quarta-feira, 1 de junho de 2011

CQC ANTI-AMAMENTAÇÃO, VAI PRA PQP

Rafinha, que nunca viu um rocambole, engasga ao dizer mamaço

Eu não vejo CQC, mas leitoras me contaram da última do programa da Band em geral, e do Rafinha Bastos (que adora contar piadas sobre estupradores merecerem um abraço) em particular. Dá pra ver aqui. Raf começa lendo carta de uma leitora que lhe pede pra falar sobre o mamaço, a manifestação promovida em frente ao Itaú Cultural depois que uma mãe foi impedida de amamentar seu bebê em público. Note como ele diz mamaço, com a maior cara de asco. Não fica claro se seu nojo é pelo ato de amamentar ou pela audácia de pessoas protestarem. Ele exemplifica falando do beijaço, que seria “pra promover o beijo, sei lá”. É, é pedir demais que um carinha, numa concessão pública que é a TV, se informe minimamente antes de falar diante das câmeras. Beijaço não é pra promover beijo. É uma arma do povo LGBTTT para lutar contra a homofobia. Porque, assim como pessoas como Rafinha não aceitam ver uma mulher amamentar em público, também acham horrível um casal gay se beijar. Do jeito que Raf menciona beijaço e mamaço, ele deixa transparecer o que acha de protestos: ativistas são pessoas fúteis sem nada pra fazer na vida além de reclamar. Revolucionário e profundo é o CQC.
Reproduzo um pouquinho o diálogo. Raf: “Por que cargas d'água tem aquela mãe que enfia a teta nas caras das pessoas na rua, véio? Mano, vai prum banheiro, c*ralho, porque a gente olha, não tem como.
Joga um lencinho em cima,” diz um outro neandertal. “Às vezes dá até um constrangimento” [é, o constrangimento é deles! Não das mães com um cara babando em cima delas!]
Raf: “Não precisa tirar aquele mamilo, que mais parece uma, que parece um rocambole. [...] [Definição rafística pra mamaço:] Todo mundo lá mostrar as teta. [...] Não pode proibir, é um direito da pessoa [note que ele não diz “da mulher”], mas pô, dá uma protegida”.
Aí vem o outro energúmeno dizer que amamentar é um pretexto, porque no fundo o que a mulher quer mesmo é mostrar os seios. Claro, né? Afinal, a primeira coisa que tá na mente de toda mulher, inclusive as que estão com um bebê chorando nos braços, é atrair a atenção sexual do macho. É instinto! O problema, segundo o filósofo Rafinha Bastos, não é que a mulher queira se mostrar (isso pode na nossa sociedade! Imagina se não pudesse, a TV ia viver do quê? Só do talento de Rafinhas e Marcelos Tas?), “é que quem quer mostrar a teta é quem não deveria querer mostrar. Nunca é aquela gostosa. Geralmente é aquela mãe com aquelas buchibas”. E os três machos lamentam que nunca viram a Giselle Bundchen amamentar, apenas aquela mulher “que não precisa de um sutiã, precisa de joelheira”.
Essa conversa entre compadres tão moderninhos me revolta, porque é difícil ver três marmanjos do alto do seu privilégio falar de um assunto que não lhes diz respeito. Sabe como tem muita gente que acha que homem não deve dar pitaco sobre aborto? (e ainda assim 77% de quem comanda as campanhas anti-aborto são homens). Então. Também não deve se meter em amamentação. Porque homem não entende de amamentação. Pra entender, teria que parar de pensar com o pênis e pensar um tiquinho com a cabeça. Toda a questão é que seios não são apenas órgãos sexuais, assim como mulheres não são objetos sexuais. Mulheres existem independentemente do que os homens acham delas. Seios existem, independente do que os homens acham deles. A atitude do CQC deixa claro, em cada linha, que mulheres e seus seios deveriam ter apenas um propósito na vida: servir aos homens.
Tenho certeza que Rafinha pensa assim. Aquilo não é um personagem, é ele mesmo, seus pensamentos. Esse pessoal tem muito em comum com o Bolsonaro. É toda uma maneira fascista/mimada de ver a vida, de achar que algo que não os serve não serve pra nada. Mas não são apenas os reaças que pensam assim. Lembro quando vivia em Detroit e vi o Bill Maher, que nos EUA é tido como liberal, discursar longos minutos contra amamentação em público (veja aqui, é de 2007). Ele acha que mulheres que amamentam em público são preguiçosas, porque não planejam com antecedência quando o bebê terá fome. E ridiculariza as queixas das ativistas: “Não é lutar por um direito, é lutar pelos holofotes. Pare de se achar especial porque você teve um bebê. É algo que um cachorro pode fazer”. E, óbvio dos óbvios, compara amamentar com se masturbar. Todo mundo que é contra amamentar em público fala uma asneira dessas, e nem fica vermelho. As pessoas se masturbam (e, por algum motivo estranho, parece que apenas os homens têm vontade de se mastubar em público, geralmente na frente de alguma menina indo pra escola) para obter prazer pra elas mesmas. Amamentar, embora possa ser um ato prazeroso, é alimentar um outro ser, inclusive um ser indefeso, que depende da mãe (ou ao menos de um adulto) pra sobreviver.
Como há inúmeros estudos provando que amamentar é melhor pro bebê, já que leite materno é feito especialmente pro bebê humano, e por isso o protege contra doenças, essas cretinices que alguns homens dizem não condenam a amamentação como um todo, apenas a amamentação em público. Mas dá na mesma. Pregar que uma mulher não pode amamentar em público equivale a dizer que ela não deve sair de casa, que ela deve viver pro bebê, deixar de trabalhar e de curtir a vida pra unicamente servir ao bebê. E isso por quê? Ah, porque homens são seres que não conseguem se controlar ao ver um peito de fora (quem diz isso são eles, não eu!). Mulheres devem deixar de vestir certas roupas e de amamentar porque homens são tarados. Quer dizer, os homens é que têm um problema, e a mulher é quem deve resolvê-lo, abdicando da sua liberdade.
Porque olha, não são as mulheres que têm problemas com mamilos. São os homens. E não me venha com essa de que, imagina, homem hétero adora mamilo de mulher! Primeiro que homens mal reconhecem que eles têm mamilos! É zona erógena pra homem hétero também, sabia? Lembra de todo o carnaval feito em cima da armadura com mamilos de um Batman aí? (escrevi sobre isso). Quem armou todo o auê, homens ou mulheres? Eu me recordo de quando algumas mulheres, no início da década de 80, quiseram fazer topless em praias cariocas. Elas quase foram linchadas. Precisaram de escolta policial pra sair. Quem quase linchou? Homens ou mulheres? Eu nunca ouvi um homem dizer “Ué, não teria problema algum se as mulheres saíssem sem roupa” sem o adendo “mas só as gostosas, mulher feia nem deveria poder ir à praia”. Então não estamos falando de liberdade, né? Estamos falando de homens ditarem pras mulheres quando, quem e onde elas podem fazer o quê com o corpo delas.
A ofensiva contra a amamentação em público é uma coisa recente, iniciada nos EUA. Não existia com tanta força até poucos anos. Agora se alastrou, e como adoramos importar o que não presta dos países desenvolvidos ( o que não presta, como algemar criminosos), importamos mais esta barbaridade pro Brasil. Tá se alastrando. Precisamos lutar contra mais essa barbárie.
Os machos do CQC terminam com outro exemplo de como a anatomia feminina é asquerosa, principalmente quando não está a serviço de sua função primordial (satisfazer o homem). Um deles fala de uma tia que mostrou o vídeo do parto. Eles quase vomitam ao mencionarem vaginas gigantes e sangrentas. Ahn, dica. Gente, tem um nome pra quem diz que anatomia feminina é nojenta, algo do qual as mulheres deveriam se envergonhar: misógino. O substantivo é misoginia. Vocês devem ter ouvido falar. Afinal, é isso que vocês fazem pra viver.
Aprendam, homens: seios têm mais finalidades que vender cerveja.
Leia Liberdade relativa: Marcelo Tas quer me processar.

631 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 631   Recentes›   Mais recentes»
Dê Freitas disse...

Nossa Lola, acabo de conhecer o seu blog pela movimentação que seu último post já está gerando na rede. Li o primeiro e vim ler osegundo para entender melhor. Eu também não sou telespectadora do programa, por isso nem fiquei sabendo dessa história do mamaço que eu tanto apóio. MAs confesso que as vezes assisto uma coisa ou outra lá e há tempos venho achando o programa bem medíocre. Aliás, tenho achado de um total mal gosto boa parte de tudo que eles falam e veicula. Mas agora, foi de dar nojo. Ridículo e mais ridículo o tal e-mail ameaçador. Tô com você e estou compartilhando seu post no face...bjs,

accosta disse...

Bravo, Lola!

Priscila disse...

Pra esse tal Raf, que ficou indignado com a amamentação...ele deveria perdir explicações para a senhora vossa mae de onde veio, pois acredito que tenha sido chocado e nao amamentado !!!

Priscila disse...

Pra esse tal Rafinha Bastos, que ficou indignado com a amamentação...ele deveria perdir explicações para a senhora vossa mãe de onde veio, pois acredito que tenha sido chocado e nao amamentado !!

A Line disse...

Sabe, Lola, esse episódio deu uma ideia até interessante... no seu próximo episódio d'A Liga, o Rafinha podia passar 24h fazendo suas refeições em banheiros públicos da cidade de SP. Quem sabe assim ele não veria como essa ideia de "vai pro banheiro" é completamente descabida.
Parabéns pelo post, adoro seu blog!

Alê disse...

Eu acho que nem sempre as piadas deles representam sua opinião sobre o assunto ...na verdade é só pra fazer rir mesmo e são pagos pra isso ...Se todo mundo se sentir ofendido com as piadas deles o programa ficaria chato e não existiria mais, pra quem não sabe o rafinha sabe sim o que é uma mulher amamentando, pois ele é pai e sua mulher amamenta..Eu acho particularmente como mulher meio chato a mãe se expor desta maneira na rua com o peito de fora eu mulher não me sinto a vontade com isso...agora gente vem me dizer que só pq ele diz isso em público ele é um babaca, aí fora ta cheio de gente com a mesma opinião dele minha gente pessoas que verão a mulher tirar o seio pra fora e sentir nojo a diferença é que não irão dizer nada mais pior vão pensar eca! Então calma é só piada gente!Nâo acha certo o que eles fazem desliga a tv muda de canal não doi nada fazer isso e assim vc diminiu a audiência o que mostrara sua revolta agora não vem dizer que vcs tiraram o programa do ar fazendo protesto na net nem que um dos integrantes vão mudar sua ideia pq ele cagam e andam pra que os outros pensam começa por aí ...Não digo com isso que concordo com tudo que eles falam mais isso não me afeta em nada e se não gostar um dia eu desligo a tv e pronto ...esta é minha opinião

Alfredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo disse...

Me desculpem, mas essa revolta tá mais parecendo aquela coisa de feminista em dias de TPM. Meter o pau em supostos machos trogloditas que expõem opiniõs dantescas em veículos jornalíscos (como o colunista da Folha) é uma coisa, agora, não fazer questão nenhuma de usar o bom senso pra ver que o que o pessoal do CQC faz nesses casos é só uma sátira com tons de humor mais do que negro... aí já é irracionalidade. Ademais, sinto que pode até ter alguém por aí querendo usar uma brincadeira pra promover guerra (na verdade sempre tem, né meninas?!?!)...
Isso não é novo: tem que ter inteligência pra perceber quando é brincadeira, quando é coisa séria, e quando/quanto tem ods dois misturados. Ficar generalizando comportamentos masculinos e/ou usando ditas "gafes" pseudo-SÓ jornalísticas (na verdade, jornalístico-satíricas) pra justificar imposições e atitudes retaliadoras contra o comportamento masculino também são formas de opressão. Pensem nisso!!

NatiRoque disse...

Fernanda, teoricamente esse comentário dele não deveria interferir na nossa vida, como vc diz... mas vc sabe pq ocorreu o dia do mamasso? Pq um segurança impediu uma mãe de amamentar em público!
Teoricamente os homossexuais não deveriam se importar com o que acham deles, até um deles levar com uma lâmpada na cabeça enquanto passeia pela Paulista.

TODOS NÓS DEVEMOS SER RESPONSÁVEIS POR AQUILO QUE DIZEMOS E EXPOMOS! LIBERDADE DE EXPRESSÃO SIM, MAS ATURAR COMENTÁRIOS PORCOS E MACHISTA QUE TÊM SIM INTERFERÊNCIA NA VIDA DAS PESSOAS TEM LIMITES!

O SEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O MEU!

Muito bom o seu texto, Lola, e apoio sua luta contra qualquer tentativa de processo da parte do Marcelo Tas.

Quem deveria ser processado, primeiramente, seriam eles por levantar uma questão tão SÉRIA como essa de modo tão ofensivo!

Maíra Baccarelli disse...

Coloco o seio pra fora em qq lugar, sempre q o meu filho sente fome. Só uso "proteção" se tiver criança por perto (pois elas sentem vontade de mamar). . . .no momento da amamentação sou uma mamifera, não um objeto de desejo sexual!!! O CQC está cada vez mais c/ um pensamento Neandertal, alguem se sente constrangido vendo cachorras e gatas amamentarem?? Acredito q ñ!! por que se sentirem constrangidos c/ nós, mulheres, mamiferas tambem?? estamos alimentando!! É doentio chamar de constrangimento um ato tão natural!!

Jake disse...

Falou e disse. E mais, homem mija em público (sim, mija sim, igual cachorro) e ninguém fala nada. Eu sempre achei o CQC machista e sem graça (e humor inteligente, pra mim, é algo bem diferente do que o CQC faz), tanto que o programa é comumente comparado ao Pânico, tipo: "ah eu prefiro o CQC ao Pânico" (acho que quem fala isso tá mais é querendo pagar de intelectual, afinal em terra de cego ...) ou vice e versa. Ô dó, Tas ficou magoadinho. Porcaria por porcaria ... vou lá assistir Pânico. rs

NatiRoque disse...

Aliás, é mania de brasileiro querer fazer piada sobre tudo... tem certas coisas que REALMENTE precisam ser discutidas, e não servirem de pretexto pra vc dar umas 3 risadinhas quando voltam do trabalho.

Cesar Gaglioni disse...

EU acho escrotidão pra cacete esse papo de Politicamente Correto e feminismo. PQP, humor não pode ter limite

Raoni disse...

A partir do momento que vc se diz feminista, e aqui 90% dos comentários são de mulheres vc cria uma barreira intransponível de pseudo diálogo!
Vc foi xiita! E parece se orgulhar...

@laisoliveiracm disse...

Quando se trata de homens falando sobre assuntos que dizer respeito apenas as mulheres: eu também não aceito.
Sinto muito homens que ficaram ofendidos com o texto.

Jerfferson Ferreira disse...

