quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, MR. PRESIDENT QUE NÃO FALA INGLÊS

Ah, o título foi só uma piadinha porque toda vez que eu penso em "Feliz aniversário", eu me lembro da Marilyn Monroe cantando, toda sexy, pro Kennedy de quem foi amante, "Happy birthday, Mr. Pre-si-dent". É uma associação automática, assim como o nome Lula, pra uma parcela minúscula da sociedade, é sinônimo de analfabeto, apedeuta, ditador, e sei lá mais o quê. E isso de ele não saber falar inglês eu ouvi muito antes d'ele ser eleito. Quando eu dava aula de inglês numa escola de idiomas, alguns alunos, escandalizados, perguntaram se sobreviveríamos tendo um presidente que não falava inglês. Pelo jeito não foi uma pergunta isolada, já que o próprio Sr. Frias, dono da Folha de SP, fez essa indagação a Lula. E outro dia uma leitora comentou que colegas do marido não podiam crer que ele havia votado no Lula, que ohmygod, não falava inglês, e ia votar na Dilma. Esse pessoal nunca deve ter ouvido falar em tradutor intérprete. Nunca parou pra pensar que um presidente precisa falar a língua do seu país, não a língua dos donos do poder, ainda mais se esse presidente faz um governo determinado a questionar esse poderio (e, pra quem se acha engraçado dizendo que Lula não fala nem o português, vocês já leram Preconceito Linguístico, do Bagno? Recomendo!).
Lula já entrou pra história. Não como o presidente que não falava inglês, como alguns poucos querem, mas como o presidente mais bem-avaliado da nossa história. Seus índices de popularidade são invejáveis (estão em 83% de aprovação), e não é à toa que Obama o chamou de "o cara". Algum outro presidente tem aprovação de 83%? E, se Lula fez um governo tão assombroso como pinta o pessoal que insiste em odiá-lo, como explicar sua popularidade (ou os índices que mostram, sem sombra de dúvida, como o país melhorou nos últimos anos)? Dizer que o povo é burro e comprado pelo Bolsa-Família não é um argumento válido, e - dica - até pega mal às vésperas de uma eleição.
Lula é um gênio político, isso é inegável. Quem pensa que ele será esquecido não tem a menor ideia do mundo em que vive. Ele está prestes a eleger sua sucessora. Como diz o diagrama do IlustreBob acima, o maior presente que podemos dar a Lula é conseguir mais eleitores para Dilma. Então vamulá, gente, presentear o nosso maior presidente ever, que, apesar de não falar inglês, mudou o país de um jeito que uma legião de doutores poliglotas não conseguiram. Ou não quiseram. Ele quis.

P.S.: Hoje também é o Dia Lilás, uma data nacional para comemorar a participação das mulheres nesta campanha presidencial. Haverá vários eventos pró-Dilma em muitos cantos do país. Compareça e espalhe o lilás. O Twitter vai estar bombando hoje, com vários tags nos TTs: #luladay, #dia31vote13, e #dialilas, entre outros. Deixe sua mensagem e divulgue. A onda é vermelha, mas hoje é também lilás. E lulás. Ou lula-lás (não reclame dos trocadilhos. Duas da manhã!).

33 comentários:

Fernanda disse...

Lolissima...Adoro sua paixao de escrever um post as 2 da manha :-) Isso e que e militancia...Se bem que ontem tive meu momento super militante tambem...Fiquei ate 1 da manha essa noite tentando convencer pelo msn uma amiga minha a votar na Dilma. E acho que consegui :-) Usei argumentos puramente economicos (pra discussao nao cair na palhacada de que PT e do "mal", Dilma mata criancinha, Dilma e Serra sao tudo farinha do mesmo saco, etc). Disse a ela: se votar em Serra, sera a volta do neoliberalismo na economia brasileira...E isso nao e bom...Ai expliquei o melhor que pude o que significava neoliberalismo em termos reais: privatizacoes enlouquecidas, fim do intervencionismo do Estado em areas vitais para a populacao, etc...Falei de coisas tipo Inglaterra na decada de 80, como a Thatcher detonou com o pais, etc...
Acho que deu certo :-)))))Ela disse no fim: eh, Dilma e realmente melhor que Serra...
Estou tao feliz...Um votinho a mais rumo a um momento historico...
Beijos de Londres (ja no countdown!!!)
Fernanda

Iseedeadpeople disse...

