trolls!

lola aronovich disse...

Roxy, pois é, não tem legitimização prum “movimento” assim. O blog português me mata, porque Portugal, um país até mais católico que o nosso (não tenho dados, mas será que lá o catolicismo já caiu pra menos de 80%, como aqui?), demorou mas liberou o aborto. Então o cara fica lutando contra a legalização do aborto aqui no Brasil. E em cada post dele tem um ranço de “Minha mãe não me deu atenção quando eu era criança e agora vou dedicar minha vida a erradicar o feminismo”. Acho que eu vi uma enquete lá um dia desses que perguntava qual a pior coisa das feministas (ou algo assim), e as opções eram: são lésbicas, são feias, matam bebês, ou tchan tchan tchan tchan... são péssimas mães. Ahauahahauahahauah. Mas pô, sério, não tem UM só mascu que não seja desse tipo “mami não me deu leitinho e hoje eu odeio todas as mulheres” ou “levei um chute na bunda e comecei um site misógino”? NENHUNZINHO?!


Rose, gostei da sua definição.

Sonado Alaikor disse...

"Não acho que o cara seja escravo da buceta, Sphynx e Beatriz. O cara é escravo do que o machismo espera que ele faça com seu pênis."

FATO

E digo mais Mihh...quebrar com isso é incomodo horrores, te torna alvo de piadinhas chatas pra caralho.

Júlio Augusto disse...

O que eu acho muito bacana é isso, é o cara querer a mulher que é justamento o oposto dele, chega de ser manipulado pela midia e pelos filmes bestas de hollywood. Primeiro, meninos cresçam, é dificil pra caramba, mas saiam um pouco da frente da tv, vá conversar nas ruas, parem de ser preconceituosos, olhem vocês? vocês são perfeitos? quem é perfeito? ninguém, então olhem primeiro pra vocês, culpem primeiro a vocês, se estão sozinhos a culpa primeira é sua, não vai cair no seu colo a mulher ideal, ou melhor aquela que você acha que é ideal a mulher perfeita de comedia enlatada norte americana, A PENNY não existe. Eu sei é triste mas ela não existe. Mas que existe a mulher ideal para cada um existe, eu me encontrei quando encontrei minha namorada, confesso sou completamente apaixonado por ela, e ao contrario do que muitos ai vão pensar, ela me completa, ela faz de mim uma pessoa melhor. Vocês não precisam ter medo de viver um amor, a unica coisa que eu peço é, saia do mundo fictício, cai no mundo real é tão bom ter contato com outros, ah sim eles são muitos diferentes de voce, mas pode ter certeza voce vai achar seus iguais, e é entre esses iguais que você vai encontrar o amor da sua vida, pode ficar tranquilo, não tenha medo, então galera vamos lá crescendo e vivendo num mundo real na qual pessoas também sentem também erram, fica tranquilo isso tudo é viver, não se escondam não culpem os outros. Ninguém é bom ou mal todos são humanos. A vida de vocês vão melhorar e muito, muito mesmo.

Não sei se tem uma relação, mas vou comentar mesmo assim, não escrevo bem, mas vamos lá. Hoje eu vejo que estamos cada vez mais restritos, estamos cada vez mais enclausurados, não saímos de casa estamos com medo, quanto maior a cidade mais sozinhas são as pessoas e nesse medo todo estamos nos transformando em "bárbaros" hoje podemos dizer que o inimigo é o outro, jogamos todas as nossas frustrações na felicidade do outro, é a ditadura que vivemos em que a grama do vizinho é sempre mais verde, pq nós temos que estar infelizes temos que consumir o que nos empurram, e quando saímos disso, vemos que o mundo é bem diferente, mais uma vez quando sai desse mundo eu encontrei pessoas pelos quais eu lutaria para serem minhas amigas sempre. O maior problema que vejo hoje é esse afastar o não conviver, e isso está nos tornando cada dia mais preconceituosos. Então vamos olhar a nossa volta e ver que tem muita vida bacana la fora, mas pra isso temos que deixar de sermos um pouco acomodados. Já escrevi demais e acho que ninguém vai me entender..rsrs mas é mais ou menos isso que eu penso.

Geraldo disse...

Lola, já pensou em migrar o sistema de comentários do blog para o Disqus ou Intense Debate?

Sonado Alaikor disse...

Friendzone é dose, mas as pessoas que estão lá só precisam tomar umas duas doses de coragem (não necessariamente via etílicos) e arriscar. Se não der não deu, tem 7 bilhões de peixe nesse mar (keep calm and buy a new fishrod)
A maioria dos NERDs que ficam nesse estado são pessoas com problemas, que por conta do machismo social acabam criando uma bolha, somando os problemas sociais aos individuais.

Alias, conheci uma garota no IRC que tinha esse tipo de problema também. Ela se dizia "gorda, negra e feia demais para ser amada pelos homens hipócritas que só sabem ver as bonitinhas!"
É mais raro achar garotas que entram nessa paranoia, porque a cobrança comportamental sobre o homem nesse quesito ainda é muito mais apelativa. Mas encontramos também, e é algo que me deixa um bom tanto preocupado.

Madame Nada disse...

Acho que esses caras estão assistindo muito Big Bang Theory.

Vou começar a reclamar também que poxa, eu sou tão legal, tão inteligente, mas o gato-malhado-rico lá da academia não me dá bola porque meus glúteos não são de pedra e meu cabelo não é de comercial de shampoo.
Ele só chega em mim para pedir conselhos nutricionais (porque eu sou muito inteligente e sei de tudo um pouco), mas liberar a picota que é bom, nada!

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

nanachan290 disse...

Beatriz, ele não é má pessoa e eu não o acho machista, de todos os vlogs ateístas que acompanho esse é o que mais admiro por não ter visto (ou percebido) nada machista. Eu acho que ele só é bem desinformado sobre o feminismo.

Mirella disse...

Sphynx,

nunca vi Matrix =x eheh.



Mascus são ridículos. Presos que estão na necessidade de controlarem o mundo através de papéis de gênero, ultrapassam a barreira da elucubração metafísica e passam para ameaçar e eventualmente executar a violência que sentem. São doentes.
O machismo "leve" pode ser resolvido com educação, mas já passou da hora da misoginia ser criminalizada.

Lola, você procedeu com o registro de BO por estas ameaças?
Acho que foi aqui que li a respeito, sobre não somente ir à delegacia, mas também ir a um cartório e registrar a ofensa virtual lá também. Você tem acesso aos IP dos comentários, não?

Alice disse...

é assim mesmo a vida: se você é feinho, sem charme e não sabe conversar ou vai ficar com a moça que também é mais ou menos assim ou vai ficar pra titio. essa é a grande tragédia da sua vida? então, você a merece, porque é tão mesquinho quanto seu pequeno drama.

Mirella disse...

ah perdi meu comentário (de novo).
vou ver se lembro os tópicos

Sphynx, não vi Matrix =x


Lola, você já procedeu com a denúncia destas ameaças - não só em delegacia, mas também em cartório?


Huan, você diz no sentido de quebrar o paradigma "homem pegador"? Porque este é outro dos n lados do machismo: homem que quer sempre sexo com milhões de mulheres e se não quiser VISH.

Estas rupturas com o "padrão aceitável" são sempre dolorosas, mas tão necessárias.

De um jeito ou de outro, tenho esperança de que algumas destas pessoas tão infelizes e preconceituosas possam mudar em alguns aspectos, já que eu mesma já mudei tanto. Não me conformo com as bobagens profundas em que acreditava quando era mais nova/adolescente.

Lord Anderson disse...

Lola, faleu pelas menções.

Desse jeito eu acabo ficando (mais)convencido.

hehehehe


Iara

Eu frequento aqui o blog da Lola (que conheci atraves do blog da minha amiga Valeria Shoujofan)a um bom tempo, bem antes do tema masculinismo ficar recorrente, ou dos trolls infestarem a caixa de comentarios.