Pera lá né?
Fala sério, é programa humorístico, certo que eles podem ter dado umas derrapadas dando um mau ver. Mais a intenção dos caras era apenas fazer a mensagem ficar cômica, de forma que seja bem aceita e armazenada na memória de quem ouve/vê. E se eles falassem sério, formalmente, seria um tédio, como por exemplo, o pânico. Eu também assisto pânico e acho uma merda quando o Emílio para o programa pra fazer um merchan da sawary, ou o Gugu pra falar de uma desgrama* qualquer. E acho super interessante a forma como o cqc transmite uma informação e os telespectadores conseguem relembrar e até mesmo repassar aquilo. Mas parabéns, você tem um bom senso crítico. Mais veja as coisas como elas realmente são no contexto que se enquadram, e não as aplique a um contexto diferente, senão você entenderá errado e isso pega mal.

sucesso aí ;D

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kleribeiro disse...

Texto maravilhoso! Parabéns.

Kleribeiro disse...

Muitoooo bom o texto! Parabéns!

Thiago disse...

Acho um direito da mulher amamentar seu filho aonde quer que seja, no entando acho que você, Lola poderia medir melhor suas palavras. Em varios momentos você generaliza e é totalmente extremista, dessa forma seu texto perde totalmente a imparcialidade. Sei que muitos homens ainda continuam com um pensamento machista totalmente ultrapassado, no entanto não vamos colocar todos em um mesmo saco de lixo.

Luiz disse...

Cara Lola,

Eu, como homem, machista e conservador - sou contra o aborto, contra o casamento gay (uma coisa é sucessão patrimonial e outra, muito diferente, é constituir família) e contra a adoção de crianças por casais gays, por exemplo -, concordo e discordo de você.

Primeiramente quero que dizer que não só concordo, como também considero o CQC uma porcaria, no entanto a única coisa que esses caras não são é conservadores.

Em segundo lugar, queria deixar claro que defendo o direito da mulher amamentar o seu filho em público.

A amamentação é, pelo menos para mim, junto com a gravidez, é a coisa mais bonita e que melhor simboliza a importância da mulher. É um símbolo de alicerce, de doação e, acima de tudo, de amor.

Por isso, a mulher, como a maior obra prima criada por Deus - ou pela natureza, para aqueles que não acreditam -, a quem foi concedida a dádiva de dar a vida e o alimento ao filho, tem o dever de lutar por esse direito.

Contudo, nada impede - e, também, não constrange - a mulher de colocar um paninho sobre o seio, pois, se existem aqueles que não ligam - como eu -, também é preciso respeitar aqueles que não se sentem a vontade. Não acho que a mulher deva se virar para a parede ou nada parecido, mas um simples paninho já evitaria essa balbúrdia.

Agora, se me permite, essa repressão não tem nada de conservadora, já que não são os conservadores que desejam desconstruir a imagem da mulher como mãe e principal mantenedora da família e, por consequência, da sociedade.

Aliás, se zelar pela família é ser conservador, neste caso, aplaudo as mulheres que se manifestaram pelo conservadorismo.

No mais, poderia aqui lhe passar inúmeras pinturas em que Maria amamenta, EM PÚBLICO, o menino Jesus. Ora, mas os católicos não são reacionários?

O Facebook, por exemplo, em 2009, baniu as imagens de amamentação da rede.

http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/facebook-bane-fotos-de-amamentacao/

Portanto, ao contrário do que prega, trata-se de uma medida repressiva dos chamados progressistas ou de sei lá quem, mas não é conservadora. Aliás, durante o Regime Militar - período que os progressistas tanto rechaçam - não lembro de nenhuma repressão parecida, pelo contrário.

Poderia, ainda, debater sobre as questões do feminismo que tanto toca, mas não vou, pois meu objetivo não é o conflito. Entendo e discordo, mas respeito.

Por fim, presto aqui minha solidariedade e apoio neste conflito com o Sr. Marcelo Tas.

Abraço,

Luiz

Anna Paula MG Cruz disse...

clap clap clap

Leonidas disse...

Cuidado, caríssim@s!

Nem todo ataque a nossos desafetos nos é favorável.

Essa resposta à diarréia verbal desatada pelos desprezíveis do CQC, além de horrivelmente redigida e debilmente argumentada, promove a exaltação de lamentáveis preconceitos, apesar da intenção professada de combater a discriminação.

Sua autora não contribui significativamente senão com a fragmentação ao defecar afirmações tais como essa:

“Porque homem não entende de amamentação. Pra entender, teria que parar de pensar com o pênis e pensar um tiquinho com a cabeça.”

Com essa lastimável e rombuda idéia geral, a autora do texto nos iguala a todos e elege como nosso representante esse mau-caráter fantasiado de comediante a quem pretende criticar.

Além disso, atribui origem peniana (como se fosse isso possível) a seus próprios pensamentos, dado que grande parte dos conceitos com que se embaraça em seu arrazoado foram desenvolvidos em obras escritas por homens.

Criticando essa idéia rombuda, não pretendo tomar partido nessa bobagem de partir o humano em dois, três, quatro ou dez, segundo essa ou aquela particularidade. Só quero mostrar que essa dona, acompanhando o patife que pretende criticar, alimenta a fogueira da secessão ao tentar apagá-la.

A obtusidade da pretensa crítica (que, embora superior ao seu objeto, não consegue revelar-lhe a pequenez, a não ser revelando junto a sua própria) transparece novamente na afirmação de que as “Mulheres existem independentemente do que os homens acham delas”, obviedade que quase podemos ver sendo acompanhada da sustentação esdrúxula de que as mulheres existem independentemente de existirem homens.

Ainda em sua cruzada contra os homens, travestida de crítica aos canalhas (inquestionavelmente canalhas) do programa CQC (e aqui, sim, a generalização procede), a autora nos lança a falsa afirmação de que “apenas os homens têm vontade de se mastubar em público”, tão mentirosa como seria a afirmação de que todos os homens a têm.

Sua generalização espúria continua, quando diz:

“Ah, porque homens são seres que não conseguem se controlar ao ver um peito de fora (quem diz isso são eles, não eu!). Mulheres devem deixar de vestir certas roupas e de amamentar porque homens são tarados. Quer dizer, os homens é que têm um problema, e a mulher é quem deve resolvê-lo, abdicando da sua liberdade.”

Nessa passagem, além de mais uma vez eleger os desgraçados sob alvo de “crítica” (embora merecedores de crítica) como representante dos homens, ao tomar por própria a todos os homens o que é peculiar àqueles em especial (e, lamentavelmente a muitos outros homens e inúmeras mulheres), incorre em um erro filosófico que, certamente, foge à compreensão pelo órgão com que pensa, seja ele qual for: ela considera os homens como seres distintos das mulheres; não os vendo como um dos sexos sem os quais é impossível a continuação biológica da espécie mesma. Os indivíduos, homens e mulheres (e quaisquer outras possibilidades sócio-historicamente engendradas, que nos lançam para além da biologia), são entes singulares de que se constitui o ser humano.

Retomando o alerta inicial, portanto, sugiro: cuidado com as críticas que se fazem àquilo que combatemos, pois podemos precipitadamente adotá-las como legítimas, minando nossas próprias forças, embora crendo ingenuamente ampliá-las.

joao paulo disse...

Assisti o vídeo em questão, entendo a sua iniciativa, mas não há razão pra essa revolta, pelo menos não me convenceu.

Esse pessoal pega pesado, mas não falaram nada demais que não seja verdade, não gosto de ir a algum lugar e a mulher MOSTRA os seios sem cuidado algum, isso é indiscreto, apoio o mamaço, mas não apoio sua idéia,

Boa sorte, Lola!

hildegard disse...

"Porque homem não entende de amamentação. Pra entender, teria que parar de pensar com o pênis e pensar um tiquinho com a cabeça"

Sou homem e sou 100% a favor de tudo o que você disse, tirando a "interessante" posição de que a mulher não deve receber nenhum tipo de críticas e brincadeiras, enquanto os homens podem (ou devem??) ser tratados como lixo, asnos, xingados e desprezados enquanto for possível...
Se querem respeito para com os seus corpos, dêem respeito também. E se não receberem respeito, DÊEM EXEMPLO e não desçam ao nível de quem faz esse tipo de palhaçada.
Mulheres exigem igualdade, mas não lutam pela igualdade quando a desigualdade as beneficia.

Perdestes o direito de criticar os homens depois de ter falado aquela ASNEIRA!!

Bubu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elton disse...

incrivel o texto parabens!!

Ana Paula Vasconcelos disse...

Posso falar? posso?

êêêê!!

Gente, olhem só: o programa CQC é um programa de comédia (não é humor), não é? Então lá eles podem sim falar oq quiserem, mas isso nos dá o direito de falarmos oq quisermos..

Vocês prestaram atenção de que estão no blog DA LOLA, não é? Aqui ela também fala oq ela quiser (na descrição de seu blog ela diz "Aqui falo de feminismo, cinema, literatura, política, mídia, bichinhos de estimação, maridão, combate a preconceitos, chocolate, e o que mais me der na telha.". Ela já avisa que vai falar oq der na telha dela)

Então, as pessoas que dizem que quem não quiser assistir ao CQC q desligue a tv e fique calado, façam o mesmo: se não quiser ler a Lola, mude de blog..

Mas a bem da verdade, tanto os CQCs quanto a Lola atingiram seus objetivos: acabaram tendo uma audiência enoooooorme, fosse pela piada escrachada e besta, ou pelo post enfurecido, revoltado e extremista. Viram só? TODOS foram polêmicos e conseguiram grande audiência...

siiiiiiimples assim...

Jacqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susanne Farias disse...

Ah vai dormir minha filha!
Eu sou mulher, e acho horrivel essas mulheres que tiram o seio pra amamentar a criança no meio da rua. Acho falta de respeito mesmo, tem que amamentar? tem. Mas, dá pra cobrir ou procurar um local mais apropriado, reservado.
Outra, se ofender com o que humorista fala? Me poupe. Antes de qualquer coisa cqc é um programa de humor, e o 3.0, programa em questão, só é transmitido na internet. É um programa estilo twitcam mesmo, sem roteiro. Eles falam o q vem na cabeça. E, veja bem, nem todo mundo é obrigado a saber de tudo. Nem muito menos concordar com o que a maioria concorda. Em momento algum, Rafinha Bastos, Marcelo Tas ou Marco Luque falaram que são contra a amamentação, até porque todos eles são pais e sabem o quão importante a amamentação é para criança. Agora se você não sabe diferenciar humor, piada de uma coisa séria. Paciência e muita aula de interpretação. Fica a dica. :)

Jacqueline disse...

E os homens que fazem xixi em público, tudo bem para o CQC? Desde pequenos são ensinados que não podem esperar chegar em um banheiro, tiram o pênis em qualquer lugar e tudo bem emporcalhar o local x-(

Anônimo disse...

Sou mulher e também me incomodo em ver ALGUMAS mãe amamentando na rua, não pelo ato de amamentar, o qual acho belo e divino, mas sim, pela maneira como ALGUMAS mães se comportam ao colocar os seios pra fora em público, é incomodo sim! Há diferentes maneiras de se comportar em determinadas situações, há aquelas mães que ninguém percebe que está amamentando em público, pelo simples fato de ser discreta e ter atitude de MÃE. Por outro lado, há sim aquelas que se preocupam mais em mostrar o corpo do que em alimentar seu bebê! A criança não tem culpa disso, ela terá fome sim e não escolherá o local adequado pra isso, mas a atitude de algumas mulheres é culpa delas próprias...
O fato de eu ter essa opinião não me torna nem um pouco machista. Essa é MINHA OPINIÃO, só isso!
Outra coisa me incomoda bastante, é o fato das pessoas se preocuparem mais com PIADAS feitas por artistas, do que com questões que poderiam ser bem mais aproveitadas e que podem servir como aprendizado para muitos... Tá certo, vc expressou sua opinião, só que de forma meio polêmica e desnecessária...
Pra mim, é perda de tempo falar mal de 'artistas' dessa maneira... Te garanto que eles não vão deixar de ganhar ou perder algo com isso... Só vc que vai ficar cada vez mais estressada, pq eles não vão mudar o seu jeito de fazer piada, gostemos ou não...
Pra finalizar NA MINHA OPINIÃO vc distorceu o assunto só pra ficar mais polemico.. Enfim, triste...

Marco disse...

haha.. mto bom o post, e os comments.
os caras do cqc sao sem nocao, lixo de programa. os 3 primeiros foram engracados, mas assim como todo canal os caras fazem de tudo pela audiencia.
eu sou um cara que trabalho, vou pra casa, mercado, faco coisas normais.. mas meus filhos ficam em casa com a minha esposa, ela nao precisa andar amamentando por aih igual uma doida. e na hora que tem fome, eles comem sim, mas sem exibicionismo.
valeu! um abracao!

Anônimo disse...

Se a gente levar tudo à sério, tudo na ponta da faca vai ficar impossível o convívio!
É um programa humorístico, ao vivo, sem cortes, o cara extrapola mesmo. Ele tem esposa, mãe .. não deve ser tão tosco de pensar isto de verdade, falou pq infelizmente dá audiência uma m... dessas.

Vejam este vídeo .. é muito engraçado não acham http://www.youtube.com/watch?v=TI1YiwfCmu0

Abraços
Vinicius

Anônimo disse...

Não dá para levar tudo a sério nesta vida senão o convívio fica impossível .. vejam este comercial da BomBril http://www.youtube.com/watch?v=TI1YiwfCmu0 é muito engraçado.

O programa é famoso por debochar de coisa séria e todos gostam por ser um contraponto dos noticiários normais que banalizam a violência diária.

Estamos longe de ser uma sociedade perfeita e exigir isto é exagero.

Ria mais e seja feliz!

Marcos Jungbluth disse...

ANTES PRETE ATENÇÃO NAD COISAS ANTES DE FALAR, VIOU SUA PUTA SEM GRAÇA, VÁ PARA PUTA QUE PARIU SUA DESGRAÇADA QUE NÃO TEM NADA O QUE FAZER, LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO, APOSTO QUE PRECISA, OU NEM SABE LER DO JEITO QUE FALA MERDA

Rita Zambelli disse...

Bom... de certo esse acha que foi feito numa encubadeira!!! Nao mamou... nao tem mãe... coitado... bem no significado da palavra COITADO!
Sinto pena desses caras do CQC, sinto pena dos que assistem e perdem seu tempo com um programa tao ridiculo desses. Mas... é isso que eles querem : Falem mal mas falem de mim.
So que quando morrerem com certeza ninguem sentira falta deles... COITADOS!

