quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

E OS INDICADOS PRO OSCAR 2009 SÃO...

Saíram as indicações pro Oscar! Então vamos lá, eu comento algumas categorias.

MELHOR FILME
O Curioso Caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
O Leitor
Milk - A Voz da Igualdade
Quem Quer ser um Milionário? (foto)

Tirando O Leitor, que pouca gente esperava que entrasse (nos últimos dias Gran Torino, do Clint Eastwood, havia crescido nas preferências), não houve grandes surpresas. O pessoal queria que Wall-E fosse lembrado na categoria principal. Pra mim, e pra muita gente, a decepção é que Cavaleiro das Trevas tenha ficado de fora. É realmente pra se perguntar: Oscar, por que tão sério?

MELHOR DIRETOR
David Fincher - Curioso Caso de BB
Danny Boyle - Quem Quer Ser um Milionário?
Gus Van Sant - Milk
Ron Howard - Frost/Nixon (foto)
Stephen Daldry - O Leitor

Sentida a ausência do Christopher Nolan aqui, por Cavaleiro. Mas note que a lista repete direitinho os indicados a melhor filme. Não é tão comum isso acontecer. Muitas vezes entra algum diretor cujo filme fica de fora da disputa. Portanto, desta vez, provavelmente quem levar Melhor Filme leva a estatueta de Melhor Diretor pra casa. O mais surpreendente é o Stephen Daldry: o cara fez três filmes até agora (Billy Elliot, As Horas, e O Leitor, que é sobre o Holocausto, e o Oscar adora produções com esse tema), e foi indicado pra Melhor Diretor por todos os três. Um recorde de 100% de aproveitamento!

MELHOR ATOR
Brad Pitt - Curioso Caso de BB
Frank Langella - Frost/Nixon
Mickey Rourke - O Lutador
Richard Jenkins - The Visitor
Sean Penn - Milk

Yay! Fico muito feliz que o Richard Jenkins tenha sido lembrado. Ele, que normalmente é ator coadjuvante apenas (faz o supervisor apaixonado pela Frances McDormand em Queime Depois de Ler, e o pai fantasma em A Sete Palmos), está fantástico nesse belo filme, que eu vi no começo do ano passado em Detroit. Chato que o Leonardo Di Caprio tenha sido relegado. Ele está excelente em Apenas um Sonho (mas o pessoal não gostou do filme, pelo jeito). Também podiam ter entrado o Josh Brolin por fazer o Bush em W, o Michael Sheen por Frost/Nixon, e até o Colin Farrell por Na Mira do Chefe. Mas a categoria estava apertada.

MELHOR ATRIZ
Anne Hathaway - Casamento de Rachel (foto)
Angelina Jolie - A Troca
Melissa Leo - Rio Congelado
Meryl Streep - Dúvida
Kate Winslet - O Leitor

Esperava-se que a Sally Hawkins (Simplesmente Feliz) ficasse com a vaga no lugar da Melissa Leo, já que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz emComédia/Musical. Também havia chance pra Kristin Scott Thomas (por I've Loved You So Much), e talvez pra Cate Blanchett por Curioso Caso de BB. Mas o que complica mesmo é que a Kate Winslet, que ganhou o Globo de Ouro pra Melhor Atriz por Apenas um Sonho e Atriz Coadjuvante por O Leitor, no Oscar foi indicada apenas a Melhor Atriz, por O Leitor. O Oscar não acreditou que ela era coadjuvante nesse filme, o que eu acho certo (ainda não vi o negócio, mas se ela é a principal atriz, por que seria coadjuvante?). Isso pode acabar sendo bom pra ela, já que ser indicada em duas categorias pode dividir votos, e porque O Leitor foi muito melhor recebido que Apenas um Sonho. Vamos lá, Kate! Espero que seja a sua vez. É a sua sexta indicação já!

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Heath Ledger - Cavaleiro das Trevas
Josh Brolin - Milk (foto)
Michael Shannon - Apenas um Sonho
Philip Seymour Hoffman - Dúvida
Robert Downey Jr - Trovão Tropical

Havia alguma esperança que algum ator indiano de Quem Quer Ser um Milionário? fosse indicado. E talvez o James Franco como o namorado do Sean Penn em Milk. Fico feliz pelo Michael Shannon, que rouba todas as cenas em Apenas um Sonho (ele já havia chamado minha atenção em Possuídos - Bug). Mas esta é a categoria menos interessante porque, convenhamos, existe chance do Heath Ledger não ganhar? (e merecidamente: o que ele fez como Coringa é extraordinário).