Sobre falar oq as pessoas querem ouvir, bem, eu falo oq acredito. não sou alguem sem defeitos, como ja disse antes, ja fiz muita merda, ja fui escroto, ja tive uma visão mais machista do mundo.

Mas acho que sempre tive empatia (em algum grau pelo menos)e sempre aceitei ouvir e debater outros pontos de vista.

Ja comentei antes, que blogs como o da Lola, o da Valeria (e as varias comentaristas que debatem nesse espaço)me ajudaram e muito a mudar de opinião em varios assuntos.

Isso não quer dizer que assino em baixo automaticamente com oq ela diz.

Se ver post antigos, vai encontrar divergencias entre a gente.

Mas essas divergencias não impedem que eu tenha respeito e estima por ela.

E quando quiser conversar, estou as ordens

:)

Beatriz disse...

Nanachan (é por causa de nana? É meu mangá preferido!), entendo. Só q se ele é mal informado pela coisa, acho bem estranho fazer um vídeo de crítica ao assunto refutando nada. Eu sei, é um hábito na internet as pessoas falarem do q não sabem. Desconto.

Achei risível ele cobrar q o feminismo não faça nada q não seja para as mulheres. Gente, o movimento existe justamente pq a gente só se fufu nesse patriarcado e o cara quer q a gente, além da pauta feminina q é enorme, fique militando pelos homens tb? Ah não né.

lola aronovich disse...

Mihh, não fiz BO sobre as ameaças que recebo por aqui nos comentários do blog, só com as que vinham no site de ódio (tenho printscreens etc) e twitter de alguns membros. Mas não fui ao cartório, só à delegacia. Eu quero entrar com processo por calúnia e difamação contra os mascus sanctos que estão presos, mas acho que preciso esperar que eles sejam incriminados pelo site. E também, eu preferiria entrar com uma ação junto com outras pessoas que também foram ameaçadas e ofendidas. E outra: usar imagem de uma pessoa sem o seu consentimento, ainda mais para caluniá-la, é passível de processo por danos morais. Isso os blogs e fóruns mascus (não só os Sanctos) fazem direto com as minhas fotos.


Alice, não sei se é bem assim, porque tem muita mulher linda que fica/namora/casa/transa com caras fora do padrão de beleza, e vice versa. Não é bem uma fórmula. Uma das tragédias dos mascus é eles acharem que MERECEM uma mulher linda por serem caras tão honrados, ou simplesmente por serem homens. A outra é que, como todas as pessoas extremamente infelizes, eles vivem fiscalizando a vida alheia. Logo, mulher que não se interessa por eles é vadia; homem que se relaciona com mulheres fora do padrão de beleza ou de comportamento que eles determinam é mangina. Enquanto isso, a vida vai passando, pessoas vão se relacionando, e mascus ficam assistindo a tudo, cheios de ódio por não participarem de um mundo que não é tão complicado como eles pintam.

Natália Cristine Prado disse...

Não concordo com o Huan quando ele diz "É mais raro achar garotas que entram nessa paranoia, porque a cobrança comportamental sobre o homem nesse quesito ainda é muito mais apelativa. Mas encontramos também, e é algo que me deixa um bom tanto preocupado."

Não acho que seja raro encontrar mulheres com paranoias assim, acho q elas existem mais do q imaginamos pq as mulheres ainda hj são cobradas pela sociedade pra casar, pra ter homem do lado... as q não conseguem se frustram e as q não querem, vítimas de preconceitos. Fora que o padrão de beleza esperado das mulheres por si só as deixa deprimidas e sem coragem de tentar um relacionamento. Quando criança ouvi mto da minha mãe que não podia ser gorda pq não arrumaria marido. Cresci acreditando que só as "bonitas e magras" podem ter um namorado. Eu ainda luto mto contra esse tipo de comportamento q tenho por hábito perpetuar. Só eu sei o quanto é difícil me olhar no espelho e gostar do que vejo e ter coragem para paquerar o homem q estou interessada. Mas é como disseram aqui: o mundo tem 7 milhões de pessoas e não podemos nos furtar de viver - coisas q os mascus pelo jeito não fazem mto...

Cah disse...

Lola, o seu comentário primeiro comentário (11:59) me lembrou muito o livro "As Esganadas" do Jô. [SPOILER]O menino tinha problemas com a mãe e virou um psicopata, só assassinava as gordas.[SPOILER]
Creio que os mascus sofre um pouco de complexo de Édipio acompanhado de baixa-estima.
Fora isso não há explicação para uma personalidade tão nojenta.

MCarolina disse...

Embora ache o post interessante e até engraçado, não gosto muito de ter contato com prováveis criminosos. A conversa deles é altamente anormal, até para homens machistas que encontro por aí. Não sei como tem gente aqui que fica explicando e respondendo como se fossem perguntas e comentários legítimos. São sociopatas, não é o tipo de gente com quem devemos ter contato. Não é o tipo de gente que participa de diálogos. Eles deveriam ser totalmente cortados e boicotados. Se não conversaríamos com eles na vida real, não deveríamos conversar aqui.

Bruna B. disse...

Não acredito que me clonaram!
hahahahahahahahhahahaha
É muita falta do que fazer.
Hein Fábio, arranja uma vida pra cuidar (vale até adotar um gatinho/cachorrinho). Sério.
Mas olha que eu fiquei curiosa, até queria ver o que o palhaço falou em meu nome, só que não.

Lola, acho ótimo que tenhas começado a moderar os comentários. Esse post tinha potencial pra ser uma verdadeira invasão de mascus/chorões/chatos/babacas (todos sinônimos).

Sobre friendzone, não tenho muito a falar, nunca estive em uma, tenho muitos amigos homens e nunca tive esse tipo de problema com eles.

Na boa, pessoas, vão curtir a vida com quem lhes queira bem e aprendam a separar as coisas... esse negócio de querer beijar a amiga é que nem gripe A, maltrata um pouco mas passa... logo passa.

nanachan290 disse...

Beatriz
Não, é que meu nome é Natália, criei esse nick bem antes do mangá existir hehe. Mas todo mundo fala bem desse mangá, vou deixar na lista de "mangás pra conferir" :)

E é verdade, e eu acho preocupante que alguém com tantos fãs e bonzinho como ele é crie um vídeo desse tipo, tão desinformado e é apoiado por tantos desinformados tb. Acaba conferindo ao feminismo a imagem de movimento egoísta e desnecessário na cabeça dessas pessoas, que infelizmente são muitas.

lola aronovich disse...

Queria a opinião de vcs: publico comentários como este do Carlos?

"Alice disse... é assim mesmo a vida: se você é feinho, sem charme e não sabe conversar ou vai ficar com a moça que também é mais ou menos assim ou vai ficar pra titio. ... adicione pobre e a sentença fica perfeita."

Quero dizer, o Carlos é obviamente um mascu, com esse tipo de pensamento que a gente está cansada de ouvir (mulher só liga pra dinheiro; homens pobres -- estranhamente, a maioria no mundo -- morrem sozinhos). O coment.dele, além de ignorante, não acrescenta nada. Ao mesmo tempo, não publicá-lo impede que alguém mais paciente o refute. Tipo: eu ando com paciência zero pra esses mascutrolls, mas eu acho incrível que o cara venha dizer: "Putz, sou feio, chato, sem charme, não sei conversar, chamo mulheres de vadias interesseiras, e nenhuma mulher quer ficar comigo?! QUE INJUSTIÇA!"
E aí, vale a pena publicar comentários como o do Carlos (que não insultam ninguém diretamente, "só" todas as mulheres), ou já o descarto? E claro, estou falando de publicar UM comentário do sujeito, não 50 (porque eles só têm um discurso, e no 3o comentário já estão se repetindo).

Bruna B. disse...

Lola


Publica não... O Carlos já provou ser um babaca em outras ocasiões.
Ele sabe que esse é um espaço feminista e não está aqui para tentar dialogar... Ele só entra aqui no intuito de ofender, fazer troça, etc.
Por mim, pode deletar tudo. Nenhum comentário que ele fez contribui com o debate.

lola aronovich disse...

