segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BRASIL 4 X 1 ALEMANHA

Vi o jogo de futebol feminino hoje de manhã entre Brasil e Alemanha. Quer dizer, vi numas, porque era às 7 da manhã, e após mais de uma semana dormindo menos de cinco horas por dia, complica ficar acordada às sete. Mas vi bastante. No primeiro tempo as brasileiras jogaram muito mal, e Marta fez uma barberagem e só não foi expulsa porque Deus é Mãe, e deve ser brasileira. Felizmente, ainda antes do intervalo o Brasil conseguiu empatar o jogo. E no segundo foi um passeio, mais três gols do Brasil, final Brasil 4, Alemanha 1. Parece que é a primeira vez que o Brasil ganha da Alemanha, o que é chocante, considerando que as alemãs têm um estilo de jogo tão sem graça quanto seus colegas homens. Outra coisinha que me chocou foi ver a diferença entre os times. Na Alemanha a técnica e demais pessoas no banco de reservas são mulheres. Afinal, é futebol feminino, né? Se eu nunca vi uma mulher no futebol masculino, o oposto deveria valer. Mas, na comissão técnica brasileira, são todos homens. E brancos. Sendo que no time em si brancas são a minoria. É um contraste gritante.
Mas, enfim, fiquei muito feliz que as moças ganharam. E amanhã vou ver Brasil e Argentina, versão futebol masculino. Às dez horas já estarei mais do que acordada. Espero.

28 comentários:

Mica disse...

Olha, votei em NENHUMA, pq realmente não acompanho as Olimpíadas. mas, verdade seja dita, só há dois esportes que eu gosto de assistir na TV: Tenis e Patinação no Gelo e mesmo eles eu não acompanho com a seriedade necessária.

Nas olimpíadas eu vejo de quando em vez Natação, mas é mais pq está ali na hora que estou na tv do que por realmente gostar.

Anônimo disse...

Huaaaaaaaaaauhhhhhhhaaaaaaa!
Uebaaaaaaaaa!
Vamos lá gatas!
Vamos vencer os EUA!!!
Fatima.

Anônimo disse...

Valeu Lolinhaaaaaaaaaa!
Adoro futebol feminino pois
são duas frustrações que
tenho: nunca joguei futebol,
nem fiquei de pé sobre a prancha de surf,só deitada na de bodyboard.
Hoje as meninas brasileiras ganharam na vela um honroso bronze!
E aquela russa que bateu o
próprio recorde no salto com vara foi D + !!!
Huaaaaauhhhhhhhhaahhhhhaaaaa,
vamos TRUCIDAR as estadunidenses!!!

Anônimo disse...

Ho ho ho, o mais engraçado foi que eu acordei atordoado hoje, aí fui para facul, quando cheguei lá ao entrar no meu modulo, olhei nas tvs da entrada para reparar oq tava rolando nas olimpiadas, vi o futebol brasileiro e como tava atrasado não demorei mto, fui para sala achando que era jogo de Futebol masculino hahahaha. E essa agora da vara Lolinha ? A brasileira que ficou sem a vara para saltar, se manifeste sobre o assunto hahaha critique os olhos puxados.

Abr do maior ventilador

Anônimo disse...

Já votei duas vezes na enquete HEHEHEHE. E as duas estão com um voto só :/ coitadas hahaha. Se nao fosse por mim.

Anônimo disse...

EHJUAEHUAEHUAE Lolinha, veja essas

Fabiana e a vara -

http://www.kibeloco.globolog.com.br/Fabiana%20Murer%20vara%20Ronaldo.jpg

http://www.kibeloco.globolog.com.br/Fabiana%20Murer%20vara%20Diego.jpg

http://www.kibeloco.globolog.com.br/Fabiana%20Murer%20vara%20Edinanci.jpg



E essa


http://www.kibeloco.globolog.com.br/Jade%20Mask.jpg



hahahahah muito bom.

Abr

Gisela Lacerda disse...

Lola, assisti a um filme ótimo ontem: "Lemon Tree".

Anônimo disse...

Ai, Lola, eu não dou conta de acompanhar NADA na tv. Olimpíadas, de madrugada, então... sem chance. Mas essa me intrigou: por que não tem mulheres na comissão técnica do futebol feminino?

Unknown disse...