ATRIZ COADJUVANTE
Amy Adams - Dúvida
Marisa Tomei - O Lutador
Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
Taraji P. Henson - O Curioso Caso de BB
Viola Davis - Dúvida

Deu-se a lógica, nenhuma surpresa (só a Kate Winslet ter sido indicada como atriz principal, não coadjuvante). A corrida está aberta nessa categoria. Amy Adams e Viola Davis podem se anular por estarem ambas no mesmo filme. E, infelizmente, Viola e Taraji P. Henson também se anulam por ambas serem negras da mesma faixa etária (se bem que eu não riscaria de vez a Taraji). Portanto, fica mais entre a Penélope e a Marisa (foto), pelo jeito.

ROTEIRO ORIGINAL
Rio Congelado
Milk
Na Mira do Chefe
Simplesmente Feliz
Wall-E

Não entendo muito bem como Milk é visto como Roteiro Original, se há um documentário sobre a pessoa, e sendo baseado num homem de carne e osso. Mais enfim, o mais incrível é que tenham deixado de lado o Woody Allen por Vicky Cristina Barcelona.

ROTEIRO ADAPTADO
O Curioso Caso de BB
Dúvida
Frost/Nixon
O Leitor
Quem Quer Ser um Milionário?

Quatro dos cinco indicados nessa categoria também concorrem a Melhor Filme (o quinto é Milk, indicado a Roteiro Original). Certamente será uma categoria muito mais difícil que a de Roteiro Original. Acho chato que Apenas um Sonho tenha sido completamente dispensado da lista.

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Bolt, o Supercão
Kung-Fu Panda
Wall-E


Wall-E só tinha um detalhe a temer, se é que tinha mesmo: que o israelense Waltz (concorrente a Melhor Filme Estrangeiro) fosse indicado a Melhor Animação. Como não foi, não tem pra ninguém. Se bem que os criadores de Wall-E devem ter ficado com um gosto amargo na boca. Eles queriam concorrer a Melhor Filme, ponto.

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
The Baader-Meinhof Complex - Alemanha
The Class - França
Departures - Japão
Revanche - Áustria
Waltz with Bashir - Israel (foto)

A gente já sabia que o Brasil ficaria de fora. Desta vez, só países ricos.

Bom, o resto são as categorias mais técnicas. Você pode ver todos os indicados aqui. Amanhã eu já falo do bolão do Oscar e, mais pra frente, dos favoritos em cada categoria.

43 comentários:

Serge Renine disse...

Aronovich:

Eu gosto tanto de filmes, leio tanto sobre eles e me interesso tanto que acho que só não sei mais de cinema do que você; porém, confesso que esses indicados, com raras exceções, são completos desconheicidos para mim.

Estou tão por fora assim?

Anônimo disse...

Hei Lola, quem vai apresentar a premiação esse ano?
E não sei, mas acho que eles ignoraram outras coisas que valiam a pena estarem ali. Como Austrália. Acho que a parte o curioso caso de bb, decidiram deixar tudo nos filmes mais sérios.

TrommBeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TrommBeta disse...

Lola!!! também senti muito a não indicação de VCB no roteiro original, bem mais que a ausência de Wall-E e Dark Knight entre os melhores do ano.

Será mais um filme do Woody vencedor do oscar de Atriz Coadjuvante?
De cabeça: Tiros na Broadway, Poderosa Afrodite, Hannah... falta algum?

ah! coloquei o link daqui no twitter. Lola: faça um twitter. a Ana Maria Bahiana fez o dela anteontem. e eu duvido que ela asse batatas melhores que as suas.

Cavaca, quem apresenta o Oscar esse ano é o Wolverine.

Ricardinho.

Anônimo disse...

Pq vc não pôs o nome em ingles dos filme?? Qual o nome original de O leitor???

Júlio César disse...

Oscar caindo no nosso domingo de carnaval, Globo provavelmente não exibindo porque tem o desfile das escolas...

Anônimo disse...

Oi, Lola!

