domingo, 5 de julho de 2009

ENFIM, MINHA VOZ


Não sei de onde surgiu essa obsessão pra ouvir minha linda e maviosa voz (taquara rachada é o pai, Mario Sérgio!). Ok, minha voz tá mais pra mafiosa, mas voz é que nem altura: é a que a gente tem, e não dá pra mudar muito (e não seria ótimo se a gente aceitasse outras partes do nosso corpo com a mesma desenvoltura?). Como todo mundo, eu não gosto da minha voz gravada, nem a reconheço, mas quando ouço minha voz ao vivo, enquanto eu falo, até a acho decente.

Semana passada o maridão foi convocado pra procurar alguns vídeos antigos que ele, à la Cloverfield, havia filmado. Não tem muita coisa com a minha voz. Tem esses dois com esquilinhos em Detroit. Ah, os esquilinhos! Aí não dá pra ouvir muito além de “Ai, que fofinho! Que lindo! Que gracinha! Quer mais um amendoim, fofooo?”. Quer dizer, não acho que demonstro essa eloquência toda no vídeo. Mas os esquilos, quando o maridão conseguiu focalizá-los, são maravilhosos. Sinto saudades deles. E não venham me dizer que eles são ratos com caudas peludas! (tá, tem um certo parentesco. Distante!).


Neste outro vídeo mal dá pra ouvir minha voz, mas achei interessante colocá-lo aqui por uma questão de registro histórico. Aqui estamos eu, o maridão, e duas amigas brasileiras, Andie e Carol, nas escadas de um estádio, esperando pra entrar no primeiro comício que o Obama deu em Detroit. Isso foi em junho do ano passado. Mais tarde, em setembro, ele realizaria um segundo comício, bem em frente à universidade que eu frequentava, a duas ou três quadras de casa. Mas, infelizmente, a gente já não estava mais lá. No vídeo, vocês podem ver meus cabelos esvoaçantes ao vento, e meu olhar fuzilador mandando o maridão parar de filmar. Ele obedeceu, que ele não é tão bobo.
Como eu sabia que esses pedacinhos de voz não seriam suficientes pra saciar um público tão exigente como vocês, gravei um vídeo! Duas utilidades em uma! Além de vocês terem acesso ilimitado a minha voz, vocês podem também ver como é o meu quarto. Eu ia dizer que é quarto de pobre, porém honesto e limpinho, mas creio que as imagens me desmentem.

Faz tempo que tenho vontade de fazer algum podcast (se for assim que se diz) ou algo que o valha. Algo falado, não escrito. Mas pra falar sozinha seria hiper chato. E pra falar com o maridão... bom, como vocês podem ver pelo vídeo, ele não fala comigo.
E antes que alguém diga alguma tolice, eu não tenho sotaque catarinense! Eu não falo cantado. É uma percepção totalmente equivocada que meus amigos paulistas têm de mim!
Ok, agora fico aqui no aguardo de altos elogios a minha voz. Podem começar com "Lolinha, você fala quase tão bem quanto escreve". Me iludam que eu gosto.

32 comentários:

Unknown disse...

hahaaha !! amei!!
Pra cada um amendoim que a Lola dava pro esquilo, ela comia 5!!!
Lola.. precisava dizer que aquilo era um armario, porta, quadros??? Quer subestimar nossa inteligencia?kkkkkkkk
Achei meio bagunçado!!! E o maridao dormindo todo embrulhadinho!!! Cute cute!! Amei o artesanato dele!! Rak construido a partir de janelas... muito interessante. Vcs dormem com gatos!!! Argh.. jamais deixaria meu cachorro subir na minha cama.. Vcs nao ficam com nojo nao?? Amei seu jardim! Sua voz é bonita sim.... Mas aconselho vc usar creme pra olheiras... Bjos!

Anônimo disse...

Adorei!
Os esquilos são fofíssimos.
Seus gatos são muito lindos. No frio o meu dorme que nem a Blanche, e vai se encostando. Eu acho a coisa mais gostosa do mundo!
Eu imaginava sua voz diferente, mais rouquinha, sei lá.
Leah

Masegui disse...

Doutora Lolinha,

Retiro o que eu disse, sua voz não parece taquara rachada, é até boa de se ouvir. Agora, de vez em quando você deixa, sim, escapar um sotaque sulista, meio cantado.

Ps.: Não conta pro CM, mas ele como camera-man é um tremendo de um capivara, he he he (só entre nós, hem!)

Andrea disse...

Ai que fofoooooooooo! Amei matar a saudade dos esquilinhos!!! Agora, o que é o maridón dando zoom na filmagem e se perdendo! uhauhauaha, é o Ó!