J. Hyde disse...

o Sucesso das pessoas ferem o orgulho de outras!!! incrível!!! Não se pode ter um opinião contrária à das outras. O CQC é sarcastíco e vcs levam tudo ao pé da letra... Criticam o Bolsonaro por ele dar a opinião dele, mas não criticam os políticos ladrões??? APONTEM_ME UM CASO DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO BOLSONARO E SEU FILHO QUE É VEREADOR??? o Criticam só por ele ser sincero e ter coragem de falar o que mais da metade da população brasileira pensa, mas num tem coragem de falar.... Agora todo mundo tem que aceitar tudo??? Todo mundo tem que aceitar o kit antihomofobia??? tem que ser contra bulyng?? NÃO!!! cada um pensa o quer e fala o que quer...Agora tem que aceitar tudo que nos dizem??? Não mesmo...

Unknown disse...

Nasci menino!
Com um PIU!
...
E isso não me faz ter opinião de mulher, mas muito menos de homem aqui!

Sou hetero, AMO agradar e me agradar com minha parceira com carinhos manuais e orais em seus maravilhosos seios.
Juntamente com qualquer outra parte do seu divino corpo, pois a Mulher é meu contraposto essencial, da qual bebo (não leite, apesar de ser curioso pessoalmente quanto ao gosto [Ok, podem me linchar agora] falo de outra coisa) de demonstração de carinho, amor e afeto.

Ora pois, é tudo que você disse! Vai pra PQP! Eu tenho tesão por mulheres bonitas, meus olhos brilham. E sinceramente mesmo assim nada quer dizer nada pra mim! A beleza de uma mulher, não me trás carinho simplesmente!

O Que trás carinho e admiração, é a PESSOA, sua personalidade. Feio e Bonito são conceitos pessoais, eu posso muito bem achar muitas mulheres que um CQC ache bonita, como feias.

Quando vejo amamentação, eu tenho um sorriso ao ver o bebê e penso: "Ooh gotoso, mamando mudeus!" Com aquela felicidade em ver uma nova vida que veio ao mundo nos braços de sua mãe. (Me parte o coração, ver casos de crianças abandonadas por exemplo).

Espero que meu testemunho sirva para as mulheres. Seja para escolherem bem seus homens, ou seja para não se deixarem levar pela vergonha, manipulação, etc.

Adiciono ASCO pessoal além disso, ao "Pânico na TV". Encara esses piadistas pessoalmente pra ver o "quão engraçados e divertidos" eles são. Poucos que tiverem a oportunidade, devem estar destituídos de consciência se não perceberem Estrelismo e Egocentrismo.

Não sei quem faz mais mal: Eles mesmos que ao imbecializar as pessoas com materias medianas (Antes fosse, eles dão suas opiniões, isso é perigoso!) e acrescentando os sujos exemplos da Rede Televisiva, ou A Sociedade que dá audiência, ignorante que a Televisão é a ferramenta BÁSICA de IMBECIALIZAÇÃO popular.

Sem mais, e a favor do FEMINISMO E MACHINISMO, e contra o Machismo e Femismo.

Riley

Marcus Pereira disse...

Alheio ao conteúdo principal da postagem (a amamentação em público, à qual não tenho absolutamente nada contra) e a seu posicionamento que me pareceu simplista com relação ao papel do homem no que concerne o aborto (temos o direito de opinar SIM, afinal, no mundo real: sem espermatozóides, sem gravidez), preciso retificar sua definição de misoginia, que não tem nada a ver com nojo dos órgãos sexuais femininos. Isso tem outros nomes, variando com a região do país. Não sei em qual teoria você está se baseando para uma definição destas, mas o significado é:

misoginia: do grego misogunia (μισογυνία) de misos (μῖσος, ódio) e gynē (γυνή, mulher); portanto, literalmente, "ódio à mulher", e por extensão, "ódio (ou antipatia) à mulher POR SI, e ao significado que ela representa (para os grupos que a praticam)".

Drica Leal disse...

Não sei porque esse pessoal que defende premissa do "humor não deve ter limites" sempre me lembra aqueles jovens que tocam fogo em índio, espacam empregada doméstica, agridem moradores de rua e depois dizem que tudo foi só brincadeira, é só diversão! A lógica dos defensores do humor a qualquer custo é exatamente a mesma dos sociopatas citados, que também acham que não fizeram nada demais porque, afinal,éra só brincadeira!

Alê disse...

Eu acho tbm que falar de uma piada de uns dos caras fora do contexto vira uma coisa sem noçãoos fazendo a piada do aborto,gente é claro que ele não tem essa opinião o humor que o rafinha protagonista é um tipo de humor sarcastico e com muito graça sim, neste caso portanto antes de todas as mães virem aqui falar que é uma coisa de outro mundo elas devem ver todo o programa e entender o contexto das piadas..Eles não acham errado o direito das mães de amamentarem seus filhos nem nada disso gente muito pelo contrário o rafinha é pai e vivencia tudo isso tbm mais ali no cqc ele faz papel de humorista então mais do que natural que ele faça piada e ainda acho mais é um dos melhores e não acho isso pq acho ele bonito ou porque tenho qualquer tipo de sentimento em relação a ele ele simplimente me faz rir e muito e que fique bem claro sou a favor da amamentação ssim acho que toda opinião deve ser expressada sim mais de maneira correta com contexto e é claro com direito de resposta.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA ADOREIIIIII AMEIIIII PALMAASSSS PRA TUDO O QU VOCE! QUE TEMPOS É ESSE QUE ESTAMOS VIVENDO HEIN? AGORA TUDO AS PESSOAS 9SEM GENRALIZAR) ACHAM QUE É PUTARIA! UM ATO INOCENTE E SAUDÁVEL VIROU UM ESCÂNDALO DESNECESSÁRIO. TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR E ESSE POVO RIDICULO VEM PROTESTAR CONTRA ISSO? ME POUPE, QUE GENTE SEM NOÇÃO VIU. COMPARAR AMAMENTAÇÃO COM MASTURBAÇÃO?? É ISSO MESMO QUE EU TO LENDO?? AI MEU DEUSS, É MUITA IDIOTISSE . SE A MULHER AMAMENTA NA RUA ELA TEM CONSCIÊNCIA DE QUE TODOS VÃO OLHAR SEUS SEIOS, ENTÃOS E ELA NÃO SE IMPORTA PQ ESSE BANDO DE MACHOS TEM QUE SE MORDER POR CAUSA DISSO? QUE MERDA.

Ana Fátima disse...

Eu sempre optei pela discrição, por considerar que o momento da amamentação é uma coisa muito íntima, relação entre a mãe e sua cria, apenas.
Mas aquela do Eduardo Marques de amamentar virada para a parede, me pareceu mais método antigo de castigo...
Ó sem comentários.....
Se te incomoda tanto, é só não olhar...

pedro disse...

Cara Lola, parabéns pelo blog, seu texto é ótimo, mas no texto sobre o mamaço vou lhe fazer uma correção, os três imbecis, e quem pensar como eles, não devem ser chamados de homens, eles são animais bestiais, piores que cães, gatos, BURROS, ou qualquer outro macho não pensante. Qualquer animal irracional mamifero apoia e protege sua fêmea durante a amamentação dos filhotes, em algumas espécies são todas prote- gidas independente de qual macho é o pai da cria. Somente entre nós humanos alguns machos que se dizem racionais são capazes de dizer pe-rolas como estas ditas pelos CQCs, mas como você bem disse eles pensam com o pênis não com o celebro, então não devem ser chamados de homens, pois são apenas machos, muito abaixo na evolução do que qualquer outro animal que habite nosso querido planeta! De resto concordo com tudo o que foi dito no texto. E acrescento como homem, não existe cena mais bonita do que a de uma mãe amamentando seu filho, é a certeza de que a humanidade ainda tem jeito! bjs

Maria Candida disse...

Bem, depois de todos esses comentários bastante próprios que a maioria das "meninas" postou, alguns meninos também se manifestaram de forma no mínimo saudável a respeito. Só posso dizer que esses incentivadores de bulling, esses inomináveis sujeitos que se referem a amamentação natural como algo "sujo, inconveniente, impróprio etc" talvez tenham sido "arrancados do peito muito cedo e alimentados com leite em pó pelas suas vaidosas mamães" que preferiram uma mamadeira de vidro ou plástico que e evitasse sua dor (quando os bicos dos seios se partem, coisa comum eu mesma tive isso ao amamentar meus filhos), sua provável mudança física, crescimento dos seios ou diminuição, coisa comum ou outra qualquer inconveniência física ou psicológica, maior que o imenso prazer de dar de si mesma aos seus filhos e observar a incrível capacidade de cada um de se cuidar e se alimentar para preservar a espécie(a força e fé com que eles se agarram ao seio é incrível e inimitável).
Esses rapazes do CQC infelizmente(curtia muitas de suas brincadeiras), ultrapassaram qualquer limite aceitável de civilidade, são uns babacas insensíveis.
Maria Candida

Lord Anderson disse...

Susane

Vc reclama da Lola se incomodar com a piada, mas acha que não tem nada demais em vc se incomodar com o ato de amamentação???

Me explica essa por favor.

Marcelo Pitta disse...

Bla bla bla....Cada um tem o direito de expressar sua opínião, ademais o CQC, quer cvs entendam ou não, antes de ser um programa jornalístico, é tb um programa de humor....Portanto, não importa tanto o q um de seu âncoras disse, pois não se trata de um documentário sobre amamentação ou outro assunto qqer.

Blog do Jhuan disse...

A "Lolinha" deve ser a única pessoa que não deve ter falado uma língua informal.

E se quiserem, leiam o que está escrito no artigo do seguinte site:

http://cqc.band.com.br/post.asp?id=485835

Blog do Jhuan disse...

A "Lolinha" deve ser a única pessoa que nunca usou a linguagem informal em sua vida.

E, se quiserem, podem ler o artigo do seguinte site:

http://cqc.band.com.br/post.asp?id=485835

Th. Corrêa disse...

‎"Tenho certeza que Rafinha pensa assim."

"Note como ele diz mamaço, com a maior cara de asco."

Toda a fundamentação teórica e prática do Nazismo e da Inquisição partem desse poder místico que algumas pessoas têm de advinhar telepaticamente os propósitos alheios. Como Hitler podia advinhar que todo e qualquer judeu era contra o Estado alemão, como a Igreja podia advinhar que todo e qualquer homem q nao comesse porco era porque era judeu, logo anti-cristão. Fico muito decepcionado de gente escrever artigos assim e de muita gente boa como voce apoiar. O papel do humor é denegrir para exaltar, para chamar atenção. Se uma pessoa reclama que nunca viu a Gisele Bundchen amamentar, nao é porque realmente se revolta com o fato de nunca ter visto uma gostosa amamentar e ter que aturar feiosas amamentando. É justamente o contrário. É pra enaltecer que apenas pessoas estúpidas se preocupariam com essa questão pueril. Pessoas estupidas como os donos do Itau Cultural. O humorista, naquele momento de crítica, incorpora a atitude que quer repudiar, incorpora a atitude que quer castigar, transfigurando-se num personagem que emite uma opinião exageradamente vã, a qual todos repudiam. O humorista personifica, temporariamente, aquilo que quer repudiar, adotando a atitude que quer repudiar e botando pra fora o pensamento alheio mediocre.

O que posso falar desse artigo:
1. ele é altamente inquisitorio porque tenta advinhar o que se passa na cabeça alheia, e essa é a peça-chave do nazismo, segundo Carl Schmitt, teórico do nazismo e braço direito de Hitler.
2. Ela "advinha" errado.
3. Ela nao entende de humor.

Ok, chega. Não costumo "explicar" coisas assim, mas realmente gosto de voce e me decepcionei um pouquinho. um bjin

A MI ME GUSTA MUCHO! disse...

Olá Lola, como a maioria aqui, li seu texto com muito prazer e concordo plenamente com tudo!
Só queria comentar sobre o e-mail que o tal do Marcelo Tas te enviou. Para mim se configura sim misoginia, quando ele afirma aos 3:17 após a piada sem graça do outro, que assistir a um parto no video é olhar um tubo infecto.
Realmente acho que devemos protestar, mesmo que o João da padaria continue assistindo ao programa. Protestar é um direito!
Abraços e parabéns, e a partir de agora acompanharei seu blog!

Hernesto disse...

O comportamento desses engraçadões da oitava série que esqueceram de crescer pode ser explicado de duas maneiras, a primeira e mais convencional é o Édipo. Mamãezinha sexualizada dá nojinho. A segunda seria o fato de que o Rafinha Bastos teria sido amamentado com Pepsi, por isso se tornou o imbecil que é. Não bebam Pepsi para não chegarem aos 32, 36 anos usando boné pra trás e falando "véi".

Dani disse...

Parabéns, não conhecia seu blog e fiquei muito contente de ver um espaço como esse, onde tantas verdades escondidas são desmascaradas.

Os homens que se virem e nao olhem a mulher amamentando, então.

Marcelo Valle disse...

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.111008972289602.9191.100001415004644

Unknown disse...

Existe discriminação por amamentar? putz... estamos regredindo, e eu estou ficando ingênuo. Como é possível fazerem descaso com amamentação? Sério, não tenho nem argumentos ou contra-argumentos, é tão "nosense" que beira ao pastelão. No mínimo é uma vergonha. Parece que não pensaram no que falaram. Entraram no modo "Macho no bar". E com certeza absoluta, não estão casados e nem cuidaram de filhos nos primeiros meses.

Kelly Resende disse...

Nossa, ainda não tinha visto esse absurdo dessas declarações no CQC, esse imbecil deve ter sido amamentado no banheiro pela mãe dele e pego alguma bacteria que prejudicou a capacidade cerebral, só pode ser.

Juliana disse...

Sinceramente, o que esse Rafinha Bastos e cia querem é chamar atenção e serem comentados. Já não assisto mais àquele programa ridículo do CQC.
As piadas sem graça deles nem fazem mais sentido.

Rafael disse...

lola! muito bom teu blog, mas assista o video antes de crucificá-los. aqui vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=5GGUQGJNN48

não é nada ofensivo.

ver uma mulher com uma teta escrota amamentando uma criança é tão repugnante quanto ver o corpo de um homem nojento e escroto. não é a questão da teta, mas de situações repugnantes, sabe? tipo um homem seboso e fedido perto de ti no ônibus, tu olha o corpo dele e sente asco.

jamais mandaria ninguem deixar de amamentar; defendo o direito e a liberdade da mulher fazer o que ela quiser com seus corpos.

os CQCs defendem a amamentação em público! gente, fazer piadinhas não é tão polêmico. desenvolvam senso de humor!

acho que você se precipitou nessa!

Anônimo disse...

menosssss ne Lola, menossssssss
tá a fim de aparecer, sei lá, fica pelada no blog

Cartas: disse...

Olá, meu nome é Cleyton Boson, sou jornalista e gostei muito do seu texto. Tenho verdadeiro horror do CQC e do Pânico na TV que apresentam um humor racista e machista como se fosse uma grande novidade. Só tem uma coisa que me incomoda em seu texto, uma agressividade contra os homens que, confesso, em alguns momentos me causou dificuldades a leitura.
Eu sei que a condição feminina na modernidade é ainda muito lastimável, mas tem muitos homens que também lutam pela igualdade entre gêneros. Bom, mas vc é quem melhor sabe o tamanho de sua indignação. Um abraço

Unknown disse...

