segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CIÊNCIA EXPLICA OS CASAIS FELIZES PARA SEMPRE

Retrato da felicidade? Pergunte-me como

Beckham e Victoria foram apontados como exemplo de casal feliz. Por quê? Porque ela é mais magra que ele. Sério mesmo. Deve ser por isso que ela tá sempre sorrindo nas fotos (alguém sabe se ela tem dentes?). De fato, passar fome e flertar com a anorexia enche qualquer pessoa de alegria.
De acordo com uma pesquisa americana, os casais são mais felizes quando o marido pesa mais que sua mulher, porque ele vai achá-la bonita por mais tempo e ela ficará saltitante por se sentir amada. Oh my god, né? Porque homens só gostam de mulheres magras! E porque mulher só pode ser feliz se for testada e aprovada por um homem. Este é o tipo de estudo que só a Psicologia Evolucionista pode corroborar. Aposto como virão estudos provando que nossos antepassados cavernosos já adoravam uma mulher bem magrinha. Aquelas estátuas de louvação às Vênus gordas devem ter sido colocadas por grupos terroristas de aceitação do corpo.
Mas o que me choca mais que a pesquisa em si é a notícia usar Beckham e Victoria como casal mega feliz. A prova, além da alegria contagiante de Victoria, é que eles estão casados há 11 anos. Deve ser um recorde mundial! Parem as rotativas! Eu, gorda, e muito mais pesada que o maridão, estou casada há 21 anos! Mas tá certo, não somos celebridades. Então que tal usar Pierce Brosnan e sua esposa Keely como modelo de casal feliz? Eles estão juntos há 14 anos e parecem bem apaixonados pra mim.
Mas, claro, deve ser photoshop. Gordas não podem ser felizes. Aprendi isso já quando era criança.

216 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 216 de 216
Anônimo disse...

Moema, na boa, deixa o povo ser feliz!
Que problema tem uma mulher ser girda e gostar de ser gorda?
Vc conhece uma cantora chamada Adele? Ela é linda, canta bem e é gorda!E pensa que ela se sente incomodada com isso?
Seu produtor disse para ela emagrecer agora q eh mais famosa (detalhe q agora ela tem dinheiro, tem pessoas que morreriam só para trabalhar de graça pra ela ) e sabe o que ela disse? "As pessoas ouvem minha música com os ouvidos, não com os olhos!".
Ela pode ter todos os "apetrechos" para emagrecer se quiser, mas ela é feliz gorda!Qual o problema, Moema?Vc acha que uma pessoa gorda não pode ser feliz?
Na Arábia, no oriente em geral mulher que faz sucesso é a mulher que "enche uma cama", gorda mesmo, carnuda!Vc acha entã que todos os casamentos do Oriente Médio estão fadados ao fracasso ou que todas as pessoas gordas lá são infelizes?
Isso é puramente cultural, Moema!Vc não está falando de saúde:Está falando de cultura!

Loja Moeggall disse...

E o padrão de beleza de uma sociedade machista é algo bem estúpido.(by Carol)

Não nascemos prá agradar a machista algum. Estou muito satisfeitacom o padrão de beleza da sociedade em que vivo, pelo menos não tenho que usar espartilho (alô, cintas modeladoras), anáguas, anquinhas, luvas, babados, frufrus, perucas chacheadas, chapéu...rs

Enfio meus jeans 38 cintura baixa, minha baby look, meus brincos de pérola, meu perfume francês, minha sandália Usaflex, meus óculos escuros e minha bolsa cabe-tudo e pronto. Suprema felicidade.

Bendito padrão de beleza machista!

Loja Moeggall disse...

Ah, puxa vida, esqueci meu baton, senão os machistas me batem. rs

Anônimo disse...

@ Dayane Ok
Essa cantora, Adele, é brasileira? poderia me dar alguma outra informação preu adquirir um CD dela ou ouvir no YouTube? Obrigada, querida.

=======

"Mulheres Inteligentes e Homens Babacas"
vídeo e texto de Fernanda Mello
no post de 28 novembro 2011
http://fernandacmello.blogspot.com/

Ramon Melo disse...

@Má

A obesidade tem sim que ser condenada, porque é uma doença, da mesma forma que o alcoolismo e o tabagismo. Temos crianças tomando mais de 2 litros de refrigerantes todos os dias e achando isso normal! É ou não um vício seriíssimo?

E sim, é apologia sim. Estar fora dos padrões é muito diferente de estar doente. Imagine se alguém dissesse "tenho AIDS e sou feliz", você não acha que essa atitude não encorajaria um comportamento perigoso?


@Carol

Quem falou em tratar como escória da humanidade? Certamente não fui eu. Já li diversos artigos científicos de pesquisadores muito competentes que afirmam categoriamente que a chacota NÃO é benéfica, pois os pacientes passam a comer para se punir ou para desafiar os agressores. A melhor abordagem é a conscientização, porque a cura do vício depende da determinação da própria pessoa.

Loja Moeggall disse...

Ramon, o povo confunde condenar a obesidade com condenar o obeso. Há uma identificação com o estado mórbido, como se a pessoa doente se transformasse na doença, entende?

Por isso essa grita!!

Loja Moeggall disse...

Dayane, problema nenhum, desde que não venha a um forum público dizer que é gorda porque pão é barato, porque a idade faz engordar, que tem dificuldade de emagrecer , que o metabolismo dela é lento e outras bobagens do gênero.