O que falaram no teu nome, Bruna? Nada de mais, o mesmo de sempre: aqueles tratados babacas do Walita sobre como os homens devem tratar as mulheres com indiferença e desapego para assim sim serem bem sucedidos com mulheres (como os mascus podem atestar: funciona. As mulheres fogem deles e assim eles não têm que se preocupar em se relacionar com elas). Comentários e mais coment.repetidos dessas baboseiras em que só os mascus acreditam, mas assinados com o seu nome. O coment.mais curto que ele fez foi este: “o problema não e ter amigas mulheres e vice versa, o problemas são os joguinhos emocionais, onde uma das partes percebe o interece amoroso da outra, e fica 'cozinhado o galo' não diz sim nem não, o deixa na reserva, 'vai que o cafa me chuta'”.
Claro que este mesmo coment.genial (COMO que alguém ao ler isso não se converte ao masculinismo?!) foi repetido dezenas de vezes. Teve um outro também curtinho: “o que e isso? me clonaram lola, deve sero imbecil do Fábio, ele esta tão louco quanto o Arnold !!!”. Esse daí pode ser o Arnold te clonando só pra xingar o Fabio. Não tô nem aí quem é quem, troll é troll, todos são imbecis e serão deletados. O que me impressiona é como eles gostam de conversas imaginárias entre si!


Sobre o Carlos, acho que esse é novo. O outro mascutroll que eu aguentei por um tempo (looooongo tempo, eu sei) até cansar e passar a deletar tudo que o mentecapto diz era o Carlo, sem S. Não sei se são o mesmo babaca.

Alice disse...

hahaha... tá vendo, Lola, como eles MERECEM a vidinha que têm? os caras são mesquinhos, têm um pensamento limitado à beça e NUNCA se autocriticam.

quanto ao que você disse (mulher gata fica com feio), é verdade, mas não é a regra. e sabe o quê? não acho que seja injusto no mundo. bonitos com bonitos, feios com feios... não chega a ser um problema, chega? eu não sou lá uma mulher muito bonita, nunca estive com o Brad Pitt da universidade e talz... e daí? vivi, amei, sofri como qualquer um que não tenha esse pensamentozinho 'só quero se não tiver bafo' (e no caso mascu: nem estrias, nem nenhuma gordurinha, pele de pêssego e talz).

o 'ceromano' é muito 'variável'... rsrs. há casais de todo tipo, juntos pelos mais diversos motivos, em geral pessoas próximas (classe social, cultura, beleza, idade) se juntam, mas tem muito casal fora do padrão. os mascus queriam ser fora do padrão, mas só se for a favor deles, né? porque eles que nunca iam olhar pra moça feinha do jeito que esperam que as gatas olhem pra eles...

Beatriz disse...

Lola, não aprova. Esse pessoal não quer discutir, quer tulmutuar. Tolerância zero.

Mirella disse...

Lola,


Acho que se você contatar a Tessália e a Simony, por exemplo, vocês conseguem entrar sim com um processo contra eles. mas também acredito que o processo seja aceito somente quando eles forem responsabilizados criminalmente. (estou só me metendo onde não fui chamada).


Quanto aos comentários, a menos que você publique a título de exercício de argumentação, por exemplo, inventar a "Hora do Mascu", posta um comentário, e deixa a gente treinar retórica. Mas aí não teria finalidade objetiva alguma.

Sonado Alaikor disse...

"Huan, você diz no sentido de quebrar o paradigma "homem pegador"? Porque este é outro dos n lados do machismo: homem que quer sempre sexo com milhões de mulheres e se não quiser VISH.

Estas rupturas com o "padrão aceitável" são sempre dolorosas, mas tão necessárias."

Exatamente com esse paradigma Mihh, e concordo plenamente, é uma necessidade real.

Bem Natália, eu falava sobre o quesito de ser "O Pegador" ou melhor dizendo, de ter uma auto imagem que demonstre ser capaz de "passar o rodo" onde se esta. Me refiro principalmente sobre a liberdade sexual, que no caso de mulheres tende a ser o oposto, pois o machismo costuma cobrar que elas não tenham esse tipo de comportamento.
Só estou esclarecendo o que eu tentei falar xP
Saquei seu ponto, concordo com ele e até admito ter sido bastante vago e generalista.

Sonado Alaikor disse...

Nanachan e Beatriz, eu careço de ler esse manga tmb...um amigo me prometeu emprestado (a anos) e eu sempre esqueço de ir lá pegar x_x

Beatriz disse...

Lolinha, na boa, eu acho q vc não é obrigada a aturar o nível de coisa q rolou por aqui. Sério, já passou MUITO do limite. Vc já foi ofendida, ameaçada, aporrinhada e td o mais. A gente já argumentou com exaustão com todo o tipo de mascu e argumento. Já recomendamos médico, hobbie, atividade social, narcóticos anônimos e o escambau. Agora chega, a padaria fechou e não vai ter mais coxinha. Quem quiser discutir q venha se posicionando direitinho, deixando as intenções claras. Pq eu falo por mim e creio q por muitas outras comentaristas: ninguém aguenta mais o mimimi.

Beatriz disse...

Huan, lê, é muito bom. Mas já aviso q vc vai chorar um pouco pq tb é meio triste.

Beatriz disse...

Ah Huan e sobre homem ser pegador e tal... é uma merda isso né? Meu irmão nunca curtiu pegação, namora a mesma menina já faz alguns anos, e os amigos dele ficam enchendo, como se ele tivesse a obrigação moral de sair comendo todas. Ele fica tão bravo...

Carol M disse...

Nana, é um mangá muito foda, que ficou milênios parado e não sei até hj se terminou de publicar, vc sabe sobre isso Beatriz?
Teve uma época que minhas amigas me chamavam de Jun-chan, por causa de uma personagem desse mangá que é a amiga grossa de uma das mocinhas hehehe.

lola aronovich disse...

Ha ha, Beatriz, “a padaria fechou e não vai ter mais coxinha” é muito bom! É, eu concordo. O nível de abuso por aqui já tinha passado dos limites faz tempo. É que minha veia democrática faz com que eu queira publicar todos os comentários, até os mais escabrosos. Só que não dá. Se deixar acaba afastando todas as/os comentaristas inteligentes e perspicazes do blog e a gente acaba ficando com uma caixa de comentários só com Fábios, Arnolds, os mil e um fakes que eles criam, outros mil e um perfis que eles clonam, e mais um bando de mascutroll que cai aqui de paraquedas – todos dialogando entre si. NUM BLOG FEMINISTA! Realmente, é ridículo demais. Só que ainda preciso ver o que fazer nos dias em que viajo ou fico longas horas longe do computador. De repente alguém, tipo minha mãe, aceita moderar os comentários nessas horas? Hein, mãe?
Eu pedi pro maridão ver o Disqus e o Intense (é isso?) que alguns de vcs já tinham recomendado. Ele viu, tentou aplicar no blog dele, pediu pra eu testar. Vamos fazer de novo. Não me pareceu muito prático porque pedia que eu colocasse não só meu nome mas também meu email a cada comentário. Bom, vamos ver de novo.
Ah, agora estou fazendo outra experiência (é hoje o dia!). Como a moderação de coment.está acionada, liberei os comentários anônimos. Acho que não vale a pena, porque, pela minha experiência, 95% dos anônimos é mascutroll, mas vou deixar por algumas horas.

Lu disse...

