sábado, 7 de abril de 2012

GUEST POST: VIZINHO QUE MATA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Problemas com vizinhos são constantes, e praticamente todo mundo que tem vizinhos já teve algum tipo de problema com eles. Mas o que fazer quando uma pessoa é defensora de animais, e seu vizinho decide ameaçar e até matar os bichos dela? Algo do tipo aconteceu com uma amiga minha de Joinville, que teve alguns de seus gatos envenenados e mortos (e como é horrível ver um gato morrendo envenenado!). Ela sabia quem era o vizinho que estava cometendo esse crime, mas não tinha como provar. Então ela decidiu colocar bilhetes anônimos nas caixas de correio de todos os vizinhos, dizendo que aquele vizinho era um assassino cruel de animais, que estaria cometendo um crime ambiental, e que todos deveriam ter cuidado com seus bichos, porque havia um serial killer entre eles. Por sorte, ela vivia numa vizinhança em que matar animais não era socialmente aceitável, e aquele vizinho passou a ser muito mal visto por todos. Ele acabou se mudando (não estou recomendando que alguém faça isso, só contando o que minha amiga me contou).
São poucas as histórias que têm final feliz. Outro dia li que a vida média de um cão domiciliado no Brasil é de irrisórios três anos de idade. Imagine: três anos de vida para cães que têm a sorte de ter casa e comida! É absurda a forma como tratamos nossos animais. Trate bem os bichinhos, e denunciem sempre que algum animal seja vítima de maus tratos. Fiquem com o relato da Carla.

Eu me chamo Carla e estudo Letras na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Resgato animais das ruas para cuidar, dar carinho, alimentação, entre outros cuidados especiais -- cuidados estes que todo animal merece e deve ter por direito. A questão deste texto é que há algum tempo meus animais vêm sofrendo violência através de um vizinho. Ele vem ameaçando envenenar os meus cães. O motivo? Eles ''latem demais'' (estranho seria se miassem). Este mesmo vizinho já possui um péssimo histórico de crueldade contra animais. A penúltima cadelinha que ele trouxe da rua, ele acorrentou e espancou durante aproximadamente vinte minutos. Quando estava nos seus dias de ''mau humor'', ele chutava a pobrezinha. A última cadela vivia solta pelas ruas, em péssimo estado: suja, doente, com fome. Por diversas vezes dei-lhe ração aqui na porta da minha casa. Por fim, a Princesa (como ironicamente a nomearam) morreu no meio da rua, magra de fome.
Na semana passada o pior aconteceu: um dos meus gatos foi assassinado a pauladas por esse vizinho que, ainda não satisfeito, jogou o corpo em meu quintal. Minha mãe viu o ato, e no dia seguinte, fomos à polícia e registramos tudo. Mais tarde, para completar o roteiro, ocorreu uma enorme discussão entre ele e minha mãe. Ele disse com todas as letras, em alto e bom som, que iria ''dar uma coça" nela.
Acreditamos, porque algumas vezes, infelizmente, ouvimos insultos e gritos de sofrimento, pois ele agride sua própria mulher. Quem é cruel com animais quase sempre é cruel com humanos também.
O autor de todo esse mal constante cometeu dois crimes: o primeiro crime que está sob a Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Crime Ambiental) e o outro crime que está sob a Lei nº. 11.340 de 2006 (a famosa Lei Maria da Penha).
Estamos lutando para que ocorra justiça. Felizmente, temos o apoio de um delegado da DEAM (Delegacia da Mulher), que até está sendo gentil com o nosso caso. Mas eu quero resultados rápidos. Ontem, cheguei em casa e a Margot, um outro filhote que eu havia pegado da rua para cuidar, foi roubada da minha varanda. Até quando?
Agora terei que colocar grades na minha varanda para que meu sofrimento e toda essa covardia acabe. Não irei me amargurar, pelo contrário, agora mesmo é que irei defender com unhas e dentes o direito desses seres que nos enchem de orgulho e ao mesmo tempo de vergonha, pois conseguem ser bem melhores do que alguns humanos que encontramos por aí.

213 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 213 de 213
Anônimo disse...

Os animaizinhos não pedem pra nascer. Eles são nossos amigos verdadeiros. E eles tem q latir mesmo, pois não sabem falar nem gritar.

Anônimo disse...

Impossivel dormir com cães latindo, mas o dia logo amanhece.

Anônimo disse...