Bah! Que absurdo tudo isso! Sabe que eu assistia o CQC e não perdia UM! Mas de um tempo pra cá as piadas deles foram se tornando pobres e repetitivas. Pendeu para à apelação. Sabe quando alguém faz uma gracinha, vê que agradou, se empolga demais pra manter a piada e acaba perdendo a graça?! Acho que foi por aí com o CQC.

Quanto à amamentação, amamentei meus filhos em público sem nunca pensar no público, sem nunca pensar em nada! Chorou, é fome, dá o peito e era isso! Pouco importa quando ou onde!

Que pensamento medíocre e com claros resquícios religiosos implícitos aí!

Toda a nudez será castigada?!

Três vivas para a "Santa" Inquisição, né, Sr. Rafinha Bastos?!

E ok, humor é humor, às vezes humor negro é muito engraçado... Mas na TV aberta e para um público "tosco" como o brasileiro, que se deixa guiar pela mídia, certas piadas podem até ser perigosas! Piadas são a vaselina do preconceito! hahaha engraçadinho!

É o famoso "chiste": quando se finje fazer uma piada pra se falar o que pensa sem ser julgado! É um não assumir o próprio posicionamento!

Parabéns, Lola, pelo seu post!

Kaqui disse...

Desculpe, não li todo o post... ultimamente, não tenho muito tempo na internet: tenho um filho de 4 meses (e que se alimenta exclusivamente de leite materno), mas gostava de dar um pitaco em um pequeno ponto.
Não acho que a amamentação seja um direito da mulher... melhor dizendo, não só da mulher. Mas sim acho que a amamentação é um direito ainda maior DA CRIANÇA. Esses comentários idiotas sobre "seios à mostra" e blablabla são grandes deserviços à saúde infantil, o que, ao meu ver, é ainda mais desprezível.
Creio que não é uma questão de feminismo, é questão de saúde pública infantil.

Ricardo Artur disse...

Lola,

não conhecia o blog mas gostei muito. Concordo com sua postura, apresentada no outro post, de não defender somente as causas que te beneficiam diretamente. Nesse sentido, defendo o feminismo, embora seja homem.

Ainda assim, crescer como homem faz com que tenha vários hábitos, preconceitos e atitudes enraizadas e naturalizadas, das quais não me orgulho e que procuro tomar consciência para tentar superá-las.

Nesse sentido, gostaria de agradeer pelo seu texto e pelos argumentos apresentados que abriram meus olhos para alguns desses preconceitos. Me reconheci em algumas situações e discursos apresentados, em especial quanto ao argumento de que o homem se constrange ao ver o corpo da mulher e por isso tenta cercear sua liberdade.

Reconheço que, como homem, me prendia a argumentos furados (como você brilhantemente refutou) para tentar justificar essa postura.
Embora ver este equívoco me constranja, também me satisfaz o fato de percebê-lo e tomar alguma atitude em relação a isso.

Por esse motivo te agradeço, manifesto meu apoio e desejo que o seu blog possa iluminar as pessoas dispostas a mudar, mas que simplesmente são preconceituosas por falta de esclarecimento.

Jamerson disse...

Deviam fazer o cagaço

Jamerson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alessandro disse...

É a turma do CQC ajudando a consolidar a babaquice reinante nesses tempos estranhos em que vivemos.

Iatã Themudo Lessa disse...

Cara Lola, é a primeira vez que vejo seu blog e gostei bastante. Aliás, já publiquei minha "tese" sobre o CQC no meu blog faz tempo. Se vc quiser dar uma olhada: http://travessiadoiata.blogspot.com/2010/01/cqc-cqd.html Acho que você vai gostar. Bjs Iatã.

Vini-Chan disse...

Achei realmente que este rafinha bastos foi um tremendo troglodita, tanto ele como os outros do programa, e concordo em parte com o resto do artigo. Só que pelo que vi, você generaliza os homens como se fosse a atitude machista para todos, e não é bem assim. Concordo que existem muitos de cabeça pequena que só pensam no que eles querem e nem param pra pensar no porque de uma mulher estaria amamentando em publico, mas acho que você não deveria generalizar como fez, porque isso mostra um ponto de vista fechado de um assunto que é muito abrangente. Não estou defendendo os homens machistas e preconceituosos que agem assim, como você disse, apenas acho que existem sim homens que estão do lado de vocês, e que poderiam ser reconhecidos.


Mas olha, estou do seu lado! Esse comportamento machista e idiota (pleonasmo manda beijo) tem de acabar, mas não esquece dos amigos aqui que sempre estiveram do lado de vocês, mesmo que não sejam tantos, ainda estamos aqui! o/

Unknown disse...

Lola:
Antes de tudo, gostaria de parabenizá-la pelo artigo, de muita coragem e honestidade. É fato que os integrantes do CQC reproduzem um comportamento machista q reduz a mulher a um objeto sexual quando manifestam-se contra a amamentação em público e a exposição do corpo da mulher q consideram feias. No entanto, não concordo com o que está em implícito nos seus argumentos acerca do "corpo da mulher", quando afirma q o homem não entende de amamentação e não teria direito de opinar sobre aborto e amamentação. Primeiramente, como nos ensina o velho Marx "o educador precisa ser educado", ou seja, não é simplesmente uma prática irrefletida que determinará um especialista. Fosse assim, não existiriam, por exemplo, profissionais de educação física q não praticam esportes ou o cardiologista teria de ser, necessariamente, quem sofreu de ataque cardíaco. Depois é preciso refletir sobre esta supremacia do especialista, q explica também o pq de tanto interesse em programas como o CQC. vivemos um tempo em que se segmentou o saber de tal forma q o especialista tornou-se senso comum em tudo o que faz embora conheça profundamente um determinado campo. E sito está relacionado com uma postura conservadora q visa desarticular a práxis de qq conteúdo revolucionário, na medida em q este exije profundo conhecimento crítico de sua realidade social, o q só pode ser alcançado a partir da interdisciplinaridade. Finalmente, o aborto e a amamentação não são uma decisão da mulher sobre o seu corpo. Esta visão, me desculpem as feministas extremistas, reflete uma posição tão narcisista e sectária qto a machista. Ora, a decisão sobre o aborto e a amamentação é uma decisão sobre a vida de um ser humano, sobre a sua formação e desenvolvimento. Não é uma decisão da mulher. É uma decisão social q envolve, no mínimo, os pais da criança. A amamantação é decisiva para a formação intelectual e o desenvolvimento físico da criança e deve ser praticada em público por se tratar de um genuíno ato de amor, pois reflete o sentimento de fraternidade que o gerou (mais sobre isso leia Medéia). Dito isto, reduzir a decisão pela amamentação e o aborto a uma questão de direito da mulher sobre o seu corpo é um abuso do natural "poder" feminino advindo da sua maternidade, perversão advinda da internalização de valores inerentes à cultura machista, ou seja, q reflete a redução do corpo da mulher à sua função sexual. A mulher tem a sua disposição diversos meios para planejar ou mesmo renunciar à maternidade, mas não considero legítimo excluir seu companheiro das decisões q afetam decisivamente a formação e desenvolvimento do filho do casal. Como disse, este tipo de decisão deve ser coletiva.

ALEXANDRE TUBARÃO disse...

Vindo de um judeu, se espera de tudo, os cara estão se achando no CQC, donos da verdade, já peguei nojo pelo programa.

ALEXANDRE TUBARÃO disse...

Vindo de um judeu, pode-se esperar tudo, já peguei nojo desse CQC, estão se achando, que podem falar o que querem, agora tá assim, liberdade de expressão errônea.

Alexandre disse...

Acredito que este pessoal do CQC tenham sido amamentados em banheiros públicos por isso esta mentalidade fertilizada com coliformes fecais faz sentido, famosa ideia fratulenciada e pronunciada em publico. Parabéns mulheres.

. disse...

Desculpem a ignorância, mas quem é ou o que é o CQC?
Nunca vi esses cidadãos por aí, eles são da TV, rádio ou algum colunista de jornal?

Pq se forem, foram muito infelizes nas declarações aqui citadas. Afinal de contas, eles estão onde estão (vivos), pq tiveram uma mãe que os amamentaram. Seja na rua, em casa ou em algum outro lugar. Só fico pensando no que a mãe deles estão pensando sobre esse episódio.

railer disse...

muito bom o seu texto. já divulguei inclusive.

Angi disse...

QUE NOJO DESSES CARAS DO CQC!
Estou de cara, esses otários que vão tudo prá.... não sei como dão ibope para esses bocós!
PARABÉNS,LOLA, pela iniciativa, tens o dom da palavra, e deves usá-la para trazer justiça mesmo!
bjs
Angi

Márcio disse...

muito otário!!!!!!!!!!!
este povo dos meios midiáticos precisam de um banho de realidade!

Unknown disse...

Eu concordo com o que você disse, Lola, mas eu também acho que a sociedade como um todo tinha que deixar de ter pudor em geral e permitir, portanto, que as mulheres possam andar sem camisa e soutien. No fundo, acho, sim, um pouco hipócrita da mãe achar que não há problema nenhum retirar os seios em público só porque está amamentando quando esta mesma mãe não irá fazer isso quando deixar de amamentar. E eu, quando for amamentar um dia, gostaria de fazer isso em privacidade, só eu e o bêbe.
Minha opinião é, resumindo: enquanto a sociedade tiver tanto pudor, enquanto os homens ocidentais ainda verem os seios como um ponto sexual, deveriam ser feitos mais lugares reservados para amamentação e troca de fraudas, como há em alguns shoppings, para o conforto da mãe e do bêbe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Agora, só comentando os comentários, um em particular me incomoda mais do que os outros:
Alexandre Tubarão, você os acusa de usarem a liberdade de expressão de maneira equivocada, então gostaria que soubesse o quanto você é HIPÓCRITA! Atacar uma pessoa apenas por ser de uma cultura e religião diferente da sua, demonstrando ódio e intolerância, além de ser ilegal, é uma postura extremamente preconceituosa e só prejudica a todos.
E foi só Rafinha Bastos quem falou??? E se ele falou, sem a menor sombra de dúvida é porque ele é judeu??? Poupe-nos da sua ignorância.

Rodrigo disse...

Como é que eu não conhecia este blog ainda? Magnífica! Sou seu fã desde jáááá! Força, minina!

P.S. Caí aqui pelas mãos do Cloaca News.

Marcel Angelo disse...

Alguém aqui leu admiriável mundo novo, sobre a questão da amamentação, um tabu por associar isso ao sexo.
Como um ato de pedofilia, são os tempos modernos siá.

LUCAS C. disse...

ESCÓRIA DE BABACAS!!!

Ana Paula Vasconcelos disse...

Eu gostaria de comentar alguns comentários...

Primeiro: já foi explicado diversas vezes que o Tas NÃO CHAMOU A VAGINA DE TUBO INFECTO!! Tubo infecto é termo para designar "APARELHO DE TELEVISÃO" (Tubo = tubo de luz, televisores mais antigos). Ele comentou que a família estava reunida em frente ao "tubo infecto" (televisão) assistindo ao parto da tia do cara lá.

segundo: Concordo com quem disse que Rafinha faz papel de humorista. ele realmente FAZ PAPEL, pq humorista ele não é. Ele é comediante, fala besteira pra fazer rir e só.

terceiro: pra quem disse que humor é isso, discordo. comédia é que usa piadinhas antigas e bestas, que faz chacota escrachada... Humor é pra gente mais inteligente e não se sai falando merda.

quarto: uma garota aí falou da mulher querer mostrar os peitos "só pq está amamentando".. se você não sabe oq é amamentação, vá estudar antes de falar besteira. sugiro que leias meu post de ontem, bastante explicativo, em http://partocomamor.blogspot.com/2011/06/amamentacao-alem-da-nutricao.html

quinto: caaaara, tem uma moça aí que está postando só pra defender o rafinha. se isso não é amor, sei lá oq é... rsrsrs


Axo q é basicamente isso..

Unknown disse...

O problema aqui não está no fato de ser contra a amamentação em público ou não, mas sim como as coisas foram colocadas.
O CQC é um programa humorístico, seus apresentadores trabalham com humor e assim foi tratado o caso da amamentação em público.
Você Lola, proferiu comentários que não condizem com a verdade vista no video. Marcelo Tas e Rafinha Bastos, em momento algum dos quase quatro minutos de video, disseram ser contra a amamentação em público.
O que eles fizeram foi apenas relatar, de forma cômica, como eles se sentem ao ver mulheres amamentando de forma despretenciosa em locais públicos. E uma coisa não podemos negar: os seios femininos são sim, uma representação sexual para os homens. Não adianta querermos mudar isso. Nós mesmos, os Homens, somos os responsáveis por isso, alimentamos isso em nossa cultura.
O que eles pedem, a discrição na hora de amamentar, com um lenço por exemplo, é plausível sim. Eu mesmo vejo diversas mulheres fazerem isso quando amamentam em local público.
Você rotulou os apresentadores de misóginos e aí está outro problema. Eu não vi sequer, um comentário dos três diminuindo o sexo feminino. Em nenhum momento, eles deram a entender que as mulheres são inferiores.
Mais um problema é o "direito de resposta" que você concedeu automaticamente à Marcelo Tas. Porque ele pediu uma retratação pela palavra misógino e por realmente não ter dito que era contra a amamentação em público. Como você optou por colocar as declarações dele sobre o caso, deveria conceder espaço equivalente ao que você usou para proferir sua opinião e não misturá-lo aos comentários dos leitores do blog, ou seja, você deveria criar um novo post para isso, somente com a versão dele.

ale disse...

Adoro o CQC ainda bem que temos eles para tirar sarro de tudo, sem respeitar ninguém!! Graças à Deus eles existem para nos tirar dessa ditadura politicamente correta. Homem tem que opinar sobre aborto sim!! Inclusive se um homem quiser abortar um filho seu e a mulher não abortar o certo seria os dois assinarem um documento isentando o homem da responsabilidade pelo filho, já que sua vontade não foi respeitada. Exame de DNA para verificação de paternidade deveria ser padrão em todos os partos, sem a necessidade de aprovação da mulher. E por mim as mulheres podem amamentar o quanto quiserem, só que eu vou olhar sem a menor vergonha, cada no seu direito.

Rafael Levi disse...

Eu concordo com tudo. E não me vejo como parte destes machistas.
Mas por favor não use o termos "os homens" isso gera uma guerra de sexos, sim são maioria que apoiam essas idiotices, mas então use "a maioria dos" ou os "machistas".
Essa generalisação também não é boa.

Drica Leal disse...