Confesso que de todos os filmes, só vi Wall-e e Kung Fu Panda. Detestei Wall-e, que filme parado e chato! Além disso, ando já de saco cheio (estou começando a ficar íntima até no linguajar, rsrsrs) dessa martelação do mal que o homem faz à natureza! A gente não pode mais nem fazer algum comentário banal sobre o calor sem ter que ouvir toda uma preleção sobre as maldades que o homem faz com a natureza. O pediatra do meu filho contou o caso de um pacientezinho que estava com medo de soltar pum pq ele ia emitir gases que iam furar a camada de ozônio!
Mas voltando, achei Kung Fu Panda muito legal. Divertido e lindo, lindo, lindo! O desenho parece uma gravura chinesa. Muito diferente e bacana!
Quanto ao Framboesa, vi Fim dos Tempos. Que roubada!
Bjs,
Anália

Mica disse...

Eu não me conformo com a Penelope sendo indicada. Eu achei ela tão medíocre em Vicky Cristina Barcelona...
Também esperava que Batman fosse indicado, ou pelo menos o diretor. Dos filmes indicados, só vi o BB mesmo. Provavelmente não verei os outros. Nenhum me chamou a atenção.

Tina Lopes disse...

A Marisa Tomei já sofre a maldição dos Oscars, né? Então deve levar a Penelope. No me gusta. Eu amo Kung Fu Panda. E mais não digo. Totalmente por fora.

lola aronovich disse...

Serge, são completos desconhecidos porque ainda estamos em janeiro, e quase nenhum deles chegou ao Brasil. Mas já já chegam. Com sorte, antes do Oscar. Eu (e alguns leitores) estamos vendo o que dá no computador. Não é legal, mas é o jeito de não ficar completamente por fora. Espero que todos estreiem para que eu possa vê-los no cinema.


Cavaca, então, é o Hugh Jackman. A primeira vez que não vai ser algum comediante ou um apresentador tarimbado, eu acho. Australia foi lembrado apenas em algumas categorias técnicas. É que o filme não foi bem recebido pela crítica e fracassou nas bilheterias. Aí fica difícil...

lola aronovich disse...

Ricardinho, vc apareceu! Ah, o que eu mais senti foi a falta de Dark Knight pra Melhor Filme, porque realmente foi um dos melhores do ano, pra mim (ainda não vi nem metade, claro). Bem lembrado isso que as atrizes coadjuvantes dos filmes do Woody sempre levam estatuetas! Não sei se quero fazer Twitter, Ric. Eu mal olho o orkut... Que bom que vc ainda se lembra das minhas batatas! Fofinho, quando vc vem me visitar?


Anônimo, bom, é fácil checar o nome em inglês. É só ver alguma lista das nomeações em inglês. Mas O Leitor é simplesmente The Reader. Quem Quer Ser um Milionário é Slumdog Millionaire. O resto é bem parecido, né?

lola aronovich disse...

Putz, Julio, muito bem lembrado! Então fica o aviso pra todo mundo: quem quiser ver o Oscar, que seja na TV a cabo. Porque a Globo não vai passar direito nem o Oscar nem o Carnaval. E antes de tudo isso tem o Big Brother tb. Será que já vai dar pra acompanhar a transmissão pela internet? Esse é o meu sonho de consumo: não precisar mais da TV pra nada!


Anália, eu gostei de Wall-E, mas não tanto como tanta gente. E acho muito boa a mensagem. Mas, claro, não precisamos aterrorizar as criancinhas, ainda mais com essa história do pum ser ruim pra camada de ozônio. Eu não vi Kung-Fu Panda, mas conheço um monte de gente que adorou.

lola aronovich disse...

Mica, mas a Penélope ganhou a maior parte dos prêmios dos críticos pra atriz coadjuvante, e era a favorita pro Globo de Ouro. Agora deve ser pro Oscar. Eu gostei dela em Vicky. Ah, veja os outros filmes, sim. Quem Quer Ser um Milionário, Milk e Frost/Nixon valem muito a pena ser vistos!


Tina, o que, vc quer passar a maldição dos Oscars da Marisa pra Penelope? Tadinha! Ambas estão muito bem, mas o papel da Penelope é muito mais marcante, e como a Marisa já ganhou... Deve dar Penelope.

Sheryda Lopes disse...

O batman esse ano foi péssimo, só não pior que 007 quantum of solace. P mim, o filme Batman devia se chamar "Coringa". Agora Mama Mia também foi péssimo. Ô filme ruim! Já "O grande Dave" e "Guru do amor" eu curti! E ri foi muito! Não aco justo estarem entre os piores.

h e r i c k y × disse...

e eo ki planejava entrar em um certo bolão (ilegalmente.. SOOO MUCH FUN) votando apenas em O Cavaleiro das Trevas. agora estou sem as pernas. -.-

não, sério. eo naum vi nada desses filmes (pra variar). mas o Gus Van Sant é um grande diretor, todo francês, com cenas bem feitinhas e filmes cult. ele merece ganhar.

quanto a todo o resto ki se exploda! Mamãe, eles não botaram o Batman! =@

Renan disse...

