sexta-feira, 1 de junho de 2012

FEMINISTAS, NOS DEEM UMA CHANCE

O Francisco me enviou este email. A parte dele vai ficar em itálico. Minha resposta vem depois de cada parágrafo.

Um post seu que me deixou bastante chateado por estar no seu blog foi “Uma zona de perigo chamada friendzone”. Esse post replicou um pensamento muito corriqueiro em outras passagens do seu blog e muito comum em todas as mulheres. É o pensamento de que o homem solitário que passa todo o tempo livre na internet ou jogando vídeo games e não tem habilidades com as mulheres é assim por culpa dele. De certo modo, eu entendo porque vocês são assim.

Comentário do maridão, porque eu li o email pra ele: Vocês, hein? Suas víboras!
Comentário meu: Uau! Francisco, como você sabe o que pensam todas as mulheres sobre todos os homens? Você fez uma pesquisa?

Vocês estão acostumadas a interagir com homens descolados, simpáticos, divertidos, que fazem vocês se sentirem bem na presença deles. Todo cara solitário sempre sonhou em ser esse cara divertido, e sabe por que ele não é? Porque ele não atende ao padrão: alto, bonito, forte e bombado imposto pela sociedade. O cara solitário um dia já tentou sair à rua e encarar o mundo, mas por não atender aos padrões descritos acima foi massacrado por rejeição, bullying, e constrangimento e dessa forma foi cada vez mais se isolando no mundo dele.

Fran (não vou chamá-lo de Chico porque isso lembra meu ídolo, o Buarque, aquele cara alto, forte e bombado), pessoas divertidas e simpáticas são legais. Eu gosto e às vezes (não sempre, depende do dia, depende da companhia) sou uma dessas pessoas. E digo mais: gosto não só de caras simpáticos e divertidos como de mulheres simpáticas e divertidas! Acho que o mundo seria melhor se todo mundo sorrisse mais. Já os mascus acham que rir e mesmo sorrir são sinais de fraqueza. 
Mas me explica o que ser simpático e divertido tem a ver com ser alto, bonito, forte e bombado? Você está dizendo seriamente que homens altos e bonitos não podem ser simpáticos e divertidos? Ou que todo cara simpático e divertido é alto e bonito? Sei não, mas gordos costumam ser bem divertidos, não? Um dos sujeitos mais engraçados que já conheci é gordo. Não gordinho -- gordo mesmo. E meio nerd, de óculos, espinhudo. Mas eu nunca o vi desacompanhado. Ele sempre teve namoradas, e está no seu segundo casamento. Ah, dirá você, ele é milionário! Não, não é. Ele nasceu na periferia e nunca teve uma profissão estável, nunca ganhou bem. A mulher ganha mais que ele. E mesmo assim eles se amam. Incrível, não?
E conheço um monte de caras (e de mulheres) nessa situação. Aliás, você também conhece. Tente encarar o mundo novamente: saia à rua. Olhe a sua volta. Todos os caras que você vê com mulheres são altos, bonitos, fortes e bombados? E as mulheres que você vê com os nerds, são todas Giseles? Ou são pessoas normais, gente como a gente?

Para piorar a situação, vocês mulheres descontam todos os traumas que os descolados causaram em vocês nesses caras solitários. Se o solitário, tentando ser legal, insiste em pagar uma conta, vocês dizem que ele é um machista igual a um ex-namorado rico que queria pagar suas contas para controlar você. Entretanto, se ele diz que não paga conta nenhuma, vocês dizem que ele é igual um ex-namorado descolado que não acrescentou nada na sua vida é só causou traumas. Ou seja, o cara bonzinho está sempre errado para vocês, ele é o ser mais desprezível no mundo para vocês pois além de nascer homem ele é socialmente inapto e nada fisicamente atraente. Ou seja, deles vocês mulheres não aproveitam nada.

Fran, sobre homem pagar conta, já falei disto aqui. Agora, não vejo mulher descontando “trauma” nenhum nos outros. E seu raciocínio está errado: se nós saímos apenas com caras descolados, por que cargas d'água estaríamos jantando com um carinha solitário? E que mundo maniqueísta o seu, hein? O ex-namorado rico ou descolado não podia ser um cara bonzinho? Só os solitários são legais e bonzinhos? Você realmente está tentando me convencer que os caras bonzinhos ficam sós por serem bonzinhos? Que estranho! Praticamente todos os casais amigos que conheço são feitos de homens (e mulheres também) bonzinhos. A característica em comum entre todos eles é justamente essa -– nenhum é bombado, pensando bem; alguns são divertidos, outros não; alguns têm bons empregos, outros não; mas todos são bonzinhos. Bonzinhos no sentido de serem homens éticos, sinceros, pacíficos, não preconceituosos, que acreditam em igualdade.
Pergunte pra mulherada aqui neste blog o que é um homem desprezível. Lord Anderson é homem, e ninguém o acha desprezível. Pelo contrário, da última vez que vi tinha até lésbica querendo se converter só pra sair com ele. Nós gostamos muito de homem! Mas tem uma espécie de homem que é sim desprezível: homem machista, homem que se acha merecedor de alguma coisa só por ter nascido com pênis, homem que pensa ser bonzinho mas só finge ser bonzinho pra pegar mulher (e ainda por cima reclama quando não consegue). Pra resumir: mascus.

Agora, imagine como é viver a vida inteira sendo esse zero a esquerda, sendo invisível para o sexo oposto? Você acha mesmo que o cara que passa horas jogando vídeo game não preferia estar passando um bom momento com uma garota? E quanto mais os anos passam, mais a situação vai se agravando, pois mais ele vai se isolando e desistindo de mudar, mais ele vai ficando velho e desprezível às mulheres. Você acha que alguma mulher bonita e saudável teria paciência para ajudar um homem a superar seus traumas e sua inexperiência sexual?

Ahá! Quer dizer que não basta qualquer mulher, né? Tem que ser bonita! (o saudável tá aí por conta. O que é saudável?). Olha só uma novidade pra você: tá cheio de mulher nessa situação. De repente a garota adolescente também preferiria estar passando bons momentos com um garoto, mas tá lá jogando videogame (mulher também joga), invisível pro sexo oposto (aliás, que termo escroto esse, sexo oposto. Oposto a quem? Somos tão diferentes assim?). Mas você não quer qualquer mulher. Você quer a mulher que o mundo jurou que você merece, que é a modelo da revista! Então baixa a bola, véio. Diminua as expectativas, recolha as cobranças. A Angelina Jolie não vai querer nada contigo, assim como o Tom Cruise me ignora até hoje.
Ainda assim, eu acredito piamente que pessoas “invisíveis pro sexo oposto” acabam encontrando alguém. Eu acho sim que toda panela tem sua tampa. Não creio nessa ladainha de que gorda vai ficar pra titia, ou que nerd vai ficar pro titio. E por que não? Ué, porque eu conheço um monte de gorda que tem namorado, marido, casinhos, sexo. E um monte de nerd também. Mas não pode se isolar. Tem que ser um pouquinho sociável, não transpirar ódio e rancor por todos os poros (isso afasta, sério), se comunicar com as pessoas -– e que bom que hoje existe internet!

Alguma mulher respeita um homem com quase 30 anos que faz sexo igual a um de 15 e que sofre de problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil? Como você acha que um rapaz que sofre desses problemas se sente ao sentar em uma roda de mulheres e ouvir elas falarem que exigem que o parceiro seja ótimo na cama, que leve elas às alturas?

Ué, o que o rapaz solitário e socialmente inapto tá fazendo sentado junto a uma roda cheia de mulheres conversando sobre sexo? Ele tropeçou e caiu em cima da mesa? Você está se contradizendo, Fran. Sim, tá cheio de mulher cheia de amor pra dar e sem tantas exigências como você pensa. Quem liga pra tamanho de pênis, por exemplo, é homem, não mulher. Mas sabe o que mulher não gosta? De transar com um carinha que depois vai chamá-la de p*ta porque... ela transou com ele.

E assim muitos vão se afogando em pensamentos estranhos, auto-destrutivos, muitos descontam tudo isso no álcool e nas drogas e muitos viram psicopatas sociais que saem por aí atirando nas pessoas.

Opa, assim você me assusta, Fran. Tá muito Realengo feelings pro meu gosto. Isso parece uma ameaça: se vocês mulheres (só as bonitas e saudáveis, claro) não liberarem sexo pra nós solitários inaptos, vamos sair por aí tropeçando na mesa de mulheres falando sobre sexo e atirando nelas!

Mas aí então você vai dizer que uma das lutas das feministas é tentar destruir o padrão imposto pela sociedade de que o homem tem que ser pegador e ter várias mulheres. Mas peraí, o que vocês estão fazendo para mudar isso? Vocês estão dando uma chance para os caras socialmente inaptos?

Ah tá, agora entendi! A missão do feminismo é “dar uma chance para os caras socialmente inaptos”! Por que você não falou antes? Nós feministas temos que transar com os solitários! Assim sim o mundo será melhor! Mas peraí, da última vez que ouvi, nós feministas não éramos ogras gordas peludas e bigodudas? E vocês não queriam só as mulheres bonitas e, como é que você colocou, "saudáveis"? Pô, Fran, você não quer uma chance nossa. Sem falar que a maior parte de nós está ocupada fazendo sexo com caras bonzinhos.

Não, vocês estão descontando neles todos os traumas que tiveram com os descolados e criando assim mais ódio neles. Ou seja, o feminismo erra ao reduzir o homem a um ser que vocês descrevem usando vários preconceitos e paradigmas, que para alguns homens podem até serem verdades, mas com certeza não se aplicam a maioria masculina.

É verdade, Fran, somos nós feministas que reduzimos todos os homens a duas categorias: descolados e solitários. Ou, como preferem os mascus, alfas e betas. Releia o que escreveu e responda: tem certeza que nós feministas é que fazemos essa redução? E quem te falou que sofremos grandes traumas com os descolados? Ou com os homens em geral? Ou que odiamos homens? Fran, você acredita demais nas besteiras que lê nos blogs e fóruns mascus. Segundo eles, 20% dos homens pegam 80% das mulheres. Essa é uma estatística que não faz o menor sentido.

Portanto, encerro minha carta deixando uma sugestão: Por que você não faz mais postagens ajudando os homens a melhorarem sua auto-estima? Por que ao invés de gastar tantos posts atacando os masculinistas, você não faz alguns estimulando as mulheres a respeitar os homens do jeito que alguns deles são: baixos, gordinhos, fracotes, gagos e tímidos? Não há mundo sem homens, e a maioria dos homens, para sua surpresa, não são fortes, agressivos e opressores como você pensa. Eles são até bem inseguros como muit@s de su@s leitor@s.

Desculpe decepcioná-lo, mas meu blog é feminista, não é um blog PUA (Pick Up Artist, que "ensina" homens a pegar mulher). Por que você não pede a blogs mascus pra trocar o disco da misoginia e melhorar a autoestima dos homens? Ou você vai me dizer que a melhor maneira de melhorar a autoestima masculina é afirmando que mulheres são vadias interesseiras que só gostam de cafas? 
Aproveite e indique um post meu (não precisa ser dois, só um) em que eu estimulo mulheres a não respeitarem homens como alguns deles são (baixos, gordinhos, fracotes, gagos e tímidos, segundo você). Os únicos homens que a gente não respeita são os machistas e os misóginos e os homofóbicos e os racistas e os gordofóbicos. Ou seja, os preconceituosos em geral. Esses não merecem respeito algum, mas creio eu, ou quero acreditar, que a maior parte dos homens (e das mulheres) não é preconceituosa. Ninguém aqui quer um mundo sem homens. Isso é fantasia conspiratória sua. Neste blog você encontrará muito mais amor e respeito aos homens que nos blogs mascus (Lord Anderson que o diga).
E Fran, obrigada por me informar que existem homens inseguros. Se não fosse você, eu jamais saberia. 
Leia a resposta do Amauri pro Francisco.

510 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 510   Recentes›   Mais recentes»
Sonado Alaikor disse...

"Em tempo, acho que não é com generalizações e agressões que se faz um misógino repensar suas posições. Acho que ninguém aqui muda ou mudou uma convicção só na base da porrada. Um pouco de diálogo é essencial.

Não que tenha que ser condescendente. Qualquer tipo de luta, como o feminismo, tem mesmo que ter um tom mais combativo.

Mas muitos dos misóginos, como o caso tratado nesse post, estão mais perdidos e sem referência do que realmente adotando o discurso deliberado de ódio. Pra esses casos vale a pena tentar uma conversa franca.

Pros outros, se não vale conversar, não vale discutir também. Os deixemos se divertirem com suas úlceras auto-infligidas pelo ódio."

Exprimiu perfeitamente o que estou tentando falar até agora.

Sonado Alaikor disse...

""É muito difícil para a maioria dos homens, mas existe uma minoria de machos alfas que tem facilidade. Claro, essa "minoria" não é tão minoritária assim, são 20% da população masculina, então em uma cidade de 1 milhão de habitantes eles são por volta de 100.000 machos alfas. Homens de sobra para as mulheres rodarem sem deixar de ter exigências insanas.""

trabalho no IBGE e essa estatística não é oficial ehawkhekljaheklahkewa ... tem que ver isso cara, ta muito errado!

Anônimo disse...

Palavras do Francisco:

"O cara solitário um dia já tentou sair à rua e encarar o mundo, mas por não atender aos padrões descritos acima foi massacrado por rejeição, bullying, e constrangimento e dessa forma foi cada vez mais se isolando no mundo dele."

"Alguma mulher respeita um homem com quase 30 anos que faz sexo igual a um de 15 e que sofre de problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil?"

