quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIBERDADE RELATIVA: MARCELO TAS QUER ME PROCESSAR

Estou indignada, mas vou me esforçar para não parecer tão indignada. Ontem, como vocês viram, publiquei um post mandando o CQC pra PQP. Isso foi no título. No texto em si eu estava muito mais comedida, e expliquei porque é misoginia ter nojo da anatomia feminina (principalmente quando esta anatomia não está a serviço dos homens adultos e héteros, como no caso da vagina no parto e dos seios na amamentação). Por que fiquei tão revoltada? Por uma questão de princípios. Não sou mãe, nunca quis ser mãe, e agora, prestes a completar 44 anos na próxima segunda, definitivamente não serei mãe. Portanto, nunca amamentei. Também nunca fiz aborto, e no entanto sou 100% a favor da legalização do aborto. Assim como não sou lésbica, mas comemorei quando a união homoafetiva passou no Supremo. Não sou negra, mas faça uma piadinha racista perto de mim. E por aí vai. Eu não defendo apenas as causas que me beneficiam diretamente.
Já faz tempo que eu e muitas, muitas pessoas não engolimos as asneiras “politicamente incorretas” (código para “posso falar o que quiser e não aceito ser contestado”) de Rafinha Bastos, Danilo Gentili, e do CQC em geral, entre tantas outras celebridades e seus programas. Mês passado foram dois casos: Rafinha, numa revista, defendendo com todos os dentes piada de estupro (é um favor uma mulher feia ser estuprada, estuprador merece um abraço etc), e Danilo twittando que entende porque os judeus de Higienópolis são contra a construção do metrô — porque, da última vez que entraram num vagão, foram parar em Auschwitz. No segundo caso, a Band exigiu retratação do seu contratado, e Danilo rapidamente tirou o tweet do ar e pediu desculpas. No caso de Rafinha, nada. Parece que não é bacana fazer piada com judeu, mas com mulher, zuzo bem, tá liberado. Afinal, somos apenas 52% da população.
Mas eu me ofendo. Sou feminista desde os 8 anos de idade, e pra mim é ponto pacífico que a mulher tenha liberdade sobre seu corpo. Portanto, quando vem um bando de marmanjo ridicularizar mulheres por amamentarem em público, vejo isso como uma intervenção no corpo da mulher. É dizer que ela não pode amamentar na frente de outras pessoas, que existe apenas um tipo de seio que pode ser exposto. Isso num momento em que os mamaços se intensificam por todo o país, porque as mães não são bobas: elas sabem que vem crescendo no Brasil um conservadorismo que é contra a liberdade feminina (e também contra a liberdade de todas as outras minorias).
Quando Rafinha desdenhou do mamaço (e do beijaço), ele sabia o que estava fazendo. O CQC sabia. E aq
ui admito que errei numa informação no meu texto, como me informou uma leitora: não foi na TV que esse lamentável diálogo (veja aqui) aconteceu. Foi no CQC 3.0, que passa na internet após o programa televisivo. Mas faz muita diferença? Os participantes são os mesmos. Os temas, pelo que me contam, são os mesmos. O nível de estupidez é o mesmo. Se a gente considerar que integrantes do CQC estão ligados ao programa até quando falam numa revista ou no twitter, imagino que o que eles digam num troço pra internet chamado CQC 3.0 conte como parte do CQC, ou não?
De todo modo, ontem mais ou menos no almoço recebi um email do Marcelo Tas, curto e grosso, querendo saber onde e quando ele se posicionou contra a amamentação. Eu respondi, com a mesma educação que me foi dispensada, que nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto. E que eu só citei o Tas uma vez, num parênteses sem referência à amamentação em si, em que eu dizia que é claro que a sociedade gosta de seios (desde que direcionados a sua função única, a de fazer babar os homens) porque a TV não sobreviveria só de Rafinhas ou Marcelos Tas. Mas ele me mandou um outro email, subindo o tom, pedindo retificação imediata, porque ele não se disse contra a amamentação em público, ele não disse nada daquilo, e ele não é misógino. Comentei no Twitter que eu tinha recebido email do Tas e, mais tarde, publiquei nos comentários do meu post esses dois emails curtinhos como resposta dele, como um “outro lado”. Recebi outro email em seguida, em que ele diz: “Você vai aprender através de um processo por calúnia e difamação a ser mais responsável com o que publica, esta troca de e-mails documenta a minha tentativa de dialogo com voce antes de tomar o caminho da Justiça”. Quer dizer, o que foi isso? Ameaça de processo, certo?
E isso me deixa indignada. O CQC tem o direito sagrado da liberdade de expressão para caluniar todas as mulheres, mas eu não tenho a liberdade para criticá-los? Então me parece que essa tal liberdade é meio relativa. Eu, por exemplo, dona deste humilde bloguinho com suas 90 mil visitas e 150 mil pageviews por mês, jamais ameacei ninguém com um processo. Sou contra a censura. Em todas as minhas críticas aos machistas, misóginos, homofóbicos e racistas de plantão (e são muitas críticas em 3,5 anos de blog com atualizações diárias), nunca exigi que alguém se calasse ou que algo fosse tirado do ar ou da internet. No caso do Rafinha fazendo piada com estupro, não divulguei nem o que seria totalmente legítimo — que passássemos a boicotar os anunciantes do CQC, programa que o emprega.
É engraçado que o Tas queira me processar porque, como lembrou a Srta.Bia, no caso do Danilo, quando a PinkyWainer perguntou ao Tas se ele apoiava o tipo de humor danístico sobre judeus e o metrô de Higienópolis, ele respondeu: Engraçado também que o CQC e demais programas são os primeiros a gritar “Censura! Exijo liberdade de expressão!” quando recebem qualquer crítica, mas são tão rápidos no gatilho pra ameaçar com processo quem os critica.
Eu até entendo. Por coincidência, estava lendo uma matéria da Lúcia Rodrigues na Caros Amigos de maio. Chama-se “As Novas Táticas da Repressão Política” (trecho aqui) e fala justamente sobre como processos jurídicos são movidos para intimidar os ativistas. É o que está em alta atualmente. O MST incomoda? Não basta só jogar a polícia em cima, mete também um processo! Processo é usado pra calar qualquer um que se oponha ao status quo. E Tas e seus colegas de CQC, apesar de posarem de moderninhos, representam, com seus preconceitos ultrapassados, esse status quo. Seu exército de advogados, sempre prontos para defender os integrantes de qualquer processo, também serve para intimidar. Mas se alguém achar que difamei o Tas, peço para que leia o post, do qual não troquei uma só vírgula. Como disse o Bruno, “se esse post é calúnia, o CQC é formação de quadrilha”.
Tas em nenhum momento criticou o que seus colegas disseram, ou as outras besteiras que vivem dizendo. Mas se irritou porque eu o chamei de misógino. É, fui injusta. Gostaria de acrescentar que, além de considerá-lo um misógino de marca maior, também o vejo como um tucano enrustido e um babaca arrogante. Isso é calúnia e difamação? Ou é a minha opinião?
Se não tenho direito a minha opinião, então, Tas, me processe. Pela demonstração de apoio que recebi ontem, suponho que bastante gente ficará do meu lado, a favor da liberdade de expressão. Acho que na hora muit@s de nós nos levantaremos gritando “Eu sou Spartacus”, sabe? Você deve saber a força de uma mobilização online. Fico no aguardo de você começar uma luta de Davi e Golias contra mim. Ao contrário de você, eu não tenho um dos maiores grupos de comunicação do país me dando apoio. Tenho apenas a minha consciência, e esta precisará de mais de um processo pra ser calada. Eu sou mulher, sou feminista, tenho peito, não tenho medo. Pra mim “aquilo roxo”, balls, cojones, nunca foram sinônimo de coragem. Coragem é enfrentar todo um sistema que insiste em perpetuar preconceitos.

1.108 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 1108   Recentes›   Mais recentes»
Niemi Hyyrynen disse...

Adriana, me ensina a amamentar com o peito pra dentro? [2]

Aoi Ito disse...

Adriana, me ensina a amamentar com o peito pra dentro? [3]

Robson disse...

Lola concordo quando você diz que é contra todo e qualquer tipo de preconceito. Mas te digo uma coisa, uma coisa que você provavelmente já sabe. Quando discutimos racismo não pense somente em negros. Eu sou descendente de asiático e também sofro preconceito. Aliás hoje em dia quem não sofre. O que me incomoda é quando alguém que nunca me viu na vida me chama de japa ou faz uma piadinha pra eu abrir os olhos e isso soa um tanto quanto comum, mas se eu vejo um afro-descendente e chamo ele de negão, ou qualquer outra coisa e FRISO que se faço isso não é com nenhuma má intenção, sou taxado de preconceituoso. Qual a diferença? Eu só queria tirar isso da garganta e achei seu texto um tanto quanto oportuno para isso! Abraços!

Eduardo Marques disse...

Vc poderia abrir uma vakinha para os leitores do blog que quiserem, pagarem sua defesa.

http://www.vakinha.com.br/Home.aspx

E ai Pode ou não Pode??? disse...

Adorei o que vc escreveu, com fundamento. Gosto bastante do progama, mais venho achando meio tosco os comentários do Rafinha Bastos.
bjs

http://eaipodeounaopode.blogspot.com/p/comportamento.html

nelsonalvespinto disse...

Caso seja necessário cobrir os custos de tua defesa pode contar comigo.

Gigopepo disse...

Genial. Só corrijo uma coisa que você escreveu: "Tucano enrustido" na verdade ele é bem assumido mesmo.
O Marcelo Tas é um idiota tentou contrapor o pânico com um humor "inteligente" mas é tão babaca quanto, só que com menos mulher pelada.
Um grande imbecil.

Suzana Elvas disse...

Gente;

400 comentários. No site www.eticanatv.org.br podemos fazer denúncia desse episódio para a campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania". A ligação é gratuita: 0800 619 619. A denúncia pode ser feita também pelo site. O primeiro artigo da Constituição dá respaldo à denúncia:

"Art. 1.° "A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de Direito e tem como fundamentos:
I-...
II- a cidadania;
III- a dignidade da pessoa humana;"

Eu amamentei minhas duas filhas em público e jamais alguém chamou minha atenção ou me incomodou. Depois de 8 anos, eu fiquei chocada com o que foi dito no programa - e mais ainda: como me decepcionei com Marcelo Tas! Até hoje não entendo como ele se rebaixa, todas as noites, ao participar de uma mesa com dois cérebros de ameba. Esperava mais, muito mais dele. Minhas filhas ouviram (e viram) o "Porque sim não é resposta" e ficaram encantadas. Eu disse a elas que ele era um grande profissional. Nunca havia assistido ao CQC. Assisti um para nunca mais.
Como disse, decepção.

Eva disse...

Lola, nunca comentei por aqui, mas... parabéns gata. Arrasou.

Luciana disse...

Totalmente apoiada.

