sexta-feira, 11 de maio de 2012

UMA ZONA DE PERIGO CHAMADA FRIENDZONE

Eu noto que sou uma pré-histórica jurássica da era mesozoica quando o pessoal da nova geração fala em friendzone. Ok, antes disso também. Na minha adolescência a gente nem usava o termo “ficar” ainda. Mas é um exemplo de como aprendo com vocês. Em vários posts vocês têm deixado comentários incríveis sobre essa tal da “zona da amizade”, que é, pelo que eu entendi, o grande temor masculino de que a menina o veja apenas como amigo. Lógico que um conceito desses se baseia no mito como “homem e mulher não podem ser amigos, porque o cara sempre vai querer transar com a amiga”, que se baseia em outro mito, aquele de que mulher não gosta de sexo (porque, se gostasse, transaria com todo mundo. Imagino que o friends with benefits – que é a nossa velha “amizade colorida” – envolva mulheres também, não?). Bom, em vez de eu continuar falando besteira, vou deixar vocês com alguns comentários perspicazes de lind@s leitor@s sobre friendzone.

Beatriz: “Tenho ÓDIO dessa história de friendzone. Sou nerd, quietinha, cheia de amigos homens, que constantemente me acusam de deixá-los na friendzone e só sair com 'cafas'. Eles acham que estão sendo super legais comigo, mas querem saber? Não estão.
O amigo que tipicamente leva um fora meu sempre é um cara com quem eu até ficaria se ele não agisse que nem um maluco. Aham, maluco. Ei, conheço o modus operandi. Poderia escrever um livro.
Vc está lá vivendo sua vida, feliz alegre e contente, quando um dos seus amigos começa a se aproximar mais. No começo, é fofo e vc fica mexida. Ele te procura, manda msgs legais, chama para bons programas, ouve quando vc precisa... só que aí, invariavelmente, quando estamos próximos e começa a parecer que vai acontecer algo, o cara começa a dar maus sinais. Gruda em vc, manda msgs toda hora, quer sabe o que vc vai fazer. Se mostra magoado com as ausências mais bobas, como faltar a um cinema porque tem prova do curso de inglês. Começa a ter ciúmes do seus amigos (e a dizer isso e provocar briguinhas). Começa a falar mal de outras meninas pra vc (muitas delas suas amigas), comparando ('vc é legal, agora a X é piranha'). Começa a ser intrusivo, às vezes procurando membros da sua família constantemente na sua ausência. Começa a demonstrar carência excessiva, falando que precisa de 'apoio', te deixando apavorada em não corresponder essa demanda emocional enorme. Quando o freak-dar tá apitando alerta de emergência no último nível, ele se declara. Vc recusa porque se o cara, como amigo, já tá sugando sua vida de canudinho, namorando vc tá é f#$%##, minha amiga. E aí ele te acusa! ACUSA. Porque ele foi legal então parece que pode te EXIGIR que vc o namore. E aí, senhoras e senhores, fica claro porque vc fugiu do exu. Ele é machista. A atenção dele é machista, controladora, opressiva. Ele não quer SER seu namorado, ele quer TER a namorada.
Andei apaixonadíssima por um típico cafa na visão desses caras, que nada mais é que um sujeito legal com mulher e que, por gostar de sexo, transa sempre. Ele terminou comigo após um mês de relacionamento, após me dar todos os sinais de que era pra vida toda e me deixar caidinha. Somos super amigos hoje, BFFs [Nota da editora: Best Friends Forever -- não precisa me agradecer por decifrar as siglas, mãe] mesmo. Meus amigos friendzoned ficam indignados por eu adorar o cara, mas eu sou sincera com eles: o sujeito me confundiu, mas eu fui pra cama porque quis (não concordo com isso de mulher usada, quem usa quem? eu gozo também e adoro) e o fofo foi um cavalheiro comigo no término, não me enchendo o saco, não fazendo joguinhos, se distanciando quando precisei de privacidade para sofrer. Tudo que eles, os 'caras legais', não fazem. Sinceramente? Com todos os pesares o 'cafa' me dá menos dor de cabeça (e ainda é feminista e de esquerda, o que me conquistou a princípio, haha)”.
 
Anônimo: “Isso de 'Ah eu sou tão legal mas não pego ninguém' é exemplo de entitlement, de se sentir no direito de algo só porque faz isso e aquilo. Vai ficar na seca mesmo. Faz por merecer que a coisa acontece naturalmente e não porque você acha que deve”.

Anônimo: “Não fique com joguinho de dar comida pra esse tamagochi até ele me amar”.

Yulia2: “Um cara que te faz gentileza esperando favores sexuais NÃO É LEGAL NÃO É BONZINHO P*RRA NENHUMA! COM O PERDÃO DO PALAVREADO! Ele é apenas e tão somente o cafajeste que NÃO DEU CERTO! OU UM CAFA FRUSTRADO. SÓ E NADA MAIS! Um cara VERDADEIRAMENTE LEGAL é assim naturalmente com todos, sem esperar NADA em troca.”

Lord Anderson: “Pros caras que adoram falar de friendzone, eu pergunto: quantas mulheres vcs deixam lá? Quantas moças nerds, introvertidas, mais gordinhas ou que não a super-mega-hiper-gata vcs não dão atenção? Essa coisa de FD funciona para os dois lados, mas infelizmente muitos homens têm essa mentalidade de que a mulher é obrigada a se relacionar com ele só pq ele foi legal, quando gentileza e respeito deveriam ser coisas obrigatórias pra todo mundo.” [Nota da autora do blog: Quem acha que com essa postura bacana o Lord só faz amizade não sabe do papo que rola no Twitter. Outro dia uma leitora quis saber onde podia encontrar um Lord Anderson na cidade dela].

659 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 659   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

por mim, teria uma vasta zona de amizade. colorida.
pena que todas minhas amigas, e eu, acabamos em relacionamentos exclusivistas que implodem (em média) no prazo de 3 anos.
se continuássemos na 'zona de amizade colorida' evitaríamos uma série de transtornos, mas nos apaixonamos, né? e queremos viver isso em plenitude. pena que quase sempre essa plenitude acaba se tornando posse. daí essa porra é qualquer coisa, menos amor. e acaba. e quebramos a cara. e voltamos pra 'zona de amizade colorida', de onde nunca deveríamos ter saído.

Raphael disse...

É interessante observar os diversos juízos de valor que se emite o tempo inteiro sobre os termos nerd e cafa. Ora é bom ser nerd, ora é ruim. Cafa é usado muitas vezes com uma carga semântica positiva, embora não seja na essência. Os nerds se sentem inferiores diante dos cafas, pelo fato de os últimos fazerem mais sucesso com as mulheres. Mas ao mesmo tempo 'cafa' tem um sentido pejorativo no que diz respeito ao tratamento com as mulheres, não? Minha opinião é que essa história de 'as mulheres preferem os cafas é um mito'.

Acho que o buraco é mais embaixo e falara nesses termos não ajuda. Porque temos que rotular as pessoas e além de rotulá-las dividí-las entre opostos. É um simplificação medonha. O que não se percebe é que não existe nem de longe um consenso sobre o que os termo significam. Por ora, confunde mais do que esclarece. Acho muito superficial e limitante se definir, ou definir alguém assim.

Por que em vez de dizer ''as meninas nerds só gostam dos cafas'' não se diz '' as meninas que eu me interesso, só se interessam pelos cafas''?

Carol M disse...

GENT! trocentos comments! Vou ler com calma, mas já falo que o Lord Anderson é O Cara sim viu!

Ramilla Souza disse...

Olha, eu vou dar os parabéns a Beatriz e todos que se deram ao trabalho de discutir com o pessoal que está chorando. Vocês têm uma paciência de Jó.

HW disse...

Bom dia. Achei incrivél o blog, muito impressionado mesmo, até então seguia somente o blog Cem Homens, isso pois não conhecia este. . . . Agora, sou mais um fã seu. . . Muio prazer, e parabéns!

Anônimo disse...

Sou lésbica,mas virava hétero por esse Lord Anderson viu hahaha.
Muito bom o texto Lola!

Beijos
Mariana

Guidão GettingTFO disse...

"Você é o homem elefante??????????"

Suponha que sim. O que você sugere que eu faça?

Agora suponha que não, mas que ainda assim eu seja tratado como se fosse. O que você sugere que eu faça?

"eu trocaria meu desodorante e escovaria melhor meus dentes."

Conversa fiada. Um mendigo cheirando a bosta pega mulher, se ele for manipulador e bajulador no nível certo, com o timing certo, tendo avaliado corretamente a mulher e descoberto a que manipulação ela responde.

No fundo é só isso que me incomoda: como as mulheres recompensam manipulação e bajulação em nome do tal "conforto". Se elas tivessem o mínimo de valor pra aguentar um pouco de desconforto (de resto, algo que todo mundo tem que fazer mais cedo ou mais tarde), para com isso recompensar a honestidade, não é só que eu particularmente me daria melhor. Tenho certeza que a SOCIEDADE seria melhor, porque aí o valor da honestidade seria reforçado, e instâncias sociais que se baseiam em manipulação e bajulação - instituições religiosas, publicidade, política, até o machismo, de certa forma - deixariam de ser alimentadas por essa falta de coragem feminina de questionar as suas próprias motivações.

Ou talvez o que me incomode seja essa relutância absoluta das feministas em admitir que as mulheres possam estar fazendo algo errado, porque isso enfraqueceria a ideologia. Quando escrevi o primeiro comentário aqui, não imaginei que seria isso, mas a minha participação acabou servindo, pelo menos pra mim mesmo, como um teste da tolerância e da solidariedade das feministas. Lamento dizer, vocês falharam miseravelmente. Esse post aqui e os respectivos comentários, em particular, deixa bem claro que vocês tratam os homens que vêem como inferiores EXATAMENTE DO MESMO JEITO que os machistas tratam as mulheres, pelo mesmo motivo de desprezarem o inferior. Então, no que vocês são diferentes? Que legitimidade moral vocês têm pra exigir que a sociedade pare de discriminar as mulheres como inferiores, se vocês também discriminam uma classe de homens que consideram inferiores - pelo simples fato de eles não terem a devida habilidade social que coloque vocês num falso pedestal, celebrando virtudes que vocês não têm, porque isso as faz se sentirem "confortáveis"?

Ora, que culpa esses homens têm de não terem nascido com tal habilidade social? Que solidariedade vocês esperam receber, se não oferecem nenhuma?

É muito fácil estender a mão pra quem só concorda com você. Não vou nem voltar à questão de como isso pode ser apenas dissimulação. Mas é só pra dizer que é a sua atitude diante do absolutamente diferente que revela o seu caráter. O de vocês ficou bem claro, em tudo isso aqui.

Espero que outras "feministas" sejam diferentes, mas se não forem também não é problema meu. Eu posso relaxar e aproveitar os privilégios que a sociedade machista me concede. E além de homem, ainda sou branco e de classe média-alta - é um privilégio atrás do outro.

Agora, eu poderia aproveitar o tempo e o poder que esses privilégios me concedem para lutar pelos outros, que não têm acesso a eles. Mas, com o que eu vi aqui e com o que já sabia das mulheres, por que eu lutaria pelo empoderamento das mulheres? Pra elas continuarem a moldar um mundo anti-mim, ridicularizando e desprezando o que eu tenho como um dos meus valores principais, ao saírem por aí dando a bunda para homens cuja ação no mundo cria um ambiente não só anti-eu, mas frequentemente anti-mulheres também, incentivando-os a continuarem com o mesmo comportamento até que tenham destruído o mundo? No, thanks.

Anônimo disse...

"Conversa fiada. Um mendigo cheirando a bosta pega mulher, se ele for manipulador e bajulador no nível certo, com o timing certo, tendo avaliado corretamente a mulher e descoberto a que manipulação ela responde."

Se fosse realmente assim, esses caras que estão há anos participando de fóruns e comunidades PUAs estariam alcançando seus objetivos, mas se olhar com atenção, são os mesmos há anos, que estão lá discutindo, ditando fórmulas, reclamando e uma minoria contando vantagens com historinhas que a gente saca na hora que são inventadas, porque o cara passa quase 24 horas por dia no site.
Saí dessa barca furada há algum tempo e não me arrependo.

Livia Siqueira disse...

Oi,Lola. Adoro o blog, acompanho há um tempinho já, mas é a primeira vez q eu posto.
Li a maioria dos comentários e acho q em alguns rolou uma distorção sobre a tal da "friendzone". Algumas pessoas estão dando dicas sobre como o cara deve agir para fazer com q garotas se interessem por ele qdo, na verdade, o problema é exatamente esse - não é receita de bolo fazer alguém gostar da gente.
Poxa, o cara pode ser legal, inteligente, "bonitinho", se cuidar, não sufocar e vc simplesmente não se sentir atraída por ele. Acho q esse é o ponto: o direito das mulheres de dizerem não a qq cara, inclusive o "bonzinho" (ou, quem sabe, ao príncipe encantado), e não serem chamadas de mulher de malandro ou aproveitadoras q pisam nos "caras legais" (mtas aspas, pq, né, caras legais de verdade entendem q não são merecedores de sexo só por tratarem bem uma mulher).
É uma questão de respeito pela escolha da mulher, q não deve ser chamada de vadia qdo resolve dar pra quem bem entender, nem de manipuladora de sentimentos, vaca insensível, se simplesmente não estiver a fim do cara.
A Foz Meadows escreveu um post q, na minha opinião, desmascara bem a friendzone:
http://www.goodreads.com/author_blog_posts/2316910-lamenting-the-friend-zone-or-the-nice-guy-approach-to-perpetrating-s

Luci disse...

"Lamento dizer, vocês falharam miseravelmente." by Selim, digo, Guidão...gente, esse cara é muito comédia!

Thiago disse...

"Então, no que vocês são diferentes? Que legitimidade moral vocês têm pra exigir que a sociedade pare de discriminar as mulheres como inferiores, se vocês também discriminam uma classe de homens que consideram inferiores - pelo simples fato de eles não terem a devida habilidade social que coloque vocês num falso pedestal, celebrando virtudes que vocês não têm, porque isso as faz se sentirem "confortáveis"?

Discriminar classes de homens que consideram inferiores? Celebrar virtudes inexistentes? Hã... sério isso? Ninguem deve " ser legal" esperando recompensas. Se alguem espera recompensas por ser educado, alguma coisa tá muito errada com o mundo. Há mulheres pilantras? há, assim como homens pilantras. Pilantragem inepende de gênero e condição sexual.
E isso de de que a "bajulação certa" conquista qualquer mulher é conversa de quem não tem nenhum trato social, e nem de longer sabe sequer conversar com uma mulher em ser um idiota.

Anônimo disse...

"Conversa fiada. Um mendigo cheirando a bosta pega mulher, se ele for manipulador e bajulador no nível certo, com o timing certo, tendo avaliado corretamente a mulher e descoberto a que manipulação ela responde."

^^^^^^^

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coitado desse cara....olha a mentalidade desse ser!!!
com esse tipo de pensamento tosco, não é a toa que não consegue nada.
esse guidão me da pena mesmo....só passando vexame aqui!

''Quando escrevi o primeiro comentário aqui, não imaginei que seria isso, mas a minha participação acabou servindo, pelo menos pra mim mesmo, como um teste da tolerância e da solidariedade das feministas. Lamento dizer, vocês falharam miseravelmente''
^^^^
ah cara, aí vc quer demais!!! feminista não é maria de calcutá pra ficar aguentando bebe chorão feito vc né? ta de sacanagem?
vc culpa mulher pelo fracasso dos caras o tempo todo. mimimimim se tem calhorda é por culpa dela mimimimimi
que coisa nojenta, lamento por vc e vc vai levar muita , mas muita surra ainda porque não existe nada mais irritante e deprimente que cara chorão e mimado!

''Que legitimidade moral vocês têm pra exigir que a sociedade pare de discriminar as mulheres como inferiores, se vocês também discriminam uma classe de homens que consideram inferiores''

^^^^^^

completamente louco esse cara...
qual classe de homens que consideramos inferior?
nossa , nem sabe mais o que ta falando esse guidão torto aí...

''Mas, com o que eu vi aqui e com o que já sabia das mulheres, por que eu lutaria pelo empoderamento das mulheres?''

^^^^
e quem foi que pediu tua ajuda aqui chorão????

Luci disse...

Outra tirada ótima do Techno-sei-lá-o-q:
"O que ocorre é muito simples: Em toda espécie animal, fêmeas apenas se relacionam com os Alfas. Com o advento do Patriarcado, milhões de fêmeas se viram obrigadas a se relacionarem com machos Beta, o que é a dita Opressão.
Com o Feminismo, elas pretendem se livrar da Opressão, porém essa não é de cunho social ou econômico, e sim se verem livres de terem de se relacionar com betas. Isso é inconsciente e por isso elas ficam sem argumentos."

Hahahaa!

Mas gente, se esse negócio de PUA (alguém me traduz a sigla?) ensina os homens a nos hipnotizar para que desejemos fazer sexo com eles...entao por que eles estao aqui enchendo o saco? Vao lá, rapazes, vao hipnotizar mocinhas na rua e deixem esse blog em paz.

Anônimo disse...

Posta um novo post Lola...

=)

Sábado a tarde, desses de causar reflexão em massa...

Ass: Amelia

Anônimo disse...

esse pua deve ensinar o homem a fazer papel ridiculo e passar vexame.... se fosse bom essa porcaria ai, não tavam aqui chorando enchendo o saco!

Luci disse...

O mendigo cheirando a bosta pega mulher porque é um mendigo alfa?

Hahahaha!

Carolina Paiva disse...