Assisti ao vídeo que a nanachan colocou aqui, "crítica ao feminismo". Minha opinião é de que a crítica trata o feminismo como uma corrente única, o que não é verdade. E não estou falando aqui de uma hierarquia de feminismos ou de um feminismo bom e um mal. Falo que existem correntes ideológicas diferentes. Existem feministas anarquistas, libertárias, marxistas, legalistas, partidárias, anti-partidárias, queers, intimistas, intelectuais, acadêmicas, militantes, defensoras da ação direta, hippies, cyberfeministas e até feministas de direita. É claro que existem várias coisas em comum entre elas, mas também existem práticas que geram discordância. Para dar um exemplo, na organização da marcha das vadias de minha cidade, me desagradou profundamente que várias candidatas a vereadora pegaram o megafone e começaram a fazer campanha eleitoral. Quer dizer, para mim aquela é uma prática inaceitável e autoritária, mas não quer dizer que as pessoas partidárias que estavam lá ou mesmo as candidatas não fossem feministas (como a Lola diz, quem sou eu pra distribuir carteirinha de feminista ou, pior, pra confiscar).


Voltando ao vídeo, o que acontece é que o autor toma algumas práticas de certas correntes ideológicas e discursos de algumas pessoas feministas como ações representativas de um grupo ideológico uno, rígido e conciso chamado "feminismo". Várias coisas que ele fala, inclusive, que nenhuma feminista pratica, me parece um pouco de desconhecimento. Só para citar um exemplo, um grupo de SP, no início do ano, fez um evento sobre gênero e sexo e, além de bate-papos como "fe-meninos: feministas homens", tiveram oficinas que tanto estimulavam o toque e o auto-conhecimento do corpo feminino quanto a desconstrução da ideia machista de que o ânus do homem é um local intocável (quem ficou com curiosidade, o link é: https://ligajuvenilantisexo.wordpress.com/)


Para finalizar, o que me realmente me incomodou sobre esse vídeo foi a maneira meio bobona com que o autor trata as pessoas espectadoras. Não me parece muito inteligente usar tom de voz infantilizado e expressões como "mimimi momomomo" para representar possíveis respostas. Quer dizer, não é inteligente usar isso se o autor realmente queria abrir a discussão sobre o assunto, se a intensão dele foi só tirar uma onda e fechar os ouvidos para o debate, então foi uma escolha bem acertada.

Sonado Alaikor disse...

Beatriz, eu sei bem como é isso. Fiquei com 2 pessoas antes dos 18, até conhecer minha atual noiva, com quem estou a quase 6 anos.
Algumas pessoas (um boçal metido e machista aqui no trabalho) me cobram (audaciosamente) que eu tenha esse tipo de atitude. Um verdadeiro saco se me permite a grosseira definição.
Meus amigos me chamão por sonado (apelido de infância), ou por estranho (porque realmente me acham) e acabam não falando nada por saberem que eu não me enquadro.

Se for triste periga ser melhor eu não ver ent ewhahewajkehwka banco de mau na rua mas na verdade eu não me aguento com histórias tristes '-'

Niemi Hyyrynen disse...

Lolíssima, no Intense Debate vc pode comentar somente com o nome sem precisar dar um email, o emai vc insere caso deseje receber uma resposta direta de alguém.

Mas vc pode criar conta no wordpress e comentar normalmente como vc faz no aqui no blogger

:)

Beatriz disse...

Sorte Lola, tamo junto, se quiser dicas de internet e nerdices pra melhorar a moderação, à disposição.

Carol M, sobre Nana, a autora estava seriamente doente e tinha parado o mangá. Até onde eu sei, não retomou, aqui no Brasil parou na edição 21. E a Jun é minha personagem preferida! Ela é "grossa", mas é super ponderada e madura.

lola aronovich disse...

Niemi querida, estou testando o Intense Debate (que acho que é parecido com o Disqus, não?) num dos blogs de xadrez do maridão. Ele tem uns 3, que vivem desatualizados. O problema é que eles praticamente não recebem comentários, então fica difícil. Agora entrei num deles e vi que o sistema não pede todos os meus dados (nome, email, website) DE NOVO, e isso é muito bom. Mas, adotano o Intense, isso quer dizer que não se aceitam coment.anônimos? E como se bloqueiam os trolls? É só bloquear o email? HELP! O maridão entende tanto de computador como eu (ou seja...). Ele tá aqui do meu lado jogando xadrez.

Carol disse...

cara, começo a ver essas divisões entre nerds, cafas, populares da escola, sei lá mais o que e me sinto assistindo High School Musical....
sério mesmo que ainda tem gente adulta que acha que as pessoas são só nerds, só cafas, só isso, só aquilo?

dá até preguiça!

Renato Corrêa disse...

Friendzone é coisa de homens que não têm coragem suficiente para expressar seus sentimentos pra mulher que gosta. O sujeito fica grudando na guria, voando em volta dela tipo urubu, tentando ser "legal" com ela, inserindo suas moedinhas de bondade e lamendo o chão que ela pisa; e disfarçando toda e qualquer manifestação de sesxualidade que ela possa vir a perceber.

Aí vai outro homem (mal intencionado, talvez) que diz pra moça o que quer e ela resolve ficar com ele. Então o nosso amiguinho "friendzonado" se revolta por ele ser tão legal e tão assexuado (sexo é uma coisa feia, lembram? sexo não combina com amor puro e genuíno :S ), o nosso amigo sai derrotado, com o coração partido... até que encontra uma comunidade mascu, com os lindos textos que ensinam o caminho das pedras, que mulher não presta e tal. Aí ele "descobre" que foi traído pela sociedade, que lhe ensinaram que ser "bonzinho" lhe traria recompensas e que a culpa de tudo isso é das mulheres que só querem saber de emoções fortes e desprezam o homem "bom". Dependendo do nível da criatura, pode chegar ao ponto de um simples coração partido se tornar um câncer doloroso na alma de alguém que só devia dizer o que sente e aceitar a realidade. O "cafa" que eles tanto desprezam/invejam é só um cara que é autêntico o suficiente pra expressar o que deseja, que não considera sua sexualidade como algo sujo.

Sempre digo pros meus amigos e amigas: é muito melhor chegar na pessoa amada e ouvir um NÂO do que ficar eternamente imaginado o que poderia dar errado. As gurias têm mais dificuldade por causa da cultura imposta de que elas seriam putas se tomassem a iniciativa, mas nada que um bom olhar nos olhos e proximidade da boca não resolvam.

Anônimo disse...

Renato Corrêa

Friendzone é quando uma mulher seleciona amigos e possiveis parceiros por critérios totalmente diferentes.
Coisa do tipo gosto de ter amigos nerds mas so transo com surfista sarado. Mas se o cara ta com intenção de não ser só amigo ou no meio do caminho se interessou ,tenta mas se notar que a moça não curte o teu estilo cai fora e parte pra outra na paz.

Sara disse...

Ai Lola se ainda me mata de rir, mas tb com a inspiração que esses mascus te dão, que farto material pra piadas.
Os comentários da Angela, da Beatriz , e muitas outras respondem com muito bom humor o mimimi desses mascutrolls.

Natália Cristine Prado disse...

Oi, Huan Icaro Piran, na hora não percebi q vc estava falando sobre isso, entendo seu ponto de vista, mas vou ter q discordar só mais um pouquinho, tá?

Conheço grupos de meninas q saem a noite apostando sobre quem vai beijar mais e ficam zoando as meninas q não pegam ninguém. Isso sem contar as meninas tímidas q vão deixar de ser BV (boca virgem) com 16 anos e antes disso são zoadas por nunca terem ficado com ninguém. Ou seja, acredito que, pelo menos no atual momento, não só os homens, mas também as mulheres são cobradas para ficar com alguém. Os homens tem essa questão de quantidade talvez mais enraizada na cultura, mais exposta na mídia, mas entre as meninas é bem comum também esse tipo de cobrança. Ser virgem depois dos 20? impensável para uma "mulher de nova". Esse mundo é mto paradoxal: cobra da mulher uma postura mais séria, mas também quer q ela seja uma "puta na cama" e não passe pela vida sem experimentar mtos homens. Não sei se deu pra entender o que eu disse...

Sara disse...

