quarta-feira, 25 de junho de 2008

HULK KING SIZE

Assim como no filme do Ang Lee, em Incrível Hulk nosso indomável herói verde também tem tamanho variável. É só ver quando ele está carregando a Liv Tyler. Em certas tomadas ela parece uma bonequinha. Noutras ela é apenas um pouco menor que o montanhoso. E há vários toques de King Kong no meio, de monstro sendo domado pela bela. Isso eu gostei. Mas eles não podiam optar pelo Hulk num tamanho único?

10 comentários:

Suzana Elvas disse...

Sempre que alguém fala de tamanho de personagens em filmes me lembro de "24", com o Kiefer Sutherland. Como ele é baixote, as mulheres quando não contracenam com eles (incluindo principalmente a mocinha) todas usam altos escarpins. Quando a cena é com ele, é aquele sapatinho-chanel-sem-salto-da-tia-avó. A mesma coisa com as fotos de divulgação: ele na frente, todo mundo alinhado na altura dele.

Caso sério... Numa das temporadas passadas diminuíram tanto um cara atrás dele que o pobre ficou parecendo o Falcon - lembra? O cafajeste que a Barbie secretamente desejava, no lugar do insosso do Ken? Então.
Maior comment do crioulo doido, esse aqui. :o)

lola aronovich disse...

O Kiefer Sutherland eh baixinho? Nem tinha notado. O pai dele, o Donald, parece bem altao. Na realidade eh dificil pra mim perceber a altura do pessoal. So quem parece baixinho eh o James McAvoy. Nem o Tom Cruise eu acho baixinho.
E sobre o "sapatinho-chanel-sem-salto-da-tia-avo", imagino que sao esses que eu uso tambem. Serve Moleca Comfort?
Claro que lembro do Falcon, ele era namorado das minhas Suzys (nunca tive Barbie, nem Ken). Mas nunca achei o Falcon bonito, com aquele look militar. Acho que eu tava numa fase de "qualquer homem serve pras minhas bonecas". (acho que eu tentei que elas namorassem um Smurf e um Playmobil, mas nao deu certo).
Ah, instalamos o negocio (no momento estou com sono e esquecendo TODOS os nomes), e vou ver o filme hoje a noite. Obrigada!

Anônimo disse...

Lola, não sei como funciona nos quadrinhos (pq a Marvel cagou nas origens e poderes da maioria dos seus heróis), mas no primeiro filme o tamanho do Hulk variava conforme o tamanho da raiva dele.
Assim, quando a raiva vai aumentando bruce cresce, fica verde e se transforma num monstro. Quanto maior a raiva, maior o seu tamanho e mais irracional fica o bichão.

No primeiro filme, existe uma cena de luta em que ao ter um dos ombros mordido por um dos cães mutantes de seu pai, Hulk 'cresce' e a boca do animal é literalmente 'partida em dois'.

Definitivamente Hulk não é um filme para amantes dos animais.

(Imagino que por essa 'lógica', se o Hulk ficar muito, mas muito furioso mesmo, pode até mesmo explodir, feito uma bomba de raios gama... Será? )

lola aronovich disse...

Ah, Ollie, ele cresce de acordo com a raiva? Nao sabia disso. Pensei que fosse um trabalho unico, uma metamorfose so. Ai, que horror. Eu nao me lembrava dessa cena contra os caes no primeiro filme.
Obrigada pela explicacao! Entao o tamanho eh variavel mesmo...
Mas veja o filme. Na cena em que ele ta carregando a Liv, acho que eh uma boneca mesmo. Ta mal-feito!

Anônimo disse...

Não vi o novo, mas o do Ang Lee (que gosto muito, por sinal) da pra ver claramente suas mudanças de tamanho!

Tayná Tavares disse...

hauhauauha o cara deve ser mínimo, ai ficam mudando o tamanho dele pra ele se encaixar no padrão "super herói soberano que é maior que todos" e pra encher a bola do ator, única explicação. Ou também pq o filme é tosco e eles estão fazendo propaganda do tecido da bermuda...

Anônimo disse...

Ah de qualquer maneira esse Hulk me parece bem mais superior que o primeiro. Afinal, que vida terrível ficar fugindo o tempo tempo, longe das pessoas que se ama e ainda se trasnformando numa besta destruidora..coisa que foi mais explorada nesse filme. Acho que por isso escolheram um actor melhor como o Norton.

lola aronovich disse...

Então, Luciano, mas eu pensei que essas mudanças de tamanho fossem um erro. Não sabia que eram propositais! Não dava pra eles colocarem um diálogo (tanto no Hulk do Ang Lee quanto no atual) dizendo que o tamanho do Hulk varia conforme sua raiva? (se é que foi essa a intenção mesmo).


Huntress, pô, difícil resolver esse problema da bermuda. É só olhar as fotos. Onde termina a bermuda? Isso era a calça do Edward Norton antes. E quase sempre é bermuda jeans, o que joga no lixo as tentativas do filme de mostrar o Brunce Banner comprando calças elásticas maiores.


Cavaca, eu também gosto mais deste Hulk que do Hulk anterior. E tem razão, a idéia de ter que fugir sempre, inventar novas identidades e tal, é bem assustadora.

Liris Tribuzzi disse...

Ia comentar o motivo mas acho que isso já ficou claro. O tamanho dele é proporcional a raiva e inversamente proporcional ao que eu sinto pelo bichon.

Unknown disse...

Oi Lola, vc sempre tem algo novo a comenatr sobre o filme do hulk, hein?