terça-feira, 27 de outubro de 2009

VENDE-SE MINHA CASA

Comprem, por favor. Façam fila. Não fazemos fiado.

Continuo sem saber quando vou pra Fortaleza, ou sequer se irei. Já pensaram o preju que será se eu não for chamada? Sim, porque só passar num concurso não é garantia de contratação. O prazo de validade do concurso é por um ano, ou seja, até agosto do ano que vem. Mas, como 2010 é ano eleitoral, e pela lei não se podem realizar novos concursos ou contratações até seis meses antes das eleições, quem não for chamado até abril dança. Meu nome saiu no Diário Oficial, e boto fé que eu seja chamada em dezembro. A UFC abriu um novo vestibular de Letras-Inglês à noite, e não há professores suficientes para tocar essa novidade. O governo Lula está investindo pesado nas universidades federais, e não vai andar pra trás logo agora que chegou a minha vez, vai? Portanto, acho que me mudarei pra Fortaleza, sim. Mas, caso não me chamem, há uma chance de trabalhar em Marabá, Pará (que minha mãe não me ouca. Ela tá louca pra ir pro CE). Salinha de casa. A mesa de xadrez foi o maridão que fez.

Por enquanto, estou só em compasso de espera, aguardando ansiosamente. Já fiz quase todos os exames médicos, mas acho que terei que refazê-los quando chegar a hora. Ando dando uma olhada em algumas casas próximas à universidade, no bairro de Benfica, em Fortaleza. E minha casa em Joinville está à venda desde o comecinho de setembro. Infelizmente, até agora, só dois interessados vieram vê-la. Acho que tá hiper devagar, e a casinha é muito legal. Não vai ser fácil encontrar outra assim em Fortaleza.
De repente alguém na internet queira comprá-la, então vou colocar umas fotos aqui. Aí minhas leitoras queridas(os) podem ter uma noção melhor de onde vivo. Não reparem na bagunça. Aqui, mais uma foto da salinha. Gosto de espaços com poucas portas.Esta é a sala de jantar, ou antesala, sei lá. Onde passamos muito mais tempo que na sala. E parte da cozinha. Mais cozinha. Viram que linda mesa? O maridão que fez também. Mas todo a concepção intelectual foi minha, óbvio. Opa, não dá pra ver direito. Mas a outra mesa é obra do maridão também. Concepção intelectual minha, de novo.Um dos quartos, que reservamos pros hóspedes. Em cima do sofá-cama, três cópias encadernadas da minha tese.Outro quarto, que usamos como escritório. Essa bagunça toda é do maridão. Vocês já viram este quarto aqui, quando gravamos uma crítica falada. Ah, e aqui também.Quarto onde dormimos. Já mostrei esse quarto nos mínimos detalhes neste vídeo. Gatos em cima da cama não inclusos.Banheiro. O maridão não é capaz de limpá-lo nem pra tirar uma foto. À esquerda tem um box, que já expus aqui, numa história de terror.
A imobiliária avaliou nossa casa em R$ 128 mil, mas na realidade você compra uma casa de 80 m2 num terreno de 420 m2 e leva mais uma, de 60 m2.Então deixa mostrar a casinha dos fundos, onde mora minha mãe. Eu acho esse sobradinho um charme, e moraria ali tranquilamente.A cozinha da casinha dos fundos.Este é o banheiro da casinha. Adoro o espelho.O quarto onde minha mãe dorme. Fofo, não?A sala no andar de cima, que minha mãe usa como ateliê. Tá meio bagunçado, tem umas caixas aí, porque finalmente a convenci a doar sua coleção da Enciclopédia Britânica. Edição de 79.A sala vista por outro ângulo (observe a varandinha).Vista aérea do depósito em frente à casa dos fundos.Garagem com o nosso carrinho. Mas cabem dois ou três carros. Tem uma churrasqueira também, dá pra ver na foto?E esta é a vista da rua, asfaltada, arborizada (pelo menos a parte que nos toca), tranquila e tal. E aí? Você compraria uma casa usada de uma Lolinha?

35 comentários:

Bípede Falante disse...

Guria, mude de ramo. Vá ser corretora. Fiquei louca pelo seu lar.Quanta luz, quanto charme, tão acolhedor.

Unknown disse...

adoreeeeeeeeei sua casinha e a da sua mãe!!! So charming!! :D

L. Archilla disse...

puxa, pena q eu não tô procurando casa em Joiville. fiquei apaixonada pela casinha da sua mãe, quero uma daquela pra mim! :)

Lucy Amberson disse...

Estou pensando em morar sozinha, mas minha verba tá curta ainda pra comprar uma casa dessa faixa de preço u_____u (fora que preciso, no momento, uma em sampa D:)

A casa da sua mãe é a que mais me encantou, compraria (se pudesse) a casa só por causa dela xD

Giovanni Gouveia disse...