Achei o video q a Nanachan postou , deve ter sido feito por algum mascu fantasiado de descolado.
Alem do monte de aboboras como a que temos direitos demais essa foi pra rir, vide o monte de mulher q continua morrendo aos baldes segurando boletins de ocorrencias nas mãos junto com as medidas protetivas, que diga-se de passagem protegem bem pouco.
O cara de pau ainda fica questionando o porque não vamos as ruas implorar para que eles tenham mais direitos, sei la se é melhor ser surda ou escutar essas cacas.
Não bastasse toda a luta por mais igualdade que temos q enfrentar que as vezes até da desânimo diante de certas noticias que temos, tem graça ainda esse palhaço querer por nas nossas costas lutar pelos direitos deles.

Anônimo disse...

valeu aí pela referencia HEHE!

bem ... quanto ao assunto, vou dizer o que já venho dizendo a tempos...
é pura choradeira de cara mimado.
agora, o cara aí falou que se mulher não tivesse vagina , nenhum deles chegavam perto... ora mas.... já que é assim, porque não pagam logo uma gp e parem de nos aborrecer com sua grudenta, chorosa E CHATA presença?
A solução é tão simples....

Sil Teixeira disse...

Esse assunto de friendzone na verdade não é nada menos que a atualização da frase "mulher gosta de mesmo é de dinheiro". Acho que já estava tão batido que resolveram modernizar.

Eu fiz um post no meu blog sobre a perseguição que a sociedade tem com mulheres que dirigem e a ideia que mulher só quer homem com dinheiro e carrão. E cheguei no mesmo ponto comentado aqui: é um homem fútil procurando uma mulher fútil. Quer dizer, se a única qualidade que o homem tem é ter dinheiro e ele quer uma pessoa que a única qualidade é a beleza. Uai, eles se merecem, não? Aí os coitadinhos da friendzone não conseguem reparar nisso e nem nas meninas e mulheres maravilhosas por aí que não são coelhinhas da Playboy.

Falaram também das opções para os comentários e eu não entendo bulhufas, na minha humilde opinião não seria melhorar criar um fórum para isso? Aí poderíamos fazer um cadastro seguro livre de trolls e debater com paz e amor no coração.

Sil Teixeira disse...

Natália,

Posso me intrometer um pouquinho? Então, eu noto esse comportamento também nas meninas! Sofri com ele até, mas eu acho que para as mulheres é mais uma questão de "aprenda a beijar logo para poder beijar bem seu futuro namorado". Você tem que ter ficado com alguns garotos, mas não muitos, só para quando chegar o príncipe não desapontá-lo com a sua falta de tato (língua?) pra coisa e perder o objetivo da sua vida inteira que é ter um namorado/marido.

Ric disse...

Mascus não existem mais, viraram tudo direitista.

E Nessahan Alita foi uma moda passageira, eles seguem o Olavo de Carvalho agora..

Niemi Hyyrynen disse...

Lola

Que bom que esteja testando o Intense! Ele pra mim é melhor que o Disqus.

No Intense a pessoa pode postar "anonimamente" sim, ela pode ao dar o nome inventar um ficticio (como fazem com perfis) nos seus posts mais polemicos as pessoas podem muito bem usarem nicks como "amiga" "preciso de ajuda". Enfim, mas os ips são registrados e mantidos sob sigilo, caso algum troll apareça, vc pode bloquea-lo pelo IP.

No Intense vc tb terá a opção de bloquear palavras chave, por ex: Feminazi. Se alguem posta um comentário com esta palavra ele nem é publicado, ele irá para caixa de spam (e esperar sua aprovação como não spam/ofensivo) ou pode ser ignorado direto, (essas regras vc configura no painel de administradora da sua conta do Intense.

O Intense tb bloqueia por perfis e emails, ou seja, não há um modo de postar que seja livre de moderação.

Outra vantagem que gosto muito do intense, é a ferramente de "like" e "deslike", quantas vezes alguem aqui não quer dar uma joinha para uma citação muito boa mas não quer exatamente fazer um comentário? :)

Resumindo Lola o intense é bem amplo e com muitos recursos, mas ele é meio chatinho de se aprender por causa das suas muitas funções... mas assim que vc dominar o feijão com arroz vc não terá mais dor de cabeça Lola.

PS: Prometo pra vc Lola que faço uma apostila pra ti no final de semana e te envio por email com o passo a passo de como usar o Intense Debate.

abçs

Natália Cristine Prado disse...

É, Sil, acho q no fundo, no fundo, tudo é pra agarrar marido/namorado. Mulhereses sozinhas são frustradas, chatas e blá. blá, blá... E claro que é importante saber agradar os namorados... tem q saber fazer de tudo, se não, o cara procura fora de casa! Nisso as meninas q ficam com mais caras saem na frente...

É isso aé, vamos aprendendo todas as lições pra agradar homens e não acabar como velhas solteironas chatas! Aliás, eu já decidi que nunca serei uma velha solteirona chata: vou tratar de ser uma velha solteirona legal uahuhuaahuauha

Blanca disse...

HAHAHAH adorei a parte final. De fato, Anderson é sempre um lord.

Blanca disse...

O pior é saber que os caras que acreditam em friendzone não são só mascus. São muitos!

Parece que eles tem uma fórmula...

gentileza x (simpatia + charme - arrogância) = pernas abertas

por favor, né? As pessoas ficam e namoram quando querem.

Anônimo disse...

Lola, que beleza está a caixa de comentários... Muito melhor. Parabéns!

Anônimo disse...

Lola, não sei se você costuma se envolver socialmente com as pessoas que lhe escrevem, mas parece que você conhece este Arnold bem. Tanto que sabe que ele vive trancado em casa. Será que você sabe a idade dele? Estou falando isso porque tenho um fake que participa de uma comunidade de pessoas que assistem vídeos pornôs.
Pois bem, um dos membros, a qual ninguém dava importância, e , na verdade ria das idiotices que ele falava, também vivia trancado em casa. Descobriu-se que era um garoto por volta dos seus vinte anos de idade. Acontece que por não ser ouvido nem na net, nem na sua vida real o garoto não aguentou a pressão de ser trollado e se matou.
Sinceramente, independente da posição do Arnold, a qual não sei quem é, esse cara pode ter sim um perfil suicida. Acho que deve valer a pena conversar com ele "na boa" e talvez evitar algum mal maior.
Putz, nem li mais os coments, fiquei meio mal com essa história desse cara...

Nuno Coelho disse...

O que acho sobre o assunto de friendzone é que sim, ela existe, e está espalhada por toda a parte. É a coisa mais corriqueira duas pessoas que se aproximam por uma amizade, e uma delas se interessa pela outra, sendo rejeitada (como já disseram em alguns comentários). E isto acontece pois cada pessoa tem o direito de se sentir atraída por quem quiser. Então isso de querer exigir que a menina goste de você só porque você foi amigo dela é ridícula. E mais ridículo ainda é dizer que ela só fez isso por uma conspiração feminista global. Se ela quer se apaixonar pelo cafajeste, pelo vizinho, por quem quer que seja, podemos até ficar instintivamente revoltados (e isso por termos sido recusados, é a história do "o que ele tem que eu não tenho"). Ficamos naquela de "eu seria um namorado muito melhor que esse cara". Mas não pode passar disso, e nem é legal que chegue nisso. Se ela te rejeitou é por que algo em você não a atraiu, o negócio é partir pra outra, que se sinta atraída por algo que você tem. Se você for realmente legal como pensa, certamente acha alguém.
Não se manda no coração.

Anônimo disse...