Lola,

como sei que vc gosta de animais, resolvi te mandar este link de um blog que respeito muito, de uma grande lutadora da causa animal, mas que nos últimos 2 posts faz propaganda discarada de Serra e dá a entender que "partidos de esquerda só pensam no ser humano e não estão nem aí pros animais e só o Serra tá".

Comentei lá que aqui na Bahia é justamente o contrário. Todos os deputados e vereadores q apresentaram projetos de lei relacionados a causa animal/ambiental são da esquerda. E todo mundo que ama a causa vota na esquerda.

Ah, desculpa, não tem nada a ver com o assunto do post, mas é que fiquei revoltada. Agora, além de todos os outros adjetivos fofinhos dos petistas , ganhamos mais um: inimigos dos animais.


O blog é:

http://ogritodobicho.blogspot.com/

Iseedeadpeople disse...

Minha homenagem ao Lulinha:

LULA,O PRESIDENTE QUE NÃO SABE DE NADA...
texto de Pedro Lima
(Economista e Professor da UFRJ)

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores. E que também não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o analfabeto, que não entende de educação,criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares (valores de janeiro de 2010), e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o
PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis (maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta).
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente par a os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu à tudo e à todos.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir. Hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos] .
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].
Lula, que não entende de respeito à seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada... é bem melhor que todos os outros!!.

Flávia Simas disse...

Quem fala que o Lula não fala inglês devia prestar bem atenção no ingrÊis que o FHC fala. Eu, sinceramente, preferiria contratar um intérprete a falar de forma tão macarrônica como ele. Daí a elite vai me dizer 'ahhh, mas pelo menos ele fala'. Então fala direito, pô! Ficam aí propagandeando o inglês do FHC, que nem avançado é e se achando o máximo por isso. Lembro de um vídeo em que eu vi o Lula dizer que quando perguntaram se ele fala inglês, ele respondeu 'Será que o Bush fala português?' e é desse tipo de atitude que o povo precisa. Não de alguém tão servil às cartilhas falhas internacionais, como foi o nosso querido ex-presidente dotô que mandou o povo esquecer o que ele tinha escrito.

http://www.youtube.com/watch?v=zv7vLVz_tvI

Sardenta disse...

Oi Lola! Parabéns pro nosso presidente, estive no comício dele ontem aqui em Curitiba, chorei durante toda a fala dele. Ele realmente é o cara. É muito emocionante ouvi-lo falar.
Eu acho muito bonito nosso Presidente ir em outros países e falar a nossa língua! Quem disse que isso é ruim? Ninguém se esforça pra aprender o português, e o que Lula faz é valorizar nossa língua lá fora. Não adianta, ele só me dá orgulho.

E agora vou militar e hoje estarei com mais uma motivação: o aniversário do Lula!

Der Hexenhammer disse...

"Algum outro presidente tem aprovação de 83%?"

Hitler. Mussolini. E muitos outros.
Não discordo de tudo que disse, mas esse tipo de argumento ad populum, especialmente dentro das idiossincracias de curralismo eleitoral que caracterizam esse governo, chega a enojar.

Luiz Felipe disse...

red way o/

Chicória disse...

Lola, você vai conseguir meu voto para Dilma se conseguir me convencer que o caso Erenice não é motivo suficiente para anular meu voto. Pois penso que estar cercado e ser íntimo de corruptos significa compactuar com eles e isso é o que está me fazendo decidir não votar mais nela. Se puder falar sobre o assunto, agradeço. Estarei acompanhando seu blog nestes dias.

Chicória disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Der Hexenhammer,

não dá pra comparar uma democracia como a nossa com regimes totalitários.

Patrick disse...

Lola, a direita é um vazio de ideias e vive de copiar os spams uns dos outros. Exemplos: ótimo artigo de do Professor Nicolelis, mostrando como o Serra copia o discurso e a ação do Partido Republicano de Bush. Tem mais! O Primeiro Ministro da Espanha, Zapatero, apesar de ser dotô (advogado), também é achincalhado publicamente pela sua direita "porque não fala inglês".

Leila Silva disse...

Não só li Preconceito Linguístico, do Bagno como o ofereci de presente para minha irmã. Acho que foi aqui que vi a sugestão de leitura e foi um livro importantíssimo para mim.

Abraço

aiaiai disse...

Já consegui dois votos hoje e agora vamos conseguir o da Atena também, né? Bora, pessoal, ajudar a Atena a decidir!