Olá!

É horrível essa corrida do Oscar para quem mora no interior do Brasil. Geralmente, os filmes que concorrem já chegam atrasados nas terras tupiniquins, quanto mais no interior!

Ano passado, Juno ficou na pré-estreia um mês! Um mês! Quase morri de rir. Todo dia abria o jornal e Juno estava passando de pré-estreia, só porque o filme fez sucesso e só estreiaria muito perto do Oscar por aqui...

Esse ano as disputas estão bem equilibradas, fiz um post sobre o Oscar em meu blog também.

Um abraço!

Serge Renine disse...

Aronovich:

Eu ia muito ao cinema, chegando assistir duas ou tres sessões no mesmo dia. Agora só vou ao cinema se eu quiser muito ver um filme. Não peguei ódio dos filmes, mas eu detesto gente, não qualquer gente, mas gente como essa do artigo no link abaixo que expressa exatamente o que sinto.

http://www.cineplayers.com/artigo.php?id=63

Você não é assim?

Eu estou assim.

Liris Tribuzzi disse...

E de novo eu devo ter vistos mais framboezáveis do que oscarizáveis. Só vi Coringa - O Filme, Wall-E e Homem de Ferro. Nem as outras animações concorrentes eu vi. o.O.
Espero ver o Brad Pitt amanhã e o Moulin Rouge com cangurus assim que sair.

Anônimo disse...

Filhinha amada, genrinho de meu coraçao,aqui em todos os lados pelos que ando tem tv a cabo. Onde que a gente vai ver a ceremonia dos premios? Meus amores, to morrendo de saudades de meus gatos.(E de voces, of course.) Ja, ja tou voltando. Domingo. Beijos mil
La Mamacita

Ana Rute disse...

to que nem a liris... vi os mais "framboezáveis".
tirando A troca que vi ontem. Gostei bastante, a jolie tá ótima, mas acho que não pra oscar. espero que dê mesmo a kate esse ano né? mesmo não tendo visto O leitor tmb já to na torcida, a coitada sempre perde!
vou correr pra ver os outros!

Kaká disse...

Eu também senti falta de The Dark Knight em melhor file e diretor.

Eu trocaria o Brad Pitt pelo Leo Di Caprio em melhor ator, achei que ele estava muito bem no esquecido Apenas um Sonho (eu gostei muito desse filme).

Eu senti falta de uma indicação para a música do Bruce Springsteen de The Wrestler, que ganhou o globo de ouro. Escolheram duas de Slumdog e espero que uma delas ganhe da música chatinha de Wall-E.

Lola, o twitter é bem diferente do Orkut. Lá vc escreve notas curtas, de até 140 caracteres, e pode colocar links diretos para seus posts (também funciona como um feed). E dá para colocar as mensagens aparecendo direto no desktop. É divertido em ocasiões tipo o Oscar que as pessoas ficam lá comentando ao vivo.

Anônimo disse...

Eu tb não entendi pq essa decepção do povo por Wall-e não ter entrado na categoria melhor filme. Acho que pra criança deve ser meio entediante pois o filme não tem muitas falas até quase que pela metade e é super escuro tb até quase a metade. Acho que só as crianças mais velhas mesmo pq a petiticas não prestam atenção. Pra mim filme pra criança tem que ser como Nemo e Monster que são super coloridos, vibrantes e com diálogos fáceis.

Fiquei surpresa com as 13 indicações de BB pq ele não levou nada no GG. E achei que a Kete ia levar 2 indicações pro Oscar tb, mas acho estranho memso que ela tenha sido nomeada coadjuvante por The Reader.

Só assiti Wall-E e BB mas ainda vou ver todos os outros nem que seja em DVD (com baby em casa fica difícil ir ao cinema). E das framboesas eu assiti tão poucos e a maioria nem cheguei a ver até o fim que vai ficar difiçil votar nesta enquete.

Ah, respondi seu ultimo comentário no post sobre resultado da enquete sobre o otimisto do povo pra 2009.

bjo

Anônimo disse...

nossa, a mamacita ainda tá curtindo sampa. Aproveita mamacita!!!

Anônimo disse...

Eu senti falta de australia nessa lista.. mesmo n tendo visto, tinha cara de filme daqueles feito pra oscar. Tb fiquei meio triste com Batman n ter sido indicado.