Felipe Ribeiro Pinto:

Entenda que vivemos em um país onde a maioria dos homens é que pensa que gravidez é problema da mulher. Não foram as feministas quem excluíram os homens da decisão sobre o aborto, a príncipio: o "macho" brasileiro é quem geralmente faz o filho junto com a mulher para depois cair fora e deixá-la sozinha sem se importar nem um pouco com o destino dessa gravidez ou da criança, quando essa chega a nascer. E dentre os que permanecem ao lado da mulher depois do nascimento do filho, raríssimos são os que se dedicam tanto aos cuidados da criança quanto a mãe. A maioria acha que ficar só de "provedor" já está de bom tamanho e a mulher que fique com todo o trabalho que dá uma criança.

Outra coisa, por mais senso de companheirismo que alguns homens possam ter com suas parceiras numa gravidez, é no corpo da mulher que tudo ocorre, seja em caso de aborto ou no caso de se manter a gravidez e ter a criança. Tudo acontecerá no corpo da mulher e homem nenhum tem o diereito de contrariar o que uma mulher decide sobre o que vai fazer ou não no corpo dela, sobre o que quer ou não no seu corpo. O filho pode ser do homem também, mas o corpo que sofrerá todo o processo de transformação é o da mulher. Por isso é que a opinião dos homens sobre o aborto, por exemplo, não tem o mesmo "peso" que a opinião da mulher. Quando vivermos numa sociedade de fato igualitária, onde a relação entre homem e mulher seja de cooperação e respeito mútuos além do amor talvez essa posição também mude.Mas até lá, não fique chateado ou indignado contra as feministas, mas sim contra determinados "machos" cujas atitudes egoístas, egocêntricas e escrotas acabam por prejudicar um diálogo de compreensão entre os gêneros na busca de melhores soluções para várias questões humanas.

Abraço!

Rodrigo S. Kai disse...

Muito bom o post... Parabéns!!

Germano S. Leite disse...

Lola, ganhaste mais um leitor. O CQC só perde mais um espectador porque eu já não assistia mais ao programa, depois que o sucesso subiu à cabeça da trupe.

Não sei o que é pior: as piadas preconceituosas do Rafinha Bastos ou a completa deseducação e desrespeito por parte do Gentili.

Parabéns pelo teu texto!

A Hora do bebê disse...

Lola , obrigada por seu pronunciamento espetacular. Com todo respeito, me aproprio de suas palavras , para expressar minha indignaçã e decepção. Seu texto mostra que além de peito para amamentar e amar ...temos PEITO ,também, para brigar por nossos direitos.

Beto, o pai disse...

Olha, minha esposa pediu pra ler seu post. Acho que esta certa quanto ao pessoal do CQC ter perdido a cabeca, ficou famoso e o pessoal perdeu o bom senso (Se eh que teve). No entanto vou te dizer, acho que existe exagero do lado das mulheres tambem. Ontem vi uma mae com um bebe de poucos dias no consulado americano, usar um bebe (!!!) como uma talisma de fura fila é extremamente injusto com o bebe, assim como acho absurdo mães levarem filhos pequenos a restaurante e quererem levar a filha. Eu e minha mulher nos programamos, sexta fica na casa da vovo e saimos sem crianca pegamos fila como todo mundo e nao incomodamos ninguem. Logo existe sim um abuso de maes que acham que depois que tem filhos podem fazer tudo que faziam antes e abusar de privilegios, que na minha opniao, nao deveriam existir.

Jonas de Carvalho disse...

Acho que não existe nada mais nobre, mais poético, mais inspirador para as nossas vidas do que a visão de uma mãe amamentando seu bebê. Esse é o momento de maior plenitude e de comunhão entre dois seres.

A mãe que coloca as necessidades de seu bebê acima de qualquer coisa merece respeito e apoio.

Alimentar um bebê é prioritário, assim como são prioritárias todas as necessidades daqueles que dependem de outros para simplesmente viver.

Meus aplausos às mães que superam pudores e preconceitos em favor de seus pequeninos.

Laura disse...

O que era pra ser um ato natural eles conseguiram trasformar em algo absurdo, triste mesmo.

Cláudio Angelim disse...

Parabéns pelo texto. Você está certíssima.

Jacqueline disse...

Que fofo Jonas :)

ariel disse...

Toda a polêmica (497 posts só aqui, até agora) eu não poderia acompanhar. Do que eu li, e vi, gostaria de compartilhar muito minimamente meu repúdio, a respeito da "sugestão" do programa de que as mães deveriam usar o banheiro para amamentar (seleciono isso, pq me incomodou deveras). Ao banheiro? Um espaço, que serve primordialmente para defecar e urinar é o esaço apropriado para a alimentação de um bebê???Não, essa "sugestão" quer esconder o corpo que não serve ao sexo masculino heterosexual, ou, melhor, aqueles corpos que contrariam o desejo do sujeito machista.

E fico me lembrando que o Ocidente já imaginou a amamentação como algo sagrado...vide Da vinci etantos outros pintores http://hicatholicmom.blogspot.com/2008/06/fine-art-friday-nursing-madonna-and.html
Essas cenas, não se enganem tão facilmente, eram de uma mulher virgem, pura, e esse corpo é o que dá de mamar ao menino...De todo modo, como artista e sabendo que o mamaço foi dentro de uma galeria de arte, fico aqui pensando nestas questões de representação. Sou homem, mas sou spartacus tb, sou Lola.

gagalo disse...

Tive a sorte de ter uma mãe que me amamentou em público.Tive a sorte de ter uma esposa que amamentou os meus dois filhos em público.Sem essa de atentado ao pudor.È um ato de extremado amor.Seio, pelo menos para mim, não é órgão sexual.Duas vidas conectadas num ato prazeroso e extremamente belo.Uma ofertando vida a outra recebendo o alimento que dá vida

gagalo disse...

Tive a sorte de ter uma mãe que me amamentou em público.Tive a sorte de ter uma esposa que amamentou meus dois filhos em público.Sem essa de atentado ao pudor.Seio, pelo menos para mim, não é órgão sexual.Amamentação é um ato de extremado amor.Um oferece o outro suga vida

pelegrini disse...

Quando você falar de homem me exclua de comparar com esses babaquinhas do CQC. Eu entendo de mulher, amo uma mulher, respeito mulheres!

Ana Naru disse...

Excelente! Ridículos esses caras do CQC.
Mas o que esperar de um imbecil que faz piada com estupro, né?...

Kakashi_Raul disse...

Lola, né? Bom. Sinto muito em dizer...mas me parece que você nunca passou por eventos traumáticos e cresceu com revolta e mimo, quando vejo este post.
Não é a questão sexual, realmente pode haver algo nisso...Mas eu já passei por um evento traumático de ver crianças com 5 ou 6 anos sendo amamentadas...contra sua vontade e em qualquer lugar, na frente de todos. Daí fica fácil traçar uma relação: Era uma mulher feia, era extravagante e não tinha noção em muitas coisas que fazia, o que me leva a crer que quer se aparecer. Neste caso, se tornou sim um incômodo a ver amamentando e não somente isso, mas ver a falta de necessidade da criança, que já era "crescidinha".
Só que mais ridículo que ver esta cena...é ver uma mulher defendendo uma coisa de forma generalizada, tal como os comediantes que abordaram o assunto, principalmente como se não houvesse outra maneira de amamentar.
E não. As pessoas não são robôs programados para excluir outros assuntos de um meio. Se um ato ou assunto lembrar outro, é natureza do cerebro fazer as relações, se é que não percebeu.
Acho muito bonito ver uma mãe amamentando um filho com fome. Mas por favor, passe a considerar as incógnitas (já colocadas aqui) antes de postar.

Art disse...

Concordo plenamente com o direito das mães amamentarem em público, não me incomodo com isso, sou totalmente a favor do aleitamento materno e não sei que idiota seria capaz de ser contra.

Eu não assisto CQC, nunca assisti, mas conheço o trabalho do Bill Maher e posso dizer que ele não é, de forma alguma, machista. Não conheço outra voz em qualquer mídia que se posicione mais incisivamente contra algumas injustiças sofridas pelas mulheres, especialmente aquelas cristalizadas nas sociedades - a discriminação institucionalizada em algumas nações árabes, por exemplo. Não concordo com a parte do monólogo na qual ele fala sobre amamentação em público mas também não concordo com a forma com que a autora descaracterizou o argumento apresentado. Primeiramente, quem é familiarizado com o comediante compreende que o comentário sobre um cachorro também ter filhos é uma crítica (nada suave, eu sei) à maneira como a maternidade/paternidade tem sido tratada como um trunfo social, principalmente nos Estados Unidos, algo que pode ser constatado pelo número de perfis de bebês nas redes sociais. Não acho que seja machista se posicionar contra a transformação da maternidade, desde sempre exemplo máximo do altruísmo, na exploração egoísta e narcisista de um ser indefeso e incapaz de expressar seu consentimento.
No fim das contas o monólogo de Maher, que apenas começa com a questão da amamentação pública e o ativismo especializado que isso movimenta nos EUA, é contra a indiferença das pessoas diante das causas quando isso não envolve algum tipo de ganho pessoal imediato. Não é um ataque contra as mulheres, como foi retratado.

Por fim, é claro que programas humorísticos vão extrapolar qualquer opinião sobre o assunto, o humor, por mais intelectualizado que seja, vem justamente da exposição do ridículo. Ninguém falou em proibir a amamentação em público, isso sim seria realmente preocupante.

Se o cara não fica confortável e blá blá blá piada sem graça, problema dele. Uma mulher ser efetivamente impedida de amamentar já é um problema real e muito sério. É diferente.
Não me parece inteligente rotular as pessoas levianamente, não é isso que os machistas fazem? Que tal guardar o rótulo de machista para os machistas de verdade?

Viva a mulher, a amamentação, a maternidade, o feminismo!
Mas, por favor, se libertem, porque o feminismo não precisa do machismo para existir!

Com muito respeito,
Francisco

Teco Galati disse...

A primeira vez que vi o Rafinha foi no YouTube numa comédia de babaquices. A última foi pegando carona no vídeo da banda mais bonita da cidade (acessei o vídeo do mala por engano, por título enganoso, o mesmo da banda origina, o que provamelmente deu a ele tanta audiência, cara sem escrúpulos). Mas isso aqui é demais. Filho de um p...! Pô, não é possível isso ficar sem uma resposta. Eu não acredito estar vivendo no século XXI ouvindo essas coisas de gente que se diz e se acha de vaguarda.

Heloisa disse...

Não vou me ater sobre a discussão da amamentação pois a meu ver a Lola e outras leitoras já disseram tudo o que há para ser dito. Mas tenho umas palavrinhas sobre humor.

Muita gente defende as coisas ditas pelo CQC sob a bandeira do "humor negro". Porém, se esquecem de que o humor negro geralmente tem duas premissas básicas: a primeira, e mais óbvia, é que ele tem que ser engraçado. Porra, é HUMOR! Tem que ser duas vezes mais engraçado que o humor "comum" para valer o riso culpado. E me chamem de chata ou o que for, mas atacar mulheres que amamentam em público da forma que foi feito não teve graça alguma.

A segunda premissa é a de que o humor negro bem feito quase sempre é fundamentado numa crítica mordaz à sociedade. Ele não ataca ninguém gratuitamente: ele satiriza. E quase sempre há uma crítica envolvida até mesmo na sátira. Quando os Simpsons satirizam o Brasil, eles não estão apenas tirando uma com a nossa cara, eles estão na verdade zombando da ignorância americana em relação ao conhecimento acerca de outros países. Agora, cadê a sagacidade, a crítica social, em atacar gratuitamente mulheres estupradas ou mães que estão amamentando?

O CQC tentou se projetar como um humor "mais refinado", mas fazer isso é difícil. Requer talento e inteligência. Agora, na tentativa de manter o seu espírito "polêmico de butique" a todo custo, o programa tem atirado pra todos os lados de maneira boçal e se valendo sempre da bandeira do "politicamente incorreto" pra falar asneiras. Alto lá, crianças. Fazer humor negro e politicamente incorreto é bem mais do que atacar pessoas desnecessariamente. E requer uma inteligência e finesse que aparentemente ninguém lá de dentro tem.

No mais, parabéns pelo post e pela lucidez. E me perdoem se estou sendo radical demais, mas a meu ver, quem tem problemas graves em assistir a uma amamentação, ou tem sérios entraves com a própria origem, ou é um maníaco sexual incapaz de respeitar até mesmo a maternidade.

Encontro de Jovens com Cristo - BloG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

Olá Lola,
cheguei ao seu blog através de uma discussão no meu curso de Serviço Social na UECE, onde as pessoas elogiavam o seu blog e criticavam o CQC. Assumo que vim armada até os dentes pra defender o CQC, já que há dois anos era uma telespectadora assídua do programa, mas ao chegar aqui e ler o seu texto me desarmei completamente. Sempre vi o CQC como a maneira de fazer um jornalismo diferente, ousado e divertido. Por muitas vezes rir de diversas piadas de mal gosto e preconceituosas, por justificativa de serem piadas e por acreditar que todo mundo rir quando o outro é alvo da piada, mas só fica chateadinho quando você é a piada.
Com o seu texto, pela primeira vez, vi o quão preconceituoso e idiota se torna os grandes humoristas que ajudamos a elevar no patamar do humor brasileiro. Obrigada por abrir meu olhos, pra me deixar mais atenta a tudo que a sociedade mascara como divertido, inteligente e atual.

Virginia disse...

Entrando na onda do CQC...(não reclamem, não reclamem, meninos...) isto é trauma. Freud explica. Não foram amamentados na infância, sofrem de trauma prolongado, a única terapia para o caso deles seria uma mamadeira portátil todas as vezes em que vissem um belo neném sendo amamentado pela mãe na rua....Ei, Barbixas (vocês são muito mais legais do que o CQC, faz um "Abecedário" aí, ou jogo do "Troca" com as imbecilidades do Rafinha Bastos, vai! ... garanto que vai BOOOOOOMBAR NO YOUTUBE! Galera, Rafinha Bastos já bastoul. Criatividade ZERO, este é o problema dele, já gastou todos os neurônios. Manda ele voltar a aprender a fazer piada com o povo dos Barbixas, que, por sinal, aprenderam bem a cartilha americana - mas fizeram algo nacional de qualidade! Mamadeira pra esse MARMANJO!!!KKKKKKK!

sabrina disse...

marcelo taz sempre diz que a televisão é um tubo infecto...e é mesmo a começar pelos apresentadores energúmenos do CQC...esses idiotas se esquecem que um dia eles mamaram no seio de suas mães tbm...e que dizer então de um homem que coças suas partes íntimas em público!Também não somos obrigadas a presenciar isso...é isso ae CQC anti-amamentação vai pra PQP!!!

Mark disse...

Sem tecer maiores considerações de ordem sexual, acho que esses caras foram desmamados muito cedo e têm uma tremenda inveja recalcada dos pobres bebês, que só estão se alimentando...

Camponesa de nobre coração disse...