Atena, a Erenice, pelo que vimos até agora, deixou mesmo a família dela se aproveitar do prestígio que ela tinha na Casa Civil. Mas, a Dilma não compactuou com isso. Assim que soube dos indícios declarou que a questão devia ser investigada.
A erenice saiu do cargo e abriu o sigilo bancário, fiscal e telefônico, numa clara demonstração de que também quer investigação.
A gente não pode esperar que a Dilma, principal coordenadora de um governo que mudou a face social e economica do Brasil, ficasse monitorando o que a família da erenice estava fazendo, né?

Agora, olha o outro lado, como é que eles trataram os escândalos do governo FHC? E os abusos do governo serra em são paulo?

tem gente corrupta e corrompível em todo lugar. Mas dilma é uma pessoa que tem demonstrado ser limpa e sem medo de investigações.

Te convenci? Vote Dilma para a gente continuar distribuindo justamente a riqueza do Brasil.

Vamos crescer em paz e mostrar ao mundo que é possível!

Antonio Luiz disse...

Der Hexenhammer,

Concordo com Mariana. Vivemos numa democracia e, sob ela, agora mais aprimorada, FHC amargou seus 37% de aprovação popular.
Você comete uma inversão. O "curralismo" que hoje se verifica ocorre exatamente na oposição, que se confunde com Globo, FSP, Estadão, Veja, etc, que, 24 horas por dia martelam o "Dilma Não", "Lula Não" e "PT Não".
O resultado disso, para tristeza de muitos, é que o tiro saiu pela culatra. E a cesta básica para os pobres chega no cartão eletrônico, para piorar o humor dos antigos "coroné". Antigos na história e moribundos há apenas 7 anos.

Unknown disse...

Vcs falam tanto em bolsa-família, mas aposto que já viram esse video do Lula em 2000 criticando o sistema de distribuição de alimentos, etc, né???

http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8

Que hipocrisia hein galera??

Unknown disse...

Em editorial, Financial Times diz que 'Serra é melhor escolha para presidente'

http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/10/27/em-editorial-financial-times-diz-que-serra-e-melhor-escolha-para-presidente.jhtm

Serge Renine disse...

Aronovich:

Desculpe fora do tópico mas acho que você vai adorar a matéria deste link que segue abaixo.

Rodeio de Gordas.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/820901-alunos-universitarios-agridem-colegas-da-unesp-em-rodeio-de-gordas.shtml

Luciana Nepomuceno disse...

Cara Luciana,

primeiro, há um abismo entre distribuição de alimentos e o Bolsa-Família. Como sugestão: estudar um tantinho mais os programas e propostas de cada candidato antes de votar; ter mais cuidado antes de ofender e insultar sem bases um presidente que é aprovado por 83% da população e ovacinado em quase todos os países.

segundo, sério, você quer que a gente mude o voto porque o Financial Times considera Serra a melhor opção? Deixar de votar baseada em uma análise histórica dos que as gestões PSDB e PT fizeram ao país? deixar de votar baseada nos programas e projetos de cada candidatura? Deixar de votar baseada na análise das posturas dos candidatos frente aos problemas do país? Deixar de votar baseada no meu discernimento e na minha consciência de classe porque o Financial Times, um órgão da imprensa estrangeira definiu?

Mirella Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirella Nogueira disse...

I see dead people,

Acho muuito legal seu amor pelos animais, já deu pra ver aqui pelos comentários até de outros posts que vc realmente gosta e se preocupa com os animais.
Agora, uma coisa que devo lhe dizer. Apesar de aí na Bahia, como vc mesmo disse, os projetos de lei relacionados à causa ambiental partirem em sua maioria, dos políticos esquerdistas, com Lula e Dilma a coisa não é bem aí.

Também tenho certeza que Serra não se preocupa nem um pouco com os animais, agora Lula e Dilma é algo absurdo.

SE vc acompanhou ao longo dos mandatos do presidente e o que Dilma fez no PAC, sabe do que eu estou falando.

Quando Lula se referia à animais era sempre para os culparem pelo atraso de alguma mega-obra ou hidrelétrica. Ele já culpou os peixes bagres pelo atraso no progresso. Já culpou as pererecas (aliás numa frase de duplo sentido e bem machista e imbecil por sinal, dizendo que uma perereca jamais iria segurar um homem!), já culpou calangos e já culpou até onças no pantanal e dizendo que era para elas procurarem outro lugar pra morar pq lá agora ele permitiria usinagem.