Guidão

Nossa cara, isso que é selecionar o que é conveniente hein?
Nota-se que você não absorveu nada das nossas discussões. Onde foi que eu relutei em admitir que mulheres cometem erros? Realmente, muita "desonestidade intelectual" da sua parte, não é?
Não estou surpresa: sempre que discuto com masculinistas é a mesma perda de tempo. Não importa o que dizemos, vocês sempre vão se fazer de vítimas no final e dizer o básico "feministas acham que são perfeitas, etc etc etc".
Se mostramos dados, vocês dizem que não valem; se debatemos calmamente, vocês ignoram o que não convém; se falamos de uma coisa, vocês ignoram e mudam de assunto.
1º- perguntei o que você queria dizer com pedestal, não respondeu. Ignorou para depois afirmar isso novamente. Da onde que você tirou que, se um homem concorda com nossa ideologia, está nos colocando num pedestal, cara-pálida?
Se você mostrasse claramente (objetivamente) as suas críticas, talvez pudessemos entender melhor o que diz.
Ah, também não respondeu sobre o que questionei sobre lobos e cordeiros, e ignorou o que falei sobre responsabilidade.
Ah! também ignorou o que falei sobre ideologia, e o fato de que homens podem concordar com ela sem fingimento.
Obs.: chamar o Lord Anderson de "Lady" comprova o que eu apontei a alguns comentários atrás, sobre incoerência ao questionar um posicionamento.
Se você critica o machismo onde ele limita o homem, não pode usá-lo quando te convém (ridicularizar um homem por ser feminista, chamando-o de "mulher" para inferiorizá-lo).
Da próxima vez, menos "desonestidade intelectual" e mais racionalidade.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Niemi e outros,

Sei o que o post está falando, e é um ponto de vista tendencioso.
Colocando os pingos nos is:

A mulher é o limite da conquista, isto é, ela que escolhe se vai ficar com o cara ou não.Então o cara não seduz ela, no mínimo persuade ela a sair com ele, pois ele pode tentar ser envolvente, carismático etc. mas se ela não quiser ele, não rola de jeito nenhum.Então a sedução é algo puramente feminino, e a friendzone é nada mais nada menos que a sedução da mulher em cima do homem e a não permissão da mulher em se relacionar emocionalmente ou sexualmente com este, um jogo, onde a mulher manipula esse cara.
O homem por sua vez é envolvido por esse perfil de mulher, quando esta quer ter esse homem para ela, que faz de tudo para conquista-lo, entra em seu círculo social, dá presentes caros, impressiona-o sexualmente, etc, apenas por um desejo egóico.Ou seja, ela o seduz.
Quero dizer com tudo isso, que o homem não escolhe nada, o homem não tem poder sobre nada.Ele é escolhido e envolvido, ou não.Então esse lance desse post aqui é tendencioso e a discussão sem pé nem cabeça, pois a mulher pode dizer sim ou não para o cara sem frescura alguma, sem jogos e sem ela falar "que só queria a amizade dele", depois de tentar manipular esse cara por um determinado tempo.
Agora sobre o cafageste: ele nada mais é que um escravo.Ele não é apegado emocionalmente a uma mulher, mais ele é apegado ao sexo com as mulheres, se ele não comer uma mulher na semana, ele entra em desespero.Logo, ele não manipula, ele é manipulado da mesma forma que um cara bonzinho.Repito: as mulheres escolhem, as mulheres é que dão o tom, e esse post é no mínimo ignorante, pois eu duvido que uma pessoa que saia na noite ou que tenha um círcilo social vasto de amigos homens e mulheres, não saiba que essa realidade do meu comentário é verdadeira.
Pô, que mundo vocês vivem? por que colocar em cima desse tipo de polarização bonzinhos e cafinhas e as pobres mulheres indefesas?
Conta outra estória...

Anônimo disse...

Caracala é um machista BOBO e tem mais é que morrer sozinho mesmo!

Anônimo disse...

Mais um bom exemplar de homemexplicalismo que se acha dono da verdade.

se ele disse claro que é assim , quer discordar claro que te mentindo.

Technomage disse...

MRA nos EUA, Islã na Europa, Compra de noivas vietnamitas na China...


Logo essa farra das feminazi acaba e elas voltam pra cozinha!

Luci disse...

Mascus me deixam tao confusa! Uma hora um diz que nós mulheres somos bobinhas, tao bobinhas que podemos até ser hipnotizadas pelo mendigo com odor de bosta. A única coisa que os homens tem que fazer é nos convencer que sao alfa.

Agora vem outro e diz que nao, os homens é que sao os bobinhos e nós temos um poder gigantesco em maos. Se eu estralar os dedos, capaz até do Brad Pitt vir de jatinho pra me servir.

E agora, em quem acreditar?

Lord Anderson disse...

Mesmo se voltassem pra cozinha, vc ia continuar sem namorada e ai nem ia tem o feminismo pra culpar por ser escroto.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Caraca... criatura, que que eu disse aqui que tem a ver com machismo?
Porra, só falei o óbvio!
O que tem a ver o que eu disse que a mulher escolhe e machismo?
porque ficar atacando gratuitamente os outros? pô não gostou rebata ao invés de ficar falando que fulano é isso, sicrano é aquilo...é muito chato isso.
E para seu governo: não tem um dia na semana que eu durma sozinho...

Anônimo disse...

Os caras xingam as feministas de feminazis mas eles mesmo são nazis e ainda se orgulham disso. Não consigo entender se eles são burros e não percebem a ironia ou se são desonestos mesmo.

Technomage disse...

Anderson,

Negativo. Homens Honrados como eu voltarão a ser considerados bons partidos e cafinhas escrotos como ti serão vistos como os boemios vagabundos que são. ^_^

Anônimo disse...

Homens honrados, desses que mandam as mulheres voltarem pra cozinha. MEU DEUS, O QUE TEM DE ERRADO COM VOCÊS PARA NÃO QUERER DAR PARA UM GENTLEMAN DESSES? Que mundo é esse. :(

Luci disse...

Mais uma dúvida, por que os mascus tem tanta tara por louça suja?

Luiza disse...

Ainda assim eu escolheria o Lord Anderson. Seríamos marginalizados juntos hahahahaa!!!

Ah, e TecPix, tá na hora do seu antidepressivo ;)

Lord Anderson disse...

Honrados?

qual a honra em desprezar e inferiorizar alguem pelo genero?

vc ja admitiu que não consegue lidar com mulheres com vontade propria , por isso precisa desesperadamente de desejar que as mulheres voltem a ser tratadas como cidadãs de segunda classe (como ocorre em grande parte do mundo ainda) pq não consegue viver numa sociedade mais ou menos igualitaria.

isso sim é atestado de fracasso.

Luci disse...

Technomage, sinto muitíssimo em te informar: homens como você jamais serão considerados "bom partido".

Lord Anderson disse...

Legal que o conceito de "honra" deles é ficar feliz em ver pessoas sendo vendidas, descriminadas, mutiladas...


sei la, pra mim honra era algo bem diferente.

e claro, nenhum se assume como machista, rs

Anônimo disse...

Quero dizer com tudo isso, que o homem não escolhe nada, o homem não tem poder sobre nada.

triste constatação né champz?
que raiva hein, os patriarcado que já domina quase tudo , mas não consegue nem dominar o arbítrio da mulher de ficar com quem ela quer ou não... puxa vida!
que injustiça. que ódio.

será que aí que mora a RAIZ da choradeira?

''Ele é escolhido e envolvido, ou não.Então esse lance desse post aqui é tendencioso e a discussão sem pé nem cabeça, pois a mulher pode dizer sim ou não para o cara sem frescura alguma, sem jogos e sem ela falar "que só queria a amizade dele"

vc está sendo muito simplório.
vc está cansado de saber que na sociedade a mulher não pode agir livremente sob pena de ser tachada de piranha , vagabunda , puta e etc....
algumas, sim acabam recorrendo a artifícios de sedução infelizmente, para entre outras coisas, escapar desse rótulo. questão de sobrevivencia.
e mais, essa artificio é uma exigencia DO PRÓPRIO HOMEM, tu sabias disso? ta cheio de homem que fala que mulher não tem que chegar, quem chega é ele, que mulher não pode dar de primeira, porque se fizer isso, ela não presta, tem que fazer MISTÉÉÉÉRIO, seduzir , ENROLAR.... ora...
vc deve ter sua roda de amigos e deve ter caras que pensam exatamente assim! O problema disso tudo é que quando as coisas não saem EXATAMENTE como vcs gostariam que saísse, vcs abrem o berreiro, mas po , quem criou toda essa confusão??? quem dividiu mulher em santa e puta????
Agora não adianta chorar e culpar a mulher por tudo...
quem divide mulher assim, não tem o direito de reclamar da mulher que divide homem em amiguinho e amante. simples.

Anônimo disse...

sei la, pra mim honra era algo bem diferente.

e claro, nenhum se assume como machista, rs
____________

que isso lord???

machista é a mãe! HA HA

Anônimo disse...

Pô, que mundo vocês vivem? por que colocar em cima desse tipo de polarização bonzinhos e cafinhas e as pobres mulheres indefesas?
_________-

uai, é a mesma polarização de puta e santa....certo?
e vc , em que mundo vc vive?

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Eita ferro... "champz", o homem pode dizer sim ou não para a sedução da mulher, mas, como a abordagem é maior pelo lado do homem (e aí, sim, entra o machismo, pois a mulher quando aborda um homem, a sociedade já olha feio, e isso é besteira e reacionarismo), o homem é mais propenso a esses fatos que abordei em meu comment anterior. Yulia, você é o tipo de comentarista que se não gosta do que é escrito, para para o ataque quase a nível pessoal e entende o que é escrito de forma totalmente deturpado.Pega leve.
E não tente me classificar, isso é má fé sua, pois amo as mulheres e as estimo muito.Minha família é quase toda formada por mulheres, tenho mais tias, primas, do que tios e primos.Sendo que só tem eu e um primo de homem.
Tenho e tive vários romances longos e noivei 4 vezes em relacionamentos igualmente longos, nunca casei por não me achar preparado.Então, "champz" não fique pré julgando os outros levianamente.

Niemi Hyyrynen disse...

Caracala

Vc só disse o óbvio é verdade, por isso que tá todo mundo aqui cansada de explicar o contrário, pq vc mesmo dizendo essa bobagem e outros tantos, vc não se cansa.

Tem zilhões de posts ai da Lola falando sobre machismo (oi, isso aqui é um blog feminista). Esse papel da "escolha" da "ultima palavra" é uma coisa determinada pelo machismo que vc defende.

Quer mudar isso? quer que as pessoas tenham relações justas? Que homens e mulheres tenham direito de escolha e que esses papeis de genero seja desconstruidos? Ou vc quer apenas ficar de choradeira?

Lord

Vc é vagabundo mas vc é mara :)

Luci disse...

Ué, ele vive no mundo dos escolhidos...não dorme nem um dia da semana sozinho (já finais de semana, não posso garantir). É constantemente escolhido pelas mulheres, essas rainhas de Sabá.

Vida essa com a qual o Techno... sonha e acredita um dia conseguir. Contanto que a rainha de Sabá tenha lavado a louça, claro, porque com louça suja não tem conversa.

Lord Anderson disse...

Niemi

eu não sou vagabundo

sou delitante

kkkkk

e eu até tentei responder a pergunta do Tech pq achei que era uma duvida seria, mas a felicidade do cara com o reacionarismo do mundo, da pra ver que o problema não é a falta de tempo...

Anônimo disse...

Homens se é esse o problema, comprem uma máquina de lavar louças.

Ass: Amelia fazendo almoço para si mesma.

Anônimo disse...

"feminista não é maria de calcutá pra ficar aguentando bebe chorão feito vc né?"

Esse e outros comentários do tipo só comprovam o que eu disse. Traduzindo: eu sou um fraco, e devo ser tratado como escória, como lixo humano, devido ao fato de ser fraco. É RIGOROSAMENTE o mesmo padrão de pensamento do machista pra oprimir a mulher.

"Se alguem espera recompensas por ser educado, alguma coisa tá muito errada com o mundo."

Eu estou usando "recompensa" no sentido do termo TÉCNICO, behaviorista, ô retardado do inferno.

"e o fato de que homens podem concordar com ela sem fingimento."

Carolina, nesse quote aí está a explicação de por que é perda de tempo argumentar com você. Feminista está tão convicta da própria superioridade, que acha ("acha"? tem certeza absoluta e inamovível, isso sim) que ela entende mais da natureza masculina do que os próprios homens.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Choradeira, Niemi ?! não me faz rir sim?
A verdade é essa que disse nua e crua, é um fato.Só acho chato que aqui as mulheres fingem não ver que outras mulheres fazem coisas de má fé e coloquem tudo nas costas dos homens.
Choradeira é seu fosse um cara conformista, coisa que não sou, pois sigo em frente, e conquistando meu espaço no mundo e as mulheres de minha vida,não fala besteira.Mas isso não impede de eu ser sincero e realista.Posso ler outros posts, mas acho que todos contém a mesma idéia que esse.

@vbfri disse...

Homem honrado = homem que transa com poucas mulheres (pq, né, não consegue).
Mulher honrada = mulher que transa com poucos homens pq... pq... de preferência é virgem.

Então, na verdade, os "homens honrados" querem as mulheres que não têm experiência.

As mulheres com experiência, ou seja, as mulheres que têm vida sexual ativa com homens normais, são vagabundas, piranhas, etc.

Assim como as mulheres que trabalham fora, são inteligentes, independentes, etc, são p*tas também.

E as que querem ser respeitadas, tratadas com igualdade, etc, são feminazis. Ah, e p*tas.

A conclusão que cheguei agora é que, na verdade, esses "homens honrados", na verdade, queriam mesmo é ser como AS PESSOAS normais, que saem, se divertem, são inteligentes e bem educadas, que conseguem ter uma boa conversa, um bom relacionamento com outros seres humanos.

Ou seja, pura inveja e vontade de culpar AS MULHERES (as piranhas, né?) pela infelicidade deles.

lola aronovich disse...

LUCI, onde vc esteve durante toda a minha vida? Comenta mais aqui, vai! Muito engraçada vc.


Gente, ontem fiquei HORAS lendo os comentários deste post. E rindo alto. Tenho muito orgulho de vcs, queridas leitoras, e de vários dos meus queridos leitores tb. O que obviamente exclui os mascutrolls - que, embora estejam na categoria de "leitores", porque pelo jeito não saem daqui, não entram na categoria "queridos. Olha, selecionei os comentários mais divertidos e vou fazer um outro post com eles. Vcs são demais! E aprendo e aprendi muito com vcs -- desta vez, no que se refere ao friendzone. Mas ainda não entendi porque o friendzone é o terror dos mascus. Afinal, eles não têm amigas mulheres e nem querem ter (vários disseram que nem FALARIAM com a gente se não tivéssemos vaginas!). Então, o problema deles não é estar no friendzone. É estar, como disse lindamente a Larissa, no QueroMuitaDistânciaZone. Ou vcs têm alguma outra ideia de porque eles se apavoram tanto ao ouvir a palavra friendzone?

@vbfri disse...

Ah, queridos, e se vocês querem alguém para lavar a roupa de vocês, a louça, limpar a casa, etc, podem contratar uma secretária ou continuar na casa dos seus pais.

Ah, e existem máquinas bem interessantes que lavam roupas, ajudam a limpar a casa, lavam louça... São fáceis de usar. Algumas basta ligar na tomada e apertar um botão. Bem facinho, juro.

Luci disse...

O Technomage diz que, num futuro não muito distante, homens honrados como ele terão o seu lugar ao sol. Só que ele mesmo disse que as mulheres esto interessadas nos homens alfa, que o feminismo existe porque nós não queremos mais ter que nos relacionar com homens beta, queremos o alfa. Uma vez que na horta dele não chove, conclui-se que ele não é um macho alfa, já que o macho alfa é justamente aquele disputado a tapa e puxão de cabelo...então, como que no futuro não muito distante ele será desejado?

Mascus, sempre me deixando confusa.

Anônimo disse...

"Esse e outros comentários do tipo só comprovam o que eu disse. Traduzindo: eu sou um fraco, e devo ser tratado como escória, como lixo humano, devido ao fato de ser fraco. É RIGOROSAMENTE o mesmo padrão de pensamento do machista pra oprimir a mulher."

Caralho, tu é muito burro mesmo. O que ela quis dizer foi que não tem obrigação de ficar te consolando. Tu simplesmente se acha no direito de exigir carinho, sexo, etc, simplesmente por se considerar um HOMEM HONRADO. Ninguém tem essa obrigação, e tu ser rejeitado não tem nada a ver com opressão. É só uma expressão do livre arbítrio alheio.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Agora falando sobre amizade de homens e mulheres.
Tenho grandes amigas.Mas em algum ponto isso sempre envolveu sexo.Mas as vezes não mais que uma única vez.
E nunca se tornou um relacionamento.
Então, mais um voto contra alguns argumentos dessa caixa de comments.
Pois mesmo que haja amizade entre o homem e a mulher, esse sim pode se tornar algo mais, e na maioria das vezes, isso ocorre, com o passar do tempo ou não.

Anônimo disse...

Quem são os mascus? Onde eles estão? Em algum lugar sendo oprimido por mulheres, chiláp... Ouço chicotes! Não conheço um exemplar desses no dia a dia, que não fala com mulheres, não faz amizade com mulheres, aliás... Mulheres nem existem lá! E lá é onde!? Esse mundo onde um homem consegue viver sem uma amizade feminina ou conviver com uma é lá em bambulua.

Ass: Amelia lavando a sua própria loça do almoço

Anônimo disse...

"Mas ainda não entendi porque o friendzone é o terror dos mascus."

Porque é uma hipocrisia. E então a coisa ultrapassa a questão dos relacionamentos. É que hipocrisia, no geral, simplesmente é uma coisa ruim, que deveria ser combatida e não incentivada.

A justificativa pra botar alguém no friendzone é que o friendzonado é um ogro que não tem nenhum objetivo último senão conseguir sexo. Mas essa é a definição de "homem", não de uma classe específica de homem, que pudesse dar base pra discriminar entre os que são e os que não são ogros. Essa diferença não existe, mas as mulheres a constroem pra não ter que encarar algumas verdades sobre si mesmas.

Anônimo disse...

Qual verdade? A que elas querem transar com alguns homens e não com outros (dos quais você provavelmente faz parte, para ficar reclamando desse jeito)? Óóóóó

Anônimo disse...

"O que ela quis dizer foi que não tem obrigação de ficar te consolando."

Nem os homens têm obrigação de ficar consolando as mulheres por terem nascido como criaturas fracas em um mundo onde a força é pré-requisito para o poder, e decide quem fica por cima e quem fica por baixo.

Niemi Hyyrynen disse...

Caracala

Não meça com sua régua a vida dos outros, não é pq na sua vida isso é assim que isso vai se tornar um "fato".

Mania que vc's tem de sacramentar as coisas...credo, que horror.

Anônimo disse...

"Qual verdade? A que elas querem transar com alguns homens e não com outros"

Não. A de que existe uma configuração biológica que decide por elas com quem elas vão transar. A de que elas são escravas dessa configuração, tanto quanto os homens são da deles, mas os homens pelo menos têm coragem e introspecção pra buscar entender e dominar, na medida do possível, essas influências.

Anônimo disse...

"Nem os homens têm obrigação de ficar consolando as mulheres por terem nascido como criaturas fracas em um mundo onde a força é pré-requisito para o poder, e decide quem fica por cima e quem fica por baixo."

Que mundo? Já ouviu falar num lugar chamado CIVILIZAÇÃO?

Anônimo disse...

"Não. A de que existe uma configuração biológica que decide por elas com quem elas vão transar. A de que elas são escravas dessa configuração, tanto quanto os homens são da deles, mas os homens pelo menos têm coragem e introspecção pra buscar entender e dominar, na medida do possível, essas influências."

Que mulheres? Que homens? Você só pensa através dessas generalizações por opção ou porque é burro mesmo para conseguir ir além disso?
E meu deus, quanta besteira. Mulheres são escravas do instinto e blablabla. Já nós, homens, somos racionais, iluminados, dominamos a natureza e rulamos a porra toda. Sério, isso nunca vai convencer ninguém (só vai convencer todo mundo do teu fracasso na vida em geral).

Anônimo disse...

"Que mundo? Já ouviu falar num lugar chamado CIVILIZAÇÃO?"

Mesma coisa. Só porque a força deixou de ser física e passou a ser monetária (e mesmo assim não totalmente), não quer dizer que a força em si tenha deixado de ser a coisa determinante.