Desculpaê o palavrão, mas:

WHAT A FUCKING LOVELY HOME!!!!

Pena que fica um pouquinho longe do nosso trabalho e da escola de Danton. ;)

Lola, concursos podem ser prorrogados pelo mesmo período, ou seja (bate na madeira), você pode tomar posse até 2011, caso haja prorrogação.

E, não se desespere, eu tomei posse no último dia permitido :D

Tina Lopes disse...

Amigo meu passou meses antes de vc em Santa Maria e nem mudou ainda, só vai ser chamado em dezembro, fica tranqs. Sua casa é adorável, a da Mamacita, deliciosa; conheço um pessoal que foi morar em Joinville e hoje mesmo vou passar esse link. Sorte!

Jux disse...

Ahhhh Lolíssima!

Que casa fofa! Fofíssima!!!

BUT.... uma sugestão...
Por que você não aluga ao invés de vender???

Ah! Se meus planos de vida estivessem por essas terras... eu pediria "coloca sua mamã na tua casinha da frente e aluga o studio pra mim!!!"

Adorei!

Quanto à questão do seu concurso, trabalho com Direito Administrativo e um dos meus sócios escreveu um artigo bem nesse sentido, a respeito do direito de nomeação das pessoas aprovadas em concurso público face os limites de despesa pública com contratações de pessoal!

Beijukka!

Jux disse...

Bah, Guria!!!

Você passou em primeiro-primeiríssimo mesmo???

Primeiro de TODAS as FASES????

Então vamos conversar!!!!!!!!

BEijukkkkkkAAAAaa!!!

Barbara disse...

Lola, eu moro em Londres e so de ver as suas fotos ja estou morrendo de inveja. Casas desse tamanho e com esse terreno, aqui, sao coisa para milionario (literalmente). Vou ali me satisfazer com muito menos e ja volto. Boa sorte na venda.

Cibelle disse...

Sua casa é uma graça!!! Vai vender rapidinho... Espero que te chamem logo! Boa sorte! Beijos...

Leila Silva disse...

Ah, eu compraria tranquilamente...esse sobradinho é mesmo uma graça.
Bom, no momento infelizmente nã dá para fazermos negócio, ainda vou ficar em Curitiba por um tempo e, embora eu tenha achado um negoção, não teria o dinheiro e você disse que fiado não pode ser...rs.

Tenho certeza que você vai vendê-la logo, não é possível, é muito bonitinha, pronta para morar e não me parece caro de jeito nenhum.

Boa sorte e espero que seja chamada logo para Fortaleza também, entendo a apreensão.
Abraço

Bárbara Reis disse...

Eu compraria fácil!

Seria tudo de bom, ter uma casa só pra mim. E ter uma pra minha mãe nos fundos... Porque eu sei que por mais ruim que ela seja, eu não vou ter coragem de deixa-la sozinha, nem de coloca-la num azilo, e muito menos de morar com ela debaixo do mesmo teto pelo resto da minha vida. HAHAHAHA...

Linda a sua casa, pena que eu não tenho condições de compra-la, e é longe.

Faça que nem o filme UP, coloque milhões de balões... e vá pra Fortaleza com ela. HAHAHAH...

Beijão, Lola!

Carol Fontes disse...

Lola, a sua casa é linda eo sobradinho da sua mãe é um charme!!!Amei =) Pena q sou do Rio e não pretendo me mudar até terminar a faculdade.

Fabiana disse...

Caramba, que linda casa!!! Se eu pudesse mudava praí hoje. Meu sobradinho, menor do que o da sua mãe, está avaliado em 130 mil. Isso porque eu moro em Mauá (região do ABC, em São Paulo). Aqui na minha cidade, uma casa como a sua, num bairro bom, não sai por menos de 300 mil.

Alba Almeida disse...

Olá, Lolíssima.
O mais encantador é charme da apresentação. Essa é uma compra que se bate o martelo com muita satisfação. Sorte, pra você, minha querida.
Beijos...

Anônimo disse...

Sim, eu compraria. Tá super conservada!

Flor disse...

Olá Lola, sempre leio o seu blog mas ainda não tinha deixado um comentário. Muito bonita a casa que vc mora, ampla e bem iluminada... e também a casa da sua mãe, muito agradável. Quando vc fala casinha, salinha, sobradinho, etc acredito que seja mais um modo de falar, pq afinal não são casas tão pequenas assim. Amei as cores que voces escolheram no exterior; seu jardim também é lindo. Deve dar até pena de vender uma propriedade assim... espero que consiga um lugar bem legal em Fortaleza.

astrocat disse...