Nai disse...

Está certo, cada um tem o direito de expressar sua opinião e de dizer o que pensa, INCLUSIVE ELES! Se você estivesse trabalhando na televisão iria mudar sua opinião, sua forma de ver o mundo, todas as suas atitudes por causa disto? Eles são humoristas, nem tudo na vida é pra ser levado a sério. E piada nem sempre é a manidestação da opinião de alguém. É pra fazer graça sabe, Rir... mas pelo jeito tu não sabes o que é isso mesmo.

INácio Carvalho disse...

Eu sou Lola!
Me processa, Tas?
Tas pensando o que cara?
Tas pensando que pode falar, junto com tua corja, o que queres e ninguém pode criticar vocês?
Tas pensando o que babaca, que aqui é a turminha do DEM, que se embala com a besterada que dizes?
Tas pensando o que não existe solidariedade entre as pessoas?
Tas pensando o que panaca, que as pessoas não tem capacidade de indignar?
Tas muito enganado, tá?

Marcopolo disse...

Alguém pode me explicar só uma coisa, o pq dessa guerra entre sexos? Eu acho de uma estúpidez sem tamanho homens tentando tratar a mulher como ser inferior( não tem o menor fundamento) e mulheres que acham que todos os homens são ogros que pensam que as mulheres não tem direitos iguais aos dos homens. Acredito que homens e mulheres se completam de uma forma tão bonita e tão legal quando ambos respeitam as duas diferenças e limitações.Não gosto de machistas nem de feministas, acho ambos idiotas da mesma forma. Penso que as mulheres devem lutar pela igualdade em todos os sentidos,mas não devem levantar bandeira contra os homens e sim contra aqueles que defendem que elas devam ser tratados como seres inferiores, esses sim merecem essa raiva e repulsa! E nessa igualdade defendo que mulher não receba pensão de marido, que o marido tenha o mesmo direito de obter a guarda do filho, que filha mulher não fique recebendo salário do pai pelo resto da vida se não se casar e todas essas diferenças que eram aceitáveis em tempos mais antigos!! Direitos iguais implicam em deveres iguais! Quanto ao Marcelo Tas e o processo ele está errado em ameaçar com processo, pór defender justamente essa liberdade que ele está querendo censurar!

Vicente Moliterno disse...

Apoio tudo o que escreveste. É tudo machismo puro!

Mizerable disse...

Apoiada!

Tami disse...

Parabéns pelo texto e pela coragem! Estamos do seu lado e se insistirem nisso, o cqc vai perder audiência como nunca se viu!

Carina Prates disse...

Marcopolo - outro que não sabe o que é feminismo...

Qualquer dia eu vou comparecer a um congresso de Astronomia e perguntar qual é o meu signo. E exigirei que todos me levem a sério, mesmo que eu esteja falando do que não sei.

Anônimo disse...

Lola, estou do teu lado e não abro! Pode contar para o que for preciso! Abraços!

Carolina disse...

Meu Deus! Tô chocada!! Confesso que eu tinha alguma admiração pelo Tas! Me dava ao trabalho de ler seus artigos...Que opinião um cara desses pode dar sobre educação! Um sem noção!

Carina Prates disse...

"Penso que as mulheres devem lutar pela igualdade em todos os sentidos"

Ou seja, feminista.

"mas não devem levantar bandeira contra os homens e sim contra aqueles que defendem que elas devam ser tratados como seres inferiores, esses sim merecem essa raiva e repulsa!"

Ou seja, feministas, vocês só devem criticar o comportamento masculino de quem vcs sabem o nome. =)

Giglio disse...

PUTAQUEOPARIU! Tem hora que dá vergonha ser homem! Por isso que vira e mexe tem um besta querendo acabar com a lei que dá direito de mães trabalhadoras amamentarem. Esses caras tinham que ser amamentados nos pintos uns dos outros!

Carina Prates disse...

"Esses caras tinham que ser amamentados nos pintos uns dos outros!"

ahahahahaha, concordo.

ROCKS disse...

Parabéns Lola!Essas pseudo-celebridades falam o que querem, e se ofendem quando escutam verdades. Sou um pouco alienada, confesso. Não perco meu tempo vendo esses programas que nada me acrescentam...mas fiquei pasma de saber através do teu post o que vem sido divulgado através dessa m...de programa. Tem o meu total apoio!!
CQC ANTI-AMAMENTAÇÃO, VAI PRA PQP!!
CQC pra PQP...é pouco!

Neide Cavalcanti disse...

ai...marcelo tas,acho vc um chato,sua voz é insuportável,seu ar de sabe-tudo é uma bosta.enfim,processa todos nós aqui,blz?

grupodeteatroproscenium.blogspot/editorial disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vivis disse...

Em pé te aplaudindo....
Totalmente apoiada!!
Ha como queria que ele te processasse pra ver a lavada que ele iria tomar....
bjks

Uni-du-ni-tê disse...

NO PASARÁN!

Letícia disse...

lola, tbm estou contigo. achei patética a reação do tas,assim como me ofendi qdo vi o vídeo. me ofendi enquanto mulher, mas qdo digo isso tem mãe que rebate alegando que sou da patrula do politicamente correto, que riu muito com isso e que tem que saber debochar de si mesmo. acho triste. mas se se opor contra arrogância e preconceito travestidos de humor tem esse nome, então eu sou politicamente corretíssima.

meu apoio total a vc e obrigada por ser essa voz.

Hel disse...

HAHAHAHAHA amei, Mofo Digital.

Pra quem reclama de liberdade de expressão no humor... oras, a Lola só criticou o CQC aqui no blog. Foi um dos caras que começou a mandar emails ameaçando processo. Ela não pediu pra censurar ninguém, só mostrou que não curtiu a piada.

Vem cá, alguém riu quando eles mandaram as mães amamentar no banheiro? É tão sem graça que nem se classifica como piada.

Eu li o primeiro post e deixei passar, porque não ligo pros caras desse programa, mesmo. Mas agora que o cara veio com ameaças e não sei mais o quê... estou com a Lola.

Vinicius disse...

TAS, essa foi digna do seu irmão TAZ... que confusão! Adora criticar, mas não admite quando é criticado.

Vinicius disse...

TAS, essa foi digna do seu irmão TAZ... que confusão! Adora criticar, mas não admite quando é criticado.

abgomes disse...

O marcelo tas terá que processar todas as mulheres que amamentam pq todas concordam com vc. todas querem seus direitos garantidos...pq ridicularizar mulheres que estão apenas brigando pelo direito básico de alimentar seus filhos e ameaçar de processo as mulheres que reclamam de seus comentários preonceituosos tem um nome: machismo. no fundo aqueles três senhores que se acham a nata da intelectualidade brasileira (rsos) estão dando demonstrações toda segunda de preconceito e arrogância...ele ficou foi melindrado com o fato de ter sido questionado! o cqc pode esculhambar presidente da republica, destratar pessoas públicas, ridicularizar um ato em defesa do direito a amamentar mas não pode sr questionado?? A verdade é que esse programa vai acabar perdendo sua audiencia merecidamente!e essa é a maior punição que estes caras podem receber...temos que boicotar esse programa...ele tem que se retratar em público...somos mulheres não objetos de divertimento de três marmanjos sem noção..

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamillo Silva disse...

Lola, notei que são poucos os homens a comentar seu blog. O que será que aqueles que leem o post pensam a respeito dos seios femininos...Nem cogito perguntar o que pensam sobre a discussão, por esta, pra mim, pode ser traduzida pela expressão usada no Ceará que com certeza, você conheça: "prego batido, ponta virada!" De onde o CQC tem competência para definir o que é belo? De onde vem a autoridade dos humoristas-jornalistas (coitada da categoria) para dizer o que se pode ou não mostrar na rua?

Kamillo Silva disse...

Lola, notei que são poucos os homens a comentar seu blog. O que será que aqueles que leem o post pensam a respeito dos seios femininos...Nem cogito perguntar o que pensam sobre a discussão, por esta, pra mim, pode ser traduzida pela expressão usada no Ceará que com certeza, você conheça: "prego batido, ponta virada!" De onde o CQC tem competência para definir o que é belo? De onde vem a autoridade dos humoristas-jornalistas (coitada da categoria) para dizer o que se pode ou não mostrar na rua?

Paulo Velho disse...

Se você é mulher e tem bastante peito, pra mim basta!

You Really Got a Hold On Me disse...

só tenho uma coisa a dize. "PORRA LOLA, VOCE É MUITO FODA"

sim, é preciso essas palavras pra comentar aq.

Moara disse...

É a primeira vez que leio seu blog e não tinha ainda lido sobre debates como esse - problemas de uma mestranda infelizmente em "especialização" excessiva - sem dúvida muitíssimo pertinente! E também só tinha uma percepção muito superficial do CQC como grupo de comédia politizada. Bem, como pude ver, politizado não significa consciente, nem progressista, nem libertário, nem tem a ver com respeito, muito menos com cavalheirismo e valores humanos. Aposto que em algum ponto logo depois de eles terem saído das vaginas (ou cesárias) das suas respectivas mães, eles passaram fome em público.

Mas é complicado, realmente, esperar que eles entendam essa sua crítica, que sintam o que uma mulher, uma mãe, sente. Engraçado é que eu não sou mãe nem maternal (por enquanto), mas entendo completamente. Deve ser só porque busco ideias libertárias, justas.

E a defesa da liberdade de expressão está tão e voga hoje, mas ai de quem falar contra uma expressão repressiva como essa, não? Torço pra que eles não se coloquem no ridículo de usarem o apoio de uma rede de TV e de um exército de advogados contra vc, mas se o fizerem, pelo que vejo, vc terá um exército de mulheres e homens que advogam pela libertação e emancipação em todos os graus.
Parabéns.

hikari. disse...

Eu concordo com o post sobre a contradição do programa CQC e seus participantes. Manifestam-se tanto a favor da liberdade de expressão e, quando expomos a nossa opinião ou crítica, recorrem a advogados.

Mas permita-me a expressar: Sou contra ao feminismo, assim como ao machismo. Para mim, é igual cotas para negros em universidades. Querer diminuir o preconceito de uma classe "dominada", valorizando-a, apenas aumentará essa divergência. O feminismo ou o machismo não levará a lugar nenhum a não ser para essa mesma situação.

Juliana Caldas disse...

É simples entender a reação quase imediata do Tas: O post da Lola atingiu mais pessoas do que seria confortável para uma "pessoa pública". Babaca sim, preconceituoso sim e machista com certeza! Não tenho dúvidas, e não tem mais volta. Eu e vários outros telespectadores do CQC já abrimos os olhos, agora estamos atentos às babaquices disfarçadas dos repórteres daquele programa.

Thati disse...

Nossa, cheguei a me arrepiar com o post. Li o texto de ontem e já tinha achado um ABSURDO eles falarem aquelas barbaridades.
Mas eles se superam!
Lola, apoio você totalmente e concordo com outros que comentaram, se ele realmente te processar, ajudo na vaquinha!

