domingo, 27 de julho de 2008

VOLTANDO PRA CASA

Oi, gente boa! Este é um dos últimos posts que escrevo daqui da terra do Tio Sam. Depois de amanhã cedo (terça) eu e maridão viajamos de volta ao nosso amado Brasil. Primeiro pegamos um avião de Detroit pra Filadélfia, depois outro da Filadélfia pra Nova York, e lá dentro de NY precisamos correr de um aeroporto pro outro e pegar o vôo pra São Paulo. Vai dar tudo certo. Torçam pra que não percam as nossas malas ou algum avião caia. Não somos supersticiosos, nem temos medo de voar, então acho acho que tudo vai correr na mais perfeita e que quarta de manhã desembarcaremos em Guarulhos. Aí ficaremos um dia em SP, pra rever amigos e parentes, e na sexta chegamos a Joinville (vamos de ônibus; dá menos trabalho).

Não sei quando terei acesso à internet de novo. Mas, organizada e prolífica do jeito que sou, este blog não vai parar. Já tá tudo programado pros dois posts diários de sempre. Só não poderei ler ou responder os comentários de vocês enquanto eu não tiver internet, mas, por favor, não parem de escrever. Juro que leio e respondo assim que puder. Ó, não quero chegar em Joinville e encontrar o meu blog deserdado, abandonado, jogado às traças ou a inseto pior, tipo aqueles de Wall-E.

Ainda vou escrever um post sobre as coisas das quais sentirei falta, e as que não, e fazer um balanço do meu ano nos EUA. Mas este texto que vos fala é só pra justificar o meu silêncio (não apenas no meu blog como nos blogs que visito e comento).

Opa, agora parei pra pensar e constatei que, desde que comecei o bloguinho, seis meses atrás, não houve um só dia em que não publiquei no mínimo um post. Isso explica muita coisa (espero que meu orientador não me leia). Notei que sou uma doida varrida mesmo. Enfim, se não parei de escrever quando estava em terra firme, não vai ser um detalhe minúsculo como sei-lá-quantos-dias de viagem que vai me impedir. Apareçam sempre, comentem, e como disse um desmiolado maior (a gente cantava nas passeatas pró-impeachment: “O Collor vai ganhar / uma passagem pra sair deste lugar / não é de carro, nem de trem, nem de avião / é algemado / num camburão / êta Collor ladrão!”), não me deixem ! Hasta la vista, babies.

12 comentários:

Renata disse...

Oba, serei a primeira a te desejar boa viagem então!
Durante a semana não vou ter tempo de ler nem de comentar nenhum post, mas pode deixar que eu leio tudo depois...
Um grande abraço e tudo de bom na sua volta à esse país maravilhoso que é o nosso...

Anônimo disse...

Boa viagem lola e maridão. Eu particularmente ainda quero ler muitas coisas sobre suas experiências nos states. Tem coisa que só mesmo morando aí para saber. E ah! a impressão que tenho é que a última coisa que você fez por aí foi tratar da sua licenciatura. É verdade?

Masegui disse...

Lolinha e maridão,

Vão passar em NY? Eu tenho um amigo, Sérgio, que mora lá. Dêem um abraço nele por mim.

Boa viagem pra vocês!

Liris Tribuzzi disse...

Lola, boa viagem!!!!!
Lembre-se de mim quando desenbarcar na minha cidade natal, Aeroportolândia erm..., digo, Guarulhos!
Vai ser quase uma epopéia sua volta ao Brasil.

Lilian disse...

Ê Lola! vou sentir saudades dessa tua fase "América!". Mas agora tb vou conhecer outra: Lola - live in Brazil!
Na 3a vcs vão pro aeroporto e eu vou pra maternidade parir sabe quem? a TESE!
o trabalho de parto tá mais suado que o dos meus filhos, que nasceram de cesárea...
boa viagem!
Pena que vc só vai ficar um dia em SP...

McGregor disse...

Desejo uma ótima viagem de retorno à vocês e sejam bem-vindos de volta a nossa pátria amada!
Estarei em Jlle no próximo mês visitando um amigos, quem sabe não nos esbarramos por lá... ou melhor, na fila no cinema do Muller! kkk
Abração,

Dgsantos disse...

Boa viagem Lola!
Bem vinda à terrinha!

lola aronovich disse...

Rê, obrigada. Comente sempre que puder. Suas observações acrescentam muito!


Cavaca, ainda vou escrever mais sobre os States, claro. Não, claro que eu trabalhei no meu doutorado (não é licenciatura). Só não tanto como deveria se eu fosse uma pessoa responsável!


Mario, eu e o maridão estaremos em NY correndo de um aeroporto pro outro. É que o La Guardia é pra vôos nacionais (tipo Congonhas nosso), e o JFK é pra vôos internacionais (tipo Cumbica). Então o vôo de Filadélfia pra NY vai pousar no La Guardia, mas pra embarcar de NY pro Brasil, só no JFK. Temos 3,5 horas entre um vôo e outro. Tomara que dê tempo!

lola aronovich disse...

Li, obrigada por lembrar que Guarulhos é a sua casa! Prometo pensar em vc.


Lilian, que maravilha! Vc defende na terça então? AMANHÃ! Tenho certeza que vc vai arrasar. Uau, que bom! Mais pra frente na semana eu te pergunto: "E agora?". Porque é uma etapa longa e sacrificada da vida que encerramos ao defender a tese...

lola aronovich disse...

McGregor, logo logo estarei pegando as filas dos cinemas de Joinville (mas espero voltar a ter meu cartãozinho especial, que me permite entrar sem pagar no GNC. No das Flores é mais complicado, eles não dão cartão, só cupomzinhos). Sempre tinha gente que me olhava estranho nos cinemas. Não sei se eles me reconheciam ou se estavam admirando a minha beleza ou se ficavam embasbacados porque eu tava sempre rindo com os gerentes e funcionários do cinema. Acontece mas é raro alguém chegar e perguntar: "Vc é a Lola?". Mas se me vir, pergunte, tá?!


Obrigada, Dan! Estou com muita saudade daí!

Lilian disse...

Oi Lola,
não é a defesa ainda, só coloquei o ponto final e mandei para a copiadora.
entrego na próxima 2af, e a banca deve ser marcada lá pro final de setembro. tem que oferecer tempo pro povo ler, né?
Olha, o parto já passou,atrasou um dia, e acabou tudo bem. Tá certo que na 3a à tarde eu estava às lágrimas, precisando decidir se as tabelas eram viradas pra cá ou pra lá, mas no final conseguir acertar tudo e dizer: pronto, é isso aí!
Gente, como é difícil!
Agora estou na ressaca, uma canseira danada! É assim, a gente ouve dos outros, mas quando nos toca a vez...
bjs

lola aronovich disse...

Lilian, colocar o ponto final já é uma vitória incrível. Agora falta pouco, quase nada. Eu tento fazer como uma amiga que defendeu a tese de mestrado sugeriu: é uma oportunidade pra discutir a tese com alguém que leu e se interessa pelo nosso trabalho! Parabéns! A defesa vai ser tranquila...