"Já nós, homens, somos racionais, iluminados, dominamos a natureza e rulamos a porra toda. Sério, isso nunca vai convencer ninguém"

Bom, você pelo menos já parece convencida. Quem tá falando em "iluminação" e tais é você.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Falando de apaixonamento:

Óbvio que a convivência com aquela pessoa, trará ligações emocionais,seja pelo carinho, pelo lado intelectual, pelo tesão. As pessoas não são imunes a isso.As amizades na maioria das vezes acabarão na cama, mesmo uma única vez,pelos elos criados pela amizade.Na verdade, a amizade é um status, em que há uma relação afetiva em curso, mas ambos homens e mulheres não querem assumir, pois não querem gerar compromisso, para, na maioria das vezes não perder sua independência e individualidade.

Anônimo disse...

''o homem pode dizer sim ou não para a sedução da mulher''

ainda bem! tava preocupada já.

''mas, como a abordagem é maior pelo lado do homem''

por uma questão cultural ÓBVIA.

''Yulia, você é o tipo de comentarista que se não gosta do que é escrito, para para o ataque quase a nível pessoal''

não tenho como atacar qualquer um pessoalmente pois não conheço ninguém pessoalmente. não
gosto de falso moralismo e nem de choradeiras como a do guidão
culpando os outros pelo seu facasso. o fracasso dele É SOMENTE dele e de mais ninguém. ninguém é responsável pelo fracasso de quem
quer que seja.
e quanto ao falso moralismo, é muito fácil ditar regras
para outros, dificil é o próprio pregador seguir o que prega.

''E não tente me classificar, isso é má fé sua, pois amo as mulheres e as estimo muito''

caracala...não fiz nenhuma acusação a sua pessoa
que mania de perseguição é essa agora? não falei de vc!
estou falando dos outros homens em geral.
tomando como base o que vc disse, vc é um dos poucos muito poucos, irrisórios que pensam assim, vc sabe que a maioria esmagadora de homens não pensam desse jeito. ESSE É O ASSUNTO!
SUA VIDA PESSOAL NÃO É O ASSUNTO!
a maioria é machista e divide mulher entre santa e puta e cabou, e é sobre eles que estamos discutindo. Enquanto a maioria de homens pensarem assim, vai haver mulher usando artificio da sedução.
Agora , esses caras acham ruim, mas não fazem um único esforço
para tentar mudar a situação, fica nas costas do feminismo.

é por isso que eu repito trechos da sua postagem e debato
em cima deles, para depois vc contra argumentar em cima deles.
eu faço isso com todos aqui. Pare de ficar sempre na defensiva
achando que estou direcionando a vc ... estou direcionando
o que VC DISSE! é diferente.
Num universo de 100 homens, 98 é machista e EXIGE que a mulher
faça o numero da sedução e achar que isso não ocorre é o cumulo
da alienação.

Branca disse...

Camila, Anônima Nerd, posso conversar com vcs também? D: Tô vivendo fora do país e aqui ninguém joga, tô subindo pelas paredes pra conversar sobre construção de personagem (e Malkavian FTW!)

Thiago disse...

Anonimo das 14:23
Só pra constar: "ô retardado do inferno" não é exatamente um argumento muito bom, e nem um pouco persuasivo.
E no geral,só queria entender a dificuldade de alguns homens em entenderem que a mulher não tem obrigação nenhuma de gostar dele, que dizer de querer se relacionar e/ou fazer sexo com ele.
Algo que também acho engraçado é que os tais " homens honrados" parecem ter fixação por cozinhas, e roupas sujas a serem limpas.Será que a Freud explica?

Maicon Vieira disse...

"...é por isso que eu repito trechos da sua postagem e debato
em cima deles, para depois vc contra argumentar em cima deles.
eu faço isso com todos aqui. Pare de ficar sempre na defensiva..."

Engraçado que comigo você só fez me atacar, né?

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Yulia, retiro o que disse e peço desculpas. Sim, fico um pouco na defensiva, pois pelo modo que me expresso sempre espero algum nível de agressividade de comentaristas mais intensos.Me desculpe.Obrigado por me enxergar de um modo diferente, isso é gratificante.E pode e deve sim, debater sobre os meus pontos de vista, é importante para mim e para meu desenvolvimento como pessoa.Minha sincera afeição e um grande abraço.

Anônimo disse...

Engraçado que comigo você só fez me atacar, né?
_____________

porque? vc é o guidão?

Thiago disse...

Meu caro Anônimo das 15:12

Eu sei que "ô retardado do inferno" NÃO é um argumento. Você é que parece incapaz de perceber uma ironia quando ela se depara com uma. E como não gosto de alientar trolls, esse noss "debate" (ATENÇÃO, ISSO FOI UMA IRONIA) acaba aqui.

Anônimo disse...

"Um mendigo cheirando a bosta pega mulher, se ele for manipulador e bajulador no nível certo"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esses mascus me dão cólicas de riso kkkkkkkkk


Aguardando novo post =)

Bjos

Lana

Anônimo disse...

Os comentários me fizeram lembrar da propaganda de um biscoito...

A reedição mascus do dilema:

Mascus não transam porque não gostam das mulheres ou não gostam das mulheres porque não transam?

Lana

Lord Anderson disse...

Blanca

Malkavian é o cainita mais dificil de jogar.

Alem dos Ventrue meu preferidos são os Lasombra e os Giovanni.

Maicon Vieira disse...

"porque? vc é o guidão?"

Não sou esse cara, mas você só ficou me atacando ou já esqueceu? Me acusou de estar chorando e um blá blá blá.

Branca disse...

Eu ainda acho que os mais difíceis são os Tremere e os Gangrel. Já joguei com eles e me travavam muito. Nem mesmo o Animalismo e as Magias de Sangue aliviavam. =/

Malkavian é bom porque estimula você a arriscar e interpretar. Claro, por isso mesmo é difícil ficar in-character e ficar legal, mas depois da épica aventura em que saímos (era um grupo só de Malkavian) à luz do sol com um artefato em forma de privada vestidos em escafrandos, considero o melhor clã.

E Giovanni é MUITO apelão!

Branca disse...

Ah, e não é Blanca, Lord, é Branca mesmo =) Longa história...

Anônimo disse...

A reedição mascus do dilema:

Mascus não transam porque não gostam das mulheres ou não gostam das mulheres porque não transam?

___________________
hhihaihaihiahihaoaoaoaoahihaihia

Lord Anderson disse...

Eu ja joguei com Tremere e eles são mais apelativos com suas varias linhas de Taumartugia.

a dificuldade dos Malkavian esta exatamente na interpretação.

Mas vou contar que te gostando mais do Requiem do que do A Mascara.

Anônimo disse...

Não sou esse cara, mas você só ficou me atacando ou já esqueceu?
_______________

lembro que chamei sim o guidão de chorão.
agora se vc compartilha do mesmo pensamento daquele coitado, então pode se incluir nesse SELETO rol.

Branca disse...

São apelativos mas... a verdade é que não gostei muito da mescla vampiro/maguinho. Até porque são perseguidos pelos Tzimisce. E isso é um problema considerável em campanha.

Mas se você pega Malkavian, é pra brincar de teatro mesmo. E se divertir, porque nenhum "grupo" (clã, tribo, kith, etc) de nenhum tírulo da WW é tão divertido como os Malkavian XDDD

não tive a chance de jogar nada no New WoD ainda, mas tava a fim de tentar os Destituídos. Já jogou? Sou mais de Lobis que de Vampiro.

Branca disse...

E a verdade é que suei contra 3 Giovanni com sua %/$&$·%$ Obscurecer. Eu era um lobisomem e a única tanker do grupo, e não podia ver nada (pra piorar, não podia farejar porque todo o cômodo tinha cheiro de cadáver).

Lord Anderson disse...

Sim ,eu tenho os livros e narrei uma pequena cronica.

assim mais jogavel e livre que o APocalipse

Branca disse...

Interessante. Vou procurar um grupo na minha cidade então, pra conhecer =)

Maicon Vieira disse...

"yulia2 disse...

lembro que chamei sim o guidão de chorão.
agora se vc compartilha do mesmo pensamento daquele coitado, então pode se incluir nesse SELETO rol."

"yulia2 disse...
yulia2, poderia largar as pedras?
___________

se vc largar a choradeira , quem sabe?"

Esqueceu foi? Ofende os outros sem motivos e esquece rapidinho.

Lord Anderson disse...

Obscurecer Branca?


não seria isso dos Lasombra?

Branca disse...

Vish,então era. Confesso que confundo esses dois clãs, porque não chamam minha atenção (e porque são um detrás do outro no livro).

Anônimo disse...

Vocês falam como se todo homem que entra na friendzone já esperava sexo em troca de amizade desde o início. Não lhes ocorreu que o cara pode ficar amigo da garota com sinceridade e de repente se ver apaixonado por ela?

Niemi Hyyrynen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lyzze disse...

Lord Anderson disse...
Mesmo se voltassem pra cozinha, vc ia continuar sem namorada e ai nem ia tem o feminismo pra culpar por ser escroto.

12 de maio de 2012 13:52

Is this real life?
Esse cara existe mesmo?
Porque não é possível. ;--;


E pro cara que falou que os garotos se vêem apaixonados pelas garotas, e não começam a amizade pensando em sexo, aqui vai a resposta: sim, sabemos que isso acontece. Mas mesmo assim não justifica as tentativas dele de, como a autora do comentário citou no texto que a Lola postou, ficar enchendo o saco, pegando no pé, com ciuminhos bobos, sendo grudento, e achando que tem o direito sobre a garota. :]
Porque porra, eu sou especialista nessa matéria. É o que acontece 100% das vezes.
Acho que de tanto a televisão e os filmes falarem que mulher que romance, os caras se tornam uns grudes insuportáveis achando que assim elas vão se apaixonar por ele e achar lindo o ciúme deles em elas só CITAREM nomes de homens.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Lizzie,
Menos.Muitos caras cairiam fora se você não desse confiança ou falasse a sério com eles.Não vem com essa.

João disse...

(apenas postei novamente pois o saiu como anonimo e não era para e tinha uma coisa a mais para dizer)

Bom acho que é a primeira vez que post aqui apesar de ler esse blog a algum tempo...

Mas indo ao que interessa, concordo com o que foi dito de como essa história de friendzone ser usada para vilanizar a mulher...

Também acredito que a pessoa deve ser boa e legal por que acredita nisso não por que espera algo em troca, pelo menos é como eu procuro agir.

Outra coisa que acredito e que ficou mais evidente lendo o blog é que sim a pessoa deve entender que a outra tem a sua própria vida e escolhas e isso deve ser respeitado, e não fazer um mimimi em torno.

Mais de uma vez estive interessado em mulher que preferia outra pessoa, eu procurei aceitar e entender isso (mesmo que não seja fácil, por causa não só do que a pessoa sente).

Mesmo eu sendo uma pessoalmente altamente timida, nerd e fã de cultura pop japonesa eu cuida de não abraçar os aspectos excessivamente negativos como se entregar a posturas de descuido pessoal (durante muito tempo achei que ia ser o nerd que não pratica esportes, hoje ainda sou nerd, mas percebi que gosto de esporte e faço arte marcial, algo eu mesmo jamais imaginaria a tempos atrás) ou raiva/frustração (que provem justamente da pressão feita).

Também ao me aproximar de uma garota eu procuro ter conciência dos meus atos e refletir sobre eles - se eu noto que estou ficando muito grudado (todo mundo erra, principalmente quando apaixonado) eu tento evitar e pedir desculpas se estiver sendo chato.

Anônimo disse...

Todo mundo passa por isso de ser rejeitado, preterido, tendo a ver com friendzone ou não.
Mas me parece que no geral, a reação das mulheres diante de um fora é tristeza, se culpar pelo que deu errado, já a dos homens parece ser de raiva, revolta e de culpar a mulher.
Machismo além de tudo ainda faz isso.

Anônimo disse...

Esqueceu foi? Ofende os outros sem motivos e esquece rapidinho.
____________

VC falou para eu largar as pedra por que vc foi tomar as dores do guidão?
se vc pensa como ele, então como eu disse acima, sinta-se no mesmo grupo que ele.

Anônimo disse...

Mas me parece que no geral, a reação das mulheres diante de um fora é tristeza, se culpar pelo que deu errado, já a dos homens parece ser de raiva, revolta e de culpar a mulher.
________________

é por aí mesmo.

Maicon Vieira disse...

"VC falou para eu largar as pedra por que vc foi tomar as dores do guidão?
se vc pensa como ele, então como eu disse acima, sinta-se no mesmo grupo que ele."

Não, eu falei para largar as pedras porque antes você me citou e foi ofensiva.

Anônimo disse...

bem , seu maicon vieira, tive que me dar ao trabalho de rever as postagens iniciais.
eu pergunto o que se passa na cabeça do cara que acha que mulher é obrigada a dar para ele porque ele se FEZ DE LEGAL... vc vem e diz que a culpa são dos filmes..., bem culpar filmes , novelas e etc é coisa de chorão também. vai me desculpar!
Tem uma pancada de filmes , novelas e historinhas também feitas para mulher dizendo como ela deve agir e se comportar! mas isso é FÁBULA, vida real é outra coisa e uma mulher adulta culpar as novelas pelos foras que leva na sua vida é cretino demais! Homem fazer o mesmo IDEM!
me fiz de legalzinho, dissimulei porque assim disse a novelinha... pois assim eu vou conseguir sexo, mas se não consegui então a culpa é da novela, ou da mulher...
e cara que faz isso, é chorão.
se vc pensa assim, então É CHORÃO!
se vc NÃO PENSA ASSIM, vc não é chorão. pronto!
ficou mais claro agora?

Maicon Vieira disse...

yulia2, apenas disse que eles tiram essas ideias de filmes e tal, não estou jogando a culpa neles (filmes e novelas).
E o que eu questionei foi vc ter me chamado de chorão sem ao menos saber se eu faço isso ou se eu estava defendendo quem faz isso. Mas esquece, deixa quieto.

Anônimo disse...

Anônimo 14:23

Dizer que homens podem concordar com mulheres em questões ideológicas não é querer "saber mais da natureza masculina" do que os homens.
Não viaja e não força a barra.
Quando vocês não querem responder uma coisa, inventam outro mimimi por conveniência.
Ah, e vocês afirmam sempre que sabem mais da natureza feminina do que as mulheres. Antes de criticar algo, olha pro próprio umbigo, ok?

Anônimo disse...

mimimi sou muito macho e tenho certeza que mulher nenhuma gosta de sexo pq nenhuma quis dar pra mim mimimi

nanachan290 disse...

Não sei se mais alguem se sente como eu quando estou lendo os comentários e estão tão bons, daí eu olho para a barra de rolagem para ver se está perto do final e está beeem longe *.* fico toda feliz!!

Terminei de ler ouvindo:

It's not the time
It's not the place
I'm just another pretty face
So don't come any closer
You're not the first
You're not the last
How many more?
Don't even ask
You're one more dead composer

Do I need you?
Yes and no
Do I want you?
Maybe so
You're getting warm
You're getting warm
You're getting warmer, oh
Oh, oh, oh
Did you plan this all along
Did you care if it was wrong
Who's getting warmer now
That I'm gone

Misery loves company
And company loves more
More loves everybody else
But hell is others

I'm not for you
You're not for me
I'll kill you first
You wait and see
You devil undercover
You're not a prince
You're not a friend
You're just a child
And in the end
You're one more selfish lover

Do I need you?
Yes and no
Do I want you?
Maybe so
You're getting warm
You're getting warm
You're getting warmer, oh
Oh, oh, oh
Did you plan this all along
Did you care if it was wrong
Who's getting warmer now
That I'm gone

Misery loves company
And company loves more
More loves everybody else
But hell is others

You're so easy to read
But the book is boring me
You're so easy to read
But the book is boring me
You're so easy to read
But the book is boring
Boring boring boring boring
Boring boring me

Pray for me
If you want to
Pray for me
If you care
Pray for me
If you want to
Pray for me
If you dare
Pray for me
If you want to
Pray for me
If you care
Pray for me
If you want to
Pray for me you fucker
If you fucking dare

Misery loves company
And company loves more
More loves everybody else
But hell is others

(Misery loves company - Emilie Autumn)

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Música: Hungry Eyes
Autor: Eric Carmem


I've been meaning to tell you
I've got this feelin' that won't subside
I look at you and I fantasize
Youre mine tonight
Now I've got you in my sights

CHORUS:
With these hungry eyes
One look at you and I can't disguise
I've got hungry eyes
I feel the magic between you and I

I wanna hold you so hear me out
I wanna show you what love's all about
Darlin' tonight
Now I've got you in my sights

CHORUS

Now I've got you in my sights
With these hungry eyes
Now did I take you by surprise
I need you to see
This love was meant to be

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Tradução:

Olhos Famintos
Estive pensando em te contar
Tenho esse sentimento que não vai desaparecer
Olho pra você e eu fantasio
Você é minha esta noite
Agora eu tenho você em meu olhar

Refrão:
Com esses olhos famintos
Basta olhar pra você e não consigo disfarçar
Tenho olhos famintos
Sinto a mágica entre você e eu

Eu quero te abraçar, então me ouça
Eu quero te mostrar o que é o amor
Querida, esta noite
Agora eu tenho você em meu olhar

Refrão

Agora eu tenho você em meu olhar
Com esses olhos famintos
Agora, te peguei de surpresa?
Preciso que você veja
Esse amor era pra acontecer

Anônimo disse...

Carolina, antes de tudo, sou o Guidão ainda. Só postei as minhas últimas msgs pq percebi que é perda de tempo assinar com apelido. Sobre o seu comentário,

"Dizer que homens podem concordar com mulheres em questões ideológicas não é querer "saber mais da natureza masculina" do que os homens."

Existe uma diferença entre concordar e fingir que concorda pra comer mulher. Daí a minha insistência em que a natureza masculina precisa ser tomada pelo que é, não pela reconstrução retórica e/ou lunática que mulheres possam fazer dela, e levada em consideração.

"Ah, e vocês afirmam sempre que sabem mais da natureza feminina do que as mulheres."

Ok, então me eduque. A discussão toda começou porque eu lancei uma hipótese sobre a natureza feminina, e aí logo vieram as feministas histéricas dizendo "está errado". E eu: "ok, por que está errado?" E a feminista histérica: "PORQUE VOCÊ É UM CORNO CHORÃO FRUSTRADO PORQUE NÃO PEGA NINGUÉM TOMARA QUE MORRA SEU BABACA BURRO KKKK RSRS." Aí fica difícil. E eu sei que não é o teu caso, e peço sinceras desculpas por ter te colocado nesse mesmo balaio. Mas basta dar uma olhada nisso aqui pra perceber que, pra cada comentário equilibrado como o seu, tem pelo menos dez birras histéricas de mulheres burras que morrem de medo de ter a sua motivação analisada e explicada.

Luci disse...

"LUCI, onde vc esteve durante toda a minha vida? Comenta mais aqui, vai! Muito engraçada vc."

OPA :) fiquei super contente com a mensagem. Eu tô sempre aqui, lendo...só participei quando o tema era aborto. Mas mascus e suas idéias mirabolantes são uma tentação irresistível!

Anônimo disse...