Anônimo disse...

Nunca li tanta tranqueira em minha vida. Do mesmo modo que você acha que ele está usando e abusando do processo, o modo no qual você encara essa situação é deprimente. Causa a impressão de que você quer mesmo meter lenha na fogueira em vez de lançar um "e daí"?

O pior, é que tem gente que fala de opinião e deixe-me expressar a minha, mas quando alguém coloca outra opinião CONTRA, repreende. Ué, não são ambas opiniões?

abrileri disse...

Olá Lola

Parabéns pelo seu texto e por sua coragem!

Admiro muito isso e saiba que você tem e continuará tendo o apoio de muitas pessoas, que assim como você, se indignam contra aqueles que abusam do poder.

Há uma frase que eu gosto muito:
Quer conhecer uma pessoa?
Dê poder a ela.

Infelizmente a turma do CQC está mostrando quem realmente é. Parece que quanto mais poder e fama conseguem, piores ficam.

Infelizmente uma parcela da população compra estas macaquisses de mal gosto que eles fazem e isso enche os egos deles.

São inteligentes e tem humor, não precisariam apelar. Sei que humor é assim, mas há limites e parece que eles se sentem superiores e acima disso, com a permissão de não ter limites.

Uma pena, pois achei que finalmente havíamos encontrado um meio de enfrentar alguns de nossos políticos corruptos, mas começo a ter medo de que eles (CQC) no final sejam também tão fracos e iguais a estes.

Bem, vamos ver o desenrolar da história.

Lola, parabéns mais uma vez pelos seus textos, pelo seu blog e pela sua coragem.

Estou com você

Beijo

Gui Piza disse...

Você não passa de mais uma babaca querendo aparecer. O politicamente correto e o falso moralismo estão acabando com o nosso país.

Carla Mazaro disse...

POxa!! Cansei de ler tanto post...
Brian... estar na constituição não implica se o ato aconteça na prática... se fosse assim teriamos mais presos ricos.... não só os pobres... Se realmente (nós mulheres)tivessesmos os mesmo direitos dos homens, eu não teria q me preocupar q estou andando de saia - que nem precisa ser curta - no horario de pico do metro... pq com certeza vai ter um filho da puta pra tentar me passar a mão.... se tivesses direitos iguais, teriamos salarios iguais... e olha só... na lei tá escrito q os salarios DEVEM ser iguais... o feminismo não é o contrário de machismo... não é um movimento dizendo que a mulher é superior e deve ter privilégios... é uma luta pela igualdade REAL e não teórica... Se tivessemos direitos iguais, não teriamos tantas mulheres assassinadas POR COMPANHEIROS que se acham proprietários das parceiras... è cansativo ter que reptir isso... E chamar de ignorante não é ofensa... é expor que alguem ignora o assunto... chamar de burro é ofensa...

Agora para aqueles que acham que uma piada é só uma piada... pq o bullyng é um problema?!?! pq afinal pra um lado (o opressor) aquilo é só uma brincadeira... Meu pai sempre me ensinou que uma coisa só é piada quando os dois lados acham engraçado.

E desrespeitar a mulher é rebaixá-la... é dar a entender que mulher é inferior... dizer o que eles dizem, em uma midia de alto alcance é, obviamente, influenciar pessoas!!

Assumir tudo como humor não muda o peso que o dito tem na consciencia... uma piada com estupro é apoiar o estupro... é sem noção... é falta de empatia e é ridiculo.

hildegard disse...

Mais uma vez li todo o seu post e me posiciono 100% a favor de quase tudo o que você disse, menos essa posição falsa de igualdade de gêneros. Nesse post vi mais um exemplo desse tipo. Veja:

"Sou feminista desde os 8 anos de idade"
"Em todas as minhas críticas aos machistas"

Como assim? Ser feminista é válido mas ser machista é feio?
Quero deixar bem claro que sou a pessoa mais igualitária que conheço, MAIS ATÉ DO QUE VOCÊ MESMA, e tenho tanto nojo de machistas quanto você (ou mais até), mas acho "interessante" que as mulheres lutem falando de direitos iguais quando elas estão prejudicadas, mas achem bom quando elas são beneficiadas.
Ex.: quando os salários dos homens são maiores ou quando determinados empregos são dados apenas para homens, vocês bradam e lutam bravamente, mas quando a situação se inverte, é capaz de ainda acharem pouco...

Vejo isso há muito muito tempo e acho, sinceramente, nojento.

Eu, ao contrário, apóio a igualdade PLENA de direitos, e não essa meia igualdade, para não dizer hipócrita.

Maria disse...

Tens todo meu apoio, Lola. Força!

me poupe! disse...

Lola, já estão até rolando enquetes na questionando se Marcelo Tas e os outros integrantes do CQC são misoginos....

Renata Nascimento disse...

Lola vc tem todo meu apoio! O apoio de qualquer mulher que não se conforma em ser tratada como um pedaço de carne exposta em um frigorífico pronta para ser comprada. Esse caras são um tipo de gente que é impossível de se denominar... Talvez detrito seja uma ótima denominação!

Gina disse...

Bom, já muitas pessoas te escreveram, eu sou só uma mulher mais e grávida por sinal. Só quero dizer que estou nessa, te apoio. Minha filha tem que vir num mundo mais justo. Deixa ele te processar, que mesmo com meus 7 meses de gravidez estarei na luta.

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Arrasou Lola! Precisando de poio, estamos aí!

Renata Nascimento disse...

Apoiada!

Jaime Guimarães disse...

Eu acompanhei esse imbróglio da Pinky Wainer com o Marcelo Tas no twitter e que bom a Pinky ter um senso de humor e tanto...

Eu sempre considerei o Marcelo Tas um grande comunicador e, como bem escreveu a Pinky, uma história profissional bem bacana ( quem não lembra do Professor Tibúrcio e do Ernesto Varela?)

Mas há muito tempo eu percebia que o EGO do Marcelo Tas estava fora de controle. Graças ao twitter e ao CQC foi alçado à condição de "guru" ou "intelectual" para uma geração fã de gadgets e RT´s. Com tanta "babação" vinda de todos os lados, começou a acreditar mesmo que era algo mais do que um bom comunicador.

E agora este episódio com a Lola e o e-mail grosseiro e intimidador que ele passou...sr. Marcelo Tas exagerou nas medidas, se perdeu completamente.

Curioso é que comunicadores como o Tas arvoram-se no conceito da "Liberdade de expressão" - e com isso acham que podem falarem e escreverem o que bem entendem por aí. Mas que recebam as críticas com a mesma naturalidade que recebem elogios. Totalitários, querem apenas elogios. E quem critica é contra a "liberdade de expressão". Isso me cansa. Cansa a qualquer um.

RIP Marcelo Tas e seu ego gigantesco...

Priscila Cavalcanti disse...

Lola, nós, do parto humanizado e da defesa da amamentação e do direito de alimentar nossos bebês onde quer que eles tenham fome, estamos do teu lado. #processaaêTas!

hvalencio disse...

Lola, sou advogado e estou inciando um trabalho de assistência às mulheres que tenho recebido em meu escritório, muito fragilizadas, violadas, vulneráveis (http://hvalencio.wordpress.com). Só conheci seu blog hoje (pena!), mas antes tarde do que nunca. Apóio seus argumentos e, caso possa ajudar, coloco-me à disposição. ET.: não tenho nada contra o Tas ou a Band. Tenho TUDO contra discriminação.
Um abraço.

Giovana disse...

Enfim, meu queixo caiu. Alguém são resolveu falar pra todo mundo quem é Marcelo Tas. Estou perplexa com o que acabei de ler, mas muito, muito satisfeita.
Desde que este ridículo e risível CQC foi ao ar eu digo: este Marcelo Tas é uma farsa; estes caras do CQC são altamente preconceituosos; estes meninos são novinhos, se fazem de engraçadinhos, mas na verdade não passam de reacionários fantasiados de humoristas. E sempre fui muito criticada ou, no mínimo, não compreendida.
Taí, as máscaras estão caindo.
Bora encarar o processo. Tem meu total apoio.
Muitos parabéns pela coragem de dizer na cara desse Tas quem ele é. Quem sabe ele não está precisando de espelho e de uns 13 anos de terapia?

Jonascity disse...

Ué, não entendi a crítica. O que o Taz disse foi "eu nao tenho nada contra, quer mostrar eu acho bonito". Em oposição aos comentários dos outros dois, claramente bobos e infantis...

Acho que chamar os caras do CQC de misógenos pelas suas piadas infelizes é tão sem sentido quanto acusar a autora deste blog de misandria porque algumas vezes usa o termo "homens" (heteros) de forma absurda e generalizada.

Uma coisa é criticar e expressar sua opinião, outra bem diferente é fazer acusações falsas, dizer algo que uma pessoa não disse. Longe de mim defender o Taz, mas tem que ser coerente.

Déborah Gérbera disse...

Mandou muito bem mais uma vez!
O Bunitinho do Tas quis intimidá-la? Fala sério, ele não sabe não que cutucou um mooonte de gente.
Manisfetei ontem e hoje novamente, estou junto a vc para o que precisar nessa polêmica machista. Que gracinha né? Quer dar na cara de todo mundo e só ganhar beijinhos! Fofo!

Anne Liesel disse...

Lola querida! Leio o teu blog quase todos os dias mas comento pouco.

Queria expressar meu apoio como mulher, feminista e mãe de um guri de um ano que não faz cerimônia pra mamar onde tem vontade.

Anne Liesel disse...

Lola querida! Leio o teu blog quase todos os dias mas comento pouco.

Queria expressar meu apoio como mulher, feminista e mãe de um guri de um ano que não faz cerimônia pra mamar onde tem vontade.

carla musa disse...

Super apoiada!!

Paloma Varón disse...

Lola, sou jornalista, mulher, mãe e totalmente contra este humor burro e misógino de CQC e queTA(i)S. Aliás, acho ele um ridículo. Ele que venha processar a todos nós, então!
Conte com meu apoio irrestrito!
Beijos

Espaço Cultural Resistência e Ousadia: Ponto de Cultura de Taboão da Serra disse...

Moça de 44 anos daqui há pouco: conheci você pelo seu blog agora agorinha e fiquei impressionado com a sua "firmeza", como diz a galera dos 4 elementos. Cá entre nós, o programa dos caras é uma merda desde o 3 dia....

Anônimo disse...

Lola, sinta-se apoiada e conte conosco (comigo, pelo menos rs). Abraço.

Cristiane disse...