Eu estava lendo o post passado e lembrando de quando me senti sexualmente atraida por um amigo. Entao conversei com meu marido e perguntei se poderia viver esse momento. Estando todos de acordo comecei a sair com ele, mas veja bem, todos nós, os tres, estavamos de acordo com a situação, mas me apaixonei e esse amigo tambem... Meu marido percebeu que havia interesse alem do sexo e me pediu pra parar. Entao nos colocamos na friendzona, ou d emolho mesmo. Nos viamos todos os dias, riamos, conversavamos, e ate saiamos, mas nao transavamos mais. Ele arrumou uma namorada e paramos de nos falar porque ela é muito ciumenta. Temos um grupo de amigos e quando ele me olha, percebo que algo ficou... dentro de mim tambem. Entao para mim friendzone é exatamente uma relaçao de amizade, que por algum motivo nao pode sair disso, no meu caso por exemplo, foi o pedido do meu marido, mas em outras situaçoes que vivi, foi pq adorava aquela pessoa como amiga e nao como namorado.
Caso fique alguma duvida, sou casada, tenho filhos, trabalho, tenho responsabilidade, e sou fiel. Fiel a amizade e amor que tenho por meu marido... So gostaria de acrescentar que ele nao esta dentro dos padroes estabelecidos de beleza: é muito alto, muito magro, descabelado, usa oculos, mas ele sempre esteve rodeado de mulheres, porque sempre foi um cara legal... Homens, vcs nao precisam ser lindos, fortes ou musculosos, apenas sejam legais e ser legal nao é se fazer de bonzinho pra comer depois, ser legal é só ser legal...
Cansei de ver meu marido na balada conversando com todos os tipos de meninas: magras, altas, gordinhas, baixinhas, bonitas e feias...
Detesto cliche e hipocrisia, pq se fazer de coitado ou coitada é muito chato.
Desculpem se sai do tema, mas é que essa historia de friendzone me fez viajar no tempo...

Anônimo disse...

Lola, vim repartir um pouco de uma historia que vivo diariamente. Eu e meu marido estamos fora do padrao, primeiro monogamico só pra começar. A segunda questao é ate engraçada, pq meu marido é feio, sim feio (para os outros, para mim é gato) e eu bonita (pelo menos é o que dizem), entao as pessoas de cara ja pensam que ele tem grana,pq mulher bonita, so fica com homem feio se ele tiver $$$$, mas a verdade é que quem banca as contas mesmo sou eu. Eu ganho cinco vezes o que ele ganha... Aqui no condominio onde moramos ele é o unico, juro, unico motorista. Eu amo estudar e ele odeia e em varias situaçoes as pessoas nos veem juntos e perguntam para ele o que ele faz, ja imaginando que ele deve ter muito dinheiro para ter conseguido casar comigo, e o mais legal é ver as pessoas disfarçando um espanto enorme com a resposta...kkkkkkkkkkkkk
Entao meninos choroes, parem de se lamentar. Que coisa chata esse papo de que mulher é tudo interesseira, de que mulher bonita so gosta de musculoso. Os musculosos sao gostosos? Sao, mas os magrelos tambem, os gordinhos, os desajeitados... Tambem sou contra esse papo de que homem bonito é narcisista, que os musculosos sao egocentricos. As pessoas são tantas coisas em tantos momentos. Nao gosto de classificar. eu gosto mesmo é de viver...

Roxy Carmichael disse...

um sonho essa caixa de comentários! só vim aqui manifestar o meu prazer em ler uma caixa de comentários moderada! ofereço a minha ajuda para que se mantenha assim, pode contar comigo, lola! quanto ao video do clarion, eu achei engraçadíssimo como ele, a exemplo dos mascus, tenta desenvolver um raciocínio dito crítico, com base apenas na vidinha juvenil dele e nada mais, com exemplos super sérios na linha: "eu vejo (ninguém me contou, eu vi!) uma menina falando mal da roupa da outra na rua" ó céus, ó azar... é quase a mesma coisa que criticar o marxismo assim "eu tenho um amigo que usa uma camiseta do che guevara mas usa tenis nike". sem mais.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Esse negócio de friendzone é uma babaquice sem tamanho, como se o homem não pudesse ter amigas.Vou contar uma coisa: meus pais se separaram no ano em que fui para a faculdade.Estava agressivo e revoltado ao extremo pela separação dos meus pais.Tinha 18 na época que entrei na faculdade.Lutava Karate e só me envolvia em brigas pesadas.
Para completar os caras da minha turma me detestavam e não falavam comigo. Comecei, então, aos poucos fazer amizade com as garotas da minha turma.Elas não me julgaram, analisaram, ouviram preconceitos a respeito de eu ser um cara "agressivo", "violento", etc, etc.
Em pouco tempo, eu andava em grupo com todas elas, era o único cara junto delas, e elas gostavam de mim e eu gostava delas.E elas me ajudaram muito a controlar minha fúria, dando carinho e afeto.Elas me ajudaram a melhorar como pessoa, e aplacaram meu espírito, se não fosse a amizade delas eu poderia estar morto ou preso.Então, essa questão da amizade de homem e mulher, existe. É uma babaquice sem tamanho essa friendzone.

Sara disse...

Lola adoro seu blog, por vários motivos e um deles é pq vc não é fechada em suas posições, tanto de vida como ideológicas, sempre deu voz a todos os tipos de pensamento, ainda que contrários aos seus, mesmo que vc faça uma crítica depois quando acha necessário.
Seu blog é seguramente o maior blog feminista, pelo menos aqui no Brasil, e acho que vc consegue exercer uma boa influência em muita gente que te lê.
Acho que vc tem procurado aprimorar o modo como vc se comunica com quem te lê, buscando novas tecnologias, que deem um breque em trolls repetitivos e insistentes, e isso é muito positivo.
Eu como leitora assídua do seu blog, tenho dúvidas se pasteurizar demais tudo o que aparecer nos comentários, não vai tirar uma qualidade desse blog.
Diferente de muitas leitoras suas, não perco minha paciência com os trolls, nem jamais deixei de ler suas mensagens, apenas pq eles infestam os comentários, acho que eles representam um tipo de pensamento, que eu pessoalmente combato, mas que não vai ser deletando todos os comentários q eles façam que o tipo de pensamento deles ira deixar de existir.
Acho que os melhores comentários de suas leitoras aqui nesse blog foram justamente em respostas a esses trolls.
Acho Tb que quando vc aborda assuntos referentes ao machismo, os comentários desses trolls são o exemplo mais bem acabado para ilustrar o que é um pensamento machista.

Anônimo disse...

gostei da mudança.....
porque ficar lendo NESSAHISSES desses frustrados aqui no blog já estava dando no saquinho....

agora sim

Brizza disse...

Eu concordo com o último comentário de Sara.
Eles não convencem ninguém com os comentários deles, de tão batido, mas é sempre bom, para suas novas leitoras e leitores ver o que os masculinistas/mascus pensam e como são contra-argumentados. Até porque pode até ter gente que está começando a se interessar pelo assunto e nem sabe direito do quê isso tudo trata.

EneidaMelo disse...

“Se as mulheres pros mascus não valem nada, por que eles sofrem tanto por não tê-las?”

Pra muitos, a questão é que eles não gostam de mulher, no máximo gostam de se masturbar dentro delas.

Anônimo disse...

Lembro de um garoto novo que chegou na escola e ficou só uns meses e tratava todas as meninas bem, conversava com todas, as nerds, gordinhas, tímidas, não só as populares e mais bonitas. Eu achei super estranho, nunca tinha conhecido um menino daquele jeito, a maioria colocava apelidos, fazia bullying. Eu tinha um pé atrás com os meninos pq as experiências anteriores não eram boas. Enfim, demorou pra eu acreditar que ele era legal de verdade. Mas ele era. Aquele garoto me ajudou a mudar a visão que eu tinha dos meninos. Nunca me esqueci dele.

Drica Leal disse...

Hahahahaha, só agora pude ler o post, lisonjeada por ter tido minha pergunta publicada, viu, Lola? rs

Sphynx disse...

"Mihh disse...
Sphynx,

nunca vi Matrix =x eheh."


Nesse caso recomendo ver. Mas só o primeiro que é um filmão. O segundo é mais ou menos e o terceiro é muito ruim~


Falando em filme, me lembrei da Fantástica Fábrica de Chocolate. Se o Willy Wonka visse toda essa situação, imagino que diria:

"Então você é masculinista?
Conte mais sobre quão masculino é culpar as mulheres por todos os seus fracassos", hehe.

