sexta-feira, 11 de julho de 2008

HELLBOY ESTRÉIA PRA LUTAR COM HANCOCK

- Você, Hancock. Eu, Hellboy. Dois, ainda por cima.

Isso nos EUA, certo? A principal estréia da semana aqui nos Sta
tes é Hellboy 2: O Exército Dourado, que vem cercada de ótimas críticas e também de um pouco de status cult. Eu fui uma das que não viram o primeiro Hellboy e, pra ser sincera, não tenho muita vontade. Mas é que a importância do seu diretor, o mexicano Guillermo del Toro, mudou bastante de 2004 pra cá, desde que ele levou vários Oscars por O Labirinto do Fauno. Adorei Labirinto (não escrevi crítica porque só o vi em dvd, muito depois de ter passado no cinema), mas li que o Del Toro tá filmando Hobbit, então talvez eu precise começar a manter uma distância segura. Talvez eu veja Hellboy no Brasil, quando ele estrear, em 5 de setembro. Não tenho certeza. Mas aqui nos EUA, em que Hancock ultrapassou os cem milhões de dólares no fim de semana passado (a melhor estréia prum arrasa-quarteirão do Will Smith), espera-se que, com Hellboy 2, os lucros de Hancock caiam mais de 50% (bom, isso e a propaganda boca a boca, que não é lá muito positiva). Mas quer uma verdade? Tá todo mundo ansioso mesmo é pra ver O Cavaleiro das Trevas, que chega semana que vem.- Toc, Toc. Ainda tem alguém em casa?

Outra estréia nos EUA é Meet Dave (que se chamará O Grande Dave quando desembarcar no Brasil, dia 8 de agosto). Pelo que entendi, é sobre uma espaçonave em forma de Eddie Murphy, comandada internamente por um Eddie em miniatura. Mais de meio Eddie já é demais pra mim, mas tem crítico dizendo que é a comédia menos dolorosa do sujeito em muitos anos. Não sei se isso é um elogio. A julgar pela crítica americana, pelo menos não é um novo Norbit, graças aos céus. O que não quer dizer que eu chegarei a dois metros do cinema onde Dave estiver passando. Às vezes eu fico pensando sobre quanto tempo de carreira o Eddie ainda tem. Tipo: depois de quantos filmes péssimos o público pára de comparecer às salas? Mas, enquanto houver um monte de gente que acha hilário O Professor Aloprado 2 – vencedor do meu Troféu Cocô de Hamster Gigante -, o Eddie parece ter algum futuro.- Parece ser tão bom como ir ao dentista.

Quem deve ter um desempenho superior ao de Dave é Viagem ao Centro da Terra, com o Brendan Fraser. Será que o mundo está pronto pra duas aventuras com o Brendan no mesmo verão? (Múmia 3 chega daqui a poucas semanas). Pode até ser que eu faça uma sessão dupla no próximo final de semana e encare Viagem junto com Cavaleiro. Agora estou ocupada. Amanhã quero ver no cinema do museu aqui pertinho a matinê do clássico de 1954 O Monstro da Lagoa Negra (descobri que tá sendo refilmado). Nunca vi esse filme no cinema, e vai ser logo em 3-D, ueba! Por coincidência, o Del Toro lista Monstro como uma das maiores influências de sua carreira. Tá tudo interligado, entende? Aí fiz um pacto com o maridão: depois da matinê, a gente vai ao mesmo cinema lá longe, e ele vê Mongol (é sobre o Genghis Khan, e foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro), e eu vejo Savage Grace, independente com a Julianne Moore. E domingo vamos ao zoológico rever meus amiguinhos.

Sobre os lançamentos no Brasil, o que ocupa mais salas é Viagem ao Centro da Terra. Além dele, há três estréias francesas: o drama O Segredo do Grão, o filme de ação Agente 117 – Uma Aventura no Cairo, que, pela sinopse, lembra uma mistura de inspetor Clouseau com o palerma do Agente 86, e o documentário Advogado do Terror. Vi este último em dvd e vou escrever sobre ele na segunda. E há mais estréias: o brasileiro (e principalmente mineiro) Pequenas Histórias, de Helvécio Ratton (diretor de Menino Maluquinho e Batismo de Sangue), com Patricia Pillar, Paulo José e Gero Camilo, e a comédia argentina Quem Disse que é Fácil? Um título, aliás, que podia muito bem resumir minha vida de cronista de cinema.- Eu até me pareço um pouquinho com o monstro da Lagoa Negra... Prepare-se, Hancock.