Em junho desse ano mesmo o governo aprovou uma extensão da Lei Arouca, incentivando mais o lobby de cobaias e a ampliação das pesquisas com animais e das vivissecções até no ensino fundamental e médio. Umas das justificativas foi dizer que com a regulamentação na Lei Arouca, não há pq mais se preocupar com ética no tratamento com animais. É mole? É algo até psicopático! Imagine que beleza a criançada já crescer achando super normal e ético matar um cachorro e extripá-lo em sala de aula para vermos simplesmente seus órgãos, algo que podemos perfeitamente ver em livros, bonecos, videos, etc

Lula já desfilou seu ódio à animais em diversas ocasiões. Na construção do porto de suape, no caos que é Belo Monte, na transposição do "Chico", sempre dizendo que o progresso e o desenvolvimento não podem ser barrados pq "bichinhos" irão morrer. Ou como ele mesmo disse: "Pq meia dúzia de calangos irá morrer" (aqui demonstrando total ignorância-útil (até pq ele sabe que o número de mortes de animais e ecossistemas inteiros não são meio dúzia e sim números que ultrapassam milhares.

Uma das últimas do presidente foi dizer, aos risos estridentes, que quando jovem adorava estuprar animais, e se perguntar pq o jovem de hoje não faz mais isso... :0

E Dilma com seu PAC então. Com seu desenvolvimento a qualquer custo! É aceleração de crescimento mesmo e passando por cima de tudo! Aliás, por isso Marina se desligou do Ministério, pq ela sempre era cobrada pela própria Dilma, para os licenciamentos serem aprovados, mesmo com alto custo de impactos ambientais. Minc entrou no lugar dela por causa disso, para assinar qualquer EIA/RIMA, qualquer licenciamento, que aparecesse em sua frente. E foi o que ele fez bem!

Já que vc mora na Bahia está por dentro do que vai acontecer ao resquício de mangue que existe na Ilha de Itaparica né?

Portanto I see, as coisas não são bem como vc imagina. Aliás, o único projeto de lei no Brasil que aprova a mutilação, a tortura, o sacrifício e qualquer maus-tratos com animais em nome da religião, foi elaborado por um Petista! Um petista lá do RS. Edson Portinho.
E pra vc ver aqui em SP a lei que proibe a morte dos animais nas carrocinhas e CCZ partiu de um deputado do PV e foi sancionada pelo... José Serra, um direitista!

Então é como eu falo... é preciso antes pesquisar muito, muito mesmo, pq as vezes as coisas não são bem como imaginamos.

Abraços!

Chicória disse...

Oi, aiaiai, obrigada pela resposta. Gostei do que você escreveu. A iniciativa de abrir o sigilo bancário, fiscal e telefônico realmente é algo que pesa em favor da transparência. É uma pena que a política brasileira esteja envolta em tantos escândalos, de ambos os lados.
Enquanto isso muitas pessoas escolhem candidados baseando-se unicamente nos seus preconceitos e esquecendo-se de pesar aquilo que realmente importa, os fatos.
Vou considerar sua observação na minha análise. Obrigada.

Antonio Luiz disse...

Mirella,

Esquecestes de incluir na conta de Lula, Dilma e do PT em geral o seu ódio também pelas criancinhas e fetos, os quais adoram matar.
Também vivo no submundo paulistano e sei que ele é feito de valores, que a cada dia devem ser reafirmados.
E, depois de seu lúcido texto, deixarei de odiar o cachorro de meu vizinho, que diariamente defeca em minha porta, e passarei a odiar seu dono. Afinal, ele não é um bicho.

Saudações verdolengas!

Lord Anderson disse...

Lola

Desculpe, ta um correria hoje, por isso nem comentei ainda.

Mas antes tarde do que nunca, e aqui estou p/ me juntar aos parabens.

Leandro disse...

Oi, Lola. Pois é, também ofereço uma singela homenagem ao nosso querido Presidente em meu blog: http://nitoso.blogspot.com/2010/10/lula-o-operario-presidente.html

#luladay

Quanto à pesquisa dos níveis de popularidade, é incrível como 2/3 do eleitorado do Serra aprova o Governo Lula e, mesmo assim, deixa de votar em Dilma. Nós temos que comer muito feijão com arroz ainda para adquirirmos consciência política e consciência de classe, principalmente média.

Mirella Nogueira disse...

Antonio Luiz,

Seus comentários as vezes são tão sem lógica...rs

Não sei se Lula e Dilma tem ódio de criancinhas e/ou fetos, aliás tenho certeza que não, assim como tenho certeza de seu profundo especismo.
Mas que Lula e Dilma não se importam com animais, não se importam mesmo. E o pior, os culpam!

