quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AS MELHORES PROFECIAS DA OPOSIÇÃO SE CONCRETIZAM

Ouvi dizer que tem gente indo prestigiar 2012 só pra ver o Cristo Redentor desabar! Ô, gente, que besteira! Uma coisa é ir ver 2012 por causa do piloto russo bonitão que aparece durante uns cinco minutos, outra é pra ver um detalhezinho desses! Se for só pra ver o Cristo, não precisa. Isso tá no trailer. Embora o Brasil seja o único país da América Latina citado no filme, as cenas são muito curtinhas, vistas apenas numa TV. E acho que rolou merchandising da Globo, porque o filme diz “imagens da Globo News”. Acontece que a narração jornalística que acompanha as imagens tá em português de Portugal! Sério, que nem em Sinais, quando mostram um vídeo de Passo Fundo, Brazil, e a voz no vídeo é de um certo João Manuel (ok, estou sendo injusta: no filme ele se chama Pablo Romero). Em 2012, eu posso jurar que a narração diz: “O Cristo Redentor está a cair, pá!”. Tá, o foi por minha conta, mas me digam se não tenho razão no está a cair.
Como vocês sabem, 2012 é sobre o fim do mundo. E a culpa é toda do Lula, como lembrou o meu leitor Eduardo! Ele acrescenta: “Se no filme as imagens de TV que mostraram o Cristo Redentor caindo foram da Globo News e o repórter português só disse 'O Cristo está a cair!' e não complementou 'provavelmente resultado do PAC do governo anterior e da atual administração da Presidenta Dilma! Faltou investimento... A oposição afirma que irá convocar uma CPI para investigar o caso e promete convocar o ex-presidente Lula para prestar esclarecimento da sua gestão!', o filme foi falho, não representou bem o lado brasileiro!”.
É verdade! Esses americanos... Colocam brasileiro falando português de Portugal e narração da Globo News que não culpa o Lula! Dá pra ver que não conhecem nada de Brasil.
Veja no trailer a destruição em massa causada pelo governo do PT.

23 comentários:

Marcos Vinicius Gomes disse...

Ahahah, parece o filme 'Bonequinha de Luxo', quando a Audrey Heapburn está aprendendo português com disquinhos 78 rotações. MAs só que o português é...de Portugal!
Poderiam usar as imagens dos carros esmigalhados no rodoanel do Tio Chico, ops, José Serra :)

The Sole Survivor disse...

Já pensou se os traficantes do Rio se inspiram no filme e resolvem derrubar o Cristo em cima da galere só pra mostrar quem é mais poderoso?

Nossa, viajei.

luci disse...

hahahaha adoro esse blog!

Anônimo disse...

Hehehehe às vezes seu blog parece um That's Right Nate ao contrário.

Ana Cristina Moter Pereira disse...

hahahaha eu pensei mesmo, que não teria nada muito além do que tem no trailer, sobre o BR, cara, qual é a dificuldade deles falarem portugues brasileiro!

Oliveira disse...

Lola:

O Lula é somente um sofista, cínico.

O único cínico demagogo que deu certo foi Julio Cesar, que se tornou o homem das massas para conseguir ser um autocrata, exatamente o que o tal do Lula adoraria ser. Mas, o Julio Cesar era um nobre que fez tudo de forma calculada e o fez com muito charme, que seu berço nobre e a sua vasta cultura permitia.
O Lula é um coitado, que não tem nada disso.

Oliveira disse...

Lola:

Já que o assunto é filmes, ontem 1400 puxa-sacos foram assistir o filme da estória da vida do Lula, inventada pelo Barretão.

Se o Lula e a Dilma tivessem ido na estréia e alguém tomasse uma atitude, Bastardos Inglórios, com seu massacre no cinema, se tornaria realidade na America Latina, em toda a sua extensão. Seria uma grande limpeza.

Eduardo Braga disse...

E a oposição agora quer convocar um vidente de um tal grupo isotérico Cobra Coral para depor na CPI do apagão! Será que vão aproveitar para consultar o cara sobre quem ganha as eleições do ano que vem???? Não sou lulista apesar de ter pensamentos de centro-esquerda mas o PSDB e DEM estão me irritando com a propaganda na tv! Fico feliz que meu comentário inspirou um tópico! Obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Braga disse...

Daqui a pouco a oposição irão apelar pra macumba!!! Saudades das oposições feitas nos anos 80! eram mais propositivas!

Eduardo Braga disse...

corrigindo...

irá apelar

Rita disse...

Lola,
há dias em que seu blog é só alegria. Nos posts e nos comentários, you know what I mean... é preciso rir, é preciso rir (não, não estou falando do teu amigo de Minas...)

Ah, eu a-do-ro aquela cena em O Dia Depois de Amanhã em que o México fecha a porta! Ahaahahhhhahah Morri de rir, muito bom!!
Bjs... (ei, vai ter post sobre a proibição daquele juiz maluquete não?)

Bau disse...

Ha! Se fosse narração brasileira, no desespero o incauto jornalista diria? PORRA, MEU, O CRISTO TÁ CAINDO!!! Beijos, Lola, te leio todo dia, só não comento por falta de tempo mesmo.

Bárbara Reis disse...

HAHAHAHAHA... eu ri...

Ontem na unica hora da noite que me mantive acordada, liguei a TV, sei lá porquê, e passou duas vezes em menos de 15 minutos, a oposição falando do apagão e colocando a culpa no Lula e na Dilma que não prestaram esclarecimentos. E ainda terminam o comercial com 'Até quando você vai ficar no escuro'... tipo assim... que??? uhauhuhahua... Quem vê pensa que nunca faltou energia... Foi a coisa mais ridicula que já ouvi.

