terça-feira, 15 de junho de 2010

FOTOS, COLUNA, CASAMENTO - PRA TUDO SE ACABAR COM UM CREME DE LEITE

Lolinha, a mulher panda.

Semana passada tive que implorar pro maridão tirar algumas fotos minhas. Ok, eu não gosto de posar pra fotos. O maridão se acha um excelente fotógrafo, mas qualquer um que já foi fotografado por ele sabe que ele leva no mínimo trinta segundos pra dar um simples click. Não adianta a máquina ser digital, que pra ele isso não faz a menor diferença: ele tem que economizar nas fotos. Eu sempre penso nos fotógrafos profissionais que vemos nos filmes dando click click click, um depois do outro, tirando um montão de fotos pra depois escolher as que se salvam. Com o maridão definitivamente não é assim. Portanto, nossa sessão conjunta não foi tranquila. O maridão reclamava:
“Aposto que a Gisele não fica parada, esperando o fotógrafo pedir pra que ela se mexa”.
Eu: “Aposto que o fotógrafo que tira fotos da Gisele não leva cinco minutos pra tirar cada foto”.
Ele: “Dá pra pelo menos você sorrir, sua mal-humorada?!”
Eu: “Me dê motivo pra sorrir!”
Ele: “Pensa numa nota de cem reais”.
E o pior é que eu sorri. Depois ele só foi aumentando o valor da nota, sem nenhuma criatividade ou pé na realidade ("Pensa numa nota de 250 reais!").
Quando fomos ver as fotos, notei que havia uma mosca pousada em mim em metade delas. Na outra metade eu tava com uma gotinha de suor no meu queixo. E o maridão fotógrafo foi incapaz de reparar nesses detalhes! (e algum dia eu viro panda - olha só essas olheiras! Mas pandas são fofinhos, certo? Eu coraçãozinho pandas).
Mas pra quê que eu tirei as fotos, mesmo? Porque o jornal pediu. Domingo estreou uma nova coluna minha na Notícia. Ou melhor, é a mesma coluna, Cartas da Lola, só que foi transferida de sábado pra domingo, e do caderno Anexo pro Anexo Ideias. No início eu estava um pouco receosa com a mudança, porque o público, o tipo de leitor, é sempre um pouquinho diferente de um caderno pra outro. Digo isso com a experiência de quem já escreve pra jornal há doze anos. Minhas críticas de cinema tinham um público, minhas crônicas pro ANCidade outro, totalmente diverso, minhas crônicas pro ANVerão (caderno de praia), outro, e suponho que o Cartas da Lola não fuja à regra. O Ideias é um caderno que só circula aos domingos e que muitas vezes publica textos mais acadêmicos. E o meu estilo não tem nada de acadêmico, como você deve ter notado.
Por outro lado, ganhei uma página inteira. É a primeira vez que tenho uma coluna de página inteira. Textos meus já receberam página inteira diversas vezes, mas não era com data certa.
Fico muito feliz, lógico, que o jornal quer manter minha coluna até depois da minha mudança pra Fortaleza. Eu gosto de escrever pra Notícia, que nunca interferiu com meu conteúdo. Tenho liberdade pra escrever sobre o que quiser. Só agora, em ano eleitoral, é que a editora pediu pra que eu não escrevesse sobre política partidária, pois o jornal não quer favorecer nenhum candidato. Entendo.
O desafio é que, nessa nova coluna de página inteira, eu devo ter um texto grande, e uma ou duas seções pequenas, talvez com três linhas. Imagina eu escrevendo três linhas! Se tivesse a menor condição pra isso, estaria no Twitter!
Mas ficou bonita a diagramação da página e tudo, né? (clique para ampliar).E hoje é aniversário de casamento meu e do maridão! Não é uma data importante pra gente. A data comemorativa é 11 de agosto, quando nos conhecemos e passamos a fazer parte integral da vida um do outro. Só nos casamos legalmente em 2007, porque pre ele ir comigo pra Detroit durante o doutorado-sanduíche, só casando. Quer dizer, era muito mais fácil casar (mesmo eu tendo que pedir pra uma conhecida argentina pegar minha certidão de nascimento em Buenos Aires, e o maridão ter que pedir pra irmã pegar a dele em Osasco-SP) do que provar que morávamos juntos desde 94. Não acredite se te disserem que morar junto é, perante a lei, igualzinho a ser casado. Porque não é. Não acredita? Pergunte pra casais homossexuais.
Eu queria ter alguma foto recente com meu amor lindão pra colocar aqui, mas não tenho. Bom, nem sei se estarei aqui entre o mundo dos vivos hoje (este post foi escrito ontem). É que comi um tiquinho de creme de leite estragado e agora estou passando muito mal. Nem sei se estava estragado, you tell me: se tá na geladeira faz um tempão e tem cheiro e gosto normal, mas tem uns pontinhos verdes (como se fosse gorgonzola), isso significa que tá estragado?