Lola, que fofa a sua casa! Boa sorte!

Débora disse...

Legal seria se pudesse transportar a casa, igual àquelas que mostra no Discovery ou NatGeo, uns caminhões gigantes carregando a casa pelas estradas.

Júlio César disse...

A casa vem com os gatos também? :-)

Somnia Carvalho disse...

Lolinha se eu tivesse pensando em voltar pro Brasil em dezembro... e se estivesse pensando em ir pra Joinvile eu com certeza adoraria morar no pedaco da Lolinha...

eu sei que voce ta ansiosa com toda a espera e com esse negocio de nao saber o que vai rolar depois... sei que nao esta loouca de ansiedade, mas eu ao menos nao gosto de nao ter ideia nenhuma se a coisa rola ou nao. Eu espero muito que vc seja contratada em dezembro e va pra fortaleza curtir a praia... haha... porque ninguem trabalha no nordeste, nao e assim que a gente pensa?

entao... e acabei indo parar no seu post da barata... muuuito engracado porque eu tive experiencia tao parecida mas em curitiba, quando morei la depois de me casar... mas com aranha-... ai meu Deus!

voltando... sei que vc ta querendo vender a casa, mas pra mim foi gostoso poder fazer essa visita, sentir quem e a Lola ai e como vive no seu canto... eu adoro conhecer a casa das pessoas, e como se eu entrasse mesmo dentro da propria pessoa um pouco...

ah! ainda nao fiz o selo... nao me mate nem grite para o marido me dar uns tabefes!

Anna Vitória disse...

Muito charmosinha sua casa, de verdade!
beijos

Anônimo disse...

Oi Lola!
Sua casa é uma graça!
Mudando totalmente de assunto, você viu isso aqui?
http://delas.ig.com.br/autores+ligam+feminismo+ao+aumento+da+prostituicao/n1237506895921.html
Bjs

Anônimo disse...

Oi Lolinha. E compraria e adoraria me mudar pra floripa, mas não é esse o motivo do meu comentario.

não sabia como pedir isso, então vai por aqui mesmo. gostaria mto que vc comentasse esse artigo.

http://delas.ig.com.br/autores+ligam+feminismo+ao+aumento+da+prostituicao/n1237506895921.html

Sobre a relação do feminismo com a queda da qualidade da educação e com o aumento da prostituição. Entre outras coisas..

Obrigada.

Anônimo disse...

OPA! o anônimo aí em cima passou o mesmo link! Ouça a voz dos seus leitores!

lola aronovich disse...

Super obrigada a todas(os) vcs que elogiaram a minha casinha! Vcs me incentivaram a colocar uns posts cheios de fotos sobre as casas que estou contemplando em Fortaleza. Vcs vão me ajudar a escolher. Aguardem!


Anônimo e Mariana, não se preocupem que estou querendo escrever um post sobre prostituição faz tempo, e semana passada li um artigo sobre essa bobagem que vcs citaram. Os dois cientistas são uns que falam um monte de besteiras (inclusive negando o aquecimento global, se não me engano). E aí eles viram uma prostituta de luxo e perguntaram pro público: “Uau! A vida das prostitutas é um mar de rosas! Por que mais mulheres não se prostituem?”. É claro que quero escrever sobre isso, só preciso encontrar um tempinho. Preciso entregar um artigo hiper atrasado pra uma revista acadêmica antes.

Anônimo disse...

O anônimo do link sou eu, Leah, esqueci de assinar!
Bjs

Unknown disse...

Se fosse aqui em Recife. eu me candidataria. Gio amou!

lola aronovich disse...

Eu vi que o Gio amou, Cris. Ele até falou um palavrão! Pena que fique um pouco longe da escola do Danton..

Patricia Scarpin disse...

Lola, a sua casa é muito linda! Adorei! E a mesinha de xadrez tem uma luz maravilhosa para eu tirar as fotos das minhas receitas. ;D

Será que consigo um emprego aí em Joinville? ;)

gigi disse...

Adorei as duas casas! lindas, organizadas e aconchegantes! parabéns, lolinha!

Clotilde Zingali disse...

adorei seu espaço :)) onde é a casa? e quanto estão pedindo? um beijo

Patricia disse...

Oi Lola! A sua casa é uma fofura! Vai vender correndo!

Olha só, quanto ao concurso, de acordo com a jurisprudência mais recente, se o concurso foi aberto com uma vaga pelo menos e você é o 1º lugar, você já tem o DIREITO ADQUIRIDO. Então é certeza sim que vão te chamar. Boa sorte!

paula disse...

oi estou gostaria de falar com vc sobre a casa

paula disse...

oi gostaria de falar com vc sobre a casa