Mas tomara que ganhem essas brasileiras! Aliás, torço mais pra elas que pros homenzinhos, amanhã, hihihi.
Bom jogo às dez horas, Lola. Assista e depois me conte, que vou estar na aula a essa hora.
Bruna.
www.bblocodenotas.blogspot.com

Anônimo disse...

Lola, lembrei demais do seu blog lendo essa pérola aqui:
http://ghiraldelli.blogspot.com/2008/08/dilma-diz-estar-pronta-para-ser.html
Repara só no fato do cara falar que a Bete mendes, linda torturada é uma coisa, e que a Dilma, feia, é outra, não tem apelo...
Nossa, é muito absurdo.

Beijos.

lola aronovich disse...

Mica, vc não vê as Olimpíadas? Como é que pode?! Ah é, esqueci patinação no gelo. Acho que não é esporte olímpico!


Fátima, também adoro futebol feminino. Eu adorava jogar futebol quando jovem. Ainda preciso escrever um post sobre minhas experiências futebolísticas. Agora vamulá! Vai ser ótimo ganhar das americanas!

lola aronovich disse...

Acordou atordoado, Pedrinho? Espero que não tenha nada a ver com o biscoitinho à venda perto da sua casa! Quais modalidades vc votou, ó maior ventilador? Não vai revelar o voto? Sabe, não gostei muito das charges não. Meio previsíveis, não acha?


Gi, ah, é o filme israelense, né? É bom?


Cynthia, se eu fosse responsável não estaria vendo Olimpíadas no meio da madrugada, mas quem disse que eu sou? Comentei sobre isso de só ter homem na comissão técnica do Brasil pro maridão e ele disse: “Não reclama, não tem nem campeonato feminino, ainda não deu tempo de formar quadros femininos pra comissão técnica”. Ou algo assim. Pode ser. Talvez. Mas acho que é mais uma herança paternalista mesmo.

lola aronovich disse...

Bruna, não acredito que vcs vão ter aula durante um Brasil e Argentina. Sério que as instituições de ensino abrem?


Ish, Nalu, que horror! Nojento! A Dilma não tem chance por ser feia?! Sem falar que não acho a Dilma nada feia, mas obviamente não é essa a questão. Espero que esse carinha machista quebre a cara com a eleição da Dilma em 2010!

Anônimo disse...

Uow Lolinha, acordei atordoado de novo, nem consigo dormir mais, haha o vento derrubou uma escada que estava aqui no meu quarto por causa da reforma perto da minha cabeça hEUEHau sustão, teste de coração já, aí eu levanto e bato a perna no ventilador de teto que esta em c ima de um movel, que cai e quebra uma helice, sendo que ele ia para garantia (era para ter ido hoje segunda mas o kra enrolou de vim buscar) :/ pq tava com cheiro de queimado, maravilha né ?

Bom dia.

Santiago disse...

Lola: Ainda sobre a classe média.

Em 1964, quem pediu para que as Forças Armadas interviessem no governo João Goulart, com medo do comunismo, foi a CLASSE MÉDIA!

Se não acredita em mim, pergunte ao seu marido, que como você já disse em algum post, ser uma pessoa muito inteligente, a despeito de não ter formação acadêmica.

Anônimo disse...

Sobre a Dilma, gostaria de dizer 3coisas:
a) é uma bonita mulher, porque em cada idade a mulher tem sua beleza
b) conseguiu sobreviver no meio de
tantos safados, lá em Brasilia, e isto já é um ponto a seu favor.
c) analisaremos suas propostas.
Quanto a não ter mulher na Comissão
Técnica do Brasil não me admiro porque há outras modalidades femininas em que os técnicos tambem são homens. Isto nem me incomoda muito, por enquanto. Já há mulheres na arbitragem, que bom!
A sociedade vai evoluir na marra,
para não desaparecer.

Mica disse...

Sei lá, Olimpíadas não conseguem me empolgar. Só assisto algo se estiver com alguém por perto que esteja assistindo.
Não sou muito fã de esportes na tv, não sei o motivo.

Patinação no gelo faz parte dos esportes de inverno, e pelo que eu saiba realmente não entram nas Olimpíadas.

Anônimo disse...

Ai ai... Brasil e Argentina ainda não terminou mas tá de 3 a 1 pra Argentinha. Pois é.
Fatima.