44 comentários:

Rita disse...

Lola, parabéns pela coluna e pelo aniversário de casamento.

Olha só, eu e o Ulisses não somos casados "no papel"; temos apenas uma certidão de União Estável, lavrada em cartório em menos de cinco minutos. E só o fizemos porque precisávamos instruir meu pedido de transferência de lotação no meu emprego (federal) - ele trabalhava em Floripa e estava lotada no interior do estado. E isso bastou na época (em 2004). Depois disso, já compramos imóvel em nosso nome, registramos nossos filhos e adotamos um cachorro. Tudo sem certidão de casamento. Mas só posso falar pelos casais héteros.

Quanto ao creme de leite: pontinhos verdes? Arrgghhhhhhhhhhhhhh!

Beijos
Rita

Unknown disse...

Poxa Lola,

Acho q vc postou essas fotos suas só pra eu nunca mais querer entrar no blog. Golpe baixo.

O sonho de uma sombra disse...

Pontinhos verdes?!?!? Acho que os marcianos invadiram a sua geladeira!

Socorro, Orson Welles!!!!

Werner Wild disse...

Significa!

Anônimo disse...

Lola,
não significa que 'está' estragado. Significa que 'estava'. Agora quem periga estar estragada é você... :-)
abraço
Mônica

ps- mosca na foto? gotas de suor? olheiras? Nada é problema para um bom Photoshop...

Alexandre Martins disse...

Alberto.... como que a Xuxa costuma dizer mesmo?

Ah lembrei...

"Aham claudia... senta lá."

http://www.youtube.com/watch?v=epyEp6bdJaU

Alexandre Martins disse...

E, mais uma vez... parabéns pelo blog lola!

Não! Morar junto e casar no papel NÃO SÃO a mesma coisa. Morei junto com minha ex-esposa por anos, e quando casamos no papel/igreja, durou uns 350 dias, ahahaha! Não sei se é o peso do título, se é cansaço, se é a somatória das coisas... mas que não é a mesma coisa, pelo menos na experiência que eu tive, não foi.

karina disse...

Parabéns pela coluna e pelo aniversário. Eu também sou uma mulher panda...

Well Bernard disse...

Lola, Photoshop é legal, mas é mais complicado de mexer e é pesado. Caso você tenha um computador do milhão como eu, use o Picasa do Google.

Para eu que saí a pouco tempo da adolescência o Picasa é um programa muito eficiente, tenho uma pinta horrosa na testa e umas manchinhas de espinhas. Ele tira que é uma beleza.


Outra vez, minha amiga saiu com um pedacinho de couve no dente. Coloquei aquele sorriso lindo da propaganda da Colgate.

O Google além de ser meio Deus, saber tudo de nós e do mundo, é meio cirurgião plástico, ortodontista, dermatologista e por aí vai.

Peixos, me liga.

Lord Anderson disse...

Lola.

Parabens pela coluna e não se preocupe, sei que vc vai conseguir conquistar esse novo publico como fez com todos os outros.

Parabens pelo aniversario de casamento e aproveite p/ comer chocolatem em comemoração.

E como vc mencionou o tiwitter, eu lembrei que vai ser a minha primeira Copa com essa ferramenta.

Estou curioso p/ ver os comentarios extasiados ou indignados durante o jogo.

Clara Gurgel disse...

Lola parabéns pelo seu sucesso profissional e pelo seu relacionamento "maduro" com seu "maridão".Aproveite bem os "louros".Pessoas produtivas como vc são altamente necessárias para a nossa sociedade.(ôh ,"adalbertos" de plantão,eu disse:"LOUROS" e não "LOIROS").Por falar em "DADÁ"...(já tô íntima,rsrsrs)Jura que vc "vai deixar o blog"???Pôxa fiquei triste agora...só porque a Lola colocou as fotos dela?Ah,não sai não,vai?!

Em off:Gente assim é melhor não contrariar,né?Só por garantia Lola,amanhã faz um post só com fotos suas,tá? Beijo! "chiu!!"