Edy, ninguém disse que "Zuar gordo, loira e portugues pode". Aliás todas essas piadas só disceminam preconceitos do mesmo jeito! Que bom que vc foi capaz de perceber que temos problemas semelhantes pra outros assuntos tb!
Não tem isso de humor é humor não! Perca uma perna e ouça piadas de aleijado pra vc ver se é bom? Piadas disceminam preconceito sim! E machucam pessoas!!!
Há melhores modos de se fazer piada, apesar de que quando rimos é pq estamos nos sentindo superior! Piadas internas e referentes a pessoas, personagens específicos podem ser melhores do que piadas generalizadas a todo um grupo da sociedade, como se todo (a) alguma coisa fossem iguais, tudo a mesma merda, e não são! e eu sei que piadas internas demandam prévio conhecimento, mas é melhor do que reforçar coisas que só dificultam a vida em sociedade!

Carolina Mathias disse...

Isso aí! Só fiz questão de deixar um comentário para aumentar o "caldo" e dizer que estamos a postos para fazer o barulho que for necessário!

Rogério Moraes disse...

Concordo com praticamente tudo que foi dito Lucas Weber Abramo (2 de junho de 2011 14:36) em seu comentário.

Mas no caso das cotas sou a favor da cota da pobreza para quem não pode pagar, porque? Os nossos governantes não deram oportunidades iguais para todos e isso colocaria (teoricamente) todos em pé de igualdade.

O problema é justamente isso ser teórico, sabemos que isso seria injusto nos dias atuais. Porque? as melhorias na educação teriam que começar na base, assim sendo esta geração já estaria em desvantagem sobre os que tiveram melhores oportunidades.

Entendo o que a Carine Prates( 2 de junho de 2011 14:41) disse sobre a sua(minha também)posição e mais ainda sua posição sobre a importância do feminismo, mas penso que quando existem "grupos" com interesses individualistas (sejam estes por qual motivo for) o preconceito se torna maior por criar a sensação de privilégios sobre os demais(falo de um modo geral), algo que nem deveria existir.

É apenas a minha opinião, Sou a favor da amamentação (quem contrariasse isso deveria ser prso, simples assim... porque? Tratasse de um direito a vida), mas existir sim um constrangimento inicial dos homens(em geral) ao ver uma mulher começar a amamentação, como já foi muito bem dito pela Tassi Bach 1 de junho de 2011 18:15 (CQC ANTI-AMAMENTAÇÃO, VAI PRA PQP)

"Todo o homem vai pensar besteira quando ver uma mulher amamentando, mas TODO O HOMEM EDUCADO vai desviar o olhar ou se precisar olhar para a mãe, vai olhá-la no rosto"

isso é fato! seria hipocrisia dizer que não.

Li entre os comentários mulheres comparando o constragimento dos homens com a amamentação com homens mijando, a diferença é que o primeiro caso é um ato de amor a vida, no segundo caso é falta de educação de PARTE dos homens isso só se muda com EDUCAÇÃO e BOM SENSO.

R o s e l e n e disse...

apoiada! #escrevalola

kikocorreia disse...

Lola,

Esses acontecimentos são importantes, e pessoas como você são tão importantes como os fatos.

Só posso parabenizar pela autenticidade e expor de forma cristalina todo acontecimento.

Com tal atitude, foi decepcionante tomar conhecimento que tal apresentador aproveite artifícios de forma intimidadora e quase covarde diante de uma liberdade de expressão, que ao longo de uma carreira interessante, pois para mim era uma dos poucos apresentadores que tinham alguma personalidade esclarecida e justificando talvez seu crescimento no meio de comunicações.

Lamentável pelo apresentador.

Obrigado

Cristiane disse...

oi! É a primeira vez que to lendo seu blog e gostaria de agradece-la! em um dia após ver um vídeo do chris rock fazendo um stand up que mais parecia uma manifestação falando que mulheres deveriam fazer tudo que os homens querem na cama e que a culpa não é deles e sim das ex namoradas que faziam tudo. Vejam por si mesmas http://testosterona.blog.br/2011/05/29/como-e-facil-agradar-um-homem-na-cama/
e o pior: se virem os posts depois disso vao ver uns comentarios de umas meninas "ai concordo!" "eu sou meio puta, sabe?" (e eu não tenho preconceito nenhum com profissionais do sexo, mas no modo como essas meninas usam essas palavras é simplesmente contraditório e autodestrutivo!)
E depois disso vi o 7 episódio de game of thrones (que é uma fantasia medieval, mas que tem apelações sexuais totalmente desnecessárias a historia) e depois ainda vi requiem for a dream (filme no qual jennifer connely é uma junkie que se prostitui pra conseguir droga). Tudo que eu vi eu busquei ver pra esquecer e me distrair do video do chris rock, mas no final só me deu vontade de vomitar, fiquei o resto do dia e horas do dia seguinte sentindo uma coisa na garganta como se fosse vomitar. E desculpa estar sendo dramática, mas me afetou muito mesmo, ainda mais em combo.
Mas queria dizer que lendo seu blog eu me senti melhor e espero voltar a acreditar que vale a pena lutar! Obrigada!

Suza disse...

Babacão

Rogério Moraes disse...

Sobre os humoristas do CQC, eles estão ali para fazer criticas, nem sempre são felizes em suas colocações.

Quando isso ocorrer e for
REALMENTE ofensivo quem sentiu a ofensa deve EXIGIR uma retratação, mas JAMAIS CENSURAR.

NINGUÉM deve ser censurado porque deu sua opinião, por mais infeliz que ela seja não somos obrigados a concordar, no caso de piadas infelizes bastar demonstrar sua insatisfação não rindo, não dando audiência.

Radicalizar seja por qualquer motivo sim faz mal a democracia que tanto defendemos.

Marcos Jungbluth disse...

COITADINHA DA PUTA SEM NADA O QUE FAZER

Carina Prates disse...

Rogério, em nenhum momento a Lola quis censurar alguma coisa, ela fez uma crítica. Dá pra entender isso ou tá difícil?

ideias1000 disse...

Muito bem Lola!

Thalao disse...

Manda esse povo pastar. Se usassem a inteligência para o bem... manda outro e-mail pra ele dizendo: "se me processar, eu mato sua família". uyhauahuahuaaa

Carina Prates disse...

Machinhoa como o Marcos não tem nada oq fazer mesmo, né? Vir num blog pra chamar uma mulher de puta. NOssa, que original. --'

Stefano Aguiar disse...

Uma pessoa pode até ser calada, uma ideia, nunca. Parabéns por nos mostrar isso aqui.

Anônimo disse...

#Tasmeprocesse

José Marcio disse...

Esse Marcelo Tas é o pior tipo de fascista. Ele engana muita gente de boa fé. Gente que é de esquerda mas ainda é muito ingênua. É um dissimulado, canalha.

AJ Rocha disse...

Gostaria de deixar todo meu apoio a vocẽ, e repudiar todo e qualquer ato que, ao menos lembre, preconceitos de que natureza for. Esse programa da band é simplesmente horrível (não posso escrever o que pensei).

O Último disse...

Apoiada. :)

Anônimo disse...

Eu sou Spartacus! \o/

Lola, concordo totalmente com tudo o que você escreveu. E acho deprimente essa justificativa padrão de que "é só humor", porque quem sofreu/sofre preconceito não acha graça nenhuma.

E eu RI MUITO das piadas da Carina Prates! Agora, qualquer mulher que ousar proferir tais absurdos será tratada como uma feminista/gorda/ bigoduda/mal-comida (esse mimimi de sempre dos machistas). :)

Bianca Lanu disse...

É... pano p/ a manga! Pq em boca fechada, não entra mosquito, não é?!
Publicamos em nosso blog Parto no Brasil sobre Saúde da Mulher e Empoderamento Feminino as repercussões do assunto:

http://partonobrasil.blogspot.com/2011/06/derrama-o-leite-bom-na-minha-cara-e-o.html

Estamos contigo Lola, e tdas as lindas e poderosas mulheres e suas divinas tetas!

Obs.: Tenho um filhote c/ 1a9m q mama exclusivamente até hj meu leite materno! Forte, saudável e amado!

Renata Lins disse...

Simples seqüência lógica da postura babaca e irresponsável desses caras. Quando rolou o imbroglio da Preta Gil, eu disse "e o CQC, ninguém vai falar nada não?" Porque eles que convidaram o Bolsonaro, né? Será que eles não sabiam o que ele ia falar? Mais: o programa é editado e não é ao vivo. Aí quando estoura o rojão o sujeito vai prá tv posar de santo e dizer que tem filha gay? Francamente...

Verity disse...

Alguém lembra?
http://blogdotas.terra.com.br/2009/07/17/solidariedade-ao-macaco-simao/
Nas entrelinhas o Tas quis dizer que "vadia" tem mais é que calar a boca quando um homem fala dela. Isso foi em 2009.

Goette disse...

Parabéns! Mandou muito!Chega de piadistas, nossa sociedade precisa evoluir...e concordo contigo, marcelo tas não passa de (mais) um tucano/babaca inrustido!!! Virei seu fã e seu blog entrou definitivamente para os meus favoritos!

José Marcio disse...

Minha contribuição: http://blogdomarciotavares.blogspot.com/2011/06/marcelo-tas-ameaca-blogueira-com.html

Miguel disse...

I'm Spartacus! ;)

Jamille disse...

escreva, Lola, escreva sempre!

Goette disse...

Parabéns! Mandou muito! Chega desses piadistas fuleiros, baixos, preconceituosos e sujos...Já nao queremos mais essa galerinha jogando-nos para baixo. E concordo contigo, Marcelo Tas não passa de (mais) um tucanobabaca enrustido! Virei seu fã e seu blog entrou definitivamente para os meus favoritos! Precisando de um advogado é só avisar que terei o maior prazer em partir para cima dessezinho ai...O devir do direito é emancipar o ser humano, e não para silenciar movimentos sociais ou opiniões legítimas...Parabéns novamente!

Valdson disse...

O Tas poderia agir de forma bem mais inteligente. Podemos ver no video que o erro maior dele foi ter participado com risadas das idiotices faladas pelos outros 2. Não é ele que fala as besteiras e em vários momentos ele tenta corrigir o que está sendo dito. Ele diz por exemplo que o banheiro não é lugar pra amamentar e que não tem problema nenhum a mãe amamentar o filho em público. Ele poderia então usar o espaço dele na TV para deixar bem claro o que ele pensa sobre o assunto, para dizer que não concorda com o que os outros 2 disseram e para pedir desculpas por ter participado dando risada daquela imbecilidade toda. Depois de fazer isso, ele poderia te pedir pra que vc colocasse no post um link para o video dessa explicação dele. Tenho certeza que vc colocaria. Seria bom para os dois e principalmente para a causa da amamentação, que ao que me parece também é defendida por ele.

Blanca disse...

Tô contigo e não abro, Lolinha :D Esse cara é um babaca.

Mara Goes disse...

Força Lola!! Estamos com você!!
Abração,
Mara

Isabel Campos disse...