Nossa! Adorei o que você escreveu! Eu particularmente não me sinto bem de amamentar em público, mas achei seu texto ótimo! Homens não têm o que achar em assuntos femininos. ainda mais esses da televisão que acham que nós somos brinquedinhos sexuais com data de validade e tudo. Gostei tanto que vou compartilhar lá no meu blog!

Abraço!

olhos.verdes disse...

Poxa, eu não vi essa reportagem do CQC, nem muito menos tais comentários. Só vim saber que um amigo mandou um texto seu por email.
E eu antes os admirava, mas depois dessa, sinceramente perdeu muitos pontos comigo.

Agora eu lembrei de um comentário do meu pai, que apesar de ser conservador, tem uma postura diferente, ele disse que sempre admirou com respeito uma mulher amamentando, pois percebia que uma criança estava sendo amamentada, que portanto tem o direito de fazer isso em qualquer lugar.

Com isso, faz me lembrar que desde criançinha sempre vi mulheres amamentando em vários lugares e nunca vi ninguém reclamendo, nem muito menos alguém criticando, também não lembro de tera visto algum caso de alguma mulher ser expulsa de algum lugar.

É impressionante que nossa sociedade, inclusive certos progamas como este, são incoerentes e paradoxais. Falam da democracia, da censura. Mas, acabam ferindo outros direitos os quais está dentro da democracia, o de ir e vir, o da protação a criança, a alimentanção.

thauanamoreira@hotmail.com disse...

EU EM PARTICULAR NAO GOSTO DO CQC,POIS QUEREM FAZER UMA IMITAÇAO BARATA DO PANICO NA TV, DIFERENCIANDO SOMENTE AS PIADAS SEM GRAÇAS QUE O RAFINHA E SEUS AMIGOS SABEM FAZER!

thauanamoreira@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lord Shaulin disse...

A partir do momento que você respondeu as besteiras do rafinhas com outras besteira, seu texto perdeu credibilidade. Porque você não somente se defendeu? mas nãão, tinha que atacar o sexo masculino em geral.

"E isso por quê? Ah, porque homens são seres que não conseguem se controlar ao ver um peito de fora (quem diz isso são eles, não eu!)."

ou

"Porque homem não entende de amamentação. Pra entender, teria que parar de pensar com o pênis e pensar um tiquinho com a cabeça."

dentre outros.

Pense bem, você está criando um ciclo de "ódio", por asim dizer. Ou você não é capaz de mostrar sua razão sem generalizar a cerca dos homens com rotulações idiotas?

Anna disse...

Já que a polemica continua, gostaria de dizer algumas palavras aqueles que dizem ser a favor da amamentação mas dizem que as mulheres devem serem discretas e amamentarem preferencialmente em casa porque este e um momento intimo. Vamos lá: o ideal de amamentação, segundo o ministério de saúde, é que o bebe seja alimentado exclusivamente até os seis meses e em livre demanda e depois desse tempo continue a ser amamentado até os dois anos. Amamentação exclusiva e em livre demanda significa que o bebe deve ser alimentado exclusivamente de leite materno, sem água, chazinhos, papinha e leite de vaca e livre demanda significa amamentar sempre que o bebe quiser. Esqueça aquela estória de que o bebe mama de três em três horas. Isso foi uma piração dos anos setenta, a década de ouro do leite em pó. Bebes não tem reloginho e o leite materno é muito bem digerido, por isso, as vezes mal o bebe acaba de mamar e já quer de novo. Não dá para a mãe programar uma saída para o intervalo da amamentação por que este intervalo é variável e imprevisível. Então, nos primeiros seis meses, a mãe que amamenta exclusivamente ou amamenta em público ou não sai de casa. E convenhamos, ficar na clausura por seis meses é meio chato, não é não. Mas mesmo que a mãe prefira a clausura em algum momento vai ser necessário sair: para ir ao médico, fazer compras, ir ao banco, etc. e o bebe pode sentir fome nestes momentos, e aí, faz-se o que? Deixa o bebe com fome? Alguns shoppings tem lugares específicos para se amamentar, mas não são todos e nem toda saída da mamãe é para ir ao shopping. Mas mesmo em um shopping que tenha essa facilidade, geralmente é um só. A mamãe pode estar no terceiro piso fazendo um lanche, por exemplo e o fraldario e no primeiro piso. E ai, larga o lanche e sai correndo com a criança chorando até o primeiro piso? Estou me estendendo muito, mas e so para mostrar que não amamentar em público para quem optou pela amamentação exclusiva e em livre demanda não é tão simples como parece e nem questão de querer aparecer. E depois que o neném cresce um pouco a questão continua, pois apesar de já comer outros alimentos, tem hora que só o peito satisfaz e aí? A mãe continua na clausura, só para não incomodar, para não aparecer, ou sede à pressão e para de amamentar? Ou, muito melhor, pensa no que é melhor para si e para seu filho e continua feliz, amamentando onde for preciso!

Dario ♕ disse...

Olá Luxuozíssima Lola e seu sobre nome mais do que luxuoso também haha ....
Então eu já era seu leitor assíduo no A Notícia amo seus textos e recortava todos que se dirigiam especialmente ao Público Gay.
Você é daquelas mulheres que merecem nosso amor mais profundo nosso respeito mais intenso nosso abraço mais sincero nosso nosso nosso etc etc etc......
Lola eu criei um Blog também a alguns meses e quero falar de Tudo Absolutamente tudo não só de Gays de mães de bobões idiotas ridículos e afetados de verdade como esse povinho chulo do CQC, e meu blog tem notícia sde outros Blogs tem posts seus tem escandalos polemicas , tudo claro, citando o autor- a fonte do post. é mais uma soma de posts que eu adoro, um cantinho pra mim guardar " as pérolas da inteligencia" entre outras curiosidades e o meu desabafo no estilo mais Bruna Surfistinha.

Você Lola merece um Oscar.
Aliás Oscar é muito pouco pra vc. é um oizinho de raspão.;
Oscar pela sua plenitude como mulher, como defensora das minorias, como jornalista de sucesso, como tudo o que alimenta esta alma este ser cheio de opiniões cada vez mais que alimentam ...
Especialmente no caso desse tas, esse mosntro nojento chefe - pelo menos no placo de um bando de urubus nojentos e porcos que vomitam suas asneiras mais podres na tv brasileira.
Que ele venha a vc com processinhos de quinta Lola, que ele vai ver o que é 200 500 700 800 processos nas costas dele aquele (Vagabundo sem vergonha)que ironiza e deixa ironizar tantas Humilhações naquela bancada nojenta deles. Já que a abertura é um festival de moscas que elas pousem nesses carniças podres feito eles.

Imundos!

Lola te amo e to com vc, se precisar de um cabo de vassoura eu dou na cabeça do Tas é por minha conta!!!!

Beijos

dariocesar@r7.com

Mariana Kuntz disse...

Gente, em nenhum momento eles foram contra a amamentação em público. Eles tiraram um sarro do movimento, é verdade, mas é isso o que eles fazem, tirar sarro de tudo.
Os próprios caras do CQC já se defenderam, e outras pessoas também esclareceram, que o que eles tiram sarro não corresponde à opinião deles!!!!! Todo mundo faz piada de tudo, e só não se faz piada de "homem branco hétero" porque a graça é, sim, fazer piada com o que se considera "exceção". Mas, à parte a isso, existe piada de homem (como essas de pênis, de serem estúpidos, etc), de classes prestigiadas como advogados, entre mil outras coisas.
Pra mim, proibir as pessoas de fazer piadas é colaborar com a censura velada, que nos proibe de criticar e refletir sobre as situações. Fazer piada é chamar atenção para um tema!
Esse tipo de pessoa que condena e crucifica o CQC é o mesmo tipo de pessoa que critica o episódio d'Os Simpsons no Brasil, esquecendo-se de que eles tiram sarro de TODOS os países - especialmente o deles.

Pior de tudo são os comentários de pessoas que 1) Lincharam o CQC sem ao menos ver o vídeo; 2) diziam adorar o CQC e depois de um comentário contra seguir a opinião de alguém. Que horror, gente!

Rafaela disse...

Deprimente...
Amamento meu filho onde eu bem entender e fiquei indignada.O Marcelo tas tem uma coluna na revista Crescer é o Âncora deste programa e permite uma baixaria dessas?Absurdo!

Rafaela de Sorocaba Mãe do Matheus de 1 ano que mama muito e onde quiser!

Rafaela disse...

Ah!Só para constar,a Gisele Bundchen não só amamenta como já declarou que deveria existir uma lei a favor disso e inclusive criticou uma atriz que parou de amamentar em público para não ser fotografada.Mas está certíssima em não se deixar fotografar e ver seu seio num site pornô.Mas é adepta e a favor da amamentação sim.

Um certo alguém disse...

Realmente, o que os caras falaram foi de EXTREMO mal-gosto.

Gostei muito do que você escreveu, concordo com praticamente tudo. E meu, só fica mais e mais ridículo pra eles falarem esse tipo de coisa.

E respeito, depois que a gente perde, é difícil de conquistar de volta. Tem gente que cava a própria cova.

Um certo alguém disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
T Karpa disse...

Primeiro, proibem [ou coibem, como queira ler] a amamentação em público. E, antes que nos demos conta, estaremos obrigadas a vestir burkas.

ALEXANDRE TUBARÃO disse...

Gente, vamos deixar de ser otários, eles fazem esse tipo de polêmica para terem audiência e vocês não percebem, usem o cérebro ok. Ah e vou continuar coçando meu saco em público sim, ninguém merece o comentário de uma menina sobre isso, o saco é meu e eu coço sim

Mari disse...

Apoio totalmente sua posição. Como professora, estou sempre trabalhando para educar nossas crianças no sentido oposto ao que programinhas baratos como este e outros tantos que a mulecada assiste fazem o favor de deseducar. Manipulação de valores, imposição de conceitos, trangressão de limites... Programas assim infelizmente influenciam muito os jovens, e desde cedo eles acabam "aprendendo" que bonito é ser assim, e não assado, e que só o bonito pode ser público. Me dá nojo. Sempre acreditei em quem faça mais do que ficar reclamando. Vc é uma dessas pessoas. Continue em sua luta, deixe que o processe isso revela o quão ferido ficou o orgulho dele. Boa sorte, colega!

Unknown disse...

lola, estou a fazer uma enquete na minha pagina no facebook
rafa bastos deve sair do CQC? eu ja votei sim...

Josimar Lopes disse...

Não conheço Lola. Vim só prá escrever sobre o CQC. Assisti o programa uma vez, por no máximo 10 minutos. Não gostei. Serviu para confirmar minha impressão de que o Tas é um pseudo intelectual com sorte e que o tal Rafinha é o sujeito mais sem graça sortudo que já vi na vida. Vão tentar "fazer graça" com o povo na extrema periferia da Zona Leste de São Paulo. Terceira Divisão seria um bom começo.

Unknown disse...

campanha no twitter
#forarafabastosdocqc
passem adiante e vamos dar um bafo neste filhinho da mamae q nao deve ter sido amamentado!

Davyson Gustavo de Moura Silva disse...

Gosto de boa parte do CQC, mas as vezes eles dão umas lezeradas feias e absurdas. Minha esposa e eu já tivemos dois filhos e se alguém fosse contra ela amamentar eu teria comprado uma boa briga... hehehe. Concordo com quase tudo, menos com a comparação do beijo gay. Tenho muitos amigos gays mas não concordaria em eles compartilharem intimidades de casal na frente de meus filhos... seria constrangedor. É totalmente diferente de uma mãe amamentando.
Parabéns pelo trabalho.
@davysonguto

Davyson Gustavo de Moura Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Será que a mãe dele amamentou em público? Sim deve estar com vergonha. Se não explica muita coisa.....

Lola disse...

Será que a mãe dele amamentou em público? Sim deve estar com vergonha. Se não explica muita coisa.....

Lola disse...

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/925522-marcha-das-vadias-leva-300-pessoas-para-a-av-paulista.shtml

Teresa disse...

Parabéns, Lola, defesa corajosas! Machismo e preconceito disfarçados em humor e jovialidade. Essas caras precisam ser desmascarados... disseminam discriminação e exclusão em vez de trabalharem para aumentar a tolerância e o respeito entre as diferenças.

ANT disse...

Eu me sinto incomodado quando esse tipo de coisa acontece na rua ou outro local público.

No entanto, se a pessoa se sente incomoda, é só virar a cara, não precisa ficar olhando. Aliás, se vc ficar olhando vão pensar que vc é tarado.

Provavelmente o problema do Rafinha é esse. Qd isso acontece, ele fica olhando, não resiste. Daí o pessoal acha que é tarado. Hahaha.

Acho que agora vou ser processado tb. lol.

PiTicia =] ... disse...

É pois é... Não encontro a palavra "perfeita" pra adjetivar esses "homens", talvez asco defina a indgnação de zilhões de pessoas... Essas incluindo outros homens! ¬¬

PiTicia =] ... disse...

Ótimo texto Lola, parabéns disse tudo... Esse trio ae é repugnante, não consigo compreender como alguém consegue ser a favor desses detardados! ¬¬

Míriam Rosa disse...

'Mulheres devem deixar de vestir certas roupas e de amamentar porque homens são tarados.'Falou tudo!! a mulher é apenas um objeto sexual, nós é que temos a esperança de um dia sermos tratadas como GENTE. Mas com programinhas como esse CQC no ar e cheios de audiencia, inclusive de mulheres, nunca isso vai acontecer.

Basilio disse...

Toda solidariedade a Lola. Sou contra toda e qualquer forma de censura.

Agora tem um detalhe, sou homem, e não tenho como não pensar com meu penis ao ver uma mulher amamentando. Com relação a isto, eu sinto muito, mais ainda continuarei excitado ao ver uma mulher de peito para fora.

Anônimo disse...

Entendo sua revolta, mas pessoas fazem declarações terríveis, e ninguem noticia, parece-me feminismo exarcebado. mas é uma matéria com bons argumentos,e não poderia ser diferente. tbm não concordo com amamentação em público, e não é nojo, e sim inconveniencia q causa, esse papo de q não é pra sair de casa e tal, por favor não seja tão dramática.

Garoto Insano disse...

Adorei seu texto, eu assisto o Cqc mas talvez por ingenuidade minha sempre pensei nos disparates que eles falam enquanto apresentam como "piadas planejadas" mas realmente preciso rever meus conceitos sobre o que assisto, otimo texto continue falando a verdade mesmo que ela incomode

Stribufuncio disse...

depois de todos esses comentários, nao ah muito mais o que dizer(eh ser retundante).

mas quero assim mesmo que concordo perfeitamente com o texto e não entendo o preconceito com a amamentação em publico

Carol disse...