Agora... valores que a cada dia devem ser reafirmados? Vc quis dizer que ter respeito e empatia com animais são meros valores para se reafirmar perante a sociedade, é isso?

E vc odeia o cachorro do seu vizinho pq ele defeca na sua porta?

Meu deus, estão vendo pessoal como ser de esquerda e votar na Dilma/Lula nada quer dizer sobre o caráter de uma pessoa muito menos sobre a mesma ser desprovida de preconceitos?

E mais uma coisinha... vc passará a odiar o seu vizinho pq ele não é bicho? Alguém entendeu essa parte? hahahaha

E lamento lhe informar... mas seu vizinho é bicho sim, aliás vc é! Lamento informar que nós seres humanos não passamos de nada além de animais, bichos, a nomenclatura que vc preferir.

Abraços a ti tbm colega especista!

Unknown disse...

Lola (sim, eu estou viva), quando Lula foi eleito eu já era professora de inglês e trabalhava então na minha cidade natal - Limeira, SP. Na escola em que lecionava as professoras em sua maioria davam aula para passar o tempo. Odiavam Lula. A crítica não era a de que o presidente não sabia inglês, mas de que o intérprete tradutor não conseguiria entender o que ele dizia e não conseguiria traduzir...

P.S.: Continuo acompanhando seu blog e twitter, mas por falta de tempo, mesmo, não escrevo.
P.P.S.: Não tenho nada a ver o Prates do outro post.

L. Archilla disse...

Meu tio é comerciante de roupas masculinas há uns 30 anos. Já teve desde loja em shopping fino até no comércio popular. Nunca deu a mínima pra política, costumava anular voto... mas esses dias comentou que a Dilma tinha que ganhar de qualquer jeito, porque nunca na vida tinha visto pedreiro comprando terno como agora.

Não é lindo?

lola aronovich disse...

Cris, que bom ouvir vc! Vc está bem? Sei q vc passou por uma cirurgia, ñ foi? Espero que tenha corrido tudo bem. Vc tem twitter? Agora, vc não me engana: é lógico que tem parentesco com o Prates! Ha ha, Prates é um nome muito comum. Mas esse de Floripa é duro de engolir... Abração pro Gio e pro Dalton!


Gente, adoraria responder cada um dos comentários, mas tá impossível. Este semestre tá ridículo. Espero poder voltar a respirar em dezembro.

Patrick disse...

Lula não é incoerente quando critica a distribuição de cestas básicas e promove a criação do Bolsa Família. No primeiro caso, perpetuava-se o coronelismo. No segundo, criou-se um programa de assistência social republicano. Falei sobre isso no meu blogue:

http://caderno.allanpatrick.net/2010/10/24/lula-cestas-basicas-e-o-bolsa-familia/

Anônimo disse...

Hj uma maiga minha postou uma foto no FB doLula lendo um livro do Paulo Coelho de ponta cabeça. Photoshop bem mal feito sabe? Pra imitar aquela do Bush. E ainda colocou nos comments que "antes que alguém venha dizer que isto é photoshop..." que a foto era verdade e só o fato dele ter dito uma vez (? nem sei se é verdade) que ele não gostava de ler já era motivo pra nào te-lo como presidente. Nossa, senti vergonha alheia sabe? Por ter amigos assim. Acho que de todos meus amigos de FB, um ou dois se dizem pro-Dilma. O resto é tudo Serra. Não sei o que se passa com essa getne. Sào todo eletistas e eu só percebi isso agora. Assitindo de longe as eleições.

Mirella Nogueira disse...

Olha aí que beleza, pressão do governo faz Ibama autorizar cortes de madeira. Irradiada do Palácio do Planalto, a pressão para acelerar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ganhou a forma de uma portaria Ibama que deu superpoderes ao presidente do órgão e permitiu o desmatamento de 3.202,63 hectares de parte da mata que será transformada no futuro lago da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia.

http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=37738

Luana Ferraz disse...

Loolaa! Hoje, passando pelo terminal de ônibus da minha cidade (Vitória da Conquista, Bahia) estava acontecendo uma passeata do Dis Lilás. Fou super legal ver as pessoas se mobilizando, rs *--*

;**

reinan oliver disse...

tbm gosto do lula mas comentei só porque sempre que falo ou escuto feliz aniversario eu lembro da Marilyn Monroe cantando tbm