sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TUDO QUE A GENTE PRECISA SABER É QUE O NEVOEIRO CHEGOU

Um supermercado com fanáticos religiosos não é um bom lugar pra se proteger do nevoeiro.

Gente querida, bem rapidinho, que preciso entregar um capítulo da tese. Só pra comentar o que chega neste final de semana aqui no Brasil: Reino Proibido, com Jackie Chan e Jet Li (o trailer é de doer), Trovão Tropical (comentei na semana passada), e finalmente, até que enfim, aleluia, salve salve, O Nevoeiro (leia a minha crítica e corra ao cinema. Pode ser em ordem inversa). E um nacional também: Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito, um filme de época sobre esse ilustre deputado e médico que nunca ouvi falar. Se ele não virou nome de rua, nunca ouvi falar mesmo. Pelo menos é com o Carlos Vereza (veja o trailer).

Nos EUA, as estréias são: Babylon AD (Missão Babilônia, no Brasil em 26/9) - tudo que a gente precisa saber é que uma aventura com o Vin Diesel; College, uma comédia acéfala sem nenhum nome famoso, aparentemente feita pra suprir a comunidade frat-boy (os universitários das fraternidades americanas que vivem de se embebedar), Traitor, um filme de espionagem com o Don Cheadle, e Disaster Movie (Super-Heróis: A Liga da Injustiça, chega 3/10 no Brasil) - tudo que a gente precisa saber é que é mais uma comédia tirando sarro de um gênero específico. A capa de College ilustra minha vontade de prestigiar esse tipo de produção.

Eu ia comemorar, crente que poderia ver O Nevoeiro pela terceira vez no cinema. As últimas duas foram no ano passado, então estava com saudades. Aí descobri que não chegou em Joinville. Sinto que tem uma neblina com nuvenzinhas negras pairando sobre a minha cabeça.- Não fica assim só porque Reino estreou no lugar de Nevoeiro em Joinville.

15 comentários:

lola aronovich disse...

Pessoas, me digam se o Jackie Chan (na esquerda na última foto do post, a de Reino Proibido) não tá a cara do Alan Rickman em algum Harry Potter!
Já falei que o Alan é quase meu símbolo sexual? Mas sem o cabelão!

Ale Picoli disse...

Bezerra de Menezes é doutor espírita, por isso é famoso. Em S. Bernardo, pelo menos, tinha montes de centros espíritas com o nome dele.
Taí um filão que ainda não foi explorado e, se alguém souber fazer direito, deve dar a maior grana: filme espírita. Se livro e peça fazem sucesso, pq não filme?

Rosangela Oliveira disse...

Lola, nãos sei quem tem coragem de pagar cinema pra ver Jackie Chan, sendo que, não demora muito,já está passando na Globo.
Pelo o menos tem Nevoeiro pra quem dá valor ao seu dinheiro.

Rosangela Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giovanni Gouveia disse...

Aqui no Recife, além dos citados, tem dois nacionais de Veteranos:

Desafinados (Walter Lima), a crítica local destroçou, além de dar, +/-, o grand finale com clichê inventado por Joaquim Manoel de Macedo em A Moreninha, "o produto que a personagem vai realizar é o que acabou de ser visto"

Encarnação do Demônio (José Mojica Marins), o crítico local não se assume, ou não tem coragem de enfrentar o mito Zé do Caixão, e deixa a dúvida no ar, pode ser bom ou ruim, mas aponta o fiasco de bilheteria de quem já recebeu milhões de espectadores...

Mica disse...

Não o Jackie Chan, mas o Jet Li sim. E é mil vezes melhor ver sem ser dublado.
Seja como for, irei assistir (finalmente!) O Nevoeiro antes.
Vem pra Floripa assistir, Lolinha.

Unknown disse...

Lola não perca as esperanças. Os nevoeiros podem demorar para passar, mas não são eternos.

Kaká disse...

Aqui em Fortaleza tem uma avenida enorme com o nome de Bezerra de Menezes. Confesso que achava que ele era político.
Aqui estreou um documentário sobre a vida do Dom Helder Camara - o Anjo Rebelde. Deve ser concorrência para o médico espírita.
E para não deixar ninguém de fora também estreou Encarnação do Demônio.

Terror por terror, eu fico com o Nevoeiro.

Unknown disse...

Ó, céus. E eu gostava tanto do Jackie Chan, sabia? Que filme bem ruim!
Lamento em dizer, entretanto, que também não gostei d'O Nevoeiro. Achei tão fraquinho, Lola.

Mas tudo bem, já digeri, só não pago pra assistir de novo! :)

Mal posso esperar por um bom Harry Potter no cinemas, isso sim.
Beijocas!

L. Archilla disse...

caraca, um filme sobre Bezerra de Menezes! aqui em Sorocaba é o nome de uma instituição de caridade na qual meu pai vivia enfiado (e ainda vive!). obrigada, acabo de descobrir quem era esse cara que roubava meu pai de mim. (momento trauma de infância).

lola aronovich disse...

Ale, pois é, agora que vc falou vi que esse nome não me era totalmente estranho. É que como não entendo nada de espiritismo, um nome desses me diz tanto quanto o nome de um hiper campeão de golfe que não fosse o Tiger Woods. Sem dúvida, tem um grande filão aí.


Ro, acho que demora quase dois anos pra chegar na TV. Mas convenhamos que ninguém morre ao esperar dois anos por um filme com o Jackie Chan. Não é que fica datado nem nada.

lola aronovich disse...

Vc que é feliz, Gio, porque Recife, como outras capitais grandes, até que tem uma boa diversidade de filmes. O filme do Zé do Caixão foi mal de bilheteria? Que pena! Pô, porque o público que lota as salas pra ver Jogos Mortais não vai ver Encarnação do Diabo?


Miquinha, obrigada pelo convite, mas não vai dar pra ir pra Floripa desta vez. Depois diz o que achou do Nevoeiro!

lola aronovich disse...

Obrigada pela força, Clau. Tô quase te perdoando pela desfeita que vc me fez em fevereiro.


Kaká, bom, pelo menos D. Hélder eu sei quem é. Esses católicos, sempre concorrendo com os espíritas... Eu tinha esquecido que vc mora em Fortaleza! Eu moraria aí numa boa, sabe?

lola aronovich disse...

Bruna, vc não gostou do Nevoeiro? Não fala mais comigo! Não, sério, gosto é gosto. Se o filme não te envolveu, não tem como gostar mesmo. Harry Potter? Taí uma franquia que não faço questão de assistir (mas assisto, né?).


E aí, Lauren? Estreou muito filme iraniano aí em Sorocaba? O Bezerra roubava seu pai de vc e vc nem tentava descobrir quem era ele? Eu pelo menos tenho uma boa desculpa pra não saber lhufas sobre a vida do cara!

Liris Tribuzzi disse...

Passando rapidinho só pra dizer que achei bem legal o cabeçalho do blog.