Sinceramente, acredito que a mãe desses cretinos perderam uma bela oportunidade de deixá-los morrer a míngua sem receber o que tanto eles têm repulsa. Sou enfermeira e me envergonho de ouvir tanta asneira de pessoas que deveriam fazer o bem já que fazem parte de um programa, imbecil!!! mas tem grande influência na mídia. Hoje o Ministério da Saúde luta pela o direito da criança e a amamentação seja ela feita em qualquer lugar só traz benefícios às crianças e sem saber, visto que, ao invés de amamentados essas amebas provavelmente devem ter comido cocô quando crianças, fazem parte de uma campanha que promove o aumento da mortalidade infantil, então considero que são assassinos!! A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza o aleitamento materno exclusivo até o 6 meses e com alimentação até os 2 anos, mas os índices de aleitamento materno exclusivo no Brasil apesar de ter melhorado estão longe do ideal, pra se ter uma idéia cerca de 41% das mulheres do Brasil amamentam seus filhos de maneira exclusiva em menores de 6 meses, tendo algumas diferenças nas diversas regiões do Brasil. Enquanto nós, profissionais da saúde tentamos fazer com que as mulheres amamentem seus filhos e esquecer da mamadeira vem esses acéfalos, que falam como imbecis, destruir o trabalho árduo de tanto tempo, mas quem deve ter gostado foi a indústria de leite artificial!!!Pelo amor de Deus band cai fora com esses caras eles não estão com nada!!!
Bjos
Carol

joeser alvarez disse...

Mandou bem Lola, mira certeira. parabéns a vc e às mulheres de coragem q enfrentam os machmidia.e viva o mamaço!

Lelex disse...

Outro dia meu pai, um senhor de 76 anos, perguntou para um amigo da minha filha o que lhe fazia homem... O guri, meio sem jeito, disse que não entendia o que ele, meu pai queria saber. Meu pai, repetiu a pergunta, exemplificando: quando tu fica nu, na frente de um espelho, por exemplo, o que te faz homem, tu te olha, te vê e diz: eu sou homem!
O guri, muito constrangido, afinal estávamos todos na sala, homens e mulheres, e meu pai insistiu: "então guri metido a macho, o que te faz homem?"
O guri mais sem jeito respondeu: "ora, vô, evidente, né, peladão da frente do espelho, o que me faz homem, o sr. sabe, também tem um..."
Meu pai, muito sério, disse: teu pênis é que te faz homem?
O guri respondeu que sim balançando a cabeça em tom afirmativo.
Meu pai, deu uma gargalhada gostosa e disse: mas isso cachorro e cavalo também tem entre as pernas e não os faz nem os torna homem."
Comento esse episódio, talvez para registrar meu total acordo com teu post, argumentando que atualmente homens de boa idade, senhores com mais de 70 anos são mais afinados e corretos com as conquistas feministas do que essa moçada de 30 que se acha fruto da revolução sexual.
Tenho uma filha e dois filhos, sou feminista desde sempre, mas tenho certeza que a boa educação que minhas crias recebem é baseada no respeito, na igualdade, na solidariedade... outro dia meu filho de 22 anos comentou: vcs percebem que qdo um homem ve duas mulheres se beijando, ele pensa primeiro em putaria, e uma mulher quando vê dois homens se beijando ela pensa em amizade? E explicou: se um homem vê duas mulheres se beijando, num primeiro momento ele nem pensa se elas são um casal, ele na hora pensa como seria bom estar no meio delas, junto se aproveitando da situação; qdo uma mulher ve dois homens se beijando, ela pensa que legal seria ser amiga desses dois caras...
Será que não apenas a mente desse ernegrumenos a la cqc precisam ser refeitas? será que o exemplo, a educação, a convivencia dessa gente com seus pais, mães e demais parentes tbém não necessitam de uma urgente intervenção?
Me preocupa muito as mentalidades e comportamentos resultantes da liberdade sexual.
besos

Bio disse...

Nunca consegui assistir esta merda de programa... que tipo de "humor" é esse constrangendo as pessoas e as ridicularizando?

Bio disse...

Nunca consegui assistir essa merda de programa... Que tipo de "humor" é esse constrangendo as pessoas e as ridicularizando? Álguém consegue achar graça nisso?

anarchy disse...

PORQUE AO INVÉS DE FICAR DISCUTINDO UMA BESTEIRA DESTAS, VOCÊS NÃO VÃO PROTESTAR CONTRA O ALTO VALOR DOS IMPOSTOS, CONTRA A PÉSSIMA EDUCAÇÃO, AS CONDIÇÕES PÉSSIMAS DOS HOSPITAIS, A INEFICIENCIA DO INSS ????
FICAM ATRÁS DE UMA MERDA DUMA DISCUSSÃO INÚTEL COMO ESTA ????
ETA POVINHO DE MERDA DESTE PAÍS...

Dom lobo disse...

Também discordo plenamente desses playboyzinhos inconsequentes que querem fazer gracinha a todo custo. Mas polarizar a discussão em "homem"e "mulher" também não me parece muito inteligente e só dá força para o discurso dos babacas na medida coloca todos os homens como apoiadores desta babaquice.
Não dá pra combater preconceito com mais preconceito e burrice com mais burrice, se queremos que este discurso mude, precisamos ser mais inteligentes que eles e lembrar que somos todos seres humanos, e é por isso que todos amamentamos (pelo menos os que tem sorte), pensamos, e falamos.
A discussão proposta é boa mas o texto é bobo!

Dom lobo disse...

O texto do blog também é bobo, coloca o caso como uma discussão "homem" e "mulher". Como se os "homens" fossem incapazes de ter a sensibilidade necessária para defender a amamentação, como se fosse todo mundo igual a estes boçais, me senti tão ofendido quanto a autora. Sou homem e discordo desses babacas, não gostei do preconceito destilado no blog. Combater babaquice com mais babaquice não ajuda nada!

susana disse...

poxa! e eu que pensei que esse cara
tinha cerebro!!!!!é uma coisa muito triste ver, que gente com uma cabecinha tão pequena e pseudo intelectual consegue nos enganar por um tempo parecendo espirituoso, mas respeito só vem junto com nivel!pena, pena, pena.....vai ser amiguinho do Alexandre Frota, fofucho.......

Mary Pereira disse...

Infelizmente ainda há gente que pense assim Lola, o filho vai começar chorar no meio da rua e a mãe vai deixá-lo chorando até o coitado não aguentar mais de fome?! Claro que não se pode amamentar nas ruas, porque não há respeito há sempre um tarado olhando com cara de pervertido e ganham moral com esse tipo de matéria! É baixo demais isso!

Bruno Vox disse...

Vi o vídeo várias vezes e estou querendo ver onde o eles disseram que são contra a amamentação.

Sandra disse...

Uma apoio a mais pra você, Lola!! Esses caras estão perdendo as estribeiras!!

juliana disse...

Olá...não tive a oportunidade de ver esse programa, tive meu bebe a 3 meses atrás e estou amamentando, vou confessar que nao me sinto muito a vontade em dar mama para ele em publico, mais jamais deixo de amamentar onde quer que eu esteja, gostem ou não, vamos lembrar que ele foi criança e com toda a ctza desse mundo mamou na TETA da senhora mãe dle, o direito de qualquer ser humano começa qnd termina o do outro, é incrivel eles julgarem politicos pq são ladrões, pq roubam o nosso dinheiro, no caso o dinheiro dle tbm, e ser tão quadrado para um assunto tão delicado desse, estamos falando de um ato gostoso, lindo e de um vinculo que felizmente esse ogro nunca vai ter o prazer de passar por ser homem, ja diz o ditado quando a pimenta ta no c* dos outros é refresco, vamos abrir mais a cabeça, parar de comparar amamentação com masturbação, isso é ridiculo mais o que vamos esperar de um otário que se engrandece só pq ta em rede nacional, que não era ngm antes de ter esse programa...

Tiago disse...

Tomei conhecimento do seu blog hoje e li esta e mais duas postagens. Discordo de algumas idéias suas mas gostei de suas explanações e argumentos.
Fiz um post no meu blog relacionado a esta sua postagem. Dá um conferida lá e comente se achar necessário. doconttra.blogspot.com

Silvana Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana Moura disse...

Não gostei da maneira que ele expressou ao dizer que se os seios fossem bonitos valeria a pena,porém não acho legal mulheres mostrarem os seios em público,o mais correto na minha opinião é colocar um lenço ou uma fralda de pano cobrindo os seios,digo isso porque já me deparei várias vezes na rua, no ônibus,na fila do supermercado com mulheres deixando os seios de fora mesmo antes de pegar a criaça no colo,primeiro pega a criança pra depois mostrar os seios né, assim fica menos feio,nós mulheres devemos mostrar respeito para sermos respeitadas!Se todas as mulheres tivessem bom senso na hora de amamentar, esses assuntos não precisariam ser levantados.

Leandro Gonçalves disse...

nossa, vocês levam tudo muito a sério...

Dona Gata disse...

Tanta empresa séria patrocinando um programa tão ridículo. Mas eu não sou obrigada a conviver com isso. Na minha casa CQC vai pra PQP! Parabéns, Lola!!!

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hollywood disse...

Todo homem (leia-se homem e mulher pra não ficarem nessa baboseira de machismo) tem direito de pensar o que quiser. E além do mais, isso é um programa de humor. Acho um programa bem genuíno e que não fica é de hipocrisia.

Roberta de Souza disse...

Estou impressionada com a quantidade de asneiras e imbecilidades que eles falaram neste vídeo.
Preciso confessar: gosto de assistir o CQC, gosto...

Mas essa foi de um mau gosto, de uma indelicadeza absurda com as mães....

No sense total.

bj

Léo Queiroz disse...

Eu tenho pena da escritora deste blog!.

Telma disse...

Conheci seu Blog pelo FB e adoro.
Amamentei minha filha até 2,5 anos e estou certa de que fiz a coisa certa.
Sei que o tema central da sua publicação é a postura execrável dos moleques do CQC.

Acho justa a luta da mulher pelo seu direito de ser mulher. Porém, acredito que não seja respeitoso com a criança envolve-la em uma manifestação. Sempre fui muito ativista, mas não sei se minha filha será. O pai dela, por exemplo, diz "com assunto polêmico, de politica, sou assim: decidam e me contem".

Outra questão: perguntei para amigas próximas se iriam a uma manifestação do gênero. Todas iriam. Em sequência questionei se levariam a criança a uma manifestação pela educação. Todas (sim, perguntei só para umas 15) disseram que não.
Mas educação também é um direito da criança. E da mãe!
Acho que há algo mais a ser questionado. Inclusive a postura das mães perante a amamentação.

@laisoliveiracm disse...

Marcelo Tas não entendeu ainda que é um absurdo aquele diálogo. Que não faz sentido nenhum ele ficar nessa "bobo é quem me diz".
Agora, o que me deixa mais apavorada é saber que alguém acha que amamentar em público é "atentado ao pudor". Aliás, o CQC podia até chamar essa pessoa pra fazer parte da mesa deles. Ia completar o terrível "show off" deles! Eu até ia com a cara deles sabe. Agora, CQC nunca mais. E se quiser, a gente faz um movimento aqui pra boicotar os patrocinadores deles, e eu sou a primeira a levantar a mão!

Helena Kolbe disse...

Eu cago e ando para o q os outros falam ou pensam sobre amamentar na rua. Eu amamentei minha filha, e ainda falava: isso nao é peito, é mamadeira! A verdade é q é mamadeira mesmo!
Eu gosto do cqc, assisto sempre, mas esse, em especial, eu perdi.
Eu acho q o Rafinha fala qqr coisa pra fazer graça (e desculpem, eu achei engraçado o lance da joelheira - eu to precisando, mas isso se resolve com plástica).

Quero ver se tem homem no mundo q me proiba de amamentar na rua! Mas tá pra nascer!
Eu acho q o problema é dele, é de qm acha errado, tem mulher q acha errado. Falta de respeito e de informação é um problema sério, mas nao me atinge.
EU BOTEI AS PEITCHOLAS DE FORA! E assim q eu engravidar e nascer meu próximo filho, colocarei pra fora de novo!

Julio disse...

Publicar um jornal como a Folha de São Paulo deveria ser equiparado a defecar em público, transmitir o CQC deveria ser comparado a masturbar-se em publico, dar voz a esta gentinha deveria ser equiparado a tentativa de homicidio contra a cultura humana.
Dizem que se insurgem contra o "poiticamente correto" (adoram estas aspas), mas se insurgem na verdade contra o que ha de humano e universal em cada um de nós, contra a universalidade e os principios que os gregos nos ensinaram.Enfim são bárbaros, e como os bárbaros nada construirão, serão apenas destrutivos, mas não definitivos.

Rafael disse...

Gostei do seu texto, muito coeso e objetivo. Nosso país (leia-se a mídia)está mesmo largado às traças da imbecilidade e futilidade.

J.Eduardo R. de C disse...

O Bill Mahher, os CQCs e o Tas devem ter sido paridos por cadelas. Eis porque não suportam ver amamentação humana (aliás, todo mundo acha fofo ver bichinhos amamentando! Gente, não!?). O que explica o nível intelectual amebiano desses escrotos midiáticos. Lei de Mídia, já! E pelo fim das concessôes abusivas e abusadas!

Léo disse...

Que besteirol! A questão é a amamentação ou o asco que a escritora cultiva diante dos homens em geral? Não acho nada de mais em uma mãe amamentar seu bebê em lugares públicos. Mas por que tanto incômodo em relação aos comentários do pessoal do CQC. Um pouquinho de sarcasmo não faz mal a ninguém... Credo! Respeitar a opinião dos outros é o primeiro passo para que tenhamos as nossas respeitadas.

Tarja Preta disse...

Olha,
Eu acho uma idiotice treda esse tipo de reação social como esse ofuror contra a amamentação em público.

Mas convenhamos atrelar isso somente a homens é um erro.

Mulheres tambem reprimem outras mulheres por este motivo, isso não é questão de genero mas sim de ignorancia.

So temos que tomar cuidado para não gerarmos diferenciações na concepção de genero por esses motivos, pois isso seria errar em reação aos erros alheios.

Abaixo ao femismo e a criminalisação do masculino!

Igualdade entre os generos já!

Tarja Preta disse...

ACHO UMA IDIOTICE ESSE TIPO DE REAÇÃO CONTRA A AMAMENTAÇÃO EM PÚBLICO.

NO ENTANTO NÃO DEVEMOS ATRELAR ESSE TIPO DE ATITUDE AOS HOMENS, POIS TAMBEM EXISTEM MULHERES QUE SE COMPORTAM DESSA MANEIRA.

O QUE NÃO PODEMOS ADMITIR (ALÉM DESSE TIPO DE BABAQUISSE QUE É A REPRESSÃO A AMAMENTAÇÃO EM PÚBLICO) É QUE CRIEMOS UMA SEGREGAÇÃO EM NOSSAS CONCEPÇÕES DE GENERO!

NÃO DEVEMOS CRIMINALISAR O GENERO MASCULINO!

IGUALDADE JÁ!

Unknown disse...

Ooow, eu adorava CQC mas que inferno de programa... eles querem o q? apelar pro publico masculino pq nao tao conseguindo audiencia? quer fazer baixaria sei la , so pode

Decypher disse...