Lola,
amei seu post! Há tempos não suporto o CQC e a postura de Tas e equipe, que se arrogam o direito de interferir, avaliar, julgar e condenar em nome sabe-se lá de quê ou de quem.
A crítica já deixou de ser contribuitiva há muito tempo para cair na vala da pretensão.
Talvez eles se julguem acima daqueles que os sustentam, por meio de sua audiência, já que quem os assiste e analisa não têm o direito de se manifestar contrários a seus pontos de vista e posturas.
A melhor forma de trazê-los para a posição devida é mesmo deixar de assistir e deixar claros os motivos.
Isso com certeza poderá influenciar o interesse dos patrocinadores pelo programa e a postura da emissora com relação a seus contratados.

de carli disse...

Carina Prates disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.

não faço a minima ideia do q essa pessoa disse, ela pode ter te chingado, chingado o tas ou seja qm for. mas cade a liberdade de expressão? fica facil simplesmente excluir um comentario q vc não gosta já q o blog é seu não é?
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." voltaire ;)

zeli disse...

Lola, olha a resposta para os misóginos, neuróticos, ameaçadores, covardes destes carinhas sem escrúpulos?
Contra o mamaço, contra o corpo da mulher, contra a mulher que se opõe a ser mulher objeto? Contra tudo que é justo, honesto?
Então, senhor sem cérebro, isso, vc mesmo, que se acha o tal, a celebridade do momento ( e quem disse que celebridade quer dizer alguma coisa, que pode ser levada na seriedade, pode ser encarada como alguém com raciocínio?), vc e seus coleguinhas que não sabem o que é uma mulher de verdade, que não têm maturidade, honestidade e clareza de ideias para fazer alguma coisa decente neste país? Vão fazer algo digno para não morrerem no mais profundo vazio! Este é o fim de vocês, velhotes metidos a aborrecentes sem noção!

leiam sobre o mamaço aqui em Brasília, neuróticos:

http://potencialgestante.com.br/mamaco-nacional-e-sorteio/
Lola, estamos junt@s!
Nos processe seu Talzinho de nada!

Bruno Frizzo disse...

Ah vai se fode

Anônimo disse...

Gente, tadinha dessa Paula Tyler Depp... completa imbecil. Não deve perder um dia de CQC, além de anotar direitinho todas as lições que os caras ensinam.
Paula, desculpa dizer, mas existe vida além do seu umbigo.

Anônimo disse...

Piada é piada, humor é humor. Mas desfazer da amamentação em público e ofender essas mulheres na tentativa de ridiculariza-las como se não tivessem noção de civismo por conta de um desconforto pessoal não é tem graça, não é piada e não é humor.

Acompanho o Tas desde desde a primeira televisão da minha casa e estou decepcionado com sua atitude. Um homem que diz que o Bolsonaro não deve ser processado por todo tipo de insulto a milhões de brasileiros (em grupos e individualmente)ameaça processar alguém que não o caluniou nem o difamou. Bota relativa nisso!!!

Anônimo disse...

Marcelo Tas, quando foi que o "porque sim" passou a ser a única resposta?

É a prova de que as pessoas emburrecem.

Lola, contigo na luta contra visões machistas como essa e tantas outras.

Hel disse...

De carli, essa mensagem é quando quem postou apaga o próprio comentário.
Quando é o dono do blog que apaga, aparece "comentário deletado pelo administrador do blog".

Unknown disse...

Lolaaaaaaa

estou com vc pro que precisar!!!

já compartilhei no meu facebook teus posts sobre esse causo e eu tenho um blog tbm que apesar de não ser megapop como o teu, (6mil por mês)te da total apoio.

Luto diariamente por igualdade. Sou técnica-eletricista e sofro machismo constantemente. Mas nunca tive medo de enfrentar!Eu tenho muito "cojones" tbm!!!

Sou mãe, amamento em livre demanda e onde meu filho precisa. Ando de Sling na rua e se ele mostrar vontade de mamar eu tiro o seio de dentro da blusa e ele mama. E vou seguindo o meu caminho. Olhares reprovadores e conservadores o tempo todo e eu continuo cagando e andando. Entro no banco, enfrento fila e ele mamando. É claro que os meus seios não ficam totalmente expostos, pois é somente necessário o bico para ele mamar. E se por acaso alguém viu o bico no momento em que ele foi mamar... FODA-SE! Não vou por paninho, e em nenhum momento a minha intenção é mostrar os seios. Pelo contrário, sou muito realizada como mãe em ter bastante leite para alimentá-lo, para acalmá-lo.

Quando eu li num grupo do qual eu faço parte no facebook que uma mãe havia pedido para o pessoal do cqc cobrir o mamaço de são paulo, pensei imediatamente que eles iam falar muita merda sobre o assunto. Primeiro pelo estilo do programa e segundo pelo jeito que eles esculhambam as coisas. E não deu outra. Só não imaginei que os dois integrantes da ponta fossem tão, mas tão escrotos e faltassem com respeito. Achei que rolaria umas zoações, mas eles foram nojentos. Ah vá amamentar no banheiro...
A mãe dele tê-lo amamentado no banheiro e o leite ficou contaminado de tanto desrespeito e preconceito.

Um beijo e estamos na area!!!

www.mulherquepariu.blogspot.com

Giselle disse...

Lola, não te conheço, mas concordo com cada linha do que você escreveu. Conte com meu apoio também. Quer dizer que agora o CQC (porcaria de programa, por sinal) pode criticar o que quiser e a gente não tem o direito de discordar? Me poupem...

zeli disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tem muita mãe que jogou o filho no lixo e criou a placenta, né CQC?
Ótimo artigo Lola, muito obrigado!

Jéssica disse...

Coisas interessantes sobre os comentários:

- A maioria que falou sobre feminismo não sabia nem o significado do termo.

- Os posts defendendo o CQC eram, no geral, os com as piores argumentações e grosserias. Sendo que consideram a frase "É só humor!" um argumento.

E o melhor de todos...
Um cara mandou a Lola lavar louça e chamou ela de conservadora no mesmo comment!

Daniele El Seoudi disse...

Apoiada!

Rogério Moraes disse...

Carina, a Censura que me refiro seria no caso do marcelo Tas não respeitar a opinião da blogueira ou dela com o tas, isso sim seria uma censura.

Nai disse...

Acho engraçado como você exige liberdade de expressão quando quer retirar deles a mesma liberdade. A diferença do humor deles está em quem assiste. Não é qualquer analfabeto que entende uma piada sobre o Holocausto bem como o CQC 3.0 não abordou como piada a questão da amamentação. Se, ou quando, eu for mãe não acho normal amamentar em qualquer lugar e isso é uma questão de educação e cultura, ninguém falou em proibição, somente foram feitos comentários. (E você comenta sobre uma coisa que não assistiu?) Você mudaria seus princípios éticos e morais só por trabalhar na televisão? Eles não se venderam pra entrar no padrão humorístico da sociedade brasileira. Categorizar Marcelo Tas como misógino é injúria sim e merece ser retratada. Seria interessante para você rever seus conceitos, e entender que o fato de alguém fazer piada sobre uma categoria em que você se encaixa não é exatamente te desprezar ou qualquer coisa que possa parecer na sua cabeça revolucionária. Piada é com o intuito de fazer rir, e não necessariamente revela a opinião íntima de quem a faz. Ri quem quer, é processado quem não tem juízo.

Mauricio Trindade disse...

Penso que as mulheres deveriam sim se amamentar com mais descrição, não colocar os seios à mostra ao fazer este ato, fazer como minha ex-cunhada, colocar um pano por cima, se começarmos a dar este tipo de liberdade daqui a pouco as mulheres vão querer andar sem blusa e sem sutiã no meio da rua, tal como aconcete em outros lugares, o que é uma total falta de respeito e decadência.

zeli disse...

Aprenda com a nossa presidenta Dilma, Marcelo:
“Eu tenho um conceito que é de vivência. E há outros de compromissos éticos e morais que se tem de ter com a democracia. Eu prefiro um milhão de vezes o som de vozes críticas, de críticas duras, que muitas vezes gostam de ferir, do que o silêncio dos calabouços da ditadura que teve nesse país”.
Leu? Então vá se instruir mais e entender as palavras de uma mulher que, assim como nós, repudia o fato de sermos colocadas neste lixo, a mídia brasileira, onde a mulher é apenas bunda e vagina para vocês terem uma satisfação sexual, muitas vezes com a ajudinha do viagra. Depois saem se vangloriando de que são os tais na cama porque ejacularam. Rá! Muita raiva de mulher, me desculpe, mas só há uma resposta: não funciona o tão idolatrado salve, salve pênis! Não sabe fazer uma mulher feliz nem na cama, nem em lugar nenhum. Ou, no mínimo, enrustimento!, pois só sabem o que é bunda, cerveja, futebol e revista playboy.
Sejam homens de verdade e aprendam com nós, mulheres fortes, corajosas, LINDAS ( amamentando ou não, jovens ou idosas, brancas ou negras, ricas ou pobres ) que encaram toda e qualquer opressão há tanto tempo imposta pelo sistema falocêntrico!

zeli disse...

http://potencialgestante.com.br/mamaco-nacional-e-sorteio/

Lola, estamos junt@s!

Nos processe seu Talzinho de nada!

elen mars disse...

é isso ai lola ! não se intimide com essa cambada!

Rodrigo Waick disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Waick disse...

Parabéns pelo texto! Esse pessoal do CQC não é apenas preconceituoso: eles fazem questão de transformar seus preconceitos em "humor" para mostrar na televisão. E, no fim das contas, não são engraçados.

Eu acho que o raciocínio de quem fala contra a amamentação em público é o mesmo das pessoas que são contra a união estável homossexual: "Eu não gosto, então deveria ser proibido".

É um raciocínio que infelizmente ainda podemos ver em grande parte das pessoas, independentemente de idade, sexo, região ou nível de instrução. E é triste que pessoas assim exponham esse tipo de opinião em programas de TV e ainda ameace processar quem discorda.

mari disse...

Apoio você Lola!
O que mais me admira é o fato do Marcelo Tas, todo inflamado com seu Bolsonaro, fazer um discurso todo emocionado defendendo sua filha Gay, que mora nos EUA e faz faculdade de economia, que é a tampa de Crush. Tenho medo desses caras CQC's da vida...como forma de protesto deveríamos era boicotar esse tipo de programa. Eu já comecei e você?

Daza Moreira disse...

Muito bem escrito esse texto e o outro também. Parabéns! Se quiser conferir um pouco do que eu falo sobre esse mundo:
http://dazamoreira.blogspot.com/

Delícia disse...

WOW!!! Sempre fui fã do Marcelo Tas, mas você tem toda a razão e isso tudo que eu tenho lido no seu blog me fez refletir e realmente identifica-se uma certa falta de senso todo esse apoio incondicional que ele dá às piadas racistas e de mal gosto de Rafinha Bastos (o pior na minha opinião) e às vezes de Danilo Gentile. Eles formam opinião pública e deveriam se sentir mais responsáveis pelo que falam...
Tomara que ele repense e não vá em frente com o processo... isso é estrelismo e vontade de dar algum trabalho para o advogado que ele tem à disposição.