Ainda para a Carolina, e a quem se interessar, só pra finalizar: só o que eu gostaria que entrasse na cabeça das mulheres quando eles refletem, debatem e escrevem sobre esse negócio de friendzone é o seguinte: homem não é um monstro porque "espera receber sexo em troca da amizade que oferece". Primeiro que isso é uma puta caricatura. Segundo que, pra mim, monstro é a mulher que usa o "bonzinho" pra ter acesso a uma rede de benefícios sociais (o "amigo" sempre leva a outros amigos, um dos quais pode te disponibilizar o carro/carona, o outro o apartamento quando você ocasionalmente precise de um lugar pra ficar, o outro contatos que te ajudem depois a arrumar emprego, etc.), e depois rejeita o tal "bonzinho" e dá pro "cafa" que valida a crença dela que ela tem uma espécie de direito de se apossar desses recursos sociais sem ter de dar nada significativo em troca pro "amigo bonzinho" que proveu esses recursos. O depoimento da tal Beatriz no post original me parece claramente entrar nessa categoria.

Quer garantir que o "amigo" não vai te cobrar sexo pelos benefícios sociais que você obtém dele? Beleza, não faça amizade com homens. Se fizer, deixe claro logo de saída que, não importa que benefício ele represente pra você, você não vai retribuir com sexo. Só que existe um motivo pras mulheres não serem honestas assim, né?

E mesmo quando a mulher não entra com essa desonestidade explícita em uma relação de amizade com homem, ainda resta a problema - esse provavelmente o mais sério, que também eu gostaria que as mulheres tivessem sempre em mente - do que "amizade" significa pros dois sexos. Como em várias outras coisas, a diferença semântica é brutal, e é o que leva aos mal-entendidos que depois as mulheres caricaturizam como esse negócio do "ogro que só se fingiu de bonzinho pra obter sexo".

"Amizade", pros homens, significa essencialmente interesses em comum. Seus amigos são pessoas com quem você FAZ coisas junto, devido à afinidade de interesses. Quando homens conversam entre si sobre sentimentos ou qualquer coisa que se aproxime de conexão emocional, é de um ponto de vista puramente de resolução de problemas. Tipo "bro, tenho um problema com a minha namorada." "Qual problema?" "X" "Ah, para isso, a solução é Y" "Putz, obrigado. Que bom que eu posso contar com a sua amizade." "Sem problemas, bro".

Entende? A conversa é rápida e ao ponto. Isso porque conexão emocional é algo EXAUSTIVO e DESGASTANTE pro homem. Lavar os banheiros da casa dele deixa o homem menos acabado do que 10 minutos tendo que lidar com os próprios sentimentos, ou 5 com os alheios.

Acho que você já percebeu aonde quero chegar. O conceito de "amizade" das mulheres gira essencialmente em torno da tal conexão emocional. Amizade é, antes de mais nada, fonte de apoio emocional. Quando isso é buscado entre mulheres, tudo bem. Vocês estão no seu elemento natural, agindo da forma que lhes é natural. Agora, quando você simplemente parte do princípio que pode adotar essa visão de amizade com um homem, é aí que começam os problemas. Novamente: com 5 minutos de conexão emocional, você drena a energia de um homem - e faz ele pensar que pode esperar que você ceda uma parte igualmente significativa da sua energia em troca. Esse é ponto-chave. Para as mulheres, "ceder uma parte significativa da energia" delas = justamente engajar ainda mais em conexão emocional. Pro homem, = sexo. E é assim porque a natureza fez assim, não é culpa de ninguém. Mas você consegue ver de onde surge a dissonância cognitiva aí? Ao pressupor que pode ter o mesmo tipo de "amizade" com homem que tem com outras mulheres, a mulher gera expectativas que não pretendia; o homem age motivado por essas expectativas falsas, e aí é só questão de tempo até a merda atingir o ventilador.

Anônimo disse...

Uh.. claro que, na minha msg de 12:45, era pra ter escrito "Só postei as minhas últimas msgs COMO ANÔNIMO..." Desculpem isso e outros typos aí, manhã de domingo é foda.

Carlo disse...

yulia2 e demais mulheres aqui,

vocês estão confundindo os fatos (coisa que a lola ocnfundiu no post também)

1- Friendzone só ocorre quando uma mulher não fica com o cara dizendo que não fica com amigos. Outras situações não são friendzone, se ela falou que não fica com ele porque ele é feio isso não é friendzone.

2- A mulher sempre quer manter a amizade porque esses caras menos preparados emocionalmente são muito prestativos, mas aê se ele fica um pouco menos prestativo vocês falam que ele é um escroto, que só fazia favores porque queria comer ela, etc...
Tipo, se o cara foi rejeitado é completamente normal ele querer um pouco de distância ou mesmo contar contato se ela era apaixonado demais.

3- Me digam, algum dia algum cara realmente falou "Ah, que injusto, tem que dar pra mim porque eu fiz isso e aquilo e sou tão bonzinho??" Ou algo do tipo? (Aqui é curiosidade, não estou falando que é impossível)

4- E, o que realmente traz a revolta dessa coisa de friendzone é a mulher falar pra um cara que não fica com ele porque são amigos e logo em seguida fica com outro amigo dela. se isso não ocorresse nem estaríamos discutindo isso.

Luci disse...

Me digam, algum dia algum cara realmente falou "Ah, que injusto, tem que dar pra mim porque eu fiz isso e aquilo e sou tão bonzinho??" Ou algo do tipo?

...
Rá! Essa é a idéia transmitida pelos mascus que povoam as caixas de comentário! "Eu sou bonzinho, portanto ela tem que "DAR"

Partindo, inclusive dessa premissa que mulheres, esses seres do mal, só querem abusar dos pobres rapazes. E no fim, dormir com o tão almejado alfa.

Luci disse...

"Para as mulheres, "ceder uma parte significativa da energia" delas = justamente engajar ainda mais em conexão emocional. Pro homem, = sexo. E é assim porque a natureza fez assim, não é culpa de ninguém."

Selim-Guidao, uma coisa que vcs mascus tem que entender: mulher e homem não são tão diferentes assim. Não empurre o seu jeito de ser e pensar pra natureza, ela não tem culpa no cartório. Conheço homens demais pra saber que não dá pra concordar contigo.

ALGUNS homens (inclusive você) pensam assim. Não é a regra. O que eu noto é que homens que pensam assim são extremamente infantis e inseguros. E acham que o mundo gira em torno do próprio umbigo. Até se sentem no direito de mandar uma pessoa que eles nem conhecem ir lavar louça...

Carlo disse...

Luci,

isso quer dizer que um cara falou isso pra você ou não? Ou que aconteceu com uma amiga??

Bom, você não respondeu nada afinal de contas.

Luci disse...

Carlo, nunca conheci um mascu pessoalmente. Virtualmente, já li essa reinvindicação mascu sim.

É uma reinvindicação tão absurda que é lógico que fica reservada a uma minoria ínfima. E essa minoria não me parece ter muita vida social, então...

Agora o Friendzone do texto não estava falando de uma reinvindicação tão explícita assim. E sim, já vivenciei rapaz misturando as bolas. Novamente, uma minoria ínfima do meu ciclo de amigos. E a maioria deles continuou meus amigos mesmo sem sexo. Sempre deixei claro que o problema não era a nossa amizade, o problema é que eu não tinha tesão por eles.

Anônimo disse...

"Conheço homens demais pra saber que não dá pra concordar contigo."

Ok, você conhece 65 bilhões de homens.

Eu SOU um homem.

Mas naturalmente, você tem que entender mais do que significa ser homem do que eu.

Luci disse...

Você pulou essa parte:

ALGUNS homens (inclusive você) pensam assim. Não é a regra.

Anônimo disse...

carlo, concordo com o resto do seu comentario seu, só faço uma ressalva quanto a este trecho:

"2- A mulher sempre quer manter a amizade porque esses caras menos preparados emocionalmente são muito prestativos, mas aê se ele fica um pouco menos prestativo vocês falam que ele é um escroto, que só fazia favores porque queria comer ela, etc...
Tipo, se o cara foi rejeitado é completamente normal ele querer um pouco de distância ou mesmo contar contato se ela era apaixonado demais."

o natural pode ser até se afastar por um tempo para lidar com a frustraçao (eu sei, eu ja fui rejeitada e tive q me afastar por um tempo), mas se o cara realmente era interessado na amizade da menina, o normal é q ele volte a trata-la da mesma forma. ou seja, o normal é ele trata-la como ele trata os amigos homens.
se ele fazia favores a mais, nao se soltava, se esforçava pra ser mais amavel do q o normal, nao se mostrava como ele realmente é, entao - de certo modo - ele dissimulou ser uma pessoa q nao era para conquista-la. e é desse tipo de comportamento q estamos falando aqui, dissimulaçao.

Carlo disse...

Anônimo 15:02,

pode parecer dissimulação, mas pode ser a forma que ele tentou usar para conquistá-la. Bom, com certeza não é o método mais eficiente ou correto.

Porém, se o cara não consegue lidar com a rejeição e pra superar o problema precisa cortar contato isso não é errado e nem anormal.

James disse...

"Quer garantir que o "amigo" não vai te cobrar sexo pelos benefícios sociais que você obtém dele? Beleza, não faça amizade com homens. Se fizer, deixe claro logo de saída que, não importa que benefício ele represente pra você, você não vai retribuir com sexo. Só que existe um motivo pras mulheres não serem honestas assim, né?"

Qual seria o motivo?

Luci disse...

James, mascus adoram fazer perguntas, mas pelo visto detestam responder...

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Caralho!
as mulheres da minha vida aceleram meu coração...

Beatriz disse...

Passei só pra dar UM BEIJO na linda que postou Misery Loves Company da Emilie Autumn. Sou o tipo de fã fanática q foi no show, tem o livro e acessa o site da mulher todo dia, haha.

Sobre os coments... Lola, faz uma lista de livros de sociologia e psicologia q é preciso ler pra não falar uns absurdos q eu li aqui. Eu ajudo no q entender, vamos fazer mutirão. Com boa vontade, a gente muda o Brasil, pq olha, tá difícil.

Carol M disse...

Cara, é muito absurdo junto!

Primeiro, não tem como dar crédito pra alguém que padroniza Os Homens e As Mulheres, como se houvesse algum fator determinístico.

Pessoas são diferentes, algumas vão ter tesão por vc e outras não. Simples assim.

Esse tesão pode ser só físico, como pode ser desencadeado por afinidades e tals. Agora se sua inteligencia emocional é uma porcaria é bem maior a chance de vc quebrar a cara e não entender oq houve.

É por isso q o Lord Anderson faz sucesso, ele é um cara legal com inteligencia emocional e que não é um cretino.

Ajuda muito nos seus relacionamentos se vc não os vir como relações de poder e sim relações de afinidade e afeto (sim pq amizade tb envolve afeto).

Sempre acreditei em amizade colorida, mas não era com todos os meus amigos homens que eu iria pra cama, só com os q me davam tesao. Saibam lidar com o pé na bunda e se forem muitos seguidos reavaliem o comportamento de vcs, pq algo na abordagem está errado.

Anônimo disse...

Querida LOLA (é pra BEATRIZ tb), vc que adora criticar os "mascuzinhos" e NESSAHAN ALITA, diga o que acha desse trecho de uma de suas obras:

“O carinho feminino não é uma retribuição ou um reflexo automático do amor masculino mas uma estratégia para conquista e aprisionamento. É por isto que é direcionado àqueles que não as amam. É, igualmente, desviado dos apaixonados e submissos. O carinho, o amor e a dedicação são ferramentas para aprisionamento. Logo, se você quiser recebê-los ininterruptamente, terá que manter-se em um estado intermediário, a "um passo da submissão" sem nunca se entregar realmente. Nosso erro consiste em acreditar na mentira de que carinho e amor são reflexos de nossos sentimentos mais sublimes. Quanto mais as agradarmos, menos os receberemos.”

“Uma característica comum aos machos superiores, que dominam suas fêmeas, é a capacidade de liderar a relação e a iniciativa de tomar decisões acertadas. Os machos inferiores costumam transmitir debilidade ao consultarem-nas excessivamente. São orientados pela equivocada idéia de que o amor virá sob a forma de agradecimento por terem sido bons, prestativos, submissos etc. Acreditam que o amor seja reconhecimento, retribuição. Pobres infelizes...”

Lyzze disse...

Caracala disse...
Lizzie,
Menos.Muitos caras cairiam fora se você não desse confiança ou falasse a sério com eles.Não vem com essa.



Sério?
Mesmo?
Então porque eles ficam tentando me convencer de que sou a mulher da vida deles (e eles o homem de minha vida), me tratam como propriedade, sendo que eu não tenho nenhum problema em deixar bem claro que só quero amizade? Nunca deixei esses amigos de lado só porque eles me querem como algo a mais. E tudo o que eu sempre peço é que eles voltem a me ver como a amiga que era antes, porque não é possível, parece que se tem mulher na área, é pra ser conquistada.

Tornado disse...

Gente, pra mim "Friendzone" é apenas quando uma pessoa gosta da outra somente para a amizade, nada mais. Ou seja, falar em "Friendzone" não é criticar a mesma, ou criticar quem nos coloca nela, é apenas o fato de que, se queremos uma pessoa como namorada, não vamos gostar de estar nessa zona. Eu por exemplo adoro ter amigas, mas se quero namorar com uma específica, odiaria estar na "Friendzone" dela.

Sobre a questão do "sou legal e não arrumo ninguém", vou explicar: não é que um cara ache que fulana ou cicrana têm a "obrigação" de recompensá-lo aceitando o namoro (ou sexo, ou casamento, o que for). É apenas que ele achava, erroneamente, que naturalmente os caras mais gentis e respeitadores teriam mais chances do que os grosseirões e estúpidos. Além disso, ele talvez não veja o namoro como um prêmio só pra ele, mas para os dois.

Eu, até terminar a faculdade, me revoltava pois eu era legal com todos (com todos mesmo, não só com a menina) e nunca conseguia atrair uma garota. De novo, não que elas tivessem alguma obrigação, mas simplesmente porque elas próprias diziam, abertamente, que queriam namorados respeitadores e educados. E o que me deixava confuso é que muitas acabavam namorando caras que elas mesmas reclamavam que eram mal-educados.

Só depois de formado foi que eu vi que o importante para conquistar não era o fato de eu ser legal com todo mundo, ou só com ela, ou com ninguém. E nem o fato de eu ser machista ou não (sou contra o machismo, só deixando claro), ou de eu querer sexo, namoro ou casamento. O que me ajudou a conquistar foi ser mais autoconfiante, menos carente, menos dependente de uma garota específica. Até diria que ser menos romântico ajudou.

Claro que eu continuo com o mesmo princípio de ser legal e repeitador com todos, inclusive ela. Mas admito que mesmo que eu não fosse, ainda assim conseguiria conquistar, como alguns conhecidos meus que são pra lá de ignorantes conseguem. Mas a dica é: sejam legais porque é o melhor para todo mundo. Para conquistar, sejam mais firmes, mais autoconfiantes e menos carentes.

Anônimo disse...

Reitero as sábias palavras de Nessahan Alita, ele sintetiza toda essa discussão. Para não ser repetitivo, cito outros trechos:

“A loucura feminina é a superioridade do macho em todos os sentidos e campos possíveis. São atraídas por sinais de superioridade: altura, inteligência, dinheiro etc. mas principalmente por indiferença, determinação e segurança. Rejeitam sinais de inferioridade e fraqueza: baixa estatura, pobreza, burrice, sentimentalismo, romantismo, submissão, assédio, bajulação, adoração, dúvida, vacilação, insegurança etc. Amam a superioridade: as operárias desejam o dono da empresa, as pacientes desejam o médico, as alunas desejam o professor, as fãs desejam o artista, as baixas desejam os altos e as altas desejam os mais altos ainda! As alemãs desejavam Hitler e as russas, Stalin (ALBERONI, 1986/sem data). Quanto maior for a distância, maior será o desejo, o que explica os gritos histéricos e desmaios de mulheres em shows. Os “inferiores” são rejeitados. A superioridade é definida pelo contexto social.”.

“Movidas pelo desejo inconsciente de manter o maior número possível de machos desejando-as, para criar um clã matriarcal, as fêmeas elaboram sofisticadas estratégias psicológicas para se exporem ao desejo masculino sem serem responsabilizadas. A grosso modo, podemos dividir os machos procurados em dois tipos: o provedor e o amante. Lutam incessantemente para submeter a todos e quando se deparam com um que não se submete, este se torna um grande problema emocional. Os que se submetem servem para serem provedores, maridos, e os que não se submetem servem para serem amantes, recebendo carinho, amor e sexo de boa qualidade.”

Luci disse...

Em qual hospício o Nessahan se encontra atualmente?

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Carol M,

Há uma zona cinzenta no que diz respeito as amizades.Acredito que sempre uma hora rola ou há oportunidade para rolar, mesmo que seja uma única vez.
Não é relacionamento e tampouco amizade colorida, é apenas o momento.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Lizzie,

Justamente porque para afastar esses caras, tem que ser incisiva e objetiva, apelando para a grosseria se for o caso de o cara não se mancar.Se você não quer, não irá rolar de jeito nenhum.

Samis disse...

ai gente,
e porque não pensar que a mulher deve transar quando ela quer e não transar quando não quer? simples demais?

e por que não ser você mesmo, antes dos rótulos.
é tão frustante ser para os outros, não?
esperando algo.. amizade que espera por sexo, nossa que chato pra vocês, não?

não acho cafa um cara que se permite viver histórias breves, cafa pra mim é enganar.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Lizzie,

A amizade não pode voltar atrás, justamente porque não havia amizade, simples assim.Os caras queriam ficar com você e não serem seus amigos.Forçaram a barra ao invés de se afastar já que a pretensão deles era ter algo mais contigo.

Samis disse...

Carol M: Pessoas são diferentes, algumas vão ter tesão por vc e outras não. Simples assim.

hehe!

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Já que se está falando sobre o Lord nesse post,gostaria de lhe fazer uma pergunta capciosa:

Numa luta entre o espantalho ( Batman) e o Rei do crime ( universo homem aranha, demolidor e justiceiro) quem venceria?

Lembre-se o espantalho é psicanalista especializado em inflingir medo as suas vítimas e o rei do crime,devido a sua destreza em artes marciais, moldou seu esprírito e mente.O espantalho conseguiria inflingir medo ao rei do crime?

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

E entre o rorschach ( watchmen) e o espantalho?

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Vale lembrar que o rorschach é louco.Um louco poderia sentir medo?

Douglas disse...

Concordo plenamente que nenhuma mulher tem obrigação de namorar um cara só porque ele é legal, educado. Mas também acho um absurdo quando muitas mulheres reclamam que "não há mais homens que prestem" ou "queria que meu namorado fosse menos grosso" ou ainda "todos os caras legais são gays". Para essas eu geralmente pergunto: e entre seus amigos (ou se preferirem "friendzone", já q é a palavra da moda), será que não tem nenhum que seja legal? Aquele mesmo, com quem você fala sobre seus sentimentos, mas que não sente nada por ele. "Ah, mas eu não vou namorar com um cara se eu não sinto atração". Correto, mas pelo menos não diga é difícil achar homem que preste. Mude para "é difícil eu me interessar por um cara que preste".

E isso vale pros dois sexos, viu? Tem muito homem que reclama que mulher é interesseira, fútil, mas já rejeitou mulheres que não são assim, só por elas não seguirem seu padrão de beleza. Claro, é um direito do cara rejeitar quem quiser, só não vá reclamar que "toda mulher é igual".