"E assim muitos vão se afogando em pensamentos estranhos, auto-destrutivos, muitos descontam tudo isso no álcool e nas drogas e muitos viram psicopatas sociais que saem por aí atirando nas pessoas."

-------------

Mas Francisco, com o devido respeito - caso seja sua situação atual -, você quer uma namorada ou uma psiquiatra/endocrinologista/psicoterapeuta/urologista?

Isolamento social, disfunção erétil, dependência química são problemas sérios que precisam ser tratados por profissionais médicos, não por sua futura namorada.

E para sua informação, ninguém "se torna um psicopata" da noite para o dia. O psicopata já o é desde o nascimento. Mais cedo ou mais tarde, o transtorno pode ser deflagrado, em maior ou menor grau. No mais, egocentrismo, ausência de culpa e remorso, excesso de razão e inexistência de emoção que são as principais características de um psicopata são o oposto do "fracasso social" que você descreveu como "futuro psicopata". Teu texto é contradição do início ao fim.

Aaaah, Francisco. Os gordinhos são muito fofos. Quer um ex? O Lord Anderson é divo, é muso, é boy magia, é cobiçado e adivinha? Ele mesmo já disse estar fora dos padrões.
Eu mesma me amarro num gordinho, mas também não dispenso os magrelos. Aliás, eu me amarro em homem (e mulheres, tbm.hehe)independente do físico, exceto as aberrações masculinistas. Eeeeca!

Oh, se um cara disser coisas que se assemelhem as acusações que você fez no seu texto e eu ouvir, na hora eu me afasto do sujeito pra nunca mais manter contato. E não se engane, é essa a reação que a maioria das mulheres - pelo menos as de sã consciência - terá.

O Anônimo 11:07 te deu dicas muitíssimo valiosas. Siga-as e seja feliz. Abraços.

Mary Smith

Sonado Alaikor disse...

Complementarmente ao postado aqui, apenas um exemplo do porque ser diferente quando se é adolescente pode ser um problema. Enquanto frequentador de grupos sociais jovens mais plurais que sopa de restos, presencio muita merda preconceituosa de ambos os gêneros quanto a grupos que podem até ser ridículos, mas merecem ser respeitados (uai, toda pessoa merece). http://migre.me/9jY8r

Anônimo disse...

Homens (e mulheres) machistas são mais felizes

http://rd.springer.com/article/10.1007/s11199-011-0017-2?state=cookieless

Francisco, você só precisa aumentar o seu valor social, você pelo menos sabe como o mundo funciona, então não vai sofrer por ignorância.

Anônimo disse...

eu adooooooooooooooooooro ver um mascu chorando no cantinho, sério, chega a me dar um prazer mórbido

adoro quando eles se dão conta dos bostinhas que são, adoro quando dizem que não pegam ninguém, que ninguém os quer, que as feminazis castram eles, que mulher não vale nada

é sinal que tem um montão de mulher inteligente por aí dando foras sucessivos neles

é sinal que o mundo está, realmente, mudando e que as mulheres não aceitam qualquer trapo sujo como marido ou pai de seus filho

é sinal que é muito difícil que eles consigam se reproduzir e ensinar seus conceitos deturpados para as futuras gerações

é sinal que o machismo está condenado irremediavelmente à extinção

valeu Chico, seu chororô trouxe imensa alegria.

Anônimo disse...

"Sobre o tesão: você tem tesão por todas as mulheres? Homens e mulheres sentem tesão por quem os atrai, oras.
É meio óbvio que uma mulher não vai pra cama com um cara por ele ser "legal" ou "cafajeste", mas sim pq ela gosta dele (fisica e romanticamente), no caso do relacionamento amoroso.
Pra sexo casual, ocorre a atração física, o mesmo que ocorre por vocês homens: transam com mulheres por quem sentem tesão."
- Mas ñ foi o q a Anônima acima falou. É como eu disse, se vcs ñ se entendem, o problema é de vcs. Segundo a Anonima, e o homem ñ a diverte, ñ tem tesão: "se eu não me divertir ao lado de alguém, não é na cama que vou esperar me divertir com ele." (14:42) O que daria a entender q mulher tem tesão na diversão q o homem pode dar a ela e ñ na cama...

Ana disse...

@Lucas
"muitos dos misóginos, como o caso tratado nesse post, estão mais perdidos e sem referência do que realmente adotando o discurso deliberado de ódio. Pra esses casos vale a pena tentar uma conversa franca." [3]

É por isso que às vezes eu dou corda pra alguns comentaristas que vem aqui reclamar e talz. Porque às vezes dá pra ver que o cara não é maluco, só vê as coisas com uma ótica distorcida. Aí prefiro ir conversando e pedindo pra definir melhor a opinião, sempre na esperança de que no fim a gente (nunca só el@, sempre eu tbm) veja o que tem que ser visto.

Muitas vezes falha e ambos saem pensando o mesmo que no início, mas eu tento XD

Anônimo disse...

CORREÇÃO:

"O Anônimo 11:07 te deu dicas muitíssimo valiosas. Siga-as e seja feliz. Abraços."

Perdão. Anônimo, não. O nome do comentarista é "LUCAS".

Mary Smith

Camila Fernandes disse...

Pois é, e nisso tudo eu ainda estou aqui esperando uma explicação que faça um mínimo de sentido sobre a tal estatística dos 20%. Não é, Sonado?

Anônimo disse...

Eu não sou nenhuma beldade, mas sou bonita, descolada, cheia de amigos, inteligente com mais de década de vida sexual super ativa, feminista e atéia. Meu namorado, o cara por quem nutro o maior amor que já senti, é o típico nerd bonzinho, cristão, peludo, barbudo, com um físico deliciosamente fora da forma idealizada e era virgem até começarmos a sair. Ele não é machista, participada minha vida, me recebe na dele, nos ajudamos muito pessoal e profissionalmente, nos respeitamos nas nossas escolhas pessoais e fazemos um sexo delicioso, DELICIOSO.

O que faz toda a diferença ele não é inseguro, ele sabe o quão sensacional ele é como pessoa, conhece bem seus valores e os admite. Ele Não se esconde em casa esperando a Gisele bater na porta dele com o discurso de vim te dar uma chance.

Auto estima é uma beleza, porque vc para de transferir a responsabilidade dos seus fracassos pra outras pessoas.

Anônimo disse...

Lucas e Sonado

Creio que o pessoal entendeu o que vocês disseram aqui. Aliás, é muito válido o que vocês dizem.
O problema é a aplicação.
Debati muito com mascus no Orkut, durante um bom tempo, e cheguei a conclusão de que não adianta nada.
Infelizmente é assim: por mais que mostremos dados e explicações lógicas, eles não levam a sério.
Eles vivem reclamando que não procuramos refutar as afirmações deles, mas quando alguém refuta, eles simplesmente ignoram e voltam a dizer que nenhuma "feminazi" os respondeu.
Mesmo os que falam com a gente se esquivam, mais cedo ou mais tarde. Dizendo que "não vão mais debater com feminazis", só para não refutarem as informações passadas.
Eu já perdi muito tempo e cansei mesmo. No final, eles vão pros blogs mascus dizer que refutaram todas as feminazis misândricas, que ninguém os respondeu, blá blá blá.

Camila Fernandes disse...

"Não vou chamá-lo de Chico porque isso lembra meu ídolo, o Buarque, aquele cara alto, forte e bombado".

Lola, só queria deixar registrado o meu grande apreço particular por esse cara alto, forte, bombado e jovem que é o Chico Buarque!
Ahh, eu me divirtido.
:D

Sonado Alaikor disse...

Definitivamente Camila Fernandes, pois se o cara me trouxer as fontes eu chamo meu chefe para ler e elaborar um projeto para incluir no quadro...o brasil precisa saber desses dados! ehkjwahekljawhkljeawhkew

Agora serio, não sei do que estou rindo mais, dos absurdos mascus, dos absurdos de alguns anônimos (não levo em conta quem não dá a cara a tapa) fascistas ou o hardparty do twitter...

Anônimo disse...

"Mesmo os que falam com a gente se esquivam, mais cedo ou mais tarde. Dizendo que "não vão mais debater com feminazis", só para não refutarem as informações passadas."

Usando um jargão deles, sempre rio quando começam com o papo que vão "destruir os argumentos bucetistas com a verdade". To esperando essa destruição até agora, e vou esperar sentadinha com os pés pra cima que é pra não cansar muito.

Mauricio disse...

Bah! Se nenhuma mulher gostasse de homens nerds, magrelos quase corcundas de óculos com cara de CDF e orelhas de abano, eu não não teria namorado ninguém nem estaria casado e com filhos.
O negócio é sair da casca, cara! Vai fazer terapia, entre num curso de teatro e aprenda a se expor.
Em suma, vai viver.
Porque ninguém tem que gostar de você. É você que tem que se gostar primeiro.

Sonado Alaikor disse...

"Creio que o pessoal entendeu o que vocês disseram aqui. Aliás, é muito válido o que vocês dizem.
O problema é a aplicação.
Debati muito com mascus no Orkut, durante um bom tempo, e cheguei a conclusão de que não adianta nada.
Infelizmente é assim: por mais que mostremos dados e explicações lógicas, eles não levam a sério.
Eles vivem reclamando que não procuramos refutar as afirmações deles, mas quando alguém refuta, eles simplesmente ignoram e voltam a dizer que nenhuma "feminazi" os respondeu.
Mesmo os que falam com a gente se esquivam, mais cedo ou mais tarde. Dizendo que "não vão mais debater com feminazis", só para não refutarem as informações passadas.
Eu já perdi muito tempo e cansei mesmo. No final, eles vão pros blogs mascus dizer que refutaram todas as feminazis misândricas, que ninguém os respondeu, blá blá blá."

Entendo seu ponto carolinapaiva, tenho o mesmo problema com reacionários, machistas e alguns fanáticos musicais (vai por min, ver nego se pegando de foice em festival para decidir quem é mais tr00 black metal é para acabar com a felicidade...)
Só que nesse caso o carinha se deu o trabalho de vir até a lola. Já é um começo...
É como eu disse, se não pegar antes de se tornar um mascus por completo, enquanto esta na base, difícil conseguir fazer algo...

Sonado Alaikor disse...

"Bah! Se nenhuma mulher gostasse de homens nerds, magrelos quase corcundas de óculos com cara de CDF e orelhas de abano, eu não não teria namorado ninguém nem estaria casado e com filhos.
O negócio é sair da casca, cara! Vai fazer terapia, entre num curso de teatro e aprenda a se expor.
Em suma, vai viver.
Porque ninguém tem que gostar de você. É você que tem que se gostar primeiro."

Perfeito Mauricio!

Anônimo disse...

Anônimo 16:09

Feminismo é plural, ninguém precisa seguir cartilha aqui.

Outra: o que eu entendi por "divertimento", nas palavras da anônima (com quem não tenho obrigação nenhuma de concordar em 100%, não é verdade? Feminismo não é concordar 100% com todas as feministas, já que feminismo é plural) é isso:
Como esperar divertimento na cama (reciprocidade, dar e receber prazer) se o cara não demonstra estar interessado no prazer dela, só no dele? Ou seja, se o cara for egoísta e pensar só nele em tudo, como isso será diferente no sexo? Sexo é reciprocidade também.

Agora, se não foi isso que a anônima quis dizer, pergunte a ela. Eu dei minha opinião, que não precisa ser 100% igual a dela, não é verdade?

Não existe uma cartilha única de comportamento para feministas, nem de opiniões.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber dos Doutores e Doutoras em relações humanas, antropologia, psicologia e sociologia aqui presentes se quando uma mulher vem ao blog "chorar pitangas", se vocês também usam o discurso de "a culpa é sua, mexa-se, cresça, pare de se lamuriar" que está sendo usado em quantidades generosas em relação ao Francisco.

Camila Fernandes disse...

Viu o que eu disse sobre o apelo intelectual, Sonado? A pessoa me mostra um dado estatístico para validar seus argumentos, mas não tem como sustentar e nem mesmo explicar de onde vieram esses números. Gente, assim fica difícil manter uma conversa, né?


Maurício, eu fiz teatro, e recomendo! Ensina mesmo a lidar com a timidez, com o medo de exposição, de falar em público, com a vergonha. De quebra você conhece pessoas de mente aberta, e arruma um monte de assunto interessante para discutir.
;D

Bruna B. disse...

Thanks pelo 'fascistas'.


(Sempre digo: tem homem que não aguenta mulher que se posiciona e reage de uma forma mais agressiva. Eles preferem que a gente seja delicada, meiga e dê conselhos a la 'Revista Capricho'.)

Não consigo entender como alguém, aparentemente em sã consciência, defende um cara que justifica massacres como o do Realengo ("E assim muitos vão se afogando em pensamentos estranhos, auto-destrutivos, muitos descontam tudo isso no álcool e nas drogas e muitos viram psicopatas sociais que saem por aí atirando nas pessoas").

Sério, não entendo.

Anônimo disse...

"Eles vivem reclamando que não procuramos refutar as afirmações deles, mas quando alguém refuta, eles simplesmente ignoram e voltam a dizer que nenhuma "feminazi" os respondeu."

Já percebi aqui que isso é MUITO verdade. Sempre que tem um mascu e alguém agride ou debocha, ele responde. Se tentamos mostrar nossos argumentos que põem por terra as acusações deles, eles nos ignoram. E depois ainda dizem que a gente não dá espaço pra discussão, que a Lola é uma ditadora que apaga todos os comentários, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Anônimo 16:20

Geralmente os guest posters não chegam aqui apontando o dedo na cara de "vocês mulheres que causam o mal de toda a sociedade", não é verdade?

Anônimo disse...

