terça-feira, 15 de abril de 2008

LEITOR SE CONFUNDE COM MISTURAS. GOOGLE MANDA PRA CÁ

Como você já tá cansado(a) de saber, o Google manda leitores muito estranhos pra cá, e toda terça eu meço o grau de satisfação dessas pobres almas perdidas. Nota 1 é pra insatisfação total, enquanto nota 5 é pra quem sai daqui achando que encontrou o que tava procurando. Ou seja, uma lenda urbana.


Tem esquilo faminto bebê pra vender? - quem, eu? Não, no meu harém de esquilinhos nenhum reproduziu ainda. Mas esquilinho bebê deve ser uma graça (quer dizer, quando tem pêlo). Agora, por que você quer um esquilo faminto? Eu gostaria que nenhum esquilinho, bebê ou adulto, passasse fome jamais! Nota 1.

Como transar sem camisinha e não engravidar? - só com reza braba. Também dá pra calcular quando a mulher está ovulando e nesses dias jogar damas. Porém, como você e sua parceira devem ser adolescentes e esses cálculos não são simples, se vocês insistirem em não usar camisinha, logo logo estarão estrelando uma sequência de Juno. E o filme nem é bom. Nota 2.

Lolinha verde – o Google não aceitou que o leitor(a) podia estar procurando uma Lolinha ecológica ou uma Lolinha jovem e inexperiente, e corrigiu pra “você quis dizer linha verde”. Opa! Tentei digitar Lolinha verde pra ver o que o Google sugeria, e agora apareceu “você quis dizer lolanthe verde”. Quem diabos é Lolanthe? Mulher do Lothar? O Google tá me boicotando! Nota 1.

Um diálogo em francês sobre a cozinha francesa – més oui! Quesquevuvulê saber? Estudei francês durante quatro anos, mas quatro séculos atrás. Fora que eu era a pior aluna da turma. Então a única coisa que sei hoje é voulez vous couchez avec moi, ces soir? Felizmente, de cozinha francesa entendo muito: champignon. Escargot (eeeeeeca!). Strogonoff. Escalopin. Steak au poivre. E por aí vai. Tá, strogonoff é russo, mas ouse dizer que o nome não parece francês. Notain 1.

Qual a diferença entre mistura homogênea e hetero gêmea? - não sei nem como começar a explicar. Digamos que a mistura homo gostaria do meu cachecol arco-íris. E a hetero é univitelina. Serve? Nota 1.

Qual a comida dos vampiro gosta – morcela, frango ao molho pardo, chouriço e mocinhas virgens. Nada com alho. Nota 1.

Jodie Foster usa aliança no filme Valente – sabe, tinha tanta coisa acontecendo no filme – o noivo dela é espancado até a morte, e depois ela sai pra matar uns delinquentes – que eu nem reparei. Só sei que eu e o maridão não usamos aliança. Não somos muito adeptos desses simbolismos. Mas olha só, na foto parece que ela tem alguma coisa no dedo. Nota 2.

Qual o celular que o terrorista usa no filme ponto de vista – por quê? O leitor tá querendo atirar em algum presidente americano? Se bem que a pergunta é pertinente. Aquele celular é o que há. Não só deve tirar fotos de boa qualidade, como também maneja armas automáticas, detona bombas, liga um ventilador à distância... Quer dizer, eu entendo nada de celulares, então vai que o nosso pré-pago também faz tudo isso, e a gente que não tá sabendo. A gente já fica feliz quando consegue atender o miserável. Nota 2.

Mais listas de google search aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

Suzana Elvas disse...

"Strogonoff" soa francês porque o é; a cozinha czarista era comandada por chefs franceses - principalmente a pâtisserie.

Em Teresópolis tem um restaurante chamado "Irene" de um casal que herdou, de um outro casal russo fugido antes da revolução bolchevique, todas as receitas possíveis e imaginárias - incluindo de vodca. Passei uma tarde inteira (estava fazendo uma matéria) comendo o verdadeiro banquete russo - pratinhos mis com comidinhas idem, regadas a vodca. No fim da tarde, chegou a visita especial que ela estava esperando: um pessoal do consulado russo mandado para aprender as receitas. Segundo Emília, a atual dona, a culinária russa verdadeira, original, sumiu - séculos de sopão e pratos comunitários fizeram com que ela desaparecesse do território russo.
Legal, né?

lola aronovich disse...

Adoro contribuições inteligentes de leitoras inteligentes... Obrigada, Su! Quer dizer que praticamente toda a culinária russa é regada à vodka? A gente comeu tão mal nos dez dias que passamos lá... Mas nem chegamos perto dos restaurantes. Tava tudo caro demais. Só sei que não é uma sensação boa a que passamos: não saber o que comíamos nem quanto estávamos pagando.