Robson Fernando de Souza disse...

huahauahuahauahauahauahuahaua

Eu já disse aqui que AMO esses posts de Lola sobre os mascus?

Eu já caí em friendzone (considerando-se a definição) no passado, porque, como não sabia distinguir os comportamentos de uma moça que estivesse me vendo como amigo dos de uma moça realmente afim de mim, acabava ficando afim de toda aquela que me tratasse muito bem (coisa de quem tinha muito pouco contato com garotas na adolescência).

Penso eu que "friendzone" acontece muitas vezes quando o cara não sabe distinguir amizade feminina de afinidade. E, em vez de corresponder a uma amizade genuína com ela, fica afim.

E vou confessar: temo sinceramente que hoje eu continue sem saber distinguir com precisão quando uma moça quer ser amiga ou está afim. Embora hoje eu me contente com a amizade quando ela só quer a amizade.

Unknown disse...

Galera da Paraíba e região, peço licença à Lolinha pra divulgar aqui o I Fórum Sobre Feminismo e Direitos Humanos! Evento inédito na Paraíba, contaremos com palestras, mesas redondas e mini-cursos, visando discutir a atual situação de violência contra a mulher no nosso estado, bem como fornecer um breve histórico do feminismo no Brasil e no mundo, desmitificando muito do que é falado acerca do movimento. Além disso, contaremos com eventos culturais e encerraremos o evento com a primeira Marcha das Vadias de Campina Grande - PB. Participem! http://forumfeminismocg.blogspot.com.br/ :D

Sonado Alaikor disse...

Concordo Natália, é por esse tipo de fator que usei o sentido de haver maior, em vez de única, cobrança.
Esse assunto de forma geral é um verdadeiro pé no saco. Tendo a ser grosseiro com pessoa que se metem em minha vida sexual sem autorização justamente por conta desse tipo de cobrança '-'
Mas em conversas com minha noiva (isso ainda nos inicio do namoro) notei que o que a Sil Teixeira apresentou é bem o que ocorre (ao menos na maioria dos casos).
Não tenho muita experiencia pratica sobre isso, sou uma pessoa de natureza mais reclusa nesses assuntos, ao ponto de não conversar sobre minhas experiencias com amigos (como a maior parte das pessoas já fez alguma vez). Mesmo assim, o que noto ocorrer mesmo agora, quando adulto, é que mesmo conceitos como 'fidelidade' ou 'honestidade' em um relacionamento são bastante criticados em nós homens. Um verdadeiro saco...

Unknown disse...

Só fica na Friendzone o homem que se sujeita a isso.

Eu acho muito simples: sentir-se atraído por uma mulher vez ou outra não é mal algum, seja sua amiga, seja uma transeunte, etc.

Entretanto, o estado de apaixonamento combinado com um desejo sexual elevado é incompatível com a amizade, pelo simples fato de que a amizade é uma relação assexuada, sem perspectivas de não ser mais.

Então, é muito simples: uma garota não quer nada com vc e quer ser apenas sua amiga, sendo q vc a vê como namorada? Caia fora e vá seguir a sua vida. Um dia quem sabe ambos serão amigos, ou até mesmo namorados.

James disse...

aonde esta esse video que vcs tanto falam?

Anônimo disse...

Marcio

Eu acompanho o blog da Lola, não gosto muito de comentar, mas esses dois posts sobre a friendzone foram importantes para eu entender a minha adolescência sem namorada (ou melhor: por que eu, homem legal, nerd, gentil, bondoso, "e tudo que há de bom na terra", não tinha uma mulher, que só gosta de cafajestes).

O engraçado é que eu me considerava o cara mais feminista do mundo, mas não era muito diferente dos mascus. E só mudei de ponto de vista, porque eu comecei a abrir mais minha cabeça, estudar politica, filosofia, sociologia, artes, e uma menina do PSTU (que ficou comigo mesmo nessa fase de achar que as mulhres só gostavam de cafajestes). Enfim, se não fosse esse conjunto estaria como vários amigos (nerds) meus que mesmo com 23, 24, 25 anos, ainda pensam nessas teorias machistas (eu não posso falar muito, pois sempre me vejo ainda muito machismo em mim.)

Abraço. Marcio

Gabi disse...

Eu já gostei de menino na escola que me tratava só como amiguinha e não fiquei com raiva de todos os homens do mundo por causa disso. Já fui ignorada por ser nerd de óculos fundo-de-garrafa e pobre demais pra vestir com roupas da moda e novas, sempre andava com roupas de segunda mão meio "breguinhas". Mas superei, segui em frente e encontrei alguém que eu gosto e que gosta de mim. Se vocês não conseguem fazer o mesmo, sugiro terapia.

Anônimo disse...

Gostei muito deste e do outro post! vc é incrível Lola! Essa coisa de friend zone é meio ridícula, afinal oque amizade tem de ruim? me expliquem que eu simplesmente não entendo ... Afinal, pra mim a namorada é uma amiga que vc faz sexo! a ficante e a prostituta vc só faz sexo! e a amiga é só sua amiga... é difícil entender? Eu pelomenos acho que amizade e o maior tesouro do mundo! eu mato e morro por meus/minhas amig*s ! e eu não consigo nem imaginar, como ficar triste com alguem te escolhendo como amig*! eu por exemplo sou assexual (sim nós existimos) e as vezes paro pra pensar quantas meninas e homossexuais deixei na friend zone... ai eu penso que eu estou certo, afinal amizade valhe 10000000000X mais que qualquer relação sexual! Eu fico morto de raiva desse povo machista pra (palavra censsurada) que se diz nerd! e depois vem com aquela... "nerd não pega ninguém" mentira! nerds são pessoas normais q curtem anime/ mangá, games, star wars ,senhor dos aneis , marvel/dc , estudar e tecnologia! marcou mais de duas! parabems vc e nerd! isso de, nerd não vai a festa ,nerd não pega ninguém... nerd e feio é ridículo! afinal existem meninas nerds! afinal hoje mesmo fui ao zoo de bh com 3 amigAs nerds de cosplay (sou eu vestido de urahara kisuke se vier parar na net) tem nerd de tudo quanto é jeito! inclusive bonbado e modelos do padrão! se tem alguém que finge ser amigo pra cobrar namoro depois só digo VC É A PESSOA MAIS PATÉTIC* QUE EU CONHEÇO! afinal amizade e o maior dos tesouros e desperdissalo? isso me enoja! comessar amigo e se apaixonar eu aprovo, e digo mais, é dai que vem os casamentos felizes! mas alguém que descarta uma amizade pq as coisas não são como pessoinha mimada que me dão vontade de matar! tipo eu tenho varias amigas e se uma delas sentir algo por mim , eu vou tentar dezer não da melhor forma possível, mas se essa pessoa quiser largar a amizade por isso ,eu vou saber que fulan* não é e nunca foi meu/minha amig* ! pos pelo que eu sei jamais se descarta uma amizade! e e outra quem escolhe só por beleza também me da nojo ! se tem mesmo gente que acha que valhe escolher por beleza, é só ler a minha opinião sobre o problema da sofia! vou até assinar do mesmo jeito!

Ass Arthur nerd e fan da lola

Unknown disse...

como pode ter gente tão doentia assim meu deus, encontrei esse site em um comentário ridículo em uma página de humor, onde posso denunciá-lo? http://detonandoamatrix.wordpress.com/

DEATHCRUSHER disse...

O ERRO DOS MASCULINISTAS É DESEJAREM A MULHER, ELES DESEJAM SEXO E ATE AS PUTAS HOJE EM DIA TRATAM MAL OS CLIENTES, FAZEM O SERVIÇO TODO MAL FEITO.

