terça-feira, 21 de abril de 2009

SEU CREYSSON PESQUISA NO GOOGLE E VEM PARAR AQUI

Seu Creysson é aquele personagem do Casseta e Planeta Urgente, programa que não vejo há alguns anos. Mas pelo jeito ele continua mais vivo do que nunca, a julgar pelas buscas que chegam aqui. Nota 5 é se Seu Creysson encontrou a resposta que procurava, e Nota 1 é se ele quer esmurriar o computadur (tudo sic). Agora esqueci como ele fala.

Como decha paista invisivio pc - O Google não encontrou nada pra ajudar esta pobre alma e sugeriu “como deixa pais ta invisivel pc”. A pessoa topou, e foi parar na minha crítica a Ameaça Invisível. Desconfio que não era bem isso que ela queria. Mas não estou muito preocupada. Essa pessoa não merece viver mesmo. Nota 1.

Recados q a pessoa esta esperando uma coisa legal aparecer vem hum bicho bem feinho eo assuta - Eu li essa busca pro maridão e ele comentou: “Interessante... Dá até vontade de saber o que está acontecendo na vida dessas pessoas”. Nota 1.

Jogos que no final do jogo aparece um monstro na tela do computador gritando que da ate um baita susto na gente - Opa, encontrei a sua cara metade! Quer conhecer? Ou existem duas pessoas no mundo se assustando com monstrinhos na tela ou a mesma pobre alma fez duas buscas diferentes. E ambas chegaram aqui. Nota 1.

Keira Knightley não gosta de tomar banho - Não sei, depende do filme. Em Desejo e Reparação ela se joga numa fonte. Bom, mas é pelo James McAvoy. Assim até meu gato toma banho. Nota 1.

Por que toda mãe se acha gorda - Porque toda mãe é mulher, e porque praticamente todas as mulheres foram condicionadas a se acharem defeituosas. Como o maior defeito hoje em dia é ser gorda, taí. Sei que é difícil de entender, ainda mais se você é uma criança que acha a sua mãe linda de morrer. Mas é a vida. Nota 3.

Si eu estou em uma conversa ai num tenho mais assunto para puxa o que eu devo fazer - Puxe o carro. Ou fale sobre o tempo. Tá, não fale sobre o tempo. Ahn, faça perguntas interessantes. Tenho uma pergunta instigante (aproveitando aquela da Keira Knightley não gostar de banho): se alguém te oferecesse cem mil reais pra você não tomar banho durante um ano, você aceitaria? Detalhe: você não poderia contar pra ninguém o motivo da sua porquice. Adoro essas questões filosóficas. Nota 3.

O que acontece se eu passar um creme para a área dos olhos na área dos olhos? - Uma pergunta pertinente. Viu como a indústria de beleza ainda precisa usar animais pra testes? Não sei responder a sua pergunta: talvez você ganhe um prêmio por acertar? Suponho que muita gente deve errar e colocar o creme pros olhos no joelho. Ou talvez você esteja duvidando da eficácia do seu creminho. Pode ser que não aconteça absolutamente nada se você passar o creme pros olhos na área dos olhos. Minhas olheiras que o digam. Nota 1.

13 comentários:

Alfredo disse...

Como deixa um arquivo invisível?
Clique no arquvo com o botao direito do mouse. Clique em oculto e ok.

Bjos!

Anônimo disse...

tá, pessoas semi-analfabetas que querem aprender a mexer no computador merecem a morte, lola?

o.O

Alfredo disse...

Culpa do Lula... Maldita inclusao digital...
Pronto Lola.. me critica agora.

lola aronovich disse...

Anônimo, assinale a alternativa correta: a) Lolinha estava realmente decretando a morte contra pessoas que não escrevem português corretamente, ou b) Lolinha estava sendo irônica.


Sou totalmente a favor da inclusão digital (e de outras inclusões também). Mas deve ser difícil encontrar alguma coisa no Google escrevendo desse jeito. E adoro como o Google "corrige" as buscas! Escreve "Lolinha" que ele corrige pra "bolinha". É pessoal, eu sei.

Mila disse...

Huahuahauhauhauhauhuahauhauhauhauhauhauhuahuah...
XD
Adoro esses seus comentários sobre as buscas!

Liris Tribuzzi disse...

"O que acontece se eu passar um creme para a área dos olhos na área dos olhos?"

Meo dels!!! huahahuahuahuahuhauauahuaha
Fiquei imaginando a pessoa parada na frente do espelho com um dilema mortal em mãos! huahuahua

lola aronovich disse...

Ha ha, eu também adorei essa busca do creminho pros olhos, Li. É uma das que mais me fazem rir. Tem uma outra também que virou umas das minhas favoritas e será publicada semana que vem (acho). Vamos ver se vc descobre qual é. Suspense...

Giovani disse...

Esse jogo do "monstrinho" que eles tão procurando é esse:

http://fotocomedia.com/staticpages/index.php?page=teste-suas-habilidades

cuidado pra não cair da cadeira Lola hehehehe

lola aronovich disse...

Gio, não quero nem perguntar, mas: como é que vc sabe?

Giovani disse...

Deve ser, é um joguinho bem famoso, inclusive tem vários vídeos de reações das pessoas que caem na brincadeira, é só procurar no youtube por "scary maze".

Giovanni Gouveia disse...

pintou (quase) xará na área...

Juliana Sampaio disse...

Eu fico triste quando vejo posts zoando quem faz buscas "toscas" #prontofalei. Desculpa, Lola, mas eu preciso falar, porque adoro seu blog e esses posts destoam, me incomodam demais. A gente nunca sabe quem estava digitando do outro lado, e o esforço que essa pessoa tá fazendo pra se informar sobre alguma coisa. Minha filha, por exemplo, é criança e tá em fase de alfabetização, e muitas vezes ela erra na ortografia, mas do jeitinho lá dela, e pela idade dela, ela se vira bem e acaba achando tudo o que procura. A empregada lá de casa também. Então eu não consigo achar graça, em cada frase dessa eu vejo o máximo de esforço de alguém, um esforço que merece respeito. Mas vai ver eu ando lendo demais o Marcos Bagno.

lola aronovich disse...

Ah, Gio, pensei que o Giovani (com um N só) era vc! Eu até pensei que vc devia estar com muito tempo de sobra pra jogar esses joguinhos com monstros...



Ju Sampaio, entendo o que vc quer dizer. Eu li o Preconceito Linguístico do Bagno no começo da faculdade de Pedagogia e gostei muito. Recomendo pra todo mundo. Inclusive pra quem insiste que o Lula (e os 80% do povo brasileiro que falam como ele) fala errado. Mas talvez eu precise ler de novo, porque o que me lembro é que ele estava falando mais da linguagem oral que escrita. E isso foi antes da internet. Nessas minhas compilações das buscas estranhas que chegam aqui, no fundo, na maior parte das vezes, eu critico mais o Google do que o pessoal que digita essas buscas. Porque é o Google que manda TUDO pra cá. E ainda "corrige" o pessoal. Só escrever "O que acontece se eu coloco um creme para os olhos na área dos olhos" pode até não ser divertido por si, se chegar num site sobre produtos de beleza. Mas quando chega aqui, pra mim, é engraçado. E é só isso que tento fazer. É minha coluna mais levinha e, dizem alguns, bem-humorada. Mas eu não corrijo as buscas, deixo tudo sic. E às vezes chegam umas coisas indecifráveis. Enfim, eu acho que, como estou rindo de um total anônimo que provavelmente não vai voltar aqui (porque não encontrou o que queria), eu não estou machucando ninguém muito seriamente.