A risada de domingo: "vou filmar o nosso quarto. Nosso, não o de vocês" (uahuahuah)

"Eu sinto falta de jogar" óoooooooo, deu tanta peninha de você Lolaaaaa! Chama a galera que visita o teu blog pra ir te visitar e jogar contigo, aposto que depois dessa todo mundo vai! (esse negocio de jogos aqui em casa é o msm. ninguem, além de mim, gosta de jogar)

A Blanche e o Calvin são mais fofos em filmagem do que nas fotos! Eu quero um gato que durma embaixo das cobertas q nem o Calvin! Foooooofoooooo!

Lola: "Fala oi amor."
Maridón: "Oi"
uhauhauhauhauhaa)


"São 10:15 da manhã e tá todo mundo dormindo menos eu" uhauhauahuaha (Lola estraga prazer, acordando as pessoas nessas horas da madrugada!!!)

E pode ficar tranquila Lola, sua voz é linda e maviosa!!! Não tem sotaque catarinense, e nem falas cantado! uhauahuaahauha O "oi gente!" no inicio da gravação do quarto soou como apresentadora de programa infantil! uhauahuhaua

Bom domingo Lola!!!
=*

Raiza disse...

Lola,tinha imaginado sua voz completamente diferente o.0
Imaginei uma voz meio rouca não sei porque.
www.garrafaaomar.zip.net

Danda disse...

Sua voz é como eu imaginava! Como vc se parece muito com uma amiga da minha mãe, eu automaticamente imaginei que as vozes forem parecidadas, e são!
Amei os esquilinhos, sinto tanta falta dos esquilinhos que deixei em são francisco... Gostei mais do preto, acho que lá não tinha esquilinho preto... Lembrei do meu ex namorado americano que quando veio ao Brasil ficou encantado com os saguis da minha rua, que apesar de fofinhos, são tão comuns que eu nem ligo mais. Já quando eu fui lá, deviam me achar louca pela atenção que eu dava aos esquilinhos (acho que você já falou sobre isso uma vez...). Mas eu me sentia quase em um filme da Disney, eles são muuuuito fofos!
Ah, no meu comentário de ontem, é claro que eu sabia que você sabe que Fortaleza é o fim do mundo (tanto que está tentando passar no concurso de lá), só queria expressar minha indignação com o comentário de alguém que disse que no nordeste só tem morto de fome. Me poupe, né?

Danda disse...

AI MEU DEUS, eu quis dizer NÃO é o fim do mundo no comentário acima! Por favor releve...

Lola Aronovich disse...

Asn, amendoim com casca, eu? Só como amendoim sem casca. A coisa mais fofinha que tem é ver esquilo fazer furinhos na casca pra chegar ao amendoim. Sobre o vídeo, é, sei que subestimei um pouco a inteligência de vcs narrando cada coisinha, mas releva! Foi meu primeiro vídeo. E o rebobinador de vídeo é uma relíquia! Aposto como tem um monte de gente que nem sabe o que é. Nojo de gato?! NUNCA! Eles são muito mais limpos que humanos. Não sei se conheço outro bicho que não precisa de banho de água pra ficar sempre limpo e cheiroso. Cachorro precisa dar banho uma vez por semana. Gato não. E sobre o creme pra olheiras... Puxa, obrigada por me avisar que eu tenho olheiras! Se vc não dissesse eu jamais perceberia. Eu USO creme pra olheiras! Mais uma prova que creminhos não funcionam.

Leah, tem pouca coisa melhor no mundo que gatinhos e cachorrinhos dormindo em cima da gente, embaixo da gente, encostado, etc. Nos últimos anos, meu finado cãozinho Hamlet dormia nas minhas costas. Era ótimo porque ele bloqueava qualquer frestinha de vento que pudesse entrar pelo cobertor, na altura do pescoço. Sinto muita falta!

Lola Aronovich disse...

Mario, que bom que vc gosta da minha voz! Às vezes eu noto o canto na entonação da voz. Não sempre. A gente que fala assim não nota. Sobre as habilidades camerísticas do maridão, fico torcendo pra que haja um Cloverfield 2 e o chamem.


Andrea, ah, dá uma saudade dos esquilinhos, né? Deve ser um das coisas principais que brasileiro sente falta ao voltar dos EUA. É muito bonito ver todos esses bichinhos peludos soltos. Pois é, a gente bem que podia bolar um fim de semana de jogatina! Tipo, vem um pessoal aqui em casa e a gente fica jogando sábado e domingo, só parando pra comer e dormir. A gente come fondue de queijo e joga pôquer, War, dominó, mil coisas. Eu adoro jogos.
A Blanche é um pouco difícil de filmar/fotografar, porque ela é inteirinha de uma cor. Quando ela não tá com os olhos abertos, não dá pra focalizar muita coisa. Bom domingo, Andrea querida!

