segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FOI ÓTIMO O DEBATE, HEIN?

O primeiro debate do segundo turno foi excelente! Nada parecido com aqueles discursos enfadonhos do primeiro turno. Este da Band agora foi acalorado, agressivo, deu vontade de ver. Não sei de quanto foi a audiência, não sei se tinha gente indecisa ou que vai anular o voto assistindo. Mas certamente a militância ficou muito mais animada. E isso é importante, porque o pessoal de esquerda tava borocoxô por conta da última semana. E agora tudo mudou. O pior que a Dilma podia ter feito era ficar na defensiva durante o debate. E não, ela foi na jugular do vampiro. Parecia solta. O Serra acusou o golpe quando lamentou a agressividade da Dilma e disse que ela estava "se mostrando". Pra mim, ele parecia desnorteado. Mas é sempre assim: quem gosta da Dilma vai sentir que ela arrasou no debate; quem não gosta (porque não vou dizer "quem gosta do Serra", que isso não existe. O voto dos reaças é apenas contra o PT, não a favor de alguém) vai dizer que ela foi mal. Eu só espero que o povo do meio termo não venha com ideias machistas do tipo "Dilma estava histérica, máscula, zangada"... Porque espalhar essas besteiras é reforçar a noção de que mulheres devem ser sempre delicadas e gentis. De minha parte, espero que a Dilma se comporte como se comportou hoje em todos os outros debates. Dilminha Paz e Amor é coisa do primeiro turno. Vamos pra cima deles!

29 comentários:

Victor disse...

VAMOS PRA CIMA DELES! Faço das suas as minhas palavras!

Dani In Sitarland disse...

é aquele papo de sempre: homem é valente, enfático e assertivo. mulher é agressiva, treinada e raivosa. O debate foi otimo! Amei!!!!
É Dilmaaaaaaaaaaaa!!!!
E aquele fechamento "as mulheres estao preparadas para serem presidentas" foi genial, matou!

... como se eu fosse a única. disse...

Hoje deu um orgulho danado em votar na Dilma.

Essa é a mulher que queremos para o Brasil. Não vai baixar a cabeça pra ngm.

O debate foi excelente. O Serra tentou usar fatos de forma falsa. Sorria, tinha um discurso demagogo. Espero que ele perca de forma mais humilhante do que o Alckmin, em 2006

Junior disse...

Eu achei o debate chato. Acho que acabou ficando muito monotemático principalmente por que o Serra fugia das perguntas e a Dilma perguntava denovo a mesma coisa e ele fugia denovo, e ficou nisso.

... como se eu fosse a única. disse...

mas isso foi bom. Não sei nem se o que gostamos(ei) foram as coisas discutidas, mas o fato da Dilma ter, finalmente, se imposto e tomado as rédeas do debate.

Ela desmoralizou o Serra. Todo mundo percebeu o quanto ele forçou o riso, a amizade e fugiu das perguntas!

jonas_cg disse...

Opa, essa foi a Dilma que eu votei! Gostei muito do debate e de ver o Serra acuado! Conforme o tempo passava Dilma ficava cada vez mais melhor e Serra piorava!

Dilma foi firme, falou bem e não deixou barato com as calúnias.

Foi muito bom ela ter se posicionado em relação ao aborto e esclarecido de uma vez por todas o que pensa a respeito...espero mesmo que esse assunto pare por aqui.

Abraços

Luna disse...

Eu também amei o debate de hoje! Dilma agressiva foi tudo. Fiquei comentando no Twitter o quanto eu gostava de quando ela ficava puta da vida e arrasava geral. É muito melhor do que vê-la gaguejando e insegura.

Espero que a campanha tenha uma reviravolta a partir de agora! :)

Nadia disse...

Gostei do debate. Pensei que veria Dilminha paz & amor e confesso: tal como o Serra, fiquei surpresa!
Mas não podemos deixar o clima de "já ganhou" dominar a campanha.
Sabemos que podem disparar muitas "balas de prata" e temos que estar alerta!
O nível tá muito baixo (por parte deles) e não sabemos qual é o fundo do poço...
Aliás, sabendo da baixaria da campanha, gostaria de saber se entre o pessoal que tá na blogosfera existe algum... "plano" para agir. Acho que ficar só aqui na frente do computador é pouco. Aqui, tratamos com nossos pares... temos que agir nas ruas!

Cristina Maria disse...

Escreva Lola!


Abraços!

Unknown disse...

adorei o debate! orgulho danado de ver uma mulher nos representando em um nível altíssimo.
eu tava num bate-papo e uma pessoa disse que ela tava técnica. eu achei que ela sabe das coisas, fala e demonstra o seguimento de seu raciocínio, respeita o interlocutor (no caso, o eleitor), é fera nos assuntos que nos interessam nesta eleição para Presidente da República. uma inspiração para as mulheres. bateu no Serra como tinha que ser mesmo. assertiva. Serra é pasteu de vento, ficou evidente. ô dó.

letyleal disse...

Como eleitora dilma, adorei o debate. Mas será que essa agressividade não vai se voltar contra ela?
Estou apreensiva...fico lendo os jornais e de vez em quando ligo tv e vejo o quanto é complicado lutar contra o pig!!
Adorei o post...aliás sempre adoro seus posts!!