Koppe disse...

Acho que ele e os colegas dele gostam desse tipo de coisa. O velho e conhecido "falem mal, mas falem de mim". Polêmica, posts em blogs, comentários, Twitter... tudo isso é mais mídia, mais citações, mais vezes o nome dele(s) aparece. E mais dinheiro ganham...

A. disse...

Bom, lembra do poema do Brecht?
Primeiro fui eu...agora vc. :-( Não sei se lembra... Não precisa nem ter o nome dele, nem o seu, é só ele ACHAR que era com ela que já fodeu o furico do tatu.

E se ele usar a jurisprudencia do meu caso, ele pode imprimir o que quiser, que o juiz vai aceitar, não precisa nem de ata notarial. E mais: vc vai ter que responder aonde ele VIU a ofensa, ou seja, se ele tava em Jaraguá do Sul, lá vai Dolores pra lá.

Bom, se precisar de ajuda, me escreve, acho que vc ainda tem meu email. Bjo e boa sorte.

Naaman disse...

Gostei de você. Do teu peito, em oposição aos cojones do Tás.Esse cara era bom quando fazia aqueles programas infantis. Atingiu o nível de incompetência dele e sifu. Cada vez mais, admiro vocês, mulheres (Uma homenagem às minhas amigas Jandira Feghali, Rose Muraro, Carmen, Tatiana e Mariana). Acho que vocês serão a salvação da Humanidade. Já tivemos (nós, machos) a nossa oportunidade, e acabamos fudendo tudo, agora é a hora de vocês! Tudo de bom prá você! E, escreva Lola, escreva!

Anônimo disse...

CQC dos infernos. Não assistia muito mesmo, mas agora, nunca mais. Farei campanha contra, apoio vc e sua indignação é a minha tb. Sou mãe de primeira viagem tem 2 meses , sou especial pq sou mãe, amamento em público, sou gostosa e inteligente demais pra esses fdps arrogantes que acham que podem tudo pq conseguem um programinha meia boca.

Mari Rocha disse...

Lola,

tô chegando aqui agora, li seu post, que loucura tudo isso.

depois desse tanto de comentário em seu apoio, nem sei se você vai ler o meu.

de qualquer forma, quero te dizer que sou advogada criminalista, mãe, blogueira e feminista. portanto, pode contar comigo.

beijo e vambora!

mariana

Hel disse...

"Penso que as mulheres deveriam sim se amamentar com mais descrição, não colocar os seios à mostra ao fazer este ato, fazer como minha ex-cunhada, colocar um pano por cima, se começarmos a dar este tipo de liberdade daqui a pouco as mulheres vão querer andar sem blusa e sem sutiã no meio da rua, tal como aconcete em outros lugares, o que é uma total falta de respeito e decadência."


HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

Mulheres com peito de fora é coisa do satanás!!! RUN TO THE HILLS, RUN FOR YOUR LIVES!

Verô! disse...

Todo apoio para a Lola! Todo!!!

Eu já boicoto todos os anunciantes e patrocinadores do CQC. Não clico em nenhum link que faça referência a eles, não dou Ibope a essa laia!

Alguns anunciantes:

Telefonica
Pepsi
Axe
Trident

Boicote já!

Patrícia Fioravanti disse...

Eu sou Spartacus!

Tabita Debus disse...

Não tiro sua razão. Reconheço a importância do CQC para a sociedade por abordarem temas que nós, cidadãos, muitas vezes não temos coragem de sequer tocar no assunto, porém, ELES EXAGERAM! EXTRAPOLAM sem sombra de dúvida! Eu os acompanhava em todos os programas, mas agora, suas piadas e comentários se tornaram insustentáveis. Sou a favor da liberdade de expressão, e ela não é limitada à imprensa!

ramon disse...

lola balança minha rola!!!

lola aronovich disse...

Robson, vc tem toda razão. Preconceito contra asiáticos existe sim, é forte, e merece ser combatido tanto quanto qualquer outro preconceito. Aliás, isso está relacionado ao comentário da Amanda, que se incomodou quando eu perguntei se pode fazer piada com mulher, mas com judeu, não. Quero deixar claro que sou totalmente contra discriminar qualquer grupo, e também que não deveríamos entrar numa “olímpiada da opressão”, pra ver quem é mais discriminado e/ou oprimido. Já escrevi sobre isso. É só que, neste caso, ficou estranho como a Band pediu uma retratação do Danilo, no caso dos judeus, e não do Rafinha, que acha legal estruprar mulheres feias.
Ah, e nunca usei a palavra “japa” ou similares na vida. Acho horrível.


Alguém reclamou que deletei algum comentário? Os únicos que deletei foram os repetidos, porque teve gente que, sem querer, postou a mesma coisa 2 ou 3 vezes. O resto tá tudo aí: fãs do CQC me mandando tomar no c*, me chamando de p*ta, e todos esses outros argumentos sólidos que eles sabem usar tão bem (e que devem estar escandalizando minha pobre mãezinha que lê este blog, tadinha).

lola aronovich disse...

E gente, como que dá pra ler 500 comentários?! Fora os sei lá quantos (certamente centenas) no Twitter? Estou exausta. Não fiz quase nada ontem e hoje. E olha que tenho um monte de coisa pra fazer...


Como disse a Suzana, dá pra denunciar as besteiras do CQC (e outros) aqui:
www.eticanatv.org.br “Quem financia a baixara é contra a cidadania”. Também tem ligação gratuita: 0800 619 619 Vamulá, gente? Mães, mobilizem-se!

Ana disse...

"Caso seja necessário cobrir os custos de tua defesa pode contar comigo." é isso aí, conta comigo também.

E pra quem não entendeu, pelamor, né. A Lola não tá censurando o Tas (como ele ameaça fazer com ela) ela só expressou sua opinião contrária ao CQC e como os comentários deles são preconceituosos e misóginos.

L. Archilla disse...

Lolinha, eu, como leitora fiel do blog há anos, não podia deixar de manifestar meu total apoio, apesar dele ser óbvio.

Parabéns pela coragem (não que tenha me surpreendido). Bjão!

Obs: quero ver vc responder os comentários um por um, hein! hahaha

lola aronovich disse...

Mari Rocha, se eu vier a ser processada, certamente vou precisar de advogad@! Espero poder contar com vc e outr@s idealistas que se manifestaram hoje. Muito obrigada!


Adorei o que disse a Carina Prates: gente que vem dizer que feminismo é tão ruim quanto machismo não sabe de muita coisa, e parece ter preguiça de se informar. É como ir “a um congresso de Astronomia e perguntar qual é o meu signo. E exigirei que todos me levem a sério, mesmo que eu esteja falando do que não sei”. Ótima comparação.

estamos grávidos disse...

Parabéns por defender de maneira sábia a opniao desses "comediantes" ridicularizadas... Enquanto o governo investe milhões em campanhas de amamentação, vem "palhaços" vulgarizando... Com toda certeza não assitirei mais CQC e já estão no meu facebook

Mauricio Trindade disse...

Eu só quero dizer que concordo com a colega aí em cima, quando ela disse:

"Se, ou quando, eu for mãe não acho normal amamentar em qualquer lugar e isso é uma questão de educação e cultura, ninguém falou em proibição, somente foram feitos comentários."

Se a moda do Topless pegasse aqui no Brasil, ainda teriam hipócritas para defender a ideia de que " as mulheres devem ter o direito de andar sem blusa e sem sutiã, sem a parte de cima do biquini, sim, se homem pode porque mulher não?"

Isso é ridículo.

Quando acontece estupro de mulheres culpam o machismo. Quanto a Marcelo Tas, o cara errou foi em dar trela para o Lola que achou uma boa oportunidade para posar de vítima. Não se pode fazer umas simples piadinhas.

Barbara disse...

Também achei que o melhor comentário foi: vai lavar louça, sua conservadora!


rsrsrsrsr vou dormir rindo hoje

Lord Anderson disse...

Ué Mauricio.

Vc acha que estupro não tem nada a ver com machismo?

e tem a ver com oq?

E nenhum dos homens e mulheres que dizem se incomodar com a amamentação em publico e ao mesmo tempo reclamam (e em alguns casos xingam) a Lola por se incomodar com piadas ainda explicou o pq dessa contradição.

Lucila disse...

Já tem meu apoio.

patricia disse...

Lola, voce tem todo o meu apoio.

Grace K disse...

Lola, faz muito tempo que leio seu blog e nunca comentei, apesar de sempre linkar seus textos, que muito me ajudaram a "pensar fora da caixa". Nunca gostei do CQC,com seus ares de "humor intelectual".Tão acostumados a criticar grosseiramente tudo e todos e tão sensíveis a críticas.
De que modo isso pode ajudar não sei, mas saiba que estou com você!

Hel disse...

Maurício, seguindo essa sua lógica infame, então os caras que exigem um paninho sobre as mães que amamentam logo logo vão querer que a gente use burca também.

Por que é hipócrita defender que o direito de andar com o tórax descoberto? Não entendi.
(eu gostaria muito, mas infelizmente a nossa sociedade não está preparada meeesmo...)

Não sei se entendi, mas parece que você disse que mulheres com roupas provocantes (ou peito de fora) estão provocando o próprio estupro. É isso?

Isso me lembra, que dizem que uma das partes do corpo que mais se beneficia com a luz solar é justamente... o seio!
Inclusive, conheço várias mães que tomavam sol nos seios no período de amamentação, e isso diminuia drasticamente as rachaduras...

Carina Prates disse...

Ridículo esse comentário do Mauricio a respeito de estupro. No mundo desses machinhos alienados, parece que só mulher gostosa e de roupa curta é estuprada.

Ah, vá a merda, estúpido!

GAVETAINDUBITÁRIA disse...

Enviei seus textos (os 2 específicos) para um maior número de pessoas como denúncia, de como estes caras são misóginos, covardes e manipuladores.

Escreva, Lola, escreva!

Isis disse...

Adorei.
Compartilhei seu post!
Parabéns!

A fulia não pára! disse...

Sempre achei o CQC 1 bosta.. humor inteligente uma ova.. é tudo a mesma coisa.. Os caras se acham os fodas por causa dessa classificação.. aí se acham no direito de falar oq querem..
Marcelo Tás, vá a merda! Me processe tbm, por eu te achar um bosta!
Parabéns pelo post Lola!

Luciana - Descobertas disse...

Vou apoiar e fazer minha parte.. acho que vou receber ameaça de processo tbém pq não vou me conter!!

Denise de Castro disse...

escreva sempre Lola, é pos os preciso por os pingos nos is, em todos os is,
até nos que se protegem na mídia hipócrita. Parabéns pelo texto!

Stefan disse...

Tem meu total apoio.

Letícia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
salles disse...