19 comentários:

Unknown disse...

Depois que vc assistir Savage Grace e O Monstro da Lagoa Negra, vc comenta sobre ambos? Please!

Anônimo disse...

Já estou triste em saber que dqui a pouco vc vai estar no Brasil. Pq vai demorar mais pra gente poder ler crítcas de filmes que estreiem mais tarde lá. Ah, e faz crítica de filme que vc só viu em DVD sim. Sempre fico curiosa pra saber oq ue vc achou.

Outro dia li uma critica ruim do 27Dresses e vim no seu site ver o que vc achou. Achei ótimo pq eu tb tinha gostado do filme e fiquei me achando meio bobinha depois que li a crítica ruim mas ao ler seu blog me animei. Concordei com vc em tudo naquela crítica.

É engraçado como agora tudo que assito na TV fico pensando: o que a Lola acharia disto?? Ontem tava vendo o My life in the D-list com a Kathy Griffin e odiei (ela e o programa) e fiquei pensando: isso aí ganhou um Emmy???? Ainda vou caçar na internet algum post que tenha um comentário (ruim de preferencia!!) sobre ela e o Emmy dela.

bjo

lola aronovich disse...

Clau, sobre o Monstro eu tava pensando em escrever sim. Tem vários clássicos antigos, alguns nem tão clássicos assim, que vejo em dvd e tenho vontade de escrever algo sobre eles. Tipo As Esposas de Stepford, Straw Dogs (Sob o Domínio do Mal), Picnic (Férias de Amor), Imitação da Vida, Tarde Demais para Esquecer, e montes de outros. Alguns já estão até prontos, só falta publicar.
Mas sobre Savage Grace só escrevo quando estrear ao Brasil (deve chegar, né?).

lola aronovich disse...

Ana, nesse ponto eu também estou triste. Não apenas pelos filmes no cinema, mas por tudo que vejo em dvd por aqui, com a Netflix. Lá em Joinville será difícil ver 10% dos filmes. E sobre os filmes no cinema, Joinville já estava terrível nesse sentido antes de eu viajar, um ano atrás. Agora, pelo que ando acompanhando, está pior. Só tem 5 salas, e como são de empresas diferentes, os filmes em geral são repetidos. Triste mesmo. Mas vou precisar ter paciência, e viajar pra Balneário Camboriú (uma cidade com um quinto dos habitantes de Joinville, que agora está com mais salas), Blumenau e Floripa pra ver os filmes imperdíveis.
Agora que estou com um blog e o blog é meu, posso escrever sobre o que quiser, e essa é uma sensação ótima. Então vou sim escrever sobre dvds, ou filmes mais antigos, que já não estão no cinema. Antes eu só podia falar de lançamentos.
Sobre 27 Dresses (Vestida para Casar), acho que o pessoal foi sacana. Quando eu vi, do alto da minha ingenuidade, pensei: "Ai, que filme fofinho, todo mundo tá tão bem. Será que alguém ainda se lembrará do filme em dezembro? Será que rola Oscar pra alguns atores?" OSCAR, sério, foi isso que passou pela minha cabecinha. Aí chego em casa e vejo a crítica americana demolindo o filme. E não entendi, porque é muito mais divertido que a maior parte das comédias românticas.
E sobre a Kathy Griffin: olha só a coincidência em vc falar dela! Vi o primeiro disco (3 episódios?) da 1a temporada do My Life on the D-List faz uns quinze dias. Olha, nunca tinha ouvido falar nela antes de vir pra cá. Mas aí vi umas rotinas de stand-up comedy que ela fez (muito boas), e ela ficou famosa de vez com o discurso do "Suck it, Jesus" no Emmy. Eu até gostei dos episódios que vi do D-List. Nada de excepcional. Acho que dei 3 estrelinhas (em 5. Na Netflix vc avalia o filme, se quiser). Não lembro de muita coisa (e foi há duas semanas!), mas achei engraçados os pais dela. Aquela parte dos pais fingindo ser fãs na fila de autógrafos foi muito legal! Como tantas celebridades, a Kathy não parece ser uma pessoa muito simpática, que a gente gostaria de ter como amiga. Mas ela se expõe bastante no programa. Às vezes fica divertido; noutras, só patético.
Que legal que vc pensa em mim sempre que acaba de ver um dvd!