L. Archilla disse...

Nossa, tava indo tão bem até os pontos verdes... QUE NOJO!! AHAHAHAHAH

fica a dica: creme de leite estraga SUPER rápido, mesmo na geladeira. fora, então, esquece.

aiaiai disse...

Parabens lolinha e maridão. Agora, essa história do creme de leite me deixou preocupada...Por favor, precisamos de você me forma na torcida da copa e na conquista da Dilma lá!

Unknown disse...

Clara,

Vou me afastar desse blog porque passei muito mal após este último post da Lola. Sem querer querendo ela me aniquilou.



Abraços,

Cacá disse...

Lola, vc é linda! Quanto as olheiras, faz hidratação com máscara de pepino em casa!!

Elaine Cris disse...

Adorei a foto com o maridão... Vcs parecem ter um dia a dia tão legal... É como uma tia minha que já tem uns 35 anos de casada e eles se dão super bem, brincam um com o outro, tem uma intimidade muito legal, parecem se divertir mais e viver melhor que muito recém casado que já vi por aí...
Tá decidido. Só caso, se for pra ter um casamento assim... rs


Bjus e parabéns pela data oficial! Mesmo que vcs só comemorem a principal...

Luiz Gustavo disse...

Oi Lola! Igual a Rita falou, existe a alternativa da certidão de união estável.. pelo menos é menos burocrático que o casamento civil e os direitos são os mesmos! Basta ir num cartório com duas testemunhas, pagar a taxa e pronto! Seus direitos tão lá no papel.

Vou fazer um desses com minha esposa para ela ter acesso ao meu plano de saúde e ter direitos sobre minha previdência.... (absurdo né!)

Mas tb não sei sobre os direitos homossexuais...

Abraços!

Dai disse...

parabéns, lola, a vc e ao maridão!
amei as fotos - os olhos verdes mais radiantes da web ^^.
beijos,

Adriana Cechetti disse...

Lola,

Sempre passo no seu blog, embora nunca tenha deixado comentário. Parabéns! Adoro os seus textos!
Comecei a escrever um blog, o diária de uma solteira de primeira viagem, há pouco tempo e gostaria que você e seus leitores dessem uma espiadinha nele!

Como você é casada, pode me dar umas dicas para acabar com a solteirice?! Passe por lá e me ajude!

http://naoseisersolteira.blogspot.com/

Dani disse...

Eu ri com a história dos pontinhos verdes, e se eu te disser que achei um pão PRETO (de mofo) no forno que minha mãe enfiou lá e esqueceu? hahah

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa Silva disse...

Parabéns pelas datas! Legal as fotos! Deu pra ver melhor seu rosto que na foto oficial do blog. Te vendo melhor, você me lembra a Eliane Giardini.

O jornal e sua coluna estão disponíveis on-line?

Agora, pelamordedeus, nunca mais coma creme de leite nem nada que esteja na geladeira com pontinhos verdes. O risco de contrair botulismo é enorme. Entrou pra história da universidade onde eu estudei a história de uma aluna que comeu sobras de uma lata de sardinha guardada na geladeira. Ela foi fulminada pelo botulismo de uma forma que não tiveram tempo de socorrê-la.

lola aronovich disse...

Rita querida, eu pensava que era só fazer uma certidão de união estável no cartório e tudo bem. Até que fomos a um cartório em Joinville e nos falaram que aquilo não teria nenhum valor legal. Mandei emails pro CNPq perguntando se isso servia para que o maridão pudesse ir comigo pro sanduíche (já que só é permitido a esposos e filhos). Precisávamos de um juiz para transformar aquilo num documento legal. E isso iria demorar mais (e custar mais) que simplesmente casar (ainda que nós dois tivemos dificuldades pra conseguir nossas certidões de nascimento). E tenho um casal amigo que tb tentou apenas ter a certidão, sem casamento civil, e logo descobriram que o valor daquilo tinha limites.
Mas e aí, como está a Inglaterra?


Albertroll, vc disse que nunca mais vai entrar no blog. Promete?

lola aronovich disse...

Luiz Eleno e Werner e outros preocupados com os pontinhos verdes: como vcs podem ver, eu sobrevivi! A meu favor, posso dizer que eu dei o benefício da dúvida ao creme de leite. Eu sabia que ele já estava na geladeira fazia um tempinho, e tive o cuidado de cheirá-lo (tudo normal) e prová-lo (ok) antes de misturá-lo com o achocolatado e umas sementes de linhaça. Eu pensei que o verde que tava vindo junto podia ser do pacotinho, que era verde (não era lata, era daqueles pacotinhos de papelão de 150 ml). Vcs são muito adeptos de teorias de conspiração, poxa.