Lembra dos debilóides "rebeldes sem-causa"? Pois é, agora eles resolveram mostrar que são hominhos: se vestem de preto e vão para a frente da televisão vomitar asneiras contra pessoas e grupos e, ainda por cima, se auto-intitular "políticamente incorretos" : isto é o CQC!

Joyce disse...

Lola, eu li o seu post todo e achei sensacional a forma como você se posiciona.

Eu assisto ao CQC, gosto do programa, mas confesso que fico chocada, tendo em alguns momentos; vergonha alheia, das situações impostas pelos apresentadores, principalmente o Rafinha Bastos.

Falar o que quer, é ótimo. Ouvir uma crítica verdadeira, dói. E foi isso que aconteceu. Expressar opinião hoje em dia é tipo: "Falo tudo o que eu quero, só não posso falar algo que comprometa alguém". Mas que liberdade de expressão é essa?

Enfim, mesmo eu gostando muito do Tas, a forma como ele se postou foi completamente erronea e absurda. Você tem o meu apoio e ao que parece o de muitas outras pessoas!

Boa sorte, moça!

Marianna Domenici disse...

Lola, você conseguiu escancarar em palavras uma das mentiras mais enraizadas - e com cara de verdade - da sociedade atual. Eles fazem o tipo moderninho para reafirmar preconceitos retrógados, sob o disfarce de um humor patético (e que não faz rir). Aliás, o CQC falar em processo é tão legítimo como o Lula fazer uma aliança com o Collor, como bem ridiculariza o bizarro Danilo Gentili. Tâmo junto!

Rodrigo disse...

Estamos contigo, e não fechamos o tato, e olha que esse é o primeiro post que leio seu. :)

A mídia em geral é assim, não só quando a critica, mas quando fala-se algo que eles não concordam. A mídia é a primeira a utilizar da censura. Ainda bem, que hoje, temos algo chamado internet.

Promoções na Internet disse...

vi hj na escolinha do professor raimundo, que ta sendo reprisado no canal viva da globosat, o professor raimundo pergunta pro bertoldo brecha: como as 3 irmãs dele lidam com o a questao do estupro.
ele responde: uma leva uma pistola, outra uma peixeira, e outra um canivete,e por precaucao todas levam uma camisinha, cada.

eu achei a piada engracada, e é sobre um tema delicado. acho que este pequeno exemplo diferencia um grande humorista que foi o bertoldo brecha (nome do personagem, nao lembro o nome do humorista), e do idiota do rafinha. tem muitos idiotas por aí, o rafinha é um idiota que ganha mta grana, talvez de outros idiotas.

tem coisas legais no standup, assim como tem coisas legais no zorra total, as pessoas polarizam demais.

ademais, parabens pelo seu blog, as vezes acho alguma opniao forte demais, mas devo ter algum desconto por ser homem hehe
uma vez vi a monica waldvogel no saia justa comentando, que alguem falou pra ele, que se fosse resumir: mulher é chata, e homem é bobo. as vezes isso parece explicar mta coisa. mas é só uma frase simplista de humor. e as coisas sempre sao mais complexas.

Ana E. disse...

lola, te leio há tanto tempo que sinto vc quase como uma amiga próxima. estou divulgando no facebook esse absurdo e qualquer apoio que você precisar é só mandar.

já cansei desses babacas todos querendo mandar na gente.

Anônimo disse...

Lola, eu sou uma daquelas leitoras silenciosas, que acompanham seu blog sem jamais comentar. Mas não poderia deixar de postar meu apoio irrestrito.

Go get them, girl. ;)

Paulo Lima disse...

Sensacional, Lola! Tem o meu apoio!!!

Hel disse...

Letícia, eu acho que você não entendeu a posição, eu sou totalmente a favor da sua opinião.
(a propósito, não sei se ficou claro, sou mulher também. Hel é o nome de uma deusa da mitologia nórdica).

Só toquei no negócio do topless porque, segundo a lógica do Mauricio, se as mães amamentarem livremente em público, logo estaremos todas nós com os peitos de fora na rua, ohmeudeus!

E pelo jeito, na opinião dele, não tem nada mais degradante pra sociedade do que isso...

Paulo Lima disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mauricio Trindade disse...

Mas falando sério, o que custa andar com um lenço só para usar na hora de amamentar a criança?

Uma coisa é um mundo ideal, a outra coisa é um mundo real, nós usamos roupas e poucos acham isso estranho, se andassemos pelados por aí tudo bem. Uma coisa é a sua razão, outra coisa são os seus instintos, nada impede que alguem considere que uma mulher sem blusa está "somente com o toráx à mostra" mas ao mesmo tempo os instintos de certa pessoa podem estar dizendo "é um belo par de seios." Isso eu estou falando pro caso de topless também, e eu nem estou falando por mim mesmo, não adianta fingir que todos achem normal mostrar as partes íntimas do corpo, uma das regras de uma sociedade civil é se adequar às regras para o bom convívio social.

ruth disse...

Primeira vez que leio seu post. Adorei. Porque quando uma pessoa está correta no que diz, eu vou dizer junto "Eu sou Spartacus".

E CQC sempre foi Contra Quem Critica. Eles querem alienação.

Letícia Rodrigues disse...

Pois é, Hel, percebi depois que, na verdade, vc estava citando o próprio maurício em outro comentário, por isso apaguei a minha resposta.

Além do mais, vc já disse o que eu penso sobre a exigência do paninho no seu ultimo comentário. E também concordo com vc sobre o que o maurício disse sobre o estupro, o velho absurdo de culpar a vítima.

Pedro Lucena disse...

Acho o CQC e todos esses novos programas um saco, um saco roxo e fedorento. Estou com você, Lola. Perpetue sua opinião, ela é que vale.
Bravo!

Letícia Rodrigues disse...

Maurício, tenta almoçar com um lenço em cima da cara, talvez isso te ajude a entender o desconforto que pode causar para o bebê mamar nessas condições.

O que os outros podem pensar olhando é problema dos outros, pq a mulher devia se preocupar com isso?

Suria S. Neiva disse...

Um broder do trabalho, quando comentei com pesar o lamentável "tiro" de Raf, disse o seguinte:
_"Se ele disse isso, deve ser porque ele nasceu de um estupro e a mãe dele deve ser fêa pá caralho!"
Será que ele acha mesmo que só mulheres se ofendem com as barbaries que ele chama de "a arte(sic) do insulto?"

Juliana O. disse...

Gostei do seu ponto de vista sobre o corpo feminino. E o Tas é mesmo um besta. Mandou bem Lola!

Serge Renine disse...

Aronovich:

Não liga não. A mulher pode amamentar em qualquer lugar. É uma imagem quase sagrada, tanto que é despida de qualquer sexualidade.

O Marcelo Tas é destes que uma época disseram que ele era inteligente demais e ele acreditou e virou isso aí. Uma besta! Não vai fazer nada com você: é um banana.

Anônimo disse...

#tomaEssa Taz... se for processar ela processa cada um aqui tbm!
Rídiculo.. e totalmente apoiado Lola.. agora quero ver se vc tem cara de pau e comentar sobre isso no CQC, que nem a ideologia do nome é valida..

Anônimo disse...

Lola, te apoio, não tiro uma vírgula de tudo que disseste, apoio mesmo, pois também me revoltei muito com o posicionamento desses "babacas", pelos quais, perdi totalmente o respeito!

Draco Bahamut disse...

Bota minha cara a tapas e não defendo as atitudes do CQC, mas para quem acha que só as mulheres são coitadas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Masculinismo

Maria disse...

Abaixo CQC, abaixo Tas, faço vaquinha prá ajudar a pagar o advogado da Lola! Vai passar CQC, desligue a TV!

Fefa Nagaishi disse...

APOIADA!!!!esses caras estão se achando deuses, nunca gostei do CQC simplesmente pelo fato que todo mundo que gosta é somente pelo fato de achar que é inteligente e pagar de cult... tentei assistir varias vezes porem todas elas eu dormia engraçado neh?
E é extremamente ridículo essa pose de ser superior que tudo posso e vc tera que pagar por dizer a verdade...

O engraçado é que nesse pais quando alguem quer revolucionar é taxado de vagabundo...vamos mudar isso como hein?????

É por essa babaquice da TV brasileira que assisto somente TV paga... a TV aberta só tem programa lixo que explora tragédia e critica atitudes positivas...

E como eu escutei hj se não gostou do que leu vem me pegar seu trouxa...processo é para os fracos...

Ludmille disse...

Oi Lola!
Assumo que me empolguei e passei o fim da minha tarde e começo da noite lendo posts antigos de seu blog.
Estou encantada,principalmente, com sua defesa e respeito aos gays!
Eu tenho 20 anos,sou lésbica e fiquei feliz com as coisas que li.
Me deixa um pouco aliviada e esperançosa saber que pessoas como você existem.São pessoas assim que o mundo precisa...
Aceite meus agradecimentos por espalhar amor em seu blog, pelo respeito,palavras sábias e outras coisas lindas que li por aqui.

Com certeza voltarei sempre!

A MI ME GUSTA MUCHO! disse...

EU TAMBÉM SOU LOLA!

Acho que deveria ser um movimento, não uso twiter, mas pelo facebook foi fazer!

Apoio total contra essa mídia podre!

Indique um Suplemento disse...

Tem um artigo interessante sobre isso Lola, muito parecido e de total apoio - http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/05/80587-humoral.html .... de uma olhada e se possivel mostre aqui.. precisamos fazer disso um movimento.

Abraços!!

Fefa Nagaishi disse...

APOIADA !!!

É engraçado que toda vez que alguem tenta revolucionar algo nesse país é taxado de vagabundo...

Processo é para os fracos... mediócres..

Eu não assisto o programa das poucas vezes que tentei peguei no sono de tão chato...e acho ridículo as pessoas que assistem e falam que é humor inteligente e pagar de intelectual quer ser intelectual leia um livro...

É por essa babaquice que prefiro assistir a programação AMERICANIZADA da TV paga, a TV aberta so sabe explorar tragédia...

E como eu ouvi hj ao meio dia numa certa radio jovem...quem não gostar vem me pegar na "porrada" processo é para os fracos....

Erik disse...

EU SOU SPARTACUS!

Rodrigo Alexandre disse...

Não está sozinha não.Têm muita gente pra apoia-la sim!

cipriano.gabriel disse...

Para mim não tem lado certo nesse caso do taz.

Mas o que mais me alarma hoje em dia é esse pessoal que quer ser a nova Madre Teresa de Calcutá ou Che Guevara.

Apenas pseudo-revolucionários que "lutam" pelas minorias para se promoverem e criarem polêmica.

No final é tudo um bando de pessoas normais que mais cedo ou mais tarde vão cair em alguma contradição fatal e mostrar o seu real lado "preconceituoso"... Nesse dia é bem legal rir da cara desse pessoal.