"(Sempre digo: tem homem que não aguenta mulher que se posiciona e reage de uma forma mais agressiva. Eles preferem que a gente seja delicada, meiga e dê conselhos a la 'Revista Capricho'.)"

realmente....... mascu odeia competição.

se um homem se posiciona com firmeza, ele é "honrado", "corajoso"

se uma mulher faz o mesmo, é só uma histérica mal-amada

só não digo que tenho pena deles porque pra mim, todo castigo pra idiota é pouco.

Daní Montper disse...

Adoro os comentários dos caras que acham que homens são todos máquinas de sexo, que só pensam em sexo, sexo, sexo rsrsrsrs
Porque os homens ficam de pau duro 24/7, néam? ;p

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber dos Doutores e Doutoras em relações humanas, antropologia, psicologia e sociologia aqui presentes se quando uma mulher vem ao blog "chorar pitangas", se vocês também usam o discurso de "a culpa é sua, mexa-se, cresça, pare de se lamuriar" que está sendo usado em quantidades generosas em relação ao Francisco.

Eu falo, porque esse vitimismo vazio de gente que não empurra a si mesmo para frente costuma ser injustificável, independente do sexo.

Anônimo disse...

"Não consigo entender como alguém, aparentemente em sã consciência, defende um cara que justifica massacres como o do Realengo ("E assim muitos vão se afogando em pensamentos estranhos, auto-destrutivos, muitos descontam tudo isso no álcool e nas drogas e muitos viram psicopatas sociais que saem por aí atirando nas pessoas")."

Se a sã consciência fosse verdadeira e não apenas aparente eu concordo que seria impossível compreender esse tipo de defesa.

Sonado Alaikor disse...

Vi sim Camila, mas não é só mascus, muita gente faz isso...ganhei de minha amiga e colega de faculdade Isabel o apelido de "destruidorzinho de argumentos" por ir quebrando sumariamente esse tipo de argumentos em mais de uma conversa na faculdade (e em algumas paralelas de quebra para tentar eliminar as conversas chatas)...

Teatro é boa mesmo, eu diria que conheci gente com a cabeça aberta para o mundo no grupo que frequentava (e estou a voltar este ano)

Bruna B, não sei se foi comigo o "Thanks pelo 'fascistas'." mas se foi, eu não falava de você.
Mesmo achando que tende ao fascismo alguns argumentos, vc´s falam com paixão por uma causa libertaria, de igualdade e de quebra de tabus. Isso já torna vc anátema ao fascismo.
Se foi para min, perdão, eu estava falando de quem se pronuncia anonimamente, pois nãos ei se quem o faz é realmente feminista ou apenas um mascus by the fake...

Ana disse...

16:20,

Dá um pulo lá no post da moça que reclamou da gordofobia dos pais e me diz se todo mundo apoiou ela. Olha lá se não teve gente dizendo "cresce, deixa de mimimi, blablabla".

Vai lá ver o relato da Alice (http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/02/sou-feia-como-me-aceitar.html) e me diz se não teve gente acusando ela de mimimi.

De nada.

Camila Fernandes disse...

E eu perguntei com uma curiosidade sincera. Quero mesmo saber de onde é que vem essa ideia maluca dos 20% de homens que conseguem 80% das mulheres.

Anônimo disse...

Vocês estão dizendo que refutaram argumentos, poderia eu ver onde isso ocorreu? Porque eu gostaria de ler.

E claro, se for uma discussão onde metade dos posts de um lado foi deletado aê acho que não serve pra nada.

Outra coisa, dizem e dizem, mas eu não encontrei onde aparecem caras dizendo com quem as mulheres devem transar.

Eu li caras reclamando de os "alfas" serem os privilegiados e etc... Deles reclamando de que as mulheres não os querem, mas não vi eles dizendo que elas DEVEM ficar com eles.

Não sei se é uma falha de interpretação generalizada ou se deixei de ler alguma coisa por aqui.

Eva disse...

Camila, esse dado estatístico deve vir do instituto estatístico que os mascus fundaram, e que só faz pesquisas entre eles - algo suuuper relevante e válido cientifica e estatisticamente, óbvio. hahahaha, eu "si divirto" com esses caras.

Anônimo disse...

"Outra: o que eu entendi por "divertimento", nas palavras da anônima (com quem não tenho obrigação nenhuma de concordar em 100%, não é verdade? Feminismo não é concordar 100% com todas as feministas, já que feminismo é plural) é isso:
Como esperar divertimento na cama (reciprocidade, dar e receber prazer) se o cara não demonstra estar interessado no prazer dela, só no dele? Ou seja, se o cara for egoísta e pensar só nele em tudo, como isso será diferente no sexo? Sexo é reciprocidade também."
- Não é isso q dá a entender. Se ñ há prazer fora da cama, ou seja, se o cara ñ entretém a mulher, ñ a leva pro cinema (até msm pra olhar um filme q ñ gosta), ñ bebe (se o cara é abstêmio? Ñ tem sexo?), ñ a convida pra ir pra restuarante, ñ há diversão, então ñ tem sexo. Engraçado q todas estas exigências é só com o homem mediano. O homem mediano tem q ser uma máquina de entretenimento feminino.
O q se está argumentando aqui é q o homem ñ exige todas estas coisas das mulheres , eles querem APENAS sexo. Enquanto as mulheres exigem tudo (do homem mediano, é claro, se for um destacado ñ precisa fazer tudo isso...)

Anônimo disse...

"Camila, esse dado estatístico deve vir do instituto estatístico que os mascus fundaram, e que só faz pesquisas entre eles - algo suuuper relevante e válido cientifica e estatisticamente, óbvio. hahahaha, eu "si divirto" com esses caras."

São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas.

Roberta disse...

Mascus bobos esses, porque não viram gays? Todo mundo fica feliz, ficamos livres desses assediadores nojentos e eles ficam com outros homens, já que gostam tanto.


Te amo, Lolinha =)

Eva disse...

Anônimo: mulher topa homem mesmo sem "exigir" coisas diversas quando ela também procura apenas sexo, casual, uma noite e chega. Quando a gente procura alguém pra sexo constante, ou com quem poderíamos realmente nos envolver, estamos atrás de coisas para além disso. E ai, desculpa, mas eu, ao menos, não insisto numa segunda noite se estou interessada em algo mais e o homem quer "apenas" sexo, simplesmente porque eu não me defino apenas pelo que tenho no meio das pernas.

Conseguir "apenas" sexo, pra homens e mulheres, não é algo complicado. Agora, sinceramente, acho que não é todo mundo que procura só transar. Arrisco a dizer que a maioria quer mais do que sexo da vida, e ai, eu duvido que homem ia aguentar mulher com quem não divide nada além de sexo.

Camila Fernandes disse...

Morrendo de rir com os comentários de vocês sobre as estatísticas mascus! É, não vai dar MESMO para levar os tais números a sério.

Viu, gente, o blog da Lola também é divertimento.

Anônimo disse...

"São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas."

As vozes me disseram hahahahaha

Bruna B. disse...

anônimo das 16:37

Eu transo com um cara todas as semanas. Veja bem, eu não vou ao cinema com ele, não vou a um bar com ele, não janto com ele, não jogo videogame com ele... eu apenas TRANSO com ele.
Ele me liga, ou eu ligo pra ele, marcamos de nos ver e passamos horas na cama.

E eu te garanto: sou uma das milhares de mulheres que têm uma relação dessas.

So, stop the mansplaining!

Eu disse...

Francisco, se dê uma chance.
Pare de se sabotar, problema é você.
Procure olhar mulheres no qual seus atributos vão além de um corpo gostoso, um corpo gostoso pode te dar ( ou não, porque não basta o corpo têm que ter desempenho)alguns momentos de prazer,uma mulher com outros atributos( cérebro,Bom humor, companherismo etc...) Pode te dar anos de prazer( não estou dizendo que toda gostosa é burra). E uma mulher que se preocupa em manter o corpo dentro dos padrões de beleza, pode exigir o mesmo do homem.
E não é só homem e nerd que tem problemas com relacionamento. Tenho uma amiga que é bonita e gostosa, sucesso certo no amor né? Errado! Apesar dos atributos que "deveriam" ser o sucesso para o amor,ela não consegue passar da fase do ficar. Para sexo tudo ok, para namorar nada. Vive reclamando que as amigas que não são tão bonitas e gostosas que nem ela, namoram. O problema são os homens? Não, o problema é ela, basta identificar o que afasta os homens do compromisso com ela. Espero que consiga olhar para si mesmo e identificar onde você erra.

Anônimo disse...

Esses caras que começam com o papo de que mulher gosta de homens exatamente de um jeito é muito limitado. Existem muitas mulheres no mundo, mas não existe nenhum consenso.

Eva disse...

"Camila, esse dado estatístico deve vir do instituto estatístico que os mascus fundaram, e que só faz pesquisas entre eles - algo suuuper relevante e válido cientifica e estatisticamente, óbvio. hahahaha, eu "si divirto" com esses caras."

São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas.

________

HAHAHAHAHAHAHAHAHA pode crer! Eu adoro os dados malucos que eles arrumam da cabecinha deles, ou de enquetes online em fóruns e blogs mascus. Ai, quando você apresenta dados oficiais de pesquisas oficiais, eles soltam o "mimimimi sociedade bucetista". Ai, sério, eu dou risada mesmo.

Ana disse...

16:37
As mulheres exigem, certo. QUE mulheres? Amor, se você vai olhar pra todas nós como a mesma pessoa você não vai achar ninguém diferente.

Ninguém aqui disse nada como "ah, eu só transo com cara que tem grana, se ele não tem então pelo menos tem que me levar ao cinema". Ninguém. Isso é uma coisa na qual você acredita.

Eu até te dou crédito, sabe. EXISTEM pessoas assim. Existem mesmo, e a gente vive dizendo isso (volta um pouquinho, tem um comment da Laura, se não me engano, que fala nisso). Mas não é TODO MUNDO. Acusar um gênero inteiro de só transar com condições X, Y, Z é bobagem.

E to falando isso pra tua vida ficar mais fácil, não o contrário. Talvez essa visão seja fruto da tua vivência, mas isso não pode determinar como tu vês o universo inteiro de mulheres. Não somos todas assim, não!

Dária disse...

O que aprendi hoje neste post foi:
- homens solitários são os que jogam video game (ninguem joga video game se tiver companhia, a partir de agora, eu vou negar que jogo rss); os bonzinhos são sempre os solitários, mas, apesar de bonzinhos, são eles que viram psicopatas; os bonitões são sempre caras maus; e homens buscam mais que tudo mulheres "saudáveis", então meninas, antes de começar um namoro, mostrem aos rapazes os ultimos exames e taxas hahah

Luiza disse...

Tive que correr pro banheiro depois de ler As vozes me disseram hahahahah

Genial!

Anônimo disse...

anônimo das 16:37

Eu transo com um cara todas as semanas. Veja bem, eu não vou ao cinema com ele, não vou a um bar com ele, não janto com ele, não jogo videogame com ele... eu apenas TRANSO com ele.
Ele me liga, ou eu ligo pra ele, marcamos de nos ver e passamos horas na cama.

E eu te garanto: sou uma das milhares de mulheres que têm uma relação dessas.

So, stop the mansplaining!

Bruna B., ñ é mansplaining. São vcs q estão se contradizendo, então o problema é de vcs, q resolvam entre vcs. Vc pode ser assim. A Anônima acima falou com todas as letras q se o cara ñ a diverte, ñ tem sexo. Se ñ tem diversão fora da cama, ñ tem diversão na cama.

Anônimo disse...

Uai, quem apresenta os dados é que tem que mostrar a fonte e a metodologia usada.

Camila Fernandes disse...

"Todas duvidam dos numeros da REAL mas nenhuma aqui consegue provar o contrário né?"


Prova por prova, eu ainda estou esperando alguém me explicar de onde surgiram esses números. Quem sabe você não pode fazer isso?

Anônimo disse...

Cara, eu sou masculinista mas tow de saco cheio dessa porra de REAL.

De um lado feministas que qualquer questionamento te chamam de machista do outro "masculinistas" que ficam REAL isso, REAL aquilo e tudo é puta.

Argumentar que é bom nada.

Anônimo disse...

"Não é isso q dá a entender."
Pra você. Dá a entender pra mim. Se você entendeu outra coisa, aí pergunta pra ela.

"Se ñ há prazer fora da cama, ou seja, se o cara ñ entretém a mulher, ñ a leva pro cinema (até msm pra olhar um filme q ñ gosta), ñ bebe (se o cara é abstêmio? Ñ tem sexo?), ñ a convida pra ir pra restuarante, ñ há diversão, então ñ tem sexo. Engraçado q todas estas exigências é só com o homem mediano. O homem mediano tem q ser uma máquina de entretenimento feminino.
O q se está argumentando aqui é q o homem ñ exige todas estas coisas das mulheres , eles querem APENAS sexo. Enquanto as mulheres exigem tudo (do homem mediano, é claro, se for um destacado ñ precisa fazer tudo isso...)"
Engraçado, nunca exigi isso do meu namorado. Fazemos programas que gostamos, de comum acordo. Conversas e programas afins (inclusive ficar em casa) faz parte da rotina de um casal, né?
Essa ideia da obrigatoriedade do cinema ou do jantar é coisa de filmes e novelas, tu não acha?

Anônimo disse...

"Não sei se é uma falha de interpretação generalizada ou se deixei de ler alguma coisa por aqui."

Eu acho que tu deixou de ler muuuuita coisa por aqui, nos próximos posts presta mais atenção, ou me lembra que no final do dia eu te mostro ^^

Anônimo disse...

"Bruna B., ñ é mansplaining. São vcs q estão se contradizendo, então o problema é de vcs, q resolvam entre vcs. Vc pode ser assim. A Anônima acima falou com todas as letras q se o cara ñ a diverte, ñ tem sexo. Se ñ tem diversão fora da cama, ñ tem diversão na cama."

