domingo, 8 de junho de 2008

FESTIVAL DE ARTES: QUERO UM TODO FINAL DE SEMANA

Midtown Detroit, que é bem onde a gente mora, está com um Festival de Artes muito lindo. É bom ver tanta gente na rua. O único ponto negativo é que meus amigos esquilinhos desaparecem. Agora tá quente e o maridão, que passou seis meses reclamando do gelo, quer saber: “Cadê o Canadá que não se manifesta?”.Aqui em cima crianças e artistas não-profissionais fazem arte na calçada. Fiquei um pouco espantada ao saber que tem que pagar pelo seu seu pedacinho de chão: cinco dólares. Mas você pode levar o que restou do giz pra casa.

Já uma rua interditada no meio foi toda ocupada por artistas profissionais, que pintaram maravilhas como esta. A maior parte da rua não está rachada como esse pedaço, mas a pintora não deu a mínima.

Não me pergunte o que é isso, porque não sei. Não tenho nem certeza se é mosca ou formiga, ou como os artistas faziam pros bichos se mexerem. Mas é bonito, de um jeito de ser que habitará meus pesadelos.

O que mais me impressionou, fora o preço da comida nas dezenas de barraquinhas (cachorro quente por quase cinco dólares?), foi esta criação magnífica. Feita em areia! Dá pra acreditar? Dedico a foto (que tá ruim; clique nelas pra ampliá-las) a dois queridos leitores: Ricardinho, que tem um anão desses no banheiro da sua casa, e Pedrinho, que quer contratar quatro anões pra cantar músicas de Hobbit pra mim.

Aqui um detalhe da escultura em areia: a bruxa malvada da Branca de Neve. Tem montes de detalhes que a câmera não capta. Sou capaz de passar horas olhando pro troço e maldizendo minha falta de talento pras artes. Ah, e sexta à noite teve uma tempestade curta mas violenta, e pensei que aquele seria o fim do belo castelo de areia. Não foi, não. Ele continua lá, inteiraço. Pra todo mundo ficar babando em cima.

8 comentários:

Juliana disse...

Já tinha visto umas fotos que o Bruce colocou no facebook, mas como eu queria estar aí pra ver isso pessoalmente!!! Deve ser um desbunde mesmo!!

Silvio Cunha Pereira disse...

Esse castelo de areia é qualquer coisa. Cheio de detalhes impressionantes.Olha só essa bruxa. Nada como ver algo assim pra se sentir um completo incompetente...

Ana Rute disse...

nossa que lindo!
e um castelo de areia que aguenta até tempestade! muito bom! adorei

só uma coisa, pra onde vai o dinheiro que paga pra escrever no chão? pq seu desenho nem vai ficar lá pra sempre!

Andie disse...

Ah, o festival foi excelente mesmo! Voces viram o show dos acrobatas do Wise Fool New Mexico? De cair o queixo!! Eu e a Carol acabamos de voltar de la.. Daqui a pouco tambem tem o Tastefest, onde a comida eh mais barata :)
O verao agora eh foda, mas pelo menos tem coisas divertidas pra se fazer!

lola aronovich disse...

É, Ju, eu adorei.

Silvinho amado, vc não precisa observar um super castelo de areia pra se sentir um completo incompetente. Brincadeira, fofinho, vc sabe que eu te amo de paixão.

lola aronovich disse...

Ana, não sei se a areia deles é a mesma das nossas praias. De repente é mais grossa, sei lá. Não sei como pode resistir a uma tempestade.
Não sei pra onde vai o dinheiro que se paga pra escrever no chão. É só pelo lazer de desenhar, acho. Pras crianças deve ser muito legal. Mesmo pra adultos amadores... Não tenho idéia quanto tempo duram os desenhos na calçada, mas pode ser que dure um tempinho. Pouca gente pra andar em cima!

Oi, Andie. A gente pegou só um pedaço dos acrobatas, mas tava muito cheio. Não deu pra ver direito. Bom, ontem eu nem saí de casa, mas o Silvinho foi tirar mais fotos (e se molhou bastante com a tempestade que teve). Aqui tá muito, muito quente. Mas não vou reclamar. Ainda prefiro isso ao gelo dos últimos 6 meses.
Que legal, tem mais festivais de verão vindo aí?

Anônimo disse...

Bem... eu ampliei a foto e fiquei olhando um tempão... todos os detalhes. É realmente impressionante! Mas ainda não encontrei o tal castelo que o Silvinho falou... Tá atrás da casinha dos anões?
.
Lola! Coloquei uma lâmpada vermelha no corredor.
Conta comigo: lâmpada vermelha + tapetinho de tricô + pau-de-chuva indígena + pôster do Estranho no Ninho + um dragão chinês.
Tudo isso no corredor que vai até o banheiro. Onde está o Anão.

lola aronovich disse...

Ah, Ricardinho, a gente se referia a escultura como "castelo de areia" porque eh assim que chamamos qualquer escultura feita de areia. Quer dizer... Vc entendeu. Era uma casinha simples dos 7 anoes, mas chamamos de castelo. Ainda mais porque a Branca de Neve eh a rainha do lar. UI!
Ric, fofinho, queria ter o seu talento pra decoracao! O poster de Um Estranho no Ninho ja estava la quando te visitei? A estatueta do anao eu nao acho bonita. Ja te falei? Mas quem junta tantos objetos desconexos num so corredor podia muito bem fazer o cabecario do meu blog. E ai, topas? (nao vale colocar anao! Deixemos os anoes pro seu banheiro e pros castelos de areia!).