sexta-feira, 11 de julho de 2008

BLOGUINHO COM CABEÇALHO!

Estão vendo o cabeçalho lindão aí em cima? Foi a Ollie que fez, tão gentilmente. Eu estava esperando mais leitores(as) designers se manifestarem. Mas vocês estão demorando muito. Por isso, por enquanto, vou ficando com este logo. Não quer dizer que eu não possa mudar. Mandem sugestões. Só que cansei de todo mundo ter blog com cabeçalho único menos o meu!

O processo criativo foi o seguinte: a Ollie bolou tudo, e a folgada aqui só recomendou algumas imagens. E aí, gostaram?

13 comentários:

Mica disse...

Do cabeçalho em si eu gostei, mas confesso que não gostei muito da imagem da mulher mostrando o braço. Deu um tom tão estranho para a colagem como um todo.

Silvio Cunha Pereira disse...

O cabeçalho sozinho é bonito mas no blog me parece muto desproporcionado: o tíyulo desaparece e as imagens tem um peso muito grande em relaçào o conjunto. Acho, também, que a página com o título deveria ficar à esquerda;a foto da mulher também fica estranha por ser muito destacada e nào sei se indica uma tendência que nào existe (acho) sobre os temas do blog
Em suma tá bonito mas falta harmonia

Anônimo disse...

Ta ótimo! Ao contrario dos posts acima, acho que a foto da mulher ta muito bacana, tem tudo a ver com o blog e com a Lola.

Chaves disse...

Oi
Eu gostei da figura da mulher - deve ser uma daquelas que na década de 40, quando os homens foram pra guerra, assumiram o trabalho na indústria. É isso?
Lembra um fato triste, mas fala da força da mulher. E tem um quê de dar uma banana pra quem achar ruim - o blog, bem entendido...:)
Tá legal sim.

Masegui disse...

Meus pitacos sobre o cabeçalho:

- Meu lado normal: é, ficou legal.

- Meu lado ranzinza: parece rótulo de biotônico.

- Meu lado enxadrista: concordo em tudo com o maridão. Não entendi direito o que ele falou, mas companheiro é companheiro.

- Meu lado boiola: nóooo, que fofo, lindaço.... amei!!!

- Meu lado machão: Esse negócio de cabeçalho é viadagem!

Anônimo disse...

Posts bem ou mau humorados á parte eu gostei.Achei meio anos 6o..mas tudo bem é provisorio?
Lola vc faz jus ao nome "escreva lola escreva"..ritmo acelerado como no filme "corra Lola corra"..hehee(brincadeira)Estou reclamando pq mal tive tempo de ler e vc escreveu pacas!
Bjos!

Anônimo disse...

Não é mal, mas é inexpressivo, acho que não mostra muito a identidade do blog como se tivesse a imagem do maior simbolo feminista ou se indicasse que aqui se defende minorias e se despreza consumismo, assim como guerra e intolerância...(acho que dá pra colocar tudo junto não?). De qualquer maneira eu queria fazer alguma coisinha lolinha nesse sentido mas sorry, não tenho tempo. Mas com ou sem cabeçalho não interessa, esse é um dos melhores que eu encontrei.

Anônimo disse...

Não gostei!

Desculpe a sinceridade... Mas é assim... A ideia esta bacana porám mal realizada!

^^

Bju!

Anônimo disse...

Lola, gostaria de trabalhar numa nova idéia de cabeçalho p/ você - algo mais 'clean' e que combine com o tom de fundo do blog, mas faltou tempo.

De qualquer forma, o que importa é vc ter gostado.
Porém a idéia de deixar provisoriamente não é má. Quem sabe outros leitores designers se animam em mandar novas propostas? =)
bjs,

lola aronovich disse...

Mica, Silvio, os implicantes com a mulher mostrando o braço: é um dos símbolos do feminismo. Mas concordo que ele possa ter um peso desproporcional na colagem.
Nisso eu concordo com vc, Silvinho: gosto muito mais do logo sozinho que do logo no blog. Talvez por ficar muito grande e as cores não combinarem tanto...


Luciano, que bom que vc gostou, mas eu tô com dúvidas agora.

lola aronovich disse...

Camomila, é, acho que a imagem da mulher representa mais ou menos isso. Na verdade eu não conheço a história por trás dessa imagem. Mas gosto do que ela passa: uma mulher forte, decidida, talvez um pouco agressiva, mas paciência - só os homens podem ser agressivos? Mas só queria esclarecer que quem pediu pra Ollie colocar essa imagem fui eu. Ah, a Ollie foi tão paciente, fez todas as modificações que pedi, só posso agradecer de joelhos!


Mario Sergio, vc é uma piada! (no bom sentido).

lola aronovich disse...

Lú, não reclama. O que é pior, blog que não é atualizado nunca ou blog que é atualizado sempre? Tá, consigo ver a vantagem de ambos...
É, o logo tá bem anos 60 mesmo. Disso que eu gosto. Mas é provisório, sim. Estou esperando mais sugestões. A própria Ollie falou pra fazer uma votação quando chegarem outras sugestões de cabeçalhos. E aí, vcs estão esperando o que?


Obrigada, Cavaca, não só por esse comentário neste post mas por todos. Eles sempre acrescentam!

lola aronovich disse...

Bobby, tudo bem, obrigada por opinar.


Ollie, só posso te agradecer. E, se vc encontrar um tempinho, mande outra sugestão. Pra mim o maior problema, agora que o cabeçalho tá no blog, é que ele é muito grande! Ocupa quase metade da página. Então eu acho que teria de ser reduzido em mais ou menos 1/3, o que é uma grande redução! Aí talvez deixar com menos imagens, ou imagens menores, não sei. Mas muito obrigada por tudo, e pela paciência! Espero que mais gente se manifeste.