Sim. E?

São pessoas diferentes com critérios diferentes.

Você não achou que todas as mulheres eram iguais, como os (mas)cuzinhos dizem, né?

Pensou?

Awwww, que gracinha!

F. disse...

Estava aqui lendo e pensando quantas mulheres sozinhas eu conheço. E de todos os tipos, tem as muito bonitas, as bonitas, as vaidosas, as desencanadas, as que não namoram há anos, as que nunca namoraram (nunca mesmo), as que nunca falam disso pq talvez machuque um pouco, as que topam encontro no escuro, olha contei umas 15, entre amigas, primas e conhecidas. Agora, sabe quantos homens eu conheço assim? fora os adolescentes (até uns 20 anos), acho que não consigo me lembrar de nenhum. Ou a situação está mais difícil é para mulher mesmo ou homem que fica sozinho, fica sozinho mesmo, nem amigo tem, muito menos amiga.

Bruna B. disse...

Anônimo das 16:49


Eu falei, ela falou... pra quem sabe contar, somos apenas DUAS mulheres.

Duas mulheres em um planeta onde existem, pelo menos, mais 3,5 bilhões de mulheres.

Não achas que passou da hora de parar com a generalização?

Anônimo disse...

"Ninguém aqui disse nada como "ah, eu só transo com cara que tem grana, se ele não tem então pelo menos tem que me levar ao cinema". Ninguém. Isso é uma coisa na qual você acredita." - Ninguém falou isso. O q se disse é q as mulheres exigem tudo do homem, eqto os homens ñ exigem mto. Se o homm ñ for uma máquina de entretenimento, ñ tem sexo, ou melhor, estao dizendo q a mulher ñ gosta de sexo, mas da diversão e do entretenimento q o homem pode dar a ela. E isso eu percebo pela experiência e pelo q estão me dizendo aqui...

Ana disse...

" "São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas."

As vozes me disseram hahahahaha" [2]

Ri alto demais...

Também ia gostar de ver a pesquisa que tem os tais dados... só pra variar...

16:34,

"Vocês estão dizendo que refutaram argumentos, poderia eu ver onde isso ocorreu? Porque eu gostaria de ler."
Meu querido, se em 250 e kctada comentários você não vê nossos argumentos... Nada salva...

"Eu li caras reclamando de os "alfas" serem os privilegiados e etc... Deles reclamando de que as mulheres não os querem, mas não vi eles dizendo que elas DEVEM ficar com eles."
Pergunta sincera: tão reclamando porque, então? O que era pra entender de um discurso desses? Pode explicar, pf :)

Eva disse...

Anônimo, se você está cego para pesquisas oficiais, eu entendo - tem gente que vive no fantástico mundo da lua mesmo, não há o que fazer quanto a isso.

E como colocaram ai em cima, quem cita estatísticas é que tem que comprovar a validade dos dados, fontes confiáveis, coisas do tipo. Se não, não passa de mimimi.

Anônimo disse...

Camila Fernandes,

Esses "números" da real são algum tipo de extrapolação de números encontrados em outras espécies da natureza. Não acho que eles tem validade pra espécie humana. (pelo menos aquilo que o cara falou dos 20% dos alfas e sei lá o que)

Então pode ignorá-los.

Mas gostaria de ler os posts onde você refutaram argumentos e foram em seguida ignoradas (sem posts deletados pela moderação)

Anônimo disse...

Homem é definido como ser humano e a mulher como fêmea. Qdo ela se comporta como um ser humano ela é acusada de imiatar o macho.
Simone de Beauvoir

Ninguém é mais arrogante para com as mulheres, mais agressivos ou desprezíveis do que o homem inseguro sobre sua virilidade.
Simone de Beauvoir

Read more at http://www.brainyquote.com/quotes/authors/s/simone_de_beauvoir.html#PuYddxvHuPoDQKEU.99

Anônimo disse...

"Como esperar divertimento na cama (reciprocidade, dar e receber prazer) se o cara não demonstra estar interessado no prazer dela, só no dele? Ou seja, se o cara for egoísta e pensar só nele em tudo, como isso será diferente no sexo? Sexo é reciprocidade também."

Pois é, mas tem gente com uma dificuldade pra entender isso... talvez não tenham recebidos nutrientes o bastante no período de crescimento, talvez lhes tenha faltado oxigênio durante o trabalho de parto, talvez sejam apenas pouco agraciados de inteligência. Sexo bom é aquele onde os dois se divertem.

General da Real disse...

Camila

Não perco meu tempo com feminasizinhas desqualificadas que nem vc.

Sara disse...

"São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas."

É só aqui na Lola pra ouvir uma pérola do humor como essa, não tem p ninguem....

Anônimo disse...

Anônimo 16:35

Pode olhar nos comentários dos posts mais polêmicos da Lola, por exemplo (os que tem mais comentários).
Não passo os links de discussões do Orkut, pois já faz muito tempo e não tenho mais meu perfil ativado, mas no blog da Lola dá pra vc ter uma ideia.

aiaiai disse...

caramba, tem muito comentário...não vai dar pra ler tudo, mas teve um q chamou a atenção. O cara dizia que as mulheres tem que tomar atitude e demonstrar qd querem ficar com o cara.

Ponto, p você! É isso que a gente vem dizendo a tempos, mas, os machistas dizem que mulher q toma atitude é vadia e portanto não serve.

Compreendeu o dilema? kkkkkkkkkkkkkkkk

(eu to rindo porque to cansada e a essa altura nem vou tentar explicar pros rapazes mascus o que é contradição. se alguém se habilitar...)

Camila Fernandes disse...

"Esses "números" da real são algum tipo de extrapolação de números encontrados em outras espécies da natureza. Não acho que eles tem validade pra espécie humana. (pelo menos aquilo que o cara falou dos 20% dos alfas e sei lá o que)

Então pode ignorá-los."

Ei, obrigada pela informação. Agora eu faço ideia de onde eles tiram esses números e é, realmente, é uma grande balela.

Eva disse...

Bom, quando a gente tenta argumentar, aparece resposta do tipo

"Não perco meu tempo com feminasizinhas desqualificadas que nem vc."

Assim não dá, né? Os caras vivem no mundo da lua, não sabem debater, não sabem usar dados estatísticos e estudos comprovados e aceitam cientificamente, e fazem mimimi quando a gente ridiculariza. So sorry, ridicularizo mesmo, gente estúpida tem mais é que não receber atenção alguma.

Anônimo disse...

Ana e Eva,

primeiro dos dados oficiais, que você falou que trazem pra cá, dos que eu li estavam errados pela simples classificação de estupro (onde qualquer tipo de assédio entrou na categoria de violação). E como disse pra Camila, esses "números" da REAL não existem, é extrapolação de resultados que não tem a ver com a espécie humana.

Ana, Não sei porque estão reclamando. Isso estou tentando entender também, mas pelo menos parem de tirar conclusões que não estão nas palavra pra poderem dizer que tudo que querem são "escravas sexuais" (e blz, tem uns loucos que querem isso, pra isso que temos cadeias e hospícios)

Anônimo disse...

São duas instituições que embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA genial!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Bruna B., ñ é mansplaining. São vcs q estão se contradizendo, então o problema é de vcs, q resolvam entre vcs. Vc pode ser assim. A Anônima acima falou com todas as letras q se o cara ñ a diverte, ñ tem sexo. Se ñ tem diversão fora da cama, ñ tem diversão na cama.

1 de junho de 2012 16:49"

Oxi! Mas deveria ser óbvio que se a mulher não tá gostando pra quê continuar se trata-se somente de sexo?!
Pra agradar o cara? Você está dizendo que ela DEVE fazer sexo mesmo se ela não estiver curtindo? Mas só se ela fosse retardada, tivesse sendo paga ou sendo estuprada.

@-@'

Camila Fernandes disse...

Oi, moço da Real, eu só aceito ser ofendida por alguém que saiba soletrar a ofensa em questão, viu? Desqualificado é o seu português, e eu não estou falando sobre abreviar palavras na internet - o que é perfeitamente aceitável.

Bruna B. disse...

Esse General da Real tem aquela tal 'inveja do pênis', de que Freud tanto falava, só que ao contrário.

Ana disse...

16:54

"Se o homm ñ for uma máquina de entretenimento, ñ tem sexo"

... Onde isso é diferente da frase abstrata que eu montei? Era exatamente esse pensamento que eu tava tentando ilustrar. Poisé, esse negócio de 'sem entretenimento não tem sexo' ninguém disse.

"E isso eu percebo pela experiência..."
que como eu te disse, não pode valer pro universo todo.

"...e pelo q estão me dizendo aqui..."
Quem disse? A Carolina ainda explicou que o comentário da anônima pode se referir à questão reciprocidade. Não simplesmente "me dê x e y ou nada de sexo".

Veja: é uma coisa dizer que "mulher só faz sexo se receber entretenimento", é OUTRA coisa dizer que "Algumas Mulheres querem uma relação com mais que sexo". Porque essas realmente vão querer passar tempo com o cara, fazer coisas juntos e tal, não porque isso 'é o que se dá em troca de sexo', mas porque elas estão interessadas em sexo e algo mais. Uma relação. Convivência. Etc etc.

O que você tá fazendo é uma generalização.

Selma disse...

Eu ri tanto do Datafoda-se e do Instituto as vozes me disseram que vieram aqui na minha mesa saber o que era tão engraçado!!!

Braga disse...

cara... (termo que eu acredito valer pra ambos os sexos, afinal todos temos uma) a gente sai pra comer e ler um pouco e temos mais 150 comentários. é difícil debater assim, hehe.

Anônimo disse...

Depois do rapaz que foi "penetrado com uma cinta-pênis" (vide:"Nunca mais serei penetrado por uma feminazi!"), essa do "DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram de pesquisas" foi a melhor piada de todos os tempos.

General da Real disse...

òtimo, agora vc's atacam o meu português! quanto desonestidade intelectual aqui!

Coisa típica de feminista, atacar a pessoa e não o argumento.


Mas isso só pq eu meto a REAL em vc's

Pesquisa Fórum Mascu disse...

Como os masculinistas categorizam as mulheres que dão em cima dos homens.

Mulher feia: VADIA
Mulher bonita: VADIA INTERESSEIRA

Anônimo disse...

Esse general da real tá é precisando de um bom cabo na retaguarda.

Aliás, "Real" é o nome de uma padaria muito boa de Sorocaba. Então toda vez que leio "não sei o que da Real", só me vem a padaria e suas famosas coxinhas na cabeça.

Lucas Braga disse...

O cara do post tem claros problemas psicologicos. Sinceramente acho que os problemas fisicos dele podem ter relação com as questões psicologicas que ele enfrenta. Acho sumariamente necessário, como outras pessoas disseram que ele procure ajuda psicologica.
Eu tenho amigos com problemas de sociabilidade também. Já tive meus problemas de sociabilidade também e hoje já aprendi consegui melhorar muito isso. Para aprender a lidar com pessoas, a sociabilizar é preciso sociabilizar! Não estou falando de arrumar uma namorada exatamente, por que acho q isso acontece naturalmente quando você aprende a conviver e a lidar com as pessoas. Você vai percebendo que esta idéia de mulher não é verdadeira, gente assim existe, mas são uma minoria, que você pode perfeitamente ignorar na sua vida social. É importante sair com pessoas, mesmo que você não sabia muito bem como agir, falar, se portar, ninguém nasceu sabendo também. Todo mundo vai aprendendo a fazer isso vivendo com as outras pessoas. É bom frequentar espaços que te permitam sociabilizar e melhorar sua auto-estima, acho aulas de dança otimas pra isso, mesmo q não te interesse muito é válido fazer umas aulas antes.
sobre a questão dele, concordo que muitos misóginos, talvez a maioria, estejam perdidos e sem referência. Creio q eles reproduzam este discurso de ódio, em certa medida por que são oprimidos por este e precisam, muitas vezes de ajuda, e é uma infelicidade, para mim, que o ódio não permita que eles procurem por isso.

Eva disse...

Ué, ofende e não aguenta quando é ofendido de volta? Quem ofendeu primeiro? LOL não aguenta bebe leite.

Bruna B. disse...

General da Real

"quanto desonestidade intelectual aqui!"

Tens razão, é MUITA desonestidade intelectual discutir com um pirralho esquizofrênico de 12 anos.

Eva disse...

Quanto aos dados, bem, geralmente eu consulto dados oficiais, de porgãos públicos, IBGE e universidades e institutos de pesquisa reconhecidos. Óbvio que como a ciência não é uma coisa acabada, pode acontecer de outra pesquisa apresentar dados novos, ou outros pontos de vista.

E se pra você, contato sexual inapropriado, não desejado, não é estupro, apenas o é a conjunção carnal, eu fico realmente feliz que nossos legisladores atualmente não concordem. Qualquer ato que viole o direito à intimidade, integridade e vontade sobre a própria sexualidade de alguém é, sim, uma forma de estupro.

Ana disse...

17:00...

Deixa eu ver, você não sabe o que eles querem, mas tá defendendo msm assim?

Você não sabe o que eles querem dizer, mas diz que não é o que a gente acha que eles querem dizer? Mas você não disse que não sabe?

Eu to confusa mesmo. O que você quer?

Camila Fernandes disse...

Gente, ele mete a real, uau, agora eu fiquei assustada!

Brincadeiras à parte, moço, eu acho muito justo a minha reclamação, sabe? Se você vai me ofender, pelo menos aprende a escrever "feminazi", bobinho.

Selma disse...

"Esse general da real tá é precisando de um bom cabo na retaguarda."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Pelo amor de Deus gente, eu preciso trabalhar, parem de postar coisas engraçadas!!!

Anônimo disse...