Mônica, há há, eu acho que estraguei mais um pouquinho, mas sobrevivi! Photoshop? O que é isso? Ok, brincadeira, mas é que eu nunca usei e não faço a menor ideia como se usa.

lola aronovich disse...

Ô Alexandre, 350 dias é uma etenidade... Não sei o que muda, sinceramente. É só um pedacinho de papel que a gente mal vê. Mas conheço muita gente que morou junta um tempão e depois casou que disse que muda alguma coisa. Pra gente não mudou nadinha.


Karina, obrigada! Bem que olheiras podiam fazer parte do padrão de beleza, né? Quer dizer, pandas são lindos!

lola aronovich disse...

Well, ah, quer dizer que o bonitão da sua fotinho aí é tudo produto do Photoshop?! Aliás, do Picasa? Eu não sei usar esses troços não. Acho que o maridão sabe, ou já usou. Mas não nas minhas fotos. Até pq se fossemos usar photoshop teria MUITA coisa pra corrigir. Então fico au naturel mesmo.


Lord, depois conta como foi sua primeira copa pelo twitter. Joguinho morno esse do Brasil, hein? Eu dormi no primeiro tempo!

lola aronovich disse...

Ah, obrigada, Clara. Tô pensando em tirar foto da minha barriga pro Dadá se afastar de vez!


Lau, mas pontos verdes num creme de leite não deveriam alterar o sabor e o cheiro do troço?

lola aronovich disse...

Aiaiai, vc me convenceu: tratarei de me manter viva pelo bem da Dilma!


Cacá, obrigada pelo elogio. Meu gatinho Calvin tb me acha linda. Quanto às olheiras, eu já coloquei rodelas de pepino e chumaços de algodão com camomila nas minhas olheiras... e nada. E creminhos tb. Se bem que eu acho que elas estavam menos escuras. Desde que cheguei em Fortaleza tô meio preguiçosa de usar qualquer coisa fora protetor solar.

lola aronovich disse...

Laurinha, eu acho essa intimidade pra tirar sarro um do outro fundamental. Não consigo imaginar se um de nós se levasse muito a sério. Claro que tem dias em que a gente se diverte mais que em outros...


Luiz Gustavo, pois é, comigo não deu certo. Veja a resposta que eu dei ao comentário da Rita. Mas espero que com vc funcione!

lola aronovich disse...

Viu só, Dai? Meus olhos são verdes! Como que alguém pode pensar que eles são azuis? Azul é o layout do meu blog.


Senhora X, sabe que eu já tive uma agência de casamento, né? Boa sorte com seu blog. Espero que vc deixe de ser solteira logo!

lola aronovich disse...

Danee, pão preto de mofo deve ser o que acontece com o pão depois d'ele ficar com pontinhos verdes, certo? Muitas coisas ficam com pontinhos verdes por aqui, além do creme de leite: pão, queijo, pizza pronta... O maridão joga fora enquanto eu vejo se dá pra salvar alguma coisa.
Tenho vergonha de confessar publicamente que usei o creme de leite com pontinhos brancos pra fazer um OUTRO potinho com achocolatado. Aí guardei no congelador. Só depois de passar mal achei de bom tom jogar o troço fora. Na realidade, o maridão meio que me forçou. Agora estou bem.


Teresa, Eliane Giardini? Hmmm, sei não, ninguém nunca me comparou a ela!
Essas histórias de botulismo são assustadoras. Mas isso é só com lata, né? Meu creme de leite tava em caixinha.

caso.me.esqueçam disse...

êêêê! e hoje eh o nosso aniversario de namoro! nao o meu e o seu, lola, o meu e o do namorado. e, como voces, a gente nao comemora o aniversario de casamento. na verdade, sinto a mesma coisa que comentaram aih em cima: acho que muda um pouco depois que o negocio vai pro papel. eh por isso que nunca, jamais, nos apresentamos como "marido e mulher", nem usamos alianca, nem tenho sobrenome dele (bom, essas coisas nao sao bem por isso... afinal, acho que esses rituais sao meio aprisionantes). vejo a gente como um casal jovem de namorados e quero que a gente se trate sempre assim. mas ainda temos muitas fotos pra tirar e muito creme de leite estragado pra comer nessa vida. assim espero! amem amem!

ah, adorei a ultima foto na janela! voce vai usar qual finalmente? se usar a da mosca, nao tem problema, mostra que voce eh amiga dos animais. ou mostra que a mosca queria sua amizade por ver que voce tambem adora comer coisas estragadas :D

caso.me.esqueçam disse...

ah, e se meu namorado tivesse lido esse post, ele com certeza teria comentado "nao faz mal, lola, esse creme de leite. eh bom pra trabalhar as defesas do organismo" (eh a desculpa que ele dah pra comer as coisas que caem no chao da cozinha, mas ja deixei claro que a gente vai trabalhar as defesas dos nossos filhos de outras formas).