HG disse...

Comungo com você, Lola. Foi um excelente debate! Ponto de partida pra, quem sabe, uma nova postura.

Frann disse...

Gostaria de parabenizar a DILMA PRESIDENTE que foi prá cima do arrogante mentiroso e desmascarou-o ao vivo e em cores no debate da Band.Vibrei inúmeras vezes diante da televisão acompanhando as perguntas e respostas dessa GRANDE MULHER que não se intimidou com a malandragem desse político profissional.O tom do debate foi delimitado pela investida da nossa candidata que não permitiu momento sequer que o Zémentiroso defendesse a própria esposa.Vi que engoliu em seco diversas vezes o que tem demonstrado falta de segurança nas respostas desse representate dos tukanalhas.Dá-lhe DILMA!

Unknown disse...

Eu não vi o debate, mas tô confiando na sua percepção.

Clara Gurgel disse...

Não achei que a Dilma tenha sido agressiva, mas sim incisiva. Aliás,acho que deveria ter sido a sua postura desde os primeiros debates.Difícil foi aguentar a cara de cinismo do "São Serra da Móca".Que Dilma continue firma assim.Chega de aguentar tanta mentira sem reação.

Pedro Joffily disse...

Coisa estranha o Serra ter sido aplaudido no fim daquele discurso ridículo dele. "Coração leve" é tão canastrão que eu quase vomitei. Mas a Dilma foi maravilhosa. Tudo que o Serra falava, a Dilma sabia responder. Ótimo. Aposto que uma nova pesquisa de intenção de voto vai ser influenciada por esse belo debate.

Niemi Hyyrynen disse...

A Dilma rebateu muito bem as argumentações capciosas do Nosferatu!

Acho que foi uma boa tb mostrar que o Serra "não é tão contra o aborto", pq na campanha dele "em defesa da vida" ele parecia tomar uma atitude extrema.

A melhor da Dilma foi "entre prender e atender uma mulher, eu prefiro atender" isso deixou o chupador de sangue branquinho! kkk

Adorei!

Niemi

Ro Salgueiro disse...

A Dilma arrasou! Tive muito orgulho dela!

Clara Gurgel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Gurgel disse...

Segundo Serra, enquanto o governo Lula faz o "minha casa minha vida",ele,quando era governador de São Paulo, fazia o " puxadinho minha vida". Faz me rir...

Mariana disse...

"Você tem MIL CARAS", "O meu Brasil não é o Brasil do orelhão, é o Brasil da BANDA LARGA", "Os aeroportos estão cheios porque agora O POVO E A CLASSE MÉDIA também viajam de avião, não só os ricos!"

Nossa, essa é a Dilma em que eu votei! Essa é a Dilma que quero, desmascarando essa corja nefasta e cara-de-pau do PSDB/DEM (só rindo quando o Serra fala que vai estatizar alguma coisa). Deixou a cria de Nosferatu com Sr. Burns quietinho, sem resposta. Não tinha nem o que responder, espero que agora as pessoas deixem de picuinha injustificada com a Dilma e percebam o quão vazio e nocivo é o projeto de Brasil do Sr. Serra e de seus asseclas.

Gabriela disse...

Eu só vi o finalzinho do debate, não sabia que ia ter (feriado deixa a gente mal informada, sorry) e descobri zapeando entre os canais que estava rolando.

Tem algum link com ele na íntegra? Eu fiquei curiosa com essa parte sobre o aborto.

Nathália. disse...

O debate foi foda!
Muito bom!
Amei as tiradas contra o Serra, amei o Serra ter fugido de todas as perguntas.
Amei o Serra sorrindo feito criança que quer ganhar doce.
Ver o PSDB se dando mal é... assim... ÓTIMO!

Carina disse...

Lola, eu bem sonhei q a Dilma perdia pro Serra! E perdia de muito, muito pouco.

Mais ou menos como Gabeira e Eduardo Paes em 2008 aqui no RJ. 50,83% a 49,17%

Liliane Gusmao disse...

Ontem assisti o debate,
E no começo ache que a Dilma tava meio receosa, nervosa, mas nos blocos seguintes achei que ela foi tomando conta do debate! Adorei!
Acabei fazendo uma conta do tuiter só para ver as reações do debate... E estou te seguindo Lola!

Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu disse...

Por essa o Serra não esperava!

Nem ele e nem eu,pensei que ia ficar na mesma "paz e amor" do 1º turno,mas não foi o que aconteceu.

Esclareceu as calúnias que estão fazendo contra ela e 'citou nomes'(não sabia que a mulher de Serra tinha dito aquilo sobre Dilma,que feio,não?)

Adorei quando,ao ver que o tempo se esgotava, Dilma disse que falaria no próximo bloco.
Foi como se ela dissesse:"Vamos para os comerciais e já voltamos". kkk

Luciana Nepomuceno disse...

Um baita orgulho desta Dilma boa de briga!

Elaine Cris disse...

Também adorei a postura da Dilma nesse primeiro debate. E o Serra se mostrando acuado e surpreso em vários momentos foi impagável. Até minha mãe que não vota nela gostou da postura da Dilma.
Precisamos é de mais Dilmas no nosso país.