Troll misterioso e analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Gente, ele mete a real, uau, agora eu fiquei assustada!

Meteu? Mas como assim? Eu nem senti nada!
Deve ser uma real bem pequenininha e mixuruca essa aí... pastosa, provavelmente.

Anônimo disse...

Eu não li os comentários, mas gostaria de fazer uma observação.

Esses caras que se intitulam "bonzinhos" tem uma ideia MUITO errada sobre as coisas!

Resumindo, o que eles falam é que os caras bonitos (bombados, etc) são super "pegadores" se dão bem com as mulheres. E que os não "seguem o padrão de beleza" ficam para escanteio...
Bom, ESSA É UMA GRANDE FALÁCIA!!

Sabe o que conta? Não é sua aparência! É o famoso "sex appeal"!
É sobre você ser uma pessoa de alto astral, que faz as outras pessoas rirem. E sim, se vc é "descolado", mas não no sentido superficial que é citado aqui, mas no sentido de ser uma pessoa relaxada, easy going... sabe?

E já aconteceu mais de uma vez, de eu ter ficado muito afim de caras baixinhos, narigudos, "feios", nerds e não do amigo bonito, alto, e "socialmente dentro dos padrões" deles.
(Sim, aconteceu mais de uma vez, dois caras amigos ficarem afim de mim no mesmo momento).

E sabe de quem que eu sempre ficava afim? Do cara alto astral! E que dessas vezes, eram os feios e nerds e baixinhos!

Sabe, NINGUEM gosta de gente baixo astral (nem mulheres nem homens). Pessoas que sentem peninha delas mesmas e ficam com o discurso "ah, ninguem me ama, ninguem me quer". Realmente, ninguem vai te amar e vai te querer mesmo não. Pq? Pq queremos do nosso lado pessoas que possam nos fazer felizes, que vão trazer coisas positivas para nossas vidas, e não alguém baixo astral que sente pena de si mesmo..

Sabe? Se vcs querem "se dar bem com as mulheres" comece as respeitando, deixando o machismo de lado, e GOSTANDO DE VOCÊ.

Vá fazer uma terapia, supere SEUS traumas. Sinta-se bem consigo mesmo.
Quando essa mudança acontecer, vcs vão ver que não só vão estar cheios "pretendentes", mas estarão cheios de amigos tb. Sério.

Não tem mistério.

O "segredo" para atrair pessoas para sua vida é muito simples: fique de bem consigo mesmo.

M.

Eva disse...

"Troll misterioso e analfabeto funcional."

HAHAHAHAHAHAH podia ser só zoeira. Só que não é =/

Braga disse...

mas enfim, teve uma moça de postura anarquista (o que eu acho bem legal) que disse que machismo, ou masculinismo (que vem a ser exatamente a mesma coisa só que mais adequado ao discurso politicamente correto e a uma sistematização tosca como arma de retórica reacionária) não pode ser combatido com 'beijinhos e carinhos'. creio que ninguém aqui direcionou beijinhos ou carinhos a ninguém, ao contrário, o que eu percebi foi a postura de que se educando e se esclarecendo um possível futuro machista pode ser abortado.
acho que o esclarecimento é mais efetivo que as balas (até certo ponto, claro).

Anônimo disse...

o Troll Misterioso é o Dig Din

Anônimo disse...

Eva,

putz, olha só o que você tira do que eu escrevi, assédio não é necessariamente "contato sexual indevido", leia a classificação que essas pesquisas juntam.

O cara soltar uma cantada num ambiente de trabalho é assédio, mas não é estupro.

O cara passar a mão na bunda de alguém numa festa, é errado, assédio, atentado, violência, mas não é estupro.

Então qual a conclusão que eu posso tirar quando você escreve esse tipo de coisa? Só posso imaginar que você não sabe ler uma pesquisa ou não consegue entender a metodologia aplicada (já que eu acredito que você não ignora fatos por má fé).

Sonado Alaikor disse...

Caracoles, então eu forneço dados para vc Eva (trabalho no IBGE) hekwahewjka

Mas na boa, também estava rindo disto aqui. Nós no trabalho debatendo uma estimativa de dados oficiais sobre o trabalho feminino em Lages (que apesar de porcentualmente estar maior não variou em números reais...o trabalho nas madeireiras que fecharam é que era composta por uma maioria de homens que estão desempregados) que ainda é baixa. Dai me aparecem com porcentuais tirados de sabe-se lá aonde...estatística não é bolinho não cara, repensa isso ai que ta muito errado x_x

Braga disse...

se bem que com troll imbecil eu creio que a violência, ainda que verbal e simbólica, seja necessária.

Anônimo disse...

"O cara passar a mão na bunda de alguém numa festa, é errado, assédio, atentado, violência, mas não é estupro."

na lei nova é sim

Mari Machado disse...

Que MEDO dessa pessoa. Sem querer ofender, mas inevitavelmente já ofendendo: Realengo Feelings total! Me lembrei deste post: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2011/04/assassinos-de-mulheres-e-seus-crimes-de.html

E da frase em que o tal colunista fala que se o cara tivesse transado com alguém ele não teria matado. Tá aí! Pra quem achava que não podia fazer nada pelo mundo, que tal começar a fazer sexo com sociofóbicos pra evitar mortes?

Eva disse...

Anônimo,

Não, eu entendo a diferença. O que eu te dei foi a minha opinião sobre isso.

Agora, cada pesquisa apresenta uma metodologia, e em sua justificativa, detalha melhor os dados que foram agrupados, se existe e quais são as categorizações e etc. Cada pesquisa é um caso, e não, não tem como falar delas de forma tão genérica, sem conhecer suas especificidades, objetivos, corpus, delimitações etc.

Agora, ainda que não sejam todas estupro, geralmente são enquadradas na categoria violência sexual, cometida principalmente contra meninas, garotas e mulheres.

Na minha opinião - e não sou pesquisadora da área, sou de outra área - é, sim, como um estupro, ainda que as sequelas não sejam tão graves.

Anônimo disse...

Anônimo 17:22,

só o seria se fosse feito através da violência.

pelo menos no artigo é bem claro o que entra nessa categoria:

http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=6061

Anônimo disse...

Muitas vezes eu venho ao blog da Lola apenas para ler os comentários. Hoje eu vi o quanto essa decisão é acertada, ri altíssimo do Data-Foda-se e do Instituto As Vozes Me Disseram. Parabéns e obrigada, Anônimo(a), você alegrou o meu dia!

Sonado Alaikor disse...

"mas enfim, teve uma moça de postura anarquista (o que eu acho bem legal) que disse que machismo, ou masculinismo (que vem a ser exatamente a mesma coisa só que mais adequado ao discurso politicamente correto e a uma sistematização tosca como arma de retórica reacionária) não pode ser combatido com 'beijinhos e carinhos'. creio que ninguém aqui direcionou beijinhos ou carinhos a ninguém, ao contrário, o que eu percebi foi a postura de que se educando e se esclarecendo um possível futuro machista pode ser abortado.
acho que o esclarecimento é mais efetivo que as balas (até certo ponto, claro)"

Concordo com você plenamente. A longo prazo é a educação que vai transformar a sociedade. Mas em dados momentos, seja enquanto feminista, seja enquanto anarquista, um Black Block se faz necessário...a chave reside em saber como usar cada ferramenta.

Eva disse...

"O cara passar a mão na bunda de alguém numa festa, é errado, assédio, atentado, violência, mas não é estupro."

na lei nova é sim

_____

E eu fico feliz que seja estupro. Ninguém tem o direito de invadir a intimidade de ninguém sem convite, e em momentos absolutamente apropriados e sem abertura alguma para tais atos. O último cara que passou a mão na minha bunda teve o pulso deslocado. Sinto muito, mas me defendo mesmo, e recomendo que todas as mulheres devam sim aprender alguma arte marcial, se defender é preciso.

Anônimo disse...

uau! não existe mais política no feminismo,virou um movimento de auto-ajuda!!! como estamos evoluindo!! e a ultima frase é perola: "a maioria das pessoas do mundo não são preconceituosas"!!

E viva as feministas boa-gente que querem ser amiguinhas de todos ao invés de promover mudanças!

Eva disse...

Se não me engano, é considerado estupro se realizado sob ameaça de violencia física, abuso de poder, intimidação ou quando a vítima não pode se defender ou escolher conscientemente o que está fazendo.

Anônimo disse...

Eva,

e é justamente isso que me chateia nas pessoas que saem usando essas pesquisas.

Eu pesquiso nessa área, sobre violência e crime e quais as melhores políticas públicas para corrigir o problema.

Sai uma pesquisa falando que é 1 em 3 mulheres sofreram estupro e esse número é completamente errado.

Você pode falar que 1 em 3 sofreram assédio, atentado ao pudor e estupro, mas não pode agrupar tudo em estupro. É má fé manipular os dados de forma a criar uma epidemia.

E tipo, questionar essa atitude não é falar que o crime não é terrível.

Eva disse...

Anônimo, pode me apresentar essa pesquisa, que eu realmente desconheço? Gostaria de ler metodologia, argumento e tudo mais.

Sonado Alaikor disse...

Eva, valido para os dois lado isso? '-' #soumaduvida

Vivi disse...

Caramba...saio do computador e quantos comentários...
Mas viu, não tem como não rir desses caras e seus mundos da lua.

De onde que vem esse vocabulário..!
Que cazzo eles usam tanto essa palavra "REAL" ??? hauhauahua....
Que que é isso meu pai?? REAL??? rsrsrrs..

Ai gente, não tem como não rir um pouco..
Outra que não conhecia, da moça ai em cima "boy magia"...hahaha essa adorei ;)

Mascus,,sejam mais "boy magia" e menos REAL...Dai sim vcs vão fazer muito sexo e amor com mulheres,,sério, na REAL..rsrrs

Anônimo disse...

Eva,

eu coloquei o link com a lei lá e ela é bem clara.

coloco de novo aqui
http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=6061

ou se não gostar dele tem esse aqui

http://www.policiacivil.ap.gov.br/documentos/Analise_da_Lei_12.015.pdf

Sonado Alaikor disse...

Anonimo 17:29

Também quero ter acesso a esta pesquisa '-'

Sonado Alaikor disse...

"Para que se possa configurar o delito em estupro, é preciso que o agente atue mediante o emprego de violência ou de grave ameaça, a violência diz respeito à vis corporalis, vis absoluta,ou seja, a utilização de força física, no sentido de subjugar a vítima, para que com ela possa praticar a conjunção carnal, ou a praticar ou permitir que com ela se pratique outro ato libidinoso."

Isso esclarece algumas duvidas que eu tinha '-'

Anônimo disse...

Eva,

pega esses fatos aqui
http://www.feminist.com/antiviolence/facts.html

Olha o primeiro e a forma como foi nomeado. Quando fizeram o peer review do estudo, viram que a classificação de "tentativa de estupro" variava de acordo com a resposta da entrevistada. Ou seja, uma mão na bunda poderia ter sido considerado uma tentativa de estupro. (nesse caso não é o famoso 1/3 porque nos EUA isso já virou mito, mas ainda é usado)

Os dados com certeza mostram um problema, mas aê dão um jeito de transformar numa epidemia "com boas intenções", mas de boas intenções o inferno está cheio.

PS: aproveite o link, lá tem muitos dados úteis, embora possam estar exagerados.

Anônimo disse...

Eva e Sonado,

e aqui é um masculinista falando. Mostrar erros em pesquisas não é uma ofensa contra as mulheres é sim evitar abuso de quem usa essas pesquisas.

Eva disse...

Anônimo,

Definições legais entre estupro, tentativa, assédio, toque inapropriado, etc, variam enormemente de acordo com cada país, cada cultura, não?

Anônimo disse...

Eva e Sonado,

olha esse site lindo aqui sem fontes
http://www.turningpointservices.org/Sexual%20Assault%20-%20Statistics.htm

Só não é pior do que 20% de alfas comendo o Deus e o mundo.

Sonado Alaikor disse...

explique melhor anonimo 17:37

Eva disse...

Anônimo,

Desculpe pela ofensa, mas bem, acho sim o masculinismo algo ridículo. O que não faz com que eu deixe de tentar debater com os que, ao menos, tentam se ater a argumentos lógicos. Agora okay, me mostra a tal pesquisa do 1/3, ou algo do tipo, que seja reconhecida.

De qualquer forma, pessoalmente, se tentam tocar em mim, eu desço a porrada mesmo. Delicadeza e submissão nunca foram, felizmente, comigo.

Anônimo disse...

Eva,

no caso da lei eu coloquei a lei brasileira, no qual a definição de estupro ainda é quase idêntica com a dos EUA.

Eva disse...

Anônimo,

O fato de algumas pessoas apresentarem dados sem fontes não significa que seus argumentos são aceitos. Eu, ao menos, não cito pesquisa alguma a que eu não tenha acesso. E eu ainda não entendi o seu ponto. E nunca vi pesquisa, por exemplo, do IBGE ou de outros órgãos públicos que indiquem a diminuição do número de ataques sexuais e estupros no Brasil.

Eva disse...

"Quase idêntica" não é "idêntica". Existem diferenças, inclusive, na base de direito, entre direito saxônico e direito românico, mas não vou entrar em detalhes que desconheço em minúcias = acho que tem mulher muito mais qualificada do que eu, aqui, pra entrar nesse ponto. Pode, por favor, apresentar as leis estadunidenses em relação às pesquisas de lá, e pesquisas brasileiras com relação aos dados daqui? Sério, eu sei que os dois dados existem, e estão disponíveis.

Anônimo disse...

Não existe mais o crime de atentado (violento) ao pudor, infelizmente. Agora o que era um, entrou no tipo penal do estupro.

Eu digo infelizmente porque vamos supor que um homem forçasse uma mulher ao sexo oral e depois vaginal.