Carolina Paiva disse...

Guidão

Cara, vocês vivem reclamando de feministas histéricas, mesmo quando tem gente que fale direito com vocês. Essa reclamação não cola mais, pq vocês usam sempre. Sei disso pq sempre foi assim, desde que o masculinismo começou a tomar força.
Outra, pela inésima vez, não disse que não existem mulheres que usem seus amigos como troféu, pare de ler somente o que você quer ler.
O que questiono não é que critiquem esse comportamento, ok? Comportamento errados sempre serão questionados e ponto.
O que questiono é a deturpação do conceito de friendzone para a demonização de qualquer mulher que negue namoro com um amigo "legalzinho". É o fato de homens jovens não aprenderem a lidar com frustrações pq tem quem os vitimize e diga que, se eles não conseguem namorada, é por culpa das mulheres SEMPRE, não somente nesses casos onde a mulher usa o homem.
Deu pra entender ou eu vou ter que desenhar de novo?
Ah, e dizer que a demonização do "homem cafa"(homens que usam mulheres) é um conceito caricato, mas que a demonização das mulheres que usam homens é normal, desculpe, isso é incoerência.
Se quer criticar o maniqueísmo, critique sempre, não só quando te convém.
Não acho que homens cafas sejam monstros, nem que mulheres cafas o sejam. São seres humanos que erram e seus erros são criticados pelos outros. Simples assim. É tão difícil ver as coisas de um modo equilibrado?
E é tão difícil responder a mim sobre coisas que eu questionei?
Reclamar das feministas histéricas não é resposta, não refuta nada do que eu falei, desculpe.
Ah, sobre o desgaste emocional nas amizades homem x mulher. Sei que pode existir esse conflito entre o que é amizade para mulher e o que é amizade para o homem, e que ambos devem ter consciência disto, ok, concordamos neste aspecto.
Só que isso, como qualquer coisa que envolva seres humanos, não é absoluto.
Já cansei de consolar amigos que levaram fora, ou de dar conselhos amorosos (um inclusive ficou brabo comigo, porque eu apontei um comportamento dele que afetava na aproximação das mulheres).
Reduzir mulheres ao campo emocional e homens ao campo objetivo não vai resolver as coisas, nem explicar tudo com clareza. Falo de equilíbrio aqui, não de maniqueísmos ou extremos.

Nilson disse...

Essa tal de friendzone é bobagem hein!

Vejo tanta besteira nessa internet, desde guias pra pegar mulher até teorias dessa tal de friendzone.

Na boa, vocês rotulam demais! Desde o "nerd" até o "legal", "cafa", "vadia", etc etc.

As pessoas são bem mais complexas que um simples rótulo, aprendam a pensar por si mesmos e não a ir na mentalidade dos outros, no que o amigo falou, no que a sociedade falou, ou mesmo no teu próprio preconceito.

CONHEÇAM as pessoas, não as avaliem por uma conversa ou por sua aparência.

Não fabriquem sentimentos, deixem eles aparecerem, sim, eles aparecem, pra todo mundo. O que um monte de gente julga que não é legal pra outra pessoa o é.

Quando nos libertamos dessas amarras que nós mesmos criamos, abrimos espaço pra conhecer pessoas maravilhosas, e viver experiência muito mais intensas que o velho sair-ficar-transar-tchau.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Nilson,

Falou tudo!

Anônimo disse...

“O macho interessante aos olhos femininos é aquele que se destaca positivamente da forma mais ampla possível. Elas querem fazer amor com uma mescla do herói mítico sobre-humano e do vilão dos romances cor-de rosa e das novelas água-com-açúcar. Este é o homem ideal.”

Luci disse...

Anônimo, acho que esse é o homem ideal pra você...e pro lunático do Nessahan, com certeza.

Qual será o vilão preferido dele?

Anônimo disse...

Como diia Nessahan: "Nunca acredite e nem desacredite no que elas dizem: acredite apenas nas atitudes que testemunhar." Aqui no post, todo o mundo resolveu amar nerd. Segundo estas mulhers nerd nunca teriam períodos de seca, viveriam num eterno harém. Mas a realidade é exatamente o oposto. Elas ñ gostam de nerd, elas gostam exatamente de homens como os descritos pelo N.A.

Luci disse...

Anônimo (você é o Nessahan afinal?), se isso te consola, eu não sou chegada num nerd.

Dostoyevski disse...

To morrendo de rir aqui. kkkkkkkk

Como disseram acima, esse Lorde é o típico cafa malandrão que se faz de feminista sensível pra comer geral. É o que mais tem hoje em dia. Aconselho as moças aqui a tomarem cuidado. rs

Dostoyevski disse...

A quantidade absurda de she-nerds que preferem ficar sozinhas a ficarem com nerds é absurda. As pessoas nesse blog tem opiniões tão arbitrárias a respeito disso que parecem que foram educadas em casa.

Anônimo disse...

" E a feminista histérica: "PORQUE VOCÊ É UM CORNO CHORÃO FRUSTRADO PORQUE NÃO
PEGA NINGUÉM TOMARA QUE MORRA SEU BABACA BURRO KKKK

________________
esse guidão só me faz rir
é cada pérola!

chora que nem um condenado, fala besteiras...
agora quer que a gente o eduque...PQP!
essa tarefa era da mãe dele não nossa....
GZUIS!

''aqui pra perceber que, pra cada comentário equilibrado como o seu,
tem pelo menos dez birras histéricas de mulheres burras que morrem''

ui, somos burras e histéricas
por CONSTATAR que ele é um chorão
fracassado!
é um zé coitado mesmo.

Luci disse...

Como que o Nessahan pode dizer "não somos amados por isso e aquilo", se ele não é amado? E os mascus vivem resmungando que ninguém quer saber deles...

Que tal ouvir o que um homem que é amado tem a dizer? Talvez as dicas de um homem bem-sucedido sejam mais proveitosas?

Mas talvez vocês nem queiram sucesso, se consideram tão fim de alfabeto que não querem tentar (preguiça? covardia?). Só querem encher o saco mesmo. Pra afastar mulher e homem com sucesso, o jeito é ser chato pra caramba.

lola aronovich disse...

Anônimo, sei que os blogs e fóruns mascus não são muito visitados, mas em todos eles os "ensinamentos" desse gênio chamado Nessahan (que o Nobel vem boicotando!) aparecem com destaque. Eu já dei o destaque suficiente pro Nessahan num post. E todo mundo achou que o cara é maluco. E que seus seguidores são mais malucos ainda. Mas vc sabe de tudo isso, né? É por isso que não tem coragem de assinar com o nome ou de falar de Nessahan (ou de qualquer coisa mascu) com amigos e familiares. Porque as pessoas vão automaticamente achar que vc tem problemas mentais.


Dostô, então o Lord Anderson é um cafa malandrão fingindo ser um feminista sensível pra comer geral? Hmmmm... FUNCIONA? Porque, a julgar pelo fã clube dele neste blog, parece que funciona, né? E vcs mascus, pegam muita mulher com esse discurso de ódio de vcs? Ué, como não? Mulher não gosta de cafa malandrão? O Lord conquista mulher se fazendo de bonzinho. Tá na hora de rever seus conceitos, Dostô. Pede uns conselhos pro Lord.
(mas deve ser uma vida dura a de vcs, não? Achar que todo mundo só faz alguma coisa por interesse, que todo mundo é mentiros@...).

Anônimo disse...

''Friendzone só ocorre quando uma mulher não fica com o cara dizendo que não fica com amigos. A mulher sempre quer manter a amizade porque esses caras menos preparados emocionalmente são muito prestativos,''

esse é problema, vcs querem porque querem ADVINHAR, CONTROLAR o que se passa na cabeça
das mulheres. È muita doença achar que ela mantem uma
amizade apenas PARA FINS interesseiros! Vc mantem uma amizade porque gostou da pessoa e QUER MANTE-LA como amiga.
SÓ ISSO. mais nada....
vc deve ser do tipo que pensa que é IMPOSSIVEL
amizande entre homem e mulher e quando ve isso quer achar pressupostos IRREAIS inventar e distorcer...
ai começa formular TESES MIRABOLANTES como a da friedzone.

''mas aê se ele fica um pouco
menos prestativo vocês falam que ele é um escroto,tipo, se o cara foi rejeitado é completamente normal ele querer um pouco de distância ''

então voltemos ao início de tudo, ele FINGIU SER LEGAL
para conseguir sexo, e vendo que não iria conseguir
ficou de mal e começou a ficar frio tratar mal a outra garota não vai entender nada, pois sua intensãO
PRIMEIRA era a amizade e não dar pro cara. já fui rejeitada, sim é chato,MAS não mudeu meu comportamento
em nada com o cara, nem ele comigo, e ta tudo certo a amizade continuou o mundo não acabou... não recorri a desculpas malucas de friedzone nada disso, ele não quis e pronto , isso é normal , ele não tem NENHUMA OBRIGAÇÃO de ficar comigo porque eu sou (legal).
sua amizade me basta e ta tudo certo a vida segue... isso se chama CRESCER! coisa que muito cara que foi rejeitado, se recusa a fazer.

"Ah, que injusto, tem que dar pra mim porque eu fiz isso e aquilo e sou tão bonzinho??"

não desse jeito,mas teve um que eu não quis ficar com ele e ele reclamou para uma amiga minha dizendo( depois de tudo que eu fiz por ela bla bla...)
em tempo: esse TUDO que ele se refere, é ele ter me dado um par de brincos de segunda mão... que claro, devolvi a ele.
sexo por BRINCOS usados.... legal! minha xana vale um par de bijouterias usadas... bacana isso. :/

Dostoyevski disse...

lola aronovich disse...

"Dostô, então o Lord Anderson é um cafa malandrão fingindo ser um feminista sensível pra comer geral? Hmmmm... FUNCIONA? Porque, a julgar pelo fã clube dele neste blog, parece que funciona, né? E vcs mascus, pegam muita mulher com esse discurso de ódio de vcs? Ué, como não? Mulher não gosta de cafa malandrão? O Lord conquista mulher se fazendo de bonzinho. Tá na hora de rever seus conceitos, Dostô. Pede uns conselhos pro Lord.
(mas deve ser uma vida dura a de vcs, não? Achar que todo mundo só faz alguma coisa por interesse, que todo mundo é mentiros@...)."

Muito obrigado, eu tenho dignidade.

Anônimo disse...

Lola, é muito fácil vc expor um trecho de uma vasta obra de 5 livros, e a partir desse trecho, por meio de comentários tendenciosos, fazer a caveira de alguém. Stalin fazia isso muito bem. Himmler mais ainda. A imprensa brasileira faz isso frequentemente, quando quer fazer valer os seus ideias. Esse é o mal da imprensa: a manipulação pela superficialidade. O Datena está fazendo isso agora na TV, incitando o ódio das pessoas.

Eu desafio vc, pela via da RACIONALIDADE, de forma imparcial, discutir Nessahan Alita, sem "mascus", como vc gosta de chamar. Vamos lá, faça um tópico com profundidade, aberto ao diálogo, já que vc é uma acadêmica. Só pra constar, a bibliografia de Nessahan é vasta, Schoppeuhauer, Nietsche, Fromm... Vc já os leu?

Desafio vc, no auge de sua sabedoria, pela via da racionalidade, e não dos choramingos, e rebaixamento do seu adversário, discutir sabiamente Nessahan Alita.

Anônimo disse...

Deu pra entender ou eu vou ter que desenhar de novo?
________________
é por isso que eu parti para o escracho ...
certos caras NÃO QUEREM entender e nem argumentar
quer IMPOR SUA VISÃO CHOROSA DE MUNDO e pronto.

Anônimo disse...

Po, obrigar a lola a perder tempo discutindo um frustrado que defecou esses livros que nem são cobrados ,são dados de graça, que sumiu no mundo , nunca mais apareceu de tanta vergonha???
para!

Luci disse...

Uia, ser desafiada por um Anônimo a escrever sobre um outro Zé Ninguém lunático...tô pra achar um convite menos atraente.

Anônimo disse...

Leu alguma obra?
________

obra..... putz.... o cara sumiu , desapareceu no mundo, usa codinome porque esse NÃO É O SEU NOME VERDADEIRO.
Não cobra nada pelos livros porque JAMAIS alguém pagaria um centavo pela choradeira impressa. nem os mascus pagariam pra ler....
Que credibilidade tem um cara desse ABSOLUTAMENTE NENHUMA!
O normal de qualquer um que se atreva a escrever um livro é cobrar por ele , assinar com seu nome verdadeiro, e promove-lo nas midias impressa, tv, etc....

Não, O CARA USA NOME FALSO E SOME.
e sumiu de VERGONHA, ele tem VERGONHA DO QUE ESCREVEU.

Anônimo disse...

Luci disse...
Uia, ser desafiada por um Anônimo a escrever sobre um outro Zé Ninguém lunático...tô pra achar um convite menos atraente
___________________

pois é , durma-se com um barulho desse. a lola tem que perder seu tempo discutindo as obras(HA HA) do zé lunático que desapareceu no mundo...
e AI SE ELA NÃO O FIZER.... ela é uma irracional hein!!!!

Anônimo disse...

Douglas disse...
Concordo plenamente que nenhuma mulher tem obrigação de namorar um cara só porque ele é legal, educado.
____________

parei por aqui.....

no meu tempo... mulher namorava homem e vice versa por afinidades e sentimenos em comum.
ser legal e educado é obrigação para ambos os sexos, e não um favor.

Carlo disse...

yulia2,

realmente você é mestre da arte de não querer entender o que está escrito.

Eu não quis adivinhar nada, mas me diz porque ela quer manter o cara como amigo? Porque obviamente o cara é uma boa pessoa, não é um monstro ou dissimulado. Mas que amiga é essa que solta "Ah, não rola nada entre a gente porque somos amigos." em vez de ser sincera? É isso que é a friendzone e foi isso que eu falei.

Então o cara querer distância pra superar a desilusão dele é visto como ele ter sido fingido? Se ele estava apaixonado, o que normalmente é o caso, não é qualquer um que agüenta agir como se estivesse tudo normal. Da mesma forma que a mina não é obrigada a nada, o cara não tem obrigação de ficar na mesma.

Você pode chamar de crescer, mas cada pessoa tem seu processo. Agora engraçado, mulheres que são tão liberais, não aceitarem que as pessoas são diferentes e ainda ofendendo por agirem de forma que você não considera correta. É muita ironia.

PS: As duas frases que você escreveu da sua experiência pessoal, além de conter apenas um lado da história, é totalmente insuficiente pra se fazer uma análise decente. E pior, se tudo que ele fez foi só comprar brincos, acho que amigo mesmo ele não era né e se você disse que não rola de jeito nenhum, não é nem um exemplo de friendzone (vide acima).

Anônimo disse...

''Eu não quis adivinhar nada, mas me diz porque ela quer manter o cara como amigo?''

respondo perguntando PORQUE ELA É OBRIGADA A NAMORAR O CARA?
só porque ele foi legal? GZUIS, isso não é motivo para namorar
por SI SÓ! então TODOS os caras que eu conheço são obrigados
a me namorar também!!! pois eu sou muito legal com eles.
putz.... misericórdia.

''Porque obviamente o cara é uma boa pessoa, não é um monstro ou dissimulado.'

legal mas isso não basta... tem outras coisas que também
interferem como a atração a afinidade, gostos
em comum... uma pancada de coisas. As relaçõesnão são assim tão simplórias como vcs acham que
deveriam ser.
ta cheia de mulher legal que não consegue namorar, mas que NEM POR ISSO vai mudar seu comportamento
e a sua indole, são fases, são coisas da vida, aceite
sem mimos e choradeiras.


"Ah, não rola nada entre a gente porque somos amigos."

mas muita gente pensa isso mesmo, que vai estragar ela poderia ter dito que não tem atração suficiente para namorar, mas em não querendo magoar o amigo, sai
com essa.
talvez essa seja uma desculpa, mas até ai o recurso da desculpa esfarrapada é de dominio publico... homem também
usa desculpa esfarrapada para terminar namoro, casamentos

o problema sou eu não voce, estou esperando a conjunção
perfeita.... e etc.

''Então o cara querer distância pra superar a desilusão dele é visto como ele ter sido fingido?''

dai tem que ver uma coisa...
com que intensão ele se aproximou e ficou amigo dela. se aproximou querendo amizade mesmo?
e depois se apaixonou? isso é uma coisa...

outra coisa é o cara se aproximar de cara SE FAZER DE AMIGO, mas a intensão foi sempre outra.... esse vai se afastar e não voltar mais

o primeiro caso que ele se aproximou para ficar amigo
MESMO... ele vai voltar na boa.

''Da mesma forma que a mina não é
obrigada a nada, o cara não tem obrigação de ficar na mesma.''

arrume outra garota que se interesse por ele e continue amiga da primeira, o que impede ele de
fazer isso? quanto drama!


''além de conter apenas um lado da história, é totalmente insuficiente pra se fazer uma análise decente.''

como assim , um lado da história???
sugere que eu menti ou aumentei?

brincadeira viu....

''E pior, se tudo que ele fez foi só comprar brincos,''

ele não comprou os brincos filho....
era brinco USADO. ele pegou de alguém (mãe ou irmã...) e me deu num saquinho de veludo.
porque ficou chorando no ouvido da minha amiga (depois de tudo que fiz por ela...)fez o que? acho que era ficar me escutando se fingindo de amigo né... deve ter sido um puta sacrificio manter uma máscara para nada....

''acho que amigo mesmo ele não era né ''

é claro que amigo de verdade ele não era.
se fazia DE AMIGO pra conseguir sabemos o que.


agora eu tenho vários exemplos de amigos meus DE VERDADE que quis ficar comigo e eu não quis
e a amizade não terminou e outro exemplo de um caraque eu quis ficar e não rolou e NEM POR ISSO a amizade terminou. temos contato até hoje uns estão namorando, estão levando suas vidas
não fizeram disso uma tragédia na sua vida
tem que para de chorar de lamentar que coisa mais mediocre , que pobreza de mentalidade.
CRESÇAM , CRESÇAM!!!

Anônimo disse...

Elas não têm a capacidade de ponderar, discutir de forma racional,
_____________

é.... ser racional é ler o zé lunático....o lado obscuro da mulher a biblia dos frustrados.

bem , já que qualquer zé pode lançar um livro, eu vou lançar também

o lado obscuro dos chorões!
e vou colocar preço nele!
vai ser récorde de venda.

Anônimo disse...

Yulia2:

Homens tem um hormônio chamado testosterona. Vcs podem gritar, reclamar, dizer q somos iguais, a fisiologia do corpo diz, não somos iguais. Assim como vcs tem TPM, nós temos a testosterona. Trocando em miúdos: homens têm o impulso sexual mais forte, e são visuais. Ou seja, o homem que é atraído pela amiga vai ser sempre atraído, ok? É um desejo forte, e o melhor que se tem a fazer é ficar na dele, e não seguir a amizade.

Vcs, naturalmente, por não terem esse hormônio, conseguem lidar melhor com a situação de conviver com um cara que não quis ficar com vc. O desejo sexual, o impulso, não é o mesmo, entendam isso. Não estou nem dizendo se é mais forte, mais fraco, e sim: é diferente.