Gente sem coração, e sem consciência:
"INCRIVEl, li que tem "gente" que fica indignada por algumas pessoas perderem a cabeca e machucam os animais, porem, nao
se colocam no lugar da pessoa incomodada, essa pessoa trabalha/estuda e merece descansar."
Esse foi um dos comentários diante de vários que me prova que as pessoas são egoístas, totalmente sem coração e só pensa no interesse próprio, se eu convivesse com um cão que late muito NUNCA passaria pela minha cabeça o maltratar, cães são seres IRRACIONAIS ao contrario de humanos, que pra mim, já perdeu sua racionalidade a muito tempo, principalmente quando tudo gira em torno da vingança, violência e egoísmo.
Quem tem que ser questionado é o dono do cão pois, se ele late sem parar ele pode estar mau cuidado, ai o problema é do dono, nunca o cachorro late no seu ouvido pq vc está tentando estudar ou descansar sua beleza, pessoinhas desprezíveis!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bom, vim aqui mesmo pra saber mais a respeito do que eu posso fazer em um caso que está acontecendo aqui em um parque da minha cidade. Moro em Campinas e o parque é o Taquaral. O Taquaral além de ponto turístico é um lugar que muita gente FDP abandona gatos, com isso uma ONG se organizou para alimentar esses gatos e castrar todos que possível para o controle da proliferação. Eu entrei nessa ONG e vou de segunda abastecer os comedouros desses gatos.
O caso que está acontecendo aqui é que se vez em quando algum monstro de "ser humano" vem matar os gatos de maneira sádica e desumana. Ontem foi segunda, então fui fazer minha parte: abastecer os comedouros dos gatos, enquanto estava enchendo a garrafa de água, percebi um cara muito suspeito que ficou andando pra lá e pra cá, olhando pra mim, acho q ele sabia q estava alimentando os gatos, fiquei muito intrigada com aquele cara, na hora me veio a cabeça q era ele q estava fazendo aquilo. Bom, fui embora e hj de manha descobri que alguém tinha matado um gato com um estilete. :'(
Estou muito certa de que poderia ser aquele homem! Inclusive ele estava rondando o local q aconteceu tudo.
O que eu posso fazer??????
Por favor ajudem , tem algum lugar que eu possa ir e que vão me ajudar a prender esse cara? sem ser a policia convencional que não ajuda em bosta nenhuma.

Nicolly disse...

Eu tenho um vizinho que ele tem problemas mentais,ele hoje matou um gatinho estrangulado na frente de uma criança (minha prima),estou revoltada com isso eu não sei oque fazer,quem eu posso chamar para tirar esse monstro daqui ?

Nicolly disse...

Eu também quero saber,pois hoje um homem que tem problema mental matou um gato e ficou rodando ele pelo rabo falando que iria come-lo estou MT revoltada e quero saber pra onde ligo

Andressa Cambraia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu caso é diferente. Moro em um condomínio fechado onde as casas não tem muros altos igual as casas normais. O vizinho tem um cachorro enorme e bravo que ja fugiu DUAS vezes, foi pra minha casa e avançou no meu cachorro essas duas vezes. A primeira vez ele ficou internado 25 dias deixando uma sequela de uma perna aleijada PARA SEMPRE, e a segunda vez ele quebrou a costela do meu cachorro, quase perfurando o pulmão dele, deixando ele internado mais 10 dias. Meu cachorro com esse sofrimento todo e o cachorro dele não teve UM ARRANHÃO sequer ... E vocês querendo matar o cachorro por barulho e latido. Já mandei o vizinho tirar o cachorro e levar pro sitio dele porque eu nao vou deixar meu cachorro sofrer pela terceira vez, meu vizinho não quer me escutar e nao quer tirar o cachorro ... se o cachorro que é muito bravo, encostar a pata mais uma vez na minha casa, ele vai morrer e pronto.Segunda vez? Virou legitima defesa, quase que ele me atacou na segunda vez.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, aprenda a escrever... O correto é "incomodar" e não "encomendar". Em segundo lugar, gatos são animais livres e, como são felinos, pulam e é difícil mantê-los presos em casa. Isso faz parte do instinto dele. Em terceiro lugar, os gatos não tem problema e nem o seu vizinho. Quem tem problema é seu filho que você não ensinou a amar os animais. Procure você um psicólogo pro seu filho e pra você também, porque você deve ter sérios problemas.

Anônimo disse...

Dri, gostei da sua atitude, ainda mais por ser mulher. Isso tem que acabar!!! Se todas as pessoas que amam animais fizessem o mesmo esses assassinos ia pensar duas vezes antes de fazer crueldade. Deus ? Polícia ? Que nada... Quem tem que agir somos nós. Chega de crueldade!!!

Anônimo disse...

Ninguém tem culpa de você ser um infeliz. Se os passarinhos cantarem de manhã perto da sua janela você vai mata-los também? Você que deveria se matar. Você que não tem noção. Pelo jeito nunca teve um animal de estimação, provavelmente nem amigos você tem. Morra e vá pro inferno seu imbecil!!!!

Anônimo disse...

Impedir que pessoas passeiem com seus cães de manhã? Proibir de brincar de esconde esconde com o cachorro???? Vai pro inferno seu imbecil de enfie todas as leis no seu cu de atravessado seu arrombado. Imbecil!!!!

Anônimo disse...

Cara, se ele se incomoda tanto com barulho vá morar no mato. A vida é cheia de barulho. Eu por exemplo não gosto de carnaval e nem de fogos no final de ano até porque muitos animais morrem de infarto causado pelo pelo barulho, mas isso não dá pra mudar. Então a gente tem que entender e respeitar... Tentar impedir os latidos em excesso sim... Tem adestramento pra isso agora não poder brincar com o cachorro porque ele vai latir???? Aí já é demais né? Vá se tratar porque isso aí já é doença

Anônimo disse...

Concordo! O FDP do dono que tem que educar seu PET. Pior que falam: Não posso fazer nada. Vão para o inferno!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 213 de 213   Recentes› Mais recentes»