Ele responderia por dois crimes: atentado violento ao pudor e estupro. Agora, responde por um crime apenas.

O lado bom é que socialmente falando, uma acusação de estupro é sempre mais séria do que esse "atentado violento ao pudor" genérico costumava ser. Ademais, agora não só "mulheres" podem ser legalmente estupradas (homens também, já que a lei trocou o mulher por alguém) e penetração deixou de ser necessária para configuração do crime.

Anônimo disse...

Eva,

o fato#1 do site que passei é um estudo de 2010 que engloba quase 1/5 das mulheres nos EUA. Se esse número já algo que foi um resultado forçado isso só mostra como o exemplo de 1/3 é forçado.

Aqui cita um estudo de onde surgiu esse número inicias, de 1985, onde na época era 1/4
http://aspiringeconomist.com/index.php/2009/09/11/rape-statistics-1-in-4/

E bom, se invadiram seu espaço pessoal revide mesmo, só peço que leia esses estudos oficiais sempre com um olhar crítico e imparcial.

Eva disse...

Anônimo,

Eu olho com um olhar crítico. Só continuo achando que você tá misturando as estações nesse lance das definições, então acredito que ainda não entendi seu ponto - ou, talvez, você não esteja conseguindo se fazer entender.

Quando ao fato da nova lei trocar "mulher" por "alguém", acho ótimo. Todos podem, infelizmente, ser vítimas deste tipo de ataque um dia. Tristemente, as mulheres são as maiores vítimas deste tipo de crime, dada a nossa cultura extremamente machista.

Anônimo disse...

Eva,

eu já mostrei as pesquisas americanas, e o que varia na lei é o tamanho de punição. Da pesquisa brasileira o google só está me jogando em notícias do Rio e sobre a variação da quantidade.

E sim, infelizmente também tenho lido que esse crime tem aumentado.

Sonado Alaikor disse...

"Quando ao fato da nova lei trocar "mulher" por "alguém", acho ótimo. Todos podem, infelizmente, ser vítimas deste tipo de ataque um dia. Tristemente, as mulheres são as maiores vítimas deste tipo de crime, dada a nossa cultura extremamente machista."

O que era uma bela porcaria, falar sobre violência sexual contra o homem (independente de quem a praticou) alem de ser motivo de piadas era tratado como leviano, justamente por não ser crime.

Eva disse...

Anônimo,

Eu sinceramente nunca tinha ouvido falar dessa pesquisa do 1/3. Toda vez que quero dados estatísticos, eu realmente procuro no Google por dados confiáveis, de fontes confiáveis, como Ministérios, Secretarias, etc. Então, por favor, qual o ponto exatamente?

Não, eu não acompanho muito as grandes discussões do feminismo mundial, por acreditar que as realidades locais precisam ser compreendidas por aqueles que nelas se inserem.

Eva disse...

Sonado, mas isso é um reflexo do próprio machismo, né? zoavam homem que queria denunciar este tipo de crime. Infelizmente, ainda é comum gente desejando que homem, por n motivos, seja violentado no sistema carcerário, o que, sinceramente, acho ridículo. Ninguém tem o direito de violar a integridade física e a liberdade sexual de ninguém.

Anônimo disse...

Sonado,

um exemplo foi o lobby realizado nos EUA, baseado nessas pesquisas, onde estão tentando passar a lei que sexo com uma mulher alcoolizada (estando muito bêbada ou não) será estupro. Entretanto, se ela estiver sóbria e o cara bêbado aê não é estupro.

Não acho que essa lei vai passar e se passasse teria que ser ajustada para não ser assimétrica. A única vantagem é que talvez as pessoas começassem a maneirar na bebida.

Outro exemplo é o lobby nos EUA pra mudar a "burden of proof" para o acusado em vez do acusador em acusações de estupro (lobby realizado com pesquisas que apresentam números epidêmicos do crime). Isso deu um post da Lola aqui no blog.

Anônimo disse...

"que era uma bela porcaria, falar sobre violência sexual contra o homem (independente de quem a praticou) alem de ser motivo de piadas era tratado como leviano, justamente por não ser crime."

Era crime sim, atentado violento ao pudor, inclusive com pena idêntica ao estupro. Agora é "tudo estupro".

Anônimo disse...

Fazer sexo com gente bêbada aqui é estupro de vulnerável, a melhor coisa que a lei fez até hoje. Mas vale pra homem e para mulher, embora eu não veja como um homem pode manter uma ereção estando desmaiado de bêbado - mas é claro que ele sempre pode levar uma bela dedada.

Sonado Alaikor disse...

Sim Eva, um reflexo perverso do machismo para com o próprio homem, tanto pelo fato de ser uma violência, quanto pelo fato de ser inaceitável sequer admitir der passado por uma situação como esta e também por tornar-se aceitável a pratica contra o homem em dados casos.
Vejo muita gente falar contra o estupro corretivo no oriente médio, mas aqui nos nossos presídios é totalmente aceitável sob certos aspectos.
Temo que eu não engula violência contra a integridade física de ninguém em nenhuma situação.

Anônimo disse...

Mas isso é bêbado beirando inconsciência não?

Tomou duas latas já é crime? (digo no sentido de, se está vulnerável o consentimento dado não tem validade certo?)

Eva disse...

"E desde quando ser um covarde que bota a culpa dos próprios problemas no mundo é um problema "masculino"?"

Mimimi não tem gênero. Tem gente mimizenta de tudo quanto é tipo, tamanho, forma.

Anônimo disse...

"Mas isso é bêbado beirando inconsciência não?

Tomou duas latas já é crime? (digo no sentido de, se está vulnerável o consentimento dado não tem validade certo?)"

Depende do caso.

Se com duas latas você já está incapacitado de consentir, então é estupro. Eu posso tomar umas 20 que no máximo, fico alegrinho.

"§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência."

por qualquer outra causa não possa oferecer resistência

Sonado Alaikor disse...

"Era crime sim, atentado violento ao pudor, inclusive com pena idêntica ao estupro. Agora é "tudo estupro"."

Era aplicado?

A lei de obrigatoriedade de dar informações ao IBGE prevê multa de 10 salários mínimos. Todos os dias eu ouço não e nunca esta lei foi aplicada...e provavelmente não sera...

Eva disse...

Aliás, eu sempre me impressiono (ainda) com essa coisa de lei que pega e lei que não pega no Brasil. Será que é assim em mais algum lugar no mundo?

Anônimo disse...

""Era crime sim, atentado violento ao pudor, inclusive com pena idêntica ao estupro. Agora é "tudo estupro".""

Era sim, o grande problema no caso é que homens vítimas de crimes sexuais raramente denunciam seus agressores.

Se um processo judicial de estupro é, ainda hoje, brutalmente humilhante para as mulheres, que dirá um homem que vai ter sua "masculinidade" questionada mil vezes?

Anônimo disse...

Anônimo 18:05,

aê entra no dilema moral, como provar se tinha a capacidade ou não?

Bastaria fazer o exame sangüíneo, detectar o álcool e qualquer uma das partes pode acusar a outra.

Nota Pessoal: Sair com a namorada = ninguém pode beber mais nada.

Ana disse...

17:59

Guest post da gordofobia (http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/05/guest-post-gordofobia-que-vem-de-casa.html).
Guest post da Alice, sobre ser feia(http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/02/sou-feia-como-me-aceitar.html).

Olha lá e me diz se ela foram acolhidas 100%, sem crítica nenhuma. Aproveita e olha os outros trocentos guest post que a Lola tem.

Não vem me dizer que o pessoal não está acolhendo o Franciso, pq isso é risível. Tem um monte de comentários aqui, de homens e mulheres, respondendo as angústias dele numa boa. Não precisa ser a minha resposta, tem várias bem mais delicadas que a minha.

Quando alguém faz um guest post aqui, homem ou mulher, sempre tem gente que responde na boa e gente que reclama. Eu sei pq eu já fiz guest post aqui, e nem todo mundo concordou com o que eu disse.

Cresce. Quem não está ajudando o rapaz é você. Deixa de ser egoísta e de tentar levar o cara pro fundo do poço com a sua opinião preconceituosa e sexista.

Anônimo disse...

"Anônimo 18:05,

aê entra no dilema moral, como provar se tinha a capacidade ou não?

Bastaria fazer o exame sangüíneo, detectar o álcool e qualquer uma das partes pode acusar a outra.

Nota Pessoal: Sair com a namorada = ninguém pode beber mais nada."

Posso estar enganado mas acho que cabe prova em contrário, diferente daquela violência presumida que acontece quando você faz sexo com alguém legalmente abaixo da idade do consentimento, alguém me corrija aí.

Braga disse...

peralá, sair com alguém com que você tem um relacionamento encher os cornos de birita e transar é uma coisa e se aproveitar de alguém breaco é outra completamente diferente, vai depender das circustâncias.
e eu não acho boa a nova redação do art. do estupro. 'ato libidinoso' é um termo muito vago, dá uma larga margem pra interpretação do juiz. tá uma bela treta na jurisprudência por conta disso. o stf vai ter que se pronunciar hora dessas.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

Mas isso é bêbado beirando inconsciência não?

Tomou duas latas já é crime? (digo no sentido de, se está vulnerável o consentimento dado não tem validade certo?)

1 de junho de 2012 18:03"

Pode acreditar. Tem gente que fica bêbada com duas latas. E isso é muito comum, até.

Pessoas que tomam remédio controlado e ingerem bebida alcoólica, mesmo uma quantidade pequena já é suficiente p/ as deixar bêbadas.
Ansiolíticos, antiinflamatórios (benflorgin, que aliás, é usado como alucinante pelos jovens) + bebida alcoólica são exemplos.

Às vezes a pessoa não faz de propósito e fica muito louca, meeesmo.
Já vi amiga minha e parente dançando na "boca da garrafa" sem música por conta disso.

Anônimo disse...

"peralá, sair com alguém com que você tem um relacionamento encher os cornos de birita e transar é uma coisa e se aproveitar de alguém breaco é outra completamente diferente, vai depender das circustâncias. "

Sair com alguém com quem vc tem um relacionamento não impede uma mulher de ser estuprada por essa mesma pessoa, só lembrando. Um marido ou namorado também pode se aproveitar da situação para fazer sexo sem consentimento ou com o consentimento viciado. Isso não é exatamente para você mas para qualquer pessoa que esteja lendo, já que ainda tem gente que acredita que entre marido e mulher não pode existir a figura do estupro por uma impossibilidade legal, o que não é verdade.

O Direito não é um computador onde você imputa dados e espera uma resposta, se fosse assim seria muito fácil. Excetuando os casos onde as leis apontam, nos demais sempre cabe o contraditório.

Glória Paiva disse...

"Ué, o que o rapaz solitário e socialmente inapto tá fazendo em uma roda cheia de mulheres conversando sobre sexo? Ele tropeçou e caiu em cima da mesa?" heheheh
Adorei, Lola. Você devia ser paga por esta sessão de terapia que aplicou neste coitado.

Glória Paiva disse...

Em tempo: vale comentar esta mania absurda que os mascus tem de colocar nas mulheres a responsabilidade de suas inaptidões, fracassos e, neste caso, até de atitudes de sociopatia. Eles pararam no tempo há 3.000 anos, quando Pitágoras dizia: "Existe um princípio bom que gerou a ordem, a luz e o homem; há um princípio mau que gerou o caos, as trevas e a mulher."

Verô! disse...

Vocês não acham incrível a capacidade de alguns homens em culpar as mulheres por eles não terem nenhum atrativo e portanto não atraírem mulheres? E não falo de atrativos físicos nem financeiros. Pessoas que só têm beleza para oferecer chamarão atenção de gente superficial que só pensa em beleza. Pessoas que só têm dinheiro para oferecer chamarão a atenção de oportunistas que só querem dinheiro.

Mas a maioria das pessoas não procuram um par que só tenha dinheiro ou só beleza. Querem alguém interessante e inteligente com quem possam namorar, mas também conversar, passear, discutir, se divertir.

Tenho amigos que estão totalmente fora dos padrões do homem alto, forte e musculoso e são casados ou namoram com mulheres fantásticas. Tenho amigas que também estão totalmente fora do padrão e também namoram ou estão casadas com homens fantásticos. A verdade é que a vida cotidiana - aquela que escapa do modelo da tevê e revistas de beleza e moda que dizem que seremos solitári@s se não formos magros e lind@s - está cheia de pessoas comuns que se conhecem e se apaixonam. Algumas dessas pessoas são gordas, baixinhas, espinhentas e pobres e mesmo assim encontram um amoreco para dividir o cobertor!

Então, Francisco, não procure nas mulheres os motivos que te fazem solitário, procure em você mesmo.

Braga disse...

no código de trânsito se adotou uma postura absoluta, ou seja, bebeu, se fodeu. independentemente de vc estar ébrio, embriagado, de fogo, alegrinho, relaxado ou o escambau.

justo? não sei, mas pelas estatísticas dos acidentes acho justificável.

já pra fins de incapacidade nos casos de estupro o limite é subjetivo. ou seja, vão ter que ver até que ponto o consentimento estava viciado ou não. se bem que se a suposta vítima for na delegacia, bem, alguma coisa estava errada.

Braga disse...

'Sair com alguém com quem vc tem um relacionamento não impede uma mulher de ser estuprada por essa mesma pessoa, só lembrando. Um marido ou namorado também pode se aproveitar da situação para fazer sexo sem consentimento ou com o consentimento viciado. Isso não é exatamente para você mas para qualquer pessoa que esteja lendo, já que ainda tem gente que acredita que entre marido e mulher não pode existir a figura do estupro por uma impossibilidade legal, o que não é verdade.'

muito bem observado, mas o que eu quis dizer e talvez não tenha deixado claro é que se duas pessoas se embriagam juntas e fazem sexo nem sempre se pode dizer que houve abuso.

mas, obviamente, em muitos casos há esse abuso, e muitas vezes cometido pelo 'parceiro'. é coisa pra se ver caso a caso.

não é admissível que eu e minhas parceiras apenas possamos fazer sexo sóbrios (embora hoje em dia fazer sexo depois de beber me seja uma impossibilidade, hehe).