Denise Arcoverde disse...

Oi, Lola! adorei seus comentários lá no blog. Ando hiper ocupada com minha pré-cirurgias e a mudança, mas assim que tiver um tempinho, volto pot aqui, pra ler tudo com calma. :-)

Quero muito assitir a Hanckok!

Beijos e bom finde!

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu só a conehço opr causa da season 3 (eu acho, ou 2) do D-list. A mãe dela realmente é uma piada (o pai dela faleceu). Só não entendo esta implicancioa dela com a Oprah (não que eu seja fã #1, mas em todoso os episódios desta temporada ela fala mal da mulher). E tb como ela ta namorando o Steve Wozniak (da apple) e carrega ele pra todo lado e fica anunciando ele como bilionário, acho que fiquei com a impressão que ela tá com ele só pelo $$$ e que ela gosta de "show off" com ele.

Mica disse...

Eu queria assistir Viagem ao Centro da Terra, mas o problema é que só consegui achar o bendito dublado e eu não encaro filme dublado de jeito nenhum! (só se for pega de surpresa, como aconteceu comigo com Peter Pan)

Estou morrendo de vontade de assistir Cavaleiro das Trevas...olho no calendário esperando dia 18 (e que ele seja lançado por aqui na mesma data, hahaha).

Sobre O Labirinto do Fauno, eu vi quando estava em São Paulo. Eu não gosto de filme falado em espanhol (desculpem, mas eu tenho implicância com o idioma. Me incomoda), então eu fui conferir pq realmente chamou a minha atenção o tal do cartaz. Amei o filme. Realmente me apaixonei. Saí tão encantada que indiquei para todo mundo ^_^.

Mica disse...

Fala sério, Lola! Floripa tem um milhão de salas e tem semanas que TODAS passam os mesmos filmes (quero dizer, sem variar nenhum filme de shopping para shopping). É de doer o coração.

lola aronovich disse...

Oi, Dê, que bom que vc gostou! Boa sorte com a cirurgia e com a mudança. Estou curiosíssima pra saber pra onde vc vai dessa vez. E Hancock... bom, tem gente que gostou.


Ana, ah, não gosto de começar uma série se não for pelo começo (primeira temporada). Eu realmente só vi uns poucos episódios da primeira, e me pareceram bons. Não brilhantes nem nada. Tadinho, não sabia que o pai dela tinha morrido! Que eu saiba, ela já se separou do cara da Apple. Ela dizia mesmo que estava com ele por causa do dinheiro, pelo menos foi o que eu li em algumas entrevistas que ela deu depois de ganhar o Emmy. O marido dela na primeira temporada é bem simpático (incrível essas celebridades, né? Mudam de namorado/marido a cada temporada?). Ele ficava vendendo os dvds dela nos shows que ela dava. Levava cada bronca... E não sei porque ela fala o tempo todo da Oprah. Acho que a cada fase ela pega no pé de uma pessoa famosa.

lola aronovich disse...

Puxa, Mica, só tá passando Viagem dublado aí? Isso que acontece com filme infantil! Em Joinville acontece o tempo todo. Eu não gosto de filme dublado.
É uma droga isso de todos os multiplexes de uma cidade passarem exatamente a mesma programação, os mesmos filmes. Aqui nos EUA é assim!
Mas não reclama, que aí em Floripa pelo menos vcs têm o CIC, que passa filmes mais alternativos (nem todos valem a pena, mas muitos valem).
Também estou muito ansiosa pra ver Caveleiro. Tomara que seja tão bom quanto a nossa expectativa.
Que implicância é essa com a língua espanhola, Mica? Ah, não é por ser minha língua natal (nasci em Buenos Aires e fui pro Brasil antes de completar 4 anos), mas gosto muito de espanhol, apesar de só falar portunhol. O sotaque varia tremendamente de país a país, mas todos os tipos de espanhol que ouvi me pareceram bonitos (quer dizer, tem uns meio anasalados). Por isso que vc não vê filme do Almodóvar?! Agora fiz a conexão!
Ah, domingo vou publicar mais um post sobre minhas crônicas antigas e uma delas é a de O Colecionador de Ossos. Aí lembrei da crítica a minha crítica que vc escreveu. Não a encontrei nas edições antigas do Anexo na internet. Mas quem sabe se vc colocar o seu nome completo aparece? Vc manda pra mim se encontrar? Vou te citar.