Anônimo disse...

Acabou.
Parabéns aos argentinos!
VAMOS LÁ meninas!
Vamos jogar de cabeça erguida,
negras e brancas, valentes brasileiras,vamos lutar
contra a seleção dos EUA!
LINDASSSSSSSSSSSSSSSSSS e valentes
BRASILEIRAS!

Anônimo disse...

Bah eu falei 3 a 1 ? Tô delirando.
Fatima.

Gisela Lacerda disse...

É sim. Eu gostei. Aliás, outro dia assisti àquele "A Banda".

Gisela Lacerda disse...

Só que eu como sempre tenho algumas críticas ao primeiro: duas mulheres um pouco sofridas, mas eles querem fazer parecer que a judia "tem coração" e "sofre como a outra, uma vida vazia", mas eu gostaria daquela "vida va$$ia".
;-))

lola aronovich disse...

Pedro, coitadinho do meu maior ventilador! Olha, eu tenho medo de ventilador de teto, sempre fico achando que vai cair. Uma vez, nem faz tanto tempo atrás, o ventilador de teto da minha mãe caiu em cima da cama dela! Ainda bem que ela não tava na cama, porque senão acho que seria fatal. Pô, mas pra estragar uma manhã dessas como a sua, só se o Brasil perdesse da Argentina no futebo, né? Opa!


Santiago, pelamor! Vc segue duvidando da minha inteligência. É sempre “pergunte pra tal, não se deixe levar por tal”, como se eu não tivesse opinião própria! O que vc conta é um fato histórico que eu e qualquer pessoa que estudou um tiquinho de história tá cansada de saber: a classe média fez a Marcha pela Família com Deus pela Liberdade em 1964, um dos pontapés pro golpe. O que não entendo é a sua indignação: se vc fosse adulto em 64, participaria da marcha, Santiago!
Tem um monte de coisas que eu não gosto na classe média brasileira. Mas, ideologicamente, ela não é um bloco coeso como vc quer fazer crer. Boa parte da classe média hoje apóia o Lula, e boa parte participaria feliz de uma nova marcha pra derrubá-lo. Aliás, bem que tentaram ano passado, com o Cansei. Mas vc não GOSTA dessa classe média que odeia o Lula? Inclusive, vc não faz parte dela?

lola aronovich disse...

Anônimo, quem chamou a Dilma de feia provavelmente acha que mulher com mais de 35, 40 anos só pode ser horrorosa. Mas por que a aparência da Dilma importa? Não vou votar nela pra Miss Brasil, pô! Eu não voto em político homem por ele ser feio ou bonito. Por que levaria a aparência de uma política mulher em consideração?
Sim, é verdade, há homens nas comissões técnicas de outras modalidades, fora o futebol feminino. Mas, curiosamente, nunca há mulheres nas comissões masculinas. Isso me incomoda, sim. Espero que mude.


Mica, vc não é a única. Acho que tem bastante gente que não gosta de esporte na TV. Já eu adoro Olimpíadas, Copa, Pan...

lola aronovich disse...

Fátima, que triste que foi o jogo Brasil x Argentina, hein? Achei o primeiro tempo uma droga. Nenhum dos times jogou bem. No segundo a Argentina fez um gol, o Brasil reagiu e jogou bem durante uns 3 minutos pela primeira vez no jogo, só que a Argentina fez o segundo gol e matou qualquer reação. O terceiro foi a pá de cal mesmo. Mas tomara que o Brasil vença a Bélgica e fique com o bronze. E Brasil x EUA na quinta vai ser um jogão, né? Elas têm que ganhar!


Gi, não conheço esse filme. Mas tô louca pra ter uma vida va$$$ia...

Santiago disse...

Agora fiquei satisfeito Lola. A classe media é exatamente isso que você falou neste último comentário. Pelo jeito citar seu marido da resultado.

Liris Tribuzzi disse...

Esses jogos são um complô contra a minha pessoa. Na segunda eu entro as 7h20 na faculdade e o jogo das meninas foi as 7h, e na terça que eu entro as 9h, o jogo foi as 10h! Bom, pelo menos não vi o chocolate que o time do Dunga levou da Argentina.

Mica disse...

Copa eu gosto! E é estranho, pq eu odeio futebol. Vá entender...tsc, tsc, tsc.