Quer um exemplo?: Vc encoxa caras no metrô e sente tesão? Não. Vc, a cada homem bonito q passa o imagina nu fazendo sexo com ele? Não. Vc fantasia como seria fazer sexo com seus amigos, sempre quando o vê sem camisa? Nem sempre.

Então, entenda que, amizade entre homem e mulher (para o homem) só existe quando houver alguma antipatia física do homem para a mulher. Simples.

E sabe pq vcs mulheres ficam assim qd um amigo resolve ficar na dele depois de um fora?:

O desejo de continuidade está para a mulher assim como o sexo está para o homem.

Carlo disse...

yuliaw,

antes de falar pro outros aprenderem a não serem chorões, aprenda a ler (e escrever intenção com ç, palavra que você gosta tanto)

1- Em nenhum momento falei que ela tem que namorar qualquer pessoa por qualquer razão. O que eu exponho é o significado da friendzone, alguém falar que não fica com outro por serem amigos!

2- Deve ter muita mulher legal que não consegue namorar, mas nunca falei que friendzone era só mulher -> homem, pode ser o contrário também (embora imagino que deva ser mais incomum)

3- Sobre o que você falou dessa "desculpa de domínio público." Se uma mina fala pra um cara que não fica com ele por serem amigos, adivinha qual a solução racional? Deixe de ser amigo e logo não terá mais nenhum impedimento, certo? E se a mina era amiga do cara, deveria ser sincera, mas não muito melhor tentar manter ele naquela situação né?

4- Como você mesmo falou, do seu conhecimento, nenhum cara falou "exijo sexo por ter sido legal". Ele pode ter sido fingido, verdadeiro, etc... mas nesse período ele foi um bom amigo? Então a mina ainda sai no lucro.

5- E quem disse que todo cara que veio pra ser amigo vai voltar na boa? Porque se ele era amigo de verdade ele tem que voltar? Que obrigação é essa????
Da mesma forma que a mina não é obrigada a nada, ninguém tem que ser amigo de alguém porque o outro foi legal. Então ficar ofendendo o cara porque ele sentiu que acabou a amizade é muito tosco de sua parte.

6- Nada impede ele de seguir em frente e manter a amizade, mas nada impede ele de fazer o contrário. Quem que tá fazendo drama então?

7- Eu falei que você mentiu? Eu por acaso ouvi história contada pela outra parte? Não, apenas CONSTATEI O FATO de que só foi contada parte da história e que se alguém quer tirar conclusões que prestem pra alguma coisa é preciso ouvir os dois lados SEMPRE!

8- Sobre os brincos, comprado, roubado, dado, etc... o fato é que ele lhe presenteou. A pergunta implícita era "Na sua amizade com ele foi só isso que ele fez? Te deu um brinco e você está chamando ele de fingido?" Porque tipo, se ele te deu um presente (sem ser aniversário) isso é uma forma bem explícita de demonstrar que quer algo que não é amizade.

9- Sobre suas experiências, sim devem ter milhares de histórias e casos assim onde todo mundo manteve a amizade. E daí? Quer dizer que todo mundo tem que fazer o mesmo? Quem fizer diferente é imaturo? Vide item 5.

PS: Não estou falando pra contar toda a história entre você e seu "amigo" dos brincos, mas imagino que uma pessoa tão "crescida" quanto você entenda que um simples fato citado não é o suficiente tirar juízo da situação.

Carlo disse...

Yulia e Anônimo,

só queria dizer que a mulher também tem testosterona o.O Quem disse que não tem? Só é em uma quantidade MUITO menor.

Sobre amizade entre homens e mulheres acho que é possível sim, nada anormal.

De resto acho que o post do anônimo foi muito mal exposto, a única coisa que concordo é que o impulso é realmente diferente.

Anônimo disse...

Carlo, quando falei testosterona falei no sentido de: homens têm um desejo diferente. O "mais" faz a diferença.

Não disse que não acredito na amizade, acredito, mas não tem como ser apenas amigo, ficar junto, fazer programas juntos, etc, com uma garota que vc ta afim. Isso é ilusão, é trair a si mesmo, e a garota tb.

Anônimo disse...

gente, libido na mulher n depende da quantidade de testosterona (q é maior nos homens). existe um troço chama estrogenio, sabiam?

douglas e tornado, concordo plenamente com vcs! e isso vale para as mulheres tb: ser sempre uma boa pessoa (pq é isso q seres humanos decentes somos) mas nao pra conquistar/ser conquistad@. pra isso é mais eficiente ser mais autoconfiante e menos dependente.

carlo, entao, foi oq eu critiquei. entendo o cara/garota q se afasta pq foi rejeitad@, acho normal q se afaste, oq eu nao acho normal é dissimular. dissimulaçao n deveria ser estrategia de conquista. entao o cara/garota q se afasta pq ta magoad@ com a rejeiçao é ok, mas o cara/garota se afastar pq a dissimulaçao deu errado é meio injusto com o outro lado. o outro lado achou q tinha um amig@ e o tempo todo tava lidando com um ser humano dissimulado q nao aprendeu a valorizar NADA alem do interesse sexual.

pq, vamos supor, o carinha pode até ficar amigo pq achou a menina gatinha, mas se depois de conviver com ela um pouco ele continua se fazendo de amigo, a gente supoe q ele aprecia a personalidade dela. se ele tenta algo com ela e toma um toco, ele só vai se afastar definitivamente se nao ha nada na menina q o motive a continuar amigo dela. se ele aprecia a personalidade dela, n faz sentido nao querer ser amigo dela. se afastar pra curar a dor de cotovelo é compreensivel, mas cortar os laços definitivamente é bizarro. é como se a menina se reduzisse a uma vagina. se ele n pode ter a vagina, ele nao quer mais nada dela.

Anônimo disse...

''Homens tem um hormônio chamado testosterona.''

e la vamos nóóóóssssss

''homens têm o impulso sexual mais forte, e são visuais''

sim.... e????

''Ou seja, o homem que é atraído pela amiga vai ser sempre atraído, ok?''

ok cara , o problema de vcs, somente de vcs!
e de mais ninguém. nem da amiga.
a amiga não tem RIGOROSAMENTE nada a ver com isso.

''É um desejo forte, e o melhor que se tem a fazer é ficar na dele, e não seguir a amizade.''

`^^^^
graças a deus meus amigos não tem essa mentalidade.
eles já superaram o estágio do primata a muito tempo,
arrumaram outras namoradas e nossa amizade seguiu em frente.
continuamos mantendo contato normalmente, NADA MUDOU.
tava demorando vir alguém usar o psico evo como desculpa
para isso...grande psico evo... explica tudo, estupro, violencia
tudo, maravilha de desculpa cara!
hormonio agora é a grande culpada pelo cara não querer
crescer, lidar com frustrações. lamentável,
vai passar a vida levando surra atrás de surra! quando se cansar de ser tão surrado e resolver
ter autocontrole... quem sabe né?


engraçado, vivem arrotando que mulher é irracional, o racional é o homem

e outros bla bla bla... acho engraçado isso, os racionais não conseguem se controlar? que coisa hein, tem que se decidir ou são racionais ou não são.


''Vcs, naturalmente, por não terem esse hormônio, conseguem lidar melhor com a situação de conviver com um cara que não quis ficar com vc''

vc está ignorando o sentimento. não pense que foi fácil, não foi
mas depois parei para pensar... que infantilidade a minha,
ele não tem obrigação alguma de me querer, eu fantasiei que ele tinha
que me querer e o problema é meu, ele não tem nada a ver com o que se passa na minha cabeça, ele não tem obrigação alguma de me suprir
CARENCIAS SENTIMENTAIS, assim como mulher nenhuma tem obrigação
de suprir CARENCIAS FISICAS de homem nenhum.
Usando a RAZÃO , sim , mulher é racional , eu pensei...
deixe de ser ridicula, vc é adulta se ele quer continuar seu amigo
aceite, simplesmente a situação como é e pronto. amigos a mais sempre é bom e eu ponderei também , ele é legal, leal (amizade com gente leal e não interesseira e que não sacaneia anda dificil.)
quando parei de chorar e mudei minha postura, tudo melhorou, e meu sentimento por ele mudou também, hoje é como se fosse meu irmão.
A que se deve minha mudança? RACIONALIDADE.
enchem tanto a boca pra falar que vcs são racionais.....
cade a racionalidade de vcs nessas horas? pois é...

''Então, entenda que, amizade entre homem e mulher (para o homem) só existe quando
houver alguma antipatia física do homem para a mulher.''

^^^^

vc ta sendo bem generalista. fale por vc.
como disse acima, ainda bem que meus amigos homens
não pensam assim.
como contei na outra postagem , o outro amigo de infancia
que queria ficar comigo, está com namorada e me visita
uma vez por mes na minha casa pra bater um papo , café
sem nenhuma pretensão e isso faz uns 10 anos.

Carlo disse...

Anônimo 23:31,

Vou entrar na sua, mesmo sabendo que é uma armadilha, e expor a seguinte situação:

O cara fez amizade com a menina esperando um dia namorá-la (ou só comê-la se for um cara mais boçal).

Durante esse período ele é um ótimo amigo, a menina adora tê-lo como amigo.

Visto que agora eles estão mais próximos o cara resolve se declarar. Podem acontecer duas coisas:

1- Ela diz que não fica/namora com amigos. Isso é a friendzone.

2- Ela diz que não sente atração por ele. Isso é uma rejeição convencional.

O cara então resolve cortar contato, e vamos supor que a menina era bem legal também.

Me diga agora o porquê de ser bizarro e dissimulado?
Se enquanto eram amigos ele foi um bom amigo, como que a atitude dele não foi real? Ele foi amigo dela e depois deixou de ser, não pode?

E só por ela ser legal ele é obrigado a manter contato, continuar a amizade?? Sobre estar reduzindo ela a uma vagina, o que é algo bem rídiculo nesse caso, então qdo nos apaixonamos reduzimos nossos alvos de afeto aos seus membros sexuais??

Eu imagino se consegue ver a ironia da coisa, que quando discutimos as opções da mulher ela pode mudar de idéia e fazer o que quiser, mas qualquer coisa que o cara faça que desagrade uma mulher é sinal de imaturidade, criancice ou escrotisse, ele não pode ter escolhas.

Só seria imaturidade se ele começasse a espalhar histórias, querer denegrir a menina, etc... o que leva a uma outra discussão que é aquela coisa dos cafajestes e bonzinhos e sei lá oq, mas estamos discutindo sobre a friendzone correto?

Anônimo disse...

''Se uma mina fala pra um cara que não fica com ele por serem amigos, adivinha qual a solução racional? Deixe de ser amigo e logo não terá mais nenhum impedimento, certo? ''

nada a ver!
ele deixando de ser amigo
não vai fazer com que ela passe
a namora-lo!

''E se a mina era amiga do cara, deveria ser sincera,
mas não muito melhor
tentar manter ele naquela situação né?''

como eu disse, por achar que vai magoaracaba falando isso, mas de qualquer forma ela está dando um fora no cara.
não vai namorar para não estragar a amizade é um fora.
aí a decisão é dele de manter amizade com ela ou não.

''mas nesse período ele foi um bom amigo? Então a mina ainda sai no lucro.''

voltando a impor namoro pelo cara ter sido legal....?
depois reclama dos meus posts...

''E quem disse que todo cara que veio pra ser amigo vai
voltar na boa? Porque se ele era amigo de verdade ele tem
que voltar? Que obrigação é essa????''

opa... eu não disse que o cara é obrigado a voltar
ou que teria que voltar!
volta se quiser.
o que eu disse é que se foi verdadeiro, a volta é
NATURAL. eu sei porque já passei por isso.

se foi FAKE , ele some.


''Nada impede ele de seguir em frente e manter a amizade, mas nada impede ele de fazer o contrário. Quem que tá fazendo drama então?''


eu é que não.
se ele quer cortar também que corte. o problema não é cortar, é porque está cortando...
volto a dizer pela milesima vez, só corta o cara
que acha que ela tinha obrigação de ir pra cama
com ele porque ele foi (legal-fake). se o cara não pensa assim, ele pode até se afastar , mas volta depois, já tive testemunho real disso.

''Não estou falando pra contar toda a história entre você e seu "amigo" dos brincos, mas imagino que uma pessoa tão "crescida" quanto você entenda que um simples fato citado não é o suficiente tirar juízo da situação.''

é quando a gente tem fatos reais para relatar que não
casam com a visão de mundo de vcs... a tendencia é sempre desqualificar...paciencia.

Anônimo disse...

O cara fez amizade com a menina esperando um dia namorá-la (ou só comê-la se for um cara mais boçal).
_____________

hehehehe o colega anonimo ai discorda de vc.
todo homem procura sexo, somente sexo... o desejo sexual impera...
porque a testosterona bla bla bla...
o desejo no homem é muito mais forte e bla bla bla haja!

Anônimo disse...

"nada a ver!
ele deixando de ser amigo
não vai fazer com que ela passe
a namora-lo!"
- Nada a ver digo eu. Ela ñ está deixando de ser amigo para q ela passe a namorá-lo. Ele se afasta da amiga para se desapegar, esquecê-la...

Carlo disse...

yulia2,

se alguém que tenta desqualificar as coisas aqui é você, novamente interpretando o texto de forma a forçar as sua conclusões!

1- Se a mulher disse que não fica com o cara porque é amigo, qual a conclusão que pode ser tirada? Alguém dizer isso é dizer que se não fossem amigos não teriam mais impedimentos. Isso não quer dizer que ela vai mudar de idéia, mas passa a mensagem de que haveria uma chance de isso acontecer caso não fossem mais amigos.

2- É, muito engraçado essa amizade onde amigos não são sinceros uns com os outros. Se a desculpa é não namorar pra não estragar a amizade o cara pode responder "perfeito, vamos ser namorados e não mais amigos" ou "ah, já que não vamos mais ser amigos mesmo...."

Bastava falar "Não sinto atração por você" e pronto, não existe outra interpretação. Porém, ver mulheres defendendo uma postura limpa dessa tá mais difícil que ver o fim da corrupção no Brasil.

3- A mina sai no lucro porque teve um amigo de verdade durante um tempo e depois ele foi embora. Não falei que ela teria que namorar ninguém (tecla que você fica batendo mesmo eu já tendo dito que não defendo isso, defendo é a liberdade de escolha)

4- De onde que você tirou que essa volta da amizade entre amigos enamorados é natural? Pessoas que não façam isso não agem de forma natural? Qualquer pessoa que não faça isso então foi um amigo fake?? Permita-me rir: KKKKKKKKKKKKK

Então um cara, uma vez dentro de uma amizade, está preso pela eternidade e caso um dia mude de idéia e não queira mais essa amizade na verdade foi um fake. Parabéns yulia2, esses seu anos de sabedoria apenas mostram um exemplo de como a mulher visa o controle social do homem (talvez esteja exagerando nessa conclusão, mas foi o que você disse)

5- Olha, com certeza existem pessoas que acham que possuem diversos direitos divinos (como obrigar as pessoas a irem pra cama por razões banais), mas essa insistência de dizer que o cara "legal" acha que a mina tem obrigação de ir pra cama já está gasta hein. Ele não acha que ela tem a obrigação, o que ele acha é que já tinha conquistado ela, por isso que ele fica surpreso ao descobrir que não. Sobre seus testemunhos vide item 4.

6- Você relatou fatos reais, mas não relatou todos os fatos reais relevantes na sua história. Além do que, não te desqualifiquei (no post anterior) apenas apontei os fatos. Afinal, foi só querer saber mais da história e você já disse que achei que você mentiu e etc...

7- Sobre o colega anônimo, ele realmente discorda e não tenho problema com isso. Não há um consenso sobre a amizade homem/mulher, mas ela é possível e existe. Entretanto esse não é o foco da discussão.

8- Já apontei que discordo do anônimo, mas você termina chamando ele de generalista, imagino se você percebe a ironia do seu post quando você mesmo generaliza que toda amizade que não era fake volta naturalmente. A sua solução lógica pra esse paradoxo foi definir que a amizade só é verdadeira se voltar, se não voltar é fake. Que miopia é essa onde você os outros generalizando, mas não vê você generalizando?

Cora disse...

Gente, deixa ver se eu entendi:

Os caras estão, 500 comments e trálálá, ainda reclamando que as mulheres mantém amizades com caras “legais” por interesse?

E esses caras “legais” por acaso não estão mantendo a amizade por interesse? Interesse em “comer” a “amiga”?

Esses caras estão reclamando do que mesmo? Gente, até agora tudo gira em torno do interesse não satisfeito de vocês, caras "legais"!!!

O que pega é que apenas os interesses de vocês devem ser satisfeitos, né? E quando não o são, reclamam. É isso?

E ficam as perguntas:

POR QUE DIABOS VOCÊS CONTINUAM ESSA AMIZADE?

POR QUE DIABOS VOCÊS NÃO ROMPEM ESSA AMIZADE VOCÊS MESMOS?

POR QUE DIABOS VOCES DEPENDEM DA MULHER ATÉ PRA DAREM O FORA DE UMA BARCA FURADA?

POR QUE VOCÊS NÃO CRESCEM?

Cara, se a garota não quer nada com você, PARTA pra outra!!!! Dê o fora! Se a garota disse que não vai ficar com você, SIMPLESMENTE DÊ O FORA!! Desista!! Pra que essa choradeira toda?

Quando ela diz que não vai ficar com você por causa da amizade, ela está sendo bacana com você em nome, justamente, da amizade. Entenda isso. Ela quer manter sua amizade porque gosta da sua companhia. Se você quer continuar sendo amigo, continue. Se você não quer, se afaste!!! A garota vai ficar chateada, pois gostava da sua companhia, mas vai sobreviver. Você ficará melhor, pois se afastou. E pronto, tá tudo resolvido!! Qual é o drama?

Caramba, por que isso é tão complicado?

Agora, se a garota disse que não quer ficar com você e você continua por perto, NÃO RECLAME!! VOCÊ ESCOLHEU continuar por perto.

Ninguém, tem o poder de nos manter por perto, a menos que A GENTE QUEIRA!!!

A nossa felicidade não pode ser colocada nas mãos de ninguém! Fortaleçam-se emocionalmente. Auto-confiança, segurança, auto-estima, independência. São essas coisas que faltam pra vocês. Repito: somente nós mesmos somos responsáveis pela nossa felicidade. Parem de culpar o mundo. Parem de culpar as mulheres. Parem de culpar outros caras.

Pros carinhas todos que choraram as pitangas aqui, recomendo o blog “Vigilantes da auto-estima”, da Gisela Rao. Ela lançou um livro. Leiam. Passem a gostar mais de si e deixem o mundo em paz.

Fará bem pra vocês.

Boa sorte!!

Luci disse...

Carlo, você até agora não entendeu o que é a friendzone.

"O cara fez amizade com a menina esperando um dia namorá-la (ou só comê-la se for um cara mais boçal).

Durante esse período ele é um ótimo amigo, a menina adora tê-lo como amigo.

Visto que agora eles estão mais próximos o cara resolve se declarar. Podem acontecer duas coisas:

1- Ela diz que não fica/namora com amigos. Isso é a friendzone."