Lola, para mim você é apenas outra "politicamente correta" buscando status de humanista libertária.

Outra pessoa que deixa os preconceitos internos para sustentar a boa imagem perante as pessoas com a mesma visão vazia e falsa do mundo.

Boa noite.

Lidiany CS disse...

Te apoiando tb Lola! ^^

Fofão disse...

A única coisa útil que o CQC já fez foi me levar a descobrir esse blog. Pau na máquina, Lola.

Kelly Resende disse...

Diante das imbecilidades que aquele infeliz do Rafinha falou, dizendo pra mulher amamentar no banheiro ou se amamenta fora é pq quer mostrar os peitos, eles ainda se acham no direito de ficarem ofendidos??? Ah, me poupem! Eles é que deviam ser processados.
Seus textos estão ótimos.
Abraços

Iberê Abondanza disse...

O Rafinha eu já achava meio babaca mesmo, afetado pra caráio. Mas o Tas? Está despencando no meu conceito. Ficou pior a emenda que o soneto. Ja que ele havia se posicionado mais ou menos neutro no programa, era a chance dele se retratar e dirigir uma crítica aos colegas e não fazer esta ameaça ridícula. Deve se levar em consideração que o Tás é colunista da revista Crescer e seu posicionamento mesquinho entra em conflito com os princípios básicos de educação, saúde e acima de tudo, amor que são fundamentais para a vida do lactente. Como a revista Crescer vai se posicionar agora com esse carão do Tas?

Iberê Abondanza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabiane Vinente disse...

Que chique, hein, Lola, ameaça de processo do Tas não é pra qualquer um! hehehe... Brincadeiras à parte, digo que mais uma vez você ganhou minha admiração: desmascarou o cara que é tido como "grande gênio liberal da comunicação de massa brasileira". Tas, você é misógino sim, se não fosse, não aceitaria que seus "acólitos" falassem tanta merd@. #tasprocessaeu

Letícia Rodrigues disse...

Acho bem engraçado que tanta gente aqui e no twitter diga que a Lola só está fazendo tudo isso para aparecer... Parece que foi ela mesma que se ameaçou de processo!

Melissa disse...

Lola, parabéns pelo teu blog. Te apoio 100%.

Se o Taz quiser te processar, que venha processar a todos nós!

Amamentar é um ato de amor, é lindo. Só não vê isso quem tem muito cinismo, machismo e hipocrisia.

O problema do CQC é que eles estão apelando para essas polêmicas "politicamente incorretas" para obter mais audiência. É uma tática medíocre. Pode ver, daqui a alguns dias eles vão soltar mais uma baboseira polêmica desse tipo.

Sou a favor de se boicotar o CQC e seus anunciantes. Aliás, estou vendo muita gente que era fã deles desligar a TV e ir dormir. Tá todo mundo vendo que é besteira perder tempo com eles.

Vitor disse...

Com toda certeza seria absolutamente ridículo ser processada por um integrante do CQC. Eles clamam pelo direito de falarem o que quiserem, que ouçam também.

Porém algumas considerações devem ser feitas.

Rafinha Bastos e Danilo Gentili são comediantes. São engraçados para alguns, outros preferem o humor pastelão dos três patetas, a inteligente falta de noção do Monty Phyton (e dos ingleses em geral) ou até nossas imitações (de artistas e tipos sociais estereotipados - o país da piada pronta). Gosto de todos, mas conhecendo suas características. O "stand up" é tipicamente "agressivo", seu mais famoso expoente, Chris Rock, atira pra todo lado. Fábio Rabin, outro comediante do estilo, judeu, disse que o problema da piada dos judeus de Higienópolis foi que era mais polêmica do que engraçada. De fato não existe a piada má, é uma questão de achar graça, ou não.

Independente disso, tempos atrás, o Danilo fez uma piada mais ou menos assim: "Estou vendo King Kong, é sobre um macaco que vem pra cidade e pega uma loira. Quem ele tá pensando que é, jogador de futebol ?". Dificilmente algo me choca, mas essa piada até eu achei além da conta. A grande mídia não se importou, eu não vi ele sendo malhado por aí. Será que nossa sociedade realmente acha que ofender negros tudo bem, mas "pobres" coitados dos velhinhos do Higienópolis ? Improvável. (bateu até uma tentação de acreditar em teorias de conspiração de judeus controlando os destinos do mundo - ironia).

Qual o interesse em desmoralizar e reduzir ao papel de babaca, Danilo Gentili ? Ou melhor a quem pertence esse interesse ?
Retrospectiva: Danilo Gentili ficou conhecido por ser proibido de gravar no Congresso Nacional, por ridicularizar e constranger nossos parlamentares (como se fosse preciso alguem para isso). O CQC deixou de ser ao vivo por um bom tempo. Foi então substituído pela inexperiente Monica Iozzi, que mesmo assim continuou incomodando. Hoje o CQC se limita a fazer insossos testes de conhecimento com nossos representantes. O mesmo Gentili,fez um show no período eleitoral, ridicularizando os nossos medalhões da política (Marina, Lula, Dilma, Serra etc.....destaque para as piadas com a homossexualidade do Collor e do uso de cocaína por Aécio Neves). Ia esse ano ganhar um programa, nos moldes do Jô, para poder falar o que quisesse madrugada à fora. Que ele faz piadas imbecis não restam dúvidas, mas acho que muitos dos fumadores de charuto de nossa pátria têm medo do que mais ele tem pra dizer.

Então cuidado! Endossar o coro contra o "incorretamente político" Danilo Gentili, pode significar ajudar o conservadorismo que tanto marginaliza as minorias que você defende.

PS: em defesa do Rafinha Bastos, ele proporciona junto com outros integrantes do programa "A Liga", uma agradável mistura de reflexão, jornalismo investigativo e entretenimento nas noites de terça.
PS2: desculpem se isso foi mais um post do um comentário, mas na falta de um veículo para chamar de meu, soltei o que pensava do assunto aqui.

Raul Corrêa disse...

Só estou comentando aqui pra registrar meu apoio. APOIADA, LOLA! =)

Carolina Pombo disse...

Já são quase 600 comentários de apoio Lola, e eu estou aqui para deixar o meu também!!!

Julio Cesar Sola Sóla disse...

Deixa ele processar, é um direito dele! Aí você prova o que você está escrevendo aqui! Eu acho que você vai se encrencar, porque vi o programa e o 3.0 e não vi nada com que se indignar. Mas se você está tão convicta do que diz, encara aí!

Pádua Fernandes disse...

Se não há liberdade para discordar, não há liberdade tout court.
O boicote aos patrocinadores seria uma medida adequada neste caso.

Priscilla disse...

Toda solidariedade à companheira Lola que tem feito deste espaço uma trincheira contra as diversas formas de opressão, inclusive insurgindo-se legitimamente contra os monopolistas da latifúndio midiático que acomode e dar emprego para os anecéfalos do CQC!
Arrasou Lolita!

Ana Claudia Graim disse...

Sem a menor dúvida está mais do que na hora dessas criaturas perceberem que não mais espaço para eles em nosso país, chega de idiotices e "piadinhas canalhas". Vc tem o meu apoio tb !!

Maryane disse...

Mandou muuuito bem essa prof.
Realmente esses programas pseudo-humoristicos vivem disso: ridicularizar o outro.
E, temos que reconhecer, fazem bastante sucesso...são campeões de audiência nos seus horários, ainda que sejam transmitidos tarde da noite.
É triste pensar que tem gente que assiste e acha engraçado falas como essas, sim, porque, se esse programa está no ar, é pq eles têm um público fiel e relevante.
Seria ironia do destino que 2 polêmicas tenham sido geradas no msm programa? 1º o deputado Bolsonaro e, agora, são os próprios apresentadores que se enrolam com as suas falas.
Mesmo assim, enxergamos um fio de esperança, ainda que mínimo, em pessoas como a professora Lola Aronovich que se preocupam com aquilo que os outros dizem, com a integridade, a ética, o respeito e a moral.
Espero, msm, que atitudes como essas dos senhores apresentadores da Band sejam reconhecidas e criticadas como merecem. Que nós possamos nos unir nos "mamaços", nos "beijaços", nas paradas pela diversidade sexual e mostrar nossa força, ainda que não sejamos mães ou gays...
=)

Maryane: negra, nordestina e cearense

Verô! disse...

Sou só eu ou mais alguém acha que o Maurício Trindade está perdendo a oportunidade de ficar calado?

Vanessa Macêdo disse...

Lola, eu te admiro tanto, você não tem noção. Talvez você não esteja sentindo todo o que estou sentindo acerca desta contenda sobre o Tas, mas eu estou com o coração na mão sabia? Acho que se tem uma coisa que pode ser dita, é que você é atualmente a mulher feminista mais corajosa da internet. Porque você abre a provocação a tal ponto que questiona o mais intimo dos desejos e falas machistas, racistas, facistas presentes nas pessoas. e quando eu falo em pessoas eu falo em mim mesma, nascida neste mundo. Eu muitas vezes questionei alguns de seus posts, as vezes os achando exagerados, ou que você está tão absolvida em um debate que acaba vendo em tudo estas questões. Mas eu acho que estou enganada, acho que você cumpre um papel que lhe cabe absolutamente, o de militante, no sentido mais apaixonado e verdadeiro do termo, e eu vejo a militância da seguinte forma: Eu entendo que o movimento feminista da década de 60, entre outras tantas batalhas, são normalmente relacionados a militância, em um contexto que o validaria. isto quer dizer que o nosso contexto não caberia a idéia da militância? Acho que não, porque você vai de encontro a sutuleza, do humor, das ações e das representações do mundo masculinista (aprendi com você) e você nos ensina a reconhecer isto nos detalhes mais bobos da nossa vida lola, ou seja, você atualiza a militância. Atualiza para o mundo da internet, da Tv, do Twitter. Confesso que é este o papel que mais admiro em você, e se tem algo que eu posso dizer para você é que a forma que você dá significado as suas ações, ou a forma como você procede o seu raciocínio tem sim, contaminado muitas pessoas, todas as pessoas deste mundo, sejam elas o que sejam. Acho que esta é uma batalha que só tem ganhado adeptos, e eu sinto isso sabia? Ninguém sai impune com as suas palavras. parabéns! Caso você tenha se sentido ameaçada, o tanto quanto eu senti ao ler aquele trecho do email do tas, e eu falo nao so ameaça de processo, mas ameaça da condição de mulher e da liberdade de expressão, saiba que palavras como as suas e da de inumeras outras pessoas neste blog, so veem a validar tudo o que você fala. beijão! sinta-se admirada, estamos com você.

Matheus Rego disse...

Você me perdeu na primeira intenção de se mostrar politicamente correta! ah, que coisa chata! deixe as pessoas fazerem piada, por deus do céu!

Alexandre Antonio disse...

Bota o meu nome na lista de apoio aí, Lola.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 1108   Recentes› Mais recentes»