É Lolinha, não estou bem ainda, mesmo tendo dormido umas 20hrs ontem, sem exagero, hoje eu acordei meio náuseada ainda... meio grog dos remédios, e fui trabalhar e pra faculdade... com muita fé...

Agora vou assistir um filme que trouxe da locadora, do Woody Allen, vai ter uma amostra de cinema aqui em São Paulo, só com filmes dele. :]
Vou assistir 'Crimes e Pecados', já assistiu?

Beijão, Lolinha!

Você é muito fofa! *-*

Well Bernard disse...

Olá traficante do meu vício, o seu blog. Quero dizer que outro equívoco de Sinais foi ter dito que a festa era no Brasil embora a decoração fosse com papeis recortados no melhor Mexican style.

lola aronovich disse...

Marcos, é? Eu não lembro dessa cena de Bonequinha de Luxo! Mas se vc diz, eu acredito.


Mariana, viajou legal. Espero que isso não aconteça. Já pensou? Seria culpa do Lula na certa.
Ha, lembrei que fui contar pra minha mãe que, no filme, os braços do Redentor caem primeiro, e ela: “Ai, tadinho!”.

lola aronovich disse...

Obrigada, Luci!


Anônimo, não entendi. O That's Right Nate finge ser de direita pra satirizar a direita. Vc tá dizendo que eu finjo ser de esquerda pra satirizar a esquerda?

lola aronovich disse...

Anacris, em 2012 tem um pouquinho mais sobre o Brasil do que tá no trailer. Só mais um pouquinho, quase nada. Mas tb não entendo a dificuldade em arranjarem alguém que fale português brasileiro. Até parece que falta brasileiro nos EUA...


Oliveira, ah tá, então o Lula é somente um cínico. Vc tá livrando a cara do Lula nesse fim de mundo? Olha só, VC, se convertendo ao subperonismo!
Sobre o seu comentário sobre a estreia de Lula, o Filho do Brasil: de nazismo vc entende, Oliveira.

lola aronovich disse...

Eduardo, ah, eu nem acompanho todas as últimas da oposição. Li sobre os comerciais do PSDB sobre o apagão. Quer dizer... Eles devem achar que ninguém tem memória pra lembrar de dois anos de racionamento. E a gente paga isso na conta de luz até hoje!


Rita, tem dias que é só alegria, e tem dias que só falta sair sangue, né? Ah, essa cena do México fechando as portas é a minha preferida de O Dia Depois de Amanhã. Eu lembro quando vi no cinema: o pessoal aplaudiu!
Não tô com muita vontade de fazer um post sobre aquele juiz louco que proibiu criança de passear na parada gay. É tão obviamente estúpido o que esse cara fez que não tem nem o que discutir.

lola aronovich disse...

Bau, tem razão, a narração brasileira seria mais assim mesmo. Eu tenho que rever o filme, mas o sotaque português era evidente, e tive a impressão que falaram “está a cair”. Expressão que nenhum brasileiro em sã consciência usa! Ah, Bauzinha, que bom que estás a ler o meu bloguinho todo dia! Estou a estar com saudades de ti, querida!



Well Bernard, pois é, aquela cena de Sinais não exigiu muita pesquisa, né? E eu não inventei o que escrevi na crítica do filme! Acho que o brasileiro de Passo Fundo, Brazil, tem mesmo o nome tipicamente brasileiro de... Pablo Romero.
Tá na hora de vc me dizer seu nome verdadeiro. Toda vez que escrevo “Well Bernard” penso num lugarzinho de uma ilha que se chama O Dear. Acho esse nome, O Dear, TÃO maravilhoso pra algum lugar público... Como seria a tradução pro português? Oh Jesus?

lola aronovich disse...

Barb, ai, esse comercial do PSDB sobre o apagão... Só de ler sobre ele já me dá ânsia. Vê se melhora rápido. De vez em quando eu tenho problemas de falência de fígado generalizada, mas passa em uma noite. Os sintomas são sempre os mesmos: dor de cabeça, ânsia, dor de estômago, cansaço.
Crimes e Pecados é o máximo! Eu quero gravar o filme pra poder vê-lo de novo e escrever sobre ele. É um dos meus Allens preferidos de todos os tempos. Depois me diga o que achou, e lógico que depois do que eu falei, vc não ousaria não gostar.
E vc me acha fofa, Barb? E olha que vc não me conhece pessoalmente! A Fofura em forma de velhinha!

Star disse...

Lola, li seu post antes de ver o filme, portanto prestei BEM atenção na hora do Cristo e... o tal repórter da Globo News fala português do brasil. Nao estou dizendo que eh um carioca da GEMA, mas de portugal ele nao eh... rs. E eles falam na Argentina tb, apesar de nao mostrarem nada. Outra coisa, os unicos latinos q aparecem no filme sao os jardineiros na casa do patrao do john cusack por uns dois segundos... eh a primeira vez q vejo um filme americano q nao colocam uns dez latinos na fila da morte. Na arca eu até entendo que nao tivessem latinos.. mas no resto do filme inteiro achei meio estranho... esqueceram do Carlos Slin.

Unknown disse...

Eu fiquei com vontade de ver o filme justamente por esse motivo. É que nos filmes catástrofe o mundo só acaba na Torre Eiffel, no Big Ben, em todos os edifícios altos americanos e em alguma tribo africana.