Nossa!quando vc acha que os cara são ignorantes para não dizer outra coisa eles conseguem descer ainda mais. Nossa sinto vergonha de ter estes cara se dizendo homens.

O guardião de Libra disse...

Você deveria prestar mais atenção nas palavras que coloca na boca dos outro. o programa CQC é humoristico, e por definição não existe piada sem "preconceito". Eles fizeram piadas SIM, mas como dito pelo MARCELO TAS no video " quer mostrar, mostre sim, é bonito, só tome o cuidado de proteger". Isso ele falou simplesmente porque realmente tem pessoas que conseguem tornar um ato TERNO e MUITO BONITO numa grosseria sem tamanho.

fala de RAFINHA BASTOS "Acho legal, não pode proibir, imagina, só é legal tomar cuidado".

Agora não nego que tenham feito piadas, e convenhamos, não seja hipocrita de dizer que nunca riu de piadas feitas sobre negros, portugueses, loiras, albinos, burros, nerds, machistas e feministas.

Estou vendo que varias mulheres tem respondido qualquer piada machista com agressividade, por favor, ja se foi o tempo que isso era necessario. Todas as mulheres ja tem seus papeis FUNDAMENTAIS e insubstituiveis estabelecidos na sociedade, muitas vezes fazendo coisas ate melhor do que os homens. Não é por isso que deixarão de ocorrer piadas. Seja superior a esse feminismo exacerbado ultrapassado, do mesmo modo como o machismo levado a sério tambem ja é ultrapassado. Parabens a vocês mulheres pelo movimento, realmente é lindo.

Joao disse...

reflexo da perversão do mundo isso daí, nada mais. O incomodo não tá na mulher amamentando (ato mais do que normal e sadio) mas na cabeça pervetida e doentia da grande maioria dos homens dentro de uma sociedade que nos bombardeia e nos alimenta com pornografia desde a tenra infância. O resultado dá nisso, achar com convicção que a loucura que é nossa tá no outro. Projeção total, mundo alienado, inversão completa de valores. Nenhum exemplo melhor do que esse, o da amamentação em público. O nome disso é falta de educação sexual e excesso de putaria na cabeça quando nem idade se tem pra entender o que é o sexo. Quando cresce dá nisso, um bando de cabra velho infantilizados até o osso.

(só não concordo com a questão de que o aborto só deva ser discutido por mulheres. mas aí é outra discussão)

Miss Davies disse...

As pessoas estão focando o assunto amamentação, quando na verdade, a grande barbárie é sobre o estupro.
Esquecem-se também, que a maior parte da audiência é formada por crianças e adolescentes não formados, mal formados e que seguem deformados. Gostaria muito de saber se essas pessoas que estão defendendo esse absurdo, fossem estupradas ou tivessem uma irmã, mãe, filha estupradas, se pensariam o mesmo. Hedonistas, cambada de umbiguistas.

Draconianus disse...

kkkkk...me amarrei no texto.
Sabemos q eram piadas e td mais,mas o modo como foi posto ficou realmente ruim pra eles.
Pra quem discute política eles foram consideravelmente inconsequentes,inclusive politicamente.
Mas mandar bem assim,tem kra de feminismo rasgado e não de defesa de direitos.
Mesmo assim gostei mto.Parabéns!!

William Garibaldi disse...

Poxa como tem comentário!!!!!!!
Poxa como é BOM!
Cara existem pessoas que não gostam das mesmas coisas que eu nào gosto!

Sou tão talentoso e não estou na TV! Isso é um absurdo!

E quem será que comanda o 'RH' da Band! Meu Deusa! O Chuck!

KKKKK


Que tristeza esse povinho sem amor e sexo!

Parabéns pelo Vivo - Pensamento!

Anônimo disse...

Bando de pseudomoralistas machistas. Bom é alemao, que se acostuma desde cedo a ver gente pelada nos rios e lagos no verao e nem liga. Brasileiro é mesmo selvagem que so pensa com a cabeca de baixo!

Otimo texto!

Silvia - Faça a sua parte disse...

Manda eles fazerem suas refeições no banheiro ("pô") ou se cobrirem com um paninho, afinal eu não sou obrigada a ver ninguém se alimentando. Pelamor, é cada uma...

helvao disse...

Lola! Parabéns por vc ser assim. Eu bem que estava notando que o CQC já tinha perdido o brilho. Há alguns meses não acompanho o programa por falta de interesse mesmo. O caso da amamentação, fiquei sabendo ontem pela minha mulher. Por essas e por outras tenho pensado muito sobre meu papael machista dentro de casa e nas rodas com os amigos. Da um pouco de vergonha mas entendendo a razão de vc´s. A verdade é que se, nós homens, quisermos uma vida em paz com as mulheres, devemos mudar nossa forma de pensar, de ver e de tratar com as Damas...começando em casa com as nossas.
Grande abraço!

www.poleirodecores.com.br
NOT MADE IN CHINA!

YC disse...

Adorei o texto! Você tem toda a razão.
Fiquei decepcionadíssima com o CQC, em geral. Eles já perderam muitos telespectadores e continuam insistindo em ser assim. Eu já não assisto mais..
não por ser uma mãe lactante, e sim por ser uma mulher.

Personagens vivos para festas, big fantasia. disse...

Como diz a musica " Pobres paulistas, pobre São Paulo"
Este é o meu pensamento:
"Ninguem podera ser considerado rico, se não for considerado educado"
Não adianta viver num estado rico, ser um formador de opnião, se não for educado... educação é o nosso maior patrimonio... ainda digo, carro do ano, diplomas na parede, certificado disso ou daquilo, conhecer os 4 cantos do mundo e falar outros idiomas... não significa ter educação...educação se aplica aos pequenos detalhes. antonio henrique.

Juli Moratelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juli Moratelli disse...

ue bom que há pessoas que escrevem sobre isso, que arregaçam as mangas e lutam contra opiniões imbecis com esta do Rafael. O pior, e a TV influencia quem não tem opinião e cabeças fechadas.....
AMAMENTAR É UM ATO DE AMOR, E ISSO SÓ PODERIA SER FUNÇÃO DA MULHER MESMO....

AMAMENTEM E DEEM AMOR AOS SEUS FILHOS!!!

Mariana Prestes disse...

aaah parem com isso! não concordo com as explicações deles mas tbm acho que lugar de amamentar não é na rua. qualquer mulher se sair na rua exibindo seus seios e não estiver com um bebê no colo é caso de ataque ao pudor. com o filho nada devia mudar. além de proteger a privacidade e a higiene da mãe. estão procurando chifre em cabeça de cavalo. minha opinião

Anônimo disse...

Acho realmente curioso o fato dos integrantes do CQC (assim como a maioria do homens) considerarem (ou pelo menos dizerem que consideram) nojento, repulsivo ver seios de mulheres amamentando ou então o nascimento de uma criança de parto natural. Observando a reação deles, seus jestos e suas caretas ao imaginar a cena em suas cabecinhas, me parece que eles têm algum problema com a relação entre seios, vaginas e mães. Ousaria dizer até que eles são do tipo que sofre do mal de édipo na fase adulta, sentindo atração sexual por suas próprias mães e, como adimitir isso talvez fosse meio constrangedor pra eles("meio" é eufemismo!), eles acabam exortando esse sentimento reprimido na forma de piadas sem graça. Como numa analogia ao fato, esse comprovado, de que os homofóbicos mais nazistas são gays reprimidos, e que agora descontam naqueles que não foram reprimidos como eles.

Fábio disse...

É fato que nenês não esperam chegar em casa pra mamarem, berram e pronto. E as mães tem que servi-los, ponto final.

Todo o restante é bobagem dita pra polemizar e levantar a audiência desse programa ridículo.

Mas quem é homem que participa de verdade da criação dos filhos (e não fica só enrolando) sabe como é legal e bonito a amamentação.

Ridicularizar este ato é uma coisa tão imbecil que...ah, deixa pra lá.

De tudo que essas antas falaram, só tem razão ao dizerem que homem é tarado mesmo: eu mesmo confesso que não resisto em dar uma olhadinha, nem que seja de relance. Mas como bem postou a blogueira, isso é um problema somente meu, e não de quem amamenta!

Cris disse...

Queria ver se fosse o filho de um desses idiotas chorando de fome na rua... se ele iria ter paciencia de procurar um lugar "adequado" (leia-se...sem homens olhando pros peitos da mulher dele) para alimentar o filho...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que raiva que dá desses comentarios...

Kviksølv disse...

Diviníssimo!! O Nazismo e o Fascismo estão voltando, e ninguém está percebendo! O direito a ter direitos está despedaçado!

O respeito saiu do dicionário, e está foragido. Alguns poucos sobreviventes
de mente forte, ainda resistem ao totalitarismo!

Homens que beijam homens? MORTE OU CADEIA!
Mulheres que beijam mulheres? MORTE OU CADEIA!
Mulheres amamentando em público? MORTE OU CADEIA!
ARTISTAS DE RUA EM MANIFESTO? MORTE OU CADEIA!

Enfim, como alguém comentou, se você não for HOMEM, BRANCO, HETEROSSEXUAL, com um plus -BONITO-!!! no mínimo sarado... desista de viver, ou então se esconda, antes que Hitler mande para a fogueira!

A CAÇA AS BRUXAS VOLTOU!!! SEMPRE DÃO UM JEITO DE TORNAR A MULHER EM PECADORA!!

HOMENS ASSIM ME DÃO NOJO... GRAÇAS A DEUS EU ESTUDEI E TIVE ÓTIMAS PROFESSORAS!!! ( QUE FIQUE CLARO -> PROFESSORAAAAAAS) QUE ME ENSINARAM O VALOR DA MULHER, ASSIM COMO MINHA AVÓ E MINHA MÃE...

Qualquer processo biológico, é lindo. Qualquer interaçao humana é linda. A natureza é linda. Somente nós humanos temos a capacidade de enfeiar o que é belo por natureza.
Os animais andam nus, cagam na rua, trepam em qualquer lugar e são super felizes...

A igreja já conseguiu enfeiar o papel do SEXO na cultura ocidental! A nudez e o desejo sexual também.
E agora essa repressão secular, atormenta a mente desses homens fracos, vendo num gesto de carinho e cuidado, um ato sexual ou provocação sexual.

Vá trabalhar, estudar e ganhar dignidade! Vá ajudar aos necessitados para obter humildade!! Saia da sua mansão, e ponha o pés no barro seu nojento!

Esses daí ficam loucos por que esqueceram de se alimentar no seio da Mãe maior de todos! A TERRA, que nutre a nós todos os dias!

Obrigado. paz e Luz.

Kviksølv disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marina Borges disse...

engraçado uma pessoa "ter certeza" do que a outra pensa ne??
alem de que, é constrangedor qq casal, seja hetero, seja homossexual se pegando no meio da rua...sou a favor SIM do famoso "get a room" e vai se amassar onde ngm ta vendo...quem quer ver isso que alugue um filme porno!

Anônimo disse...

Que maravilha, que texto :)

em compensacao, quanta imundicie na atitude desses mocos. NOJO, NOJO.

Nathy disse...

cheguei meio atrasada mais tudo bem!
olhem gente eu tbm concordo plenamente q amamentação é importante e é um direito da mãe do bebê, mas em partes eu concordo com eles do CQC pois nao é a coisa mais agradavek do mundo um seio bem na sua frente, querendo ou nao as pessoas se sentem imcomodadas, portanto eu axo q nao custa as mulheres terem um pouco de bom senso e simplesmente usarem uma fraldinha ou sei la pra tampar! Lógico q isso nao é motivo para quererem proibir a amamentaçao em publico!!! mas por outro lado eles nao deixam de ter uma pontinha de razao! Que fique claro q eu tbm nao concordo com as piadas machistas , preconceituosas e sem graças deles!mas axo q a gnt nao precisa msm sair mostrando os peitos a torto e a direito por ai não!(nem feminismo e nem machismo! todos nos temos os msm direitos).
um pouquinho de privacidade nessa hora nao vai matar mulher nenhuma!
abraços!

aguizo disse...

são estes imbecís neandertais que fodem com os homens sérios e que valorizam e respeitam as mulheres, mais claro, falar o que de quem não deve nem ter sido amamentado, deve mesmo ter recebido leite via supositório.

Pull or Push? disse...

pra mim, além de misoginia, é BICHISSE ENRUSTIDA!

pq, na boa, macho q é macho NUNCA acha peito ou vagina algo asqueroso. Seja peito murcho, vagina velha... É sempre 'bom' e 'vendo qlqr uma, tô no lucro'.

Essa idiotice de ser contra amamentação em público partiu de homens. E tenho cer-te-za que foi de homens que são, enrustidamente, homossexuais. Aqueles que largam a esposa um ou dois anos após elas terem filhos porq percebem q elas não vão conseguir ter o mesmo corpitcho de antes, por mais q emagreçam. E aí, esse tipo d cara não consegue ter tesão em uma mulher q não seja 'quase perfeita'. Pq, pra ele, já é DIFÍCIL ter tesão em mulher. Se ela não for gata, aí fica impossível!

É igual um vídeo que uma vez vi no youtube.. o cara diz "nossa, mulher pra mim tem q ter o peitinho durinho, a coxa torneada, a barriguinha lisinha, a bunda bem empinadinha, etc etc" aí o colega dele pergunta "e homem?" e ele responde "ah... homem eu pego de qlqr jeito!". Entendem?
(vídeo http://www.youtube.com/watch?v=OK0RkbGauzM )

Pode parecer exagero, mas quem já teve a infortuna experiência de namorar um enrustido (e só descobrir depois, claro) e, depois disso, começar a se 'infultrar' no mundo deles e observar como funciona as coisas, vai me entender!

Fernando Franssa disse...

independentemente do uso, o seio da mulher é uma parte do corpo q em publico pode causar um certo desconforto para algumas pessoas, tanto em homens como em mulheres(com base na opinião da minha própria namorada). não sou contra a amamentação em publico, mas acho sim q existem maneiras simples de se adaptar a isso caso a mamãe queira (como uma fraldinha de pano ou mesmo quando realmente precisar sair com o bebe levar o leite materno numa mamadeira). como disse não sou contra a amamentação, e de certa forma fico um pouco desconfortável, mas quem sou eu para dizer o que é certo ou não, caso esteja incomodando é só sair do local, simples! tem que ver q cada um reage de maneiras diferentes a certas situações, n generalizem os homens e as coisas. finalizando...detesto CQC =P

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Quando eu tiver um filho vou amamentá-lo no meio da rua com o maior orgulho. Acho a cena da amamentação linda! É um ato de amor. Mãe se esgoelando, dando tranco no filho pode, ninguém tem vergonha, ninguém faz piada, ninguém comenta, agora um ato de amor as pessoas se envergonham? Vejo isso como uma inversão de valores.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 631   Recentes› Mais recentes»