Da lista já vi Milk, Frost/Nixon e Slumdog. Estou ansiosa pra ver o Rachel getting married. Lola, vc viu o Simplesmente Feliz?

Anônimo disse...

E eu ainda quero a receita do pudim da mamacita! heheh

lola aronovich disse...

Sheryda, nossa, vc não gostou de Batman? Eu adorei! E gostei de Quantum tb. E vc tb detestou Mamma Mia? E veio aqui pra dizer que se divertiu com Dave e Guru?! Não, não. Vc tá tirando uma da minha cara, né? Jura?


Hericky, não tem problema, vc ainda pode apostar no Cavaleiro prumas 8 categorias. O resto vc vai ter que chutar mesmo. Sacanagem das grossas terem esquecido o Batman!

lola aronovich disse...

Renan, onde vc mora mesmo? Esqueci. É, aqui em Joinville todo ano é a mesma coisa. Se eu quiser ver boa parte dos indicados, só indo pra Curitiba. Mas agora tem internet, graças... há há, pré-estreia de um mês é fogo. Eles aprontam essas por aqui tb.


Serge, é, eu entendo. Desse artigo que vc falou, o único tipo que realmente me tira do sério é quem conversa no cinema. O resto (comer no cinema, namorar, sair no meio do filme, chegar atrasado) eu relevo tranquilamente. Mas gente conversando durante um filme se tornou praga.

lola aronovich disse...

Bom, Li, até agora todo mundo viu mais framboezáveis que oscarizáveis, pq os filmes do Oscar ainda não chegaram. E os das Framboesas, chegaram todos. Gostei do “Moulin Rouge com cangurus”. Mas sabe que tô com bem pouca vontade de ver Australia?


Oi, mãe! Que bom que vc está voltando! Os gatinhos não se aguentam mais de saudades. Como eles comem! É, a gente vai precisar encontrar um lugar pra ver o Oscar, ou se não vai ser via internet. Droga, droga, droga. Não é tão difícil encontrar gente com TV a cabo. O que é difícil é encontrar gente com TV a cabo que queira ver o Oscar, dormir às 3 da manhã num domingo (tendo que trabalhar cedo na segunda), e ainda disposto a fazer a gentileza de nos pegar e deixar em casa. Dureza... Mas pq o seu interesse? Vc sempre dorme às 8:30!

lola aronovich disse...

Ana, o trailer da Troca não me convenceu nem um pouco, mas quero ver o filme. Espero que dê a Kate sim. Vamos torcer.


Kaká, eu tb trocaria o Brad pelo Leo. E gostei mais de Apenas um Sonho que de Benj Button. Mas... Pois é, muito estranho terem deixado a canção do Bruce Springsteen de fora. Eu iria votar nela. A de Wall-E é chatinha? Não lembro.
Pois é, estão insistindo comigo faz tempo pra ter twitter. Pode ser legal pra divulgar o blog, mas... Eu teria que responder as mensagens e tudo? Não posso pegar qualquer coisa que me ocupe mais tempo ainda!

lola aronovich disse...

Ana, o que o pessoal diz é que Wall-E já é clássico, e será lembrado daqui a 50 anos (será?), enquanto os outros indicados dificilmente serão. Não é tanto um filme pra criança mesmo. Eu tb fiquei surpresa com as 13 indicações pra BB. Será que vai repetir o feito de A Cor Púrpura? Que recebeu 12 indicações e 0 Oscars?
Vc que tem sorte de ter escapado das Framboesas...


Cavaca, ela volta domingo. Tomara que ela volte a comentar no blog!

lola aronovich disse...

Babsiix, é que Australia não cumpriu o que prometeu e desapontou, pelo jeito. Era tipo de filme pra ganhar Oscar mesmo. Ainda não vi o Simplesmente Feliz. Comecei a ver, mas tava tarde, acabei ficando com muito sono. Sem falar que sinto falta das legendas... Aquele inglês britânico, vixe!
Quando minha mãe voltar eu juro que dou a receita. Ou melhor, ela dá.

Júlio César disse...

Lola, como a premiação vai cair no carnaval, ninguém vai precisar acordar cedo na segunda. É a única vantagem.

Acabei de ver Benjamin Button e fiquei bem confiante que não vai ser um papa-Oscar.

Kaká disse...