Lola Aronovich disse...

Princesa, eu gostaria que minha voz fosse um pouco mais rouca. Acho sexy. Mas não fui abençoada com uma voz de encher os olhos, não.


Eu amo Fortaleza, Danda! E também o resto do nordeste que eu conheço (Natal e São Luis). Gostei um pouco menos de Recife e Salvador, acho que me assustei com o tamanho das cidades, ou talvez tenha me faltado um guia (porque isso acontece! Da primeira vez que fui a Porto Alegre, não tive uma boa impressão. Mas, já na segunda vez, um amigo se prontificou a mostrar a cidade pra gente, e aí adorei). Na realidade eu gosto muito da maioria dos lugares que conheço. Pra mim uma mistura imbatível é arquitetura antiga + muitas árvores + pessoas queridas + custo de vida baixo + bom tempo. Joga aí uns esquilinhos e uns saguis e temos um paraíso!

Andie disse...

ÊÊÊÊ!! Sou estrela do YouTubE!!! hehehe Adorei os vídeos, Lola! E o Silvio tem talento para carpinaria (é essa mesma a palavra?) mesmo, neh? Muito chique!!

Unknown disse...

Adorei, Lola!
Achei sua voz bem jovial. Os gatos aqui em casa também adoram uma coberta. Quero mais vídeos mostrando os outros cômodos da sua casa!

Depois de tanto tempo sem comentar, acho que não estou em posição de pedir alguma coisa. Infelizmente estou sem tempo, mas sempre dou um jeito para acompanhar seu blog.

Abraço

Má disse...

Oii Lola! Que legal o seu quarto!
Adorei os móveis,,a estante azul tb! Pede p p maridão fazer mais móveis!
O jardim parece bem bonito mesmo!

Abraços!

babsiix disse...

Lola, que voz doce vc tem! Eu tb imaginava sua voz bem diferente.. e concordo com vc a respeito de voz rouca.. tb acho lindas!

Seu jardim é uma graça! E COMO o Calvin n sufoca debaixo do cobertor? Se eu cubro a cabeça, começo a me sentir s em ar. E q pena q o maridão n apareceu neh? Só a voz.. Engraçado q qdo vc diz q ngm joga com vc, a voz até diminui, meio magoada.. fica assim n, Lolinha! Qdo vc mostrou os papéis no armário, já ia achando q era a matéria q vc estava estudando pro concurso..

Então, Lola, grava um video-resenha de algum filme! Vai ser divertido :]

Ana Paula disse...

Oie!
Não me pergunte o pq, mas não imaginava q vc tivesse uma voz tão doce quanto ela realmente é :)
Fiquei curiosa pra conhecer o resto da casa, grava uns vídeos mostrando pra gente! Hehehe
Beijos

Carla Mazaro disse...

Oi, Lola!

eu não assisti a todos os seus videos pq eu deveria estar arrumando meu proprio quarto.
Só assisti o do seu quarto... a como você é malvada.... querer acordar as pessoas as 10h de um domingo!!
Adorei seus gatos! E eu nunca tinha imaginado sua voz... ela não é de taquara rachada... e vc não fala cantando, apesar de ter um pouco de sotaque... E vc parece ainda mais simpatica em video (do que em textos, se é que isso é um parametro)...
E eu tbm quero sempre jogar jogos de tabuleiros e ninguem gosta de jogar comigo =(
Coloque mais videos por aqui, com certeza vamos gostar!!!

Anônimo disse...

Lola fiz duas constatações:
a)Sua voz é linda
b)Seu marido é um SAAAANTOOOOOOO!

Abraço da Fatima/Laguna

Amanda Lourenço disse...

Oi Lola! Mt legal essa idéia do video! A parte mais engraçada foi aquela que vc diz que é dificil acreditar vendo o maridão daquele jeito, mas ele faz coisas! Morri de rir.

Uma sugestão é fazer tipo um post falado. Uma cronica de cinema ou qualquer outra coisa. Tipo, vc decora mais ou menos e escreve num papelzinho um guia pra não se perder, como uma apresentação oral de trabalho. Dai vc deixa a câmera parada no seu rosto e fala pra gente!

Beijos!!

disse...