Os gordos são felizes não porque são gordos, e sim porque comem, gostam de comer, comem muito, comem demais, comem mal e não gastam o que comem.

A esposa do Ronnie Von foi bem inteligente quando disse ao marido, num dos programas Todo Seu, que não perde os 30kg que ganhou na última gravidez porque gosta de comer. Aí sim, tá de boa. Não veio com choramingas, não veio dar outras causas para seu peso, não se fez coitadinha nem de vítima. Assumiu e pronto. Engraçado que o bonitão do Ronnie não deixa de comentar esse ganho de peso da esposa de quando em vez e ela nem liga...rs

Anônimo disse...

LisAna

http://www.youtube.com/watch?v=rYEDA3JcQqw&ob=av2e

http://www.youtube.com/watch?v=qemWRToNYJY

http://www.youtube.com/watch?v=0put0_a--Ng&feature=related

E isso é só um gostinho ;)!

Os álbuns dela se chama "19" e "21". O 21 é o mais conhecido, mas ambos são maravilhosos!Eu sempre choro ouvindo !

Anônimo disse...

LisAna,

Ela fala sobre experiências amorosas que passou. Essa Someone Like you é de partir o coração!

Loja Moeggall disse...

Prá quem pediu embasamento...


"Um estudo realizado pelo professor da disciplina de Endocrinologia da UNIFESP, João Paulo Botelho Vieira Filho, aponta que 21% da população indígena adulta Xavante do Mato Grosso é diabética e outros 31% correm o risco de também se tornarem doentes caso não mudem os hábitos alimentares trazidos pelo homem branco. “É muito comum vermos os índios ingerirem refrigerantes em larga escala”, afirma. “As cestas básicas fornecidas pelo próprio governo contém o maior inimigo dessa população: o açúcar cristalizado”.

http://dgi.unifesp.br/comunicacao/noticias.php?cod=8103

Anônimo disse...

@ Moema
Para vc, Garota Diet, um alimento totalmente calórico e, ainda assim, dietético!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_na_filosofia

Anônimo disse...

Ai Moema... Vê se morre!
Eu heim, chata pra caralho. E arrogante ainda por cima.
Oh céus, estava me segurando, mas não deu, tive que ser grossa.

Loja Moeggall disse...

Anônimo the crybabyyyyy!!

Lisana, help yourself, dear!

Loja Moeggall disse...

Mais embasamento:

"MP obtém sentença proibindo associação de refrigerante à vida saudável em propaganda para crianças

O Ministério Público obteve decisão da Justiça, em ação civil pública (ACP), proibindo a empresa Dolly do Brasil Refrigerantes de veicular propaganda dirigida a crianças e adolescentes que associe o consumo dos refrigerantes por ela produzidos a uma vida saudável.

De acordo com a ação civil pública, ajuizada em março de 2010 pela promotora de Justiça Carmem Lucia P. De Mello Cornacchioni, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude da Capital, para promover a venda de seus produtos, a fabricante criou estratégias de marketing e publicidade que incluíam diversas campanhas televisivas de seus refrigerantes “Dolly Guaraná” e “Dollynho”, relacionadas a datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, que têm como público-alvo as crianças. Nas campanhas, escreveu a promotora, a Dolly faz uso de inúmeros apelos ao público infantil como o uso de animações gráficas, cenários fantasiosos, linguagem e músicas próprias do universo infantil, associando o consumo desses produtos – que contêm açúcar adicionado – a uma vida saudável.

De acordo com a ação, “uma vez que o alcance e a influência da televisão no comportamento dos brasileiros são avassaladores, é possível afirmar que a intensa publicidade de produtos cujo consumo inadequado pode causar obesidade, veiculada pelas emissoras, concorre eficientemente para agravar a saúde pública”. A promotora citou uma série de dados médicos sobre os efeitos negativos do consumo de refrigerantes por crianças, entre eles estudo do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), segundo o qual a obesidade em crianças e adolescentes pode antecipar em até 20 anos o surgimento de doenças cardiovasculares, como enfarte e acidente vascular cerebral (AVC).

A ação foi baseada nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam especificamente das crianças – sujeitas à intensa publicidade de produtos alimentícios que estão afetando sua saúde.

Na sentença, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da Vara da Infância e da Juventude da Lapa, julgou procedentes todos os pedidos do MP e proibiu a Dolly de veicular, por qualquer meio, publicidade dirigida a crianças e adolescentes que associe consumo dos refrigerantes, que contenham açúcar, a uma vida saudável. A decisão também obriga a fabricante a informar aos consumidores, de forma clara e ostensiva, em toda publicidade de refrigerantes que contenham açúcar adicionado, veiculado por qualquer meio, bem como em todos os respectivos rótulos, embalagens e invólucros, que o consumo excessivo de açúcar pode prejudicar a saúde.

Pela sentença, a Dolly Refrigerantes também fica obrigada a se abster de promover qualquer modalidade de concurso, sorteio ou promoção, bem como de distribuir quaisquer brindes ou prêmios como forma de fomentar o consumo por crianças ou adolescentes de refrigerantes que contenham açúcar adicionado.

A sentença foi proferida no último dia 12 de outubro, e a decisão vale para todo o território nacional. A multa por descumprimento da sentença é de R$ 1 milhão."

Loja Moeggall disse...

http://www.buscasaude.com.br/artigos-nutricao/acucar-o-maior-vicio-do-mundo/

Anônimo disse...

Não mentiu não kkkk

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 216 de 216   Recentes› Mais recentes»