Anônimo disse...

Braga,

as estatísticas dos acidentes mostra que a lei não foi eficiente.

E a vítima não tem que ir no mesmo dia, pode ir no dia seguinte. A margem de problemas que essa lei pode causar é muito grande, portanto é mais fácil assumir uma atitude segura, entrou o álcool dorme de calça jeans.

Anônimo disse...

Braga,

e a lei não impede você de fazer sexo bêbado, mas se um dia tomar uma acusação vai ver o tamanho do problema.

EdFurtado disse...

Acho que Francisco e vários outros homens estão com a síndrome do Cara Legal(termo do psicólogo americano Roberto Glover). Eu estou me "tratando" lendo o livro dele "No more mr. nice guy", achei na internet em inglês.
A primeira coisa que eu percebi quando vi que tinha esse paradigma de bonzinho é que na real eu não era bonzinho porcaria nenhuma. Tem um quiz também no site dele, vejam aí como dá a pontuação:
http://www.nomoremrniceguy.com/selfassess.php
Abraços

Anônimo disse...

De boa, eu fico PUTA com isso. Alguns (não dá pra generalizar) homens acham que isso de jogar video game e ser tímido acontece só com eles. PORRA, FALA SÉRIO. EU TENHO 19 ANOS E SOU ASSIM. E SOU UMA GAROTA. E digo mais: eu me considero bonita SIM. Mas é aquilo... Mesmo que sejamos bonitos, nós temos que fazer um esforço para esperar. E como já dizia minha avó: "Você tem que mostrar-se disponível" Indo em lugares que possam ter pessoas parecidas com vc. De vez em quando eu saio com meus amigos e é ASSIM que as coisas acontecem. Isso é natural, tanto pra mulher quanto pro homem. O que eu posso falar por experiência é que eu não gosto de homem que é grosso e preconceituoso comigo. Pq que tesão posso ter por alguém assim? Então cara, de boa: faz isso q tô te dizendo. Os garotoss que eu pego eu considero legais, mesmo q alguns amigos dizem q sejam "esquisitos", "estilo diferente", etc. Se vc achar legal, procure mais sobre o feminismo (e não sobre o femismo, isso é bobagem igual ao machismo) e se informe. Você verá que muito mais que homem e mulheres nós somos SERES HUMANOS. Beijo e realmente espero que você seja feliz.

Anônimo disse...

*digam

Anônimo disse...

Eu fiquei com 27, então sou bonzinho mesmo, mas já tenho bom senso pra não ficar nessa de Friendzone.

Braga disse...

'e a lei não impede você de fazer sexo bêbado, mas se um dia tomar uma acusação vai ver o tamanho do problema.'

se eu fosse sensato, eu nem beberia. mas alguma sensatez devo ter, pois até hoje ninguém foi na delegacia pra dizer que eu abusei de alguma das minhas parceiras sexuais, estivessem bêbadas, drogadas, sóbrias, etc.

Braga disse...

mas, papo de junkie e bebum. parei com isso desde que encontrei JESUS.
hahahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

cês juram que enqto fui trabalhar, malhar, fazer compras, etc o fofolete ainda ficou aqui falando que eu acho que o homem tem que DIVERTIR a mulher? pelamor... é muita falta de noção. falei que as pessoas têm que se gostar, têm que curtir a companhia uma da outra. sério, não querer entender isso, pra mim, é burrice. ou masculinice.

Anônimo disse...

masculinice , burrice não seja redundante.......

Anônimo disse...

19:19 - usei o "ou" como uma correção, uso de palavra melhor. no sentido de "ou melhor".

Anônimo disse...

pauvre Francisco, nunca recebeu tanta cacetada.

lola aronovich disse...

Gente, tô morrendo de rir com os comentários. Vcs alegram meu dia!
Essa realmente foi hors concours: "São duas instituições de pesquisa q embasam as estatísticas dos mascuzões: o DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram".
Parabéns, anônim@!

"Bem, eu ainda acho que o raciocínio mascu é uma furada. Num minuto eles reclamam que as mulheres transam com um monte de homens, são "vagabundas", e no minuto seguinte alegam que é muito difícil conseguir fazer sexo com uma mulher." É muito difícil para a maioria dos homens, mas existe uma minoria de machos alfas que tem facilidade. Claro, essa "minoria" não é tão minoritária assim, são 20% da população masculina, então em uma cidade de 1 milhão de habitantes eles são por volta de 100.000 machos alfas. Homens de sobra para as mulheres rodarem sem deixar de ter exigências insanas.”

Mascus, vcs não são muito bons em matemática, são? Até eu que sou de Letras sei que 100 mil de 1 milhão de habitantes é 10%, não 20%. Quer dizer que a estatística dos “20% dos homens pega 80% das mulheres” não se sustenta? Putz, que coisa! O mundo acreditava TANTO nela...
Adorei tb o Sonado dizer algo como “Filho, trabalho no IBGE e essa não é uma estatística oficial”.

lola aronovich disse...

Hoje, nesta mesma caixa de comentários, já fui acusada de ser agressiva demais com o pobre leitor, e de ser uma feminista amiga querendo agradar todo mundo. Isso também me faz rir!
Hoje também recebi um email de um tal de Francisco. Não sei se é o mesmo Fran do email do post. Talvez, né? Não recebo emails de Franciscos todos os dias. O de hj dizia: “Mulheres como você devem ter horário marcado para apanhar do Maridão todos os dias:-Sugestão-9 da manhã e 6 da tarde...........”
Se for o mesmo Fran, imagino que ele não ficou muito feliz com minha resposta neste post.

Este comentário do mascu Claudio também é brilhante, gente: “Direi algumas coisas que todos devem saber: - Cidades são selvas de pedra, ou seja, é a lei do "mais" (mais bonito(a), mais esperto(a), mais forte, mais rico(a)); - É natural que TODAS as mulheres queiram, eu diria uns 10% dos homens, só que algumas não tem condições de chegar neles e se contentam com os "melhorzinhos" do restante; - Homem casa única e exclusivamente por sexo e mulheres tendo alguma vantagem (exs: feia com bonito, pobre com rico, gorda com magro, etc). Deixo muito claro que minha opinião é imparcial”.


SÉRIO?! É uma OPINIÃO?! Não é uma verdade cientificamente comprovada?!

lola aronovich disse...

E tenho que admitir que meu lado malvado gostou (e concordou) com este comentário: “Comentário anônimo: “eu adooooooooooooooooooro ver um mascu chorando no cantinho, sério, chega a me dar um prazer mórbido adoro quando eles se dão conta dos bostinhas que são, adoro quando dizem que não pegam ninguém, que ninguém os quer, que as feminazis castram eles, que mulher não vale nada é sinal que tem um montão de mulher inteligente por aí dando foras sucessivos neles é sinal que o mundo está, realmente, mudando e que as mulheres não aceitam qualquer trapo sujo como marido ou pai de seus filho é sinal que é muito difícil que eles consigam se reproduzir e ensinar seus conceitos deturpados para as futuras gerações é sinal que o machismo está condenado irremediavelmente à extinção valeu Chico, seu chororô trouxe imensa alegria”.


E Priscilla, querida, vc é muito corajosa em contar tudo isso e assinar. Fique bem. E não se engane: vc vai encontrar alguém também. Tenho certeza.

Ricardo disse...

"Até eu que sou de Letras sei que 100 mil de 1 milhão de habitantes é 10%, não 20%. Quer dizer que a estatística dos “20% dos homens pega 80% das mulheres” não se sustenta? Putz, que coisa! O mundo acreditava TANTO nela..."
- Eu tb ia folgar no mascu por seu suposto erro matemático. Mas pensando bem, ñ. Raciocine (se o mascu quiser ele debocha é de vc), ele não falou em 1 milhão de HOMENS, ele falou em 1 milhão de HABITANTES, e destes 1 milhão de habitantes, metade da população é homem e a outra metade é mulher, ou seja, 500.000 homens e 500.000 mulheres. 20% = 1/5, logo 20% de 500.000 é 100.000. O cálculo não está errado. Se ele dissesse que numa cidade de 1 milhão de HOMENS, apenas 100.000 fosse "alfa", e dissesse que 20% dos homens é alfa, aí daria pra mandar ele voltar a cursar a 7ª série. De resto vc está certa.

Alessandro disse...

O rapaz do post (Francisco) confundiu o público-alvo. Acho que ele está imaginando que as mulheres são feministas por definição, o que não é verdade.

A maioria das mulheres, assim como os homens, também é machista, pois é algo que a sociedade impõe.

E algumas que se dizem feministas, conhecem tão pouco do que é ser feminista, que nem contam. Repetem "lutar por direitos iguais" de forma vazia.

As feministas que acompanham aqui o blog, e claro, os feministas também, esses sim parecem ser mais bem informados sobre o seu significado.

Então, voltando ao Francisco, se acontece o que acontece com ele não é por causa das feministas, e sim por causa da sociedade machista que impõe esse padrão de comportamento.

Gabriel Nantes de Abreu disse...

Eu gosto de ler esses comentarios dos "Homnes-bonzinhos-que-não-pegam-ninguém" Não que me interesse pelo tema, nem atração por mulher eu sinto, mas só pra comprovar a idéia de que as pessoas não conseguem enchergar o outro como alguém que assim como ela apresenta diferentes graus de abstração, desejos e expectativas.

O cara provavelmente não ficaria com uma Mulher só porque ela é boazinha (talvez se fosse boazuda quem sabe né...)e outras expectativas em relação a um parceiro, a mulher não tem esse direito também?

E pra completar, quem te disse que você é bonzinho? Tua mãe? De repente tu é um mala e nem sabe. Nem sempre a culpa é de todas as mulheres do mundo que te odeiam. Pense nisso!

Anônimo disse...

"De repente tu é um mala e nem sabe".

huhuhuhuhhahahhahahahahah. morri.

muito cara confunde bonzinho com capacho. e eu odeio capacho. adoro bonzinhos, mas eu tenho que ter espaço pra agir tbem, pra fazer algo tbem, pra querer dar algo pra ele tbem. tem cara qeu sufoca e depois não entende por que a mulher foge desesperada.

Clara Morais disse...

CAUTION! (killer-lady-irony mode ON)

Pelo menos academia é saudável e deixa os caras bombadinhos pra poder arrastar a mulherada pelo cabelo mundo afora. Os próprios caras dizem que é um esporte, não algo pra se pegar mulher (os caras que usam academia para atrair a atenção feminina são carinhosamente batizados de marombeiros, porque atleta que é atleta vira o Arnold pra exibir pros outros caras - que são quem, no fundo, realmente conta, já que mulher falar e cachorro latir é a mesma merda).

Agora, nesta guerrinha de oposição sexual, nosso padrão estético só nos enfraquece: cirurgias plásticas, vaginoplastia, lipoescultura, silicone, anorexia, bulimia, tratamentos horrorosos de pele e cabelo, manicure, pedicure, maquiagem, produtos mil... Ficamos mais pobres, inseguras, fracas e infelizes. E, mesmo tento justificativas razoáveis, nem podemos espancar/estuprar/matar/mutilar/torturar ninguém pra descontar a raiva.


(killer-lady-irony OFF)

Anônimo disse...

Eu queria entender por que esses caras chorões e machistas vem num espaço feminista reclamar de mulher. A maioria das mulheres nem se declara feminista! Eles tinham que reclamar era num grupo de mulheres "padrão", não aqui.

Anônimo disse...

20:41 -faz parte do coitadismo. vai prum lugar onde sabe que vai ter as ideias rejeitadas pra depois dizer "tá vendo, as mulheres são malvadas".

Anônimo disse...

A única coisa que sinto,quando leio esse mimi, de nerd-bonzinho-não-como-buceta-pq-as-mulheres-preferem-os-canalhas-alfas é medo,medo que um demente desses resolva descontar as frustrações em alguma incauta,que não tem nada haver com a sua patética existência.

Cética

Anônimo disse...

clara, eu acho engraçada essa fixação que esses coitados pega-ninguém têm com academia e músculos alheios. sério, parte pra uma coisa quase de desejo por outro cara. eles reparam mais nos músculos dos caras do que as mulheres. incrível! percebeu como o francisco descreve um homem? parece mais é desejo.

Clara Morais disse...

Quiá, quiá, quiá, quiá, quiá...

Tô me divertindo pra chuchu com os guerreiros da Real...

Mas que trupe! Eu esperava erros graves de português, mas nunca tantas contradições e emaranhados de ideias!

Sério, os caras tem problemas cognitivos!

Homens machistas comuns a gente vê todo dia, mas caras lesados neste nível... Quiá, quiá... São espécimes fascinantes.

(bicha má mode ON): Lola, desista de tentar fazer deste um mundo melhor...

Deixa os garotinhos perdidos encontrarem o caminho da realidade através da auto-humilhação pública...

E vamos rir da cara deles, que é o melhor remédio!

KkKkKkkKkK


Eu "si" divirto!

Clara Morais disse...