Liris Tribuzzi disse...

"...mas li que o Del Toro tá filmando Hobbit"

Lola, é por isso que eu te amo! Nem precisei terminar de ler o pos pra ganher o dia! A New Line tinha que se apressar mesmo pra rodar O Hobbit, ela perde os direitos ano que vem...

Unknown disse...

Savage Grace já estrou aqui no Brasil faz uns dois meses, com o nome de Pecados Inocentes. Claro que o filme nao chegou em SC (acho que passou em Floripa, não lembro), agora só em DVD. Estou ansioso pelas criticas dos filmes antigos, gosto muito de As Esposas de Stepford e Sob o Domínio do Mal.

Mica disse...

Hahaha, eu só dou bola fora com esse negócio de espanhol :D
Sério que você nasceu em Buenos Aires? Não sabia...
Eu não sei de onde vem minha implicância com o idioma (e sim, é o maior motivo para eu relutar em ver os filmes do Almodóvar, apesar de saber que eu iria adorá-los), mas não consigo gostar da sonoridade desde que era pequenininha.
Quanto a minha resposta à sua crítica, vou procurá-la (mas sabe Deus se irei encontrar).

Mica disse...

Lola!!!! Achei o meu texto!!! Eis o bendito: http://www1.an.com.br/2000/mar/23/0ane.htm
Está mais para baixo na página (Uma Crítica Inadequada a "O Colecionador de Ossos").
Reli a bendita e....eu realmente escrevi aquilo? Senhor!!! Não que eu discorde do que eu escrevi, mas se fosse hoje eu escreveria de forma bem diferente, hehehe.

Anônimo disse...

Pow veja Hellboy, é mto foda, mais foda ainda é que eu emprestei esse dvd para alguem e se foi já hahahah pq nunca mais surgiu... o mal de emprestar as coisas hahaha.

Quanto a Savage Grace eu me lembro que tinha comentado, *google* "Bom isso me lembrou a Savage Grace, assisti esses dias e se as pessoas que estavam vendo tbm nao quisessem continuar eu teria parado, se fosse no cine, sem dúvidas teria saido da sala. O filme é deprimente de ruim. Furada da Juliane Moore, espero que Blindness humilhe." e vc falou serio que é tão ruim ?"
ao menos se abra um pouco com a gente Lolinha, é ou não é deprimente ?

Abr e no aguardo de Batman.

lola aronovich disse...

É, Li, que bom! Veja vc como as filmagens do Hobbit são motivo de felicidade suprema para alguns, e motivo de grande revolta pra outros... Não vamos citar nomes!


Claudemir, sério que Savage Grace já passou no Brasil?! Mas como, antes de passar nos EUA? E Pecados Inocentes não era o nome de Little Children? Bom, vi o filme ontem e vou escrever sobre ele.
E não é sobre Sob o Domínio do Mal que vou falar (The Manchurian Candidate). É sobre Sob o Domínio do MEDO (Straw Dogs). Conhece? Um de 71 com o Dustin Hoffman...

lola aronovich disse...

Mica, pensei que vc soubesse que sou argentina naturalizada brasileira! Espero que vc não deixe de me mandar chocolate por causa disso. Obrigada por encontrar a sua crítica do Colecionador! Ah, espanhol é uma língua bonita. Não digo isso só por ser arrrgentina!


Pedrinho, pessoal que não devolve dvd (e livro) é fogo... Se devolverem seu Hellboy vc me empresta? Prometo não me apropriar dele!
Vou escrever sobre Savage Grace, Pedrinho. Não tinha entendido que vc viu o filme no cinema. Pensei que tinha sido piratão na internet, até estranhei, pensei "O Pedro não é disso...". Não, brincadeira, o que eu pensei é "Como que ele encontra todas essas coisas que não foram nem lançadas no cinema ainda no computador?!". Tá, só pra adiantar minha crítica, devo dizer que concordo inteiramente contigo. É deprimente de tão ruim sim. Uma bomba.

Anônimo disse...

huhEAuhaeuHu Lolinha mas é claro, pelo jeito vou ter que esperar lançar em blu-ray em uma promoção e comprar, agora estou meio contido em relação a comprar dvd´s antigos. E realmente eu não vi o filme no cine, foi só para dizer que se fosse no cine com certeza eu sairia da sala.´ HEHEHE abração lolinha, vou locar uns filmes aqui que as ferias tão sinistras.