Releia a postagem inicial, talvez ajude.

Carlo disse...

Cora,

1- Me diga, como que o interesse desses caras estão sendo satisfeitos se eles não conseguem a garota? Ou seja, as garotas não estão, NEM SÃO OBRIGADAS, satisfazendo ninguém contra a vontade delas.

2- Visto que esse é um problema mais comum entre os mais jovens, entre os 16-22 eu diria, eu acho que esses caras ainda irão crescer emocionalmente.

3- Oras, a recomendação é realmente romper a amizade até estar mais preparado para esse tipo de situação, mas quando alguns fazem isso aê são chamados de dissimulados e "legais piores que cafajestes". (vide posts da yulia2 e outras)

4- A choradeira não é não superar a menina, é o fato das mulheres agirem de forma contraditória. Dizem "Não fico com amigos", aê vem outro amigo e fica com ela.

5- Essa "desculpa de conhecimento público" (dito pela yulia2) não é um favor, é na verdade um desfavor e a verdadeira manipulação. Se ela fosse realmente sincera a chance de perder o amigo talvez seja maior, aê vem a desculpa pra fazer um cara preso afetivamente do qual vai poder tirar proveito (NÃO QUER DIZER QUE ELA REALMENTE FARÁ ISSO).

6- Realmente não tem que ser complicado e bastam duas coisas, os caras entenderem o que realmente atrai uma mulher e mulheres serem menos manipulativas usando desculpas que não são reais usando desculpas.

7- Concordo plenamente com o final do seu post!

Carlo disse...

Luci,

você que não entendeu ainda o que é a friendzone e é justamente isso que estou reclamando do post da Lola, porque ela também não explicou o que é.

A friendzone é alguém dizer que não quer outro com a desculpa de que não o faz por serem amigos!!!

Quando isso ocorre é que você está na friendzone, da mesma forma surgem outras variações que viraram sátira como a "brotherzone" que seria dizer "ah, não posso ficar com você, vejo você como um irmão/irmã"

Anônimo disse...

"você que não entendeu ainda o que é a friendzone e é justamente isso que estou reclamando do post da Lola, porque ela também não explicou o que é."
- Como é q ela vai explicar se ñ é nem da geração dela. Veja o q ela escreveu no início do post.

Carlo disse...

Anônimo 03:45,

não é pra isso que lemos, pesquisamos, estudamos?
Então ela aproveita lê o meu post e aprende o que é a friendzone.

Cora disse...

Carlo,

Eu disse que até agora, 500 e tantos comments depois, o drama é por conta do interesse NÃO satisfeito de vocês. O caso é que é tudo INTERESSE!!! Vocês se queixam desta bendita friendzone só porque é o interesse de VOCÊS que não está sendo satisfeito. Se queixam dos interesses da garota, mas não percebem que também estão nessa barca furada POR INTERESSE!! Então, véi, é interesse por interesse. Você não pode reclamar do INTERESSE da garota, porque também está nessa por INTERESSE.

O que eu acho é que este é um “não problema”. O problema real é a falta de independência e auto-estima de vocês.

Você está certíssimo: o problema é falta de maturidade emocional. Por isso a discussão tem que ser feita em outros termos. Não adianta vilanizar todas as mulheres por conta disso. Muitas garotas, também nesta faixa etária, ficam na friendzone, mas não ficam vilanizando os homens todos. Pelo contrário. A falta de segurança e auto-estima feminina, normalmente, faz com que a mulher procure nela mesma o problema. Por isso, muitas vezes, consegue resolver mais rapidamente essas questões (isso não é regra, ok?). Tentamos nos fortalecer emocionalmente aumentando nossa auto-estima e independência, e não vilanizando os homens.

Já os homens, principalmente com essa história do masculinismo, culpam e vilanizam as mulheres. E quando tentam se fortalecer emocionalmente, o fazem vilanizando mais ainda as mulheres, passando a desprezá-las, chegando mesmo a odiá-las. Por isso acho o masculinismo perigoso. Ele não ajuda o homem a ser independente, mas faz o homem odiar e desprezar a mulher. No que isso ajuda nos relacionamentos, eu não sei.

Eu repito: NINGUÉM é responsável por nossa felicidade além de nós mesmos!! É isso que deve ser dito pra esses garotos.

Item 4: Não, Carlo. Não é isso que a yulia chama de dissimulado, não. Ela chama de dissimulado o cara que se aproxima COMO AMIGO, MAS JÁ COM A INTENÇÃO DE TER ALGO MAIS com a garota. Ela chama de dissimulado o cara que acha que estratégia de conquista é ser “legal”. Isso é dissimulação. Tipo: te empresto livros e combino grupos de estudo PARA TE COMER. E, quando não consigo, fico te xingando por aí porque fui “legal” com você e você não deu pra mim. Isso é dissimulação.

No caso de ser amigo, surgir um interesse, não rolar nada e você se afastar até superar, não é dissimulação. Inclusive, depois de tudo superado, a amizade pode até ser retomada. Ela disse isso, inclusive, mais de uma vez.

Item 5: Ninguém nos mantém preso afetivamente, Carlo, a menos que a gente deixe. É isso que vocês não entendem. Por isso a questão da auto-estima e da independência. As pessoas não tem este poder. Somos nós, em nossa fragilidade emocional, que damos esse poder às pessoas. Nós nos permitimos ficar preso. É importante perceber isso, pra gente se libertar. Ninguém deve ser dependente emocionalmente de ninguém. Nem mesmo em um namoro, nem num casamento de séculos. As pessoas devem ser independentes emocionalmente. SEMPRE. Isso não significa não amar, não se envolver e não sofrer. Significa apenas ser capaz de lidar com o amor, o envolvimento e a perda (se acontecer). É impossível saber como as outras pessoas vão agir, Carlo.

Cora disse...

Carlo,

Item 6: Está você novamente colocando a culpa nas mulheres. Todos nós manipulamos em algum grau as pessoas, Carlo. Por isso, a independência, a segurança, a auto-estima, o amor-próprio, devem estar em dia. Pra qualquer tipo de relacionamento. Homens também manipulam. Quantas vezes o cara sabe que uma garota gosta muito dele e fica numas idas e vindas? Já vi acontecer muitas vezes. O cara termina o namoro quando surge uma mulher mais “interessante” e volta quando está na “seca”. Acontece muito, muito mesmo. Só que essas mulheres sem auto-estima não culpam os homens por esta manipulação. Culpam a si. Dizem que não são boas o suficiente, por isso o cara vai embora. Quando ele volta, ficam super felizes, pra de novo serem abandonadas. Acontece muito, pode acreditar.

E de novo: se a garota disse que não fica com você por ser seu amigo, ela está te dispensando de uma forma que acredita ser mais bacana, por consideração à amizade. Você pode não acreditar, mas na maior parte dos casos, a razão é essa. Se você é seguro, vai entender e 1) continuar amigo, se quiser; 2) se afastar, se quiser. O que é importante? VOCÊ toma a decisão.

Repito: NINGUÉM tem o poder de nos prender. NÓS É QUE DAMOS ESSE PODER PARA OS OUTROS. E não devemos NUNCA fazer isso.

Ninguém é vilão. Ninguém é mocinho. Todos estamos tentando viver sem nos machucar. Pra isso, segurança e auto-estima são imprescindíveis. Enquanto culparmos os outros por nossos problemas emocionais, seremos infelizes, cruéis e recalcados.


Pra finalizar:

A Gisela Rao tem uns lances de misticismo que me dão nos nervos, acho tudo aquilo uma tremenda bobagem.

O negócio é ler o que ela escreve e aproveitar as coisas bacanas.

Mas, diferente desse tal N.A., que ensina a desprezar e odiar o sexo oposto, a Gisela prega o auto-conhecimento, o fortalecimento da auto-estima, o desenvolvimento da segurança e independência emocionais. Assim, você pode mergulhar num relacionamento sem se perder de você. Sem odiar o sexo oposto. Sem ser cruel. Sem achar que o mundo está contra você. Esqueça essa bobagem toda de masculinismo. Isso é um baita tiro no pé. Pelo que eu vejo, só torna os homens mais infelizes e com mais problemas de relacionamento.

Enquanto vocês ficam aí choramingando pelas mulheres "honradas" que nunca existiram (existiam e existem mulheres oprimidas, o que é muito diferente), homens bacanas estão em relacionamentos bacanas com mulheres bacanas. Esqueça essa bobagem de masculinismo, aumente sua auto-estima (só você pode fazer isso por você) e seja feliz.

Um abraço e boa sorte.

Douglas disse...

Yulia 2 disse...

parei por aqui.....

no meu tempo... mulher namorava homem e vice versa por afinidades e sentimenos em comum.
ser legal e educado é obrigação para ambos os sexos, e não um favor.
____________

No meu tempo também. Infelizmente hoje muitas pessoas grosseiras e mal-educadas (tanto homem como mulher) têm mais facilidade de namorar do que muitas que são educadas. Mas não é o caso de culpar ninguém, cada um tem o critério que quiser.
Só não entendi pq vc parou de ler o post. :)

Jordano disse...

Assim, Friendzone é uma espécie de gíria nova, não é? Até pouco tempo nunca tinha ouvido falar. E o problema de gíria é q pode ter um monte de interpretação diferente.

Pra mim é isso: eu gosto de uma pessoa como amiga, e só como amiga, nada mais que amiga. Posso até querer namorar outras amigas, mas não essa. Não precisa ter um motivo objetivo, simplesmente não quero ela como namorada.

Ou seja, não é falta de consideração com a menina, eu não a iludi nem nada, só estou no direito de decidir que não quero nada com ela além de amizade. Alguém discorda dessa definição?

Anônimo disse...

vivendo e aprendendo.

a cora deu uma aula agora!
uma verdadeira lição.

eu aprendo aqui muito mais lendo as postagens do que postando.

Anônimo disse...

''Esses caras estão reclamando do que mesmo? Gente, até agora tudo gira em torno do interesse não satisfeito de vocês, caras "legais"!!!''

matou a charada.... o fundo de tudo isso é o INTERESSE!
não tem nada de amor, afeto, relacionamento e outras blas....
é apenas guerra de PODER. nada mais. e nessa guerra onde eles perdem..a solução é abrir o berreiro....

''POR QUE DIABOS VOCES DEPENDEM DA MULHER ATÉ PRA DAREM O FORA DE UMA BARCA FURADA?

POR QUE VOCÊS NÃO CRESCEM?''

porque a testosterona não deixa....culpar a testosterona é a salvação dos chorões.

''Quando ela diz que não vai ficar com você por causa da amizade,
ela está sendo bacana com você em nome, justamente, da amizade.''

ah , amizade entre homem e mulher? isso não existe
no planeta testoserona onde eles moram....
ela faz isso pra manipular os pobrezinhos indefesos...
tão frágeis... tão escravos da testostorona

OH NOJO Sô!!!

''Pros carinhas todos que choraram as pitangas aqui, recomendo o blog “Vigilantes da auto-estima”, da Gisela Rao. Ela lançou um livro. Leiam.Passem a gostar mais de si e deixem o mundo em paz.''

vishi, eles vão estragar o blog da gisela, isso sim.
já estou vendo eles postando os flatos do nessahan alita, o seu mestre...

''Muitas garotas, também nesta faixa etária, ficam na friendzone, mas não ficam vilanizando os homens todos''.

é porque a testosterona delas é muito baixa né?
tesosterona a grande vilã...oh batimam...como pude viver esses anos sem saber disso.

''VOCÊ toma a decisão.''

incrível, certos caras até quando
estão com a faca e o queijo na mão
para tomar a decisão, eles NÃO QUEREM.nunca vou entender esse cagaço de tomar
as rédeas da vida...
ah tá, a testosterona ... acho que
ele tem uma ligação direta com o intestino dos pobres mortais.... haja frauda.

Anônimo disse...

Ou seja, não é falta de consideração com a menina, eu não a iludi nem nada, só estou no direito de decidir que não quero nada com ela além de amizade. Alguém discorda dessa definição?
___________-

exato jordano

vc pode escolher namorar ou não... não importa o quão legal , supimpa ela seja com vc. vc tem o arbitrio.

mas na cabeça de ostra de alguns aqui o mesmo não vale para a mulher.... ELA TEM QUE NAMORAR-OU DAR-pro cara só porque ele é legal.

Anônimo disse...

acho q o problema continua sendo com a definiçao de friendzone. NENHUMA mulher diz "nao fico com vc pq vc é meu amigo", mas sim "nao fico com vc pq vc é meu amigo". percebem a diferença? neste SÓ está implícito que nao ha interesse sexual. cambio, desisto, desligo.

Anônimo disse...

sim, amizades podem acabar, entre homens, entre mulheres e entre homens e mulheres. mas quando a amizade acaba APENAS pq um lado sente atraçao pelo outro e nao consegue lidar com a rejeiçao, eu desconfio q essa amizade era meio falsa. nao sobrou nada ali, alem da vontade de ficar junto? a companhia pra ir ao cinema, jogar video game, ir a praia, ou seja lá oq fez vcs ficarem amigos?

eu ja estive na friendzone, de um amigo gatíssimo. curti a fossa por uns dias, me afastei (pq nos 2 primeiros dias eu olhava pro rosto dele e tinha vontade de beijar, morder, puxar os cabelos, uma loucura). mas logo depois desencanei e continuamos amigos.
a amizade acabou, sim, beeeem depois disso, qd fomos pra colégios diferentes.

Carlo disse...

Cora,

quem ficou falando de interesses foram vocês, porque, e esse conceito pode parece alienígena para vocês, antes de qualquer coisa o cara eu amizade. Ele depois não solta um "agora tem que me dar" ele fala depois "eu gosto de você". A mina depois que fala que não rola por causa da amizade, o que é uma baita mentira, ela não fica porque não sente atração pelo cara. O post da Lola era sobre friendzone e esse é o problema discutido.

Eu não estou vilanizando as mulheres, já que homens fazem isso também, mas é possível que isso tenha caído no senso comum porque é mais comum quando as mulheres fazem isso não? Ainda mais pelo fato porque até hoje é bem mais comum o cara tomar a iniciativa.

Se você realmente quer entender o MRM é só ir ler o avoiceformen.com e não ficar usando exemplos de grupos machistas e preconceituosos. Achar que o MRA é um movimento de ódio é no mínimo irônico, mas se quer realmente discutir isso melhor vermos outro espaço para não desvirtuar esse tópico.

Aliás, no MRM se diz exatamente isso, você tem que ser responsável por sua felicidade.

4- Que terrível o cara chegar de forma agradável e cortez não é mesmo? Ademais, se a menina o recusa dizendo que é por causa da amizade é claro que ele vai ficar irritado, fica claro que a única intenção dela seria ter acesso a livros e grupos de estudo e ainda ficaria com outros amigos pra fechar com chave de ouro. Porém, ser sincera não passa pela cabeça de vocês? Cadê a menina agindo como AMIGA???

O que a yulia2 disse não é que é possível voltar a amizade, ela disse que se não voltar é porque o cara era fake e isso é uma lorota sem tamanho.

5- Exato, mas o fato não é que o cara nessa situação está fragilizado emocionalmente e algumas mulheres não se aproveitam dessa situação? De resto o que você falou é a mesma coisa que o MRM fala.

6- Vide item 5. Porém, você cita situações um pouco diferentes. O cara saber que ela gosta dele e ele ficar quieto é uma coisa, mas ela se declarou?? Porque se ele não falou "não fico com você porque somos amigos" então não tem a ver com friendzone, é uma situação diferente. E sobre namoros que ficam indo e voltando, isso também não tem nada a ver com friendzone é outro problema. E elas não culpam os caras que ficam nesse namoro vai-e-volta? As amigas dela com certeza tecem a caveira do cara.

Por fim, esse ser bacana que você fala é uma ilusão. Não ajuda o cara em nada a entender o porquê de não dar certo. Não me admira existir esses caras que ficam xingando depois, pelo que vocês dizem. Cadê a sinceridade da "amiga", soltar uma dessa é parecer que nem amiga do cara ela foi.

Não discordo do resto.

Estou lendo essa Gisela pra ver qualé. Sobre Nessahan, em nenhum momento em seus livros ele defende o ódio ou qualquer tipo de agressão, então eu me pergunto se você realmente o leu. Aliás, ele defende muito do que você falou.

Sobre mulheres honradas, acho que temos entendimentos bem diferentes do termo e acho que essa discussão não cabe aqui no momento.

Termino fazendo das suas palavras as minhas:

"Esqueça essa bobagem de feminismo, aumente sua auto-estima (só você pode fazer isso por você) e seja feliz.

Um abraço e boa sorte."

DanielSan disse...

Belissimo comentário da Cora.

Carlo disse...

yulia2,

me parece que você só gosta de argumentar com opiniões iguais as suas.

Anônimo 13:08 e 13:13,

Primeiro, você agora escutou todas as mulheres dando fora em todos os caras do mundo? Lamento informar, mas esse "só" que você cita não está presente em todos esses foras.

segundo, eu não falei que é impossível que a amizade volte, falei que não deixa de ter sido amizade porque não voltou.

Anônimo disse...

fica claro que a única intenção dela seria ter acesso a livros e grupos de estudo e ainda ficaria com outros amigos pra fechar com chave de ouro

e os seus amigos homens tem intençoes mais nobres? as pessoas nao ficam amigas justamente por interesses em comum, pra compartilharem interesses? cedemos de vez em quando, em outros momentos só "aproveitamos" oq os outros tem a oferecer.

se vc considera q a menina n tem nada a te acrescentar nunca e q se sente explorado por ela, entao é pq vc se violentou pra tentar ganhar a atençao da menina q te atraiu e isso nao é muito legal, sinto muito por quem decide passar por isso numa vã tentativa de dar uns beijinhos :/

seria mais interessante se vc saísse com meninas por quem vc sentisse algum apreço, alem do lado sexual.

Anônimo disse...

ANTES QUE VENHA O PROFESSOR PASQUALE... CORRIGINDO: QUIS DIZER FRALDA!!!
______________________

''Ela ñ está deixando de ser amigo para q ela passe a namorá-lo. Ele se afasta da amiga para se desapegar, esquecê-la.''


vou repetir o que vc disse lá atrás....
VVVV

''Se uma mina fala pra um cara que não fica com ele por serem amigos, adivinha qual a solução racional? Deixe de ser amigo e logo não terá mais nenhum impedimento, certo? ''

mas a decisão de terminar a amizade ta na mão do cara, não na mão dela. por ela , ela continua a amizade, se ele não quer ele que termine...caramba!

''novamente interpretando o texto de forma a forçar as sua conclusões!''

não to forçando nada... eu relatei fatos da minha vida pois acho que nada com a realidade para combater suposições fantasiosas e irrealistas, só isso.
''Se a mulher disse que não fica com o cara porque é amigo, qual a conclusão que pode ser tirada?''

bem isso a cora já respondeu de forma brilhante, ela quer manter a amizade SOMENTE A AMIZADE, se o cara não quer, A DECISÃO DE ROMPER É DELE! SOMENTE DELE, DE MAIS NINGUÉM.