"DataFoda-se e o Instituto As Vozes Me Disseram"


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHUEHUEHUAUHAUHUAUHAHUHUAHUURUUA


Jizuiiis du céo, tô quase mijando nas calças!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 20:45

Como diria minha vô "marémuitaverdademesmo" hauahaa


Eu fico boba,como esses caras não cansam de passar recibo,e o mais engraçado,é que no forum deles,eles afirmam CATEGORICAMENTE "mulher não vive sem homem" "uma mulher de 30 anos sem homem é uma fracassada" "vou estudar pra esnobar essas balzacas que me humilharam" ,bla blán
e no fim,quem vive mendigando atenção são eles,os caras só faltam pedir a criação do bolsa-bcta,com o lema "pq todo nerd-bonzinho tem direito a sua"


Cética

Anônimo disse...

cética, pior foi o outro lá querendo dizer que eu teria dito que eu quero me divertir às custas de homens pq eles não passariam de amigos que seriam usados por mim e pagariam tudo pra mim, já que eu não gosto de sexo.

oi?

tipo, sério. existe mascu com 70 anos ou eles crescem antes?

pois é. a gente não vive sem eles, mas quem reclama de não pegar ninguém não somos nós. quem mostrou todo o dodói por ser rejeitado foi ele...

o cara tá cheio de problemas psicológicos e físicos e a pobre da mulher é a culpada. dá pra levar a sério? não dá.

Anônimo disse...

Quanto as provas em relação a aplicabilidade do Princípio de Pareto a sexualidade humana (a questão dos 20% dos homens blábláblá), existem alguns dados relevantes.

http://www.psy.fsu.edu/~baumeistertice/goodaboutmen.htm

"Recent research using DNA analysis answered this question about two years ago. Today’s human population is descended from twice as many women as men. I think this difference is the single most underappreciated fact about gender. To get that kind of difference, you had to have something like, throughout the entire history of the human race, maybe 80% of women but only 40% of men reproduced."

http://www.reuters.com/article/2010/03/09/ps-herpes-usa-idUSN0923528620100309

"About 21 percent of women were infected with genital herpes, compared to only 11.5 percent of men."

Ora, se o dobro de mulheres contraem DSTs em relação a homens (e isso contabilizando os homossexuais, que continuam sendo grupo de risco), é óbvio significa que elas estão sendo infectadas por uma minoria de homens que fazem sexo com um grande número de mulheres.

Anônimo disse...

O que não dá pra engolir tmb é esse pessoal,leia-se homens (pq será né?) pedindo que as mulheres daqui sejam complacentes com o pobre coitado,ou seja,temos que ser axincalhadas pelo nerd-punheteiro-ciscador-bonzinho e oferecermos colo/compreensão/quem sabe lá mais o quê pra ele,quer dizer...

Eu quero mais é que esse B*ostas vão mamar num burro,vivam uma vida miserável,morram jogando video game,sonhem com a Angelina e acordem com a própria mão,mas,acima de tudo,que deixem as mulheres em paz.

Cética

Anônimo disse...

"homossexuais, que continuam sendo grupo de risco"

que ignorância. existem comportamentos de risco, não grupos de risco.

Sandro disse...

Lola, vc viu que os MASCUS ameaçaram as filhas da SIMONY (Balao Magico). Dña uma olhada:

http://odia.ig.com.br/portal/brasil/eles-eram-de-uma-seita-de-exterm%C3%ADnio-diz-simony-sobre-homens-que-ame%C3%A7aram-sua-filha-1.447996

Anônimo disse...

"O rapaz do post (Francisco) confundiu o público-alvo. Acho que ele está imaginando que as mulheres são feministas por definição, o que não é verdade."
Exato, caro Francisco.
Ninguém aqui tá querendo te sacaniar. Pelo menos EU não quero.
Mas pmdd, conheça-se antes. Beijos

Anônimo disse...

Oh bebê. Vi uma frase e lembrei do Francisco.

"Ter consciência da própria ignorância é o início da sabedoria” ( Marion Zimmer Bradley)

Você está no caminho certo, lindinho. Mas não perca o foco

Mi disse...

Bom, que pena porque 90% dos namorados que eu tive até hoje eram fora desse tal padrão que você menciona, ou eram magérrimos, ou eram "estranhos". Muitos deles também jogavam videogame (assim como eu) e eram típicos nerds como você menciona na sua carta. E eu sei de muitas, mas muitas outras meninas que podem dizer o mesmo que eu. Acho que você está procurando uma namorada no lugar errado... Ou você é um merda cheio de autopiedade que acha que só não pega ninguém por causa da "sociedade"! Realmente, não quero acreditar nessa alternativa, e mesmo se ela for verdadeira, espero que leia este e outros comentários que mudem sua opinião sobre si mesmo e sobre as mulheres.

Anônimo disse...

21: 59 - digladiando

acontece que nem todas aqui são feministas (mesmo com as autointituladas feministas, ainda há diferenças sobre o que é ser feminista) e os mascus generalizam e têm, sim, discurso de ódio e misoginia. até concordo com vc sobre isso de a sociedade estar doente. acontece que a lola em nenhum momento disse que só as mulheres são vítimas de machismo. os homens tbem são. e como.

Anônimo disse...

"homossexuais, que continuam sendo grupo de risco"

que ignorância. existem comportamentos de risco, não grupos de risco.

1 DE JUNHO DE 2012 21:37


O comportamento dos HOMOSSEXUAIS continua sendo de risco.

Anônimo disse...

22:19 - fale por si, já que parece saber tanto.

Anônimo disse...

"Está mais do que na hora de vcs mudarem o foco, mulheres estão inseridas nesse contexto, com atitudes tão moralmente reprováveis como as de homens (casamentos por interesse, valer-se do sexo para subir na vida, etc) senão o movimento feminista vai acabar sempre nessas discussões vazias."

A gente fala sobre isso o tempo todo, e reprovamos este tipo de comportamento, procuramos desconstruir tudo que é criado socialmente, para então termos uma visão do todo, o que realmente queremos fazer, vestir, buscar, gostar.

Depois reclamam que a gente só agride, mas quando nos posicionamos e defendemos argumentos (como em grande parte dos posts e vários comentários) somos ignoradas, e daí quando vem alguém repetir as mesmas coisas de sempre e a gente perde a paciência, somos agressivas. Se é assim então, vão a merda!

Anônimo disse...

por que, 22:22, essa constatação o incomoda?

Anônimo disse...

Aham, todo mundo vai te ouvir, ó ser supremo...

Ah vá! Vem querer saber do feminismo mais do que mulher, não, filhote.

Li S. Nascimento disse...

Bem...
Acho que a abordagem dele "relacionamentos" tem sim muito a ver com o machismo. J
.
Já passou da hora das pessoas enxergarem o outro como pessoas complexas assim como sabe a si mesmo ser.
.
Pessoas não se resumem a rótulos. Certamente, existem máscaras, papéis sociais... Pessoas a todo o custo tentando ser aceitas, tentando se encaixar nos padrões impostos.
.
Já está mais do que na hora das pessoas pararem de se machucarem dessa forma e aos outros também.
.
"Bonzinho", "solitário", "nerd", "descolado", "bombado", "bonita e saudável"...
.
Como será que cada uma dessa pessoas que se encaixam em cada um desses grupos reagem quando sentem medo, carência, quando perdem um ente querido, quando levantam de mau ou bom humor? Será que todos agem, reagem mecanicamente, uniformemente...
.
Do tipo: as garotas "bonitas e saudáveis" levantam lindas, sorrindo e cantando músicas de princesas da disney...
.
Os descolados levantam-se, olham direto para o espelho, apontam para si mesmos, dão uma piscadela e um sorriso arrasador...
.
Francamente!
.
Vamos respeitar a individualidade de cada ser humano, ok? A sua singularidade!

Anônimo disse...

Moças façãm um exercicio mental pensem que tipo de homem me atrai ?

depois façam um review dos seus namorados,paqueras ficantes etc...


aposto que na pergunta que tipo gostam vcs pensaram inteligente,carinhoso,atencioso sem ser grudento etc,etc e tal

mas nas caracteristicas dos caras que voces se deixaram tocar duvido que voces descrevam eles assim ,pensem nisso.

Sonado Alaikor disse...

Braga, passou a se usar critérios subjetivos justamente por ser quase impossivel recorrer a provas. Se eu digo que fui estuprado, a pessoa diz que não estupro, não há provas físicas que sejam definitivas...como fazer? A lei antes mandava soltar, agora apela-se para a jurisprudência. Não sei se é certo contudo...
Particularmente eu bebo...muito...porem muito raramente (duas ou três vezes ao ano em festivais). Porem a medida que eu bebo eu vou ficando mais calmo e quietinho...se a pessoa não se contem, o bom é evitar.

Observador, temo que isso não torne esta luta menos valida. Alias, ela ajuda a facilitar a outra, são simbióticas ^^
Agora, não sei se concordarei com seus conceitos naturistas...

Alex disse...

Parte 1: O texto que segue é minha resposta a um outro que minha chefe me repassou. Depois do meu, vem o texto que eu respondi:

Quem dera os negros e afrodescendentes tivessem aqui no Brasil, e nos outros lugares onde há racismo muito forte, o mesmo tratamento que recebem os brancos de olhos azuis, não importa a nacionalidade.

Essa "proposta de emenda" me lembra iniciativas do tipo "orgulho hetero" ou "orgulho masculino", como se houvesse plena igualdade de tratamento e de aceitação social entre hetero e homossexuais e entre homens e mulheres.

Em Belo Horizonte, recentemente, um homem se recusou a voar num avião só porque ele seria pilotado por uma mulher.

Claro que atitudes extremas como essa são exceções, mas até se chegar ao extremo existe toda uma graduação do preconceito que torna nítida a necessidade, ainda, de iniciativas de plenificação da igualdade entre gêneros.

As mulheres continuam ganhando menos do que os homens, mesmo que tenham o mesmo grau de qualificação e o mesmo nível de competência profissional.

Pra uma mulher ganhar mais do que um homem ela tem que demonstrar um nível de excelência que não é exigido deles.

As mulheres são educadas desde a infância a se fazer de "bonitas e gostosas" para os homens, exigindo-se delas usar roupas curtas e desconfortáveis, além daqueles saltos altos que devem ser incômodos, enquanto dos homens pouco se exige para que agradem as mulheres.

Agradem, não, sirvam. Nossa cultura ainda exige que as mulheres sirvam aos homens e de várias formas, seja na cama do casal, seja no fogão na cozinha.

E é por isso que ainda é tão difícil a alguns homens se abster de estuprar e agredir mulheres quando elas lhes dizem "não quero", "cai fora", "não quero estar com você".

Ainda vige a ideia de que os homens, só por ser homens, têm que servidos pelo sexo feminino, que infelizmente ainda é muito coisificado e colocado numa posição de inferioridade com relação a "eles, os patriarcas".

Não existem concursos do tipo "mister bumbum", "mister peitão", "mister coxão"...

Enfim, não existe igualdade entre negros, pardos e brancos no Brasil, assim como não existe igualdade entre homens e mulheres, entre homo e heterossexuais.

Ainda é preciso, sim, tratar desigualmente os desiguais, pra que haja uma igualdade real no futuro.

Quem detém privilégios, seja de qual tipo for, seja por ser branco, seja por ser homem, seja por ser hetero, seja por ser rico, seja por ser muito culto ou muito inteligente, enfim, por ter muito das qualidades e dos atributos que nossa cultura valoriza, reluta imensamente em abrir mão deles em favor de quem é tratado com inferioridade.

Essa chiadeira tem um nome: egoísmo. Pra que mudar as coisas, se é melhor pra mim deixá-las como estão?

Adoraria que a tecnologia do filme Avatar já existisse. Já pensou, poder aprisionar a consciência de alguém, um neonazista branco de olhos azuis, por exemplo, num corpo de um negro, ou de uma negra, já que neonazistas costumam ser machistas também?

Num instante aprenderiam a importâncias das medidas de estímulo à concretização da igualdade.

E aprenderiam a perceber os privilégios que a cultura lhes concede desde o berço, somente por terem nascido de um jeito e não de outro.

Alex disse...

Parte 2: Texto que respondi (dá uma peninha dos germanodescendentes...):

Blumenau 18 de maio de 2012

Assunto: Discriminação
À "president(a)" Dilma Roussef,
Prezada compatriota
Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, perdão, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:
01 - Fica estabelecida a cota de 5% para alemães e seus descendentes nas universidades públicasbrasileiras;
02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco;
03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano;
04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "germanodescendentes";
05- Chamar alemão de alemão passa a ser considerado crime de racismo – inafiançável - a despeito do fato de a
raça humana ser uma só;
06 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemaozão", "alemãozinho",
"alemoa", "alemoazinha", “bicho de goiaba”, etc, para se referir aos germanodescendentes;
07 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", " alemão batata" , " comedor de chucrute", “português que sabe matemática”, etc;
08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "dia nacional da consciência germânica" com feriado nacional;
09 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "dia nacional do orgulho alemão”, com feriado nacional , mesmo que não se possa chamar alemão de alemão;
10 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial;
11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão;
12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos;
13 - Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo de cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas;
14 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão;

Anônimo disse...

Atentem no texto que ele diz ter quase 30 anos. Não é um molequinho em formação de caráter.

Anônimo disse...

Que bom que tu respondeu Alex, cada coisa que aparece por aí --' Como é que alguém pode ir contra a igualdade? Não consigo entender isso, tem que ser muito sem noção ou ter muito ódio infundado mesmo .-.

Ju disse...

gente qto comentário
odeio vcs humpf

Anônimo disse...

não é admissível que eu e minhas parceiras apenas possamos fazer sexo sóbrios (embora hoje em dia fazer sexo depois de beber me seja uma impossibilidade, hehe).

se for crime mesmo fazer sexo bêbado então eu estuprei meu marido e ele a mim um milhão de vezes hauhauaha

Anônimo disse...

Não existem concursos do tipo "mister bumbum", "mister peitão", "mister coxão"...

não mesmo, e eu acho isso tão triste
#chatiada

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 510   Recentes› Mais recentes»