Lola, no twitter vc não precisa responder as mensagens. Eu sigo uns 5 blogs lá, então quando colocam posts novos dizem sobre o que é e dão o link. Geralmente as pessoas só respondem se vc fizer alguma pergunta ou quando comentam alguma coisa que vc escreveu lá. Como os caracteres são limitados funciona tudo rapidinho.

Anônimo disse...

Oi Lola!
Tenho uma ótima novidade pra ti: eu volteiiiii (quanta humildade a minha, hehe). As férias acabaram, ufa... Eu já estava com saudade do meu cantinho aqui em casa e do teu cantinho no meu pc.
Ainda não consegui ler os teus artigos de janeiro, mas aos poucos vou me atualizando no estudo da tua sabedoria (agora não foi ironia). Talvez hoje a noite sobre um tempinho, estou com fome de bons textos. Mas as meninas estão com fome de comida de mamãe... então agora preciso "visitar" as panelas.
Bjsss
Taia

JAM disse...

Achei legal o Richard Jenkins ser indicado. Ele realmente tá muito bom no The Visitor ;0)

Serge Renine disse...

Aronovich:

A minha grande implicância é com gente comendo aqueles potes de 1 kg. de pipoca no filme todo.

Outro dia eu estavamos somente eu e minha mulher no cinema, não tinha mais ninguem, chegou um indivíduo desse e sentou bem do nosso lado, com todo o cinema vazio.

Acho que as pessoas estão ficando idiotas.

Renan disse...

Lola, moro no interior de São Paulo. Não é o pior do mundo em matéria de cinema, mas perde para qualquer cidade grande...

Abraços

Leila disse...

lola, nao assisti nenhum!!!!
quer dizer, assisti wall e! e achei lindinhoooo ^^ pra mim já ganhou!!! hahahaha (apesar da barata, pelo menos só aparece uma!)
De qlqr maneira estou procurando pra poder ver antes do oscar, algun conselho em ql devo assistir primeiro? e ql nao deveria assistir?

Liris Tribuzzi disse...

Atualizando os oscarizáveis, eu vi Benjamin Button hoje. Fui com uma galera da época do médio, e quando terminou, só ouvi meu amigo gritando: dá pra ver Madagascar agora??? E o povo enxugando o rosto... Ainda não li sua crítica, e gostei bastante, apesar das lágrimas...

lola aronovich disse...

Júlio, bem pensado, tem essa vantagem do pessoal não trabalhar na segunda. Pô, então bem que dava pra bolar uma reunião... Vc acha que BB não será um papa-Oscar então? Eu tb tenho essa impressão...


Kaká, vc viu como eu sou prolixa, né? Tenho dificuldade até no orkut, porque eles costumam cortar mensagens! Mas pelo jeito não vou conseguir escapar do twitter...

lola aronovich disse...

Taia, que bom que vc voltou! E aí, pra me dar uma ótima novidade mesmo, responda: vc tem TV a cabo? Pretende assistir a transmissão do Oscar?
E aí, como foi de férias? Pra onde vc foi? Agora a gente precisa marcar um cinema pra se conhecer. Abração!


Jamine, o Richard Jenkins tá o máximo! E eu amei o filme todo tb. Foi um dos melhores que vi no ano passado.

lola aronovich disse...

Serge, é, eu acho aquele cheiro de pipoca amantegada muito enjoativo. E é uma droga sim quando o cinema tá vazio e alguém decide sentar bem pertinho da gente. Mas nada, nada, nada bate o pessoal que vai ao cinema conversar ou narrar o filme pro outro. Eu fico fula!


Renan, mas interior de SP tem bastante sala. Aí onde vc mora tem quantas? E vc não pode falar a cidade?

lola aronovich disse...

Leila, só faltava aparecer em Wall-E uma barata pra cada habitante! Aliás, a estatística diz que há 8 ratos pra cada habitante no mundo (ou é no Brasil?). Eu já doei os meus. Mas se há 8 ratos, quantas baratas serão? Não quero nem pensar. Quais filmes ver pro Oscar? Veja O Curioso Caso de Benjamin Button, já que concorre a 13 Oscars, e também Quem Quer Ser um Milionário? Mas ninguém sabe quando e se esse vai estrear no Brasil. Bom, se possível, veja os cinco indicados a melhor filme que vc já está bem. Não assistir? Bom, filmes indicados a apenas uma ou duas categorias não são tão importantes, se vc realmente tiver que escolher...


Li, sem dúvida, BB é um filme que faz chorar. Pô, teve uma hora que eu tava soluçando! Mas, pra mim, é o tipo de filme que se curte mais durante que depois...