''É, muito engraçado essa amizade onde amigos não são sinceros uns com os outros.''

deixa eu te fazer uma pergunta... vc tem relações sexuais com seus amigos??? vc acha isso normal? vc acha que seus amigos tem que se deitar com vc porque vc é legal com eles?
acho que não né? se seus amigos não tem que ir pra cama com vc porque vc é legal , porque amiga mulher tem que ir? ah mas mulher é diferente bla bla bla, testosterona bla bla bla, na moral, vc não tem então condição de ser amigo de mulher alguma, é melhor nem tentar uma aproximação.

Anônimo disse...

''Bastava falar "Não sinto atração por você" e pronto, não existe outra interpretação''

se ela diz que vai estragar a amizade, ela não está sendo totalmente mentirosa como vc quer supor.
ela está dizendo assim: com vc eu SÓ QUERO AMIZADE e nada mais!
dentro dessa frase está embutida o (minha atração não é suficiente para um namoro.)
pergunto de novo, qual o drama???
vc nunca deu fora em amiga nenhuma??? só vc levou fora? para com isso!

''A mina sai no lucro porque teve um amigo de verdade durante um tempo''


discordo. amigo de verdade??? não definitivamente NÃO.
se ele acha que ela tem OBRIGAÇÃO , OBRIGAÇÃO de dar pro cara porque ele foi legal... então ele não foi amigo de verdade CAZZO nenhum. amizade e consideração NÃO SÃO MOEDA DE TROCA PRA NADA!!! nem pra sexo, nem namoro, nem dinheiro... NADA! Ou é ou não é... se o cara cobra isso então ele não foi de verdade em NENHUM MOMENTO. Se ele foi DE VERDADE ele NÃO COBRA. sim , talvez ele fique chateado, magoado com o fora e se afaste... MAS JAMAIS VAI SE ACHAR CREDOR DO SEXO DE SEU NINGUÉM! é ridiculo!
então ele é credor do namoro dos amigos também... ora, ele não estabeleceu um preço por ser legal? que pelo menos aplique essa regra A TODOS os outros amigos homens!

''mas nesse período ele foi um bom amigo? Então a mina ainda sai no lucro.''

lucro , prejuízo.... po estamos falando de relações de amizade ou de metas de empresa?

''De onde que você tirou que essa volta da amizade entre amigos enamorados é natural?''

deixa eu te corrigir, enamorados não pois pressupõe os dois apaixonados, não é o caso.
eu tirei da minha experiencia pessoal, mas como eu disse lá atrás ... quando uma experiencia real não bate com seus pressupostos vc corre para desqualificar... pode rir debochadamente a vontade meu caro.
sou mais minha vivencia do que seu devaneio de chorão.

''Você relatou fatos reais, mas não relatou todos os fatos reais relevantes na sua história. ''

traduzindo, o que eu contei não bate com o que vc prega, logo não é relevante.... claro!

Carlo disse...

yulia2,

você sabe que você parte de um post que não fui eu que escrevi certo?

É claro que a decisão de terminar a amizade está na mão do cara, mas se ele fizer isso ele é um fake de acordo com você, certo?

Quando falei que você força suas conclusões não era sobre os fatos da sua vida (você vê o padrão de como você pega duas idéias separadas e chega a uma conclusão que não tem a ver com a frase inicial?) Peguemos a sua segunda citação, que junto com a primeira fica dito que o cara termina a amizade para ela passar a namorá-lo automaticamente. Não foi isso que foi dito, o que foi dito é que se a mulher aponta que o impedimento é a amizade a solução do cara é terminar a amizade para ter uma chance (que eu mesmo disso que é só uma chance e que a menina não precisa mudar de idéia).

A cora não respondeu de forma brilhante, ele só tentou justificar a falta de sinceridade da menina. Se ela quisesse manter a amizade teria sido sincera. Por acaso ser sincero agora é algo ruim?

Por fim, o que tem a ver ser sincero com dormir com amigos/amigas???? Releia seu último parágrafo.
Eu em algum momento falei que alguém tem obrigação de alguma coisa????
Isso é uma clara demonstração da falha de argumentação da sua parte. E claro, a sequência do seu parágrafo chega a diversas conclusões sobre minhas atitudes.

Mas se perguntas eu respondo:

Não tenho relações sexuais com meus amigos ou amigas. Mesmo já tendo surgido a possibilidade de uma amizade colorida, eu não levei isso pra frente. Não me vejo como uma pessoa que levaria isso da forma correta.
Nunca achei que menina nenhuma fosse obrigada a qualquer coisa, mas já passei pela situação de ficar estupefato onde você faz o que as mulheres dizem que querem e descobre que isso não é bem assim. Não passo mais por isso, com algumas não falo mais com algumas e com outras continuo a amizade.

Anônimo disse...

amizade , educação e consideração virou moeda de troca pra sexo...
parem o mundo que eu quero descer...
ouço as trombetas do apocalipse!
2012, o ano do fim do mundo! sinal dos tempos!

Carlo disse...

yulia2,

a, por favor, olha como você ignora o que os outros dizem.

Eu falei que alguém pode cobrar algo de outra pessoa?? Lá vem você com um totalismo onde as mulheres dão o fora como você diz. Algumas mulheres fazem isso, outras são sincera, outras criam a friendzone. E estamos discutindo a friendzone.

Se ele foi seu amigo ele foi seu amigo, as intenções dele não mudam os fatos de que ele foi seu amigo. Você pode dizer que ele traiu a sua confiança, mas isso não muda o passado de ele ter sido seu amigo.
E se estamos falando dos casos onde as meninas querem manter a amizade, provavelmente não são com caras malucos que estão cobrando sexo por favores. Então não adianta bater nessa tecla, porque não estou defendendo obrigação nenhuma de ninguém.

Mesmo corrigindo o enamorados, que no contexto era óbvia a intenção da comunicação, por "apenas um dos lados enamorado" ainda fica a pergunta: QUE REGRA É ESSA ONDE O REJEITADO VAI REATAR A AMIZADE SE FOI VERDADEIRA E SE NÃO REATAR FOI FALSA???? A sua vivência não serve para confirmar a regra, apenas mostra que é possível. Se você acha que isso é desqualificar, então só posso pedir que você estude mais e entenda como se prova as coisas.

Eu disse que o que você contou é impossível? Eu falar que mais informações são necessárias para eu poder analisar o seu caso é dizer que é irrelevante????

Alguém mais discorda de que duas frases resumindo uma situação, contendo apenas um ponto de vista, não é o suficiente para se tirar conclusões????

Você deve acreditar em tudo que a mídia diz (se você concorda com o que ela está falando) né?

Anônimo disse...

''É claro que a decisão de terminar a amizade está na mão do cara, mas se ele fizer isso ele é um fake de acordo com você, certo?''

e o que importa? ele não está desconfortável? ele não quer se afastar? se afaste. pelo amor de deus, se afaste!
fake é quem PENSA QUE ela DEVE obrigações sexuais por ele perder seu precioso tempo em sendo amigo dela. o fake some de vez e não volta.
quem foi verdadeiro,( o pressuposto de verdadeiro (é NÃO SE ACHAR CREDOR) se afasta mas volta e eu deixei isso claro e já relatei exemplo pessoal disso, mas para vc isso não tem relevancia então....deixa pra lá!

''A cora não respondeu de forma brilhante, ''

claro que não né carlo! pra que crescer seu eu posso chorar né?
tudo o que não bate com seu choramingo pra vc não presta....

''Não foi isso que foi dito, o que foi dito é que se a mulher aponta que o impedimento é a amizade a solução do cara é terminar a amizade para ter uma chance (que eu mesmo disso que é só uma chance e que a menina não precisa mudar de idéia).''

pelo amor de alá... suas postagens estão um tanto esquizofrênicas....
primeiro vc diz uma coisa, depois diz que não disse nada daquilo, agora volta a afirmar o que negou antes... cacetada mano!!!
se decide!!!

acabei de dizer na outra postagem que se ele ou ela terminar a amizade NÃO VAI se converter em namoro..terminar ou não terminar a amizade. NADA VAI MUDAR ELA NÃO VAI NAMORAR!
santo cristo.... !!!

''Eu em algum momento falei que alguém tem obrigação de alguma coisa????''

vc não afirma mas chora chora chora chora desde o começo desse assunto.
vc trata sim amizade como moeda de troca, dá para ver nos seus queixumes tipo esse:

''A mina sai no lucro porque teve um amigo de verdade durante um tempo e depois ele foi embora. Não falei que ela teria que namorar ninguém (tecla que você fica batendo mesmo eu já tendo dito que não defendo isso, defendo é a liberdade de escolha)''

vc chora e logo depois vc diz não que ela não é obrigada bla bla bla
então para de chorar!!!

a mina sai no lucro QUE LUCRO???
se ela sai no lucro, então o cara saiu no prejuizo... CERTO?
se ele acha que saiu no prejuízo então ele acha que ela teria que ter dado ele....
e logo em seguida vc fica se justificando dizendo que não tem obrigação... se ela não tem obrigação ENTÃO NÃO TEVE PREJUÍZO E NEM LUCRO!

Anônimo disse...

o cérebro desses caras foram tão lavados pelo nessahan , que nem sabem mais o que estão dizendo.

Anônimo disse...

''Eu falei que alguém pode cobrar algo de outra pessoa??''

então porque vc disse la em cima
a mina é que sai no lucro?
se ela saiu no lucro , o cara
saiu no prejuizo, certo?
porque? explique isso melhor.

''Lá vem você com um totalismo onde as mulheres dão o fora como você diz.''

acho que o nessahan definitivamente afetou seu cérebro para sempre.
onde eu afirmo que é a mulher que dá SEMPRE o fora? santo deus...

''Algumas mulheres fazem isso,
outras são sincera, outras criam a friendzone.''

acabe com a friedzone... saia dele
saia fora... pronto, o que impede
o cara que levou o fora a fazer isso meu deus!!! ele tem toda a liberdade de sair fora! então saia! vá procurar outras pessoas, outras mulheres.

''Se ele foi seu amigo ele foi seu amigo, as intenções dele não mudam
os fatos de que ele foi seu amigo.
Você pode dizer que ele traiu a sua confiança''

trair a confiança e ser amigo , não cabem na mesma
frase, sinto muito!

''E se estamos falando dos casos onde as meninas querem manter
a amizade, provavelmente não são com caras malucos que estão cobrando sexo por favores''

e onde fica a sua tese do lucro-prejuízo???

''Então não adianta bater nessa tecla''

impossível não bater nessa tecla se vc me sai com um: a mina é que saiu no lucro!!!!!

''QUE REGRA É ESSA ONDE O REJEITADO VAI REATAR
A AMIZADE SE FOI VERDADEIRA E SE NÃO REATAR FOI FALSA??''

isso não é uma regra , eu disse que era?
disse que o cara é obrigado a voltar?
também não...
vcs são dramáticos , chorões ao extremo rejeição também faz parte da vida.
não quer voltar nunca mais não volte
oras....
apenas descrevi o que aconteceu comigo.
o que aconteceu comigo NÃO BATE com o que
vc prega, só isso.as informações que eu dei
são suficientes, não preciso agora ficar falando
a minha vida desde o nascimento para satisfazer
seus critérios. conte o que eu contar, não vai bater
como o que vc prega, logo vc vai achar algum defeito na historia
e dizer que é irrelevante, paciencia.

''Você deve acreditar em tudo que a mídia diz (se você concorda com o que ela está falando) né?''

se vc ja parte desse tipo de pressuposto para julgar minha historia insuficiente porque vou contar mais da minha vida? deixa pra lá.

Anônimo disse...

agora chegou A NESSAHETE.... pra cagar os textos dele aqui...
volto mais tarde!

Carlo disse...

yulia2,

kkkk, eu que sou esquizofrênico quando você mistura posts de outras pessoas com coisas que eu escrevi.

Você dar uma exemplo da sua vida não prova uma regra, prova uma possibilidade. se o cara não volta na amizade isso não quer dizer que ele tenha sido fake. E que caras são esses que estão exigindo sexo e mesmo assim a menina quer manter a amizade?

Realmente temos todos que crescer, mas isso não muda o fato de que se a menina era amiga do cara ela deveria ter sido sincera. Então a resposta dela não foi brilhante, foi incompleta.

Aposto com você, que se separarmos meus posts, não contradisse a minha palavra. Você pegou uma frase que um anônimo escreveu e agrupou com o que eu tinha escrito. E repito, se a menina fala que a razão de não ficar com o cara é X, então ele vai tentar eliminar X e tentar de novo. Em nenhum momento falei que o sucesso é garantido.

E nada vai fazer uma menina mudar de idéia???? Essa eu aposto com você também que não funciona assim. Se uma coisa que as mulheres fazem é mudar de idéia e que bom que vocês podem fazer isso né?

Se eu não afirmei e ainda disse ser contra e mesmo assim você acha que estou mentindo, não posso fazer mais nada. Irônico você dizer isso após me acusar de desconsiderar a sua história só porque achei que precisava de mais informações.

Não trato como moeda de troca, só apontei o fato de que a mulher teve um amigo durante um tempo, se isso não é sair no lucro então a amizade está valendo muito menos do que valia no meu tempo. Ela sair no lucro não implica o cara sair no prejuízo, isso aê são palavras suas.

Independente da situação, toda vez que eu faço uma amizade eu me vejo saindo no lucro, mesmo que ela acabe depois.

Enrico Montenegro Costa Rafaelli disse...

Anônimo 14:55

brilhante comentário e chegou no cerne da questão.Infelizmente, há muitas pessoas aqui que só querem atacar os homens, em vez de ir com mais profundidade a respeito do assunto.
Quantos comentários eu vi aqui de comentaristas mulheres falando que os caras são grudentos, que são inconenientes etc., para se mostrarem " oh! como sou poderosa!" e falando que o sujeito é machista porque fica dando em cima dela.
Em vez de debaterem sem ser tendenciosas o assunto em si.
A friendzone é consequência do apaixonamento do cara e da manipulação egóica de uma mulher, na maioria das vezes.
Cara, não quer o sujeito? seja direta ou até mesmo grossa, mais não fique cultivando esse sentimento nos caras, deixem eles seguirem o rumo deles, e cada um segue sua linha.Mas não fique dando falsas esperanças, apenas para inflar o ego

Carlo disse...

yulia2,

você disse que era regra sim!!!

"...volto a dizer pela milesima vez, só corta o cara
que acha que ela tinha obrigação de ir pra cama
com ele porque ele foi (legal-fake). se o cara não pensa assim, ele pode até se afastar , mas volta depois, já tive testemunho real disso."

Desse trecho a mensagem é "se ele cortou a amizade é porque só queria comer a menina". E eu tenho provas que isso não é uma situação binária.

Eu disse totalismo sobre A FORMA que você disse como as mulheres terminam, mas interpretação de texto pra quê né? Você disse "..ela está dizendo assim: com vc eu SÓ QUERO AMIZADE e nada mais! "
Lhe garanto que não são todas as meninas que são explícitas assim.

Só há duas ações para acabar com a friendzone: Ou a mulher é sincera na razão da rejeição ou o cara sai da amizade (mas se ele o fizer é porque era fake de acordo com você)

Sobre o lucro (nunca falei de prejuízo) fica justamente no fato de a mulher ter ganhado um amigo durante um tempo. Se não for lucro ter um amigo a amizade deve estar em baixa atualmente.

Sobre a sua história, como que não bate com o que eu penso se não nego a possibilidade da amizade voltar??? Você acha realmente que as informações que você deu são suficientes??

Eu dei o exemplo da mídia muito depois de você ter ficado ofendida por eu ter inquirido mais sobre a situação. Não foi um pressuposto do qual eu parti, foi um conclusão inicial à qual eu cheguei depois das suas respostas.

Anônimo disse...

A questão é muito simples:

Não sejamos hipócritas, nós homens, no fundo no fundo, queremos algo a mais do que uma amizade, quando a garota é interessante, e isso não tem mal algum, ao contrário do que algumas mulheres pensam. O que acontece é que quando o cara mostra o desejo dele, e ele não é atraente, mas tem qualidades para ser amigo, a mulher não quer perdê-lo de jeito nenhum, por 2 motivos: pra elevar o ego dela e ter cara ali gostando dela, e por causa da amizade. Mas é claro que elas sempre falam do segundo, e não do primeiro motivo. Então, NÓS HOMENS, temos dois caminhos: agir como homem e, no caso de um fora, seguir em frente sem a relação com a menina, mostrando maturidade, desapego e despaixonamento; ou servir de escravo emocional, numa situação humilhante, ouvindo e vendo a menina com outros caras, e vc ali gostando dela e sendo o amiguinho para as horas vagas.

Carlo disse...

Anônimo,

acho que a sua solução também não é a correta, não é um caso binário.

Cada caso é um caso, o fato é que se a amizade termina isso não faz do cara um monstro dissimulado.

Anônimo disse...

Tudo se resume na seguinte assertiva: as mulheres desejam a continuidade, ou seja, desejam manter os homens continuamente interessados nelas (em todos os planos, afetivos, amizade, etc); mas os homens desejam outras coisas: quando a mulher é interessante e disponível, muitas vezes desejam seu amor. Ambos só vão se entender quando compreenderem a necessidade de cada sexo.

Quanto ao pensamento binário, admito que toda generalização tem um preço, realmente, acabei deixando o pensamento nesse sentido.

Mas, indo mais a fundo, não vejo como conciliar uma amizade quando há paixão por parte do homem.

Quanto aos casos expostos aqui pela Yulia2, há 2 situações:

1. O homem se aproxima já querendo sexo/afeto, e dissumula sendo amigo. Nesse caso, pode acontecer: a mulher não se interessar, e então ela vai ficar ofendida, não por ter sido enganada como elas dizem, mas pq um sujeito que não está a altura delas se interessou por elas; ou a mulher se interessou por ele, e nesse caso ela vai querer ficar com ele, mesmo que crie problemas no início. Este último caso desfaz o argumento de se sentir enganada e a choradeira toda. Mulher quando quer, não ta nem nem.

2. O homem se aproxima, vira amigo, e depois se apaixona. A menina querendo, dará td certo, a menina não querendo, aí é q são elas. Bom (tirando a parte de que se apaixonar é fria, uma vez q a paixão que conhecemos hj é muito mais egoísmo e idealismo do que amor), nesse caso, o que o homem tem q fazer é desapaixonar. Para isso, ele tem q escolher o melhor caminho, e com ctz n é convivendo junto com ela q ele irá desapaixonar. Então, o rompimento é inevitável.

Em ambos os casos (1 e 2), a mulher xia pelo seguinte: pq ela gosta da amizade do sujeito. Até aí, blz. Só que qd começa a xiadeira, dizendo que o cara dissimulou, como fez a yulia2, o que se vê não é mais um sentimento verdadeiro de amizade, e sim um egoísmo de querer apenas satisfazer as suas carências. Respeitar a amizade é inclusive se afastar para que o outro melhore, ou mesmo aceitar e compreender o momento do outro.

Anônimo disse...

Ainda, antes que venham me criticar, não acho certo o comportamento do homem que dissimula, no caso 1. Não pq ele dissimulou, pq numa boa, todo mundo dissimula em maior ou menor grau, a vida assim, nao vivemos num conta de fadas, mas sim pq ele não é homem o suficiente para arriscar e tentar algo.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 659   Recentes› Mais recentes»