CherryBlossomGirl disse...

parabens, lola!

Giovanni Gouveia disse...

Podia ser pior, os pontos verdes podiam estar se movendo...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk

rindo muito com esse comentário da "caso me esqueçam": "se usar a da mosca, nao tem problema, mostra que voce eh amiga dos animais".

Bom, Lola, já eu prefiro a primeira foto mesmo. A que está logo no início do post!

um beijo.

=)

Anônimo disse...

Linda a foto sua com o maridão..hehe! ^_^ a propósito, se EU tirasse suas fotos eu juro que faria umas duzentas em menos de 10 minutos!

Beijocas pra vcs dois!
Saudade.

PS. ah, já defendi e estou de volta o PR. Eu coloquei uma agradecimento pra vc nos meus acknowlewxykzxbnments.


Mais beijos
Meire

Andrea disse...

Lola, parabéns pela coluna em dia novo! ficou lindaaa!!! As fotos, pra alguém que te conhece sabe que você estava super à vontade com a situação eheheheh

Parabéns também pelo aniver de casamento!

grande abraço!

Andrea disse...

Quanto aos pontinhos verdes...

Well, eu sempre persigo as datas de validade, mas semana passada comi uma barrinha de cereal e só depois vi que estava vencida! Chiii!!! Dai passei o dia preocupada, mas não passei mal não viu! Ufa!

Iseedeadpeople disse...

Lola, em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário de casamento!

Olha, discordando de todo mundo ( e esperando ser crucificada), eu muito sinceramente falando, acho q esse negócio de só morar junto é coisa de gente que não quer compromisso sério e pretende sair do relacionamento na primeira dificuldade.

Eu já morei com um rapaz por 3 anos, sem papel, e na primeira dificuldade, nós nos separamos. Hj em dia estou casada com um indiano maravilhoso, e, em que pese a necessidade da gente ter se casado no civil por questões burocráticas (conseguir o visto permanente dele no Brasil), eu sempre vou ´preferir a coisa "no papel".

Se os 2 se amam, se entendem, se dão bem, pq tanto medo do fatídico papel? Isso é que não entendo!

Posso soar antiquada (coisa que absolutamente não sou), mas eu não aceitaria mais apenas morar junto. Não me passa a menor credibilidade.

Beijos!

Vitor Ferreira disse...

Lola, botulismo vem de vidros e latas. Mas se for mesmo, a essa altura do campeonato se você não tá no beleléu, eh pq a quantidade eh tao baixa q deve ter virado botox. Vai te dar uma rejuvenescida =) Ou então era mofo mesmo...

Parabéns pelas bodas!

Barbara O. disse...

que olhos luminosos, pandinha

Rê_Ayla disse...

Lola,
parabéns pela coluna. Posso discordar de vc aqui no blog em um milhão de coisas, mas admiro seu cérebro (é bom ver alguém com cérebro e q defende as p´ro´prias opiniões, por mais q discordemoas).

Mas posso dizer uma coisa, sem q vc se sinta ofendida? Um cérebro brilhante e, repito, por mais q eu discorde das idéias deste cérebro, pode e deve ser acompanhado de uma imagem linda tb. Não estou te chamando de feia, só dizendo q vc poderia se cuidar mais e ficar mais bonita tb. Exercitar só o cérebro acho muito pouco pra nós, mulheres. Pq não exercitar tb a imagem? Ser, além de inteligente, linda?

Não tome como ofensa ok, é só minha opinião. E se eu quisesse ofender, usaria palavras ofensivas.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAAH Lola hoje vim aqui
pra ver se meu comentário havia saído e resolvi voltar nos seus posts antigos.
Concordo: vc é uma panda! E adoro pandas!E o melhor ainda: Voce continua no A NOTÍCIA!
Lola tem coisa em vc que eu não curto: tipo coisa que vc pensa, mas vc é genial em algumas outras pensaduras então eu adoro vc.
Bj proceis tudo aeh.
Fatima. Laguna/SC