EU JA NÃO DESEJO MAIS MULHER, NÃO ME IMPORTO EM TERMINAR NA PUNHETA, NEM LIGO, INCLUSIVE ACABEI COM MINHA VIDA SOCIAL, CANSEI DE TUDO, ACHO MUITO MAIS DIVERSÃO ANDAR SOZINHO NUM CEMITERIO DO QUE ME SOCIALIZAR COM AS PESSOAS. EU CURTO MINHA VIDA SOZINHO, ME DEDICO A MÚSICA(METAL), VIDEOGAMES, E NO MAXIMO FICO NO ORKUT MESMO.

EU NUNCA VOU CAIR NA FRIENDZONE, PORQUE EU NÃO QUERO SER AMIGO DE NINGUEM, NEM DE HOMENS, NEM DE MULHERES, A MAIORIA DOS MASCULINISTAS AINDA DESEJAM TER VIDA SOCIAL E MULHERES, OU SEJA, AINDA SÃO ESCRAVOS DE BUCETA, E COMO A MAIOR PARTE DELES TEM VIDA SOCIAL, ELES AINDA TEM QUE ATURAR MANGINAS ZOANDO ELES E MULHERES JOGANDO ELES NA FRIENDZONE. EU DIFERENTE DELES, ME DESLIGUEI DO MUNDO, CAGUEI PRA VIDA SOCIAL, PRA OPINIÃO ALHEIA, NO MAXIMO ME SOCIALIZO PRA SOBREVIVER E NADA ALEM DISSO.

Anônimo disse...

Olá, conheci o blog hoje e é a primeira vez que posto um comentário. Primeira vez que vejo este termo, friendzone. Não sabia que gerava tanta discussão e que tanta gente tem uma opinião formada sobre isso. O assunto me tocou pq me pareceu que eu sempre estive nessa friendzone, afinal, tenho 27 anos, só me relacionei apenas duas vezes com mulheres, e sempre tive muitas amizades femininas (e masculinas também). Não sou nerd, bonzinho, cafa, mascu ou outro rotulo. As pessoas costumam me rotular como doido ou excentrico (não que eu seja, mas se é oq as pessoas pensam..).
Lembro-me nos primeiros anos de escola, quando criança, que havia muitos segredinhos entre meninos e meninas de "quem gosta de quem", se voce gostasse de alguem era um segredo que vc confiava apenas a seu melhor amigo, e se eventualmente a sala inteira ficasse sabendo que voce gostava de tal pessoa, vc podia ser alvo de zoações. Como eu nao tinha melhor amigo (afinal, eu sempre fui esquisito..), aprendi a guardar comigo mesmo o segredo de achar tal menina bonita.. e nunca fiquei sabendo que alguma menina gostasse de mim (e talvez eu nunca tenha amadurecido desde então).
Lembro também uma vez, ainda criança, quando achei uma revista Playboy em casa. Nao sabia q tipo de revista, mas comecei a folhear, pq gostava de folhear revistas e ver as imagens (nao sabia ler). E, é claro, quando vi as fotos de mulheres nuas fiquei olhando. Então chega a minha mãe, me repreende, esconde a revista e diz que eu não posso ver esse tipo de coisa. Acho que ficou gravado na minha mente que o corpo nu feminino era de certa forma proibido (na epoca, eu nem sabia oq era sexo).
Enfim. E dai?
O fato é que com essas circunstancias, e mtas outras, eu fui ficando cada vez mais instropectivo e retraido.
Mas, tudo bem, o tempo passou e já superei isso. Não responsabilizo ninguem pelo que sou.
Se nunca consegui arrumar uma namorada, o problema sou eu? Sim, não só o problema sou eu, como o problema é meu. Por exemplo, se eu acreditei nessa merda toda que a midia, a escola e as pessoas reproduzem, realmente o problema foi meu em acreditar.
E se dps de eu entrar na fase adulta, ainda sou fracassado, frustado, depressivo e tenho a auto estima baixa, então eu tenho sérios problemas e preciso de terapia e medicamentos (drogas não.. é fuga. tenho q tomar anti-depressivos acompanhado de um tratamento com psicologo, isso que é o que ajuda "encarar a realidade" no caso de voce ser um complexado, desajustado). Mas com os meus complexos e frustações eu posso lidar.
O que me entristece é ver tanta gente culpando a outra.
Se vc não culpa o outro, voce culpa a si mesmo. Se todos são culpados, ninguém é culpado. Se voce não culpa ninguem, voce é indiferente, egoista. Afinal das contas, se existe um problema que diz respeito a todos nós, tem que haver um culpado que causou isso.
Eu, procurando, não encontrei.. nem pude me culpar, pois acabei descobrindo que o que eu chamava de eu, não passava de uma construção social e oq eu acreditava ser a sociedade, não passava de uma criação minha.

Kael disse...

Olá Lola, não costumo frequentar tanto o blog apesar de admirar bastante, mas hoje rolou aquele tempo livre e estou adorando as matérias. Resolvi comentar nessa em específico porque a pessoa que sempre me indicou seu blog, o Lord Anderson, é mencionado aqui de maneiras que eu, que o considero um dos meus melhores amigos há uns bons 5 anos, achei engraçada. É de fato ridículo todo o mimimi sobre friendzone, então eu o coloquei na minha friendzone e ele é um coitado? Se for assim friendzone significa carinho e confiança de duas pessoas que se conhecem, até os defeitos, e apreciam a outra a ponto de conversar coisas pessoais, se sentir à vontade mais do que com a família até. Desculpe reviver um post antigo, mas eu realmente achei toda essa discussão sobre ele hilária. :)

M disse...

Falarei por experiência própria.
Já passei por essa história de friendzone antes mesmo de saber que existia esse nome. Eu era(e ainda sou) tímido, me aproximava da tal garota como amigo porque achava que ela me rejeitaria se eu desse em cima dela diretamente. Achava que como amigo, e tentando ser o cara que(a meu ver) que ela precisava, eu a conquistaria. Só que eu continuava como amigo dela. Porque? Se você age como amigo, você será visto sempre como amigo. Simples assim.
Não concordo com o argumento de que a mulher não percebe, muitas delas percebem sim, e até se divertem com isso. Preferem não abrir o jogo com o cara, seja por comodismo(quem não quer uma pessoa apaixonada por você e que está disposto a lhe agradar? Isso faz bem pro ego de qualquer um) ou pra não magoá-lo. Sim, pode existir amizade franca entre homem e mulher, assim como um dos dois amigos acabar se apaixonando pelo outro.
Então o meu conselho pros rapazes e pras garotas que passam por isso: abram o jogo! Se quer ser amigo de alguém, seja! Se quer ser namorar aquela pessoa, então tente conquistá-la, abra o jogo, chame pra sair.
Se não rolar, não se chateie, porque não era acontecer(parece conversa fiada, mas é sério!).
Quando seu encanto por aquela pessoa desaparecer, você verá os defeitos dela, e perceberá que é uma pessoa comum.

M disse...

A diferença entre os tímidos e os chamados cafajestes, é que estes últimos não tem medo de agir. Mulher detesta homem inseguro, ele prestando ou não.

Anônimo disse...

Pra mim um sujeito que se autointitula um "cara legal" tem algum sério probleminha mental. Alguma disfunção cerebral muito grave, não é possível. O cara se acha um "cara legal" e só porque ELE está convicto disso - mesmo a maioria deles, na verdade sendo uns porres grudentos que só querem xoxota - sai se achando o pica das galáxias e acha que toda mulher tem obrigação de compactuar do probleminha mental e da fantasia da imaginação que ele mesmo criou e se fechou dentro.
Francamente, não tem que ser jogado na friendzone. Tem que ser jogado na linha do menosprezo mesmo, perder a amizade com todo mundo até ele resolver se curar do achismo dele e começar a entender que quem ta errado é ELE.

ludofinal disse...

Amorosa e sexualmente falando, posso ficar bem só, com uma mulher, com um homem. Ainda bem que sou bi. Talvez, na verdade, sou tri, e, sendo assim, posso até namorar com o terceiro sexo.

ludofinal disse...

Amizade é amizade, seja com quem for. Homem que quer outra coisa, que não banque o amiguinho.