"Lolinha, você fala quase tão bem quanto escreve"
rsrsrsr
E os esquilinhos são lindos!!!!
Hã?
Não era para falar dos esquilos???
Tá bom, tá bom.
Só a voz.... é uma bela voz!
Beijos

PoshDrosofila disse...

Lolaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
eeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!
nossa, eu adorei super a sua voz!!!!!!!!!!
e adorei os seus gatinhos e o seu lindo jardim!!!!!!!!!
Se eu for pro brasil eu posso ir ai te visitar???
Poxa, isso poderia virar uma rotina mensal né, cada mes um comodo da casa com a narraçcao de super Lolinhaaaaaaaa!!!!
abraço
k

Mica disse...

Lola, adorei a voz do maridão ^_^.

E ri horrores com seu vídeo do quarto. Gargalhadas que acordariam até os vizinhos se não fosse ainda tão cedo.
Adorei a idéia de postar os vídeos. E fiquei completamente apaixonada pelos esquilos. Sim, eu também sentiria saudades deles...

Sua voz é muito bonita, bem doce. Não lembrava mais como era.

thais disse...

oi Lola, faz séculos que nao comento mas sempre acompanho seu blog e os comentários que o pessoal deixa.
Adorei os videos, Você podia fazer uns videocasts de críticas de filmes/livros, né? Acho que ia ser muito interessante e divertido (sobretudo dos filmes que você nao gostou hehe).
abraços.

Unknown disse...

Estive por aqui em visita ao seu blog! Abraços Ademar!!

Melina Savi disse...

adooouro a sua voz! (:

Ju Ribeiro disse...

mas é praticamente cloverfield! o maridón deu tanto zoom que o esquilinho virou um monstro.

tua voz é bonita sim, mas tem um leve sotaque do sul. eu acho bonito.

Ju Ribeiro disse...

ah, o calvin é uma coisa muito, muito fofa!

meu pai adora dormir à tarde com o nino (nosso gato), obviamente quando minha mãe não está em casa. o problema é que depois dele tirar um cochilinho, ele começa a miar desesperadamente pra alguém abrir a porta pra ele sair. e depois ele mia pra entrar de volta. é um amorzinho.

Luiz disse...

Nossa! até eu entrei nessa loucura de querer saber como é a sua voz. Achei que vc tivesse uma voz mais grave (por que, por suas idéias tão fortes, imaginei um voz "coerente" com a força - sei, tenho que questionar a representação das coisas), mas não achei que fosse de taquara. Gostei, tem aquele sotaquezinho bom de escutar, como todos os sotaques. O ponto alto do documentário (só assiti o último) foi a estante que o seu marido fez. Cara, o bicho é engenhoso!!! Parabéns pra ele. E pra vc tb, adorei o vídeo.

Suzana Elvas disse...

Lola, minha avó já dizia: quando não tem nada de interessante para dizer, permaneça de boca fechada."

Você tem falado muito da tese e de filmes que eu não vi. Vou comentar o quê? Erros de português - e olhe lá? Não rola, né?

Mas eu estou por aqui, lendo tudinho. E me perguntando por que eu, até hoje, não mereci estar na sua lista de blogs ali do lado direito :o)
Bjs

Bárbara Reis disse...

AHUHUAHUAHUUHAHHUAHUA...

Eu ri bastante!

Eu tenho muita vergonha de falar em videos, porque eu também estranho a minha voz. Mas DIZEM que tenho uma voz bonita, e sempre me fazem gravar os videos, spots, jingles, na faculdade... huahuahuhua... eu acho minha voz grossa, e de tele-sexo.

http://www.4shared.com/file/104967609/7f18c887/PODCAST_QUALIDADE_DE_VIDA.html

um tostão da minha voz... é um trabalho da faculdade... eu faço a 'Dr Ana Paula'. HAHAHA... até hoje eu não consegui ouvir tudo, me dá muita vergonha. hahaha...

Lolaa, amei os esquilinhos, me dá um? E seus gatos são muito fofooss!! *-*

Beijão!

Júlio César disse...

Praticamente é a Xuxa falando!! :)

Cris disse...

Que voz de menininha.
Faz um cantando.
beijos

Dai disse...

Delícia de post Lola. Não preciso dizer o que todo mundo já disse né: sua voz é ótima, super aguda e bonita. E vc é super bem humorada.
Espero ver outros videozinhos assim aqui. Adorei a idéia de crônica de cinema em videocast. Ia ser muito legal ver a sua entonação para as críticas.

Ah, sobre sua pergunta no post anterior: numa seleção de uma universidade privada em Natal mesmo, a maior daqui. Mas continuo estudando para aquele concurso que te falei, estou esperando confirmarem o deferimento de minha inscrição.

Beijos!